É ler para crer!

pastores ricosPor: Evangelista Cristão (Eleotério)

Estive olhando na NET os últimos acontecimentos com as igrejas do Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro do chapéu, pastor Feliciano e, outros que veiculam na TV e no rádio.

A briga pelos dizimistas está terrível e, as acusações de um pastor contra o outro é de assustar. Vejam na NET aqueles que eram pastores do Edir e os que eram do Valdomiro e os que eram do Malafaia e os que eram do Feliciano, gravaram videos mostrando que os seus lideres ensinam como roubar o povo, usando o nome de Cristo !!

A podridão interna está sendo colocada a vista de todos e, olhem que tem videos provando toda sujeira !!

Outra coisa que me entristesse, são os shoppings com vendas de livros, CDs, DVDs, agua do rio Jordão,, vassourinhas, martelinhos. Se Cristo estivesse em vida, entraria nestes lugares com uma Bazuca, destruindo tudo.

O que estou postando é FATO, favor entrarem nos sites deste citados acima e, poderão ver que digito verdade.

Um dos bispos do Edir, faz parte da condenação do mensalão e, terá que pagar pelo que fez, já pensaram que vergonha para os políticos evengélicos ?

No programa do Leão na TV, foi entrevistado o Frota e ele afirma ter namorado 2 anos com o pastor Feliciano, será que é verdade ?? Fica aqui uma pergunta………

Baseado nisso tudo percebo que a maioria das igrejas, evangélicas, católicas(onde tem alguns padres pedófilos) estão a mercê do malígno.

Sendo assim precisamos pensar muito onde cultuarmos e, onde está com menos erros !!!

Evangelista Cristão convidando a todos acessarem a NET o que postei……

Anúncios

Comentários em: "Eu sou o teu pastor e nada me faltará" (98)

  1. A teologia da prosperidade transtorna (desfigura; descaracteriza) o evangelho de Cristo, trata-se de um “outro envangelho” pregado por lobo devoradores.

    “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6,7)

    “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis” (2 Coríntios 11:4)

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7:15)

  2. REGINA FARIAS – Enviado em 13/09/2013 as 12:34 pm | Em resposta a eleoterio.

    O video do E.M. mostrando como roubar dinheiro dos ‘fiéis’ já faz uns dez anos que foi divulgado largamente na mídia. Assim como também, nada de novo há nessas outras denúncias. E outras… E outras… E outras.

    Outra verdade nua e crua, nada nova também: o mundo jaz no maligno! E TODAS as ‘igrejas’ estão no mundo. Ou seja: nenhuma denominação está livre.

    LOCAIS, espaços físicos e denominações JAMAIS foram garantia de ‘mais erros ou menos erros’. Se aquelas têm seus vícios, outras têm suas características viciantes. Feliz de quem tem a consciência de que erro doutrinário de uma, não invalida erro doutrinário de outra.

    Ademais, roubar dinheiro não é menos grave do que roubar a psiquê das pessoas, aprisionando-as e colocando-as num formato doutrinário estabelecido por homens.
    Até porque, pessoas que de alguma forma, estão sendo ludibriadas por estes (pentecostais) ou aqueles (neo pentecostais), mas estando agindo com sinceridade e busca pela verdade, não estão no mesmo rol dos dirigentes que as conduzem. Deus tenha misericórdia destes tais!

    Cl 2 nos aponta essa hipocrisia doutrinária onde crentes e seus líderes, se achando os ascetas de Cristo, caem na cilada dos ‘rudimentos do mundo’. Ensinam seu rebanho a se santificar utilizando-se do pseudomoralismo que só serve pra adoecer a alma. É quando o maligno faz morada produzindo disputas, julgamentos e espírito faccioso.

    Vale lembrar que a frase ‘filosofia e vãs sutilezas’ naquele contexto refere-se aos que trapaceiam o Evangelho, roubando mentes e tornando-as cativas. Esse condicionamento velado que algumas doutrinas impõem, por trás de suas performances doutrinárias ‘santificadas’, está na contramão do Evangelho. Afinal, a nova vida e a força do crente vêm por estar em Cristo e não devido a observâncias exteriores. Menos ainda, em lugares.

    Enfim…
    Apontar o cisco no olho do outro de nada serve, se não tiramos PRIMEIRO a trave que está no nosso – Assim o disse Jesus. E Jesus o disse, SABENDO que não temos essa competência. Porque vivemos de aparência. Quem disser que não, está mentindo! Daí se dizer que ‘este mundo jaz no maligno’ Porque jaz na mentira. Nas meias verdades. Nas aparências. Na vaidade. No orgulho. Naquilo que é visto. No que é PARA FORA. No que é proibido/ permitido como imagem certinha e que, no entanto, não passa de sombra para Deus. Porque Ele vê o coração. E, não nos enganemos: é na ambiência do nosso coração que ‘cultuamos’… O mais é paganismo ‘cristão’.

    R.F.

  3. SAMUEL – Enviado em 14/09/2013 as 11:15 am | Em resposta a eleoterio.

    Problema existe em todas as denominações irmão Eleotério… Por acaso nossa denominação não tinha um líder bastante influente que, segundo os próprios líderes de nossa denominação que o expulsaram, tinha relações homossexuais com diversos parceiros? Não é preciso citar nomes, o irmão já sabe do que estou falando…~Se provarem algo do pastor mencionado pelo irmão, que ele seja expulso, assim como um dos nossos foi expulso.

    Acontece, que muita coisa em nossa denominação fica debaixo do tapete. Na minha região por exemplo, anos atrás, teve um escândalo no qual surrupiaram cerca de 200 mil reais da administração. Ficou tudo por isso mesmo, só um gato pingado que se arrependeu e foi punido. O resto continua aí. E o pior, é que encomendaram algumas pregações ameaçando o povo com maldições do tipo “não coloque a mão na minha obra”, “não critique, deixe que eu faço justiça”, e depois dessas ameaças o povo ficou quietinho. No final nem deram justificativas para irmandade…

    Conheço irmãos que ganharam muito dinheiro fornecendo serviços para nossa denominação, sendo que ele mesmo era responsável por conseguir os outros dois “orçamentos” para caracterizar concorrência.

    Temos MUITOS problemas em nosso meio também meu irmão. Poderia citar muitos outros, uns piores ainda, que até escandalizariam o povo. Mas é melhor parar por aqui. Meu objetivo é mostrar que as vezes o mal lavado, fica criticando os sujos.

    Reflita nisso!

    SAMUEL

  4. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Não defendo a teologia da prosperidade, mas procuro reter o que é bom nas denominações evangélicas. Porque se fosse olhar só o que é ruim, nem a minha (CCB) subsistiria, por um ou outro motivo.

    Apenas acho que enfatizar demais os erros dos outros é uma forma de sinalizar que a minha denominação é a única que não os comete, logo, a única que pode ensinar o caminho da verdade.

    Mais uma vez, acho que esses assuntos resvalam no exclusivismo denominacional. Queria poder acreditar o contrário, mas toda vez que alguém critica SOMENTE as outras denominações, isso me cheira a denominacionalismo, que é tão herético e errado quanto vender livros, etc.

    Márcio provando que Jesus Cristo não está preso a nenhuma igreja específica

  5. Evangelista Cristão

    Prezado Bereiano, agradeço-lhe ter postado meu texto e, como já havia dito em outras postagens; Voce não concorda comigo em muitas coisas,mas, tua educação espiritual e de berço é IMPAR !

    Aos demais que manifestaram-se eu tenho a dizer-lhes o seguinte;

    O caso do ancião antigo que foi destituido, nunca foi afirmado pelo ministério que o mesmo era fornicário e ou adúltero , em todas as reuniões em que trataram do assunto, ficou claro que houve da parte dele uma liberdade exagerada com o moço que viajava com ele e, por este motivo este ancião antigo foi exonerado.

    Quaisquer outras afirmações diferentes desta que estou postando é invenção particular.

    Prova disso é que o ancião antigo manteve-se com total liberdade nos cultos e, no fim teve o serviço Divino de funeral, atendido e assistido pelo ministério.

    Se ele fosse fornicário e ou adúltero, jamais irmãos do ministério estaríam em seu velório !!

    Baseado nos FATOS acima é que notamos diferença entre a CCB e algumas (algumas) denominações.
    algumas (algumas)mesmo tendo provas de pedofilía, roubos, estupros, fornicações em que existe reportagem da tv afirmando, pastores condenados por roubos em cargos políticos outros presos e permanecendo com o título junto a sua denominação.

    Esta é a diferença da CCB e até outras sérias denominações que quando seus ministros cometem erros graves com provas concretas, imediatamente são afastados de suas funções !! Quem tiver provas que tal ministro está no pecado é só levá-las a sua regional e o tal será exonerado, pois se para um tão antigo, tomou-se está medida é certo que para outros novos tomar-se-á também !!

    Sobre os valdomiros, malafaias, edires macedos da vida, felicianos, pastor marcos pereira(preso) eles estão sendo criticados, acusados e gladiando entre sí atualmente. Quem desejar é só entrar na NET e ver as últimas brigas deles nos últimos 2 meses e, assistir seus shows na TV e, poderão ver e ouvir eles acusando-se entre sí !!!

    Evangelista Cristão afirmando que existem erros na CCB,mas são pequenos diante dos que postei acima ………………

    • Gostaria de saber o porquê “dos santos irmãos do ministério” não comparecer a um funeral de algum fornicario ou adúltero…

      • É simples irmão HP. Na CCB, pecado é sinônimo de adultério e fornicação. E segundo “nossa doutrina”, esses tipos de pecado não tem perdão. É pecado de morte. Pecou já era (mesmo que se arrependa) e então não realizam funeral.

        Outra coisa, os “santos irmãos do ministério mais idôneo da CCB” que é a única e verdadeira obra de Deus na Terra, que não é uma seita e sim a Graça de Deus na Terra (ouvi isso de um ancião, em uma pregação revelada / pão quentinho, há pouco mais de uma semana), também não realizam funeral de quem morre afogado em uma praia por exemplo.

        Agora se o irmão é estelionatário, agiota, golpista, caloteiro, cruel com os pais, bêbado, arrogante, sem um “pingo” de amor com os irmãos e irmãs, levanta falso testemunho e calúnias, glutão, invejoso entre outras coisas mais. Aí meu caro, não é pecado… É somente faltas e fraquezas… Aí tem perdão, pois Deus corrige com o tempo…

        Hipocrisia???

    • Irmão Eleotério,

      Pesquisei na net, e no vídeo abaixo, o tal do Alexandre Frota, disse que essa história de namoro com o deputado Feliciano foi apenas uma brincadeira para protestar contra o mesmo, pela proposta de “cura gay” que seria apresentada pela câmara dos deputados. Veja:

      Com relação ao caso mencionado que ocorreu em nosso meio, existem diversos vídeos na net com diversas acusações, dizendo que fizeram armação para derrubar o irmão. Foram feitas acusações seríssimas e sem chance de defesa, segundo o próprio irmão.
      Não é possível saber ao certo a verdade neste famigerado caso, porém vídeos de outras denominações, com depoimentos de pessoas que saíram dessas denominações, vale para tirar conclusões. Agora quando ocorre em nossa denominação, vídeos com denuncias de ex-membros, é tudo armação, pois quando temos provas não mantemos a pessoa no ministério.

      Temos sim, como toda denominação, casos de corrupção. Isso é inerente ao ser humano.

      Realmente, temos diversas vantagens, quando comparados a outras denominações, e por isso ainda estou na CCB. Mas jamais, podemos afirmar que somos melhores que os outros. Se procurarmos a fundo, veremos muita sujeira em nosso meio, que muitas das vezes fica escondida pelo fato de não estarmos na mídia. Temos muitos casos de irmãos que pararam de congregar por causa de besteiras feitas por irmãos do ministério e que ficaram impunes. E isso em nada degrada nossa denominação, pois somos compostos por pessoas, seres humanos, então isso é de se esperar.

      Veja um exemplo, a IURD do Macedo, embora tenha gravíssimos problemas, tem suas virtudes. Realizam um trabalho social muito grande, ajudando pessoas pobres, viciados e etc. A CCB também tem o seu trabalho social, mas que é concentrado somente em membros da CCB não “pecadores” (com raríssimas exceções), sendo pequeno quando comparado a outros trabalhos de outras denominações.

      Aliás, é muito perigoso encorajar as pessoas a acreditarem que são superiores. Graças a isso, MUITOS na CCB pensam que a CCB é o único caminho e somos a única obra de Deus na Terra. Graças a isso, a maioria de nossos irmãos cometem a TREMENDA HERESIA de dizer que a CCB é a Graça, e etc. Isso é muito GRAVE meu irmão.

      Reflita nisso!

  6. Evangelista Cristão

    Rogo que mantenha minha explicação, pois, após meu texto ter sido exposto algumas pessoas postaram sua maneira de pensar, contradizendo minha informação.

    Por este motivo necessito defender meu ponto de vista, caso contrário, meu texto lá em cima fica sem nexo !!!

    Grato pela compreensão…………

  7. Evangelista Cristão

    Quando eu cito erros gravíssimos de algumas(algumas) denominações é para mostrar que temos que prestar atenção onde congregarmos e ou cultuarmos.

    Eu, sou amigo de muitos pastores e, sei que alguns(alguns) não são profissionais do evangelho e, servem a Deus com sinceridade. (recebendo pequenos salários no fim do mes).

    Quando eu cito profissionais, refiro-me aqueles que ganham fortunas usando o Santo nome de Cristo por ex; Malafaia, cobra de 25 a 50 mil reais para ir pregar numa igreja,mais livros, dvds, quem quiser entre na NET e assista o video ATUAL (ATUAL) entrevista com Gabi do SBT, onde ele afirma que sua renda vem disso que citei.

    R.R. Soares shopping da fé, entre outras fortunas arrecadadas de outras maneiras, Valdomiro do chapéu, vendendo martelinho por mil ou até dois mil reais, Edir Macedo e outros mais…………………..

    Baseado nisso que falei que na CCB os erros existem,mas, são menores !

  8. Evangelista Cristão

    Hoje existem mais de 30 mil irmãos no ministério de; Ancião, diácono, cooperador de adultos e de jovens e menores.

    Dentro de um numero grande como esse, sabemos que existem os que transgridem a doutrina. O que diferencia a CCB das novas denominações evangélicas é que quando alguém sabe algum erro doutrinal de alguém dentro do ministério e, consegue provas, o mesmo é exonerado.(quando cito NOVAS é porque tem denominações antigas e sérias igual a CCB ).

    Nas novas denominações e, na católica a atitude é diferente. Eles tem provas de que o pastor roubou, fez trapassa na política, é pedófilo, estuprador (está preso e continua como pastor) e os tais são transferidos de PARÓQUIAS e ou de região.

    Aqui na NET vemos muito disse que me disse sobre a CCB,mas, ninguém prova nada. Se realmente o que falam é verdade, porque não pegam as provas e levam ao ministério da cidade do cidadão e, lá os anciãos antigos são obrigados a marcar uma reunião e, as provas sendo verdadeiras o cidadão será exonerado,

    Das duas uma; Os que na NET difamam não tem provas e são simples agitadores ou não tem moral para denunciá-los !!!

    Dizem que a CCB nao tem pulso firme com o ministério e, principalmente quando o ancião é rico ou de família tradicional.

    Eu vou provar agora com um FATO; Alguns anos atrás o irmão Samuel Trevisan orou em Jandira para 3 anciãos e, em seguida ordenou-lhes, fugindo das normas em que só se ora para ancião em época de assembléia.

    Imediatamente o Samuel e mais 2 anciãos foram exonerados. Vamos analisar se a CCB toma medida severa ou não; O irmão Samuel é um dos homens mais ricos do alpha ville em Barueri – SP. Se formos falar de tradição familiar, ele pertence a uma das familias mais antigas da CCB, bisavos ancião, avô, tios, irmãos, etc……………..

    Eu citarei somente o Samuel, evitando colocar nomes de ex anciãos ou diáconos ou cooperadores exonerados nos últimos 10 anos. Coloquei o nome do Samuel porque ele mesmo postou um vidêo contando sua exoneração e, a sua igreja está constantemente na NET dando declarações diversas.

    Reflitam que se houvesse esta LEVIANDADE que postam na NET, jamais o irmão Samuel teria sido exonerado, afinal o erro dele foi somente uma desobediência REGIONAL e, em momento algum ele pecou, permanecendo até hoje um homem INTEGRO.

    Baseado nisso e, muitos outros casos que não citarei aqui em respeito aos ex exonerados e suas familias que repito;

    Quem tem provas contra o ministério é só levá-las e o mesmo será exonerado.

    Evangelista Cristão postando realidade, FATOS…………………

    • Esse irmão exonerado pela desobediência regional, cometeu um dos maiores “pecados” na nossa denominação meu caro irmão Eleotério, por isso foi exonerado, mesmo sendo rico.

      Ele ousou a questionar a “infalibilidade” de nossa liderança. Esse “pecado” em nosso meio é gravíssimo. Muitos de nossos irmãos, comparam esse questionamento com o pecado de blasfêmia. O Brás é semelhante ao Vaticano. O que eles falam é lei, mesmo que não esteja de acordo com a bíblia, e quem os questiona são hereges dignos de expulsão. Foi assim que me ensinaram desde criança. A irmandade considera o conselho como uma espécie de “oráculo”. Tudo é revelado, é como se fosse um canal direto com o céu, mesmo que de lá saiam, de vez em quando, algumas bobagens. É duro, mas essa é a realidade.

      Questionar a nossa liderança, que infelizmente é MUITO arrogante, é considerado um “pecado” gravíssimo.

      Agora, posso citar inúmeros casos em nosso meio, que teve gente que aprontou, e não aconteceu nada, pois tinha “sangue azul” (parentes influentes no ministério) ou eram ricos (organizavam jantares, festas em sítios e viagens com gente influente do ministério).

      E dizer que o irmão exonerado em nenhum momento pecou, corrobora que para a nossa denominação, pecado é sinônimo de adultério e/ou fornicação. Irmão, todos nós sem exceção, pecamos. É impossível para um ser humano não pecar. Eu peco, você peca, e todos nós pecamos.

      Reflita nisso…

      Samuel postando tristes realidade e FATOS, que são ignorados em nosso meio devido ao orgulho denominacional.

  9. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    A vantagem de escrever é que ninguém te interrompe. Ontem, fui falar com um irmão sobre ele estar falando que nas outras denominações é tudo da carne, tudo baseado em estudo, logo da prática da carne, não têm o ES, que só está na CCB, que a CCB é a única obra de Deus na terra; quase não deu para conversar.

    Primeiro, me enfurnei no quarto de tv da minha sogra para não ter que discutir, e fui ver um programa da IASD (imagina se ele soubesse…); depois não aguentei mais e fui tentar ensiná-lo (mais uma vez, e acho que a última) que ensinaram algumas coisas erradas para ele, como as que ele estava falando: “a letra da Bíblia é morta, e só o ES pode interpretá-la”; “o ES está só na CCB, as outras não O têm porque são mercenárias e estão fora da Palavra(??)”; “quem estuda prega na prática da carne”; “salvação é por obras, porque a fé sem obras é morta, senão cada um vai congregar do jeito que quiser (roupas)”, etc

    Só que não dava muito para dialogar, ele não me deixava falar, até que em um momento disse para ele que humildade é aprender a ouvir os outros, mesmo discordando, daí ele parou um pouco.

    Mesmo assim, ficou quase o dito pelo não dito, ele não entendeu nada do que falei e continuou defendendo a igreja, mesmo eu dizendo que isso é errado aos olhos de Deus, que igreja não salva. Ele concordava comigo, mas queria dizer que a única igreja apostólica é a CCB, e tal.

    No fim, disse que iria orar a Deus para eu voltar a ser como era antes de estudar (exclusivista, considerava a CCB essa graça, essas coisas).

    Fico pensando: se todo mundo, ou maioria, for igual a ele, como Deus vai operar um avivamento? Como o Senhor vai trazer a CCB ao “primeiro amor”?

    Se vier um ensinamento falando (quase embarquei nessa, rsrs) que gravata com mais de uma cor é vaidade, é capaz de aceitarem. Já vi irmão falando para mim que meu prendedor de gravata era vaidade…

    Difícil, mas quando ele quiser conversar de novo, estarei esperando, com amor.

    Enquanto isso, milhares de cristãos vão presos, torturados, e mortos, sem ninguém perguntar se usam ou não véu, bermuda, recebem salário, pagam dízimo, tamanho de cabelo, brinco, essas coisas. Saaed Abedini está preso e sendo torturado e humulhado para negar Jesus Cristo. Outro dia um irmão pediu oração por nossos irmãos na Síria, porque a obra de Deu está expandindo lá, como se essa obra fosse só a CCB.

    Difícil…

    PS: acabou meu horário de almoço, rsrsrs.

    Paz de Deus a todos, paz do Senhor, graça e paz, paz, shalom…

    • Amado irmão em Cristo, Márcio!

      Te confesso uma coisa, sempre agi como o irmão, querendo esclarecer a verdade a todos, porém, há aqueles que não querem saber de ouvir. Logo caminham para a agressividade, arrogância… triste isso, porém é a realidade.

      Mas há almas que querem ouvir. À essas continuemos a pregar o Evangelho de Cristo apenas. Ele é puro, simples e marcante.

      E continuemos a orar por nossos irmãos em Cristo de várias denominações em tantos lugares do mundo… Ainda ontem assisti um vídeo de irmãos em Cristo sofrendo espancamentos na Índia, irmãzinhas na Nigéria que tiveram os pais assassinados, irmãos no Laos que foram presos em condições sub-humanas por lerem a Bíblia, amados irmãos assassinados na Coréia do Norte por pregarem o Evangelho…

      E ainda ontem vi um comentário de um ancião no facebook dizendo que “(nós da CCB) estamos sofrendo muito”…

      Então tá, né? Falou tá falado!! rsrs

      • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

        Aqui no interior a coisa tá feia. Mas acho que tenho que tirar o pé do acelerador. Se consegui abrir os olhos graças a Deus, não posso exigir que a partir de agora todos pensem igual a mim.

        Mesmo que 50 anos de desvios doutrinários pareça pouco, essas “doutrinas” estão enraizadas no coração dos irmãos. Clamo a Deus todo culto para não ouvir abobrinha, mas mesmo assim ouço e retenho o que é bom. Se Deus quiser operar uma obra, por exemplo, não vai ser a “doutrina” que vai me impedir de recebê-la.

        O duro é que parece haver uma teologia da prova na CCB. Já mandaram até amar a prova e, caso fiquemos um tempo sem ela, pedi-la a Deus. Não é difícil vislumbrar que um culto mais animado ou em que se fale de bênçãos seja comparado à teologia da prosperidade, à largueza. Um jovem me falou que as buscas de dons foram até barradas na minha cidade por causa de barulho e essas coisas.

        Vou orando e clamando a Deus…

        Márcio – CCB m B dentro da doutrina bíblica, não a oral

        • Douglas Pereira da Silva disse:

          Marcio,

          Estas coisas não acontecem somente aí no interior não! Pra você ter ideia, estou pensando em abrir uma funerária em frente a minha comum! Acho que vou ganhar muito dinheiro, pois gizuiz já falou que vai matar muita gente que se levanta contra a “santa obra”, e até contra os “ermãos” do oficio ministerial… Imagine só isso… [Rsrsrsrsrs]
          To “cansadão” da CCB, penso que logo logo, vou acabar migrando para outra denominação com minha família. Venho conjecturando isso há algum tempo, e também tenho filhos pequenos, e desejo vê-los aprendendo a palavra em uma EBD, por exemplo!
          A Bíblia Sagrada diz “A”, daí os profetas inspirados pelo “Ispirito” pregam “B”, e os neófitos e desavisados seguem “B”, é claro…

          Oremos meus irmãos!
          Ore por mim, vou orar por ti!

          Um grande abraço,
          No amor de Deus,
          Douglas

          • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

            Amém, irmão Douglas.

            Precisamos orar mesmo. Eu, por exemplo, estou com o mesmo pensamento do irmão, só estou dando um tempo pra ver se melhora, se consigo fazer alguma diferença na CCB, essas coisas, e se eles (Brás) voltam atrás com essas asneiras do hinário 5. Mas o duro aqui no interior é que o pessoal tá muito, mas muito preso à placa de igreja, salvo algumas exceções.

            Afinal, foi aqui que conheci o irmão Guilherme, de 87 anos e superlúcido, que me ensinou algumas coisas e me tirou a venda denominacional dos olhos. Detalhe: tem 75 anos de batizado e quando Ancião vem querer dar lição de moral, ele já fala logo que quando o Ancião ainda tava na fralda ele já era velho de batizado, rsrsrs. Só que ele é meio hostilizado pelos próprios irmãos da CCB por causa da sua postura, BÍBLICA.

            Outro entrave é minha família, também ligada à placa. Mas continuarei orando, todo culto peço a Deus para abrir os olhos dos irmãos, pelo menos na hora de exortar a palavra (já melhorou um pouco).

            Deus abençoe.

            Márcio – CCB m B, na esperança de se derrubar o sectarismo e o anti-estudo bíblico

  10. Evangelista Cristão

    Reflitam que eu disse várias vezes que postam coisas sem provas e, não citam nomes, cidades onde aconteceu o FATO !

    Observem o que o Samuel disse em 24/09, logo acima;

    Esse irmão exonerado pela desobediência regional, cometeu um dos maiores “pecados” na nossa denominação meu caro irmão Eleotério, por isso foi exonerado, mesmo sendo rico.

    Vejam que ele (ele) Samuel afirma que o ex ancião da CCB pecou (pecou) !! Sendo que o ministério lhe exonerou por desobediência em ter ordenado 3 anciãos sem orar em uma assembléia, sendo que esta é a forma que usa-se para novos obreiros na Congregação.

    Isso é prova concreta que alguns(alguns) na NET agitam os assuntos que acontecem na CCB, postando coisas que não é verdade. Depois tentam destruir a imagem do ministério da CCB, afirmando coisas que nunca provam.

    Fala, falam, falam e, não provam nada. Gostaría que estes tais pegassem as provas que DIZEM (dizem) ter e, levassem na regional dos ministros pecadores e, na reunião, face a face acusassem os mesmos e, pedissem a exoneração.

    Sabe porque eles não fazem isso ? Das duas uma; Não tem moral e ou não tem prova e ou são frustados que lutaram para estar como ministros na CCB e, como não foram colocados, tornaram-se rebelados !!!

    Estarei viajando e, não postarei até o dia 15 de outubro, depois eu volto…………..

    Evangelista Cristão

    • Oh caro irmão Eleotério,
      O irmão não percebeu o comentário do irmão Samuel: Ele estava a falar que o pecado cometido foi ir contra as indicações dos seus “superiores” (coisa feia essa falar que há irmãos superiores na CC, mas é a verdade), e por isso o irmão Ancião foi exonerado.

      Se o irmão não vê nisso um problema, no que à transparência e democracia que deveria vigorar no nosso meio diz respeito, então podemos deixar cair este assunto por aqui mesmo.

      Oxalá nunca aconteça o irmão Eleotério levantar uma objecção a qualquer acção menos própria por parte do ministério mais antigo (do tipo alterarem o estatuto da Congregação sem darem a devida justificação para os seus 4 milhões de membros) e que por força dessa justificada objecção os irmãos mais antigos lhe retirem o ministério e a liberdade de participar no culto.

      Deus o abençoe,
      Vitor, CC em Portugal

    • Irmão Eleotério, me perdoe pelo julgamento, mas o irmão está sendo dissimulado. Por favor, pare de fingir que não entende.

      O irmão, sendo um ancião, não sabe o que significa pecado? O irmão que costumava criticar a escrita dos outros, não entendeu porque eu coloquei a palavra pecado entre aspas?

      Eu repito, embora o irmão tenha fingido que não entendeu, desobedecer os “superiores” na nossa denominação, é considerado um “pecado” gravíssimo. Então, esse ancião exonerado, um caro servo de Deus que muito trabalhou nesta ramificação da obra de Deus, um homem honrado e de bom testemunho, foi “excomungado” da nossa denominação. Nossos líderes, como são arrogantes, poderiam com um pouco de humildade, resolver essa situação sem causar a criação de uma dissidência.

      Como o irmão, sendo um ancião não sabe o que significa pecado? Se auto denomina um evangelista cristão e não sabe o que é pecado? Não sabia que todos nós somos pecadores?

      Reflita!!!

      • Samuel, meu querido irmão em Cristo.

        Acredite, você não é o primeiro e não será o último (infelizmente) a passar por isso.

        Não adianta argumentar com quem não quer aprender.

        Abs!!

    • Boa viagem queridão!!!

  11. Cristão Ortodoxo disse:

    Amados irmãos os caracteres genéticos explicam tudo. Vejamos:

    CRISTIANISMO = AA
    PAGANISMO = aa
    ICAR = Aa
    PROTESTANTISMO = A(i)a

    AA x aa
    I
    Aa Aa aa
    I
    Aa x AA
    I
    AA AA Aa Aa

    MUTAÇÃO (Aa) A(i)a

    AA x A(i)a
    I
    A(i)A Aa

    EVANGELISMO: A(i)A

    Aa x A(i)A
    I
    A(i)A AA A(i)a Aa

    MUTAÇÃO [A(i)a] A(i)a(i)

    NEO-PENTECOSTALISMO = A(i)a(i)

    Resumindo, os caracteres e mutações são passados de geração em geração; a síndrome da corrupção não é diferente, principiou nos primeiros dias e nos hostiliza até hoje. Vejam:

    Mas (os hereges), e a meu Juizo com toda razão, não querem ensinar abertamente a todos, senão só a quem podem pagar bem por tais mistérios. Pois estas coisas não se parecem àquelas das que disse o Senhor: “Dêem grátis o que grátis receberam.” Irineu (180 d.C)

    Agora bem, pode um Espírito divino receber dinheiro e profetizar? Não é possível que um profeta de Deus faça isto. Hermas (150 d.C.)

    Os que têm as manchas são Diáconos que exerceram mal seu ofício, e saquearam a substância de viúvas e órfãos, e fizeram ganho para si com as administrações que tinham recebido para executar. Estes, pois, se permanecem no mesmo mau desejo, são mortos e não há esperança de vida para eles. Hermas (150 d.C.)

    A lei não exigirá os dízimos de quem consagrou todos seus bens a Deus e deixou pai, mãe e toda sua família para seguir ao Verbo de Deus. Irineu (180 d.C.)

    Deus vos abençoe.

  12. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Essa é boa! Essa é muito boa!

    Agora estão provando “cientificamente” que a CCB é a única igreja certa, o famoso AA.

    É brincadeira ou isso é sério?!?

    E, pra completar, ainda tem os “pais” da igreja que, se fossem vivos, com certeza seriam ccbianos…

    E o pior é que DENTRO da Bíblia mesmo, usando hermenêutica, a guia do ES e um pouco de humildade, sem isolar ou sacar versículos do contexto, nada disso não se sustenta.

    Mesmo assim, Deus abençoe e que um dia ilumine os cabeças-ocas, para que a CCB não se torne uma seita de verdade dentro do cristianismo.

    • É irmão Márcio, entre os “pais” da Igreja que o irmão Cristão Ortodoxo cita e uma Bíblia bem analisada (exegeticamente falando), eu também me fico pela Bíblia.

      Resta alguma dúvida que o cânone bíblico é hoje em dia melhor interpretado de acordo com o que o Espírito Santo originalmente inspirou, comparado com os primeiros séculos da era atual de onde esses Pais da Igreja nos escrevem?

      Faz-se oportuno relembrar que foi precisamente devido a uma errada e persistente tradição oral que se viu necessário organizar os 66 livros que compõem as Escrituras para que, por escrito e de forma a que não dar lugar a desinterpretações, nos fossem passadas as verdades que dizem respeito ao Cristianismo e não ao achismo de homens supostamente “iluminados”.

      Deus abençoe a ambos, amados em Cristo.
      Vitor, CC em Portugal.

    • Márcio,

      Gregor Mendel deve estar se revirando feito louco em seu mausoléu, de tanta indignação! Tanta pestana queimada e noites e noites insones à luz de primitivas luminárias pra definir os cruzamentos rss

      Ora, qualquer menino de seis anos de idade sabe que o Cristianismo já ‘azedou’, quando Constantino o institucionalizou.

      Aliás, diga-se de passagem, que Jesus nunca mandou ninguém ‘fundar’ o Cristianismo.
      Isso é coisa de homens que adoram um rótulo, um título, um nome que finda por ficar sobre O NOME!!!

      Essa genética já começa ‘furada’ daí…

      Ainda bem que o DNA de Deus é tatuado para sempre nos corações dos que a Ele se entregam verdadeiramente, despidos de religiosismos, denominacionismos, sofismos, paralogismos, institucionalismos e demais ismos.

      Só a GRAÇA! – diria uma empregada da minha mãe…

      Abs,

      R.

  13. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Recomendo a leitura do livro “O Cânon das Escrituras”, de F. F. Bruce. Quero dizer que respeito o irmão Cristão Ortodoxo, bem como os demais. Mas o debate sempre cai para o lado do denominacionalismo, não tem escapatória.

    Os Anciães da Brás deviam era dar a cara a tapa, como fizeram os Apóstolos que eles dizem tanto seguir (sua inspiração divina). Apóstolos que erraram, voltaram atrás, brigaram e reconheciam seus erros. Mas nunca deixavam a sã doutrina para trás, nunca se colocaram acima do bem e do mal, pelo contrário, Paulo disse aos gálatas que se mesmo ele voltasse um dia lá e pregasse um evangelho diferente daquele, que ele fosse anátema (Gl 1.8).

    Por que então insistir em que uma doutrina gerada na mente humana nos dias de hoje tem mais valor do que aquela que foi inspirada pelo ES e custou preço muito alto para estar impressa em nossas mãos hoje em dia? Por que insistir num denominacionalismo vazio e daninho, condenado pela Bíblia, logo pelo Senhor Jesus?

    Cadê esses Anciães??? Será que nos tempos apostólicos eles teriam enfrentado o que os Apóstolos enfrentaram, ou teriam feito como fazem hoje, se escondendo atrás de títulos e suposta superioridade eclesiástica para não ter que assumir o que dizem, para o povo que lideram? Como posso ser liderado e honrar e respeitar uns caras assim? Que condenam a letra e o estudo? Que têm coragem de errar, dizendo que a CCB é uma igreja cristã, mas é a única que segua a sã doutrina? Que doutrina, cara pálida? Então as outras denominações só podem ser vistas sob a lente denominacional da CCB? Só tem erros nas outras, logo a CCB é a única merecedora da salvação?

    Cadê esses irmãos que só ficam empurrando circulares goela abaixo, para selar ou não com amém? Que ficam mudando doutrinas e letras de hinos e ainda colocam a culpa no ES?

    Com a palavra, os Anciães do Brás…

    Márcio – CCB…

  14. Cristão Ortodoxo disse:

    Queridos e amados irmãos em Cristo, muito me admira a desqualificação dos escritos cristãos históricos, porém não inspirados, em detrimento do cristianismo capitalista que impera nos dias de hoje. Minhas referências históricas remonta apenas um período do cristianismo onde já havia os charlatões igualzinho os de hoje. E por incrível que pareça as referência patrísticas tem embasamento bíblico em seu contexto. Uma postura contraria ás referencias citadas demonstra o obvio da ignorância. E bom lembrar que os primeiros primeiros cristãos detinham escritos ainda originais e muitos deles tiveram contato com algum apostolo de Cristo. Não estou aqui desmerecendo as escrituras sagradas, mas apresento fatos históricos não relatados pelas escrituras que contribuem com nossa discussão. E para esclarecer o comentário do irmão Marcio, o genótipo AA utilizado não se refere a CCB, mas sim ao cristianismo autêntico que é pregado pela escrituras sagradas, mas não é observado pela maioria dita Cristã nos dias de hoje. Instituições estas que, inclusive, são geridas por ministros que desconhecem parte da historia do cristianismo primitivo e se dizem eruditos teólogos e conhecedores da fé cristã. Se pelo menos pregassem as escrituras sagradas na sua essência, talvez nem precisavam do conhecimento histórico, mas, como são estrelas sem luz própria procuram um luminar reformado para guiarem as ovelhas.

    Deus vos abençoe

  15. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Gregor Mendel era um monge, que coincidência, cristão.

    Quis dizer que os pais da igreja também emitiram opiniões próprias, assim como alguns protestantes, pentecostais, neo-pentecostais, e até, pasmem!, os Anciães do Brás.

    O que se precisa num momento desses é de humildade para reconhecer que errou e voltar atrás à luz da Bíblia. Não estou com isso desmerecendo totalmente a minha denominação, nem divinizando os reformadores, nem desqualificando os pais da Igreja. Só queria deixar claro que o único que não errou foi Jesus Cristo.

    Sugeri o livro do FF Bruce porque conta bem a origem das Escrituras até os dias de hoje, a preço alto de sangue. Logo, são inspiradas divinamente e nenhum ministro ou ancião pode dizer o contrário.

    • Márcio,

      Devo dizer que, divergências à parte, também tenho total respeito por todos. Aliás, ‘somos todos iguais nessa noite’, diria uma canção ‘do mundo’ que fala mais de Deus do que muitas que se dizem sacras por aí…

      Mas eu só queria aproveitar o gancho de uma fala tua…
      No que diz respeito a emitir opinião pessoal, se observarmos um pouco, veremos que nas cartas de Paulo há várias referências a isso, quando ele diz ‘falo como homem’. Além disso, é inegável (e necessário!) o uso que ele faz da retórica de forma abundante, além de denunciar uma incorrigível veia poética, mais notadamente em 1Co 13.

      Aí, uns mais bitolados diriam logo que ele foi ‘divinamente inspirado’. Então eu perguntaria: ‘divinamente inspirado também quando radicalizou e brigou sem razão com Barnabé e fez julgamento injusto a respeito de Marcos’? Sem falar que tem outros momentos diante dos novos convertidos, que ele reconhece que foi ‘grosso’.

      Ou seja, ‘até’ Paulo, a quem se atribui quase uma divindade, errou, vacilou e falou ‘como homem’. Sim, ele mesmo! Ele, que a ICAR e outras denominações têm como santo. Paulo, que se desmistificou (a si mesmo!!!) já àquela época quando disse que não era ninguém superior, nivelando-se aos cooperadores dele: ‘Quem é Paulo? Quem é Apolo?’ Puxando orelhas de quem estava seguindo a homens!

      E bora combinar: parece, inclusive, que não surtiu muito efeito em certos lugares…

      Digo tudo isso aproveitando o ensejo, e também porque há um equívoco disseminado nos átrios religiosos, que só porque não se está colocando uma referência bíblica fragmentada, não se está falando da Boa Nova, não se está falando de Jesus, não tem Deus no contexto. Ora, o Livro de Ester não tem uma única alusão a Deus e, no entanto, Deus está presente em cada linha e entrelinha do Livro.

      Em Cristo,

      R.

  16. Evangelista Cristão

    Nas reuniões ministeriais é ensinado a não falar que só a CCB salvar-se-á.

    Aqueles que falam, falam do seu pensamento pessoal.

    Sobre SALVAÇÃO esta decisão pertencerá a Deus.

    Quem ouvir alguém falando que SALVAÇÃO é só na CCB, deverá repreender o (a) tal.

    Creio que aqui na NET não resolverá criticar aleatoriamente este assunto, sendo que aqueles que afirmam esta opinião pessoal não ficam sabendo.

    Sobre os ministros evangélicos milionários que ganham dinheiro usando o nome de Cristo é nosso dever alertar os simples, pois a quase 2 mil anos os Apóstolo Paulo, Pedro e outros alertavam; Cuidado com as falsas doutrinas !!!

    Hoje é nosso dever alertar também !!

    Vemos na NET muita censura sobre o ministério da CCB, sendo assim podemos falar também dos erros dos profissionais do evangelho na TV Brasileira.

    A mesma liberdade que alguns tem em censurar a CCB eu tenho em censurar quem eu ver que está usando o nome de Cristo na TV para enriquecer.

    Evangelista Cristão alertando sobre o comércio com o Nome de Cristo na TV…………….

    • Irmão Eleotério,

      Nessas reuniões ministeriais eles ensinam o ministério o significado de Graça? Pergunto isso, porque a maioria do ministério (incluindo anciães antigos dizem que a CCB é a Graça).
      Eu também, tenho conhecimento, que essa “proibição” de dizer que só a CCB salva foi mais para evitar confusão, e não para ensinar aos irmãos que a salvação é pela Graça. Mas o sentimento geral é que a CCB é a graça na Terra e o caminho para o céu.

      Irmão Márcio,

      Até onde eu seu, esses estudos bíblicos de Catanduva foram proibidos pelo nosso Vaticano (Brás). Uma pena.

  17. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Irmão,

    Apesar de discordar do irmão, achei interessante o seu comentário.

    Minha dúvida é: por que o ministério não passa esse ensino para a irmandade? Ou será que essa ordem só existe para não dar problema para a CCB? Pois há muitos anos ouço (hoje menos) os irmãos que atendem culto justificar essa ordem que receberam apenas como se fosse uma questão de educação e para evitar problemas.

    Se for esse o caso, continuo desejando mudanças no ministério cabeça-oca. Mas se for por que realmente eles reconhecem que a CCB não salva, mas sim Jesus Cristo, aí sim estão sendo coerentes com a Bíblia que usam para exortar a palavra.

    Sendo assim, eles deveriam repassar esse ensinamento para a irmandade, e com a mesma veemência que utilizam para passar ensinamentos extra-bíblicos.

    Essa semana, não recordo qual dia, foi anunciado que haveria a reunião para ratificar o estatuto da CCB. Ou seja, uma reunião com ministério só para confirmar o que meia dúzia fez (errado, ainda por cima!). Perdem a oportunidade de explicar à irmandade o inexplicável. Bom, mas pelo menos exporiam o falso ensinamento do conter para muitos que nem sabem.

    Achei lindo um post do facebook de um irmão que disse que em Catanduva, com o aval do ministério, a CCB instituiu a RLB, Reunião para Leitura da Bíblia, onde os irmãos e irmãs (acho que os jovens) debatem e estudam a Bíblia, inclusive com literaturas “extra-CCB”, como dicionários, atlas e concordância. Misteriosamente, o post foi retirado. Fiquei maravilhado e contente com essa notícia, e se juntar isso com o ensinamento que o irmão disse (se for sincero, não para evitar problemas), a CCB está começando ir bem.

    Deus abençoe.

    Márcio – Colecionador de Bíblias de Estudo CCB

  18. Evangelista Cristão digitando de acordo a biblia

    ESTUDO DA BÍBLIA, E OU TEOLOGIA

    Estudar significa; Aplicar a inteligência ou a razão humana para aprender

    Cremos na necessidade de lermos e examinarmos a Bíblia. No entanto, não devemos buscar sabedoria humana para entender e ensinar o que Deus já tem revelado em sua Palavra.
    SALOMÃO pediu sabedoria; Deus lhe deu da noite para o dia. Em nenhum momento Deus lhe mandou estudar com os sábios do palácio, ou fazer cursos !!
    O apóstolo Pedro era indouto,mas numa pregação inspirado pelo Espírito Santo, converteram-se milhares de pessoas. Convencer é provar por A mais B.

    Converter é o toque do Espírito Santo na alma da pessoa que a transforma de imediato.

    Cristo disse; As minhas ovelhas reconhecem a minha voz, ou seja, a alma dentro do corpo abraça o seu Senhor !

    Não é a compreensão de um texto que transforma uma pessoa,mas, a força do Espírito Santo quando lhe toca.

    Jo 28:28 ” E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência. ”

    Se estudo bíblico ajudasse a católica romana não seria o que é hoje.

    Os principais das sinagogas teriam reconhecido Jesus Cristo como filho de Deus, visto que as Escrituras testificavam Dele.

    Saulo não teria consentido na morte de Estevão, pois era doutor na lei e viveu aos pés de Gamaliel.

    Os teólogos pregariam uma só interpretação escritural.

    Th 1:5 ” E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”

    I Co 1:30 ” Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; ”

    I Jo 2:27 ” E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. ”

    I Co 2:13 “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. ”

    I Co 2: 16 ” Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

    Paulo, Pedro,Lucas, Marcos, Timóteo, Tito, Filemon, Estevão e tantos outros,não possuíam título algum.

    Hoje, se vê pastores, apóstolos, reverendos, doutores,mestres,papas.

    Disse Jesus: Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

    E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
    Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo (Mateus 23.8-10).

    Alguns teólogos possuem o título de REVERENDO. Digno de reverência, respeitoso.

    Reverência: Respeito às coisas sagradas, veneração, acatamento, inclinação da cabeça e do corpo em adoração a alguém.

  19. Evangelista Cristão

    A diferença entre Graça e galardão eternal:

    Graça é sermos admitidos por Cristo, ou seja, estamos em Cristo e, Cristo estar em nós !!

    Galardão, salvação, vida eterna nos céus é outra coisa.

    Se estamos em Cristo(Graça) é totalmente pela misericórdia, pois, ninguém merecía estar em Cristo,nem Cristo nele.

    Tem gente misturando Graça com vida eterna nos céus(galardão).
    Se a Graça é Cristo então quem obedece a doutrina está em Cristo (Graça) e Cristo (Graça ) está nele(a).

    Sendo assim quem obedece a doutrina apostólica na CCB está na Graça !!! Nunca o CNPJ da CCB foi considerado a Graça.

    Em Efésios 2, mostra que a entrada na Graça é como estar numa embaixada Divina na terra e, não é por obras e, sim, por muitíssima misericórdia.

    Creio igualmente que o direito de estar em Cristo (GRAÇA) é 100% pela misericordia Divina, como Cristo disse aos apóstolos; Não foram voces que me escolheram,mas, eu escolhi a vocês.

    Estar na Graça é uma coisa e, entrar no céu é a última etapa do fiél.

    As outras denominações que estão na Sã doutrina também estão na Graça(Cristo) !!!

    Lembrando que são raras denominações que ensinam a Sã doutrina apostólica !!

    Evangelista Cristão crendo estar na Graça……….

    • Eleotério…

      Que doutrina estranha esta. Cristo tem poder para nos colocar na “Graça” (pelo que entendi no teu comentário seria um caminho ou ‘doutrina’), porém Cristo não tem poder nenhum em nos fazer permanecer na mesma “Graça” (ou caminho/doutrina).

      Depende de nós permanecermos na “Graça” por nosso esforço..

      Não é bem o que diz em Romanos 5:20-21
      “(…) onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também A GRAÇA REINASSE pela justiça PARA A VIDA ETERNA, POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.”

      Na paz que Cristo nos concedeu por Graça para a Vida Eterna,

      HP

    • Pois bem irmão HP. Veja que o Eleotério, mesmo sendo do ministério, não sabe o que é Graça. Pelo menos ele não disse que a CCB é a Graça, como a maioria da irmandade da CCB costuma dizer.

      Veja que o irmão Eleotério disse que para estar na Graça, tem que seguir a doutrina da CCB. Misericórdia. Heresia pura.

      Irmão Eleotério, estou preocupado. O irmão disse que para estar na Graça, a denominação precisa estar na sã doutrina.

      Pois bem, na minha comum da CCB, o ministério prega que a Graça é a denominação CCB, e pregam que a CCB é o caminho para o céu. Na minha comum, colocam o nome da CCB na frente de Jesus. Falam mais de costumes do que de Jesus. Neste caso, com CERTEZA a minha comum não tem a sã doutrina. Seguindo sua regra, eu tb estou fora da graça, ou neste caso o que importa é a matriz da CCB, e não a filial? Percebeu a hipocrisia de tudo isso? Só Deus para ter misericórdia!!!

      Percebe-se o quanto e hipócrita e arrogante é nossa liderança. Preocupam-se em pegar no pé do povo por causa de depilação de sobrancelhas e tingimento de bigode, enquanto isso o povo compara o favor imerecido recebido pelo sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo à uma denominação criada e dirigida por homens (que nem sempre estão guiados).

      Que Deus tenha piedade!

      Samuel

  20. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Meu Deus!

    Como você mistura as coisas, irmão Eleotério.

    Quem deu inteligência ao homem para ser aplicada???

    Porque essa teimosia em afirmar que estudar a Bíblia não vem de Deus???

    Pra quê ficar reafirmando versículos isolados para desdenhar do estudo bíblico???

    O que eu tenho a ver com quem estudou e se afundou???

    Aliás, por que ficar pegando exemplo dos indoutos e se esquecer dos que estudaram???

    Qual o problema em se estudar a Bíblia, aliás, o que você acha que significa a palavra analisar???

    Tem horas que você parece aquele papagaio que fica repetindo continuamente o que ouviu dos outras sem parar: estudar a Bíblia não vem de Deus… estudar a Bíblia não vem de Deus… estudar a Bíblia não é de Deus… estudar a Bíblia é sabedoria humana… estudar a Bíblia é da carne…

    Distorceu I Co. 2.13. Sabedoria humana que Paulo fala eram as heresias da época. Hoje ainda tem, mas se te perguntar a definição de heresia e onde se encontra é capaz de você responder que é o dízimo, salário e título de pastores, cabelo cortado, enfim, as outras denominações.

    Não chamo esse comportamento exclusivista da CCB de sabedoria vinda de Deus, não mesmo, pode vir de outro lugar, mas não de Deus.

    Embaixada divina na Terra! Essa é boa! Sinceramente, não sou teólogo e nem letrado nas Escrituras, mas acho que você confundiu Graça com galardão. A Graça já é suficiente por Si própria para nos colocar no céu, basta aceitá-la, porque Ela é Jesus Cristo. Você continua repetindo a necessidade de se entrar no céu por obras, por merecimento: “Estar na Graça é uma coisa e, entrar no céu é a última etapa do fiél”. Sei lá, mas isso me cheira a conqistar o céu à força, por mérito.

    Mas tudo bem, não dá mais para escrever, você escreve daí e eu daqui. Pior é com ~um irmão daqui, que nem me ouve direito, fica repetindo as coisas, perguntando a mesma coisa dez vezes, e não tá nem aí para o que eu falo, ou se eu falo. Bom, pelo menos diz que gosta de debater, eu só não gosto quando diz que estou com o “espírito do erro”, e sei bem o que é isso.

    Deus abençoe.

    Márcio – CCB m B, e admirador da RLB de Catanduva.

  21. Eu gostava de saber se os irmãos que vivem dando o exemplo de Salomão que pediu sabedoria e Deus lha deu logo de seguida, se também pedem o maná do Céu quando têm fome ou quando os seus filhos têm fome.

    Que Deus abençoe a fé dos tais, eu seguramente não consigo viver desse jeito.

    Como não creio receber dom de sabedoria assim num piscar de olhos, fico-me pelos estudos que custam mais e demoram mais tempo, mas atingem um fim equivalente (o estar sempre preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que me pedir a razão da esperança que há em mim).

    Já em relação à comida, de manhã saio cedo para trabalhar e peço a Deus que abençoe o fruto desse trabalho para a minha entidade empregadora me pagar o salário no final do mês e eu poder usar esse dinheiro no supermercado.
    Uma vez mais, lá estou eu a complicar tudo, pedir com fé seria seguramente mais fácil, mas a cada um o seu dom.

    O irmão Eleotério deveria visitar algumas igrejas aqui em Portugal para ver a realidade dos factos, ou então vive em negação quanto àquilo que o rodeia e aí só mesmo o Espírito Santo para lhe dar um novo (bíblico) entendimento.

    Que Deus o abençoe irmão Eleotério, saiba que podemos por vezes ser algo ásperos nas nossas palavras mas apenas porque elas refletem um cuidado e zelo natural pela Igreja da qual todos fazemos parte e a qual desejamos o mais saudável possível, não leve estes comentários de forma pessoal porque o irmão é amado e sempre bem vindo por aqui.
    Vitor, CC em Portugal.

  22. Evangelista Cristão postando o novo testamento

    Tiago 2 vs 14 ao 26 – A fé sem a obediência é uma fé morta e INCAPAZ de salvar.

    Tiago 2vs 26 – Como o corpo sem o espirito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS é morta. Temos que ter fé e OBRAS para salvar-nos.

    Hebreus 12vs 28 – O nosso Deus é um fogo consumidor. Prova que Deus condena também.

    I João 5vs16 – Há pecado para morte e há pecado que não é para morte. Prova que tem pecado que leva a condenação !!!

    Efésios 5vs 5 – Vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, Fornicários,etc. Significa que Deus se ira contra quem transgride, não é só amor

    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais, tú serás cortado também, Significa que quem não for fiel será condenado !!

    II Pedro 2vs 20 – Tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Significa que quem pecar o malígno entrará nele !!

    O que descreví aqui consta no novo testamento, não é minha opinião pessoal, sendo assim, existem condições para sermos salvos, não é somente pelo tal amor falado por (ALGUNS).

    Estar na Graça é ter Cristo no coração e quem comete as infrações acima citadas no novo testamento deixa de ter Cristo !!

    A opinião pessoal de alguns sobre a salvação não necessitar de santificação não tem valor no novo testamento……………….

    Evangelista Cristão novo testamento de Cristo…………

    • Eleoterio.

      Em momento nenhum falei contra santificação. Estavamos falando de salvação. Você fez confusão.

      O Espírito Santo opera na vida daquele que creu (pela fé dada por Deus) a REGENERACAO, operando nele frutos do Espirito Santo, tais como amor, longanimidade, submissão, temperança, dominio proprio. (Galatas 5). Estas boas obras são confirmações do trabalho do Espirito Santo na pessoa salva.

      Deus preparou um caminho de boas obras para serem seguidos por aqueles que Deus salvou (efesios 3:10).

      Fique com Deus

  23. Evangelista Cristão

    Cristo proibiu mestres (professores) biblicos……..

    Paulo, Pedro,Lucas, Marcos, Timóteo, Tito, Filemon, Estevão e tantos outros,não possuíam título algum.

    Hoje, existem,reverendos, doutores,mestres,professores e papas.

    Disse Jesus: Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

    E a ninguém na terra chameis vosso pai,(titulo dado ao papa) porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

    Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo (Mateus 23.8-10). Foi Cristo que falou, não é minha opinião pessoal.

    Alguns teólogos possuem o título de REVERENDO. Digno de reverência, respeitoso.

    Reverência: Respeito às coisas sagradas, veneração, acatamento, inclinação da cabeça e do corpo em adoração a alguém.(idolatria).

    O que eu postei foi Cristo que proibiu………..

    Evangelista Cristão postando novo testamento de Cristo !!

    • Bem,

      Homens sempre gostam de títulos e diferenciações. Os seguidores mais íntimos do Senhor, escolhidos pelo Mestre receberam titulo de Apóstolos.

      Na Congregação há títulos de Ancião, Cooperadores, Diáconos etc. que mesmo não querendo, muitos são REVERENCIADOS pela irmandade, e estes mesmos aceitam essa IDOLATRIA pessoal.

      Agora, eu conheço Reverendos humildes. O título não subiu na cabeça dos tais irmãos em Cristo. Diferentemente do que vejo acontecendo com alguns irmãos do ministério na Congregação.

      Portanto achei muito rasa tua comparação e análise sobre este assunto. Respeito tua opinião, porém acho insatisfatoria para aceita-la.

      Deus te abençoe.

  24. Evangelista Cristão

    No novo testamento observamos os Titulos; Ancião ( que estavam na assembléia de Jerusalém – 15 Atos).
    Presbíteros e cooperador estão em outros capítulos.

    Em nenhum ponto eu vi escrito; Reverendo – Mestre ou professor.

    Percebo que alguns na NET sabem mais que CRISTO !!! ABSURDO……….

    Como eu disse acima, Cristo proibiu tais titulos. Sendo assim eu não mudarei nenhum ponto biblico. Afinal quem mudar pontos biblicos será RÉU no Juízo !!

    Ancião = Conselheiro,etc

    Presbítero = Preside serviços espirituais

    Cooperador = Coopera com o presbítero.

    Apóstolo = Escolhido para andar com Cristo na terra.

    Reflitam que nenhum dos títulos tem honraria humana.

    Evangelista Cristão apoiando a biblia e alertando que a LEIAM………..

    • Palavras do SENHOR:

      ‘Dar-vos-ei PASTORES segundo o meu coração, que vos apascentem com CONHECIMENTO e INTELIGÊNCIA’. (Jr. 3.15 – Caps meus)

      Paulo esclarece aos efésios (cap 4) sobre a cooperação de uns na edificação de outros, ‘seguindo a verdade em amor’, crescendo em Cristo, num corpo bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda JUNTA, segundo a justa COOPERAÇÃO de cada parte, edificando a SI MESMO em amor.

      Particularmente no versículo 11 do mesmo capítulo ele diz:

      ‘… E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para PASTORES e MESTRES…’

      Isso para a edificação em comunidade! JAMAIS para que alguém tenha um título superior em relação a outro!

      Paulo fez várias referências à expressão COOPERADOR, fazendo clara alusão a algumas MULHERES como COOPERADORAS suas.

      Febe, mulher gentia, rica (viajada, moderna, negociante) e culta, foi muito recomendada por Paulo aos cristãos em Roma como ‘irmã’ , ‘serva’, ‘santa’ e ‘protetora’ , termos transliterados ainda como ‘diaconisa’ cuja raiz grega significa ‘aquele(a) que ministra ou serve’. Palavra que descreve várias mulheres da Igreja Primitiva, como Lídia, outra influente mulher de negócios, solteira, de respeitada posição social e que se dedicou a ‘atender’ na Igreja Primitiva. (At 16:11.15) e Estevão (At 6:1.7) ambos com funções ‘eclesiais’.

      Quando ele pede pra recomendar a Priscila e Áquila, ele diz “meus cooperadores em Cristo Jesus”, citando O CASAL e não somente o marido.(Rm 16 v.3)

      As filhas de Filipe também trabalhavam na Igreja Primitiva, não constando que elas fizessem apenas ‘coisas de mulher’.

      Inclusive, diga-se de passagem, que não há qualquer contradição com a ESPECÍFICA admoestação na carta a Timóteo (como tb na carta aos coríntios) quando ele puxa a orelha de mulheres, entre esposas de líderes, que querem assumir a posição destes com seu exibicionismo, falta de conhecimento e sabedoria. Essas devem mesmo ficar caladas. Assim como certos homens também. Não há nada de exclusivista muito menos machista nisso. É só ler o contexto que se entende com toda clareza, e, principalmente, cai por terra todo ensinamento equivocado a esse respeito.

      Tem o caso típico de Evódia e Sínteque (Fp 4) que eram reconhecidas por ele devido ao seu estilo de LIDERANÇA, mas que ele também deu seu puxãozinho de orelha porque pintou uma competitividade, um ciuminho que estava afastando uma da outra e o cuidado de Paulo era que elas focassem o pensamento no Corpo de Cristo.

      O que não podemos, é impor a Paulo um caráter machista quando, na verdade, ele contou com a participação efetiva de algumas mulheres, para as quais ele deu a devida atenção e elogios.

      Ao contrário, quando ele critica os divididos infantis espiritualmente que dizem de maneira infantil, ‘eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas…’ a referência que ele tem é que isso estava acontecendo na casa de uma MULHER: Cloe. É certo que pouco se sabe de Cloe mas demonstra que Paulo tinha muitas mulheres como amigas e que ele as estimava como amigas e co-herdeiras do Evangelho. Ainda que ela não fosse uma líder eclesiástica, não tivesse uma ‘função’ religiosa ou um título, é uma forma de entendermos o quão eram (e são!) VALIOSAS suas colaborações na construção do copro de Cristo. (Corpo esse que não tem responde pelo nome de uma denominação específica. Nem na Igreja Primitiva nem nos dias de hoje).

      O objetivo de Paulo era impor uma nova concepção conforme o que Jesus havia pregado sobre a vida espiritual, desfazendo conceitos, erradicando costumes, mudando a visão e o pensamento dos novos convertidos.

      Esses são apenas alguns exemplos estritamente bíblicos de que não há qualquer imposição divina sobre a mulher não gozar do privilégio de evangelizar. Ao contrário! Jesus teve um relacionamento impressionante com as mulheres ao seu redor, quebrando todos os paradigmas já naquela época! A começar do seu nascimento, quando Deus poderia usar de qualquer outro expediente e, no entanto, usou uma mulher noiva, sabendo que, diante daquela cultura, tal acontecimento acarretaria implicações sociais devastadoras.

      Pois é… Enquanto Deus age como quer, triunfando sobre TODOS os dogmatismos, o homem se acha no direito de impor regras, PRETENDENDO limitar o próprio Criador!

      Já passou da hora de se rever alguns conceitos e parar de pregar equívocos em nome de Deus.

  25. Evangelista Cristão

    Seria importante que os argumentos postados fossem baseados no novo testamento.

    Esse negócio de opinião pessoal não serve como base doutrinal Cristã.

    O que eu acho serve para mim, jamais o que Cristo deixou descrito no novo testamento deverá ser discutido. Devemos somente obedecer e ponto final !!

    Evangelista Cristão apoiando Cristo………..

    • Eleoterio,

      Como não há vontade e nem humildade da tua parte para aprender, eu encerro minha participação por aqui.

      Apenas analise na tua consciência se você por algum momento consegue se justuficar por méritos próprios. Se sim, de nada valeu para você Cristo ter morrido na Cruz para ser o sacrifício único e perfeito. Você consegue ser santo sem precisar de Cristo.

      Sobre a tua “doutrina” da “Embaixada na Terra”, ela não é Bíblica.

      Abraços. Deus te abençoe.

  26. Tenho silenciado e apenas lido atentamente as postagens aqui porque a coisa começou a desandar para o lado pessoal e eu cansei de permitir ser apedrejada e desrespeitada por quem nem sabe quem eu sou, enquanto CIDADÃ. E, ainda que alguém tivesse tal proximidade e meus pecados mais íntimos estivessem expostos, jamais viria ao caso levar para o lado pessoal, como li estarrecida ontem em outra postagem um ‘convicto servo de Deus’, deixando o lugar de servo e tomando o lugar de Deus, exercendo o juízo sobre um irmão ao apedrejar sem dó nem piedade, sua família inteirinha. (Provérbios 6 nos alerta que isso é ABOMINAÇÃO para o SENHOR!)

    Enfim… Sabemos que é o Espírito Santo quem opera, mas gostaria de deixar registrado mais uma vez o quanto admiro a persistência de alguns irmãos em Cristo que demostram claramente que se sentem profundamente incomodados com certas aberrações explícitas, insistentes, teimosas, usando equivocadamente o Evangelho como ‘base’.

    Tiro o chapéu para essa firmeza e persistência de quem se coloca para ser usado como instrumento para a CORREÇÃO pois sei que Deus age de formas as mais incompreensíveis para o nosso limitado raciocínio que quer impor regras religiosas a partir de um raso ‘catecismo’ imposto. Jesus disse ao rigoroso religioso que ‘O Vento’ sopra onde quer, e Paulo disse ao povo de Éfeso da multiforme sabedoria de Deus, numa demonstração de que Cristo vem HABITAR nos nossos corações por meios e de diversas formas diferentes, não havendo um padrão fixo, determinado, para que isso ocorra. (Quem quer fixar regras, normas, títulos, é o pretensioso e arrogante bicho-homem).

    Há dias, semanas, meses, que se rebatem aqui os perniciosos versos isolados que denotam clara heresia de quem parece feliz e realizado em se embananar na salada e persistir no engessamento doutrinário. Entretanto, o que me impressiona mesmo é que os disparates de um ou outro comentarista refletem o pensamento do senso comum, porque assim eles foram ‘catequizados’. E assim eles creem sem questionar nada, assentindo de cabeça baixa como robôs, como se a eles não tivesse sido presenteado pelo próprio Jesus, algo muito simples chamado BOM SENSO. Irônica e paradoxalmente, preferem ser insensatos, repetitivos e robotizados porque a superstição religiosa impregnada em suas mentes os levam a temer um Deus que os castigará com o fogo eterno se assim eles não prosseguirem. É essa apatia, ou melhor, essa psicopatia, o que mais me entristece…

    ‘Mazenfim’… Continuemos! Pois entendo que, ainda que não carreguemos os títulos de honraria de nenhuma agremiação religiosa, essa é nossa missão mesmo.

  27. Evangelista Cristão

    Se estamos em Cristo(Graça) é totalmente pela misericórdia, pois, ninguém merecía estar em Cristo,nem Cristo nele.

    Tem gente misturando estar na Graça(Cristo) com vida eterna nos céus(galardão).

    Em Efésios 2, mostra que a entrada na Graça (é como estar numa embaixada Divina na terra) e, não é por obras e, sim, por muitíssima misericórdia.

    Quando citei (embaixada divina) foi exemplificando. Não afirmei que é doutrina apostólica.
    Seria bom lerem com atenção, evitando assim confundir meus textos.

    Para nos salvar temos que seguir o que está no TESTAMENTO deixado por Cristo e consequentemente transmitido pelo Espirito Santo na boca dos apóstolos.

    O que vale é o que está no testamento, opiniões pessoais caem por terra !!!

    Quem agride com palavras é fraco em seus argumentos………

    Evangelista Cristão postando com vocabulário Cristão.

  28. Precisamos entender que o fato de não se estar colocando versículos isolados, não significa estar expondo ponto de vista pessoal. Pelo contrário! Citação e/ou referência de verso isolado é que provoca distorção, confusão e dificuldade de compreensão. Diz o velho clichê que ‘texto sem contexto é pretexto para heresia’. E aqui mesmo, neste blog, temos inúmeras provas concretas do quanto essa expressão é verdadeira!

    Na carta que Paulo escreve ao povo de Éfeso vê-se a diferença de outras em que ele escreve com a finalidade de resolver problemas ou corrigir falsos ensinamentos.

    Aos efésios ele fala sobre a reconciliação, o amor e a unidade em comunidade e em família, e finaliza sobre como ficar firme contra as ciladas esclarecendo que nossa luta não é contra pessoas.

    Particularmente no capítulo dois, ele deixa bastante claro como Deus reconciliou os crentes com Ele, uns com os outros e consigo mesmos.

    Fica bastante claro nos escritos da carta que a misericórdia divina impede que a pessoa tenha o que merece (o julgamento) e que a GRAÇA lhe dá o que não merece: a salvação.
    ‘Pela Graça sois salvos’ – diz ele.

    Nesse mesmo capítulo ele explica sobre o perigo do legalismo, ao REPETIR adiante:
    ‘Pela Graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus; NÃO DE OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. (Caps meus).

    O propósito de Deus em oferecer, graciosamente, a salvação, é eliminar toda a possibilidade de alguém fazer algo para conquistá-la.

    O galardão que o Novo Testamento e Apocalipse falam são recompensas que Deus decidiu dar por causa do Seu amor e não por causa de esforço pessoal.

    Aos filipenses Paulo diz que ‘Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar’, portanto cai por terra qualquer esforço pessoal que contribua para se ganhar recompensa.

    Trabalhar na Obra de Cristo com a intenção de receber galardão perde todo seu significado pois a meta não é o galardão e sim, sermos constrangidos pelo Amor a fazer o que deve ser feito, tendo em mente que a promessa de recompensa é rica demonstração de amor de modo que nos sintamos encorajados diante dos obstáculos.

    “Recompensa nada tem a ver com Salvação. Salvação é recebida por fé no Senhor Jesus e graças à Sua obra consumada na Cruz. Nada podemos fazer, de nós mesmos, para recebermos a salvação ou para nos mantermos de posse dela. Trata‑se de um dom de Deus. E quanto às nossas obras aqui, dentre as quais as que são segundo a vontade de Deus serão por Ele recompensadas, naquele dia entenderemos que nada fizemos de nós mesmos: foi Ele mesmo que fez tudo e só nos usou como instrumentos. A princípio não mereceríamos tais recompensas, pois foi tudo obra dEle, mas Seu amor deseja concedê‑las e, com alegria, as receberemos”.

  29. Palavras do SENHOR:
    ‘Dar-vos-ei PASTORES segundo o meu coração, que vos apascentem com CONHECIMENTO e INTELIGÊNCIA’. (Jr. 3.15 – Caps meus)

    Paulo esclarece aos efésios (cap 4) sobre a cooperação de uns na edificação de outros, ‘seguindo a verdade em amor’, crescendo em Cristo, num corpo bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda JUNTA, segundo a justa COOPERAÇÃO de cada parte, edificando a SI MESMO em amor.

    Particularmente no versículo 11 do mesmo capítulo ele diz:
    ‘… E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para PASTORES e MESTRES…’

    Isso para a edificação em comunidade! JAMAIS para que alguém tenha um título superior em relação a outro!

    Paulo fez várias referências à expressão COOPERADOR, fazendo clara alusão a algumas MULHERES como COOPERADORAS suas.

    Febe, mulher gentia, rica (viajada, moderna, negociante) e culta, foi muito recomendada por Paulo aos cristãos em Roma como ‘irmã’ , ‘serva’, ‘santa’ e ‘protetora’ , termos transliterados ainda como ‘diaconisa’ cuja raiz grega significa ‘aquela que ministra ou serve’. Palavra que descreve várias mulheres da Igreja Primitiva, como Lídia, outra influente mulher de negócios, solteira, de respeitada posição social e que se dedicou a ‘atender’ na Igreja Primitiva. (At 16:11.15) Do mesmo modo com Estevão (At 6:1.7). Ambos com as MESMAS funções ‘eclesiais’.

    Quando ele pede pra recomendar a Priscila e Áquila, ele diz “meus cooperadores em Cristo Jesus”, citando O CASAL e não somente o marido.(Rm 16 v.3)

    As filhas de Filipe também trabalhavam na Igreja Primitiva, não constando que elas fizessem apenas ‘coisas de mulher’.

    Inclusive, diga-se de passagem, que não há qualquer contradição com a ESPECÍFICA admoestação na carta a Timóteo (como tb na carta aos coríntios) quando ele puxa a orelha de mulheres, entre esposas de líderes, que querem assumir a posição destes com seu exibicionismo, falta de conhecimento e sabedoria. Essas devem mesmo ficar caladas. Assim como certos homens também. Não há nada de exclusivista muito menos machista nisso. É só ler o contexto que se entende com toda clareza, e, principalmente, cai por terra todo ensinamento equivocado a esse respeito.

    Tem o caso típico de Evódia e Sínteque (Fp 4) que eram reconhecidas por ele devido ao seu estilo de LIDERANÇA, mas que ele também deu seu puxãozinho de orelha porque pintou uma competitividade, um ciuminho que estava afastando uma da outra e o cuidado de Paulo era que elas focassem o pensamento no Corpo de Cristo.
    O que não podemos, é impor a Paulo um caráter machista quando, na verdade, ele contou com a participação efetiva de algumas mulheres, para as quais ele deu a devida atenção e elogios.

    Quando ele critica os divididos infantis espiritualmente que dizem de maneira infantil, ‘eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas…’ a referência que ele tem é que isso estava acontecendo na casa de uma MULHER: Cloe. É certo que pouco se sabe de Cloe mas demonstra que Paulo tinha muitas mulheres como amigas e que ele as estimava como amigas e co-herdeiras do Evangelho. Ainda que ela não fosse uma líder eclesiástica, não tivesse uma ‘função’ religiosa ou um título, é uma forma de entendermos o quão eram (e são!) VALIOSAS suas colaborações na construção do corpo de Cristo. Corpo esse que não responde pelo nome de uma denominação específica. Nem na Igreja Primitiva tampouco nos dias de hoje.

    O objetivo de Paulo era impor uma nova concepção conforme o que Jesus havia pregado sobre a vida espiritual, desfazendo conceitos, erradicando costumes, mudando a visão e o pensamento dos novos convertidos.

    Esses são apenas alguns exemplos estritamente bíblicos de que não há qualquer imposição divina sobre a mulher não gozar do privilégio de evangelizar. Ao contrário! Jesus teve um relacionamento impressionante com as mulheres ao seu redor, quebrando todos os paradigmas já naquela época! A começar do seu nascimento, quando poderia ter sido usado de qualquer outro expediente e, no entanto, Deus usou uma menina comprometida (noiva), sabendo que, diante daquela cultura, tal acontecimento acarretaria implicações sociais devastadoras.

    Pois é…

    Enquanto Deus age como quer, triunfando sobre TODOS os dogmatismos, o homem se acha no direito de impor regras, PRETENDENDO limitar o próprio Criador!

    Já passou da hora de se rever alguns conceitos e parar de pregar equívocos em nome de Deus.

    • Irmão Regina,

      Acho perda de tempo discutir a respeito de nomenclaturas, mas aqui uns detalhes:

      – Com relação à Efésios 4, o apóstolo está se referindo à dons e não a títulos. Veja no versículo 8:
      Efésios 4:8-11
      8- Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
      9- Ora, isto—ele subiu—que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
      10- Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
      11- E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.

      Ou seja, o dom de pastorear foi concedido pelo Espírito Santo, não é nosso. Desta maneira é errado chamar fulano de profeta, beltrano de evangelista, cicrano de apóstolo e também líderes de pastores. O dom não é nosso e também não é um cargo ou profissão. Não há qualquer registro no novo testamento de ter sido dado o título de pastor a qualquer líder. O termo utilizado foi sempre presbítero e suas variantes (que significa supervisor) e também os cooperadores (ajudantes) e diáconos. Agora, se qualquer denominação quer dar o título de pastor alguém, é problema de cada um. É simplesmente um costume e em nada afeta a fé do crente. Mas acho importantíssimo utilizar a bíblia como exemplo. Aí você pode dizer, que é exagero pegar no pé por causa de uma nomenclatura. Concordo. Mas veja bem, denominações com cargo de pastores estão criticando aqueles que se autodenominam apóstolos. Se eles podem ser “pastores”, porque os outros não podem ser “apóstolos”? Hipocrisia total.

      E outra, com relação a Hebreus que um ponto diz “obedecei os vossos pastores”, é um erro de tradução. A tradução correta é líder, o que reforça que na bíblia não há qualquer registro de alguém utilizar o título de pastor.

      Com relação às mulheres, não há na bíblia qualquer menção que as mesmas assumiram posição de liderança na Igreja. Elas foram auxiliares, evangelizaram e ajudaram bastante. Mas nunca assumiram posição de liderança na Igreja.

      Com relação à participação das mulheres mencionadas no novo testamento, abaixo informações retiradas do site do irmão Mario Persona. Explica tudo detalhadamente. Vale a pena ler. Repito, que acho um absurdo e pecado, se achar superior às outras denominações por causa de não utilizar o título de pastor e suas variantes. Algo totalmente errado e anti-bíblico.

      http://www.respondi.com.br/2007/09/mulheres-cristas-no-podem-falar.html

      [Leitor] O que dizer sobre Junia, que era conhecia como Apóstola (Rm 16:7)?

      Não diz que era “conhecida como apóstola”, mas “Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros na prisão, os quais se distinguiram entre os apóstolos e que foram antes de mim em Cristo.” Rm 16:7
      Júnias pode ser uma forma reduzida de Junianus. Se for o caso, trata-se de nome de homem. Mas, como é mais provável, se for Júnia como nome feminino do jeito que aparece em algumas versões, trata-se sem dúvida da esposa ou irmã de Andrônico.

      “Os quais [Júnias e Andrônico] se distinguiram entre os apóstolos”. Creio que o sentido seja o mesmo de “os quais ganharam a admiração dos apóstolos”. Como provavelmente tenham se convertido antes de Paulo, “que foram antes de mim em Cristo”, devem ter sido frutos da obra de Pedro e dos outros nos primeiros dias da igreja, atraindo uma estima especial dos apóstolos.

      Como a Bíblia não se interpreta com versículos isolados, basta darmos uma olhada nas prerrogativas para ser um apóstolo e qual a posição ocupada pela mulher na igreja para ficar claro que não se tratava de “uma apóstola” como alguns querem crer. Mais sobre apóstolo em “Como saber se um apóstolo é genuíno?”:

      [Leitor] O que dizer sobre Febe, que era diaconisa da igreja de Cencréia (Rm 16:1)?
      Considerando que “diácono” era um serviço prestado e não um dom, não vejo qualquer ligação disso com a questão da mulher falar nas reuniões da igreja. Os dons eram apóstolo, profeta, evangelista, pastor e doutor ou mestre. Esses dons se manifestavam na Igreja, sendo que os dois primeiros “apóstolos e profetas” já não existem, por terem sido dados para a formação da base ou fundamento da igreja. Um diácono cuidava de servir necessidades físicas das pessoas, como muitos homens e mulheres fazem. Era um ofício, não um dom.

      [Leitor] O que dizer sobre as quatro filhas profetizas de Filipe, o evangelista (At 21:8-9; Rm 16.3)?

      Não é dito que elas profetizassem nas reuniões da igreja, o que certamente não faziam, pois iria contrariar o ensino de 1 Coríntios 14.

      [Leitor] O que dizer sobre Priscila, que claramente ensinava (At 18:26)?

      “Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.” O texto indica ter sido um trabalho conjunto. Se eu fosse visitá-los e depois dissesse que “Priscila e Áquila me receberam muito bem, prepararam uma feijoada e estava ótima”, estou falando de uma situação onde um dos dois estava preparando a feijoada enquanto o outro estava fazendo sala para mim. Eu acharia estranho encontrar Priscila ensinando, independente de Áqüila. Além do mais, a ordenação dada na carta a Timóteo é muito clara: “Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.” 1 Timóteo 2:12.

      Se encontrar algo em Atos dos Apóstolos que mostre algum cristão agindo contrariamente à uma ordenança dada nas epístolas, só posso concluir que a pessoa estava agindo errado, já que não é um livro de doutrina dos apóstolos – encontrada nas cartas – mas das ações dos apóstolos. É por isso que você não repartiu todos os seus bens com seus vizinhos cristãos. Aquilo era feito pelos primeiros cristãos, mas não é uma ordenança, apenas uma decisão que eles tomaram. Em Atos você encontra também decisões erradas de Paulo.

      [Leitor] O que dizer sobre Evódia e Síntique (Fp 4:2-3)?
      “Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no SENHOR. E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.”
      Essas mulheres ajudavam Paulo no evangelho, não diz que falavam ou ensinavam nas reuniões da igreja. Há uma distância muito grande entre uma mulher pregando numa reunião da igreja e uma mulher visitando enfermos em um hospital e falando do Senhor a essas pessoas.

      [Leitor] Digo mais, na primeira epístola aos coríntios Paulo mostra de forma clara que as mulheres não só falavam como profetizavam na reunião da Igreja. Veja: (I Corintios 11:5) – “Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada”.

      Foi você quem acrescentou “na reunião da igreja”, algo que o texto não fala. Essa ordem é genérica, para qualquer lugar. Evidentemente as mulheres oram (audível ou não) e profetizam (audível, evidentemente) em qualquer lugar, menos de forma audível nas reuniões da igreja, porque ali está claro que não devem falar.

      Eu não entendo a razão dessa insistência em isolar versículos. Isso é perigoso. A leitura da Bíblia deve ser na forma de complementar as coisas, não de isolá-las. Já vi horrores sendo feitos usando esse costume, como alguns que isolam o caso de Saul e a feiticeira para justificarem a comunicação com os mortos, ou outros que isolam a passagem onde diz que Davi amava Jônatas (2 Samuel 1:26) para justificarem o homossexualismo, descartando todas as outras passagens que condenam essas práticas.

      Então leia assim: se em uma parte da Bíblia você encontrar que há uma mulher falando, e na outra encontrar uma ordem para a mulher não falar, simplesmente verifique o contexto. No primeiro caso pode ser em termos genéricos e no segundo a exceção. Tipo assim: É permitido jogar bola na escola, menos na sala de aula. Pronto, é muito simples de entender quando não estamos com idéias pré-concebidas. Quando temos idéia formada, vamos ficar horas explicando que não é bem assim, que a sala de aula faz parte da escola, portanto quem deu a ordem estava equivocado, que “sala de aula” é uma expressão regional que não se aplica a todas as escolas e culturas e por aí vai….

      [Leitor] A mulher precisa falar para orar e profetizar, não é? Orar e profetizar é falar, não é?

      É claro que é, portanto ela pode fazer tudo isso, desde que não seja na reunião da igreja. Mas não confunda “igreja” ou “assembleia” com o lugar físico onde as reuniões da igreja ou assembleia são feitas. Quando a epístola fala que as mulheres devem permanecer caladas nas igrejas não está se referindo ao prédio ou sala onde a igreja ou assembleia se reúne. Está falando da reunião, no período desde quando começa até quando termina. Quando os irmãos em uma assembleia determinam que sua reunião começa às 19 horas e termina às 20 horas, nesse período é a reunião da igreja e é quando as mulheres devem permanecer caladas.

      • Então, Samuel…

        Eu também não supervalorizo determinadas terminologias, até porque elas perdem o significado com o tempo, pois que carregam sentido de determinadas regras que findam por ser obsoletas e desnecessárias. E, quando se usa tais nomenclaturas de forma parcial e conveniente, então, é que não faz nenhum sentido…

        Mas também eu acho, inclusive até uma defesa infantil se dizer, por exemplo, que são bíblicos os ‘títulos’ de ancião (citando AT) e de cooperador (citando NT convenientemente), em detrimento de outras colocações contundentes do próprio Jesus, assim como nas próprias cartas, quando o próprio Paulo faz evidente alusão ao episcopado.

        Eu, particularmente, não dou qualquer importância a posições, sejam eclesiais ou não. Inclusive, Jesus anulou essa hierarquia de forma bastante clara. Portanto, essa não é a minha questão. Eu só quis enfatizar que, além de não haver determinado título, diante de Deus homens e mulheres são iguais em tudo, inclusive na hora de evangelizar; que além de não haver uma hierarquia entre homens, estes ainda não são os detentores da pregação. Vemos a passagem emblemática em que a ‘pecadora’ do Poço de Sicar EVANGELIZOU a várias pessoas, incluindo homens. (Infelizmente, as pessoas não prestam atenção nessa maravilha porque não aconteceu em cerimonialismo dentro de um templo).

        Também leio as cartas e, talvez por estar despida de denominacionismos, não vejo Paulo excluindo a mulher. Muito pelo contrário, como já pontuei! O que sugerem essas poucas passagens onde ele trata do assunto, é que ele está disciplinando algumas mulheres específicas, como já falei. Aliás, a ênfase dele é sempre para a decência e para a ordem e jamais para discriminar a mulher. Tanto é, que o capítulo 14 inteirinho de 1ªCo trata do uso de línguas; e não, de participação ou não-atuação da mulher. O que sugere o capítulo é que estava havendo algum tipo de desordem onde a proibição referia-se à mulher refrear o falar em êxtase. O que não significa, exatamente, que as mulheres não possam falar na assembléia, conforme já pincelei partes em que ele teve VÁRIAS delas como suas COOPERADORAS. Ele na prisão, e elas, atuando com seu completo aval!!! (Aliás, Júnias -homem- nem foi citado por mim, que fique claro!)

        Inclusive, é importante dizer que à época não havia instituição religiosa, igreja, templo, como ‘casa de Deus’, uma igreja organizada com chefes homens. Isso era o modelo judaico, cultura judaica, cerimonialismo, regra e tradição judaica. Aliás, o que Jesus condenou e derrubou literalmente (Mas isso é outra história). Ironicamente, isso existe é nos dias atuais. Sabemos que, naquela época, as pessoas se reuniam em casas ou lugares diversos sem marca registrada ou títulos, com simplicidade e tão somente para comungar das mesmas ideias, providenciar provisões para os mais necessitados, se fortalecer no Evangelho, na Boa Nova que ora se instalava, atender as necessidades uns dos outros, e as orações aconteciam naturalmente, de modo simples e sincero. E todos, indiscriminadamente, podiam se manifestar pois tinham uma comum união.

        Repito. A questão de Paulo foi em relação à ordem, devido a algumas mulheres se acharem no direito de comandar pelo fato de exercer alguma liderança ‘lá fora’. Infelizmente, como já falei de outras vezes, isso fica difícil para alguns entenderem por já terem certos conceitos doutrinários enraizados. Daí, cria-se uma nova ordem, onde o homem dá as coordenadas ‘Em Nome de Deus’.

    • Regina,

      Não adianta.

      Pra homem que acha que mulher tem que “esfriar no tanque a barriga que esquenta no fogão”, nunca entenderão quão lindo seria qualquer movimento espiritual que não houvesse este MACHISMO ESPIRITUAL.

      Eu prefiro me reunir com uma igreja de Maria Madalenas, Priscilas, Febes, Evódias, Loides, Eunices, Cloes do que numas congregações por aí…

      Ah, e graças a Deus, com a igreja que congrego, temos nossas cooperadoras no Senhor. Mulheres valentes, benfeitoras, revestidas pela Graça de Cristo. Mulheres que são verdadeiras batalhadoras, ajudadoras nas aflições.

      Louvo a Deus por elas e como queria mais dessas irmãs em Cristo!

      Abs!

  30. EVANGELISTA CRISTÃO

    Citar Efésios 4 e afirmar que Paulo deu títulos é desconhecer a biblia, o apóstolo refería-se aos dons divinos.
    Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu DONS AOS HOMENS (dons).
    Ora, isto —ele subiu —que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra.
    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu.
    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.

    Ele(Cristo) Subiu e derramou DONS (dons). Dons não são TITULOS !!

    Se fossem titulos os apostolos teriam ordenado; Pastores, doutores, profetas, etc. No entanto estes ministérios não existem no novo testamento.

    Os ministérios que existem são; Anciãos estavam em 15 atos, Bispos, Diáconos e cooperadores.

    Pessoal vamos ler a biblia !!

    Se lermos bastante a biblia e pedirmos para o Espirito Santo nos dar a interpretação evitaremos de postar coisas sem nexo na NET……………….

    Evangelista Cristão leitor assíduo da biblia e tendo como Intérprete o Espirito Santo.

    • Uma salva de palmas à irritante mania de ler apenas um parágrafo e comentá-lo, desconsiderando totalmente o restante do texto.

      As Escrituras devem ser sempre interpretadas a partir de Cristo. Ele é a razão de TUDO existir, inclusive a Bíblia.

      E, se achar interessante o conselho o acate, muito cuidado ao se referir ao Espírito Santo, pois Ele nunca erra, é perfeito.

      Na Bíblia, o Espírito Santo nos deixou claro a quem seguirmos: Cristo.
      E isto basta.

      Abraços.

      • Então, HP…
        Esse ATO LEVIANO de distorcer o que se diz com a VÃ intenção de confundir e subestimar os leitores já tem nome, endereço (e telefone rss) fixos.
        Vergonha alheia 😛

  31. Evangelista Cristão

    hp disse; Na Bíblia, o Espírito Santo nos deixou claro a quem seguirmos: Cristo.

    Se a base é a biblia eu sempre posto textos da biblia. Sendo assim fico com aquilo que diz na biblia.

    Quem afirmou que nossa orientação está na biblia foi voce, hp !!

    Outra coisa que sempre tenho feito é postado vários capítulos da BIBLIA(biblia) para afirmar meu pensamento. Jamais posto frases isoladas…………

    Para cada ponto doutrinal que afirmo tenho vários CAPITULOS(capítulos) da BIBLIA(biblia) que prova que não é frase isolada.

    Sobre o hp dar uma salva de palmas para mim eu dispenso e, por outro lado te aconselho a parar de ver tantos programas evangélicos televisivos, pois voce já está viciado em bater palmas. Cristo não se alegra com palmas, mas aceita o perfeito louvor da nossa boca !!

    Quem ironiza com frases é vazio em suas respostas !!

    Evangelista Cristão para hp……………

    • Eleoterio – E. N. R.,

      Primeiramente, o simples ato de pegar versos bíblicos para defender uma linha de raciocínio, pode levar a erros enormes. Você mesmo denuncia os pastores da Teologia da Prosperidade.

      Essa Teologia é toda baseada em Capitulos e versos Bíblicos. Porém esquece o principal: os ensinamentos de Cristo.

      Tanto você quanto eu concordamos no mal que ela traz à Igreja em geral.

      Sobre programas evangélicos televisivos, confesso que não tenho muito tempo em ficar na frente da TV. E a maioria dos pregadores de TV, infelizmente pregam sobre Teologia da Prosperidade, que tanto voce quanto eu condenamos.

      Sobre a salva de palmas foi pela tua insistência em irritar com a mania de nunca querer ouvir, entender e pensar.

      É chato dialogar com quem nunca quer ouvir e gosta apenas de tirar o foco da conversa, manipulando as palavras em vez de perguntar para esclarecer.

      Apenas isto.

      Um abraço a ti e saudações a irmandade de Caxambu.

      • HP,

        Me ajude a encontrar na bíblia palavras de Jesus onde ele condena aplausos, por favor. Porque eu devo confessar que, até onde eu sei (pelos meus parcos conhecimentos bíblicos), equilibradamente, e de acordo com o bom senso, os aplausos de um público para uma pessoa, ou de uma pessoa para outra, também são bíblicos.

        Vejo em II Reis 11:12 que as pessoas ‘aplaudiram’ durante as cerimônias de coroação do rei Joás.

        Vejo o salmista convocando os povos a bater palmas pra Deus (47.1) mas não vejo uma chamada rigorosa e neurótica dizendo ‘batam palmas SOMENTE para Deus, viu?!’

        Pelo meu simples e limitado estudo bíblico (preciso ler mais a bíblia) tenho aprendido que bater palmas para uma apresentação artística, um cantor, ou até MESMO um ministro da Palavra, no sentido de dizer que estou louvando a Deus pelo talento destes, não tem nenhuma desaprovação por parte de Cristo.

        Tenho aprendido que tudo depende da conotação, do sentido que se dá, da intenção no coração. Jesus disse que tudo procede de dentro do nosso coração, apontando onde está, de fato, a fonte de toda a impureza e que é isso que nos contamina e contamina a outrem.

        Parabenizar alguém de alguma forma, seja com palmas, abraço, uma preleção, significa agradecer a Deus sinceramente. É simplesmente comemorar com alegria efusiva (acompanhada de palmas ou não) por permitir que Deus está usando alguém. Seja dentro ou fora dos portões eclesiais. Isso é perfeitamente saudável. Seria uma espécie de ‘amém’ (assim seja) diante da grandeza de Deus na vida daquela pessoa. Ou seja, a homenagem a homens pelos seus feitos por meio de palmas é um mero gesto cultural, o que não significa que estamos adorando e colocando alguém em pé de igualdade ou superior a Deus.

        O que passar disso é mera crendice doutrinária de quem usa O NOME para justificar sua longa e cansativa lista de proibições, apenas baseado em algumas passagens (todas no AT, diga-se de passagem), onde palmas indicam zombaria.

        (Estranhamente, tenho percebido que muitos pregadores se orientam pela antiga aliança, anulando a Boa Nova…)

        Quanto à SUA ironia sempre TÃO BEM APLICADA, meus APLAUSOS! Jesus usou bastante esse instrumento da literatura (a ironia) para demonstrar sua perplexidade diante daqueles de dura cerviz e incircuncisos de coração e de ouvidos. E de olhos.

  32. Evangelista Cristão

    Eu partcularmente não sinto-me IRRITADO quando alguns na NET pensam e entendem a biblia diferentemente da minha pessoa.

    Sinto-me na obrigação de respeitar o pensamento alheio, mesmo discordando.

    Sendo assim continuarei postando o que interpreto na biblia e, continuarei respeitando a interpretação dos demais.

    A grande diferença entre a minha pessoa e alguns(alguns) na NET é que não fico irritado(a) e nem ironizo ninguém. Apenas posto minha interpretação !!!

    Evangelista Cristão calmo e com muita Paz na mente e na alma……….

    • Então “Eleotério”,

      E sobre o mau uso da Bíblia pela Teologia da Prosperidade?

      Compreendeu que a Bíblia pode sim ser mal usada? Concorda comigo a respeito?

      Eles usam versos e versos bíblicos, capítulos e capítulos bíblicos para embasarem suas doutrinas.

      Como o irmão consegue mostrá-los que estão errados, se eles usam a Bíblia para argumentarem?

  33. Evangelista Cristão reprovando os profissionais do evangelho

    TÍTULO DE PASTOR SÓ PARA CRISTO
    NINGUÉM É DIGNO DOS TÍTULOS; REVERENDO,MESTRE,PAPA,DOUTOR

    S.João 10.11-13, disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e dou a minha vida pelas minhas ovelhas, mas o mercenário(mercenário quer dizer o que trabalha por dinheiro, ganancioso), vê vir o lobo e foge, e o lobo as arrebata; mas foge porque não é Pastor, é mercenário. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também, me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá (UM rebanho e UM Pastor).

    No Evangelho de Cristo era exercida por Anciãos,presbíteros e bispos (Atos 15 e Atos 20, I Timóteo 3.2, Tiago 5.14 e I Pedro 5.1-3).

    Pedro 5.1, 2,:Aos presbíteros que estão entre vós, apascentai o rebanho de Deus, tendo cuidado dele, não por força, mas (VOLUNTARIAMENTE), nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto.

    VOLUNTARIAMENTE significa; Sem retribuição pelos serviços prestados.

    Paulo, Pedro,Lucas, Marcos, Timóteo, Tito, Filemon, Estevão e tantos outros,não possuíam título algum. Hoje, se vê pastores, apóstolos, reverendos, doutores,mestres,papas.

    Disse Jesus: Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo (Mateus 23.8-10).

    Alguns teólogos possuem o título de REVERENDO. Digno de reverência, respeitoso.
    Reverência: Respeito às coisas sagradas, veneração, acatamento, inclinação da cabeça e do corpo em adoração a alguém.

    Apocalipse 4.11, Somente o Senhor Deus é digno, de reverência, adoração, honras e glórias. Digno és, Senhor, de receber honras, glórias, e poder, porque tu criaste todas as coisas e por tua vontade são e foram criadas.

    Efésios 4 – Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu (DONS) aos homens.
    E ELE mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Dons (dons) não ministério !!

    No novo testamento os apóstolos, não receberam estes títulos e nem ministérios de; Evangelistas,mestres,profetas,doutores ou pastores.

    RESUMO SOBRE NÃO DAR DÍZIMO

    Aqui no Brasil as igrejas evangélicas cobram o dízimo, dizendo; Quem não dá os 10% do salário é ladrão de Cristo.

    Eles afrimam isso baseado em Malaquías 3 que está escrito que lá no passado o povo roubava Deus, deixando de entregar o dízimo aos Levítas no templo e ou davam menos de 10% do que colhiam.

    Os capítulos que citei, mostram que o dízimo sempre foi 10% da colheita (NUNCA OURO OU DINHEIRO) e, sempre para os Levitas que cuidavam do templo, dos necessitados, viúvas, orfãos, entre outros. Também era para SUSTENTO dos músicos, porteiros e, os que trabalhavam no templo.

    Quando citei que o texto em Malaquias é real,não alegórico, quis dizer que alí fala que Deus abriria as janelas do céu, realmente, mandando chuva para terra produzir com abundância, ou seja o texto afirma algo literal, real.

    O devorador que fala também é real, literário, sendo que Deus alí afirma que as pragas(devorador) não destruiriam as plantações.

    As igrejas evengélicas afrimam que aquele que não der o dízimo(dinheiro) será amaldiçoado e Deus enviará o devorador(maldição Divina) sobre a pessoa e sua família. Querendo dizer que o tal devorador será, doenças, provas materiais, etc.

    Após subida de Cristo ao céu, nenhum apostolo exigiu do povo o tal dízimo,mas, oferta voluntária. Lembrando que Cristo determinou; O que a mão direita fizer a esquerda não saiba. Sendo assim não devemos dar nada obrigado e nem aparecer quem fez a oferta.

    hp fiz um pequeno resumo das mentiras afirmadas pelos profissionais do evangelho para roubarem o povo usando a biblia……. A biblia não se contradiz por si só !!

    Qualquer orientação biblica diferente do que citei acima é enganosa e com interesse financeiro ao pastor ou reverendo ou papa…………..

    Evangelista Cristão postando textos completos da biblia………..

  34. Evangelista Cristão

    Quando aplaudimos (palmas) manifestamos uma expressão carnal e, consequentemente as palmas não falam palavras inteligíveis falando para quem está indo as tais PALMAS.

    O louvor verbal (VERBAL) mostra claramente que estamos louvando um SER Divino como segue: Glória a DEUS(Deus), Santo és Tú hó Deus, Glória Jesus, entre outras formas louváveis e diretas as coisas Celestes.

    Hoje quando ouvimos as palmas do povo na NET ou TV ou Videos aos tais ASTROS evangélicos e ou apóstolos e ou pastores e ou padres cantores, entre outros IDOLOS, percebemos que as tais PALMAS são voltadas para quem canta e, muito pouco para Deus e Cristo.

    Sendo assim vamos ficar no louvor verbal que é dirigido a Deus e Cristo………….

    Evangelista Cristão postando com lógica……………….

  35. Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. Salmos 47:1

  36. Evangelista Cristão

    Prezado Bereiano, Eu concordo que na biblia fala sobre palmas, danças, etc.

    O que ocorre é que a dança e até as palmas nos dias atuais tem outra sentido. O rei David voltava da guerra dançando e cantando e, se hoje formos dançar nas igrejas transparecerá para quem assiste que a igreja tornou-se igual a uma danceteria ou boate. Sendo assim temos que ir de luz em luz e, como Paulo disse tudo é lícito mas nem tudo convem.

    As palmas que as pessoas batem hoje nas igrejas são 90% para os cantores IDOLOS e até alguns pregadores e, não tem a mesma direção daquelas palmas e dança do velho testamento. Baseado nisso acredito que devemos louvar a Deus com os lábios e de dentro para fora, evitando assim escandalizar os leigos espirituais. Cristo disse; Ai daqueles que escandalizar, etc……………

    Com tudo isso eu não digo que é proibido bater palmas e ou até dançar, mas, digo como Paulo; È lícito,mas, não convém !! Respeitarei o parecer diferente de outros neste sentido………….

    Evangelista Cristão

    • Dia 12 de Novembro: “Cristo não se alegra com palmas”
      Dia 15 de Novembro: “eu não digo que é proibido bater palmas e ou até dança”

      Fiquei feliz em ver que algo mudou! Glória a Deus!

  37. Evangelista Cristão

    Em momento algum eu mudei meu pensamento em relação as tais palmas.

    Infelizmente a pouca cultura de alguns(alguns) na NET os fazem entender errado o meu texto. Vou postar novamente o que disse acima e quem tiver CULTURA verá que não mudei minha opinião;

    Postei acima………O que ocorre é que a dança e até as palmas nos dias atuais tem outra sentido. O rei David voltava da guerra dançando e cantando e, se hoje formos dançar nas igrejas transparecerá para quem assiste que a igreja tornou-se igual a uma danceteria ou boate. Sendo assim temos que ir de luz em luz e, como Paulo disse tudo é lícito mas nem tudo convem.
    Com tudo isso eu não digo que é proibido bater palmas e ou até dançar, mas, digo como Paulo; È lícito,mas, não convém !! Respeitarei o parecer diferente de outros neste sentido…………. Ë LÍCITO MAS NÃO CONVÉM !! Não convém significa não deve, ou seja eu não apoio !

    Fiquem tranquilos que eu perdoarei vossa falta de cultura em saber interpretar o que escrevi acima………….

    Evangelita Cristão Acostumado com vossa ignorância escolar !!

  38. Evangelista Cristão

    Comparado as Igrejas mais afamadas como; Do Edir Macedo,( o Bispo Rodrigues tá preso no caso do roubo do mensalão)

    Valdomiro do chapéu, Acusado na NET de enriquecer momentâneamente.

    R.R. Soares do Show da fé, novela da vida real, rs,rs,………

    Pastor Feliciano que está fazendo abaixo assinado para tirar o pastor Marcos do R.Janeiro da cadeia que foi preso por acusação de estupro nas fiéis (absurdo),

    Malafáia da Assembleia que no SBT com a entrevistadora Gabriela confessou que está rico vendendo livros e cobrando 30 mil para pregar onde lhe chamam ( é só acessar a entrevista na NET)

    Pedofilia explícita entre muitos padres, bispos e cardeais da católica.

    Perto destas podridões a CCB é a que melhor administra seu ministério. Se alguém desejar exonerar um ministro da CCB é só colher PROVAS(PROVAS), levar na regional do tal ministro.
    Reflitam que como aconteceu com um Ancião antigo que presidia até assembleia no brás, foi exonerado. Ë lógico que acontecerá com outros que por certo são mais novos de ministério.

    O que ocorre na NET é que postam assuntos,mas, não provam, se tivessem provas levariam as regionais e os transgressores seriam exonerados.

    O que vemos na NET são alguns(alguns) frustados que desejariam estar no ministério e não tiveram obras para tal e raivosamente atacam a CCB na NET.

    Sobre a Igreja ministerio Jandira é so ir até São Carlos onde a familia do cooperador Elias estava com eles,mas, hoje viram pessoas fora da doutrina apostólica serem colocadas no ministério e, se afastaram do Samuel Trevisan. Em Pindamonhangaba já fechou a Jandira. O ex cooperador de jovens da CCB que foi empossado no bairro do limão como cooperador de adulto na jandira, voltou para CCB.

    A CCB Jandira já está esfacelando, a CCB bater nela hoje é o mesmo que bater num bêbado caido na rua………..

    Evangelista Cristão postando fatos…………….

  39. Evangelista Cristão

    Sempre gostei de estar atualizado, sendo assim, postarei o dia a dia da Igreja Jandira.

    Assim estarei mostrando como encontra-se o andamento estrutural desta Igreja que DIZ ser a mesma doutrina da CCB.

    Quem ler o que tenho postado poderá averiguar nos locais onde cito; Cidades, nomes de ex cooperadores, etc.

    O nome do ex cooperador de jovens da cidade de Cajati – SP chama-se Rodinei. Ele foi para Jandira e postaram sua apresentação no púlpito na NET,mas, viu que tá tudo fora da doutrina apostólica e voltou para CCB. Hoje está fora do ministério.

    Prefiro citar nomes para que possam ver que o que afirmo na NET são fatos………….

    Evangelista Cristão contra fatos não existem argumentos !!!

    • Vamos orar pelo irmão Rodinei né?

      Só Deus sabe o que passou e passa na alma deste irmão. Se saiu da CCB houve suas razões. Viu que no Ministério Jandira as coisas não são tão diferentes da “original”, optando por voltar.

      Fácil agora não vai ser, de volta na CCB. Já estamos vendo “o amor” com que está sendo tratado.

      Que Deus tenha misericórdia que ele não venha apostatar da fé, pois denominação nenhuma salva. Só Jesus!

    • Sabe,

      Houve um rapaz que pegou a metade da herança que tinha direito e caiu no mundo.
      Bebeu tudo o que pôde. Jogou tudo o que pôde. Transou com mulheres e prostitutas. Se drogou com as drogas mais pesadas.

      Um dia o dinheiro acabou. Sobrou pra ele aceitar o emprego de limpar quartos de motel.

      Ganhava tão pouco, que de vez em quando comia o resto de comida que os “hóspedes” deixavam.

      Que desespero!!

      Sempre tinha remorso, vontade de voltar pra casa do pai, mas como seria recebido?

      Um dia, ao comer um resto de sanduíche, foi pego por um colega que o entregou para o chefe. A humilhação foi enorme!

      Decidiu voltar para a casa do pai, mesmo sabendo que poderia levar uma porta na cara.

      O pai estava na varanda, na frente da casa. O rapaz parou no portão. Estava magro, sujo e maltrapilho.
      O pai o viu, não reconheceu a primeiro momento, mas então levou um susto!

      Correu abrir o portão, enquanto o filho do outro lado começava a dizer trêmulo: “Pai, pequei contra ti…”

      Não deu tempo de terminar a frase. O pai sem se importar com o cheiro fétido do filho e suas roupas maltrapilhas o abraçou e encheu-o de beijos.

      Entraram casa a dentro. Mandou a empregada pegar toalhas e sabonete para o filho tomar banho. Para a cozinheira, mandou fazer uma lasanha, prato predileto do rapaz.

      Enquanto tudo isto estava sendo preparado e o rapaz tomava banho, o outro filho chegou do trabalho, cansado.

      Ao saber pela cozinheira da história, foi conversar chateado com o pai.

      “- Puxa, o Senhor recebeu ele tão bem depois de tudo que ele fez pelo Senhor? Até lasanha mandou fazer pra ele!!”

      O pai olhando para o rapaz disse: “Há anos não ouvíamos falar do teu irmão. Você não está contente em saber que teu irmão ainda está vivo e se arrependeu?”

      Será que estamos contentes em receber de novo o(s) irmão(s) que voltaram?
      Ou será que preferíamos nunca mais saber deles?

      Abs!

      • HP,

        O equívoco tremendo ‘no meio crental’ já começa em relação ao que seja, de fato, a ‘casa do Pai’. Daí alguns de dentro desta suposta ‘casa do Pai’ ditarem as normas e se portarem exatamente como o irmão ‘MALA’ do verdadeiro arrependido; o irmão devoto ao Pai que se achava santinho e merecedor, despeitado com todo aquela ‘babação’ com aquele outro que tanto ‘pecou’.

        Há ainda quem volta para a sua denominação de origem, não pelo arrependimento sincero de querer voltar-se para o Pai (que não habita nenhuma instituição religiosa), mas pelo medo do fogo do inferno. Pelo terror doutrinário instalado em sua cabecinha confusa e sugestionável, desde quando ele lá entrou pela primeira vez. Inclusive para quem assim foi catequizado, ‘perder a liberdade’ denominacional é o de menos. Assegurado o céu, ele já tá aliviado (Voltou para ‘a graça’ rss) Você sabe do que eu estou falando, que é isso mesmo que ocorre… E muito mais!

        Ainda hoje eu comentava com uma amiga sobre isso…

        Ora, me diga sinceramente: para que serve uma liberdade dentro da denominação se na existência propriamente dita, Deus afirma claramente lá dentro do seu mais íntimo ser, que você é livre e que ninguém, nenhum ser humano, nenhum igreja, nenhuma doutrina é capaz de lhe tirar essa liberdade?!

        Essa tática deplorável que usam e abusam em nome do Senhor Jesus, chega a ser patética porque isso é subestimar a capacidade básica de pensar. Somos seres pensantes antes de tudo! (Alguns) líderes alienados e (alguns) seguidores) acham que estão enganando a quem?! Já passou essa época de pegar o rebanho mudo e cego e colocar o cabresto. A atual informação rápida e precisa já tirou esse cabresto. Mas eu digo onde está o impedimento: no medo terrível que aprisiona as mentes! Essa salada doutrinária que enfiam goela abaixo atua diretamente na psiquê funcionando como poderosa ferramenta na opressão e na repressão por meio da velha e infalível chantagem emocional.

        Vou te contar, viu?! Isso é TÃO GRAVE E ABOMINÁVEL quanto tirar dinheiro dos ‘fiéis’ que são dominados por esse mesmíssimo medo, só que feito com táticas diferentes. Tenho pena tanto destes como daqueles, porque se deixaram cegar por esse medo (disseminado veladamente nos corredores religiosos) que o impedem de enxergar O AMOR que anula tudo isso que a doutrina lhes impingiu na mente. O AMOR que derruba todos esse pontos doutrinários, esses ensinamentos. O AMOR que liberta e cura! Infelizmente, poucos entendem a frase curta e emblemática de Jesus sobre conhecer a Ele (A Verdade) e libertar-se desse cativeiro religioso, esse modelo doentio que oferecem e a quem chamam de ‘Jesus’. Mas o verdadeiro Jesus está à porta. Não à porta da igreja. Mas do coração que (em espírito) está disposto a receber a Verdade.

        Como diria uma frase de Facebook que compartilhei com alguns mais cedo:

        ‘Em Jesus, a única geografia que importa é a do coração (em Espírito) e o território que se constitui sagrado é a consciência (em Verdade); pois, no Evangelho, toda devoção a espaços ou ambientes ESTÁ EXTINTA.”

        Abs,

  40. Evangelista Cristão

    O que tem me levado a falar de outras denominações são as acusações constantes contra a CCB, igreja que eu escolhi para cultuar o Deus Vivente e Seu Filho o Cristo.

    Se não falassem tão mal da CCB eu não relataria os erros das demais, afinal protegem outras denominações e até os profissionais do evangelho que estão usando da carência espiritual contida nos povos (mundo) e cobrando valores altíssimos para orações.

    Outro dia no término de um culto em SP uma senhora com nenê de 6 meses perguntou quanto o ministério cobraria para orar por sua familia. A resposta do ministério foi que não seria cobrado. Ela emocionada disse; Na minha igreja o pastor queria 100,00.

    Afora isso tem os que vendem agua abençoada do rio Jordão (Edir Macedo), Vassourinha e martelo da limpeza espiritual(apostolo Valdomiro) Livros e Cds, Dvds, etc ( Malafaia da assembleia) e muitos outros bispos e pastores que estão ricos, usando o nome de Cristo.

    Vejo na NET que muitos só falam dos erros do ministério da CCB, sendo assim eu sempre farei uma comparação, entre, erros da CCB e pecados gravíssimos de algumas(algumas) igrejas que dizem ser evangélicas.

    O mesmo direito que muitos tem em falar mal da CCB é que me dá o direito de falar de algumas denominações que eu vejo que não tem fins espirituais e, sim, financeiros.

    Se pararem de difamar a CCB eu pararei de delatar o erro de algumas(algumas) igrejas.

  41. Evangelista Cristão

    Sobre a Congregação Jandira vou esclarecer o que houve REALMENTE:

    O Samuel Trevisan ancião com quase 20 anos na CCB, na cidade de Jandira, tataraneto de crente da CCB, sendo conhecedor de todas as regras da CCB, afinal seus antepassados foram os primitivos no ministério. (ver sua história contada por ele em video na NET).

    A CCB quando vai orar para alguém para Ancião ou diácono, sempre ora em época de assembléia, onde estão presente muitos ministros evangélicos.

    O Samuel resolveu orar para 3 irmãos na cidade de Jandira e marcou a ordenação dos 3 e fez. Ele sabia que não seria aprovado tal atitude,mas, fez para formar uma rebelião.

    O ministério chamou os 3 cooperadores que foram ordenados e perguntou se estava certo ele ter criado uma coisa nova sem autorização de um conselho de anciãos. Os 3 irmãos disseram que o Samuel estava errado e eles permaneceriam como cooperadores.

    O ministério manteve os 3 como cooperadores, vejam que houve sim compreensão por parte do conselho e os 3 são cooperadores até hoje.

    Junto com O Samuel tinham mais 2 anciãos e dentre os 3, um deles foi até o conselho e reconheceu que havia errado. O conselho manteve este ancião junto ao ministério da CCB. Hoje este ancião atende na região de Osasco SP. Vejam que houve compreensão por parte do conselho.

    Com referência ao Samuel, e o outro, eles acharam por bem montarem uma nova igreja e, nunca procuraram o conselho de anciãos para retratarem. Sendo assim nasceu a tal Jandira. Se alguém não deseja ser da CCB ninguém pode obrigá-lo !!

    Esse negócio de filho pródigo funcionou muito bem com os que procuraram o conselho, tanto é que estão no ministério da CCB,mas, aqueles que desejaram tomar outro rumo é problema deles. Desejamos que Deus os ilumine, salve e abençoe……….

    Estou postando realidade não historinhas comoventes e ou filosofias………

    Evangelista Cristão postando assuntos do dia a dia, não filosofias que levam a nada…….

    • Se “O Samuel” voltasse, você o aceitaria feliz, “Eleotério”?

      Ah, Filho Pródigo não é “historinha comovente ou filosofia”. É parábola, exposta por Cristo.

      Só que poucos são os que atentam para ela. A maioria prefere apenas os rejeitarem dizendo: “Quem sabe o Senhor tenha misericórdia no último dia? Será que ainda tem direito da vida eterna?”

      E a propósito: Não defendo o Ministério Jandira. Infelizmente eles tem os mesmos vícios da CCB Brás.

      Abraços ao “jornaleiro dos assuntos do dia-a-dia”

      • HP

        Sobre essa pergunta clássica “Quem sabe o Senhor tenha misericórdia no último dia? Será que ainda tem direito da vida eterna?” – típica de quem rejeita ao que Jesus ensina – a resposta é clara, pois quem já experimenta o inferno religioso em vida tem assegurado o ticket divino.

        😉

  42. Evangelista Cristão

    Se o Samuel voltasse eu o aceitaria como irmão em Cristo.

    Como ministro evangélico para ensinar o povo, não.

    Como o povo aceitaria instruções de um ministro que se deixa levar por impulsos ?

    Tem atos explícitos que cometemos que tiram nossa força em ensinar e ser respeitado.

    Gostaría que Deus salvasse o Samuel………….Independentemente de voltar para CCB, pois acredito que o CNPJ CCB não salva. Seremos julgados por DEUS.

    Sobre eu postar o dia a dia com nomes e FATOS me torna um jornaleiro, então sou jornaleiro.

    Triste é quem não cita nomes e nem FATOS,mas, vive de filosofias pessoais que confunde a mente de quem lê sem nunca esclarecer nada.

    Evangelista ou jornaleiro Cristão……rs,rs,rs……………..

    • Então Eliotério,

      Queria que você me explicasse se Davi após ter sido tomado por “impulsos” ao adulterar com Beteseba e matar Urias, perdeu a “força ao ensinar e ser respeitado” escrevendo o Salmo 32, hoje lido e pregado nas Igrejas…

  43. Evangelista Cristão

    O que aconteceu com David foi VELHO TESTAMENTO !!

    Hoje obedecemos o NOVO TESTAMENTO de Cristo e reportado, também, pelo Espírito Santo na boca dos apóstolos.

    Para estar como ministro evangélico tem que enquadar-se em vários pontos doutrinais, um deles está em I Timóteo 3. Afora este capítulo tem outros que poderei citar se desconhecerem a biblia………….

    Sendo assim, baseado no TESTAMENTO e doutrina de Cristo e apostolicamente falando dependendo da transgressão do ministro ele não poderá exercer seu ministério.

    Caso discordem do que postei é só eliminar algumas páginas do (novo) testamento.

    Com referência aos ministros atuais e que estão fora da doutrina é só levar as provas em sua regional e perante o mesmo acusá-lo. As provas sendo verdadeiras o mesmo será exonerado !! Ficar acusando aleatoriamente na NET nada resolverá…………….

    Lembremo-nos que alguns anos atrás foi exonerado um ancião muito antigo. Isso mostra que se levarmos provas na regional do ministro, realmente ele é exonerado !!

    Evangelista Cristão atualizado no NOVO TESTAMENTO(valorizando o sacrifício na cruz).

    • Tem hora que sinto vontade de chorar.

      Então, por gentileza, peça para retirar o Velho Testamento da sua bíblia… Porque Jesus veio cumprir TODA a Lei e se tornar sacrifício por nós.

      • ABRAÃO, o Pai da Fé, é também chamado o Pai dos Crentes, pois todos os que são da fé são filhos de Abraão.

        Aquele que é do Velho Testamento é o considerado o Pai do que estão na Nova Aliança.

        • Sim, mas no velho testamento existe mais de 600 mandamentos, que se não ignorarmos, pode causar uma série de problemas ao cristão.
          A função do velho testamento é testificar o que viria pela frente (o evangelho) e nos ajudar a entender o novo testamento. O foco do crente é o novo testamento, e este deve ser seguido.

          Deus o abençoe!

          Samuel

  44. Evangelista Cristão para Samuel

    No blog CCjandira voce perguntou se dar golpes nas pessoas é pecado.

    Sim dar golpes é pecado.

  45. jesus abolio o dizimo , por que o dizimo era dado 2 veses no ano. e mais ofertas , para os sacerdotes levitas da casa de arao se alimentar e se manter, no oficiocio e sacrificios conforme leviticos. mas com o neopotismo nunca deu certo. os filhos de eli que era da casa de arao, alem de profrananar e tomar parte ilicitas do santuario, falavan se nao der tomaremos por força. e mais eli nao tava nem ai so se precupava com a posiçao material, tanto e que o espirito santo o denuncia , eli se acentado numa cadeira junto ao pilar do templo. sua confiaça tava no templo e na sucesao da cadeira de moises. nao em Deus. ana porem sem buscar o homem falho. ela fasia sua oraçao direto com Deus , adiantando o direito que temos , de buscar a Deus , eli nao jugou segundo o espirito mas segundo sua divisa, e blafemou. mas deus resolveu mandar um profeta e disse que deus reprovou a casa de arao para sacerdote. viria tempo que ele sucitaria um sacerdote fiel e ele lhe edificaria uma casa. VEIO DAVI PROFETIZOU , DISSE O MEU SENHOR AO MEU SENHOR . ACENTATE A MINHA DIREITA ATE QUE PONHA TODOS INIMIGOS POR ESCABELO DE SEUS PE. E MAIS JUROU O SENHOR E NAO SE ARREPENDERA, TU ES UM SACERDOTE ETERNO SEGUNDO A ORDEM DE MELQUISEDEQUE, O SENHOR PRA CUMPRI A PROFECIA , divido o reino em 2 jerusalem e samaria duas capital. jerusalem cidade do primeiro rei , profeta e sacerdote chamado melquisedeque, jerusalem tinha que ficar capital com um rei para cumprir a profecia,. rei da ciria e rei de samaria tenta juntar o reinado de novo com uma conspiraçao resultado isais manda acaz rei de jerusalem , pedir cinal no ceu ou no inferno, por que jesus tava disposto a decer ate no inferno resgatar o que e seu, mas acaz comedo nao quis entrar no assunto , mas Mas foi DITO UMA VIRGEN TERA UM FILHO E CHAMARAO DEUS JUNTO COM NOSCO. jerusalem destruida mais reidificada pela palavra e amor da palavra, templo de jeruzalem e templo dos samaritanos sobre monte jearesim de frente ao poço de jaco. jesus nasce ouro , mirra e incenso presente dado rei.,profeta,e sacerdote, jesus manda seus dicipolos comprar comida, uma mulher samaritana prostuta a beber um copo de agua fria . jesus lhe pediu agua fria se asusto judeu nao se comunicava com samaritanos muito menos com prostituta , jesus profetizou sua vida pagan, e ela creu nele e e comentou da adoraçao em jerusalem judeus e pulpitos e altares e da adoraça dos samaritanos monte gearesim e os livros de moises, querendo dizer eilo aqui eilo ali , mas jesus defendendo seu sacerdocio dissi NEM ALI NEN AQUI MULHER A HORA VEM E A HORA E QUE OS VERDADEIRO ADORADORES ADORARAO EM VERDE E ESPIRITO e ela o adorou deu testemunho de sua pessoa , volto uma multidao de pessoas com ela no mesmo modo os apostolo chegou com a comida come mestre , um sacerdote eterno a sua comida e faser a vontade daquele que o enviou, na colheita do trigo ou seja petencoste era dado os 10 porcento de para o sacerdotes levitas, mais jesus disse apontando a mao para multidao eis ai a ceara branca para ceifa , ele veio salvar as almas, nao veio tomar dinheiro de ninguem, muito menos contrurir templos de tijolo para suposta mediaçao eilo ali elo aqui , o reino nao veio com aparecia exterior, se tivesem vindo os eli nao tinha morrido com pescosso quebrado na cadeira de moises .gordo de tanto comer gordura das ovelhas , sacerdotes que pela morte foram ipedidos de permanecer. caifas,anas cade tinhan vinculo com os atigos construtores era os mais ricos de sua epoca, aonde viveu os pricipais hierofantes ou seja fraternidade babilonica decendentes de iran abife fincia ou o finicio pai de farao. que fez alinça com salomao e filha de farao, construtores de templos . caifas,anas juises do sinedrio e mafia finicia, usando a istiria do dizimo, dizimanto ate arruda,cendro,etc voto corban, dote sacerdotal para hospedagem nas tendas feita no monte das oliveiras nas treis grade festas anuais dizzia se deus mora no templo. quanto mais perto do templo mais perto de DEUS, todo animal comprado no templo tinha que comprar uma moeda por nome tetladracma tiria cunhada na finicia, para com ela comprar algo no templo, betania cidade mais proxima de jerusalem, lotava de jente em betania nessa epoca por que nao conseguia hospedage em jerusalem, foi em betania que jesus entrou na festa que simao fez ,lazaro com jesus maria ao pe do mestre ungio o seus pe com um dote de valor um ano de serviço , judas foi o primeiro a criticar que desperdicio, ja o tal dono da festa fez acepiçao dos dois se esse fosse profeta saberia que ela era uma prostituta , ja marta mande ela me ajudar , jesus para cada um teve uma resposta que ela escolheu estar diante do verdadeiro templo . jesus ,por que o ceus e o seu trono e a terra e escabelo de seus pes , entro na jerusalem e reprendeu os que tava na cadeira de moises, construiu em 3 dias um templo chamado cumunhao aonde estiver 2 ou 3 en seu nome ali estarei.

  46. Evangelista Cristão NATAL………….

    O natal foi idealizado para arrecadar dinheiro no comércio e ao mesmo tempo aumentar o DÍZIMO para Igreja Católica na época de sua invenção por um papa.

    A católica percebeu que os Cristãos da época gastavam dinheiro com a festa do deus pagão baco, que faziam no dia 25 de Dezembro.

    O tal papa inventou que Jesus nasceu neste dia para que tivessem algo a festejar e desviar o povo da festa do baco.

    Ensinou o povo a presentear-se usando o Santo nome de Jesus e, com isso o comércio vendia mais e o DÍZIMO aumentava para a católica.

    Jesus deve ter nascido em meados de Outubro, baseado no encontro que Maria teve com sua prima.

    Jamais nasceu em Dezembro pois Dezembro chovia e caía neve e, não conseguiriam alistar-se, atravessando o deserto.

    Sendo assim a data 25/12 é mentirosa, sendo a mesma data da festa do deus baco.

    Na biblia fala sobre a adoração as arvores pelos Romanos e, ao mesmo tempo das cerejas colocadas junto a mesma, simbolizando os astros, que por sinal eram adorados pelos astrólogos da época.

    Evangelista Cristão postando que natal tem fundo comercial e idólatra……..

    • Irmão Eleotério,
      Esse esclarecimento do irmão é bem pertinente e necessário a todos os que se juntam para celebrar deuses do paganismo. Aqui não me parece ser o caso, dado que a maioria dos que participam e lêem o blog são Cristãos (eu e o caro irmão incluídos).

      “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”
      João 17:15

      Isso de nos forçarem a “sair” do mundo quando a palavra nos diz que devemos ser granjeadores de almas, no mundo, é meio enganador, não acha?

      Se não há indicação clara para não se celebrar o Natal, porque motivo quer o irmão sobrecarregar com achismos seus os restantes irmãos? O caro irmão Eleotério e a sua família não celebra? Deus os abençoe e sejam felizes! Mas não queiram estragar o prazer dos outros.

      “Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
      Romanos 14:6

      Deus querendo, vou partilhar o evangelho com a minha família este ano pela primeira vez… no Natal! O irmão tem o grande gozo de ter uma família Cristã, na minha casa eu a minha esposa somos os únicos. O irmão já cansou de correr, eu estou a gatinhar. O seu a seu dono.

      Pense nisto: Celebrar o dia do nascimento de Jesus em 25 de Dezembro é tão certo, ou errado, como celebrar esse acontecimento nalgum dos outros 364 dias do ano.

      http://www.gotquestions.org/Portugues/cristao-Natal.html

      Deus o abençoe irmão Eleotério e restantes leitores,
      Vitor Silva, CC em Portugal.

  47. Evangelista Cristão

    Quando postei sobre o não comemorar o natal, foi obedecendo o que pareceu bem ao Espírito Santo na Assembléia de Jerusalém 15 Atos.

    Lá proibe idolatria e, depois encontramos pontos no novo testamento que afirma que idolatria é culto aos demonios.

    O natal veio de um papa da idolatria.

    Mais, o motivo de usar o Santo nome de Cristo para o comércio vender maior quantidade.

    Mais, a hipocrisia do povo em nunca lembrar do aniversariante no dia 25/12.

    Embriagam-se, matam no trânsito, adulteram,etc.

    A estatístca mostra que aumentam as tragédias exatamente no dia 25/12.

    Sendo assim a CCB reprova comemorar o natal,pois são muitos os motivos que Cristo jamais aceitaría a tal comemoração.

    Evangelista Cristão reprovando comércio e idolatria com Nome de Cristo…………….

  48. Quando Jesus Nasceu?
    Usando-se somente a Bíblia, a resposta é SETEMBRO.
    (na Festa dos Tabernáculos?)Somente pela Bíblia:
    – Os levitas eram divididos em 24 turnos Ex 12:1-2; 13:4; Dt 16:1.
    – O 1o. mês do ano, Abide (mais ou menos nosso abril), tinha os turnos 1 e 2; o 2o mês (mais ou menos maio) tinha os turnos 3 e 4; etc.
    – O 8o. turno pertencia a Abias 1Cr 24:10, portanto este turno caia no final do 4o. mês judaico, Tamuz (mais ou menos junho).
    – Zacarias era sacerdote e ministrava no templo durante o turno de Abias Lc 1:5,8,9.
    – Terminado o seu turno, voltou para casa e sua esposa Isabel concebeu João o submersor Lc 1:23-24 no final do mês Tamuz (mais ou menos junho) ou início do mês Abe (mais ou menos julho).
    – Jesus foi concebido 6 meses depois Lc 1:24-38, no fim de Tebete (mais ou menos dezembro) ou início de Sebate (mais ou menos janeiro).
    – 9 meses depois, no FINAL DE ETENIM (mais ou menos SETEMBRO), mês em que os judeus comemoravam a FESTA DOS TABERNÁCULOS, Deus veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel (“Deus conosco”).
    REFERENCIA PROFETICAS , DEUS FALOU COM JEREMIAS CAP 1 DISENDO O QUE VOCE VE JEREMIAS, ELE DISSE VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA E ESTA ESTA FLORECENDO, DEUS DISSE VISTE BEM , POR QUE ASSIM E MINHA PALAVRA EU VELO PARA CUMPRILA.
    A AMENDOEIRA TINHA O APELIDO DE VIGILANTE EM ISRRAEL. POR QUE ERA A PRIMEIRA A DAR FROR, ANUNCIANDO QUE TINHA CHEGADO A PRIMAVERA, QUE ACONTECIA POR VOLTA DE SETEMBRO EM ISRRAEL,
    TAMBEM A VARA DE ARAÃO QUE FLORECEU ERA DE AMEDOEIRA , PONDO FIM NUMA TERRIVEL REBELIÃO, TUDO INDICA QUE JESUS NASCEU EM SETEMBRO, CUMPRINDO TODAS PROFECIAS,
    NEM POR ISSO COMEMORAREMOS SO SETEMBLO O NASCIMENTO DE JESUS, MAS TODOS OS DIAS FASENDO A VONTADE DE DEUS E JESUS E DANDO GRASSA A DEUS EM TUDO POR JESUS CRISTO.

  49. Evangelista Cristão

    Quando afirmo que a orientação para salvação consta no novo testamento eu não digo que o velho testamento não é Palavra de Deus.

    O velho testamento é a Palavra de Deus.

    Sobre obedecer a lei, ritos Mosaicos, festas, etc do velho testamento jamais obedeceremos. Cristo morreu na cruz e com o derramamento do Seu sangue passou a vigorar um novo testamento.

    Na noite da Santa Céia Cristo disse; Este é o NOVO TESTAMENTO no Meu sangue que é derramado por vos.Lucas 22vs 20.

    Velho testamento foi abolido por Cristo Cor 2vs 3ao14. Os Cristãos estão mortos para lei Rom 7vs 4ao7. ETC,ETC……………

    Os que me censuraram por eu postar que o que serve para salvação é o novo testamento deveríam ler mais a biblia e, quem sabe mudarem de MESTRE ou do curso de teologia que frequentam.

    Eu,particularmente leio a biblia constantemente e Meu Mestre chama-se ESPÍRITO SANTO…………….

    Evangelista Cristão

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Amado, irmão Eleotério.

      Peço perdão por às vezes parecer que sou ríspido em alguma resposta. É que como estou em horário de almoço, sou bruscamente interrompido na hora em que digito. Não como alguém falou aqui que temos muito tempo para debatermos. Posso discordar veementemente do irmão ou de outros aqui, mas o amor que o Senhor colocou em meu coração pelos meus irmãos após minha verdadeira conversão inimigo nenhum nunca vai tirar. Mesmo que eu leve pedradas, ou que me censurem, mas tudo bem.

      Cursar Teologia (coisa que não faço) não tem relação nenhuma com ter ou não o Espírito Santo nos ensinando. Ser professor de teologia ou de escola bíblica, idem. Esses também têm o ES por Mestre. Tenho muitos livros e Bíblias de Estudo e posso adirmar, com certeza absoluta e sem medo de errar, que foram escritos com a guia do ES. Erros todos vão cometer, pois o ES dá liberdade para que o homem erre. Mas isso acontece também na CCB, com nossos pregadores (ontem mesmo numa exortação maravilhosa, vi um erro feio, mas tudo bem, Deus estava lá, nos acertos).

      Quanto a se considerar o VT como Palavra de Deus, isso deveria ser tão óbvio que nem deveria ser discutido. Mas não pode ser por conveniência também, né. Dt. 22.5 serve como doutrina, mas Malaquias quando fala do dízimo já não pode. Dois pesos e duas medidas? Ou seja, se contextualizarmos, e interpretarmos dentro desse contexto histórico, gramatical e literal, sem esquecer que foi o Espírito Santo que ensinou isso também, poderemos distinguir o que é importante do que não é, doutrinariamente. Sempre orando e pedindo a guia de Deus.

      Com amor, em Cristo,

      Márcio – CCB m B ainda

  50. Evangelista Cristão

    Vou falar um pouco da conclusão que cheguei a respeito do ministério da CCB:

    Meus primeiros parentes batizaram na CCB em 1.930. Conheço tudo sobre a CCB, tanto na parte interna do brás como no Paraná, Minas, e até na Itália, EUA, etc.

    Hoje estamos vivendo os últimos anos daqueles primitivos anciãos que estão com 77, 80, 85 e até 90 anos de idade.

    Eu respeito-os porque aprendi de berço a respeitar os mais velhos e, guardo na memória o tanto que sofreram por Cristo quando os evangélicos eram discriminados no Brasil e no mundo.

    Se hoje temos liberdade de culto, agradeço a Deus e também a estes desbravadores espirituais.

    O que ocorre é que eles na idade que estão não querem arriscar a própria salvação, mudando ou aperfeiçoando alguma coisa agora, no fim de suas carreiras espirituais.

    O que eu estou afirmando aqui são coisas que escuto da boca deles, quando viajo com os mesmos. É lógico que viajo apenas com alguns………

    Sei que vão me censurar, ironizar,mas, eles tem muito temor a Deus e, muita coisa das mudanças de hoje no mundo eles não tiveram oportunidade de assimilar.

    Baseado nisso, que tenho postado que daqui uns 7 anos a luz será diferente, pois os que estiverem no conselho de anciãos serão pessoas mais atualizadas com os dias atuais.

    Acreditar que pontos de doutrina contidos na biblia terão mudanças é certeza que nunca haverá.

    As coisas que já afirmei sobre bermudão,corte de cabelo, irmãs tocar na orquestra, calça comprida p/ mulher, tingimento de cabelos, uso de pequeninas jóias.

    Cultos específicos para irmãos em separado e de irmãs em separada, onde terão crentes médicos(as) para instruir sobre vida matrimonial e conjugal e mais algumas coisas que me esqueço e, que não são doutrinas Cristã apostólica terá nova luz…………….

    Isso que estou postando tenho certeza absoluta, pois estou postando o que está na cabeça de aproximadamente 80% do conselho de anciãos e diáconos com idade entre 35 e 70 anos. Afirmo coisas que ouço da boca deles, porque tenho ótima convivência com os tais !!

    Aqueles que discordam de mim não necessita me agredirem com palavras e ou IRONIAS.

    A educação que recebi dos meus pais ensinou-me respeitar o pensamento alheio !!

    Evangelista cristão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: