É ler para crer!

Igreja remanescente

Verso áureo: “Mas se [esta obra] é de Deus, não podereis desfazê-la para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus” – (Atos 5:39)

“Esta (CCB) é a verdadeira graça; a única Obra de Deus na terra; mas como existe a moeda verdadeira, também existe a falsa… Alguns que foram nossos irmãos, pecaram de morte ou não entenderam o que é esta graça, por isso não se contentaram em serem ovelhas  fizeram-se pastores – mas só há um pastor: Jesus Cristo – Deixaram o verdadeiro caminho e fundaram igrejas, possuídos pelo espírito de imitação, mas esvaziados do Espírito da graça. São cegos guiando cegos; não entrarão no céu, e impedirão muitos de entrar porque conhecendo a verdade lhes darão a mentira” – Trecho comum em tantas pregações que eram costumeiras e ouvi durante estes anos servindo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.

Excetuando o Ministério de Jandira que ocorreu na era da Internet, a Congregação Cristã no Brasil já sofreu outros cismas que, apesar de todo trauma e da ferida que abre uma dissidência, não repercutiram entre os seus membros. Vez ou outra chegava uma vaga notícia,  praticamente viraram mito, foram esquecidos pelos mais velhos e totalmente desconhecidos dos membros mais novos.

Dentre estes “hereges” está o ancião NILSON SANTOS que no ano 1967, na cidade de Telêmaco Borba – PR, fundou a Igreja Cristã Remanescente Primitiva – ICRP.

Nos últimos dias recebi notícias e vi fotos da ICRP: Mantiveram todos os costumes litúrgicos da CCB e peculiarmente praticam o rito do “lava-pés”, as irmãs tocam na orquestra e no seu hinário “Cantor Remanescente” conservaram hinos do hinário CCB Livro 3.

Preferiu-se fazer acusações e julgamentos aos dissidentes como vimos na “Circular Jandira” incitando o ódio e colocando irmãos contra irmãos, quando tinha-se a opção de despedi-los em paz como fez Gamaliel:

33. Porém, ouvindo eles isto, se enfureceram e deliberaram matá-los.
34 .  Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que, por um pouco, levassem para fora os apóstolos;
35.   e disse-lhes: Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens.
36 .  Porque, antes destes dias, levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.
37.  Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.
38.  E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
39.  mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
40.  E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus e os deixaram ir.
41. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
42.  E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e de anunciar a Jesus Cristo.
(Atos dos Apóstolos 5)

A dissidente não se desfez, seguiu independente e prosperou. Seguindo o raciocínio, A ICRP é obra de Deus.

Ainda não conheci ICRP, mas entrou desejo de conhecer esta e outras congregações dissidentes, bem como a Assembléia Cristã na Argentina. Quando tiver oportunidade não hesitarei em visitá-las mesmo sob a advertência da carta circular de maio/2011 que poderei ‘perder a liberdade’.

Não temerei saudar a estes porque só estarei adiantando o que faremos nos céus – Regozijarmos sem distinção de placa. E para qualquer irmão que vier surpreso me falar: “Vimos um povo adorando como nós e cantando os nossos hinos, não podemos permitir” – darei a conhecida resposta:

“Não os proibais, aquele que não é contra nós, é por nós” (Lucas 9: 50)

Veja o vídeo onde tocam um hino do hinário 3:

Anúncios

Comentários em: "A obra que é de Deus não podereis desfazê-la" (28)

  1. Muito lindo, a Obra de Deus não esconde atras de uma Placa, e sim no coração dos fieis.

    • Kemer Assis disse:

      A CCB tem um pouco mais de 100 anos e é oriunda da “Assembléia de Deus Cristiana” os hinos vieram da Igreja Batista, e a tradução da Bíblia de outra denominação.
      Acredito que a CCB é também parte da grande obra de Deus, mas o mundo jamais seria alcançado, se Deus não preservasse muitos joelhos que não se dobraram diante de falsos Deuses.
      Assim como Elias, se achava o único, e ouviu do Senhor: “Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, …
      Da mesma forma, achando ou não, a “obra de Deus” não pertence a nenhum grupo ou Denominação, mas pertence a Ele.
      Mesmo quando há separações, ou divergências teológicas, aquele que for de Deus será preservado.
      Lembramos que Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, mas o Espirito de Jeovah habita na vida daquele que é lavado e remido pelo sangue de Cristo, e esses sim formam uma única igreja, cuja cabeça desse corpo é o Senhor Jesus.
      A CCB é um ajuntamento de crentes, como em toda a casa cristã, onde dois ou mais reunidos professam a Jesus como Senhor.
      Os costumes ficarão aqui, no céu seremos verdadeiramente um só corpo!
      Aleluia!

  2. Dione e esposa. disse:

    Irmãos e irmãs. A Paz de Deus. A obra de Deus está no Amor e na lealdade cristã. Fui batizado aos 12 anos na CCB em uma pequena cidade do estado de Goiás. Hoje tenho 44 anos. Muitas coisa mudaram, no entanto, há 1 ano e 3 meses entrei numa sala de oração de uma dissidência da CCB e sentir como se estivesse voltando 30 anos. Foi um amor tão grande que nunca mais sair do meio deles. Estou muito feliz e alegre tocando meu instrumento (sax) e minha esposa que era organista hoje toca flauta comigo.

  3. Márcio J. S. Ermida disse:

    “Esta (CCB) é a verdadeira graça; a única Obra de Deus na terra; mas como existe a moeda verdadeira, também existe a falsa… Alguns que foram nossos irmãos, pecaram de morte ou não entenderam o que é esta graça, por isso não se contentaram em serem ovelhas fizeram-se pastores – mas só há um pastor: Jesus Cristo; Deixaram o verdadeiro caminho e fundaram igrejas, possuídos pelo espírito de imitação, mas esvaziados do Espírito da graça. São cegos guiando cegos; não entrarão no céu, e impedirão muitos de entrar porque conhecendo a verdade lhes darão a mentira”

    Não acredito que isso ainda é falado! Claro, já vi… mas não dessa maneira! Quanta arrogância!

    Concordo plenamente com o irmão, se as dissidências forem orgulho humano, não subsistirão. Embora tenhamos vários exemplos de igrejas que são anti-bíblicas em partes doutrinárias e litúrgicas, e subsistem até hoje. Se não me engano, a CCB é uma delas. Muitas “doutrinas” da nossa denominação são extra-bíblicas e, no entanto, Deus nunca deixou de abençoar, prosperar e multiplicar.

    Acho que tem um aspecto divino que precisa ser observado: Soberania. Deus age de maneiras que ultrapassam nossos limitadíssimos conceitos, e abençoa e faz milagres até em denominações que fogem da Sua Palavra escrita, nossa regra de fé, a Bíblia.

    O problema é que enquanto Deus abençoa, e o homem continua colocando sua mão na obra, Deus também não freia isso, deixa solto. Quando o homem descobrir que passou demais por cima da bendita, inerrante, infalível e inspirada Palavra de Deus, vai ser tarde demais. O ES vai começar a deixar tal denominação, e o homem vai se enganar com sua própria doutrina do comichão. Ou então, vai ouvir um sonoro APARTAI-VOS DE MIM, QUE VOS NÃO CONHEÇO.

    O jeito é continuar orando por um avivamento na CCB, senão vai pras cucuias mesmo, igual a ICAR e outras… Meu Deus, que tristeza!

    Márcio – CCB m B, até quando não sei

    • Márcio, verdade é que se tornaram raras pregações com este teor.
      Foi como escrevi: “Trecho comum em tantas pregações que eram costumeiras e ouvi durante estes anos servindo a Deus na Congregação Cristã no Brasil”.

  4. Márcio J. S. Ermida disse:

    Podem sofismar, usar outros termos, mas continuam deixando isso claro para os membros.

    Meia dúzia de gatos pingados, e espero que não seja só isso, no face e alguns blogs não significa que realmente estamos vivendo mudanças. Aqui no interior então, a coisa vai de mal a pior. A não ser que alguns irmãos não queiram assumir que não concordam mais com os erros doutrinários.

    De qualquer maneira, os mais “turrões” se acham acima do bem e do mal, e só deixam a opção de ir para outra igreja. E depois falam que quem foi, é porque não aguentou a doutrina (doutrina?!?) e preferem viver na “largueza” (largueza?!?).

    Só nos resta orar… e compartilhar o máximo possível de mensagens que derrubem conceitos e doutrinas humanos anti-bíblico e anti-Espírito Santo que servem de regra para uma igreja que se diz cristã (e ainda é).

    Deus nos abençoe e nos livre do perigo da apostasia!

    Márcio – CCB m B por enquanto

  5. Evangelista Cristão

    Estive olhando na NET os últimos acontecimentos com as igrejas do Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro do chapéu, pastor Feliciano e, outros que veiculam na TV e no rádio.

    A briga pelos dizimistas está terrível e, as acusações de um pastor contra o outro é de assustar. Vejam na NET aqueles que eram pastores do Edir e os que eram do Valdomiro e os que eram do Malafaia e os que eram do Feliciano, gravaram videos mostrando que os seus lideres ensinam como roubar o povo, usando o nome de Cristo !!

    A podridão interna está sendo colocada a vista de todos e, olhem que tem videos provando toda sujeira !!

    Outra coisa que me entristesse, são os shoppings com vendas de livros, CDs, DVDs, agua do rio Jordão,, vassourinhas, martelinhos. Se Cristo estivesse em vida, entraria nestes lugares com uma Bazuca, destruindo tudo.

    O que estou postando é FATO, favor entrarem nos sites deste citados acima e, poderão ver que digito verdade.

    Um dos bispos do Edir, faz parte da condenação do mensalão e, terá que pagar pelo que fez, já pensaram que vergonha para os políticos evengélicos ?

    No programa do Leão na TV, foi entrevistado o Frota e ele afirma ter namorado 2 anos com o pastor Feliciano, será que é verdade ?? Fica aqui uma pergunta………

    Baseado nisso tudo percebo que a maioria das igrejas, evangélicas, católicas(onde tem alguns padres pedófilos) estão a mercê do malígno.

    Sendo assim precisamos pensar muito onde cultuarmos e, onde está com menos erros !!!

    Evangelista Cristão convidando a todos acessarem a NET o que postei……

    • O video do E.M. mostrando como roubar dinheiro dos ‘fiéis’ já faz uns dez anos que foi divulgado largamente na mídia. Assim como também, nada de novo há nessas outras denúncias. E outras… E outras… E outras.

      Outra verdade nua e crua, nada nova também: o mundo jaz no maligno! E TODAS as ‘igrejas’ estão no mundo. Ou seja: nenhuma denominação está livre.
      LOCAIS, espaços físicos e denominações JAMAIS foram garantia de ‘mais erros ou menos erros’. Se aquelas têm seus vícios, outras têm suas características viciantes. Feliz de quem tem a consciência de que erro doutrinário de uma, não invalida erro doutrinário de outra.

      Ademais, roubar dinheiro não é menos grave do que roubar a psiquê das pessoas, aprisionando-as e colocando-as num formato doutrinário estabelecido por homens.
      Até porque, pessoas que de alguma forma, estão sendo ludibriadas por estes (pentecostais) ou aqueles (neo pentecostais), mas estando agindo com sinceridade e busca pela verdade, não estão no mesmo rol dos dirigentes que as conduzem. Deus tenha misericórdia destes tais!

      Cl 2 nos aponta essa hipocrisia doutrinária onde crentes e seus líderes, se achando os ascetas de Cristo, caem na cilada dos ‘rudimentos do mundo’. Ensinam seu rebanho a se santificar utilizando-se do pseudomoralismo que só serve pra adoecer a alma. É quando o maligno faz morada produzindo disputas, julgamentos e espírito faccioso.

      Vale lembrar que a frase ‘filosofia e vãs sutilezas’ naquele contexto refere-se aos que trapaceiam o Evangelho, roubando mentes e tornando-as cativas. Esse condicionamento velado que algumas doutrinas impõem, por trás de suas performances doutrinárias ‘santificadas’, está na contramão do Evangelho. Afinal, a nova vida e a força do crente vêm por estar em Cristo e não devido a observâncias exteriores. Menos ainda, em lugares.

      Enfim…
      Apontar o cisco no olho do outro de nada serve, se não tiramos PRIMEIRO a trave que está no nosso – Assim o disse Jesus. E Jesus o disse, SABENDO que não temos essa competência. Porque vivemos de aparência. Quem disser que não, está mentindo! Daí se dizer que ‘este mundo jaz no maligno’ Porque jaz na mentira. Nas meias verdades. Nas aparências. Na vaidade. No orgulho. Naquilo que é visto. No que é PARA FORA. No que é proibido/ permitido como imagem certinha e que, no entanto, não passa de sombra para Deus. Porque Ele vê o coração. E, não nos enganemos: é na ambiência do nosso coração que ‘cultuamos’… O mais é paganismo ‘cristão’.

    • Márcio José Sérgio Ermida disse:

      “Esta (CCB) é a verdadeira graça; a única Obra de Deus na terra; mas como existe a moeda verdadeira, também existe a falsa… Alguns que foram nossos irmãos, pecaram de morte ou não entenderam o que é esta graça, por isso não se contentaram em serem ovelhas fizeram-se pastores – mas só há um pastor: Jesus Cristo; Deixaram o verdadeiro caminho e fundaram igrejas, possuídos pelo espírito de imitação, mas esvaziados do Espírito da graça. São cegos guiando cegos; não entrarão no céu, e impedirão muitos de entrar porque conhecendo a verdade lhes darão a mentira”

      Espero sinceramente que atacar e enfatizar os erros e defeitos de outras denominações não seja para pretexto de confirmar a “pregação” acima. Não temos erros? Ou os erros deles anula o Evangelho? Aliás, por que colocar Malafaia no mesmo balaio de gatos?

      Não somos a Graça e ponto final.

      Márcio – CCB m B por enquanto

    • Problema existe em todas as denominações irmão Eleotério… Por acaso nossa denominação não tinha um líder bastante influente que, segundo os próprios líderes de nossa denominação que o expulsaram, tinha relações homossexuais com diversos parceiros? Não é preciso citar nomes, o irmão já sabe do que estou falando…~Se provarem algo do pastor mencionado pelo irmão, que ele seja expulso, assim como um dos nossos foi expulso.

      Acontece, que muita coisa em nossa denominação fica debaixo do tapete. Na minha região por exemplo, anos atrás, teve um escândalo no qual surrupiaram cerca de 200 mil reais da administração. Ficou tudo por isso mesmo, só um gato pingado que se arrependeu e foi punido. O resto continua aí. E o pior, é que encomendaram algumas pregações ameaçando o povo com maldições do tipo “não coloque a mão na minha obra”, “não critique, deixe que eu faço justiça”, e depois dessas ameaças o povo ficou quietinho. No final nem deram justificativas para irmandade…

      Conheço irmãos que ganharam muito dinheiro fornecendo serviços para nossa denominação, sendo que ele mesmo era responsável por conseguir os outros dois “orçamentos” para caracterizar concorrência.

      Temos MUITOS problemas em nosso meio também meu irmão. Poderia citar muitos outros, uns piores ainda, que até escandalizariam o povo. Mas é melhor parar por aqui. Meu objetivo é mostrar que as vezes o mal lavado, fica criticando os sujos.

      Reflita nisso!

  6. juarez vieira disse:

    na CCB não existe o amor…quer provar isso??? é só falar algo contra eles ,que els mostra os dentes…pq são lobos se vestidos de ovelhas

    • Eu não generalizaria a esse ponto. Mas tem um fundo de verdade nisso. O pessoal da CCB (em sua maioria) são amorosos até você bater no “ídolo” deles, ou seja, falar mal da CCB… Aí o amor some e você começa ouvir coisas do tipo, “pecador”, “adultero”, “não suportou o peso dessa graça”, “blasfemador” e etc…
      E se vc sair da CCB e for para outra denominação, vai chover mais ameaças ainda… No mínimo dirão que se “você for mesmo dessa graça, nem que tiver que voltar numa cadeira de rodas, ou quebrado em uma cama, você volta”…

      É assim que funciona… Quem dizer o contrário é porque está há pouco tempo na CCB ou quer tapar o sol com peneira…

  7. Evangelista Cristão

    Samuel,

    Voce fala,fala,fala,mas, nada prova…rss…

    Coloque suas provas na NET com nomes, cidades onde roubaram 200mil na CCB e nada foi feito e, comprometo-me a marcar uma reunião na regional e, voce levará as provas e os tais serão exonerados e terão que devolverem o que roubaram…rss…

    Voce tem prazer em falar contra a CCB,mas nada prova e, voce deve ser um daqueles que desejava ministério,mas, não obteve e, hoje tornou-se um revoltado…rss…

    Sobre nos da CCB defendermos a nossa Igreja é mais do que normal, afinal voces sentem-se no direito de falar contra e nos sentimo-nos no direito de falar a favor…rsss…

    Se voces acreditam que nos da CCB não temos que defendê-las, onde está o vosso direito de acusá-la ?…rsss….

    Voces postam o que pensam e nos defendemos como desejamos…rsss..

    Voces acham que nos da CCB lemos na NET toda difamação que voces postam e devemos ficar sem postar nossa defesa ? Hora, hora, deixem de serem tolos…rsss….

    Voces continuaram difamando a CCB e, nos continuaremos defendendo-a !!…rsss…

    Evangelista Cristão mostrando que o direito é igual para todos…rsss…

  8. Evangelista cristão

    Regina,

    Hoje creio que voce é tola mesmo. Onde se viu defender Edir Macedo, RR Soares, Apóstolo Valdemiro do chapéu, etc…rsss….

    Até os mais simples percebem o comércio explícito e, voce acredita ser tudo normal ?

    Creio que voce também deve ter ido receber curas na Igreja Mundial e, deve ter ido nas correntes da prosperidade do Edir macedo onde os bispos vestem-se de branco como se fossem pai de santo…rsss….

    Voce escreve muito bem, mas, realmente nada sabe e, está cega com atitudes de líderes que são verdadeiros mercenários…rsss.

    Regina,

    Quanto voce tem colaborado na igreja do Edir ?…rsss…

    Voce pegou o lenço com o suor do apóstolo Valdemiro ?…rsss…

    Voce comprou o martelinho do Valdemiro por mil reais ?

    Que coisa ridícula voce defendendo estes pregadores, profissionais do evangelho…rsss..

    Cuidado que logo, logo, voce terá outra grande frustação, agora será religiosa…rsss….

    Evangelista Cristão mostrando que a Regina só posta tolíce…rsss…

    • Hoje eu vejo que Eleotério de Caxambu não sabe ler!!!

      Aonde que a Regina disse isto?

      Ela disse que roubar dinheiro não é mais grave do que roubar o senso crítico das pessoas.

      E nisto você Eleotério se iguala a Edir Macedo, Waldomiro e outros, quando manipula as pessoas simples com este teu dom de oratória vexatória!

      Roubar dinheiro não é mais grave do que tirar a liberdade de pessoas arrependidas!!
      Roubar dinheiro não é mais grave do que viver prometendo bençãos e maravilhas para pessoas humildes!!!
      Roubar dinheiro não é mais grave do que usurpar o direito das pessoas compreenderem as Escrituras, fazendo-as crer que “a Palavra” pregada tem mais efeito que a Bíblia, considerada por muitos na CCB como “Letra morta”!!!

      Deixe de ser manipulador!
      Que Cristo te repreenda!

    • ‘Evangelista Cristão’ <—Hã?!

      Ai ai tava demorando… Quando a gente pensa que o cara tá aproveitando o feriado pra aprender mais de Cristo…

      Permita-me ser um pouco cruel contigo pois faz-se necessário.

      Não há como negar que estás mais pra bobo da corte. Principalmente com essa ajuda luxuosa do 'rsss' ao final de cada pérola tão mal colocada. (Mal colocada, ainda que claramente perceptível a tosca ajuda 'luxuosa' dos universitários que, de vez em quando, mescla essa tua peculiar forma de expressar-se).

      Você já tomou uma boa dose de Simankol hoje? Se não, vá correndo porque seu caso é crônico!

      Não tens noção das risadas que provocas… Risadas de gozação em alguns momentos, e de perplexidade em outros. Principalmente de perplexidade, porque você usa um pseudônimo que não tem absolutamente NADA parecido com Cristo. Se Cristo vivesse entre nós poderia perfeitamente te processar por usar o Seu Nome para propagar tuas ideias 'nonsense'.

      Você ainda não percebeu que suas ideias bizarras não servem de modelo a quem preza pelo próprio senso crítico?!

      Percebe que de TUDO que já postou aqui no bereiano até agora não tem absolutamente NADA que se pareça com o Evangelho, algo que lembre a perspectiva de Cristo?

      E, principalmente: percebe que seu codinome está completamente divergente de suas palavras?!

      Senão, vejamos:

      Você só posta sobre a defesa ferrenha e adoração pela nossa senhora denominação e pela família maravilhosa de propaganda de margarina. Associe-se a essa marca indiscutível a um prazer doentio em atacar a dignidade das pessoas, fazer fofoca e julgamentos acerca da vida pessoal das pessoas, falar mal de quem conhece e de quem não conhece. Além de 'descer a madeira' em quem você acha que está querendo tirar os fiéis de dentro da sua idolatrada denominação.

      Infelizmente, da mente de Cristo, na verdade, o seu coração não tem exposto nada esse tempo todo que por aqui deixa rastro. O próprio Cristo disse que a boca fala do que o coração está cheio.

      Sinceramente, queria muito estar errada e que alguém destacasse alguma fala sua que tenha relação com a pregação do Evangelho.

      Agora me diga: alguém assim pode falar de Edir, Valdomiro e outros Malas dos púlpitos da vida?!

      Só lhe digo uma coisa: URGE refletir, rever conceitos e clamar a Deus por misericórdia. E só então suba no púlpito pra falar em nome de Deus.

      #ficaadica

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Tudo bem que o comércio de toalhas e martelos é errado. Mas eu duvido que a Regina defendeu heresia, mesmo.

      O duro é não ter discernimento e achar que é tudo igual, isso é falta de argumento. E creio que quando se defende um cristão, está se defendendo o cristianismo. Coisa que aconteceria à CCB em qualquer país onde ela precisar de ajuda e pedir à Missão Portas Abertas. Mesmo com sua arrogância denominacional, tenho certeza de que seria ajudada.

      A CCB não é a Graça e ponto final.

      Márcio – servo de Deus na denominação CCB, que não é a Graça.

  9. Eleotério,

    Você e grande parte dos membros da Congregação Cristã no Brasil, da qual eu sou membro, USURPAM de um direito que não lhes pertence.

    Graça de Jesus Cristo NUNCA foi e NUNCA será denominação nenhuma.

    Graça de Jesus Cristo é todo aquele que crê em Cristo como único Salvador de sua alma.

    Quem crê em Jesus Cristo, somente crê por obra do Espírito Santo. E o mesmo Espírito Santo opera na pessoa Obras de Arrependimento. Fazendo que o homicida, adúltero, mentiroso, caluniador, invejoso, glutão, beberrão, etc. abandonem seus pecados e comecem a produzir obras do Espírito Santo.

    Porém somos caídos por natureza. Mesmo depois de conhecedores da Graça de Jesus Cristo, por vezes caímos em mentiras, invejas, pensamentos maus, etc.

    Na Congregação Cristã no Brasil, apenas pecados de Adultério e Fornicação são disciplinados. Para membros do ministério dívidas e má-conduta também sofrem disciplinas. Há irmãos glutões no nosso meio que ninguém tira a liberdade. O Senhor Jesus disse que quem no pensamento cobiçasse uma mulher, já tinha adulterado com ela.

    Então a HIPOCRISIA é reinante. Queira você dizer que sim ou não.

    Você é um homem que defende PLACA de DENOMINACAO.

    Você não defende a GRACA DE CRISTO dentro da denominação que você frequenta. Você não defende que o adúltero arrependido venha a ser perdoado. Mesmo quando você encontra um adúltero arrependido, você o coloca na “geladeira” por no mínimo 5 anos sem liberdade.

    Por isto enquanto DEUS me der forças continuarei DEFENDENDO A GRACA DE JESUS CRISTO dentro da denominação que frequento, que é a Congregação Cristã no Brasil – Brás.

    Bom seria se você defendesse apenas a Graça de Jesus Cristo. Mas infelizmente você gosta de defender uma denominação formada por estatuto humano, perante leis humanas. Liderada por homens, em assembléias humanas.

    E isto eu NUNCA defenderei na minha vida. Já o fiz no passado, mas louvo a Deus por ter me esclarecido a Graça de Jesus Cristo e desde então apenas por ela eu luto.

    Deus abençoe.

  10. COMO NA BABILONIA ANTIGA ETEMENANK. EU NABUCODONOSOR ERGUI O PINACULO DO TEMPLO, PARA RIVALIZAR CONTRA OS CEUS, PALAVRAS DE NABUCODONOSOR QUANDO CONSTRUIO, OUTRA TORRE NO MESMO LUGAR, QUE ERA A TORRE DE BABEL, E DEU O NOME DE ETEMENANK QUE SIGUINIFICA A (FUNDAÇÃO DO CEU E DA TERRA) HOJE ESSE LUGAR E SO UM BURACO NO CHÃO.

    E TAMBEM PRIMEIRO PAPA LEÃO PRIMEIRO (Em 446, Leão declarou que “o cuidado da Igreja universal deve convergir para a cadeira de Pedro, e nada (…) deve ser separado de sua cabeça”.2 Esta doutrina foi reafirmada no Concílio de Calcedónia, em 451, por Leão I, através de seus emissários.

    Leão I impôs a uniformidade da prática pastoral, corrigiu abusos e resolveu disputas. Igualmente ficou marcado pela defesa do conceito teológico fundamental de que Jesus Cristo teve duas naturezas distintas, a humana e a divina. Devido à sua coragem e às suas posições inflexíveis, o povo romano o apelidou de “Leão de Judá”, em referência à passagem no capítulo 5º do Livro do Apocalipse de São João: “Então um dos anciãos me falou: Não chores! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi, achou meio de abrir o livro e os sete selos.”3

    FASER O QUE? A NOIS NÃO COMPETE FASER NADA. RSRSRSS…. SE FALARMOS ALGUMA COISA………
    SOMOS PERCEGUIDO . AQUELES QUE FALA CALMO. E TOMADO PELO UM ESPIRITO DE MALOQUEIRO E COMEÇA CHAMAR NOIS DE PRIMO. E O PIOR MUITOS IRMÃOS VAI NESSE BATIDÃO. ISSO PRA MIM E GIRIA. SERIA O UM BAILE FUNK SANTO??? RSRSRSRS…..

    AINDA BEM QUE PASSA O CEU E TERRA MAIS AS PALAVRAS DE JESUS NÃO PASSARA.
    TA ESCRITO DARA ORDEM AO SEUS ANJOS PARA AJUNTAR SEUS ESCOLHIDOS NO QUATROS CANTOS DO MUNDO A FORA, NÃO FALA DENTRO DE UMA DENOMINAÇÃO,
    COM PLACA, E OUTRA, NÃO FALA QUE E OS ACIOES, COPERADORES, PADRES, REVERENDOS, BISPOS,MONGE , FEITICEIROS ETC QUE VAI BUSCAR A IGREJA, E OS ANJOS DE DEUS, AINDA BEM. SE FOSSE O HOMEM SO IA SUBIR, AMIGO DE CHURRASCO, FILHO, CUNHADO, PARENTE, PUCHA SACO, FANATICO, MENTIROSO, LADRÃO, FALSO IDEOLOGICO,ETC.

    Ainda bem que a palavra de cristo e verdadeira, se começarmos comentar isso demais, aguem fala que voce e ajitador e acontece igual (norma mafia), fala que voce le a blibia de mais e sabe de mais e arruma um jeito de te apagar. rs rs rs rs rs rs

  11. LEMBRANDO ALGO QUE ACONTECEU TEMPOS ATRAS, UM PREDIO COM UMA ESTRUTURA EXTERNA BONITA, MAIS O INTERIO UM BURACO QUE SO DAVA PARA SER VISTO DE ELICOPETERO,

    http://caminhoalternativo.wordpress.com/2012/02/07/misterioso-buraco-em-predio-do-abc/

    PREDIO DE TREIS ANDAR FUNDAMENTADO NA TERRA QUE NOIS PISA FOI SUBEVERTIDO, OU SEJA A TERRA ENGOLIO. TUDO OBRA DO HOMEM ENCIMA DA TERRA.

    SE A IGREJA FOSSE QUANTIDADE OS MUÇUMANOS E OS CATOLICOS ERA A MELHOR E A MAIOR IGREJA.
    MAIS A IGREJA VERDADEIRA NÃO TEM PLACA, SIM CICERIDADE E FRAQUESA E COMUNHÃO NO ESPIRITO SANTO EM VERDADE.

  12. Sergio Luiz disse:

    Só JESUS CRISTO SALVA;’e em nenhum outro nome(ou igreja) ha salvação só em CRISTO. AT4.12
    JESUS CRISTO é a graça de DEUS, o caminho e não a ccb.

  13. jeielbranco de oliveira disse:

    A igreja cristã remanescente fundada pelo Nilsson santos não é a remanescente primitiva está foi fundada por motivo de exclusão de um pastor sendo por desobediência arrebanhou seguidores e fundou a primitiva
    a igreja cristã remanescente continua firme em seus propósitos de fe

  14. Jeiel branco de oliveira disse:

    A igreja que o Nilson santos fundou foi a igreja cristã remanescente e a primitiva que não é a mesma foi fundada pelo pastor Antônio Cícero Pereira em Curitiba a alguns anos atrás

  15. Alexandre disse:

    Muitas opiniões particulares! Mais o que diz a bíblia?
    Diz para sermos CRISTÃO!
    E que a salvação está em CRISTO!
    Que a salvação é CRISTO!
    Que o ÚNICO interssesor é CRISTO!
    Sendo assim nenhuma denominação evangélica é a verdadeira graça.
    A verdadeira GRAÇA É CRISTO!
    Simplis, é só ler a Bíblia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: