É ler para crer!

Por que se editou os artigos de fé?

Anúncios

Comentários em: "Ancião é questionado sobre as mudanças de doutrina" (133)

  1. Estranho , não tem culto aos sábados aqui no Brás.

  2. Magdalena disse:

    ir. Ricardo
    O video foi muito bem esplicado por esse servo de Deus .
    Deus permita que tudo seja solucionado e refletido com AMOR e muita reverencia.;para que possamos servir á Deus até o fim neste que sempre foi um GLORIOSO CAMINHO. atravéz de Jesus Cristo.

  3. A paz de Deus

    Estranho!. O “irmão questionador”, se arvora a colocar a questão em público, mas, não permite ser questionado em público, desativando os comentários(!?).

    Como não achei outro lugar para comentar, o faço por aqui, se me permite é claro!.
    .
    Minha pergunta seria a seguinte: 1- Onde consta nas Escrituras que A Bíblia(receptáculo) é A Palavra de Deus?; onde está a heresia?. 2- Onde consta “Trindade” nas Escrituras?; onde está a heresia?.
    E mais: Tem algumas referencias ditas, mais comumente, pelos apóstolos não contidas na Bíblia!. Exemplo: Thiago 4:5… Judas vs. 9 e 14… Por aí vemos que, muito da Palavra de Deus foram “relegadas” e outras “acrescentadas” pelos homens; ou seja, nossa Bíblia está, em certa medida, adulterada, disso creio não haver dúvidas.

    grato

  4. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    2Tm 3.16: “TODA a Escritura É INSPIRADA POR DEUS e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
    2Tm 3.17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”

    Ap. 22.18: “Declaro a TODOS que ouvem as palavras das profecias deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
    Ap. 22.19: Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.”

    Hb. 5.11 – 14: Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram LENTOS para aprender. Embora a esta altura já DEVESSEM SER MESTRES, vocês PRECISAM DE ALGUÉM QUE LHES ENSINE novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimente de leite ainda é criança, e não tem experiência no ENSINO da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo EXERCÍCIO CONSTANTE, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

    Irmãos, paz de Deus.

    Um dos princípios de compreensão da Bíblia, guiado pelo ES claro, é o de que a Bíblia se prova por si própria. Ou seja, não existe contradição na Bíblia, nem mentira, nem mudança de doutrina A para doutrina B.

    NUNCA a Bíblia vai dizer de si própria ser a letra morta, o que já seria um motivo para jogá-la fora. E NUNCA a Bíblia vai afirmar SER a Palavra de Deus e depois NÂO SER a Palavra de Deus. Ou É ou NÂO É! Ser e conter no dicionário possuem significados diferentes. Deus é um só, não é isso? Como Seu ES iria um dia revelar, e durante quase 100 anos só na CCB, que a Bíblia É a Palavra de Deus, e depois que É e ao mesmo tempo CONTÉM????

    O irmão do vídeo está corretíssimo, ele fez o que a maioria deveria ter feito. Não estamos na ICAR para não podermos questionar o ministério. Como que mudam doutrina, sem mais nem menos? Qual o embasamento bíblico de quem mudou? É tanta contradição, que os versículos entre parênteses no hinário ficaram os mesmos. Como assim?

    Espero que esse assunto seja debatido exaustivamente até os Anciães, que não estudam Bíblia e não têm formação para mudar doutrina, percebam que não estão lidando com um monte de alienados e defensores de doutrinas humanas. Pois se houve revelação para mudar a redação da doutrina, com certeza não foi do ES.

    Oremos…

    Márcio – CCB m B por enquanto

  5. Evangelista Cristão sobre video falando do ancião do brás.

    Voce que postou o video discordando da palavra que a bíblia contem a Palavra de Deus, demonstra que deseja denegrir a CCB.

    Afirmo isso porque se voce desejasse respostas procuraría outro ancião, sendo que o que voce indagou não soube lhe responder.

    Percebi que o teu intento é desfazer da CCB e, provavelmente incitar aos da CCB seguirem para outra denominação ou talvez uma réplica qualquer.

    Mesmo assim deixarei o nome de alguns anciães que voce poderá procurar e, tem sabedoria Divina para quaisquer perguntas:

    Paulo do Jardim Paulista – SP – Salvador da Água Rasa – SP – Arquimedes da Lapa – SP.

    Quando alguém tiver dúvidas doutrinárias ou de ensinamento é só procurá-los e, o endereço onde atendem consta no relatório CCB na NET.

    Segue o que entendi sobre a palavra CONTEM !!!

    A intenção foi aperfeiçoar o portugues e, afirmar que a bíblia e todos seus livros CONTÉM a Palavra de Deus.
    assim descrevendo caracteriza que na bíblia também contém a loucura dos homens e a maldade do malígno.
    Em momento algum a intenção foi de afirmar que a bíblia deixou de ser INTEGRALMENTE a infalível Palavra de Deus.

    Esta explicação me foi dada por um ancião com mais de 40 anos de ministério.

    Evangelista Cristão descomplicando …………

  6. A Paz de Deus e a sua perfeita luz seja com os nossos corações.
    Algumas das respostas que aqui vemos são um reflexo da falta de ensino bíblico nas nossas Igrejas.

    Ao irmão Sac e a sua dúvida quanto à Trindade, por favor leia este tópico, e o documento lá mencionado elaborado por mim, em particular a parte sobre a Trindade:

    http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/t579-carta-a-amigos-testemunhas-de-jeova

    Carta
    https://docs.google.com/document/d/1LDwKvF0JMxm0gHHwz2BOigaUqHXnJ6h0bY6TBApz8po/edit

    Ao irmão Eleotério, Evangelista Cristão:
    O irmão pode estar carregado de boas intenções, mas chegou atrasado a esta discussão pelo menos 200 anos. Veja por favor o que é a Teologia Liberal e repare como esta questão do Ser vs Conter já tem barbas (expressão de Portugal que indica ser muiiiiito antigo) e ser basicamente uma heresia Cristã.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Teologia_liberal

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
    Mateus 7:21-23

    Deus a todos abençoe,
    Vitor, CC em Portugal

    • A paz de Deus

      Não quero entrar no mérito de nenhuma avaliação dos irmãos sobre interpretação das Escrituras Sagradas. Divergências sempre houve e sempre haverá em pontos duvidosos e discutíveis. O que precisamos é aprender a conviver pacificamente com as divergências e não nos dispersarmos por estes motivos. Apenas fiz a pergunta: “onde está a heresia nas alterações feitas nos 1º e 2º pontos de doutrina”. O acréscimo: “CONTÉM” é heresia?. A supressão das palavras: “PESSOAS” e “TRINDADE” são heresias?. Neste caso estamos todos “cortados” da comunhão com Deus e, consequentemente lançados no inferno por isto?. Onde está a ponderação?.

      E.T.: O referido irmão do vídeo, mostrou claramente qual era a sua verdadeira intenção quando disse que se desligou da Congregação. Ora!; o que ele quer mais, se já tomou a sua decisão?. Se acha que é melhor que os demais, ou seja, melhor que os milhões que compõe a Igreja, que seja feliz onde escolher.

      grato

    • Meu querido irmão Vítor.

      Que a paz concedida por Deus através de Cristo te cubra.

      Amado, muito me machuca quando vemos irmãos em Cristo enveredando por caminhos que, desconsiderando a Bíblia como Palavra de Deus, não dizem ou sabem mais aquilo que creem.

      Ora, se as Escrituras sagradas contém erros, quais são estes erros?
      Ora, se as Escrituras sagradas contém palavras que não são inspiradas pelo Espírito Santo, quais são então as passagens inspiradas pelo maligno? (se não vem de Deus, vem do maligno).
      Ora, se as Escrituras sagradas não contém na integridade a Palavra de Deus, o que então é a Palavra de Deus?

      Como saberemos que uma pregação feita num púlpito da Congregação é vinda de Deus e uma mesma pregação feita num templo espírita é proveniente do maligno?
      .

      Estes nossos caros irmãos enveredam por um caminho perigoso, aonde qualquer “revelação”, pregação emotiva/com aparência de sabedoria pode ser alçada a estatura de “Palavra de Deus”.

      E quando me perseguem, me delatando o que aqui escrevo, pensam estarem fazendo o bem para “a obra”, quando o que estou fazendo (juntamente contigo e mais alguns irmãos em Cristo) é defendendo a Graça de Cristo de heresias, loucuras, fundamentos rasos, perversidades humanas.

      A Bíblia é a Palavra de Deus. Nela está relatada tudo aquilo que o Altíssimo quis revelar a humanidade através de mais de 40 homens consagrados a Deus, num espaço de tempo d cerca de 2000 anos, cubrindo inúmeras gerações, povos e culturas diversas, TODAS ELAS COMBINANDO ENTRE SI, POSSUINDO A MESMA MENSAGEM, comprovada por artigos arqueológicos (manuscritos do mar morto, por exemplo), , com traduções e cópias fiéis realizadas nos últimos 4000 anos de história humana, passando por impérios, forças denominacionais diversas, mas MANTENDO-SE INTACTA.

      Quando utilizamos as Escrituras Sagradas com CRISTO como centro de TODA interpretação (como o Senhor Jesus a utilizou no caminho de Emaús, mostrando aos discípulos que TUDO na Lei e nos Profetas relata a respeito de CRISTO) e que as cartas de Paulo, Pedro, João, Tiago, Judas e aos Hebreus são pregações e exortações feitas tendo em base o Evangelho de Cristo, vemos que a Bíblia é um livro completo e perfeito para guiar nossa fé em Cristo através do Espírito Santo.

      Haverá aqueles que se aborrecerão com aquilo que escrevi e procurarão me delatar anonimamente (como já fizeram), mas saibam que não quero competir com ninguém aqui. Quero apenas que possam ser libertos por Cristo, como eu fui. E como afirmei e torno a afirmar: Não tenho como precioso o ministério confiado a mim, mas tenho como preciosa a Graça de Cristo, seja ela pregada na Verdade em qualquer lugar, sob qualquer placa, em qualquer liturgia.

      Que Deus continue tendo misericórdia de nós e que, se assim for Sua vontade, estenda Sua misericórdia àqueles que estão enveredando para esse Liberalismo mortífero, desconsiderando a Bíblia como Palavra de Deus.

      Grande abraço.

      Ore por mim.

      • A paz de Deus

        Se a tua palavra foi dirigida indiretamente a mim, por favor, não se furta de postar
        diretamente!.
        Em nenhum momento, nos meus escritos postados, desconsiderei as Escrituras Sagradas e, sim, postei sobre alguns desvios dos originais – não sei se dos copistas ou de tradutores posteriores; se intencional ou não – que, certamente, introduziram ou suprimiram nas Escrituras, e veja bem, desvios comprometedores!. Apenas um exemplo que tenho em mente agora: Apocalipse 8:13. veja a diferença da versão ARC da ARA. A primeira diz: “E olhei, e ouvi UM ANJO voar pelo meio do céu…”; a Segunda diz: “Então vi, e ouvi UMA ÁGUIA que, voando pelo meio do céu…”.
        Se o irmão é um assíduo leitor da Bíblia e, tiver algumas traduções, mesmo dentre às várias da edição de Almeida, confirmará o que estou dizendo.

        grato

        • Amém,

          Direcionei minha argumentação ao irmão Vítor.

          Sobre os desvios em traduções apontados pelo irmão, não nego que há erros de copistas se introduziram no longo processo de transmissão da mesma. A inerrância Bíbliaca é um atributo somente dos autógrafos, ou seja, do texto como originalmente produzido pelos autores inspirados por Deus. Muito embora hoje não tenhamos mais os autógrafos, pela providência divina podemos recuperar seu conteúdo, preservado nas cópias, quase que totalmente, através da ajuda de ferramentas como a baixa crítica ou a manuscritologia bíblica.

          Quanto à passagem citada pelo irmão, o mensageiro da revelação, sendo anjo ou águia, nada influi no conteúdo da mesma, pois o que importa na passagem destacada pelo irmão é a lamentação evocada: “Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.” na tradução Almeida Corrigida e Revisada.

          Deus te abençoe.


          PS: Eu particularmente prefiro a Nova Versão Internacional para entendimento da maioria dos textos bíblicos. Creio que essa versão só não é indicada em alguns casos, como para as medidas expostas no Apocalipse, que na NVI foram traduzidas e convertidas em medidas atuais, quando na realidade elas são medidas simbólicas e deveriam não ser traduzidas. No demais, é uma boa tradução a ser utilizada.

          E para aqueles que são contrários ao Estudo Bíblico, se ninguém nunca tivesse estudado a Bíblia, hoje provavelmente não teríamos nenhuma tradução das Escrituras e nem mesmo a catalogação dos livros no cânon chamado por nós de Bíblia.

          Glória a Deus que houve estudo bíblico!

      • A paz de Deus

        Irmão HP, me permita mais esta intervenção, só para análise:

        Dias atras estava lendo o Livro de Jó no capítulo 06:14(ARC) e, me deparei com esta parte: “Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, AINDA AO QUE DEIXASSE o temor do Todo-Poderoso”.
        Então fui comparar com outras versões. Veja como há diferença, no mínimo preocupante.
        Na versão (ARA) está: “Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão, A MENOS que tenha abandonado o temor do Todo- Poderoso”.
        Na (NVI) está: “Um homem desesperado deve receber a compaixão de seus amigos, MUITO EMBORA ele tenha abandonado o temor do Todo-Poderoso”.
        Na Bíblia de Jerusalém está: “Recusar a misericórdia a seu próximo, é rejeitar o temor de Shaddai”.

        Perdoe por sair, um pouco, do foco do artigo, mas são desvios semelhantes a este que eu referia.

        grato

        • Amém irmao Sac.

          Aí entra os Estudos Bíblicos nos manuscritos gregos através da técnica da exegese.

          Quando estudamos um texto é necessário primeiramente entendê-lo “Naquele tempo e lá”, ou seja, no tempo e lugar onde o texto foi escrito, para depois entendê-lo “Agora e aqui”, ou seja, nos nossos dias, após isso se dará a “Aplicação do texto” e em seguida a “Pregação (ensino)”.

          O texto analisado da forma “Aqui e agora” tem uma distância enorme do texto “Naquele tempo e lá”. A distância do “agora e aqui” e “naquele tempo e lá” se da pela:
          1 – linguagem
          2 – cultura
          3 – geografia
          4 – história
          5 – filosofia


          No nosso meio nunca houve um comitê para estudo da Bíblia, suas versões e traduções. Nunca ouvi falar de nenhum grupo de irmãos que conheçam o grego arcaico e estavam trabalhando para encontrar uma tradução bíblica que se aproximasse dos originais gregos. Apenas se convencionou a Utilização da Almeida Revista e Corrigida na versão da SBB 1962, que posteriormente começou a ser impressa com capa exclusiva para a CCB.

          Na minha opinião, há palavras utilizadas na versão que usamos que são arcaicas, dificultando a compreensão do texto (novamente no “Naquele tempo e lá”). Encontrei na NVI um pouco mais de facilidade na compreensão.

          No demais, digo que particularmente não me retenho às traduções, suas versões etc, mas sim a mensagem de Cristo, ao seu amor, sua justiça, sua verdade, sua misericórdia, etc. E nisso, creio que a Bíblia é a Palavra de Deus, pois tudo nela relata sobre Cristo, desde Gênises ao Apocalipse, passando pela Lei e pelos Profetas, tudo fala a respeito de Cristo. Ele é a Palavra encarnada, o Verbo de Deus feito carne.

          Grande abraço. Ore por mim.

          • Assuntos sobre a versão utilizada pela CCB foram encontradas nos tópicos de ensinamentos abaixo:

            Reunião Geral de Ensinamentos 1962:
            – SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL – NOVAS BÍBLIAS
            Foi relatado os resultados de uma missão junto a Sociedade Bíblica do Brasil sobre o caso das Bíblias novas editadas por essa Sociedade. Estas Bíblias são da edição originada de uma versão e revisão das Bíblias do padre João Ferreira de Almeida e Grega. A comissão que trabalha nesta versão empregou termos atualizados populares da língua portuguesa do Brasil, entretanto essa adaptação prejudicou um pouco o sentido e principalmente alterou a forma com a qual nossa irmandade está habituada. Sentiram-se os servos de Deus em oração de enviarem alguns irmãos ao Rio de Janeiro em Junho do ano passado. Lá foram muito bem recebidos pela diretoria da Sociedade Bíblica e Deus preparou de serem atendidos no que foram solicitar. Bíblias impressas pela versão antiga de Almeida. Sendo assim em Maio do corrente ano esperemos ter essas Bíblias na nossa disposição conforme prometeram. Oremos para essas pessoas para que Deus as abençoe nesse serviço de distribuição das Escrituras, já que nesta contingência as evidências e maneira gloriosa pela qual Deus guiou aos seus servos, há alguns anos atráz ao lhes fazer sentir que deveria a Congregação contribuir para auxiliar a Sociedade Bíblica. Assim sendo a Congregação a maior contribuinte e a maior consumidora de Bíblias, tivemos força moral para expormos nossa opinião sobre o caso das Bíblias novas e Deus nos deu plena vitória.

            Reunião Geral de Ensinamentos, 1970
            TÓPICO 52 – (*) BÍBLIAS ATUALIZADAS
            A Congregação Cristã no Brasil não adotou a Bíblia atualizada; a irmandade evite comprá-las. Suas alterações são muitas o que se nota ao proceder a leitura lendo-a comparando-a com a velha versão, notando-se assim prontamente as alterações que ela contem.

            Reunião Geral de Ensinamentos 1988
            20 – BÍBLIAS
            A irmandade deve comprar bíblias nas nossas congregações, visto serem traduzidas por João Ferreira de Almeida, edição revisada e corrigida.
            A Congregação não adotou a edição atualizada.

  7. Evangelista Cristão sobre teologia

    Se teologia, estudo bíblico ou seminário trouxesse benefício para alma ou base para salvação ou abrisse os olhos espirituais, a católica romana sería perfeita.

    Todos teologos interpretariam a bíblia igualmente e pregariam 90% iguais.

    O apóstolo Paulo cresceu aos pés de Gamaliel, grande sábio das escrituras,mas,cegamente saiu matando os CRISTÃOS.

    Salomão pediu sabedoria e, em nenhum momento Deus lhe mandou procurar os sábios do palácio e, estudar os pergaminhos.

    Jamais o indouto apost. Pedro conseguiria converter mais de mil pessoas numa só pregação. E nos faz refletir que há diferença entre convencer pela força de um texto e, converter pela força do Espírito Santo, sendo que o Esp. Sto transforma tocando na alma que está dentro do corpo.

    Em nenhum ponto do Novo testam. os apóstolos instruiram alguém a um estudo bíblico, sendo que Paulo era doutor na lei e, grande estudioso(antes de Cristo convertê-lo).
    Paulo disse; Quando fui ter convosco não usei de palavras persuasivas de sabedoria humana, mas usei de Virtude e Poder.

    Nenhum ponto do Novo testam. cita que para ser presbítero eles se preparavam em escolas teológicas.

    Baseado nisso e, muitos outros pontos escriturais eu prefiro ler assiduamente a biblia,mas para endendê-la prefiro buscar a orientação do Esp. Sto.

    Estudar significa usar a inteligência psiquica para interpretar o texto e, eu prefiro buscar a Guia do Esp. Sto para interpretar a bíblia.

    O que me levou a crer desta forma foi ler várias vezes a bíblia que é obrigação do Cristão.

    Evangelista Cristão falando dentro da biblia………..

  8. bereiano disse:

    O que eu esperava ver discutido ao colocar o vídeo, é o desconhecimento de muitos anciães com relação a estas mudanças. Particularmente comprovei com alguns membros do ministérios a ignorância sobre o assunto. Revela que a edição nos pontos de doutrina foi arbitrária (a gosto e critério de alguém ou um reduzido grupo de pessoas) e sabidamente sem comunicação à irmandade, que agora pedindo uma explicação, também não lhe é dada.

    A edição por si só é muito grave porque é um documento UNIVERSAL e HISTÓRICO, criado sob circunstâncias e propósitos específicos. Uma vez aceito por um grupo [igreja] não se pode modificá-lo unilateralmente. O documento só pode ser revisto com a presença de todas as Igrejas que o assinaram.

    Em outras palavras, os 12 pontos de doutrina não é um documento da CCB. Nós apenas O acatamos. Não temos o direito nem poder para editá-lo. Se o original não corresponde à fé professada que se redija uma outra Declaração de Fé, não se edite esta.

    >>Mudanças na Declaração de Fé e ESTATUTO somente com discussão de propostas e referendo da irmandade.

  9. A paz de Deus

    Moisés tomou – humanamente falando – decisões unilateral sobre o povo Judeu que, desencadeou com as discórdias e rebelião dos sábios, encabeçados por: Coré, Datã e Abirã.

    Concordo que o ministério falhou em não comunicar a igreja sobre as alterações feitas. Deveriam, a exemplo dos apóstolos na assembléia de Jerusalém, participar a igreja. Agora, fazer disto um “cavalo de batalha” por motivações dúbias, é que soa estranho.

    grato

  10. “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

    Irmão Vitor , me perdoa , mas quem somos nós para proferir palavras de sentença contra alguém? Meu Deus! Como esse tipo de coisa me entristece! “Misericórdia Eu quero…” disse Jesus!

    • Irmã Sónia, perdoe-me, por certo não me fiz entender. Eu não disse aquelas palavras, foi Jesus quem as proferiu, e de uma forma profética.

      Oro e peço a Deus que nenhum de nós as oiça no dia em que todos formos por Ele julgados.

      Deus deu-nos uma flor para cuidarmos, cabe a todos nós impedir que alguém venha e a calque.

      Deus a abençoe,
      Vitor, CC em Portugal.

      • Caro irmão Vitor,
        Eu sei que essas palavras foram proferidas pelo Senhor Jesus Cristo. Entendi que o irmão as usou em referência aos que mudaram para “contém” ou para com os que concordam com tal mudança. Sinceramente , para mim continua tudo do mesmo jeito , ou com “contém” ou sem “contém” , pois todas as vezes que vou congregar , através da Palavra pregada pelo Espírito Santo( eu sei quando é o Senhor Jesus) Ele fala com a necessidade da Igreja(e com minha alma também) seja : doutrina, admoestações, repreensões, bençãos espirituais , conselhos , derramamento de virtudes e dons, ensinamento etc… usando de um trecho bíblico. Como Davi disse : O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Minha alma “sabe” quando é o Espírito de Deus QUEM fala. A ovelha conhece a Voz do Seu Pastor.

        • Eu creio que a Bíblia é a Palavra de Deus. Tanto é que às vezes num momento de angústia ou aflição , corro até a Bíblia em busca de palavras que me confortem. Certa vez , aconteceu algo interessante. Lembro-me que num momento de aflição , abri a Bíblia , esperando encontrar palavras que me consolassem ou falassem com a minha necessidade para aliviar um pouco. Fechei os olhos e abri a Bíblia. Comecei a ler a parte que tinha sido aberta.Sinceramente , me deixou mais triste ainda. Quando ia guardar a Bíblia , ouvi uma voz mansa e meiga cheia de amor : “Abra agora!”. Fechei meus olhos , fiquei em comunhão e abri. Meu Deus! Estava lá o que eu precisava ler, cheio de virtude! Foi como uma flecha que atingiu o meu coração. Fiquei liberta.

  11. ão sinceras ELE a susterá de pé !

    É interessante como as coisas que tenho postado muitas delas são deletadas !!

  12. Evangelista Cristão pedindo justiça !!

    Gostaria que houvesse justiça e, eu pudesse expor o que penso, afinal este blog é de um Cristão e, todo verdadeiro Cristão haje com justiça.

    Favor postar o meu texto acima por inteiro………

  13. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    SER – ter como característica ou propriedade de si mesmo (o fogo é quente) (o homem é mortal).

    CONTER – ter em si, incluir-se, encerrar-se; ter capacidade para abrigar, receber, comportar.

    Em Tg 1.5 Deus nos instrui para pedirmos sabedoria, em Pv. a sabedoria é exaltada. A Palavra também diz que o princípio da sabedoria é o temor do Senhor. E assim encontramos vários versículos exaltando a sabedoria. Nunca o contrário. Mais uma vez… quando o Ap. Paulo falou de vãz sutilezas e sabedoria humana estava se referindo aos gnósticos de sua época, ascéticos que até duvidavam da divindade de Cristo.

    Creio eu que Deus nos deixou um cérebro para raciocinarmos. Se, nem comparando os verbos acima, conseguirem distinguir a contradição colossal em acrescentar o contendo à nossa doutrina… sinto muito.

    Também aprendi que a humildade vai à frente da honra. Colocar-se como infalíveis no que fazem e defenderem doutrinas erradas, logo humanas, como infalíveis, são sintomas de uma parte doente do Corpo de Cristo. Se o pior cego é aquele que não quer enxergar, como então utilizar e ser submisso a uma doutrina contraditória pode justificar alguém?

    SER # CONTER. Ou a Bíblia É ou CONTÉM a Palavra de Deus. Ah! E, claro, alguém me prove por favor porque o ES não está no estudo bíblico. Ou porque a CCB está certa e todas as outras igrejas que participaram da Covenção de Niagara Falls estão erradas. Mas sem repetições vãs.

    Deus nos abençoe e dê forças, mantendo o amor em nossos corações.

    Márcio – CCB m B por enquanto

  14. Evangelista Cristão

    A base sustentável de uma instituição não está somente naqueles que a dirigem,mas, na integridade de seus membros e ou seguidores.

    Observamos inúmeros ataques contra alguns dirigentes da CCB e, eu acredito que parte do que falam é verdade.

    Gostaria de lembrar que aproximadamente 80% dos membros da CCB são sinceros e, Cristo observa e analisa a CCB num todo e, jamais em erros de alguns dirigentes isoladamente. Tenho lido na NET em várias fontes de comunicação de que a CCB está acabada, destruida, deteriorada, entre outras coisas.

    Eu creio que jamais Cristo deixará a CCB, afinal aproximadamente 3 milhões tomam a Santa Céia, mais os que frequentam e não batizaram, totalizando aproximadamente 7 milhões e, por causa de alguns dirigentes Cristo nao a abandonará.

    Sendo assim a minha fé em Cristo não me deixa pensar negativamente,mas percebo que a cada ano aumenta o numero de sedes e, está vindo por ai um grupo de anciães com a mente treinada para os próximos anos e, saberão melhorar as coisas e, alguns destes novos anciães são dinâmicos em sua vida material, sabendo como agir em momentos de tempestades, fazendo com que haja crescimento espiritual e material e aumento de crentes.

    O que descrevo em momento nenhum é para desfazer destes atuais com 90, 85, 80, 75 anos, que muito lutaram pela igreja e, hoje se vêem num mundo desconhecido e, muitasvezes com medo de errar, estão brecando.
    Jamais terei a imprudência de sujá-los com palavras altivas e, desfazer da mente antiga que tem, lembrando que um dia arrancaram tocos, enfrentaram os idólatras, viajaram em estradas de terra muitas vezes para batizarem uma só pessoa.

    Baseado nisso tudo eu tenho certeza que de 2.016 até 2.020 muita coisa vai melhorar e, haverá um enorme crescimento na CCB.

    A oração do povo tem poder e, não serão os tímidos, pessimistas, entre outros sem fé que impedirão de Deus operar !!

    Evangelista Cristão falando sem dúvidas…..

    • Eleoterio,

      Gostaria de lembrá-lo das passagens de Apocalipse, das sete igrejas da Ásia Menor. Várias delas foram alertadas de seus erros por Cristo e exortadas a se arrependerem. Outras foram glorificadas por Cristo, pelas virtudes demonstradas diante das aflições. Mas todas elas hoje estão mortas. Na região delas hoje menos de 1% da população é cristã.

      A morte de uma igreja acontece quando ela se aparta da verdade. Pérgamo e Tiatira deram ouvidos a doutrina de Balaao, as riquezas terrenas e se corromperam na doutrina e na ética. Quantas denominações se esvaziaram pois deixaram a doutrina e quantas outras cresceram em número, mas sem compromisso com a VERDADE e SANTIDADE.

      A morte de uma igreja acontece quando ela se mistura com o mundo. Pérgamo estava dividida entre a fidelidade a Cristo e o apego ao mundo. Tiatira tolerava a imoralidade sexual entre os membros. Sardes (aonde não havia nem heresia e nem perseguição) possuía a maioria dos crentes com vestiduras contaminadas pelo pecado. Quando a igreja FLERTA COM O MUNDO amando-o e conformando-se com ele, ela não permanece. Seu candeeiro é apagado e removido.

      A morte de uma igreja acontece quando ela não discerne sua decadência espiritual. Sardes olhava-se no espelho e se dava nota máxima a si mesma, DIZENDO SER UMA IGREJA VIVA, quando aos olhos de Cristo estava morta. Laodicéia era RICA E ABASTADA, pensando ser abençoada por Deus, quando estava pobre e miserável diante de Deus. O pior doente é aquele que não tem consciência da enfermidade. Uma igreja nunca está tão a beira da morte quando se VANGLORIA diante de Deus pelas suas supostas virtudes.

      A morte de uma igreja acontece quando ela não associa a doutrina com a vida. Éfeso foi elogiada por Jesus pelo zelo doutrinário, mas repreendida severamente por ter abandonado o AMOR. Tinha doutrina, mas não tinha vida. Tinham belo discurso, mas nada feito na prática. Jesus ordenou a se lembrarem aonde tinham caído e se arrependerem. Uma igreja viva tem DOUTRINA, VIDA, HUMILDADE e AMOR.

      A morte de uma igreja acontece quando lhe falta perseverança no caminho da santidade. Esmirna e Filadelfia foram elogiadas pelo Senhor, não receberam nenhuma correção. Mas, num dado momento, nos percalços do futuro, elas também se afastaram da verdade, perderam sua relevância e desapareceram. NÃO BASTA COMECAR BEM, É PRECISO TERMINAR BEM. Falhamos muitas vezes em passar o bastão da verdade para a próxima geração.
      A primeira geração de uma igreja sempre vem fervorosa. Isso aconteceu conosco na CCB entre 1910 a 1950. Deus operava maravilhas, o povo amava ao Senhor, desbravavam territórios levando a Palavra de Deus, o respeito era compartilhado por todos, a união era visível. Os membros eram luz de Cristo no mundo, espalhando o AMOR de Deus para crentes e não-crentes. Deus se usava de Velhos, Adultos, Jovens e Crianças.
      A Segunda geração veio na inércia da primeira. Entre 1950-1990 os novos membros começaram a majoritariamente serem filhos de membros antigos. Costumes, hierarquias, burocracias foram criadas e colocadas à frente da Palavra de Deus. O Amor esfriou, as regras cresceram, a ousadia de pregar o Evangelho diminuiu.
      Agora temos a terceira geração. Jovens e crianças que não sabem o significado da Cruz de Cristo, tem vergonha de pregar o Evangelho ao mundo, Vergonha de não apenas se vestirem modestamente, mas de rechaçarem os pecados mundanos, ambicionando o que o mundo faz, se corrompendo como o mundo se corrompe, sendo egoístas e mesquinhos como o mundo é.
      São poucos os jovens que são verdadeiramente luz. Que manejam a Palavra com sabedoria, que sabem entrar e sair diante dos infiéis. Que defendem a fé com a própria vida!

      Olhe para a mocidade na tua cidade e região. Eles lotam reuniões de mocidade, mas pergunte a eles sobre Cristo, o porque que são crentes, o que Cristo fez por eles na Cruz, o que é pecado, o que é inferno, o que eles estão fazendo nas suas vidas além de irem a igreja duas vezes por semana e viverem no Facebook e postando fotos no Instagram. Pergunte se eles já pregaram o Evangelho para qualquer pessoa que não é cristã. Indague eles sobre Alá, Buda, doutrinas Kardecistas e veja se eles defenderão a fé em Cristo com unhas e dentes.

      De 100 jovens que você indague, se você encontrar apenas 1 que defenda a fé em Cristo, que maneje com sabedoria a Palavra, será muito.

      Por isso, mesmo feliz com teus prognósticos a respeito do futuro da CCB, sou realista: Somente Deus tem poder de REAVIVAR a Congregação.

      Abraços e que Deus te abençoe.

  15. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    As descrições dos verbos acima, retirei do “Mini-Houaiss, Dicionário de Língua Portuguesa”.

    Irmão Eleotério. paz de Deus.

    Em primeiro lugar, Deus não interfere em assuntos de igreja quando o homem põe a mão na obra. Foi exatamente o que aconteceu com a ICAR, a partir do séc. IV. Homens com sede de poder passaram a interferir na vida dos crentes, e transformaram a Igreja em uma parte do Estado, até que o Vaticano virou um Estado. Compare os estados Vaticano e de Israel, e veja na Bíblia as profecias para cada um. O livro ” A Mulher Montada na Besta” de Dave Hunt pode ajudar.

    Quando o homem começou a se afastar de Deus, introduzindo heresias atrás de heresias, o Senhor não veio do Céu, e nem o Seu ES intercedeu para fazer a ICAR voltar a ser como era antes de Constantino. Simplesmente Deus permitiu que os clérigos (ministério) da ICAR apostatassem e com eles a igreja. Claro que todos sabemos que foi de lá que o Senhor separou Martinho Lutero, e outros reformistas, para a Reforma Protestante, voltando aos princípios bíblicos e não revelacionais e mentirosos, que aliás a maioria absoluta antes de Martinho Lutero aceitava (parece com a situação de nossa igreja, não?). Sendo assim, irmão, o conhecimento teológico pode ser usado para o bem, como fez Martinho Lutero, ou para o mal, como faz a apóstata ICAR até hoje. E se o diabo “conhece a Bíblia melhor do que nós”, porque não podemos fazer a nossa parte, conhecendo-a também? Porque então o Senhor nos manda manejar bem a Espada do Espírito?

    O que me deixa triste, sinceramente irmão, não é as várias doutrinas evangélicas diferentes. É o fato de uma igreja querer excluir outras da salvação mediante as doutrinas que adota. É querer justificar o injustificável, e com isso repetir o filme da ICAR.

    Teologia e estudo bíblico não tornam ninguém perfeito, nem o homem nem a instiuição igreja, porque TODOS somos falíveis e pecadores, e o Senhor não divide Sua glória com ninguém. A Igreja fundada por Cristo é perfeita porque foi Ele que fundou, e só. Mas essa Igreja está no coração de quem O ama como único Salvador, e não em igrejas fundadas por homens, que mesmo guiados pelo ES teimam em errar. “Errar é humano”, já dizia o filósofo não-sei-quem-lá, rsrs. Logo, TUDO que Deus dá na mão do homem acaba se desviando do conceito original. Então, esqueça esse conceito de perfeição através da Teologia.

    A Teologia é boa do ponto de vista de que ela nos arranca das trevas espirituais, esclarecendo muitas dúvidas, anseios, admoestando, ensinando, enfim, nos armando para enfrentar o mundo. Se o crente pode se confundir com visões teológicas diferentes, porque não existe consenso em vários assuntos, que dirá então aquele crente humilde que é pastoreado por um Ancião, Cooperador, Cooperador de jovens, que não tem a mínima noção do que está escrito, e muitas vezes simplesmente repete o que “aprendeu” ouvindo dos outros ao longo dos anos!!! Esse crente humilde certamente vai repetir de novo o que ouviu, pois ele acredita que TUDO que sai ali no púlpito é do ES, nada é do homem. “Ah! Mas se ele falar que eu tô de briga com minha esposa, sem estar, ele está na carne!” Isso é revelação particular, não doutrina. Então, acho que deveríamos nos unir no amor de Cristo e começar a ser mais bereianos e menos tomés. No amor de Cristo.

    Já pensou o tédio de Deus se todos os teólogos interpretassem a Bíblia do mesmo jeito? rsrs Se Deus é multiforme em Sua sabedoria, imagina milhões de seres humanos! Claro que não é bagunça, mas as doutrinas básicas devem ser comuns a todos. E elas estão lá, é só procurar. Foi o que os teólogos fizeram e nos deram mastigadinho. O problema central é crer piamente, porque alguém falou (e não foi Deus), que o ES só está na CCB e os teólogos são um bando de mercenários do conhecimento humano, sem o ES. Isso é que mata. Vai ser difícil tirar isso da cabeça da irmandade. Mas se orarmos por avivamento, Deu~s vem ao nosso encontro. A Reforma foi um tipo de avivamento, bem como o movimento da rua Azusa, que deu origem à nossa denominação. Então, quando o homem se humilha reconhecendo que errou ou pecou, Deus vem ao seu encontro, não fica inerte. No caso da ICAR, houve apostasia generalizada, e é isso que não podemos deixar acontecer na CCB. Eu amo meus irmãos na CCB, e não quero denegrir a CCB, e creio que nem o irmão do vídeo, nem o HP, o Bereiano, o Vítor Silva, e outros. Eu fui convertido na CCB, porque iria aceitar uma monstruosidade dessas na doutrina da igreja onde passei a maior parte da minha vida? nem eu nem os irmãos queremos acabar com a CCB e nem pular de galho em galho, como se igreja fosse roupa para se trocar. Mas, convenhamos, não podemos também aceitar o inimigo se infiltrando na nossa doutrina e ficar quietos, não estamos mais na Idade Média da apóstata ICAR.

    Deus nos abençoe e nos livre do triste destino da ICAR e outras igrejas pseudo-cristãs.

    Márcio – CCB m B por enquanto

  16. Porque voce deletou meu texto ? A minha opinião servirá para esclarecer muitos……..

    Rogo-lhe que deixe eu expor meu parecer !

    • bereiano disse:

      Eleotério, nada foi deletado. O texto que você reclamou acima chegou como foi postado. Envie de novo.

  17. “Já pensou o tédio de Deus se todos os teólogos interpretassem a Bíblia do mesmo jeito?”

    Para mim, se é que Deus fica entediado com alguma coisa, o tédio seria exatamente por causa das múltiplas interpretações, com fins igualmente múltiplos.

    Para meditação

    “Há um só corpo e um só Espirito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só baptismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” (Ef 4:6 [JFA-RC])

    Lima

    • Márcio disse:

      Irmão, paz de Deus.

      “Há um só corpo e um só Espirito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só baptismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.” (Ef 4:6 [JFA-RC])

      O irmão escreveu bem. Essa é uma das principais doutrinas do Evangelho, junto com a Trindade, divindade de Jesus Cristo, bem como Sua morte e ressureição para salvar os pecadores, nós.

      As igrejas cristãs que fecharem nessas doutrinas já estão trilhando um belo caminho em Jesus Cristo. Nas demais doutrina, a meu modesto ver, e creio que a Bíblia não dá especial ênfase a essas doutrinas SECUNDÁRIAS, cada igreja tem a sua. De acordo com sua localização geográfica, época, etc. Não esquecendo que Deus é um só, mas submetendo-se à Sua multiforme sabedoria e à Sua soberania. Deus não se prende em regras fixas para levar salvação de alma aos homens. Ele não elegeu um conjunto de regras para entrar no Céu, e isso é a coisa mais difícil de falar para quem defende denominação, colocando-a à frente das Escrituras Sagradas, e usando às vezes até de textos fora de contexto, mesmo que muito bem explicados, para justificar um sectarismo anti-bíblico.

      Tirando as heresias, que qualquer pessoa temente a Deus, e perseverante em manejar bem a Espada do Espírito pode conhecer, as igrejas evangélicas sérias (como ainda acho que a CCB é e pode voltar a ser se parar com alguns desvios doutrinários LOGO) devem se preocupar em salvar os seus fiéis, não em justificar porque a denominação A está errada, e só a B está certa. Isso é tópico de seita, não vejo igrejas sérias fazerem isso.

      “No essencial, coesão, no secundário, respeito. E nas demais coisas, amor.” (Martinho Lutero).

      Deus abençoe.

      PS: Por favor, não falem dos defeitos do Martinho Lutero, eu já os conheço. Como homem falho e pecador, ele defendeu a fé cristã, tanto quanto Pedro, Paulo, etc.

  18. Alexandre disse:

    Um dos pilares da igreja de Cristo é a crença na bíblia como palavra de Deus. Deus jamais deixaria seu povo à deriva, mas nos deixou uma bússola, para nos guiar em toda a verdade, e esta bússola é a sua palavra. Se a bíblia não é a palavra de Deus, mas apenas contém, então fica difícil crer em alguma coisa. Qual que é então o padrão de julgamento para se dizer o que é ou não inspirado por Deus nas escrituras? Creio que o que está acontecendo é aquilo predito pelo Senhor Jesus em Mat. 24:12, onde Ele fala que o amor de muitos se esfriaria. Este esfriamento do amor não é apenas dentro das relações humanas, mas principalmente o esfriamento do amor no relacionamento com Deus. A multiplicação da iniquidade, das heresias, do liberalismo teológico, tem afastado muitas pessoas da presença de Deus conforme está escrito em II Timóteo 4:3-4 “Porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina, mas tendo comichão nos ouvidos amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupisciências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” Os verdadeiros cristãos que têm o Espírito Santo, o qual testica com o seu espírito que são filhos de Deus (Rom. 8:16), estes possuem a certeza que a bíblia é a palavra de Deus – ” Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade” (João 17:17).

  19. Evangelista Cristão

    Percebo tanta preocupação com o futuro da CCB e creio que o Deus soberano jamais enganaria aqueles que um dia os adotou como filhos.

    Caso na CCB não existisse o Espírito Santo o povo a teria deixado,mas notamos grande parte das igrejas lotadas.

    Num ensaio regional com 2mil pessoas,as 9h.num domingo, o ancião pediu que todos solteiros levantassem as mãos e, aproximadamente 70% afirmaram ser solteiros, entre 14 e 26 anos. Só pelo poder de Deus estes jovens estavam ali, afinal a maioria dos dirigentes da CCB não tem eloquencia e,mesmo assim muitos lugares lotam.

    Como gosto de evangelizar, congrego em cidades com 5 ou 10 ou 15 ou 20 mil habitantes e, observo dirigentes com pouca eloquencia e, neste lugares 200 ou 400 ou 1000 crentes, meditei e cheguei a crer que quem leva o povo é o Espírito Santo e,realmente Deus não dividi Sua glória com o homem.

    Sejam os dirigentes grandes sábios, ou não, a CCB continua crescendo.

    Tenho observado outras denominações que formam seus teologos, promovem eventos esportivos entre seus jovens levando-os para grandes sítios e ou fazendas, churrascadas e,mesmo assim não atingem o grande números de fiéis da CCB.

    Tudo que descrevi são fatos e, contra fatos não existem argumentos. Estas falsas profecias em que a CCB diluirá ou será extinguida jamais cumprirá.

    Essas teorias, buscando versos da bíblia e ou histórias do que aconteceu com países ou cidades a 2 mil anos, não me atemorizam, afinal eu vivo a realidade do que vejo HOJE (HOJE) e os fatos por si só mostram a grande estrutura da CCB.

    Não serão os grandes sábios da CCB que a manterão em pé,nem os levianos do ministério que a derrubarão !!!

    Embora não sou jovem,mas convivo com os jovens que estão com meus filhos,sobrinhos e netos e, muitas vezes cantamos, conversamos sobre a biblia, dialogamos sobre as falhas ministeriais e, tenho visto na prática um grande entendimento na mocidade.

    A mocidade vê,entende, observa, analisa tudo e todos,mas nada os abala e, são convertidos pelo Espírito Santo, jamais são tolos como alguns postam na NET.

    Na CCB a maioria não são convencidos por um teologo e sim convertidos pelo toque do Espirito Santo na alma.

    Evangelista Cristão, tranquilo com o futuro dos CCbeianos……..

    • Apocalipse: 3. 1.

      Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. 2. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. 3. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

      Quem fica muito tranquilo dorme. É melhor vigiar e procurar melhorar sempre.

    • Quanta tristeza ao ver uma pregação feita por Cristo, relatada por João apóstolo em Apocalipse sendo tratada como “teorias (…) e ou histórias do que aconteceu com países ou cidades a 2 mil anos”

      Não é a-toa que para alguns a Bíblia apenas “contém” a Palavra de Deus. Pregações de Cristo viraram “teorias ou histórias”.

      Ah como dói na alma isso. Que Deus tenha misericórdia e coloque humildade nos corações para crerem que a Bíblia é a Palavra de Deus e que precisamos olhar apenas a Cristo, sempre a Cristo, unicamente a Cristo e nunca, nunca, nunca nos vangloriarmos do que somos, temos ou conseguimos.

      Lembremos que a “Casa de Deus” são os corações daqueles que creem em Cristo e nunca os templos de tijolo e cimento.

      Podem me chamar de leviano. Podem me perseguirem, podem tirar o meu ministério, mas minha boca nunca se fechará em dizer a verdade. As palavras de Cristo nunca serão “teorias” para mim, mas sempre serão a Verdade.

      Que Deus tenha misericórdia de ti e do povo que você influencia na tua região, irmão “Eliotério”. Não seja como os fariseus que mataram Cristo! Não se arvore do teu tempo de ministério, de batizado, das regiões que atende. O templo de Salomão que tanto os fariseus se orgulhavam ardeu em chamas. Sobrou apenas um muro aonde hoje se lamentam e ainda não creram em Jesus como o Cristo, como o Filho de Deus!

      Templos cheios nada dizem. A Universal lota estádios, os Jeovás lotam estádios! E pregadores eloquentes enchem os púlpitos da Congregação, mas infelizmente o mesmo não acontece com a sabedoria da Palavra.

      Enfim, vou parar por aqui. Tenho visto que não é o muito falar que esclarece as coisas para você. Apenas escrevo essas linhas por amor à tua alma e por amor à região que você atende.

      Mas sei que isso acontece no nosso meio. Anciãos antigos nunca aceitam serem repreendidos. Sempre se arvoram como “sábios” e se esquecem que Pedro sendo apóstolo do Senhor, foi passível de ser repreendido por ignorar os gentios, quando os judeus chegaram. Ele aceitou a repreensão e Deus continuou o abençoando. Se fosse hoje no nosso meio, Paulo teria “perdido a liberdade” por ter repreendido um “ancião antigo”.

      Deus te abençoe.

  20. O meu hino favorito (35 – Bendito o Deus Vivente) diz o seguinte na 2ª estrofe:

    “A nossa fé é mais preciosa
    Do que o ouro perecível;
    O fim é a salvação gloriosa,
    Incorrutível galardão,
    Eterna redenção.”

    Depois quando alguém se levanta para testemunhar diz o seguinte:

    “Agradeço a Deus o perdão dos meus pecados, e a salvação que oferece à minha alma SE com a sua ajuda me mantiver firme e fiel à sua Palavra até ao fim da minha vida.”

    É um incorrutível corrutível galardão, tipo água seca ou luz sem brilho, uma coisa que ninguém sabe explicar porque ninguém quer saber.

    Que dizer quando temos tradição oral que choca de frente com a nossa doutrina escrita e ninguém questiona o mais intimo do seu coração? Será que o amor pela Igreja, pela Obra, esfriou?

    Mateus 24:10-14
    Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

    Eu sei que não tem muito a ver com a mensagem original, mas apenas quis mostrar que antes dos pontos de doutrina terem sido mudados, já havia questões pertinentes a fazer aos nossos caros irmãos do Ministério da Palavra.

    Deus a todos abençoe e guie, e o Senhor nos dê um sentimento de sincero zelo pela sua obra nesta terra.
    Vitor, CC em Portugal

    • Embora saiba que os meus comentários recebem quase nenhuma atenção e o mesmo com as minhas perguntas , talvez , por que devo estar “escandalizando” ou por que tenha “menos entendimento ” aqui; mas , vou me arriscar a fazer uma pergunta. Irmão Vitor, quando dizemos”… se eu for fiel até o fim, receberei a corôa da vida eterna” , não está de acordo com que Jesus disse em Apocalipse? Ou seja:” Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” Desculpe a ignorância , mas não é isso? Ai meus neurônios , rsss. A paz de Deus!

      • E para fritar meus neurônios , tem mais esse dito de Jesus CRISTO :“Guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.

        • Sonia,

          Ajudando teus neurônios, tem mais esta parte:

          “Mateus 11:27-28 Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”

          Quer dizer, você só conhece o Pai, se o Filho quiser revelar.

          Se você conhece a Deus, é porque o Filho quis que você conhecesse, senão você não O conheceria.

      • Amada irmã Sónia,
        A irmã nunca me escandalizou e não me parece ter menos entendimento do que os demais. Pelo que vejo aqui estamos todos a tentar beber da fonte da Água Viva, uns com maior sede, outros com menor sede, talvez por se sentiram já saciados.

        Eu sei que não é de todo correto responder a uma pergunta com outra, mas achei tão pertinente a sua observação que não posso deixar de perguntar:

        A irmã acha-se salva ou em processo de salvação?
        A irmã acha que pode perder a sua salvação?

        Obrigado e que Deus a abençoe.
        Vitor, CC em Portugal

        • Amém , irmão Vitor.

          Me perdoa a minha ignorância , mas no tocante à “perda da salvação” encontrei alguns trechos na Bíblia, que na minha opinião , dão a entender que sim.
          Jesus disse com clareza à uma igreja lá em Apocalipse que aquele que não se arrependessem;teriam o seu nome riscado do livro da vida .Portanto não há dúvida que a salvação estava em perigo, e dependendo da atitude tomada, caso não se arrependessem , perderiam a salvação. Foi o que entendi!

          Acho que se não existe a possível perda de salvação , então a Bíblia não estaria cheia de advertência para a vigilância, para o arrependimento, para a firmeza, como podemos observar no sermão das “dez virgens prudentes e loucas”, andar em santidade , etc…
          Bastaria crer em Jesus como nosso Redentor e continuar como o velho homem, fazendo nossa própria vontade, sem uma obediência e submissão à Palavra e Vontade de Deus.

        • Desculpa a minha ignorância , mas foi isso que entendi. Gostaria da sua opinião Deus te abençoe!

    • Agora , irmão Vitor , me perdoa se interpretei errado o seu comentário.É que, entendi, que o irmão não concorda com essa tradição oral que há no nosso meio.

      • Cara irmã Sónia,
        Claro que não concordo, não posso concordar com uma tradição oral que vai contra a nossa doutrina escrita, ou se preferir de uma pregação do púlpito que choca de frente com a letra dos nossos hinos.

        Dentro do protestantismo clássico existem dois grandes grupos: Os chamados calvinistas e os arminianos. Estes diferem em algumas doutrinas, uma dela sendo a possibilidade de perdermos ou não a salvação; Perseverança dos Santos (Calvinismo) vs Salvação Condicional (arminianismo).

        Só uma Igreja confundida na sua doutrina pode adotar ambas as posições quanto à salvação que recebemos em Cristo Jesus, porque ou somos Calvinistas e cremos no “incorruptível galardão”, ou somos Arminianos e cremos que só iremos para o Reino da Glória “SE formos firmes e fiéis até ao fim”.

        “O Calvinismo defende a “perseverança dos santos”, enquanto o Arminianismo defende a “salvação condicional”. A “perseverança dos santos” se refere ao conceito de que a pessoa que é eleita por Deus irá perseverar em fé e nunca negará a Cristo ou se desviar Dele. A “salvação condicional” é a visão de que um crente em Cristo pode, por seu livre arbítrio, se desviar de Cristo e, assim, perder a salvação.”

        Para se inteirar melhor o que cada uma dessas posições defende, leia este artigo por favor:
        http://www.gotquestions.org/Portugues/Calvinismo-Arminianismo.html

        Eu não confio em minhas forças para preservar a salvação que obtive pela Graça do Senhor Jesus, e deixo-lhe esta pergunta para que a irmã nela possa meditar:

        Irá Jesus deixar cair aqueles que com arrependimento do coração o recebem como Senhor e Salvador?
        “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6:37

        E mais: Isaías 54:10 / Jeremias 32:40 / Mateus 18:14 / João 6:39; João 6:51; João 10:27-29 / Romanos 5:8-10; Romanos 8:28-32, Romanos 8:34-39; Romanos 11:29 / Galatas 2:20 / Efesios 4:30 / Filipenses 1:6 / Colossenses 2:14 /2Tessalonicenses 3:3 / 2Timoteo 2:13,19 / Hebreus 7:25; Hebreus 10:14 / 1Pedro 1:5 / 1João 5:18 / Apocalipse 17:14

        Deus a abençoe querida irmã,
        Vitor, CC em Portugal

        • Irá Jesus deixar cair aqueles que com arrependimento do coração o recebem como Senhor e Salvador?

          Amém , irmão Vitor

          Sabe irmão , ainda creio mais; que se alguém cair ou transgredir( sem aquele propósito no coração de :”Posso pecar , pecar , que depois Deus me perdoa…”)e houver arrependimento e humilhação com um coração sincero e deixar de lado tais transgressões será perdoado e alcançará a salvação. Pelo menos fui que entendi em alguns trechos bíblicos:

          Me perdoa a minha ignorância , mas no tocante à “perda da salvação” encontrei alguns trechos na Bíblia, que na minha opinião , dão a entender que é possível perder a salvação.
          Jesus disse com clareza à uma igreja lá em Apocalipse que aqueles que não se arrependessem;teriam o seu nome riscado do livro da vida .Portanto não há dúvida que a salvação estava em perigo, e dependendo da atitude tomada, caso não se arrependessem , e mudassem seus caminhos ; perderiam a salvação. Foi o que entendi!
          Irmão Vitor , eu acredito no meu pouco entendimento , que se não existesse o perigo de possível perda de salvação , então a Bíblia não estaria cheia de advertência para a vigilância, para o arrependimento, para a firmeza, como podemos observar no sermão das “dez virgens prudentes e loucas”, andar em santidade , etc… Qual é a sua opinião? Deus abençoe o irmão também!

  21. Márcio J. S. Er mida disse:

    Paz de Deus.

    Dizer o quê, não?

    Se o número de fiéis e o crescimento de uma igreja corroboram os erros da mesma, e o irmão não se sente incomodado com o futuro desses mesmos fiéis… dizer o quê, então?????

    Se não se pode criticar positivamente a nossa denominação, tentando fazê-la voltar ao que era antes, só porque meia dúzia de Anciãos e seus seguidores assim o desejam, onde fica Cristo nisso tudo?!? Isso porque nossa igreja se diz Cristã! E Cristã NO Brasil! Não pode ser DO Brasil, para confirmar que ela é DE Cristo! Agora, a Palavra viva (que é Cristo), que ficou escrita, tem menos valor do que a palavra oral!!!! Como argumentar com pessoas assim?

    Se quando mostramos que 2 + 2 = 4 e continuam teimando que é 5… e ainda dizem que é o ES que revela!

    O amor é o mesmo.

    Deus abençoe, e nos livre do mal da deturpação doutrinária que, dita tantas vezes, passa a ser verdade!

    Márcio – CCB m B por enquanto

  22. Evangelista Cristão povo da CCB tem proteção Divina

    Percebo uma fragilidade espiritual e falta de confiança em alguns pessimistas na NET.

    Minha firmeza está em Cristo, jamais no ministério, lembrando que ao lermos a biblia, do início ao fim, percebemos que o sacerdote Elí foi fraco, Salomão prostou-se diante dos idolos, reis de Israel (povo de Deus na época) também transgrediram.

    Refletindo nisso que já aconteceu com os antigos dirigentes do povo de Deus e, mesmo assim, após a vinda de Cristo os filhos de Deus ficaram protegidos na força do Divino Mestre. Ninguém conseguiu abafar a Glória de Cristo, após 2mil anos de comentários pejorativos contra Cristo, tentando denegrir Sua imagem, nada conseguiram.

    Como citei logo acima; Cada ano aumenta o numero de sedes da CCB, numeros de membros, eventos espirituais lotados, como; Ensaios, reuniões da mocidade, aberturas entre outros eventos. Batismos no brás, num só domingo; 200 ou 300 pessoas se batizam.

    Afirmo que não serão alguns ministros da CCB ou até alguns censuradores da CCB na Net que a abalarâo. Estive numa cidade com menos de 20mil habitantes e, ao longo dos últimos 25 anos tem um ancião que protegeu sua familia e, sua familia é leviana. Houve muitos escândalos e alguns da familia deste ancião, pertenciam a católica e, ficaram escandalizados com o tal ancião, que era parente deles.

    A familia de católicos eram distintos, integros e, eu tinha certeza que jamais batizariam na CCB, pelo motivo dos escandalos.

    Deus havia permitido que eu fosse evangelizar nesta cidadezinha e, um batismo fui surpreendido, pois olhando no tanque na hora do batismo pude ver vários daqueles que estavam escandalizados com o tal ancião, descendo nas aguas e, sendo batizados.

    Hoje são crentes firmes e, disseram que Deus lhes mostrou que não é pelo ancião que eles se converteram, mas pelo toque do Espirito Santo que os chamou !!

    Baseado nisso e, de muitos outros casos que tenho visto onde Deus prepara de estar evengelizando é que cheguei a conclusão que a CCB está firmada em Cristo e, não no ministério e, aqueles que tiverem que pertencerem a CCB, Deus os trará.

    Mais uma vez repito; Estou citando fatos concretos acontecidos nos últimos dias.

    Contra fatos não existem argumentos !!!

    Evangelista Cristão firmado em Cristo,jamais em ministros ou comentários teôricos……

  23. Evangelista Cristão povo da CCB tem proteção Divina

    Percebo uma fragilidade espiritual e falta de confiança em alguns pessimistas na NET.

    Minha firmeza está em Cristo, jamais no ministério, lembrando que ao lermos a biblia, do início ao fim, percebemos que o sacerdote Elí foi fraco, Salomão prostou-se diante dos idolos, reis de Israel (povo de Deus na época) também transgrediram.

    Refletindo nisso que já aconteceu com os antigos dirigentes do povo de Deus e, mesmo assim, após a vinda de Cristo os filhos de Deus ficaram protegidos na força do Divino Mestre. Ninguém conseguiu abafar a Glória de Cristo, após 2mil anos de comentários pejorativos contra Cristo, tentando denegrir Sua imagem, nada conseguiram.

    Como citei logo acima; Cada ano aumenta o numero de sedes da CCB, numeros de membros, eventos espirituais lotados, como; Ensaios, reuniões da mocidade, aberturas entre outros eventos. Batismos no brás, num só domingo; 200 ou 300 pessoas se batizam.

    Afirmo que não serão alguns ministros da CCB ou até alguns censuradores da CCB na Net que a abalarâo. Estive numa cidade com menos de 20mil habitantes e, ao longo dos últimos 25 anos tem um ancião que protegeu sua familia e, sua familia é leviana. Houve muitos escândalos e alguns da familia deste ancião, pertenciam a católica e, ficaram escandalizados com o tal ancião, que era parente deles.

    A familia de católicos eram distintos, integros e, eu tinha certeza que jamais batizariam na CCB, pelo motivo dos escandalos.
    Deus havia permitido que eu fosse evangelizar nesta cidadezinha e, um batismo fui surpreendido, pois olhando no tanque na hora do batismo pude ver vários daqueles que estavam escandalizados com o tal ancião, descendo nas aguas e, sendo batizados.

    Hoje são crentes firmes e, disseram que Deus lhes mostrou que não é pelo ancião que eles se converteram, mas pelo toque do Espirito Santo que os chamou !!

    Baseado nisso e, de muitos outros casos que tenho visto onde Deus prepara de estar evengelizando é que cheguei a conclusão que a CCB está firmada em Cristo e, não no ministério e, aqueles que tiverem que pertencerem a CCB, Deus os trará.
    Mais uma vez repito; Estou citando fatos concretos acontecidos nos últimos dias.

    Contra fatos não existem argumentos !!!

    Evangelista Cristão firmado em Cristo,jamais em ministros ou comentários teôricos……

  24. Alexandre disse:

    O que eu vejo na prática na Congregação, é que existem inúmeras crenças entre a irmandade e o ministério, não há uma unidade. Por exemplo, conheço ancião e cooperadores que não creem na ressurreição corporal e pregam isso no púlpito, conheço vários dentre a irmandade que creem na doutrina da reencarnação e no contato com os mortos. Isso são apenas alguns exemplos que citei para não me estender. Vejo isto como uma consequência por se abandonar as escrituras onde encontramos a revelação de Deus para nós. Se a irmandade fosse instruida na palavra não teriamos tanta confusão espiritual como vemos na ccb, cada um tem uma crença diferente a respeito de Deus, da ressurreição, da vida após a morte etc. A unidade só está com relação a doutrina humana dos usos e costumes que é colocada pela ccb como uma doutrina de salvação. Na ccb o ministério se esconde atrás do Espirito Santo para poderem falar o que bem quiserem, mandar e desmandar, implantar ensinos hereticos como as mudanças nos pontos de doutrina. Ai fazem tudo isso e atribuem ao Espirito Santo, tiram o seu da reta. Eles não tem temor essa é que é a verdade. Outro dia estava em um ensaio regional, o irmão que estava regendo disse que naquele momento não era ele, mas o Espirito Santo que estava regendo. Passou uns minutinhos e ele então diz para outros regionais que estavam lá, se tinham algo a corrigir e se ele estava regendo certo. Poxa será que esse pessoal não tem temor de Deus? Fiquei olhando pra igreja e acho que só eu mesmo percebi a contradição dele. Se era o Espirito Santo regendo e não ele, será que haveria algo para ser corrigido? Essa é a mania da ccb que precisa ser corrigida: Tudo se atribui ao Espirito Santo. Esse povo não tem medo de blasfemar. Vi em alguns comentários sobre numeros nos eventos da congregação. Quantidade não é sinonimo de Deus estar aprovando determinado grupo ou não. Se fosse assim então a religião verdadeira seria o islamismo, que já se encontra como a maior religião em numeros de adeptos. O que dizer também do kardecismo que cresce assustadoramente em nosso país, com centros lotados? Temos também a igreja da santa vó rosa que tem uma baita de uma orquestra e inúmeras crianças e jovens em seu aprisco. Estes são só alguns exemplos de que numero não quer dizer nada, mas sim estar alicerçado na bendita, santa, inerrante e infalivel palavra de Deus.

    • Irmão Alexandre.

      Perfeito teu comentário. Infelizmente é isso que acontece. Não há medo de blasfemar.

      Esses dias atrás vi um comentário de um jovem no facebook mostrando uma foto de salgadinhos e dizendo que “Tava com fome, Deus tomou um servo pra me trazer um lanche. Kkkkkk”. As respostas eram piores: “aleluia kkkkk”, “senti a revelação aqui irmao. Kkkkk”

      Até de diáconos, cooperadores e anciãos que tem facebook já vi comentários parecidos.

      Agora só falta alguém vir com legalismo dizendo que “irmãos do ministério não devem ter facebook”. O problema não é o facebook, mas a irmandade que tem se tornado leviana por falta de doutrina verdadeira.

      Deua te abençoe.

      Ore por mim.

    • Alexandre.

      Comentário lúcido.

      Gostaria apenas de divergir sobre o regente, pois não há contradição nas palavras dele, o raciocínio deste coitado é fruto do abandono do conhecimento bíblico patrocinado em nosso meio há tempos, sabe-se lá por qual motivo.

      Ore pelo ministério, Deus com toda certeza não nos desamparará.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  25. Evangelista Cristão

    Comparar o crescimento da CCB com islamismo ou espiritismo é falta de conhecimento bíblico, lembrando que a base da CCB é a bíblia e eles seguem outros pontos de fé.

    Sendo assim continuo afirmando que se uma instituição cresce é porque ela tem estrutura, sendo que a maioria quando passa de 40 anos de existência não desenvolve mais e, a CCB com mais de 100 anos continua crescendo.

    Afirmar que os membros da CCB são tolos e nada conhecem na escritura é falta de relacionamento pessoal com os seus seguidores.

    Hoje a CCB tem pessoas sem cultura e pessoas com muita cultura, inclusive desembargadores que são ancião no nordeste , juízes, médicos e outros excelentes profissionais, pelo Brasil. Sendo assim eles tem conhecimentos profundos tanto na letra como no sentido espiritual.

    Sinto-me no direito de expor isso na NET e, afirmar que estes que digitam que na CCB ninguém conhece as escrituras e, que o ministério nada entende e só falam de revelação, estão errados e, pouco convivem com a irmandade da CCB.

    Baseado nisso estou tranquilo em relação a continuidade da CCB no Brasil e, acredito que estes membros atuais sabem o que querem e entendem muito da bíblia.

    Dizer que todos de uma entidade devem pensar iguais é confessar que não leêm a biblia, pois nela está explícito que até entre os apóstolos havia divergências de pensamento.

    Imaginem entre 3 milhões de fiéis,mais 33 mil irmãos do ministério entre anciães, diaconos, cooperadores de adultos e de jovens ???

    Evangelista Cristão protegendo os fiéis da CCB …….

    • ióóó!!

      É… não adianta mesmo. Será que não entende mesmo (talvez pela simplicidade) ou só finge que não entende (sendo hipócrita)?

      O pior é a frase final: “Evangelista Cristão protegendo os fiéis da CCB”.

      Como se os Fiéis em Cristo precisassem de proteção humana.
      Ahh!! Errei! Ele disse “Fiéis da CCB” e não “fiéis em Cristo”. Então tá certo! Pode continuar protegendo, porque assim precisa mesmo!

    • Afirmações sofismáticas.

      Mas parabéns pela exaltação da placa, boa defesa, o desavisado embarcará no seu discurso adorando tb o templo CCB.

      A Paz

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

    • Irmão Eleotério,

      A CCB não continua crescendo. De acordo com os dados do ultimo CENSO (2010), o número de membros da CCB diminuiu em 200 mil. Foi uma das maiores quedas entre as denominações “grandes”. Estamos quase empatados com a IURD em número de perda de fiéis.
      O irmão parece o irmão Eliseu que neste fórum ficava a todo momento dizendo que a CCB tinha mais de 4 milhões de membros e se chegaria a 8 milhões se levasse em consideração o número de não batizados.

      O irmão é o típico CCBiano arrogante. Se acha a “última bolacha do pacote” por estar na CCB. Não considera irmãos em Cristo quem não seja da CCB, mesmo essa pessoa tendo sua fé alicerçada em Jesus Cristo. Agora, se alguém estiver na CCB, achando que a CCB é a Graça e ÚNICO caminho para o céu, você os considera com irmão sem problemas.

      Você coloca a placa da CCB na frente do nome de Jesus Cristo. Não admite, mas suas atitudes e palavras neste blog, mostram exatamente isso.

      Triste…

  26. Alexandre disse:

    Irmão eleoterio, respeito sua opinião, porém mantenho minha posição de que a congregação possui problemas sérios nos seus ensinos, que não se harmonizam com a biblia. Será que a base da ccb está realmente na biblia? Ou está nas “revelações” dos cabeças brancas do brás? Vou citar apenas alguns exemplos: Em um dos tópicos de ensinamento do ano de 1961 dizem assim:

    ”O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batizam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguais e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.”

    Se só é irmão quem se batiza na ccb isso significa que só é filho de Deus quem se filia à ela, contrariando a palavra de Deus que nos ensina que somos filhos de Deus através única e exclusivamente pela fé no Senhor Jesus Cristo: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem em seu nome.”(João 1:12)
    “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.” (Gálatas 3:26)

    Como que o Senhor Deus da bíblia iria guiá-los a desmentir e contradizer a sua própria palavra? Que senhor é este que os guiou em tal ensinamento? A bíblia diz que o coração do homem é enganoso – Jeremias 23:16 – “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades: falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.”

    Outro exemplo: Na CCB se admite até batizar pessoas alcoolizadas, algo totalmente estranho às sagradas escrituras. Veja como é verdade: Tópico de ensinamento número 04 de 1983 -“Alcoolizados que queiram se batizar, o servo que realiza o batismo procurará ter o dicernimento para saber se a pessoa está ou não consciente do passo que irá dar.” Seja sincero e julgue se este ensino está em harmonia ou não com a biblia.

    Vou citar só mais um exemplo de ensino contrário à biblia, para não me estender muito.
    O ministério oficialmente ensina que o Senhor Jesus Cristo, só foi feito Senhor e Cristo após a sua ressurreição, contrariando o que ensina a biblia. Veja como é verdade:

    Tópico de ensinamento do ano de 1969 e reafirmado em 2009 – “…Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo…”

    Creio que estes textos que colocarei falam por si mesmo e desmontam a falsa tese da ccb, de que Jesus não era Senhor e nem Cristo, mas que o foi somente após sua ressurreição. Os textos bíblicos mostram claramente que Jesus sempre foi Senhor e Cristo. Veja:
    Mateus 2:4; Mateus 3:3; Mateus 11:2; Mateus 16:16-17, 20; Mateus 22:42-45; Mateus 23:8, 10; Lucas 1;43; Lucas 2:11; Lucas 24:46; João 1:41; João 4:25-26.

    Lembrando que todos esses ensinamentos continuam válidos, não foram revistos ou revogados. Portanto representam a opinião oficial da igreja, e não de alguns membros menos instruídos nas escrituras.

    Eu oro a Deus para que a CCB se volte à biblia, que ela desça de seu pedestal, reconheça os seus erros, e pare de buscar novas revelações, pois tudo o que precisamos para ter a vida eterna o Senhor já nos revelou em sua santa palavra.

    Deus abençõe.

    • Amem Alexandre, bom que entre nós a lucidez paira na cabeça de alguns ainda.

      Esses ensinamentos são uma salada de frutas, duvido algum membro saber exatamente o que prega a igreja que frequentam, especialmente a CCB que não segue as Escrituras, tem ensinamento paralelo de alguns santos.

      Deus continue o abençoando e que essa sua luta se propague para o bem da obra de Deus.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  27. Evangelista Cristão

    Em momento algum eu afirmei que os crentes da CCB são crentes na instituição CCB,mas, como falam mal da CCB eu afirmei que os crentes que frequentam a CCB são pessoas instruidas nas Sagradas letras.

    Vejo na NET tópicos de 1960 serem expostos, sendo que na época a intenção era alertar contra as novas denominações que estavam surgindo, mudando a diretriz do que Cristo havia instruido.

    Podemos reflitir que estavam certos,pois, passados alguns anos surgiram centenas de denominações e, algumas (algumas) tornaram-se mercenários, enriquecendo as custas da fé. Os Malafáias…, Edires Macedos…..Valdomiros…. e os RR Soares do tal Show da fé e Novela da vida real (ABSURDO !!) acrescentando os papas(que já existiam) e que a poucos meses um deles renunciou pelos motivos de corrupção, pedofilía, entre outras barbaridades que acontecem no Vaticano.

    O povo é tão simples que aparece um novo papa, que simplesmente SORRI e, torna-se um verdadeiro ídolo. Pregando igualdade, amor ao próximo, etc,mas, se formos ver o patrimônio do Vaticano são bilhões de dólares e, nada fazem para acabar com a miséria dos católicos.(só dos católicos) (Miséria não é pobreza,mas, fome absoluta).

    Baseado nisso tudo que citei,não vejo erro no tópico de 1960 que alertava o povo da CCB a fugir dos lobos espirituais que seriam verdadeiros mercenários.

    Sendo assim tenho que afirmar que entre muitas denominações que conheço, optei em permanecer na CCB, embora tenha erros em alguns dirigentes e, até alguns erros em determinados ensinamentos,mas, percebo que existe boa fé na maioria dos dirigentes.

    O povo da CCB tem ótimas intenções, a ponto de uma grande parte do ministério e membros deixarem do lazer e dedicar-se a construções de igrejas, casas, levar mantimentos em diversos lugares, roupas e, até construir centros para abrigar pessoas que tratam de cancêr, em diversos lugares.

    Muitos destes que citei que ajudam, são minha própria família e, não serão alguns erros de tópicos ou erros de alguns ministros, que destruirão a imagem dos crentes que pertencem a CCB.

    Sobre descreverem que defendo os fiéis da CCB, continuarei com meus argumentos, sendo que outros também acham importante denegrir a CCB. Se a fé destes que difamam é perfeita e, acham que Deus faz tudo sozinho, porque então não param de difamar a CCB e, deixam o povo serem levados somente por Deus ?

    Acham-se no direito de mostrar os defeitos do ministério e chamam os da CCB de indoutos na Escritura e, porque não posso mostrar o lado bom ?

    Se pararem com a difamação eu pararei com as coisas boas que vejo na CCB !!!

    Afirmo mais uma vez; Quem salvará será Cristo, jamais a CCB !

    Evangelista Cristão mostrando o lado ótimo da CCB…….

    • Então irmão “Eleotério”.

      Você diz que quem salvará é Cristo e não a CCB. Concordo contigo.

      Nossa irmã Kennya comentou diferente:

      kennya disse: janeiro 29, 2013 às 12:21 am
      CCB, santidade, obediencia, caridade, amor e SEM CORRUPÇÂO. Voces não pagar por isso. Deus Vai cobrar. Mas voces deve ser os tais que se vestiram de cordeiro para entar no meio do povo santo para causar a desorde. Mas Deus não deixa. Começe a contar como vai prosseguir sua vida aiii.. de ti ao levantar-se contra essa graça. Não se justifique para ninguem fale com Deus, a salvação é individual. Se vc joga fora problema seu. Provavelmente quer cometer algo que a CCB condena mediante a palavra e como nas outras e permitido pois invertem a palavra para o que convem. Ou quer montar igreja?talves.
      (https://bereiano.wordpress.com/2012/11/01/tres-anos-depois)

      Veja rapidamente a CCB virou “Graça” de Deus (“aiii.. de ti ao levantar-se contra essa graça”).
      E o interessante é que a Bíblia fala que “a Graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” João 1:17

      É disso que tanto falamos e que muitos fecham seus ouvidos. Fossem inflexíveis assim para defender o Evangelho de Cristo e não uma denominação formada por homens!

      Tenha a paz de Deus contigo.

    • Irmão Eleotério,

      Não adianta tapar o sol com a peneira. O tópico de 1960 não era para alertar contra novas denominações. Para quem sabe ler é claro. Veja:

      “O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batizam entre nós”.

      Precisa ser mais claro que isso? Se fosse o que o irmão disse (alertar contra denominações que estão surgindo), o tópico diria “só sejam considerados nossos irmãos, os membros de denominações genuinamente cristãs”.

      Para defender a placa da CCB, precisa distorcer o significado de tópicos claramente escritos?

  28. Evangelista Cristão

    Em momento algum eu afirmei que os crentes da CCB são crentes na instituição CCB,mas, como falam mal da CCB eu afirmei que os crentes que frequentam a CCB são pessoas instruidas nas Sagradas letras.

    Vejo na NET tópicos de 1960 serem expostos, sendo que na época a intenção era alertar contra as novas denominações que estavam surgindo, mudando a diretriz do que Cristo havia instruido.

    Podemos reflitir que estavam certos,pois, passados alguns anos surgiram centenas de denominações e, algumas (algumas) tornaram-se mercenários, enriquecendo as custas da fé. Os Malafáis, Edir Macedos…..Valdomiro e os RR Soares do tal Show da fé e Novela da vida real (ABSURDO !!) acrescentando os papas(que já existiam) e que a poucos meses um deles renunciou pelos motivos de corrupção, pedofilía, entre outras barbaridades que acontecem no Vaticano.

    O povo é tão simples que aparece um novo papa, que simplesmente SORRI e, torna-se um verdadeiro ídolo. Pregando igualdade, amor ao próximo, etc,mas, se formos ver o patrimônio do Vaticano são bilhões de dólares e, nada fazem para acabar com a miséria dos católicos. (Miséria não é pobreza,mas, fome absoluta).

    Baseado nisso tudo que citei,não vejo erro no tópico de 1960 que alertava o povo da CCB a fugir dos lobos espirituais que seriam verdadeiros mercenários.

    Sendo assim tenho que afirmar que entre muitas denominações que conheço, optei em permanecer na CCB, embora tenha erros em alguns dirigentes e, até alguns erros em determinados ensinamentos,mas, percebo que existe boa fé na maioria dos dirigentes.

    O povo da CCB tem ótimas intenções, a ponto de uma grande parte do ministério e membros deixarem do lazer e dedicar-se a construções de igrejas, casas, levar mantimentos em diversos lugares, roupas e, até construir centros para abrigar pessoas que tratam de cancêr, em diversos lugares.

    Muitos destes que citei que ajudam, são minha própria família e, não serão alguns erros de tópicos ou erros de alguns ministros, que destruirão a imagem dos crentes que pertencem a CCB.

    Sobre descreverem que defendo os fiéis da CCB, continuarei com meus argumentos, sendo que outros também acham importante denegrir a CCB. Se a fé destes que difamam é perfeita e, acham que Deus faz tudo sozinho, porque então não param de difamar a CCB e, deixam o povo serem levados somente por Deus ?

    Acham-se no direito de mostrar os defeitos do ministério e chamam os da CCB de indoutos na Escritura e, que não posso mostrar o lado bom ?

    Se pararem com a difamação eu pararei com as coisas boas que vejo na CCB !!!

    Evangelista Cristão mostrando o lado ótimo da CCB…….

  29. Evangelista Cristão

    Censuraram minha opinião e, eu me defendi. Porque deletaram a minha defesa??

  30. Alexandre disse:

    Irmão eleoterio, como disse em meu comentário anterior respeito sua opinião, porém discordo mais uma vez. Você disse assim: “Baseado nisso tudo que citei,não vejo erro no tópico de 1960 que alertava o povo da CCB a fugir dos lobos espirituais que seriam verdadeiros mercenários.”

    Me desculpe, mas o referido tópico não fala nada de alertar sobre lobos, mas sim de colocar a ccb como única igreja verdadeira na terra. Vou colocar de novo:

    ”O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos irmãos aqueles que se batizam entre nós. Na obra de Deus não temos parentes nem amigos, todos somos iguais e quem não está na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos cultos.”

    Onde que se está ensinando aí que o povo deveria fugir dos lobos? Faça- me o favor né, isto é querer desviar o foco do real objetivo do tópico, que é sem dúvida o de considerar a ccb como única igreja verdadeira.

    Porque você não comentou a respeito dos outros tópicos que coloquei, que são bem recentes?

    Eu não discuto aqui o carater nem o coração da irmandade, pois o único que conhece os corações é Deus (Jeremias 17:10). O problema que deve ser discutido e solucionado é referente aos ensinos que são propagados pelo ministério da ccb e recebidos sem questionamento nenhum pela irmandade. São muitos ensinos que se chocam com as escrituras.

    Jesus condenou o julgamento temerário, aqueles que apontam as falhas e os pecados de seu próximo e que não olham para sua própria situação, pois todos nós somos pecadores e portanto sujeitos a pecar. Porém o mesmo Senhor nos ensinou a cautela com os falsos profetas e falsos mestres, assim como achamos todas estas advertências em quase todas as epistolas do novo testamento. Agora te pergunto: Como irei me precaver destes falsos ensinos? A resposta é a seguinte: Comparando aquilo que é ensinado, com o nosso único padrão de julgamento, a biblia. E infelizmente a ccb tem sido reprovada em muitos aspectos diante deste padrão. Isto aqui não é julgar pessoas e sim ensinos.

    Irei apenas citar um exemplo de ensino erroneo: A ccb usa a expressão “graça” de modo intercambiavel, para se referir tanto a Jesus quanto a ccb. E o pior, usam tal expressão com maior enfase para a ccb. E isso é algo feito descaradamente na ccb, não adianta inventar teorias tentando desmentir, pois congrego há 15 anos e presencio isto sempre, ao vivo, ninguém me fala. E o que a biblia, nosso único padrão de julgamento diz? Diz que a graça é uma pessoa, é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele é o favor imerecido de Deus para a humanidade, e não uma instituição fundada há pouco mais de 100 anos. Isso é usurpar o lugar de Cristo. Portanto neste quesito a ccb está reprovada.

    Que Deus opere uma obra poderosa dentro da ccb, para que ela possa ser uma grande colaboradora do evangelho, porque o que vemos é que ela tem mais causado divisão do que união, pois tem o prazer de tirar as pessoas de outras denominações causando confusão na mente das mesmas.

    Deus abençõe.

  31. Luiz Celso disse:

    Sinceramente, ninguém, absolutamente ninguém neste mundo sabe coisa alguma. Cristo ensinou que se alguém tiver duas túnicas dê uma a seu irmão. Não vejo ninguém praticando este ensinamento pois o que se vê nas igrejas é desfile de moda.

  32. Evangelista Cristão

    A CCB não usa da mídia ou jornais, revistas,rádio e nenhum outro meio publicitário para se divulgar.

    Quando um cidadão assiste um culto ou outro evento dentro de uma sede da CCB e, sente de ser definitivamente da CCB a decisão foi exclusivamente dele(a).

    Sendo assim em nenhum momento a CCB forçou alguém ou até mesmo fez propostas sociais e ou de curas (como muitas fazem) para que este cidadão fosse membro definitivo.

    Baseado nestes fatos que relatei, não entendo porque tanta censura contra a CCB, dizendo que a CCB faz lavagem cerebral, a ponto das pessoas tornarem-se membros dela. Se a CCB fosse como os Malafaias, edires macedos, rr soares, shows da fé, valdomiros curandeiros, etc, eu concordaría,mas, a CCB tá quietinha nas suas sedes e, se um cidadão entra e resolve ser um membro praticante da CCB a decisão foi dele e, não fomos dentro da sua casa, via TV, ou NET, ou revistas,jornais induzí-los !!!

    Evangelista Cristão provando que a CCB não induz ninguém…..

    • “A CCB não usa da mídia ou jornais, revistas,rádio e nenhum outro meio publicitário para se divulgar.”

      A Herbalife tambem não, há diversas outras grandes empresas que não se utilizam destes meios, preferem o famoso boca a boca, nem por isso deixam de vender seus produtos.

      A CCB não se utiliza desses meios pois ainda não acordou para as vantagens de se propagar o Evangelho, tampouco dá a mínima para que isso aconteça, dando pouca ou nenhuma importância às almas que se perdem e poderiam ser resgatadas se noticiando as boas novas.

      “Quando um cidadão assiste um culto ou outro evento dentro de uma sede da CCB e, sente de ser definitivamente da CCB a decisão foi exclusivamente dele(a).”

      Concordo.

      “Sendo assim em nenhum momento a CCB forçou alguém ou até mesmo fez propostas sociais e ou de curas (como muitas fazem) para que este cidadão fosse membro definitivo.”

      Essa conclusão é sua, não ocorre da premissa dita anteriormente, e mais, existem diversas formas de se forçar alguem a fazer ou deixar de fazer algo, uma delas é a coação psicológica, “pecado de morte, Deus vai colocar a mão, vai te colocar num leito etc, tenho certeza de que você conhece diversas outras.

      “Baseado nestes fatos que relatei, não entendo porque tanta censura contra a CCB, dizendo que a CCB faz lavagem cerebral, a ponto das pessoas tornarem-se membros dela. Se a CCB fosse como os Malafaias, edires macedos, rr soares, shows da fé, valdomiros curandeiros, etc, eu concordaría,mas, a CCB tá quietinha nas suas sedes e, se um cidadão entra e resolve ser um membro praticante da CCB a decisão foi dele e, não fomos dentro da sua casa, via TV, ou NET, ou revistas,jornais induzí-los !!!”

      Conheço de perto o trabalho de alguns destes que você menciona, saiba que atraves do trabalho que estes homens fazem, muitas pessoas se chegam a Deus, outro dia assisti à uma pregação do Soares em que ele exortava acerca da “Graça”, um CCBeiano precisaria ouvir.

      Eles não entram na casa de alguem, as pessoas sintonizam para ver e ouvir, o raciocínio de que a CCB não força, aqui tb é válido, ou você usa 2 pesos e duas medidas, contrariando os conselhos de Moisés.

      Eleotério, se você não dá nada na igreja desses que citou pq fica criticando quem dá ou a eles?

      Sugiro que leia os últimos capítulos de Romanos e estou certo que irá parar com esse tipo de ataque aos pregadores ai.

      Por derradeiro, a CCB não se atreve a propagar curas por faltar-nos fé para tanto, veja as palavras do Senhor Jesus:

      E “ESTE” evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14 grifei.

      Repare no “este”.

      Pois bem, o evangelho que Jesus pregava era o da cura tb, veja Ap. Paulo, Pedro etc, alguma semelhança com nossa CCB?

      Então pq criticar homens que são tremendamente utilizados nessa área, já que estão pregando o Evangelho que Jesus mesmo pregava ?

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      • Cristão Ortodoxo disse:

        Irmão Cláudio a paz de Deus. Lendo seu post despertou uma vontade de participar deste debate de ideias. Não tenho em mim a concepção de que a CCB e a medianeira da Salvação, creio eu, que existem outros grupos de Cristão sinceros com líderes sinceros. Instituições Cristãs autenticas e reformadas sempre existiu. O importante é que o evangelho seja pregado, não importa como, mas, que a todos seja pregado o evangelho; pois quem não é contra nós é por nós. O evangelho da verdade esta escrito, que tiver sede de justiça encontra o caminho da verdade e da vida, mesmo dentro de uma instituição que não atenta ao cumprimento pleno do evangelho. No passado foi assim, vivemos um período semelhante ao dos primeiros Cristão (ver História Eclesiástica); igrejas midiáticas sempre existiram, a única diferença é o meio de comunicação utilizado para cada época. Nesta época também existiu grandes pregadores que faziam grandes sinais e prodígios no nome de CRISTO JESUS, mas suas condutas não eram condizentes com o evangelho, pois também comercializavam a fé assim como muitos nos dias de hoje. Mas nestas igrejas muitos cristãos chegaram ao conhecimento da verdade e trilharam caminhos opostos aos destas instituições. Por isso estar escrito em MARCOS 9; 38-41

        38E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

        39Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

        40Porque quem não é contra nós, é por nós.

        41Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.

        Em outra parte o APOSTOLO PAULO diz em FILIPENSES 1; 15-18:

        15Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

        16Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

        17Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

        18Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

        Acredito piamente que tudo é cumprimento da palavra de Deus. O que não pode acontecer é nós validarmos certas condutas anti-cristãs em detrimento da propagação midiática do evangelho. Propagar o evangelho é uma coisa, mas apoiarmos o comercio da fé e outra. No tocante á pregação do evangelho da cura, acredito que não podemos fazer comparações entre a CCB e outras instituições, pois não trabalhamos com marketing da Fé. A vezes uma boa propaganda dar-nos uma uma falso alarde sobre qualidade, origem e ganho de vendas deste produto. E como não catalogamos as curas ocorridas na CCB, seriamos negligentes se fizéssemos tais comparações; até porque a maioria das libertações ocorrem nos lares, nos hospitais etc… E isto não reflete a falta de Fé dos ccbianos, pois ouvimos obras grandiosas em nosso meio; coisas que não vemos e nem ouvimos nestes programas evangélicos; a diferença é que pregamos o evangelho da cura da alma, e este vem consubstanciado com a cura da carne conforme a fé de cada um.

        Deus vos Abençoe.

  33. Evangelista Cristão sobre mercenários

    Quando afirmei sobre os mercenários é porque não sou tolo nem cego. Dizer que estes mervenários da tv são obreiros cristãos é ser totalmente tolo.

    R R Soares, malafaia, valdomiro, edir, quem quiser provas de que são comerciantes espirituais é só entrar no site deles; Shoping da fé, show da fé, novela da vida real, cds, dvds, livros, martelinhos, agua do rio jordão, vassoutinha, etc, etc.

    Só quem é tolo pra dizer que são homens de Deus ! Eu jamais apoiarei este comércio usando o nome Santo de Cristo para enriquecer.

    O malafaia cobra aproxim. 30 mil para pregar numa igreja, afora seus livros, etc e, os demais também. Se para alguns na NET isso está certo, estão indo contra as palavras de Cristo. De graça recebestes de graça dai, entre outros pontos em que Paulo e outros apostolos afirmam que não cobravam para obrarem.

    È por isso que estes falsos pastores estáo enriquecendo. Enquanto tiver tolos que os apoiem eles muito ganharão.

    Porque não posso falar o que vejo de errado, sendo que diariamnete censuram a CCB e muitos dos seus crentes. Ora ora, enquanto falarem mal da CCB, mostrarei também os erros explícitos das outras denominações.

    Evangelista Critão abrindo os olhos de muitos….

  34. Evangelista Cristão, CCB propaga vida eterna no céu !!

    Na mídia lançam dentro dos lares; Novelas, filmes violentos e pornográficos, entre outros malefícios para o corpo e a alma. Em seguida aparecem os programas comerciais dos pastores, apóstolos (absurdo, apostolo), padres, espíritas falando de curas e bem estar social. ë impossível de uma fonte sairem 2 aguas; Salgada e doce !! (Cristã e malígna).

    Sendo assim a CCB não prega na mídia.

    Afirmar que na CCB não existe o dom da cura é mostrar que não frequenta seus cultos, sendo que na hora da testemunhança, levantam contando curas e bens materiais alcançados de Deus. A grande diferença é que a CCB preocupa-se 95% com a vida eterna nos céus, lembrando que muitos curados e até enriquecidos abandonam a Cristo.

    Eu conheço e provo que existem aqueles que tem boa condição social e permanecem na igreja e, servem a Deus continuamente,mas, infelismente a maioria não tem estrutura para terem bens materiais com abundância.

    Cristo curou 10 leprosos e, deixou exemplo que só um voltou para ser grato. Curas, bens sociais não firma ninguém em Cristo, o que sustenta um verdadeiro Cristão é o temor e a Virtude do Espírito Santo.

    Porque pregar numa midia tão malígna se aqueles que são de Cristo ELE busca pelo manifestar do Espírito Santo e no testemunho pessoal de boa parte de seus fiéis?

    Evangelista Cristão mostrando a malignidade da mídia…..

    • Mídia maligna? Tá parecendo o irmão que disse que o diabo ia usar da rede elétrica pra propagar o mal. affff

      O mal não está em aparelho nenhum. O mal não está na televisão, não está no rádio, não está no computador. O mal está no coração do homem.

      Na mesma toada vai as inúmeras regras para as mulheres se vestirem, tao propagada no nosso meio. Quem tem o mal no coração, pode ver uma mulher comportamente vestida que vai desejá-la.

      .
      .
      E o que dizer da frase: “Como pode então de uma fonte saírem 2 águas; Salgada e doce !! (Cristã e maligna)”?

      Da mesma forma que num momento nos derramamos diante de Deus, logo estamos com raiva de alguém que nos pisou no calo. Da mesma forma que bendizemos a Deus agora, daqui a pouco já desprezamos alguém, ou temos inveja, ou maldizemos outros.

      E quem é o homem, que pode dizer que não peca?

      João sendo apóstolo, repito APOSTOLO, que andou com Cristo, que foi instituído por Cristo como “Juiz em Tronos” se incluiu na frase abaixo:

      “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”
      1 João 1:10

      .
      .
      E aí? Não somos fonte de duas águas? Somente Cristo pode fazer de nós “Fonte de Água viva” como fez com aquela samaritana.

      E quem tem a fonte da água viva, não divulga que tem. Dá de beber pra quem tem sede.

      Abraços.

    • “Eliotério”,

      Apenas mais uma coisa pra você meditar.

      Paulo ia pregar o Evangelho de Cristo nos templos gregos. Lá era aonde os homens se juntavam e era lá que Paulo ia pregar o Evangelho.

      “E daí?” Você pode perguntar.

      Daí, que os templos dos deuses gregos eram os lugares com as maiores orgias sexuais que existiam. No templo de Afrodite por exemplo, só eram purificados os homens que tivessem relações sexuais com as sacerdotizas do templo.

      Paulo ia pregar o Evangelho de Cristo lá. Escandalizou?

      Quem é Luz não se mistura com as trevas. Podemos andar no vale da sombra da morte, que não temeremos mal algum, pois o Senhor está conosco.

      .
      Somos “SAL NA TERRA” e não “sal de saleiro”. Cristo nos chamou para “ide, levai o Evangelho”.

      Que o Evangelho seja pregado no Rádio, na TV, na Internet, nos becos mal iluminados, entre mendigos, prostitutas, trombadinhas.

      Que a Luz de Cristo raie sobre aqueles que estão no pecado e que eles se convertam. Se for por carta, glória a Deus, se for por face-a-face, glória a Deus, se for por TV, glória a Deus, se for por internet, glória a Deus.

    • Isso

      Igualzinho ao Evangelho que Jesus pregava.

      Tal como uma pessoa já disse aqui, eu sempre fico um pouco desconfiado desses testemunhos que ouço, até pq já ouvi alguns testemunhando os quais eu conhecia bem o “milagre” anunciado e não era bem daquele jeito que diziam.

      Anoto que não se prega milagres na CCB pois não acreditam que ocorram da forma como Jesus anunciava, simples assim, para falar da forma que outros anunciam é preciso fé e crença no verdadeiro Deus que é o mesmo da época daqueles escribas ressuscitados na pessoa de muitos aqui, logo, não é pra qq um.

      Claudio (ovelha)

  35. Evangelista Cristão escrevendo texto com sentido

    Vou descrever um raciocinio transcrito num meio de divulgação que nada tem a ver com religião;
    REVISTA veja !! Mes 07 de 2.006 censurou a novela PÁGINAS DA VIDA, falando que havia exageros sobre sexo na TV, descrevendo várias páginas contra as programações.

    Em 09/11/2.005 da mesma forma e, no fim afirmou; SEM TELEVISÃO SUA CASA SERÁ DE NOVO UM LAR !!!
    Cumpre o que está escrito na biblia; Lucas 16 vs 8 = Os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da Luz !!
    Querendo comprovar o texto entrem na NET digitem esta data na revista veja.

    Baseado nisso eu estou certo quando falei das programações na TV (nunca fui tolo de falar do aparelho em sí) vejam que estes que nada vêem de errados estão cegos pelo malígno e por certo a educação que passam aos entes queridos é a pior possível.

    O próprio Cristo disse; Se teus olhos forem mal todo teu corpo será tenebroso. Sendo assim somos contaminados com o que nossos olhos vêem.

    Aparece alguém acima e desfaz do que Cristo alertou ……

    Alguém apoiar programações da TV só pode ser um cego espiritual, tolo e contra as boas normas humanas e cristãs

    O que escrevi tem apoio na biblia e nos meios de comunicação que escrevem a verdade e se preocupam com o ser humano.

    Evangelista Cristão provando que é bom não ver tudo que a midia divulga !!

    • Cresci ouvindo que cristão não poderia ter TV nem entrar para a política, resultado, tanto TV como a política está nas mãos do diabo, toda dominada por ímpios, não é por menos essa programação que temos e os líderes desse negócio chamado televisão, não fosse Silas Malafaia, RR Soares, Santiago, Edir Macedo, Hernandes dentre tantos outros, sequer teríamos um pouco de alento na divulgação do Evangelho por esta via.

      Nós da CCB achamos que a obra está crescendo pois não estamos na TV, somos melhores e tal, quem está na TV diz que é pq usa a TV, esquecem-se do que diz a Palavra de Deus sobre quem dá o crescimento, nós temos que plantar, lançar a semente que nos é dada, ficar criticando quem trabalha pela obra é tarefa de fariseu, turma que raleia mas não acaba !

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      • Irmão Cláudio.

        Muito lúcido teu comentário. Cristo nos chamou para sermos Luz para iluminar o mundo e não para sermos colocados debaixo da cama.

        Não há trevas que resista quando a Luz chega nela. Não há “Império do Mal” que subsista quando Cristo quer entrar lá.

        Mania de crente achar que o diabo é mais forte que Cristo, crente não pode isso, não pode aquilo, não deve tocar nisso, não deve fazer isso…
        Cristo venceu o diabo! Se Cristo está conosco podemos sim brilhar a luz de Cristo seja na televisão, seja na política, seja aonde for.

        Ou tem fé ou não tem fé. Ou cremos que estamos em Cristo e em nome de Cristo potestade alguma tem poder contra nós, ou então fingimos que cremos em Cristo e morremos de medo de tudo e de todos.

        Ótimo comentário meu irmão. Que Deus continue te usando com autoridade para pregar o Evangelho de Cristo.

        A paz de Deus.

      • Pois é caro irmão Cláudio,
        Nós Cristãos passamos muito tempo a debater quem é a rocha, se Cristo, se Pedro, e negligenciamos o que vem logo a seguir nesse versículo tão conhecido.

        “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
        Mateus 16:18

        Cristo edificará a Igreja, apenas Ele e mais ninguém.

        Não são as vozes nos blogs da Internet (como as nossas), nem os Anciães que se levantam nos púlpitos das congregações. Apenas Cristo, e ainda bem que assim é, porque senão estava tudo lançado ao caos.

        Isto não é todavia uma chamada ao desleixo, porque se Jesus edifica, é bom que nos esforcemos para estar dentro desse “edifício”, e não formos achados por Deus a “pintar graffitis obscenos” nas suas fachadas…

        Deus a todos abençoe,
        Vitor. CC em Portugal

  36. Evangelista Cristão escrevendo texto com sentido

    Vou descrever um raciocinio transcrito num meio de divulgação que nada tem a ver com religião;
    REVISTA veja !! Mes 07 de 2.006 censurou a novela PÁGINAS DA VIDA, falando que havia exageros sobre sexo na TV, descrevendo várias páginas contra as programações.

    Em 09/11/2.005 da mesma forma e, no fim afirmou; SEM TELEVISÃO SUA CASA SERÁ DE NOVO UM LAR !!!
    Cumpre o que está escrito na biblia; Lucas 16 vs 8 = Os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da Luz !!
    Querendo comprovar o texto entrem na NET digitem esta data na revista veja.

    Baseado nisso eu estou certo quando falei das programações na TV (nunca fui tolo de falar do aparelho em sí) vejam que estes que nada vêem de errados estão cegos pelo malígno e por certo a educação que passam aos entes queridos é a pior possível.

    O próprio Cristo disse; Se teus olhos forem mal todo teu corpo será tenebroso. Sendo assim somos contaminados com o que nossos olhos vêem.

    Aparece alguém acima e desfaz do que Cristo alertou ……

    Alguém apoiar programações da TV só pode ser um cego espiritual, tolo e contra as boas normas humanas e cristãs

    O que escrevi tem apoio na biblia e nos meios de comunicação que escrevem a verdade e se preocupam com o ser humano.

    Evangelista Cristão provando que é bom não ver tudo que a midia divulga !!

    • “Eliotério”

      Cristo alertava o povo sobre o mal e o pecado.
      Apenas isso. E foi o que eu disse no meu comentário.

      Me chama de “alguém” dizendo que “desfiz do que Cristo alertou” e depois diz, subliminarmente, que o mesmo “alguém” é “cego espiritual, tolo e contra as boas normas humanas e cristãs”.

      Atente para o que escrevi e veja se em algum momento eu disse algo diferente do que Cristo dizia. Apenas não concordo ou coaduno com “a lista de pode e não pode” que você e tantos outros gostam de compilar.

      .
      O mal está no coração do homem. Se ele quer o mal, ele se lambuza no mal. Seja aparente ou não.

      Se o homem ama a Deus, ele não procura o mal, mas se o mal lhe sobrevier, nada lhe acontecerá. Isso é ter FÉ para crer:

      “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
      Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
      Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
      Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
      Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
      Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
      Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
      (…)
      Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. (…)
      Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
      Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
      Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
      Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
      Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
      Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
      Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

      Salmos 91:1-16

      Ah, como é bonita a graça de Cristo. Davi neste Salmo já pregava a confiança de ter Cristo. Confiança que minha alma tem no Senhor, pela Fé que Ele me deu.
      Confiança que me afirma que Ele me guarda de todo o mal. Confiança para crer que mal nenhum chegará na minha casa.

      Quanta tristeza tenho daqueles que dizem servir a Cristo e tem medo de macumbas, mal olhados, medo do diabo, como tantos contam nos testemunhos.

      Não, em Cristo a proteção é completa. A certeza é real. Meus passos na terra são guardados por Cristo, protegido do mal que assola o mundo. O meu pecado foi perdoado por Cristo, e tenho confiança que sou salvo e serei salvo. Nada me impedirá de estar com o meu Senhor.

      Sou um homem caído, repugnante, mas no meu lodo humano, Cristo me amou. Cristo me limpou. Cristo me libertou. Eu não sou nada! Cristo é tudo para mim!

      Ah, quanta misericórdia tiveste de mim, quando nunca fiz por merecer. Quanto amor tiveste por mim, quando nunca te procurei!

      Quão feliz me fizeste! Quão leve me fizeste. Quão grande sorte me coube de ser chamado Seu filho!

  37. Evangelista Cristão

    Percebo por alguns relatos acima que o que Cristo falou estava errado; Pelo olhar todo corpo é contaminado !!

    Sendo assim temos que evitarmos de ser contaminados pelo que vemos e, ao mesmo tempo podemos evitar de trazer dentro dos nossos lares a contaminação televisiva.

    Quem falou que os programas são ruins foi a própria revista (veja) e, outros meios de comunicação.
    Será que Cristo na parte espiritual está errado e, a veja entre outros meios de comunicação também nada sabem analisar ?

    Temos pessoas neste blog que sabem mais que todos !!!

    Evangelista Cristão preferindo seguir a orientação de Cristo……..

  38. Evangelista cristão

    Várias vezes no nove testam. lemos instruções para fugirmos do mal.

    Cristo falou para o malígno; Não tentaras o Senhor, etc…..

    Fujam do mal e da aparencia do mesmo, etc……

    No livro de Santiago tem instruções como evitar de pecar; Alí mostra que buscamos a tentação cobiçando, olhando, etc,etc e, no fim consuma-se o pecado.

    Em apocalíse fala que aquele que vencer herdará todas as coisas e, para vencer precisamos lutar, enfrentar o mal,etc

    Cristo falou das 5 loucas e 5 prudentes, ou seja temos que ser prudentes, cuidadosos,etc

    Se for enumerar dará para escrever muitas linhas,,,,,,,,

    Hoje vem alguém e diz que não temos que preocupar-se com o que não podemos fazer !!

    Se fosse tão simples assim e somente ter fé, até o malígno se salvaria, afinal ele tem fé que Deus tem poder, que existe, etc,mas, não segue a sã doutrina.

    Fé sem obras é morta…… Tá escrito !! Há, esqueci que não precisamos preocupar-se, afinal tendo fé o amor de Cristo salvará todos que simplesmente crerem NELE !!!!!!!

    Evangelista Cristão falando dentro da doutrina cristã

    • Irmão “Eleotério”

      Isso mesmo. O irmão concluiu brilhantemente: “esqueci que não precisamos preocupar-se, afinal tendo fé o amor de Cristo salvará todos que simplesmente crerem NELE ”

      Perfeito. Quem tem fé descansa em Cristo. A alma descansa pois quem venceu tudo por nós foi Cristo.

      Em nós não habita força alguma.
      “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1

      .
      Deus te abençoe.

      • Márcio José Sérgio Ermida disse:

        O que adianta falar que as obras são fruto fa fé, e por isso que fé sem obras é morta, ou seja, é falsa, fingida, não existe?

        Ou que vencer refere-se a não apostatar, mostando mais uma vez a fé viva gravada em nossos corações pelo ES?

        Ou que para fazermos nossa parte e vencer, lutando contra o mal e o pecado, são ações que demonstram nossa total incapacidade, estando à mercê de Jesus Cristo, agindo e consumando obras em nós mediante nossa fé?

        Queria pelo menos uma vez ver algum irmão defensor de placa vir aqui e dizer: “Sabe que o irmão está certo? Pela primeira vez li na Bíblia os versículos que citou sem me deixar influenciar pelo que os Anciães falaram!”

        Deus abençoe a TODOS.

        • Irmão Márcio.

          Se Deus quiser converter, haverá conversão.

          Do resto não desanimemos de pregar o Evangelho de Cristo. E apenas isso.
          Aos outros, ouvindo ou não, não importa.

          Sabia que tinha um pregador nos EUA, no final do século XIX, um dia estava montado em seu cavalo reclamou com Deus dizendo: “Senhor, será que eu me tornei carnal? Será que o Evangelho que estou pregando se tornou mundano? Já faz quase uma semana que ninguém me persegue por causa do Evangelho!”

          Quando ele reclamou isso com Deus, um tijolo passou raspando pela sua cabeça vindo de um fazendeiro que o enxotava com palavrões. Imediatamente o nosso irmão disse: “Louvado seja Deus! A Palavra de Deus continua comigo!”

          Não desanime meu irmão.

          Que a Paz de Deus esteja contigo!

          • Márcio José Sérgio Ermida disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Amém, meu irmão. Tomara “qua não passe um tijolo voando do lado da minha cabeça”, rsrsrsrs Já pensou o susto?

            Tem razão, se tem uma coisa da qual não podemos desanimar nunca é de pregar o Evangelho.

            Louvado seja Deus, que ainda está comigo e me atura!

            Deus abençoe.

  39. “Pelo olhar todo o corpo é contaminado !!”
    O irmão Eleoterio conhece bem a letra, mas na minha opinião não a está a conseguir aplicar de forma prática.

    Alguns programas de televisão são maus porque os vemos, não porque eles existem.
    Da mesma forma que há muito lixo na Internet que só nos faz mal se o acessarmos.
    Da mesma forma que há muita mulher que se veste (despe?) de forma provocante para andar na rua, que só desperta a nossa cobiça se no nosso coração não estiver o travão que vem do Céu.

    A questão não é o que passa na TV, ou o que existe na Internet, ou as mulheres semi-nuas que passeiam na rua, a questão é:
    O nosso coração deseja as coisas santas ou as coisas impuras?

    Este seu irmão fala assim porque eu era membro da Congregação Cristã já há alguns anos quando, fruto do estudo da Palavra que fiz FORA da Congregação, passei a ter um relacionamento pessoal com Cristo, e certas coisas que antes via na TV e na Internet (pornografia era uma delas) hoje, pela misericórdia de Deus e pela obra da pessoa do Espírito Santo no meu coração, não me despertam interesse algum. E não precisei de deixar de ver TV ou de navegar na Internet!

    Ao contrário do irmão que está sempre a falar CCB isto, CCB aquilo, no meu caso em particular (porque só posso falar de mim) o problema era o meu coração que inclinava para o pecado, e esse problema foi Jesus quem o resolveu.

    Deus o abençoe e a toda a família.
    Vitor, CC em Portugal

    • Louvado seja Deus irmão Vítor.

      Em nós não habita força alguma.
      “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1

      .
      Em vão lutaremos contra o pecado se Cristo não nos limpar deles.

      Afinal do que adianta não assistir um programa de TV e depois mentir?
      Do que adianta não ver uma novela e depois desprezar um irmão?
      Do que adianta se resguardar de tanta coisa e depois não perdoar quem te machucou?

      .
      A Bíblia nos diz claramente:
      “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22:15)

      “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)

      “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia,
      Idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
      Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais {coisas} não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21).

      .
      “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7:24)
      “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.” (Romanos 7:25)

      Abraços em Cristo meu amado!

      • Irmão HP,

        Só para complementar.

        Penso assim. Quanto mais conseguirmos melhorar, melhor é.

        Logo, se eu tenho o costume de mentir, então vou fazer outras coisas erradas (pecados) também, pois o que adianta eu deixar de ver uma novela (lixo) se eu minto.

        Não é assim que devemos agir, pelo menos na minha opinião.

        Se eu não consigo parar de mentir, posso me esforçar e tentar parar de fazer outras coisas erradas (pecado), no qual eu consigo eliminar da minha vida. Então peço forças a Deus para me limpar e me livrar da mentira.

        Lembrando que não devemos fazer isso para garantir a salvação que vem pela Graça, e sim porque estamos na Graça, e embora sejamos pecadores, lutaremos sempre para melhorar, se esforçando e pedindo ajuda de Deus.

        O importante é não criticar os outros que assistem novela por exemplo, pois sabemos que temos outros pecados, e não gostaríamos de ser criticado.

        Deus o abençoe!

        Samuel

        • Irmão Samuel,

          Sabe que ontem eu estava separando o lixo em casa, que são coletados como reciclável e orgânico.

          Juntei um lixo orgânico e fui jogar junto com o reciclável. Automaticamente minha consciência pesou. Coloquei no devido lugar, junto com os dejetos orgânicos.

          Porque te contei isso? Porque eu mentia muito no passado. A Palavra de Deus, encontrada na BÍBLIA me disse que MENTIR É PECADO. Hoje nem pra jogar o lixo fora de maneira errada eu consigo mais. E dou glórias a Deus por isso.


          Ontem no culto Deus mandou o conselho da Palavra em Gênesis na parte que Noé se embebeda e fica nu. Seu filho Cão escarnece da nudez do pai, enquanto os outros (Sem e Jafé) vão de costas e cobrem a nudez do pai sem ao menos olharem.

          Na exortação, o Espírito Santo nos admoestou que quando pecamos, seja por um adultério, uma fornicação, uma mentira, uma inveja, um egoísmo, uma glutonaria ou uma bebedice (como foi o caso de Noé), ficamos nus na presença de Deus. Adão e Eva se viram nus diante de Deus quando pecaram.

          Precisamos então sermos cobertos com a misericórdia de Deus, porém muitos entre nós enxergam nossa nudez e escarnecem de nós, se esquecendo que quando assim fazem, também pecam diante de Deus.

          Assim o Espírito Santo nos exortou em termos misericórdia, amor e perdão, procurando cobrirmos a nudez dos nossos irmãos, seja por um conselho e uma visita se houver como, ou até mesmo por uma oração se não puder fazer algo a mais.

          “Com a medida com que julgardes, sereis julgados!” nos disse o Senhor Jesus.

          Achei propício te contar a exortação da Palavra de Deus que o Espírito Santo nos enviou ontem. Está em acordo com teu depoimento.

          Deus te abençoe meu irmão.

          Um grande abraço.

    • Prezado irmão Vitor,

      Esse seu comentário, embora lúcido, pode tentar nos passar a ideia do “crente super-homem”. Ora, nesse mundo somos carne, e bastante corruptível.

      Por mais que tentemos limpar nosso coração, a carne ainda nos “sufoca”.

      Veja um exemplo:

      – Uma pessoa que devido a predisposição genética não possui um grande apetite sexual (existem até pessoas assexuadas), quando vê uma mulher bonita vestida de forma provocante e sensual na rua, nada sente ou deseja. Logo, esse irmão se considera o crente super-homem, no qual o coração deseja somente as coisa puras.

      Coisa nenhuma!!! Em 99% das vezes (um chute meu, mas calibrado), isso não tem nada ver com a parte espiritual, e sim com predisposição genética mesmo. Essa pessoa não é melhor ou mais crente, ou mais espiritual, ou mais convertida (embora conversão não tenha nível, ou é ou não é) que uma outra pessoa com os hormônios à flor da pele que “ferve” quando vê uma mulher bonita vestida de forma sensual e provocante. Isso é fato, e inegável. Estou cheio de ver pessoas (não estou me direcionando ao irmão) que por predisposição genética não sentem tanta atração se fazerem de santas, ou usarem o evangelho como desculpa, para criticar àqueles com a carne fraca.

      Seguindo essa lógica, se uma mulher se veste de forma sensual e provocante, estará pecando por incitar o desejo e malícia do irmão fraco e com os hormônios a flor da pele. POR FIM PECAM OS DOIS, o homem e a mulher. Agora se uma mulher se veste de forma decente (é possível sim ser decente e ainda moderna e elegante) e sem querer provocar o sexo oposto, e mesmo assim atrai a cobiça do outro, dessa vez só o outro estará pecando. Por experiência e conversas, tenho certeza, que quando uma mulher se veste de uma forma provocante, não é para obter conforto, e sim para mostrar e se exibir. Vejo muito isso na CCB. A maioria das moças de hoje em dia em nossa denominação, só querem utilizar saias curtas, coladas no corpo a ponto de mostrar as roupas de baixo. As mesmas ainda admitem, que querem ser mais sensuais. Querem se mostrar mesmo. Isso é fato. Não é farisaísmo não, e muito menos machismo.

      É por isso que nas escrituras somos aconselhados a se vestir com modéstia e decência.

      Deus o abençoe!

      Samuel

  40. Então irmão Samuel , a espiritualidade no comando , o revestimento divino não têm poder para “abater” , “mortificar” esses desejos de cobiça?

  41. Creio que a mente humana é um verdadeiro “campo de batalha” na existência e o orgão de controle geral. Quem consegue controlar seus pensamentos , conseguirá controlar todo o seu ser. Mas o controle desses pensamentos é quase impossível humanamente , por causa das “fortalezas’ desta carne que a “pressiona”, endossada pelas forças negativas “invisíveis”. Afinal , trevas atraem “as trevas” . Mas como controlar esses pensamentos? Como conduzi -los pelo caminho da Luz . Só pela Luz de Cristo. Por isso Paulo disse: o crente tem que ter a mente de Cristo! Ter a mente de Cristo não se consegue de um dia para o outro. É um processo contínuo de resistência pelo Espírito em nós , contra essas “fortalezas” que fazem parte de nossa”genética” terrena. E quais as armas contra essas fortalezas? A Palavra de DEUS . Deixando ser guiada pelo Espírito , pela Luz de Cristo e nossa mente vai sendo renovada e “endireitada” até chegarmos a pensar , agir e ter o caráter semelhantes a Cristo.

    • Perfeita análise irmã Sônia. Mas apenas lembre que “A Palavra de Deus” é a Bíblia e o Verbo feito carne é Cristo.

      Para quaisquer pregações ouvidas, temos que analisar são em conformidade com as Escrituras e tendo os Ensinamentos de Cristo como base. Caso contrário, são apenas falsos profetas tentando enganar o povo com mentiras.

      Deus te abençoe

  42. Tendo a mente de Cristo , por exemplo ao se olhar para uma prostituta , olharemos com olhos de compaixão , com “desejo” apenas de falar de Cristo para ela , como Cristo fez com Maria Madalena. Não haverá malícia em nosso coração.. Olharemos a “todos” com o olhar do espírito , da alma e não com o olhar segundo a carne , pois está já está quase mortificada em relação à cobiça.

  43. Agora, bem conhecemos a nossa genética , onde o homem natural vem sendo “bombardeado” dia a dia para alimentá-la , gerando “vibrações” que alimentam também o invisível , não tão invisível para alguns. Por isso não devemos contar para as nossas crianças pequeninas estórias como de bicho papão , lobo mau, etc… Isso desencadeia sentimentos de medo e desespero e há “os” que se alimentam disso , gerando um “círculo vicioso” . Sofrem mais as que “enxergam”… Esse assunto vai longe…Enfim, entreguemos nossas mente à Cristo.

  44. Evangelista Cristão

    Forçar alguém a não ter TV ou computador é estar fora da realidade.

    Alertar a todos que na TV a maioria dos programas são maléficos para o corpo e para alma é sabedoria Divina, da mesma forma na NET temos coisas ótimas e maléficas e, torna-se necessário instruir a todos, principalmente as crianças.

    Meditei que os entes queridos e principalmente as crianças, destes desvairados que dizem que nada contamina e, que podemos ver TV a vontade e acessar a NET tranquilamente, devem ser filhos contaminados. Afinal o que afirmamos aqui neste blog é a maneira que procedemos no nosso lar e, são as mesmas instruções que passamos aos filhos e, aqueles que amamos.

    Sendo assim, tenho pena daqueles que seguem vossa forma de pensamento !!!

    Afirmaram logo acima que são capacitados a assistir TV e acessar a NET e, assistem tudo e acessam a tudo e nada os contamina. Essa é a maior mentira que já ouvi !!

    Afirmo com 100% de certeza que todas cabeçãs são diferentes e, cada um tem uma estrutura diferente, tem cabeça que está preparada para tal coisa e, tem outras que qualquer coisa lhe contamina e atinge. Prova disso são os crimes de crianças em escolas , etc, em que a criança assiste filmes violentos e joguinhos também e, sai por aí matando dezenas de pessoas e, em seguida suicída-se.

    Isso que descrevo são fatos, não teoria levianas que desfaz do que Cristo ensinava, tentando afirmar que somente amando Cristo já estaremos salvos e, que ELE(Cristo) faz tudo por nos e no fim estaremos todos salvos.

    Isso é loucura espiritual e, feliz de quem não seguir estes loucos e, souberem ensinar seus filhos e entes queridos a fugirem daquilo que entra em nossa mente pelo olhar e, por fim destroi o ser humano e condena a alma.

    Afirmar que ser político gera lucro moral ou espiritual para alguém é viver mentalmente em outro planeta. O que sabemos oficilmente é que todo aquele que torna-se político é mal visto pela sociedade. Olham para ele(a) com descofiança, embora tenhamos uma minoria de políticos honestos,mas a sociedade não acredita em nenhum.

    Vemos estas manisfestações em que estão revoltados com a corrupção entre os políticos.

    Mesmo assim aparecem estes cegos acima e dizem: Devemos estar na política e termos programas evengélicos na TV, porque Deus está neste negócio !!

    Afirmar isso é ser cego, surdo e louco, tanto no âmbito material como espiritual.

    Quando descrevo algo na NET, falo da realidade e de FATOS. Nunca venho escrever teorias, ponto de vista,etc.

    Evangelista Cristão postando FATOS !!

    • ô meu querido “Eleotério”…

      Vou tentar falar como você fala, quem sabe você me entende.

      Eu procuro NAO assistir programas que eu sei que só tem besteira. Eu não procuro as besteiras. Da mesma forma procuro acessar sites na internet que sei que NAO TEM besteira lá. Se quero assistir à um filme (sim, sou do ministério e assisto a filmes), não vou assistir filmes de terror, pornográficos ou coisas que eu sei que não adicionam nada.

      Agora, o irmão deve concordar comigo que ESTAMOS RODEADOS PELO MAL. Até nos filmes mais tranquilos, pode ocorrer de ter uma cena de sexo, ou uma cena de assassinato, ou uma cena de adultério, ou uma cena de mentira. E isso, seja num filme, seja no andar na rua, seja ao ouvir um rádio, seja ao folhear um jornal, seja no acessar um portal na internet como o UOL, vemos o mal a todo instante.

      Nisso, o Espírito Santo que está em nós, rejeita o mal.

      Eu não paro de assistir ao filme, ou acessar o portal UOL mas simplesmente rejeito as cenas, as fotos, etc. que vi.

      O Espírito Santo faz o mesmo quando vejo uma irmã vestida sensualmente dentro da congregação, como também faz o mesmo quando ouço alguma besteira sendo pregada nos púlpitos da Congregação, que seja diferente da Palavra de Deus na Bíblia. REJEITO O MAL E RETENHO O BEM, como Paulo ensinou numa das suas cartas.

      E o mesmo Espírito Santo me ensina a ser um bom pai, a ensiná-la quanto aquilo que minha filha assiste, a ensiná-la na prudência da Palavra de Deus, mas mostrando a ela o que é o pecado, o que é o mal e a consequência deles diante de Deus. Não criando listas de proibições que, infelizmente servem mais para NAO serem cumpridas do que para serem cumpridas.

      Entendeu meu amado?
      Será que ainda vou ser classificado como “desvairado”, “louco”, “cego”, “surdo”? Espero sinceramente que não. Espero que você tenha entendido tudo o que eu disse acima.

      Mesmo te conhecendo pessoalmente pouco e muito mais através deste blog, tenho grande amor por ti e oro para que Deus abençoe o irmão, tua família e a região que o irmão atende.

      Deus te abençoe.

  45. Evangelista Cristão

    Sabemos que nos dias de hoje a TV a NET estão em aproximadamente 95% dos lares.

    Eu, infelismente assisto TV, mas, não é por isso que vou afirmar que a mesma tem algo bom. Diante de Deus tenho que mostrar que ensino o que é melhor para a alma e para o corpo. A TV e muita coisa na NET faz mal para o corpo e para a alma.

    Está claro que acesso a NET,mas, infelismente a coisa mais peigosa que existe hoje é a NET. Sabemos que a NET introduz dentro dos lares muita coisa ruim e, jovens estão sendo contaminados e casais estão adulterando virtualmente.

    Digitar o que estou digitando é ser verdadeiro e realista e, não viver de ilusão e, não conheço ninguém que tem estrutura para acessar a NET e, assistir TV sem ser contaminado de alguma forma. Cada um acaba se contaminando com aquilo que gosta.

    Baseado nisso, feliz aquele(a) que não assiste TV ou acessa a NET. Vive melhor, mente saudável, paz, mais tempo para desfrutar a vida, caminhar, exercitar, dialogar……………

    Evangelista Cristão confessando que vê TV e, acessa a NET,mas, não aprova !!!!

    • “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
      E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
      Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
      Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
      Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
      Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
      São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.”

      Mateus 15:11 e 15-20

  46. Evangelista Cristão

    Feliz daquele que ocupa seu tempo fazendo outras coisas. Conheço uma senhora de 92 anos. Ela é professora de música, pinturas, entre outras coisas que ela ensina.

    Nunca fica doente e ,tem uma memória perfeita, sabe conversar sobre vários assuntos, dirige sozinha em viagens de 500km e, tem uma experiência de vida fora do comum.

    Outro dia lhe abracei e, perguntei; Qual o segredo em ter uma saúde e uma mente perfeita aos 92 anos ? Ela disse; Como coisas saudáveis, ando bastante, toco violino, piano, pinto quadros, durmo as 22h. e acordo as 6,30h,
    Vou embora quando ouço alguém falando mal das pessoas e, o mais importante; Não assisto TV !!

    Esta senhora não frequenta religião, somente crê em Deus e Cristo. Sendo assim ela não tem fanatismo. Nela cumpre a afirmação de Cristo em Lucas 16 vs 8 ; Os filhos deste mundo são mais prudentes do que os filhos da luz !!!

    Esta senhora ensina a não assistir TV e aparece alguns cristãos e dizem que nada faz mal………..

    Sendo assim eu acredito nela, afinal contra FATOS não existem argumentos !

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Boa!

      Fiquei fã dessa senhora. Acho que com 80 ou 90 anos, se chegar lá, também não vou mais assistir TV. Embora o que colabore para a boa saúde dela sejam os outros fatores, não necessariamente deixar de assistir TV.

      Só um detalhe. Por que citar Lc 16.8 se ela diz crer em Deus e em Cristo? Qual a relação?

      Deus abençoe.

      • Caramba!
        NUNCA fica doente?!
        Saúde e mente PERFEITA?!
        E toda essa ‘verdade’ porque não assiste TV?!

        Afff Quando eu penso que já li de tudo.
        Subestimar inteligência é isso.

        Enfim…
        Prestando bem atenção na ‘fonte’ de informações tão bizarras… Nem perco tempo com maiores comentários.

        Márcio, conforme os registros aqui no blog do Ricardo, em relação a esse questionamento que vc faz quanto a essa citação, entendo ser apenas mais uma das milhares constatações da overdose de equívocos, saladas, miscelâneas e contradições acerca do Evangelho de Cristo.

        • Márcio J. S. Ermida disse:

          Bem falado, Regina!

          É que, como professor, eu penso que perguntar faz as pessoas raciocinarem, refletirem sobre um conteúdo a ser aprendido, essa era a minha esperança. Mas é difícil quando não se tem humildade para aprender. Esqueço que não dou mais aula, e não estou falando com alunos dispostos a aprender alguma coisa, mesmo que não vejam o professor com muito bons olhos, rsrsrs.

          Essa overdose está matando a verdadeira doutrina no coração dos homens, aquela que está registrada na Bíblia como um todo, não em versos isolados.

          Deus abençoe.

          • Amém Márcio.

            Que Deus muito te abençoe. A Igreja de Cristo necessita de mais irmãos assim.
            Não é pra você se vangloriar de si mesmo, mas para orarmos juntos que Deus levante mais homens e mulheres que O ame acima de todas as coisas.

            Grande abraço e que paz que Cristo nos concedeu na cruz continue sempre em nós.

          • Márcio José Sérgio Ermida disse:

            Amém, Deus abençoe, irmãos.

          • Márcio, eu sei bem como é isso… Mas eu quis dar um empurrãozinho rss não para me vangloriar também, mas bora combinar que nem todos alcançam certas mensagens. E não por inteligência pouca rss mas por ser/estar bitolado, o que trava o raciocínio e a lucidez. Digo isso porque vi muitas vezes algumas pessoas viajarem nas palavras sutis do Cláudio aqui mesmo no blog do Ricardo.
            No mais, faço minhas as palavras do HP!!!

  47. Cristão Ortodoxo disse:

    Queridos irmão, se buscarmos num passado distante (Séc I ao III), e aplicarmos o principio da analogia, teremos advertências convincente acerca do uso do televisor. Particularmente vejo coisas boas e ruins nas programações das principais redes televisivas. Mas no passado, os primeiros cristãos viam o teatro romano como um local impróprio para o crente. Argumentavam eles que as diversões romanas não coadunavam com os princípios cristãos, e o teatro era um lugar promíscuo. Veja:
    O pai que protege com cuidado e guarda os ouvidos de sua filha virgem depois a leva ao teatro ele mesmo. Ali a expõe a toda sua linguagem indecente e atitudes vis. Depois ele faz a pergunta: Como pode ser justo ver as coisas que são injusto fazer? E aquelas coisas que contaminam ao homem quando saem de sua boca, não lhe contaminarão quando entram por seus olhos e ouvidos? Tertuliano (197 d.C.)
    Portanto, devem suprimir-se os espetáculos e as audições por estar repletos de charlatanearia. Que ação torpe não se mostra nos teatros? Que desavergonhadas palavras não pronuncia os bufões? Os que desfrutam com os vícios daqueles, é evidente que, quando estão em suas casas, tratam de imitar tais representações, e, ao invés, quem não se deixam seduzir e são insensíveis a eles não poderão escorregar jamais para os fáceis prazeres. Clemente de Alexandria (195 d.C.)
    Muito menos pode turvar-nos a festa dos espetáculos, porque igualmente renunciamos estas festas, como sua origem supersticiosa e as ações com que se celebram. Que pode esperar nosso desejo do circo? Que têm que ouvir nossos ouvidos nas torpezas do teatro? Que têm que ver nossos olhos na atrocidade com que as feras despedaçam homens na areia? Que tem que aprender nosso atendimento na vaidade das ações do visto? Em que lhes ofendemos por presumir que há outros deleites mais gozosos do que seus jogos? Tertuliano (197 d.C.)
    A mim me parece que as influências depravadoras do teatro são até piores [do que as da areia]. Os temas das comédias são as violações das virgens e o amor das prostitutas… De maneira parecida, as tragédias levantam à vista [dos espectadores] o homicídio dos pais e atos incestuosos cometidos por reis ímpios… E será melhor a arte dos primores? Ensinam o Adultério quando fazem o papel dos adúlteros. Que estarão aprendendo nossos jovens quando vêem que ninguém tem vergonha de tais coisas, senão que todos as olham com gosto? Lactâncio (304-313 d.C.) ………………………….
    Comparando estes escritos com as escrituras sagradas, vemos que estes cristãos tinham embasamento bíblico para orientar a igreja dos perigos daquela época. Hoje, a diferença é que o teatro e as diversões profanas estão mais acessíveis. Mudou apenas a tecnologia, que trouxe os espetáculos para os nossos lares. Acredito que antes dos pais proibirem o uso do televisor, eles tem que proporcionar um outro lazer para seus filhos. Sendo assim preencherão o vazio que existe no dia-a-dia das crianças, até o dia que eles tiverem entendimento para compreender a vontade de Deus.
    Façam uma reflexão….
    Deus abençoe.

  48. Evangelista Cristão

    Existe um ditado que diz; O pior cego é aquele que não quer enxergar !

    Na NET existem vários com esta característica e, para provar vou mostrar abaixo, exatamente, o que eu postei logo acima.

    Citaram que eu disse que a tal senhora só tem saúde porque não assiste TV, sendo que descrevi várias coisas que a mantem com boa saúde, sendo assim segue meu texto anterior:

    Nunca fica doente e ,tem uma memória perfeita, sabe conversar sobre vários assuntos, dirige sozinha em viagens de 500km e, tem uma experiência de vida fora do comum.

    Outro dia lhe abracei e, perguntei; Qual o segredo em ter uma saúde e uma mente perfeita aos 92 anos ? Ela disse; Como coisas saudáveis, ando bastante, toco violino, piano, pinto quadros, durmo as 22h. e acordo as 6,30h,
    Vou embora quando ouço alguém falando mal das pessoas e, o mais importante; Não assisto TV !!

    Prezados cegos(as), reflitam que em momento algum afirmei que esta senhora só tem boa saúde porque não assiste TV,mas, baseado em várias coisas que ela pratica. Inclusive o não assistir TV.

    Poucos dias atrás um menino matou a tiros toda familia. Após profundas investigações ficou provado que o tal menino foi induzido a praticar tais atos, após assistir joguinhos de ação criminal. Com fatos contundentes como este e, muitos outros divulgados na mídia
    ficou provado que aquilo que vemos poderá induzirnos a praticar.

    Tenho pena dos tais que na NET afirmam estarem aptos a assistirem de tudo e batem no peito afirmando que nada os contamina e, se na NET afirmam isto é certeza que passam a mesma orientação aos entes queridos.

    Alguns dos filhos,sobrinhos,netos destes tais, serão os próximos que aparecerão na midia , tornando-se famosos por crimes bábaros e, quem sabe matarão os tais que hoje apoiam as programações da TV e, nada que vêem faz mal, então os tais joguinhos não os prejudicam. Afinal estão imunes a tudo e, tem um poder sobrenatural !!!

    Evangelista Cristão confessando que assiste TV mas não indica para ninguém.

    • Regina,

      Taí a conclusão que comentávamos a respeito do menino. Ele “assistia joguinhos de ação criminal”.

      E veja a profecia macabra: “Alguns dos filhos,sobrinhos,netos destes tais, serão os próximos que aparecerão na midia , tornando-se famosos por crimes bábaros e, quem sabe matarão os tais que hoje apoiam as programações da TV”

      .
      Eu já não sei mais o que dizer. Se eu “sou cego”, tem gente que é surda.
      Surda, sem fé, religioso até o último fio de cabelo… Se estes entrarem no templo da igreja e alguém correr do lado de fora e mudar o nome da placa para “Centro de Macumba em nome de Jesus”, daria no mesmo.

      Que Deus tenha misericórdia desta fé falsa que necessita do homem ajudar a Cristo na salvação. Cristo não tem poder nenhum na vida destes. Uma fé que não crê. Uma fé que só serve pra ver se os irmãos fazem a barba, não usam cavanhaque, costeleta larga, não andam de bermuda, não têm TV, não bebem bebidas alcóolicas, não fumam. Uma fé que só serve pra ver se as irmãs só usam saia com dois dedos debaixo do joelho, não usam decote, não se pintam, não usam brinco (oops, será que ainda vale essa regra), não cortam os cabelos e nem pintam eles (ooops, será que ainda vale esta regra também)…

      Graças a Deus minha fé é VIVA. Fé que eu não sou nada, mas CRISTO É TUDO para mim. Fé que me faz me aproximar de Cristo, não pelas forças da minha carne, mas pela OBRA DE SALVACAO que Cristo fez em mim. Fé que NADA me separa do amor de Deus. Fé que fui salvo, sou salvo e serei salvo. Fé que me faz crer que morrendo aqui eu estarei imediatamente com Cristo reinando. Fé que não me traz dúvidas quanto a isso. Fé que me faz ensinar aos meus filhos a respeito de Cristo, e se eles forem expostos ao mal, seja numa TV, na internet, numa sala de aula, numa bancada de universidade, eles defenderão a fé em Cristo.

      Proíbe-se a TV, proíbe-se a internet. Cria-se o medo nas crianças e jovens. Quando chegam de frente com o mal numa sala de aula ou numa bancada de universidade, acabam sucumbindo. Daí o mal não será a TV, mas será a Universidade.

      Bando de crente medroso. Bando de crente sem fé. Bando de crente que tem uma crença pobre que só conseguem ser revestidos de forças quando vão na Igreja (templo) e ouvem a Palavra e SE ESQUECEM que Cristo HABITA NOS CORACOES DAQUELES QUE CREEM NELE!!!

      “Eliotério”, que FÉ é a que você prega nos púlpitos nas Reuniões da Mocidade??
      Que Fé é essa que não vence diabo nenhum?
      Que Fé é essa que não dá aos jovens armas que NEUTRALIZAM (tornam neutro, insignificante) os dardos inflamados do maligno?
      Que diabo é esse que parece mais poderoso que Deus???

      Pregue a FÉ em Cristo. FÉ que Cristo habita nos corações daqueles que crêem Nele. Fé que faz a alma jubilar pois ESTOU EM CRISTO e CRISTO ESTÁ EM MIM!

      Pelo amor de Deus “Eliotério”. Pregue a Fé verdadeira. Com lágrimas nos olhos eu te peço, pregue apenas Jesus Cristo. NELE SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES.

      Com amor em Cristo.
      HP

      • E antes de mais nada, o Espírito Santo me constrange a repudiar o pecado e o mal. Não sou eu que faço, mas o Espirito Santo que habita em mim.

        Logo, quem está em Cristo não peca, como João disse em sua carta.

        Nada é por nossa força, mas a misericórdia de Deus que nos transforma a Sua imagem e semelhança. Semelhança essa que a humanidade perdeu quando Adão pecou. O pecado nos transformou em bestas ruins, ventres preguiçosos e maus, mas graças damos a Cristo que aonde abundou o pecado, superabundou a GRAÇA.

        Na paz.

  49. Evangelista Cristão para Marcio

    Voce me fez uma pergunta acima;

    Marcio perguntando; Só um detalhe. Por que citar Lc 16.8 se ela diz crer em Deus e em Cristo? Qual a relação?

    Eu citei isto porque dizem na NET que aqueles que são contra as programações na TV, são fanáticos de algumas denominações religiosas e, como a tal senhora não frequenta nenhuma denominação é um fato claro que não precisa frequentar denominação para ver que TV não presta !!

    Evangelista Cristão, contra fatos não existem argumentos !

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Entendi, irmão.

      Porém, minha pergunta foi em relação a você chama-la de filha deste mundo, afirmando que ela é mais prudente do que os filhos da luz.

      Quando disso que ela crê, entendi que ela crê e tem fé. O fato dela não congregar não a torna filha das trevas. Bom, aí já é outro debate para outro tópico, prefiro não me alongar, mas entendi sua resposta.

      Irmão, no meu trabalho dou palestra de posse responsável de cães e gatos para donos que castram no Canil Municipal. Uma das coisas que mais falo é sobre ter senso crítico. Não podemos ser radicais com tudo. Se tivermos senso crítico, e pedirmos discernimento a Deus, podemos assistir qualquer tipo de mídia ou espetáculo, pois nosso senso crítico não nos deixará contaminar, e aquilo que não for nem um pouco proveitoso, sequer assistimos, basta optarmos por isso.

      O que dizemos aqui, me parece, é que não é a TV, ou a INTERNET, ou o TEATRO, ou ler JORNAL, ou ouvir RÁDIO, que contamina o ser humano ou o crente. Mas sim, seus conteúdos, e mesmo assim para quem tem cabeça fraca e não exercita senso crítico. Eu sei que isso acontece nas “melhores famílias”, mas não podemos nos fechar numa concha, senão não vivemos, sequer para o reino de Deus, evangelizando e testificando do Senhor. E podemos ter uma vida social saudável com tudo isso, basta sabermos selecionar o que queremos ouvir, ler, assistir, etc. Tem gente que peca no meio do deserto, se fechar numa redoma não impede isso, o que impede é o temor e reverência a Deus.

      Doentes que matam famílias e cometem atrocidades já existiam antes das mídias. Se a pessoa assiste um desenho ou filme e são matando ou roubando, ela faria isso sem assistir, do mesmo jeito. Como já falei, o problema está na cabeça das pessoas e no CONTEÚDO.

      Precisamos ter discernimento até das exortações da Palavra, e não deixar substituir uma coisa pela outra, até. Senão cai naquele lugar comum de se dar mais valor ao que se fala no púlpito do que aquilo que já está revelado e registrado na Bíblia.

      Deus abençoe.

  50. Irmãos , na minha humilde opinião , referente a assistir TV ou não , eu acho que cada um faz
    como se sentir.Se a pessoa se sente melhor não assistindo não vejo mal nisso. Isso é assunto individual o qual devemos respeitar.

  51. Se tivermos senso crítico, e pedirmos discernimento a Deus…

    Acredito que primeiro temos que fazer uma seleção.Agora não basta só ter um senso crítico , é preciso ter discernimento e procurar “ler” as entrelinhas, se é que me entende. Um filme por exemplo de ficção “O segredo do abismo ” de James Cameron ,” não tão ficção assim”… O filme a “Paixão de Cristo” , um filme que “despertou” o mundo , logo em “seguida” acompanhado pelo “Código da Vinci” entende? Os “pauzinhos se mexem” se é que me entende! Sem falar em livros e mais livros…

  52. Irmão Márcio :Talvez nós não comamos de ‘certas comidaS” pois já estamos “imunizados” , mas e os que não estão? E elas estão lá , “prontinha no prato” e o pior é que foram feitas para comer. Muitos a comem… É como um vento que vem não para derrubar , mas, para não “se levantar” confundir, ridicularizar , etc…

    • E o que devemos fazer querida irmã Sonia? Nos escondermos do mundo? Entrar em uma bolha de proteção?

      De maneira alguma!

      Me faz lembrar aquelas mães que super protegem as crianças, mantendo-as longe de sujeira, de terra, de lama, de água e etc… Aí a criança fica sempre doente. Sem defesa alguma. Quando chegam no hospital, o pediatra pede para deixar a criança andar descalça, se sujar um pouco e etc… Pois assim desenvolveremos nossa defesa natural…

      O mesmo ocorre conosco. Cansei de ver casos de pais metidos a crentões (na minha casa não pode isso, não pode aquilo e etc.). O primeiro contato com o mundo, esses jovens largam tudo, e esquecem o evangelho. Aliás nunca aprenderam o evangelho… Só aprenderam que a CCB é o caminho, e nem sabem o que é Graça.

      Recentemente, os filhos de um cooperador “santarrão” que proibia TUDO e apontava o dedo para todos, saíram de casa. Um para se amigar com uma moça, e a outra para se amigar com um rapaz que frequenta balada funk (a coitada já está sofrendo na mão desse aí). Agora pergunto, o que adiantou proibir tudo?

      Por mais que evitemos, uma hora ou outra, essa certa comida chegará em nossos jovens e também velhos… Não tem como evitar… O certo é revestirmos com a armadura de Deus, conforme o apóstolo Paulo recomendou. Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Não nos deixemos dominar…

      Ao invés de ensinar isso, colocamos um monte de proibições, com ameaças de inferno… Me lembro que na RJM, meu cooperador de jovens disse que não deveríamos comer em festas de casamento de católicos, e contou um “tristemunho”, que um irmão da CCB comeu em festa de casamento de católico, e no mesmo dia passou mal, e quando estava prestes a morrer, gritou dizendo que haviam sombras puxando o pé dele. Isso é terrorismo… E as ameaças que ouvíamos, e até hoje ocorre, se vc morrer na praia afogado ou em um clube, não terá funeral, perderá a salvação. E quando ouvimos vindo da tribuna, pérolas do tipo, “se Deus vier buscar sua igreja e vc estiver de bermuda nesse momento, como ficará a sua salvação”… Misericórdia… Eu mesmo fiquei dois anos me preocupando em só dormir de calças, pois até na vestimenta de dormir torravam nossa paciência, pois Deus poderia nos visitar durante a noite. Eu acordava com o lençol ensopado de suor (minha saudosa mãe sofria para lavar depois)…

      Irmãos, por misericórdia… Vamos refletir nisso… Irmão Eleotério, não tenho certeza se o irmão é o Eliseu ou não, mas por favor, reflita nisso….

      • Irmão Márcio , acredito que o irmão não me entendeu…

        Só estava comentando com o irmão “as sutilezas” . O que parece tão inocente às vezes não o é . Agora quanto ao mal , não precisamos conhece-lo lá fora, ou através de uma TV , etc… para podermos nos proteger.! Ele já está em nós , na nossa genética. Cristo veio para nos proteger de nós mesmos! Não é mesmo?

      • Irmão Márcio , esta aí uma palavra que me incomoda :”santarrão” . Poxa , será que não existem homens “sinceros” , não fingidos ou hipócritas que estão buscando a santificação e a consagração junto a Deus? A impressão que se dá é que tais que assim estão procurando fazer , logo são taxados de “hipócritas” , “santarrões’ ” fingidos” “quer se aparecer”, etc… sem mesmo conhecer seus corações. Claro , somos imperfeitos , por isso buscamos o que é do alto. Então por que Paulo deixou escrito frases do tipo : ” estatura de varão perfeito” , “santificai-vos” , “afastai-vos das cousas mundanas’ , “mas no grau de perfeição que chegastes…” etc…? Temos que evoluir , subir e não se acomodarmos nos primeiros rudimentos. Então o que Deus falou “Sede santos por que sou Santo” foi em vão? Ou já inventaram uma outra interpretação para isso? “Ah! Não é bem assim ! santos? Por que tem muitos interpretando de “outra maneira” até o que Jesus deixou bem claro , onde até uma criança que lê , entende!?

      • Desculpe , meus dois últimos comentários foram dirigidos ao Samuel , embora tenha colocado Márcio.

      • Márcio J. S. Ermida disse:

        Disse tudo, Samuel.

        Cansei também, literalmente de ouvir essas coisas. Uma vez me disseram que se eu usasse pijamas de short para dormir, como ficaria o coitado do irmão que dorme de roupa comprida? A mesma pessoa também falou que se Deus vier nos buscar e estivermos dormindo de roupa curta, assim seremos acordados pelo Senhor. Ah! Também, essa pessoa fala que a CCB é o único caminho, as outras são seitas, esperar o quê?

        Aqui no interior a coisa é braba! Continuam batendo nessas teclas de roupa, de pegar carona sozinho, etc, nas RJMs. Nossos jovens, como eu já fiz, continuam decorando os mesmos versículos para recitar, mas não entendem absolutamente nada do que decoraram. Claro que nosso Deus misericordioso se agrada dos que salmodiam (esse verbo existe?), nem questiono isso. Mas nossos jovens, e adultos também, não têm nenhuma base para defenderem sua fé. Adultos dizendo que a “palavra” foi uma “dura doutrina”, aí quem não conhece pensa que foi ensinado, sei lá, trindade, divindade de Cristo… mas não! Bateu-se novamente nessas mesmas teclas! Às vezes fala-se de amar o próximo e não julgar também.

        Mas enquanto esses parâmetros extra-bíblicos não mudarem, a situação vai piorando, a igreja vai ficando morna, e nossos jovens se perdendo pro mundo. Já falei aqui da irmãzinha que foi ser espírita. Se tivessem ensinado na igreja sobre seitas e heresias, tenho certeza que ela não tinha saído.

        Bom… parando por aqui mais um desabafo, rsrs. Só peço, por favor, ao amado Eleotério, que não venha provar que o extra-bíblico está na Bíblia.

        Deus abençoe.

  53. Por isso Cristo diz: O mundo jaz no maligno. A humanidade está caída devido ao pecado original e “forças” lutam de todas as maneiras para que continue assim…

  54. Irmão Samuel

    Acredito que o irmão não me entendeu…
    Só estava comentando com o irmão “as sutilezas” . O que parece tão inocente às vezes não o é . Agora quanto ao mal , não precisamos conhece-lo lá fora, ou através de uma TV , etc… para podermos nos proteger.ou adquirir “anticorpos” Ele já está em nós , na nossa genética. Cristo veio para nos proteger de nós mesmos! Não é mesmo?Irmão Samuel , esta aí uma palavra que me incomoda :”santarrão” . Poxa , será que não existem então,homens “sinceros” , não fingidos ou hipócritas que estão buscando a santificação e a consagração para com Deus? A impressão que se dá é que tais que assim estão procurando fazer , logo são taxados de “hipócritas” , “santarrões’ ” fingidos” “quer se aparecer”, etc… sem mesmo conhecer seus corações. Claro , somos imperfeitos , por isso buscamos o que é do alto. Então por que Paulo deixou escrito frases do tipo : ” estatura de varão perfeito” , “santificai-vos” , “afastai-vos das cousas mundanas’ , “mas no grau de perfeição que chegastes…” etc…? Temos que melhorar, evoluir , subir e não se acomodarmos nos primeiros rudimentos. Então o que Deus falou “Sede santos por que sou Santo” foi em vão? Ou já inventaram uma outra interpretação para isso? “Ah! Não é bem assim ! santos? Por que tem muitos interpretando de “outra maneira” até o que Jesus deixou bem claro , onde até uma criança que lê , entende!?

    • Cara irmão Sonia,

      Existem sim irmão sinceros, e é fácil descobrir como. Esses irmãos não se gabam por serem sinceros e nem tentam impor aos outros a sua sinceridade. Eles também não apontam o dedo para os outros. Agora denomino de “santarrões”, aqueles que tentam impor a força e a base de ameaças (cuidado Deus vai te castigar se não fizer isso) sua santidade. Denomino “santarrões” aqueles que se acham superiores por não usar bermuda, não ir a praia, não assistir televisão e etc.

      Existem sim cara irmã os sinceros.

      Temos que melhorar sim, a cada dia. Consertar cada ponto, e não nos acomodar no pecado. Está certíssima irmã. Mas isso é feito individualmente.

      Deus a abençoe!

  55. Evangelista Cristão

    Quando terminamos a edificação de um prédio e, sabemos quais materiais são melhores para aquela edificação não cair e ficar formosa, todos que a visitam tem que afirmar que o construtor realmente soube administrá-la.

    Hoje tenho filhos, genros, sobrinhos, netos que são adultos e o que eu ensinei a eles trouxe-lhes uma estrutura material e espiritual, perfeita.

    Entre os meus entes tenho médico, dentista, empresário e, espiriualmente são; ancião, cooperador, diácono,encarregado,músico e alguns tem casa montada para vestir noivos(as), visitando anualmente os pobres no norte.

    Sendo assim o que descrevo na NET não é teoria e, sim fatos concretos. Quem ensinar seus entes da forma que eu descrevo também terão o mesmo resultado que eu.

    Se eu fosse um fanático, jamais teriam chegado a posição social que estão.

    Sempre tive temperança sabendo onde levá-los para passear, comer, viver, sorrir, brincar, divertir-se e, espiritualmente; Congregar, orar, cantar, tocar, buscar os dons, conhecer e ajudar os pobres no Brasil, entre outras coisas.

    Tem tanta coisa saudável a se fazer que hoje eles tem TV,mas, não perdem tempo com ela, pois foram EDUCADOS a serem livres para ter felicidade material e espiritual e, jamais tornarem-se prisioneiros de programações e ou videos e ou joguinhos.

    Eduquei-os a não olhar as falhas do ministério,mostrando na cultura mundial e dos FATOS narrados na biblia, que da mesma forma que o ministério ERRA hoje, os homens de Deus da biblia também erraram. David pecou gravemente 2 vezes(mesmo assim Deus o entendia e o amava grandemente), Saul pecou, Salomão também, Pedro negou Cristo, etc,etc………

    Hoje meus entes tem estrutura para ver quaisquer erros humanos que não lhes abala.

    Percebo na NET que falam sobre estudar a biblia e, mesmo conhecendo-a demostram espanto com erros ministeriais, demostrando desconhecer o que sempre foi !!!!!

    Evangelista Cristão falando do resultado do que ensinou aos entes queridos

  56. Cláudio,

    Que coincidência, eu também… 😉

    E não pelo que vc falou, mas eu me lembrei de uma musiquinha boba do ‘rei’ que – com o auxílio luxuoso da TV rss – quase ninguém aprendeu o refrão que diz assim: ‘Esse cara sou eu!’

    Ai ai ¬¬

  57. Evangelista Cristão

    Vemos que o espirito que estava em Caim, encontra-se em alguns na NET. Baseado em ironias sem nehum sentido. Eu particularmente sinto alegria quando vejo alguém que tem uma família vencedora.

    Evangelista Cristão agradecendo a Deus pela familia maravilhosa que ELE me deu !!!!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: