É ler para crer!

Consciência

homem-solitario-na-praia-ac472

Conheço várias pessoas que não se congregam mais na CCB e migraram para outra denominação. Como sei de várias pessoas que simplesmente pararam, desviaram-se do caminho e continuam perdidas. Os primeiros reuniram forças para seguirem na caminhada; os últimos foram vencidos na fraqueza. São histórias bem comuns, qualquer  de nós conhece uma dúzia delas, mas por que ninguém se importa com a história deles?

“Não pertencem a Deus, porque os que são de Deus permanecem”, insensivelmente já me responderam. Certa vez sentei para ouvir a história de um andarilho que foi músico na CCB – tocava trombone – ele lamentou: “Um pouquinho mais de amor, um pouquinho menos de julgamento, e eu ainda estaria na CCB”.

Deixar a igreja que frequenta  na qual dedicou-se em servir a Deus, na qual estão seus familiares e amigos, deve ser uma decisão muito difícil. Acredito que mesmo estando em outro aprisco não é possível desligar-se totalmente; viverá em nostalgia pois a saudade, fiel companheira do dissidente, não se apartará por um instante.

Esse sentimento virá à tona quando presenciarem uma nova construção, ou um grupo de jovens indo ou voltando da reunião de mocidade. Sempre ocorrerá algum fato que os farão recordar dos tempos nos quais frequentavam a CCB. Viverão sempre querendo notícias, sempre recordando os momentos felizes que passaram, como as lutas que enfrentaram, as provas que suportaram e as vitórias que alcançaram; os hinos que gostam sempre serão assoviados e no fundo da gaveta de seus armários, lá estará guardado o hinário ‘Hinos de Louvores e Súplicas a Deus’. Como canta a torcida do Flamengo – “Uma vez Flamengo sempre Flamengo” – será que uma vez CCB sempre CCB?

Às vezes me pego recordando como Deus me chamou e me abençoou na mocidade: as viagens, as orações, os recitativos, as irmãzinhas que gostei – as que gostaram de mim. Fui auxiliar de jovens, sou músico, “batizado com a promessa”, O SENHOR preparou uma de suas filhas para ser minha esposa, nos presenteou com dois maravilhosos filhos, me abençoou grandemente nestes anos.

Muitas vezes Deus falou comigo na Palavra (pregação); E quantas vezes falou por Sua Palavra (Bíblia). Eu sentia necessidade de ler a Bíblia, e durante a leitura meu ser regozijava, meu coração se enchia de alegria e o SENHOR me concedia entendimento.

Eu creio na Bíblia como a infalível Palavra de Deus – A revelação divina de Si e da Sua vontade ao homem.  Eu não concordo com a nova redação dos pontos de doutrina. Não concordo com a novo credo professado. A alteração atenta conta minha fé e minha consciência. A balança oscilou! Ainda não se esgotaram meus recursos e meus esforços; ainda há muito que fazer, mas sei que se aproxima o dia que terei uma conversa definitiva com o Ministério, e neste dia, então, haverei de tomar uma decisão. Do que provarei nesta conversa que poderá influenciar na minha escolha: Amor, julgamento ou indiferença?

Amanhã poderei estar escrevendo a minha Carta de Desligamento como fizeram “aqueles”. Estarei deixando alguns mas poderei com alguns reencontrar. Juntar-me-ei a tantos outros que somados são mais do que os que ficaram. Para cada crente congregado existe um parado (+) os migrantes; para cada congregação que você vê, há uma maior que você não vê.

Amanhã poderei estar somando o número dos ignorados, fazendo parte duma estatística com a qual a CCB não se importa. Mesmo ativo em outra igreja, terei o mesmo valor  daquele andarilho, serei um problema solucionado, um falastrão a menos. Mesmo que não seja importante para a CCB, ela sempre será importante para mim. Nela passei minha mocidade e amadureci como cristão. Forçando um vocabulário: A CCB não é a única igreja certa, mas é certo que a CCB é uma igreja única.

Amanhã poderei estar contando a minha história para alguém – “Eu também já fui da CCB, auxiliar de jovens, músico…” – E quando me perguntarem porque a deixei, como estarei em paz, não a difamarei nem a criticarei, apenas responderei: “Segui minha consciência, siga a sua”.

 

 “Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra minha consciência não é nem correto nem seguro” (Martinho Lutero).

Leia também: "Dissidências - Declaração de guerra ou pedido de paz?"
Anúncios

Comentários em: "Consciência" (202)

  1. Ricardo,

    Sei o que você sente. Compartilho desse mesmo sentimento, quando sou acusado por alguns leitores de “dar meu parecer”, quando apenas defendendo a Bíblia e a graça de Cristo.

    Sei que o meu dia também vai chegar. Você sabe que sou Cooperador Oficial. Não posso pregar “tradições” quando tenho do outro lado o Sacrifício de Cristo. Há muito as tradições sim pisam no sangue de Cristo, invalidando por completo a Graça.

    Vou te contar um caso ocorrido nesta semana. Uma irmã teve um primeiro casamento que fracassou, desde então ficou sem liberdade lá na comum daonde ela era. Depois de um tempo casou de novo e depois de casada, o segundo marido começou a agredir ela constantemente. Ela teve que acabar se divorciando do segundo marido. Tudo isso aconteceu quando ela congregava em outra comum. Acabou mudando de cidade e está congregando conosco agora. Veio “sem liberdade” e o ministério da origem disse que “não tem como dar carta para ela, pois a vida dela é bem complicada.”

    Esta irmã me procurou. Em lágrimas disse que muitas vezes sente de chamar um hino ou orar na igreja, mas não pode. Ela me perguntou: “Até quando irmão? Eu sei da ‘Doutrina’ da Congregação, mas nunca mais poderei servir a Deus?”

    Tive que explicar que a situação dela não é “doutrina”, mas como internamente a Congregação trata casos como o dela. Tive que explicar que muitos que “tem liberdade” mentem, tem inveja, odeiam, etc e não se arrependem. Oram dentro da igreja e acham que estão bem diante de Deus. Expliquei que enquanto todos nós não entendermos que necessitamos da misericórdia de Cristo, teremos situações assim, aonde uns perdem a liberdade por causa de adultério, fornicação e separação de casamento enquanto outros continuam com liberdade, mentindo, enganando, egoístas, sensuais, blasfemos, glutões.

    Não sei se a “vida desta irmã é complicada” ou se os diversos julgamentos errôneos que ela teve por ministros da CCB, juntamente com falta de acompanhamento do caso, conselhos etc, levaram ela a ter essa “vida complicada”.

    .
    Em situações como descrita acima, tenho vontade de largar o meu ministério de Cooperador e a CCB, pois não tenho meu ministério como valioso, nem mesmo a minha reputação de batizado antes dos 12 anos de idade, “selado com a promessa”, “auxiliar de jovens por 7 anos”, cooperador de jovens ainda solteiro, Cooperador de igreja central, esposo de organista. Lembro quando criança que frequentava a casa dos anciães hoje mais velhos de SP capital e eles também frequentavam a casa de meus pais. Meus pais também hospedavam irmãos de várias localidades do Brasil e do mundo na época da Assembléia no Brás, enfim disse tudo isso para apenas concluir que NADA DISSO ME É IMPORTANTE OU VALIOSO DIANTE DA CONSCIENCIA.

    Mas decidi que só saio se me tirarem, pois enquanto isso vou pregando a verdade da Palavra àqueles da minha comum. Se uma alma só receber a verdade, já valeu todas as minhas aflições. Assim vou tentando com todas as minhas forças animar almas como a desta irmã, para que não se revoltem contra Cristo.

    Sei das minhas limitações e por isso sempre peço perdão a Deus por todas elas. Vou me gloriar das minhas aflições como alguns fazem? Eu não, pois reconheci a situação miserável que sou e quanta misericórdia Cristo teve de mim!

    Agora se há aqueles que se acham merecedores, que Deus os abençoe nas suas convicções… Eu sou eterno necessitado da misericórdia de Cristo. Só isso.

    .
    .
    Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    Romanos 7:19-20

    Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
    Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
    Romanos 7:24-25

    Abraços.

    • Márcio José Sérgio Ermida disse:

      Irmão HP,

      Fiquei triste por ler seu texto, ao saber desse caso, pois passo situação parecida. Mas contente, por saber da disposição do irmão em pregar a Verdade, sendo Cooperador.

      Deus te abençoe, meu irmão! Ah! E me dá o endereço da sua comum, hehehe. Pelo menos, acho que vou ter com quem conversar sobre doutrina de verdade.

      Vamos orando…

      • Márcio José Sérgio Ermida disse:

        PS: Não desmerecendo a disposição de outros irmãos de Ministério em pregar a verdade, ou o que eles acham que é, pois aprenderam errado. Só para ficar claro.

    • Irmão confuso disse:

      Prezado irmão HP, a Paz de Deus, tudo bem com o senhor?
      Fugindo um pouco do escopo do texto, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Gostaria também que o dono deste blog respondesse: Percebo que a cada ordenação para anciao ou diácono, os ordenados fazem uma comemoração, que pode ser um churrasco, um jantar e etc. Sinceramente, acho isso um absurdo. Até parece que os ordenados queriam ou já esperavam pelo cargo. O que o senhor e os demais acham disso?

      Deus vos abençoe

      • Amado,

        Vou dar minha opinião pessoal. Sou cooperador, mas não me sinto líder. Sinto que devo cooperar com todos, servir a todos e não o contrário.

        Para mim é responsabilidade, como a de um pastor que cuida de ovelhas que não são suas. Tenho que cuidar, zelar, alimentar, proteger, ir atrás, ensinar, curar as feridas, etc. É minha função. E o faço apenas com o amor que Cristo colocou em mim pela igreja que atendo. Apenas isso.

        Esse é o meu sentimento, mas sei que muitos não coadunam com essa visão. Não os julgo, pois sei que estou longe de ser perfeito na minha função. Então oro por eles e por mim à Deus para que a Igreja possa ser cuidada com o zelo que merece.

        Ore por mim.

        Abraços em Cristo.

      • Irmão Confuso,

        Geralmente quem faz essas festas e comemorações são os puxa-sacos dos anciães, incluindo aqueles que querem muito ter ministério e ficam puxando o saco. Fora isso, o novo ancião ganhará MUITOS presentes e regalias no meio da irmandade. A sua família também será beneficiada diante da irmandade.

        • Claudio disse:

          Verdade Samuel, infelizmente sabemos que é assim mesmo, mas não é de hoje, vem das épocas de Moisés, no episódio de Arão com querendo que Moisés mandasse calar os profetas novos.

          O importante é agente ter o Senhor Jesus como nosso alvo e exemplo, no mais, é orar por aqueles que têm os do ministério como acima de tudo, esquecendo-se que foi justamente para não agirmos assim que Deus nos deixou as Escrituras Sagradas, nela está nossa regra de conduta e fé, o resto é bate-papo e churrascada mesmo.

          A Paz.

          Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

        • henrique g. disse:

          além de existir um nepotismo gigantrdvo nessa igreja.

  2. “Não pertencem a Deus, porque os que são de Deus permanecem”

    Afirmativa arrogante e sectária. E que NADA tem a ver com A Boa Nova que Jesus veio anunciar ao mundo.

    Lamentável…

  3. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Então!

    E agora? Pergunto eu. Estou nessa situação, ir. Ricardo. Saio ou não saio? Deus vai atender minhas petições e transformar a CCB na igreja dos meus sonhos? Verei um avivamento, ou os irmãos corrigindo distorções doutrinárias?

    Ou será que simplesmente entrarei na lista fantasma de desertores da CCB? Vão virar o rosto para mim? Pelo menos um disse que se eu for pra outra denominação, a comunhão é tanta que vai continuar me amando mesmo assim.

    A frase do Martinho Lutero me etusiasmou, me deu fôlego. Mas vou esperar. E vou continuar orando pelo retorno da confissão de fé anterior (pelo menos). Estou achando uma coisa interessante: após um breve diálogo com meu Cooperador sobre essa mudança de doutrina, entre outras coisas enfatizei que a CCB tinha que parar com essa história de dizer que é a única igreja que salva. Ele me perguntou quando foi que disse isso no púlpito, eu disse que realmente ele não falava. De lá pra cá, parece que ele até toma mais cuidado com isso. E fico contente, mesmo que seja uma atitude subconsciente. Isso mostra que há uma (certa) preocupação com o que se fala lá encima, pelo menos dele.

    Enquanto continuo aguardando mudanças boas, positivas, vou orando, e congregando, e retendo o que é bom. Meu futuro, Deus o sabe.

    Deus nos abençoe e nos coloque numa íntima comunhão e união, com Ele e entre nós, cristãos.

    PS: Ah! Não esqueçam! Dia 26/05 é o DIP, Domingo da Igreja Perseguida. Maiores informações, acesse http://www.portasabertas.org.br. Quando podemos fazer o bem (orar) e não fazemos, como nossos irmãos perseguidos ficarão? E o amor cristão? Oremos.

  4. Viverão sempre querendo notícias, sempre recordando os momentos felizes que passaram, como as lutas que enfrentaram, as provas que suportaram e as vitórias que alcançaram; os hinos que gostam sempre serão assoviados e no fundo da gaveta de seus armários, lá estará guardado o hinário ‘Hinos de Louvores e Súplicas a Deus’.

    “Aonde estiver o teu coração aí esta o teu tesouro”

  5. Irmão Ricardo , a paz de Deus

    Todas as vêzes que ouço ou vejo alguma coisa que “não bate” ou que acho que está errado , vou correndo aos pés do Senhor indagando-O a respeito de tal cousa, e que Ele por sua grande misericórdia me esclareça o certo, se eu estou errada também ; pois eu sei que o homem saindo da guia de Deus pode errar. Pois Ele , por grande misericórdia nunca tem me negado uma resposta , um esclarecimento Seu a respeito da minha dúvida através da sua Santa Palavra. Lembro-me que certa vez estava congregada em certa uma localidade , quando um irmão ancião , por falta de luz naquele momento procedeu de uma forma para com um irmão de banco que me deixou bastante triste. No banco mesmo eu indaguei ao Senhor , com a alma chorosa: Senhor , nós não temos que ter a caridade? Pois na hora da Palavra , o Senhor enviou a sua Palavra na boca daquele mesmo irmão . 1Corintios cap. 13., que fala sobre a caridade. Foi uma Palavra maravilhosa e cheia de Sabedoria onde todos nós aprendemos naquela noite. Via alguns irmãos discriminar pessoas que não eram da CCB . Tratava bem somente os da CCB e os outros eram os outros. Não achava aquilo certo.Um dia , na minha simplicidade e até ingenuidade, indaguei novamente O Senhor em oração , se era assim que tínhamos que agir , pois esses irmãos eram muito santos e achava que tinha que vê-los como exemplos. Novamente , naquela noite o Senhor me respondeu : ” NÃO temos que amar somente nossos irmãos , temos que amar a todos , mesmo que não sejam da mesma fé . E tem mais: devemos honrá-los.” Fazei o bem e não olhai a quem. E muitas outras cousas que ouvia e via, que vejo ou ouço , vou correndo indagar o Mestre e Ele me esclarece. O Senhor tem me ensinado através de sua Santa Palavra, que não devemos desprezar os que pecaram , visitar e abraçar os parados, não fazer acepção de pessoas, não julgar as outras denominações. Conheço a voz do meu Pastor , mas sei também quando não é Ele! Tem me ensinado que se eu ver ou achar que alguma coisa está errada , correr aos seus pés e desabafar com Ele , e me esclarecerá. Me disse que Ele toma conta de tudo. Irmão , vou confessar uma coisa para ti: “Tenho visto o Senhor falar comigo face a face, chegando momentos de eu nem ver o homem que está pregando e até saem esses pensamentos :È Jesus Cristo !”. Meu DEUS! Tenho me enganado também: às vezes aquilo que eu achava que estava errado , segundo a ótica de Deus e seu esclarecimento para mim , estava certo. Então veio a compreensão. A oração é a melhor arma e a resposta e a ação vem de Deus!

    • Sonia.

      Segundo a Bíblia, nossa arma é a Palavra de Deus.Certa ocasião, Moisés foi repreendido por Deus por orar ao inves de mandar o povo ir.Muitas respostas procuramos nas orações quando Deus já nos revelou há horas em sua Palavra.

      Certos ensinamentos, colocados ao crivo das Escrituras Sagradas, não subsistem.A reunião de muitos conselhos antibíblicos vai bombardeando a vida daquele que verdadeiramente quer servir a Deus segundo à sua vontade e ao longo do tempo podem provocar esse sentimento pelo qual passa nosso irmão Ricardo.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  6. Alguém poderá dizer: mas isso tudo que voce indagou não está nas Escrituras? Sim, Ele também pode falar conosco através de uma leitura bíblica como aconteceu comigo várias vezes; mas a Palavra pregada pelo Espírito tem virtude também! Descobre os segredos do coração, fala com a necessidade da igreja , ou seja , a cada noite vem o “remédio certo” para cada um que está lá buscando de um coração sincero e que está necessitado.Vou confessar: eu saio satisfeita pois a mesa do Senhor é farta!!! Tem tudo que preciso.

  7. bereiano disse:

    Um amigo me escreveu:

    Ricardo, paz de Deus, caro irmão.
    Muito profundo e comovente seu ultimo texto no blog “Bereiano”. Pura verdade.
    Tenho algumas considerações a falar…
    Talvez seja cedo para você tomar uma decisão sobre mudar de denominação. Acontece que precisamos de você. Precisamos de gente que saiba que salvação é pela graça, através da fé e não por obras; precisamos de gente que creia na Bíblia como Palavra de Deus e estatuto perfeito para o crente; precisamos de gente que compreende que a Igreja de Cristo não se resuma a uma denominação…
    Nossa sociedade está num estado de mudança, com a ascensão da classe média, notasse que parte da irmandade busca por um melhor conhecimento bíblico, um ensino sistematizado e não simplesmente apoiado no sentimentalismo e testemunhos como antes. Muitos dos que buscam uma vida harmonizada com as Escrituras ao perceber algumas discrepâncias em nossas práticas acabam por nos deixar. E isso é uma pena!
    O engraçado é que com cerca de 500 anos da reforma protestante os nossos questionamentos são parecidos com os de Lutero naquela época.
    Sobre a mudança dos pontos de doutrinas, se formos analisarmos por outro lado, as mudanças (embora para pior) nos provam que a “confissão de fé” não é inquestionável e infalível como outrora imaginávamos – ou agora está correta ou antes estava correta. Isso nos prova que somente as Sagradas Escrituras são infalíveis.
    O próprio Francescon (decepcionado com a formalização da CCNA) desejou voltar como era no inicio do avivamento italiano: “Sem denominação e sem credo”.
    Agora, uma pergunta ainda martela: Será que devo concordar integralmente com o “credo doutrinário” para fazer parte da denominação?
    Bom se a resposta for positiva, acho que estou num estado pior que o seu. Além de crer na Bíblia como Palavra de Deus, creio que o “novo nascimento” preceda a fé e ainda sou “amilenista” – rsrs
    Há uns 3 anos atrás, um colega me perguntou se eu concordava integralmente com os ensinamentos da minha igreja. Eu disse que sim. E de fato concordava. Naquela época sobre qualquer assunto que alguém me questionasse, daria uma resposta muito próxima com a dos anciãos mais antigos. Meu colega disse que era católico, mas não concordava com tudo de sua igreja. Hoje já não consigo mais essa façanha.
    Nesses últimos anos, senti o Senhor operando grandemente na minha vida, e através das provações comecei a entender melhor Sua vontade. Deixei de lado o exclusivismo e o legalismo. Creio que Deus esteja despertando Seu povo para uma “volta” as Escrituras.
    Talvez possamos (mesmo não concordando com tudo) permanecer na denominação e por certo a próxima geração CCB será um pouco mais bíblica do que é hoje…
    Independente disso, sabemos que pertencemos a Igreja de Jesus Cristo e o Penhor do E.S. está em nossos corações. Sabemos que o Bom Pastor não deixará que ninguém nos tome de Sua mão e Deus que iniciou Sua obra em nós irá aperfeiçoa-la até a volta do Mestre.
    Entendo claramente sua posição, mas será que ainda não nos pode restar uma esperança?
    Que Deus continue nos abençoando!
    Abraço

    • Márcio José Sérgio Ermida disse:

      Paz de Deus, irmão bereiano.

      Acabei de ler o post com a carta de seu amigo, nosso irmão. Estou admirado, muito contente. Se a linha de raciocínio dele estiver correta, dá até para repensar algumas “decisões” que tomei em meu coração.

      Vou meditar bastante nessa parte, e me manter firme com o que estou aprendendo nos meus estudos autodidatas, e com vocês aqui no blog, e em outras fontes evangélicas mais maduras, por assim dizer.

      Deus abençoe pelo despertamento, e continue nos iluminando cada vez mais.

    • magdalena disse:

      I. Ricardo ,APDD. É triste e lamentavél teu desabafo . Voce esplicou tudo com todos detalhes, e é assim mesmo que pensamos quando alcançamos certo grau de estudos biblicos.; ficamos observando tudo tudo dentro da igreja . Mas devemos ter cautela em certas decisões. Como já argumentei com voce ,já passei por processos quase ou igual ao seu. Após cinco anos ,quando pensava que estava tudo perdido Deus tirou -me dum lago horrivel e derramou sobre mim o que eu havia perdido , Virtude do Espirito Santo de Deus.Porque podemos decorar toda Biblia ,investirmos Nela de várias maneiras ,procurar respostas daqui e dali,mas se faltar a guia do Espirito Santo estaremos perdidos;de NADA ,valerá nossos estudos .Se dobrarmos nossos joelhos e não estivermos ligados com Deus, NADA somos e nada SEREMOS.Ficar sem sentirmos Deus em nossas vidas ,poderei dar-te um exemplo:
      Voce pega teu telefone e liga pra quem voce ama muito e esse telefone que funcionava tão bem, não funciona mais; ai voce liga,liga e liga e este telefone está mudo; assim me sentia sem a Santa Presença de Deus, durante cinco anos e pouco. Minha história é longa ,não dá pra coloca-la aqui .Sei que foi Deus que permitiu que eu passase por tudo que passei ,pra valorizar Onde Deus colocou-me.Hoje entendo tudo o que passei.
      Podemos perder tudo ,menos a Presença do Criador Eterno e Seu Amado Filho Jesus.
      O Senhor não quer que ninguém se perca , e aqueles que são Seus não se perderam!!!!
      Ricardo não quero contender com seu amigo que te disse ,que a salvação é atravéz da fé e não por obras; esta escrito em Tiago c.2 vers. 14 em diante até o 26 tudo sobre a fé . A fé sem as obras para nada aproveita . Temos que ter os dois itens . examinem bem.
      Ricardo ,aprendi tb muitas coisas boas com voce ;;;.; mas agora, mais que nunca estarei orando por voce ,não só por voce mas por muitos que estam provados com tantas modificações.
      Uma coisa é certa ,não tenha NINQUEM como MODELO. Porque voce bem sabe que o Modelo é Jesus. Nele está a perfeição. A paz de Deus.
      Deus te abençõe.

  8. Ricardo,

    Se um dia por ventura você deixar este aprisco, certamente, experimentará a sensação desse andarilho em ser ignorado por àqueles que outrora dividiram o banco com você na igreja. Ao mesmo tempo, você se sentirá livre como um pássaro que tinha as asas cortadas e pode voar novamente.

    Deus te abençoe e ilumine!

    Fraterno abraço

  9. Aos que se consideram ‘eleitos por conhecerem o Credo’, Simone Weil insistiu numa verdade desconfortável:

    A incredulidade de alguns ateus está mais próxima do amor de Deus do que a fé fácil daqueles que, sem nunca tê-lo experimentado, penduram uma placa com o seu nome como se fosse uma fantasia infantil ou uma projeção do eu.

    Simone Weil, assim como Kierkegaard, pregou o paradoxo de que é mais fácil um não cristão se tornar cristão, do que um cristão se converter. Denunciou que o cristianismo havia se tornado uma religião exclusivista.

    Para ela, até os liberais pós-iluministas contribuem com a verdade; e não hesitou afirmar que eles precisam ser ouvidos. Justificou o ateísmo de outros filósofos, como mera reação à religião organizada, responsável por opressão, orgulho e exploração.

    O novo santo necessita de uma santidade nova, fora dos paradigmas.

    Ele precisa de uma capacidade única: combinar cristianismo e estoicismo, o amor de Deus e o amor filial à cidade do mundo.

    Extraído daqui:

    http://www.ricardogondim.com.br/estudos/simone-weil-uma-vida/

    • Márcio José Sérgio Ermida disse:

      Paz de Deus, ir. Regina.

      Achei excelente o texto do Ricardo Gondim sobre Simone Weil. Se isso nos remete a um cristianismo mais sincero do ponto de vista de que somos tão humanos hoje como éramos na época dela ou há dois mil anos; ou do ponto de vista de que estão substituindo o sacrifício vicário de Jesus Cristo por placas de denominações, estou dentro.

      Mas meu maior receio é que certos pensamentos abram portas e janelas para uma teologia mais liberal. Deixando de lado, por favor, a dicotomia liberal X ortodoxo. Já andei lendo por aí que filósofos da linha de Kierkegaard influenciaram teólogos da linha de Karl Barth. Alguns nasceram cristãos e depois passaram a defender um iluminismo e humanismo que se entrelaçava com a negação de Cristo (como o bem e o mal na música “O Trem” de Raul Seixas, só que mais discreto). Outros converteram-se ao cristianismo depois, mas defendendo a mesma linha.

      Sei lá, como não sou filósofo, antropólogo, sociólogo, psicólogo, teólogo, nem historiador… na minha simplicidade, prefiro abdicar de admirar certos pensadores que têm um pé lá e outro cá, e permanecer numa ortodoxia que realmente derruba placas de igrejas (evangélicas) e prega um Cristo mais amoroso e menos castigador; do que, de repente, descobrir mais à frente que certos iluministas e humanistas, mesmo se dizendo cristãos, ensinem um Cristo mais próximo da Nova Era, mais ecumênico no sentido religioso, não de placas.

      Deus abençoe.

  10. Cristão Ortodoxo disse:

    “Não pertencem a Deus, porque os que são de Deus permanecem”

    Lamentável!! E a famosa teoria da eleição incondicional, ou melhor da predestinação arbitrária, que restringe o direito de salvação de muitos.

    Deus abençoe.

    • “Não pertencem a Deus, porque os que são de Deus permanecem”

      Irmão Cristão Ortodoxo, acontece que essa frase usada no sentido citado no texto não é a verdadeira interpretação Calvinista (TULIP – P: Perseverança dos santos), mas sim um jargão da CCB. Se você considera que o jargão utilizado é a mesma coisa que os Reformados chamam de “Doutrinas da Graça”, você não conhece o que é Calvinismo.

      Os Reformados creem que os que foram verdadeiramente regenerados perseverarão até o fim. Mas esse perseverar até o fim se refere permanecer em Cristo, o Cabeça da Igreja. O “Não perseverar” se refere a negar Jesus Cristo, se refere a fazer vão seu sacrifício.

      Já o jargão usado pela irmandade se refere à denominação. Por exemplo, os que mudaram de denominação, os que pararam, os que se “desviaram” etc. são tidos como se não fossem escolhidos de Deus. E isso não tem nada do calvinismo de Calvino, Spurgeon, Piper, Washer entre outros nomes.
      Pela CCB não ter um ensino formal vários conceitos herdados de diversas correntes (weleyano, calvinista, arminiano etc.), são usados no jargão “CCBIANO” de maneira muito e às vezes totalmente distorcida do original.

      Peço perdão ao irmão Ricardo, proprietário do Blog, se os meus posts estiverem muito taxativos. Minha intenção não foi promover “sistema” algum, mas sim diferenciar alguns conceitos que se acabam por distorcidos…

      Por fim segue um verso para refletir sobre as Sagradas Escrituras:
      “E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? (…)”
      Atos 8:31

      • Danilo,

        Muito me agrada explanação assim de gente lúcida e coerente.

        De minha parte, confesso que já havia lido mais essa pérola e não dei a menor importância, porque há muito tempo eu não dou atenção a anônimo; mesmo usando pseudônimo auto afirmativo e pedante continua sendo anônimo do mesmo jeito. E menos atenção dou atualmente, quando esses tais distorcem maliciosamente o que escrevo para, assim agindo, desviar a atenção do leitor.

        Mas qualquer pessoa inteligente percebe claramente que esse comportamento desesperado não passa de uma vã manipulação que só serve para subestimar o senso crítico natural de todo ser humano.

        É um comportamento tão tolo e infantil que eles mesmos que assim agem ficam tão cegos, que não percebem que não é assim que funciona a comunicação e o real entendimento das coisas. Engana-se quem pensa que, dentro dos seus corredores religiosos (seja que denominação for!), não circulam seres pensantes e só robozinhos comandados (e gente dissimulada). Milhares deles (ainda que discretos temendo retaliação sectária), não aceitam mais ser manipulados por líderes reacionários que fazem circular listas de deveres travestidas de zelo e amor.

        Para incômodo e desespero dos que gostam de trazer os ‘fiéis’ no cabresto, sempre se manifesta uma boa fatia de gente corajosa que se expõe, diz o que pensa, revê conceitos, mostra a cara verdadeira, sincera, espontânea, desconstruindo o que lhe foi enfiado goela abaixo.

        Pessoas que abominam o vício religioso da dissimulação, do subterfúgio, do deboche nas linhas e entrelinhas do que escrevem. (Atitudes estas, que, bora combinar, na verdade estão mais ligadas ao caráter, aos brios, à ética, ao estilo pessoal de cada um e que desmascaram a alma, desnudando totalmente).

        Cada vez mais vemos pessoas éticas e desarmadas que não aceitam mais a farsa da opressão de suas almas. Opressão que sai por aí matando o sonho e a alegria das pessoas – não com arma de fogo – mas, PIOR, com meias verdades diabólicas que as enjaulam.

        Cada vez mais Deus tem levantado ‘Filipes’ nesse socorro urgente a quem lê e não entende. Porque, O Vento é livre e sopra onde quer, como disse Jesus ao rigoroso religioso Nicodemus. E isso tem acontecido de forma cada vez mais impressionante. Principalmente em tempos de ‘wifi’…

        Deus te abençoe.

        R.

    • Caro Cristão Ortodoxo, irmão na fé. O irmão diz o seguinte
      “a famosa teoria da eleição incondicional, ou melhor da predestinação arbitrária, que restringe o direito de salvação de muitos.”

      Por partes
      1 – Deus elege os seus de acordo com o que a Bíblia nos ensina
      Efésios 1:4-5 “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade”

      Marcos 13:20 “E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.”

      Revelação 13:8 “E adoraram-na [besta] todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”

      E muitos outros sítios que nos declaram a Eleição, não como uma invenção do Homem mas como a perfeita, absoluta e soberana vontade de Deus.

      2 – Se Deus elege, quem pode anular essa eleição? A pergunta a colocar não é tanto “Será que me consigo manter fiel a Deus?” mas somente “Pode Jesus perder uma alma?”
      João 6:37 “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

      3 – Se Deus elege, quem é o homem para questionar essa eleição?
      Romanos 9:20 “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?”

      Romanos 9:15 “(…)Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.”

      4 – Se em lado nos é dado a saber quem são os eleitos, porque motivo o irmão acha que há uma restrição do “direito” de salvação de muitos? Qual o sustento bíblico para semelhante afirmação? Desdizer da Eleição não é um atentado à soberania de Deus?

      Agradeço que, na medida da sua disponibilidade, me possa esclarecer quanto à sua posição neste assunto.

      Obrigado e Deus o abençoe caro irmão,
      Vitor, CC em Portugal.

      • Cristão Ortodoxo disse:

        Caríssimos irmãos Vitor e Danilo,
        Antes de compartilharem a crença nesta teoria, é bom dar uma lida total no novo testamento, desprendidos da visão Agostiniana(Calvinista e Luterana), dando ênfase à epístola do apóstolo Paulo aos Romanos, principalmente, nos capítulos supramencionado, onde, os idealizadores da teoria da predestinação arbitrária encontram refúgio ás suas convicções em trechos destoados do contexto original.

        Ainda se os irmãos acharem conveniente, dê uma lida na literatura patrística do séc I ao III, e verão que a ótica dos primeiros cristãos concernente a salvação é radicalmente diferente ao que é pregado no protestantismo, evangelismo e catolicismo. De duas coisas, uma; ou a nós foi revelado os segredos mais inescrutáveis da palavra (depois de 1400 anos), e os primeiros cristãos foram néscios na fé, ou, eles é que estão certos e nos estamos brincando de sermos cristãos.

        Eu particularmente acredito que eles estavam mais próximos da interpretação original das sagradas escrituras, até porque no séc I já combatiam a teoria da eleição incondicional com argumentos construídos de forma lógica. Quanto ao meu posicionamento, digo que, desde quando fiz uma leitura de todo novo testamento cheguei a conclusão de que o sacrifício de Cristo tem o poder de expiação universal. Todo aquele que crer e exercitar sua fé será salvo.

        “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – (João 3:16)

        “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando a impiedade e ás paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente” – (Tito 2:11-12).

        “Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte” – (João 8:51).

        Se o apóstolo Paulo tivesse pregado realmente a predestinação arbitrária, ele estaria entrando em contradição com suas próprias palavras. Mas como as escrituras sagradas e inspirada é auto-explicável, então não dão margem para contradições.

        Paulo quando exortava os cristãos em Roma, ele procurava convencê-los justamente dos perigos da crença na predestinação incondicional, pois os judeus cristãos reivindicavam a primazia da etnia judaica concernente a salvação, pois segundo eles os profetas havia dito que o Messias resgataria Israel, e nesse resgate não havia previsão da remissão dos gentios. Mas Paulo os instruía de forma bem qualificada, começando pelo compadecimento que Deus teve com o Pai Abraão, quando o encontrou e fez uma aliança com ele.

        Então do mesmo modo que Deus compadeceu do Pai Abraão, quando era gentio, deste mesmo modo ele havia compadecido do restante do povo gentio. Aí é que o capitulo 09 de Romanos repousa sua interpretação:

        “Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia;
        Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece” – (Romanos 9:15,16).

        Aqui a soberania de Deus repousa em sua livre iniciativa de ter misericórdia do homem em qualquer tempo, não por mérito humano, mas por graça divina. Porque Abraão não foi justificado por seus méritos, mas por ter reconhecido o único e verdadeiro Deus. Deus por sua presciência já enxergava o amadurecimento espiritual de Abraão, assim como, no tempo do advento da graça, Deus já havia enxergado o amadurecimento espiritual do povo gentio, por isso era chegado a hora de Deus compadecer do povo que não era seu povo.

        Paulo continuou sua exposição bíblica nos capítulos posteriores de forma que seu destinatário era senão unicamente quem tinha conhecimento prévio de toda a lei mosaica. E já no capitulo 10 da epístola aos Romanos, o apóstolo Paulo continua seu discurso persuasivo direcionando-o pró livre arbítrio desmanchando o suposto apoio a predestinação arbitrária do capitulo anterior.

        A saber: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;
        Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido;
        Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
        – (Romanos 10:9,11,13).

        Deus vos abençoe.

        • Irmão, caro Cristão Ortodoxo, como disse minha intenção aqui não é promover sistema algum, não temos espaço (nem é o assunto do tópico/blog) provar qual sistema é mais bíblico. O assunto é complexo e a discussão dura há séculos dividindo verdadeiros cristãos de ambos os lados da disputa.

          PONTO PRINCIPAL: Só peço que não difame as correntes vindas da Reforma Protestante com Argumentos Equivocados, como as chamando de gnósticas ou associando elas a jargão do senso comum, sem analisa-las melhor.

          É verdade que a “Cosmovisão” que se adota para ler a Bíblia influencia, mas também poderia pedir a você ler novamente o novo testamento desprendido da visão dos cristãos pré-Constantino (quem garante que a apostasia da igreja não tinha se iniciado?). O que quero dizer é que sua visão também não é neutra.

          É que depois que coloquei os óculos do tio “Calvino” para ler a bíblia, não consegui tirar mais, considero (particularmente, mas não obrigatório) que este seja o sistema mas próximo da mensagem do evangelho! Se um dia você experimentar esse “óculos” também não vai mais conseguir deixar de usa-lo…
          Se o irmão se interessar por saber o que realmente prega o protestantismo reformado acesse o Monergismo.com, o projeto Spurgeon, o blog “O Tempora o Mores”…
          Abraço, e que Deus nos guie em tudo!
          Danilo

          • Cristão Ortodoxo disse:

            Irmão Danilo agradeço pela indicação vou dar uma pesquisada. Quanto a visão dos cristãos pré-constantiniano, esta não influenciou meu posicionamento pois já comungava com esta visão a mais de 17 anos, e conheço e pesquiso a literatura patrística há apenas 5 anos.

            Deus abençoe.

  11. Cristão Ortodoxo disse:

    “Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra minha consciência não é nem correto nem seguro” (Martinho Lutero)”.

    Só que está aqui não desce. Lutero acreditava veemente na eleição incondicional; “Não pertencem a Deus, porque os que são de Deus permanecem”.

    Deus vos abençoe.

    • bereiano disse:

      Esse era João Calvino.
      Lutero cria na justificação pela fé. Outra frase famosa de M.L.:
      “Existe salvação fora da igreja [católica], mas não fora de Cristo”.

      Parafraseando:
      “Existe salvação fora da CCB…”

      • Cristão Ortodoxo disse:

        Irmão Ricardo, Lutero comungava a mesma visão de João Calvino, a diferença é que Calvino deu mais enfase na doutrina da predestinação.

        Deus abençoe.

  12. Caro irmão Ricardo.

    Faz algo por seguir a sua vontade ou consciência?

    Frequentar uma determinada denominação por que tem vontade, contrariando sua consciência?

    Já me fiz milhares de vezes essa pergunta, a resposta nunca vem desacompanhada de algum ônus.

    Outro dia vi um vídeo de uma moça que se diz agora atéia, depois de ter frequentado durante um tempo uma denominação (não era a CCB).Ela começou a questionar-se sobre as pregações, a opressão vivida, a lista de doutrinas etc.Bom, aos poucos ela foi criticando aquilo tudo, sujeitando aos seus escrutínios.No vídeo ela mostra uma série de livros (alguns mais grossos que a Bíblia) que a auxiliaram nesse trabalho de se tornar uma atéia.

    Aos que já viram esse vídeo, percebem o trabalho enorme que uma pessoa tem para provar pq é ateu.

    Isso é fruto do Evangelho pregado por alguns.

    Assisti esse fds uma pregação na TV Novo Tempo (da Adventista) em que o pregador falava que a lei de Moisés não fora abolida e para tanto citava o Salmos 1:2 ..”e na sua Lei medita de dia e de noite..”, continuava dizendo que devemos guardar o sábado pois Jesus é o Senhor do sábado.

    Apesar de ter frequentado a Adventista apenas uns 2 anos da minha infância (dos 7 aos 9 mais ou menos), sinto falta da escolinha sabatina e dos ensinos do Apocalipse, alem do carinho dos irmãos para comigo e do Pastor que fazia questão de, ao final do culto se colocar na porta do templo e apertar a mão de todos, inclusive das criancinhas das quais eu fazia parte e me sentia muito importante por isso.

    Só posso dizer a você meu irmão Bereiano, siga sua consciência, mas abdique da sua vontade se ela conflitar com a de Deus revelada nas Sagradas Escrituras, o irmão tem se tornado um crítico de referência no nosso meio CCB, felizmente não tem sido raro o levantamento de pessoas assim, que não se sujeitam aos desmandos de doutrinas separadas do verdadeiro Evangelho de Cristo, seu blog tem demonstrado a presença destes.

    A Paz.

    Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  13. Irmão Ricardo e restante “auditório”, partilho aqui novamente o que já escrevi noutros sítios (ccb sem censuras, p.ex.) sobre esta nossa preocupação.

    Teremos um maior impacto estando dentro da C.C. do que estando fora dela. Ainda que não concordemos com o que vemos e ouvimos, pensemos assim:
    Deus fará a obra de regeneração, basta olhar para a História, essa regeneração vem, e mais cedo do que a nossa preocupação carnal enxerga. O irmão (e os restantes que nos lêem e sofrem com as mesmas preocupações) querem ver esse talento colocado na nossa mão, ou na mão de outrem?

    Vamos agora começar a imaginar que Deus quer menos do que nós que a Congregação Cristã torne para o Cristianismo bíblico?

    Eu sei que ainda vou chorar muito por esta Igreja, mas eu hei-de ouvir de Deus, para única glória Sua, “Sobre o pouco foste fiel…”

    Pense comigo Ricardo – Deus deu-lhe a Luz para perceber que algo vai mal. Não a deu a muitos outros, senão não estaríamos aqui a trocar argumentos deste jeito. Se muitos soubessem como andar na presença de Deus nós não seríamos a excepção mas sim a regra.
    Ora, se Deus deu para nós uma Luz diferente da dos demais (e digo convictamente que me deu porque eu não fiz nada para merecer qualquer bom presente da parte do nosso Senhor) vamos desperdiçar essa Luz com abatimentos e tiques de “criança mimada”, como se Deus não soubesse o que é necessário para que o comboio de muitas toneladas descarrilado retorne aos seus trilhos?

    Génesis 18:32 “(…)Não a destruirei por amor dos dez.”
    Coisas piores se faziam em Sodoma! Eu e o irmão já somos 2, e tenho por certo que encontramos mais 8 que desejam honrar a Deus de uma forma limpa de tradições, pela honra da Palavra e para honrar a Palavra. Que desânimo então é esse amado?

    Sejamos então fervorosamente perseverantes neste matrimónio, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença para honra e glória de Deus e nossa (ainda que futura) alegria.

    “Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.”
    Deus a todos abençoe, e em particular ao sempre corajoso irmão Bereiano!
    Vitor, CC em Portugal

    • Irmão Vitor , a Paz de Deus

      Me perdoe a simplicidade da minha escrita e as vezes até a dificuldade em me expressar e com isso o receio de ser mal compreendida. Irmão, fico observando discussões ,análises , opiniões etc… referente as Santas Escrituras , as vezes num linguajar teológico tão atraente mas, de difícil entendimento para alguns. Fico só conferindo , e na minha ignorância , dentro de mim , lá no fundo da minha alma , bate aquele sininho insistente : “menos falar e mais ação!” !”menos falar e mais ação”. Temos a Graça do Filho de Deus em nossos corações e regozijamo-nos por isso. Durante todo esse tempo de Graça , aprendi que Deus requer de nós a santidade , pois como Ele mesmo disse :”sede santos por que sou Santo” , e o principal , a base de tudo : O AMOR! Acredito que Deus não está interessado , se fizemos um curso para entender a Bíblia ou não . Ele está interessando nisso :”Até que ponto você aprendeu a amar o seu próximo”? Se aprendemos a amar , então compreendemos toda a Bíblia! O que se vê por aí é simplesmente uma disputa de ego de Quem sabe mais!? E Deus só requer uma coisa de nós:Amor, compaixão e perdão! E que peçamos a Ele o dom de discernir! É o amor que nos fará habitar com Jesus na eternidade. Temos que partir com esse sentimento em nosso coração! Essa é a Luz da Palavra: Deus por AMOR enviou a esta Terra o seu Filho Unigênito , que derramou o seu sangue para resgate da humanidade; e veio nos ensinar que a base do seu reino é o Amor! O Espírito se expande quando nossas obras são de amor , misericórdia , compaixão e perdão.Agindo assim para com as pessoas cria-se um efeito cascata que beneficia a todos. E o mais perfeito do amor :incondicional! É esse tipo de amor que habita nos céus e que temos que lutar para que tal habite em nossos corações!

  14. Ontem o Senhor mandou uma Palavra maravilhosa sobre o Salmos 15.”O verdadeiro cidadão dos céus” O verdadeiro cidadão dos céus não difama com a sua língua , nem faz mal ao seu próximo.; nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo. Mas, quando vê seu irmão , se não pode fazer nada , ora por ele: “Senhor faz uma obra. Tu podes tudo” Tem sinceridade no coração para com Deus. Renuncia à inveja , falsidade,hipocrisia,maledicência , etc… Procura santificar seus sentimentos, pensamentos e assim aprimora suas ações. Amo tudo isso!Amo ouvir palavras tão puras e que fazem tanto bem para a alma! A Palavra de Deus é o “Oxigênio” neste mundo tão poluído!

  15. Estava lendo Apocalipse capítulo 19 verso 13 onde esta escrito : E estava vestido de uma veste salpicada de sangue e o nome pelo qual se chama é a “Palavra de Deus” , nesse caso Jesus Cristo. Achei interessante esse trecho! Entendi que Jesus Cristo é a Palavra de Deus em pessoa.

    • bereiano disse:

      Ir. Sonia,
      Como existem três Pessoas Divinas e a Bíblia nos constrange a adorar e professar um único Deus; existe a palavra gravada, a palavra pregada e a palavra encarnada; no entanto não são três, mas uma só, A Palavra de Deus. A Bíblia, a pregação inspirada pelo Espírito Santo e O VERBO DIVINO são distintos e não se confundem, mas cada um se dirige ao outro como “A infalível Palavra de Deus”. Esta é a fé que uma vez foi dada aos santos…

  16. E no Velho Testamento , desculpem a minha ignorância , a Palavra de Deus seria os 10 mandamentos?

  17. Irmão Ricardo,

    Repito:

    A CCB precisa de você para continuar a lutar pela essência do evangelho dentro dos seus templos, clamar pela guia Divina entre os lideres, difundir o amor entre os irmãos e a necessidade de acolhimentos dos fracos (ditos pecadores), denunciar os excessos, aproximar o evangelho genuíno da irmandade e principalmente dos jovens .

    “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem” – (João 4:23)

    Tenho orado, pedido sabedoria, ousadia e temor a Palavra, a fim de que consiga servi-Lo, frequentando a CCB, em comunhão com a irmandade, crendo na supremacia de Cristo. Sabendo que o cumprimento da palavra de Deus não depende de nós, como servos inúteis, forasteiros neste mundo, vivendo com fé… E que se por essa fé, Deus fez e faz maravilhas, minha esperança tem se renovado!

    Amado,

    Que Deus continue te abençoando,
    Tenho certeza que Ele nos guiará até o fim, conscientes, seja aqui ou acolá,

  18. Depois de um bom tempo participando e observando todos os comentários feito pelos nossos irmãos que participam deste blog, a única coisa que me entristece profundamente é o fato de que se for relatado algo ou alguma experiência pessoal que “sai fora” do entendimento ou compreensão de alguns , tal acontecimento é “jogado” na lacuna de “isso é coisa do diabo” ou “isso não foi de Deus”! ou por que não está na Bíblia. O Senhor por sua permissão tem me mostrado e feito eu passar por várias experiências ,onde tive respaldo pela Sua Santa Palavra e muitas dessas experiências com fundamentos bíblicos , mas, nem ouso relatar aqui , pois sei que vou ser ridicularizada e até correr o risco de “demonizarem” tais experiências , que eu tenho certeza que veio da parte de Deus! Eu acredito piamente que Deus pode revelar (não para mim , quem sou eu!) mas a alguns coisas que nem para o apóstolo João revelou. Agora, só por que João não viu , então não vem de Deus? O que está na Bíblia é o básico para nossa salvação , mas, do outro lado no mundo espiritual , há uma infinitude e plenitude de conhecimentos …

  19. Há algumas experiências que estive “in loco” por isso não há como negar. O conhecimento que tive guardo-os para mim, com receio de que se expô-las , serei ridicularizada.

    >>Mas, o conhecimento que obtive na presença de alguns seres angelicais de aparência gloriosa , é que o amor , a humildade e a pureza devem estar estar em nossos corações. É impossível maltratar alguém sem ferir a nós mesmos! O ego é nosso maior inimigo!

    >>O ego julga , condena aos outros e a si mesmo. Mas a alma não! Nada julga e compreende que cada espírito aqui na Terra está em um grau diferente de espiritualidade e compreensão das cousas de Deus. Deus compreende cada”entendimento” e intenção e o Eterno se manifesta a cada um de nós em nossa precária compreensão. Nosso ego é duro , pesado ,julgador, mas nossa alma é leve, suave, ama incondicionalmente, e deseja abraçar a todos independente de clero , raças , escolhas , etc… Cristo disse que a carne é fraca mas o espírito está sempre preparado. Por isso que viver pelo Espírito as coisas são bem mais leves e suportáveis!A alma sabe que tudo que passamos aqui é para o seu próprio benefício , ou seja para o seu crescimento. Mas o ego , reclama , blasfema e até amaldiçoa! Enfim , atrapalha muito. A alma perdoa sempre , o ego guarda rancor. A alma ama todos por igual , o ego pode amar somente os seus. Por isso temos que orar a Deus , para que nos revista mais e mais de suas virtudes para que possamos “voar” sobre o nosso ego, ou seja “viver pelo Espírito” aí então saberemos como servir a Deus de verdade!

    >>Chorei vários dias após essas experiências que tive com esses seres maravilhosos de luz, desejando-os para mim , querendo vê-los novamente , mas fui repreendida de uma forma a qual prefiro não mencionar , mas veio como um aviso divino; que a minha adoração tinha que ser para Deus!

    >>Foram seres celestiais enviados pelo Pai Celestial , e o que entendi na presença desses seres tão cheios de leveza é que o AMOR é tudo. O AMOR é sublime!

    Deus abençoe a todos.

  20. Claudio disse:

    Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das que se não vêem.

    Sem fé, amantíssimo Bereiano, é impossível agradar a Deus, ela é a prova das coisas que você não viu ainda, mas crê na existência das mesmas.

    Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  21. Sim irmão Claúdio .mas o próprio Paulo “viu” e “ouviu” coisas inefáveis quando foi levado ao 3 céus.

  22. Deus também pode nos dar visões para livramentos , visões , avisos etc…

    • correição: Deus também pode nos dar visões para livramentos, avisos , mensagens , ou algo sobre o que vai acontecer futuramente.

  23. Venho tentando , seguir as pisadas de Jesus ; para um dia me encontrar com Ele. Tenho observado que , tudo que acontece na minha vida , é para desenvolver , granjear os dons, até o seu aperfeiçoamento : dom da mansidão,paciência, amor , caridade, misericórdia,paz(diante das dificuldades)etc…
    Tenho a impressão que, tudo nessa vida , está sendo programado , para tal finalidade: meu esposo, meus filhos , amigos, vizinhos,etc… nada é por acaso.Se todos fossem perfeitos , eu acho que não haveria crescimento. São testes para o espírito crescer e se aperfeiçoar.Afinal , aqui não é o nosso lar, e tudo não passa de uma ilusão , um laboratório de testes, onde os dons de Deus , tem que ser aperfeiçoado em nós , e tinha que ser aqui na Terra, o lugar da imperfeição.
    Sinto , que ás vezes há uma repetição nos testes, como num ciclo. Talvez , no anterior , não aprendi o suficiente, ou não tive um resultado favorável ; aí é me dado nova oportunidade. Estou começando a ter uma nova consciência , de como se tivesse numa fase prolongada de provas;como numa escola:prova de biologia, matemática, , português , ciências , etc…e preciso ser aprovada, para que novas portas sejam abertas . Percebo , quando não tive um bom resultado , e me entristeço. Por isso temos que agradecer à Deus , pelas oportunidades, sejam elas chamadas de ‘dificuldades’ , “obstáculos” etc…; pois é o nosso comportamento , diante de tais situações , que mostrará o nosso grau de amadurecimento.Sou grata Ao Senhor , pelo despontar de tais compreensões; e oro constantemente para ser revestida de suas virtudes , luz e sabedoria.
    Porque , o maior galardão da minha alma , o maior tesouro, o maior objetivo ,é Jesus Cristo.Eu o amo apaixonadamente. E só o amor vale a pena , com tudo e com todos , de coração.Falta muito ,mas muito ainda para mim chegar a estatura de varão perfeito. Estou procurando , dia a dia , ser mais cuidadosa com minhas palavras , pensamentos e ato, e procuro consertar , quando eu erro . Não quero deixar nada ‘haver” para trás. Sei que preciso perdoar sempre , e isso não é tão fácil… mas como diz , o hino 251 :… com as divinais virtudes , cumpriremos a sua lei. Tenho urgência : cada minuto é precioso , e tenho uma consciência : quando ela acusa…!

  24. Irmão Vitor , a Paz de Deus
    Me perdoe a simplicidade da minha escrita e as vezes até a dificuldade em me expressar e com isso o receio de ser mal compreendida. Irmão, fico observando discussões ,análises , opiniões etc… referente as Santas Escrituras , as vezes num linguajar teológico tão atraente mas, de difícil entendimento para alguns. Fico só conferindo , e na minha ignorância , dentro de mim , lá no fundo da minha alma , bate aquele sininho insistente : “menos falar e mais ação!” !”menos falar e mais ação”. Temos a Graça do Filho de Deus em nossos corações e regozijamo-nos por isso. Durante todo esse tempo de Graça , aprendi que Deus requer de nós a santidade , pois como Ele mesmo disse :”sede santos por que sou Santo” , e o principal , a base de tudo : O AMOR! Acredito que Deus não está interessado , se fizemos um curso para entender a Bíblia ou não . Ele está interessando nisso :”Até que ponto você aprendeu a amar o seu próximo”? Se aprendemos a amar , então compreendemos toda a Bíblia! O que se vê por aí é simplesmente uma disputa de ego de Quem sabe mais!? E Deus só requer uma coisa de nós:Amor, compaixão e perdão! E que peçamos a Ele o dom de discernir! É o amor que nos fará habitar com Jesus na eternidade. Temos que partir com esse sentimento em nosso coração! Essa é a Luz da Palavra: Deus por AMOR enviou a esta Terra o seu Filho Unigênito , que derramou o seu sangue para resgate da humanidade; e veio nos ensinar que a base do seu reino é o Amor! O Espírito se expande quando nossas obras são de amor , misericórdia , compaixão e perdão.Agindo assim para com as pessoas cria-se um efeito cascata que beneficia a todos. E o mais perfeito do amor :incondicional! É esse tipo de amor que habita nos céus e que temos que lutar para que tal habite em nossos corações! Naquele dia teremos muitas surpresas!!

  25. Henrique disse:

    Em dois comentários nessa página foi citado ateísmo. Eu como uma pessoa que já foi da ccb e hoje é ateu gostaria de compartilhar meu relato (moderador fique a vontade de aceitar ou não).

    Primeiramente gostaria de dizer que fui músico, batizado, tocava violino na ccb e que boa parte de minha família também (e ainda) faz parte da ccb. Tenho parentes desde meu bisavô (falecido) até meu pai com cargos como ancião, diácono, encarregado regional, etc, etc. Ou seja, nasci na “graça”!

    O caminho para o meu ateísmo não foi pautado por livros ou por desvios de condutas dentro da doutrina (costumes?!) da ccb. Começou primeiramente com uma reflexão interna sobre o caráter exclusivista da ccb (salvação apenas nela) já que não conseguia concordar com isso, mas nesse tempo ainda congregava. Aos poucos fui percebendo que a “doutrina” era nada mais que costume, isso foi por conta de estudos históricos, coisa que poucos dentro da ccb ousam fazer. Além disso comecei ver exemplos de humildade e de aceitação fora da ccb e sem qualquer preconceito. Coisa que sofri e sofro até hoje por ter saído da ccb.

    Resumindo, percebi que só fazia parte da ccb porque meus pais faziam, que estava lá porque minha cultura era aquela e que para me libertar das amarras ideológicas da ccb precisava mudar. Nesse mesmo momento entrei na universidade (não qualquer uma) mas em uma boa universidade pública, graças a minha capacidade e meu esforço e me mudei para outra cidade. Lá conheci um novo mundo, meus horizontes aumentaram e a limitação da ccb perdeu completamente o sentido. Percebi que na verdade não preciso questionar a existência (ou crer em) de deus para viver em paz deixando isso a cargo dos que se dizem crente, mas minha vida segue e meu mundo agora é gigante e não me arrependo de nada que fiz.

    Poderia escrever aqui relatos e mais relatos de como os meus familiares que são da ccb me olham imaginando uma pessoa de outro mundo e devo ser mesmo para eles. O tanto que me recriminam, mas qualquer coisa que falam já não faz o menor sentido porque não acredito mais em nada. Quando tentam profetizar apocalipticamente eu simplesmente dou risada, ou coloco dados contrário ao que dizem, o que é bem fácil por sinal.

    Gosto de sites como esse pois colocam em xeque algumas atitudes da ccb que antes de tudo não são atitudes humanas. Apesar de ser ateu não acho que todos devem virar ateu, essa é uma jornada pessoal, mas combato atitudes de qualquer religião que faça mal as pessoas como faz a ccb com o contato com as “criaturas” ou os “andarilhos”, com as “doutrinas” bizarras, etc, etc. Gostaria que cada membro da ccb repensasse suas atitudes como humanos quando colocarem esses adjetivos nas pessoas, assim como no convívio geral em sociedade. Lembrem-se que nem todos vivem essa ilusão que vocês procuram e que sim, existe vida fora da ccb para os “desviados”.

    Abraço, e boas reflexões!

    • Henrique,

      Interessante teu depoimento. Ele vai de encontro com algo que escrevi ainda ontem a respeito da perda da fé de muitos filhos de membros da CCB, que a frequentam apenas por laços familiares e mais nada.

      Oro por ti para que apenas o amor de Deus te seja apresentado, que é Jesus Cristo, pois as denominações estão falidas ou em processo falimentar.

      Um abraço.

    • Boa tarde Henrique,

      Só por curiosidade:

      Você também virou comunista? Nessa universidade, além do seu horizonte aumentar, você teve algum tipo de doutrinação marxista?

      Olha, concordo plenamente com os problemas que temos na CCB (você descreveu perfeitamente), mas esse seu discurso sobre a universidade pública e ateísmo cheira a marxismo.

      Veja bem, é só curiosidade. Você tem todo o direito de ter uma ideologia política, ser ateu ou ter qualquer outro tipo de filosofia de vida.

      Obrigado pela atenção!

      Samuel

      • Henrique disse:

        Olá Samuel.

        Não meu caro, essa é uma visão limitada da universidade. Me formei em um curso de exatas e não tive qualquer doutrinação marxista, não fiz parte de movimento estudantil ou de partido político, mas lógico tenho minha visão política que não condiz discutir aqui. Atualmente estou terminando meu doutorado, e olha só, na universidade também se faz ciência.

        O horizonte aumenta quando a busca por conhecimento aumenta… porque ler só a bíblia, porque só ela diz a verdade? Porque a bíblia é completamente contraditória? O que é verdade? Na universidade era possível discutir isso, e na ccb? Confesso que o fato do pensamento racional invadir minha mente nas primeiras disciplinas da universidade teve grande papel na minha jornada ao ateísmo.

        Abraço!

        • Márcio J. S. Ermida disse:

          Olá, Henrique!

          Fico contente de conhecer um ateu consciente e educado. Depois que conheci o movimento dos neo-ateus encabeçado pelo Dawkins, fiquei revoltado como tratam a religião. E o que eles fazem é tão cruel que vemos isso estampado em regimes ateus totalitários que perseguem, caluniam, prendem, torturam e matam cristãos.

          Geralmente o “argumento” dos neo-ateus é desconstruir o cristianismo em suas bases, já que nós cristãos partimos da fé. Só que eles esquecem que Deus nos deu inteligência para refutá-los de maneira lógica e racional, e que muitas das teorias que defendem não passam de teorias, por mais que Dawkins e afins afirmem o contrário. Nunca conseguiram provar o evolucionismo! Ou seja, o ateísmo, em última análise, também deriva da fé em teorias aceitas, mas não provadas. Tanto quanto a existência de Deus. Fé por fé, o embate vai longe.

          Permita-me dar um resumo do meu testemunho, pois em certa parte me identifico com você. Eu não nasci, mas fui levado desde criança na CCB (nessa “graça”, rsrs). E cresci ouvindo todos os “podes” e “não-podes” da CCB. Com 12 anos de idade me batizei cheio de vontade. Mas eu tinha 12 anos e era de uma igreja que ensinava a doutrina sem estudo e embasamento bíblico. Só queria jogar bola, me divertir como toda criança… Um dia fiz um propósito de parar só um pouco de ir na igreja (para jogar bola, etc) e depois voltar. Eis o perigo da ausência de estudo bíblico e discipulado. fiz isso com 13 anos, e só voltei a congregar aos 28, agora totalmente convertido.

          Nesse meio tempo, me tornei hippie e fui estudar Biologia depois de ter saído da EsPCEx. Nunca perdi a crença totalmente por causa de uma obra que recebi das mãos de Deus (depois conto, se interessar). Como hippie e biólogo, iludido por desejar um bem universal, sem saber me tornei um panteísta. Convertido, cortei o cabelo e joguei meus enfeites de hippie e discos de rock fora. Mas não deixei de ser biólogo!

          Logo, tentei unir a teoria evolucionista que ensinava com a crença no Deus bíblico. Mas ainda estava naquela de achar que não tinha tanta necessidade de estudar a Bíblia, por causa das revelações. Foi quando percebi que ninguém (da CCB) tirava minhas dúvidas e comecei a procurar, conhecer outros irmãos, irmãos da CCB mais esclarecidos. E finalmente consegui me desvencilhar de ensinos errados passados oralmente, sem embasamento bíblico. Aprendi que Deus está nas denominações, não só na minha; que a salvação ocorre apenas por obras, etc. E aprendi também um pouco de apologética!

          Era aí que queria chegar. Hoje eu creio na Bíblia literal, na criação de seis dias na criação do homem do pó da terra, no dilúvio universal, e assim por diante. Em primeiro lugar está a minha fé, me justificando perante Deus, pois a depositei em Jesus Cristo (2ª pessoa da trindade). Mas a minha defesa da fé também parte de pressupostos acadêmicos. Sinceramente, a ciência, se for honesta, prova não só a existência de Deus como todos os FATOS bíblicos. Apenas a ciência anticristã e desonesta consegue “provar” que Deus não existe. Basta aplicar as leis da termodinâmica e o princípio antrópico (PA), ou a própria biologia genética (Mendel era cristão), para concluir que a complexidade do universo ou dos organismos existentes nunca teria se formado do acaso, nem nos 14 bilhões de anos do Universo, e nem nos 4,5 bilhões de anos da Terra, segundo a ciência evolutiva.

          Nosso irmão Vitor Silva já listou alguns autores interessantes na área de defesa da fé. Eu acrescentaria (não sei se estou repetindo) William Lane Craig, Norman Geisler, Allister Macgrath, Peter Kreeft, J.P. Moreland, Louis Markos, Adauto Lourenço, entre tantos outros. Com bagagem e conhecimento científico suficiente para refutar Dawkins, Hitchens, Stephen Hawking, e CIA limitada.

          Já falei muito pro meu tamanho, e desejo de coração que você só esteja de passagem pelo ateísmo, como eu estive fora do cristianismo da minha forma. Ah! E concordo com você, existe vida inteligente e salvação, e Espírito Santo, e Deus, fora da CCB sim! Mas fora de Jesus Cristo, não!

          Deus abençoe.

          Márcio – CCB m B por enquanto, mas de Cristo pela eternidade.

          • Márcio J. S. Ermida disse:

            Corrigindo um erro feio de digitação: no 5º parágrafo, escrevi “que a salvação ocorre apenas por obras, etc.”

            Corrigindo: eu aprendi que a salvação se dá mediante a fé, não por obras! (Ef. 2.8-9).

            Deus abençoe.

            Márcio – salvo por Jesus na cruz, não por obras do seu próprio braço.

          • Márcio J. S. Ermida disse:

            “Posso afirmar aqui, sem medo de errar, que qualquer teoria que tente explicar a origem do universo será sempre uma teoria e não uma afirmação irrefutável.”

            Adauto Lourenço – Físico pela Bob Jones University, com Mestrado em “Matéria Condensada com Especialização em Física de Superfície” pela Clemson University, músico, teólogo e autor premiado.

            Irmão Márcio – Biólogo criacionista.

    • Henrique,

      Bem lembrado esse rótulo de maneira cruel e pejorativa de CRIATURA, a quem não é batizado ‘na graça’. Isso, além de ser um tremendo equívoco doutrinário, é de uma maldade terríverl, constituindo-se crime de bullying, porque coloca o outro, muitas vezes desinformado, em situação de desprezo e inferioridade.

      Sempre estranhei isso e, mesmo quando não conhecia o Evangelho da Graça (que nada tem a ver com qualquer denominação), eu jamais acreditei em um Jesus sádico e perverso que concordasse com isso. Ao contrário, o olhar de Jesus é um só para todos! Como diz um amigo, ‘uscrentepira’ com essa realidade!

      Enfim, venho falando que já passou da hora de se rever certos conceitos…

      No mais, gostei da sobriedade e lucidez. Afinal. você poderia ter aproveitado pra ‘detonar’, já que, elementos aqui para isso, não faltam.

      Você descreveu muito bem todo o mal provocado pelos vícios da tal tradição oral que culminou em tantos equívocos que provocam prejuízos terríveis na carreira humana!

      E você, pelo menos é um ateu equilibrado. Mas a História nos conta casos de gente que pirou geral por causa de vivências semelhantes. Inclusive, pessoas que se tornaram célebres, que não suportaram essa prisão e tiveram que ir a outro extremo, tornando-se totalmente descrentes.

      E eu vou te contar, nisso estou contigo: sou totalmente descrente nesse Deus que essas doutrinas religiosas nos pintam. Não foi por menos que Nietzsche disse ‘Deus está morto’.

      Um abraço!

      R.

      • Henrique disse:

        Regina, só um breve comentário:

        Normalmente novos ateus (neo-ateus) costumam ter um postura mais intransigente com certos assuntos. A religião, o cristianismo podem fazer bem para algumas pessoas e mal para outras. Nossa história está pautada de exemplos bons e ruins. Neo-ateus costumam ver somente um lado, onde no extremo oposto estão os extremistas religiosos.

        Abraço!

    • Duas reflexões “rápidas” sobre a sua mensagem, amigo Henrique.

      1ª – O facto de hoje se afirmar como ateu apenas atesta e reforça a gravidade do que aqui se aborda: Numa Igreja sem Cristologia e sem Soteriologia, o resultado é o abandono dos seus membros mais voláteis do Corpo de Cristo para abraçarem outras “teologias”, neste caso, aberrantes e sem sentido.

      2ª – Acho curioso o Henrique dizer que foi através dos seus estudos e contacto com outras realidades fora da redoma da Congregação Cristã que chegou à fé no Ateísmo. O ateísmo não é mais do que o resultado de maus estudos académicos (isto não é um ataque à sua fé, é uma constatação de um facto). Se hoje em dia alguma coisa a Ciência e a Filosofia nos dizem de forma categórica, é que há um Deus criador.
      Podemos -e devemos- depois ter de perder algum tempo a validar as afirmações das várias “religiões” para percebermos qual delas é a verdadeira, mas deixo-lhe uma pequena dica para o ajudar nessa jornada: A Cosmologia actual garante-nos através da sua teoria “Big Bang” que o Universo teve um início num ponto finito passado. Apenas 3 “religiões” afirmam o mesmo, a saber – O Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo (ou se preferir, as que têm uma origem Abraãmica). Eu aconselhava a começar a sua refutação ao ateísmo por aí.

      Aconselho igualmente ao caro Henrique a perder algum tempo a reavaliar os alicerces da sua cosmovisão. Comparar a mensagem Cristã com os avanços da Ciência é um bom ponto de partida, dado o seu historial familiar.

      Partindo do princípio que o Henrique é um homem novo e com estudos, leia trabalhos em
      Reasonable Faith de William Lane Craig
      Stand to Reason de Greg Koukl
      Please Convince Me de J. Warner Wallace
      I Didn’t Know That de Reasons to Believe
      Cross Examined de Frank Turek
      Tudo o que é feito por Ravi Zacharias
      e também trabalhos e artigos pelo Físico Brasileiro Adauto Lourenço, um dos líderes do movimento do Intelligent Design no Brasil.

      Uma outra dica se não for apreciador de leituras, abra o Youtube e procure por debates dos homens que citei em cima versus os líderes do movimento neo-ateu actuais. Dos meus favoritos recentemente temos uma série tripartida que ocorreu o ano passado na Austrália entre William Lane Craig e Lawrence Krauss que pode ver aqui
      http://goo.gl/8D4Xe6

      E se puder, visite também o meu site http://www.apologia.pt e veja pelo menos as apresentações já existentes da série “Porquê” bem como a mensagem do evangelho (ambos presentes no menu superior).

      Saiba que tem aqui uma pequena armada de santos imperfeitos a orar pela sua alma, para que o amigo Henrique possa retomar o seu relacionamento com Jesus e o aceite no seu coração como seu Senhor e Salvador pessoal.

      Um abraço e Deus o abençoe,
      Vitor Silva, CC em Portugal.

      P.S.- Eu já era membro há alguns anos da CC quando fui salvo pelas pregações que ouvi fora dela ( http://goo.gl/93gmiq ). Eu percebo o seu desapontamento com a igreja da Congregação Cristã, mas não vire as costas ao Deus criador de todas as coisas. Zangue-se com o homem que conduz mal a igreja se assim tiver que ser, mas não com Deus.

      • Henrique disse:

        Difícil acreditar em design inteligente amigo. A teoria da a evolução pode ter algumas falhas mas é a mais aceitável no meio acadêmico.

        Que bom que você conhece a teoria do big bang, então caso acredite nessa teoria,não crê que mundo foi criado em uma semana? Não crê na inteira Bíblia? Sobre esse assunto tem uma notícia bem interessante desse ano, a detecção das ondas gravitacionais, que confirmam a inflação cósmica, isso poderá no futuro mudar o fato que você disse do “ponto finito passado”, onde tudo teria se originado.

        Interessante os links que você colocou, mas é difícil que alguém que se tornou ateu volte a ter alguma crença. Nem todos precisam crer em deus ou ter religião, a humanidade é plural e diversa.

        • Henrique,
          Teoria da Evolução é provavelmente a maior mentira da história da humanidade. Você acredita no que quer acreditar, não naquilo que é verdade. Se você preza o uso da razão (e assim me parece pelo seu discurso aqui) procure ler um pouco sobre a luta de Stephen Meyer e o seu Discovery Institute, uma entidade que tenta há anos demonstrar o quão falsas são as reivindicações do Neo-Darwinismo. Não leia só sobre o azul, senão vai passar ao lado de todas as outras cores.
          Aposto que nunca ouviu falar deste filme, estou certo?

          Passe também por aqui
          http://darwinismo.wordpress.com/
          e veja o que a Ciência descobre todos os dias que refuta claramente a Teoria da Evolução e pergunte-se: Porque motivo é que estas descobertas não são trazidas ao conhecimento geral? A Ciência todos os dias desprova o (neo)Darwinismo, só não reconhece essas evidências… quem não as deseja reconhecer.

          Mas não se acredite no que eu digo, leia as palavras de um ateu muito conceituado chamado Thomas Nagel, mais concretamente o seu recente livro “Mind and Cosmos: Why the Materialist Neo-Darwinian Conception of Nature Is Almost Certainly False”
          http://www.amazon.com/Mind-Cosmos-Materialist-Neo-Darwinian-Conception/dp/0199919755

          Ou se preferir, leia o livro daquele que é considerado o mais influente ateu do século passado, Antony Flew “There is a God” que em 2004, e após uma vida a defender uma cosmovisão ateia, se rendeu às evidência e reconheceu que EXISTE um Deus, tornando-se então agnóstico. Nessa altura ele afirmou, “ter seguido as evidências onde elas o levaram”
          http://www.amazon.com/There-Is-God-Notorious-Atheist/dp/0061335304

          Quanto ao Big Bang, faça as perguntas corretas, e não aquelas que lhe interessam como ateu: O Universo teve um início num ponto finito passado, ou seja, o Tempo e o Espaço (matéria) começaram a existir há X anos atrás. Ora, se todo o efeito tem uma causa, qual foi a causa que existe fora do Tempo e fora do Espaço para esse “Big Bang”?

          Se quiser, envie-me um e-mail para apologia@apologia.pt que terei todo o gosto em lhe enviar os livros supra-citados em PDF, para você mesmo os conferir e analisar as suas reivindicações.

          Quanto ao ser difícil alguém que é ateu voltar a ter algum tipo de crença, me perdoe a observação, mas o que o amigo Henrique tem é um problema de orgulho no seu coração: por isso, e só por isso é que escolheu negar a existência de Deus.

          O ateísmo é uma crença, e mais do que isso, completamente irracional, já que a Ciência, a História a Filosofia, etc, nos trazem diariamente fortes motivos para crer em Deus. Repito as palavras de um Apologista Cristão muito conhecido, “eu não tenho fé suficiente para ser um ateu”.
          http://www.youblisher.com/p/608386-NAO-TENHO-FE-SUFICIENTE-PARA-SER-ATEU/

          Você para defender uma cosmovisão desse género é um homem cheio de fé, mas repito, terrivelmente enganado por maus estudos académicos e pela máquina propagandista que faz avançar essa religião anti-teísta. Oxalá possa um dia voltar atrás e render o seu coração a Jesus, que o ama (e a mim) de uma forma indescritível.

          Deus o abençoe caro Henrique, estou ao seu dispor para o que precisar.
          Vitor, CC em Portugal

  26. Evangelista Cristão

    Henrique disse: março 31, 2014 às 6:25 pm

    Gosto de sites como esse pois colocam em xeque algumas atitudes da ccb que antes de tudo não são atitudes humanas. Apesar de ser ateu não acho que todos devem virar ateu, essa é uma jornada pessoal, mas combato atitudes de qualquer religião que faça mal as pessoas como faz a ccb com o contato com as “criaturas” ou os “andarilhos”, com as “doutrinas” bizarras, etc, etc. Gostaria que cada membro da ccb repensasse suas atitudes como humanos quando colocarem esses adjetivos nas pessoas, assim como no convívio geral em sociedade. Lembrem-se que nem todos vivem essa ilusão que vocês procuram e que sim, existe vida fora da ccb para os “desviados”.

    Evangelista respondendo….

    Henrique, as tuas decepções para com a CCB e até para com Deus é de âmbito particular teu. Não quer dizer que por voce ter tido decepções e tristezas que os demais Cristãos nada tem de bom a relatar.

    Eu, creio em Deus, Cristo e na Pessoa do Espírito Santo.

    Afirmar a não existência de um Ser Superior é assinar um atestado de tolo…rsss

    Vamos reflitir sobre nosso corpo humano;

    Uma máquina perfeita onde temos paladar, olfato, tato, visão, veias minúsculas que circulam uniformemente, acrescentando ainda nosso cérebro, onde temos aproximadamente 80 bilhões de Neurônios que juntos nos fazem ter iniciativa própria, raciocínio, etc, etc,

    Nossa pele se refaz sozinha quando nos machucamos, entre outras coisas perfeitas que demonstram que um Ser muito sábio fez tudo isso…rsss

    Sendo assim eu creio na existência de um Ser Superior, onde eu Lhe chamo de DEUS !!!…rsss

    Afora tudo que descrevi tería dezenas de exemplos para provar a existência de Deus,mas…

    Quando escuto alguém afirmar que não frequenta nenhuma denominação religiosa eu até entendo,mas, negar a existência de um Ser Superior é tolice !!…rsss

    Ao longo da minha vida tive tristezas, aflições, decepções e, até a morte de pessoas que eu dependia como meu conselheiro(a)… Nada disso me fez descrer e, nem deixar de trabalhar em prol do evangelho de Cristo.

    Recebi milagres, onde tenho guardado os exames de ressonância, entre outros exames, comprovando uma cura Divina.

    Quando falo que tenho exames é porque só creio em curas sobre naturais, quando é provado via exames médicos oficiais.

    Não creio nestas curas da TV onde não aparecem as ressonâncias, entre outros exames clínicos.

    Dentre minha familia temos médicos, dentistas formados na área da saúde, onde todos somos Cristãos e, não vivemos de historinhas de programas TELEVISÍVOS,mas, vivemos de realidades comprovadas científicamente…rsss

    Sendo assim, o que tenho a te dizer Henrique, é que Deus permitiu que eu tivesse muitas tristezas e decepções,mas, nada que tenha feito eu deixar de Amá-lo e ou a Cristo !!!

    Evangelista Cristão mostrando que Deus existe e, faz coisas boas também…rsss

    • Henrique disse:

      Eleoterio,

      Você tem razão em dizer que é uma decepção particular minha, mas tenho muitos amigos com relatos parecidos, então pode ser mais que uma decepção particular, mas sim um movimento que pela minha constatação ocorre e está em crescimento.

      Que bonito é o corpo humano, mais bonito ainda saber que ele é fruto de um processo evolucionário que levou bilhões de anos. Esse vídeo contém um pouco do que penso: http://www.youtube.com/watch?v=WOb0f6krAe0 .

      Se sua fé faz bem para sua saúde, continue com ela. Mas não ache que ela faz bem para todos e que tolos são os que não comungam dela.

  27. HENRIQUE,
    Conheci e conheço vários ateus e me dou muito bem com eles e quem sou eu para julgar alguém ! Mas, gostaria muito de lhe fazer uma pergunta , e que voce me respondesse com toda sinceridade , se voce quiser , claro! Voce acredita que também somos seres espirituais? Que antes de virmos para a Terra , estávamos em um outro lugar? Enfim , que somos eternos? .

    • Henrique disse:

      Sonia,

      já questionei isso, em um certo momento me aproximei do espiritismo por dar um tratamento ao mesmo tempo racional e espiritual dessas questões (Basta ler os livros do Kardec, não o espiritismo que existe no brasil atualmente).

      Hoje em dia minha resposta para essa pergunta é “não importa”. Existindo ou não eternidade, espirito, reencarnação, céu, inferno, etc, etc… isso não altera como eu vivo.

      Na verdade dando essa resposta estou mais próximo do agnosticismo cunhado por Thomas Huxley. Considero essa resposta mais sensata, mas ela em certo ponto se equivale a dizer “não acredito”, porém sem a responsabilidade de ter que argumentar o “não”.

  28. Nem todos precisam crer em deus

    Concordo com voce Henrique , ninguém é obrigado a crêr em Deus! Aliás , Ele não obriga ninguém a isso. Tanto é que Ele disse: Achegai-vos que Eu me achegarei a vós! Cada um segue o caminho que achar melhor… e não sou eu que vou te “convencer” que Ele existe! Por que tudo isso é uma experiência pessoal , intransponível para o outro. De nada vai adiantar eu ficar te dizendo: Jesus te ama! (E Ele ama mesmo! ) ,mas, para voce vão ser como palavras ao vento sem significado algum, que não vai mudar nada ! Por que isso tem que partir de voce! Se quiser continuar “não crendo” , voce tem todo o direito ! A crença , o desejo de se aproximar à Jesus , nem que for através de um pensamento , funcionará como um “imã” que O atrairá .

    • Henrique, Agora só não acho certo , alguém te julgar , te desprezar ou condenar por isso, embora voce disse que não se importa mais.. .Ninguém tem o direito de julgar e nem condenar ninguém!

    • Claudio disse:

      Nessa caminho pavimentado pela Sonia, o Pr Silas diz uma frase mais ou menos assim :

      Se você acha que veio do nada, não é nada e quando morrer vai para o nada, FANTÁSTICO !

      É preciso muito mais fé pra ser ateu do que para crer em Deus.

      O Olavo de Carvalho, com a venia merecida, faz breves considerações sobre o ateísmo, quem se interessar veja o video dele.

      Caríssimo Henrique, volte pra Deus rapaz deixa de bobeira.

      Acredito que essa sua mágoa é inócua, pois ela se refere a um ser inexistente, o deus que lhe foi apresentado não é o Criador do Céu e da Terra.

      A Paz.

      Claudio ( CCB, min Brás, por enquanto)

  29. Evangelista Cristão

    Henrique falou logo acima…

    Que bonito é o corpo humano, mais bonito ainda saber que ele é fruto de um processo evolucionário que levou bilhões de anos. Esse vídeo contém um pouco do que penso: http://www.youtube.com/watch?v=WOb0f6krAe0 .

    Evangelista respondendo….

    Esse cidadão que postou este video nada provou. Mostrou o universo, falou que viemos do pó das estrelas, etc, etc. Cadê as provas ?…rsss

    Eu creio que foi um Ser superior que nos formou com sua mão e, não tenho como provar e, o teu mestre da NET da mesma forma, fala, fala,mas, nada prova. Tudo teoria…rsss

    Este Ser superior continua a gerar no ventre da mulher a cada segundo, mundialmente falando !! O teu mestre da NET tem como provar que o pó das estrelas continua criando seres perfeitos ?

    Cadê a prova científica provando que um ser pelo menos, nos nossos dias surgiu do pó da estrela tornando-se um ser tão perfeito quanto voce ?…rsss

    Nunca ví ninguém provar que um determinado ser no nosso planeta tenha surgido do nada e ou do pó das estrelas…rsss Cadê ? Mostra pelo menos um em 100 anos ?…rsss

    Sendo assim eu fico na minha fé em Deus e voce no video postado. Tá bom ?…rsss

    Evangelista cristão

    • Henrique disse:

      O que eu quis dizer com o vídeo é que acho mais interessante a ideia de que somos parte desse universo, que crescemos com ele, do que a ideia que um ser superior em algum momento criou tudo. Se somos produto da sorte que nos trouxe até aqui, que bonito é isso!

      Não tenho mestre, se eu tivesse seria um “crente”, haha

      Você pode não acreditar, mas nas escolas do mundo todo se ensina que o primeiro ser vivo que surgiu na terra foi pela abiogênese, e que esses seres evoluíram até os seres humanos. É a teoria mais aceita hoje, e realmente é uma teoria. Mas em ciência as coisas podem mudar, já com sua religião…

      Só não vá ensinar errado pro teu filho senão ele tira zero na prova, hehe

    • Claudio disse:

      Falou e disse Elê.

      De uma forma bem humorada defendeu bem o pensamento.

      O Pr. Silas Malafaia fala sobre Criação X Evolução, tem video no youtube, vale cada segundo.

      Vi o video tem algum tempo, não me recordo se ele fala algo sobre o pó das estrelas.

      A Paz.

      Claudio (CCB min Brás, por enquanto)

  30. Oi Henrique , fique Á VONTADE em querer ler ou não .

    O horizonte aumenta quando a busca por conhecimento aumenta… porque ler só a bíblia, porque só ela diz a verdade? Porque a bíblia é completamente contraditória? O que é verdade?

    Realmente , diante da nossa tão limitada compreensão , é dificil para alguns crerem que Deus criou QUASE tudo através da palavra : haja luz! haja porção seca, etc… HÁ uma explicação para tudo isso , que envolve uma ciência tão primorosa, profunda,evoluidíssima que a mente humana , o homem a ciência jamais terá acesso , ao não ser no plano espiritual.NÃO adianta o homem querer entender todo o segredo da criação do Universo , e tudo que existe, pois sua mente E CONHECIMENTO é limitada.Ele poderá ter apenas uma peça de um quebra cabeça gigante. CRISTO (embora saiba que voce não acredita na sua existência) quando esteve aqui na Terra , demonstrou um pouco ,do seu poder , do poder da Sua Palavra criadora. CONHECEMOS vários trechos e frases suas poderosas: “Toma tua cama e anda” “Seja curado” “Sai dele” (expulsando os espíritos) , acalmando a tempestade, e a sentença à figueira :” nunca mais dê frutos”, onde a mesma veio secar imediatamente!Sem falar na transformação da agua em vinho , através do pensamento.Tudo foi criado a partir da matéria espiritual , antes de produzir-se fisicamente. POR não compreender isso , um exemplo , os milagres de Cristo ,devido a falta de conhecimento puro e absoluto , justamente por causa da matéria , que “encobre propositalmente” todo esse conhecimento infinito; o homem prefere negar a existencia de Deus e seus prodígios . Mas , ao homem vai ser liberado , a compreensão , a criação (COM AJUDA do mundo espiritual) somente daquilo que for necessário à sua condição de sobrevivencia aqui na Terra. SUA MENTE FOI PROJETADA para isso!PORVENTURA , pode toda a agua do oceano caber dentro de um copo? ASSIM é a mente humana em relação a todo o conhecimento que vem do DIVINO.

    • Muitos não crêm na existencia de Jesus , ou então enxergam -No, como um político , psicólogo, enfim um homem comum como os outros.

      Jesus Cristo não é daqui,
      desta Terra , e de nenhuma outra galáxia deste Universo visível. Ele é de uma outra dimensão , um outro Universo, que
      nossos melhores telescópios , não poderão jamais captar sua imagem, pois trata-se de uma dimensão totalmente espiritual,
      onde estes olhos carnais,não podem enxergar. Cristo se fez carne , sem pecado, e dentro dessa matéria, havia um espírito, luz , energia, como se preferir,
      tão poderoso , que no Monte da transfiguração , podemos constatar isso : seu rosto resplandeceu como o sol e seus vestidos brancos como a luz.
      Podemos observar o poder que estava Nele.
      Nesse momento da transfiguração , o que ocorreu com a sua matéria? Ela se fundiu com o seu espírito. Ele tinha esse poder para tal, pois Nele não havia o pecado(morte da carne).
      Para quem crê em anjos, esses seres de pura energia, também têm o poder de materialização.Observemos AQUI o poder da materialização. E DEUS não poderia criar tudo , materializar o que existe no mundo espiritual?
      Cristo irradiava virtudes, energia divina até pelos seus poros, devido à grandeza do seu espírito, pois afinal , sendo Filho de Deus , ele também era e é Deus.
      Podemos verificar isso , naquela parte , onde a mulher que tinha o fluxo de sangue lhe toca para obter a cura, e Jesus imediatamente diz que alguém Lhe tocou , pois dele saiu virtude.
      Cristo curou e ressuscitou a muitos, e também tinha poder para fazer o mesmo consigo, mesmo que chegasse à morte , como ocorreu na cruz.
      Em certo trecho da Biblia , ele diz:…” O Pai tem a vida em si mesmo , e deu para o filho também ter a vida em si mesmo’.
      Sua missão não foi gerar uma descendencia , pois como ele mesmo disse : …”derramarei do meu sangue , e resgatarei a muitos.”
      Cristo , nos seus ultimos dias disse aos seus díscipulos , que após todos aqueles acontecimentos que iria lhe ocorrer , partiria junto ao Pai; e que os discípulos os amassem de verdade, deveriam
      se exultar com isso e não chorarem pela sua ausencia. O fato de não existirem provas materiais , como sepultamento do seu corpo é justamente porque a sua carne não conheceu a morte. O homem nasceu em pecado e morre; porque o pecado gerou a morte. Mas Cristo nasceu sem pecado ; foi obra do Espírito Santo. Por ser um Ser sem pecado , ofereceu seu corpo em sacrifício para perdão dos pecados da humanidade. Um pecador não poderia salvar outro pecador. Por isso Ele (divino) veio habitar em um corpo puro para tal missão.Como Cristo não tinha pecado , Ele tinha o poder de interagir sua carne com o espírito conforme vimos no monte da Transfiguração.Ele realmente morreu , mas como Ele era é e a Ressurreição e a Vida houve esse milagre com si próprio.

      • Jesus disse que aquele que crêsse Nele , o usaria para operar milagres iguais Ele operou aqui na Terra.
        Como já descrevi em outros relatos, meu pai era um homem bastante consagrado à Deus. Ele era muito usado por Deus e bastante humilde.
        Certo dia, meu pai recebeu uma mensagem do Espírito de Deus para fazer uma visita à um conhecido seu que se encontrava hospitalizado e bastante enfermo.
        Meu pai então se dirigiu ao hospital. Chegando lá, já na presença do doente, fez uma oração bem rápida para o seu amigo. Quando terminou a oração, uma Voz através de pensamentos, lhe pediu que colocasse a sua mão direita sobre a cabeça do paciente. Meu pai então, em obediência e humildemente, colocou a sua mão direita sobre a cabeça do doente, e imediatamente sensações de choques como de eletricidade começaram a percorrer todo o seu braço, vindo a acumular-se todos em sua mão.
        Ele sentiu que sua mão começou a esquentar, e essas sensações então começaram a percorrer entre os seus dedos e a palma da mão. Ficou assim por alguns instantes e retirou a mão da cabeça, sentindo aqueles choques subirem novamente para o seu braço. Permaneceu mais um tempo com o paciente e logo veio embora.
        No dia seguinte , seu amigo recebeu alta e seu caso foi dado como uma repentina cura milagrosa.

        • Então Henrique , não estou querendo te converter não viu? Rsss…. Só quero dizer que , para crermos em Deus é questão de fé! È por esse caminho que vamos encontrar Jesus e Pai Celestial , e não pelo caminho da Ciência! uma fagulha de Deus já está dentro de nós , e ela só vai “aumentar” , “iluminar” , “saltar para a vida eterna” , tomar proporções através de um sôpro chamado “fé”, crer, de alma e coração , e então verás a LUZ E glória de Deus!A SUA FÉ a sua crença ATRAIRÁ o ESPÍRITO SANTO e Ele te guiará em toda a verdade! E então naõ será mais preciso buscar em livros a prova da existencia do Criador, pois Ele se manifestará dentro de si . Não espere os cientistas mostrarem, provarem essa glória , que isso nunca acontecerá!Pois é preciso também ter fé para enxergar as provas que estão bem aqui no nosso nariz!!!!

          • Mas , a escolha é sua…de crer , não crer e seguir o seu caminho! Abraço amigo!!

          • correição : bem na frente do nosso nariz.

          • Correição : através de um sopro chamado fé , leia-se:
            Através de um sopro chamado “CRENÇA” . Há diferença entre crença e fé .

          • Henrique : Para encerrar , só um lembrete:
            não sou esquizofrênica e nem sofro de transtornos mentais! Rssss….

  31. Henrique disse:

    Não estou aqui para propagar o ateísmo, para fazer dele uma religião. Minha mensagem foi passada. Minha esposa não tem religião. Boa parte dos meus amigos são ateus. Isso é tão comum, cotidiano para nós, que nem discutimos mais.

    Quis passar uma mensagem contra o preconceito, a falta de informação e alguns equívocos cometidos na ccb somente. Vocês já estão na frente daquelas pessoas que eu conheci lá atrás porque pensam um pouco sobre o que professam.

    Abraço!

    • Henrique, entenda a nossa preocupação pela sua alma e justifique esta nossa vigorosa mas pacífica militância em favor do Cristianismo neste singelo, mas importante, facto: a sua cosmovisão não traz aos ombros um destino eterno, a nossa sim.

      Penn Jillette (sim, o famoso ateu) descreve-o de forma perfeita neste curtíssimo (54 segundos) video, que aconselho o amigo Henrique e todos os restantes visitantes do blog a ver.
      http://goo.gl/p7oMLH

      Não tentar evangelizar alguém é demonstrar ódio por essa pessoa.
      Nós não o odiamos Henrique, nem nunca o odiaríamos.

      Um abraço amigo, e Deus o abençoe!
      Vitor, a esticar os braços desde o outro lado do Atlântico

  32. Evangelista Cristão

    A base sustentável de uma instituição não está somente naqueles que a dirigem,mas, na integridade de seus membros e ou seguidores.

    Observamos inúmeros ataques contra alguns dirigentes da CCB e, eu acredito que parte do que falam é verdade.

    Gostaria de lembrar que aproximadamente 80% dos membros da CCB são sinceros e, Cristo observa e analisa a CCB num todo e, jamais em erros de alguns dirigentes isoladamente. Tenho lido na NET em várias fontes de comunicação de que a CCB está acabada, destruida, deteriorada, entre outras coisas…rsss

    Eu creio que jamais Cristo deixará a CCB, afinal aproximadamente 3 milhões tomam a Santa Céia, mais os que frequentam e não batizaram, totalizando mais de 5 milhões.

    Sendo assim a minha fé em Cristo não me deixa pensar negativamente,mas percebo que a cada ano aumenta 300 templos.,,rsss

    Está vindo por ai um grupo de anciães com a mente treinada para os próximos anos e, saberão melhorar as coisas e, alguns destes novos anciães são dinâmicos em sua vida material, sabendo como agir em momentos de tempestades, fazendo com que haja crescimento espiritual e material e aumento de crentes.

    O que descrevo em momento nenhum é para desfazer destes atuais com 90, 85, 80, 75 anos, que muito lutaram pela igreja e, hoje se vêem num mundo desconhecido.

    Jamais terei a imprudência de sujá-los com palavras altivas e, desfazer da mente antiga que tem, lembrando que um dia arrancaram tocos, enfrentaram os idólatras, viajaram em estradas de terra muitas vezes para batizarem uma só pessoa.

    Baseado nisso tudo eu tenho certeza que de 2.016 até 2.020 muita coisa vai melhorar e, haverá um enorme crescimento na CCB…rsss

    A oração do povo tem poder e, não serão os tímidos, pessimistas, entre outros sem fé que impedirão de Deus operar !!

    Não venham com comparações tolas de instituições que tem 1 bilhão de seguidores e, sei lá quantos templos pelo mundo. Quem conhece a cultura de alguns países sabe que muitos são obrigados a seguirem as tais denominações, senão a familia é assassinada.

    Em relação a CCB vai quem deseja,pois, nem pela midia televisiva e nem pelos rádios a CCB adentra nos lares. Quem vai para CCB vai porque sentiu de ir e, não foi hipnotizado por pastores curandeiros que até de branco estão se vestindo, promovendo cultos do descarrego ! Me dá licença tenho que rir senão me doi o estômago…kkkk e mais, kkkkkkk

    Porque tanto alerta contra a CCB se a CCB não distribui jornais, videos,cds e nem usa a TV para invadir as casas ?

    Creio que deveriam preocupar com o apostolo que vende martelinho e ou o pastor que vende livros de como prosperar e ou pastor que tem o Shopping da fé…rsss e ou bispo que vende vidro com agua ungida da corrente dos pastores…ai, ai, ai…kkkkk e ou padre marcelo NA TV que joga baldes de agua BENZIDA sobre o povo…Ui !!! essa doeu…rsss

    Quem quiser confirmar o que escrevo entre na NET e veja os videos e sorriam como eu.

    Perto destas denominações escandalosas e, que comercializam explicitamente usando o nome de Cristo a CCB é o PARAISO na terra…rsss

    Evangelista Cristão incentivando o povo a ver os videos na NET….kkkkkkkkkkk

  33. Há várias leis que controlam tudo que há , toda a criação de Deus: lei espiritual , física e Universal. e que bem pouco conhecemos. HÁ Harmonia e comunhão entre elas. Cada parte da criação possui inteligência própria e têm autonomia para agir e reagir às leis que as comandam ou regem. Fisicamente , que o diga o espermatozóide , que não é assim apenas uma simples células. Deus é Dominador sobre tudo , e “fala” com todos os elementos, que respondem com obediencia e prazer em fazê-lo. Um exemplo , quando Cristo deu ordem para que o vento se acalmasse. Quando infringimos uma dessas leis , cometemos o que chamamos de “pecado” .E todo o pecado tem uma causa e efeito. Existe o pecado contra o corpo(prostitução, vícios , alcoolismo , vida sedentária, etc.) Existe o pecado contra a Terra: poluição do meio ambiente, contaminação dos rios , etc… e somos punidos não por Deus , mas sim , por causa dos nossos atos, ou seja , as consequencias.Bem , vamos lá no começo em Genêsis, onde foi cometido um pecado, cuja desobediencia , “modificou-se” tudo , e cuja consequência gerou a mortalidade , originando a queda do homem. Havíamos sido criados com células com poder de regeneração . Analisemos nosso cérebro. Vamos usar um termo para melhor compreensão , embora seja muito mais profundo e complicado. Foi “implantado” , aquilo que sentimos e não “sabemos de sua gravidade , e não temos “forças” para rejeitar : inveja , ódio , ciúmes, violencias,suicídios homicidio , etc… Tudo isso se processa , se sente através dos pensamentos , gerando vibrações que atraem energias semelhantes , se tornando um circulo vicioso. Nossa genética foi muito , mas muito modificada, sem falar que carregamos um código genético , onde muito de nossos costumes, , defeitos , são transmitidos para os nosso filhos

    Continua…

    • O espírito foi dado para tomar posse da carne. Ele é um mistério para a maioria das pessoas, e maioria não tem conhecimento ou consciência dele. Ele se comunica com Deus , sem que nossa mente venha perceber. São as chamadas “intuições’.Ele funciona como se fosse uma lâmpada , ou um tubo de energia dentro de nós.Quando estamos cheios de luz , amor , essa luz brilha! Mas , ela também pode ser reduzida e o espírito vir a enfraquecer , chegando às trevas! Quem nunca ouviu falar de “um ser trevoso”? O ódio , desamor, a soberba, o homícidio , o suicídio, a avareza., o orgulho, o egoísmo , a violência, a descrença , a prostitução , inveja, ciumes doentio,imoralidades e vicios sexuais, e coisas semelhantes, tributos da carne, podem fazer apagar a luz e vir até destruir o nosso espírito! Quando digo nós , estou querendo dizer ao “ser humano”. NÃO se tem consciencia da gravidade e do mal que tudo isso acarreta para si próprio , devido o estado de torpor que se encontramos. CRISTO , A Fonte de Luz , nosso Salvador e Remidor, veio justamente para “ressuscitar” , dar vida , “despertar” , o que estava morto , enfraquecido dentro de nós. Sua Luz resplandecente faz “enxergar” realmente quem somos , seres caídos, e como expectadores enxergamos nosso pecados( orgulho , soberba , inveja, prostituição , avareza, egoismo e tantos quantos já conhecemos) e perante esse conhecimento puro , haverá o arrependimento e contrição e então diante disso , nossos pecados praticados são perdoados. Sua Luz nos mostra que dentro de nós há um espírito doente , sofrido , abatido que precisa ser revestido de Cristo , de suas virtudes para ter força , energia e poder para lutar e rejeitar as tentações e paixões desta carne. Passamos a viver sobre um outro prisma , um novo olhar , com o Espírito no comando. ENTÃO conheceremos claramente, o que é o bem , e o que é o mal , não sendo mais escravos do mal,entendendo então que , o espírito lutará contra a carne e a carne contra o espírito , mas em Cristo seremos mais que vencedores. E SE acaso , por um momento de fraqueza , caírmos novamente em tentação involuntariamente, e como já despertos , reconheceremos que erramos , com tristeza e profundo pesar em nossas almas , pois no fundo do coração não queríamos praticar , buscando arrependidos o perdão e o fortalecimento do nosso Salvador !

    • Foi “implantado”: melhor dizendo: processos esses que são identificados em diversas areas diferentes do cérebro:

  34. Temos que ter conhecimento do espírito , enquanto estamos na carne. MAS , O MAIS IMPORTANTE de todos os conhecimentos , é JESUS CRISTO, pois Ele é a porta o qual temos que retornar. O Espirito de Deus em nós , a Luz de Cristo em nós , somos atraídos para Ele , principalmente quando partimos desta Terra. Mas , por desconhecimento , falta de fé , crença em Deus , alguns espíritos quando desencarnados , são verdadeiros “prisioneiros” desta Terra. Sou testemunha disso. Aqueles que têm o coração preso às coisas materiais, apetites exagerados fisico, apego excessivo algum membro da família ,os que morrem ateus, quando desencarnam tem dificuldades , pois não conheceram a Luz a Força que os atrai para Deus.

  35. Evangelista Cristão

    Henrique disse: abril 3, 2014 às 3:54 pm

    Não estou aqui para propagar o ateísmo, para fazer dele uma religião. Minha mensagem foi passada. Minha esposa não tem religião. Boa parte dos meus amigos são ateus. Isso é tão comum, cotidiano para nós, que nem discutimos mais.

    Evangelista respondendo…

    Aqui na NET voce encontrou alguns que tentam te alisar, usando palavras meigas e carinhosas.

    Eu jamais vou ser carinhoso com alguém que desfaz do Criador do universo e, entre ser teu amigo e ou amigo de Deus, prefiro continuar amigo de Deus…rsss

    Henrique, se voce não conhecesse o Cristianismo e, nunca tivesse frequentado igrejas evangélicas eu até suportaría tuas tolices.

    Como voce veio de igrejas evangélicas e, por sinal casou-se posteriormente como uma esposa que não tem religião é mais do que lógico que tua esposa desvirtuou tua mente e, voce tendo personalidade fraca deixou-se levar por ela e. pelos ateus que hoje te rodeiam.

    Quero que voce saiba que eu tenho certeza que voce não é ateu,mas, após pecar gravemente contra o Espírito Santo(como não sei !) resolveu tentar levar consigo mais alguns tolos…rsss

    Saiba que tenho provas concretas de que existe um Ser Superior, Criador de tudo e, principalmente de seres humanos.

    Tem tolos iguais a voce que afirmam que viemos do macaco…Me dá licença, preciso rir…kkkkkkkk,mais, kkkkkkkkk.

    Nestes últimos milênios ninguém nunca viu um macaco virar ser humano racional, né ?

    No entanto tem tolos por ai que afirmam que a tal ciência garante que viemos do macaco…rsss

    Voce diz que viemos da tal explosão no universo, etc, etc, Mais uma vez eu pergunto; Alguém nos últimos milhares de anos já viu alguém aparecer do desenvolvimento do infinito universo ? Ora pois, pois…rsss

    Eu provo por meio de Ressonâncias Magnéticas que o meu Deus faz milagres e, desafio a qualquer cientista médico ou Astrólogo negar pelas ressonâncias que tenho guardadas que não houve coisas sobre naturais…rsss

    Evangelista Cristão do lado de Deus…rsss

  36. HENRIQUE:

    Diante de tudo que escrevi , quero deixar bem claro que não é para te julgar ou condenar , mas apenas para te mostrar (embora eu sei que para voce é indiferente ou nem acredite ) a realidade do outro lado!Uma vez “conversei” com um espírito (não vou dizer o motivo nem como ) que estava aprisionado aqui na Terra. Outro estava desorientado , não sabia o que fazer! Há aqueles que partem com rancor , mágoas no coração , e depois percebem que já não têm mais condição de fazer as pazes com os que estão do lado de cá.Sofrimento! Outro (eu vi) ser levado por espíritos trevosos. O cemitério está cheio de espíritos nessas condições. Muito triste! Mas também vi Ser de luz vir buscar . Enfim , não é brincadeira!!! Nós temos um espírito dentro de nós , isso é REAL! Lembra da parábola das virgens prudentes e virgens loucas!? BEM VERDADE ,temos que vigiar a todo o instante , (palavras, pensamentos , obras , ) nosso relacionamento para com as pessoas , não guardar mágoas , rancor , pedir sempre perdão , se necesssário , não deixar nada para trás , pois não sabemos e nossa hora, pode ser repentina e aí…TEMOS QUE NOS SENTIR “PREPARADOS” a todos instante. Henrique : a falta de fé e crença em Jesus e Deus deixa o espírito quando desencarna , sem uma direção! Também não basta só crer em Jesus , como muitos afirmam , e praticar a iniquidade , como o próprio Senhor Jesus disse : afastai-vos de Mim…A QUI parece que está tudo bem , o problema é a situação do espírito do outro lado! Se cremos em Jesus , e aceitá-Lo como Salvador pessoal de nossa alma e andarmos na Sua Luz , quando partimos daqui , nosso espírito será atraído para Ele. .Semelhante atrai semelhante ! HÁ uma realidade do outro lado , pena que não posso te provar isso!

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Irmã Sonia,

      Paz de Deus. Não sei se a irmã sabe do que vou falar. Ou se já leu a Bíblia fora do culto. Mas, no amor de Cristo, o que a irmã tem escrito aproxima-se muito de outras doutrinas e afasta-se igualmente do cristianismo. Analise sua Bíblia em Deuteronômio e verá o que falo.

      Nossos espíritos, depois que morremos, não ficam rondando a terra por esse ou aquele motivo. Creu em Jesus e aceitou-O como Salvador, vai para um lugar; não creu, vai para outro. Ninguém fica aqui. Não há “energias” nem “sentimentos” que fazem os espíritos ficaremmnos cemitérios. Leia Hebreus 9.27.

      Fica na paz de Deus, irmã.

      • Irmão Márcio , não gosto muito de tocar nesse assunto , me reservo muito a esse respeito. Mas vou citar um episódio sobre esse assunto. Certa noite , já me encontrava deitada para dormir . Em comunhão , elevei meus pensamentoS a Jesus Cristo , e pouco tempo depois senti como uma espécie de claridade me envolver. Uma sensação maravilhosa tomou conta do meu ser , e me via oscilar entre o mundo espiritual e terreno. Foi quando avistei um espírito(já o vi mais de uma vez) com uma capa preta (ele era alto e magro) vir em minha direção. Só deu tempo de em mente clamar a Deus , quando vi descer entre eu e ele uma espécie de um “poço de luz” que o afastou , fazendo-o ir embora. Através daquela luz pude enxerga-lo voltando .

        • Em uma outra ocasião , por permissão de Deus , 3 espíritos adentraram minha casa para me afrontar , percebi o ódio e o sarcasmo por eu ser cristã. Houve um diálogo entre eles e eu , e por fim sairam estas palavras da minha boca : hoje eu vou congregar , se voces quiserem voces podem ir comigo , e que Deus os repreenda! Quando foi a noite , fui congregar e fiquei em pé lá atrás perto da janela em frente ao corredor . Quando foi na hora da Palavra , quase no final , o irmão que pregava a Palavra , se afastou um pouco da púlpito vindo em direção ao corredor , onde eu me encontrava e saíram essas palavras de sua bôca inspirado pelo Espírito de Deus :agora Eu Vou Falar com alguns espíritos que estão aqui , que vieram acompanhando a minha serva Conversou com eles , e por fim os repreendeu ,com autoridade pedindo que saíssem do meu caminho! Nunca mais apareceram. Houve mais episódios , mas não gosto muito de tocar nesse assunto .

  37. Agora Henrique , nenhum de nós aqui , tem o direito de te julgar e condenar , mais de jeito nenhum!O ÚNICO que pode julgar com justiça e retidão , devido ao conhecimento Absoluto a nosso respeito ,é Jesus Cristo! O amor de Jesus para com as pessoas que estão aqui na Terra , seja elas quem for , é um amor incomensurável , incondicional , que não muda! Você acha que Jesus não amava a pessoa de Hitler? Claro que sim. Mas , o que ocorre? Algumas pessoas cometem crimes hediondos , terríveis contra as pessoas ,e estando num estado de torpor , se fechando para a conscientização , se recusando a ouvir mensagem(Vinde , vinde a Mim! ) de Jesus que está bem “estampada” para quem quiser , e acabam seguindo seu livre -arbitro, praticando a maldade.. Quando a pessoa que cometeu tais crimes, do outro lado , despertar para o conhecimento integral , sob os olhos do espírito , do que fez aqui na Terra,sentindo também a dor que causou para com as suas vítimas; e conhecedor (o espírito conhece) das leis divinas , ai Meu Deus! A aflição , a angustia, a intensidade do ódio , toma conta de sua alma ,onde esse “estado de alma” será sua própria punição , um inferno! Por que até os pensamentos não se perderá! Quando estamos aqui na Terra, a Luz de Cristo quando resplandece sobre nós, “enxergamos” nossos pecados , e também conscientizamos de quantas pessoas ferimos , maltratamos com nosso atos , palavras, etc.. Nos arrependemos de todo os males cometidos , e então diante desse arrependimento recebemos o perdão de Deus. Passamos então a caminhar com Jesus , sob uma outra ótica , na Luz de Sua Palavra e ensinamentos. A partir daí , será impossível , ferirmos , maltratar alguém sem ferir a nós mesmos! A Graça de Cristo nos cobrirá ; seremos mais cuidadosos com nossas ações e palavras, não só com as pessoas , mas até com os animais , a natureza, etc… Antes da Luz de Cristo resplandecer sobre mim, achava que estava certa em tudo que fazia. Era do tipo”eu sou mais eu” , “eu tenho razão” “dente por dente”, etc…Mas , certo dia , estando na presença do Senhor , Meu Deus! Como estava errada! NÃO se enxerga “manchas” em roupas no escuro , mas quando entramos num ambiente hiper iluminado. Que vergonha! A gente quer sair correndo daquele lugar! Jesus é tão maravilhoso , que Ele conhecia todos os meus pecados , defeitos , imperfeições e me abraçou com todo o amor , me perdoou , me limpou e está me conduzindo com carinho e paciência ,(pois sabe que ainda sou humana, fraca e imperfeita) , para o seu Lar de Luz. Abraços , tudo de bom para você e sua família!

  38. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Irmão Eleotério,

    Tem ateus que merecem mesmo uma “coça” de cinta, hehe. São os chatonildos e militantes da ATEA, e alguns outros igualmente chatos e desonestos.

    Mas tem os ateus que o são por opção, decepção, porém são íntegors e honestos, além de educados. Em nenhum momento, vi o irmão Henrique ser mal educado ou zombar da nossa fé.

    Quando você o agride ou diz o que acha ser a verdade, faz um desserviço ao Evangelho. Não sei você, mas eu não nasci nessa “graça”, e quando saí da CCB, não queria ver crente nem pintado de ouro. Deus, com Sua infinita paciência e misericórdia (e só Ele sabe o que fiz ou deixei de fazer) me trouxe de volta e me acolheu. Meus irmãos do Rio de Janeiro me acolheram, meus irmãos (alguns) de Piracicaba me acolheram. E na época que eu não queria saber de igreja de crente e tinha cabelão, ninguém ficou me agredindo, salvo um ou outro que dizia “Se não vem pelo amor, vem pela dor!” Aí mesmo que eu não queria ir…

    Sem sarcasmos, sem “kkkkkkk e mais kkkkkkk” ou “rsrsrsrs e mais rssss”, saiba conversar com os outros. Você que diz tanto ler a Bíblia e ter comunhão com Deus está sendo muito agressivo e irônico. Não sei em que parte a Bíblia ensina isso, mas acho que é o contrário. Ah! Já sei! “Vou me defender de quem me ofende e denigre e usa de ironia comigo, quando pararem eu paro”. Tá bom, então se é assim, vai nessa força.

    Caso contrário, se mudar de idéia, faça como Cristo fez com Pedro, que O negou três vezes, ou comigo, quando me tirou da lama do pecado. E até com você, que como eu ou qualquer comedor de feijão, nem em um milhão de anos jejuando e orando de joelhos, jamais conseguiremos nossa salvação! Mesmo assim, Ele nos salvou!

    No amor de Cristo,

    Márcio – crente no Deus pessoal, trino e criador do Universo e suas leis.

  39. Irmão Márcio ,
    O que voce me diz de Elias e de Moisés?

    Minha irmã certa vez contou-nos que estava indo de carro com seu esposo e filhos , quando em certo trecho de uma avenida , começou a sentir uma aflição tão forte , como se a quisesse sufocá- la e pressentiu uma presença em grande desespero dentro do carro como quisesse pedir ajuda. Segundos depois Quando o meu cunhado virou o carro para entrar em uma outra rua ela viu um grupo de pessoas em volta de um corpo de uma mulher que há poucos minutos tinha sido atropelada e veio a falecer no local

    Um irmão ancião contou-nos que se encontrava hospitalizado e em certo momento do nada começou a sentir uma aflição , uma sensação terrível que ele não sabia explicar. Quando foi daí a pouco veio a notícia que uma mulher tinha se suicidado dentro do hospital , bem perto dali , um pouco antes dele sentir tudo aquilo . Há outros relatos , mas não quero me estender sobre isso . O tempo daqui é diferente do mundo espiritual . Um minuto aqui pode equivaler a eternidade fomoutro lado .

  40. Correição : a eternidade do outro lado.

  41. Irmão Márcio ,
    Tem também uma outra parte que Jesus diz que Abraão se exultou quando viu que chegou a hora de Jesus vir à Terra . Esse assunto é bastante polemico , e não quero debater sobre ele , pois é muito desgastante. Digo isso por que ele morreu , e seu espirito não estava adormecido . O mesmo com Elias , Moisés .

    • Correição : Elias. e Moisés apareceram a Jesus no Monte da Transfiguração .Em uma outra parte Jesus diz que “Abraão se exultou quando viu chegar a sua hora” . Isso quer dizer que eles não estavam dormindo?!

  42. Márcio , meus primeiros comentários , saíram como últimos e os ultimos , como primeiros , por isso a sequência ficou meio sem nexo .aff! ..Desculpe os erros , repetições de palavras e os comentários aos ” picadinhos” Que chato! Rss….

    • Sonia, minha irmãzinha querida,

      Elias e Moisés, assim como Enoque, experimentaram uma espécie de ‘teofania’. Era Deus demonstrando seu poder sobre a morte. Deus, Todo-Poderoso, agindo com soberania. Fazendo do jeito que Ele bem entende rss

      Evidentemente, eles foram ‘arrebatados’, tomados de supetão, mas não significa, que podemos trazer ‘o tema’ para a nossa religiosidade, ou puxar a brasa para para a crença de cada um.

      Na parábola proposta POR JESUS em Lucas 16:19.29, gostaria que você atentasse cuidadosamente a tudo, e, principalmente, ao verso 26. O destino do homem avarento era eterno e irreversível.

      ‘…Está posto um grande abismo’. – Não apenas entre Lázaro e ele, assim como nem mesmo Lázaro nem qualquer outra pessoa é capaz de atravessar.

      Com a morte, os destinos de ambos foram selados PARA SEMPRE. O rico queria que Lázaro, em toda sua glória, fosse avisar aos parentes para que eles não agissem como ele, mas isso é totalmente impossível.

      Quando vc for pensar no que realmente crê, lembre-se que essa parábola foi proposta por Jesus.

      Tem um texto bastante esclarecedor sobre ‘transfiguração’ que eu gostaria de indicar-lhe.

      Espero, sinceramente, que seja proveitoso, pois que é à luz da Palavra!!!

      Espero que vc não se ligue exatamente na autoria e, sim, NO TEOR!

      http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00367

      Beijos!

      • Regina,

        Estava até me interrogando sobre esse versículo em Apocalipse 20:13:14 onde está escrito :”E deu o mar os mortos que nele havia” O que é esse “mar” ? Que mortos ele segura? Enfim…

        • Irmã, vou-lhe colocar aqui duas explicações para esse versículo, de duas das minhas principais fontes de instrução no que diz respeito às escrituras. A irmã pegue na sua Bíblia e confira se o que eu aqui colocar condiz com a sua Bíblia. Se sim e ficar devidamente esclarecida, amém, se não, descarte o que vai ler de seguida:

          Biblia de estudo ESV
          Apocalipse 20:13 O mar, Morte e o Hades/Inferno (o “reino” dos mortos, cf. 6:8) darão os seus mortos porque todas as pessoas voltarão a uma existência corporal para serem julgados (2 Coríntios. 5:10) por Jesus (Mateus 16:27, João 5:28-29, Atos 17:31). foram julgados … de acordo com as suas obras. Os incrédulos serão justamente condenados por seus pecados (cf. Rm 3:23;. Rev. 20:15). Os crentes, cujos nomes estão no “livro da vida” (vv. 12, 15), entrarão num “novo céu e uma nova terra” (21:01), porque os nomes escritos no livro são daqueles que foram redimidos pelo “Cordeiro que foi morto” (13:8;. cf 21:27) por causa dos seus pecados (1:5). Os seus atos registrados atestam a sua confiança em Cristo e também são a base para determinar as suas recompensas no céu (1 Coríntios 3:14-15;. 2 Coríntios 5:10;. Rev. 22:12-16).

          Bíblia de estudo MacArthur (John)
          Morte e Hades. Ambos os termos descrevem o estado de morte. Todos os ímpios mortos aparecerão no julgamento do grande trono branco; ninguém escapará. Todos os lugares que têm retido os corpos dos mortos injustos trarão novos corpos adequados para o inferno.

          ———-

          Como forma de ajudar à ilustração, imagine os corpos enterrados nos cemitérios, eles aparecerão não somente em ossos ou pó, mas com carne e pele tal como os nossos corpos têm neste momento. As pessoas que foram cremadas (ou mortas na fogueira nos tempos da inquisição) igualmente, não serão cinzas “ambulantes” mas sim corpos completamente re-formados.

          Espero ter ajudado ao seu esclarecimento. Se não ajudei, ignore o texto.
          Deus a abençoe.

          • Irmão Vitor,
            Só agora eu vi o seu comentário .Deus abençoe pela resposta. Agora, só não entendo essa parte: “imagine os corpos enterrados nos cemitérios, eles aparecerão não somente em ossos ou pó, mas com carne e pele tal como os nossos corpos têm neste momento”.

            Então , eu penso que Jesus ressuscitou em carne e osso , porque Ele não tinha pecado , e num trecho , não sei onde , está escrito que “sua carne não viria a corrupção” . Agora , nós humanos , por causa do pecado , sobreveio a morte carnal , por isso creio que a ressurreição , implica num corpo espiritual , ou seja o nosso espírito , sendo então ressurreição espiritual. Creio que o único que ascendeu ao céus em carne e espírito foi Jesus. Apreciaria muito um debate sobre esse assunto , por causa das dúvidas. Agora qual o motivo de ressuscitarmos novamente com este corpo carnal se quem vai nos julgar é Espírito? Desculpe a minha ignorância!

      • Regina, já li várias interpretações sobre a Transfiguração, cada uma completamente diferente da outra, e vai saber qual a verdadeira?!. E todas diziam estar na Luz da Palavra! Eu tenho uma linha de pensamento a esse respeito , que se fossemos debater , iria longe , e não quero abusar da bondade do irmão Ricardo.Então prefiro ficar no que diz o verso 5 , onde Deus diz : Este é o meu Filho amado , em quem me comprazo , escutai-O ! ” Aqui encerro meus comentários . Beijos.

  43. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Irmã Sonia,

    Só quis dar um “toque” quanto ao que vislumbro nos seus textos, em que conversas ou visões de espíritos desencarnados ocorrem. Nós cristãos, sob a guia do Espírito Santo, desenvolvemos um parâmetro de regra de fé a fim de conduzir nossas condutas enquanto servirmos ao Senhor, que é a Bíblia. Caso contrário, cada um faria do jeito que bem entende, e o sacrifício derradeiro de Cristo na cruz do calvário não teria nenhuma utilidade ou efeito na nossa salvação.

    Sendo assim, certas experiências, minhas ou de outras pessoas, eu tento (na minha inutilidade plena) avaliar sob o prisma bíblico. E a Bíblia não é nenhum “bicho de sete cabeças”, com mistérios ocultos prontos para serem desvendados a todo momento. Bem, os que dizem isso, derivaram seitas e crenças heréticas desses “mistérios ocultos”.

    Até onde minha ignorância alcança, anjos são designados para ministrar-nos; quando morremos, não podemos voltar como espíritos ou almas, a não ser que nosso corpo ressuscite; Deus nos proibiu de conversarmos com “espíritos desencarnados”; a única conversa que conseguimos estabelecer no mundo espiritual é com Ele mesmo, através de Jesus Cristo; nem anjos conversam conosco, se Deus não designar; satanás é o pai da mentira, e fará de tudo para crermos em acontecimentos estranhos e “escalafobéticos” à luz do texto bíblico; espíritos rondando-nos logo após a morte, ETs, OVNIS, luzes estranhas, comunicações espirituais estranhas, seres estranhos, a meu ver, e à luz da Bíblia, são obras do demônio, o Mentiroso.

    Perdoe minha ignorância bíblica, em termos de citação de versículos. Se der bobeira, eu esqueço até o que estou fazendo aqui nesse teclado. Falo do que aprendi lendo, e sei que certas “doutrinas” e “fatos” não podem ser interpretados à luz da Palavra de Deus, senão estariam lá. O que não está, a Deus pertence. Só não consigo citar versículos e no momento estou sem tempo de procurá-los, mas o bom senso bíblico prevalece.

    No amor de Jesus Cristo, de seu irmão

    Márcio – irmão em Cristo da Sônia.

    • Irmão Márcio . Deus te abençoe pelo seu comentário. Então é como você mesmo disse , nada , nem do lado bom e nem do lado mal acontece sem a permissão de Deus. MAS , nem tudo que não conseguimos explicar , ou não entendemos , ou não consta da Bíblia , é do demônio , embora saiba que ele pode se “plasmar” em um anjo de luz e até num espírito de um familiar, para enganar. Isso é verdade! Mas , o que estava me referindo nos comentários acima a respeito de pessoas que morrem em certas condições e que seus espíritos ficam “presos na Terra” , estava me referindo numa dimensão espiritual equivalente a este plano , mais ou menos isso.. e também estava me referindo “ao estado” do espírito quando desencarna pouco tempo depois de sua morte. Além do mais , do outro lado , um minuto aqui é uma eternidade lá.

      Sonia – irmã em Cristo do Márcio.

    • Irmão Márcio , meu falecido pai , um caro servo de Deus , nos contou que nos dias que esteve internado no hospital em coma , viu e conversou com vários médicos espirituais com jaleco branco cuidando também dos pacientes ali. Durante todo esse processo de sua doença ele vivenciou coisas interessantes , inclusive esteve num hospital i que não era terreno. Enfim , complicado . Para ele , foi uma experiencia única , e quem sou eu para negar?

    • O irmão Márcio teve o tempo e o cuidado que eu não pude ter, mas o sentimento e a mensagem é como se fosse “minha”, logo, assino por baixo.

      Irmã Sonia, quem ama cuida, e a irmã sinta-se amada por aqueles que desejam que tenha uma saudável visão das Escrituras, porque um saudável entendimento da Palavra (e vontade) de Deus produz um nós uma Paz que não tem explicação. Romanos 8:28.

      Deus abençoe os irmãos queridos,
      Vitor

    • MÁRCIO , este é meu último comentário(dá de sair como primeiro e ficará sem nexo , rssss.) Se tiver tempo e paciência para ler… rsss…

      Há uns 14 anos atrás , quando ainda me encontrava deitada em minha cama, na parte da manhã , numa oscilação entre este plano e o plano espiritual , tive uma visão que me deixou bastante deprimida , que logo a seguir em lágrimas indaguei: “Meu Deus , por que eu vi isso?”

      Lembro-me que via tudo do alto. Contemplei o prédio da igreja que frequento , que possui um espaço grande na frente e um belo jardim. Nisso algo me chama a atenção : vi adentrar pelos portões da igreja , um espírito masculino , numa decadência espiritual tão grande , que deixou a minha alma desolada. Seus trajes estavam esfarrapados e enegrecidos de tanta sujeira e imundície ; como se vestíssemos uma roupa e ficássemos com ela anos e anos sem tirá-la para lavar. Seus cabelos eram um emaranhado de cabelos extremamente sujos , com aparência de fétidos , como se não tivessem sido lavados durante muito , mas muito tempo. Seu semblante era medonho , entre um aspecto humano e meio animalesco. Ele adentrou aquele quintal , lentamente e mancando até a porta da igreja e entrou. Era uma cena desoladora. Então a visão se encerrou.

      Fiquei meditando ainda deitada naquela visão , sem compreender, como um ser tão puro que Deus criara , havia se transformado numa figura tão deplorável e decadente. As horas foram se passando e forcei o esquecimento do que tinha vislumbrado naquela manhã.

      À noite fui para a igreja. Estávamos reunidos num total de aproximadamente umas 800 pessoas. No início , entoemos louvores à Deus , oramos, e depois no momento certo , uma pessoa inspirada pelo Espírito de Deus, começou a falar conosco de acordo com as nossas necessidades. Essa pessoa estava à frente da multidão.

      Foi quando , quase no finalzinho daquela pregação , aquela mesma pessoa , ainda inspirada pelo Espírito , olhou fixamente para aquela multidão e de sua boca sairam essa sentença: ” Tem alguém aqui , que você adentrou essas portas para se esconder da polícia por algumas horas , por achar que aqui ninguém iria te procurar. Mas , o que voce não sabia é que aqui, irias encontrar comigo:Jesus Cristo! Para saberes que Eu estou falando contigo, você já assaltou , roubou e já praticou cousas tenebrosas que não é licito nem falar aqui. Estas aqui até com uma boa aparência , mas se pudesse enxergar o estado trevoso que está a sua alma! Sua alma está imunda, manca, emergida nas mais profundas trevas , cheirando mal ; e por causa de tanta maldade , já não és mais a semelhança do teu Criador. Mas , se deres ouvido a essa Voz que fala contigo hoje , e se arrependeres de todo o mal , saiba que tenho poder para perdoar todos os seus pecados , te limpar , levantar tua alma das ruínas , te regenerar e te salvar. A tua carne vai pagar por todo o mal cometido perante a justiça terrena , mas a tua alma estará salva. E dizia: mas se você não se arrepender , não deres ouvido a essa Voz , onde estou tendo misericórdia de tua alma, a tua vida aqui na Terra já está contada ; está por dias.

      Quando terminou essa sentença proferida pelo Espírito de Deus , na hora veio em memória a visão que havia tido aquela manhã. O que tinha visto , havia sido descrito durante aquela sentença divina. Estremeci. Daí poucos minutos tudo se encerrou.

      Lá fora , na rua , contemplava aquela grande multidão , e não vi ninguém naquelas condições da visão. Aqueles que consegui observar , pois a multidão era grande , estavam todos bem vestidos e de boa aparência.

      Bem , na verdade estava vendo as caras e não os corações , ou melhor : as almas!

      • A irmã Sonia já meditou um pouco sobre o porquê de existir por esse mundo fora e por milhares de anos, cultos de louvor a falsos deuses? deuses de pedra, deuses de madeira, deuses de ferro, peregrinações aqui, peregrinações ali… será que essas centenas de milhares (milhões?) de pessoas são todas loucas? Será que as suas experiências são alvo de uma histeria coletiva?

        Ou será que eles, de facto, vivem e presenciam sinais que não têm origem nem explicação numa perspectiva meramente humana?

        Uma pedra ao alto na forma de uma serpente, por exemplo, pode produzir um sinal? Uma cura? Uma libertação?

        As escrituras ensinam-nos que um terço dos anjos caíram junto com o diabo (Hebreus 12:22, Apoc. 12:3-9) quando este se rebelou contra Deus. Esse terço de anjos as Escrituras dizem-nos hoje serem demónios, que ao serviço do mal tentam enganar a tantos quanto possível, afastando-os do caminho, da verdade e da vida que é Jesus.

        A mim não me surpreendem estórias de visões, tremores, palpitações, curas, libertações e outras manifestações transcendentais que tal, mas se as olharmos e analisarmos à luz das escrituras percebemos claramente que umas são do Pai celestial e as outras são do pai da mentira, que a todo o custo nos tenta enganar.

        Repousemos pois à Bíblia, que é a inerrante e completa revelação de Deus para o Homem, onde unicamente deve residir a nossa confiança.

        Esta é a regra que eu utilizo para mim de há uns anos para cá: Se numa Igreja não se prega o Evangelho da Graça, então o Espírito Santo não capacitará os seus constituintes a terem experiências sobre-naturais.
        É apenas lógico, senão repare. Como poderia a terceira pessoa da Trindade (Espírito Santo) abençoar uma Igreja que não fala sobre a obra já completa pela segunda pessoa da Trindade (Jesus), que por sua vez cumpriu o plano de Deus Pai? Não poderia, e não pode.

        Eu sou altamente céptico de qualquer ato sobre-natural por parte de um membro de uma igreja onde há má teologia. Altamente céptico. Aliás, eu não deveria dizer céptico porque na verdade eu acredito no acto, sei é que claramente esse acto não provém de Deus.

        • Irmão Vitor ,
          Eu só não entendo por que Satanás me daria uma visão , me mostrando o estado decadente em que uma alma fica , por causa da prática de maldades ou crimes hediondos. Ele não iria mostrar a “realidade” nua e crua .

          • Irmão Vitor escreveu:

            As escrituras ensinam-nos que um terço dos anjos caíram junto com o diabo (Hebreus 12:22, Apoc. 12:3-9) quando este se rebelou contra Deus. Esse terço de anjos as Escrituras dizem-nos hoje serem demónios, que ao serviço do mal tentam enganar a tantos quanto possível, afastando-os do caminho, da verdade e da vida que é Jesus.

            Verdade. Eo irmão pensa que esses anjos caídos , são demônios de aspecto amedrontador , com garras , etc? Não ! São bem parecidos com os nórdicos e têm ódio terrível de Jesus e dos que o seguem . Acredite se quiser. Deus por misericórdia tem me mostrado um pouco do lado bom e do lado ruim , e só não vou relatar por que até sei o que vou ler : coisa do demônio! E eu sei o que eu vi , onde estive para poder enxergar e saber um tiquinho . da outra realidade.Só sei que muitos nesta Terra ainda em vida , já carregam o inferno dentro de si. Existe o paraíso onde está Jesus , mas também existem outros mundos ,Terras gloriosas , habitada por espíritos sem pecados , também filhos de Deus.

          • Irmã Sonia.

            Evite esses diálogos com Satanás, invista numa linha direta de comunicação com Deus.

            Não somos anjos, vamos viver no plano em que Deus nos colocou, não é a toa que a irmã está aqui neste mundo.

            Viva intensamente esta vida Sonia, Deus deve ter lhe dado muitas coisas para usufruir com sabedoria e prudência, não desperdice a oportunidade de fazer aquela pessoa ao seu lado muito feliz.

            Lembre-se: Os céus são os céus do Senhor e a Terra Ele deu aos filhos dos homens.

            Diz a Bíblia ser a vida como um conto rápido, portanto não há tempo para viver aqui na Terra duas vidas, decida em qual vai apostar suas fichas.

            A irmã lembra muito uma pessoa da cúpula CCBeiana conhecida minha, passa 93% da vida defendendo a existência de E.T.s, afirma já ter visto disco voadores, num oportunidade me apontou uma luz no céu dizendo era um disco voador.Sujeito absolutamente muito culto, mas falta de Bíblia dá nisso.

            Ah ! Os outros 7% ele passa em reuniões de ministério, a família paga o preço.

            O homem é a coroa da criação de Deus, ou então toda a Bíblia é mentirosa.

            Diga-me irmã Sonia, para esses seres ai vistos, teria uma Bíblia Vol. II para regular a vida dos tais?

            Sonia, não vejo como desgaste o debate de ideias, ao contrário, o próprio Ap. São Paulo debatia acerca da verdade a fim de levar o evangelho verdadeiro ao coração dos “sábios” da época.

            Pergunta: Essas visões trazem que tipo de edificação para a irmã, já que salvação em nada tem a ver com isso tudo ai ?

            Fique atenta, Satanás é astuto, sagaz e facilmente poderá enganá-la, Deus lhe deu sabedoria suficiente para enfrentar esses ataques, leia a Bíblia diariamente e verá q tudo o que a irmã posta aqui nesse blog está em completa discordância com a Palavra de Deus, ou então Deus tenha um plano II para salvar a humanidade e está testando o projeto com a irmã.

            Não é assim né?!

            Irmã, cautela, aceite as coisas simples como são, e deixe a complicação do plano de Deus para a CCB que se especializou no assunto.

            Deus continue a abençoando muito.

            A Paz.

            Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

          • O pai da mentira usará todos os meios para induzir ao engano, se possível, até os escolhidos:
            “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
            Mateus 24:24

            A querida irmã firme-se nas Escrituras pedindo a Deus a capacitação que nos é trazida pelo Espírito Santo para as compreender. Elas são claras quanto à simplicidade do Evangelho: somos irremediavelmente maus, Deus é infinitamente bom e soberano sobre TODAS as coisas. Com arrependimento de coração confessemos os nossos pecados, Ele nos perdoará e salvará. Ponto.

            Tudo o que vem além disto para trazer confusão, lhe garanto pela autoridade que as Escrituras me dão, não é de Deus.

            Eu não quero com isto entristecer a irmã, quero que a irmã se alegre comigo no maravilhoso Jesus, seu e meu Senhor e Salvador.

            Deus a abençoe,
            Vitor, CC em Portugal

          • Corrigindo…

            Nem tudo é contrário à Bíblia, estou certo q a irmã sabe de quais “posts” me refiro.

            A paz.

            Claudio (ovelha)

      • É Eletotério, estamos engatinhando ainda, vamos aprender com nossos primos Assembleianos que tal?

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

        • Irmão Vitor,

          Mas tudo isso não é tão importante , apenas vem ressaltar a importância de Jesus em nossas vidas , da sua missão salvadora , enfim ELE , é a Verdade o Caminho e a Vida! E que também há muitos inimigos de Jesus por aí…Uma das armas usadas é negar a existencia de Jesus , e anular e ridicularizar o seu sacrifício na cruz , pois para o homem comum isso é loucura , pois a compreensão e plenitude do Evangelho , vem somente através do Espírito Santo.Então aproveitam disso , da cegueira humana. È só abrir os olhos : filmes , livros , “quadros” , etc… e tantas outras coisas… e até da própria religião , por incrível que pareça. ME PERDOA se em algum comentário meu pareci agressiva, pois não foi essa a minha intenção.

          • Márcio J. S. Ermida disse:

            Querida irmã Sônia,

            Sou praticamente um semianalfabeto em se tratando de Bíblia. Digo no sentido de decorar versículos, recitá-los, etc.

            Mas de uma coisa tenho certeza. Se Deus quisesse revelar alguma coisa para nós além do que já está revelado/escrito, Ele o teria deixado registrado lá, nas Escrituras Sagradas. Note bem, TODOS os profetas do AT e os apóstolos fazem menção honrosa somente às Escrituras da época. Não vejo nenhum deles, pode procurar, falando que viriam outras revelações ou visões no futuro que complementariam a obra de salvação em nossas vidas; ou sequer que viriam para nos edificar. Pode procurar, não tem nada disso na Bíblia.

            Porém, infelizmente a nossa denominação se especializou em valorizar revelações extra-bíblicas em detrimento ao que já está revelado nela, na Bíblia. Daí, para achar normal ter certas visões, foi só um pulo. Se possível o inimigo enganaria até os escolhidos… E você acha que isso ainda vai acontecer? Só para dar alguns exemplos que me vêm à memória agora, pesquise sobre a origem e doutrinas falsas de: Testemunhas de Jeová; Igreja SUD (Mórmon); Meninos de Deus; Igreja Apostólica (pfff…) Vó Rosa; Creciendo em Gracia; Igreja Cristã Contemporânea; ICAR; Igreja Messiânica Mundial; Islã; etc. Pesquise e veja se TODOS os seus fundadores não tiveram revelações e visões de anjos e espíritos (mais anjos) para complementar a obra que Jesus Cristo não conseguiu. Afinal, a Bíblia já não era suficiente para eles, a maioria oriunda de igrejas cristãs históricas, protestantes e até pentecostais tradicionais.

            Um abraço fraterno, no amor de Cristo. Deus abençoe.

            Márcio – membro da CCB que nem em um milhão de anos orando e jejuando vai conquistar o céu à força!

          • Amantíssimo Márcio.

            Infelizmente parece ser em vão seu esforço.

            Como muito bem já disse aqui a Regina, pior que tomar o $ do povo é tomar sua alma e discernimento.

            Só nos resta orar.

            Deus o abençoe pelo raciocínio, o amado só se esqueceu de citar a própria CCB com a visão na Estação da Luz e da Adventista com a idolatrada Ellen White e suas visões proféticas.

            A Paz.

            Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

        • Irmão Vitor escreveu:
          somos irremediavelmente maus, Deus é infinitamente bom e soberano sobre TODAS as coisas. Com arrependimento de coração confessemos os nossos pecados, Ele nos perdoará e salvará. Ponto.

          Bem verdade:

  44. Regina , sinceramente eu não gosto de debater esse assunto pois acho muito desgastante. Li o que voce me indicou , e antes de relatar , Caio escreveu: “Vou falar o que penso” , por aí você analisa que ninguém tem certeza de nada. Bem, quanto a Móisés , a Bíblia deixa bem claro que ele morreu , inclusive o seu corpo esteve em disputa. Satanás queria tê-lo. Imaginem , Eliseu mesmo depois de morto , seu corpo ainda fazia milagres!!! Observe a relação com os dois . E agora , quanto a Abrãao ? Ele também morreu , mas Jesus fala sôbre ele , 8 de S. João verso 56: “Abrão vosso pai , exultou ver o meu dia e viu-o , e alegrou-se.” Quer dizer , pelo menos ele não estava dormindo! E o ladrão da cruz? “Ainda hoje estarás comigo no paraíso” . Embora , mudaram uma vírgula em um livro , só para desvirtuar essa afirmação! Gente , tem coisas que estão bem claras na Bíblia , e as pessoas conseguem complicar . É uma disputa de “quem sabe mais” , de egos que é brincadeira! rsss…. Muitos não acreditam ou inventam um monte de interpretações para a Transfiguração , pois acham inaceitável Jesus conversar com os mortos. Oras bolas , Elias e Moíses , Abraão são mortos? O próprio Senhor Jesus disse que Deus não é Deus dos mortos…Eita! Me corrigem se estiver errada!

    • Sônia, sinceramente, sinto muito que você veja assim, porque eu, particularmente, entendo que é nos debates lúcidos e sem marcas pessoais que vão se quebrando os conceitos arraigados…

      Caio falou ‘o que pensa’ com muita sobriedade e sabedoria. Afinal, a única certeza que se tem é da Soberania de Deus em agir como bem entende. No entanto, nós nos arrogamos em classificar o que Deus resolve fazer. Essa é a grande questão.

      Quanto a Moisés, eu não sabia que havia disputa entre Deus e Satanás, mas já que você está afirmando, então sugere forças iguais? (SIC) Até aqui eu sabia que, no máximo ele era adversário de Deus. E que é um derrotado, sempre.

      Entendo que Jesus usou o nome de Abraão naquele contexto em João 8, para explicar aos judeus que, fisicamente, eles eram descendentes de Abraão. Por favor, não isole um versículo, porque isso tira todo o sentido da narrativa. Enquanto Jesus lhes dizia ‘e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’, eles diziam ser livres, já que eram descendência de Abraão. Eles insultavam a Jesus, afirmando que eram nascidos da semente de Abraão. Então, Jesus reafirma o que eles dizem, só que acrescenta, ESCLARECENDO que fisicamente, eles descendiam, sim, de Abraão, mas o pai deles não era Deus. O comportamento deles denunciava isso!

      Quando ele diz que ‘Abraão O viu’, esclarece que é Deus com o emblemático ‘EU SOU’, enfurecendo-os mais ainda. Tudo isso, porque os judeus sabiam que Abraão vira a Deus muito antes da vida temporal de Jesus, mas não aceitavam que Jesus se identificasse como sendo ‘UM com Deus’. É disso que trata essa parte. Não tendo absolutamente NADA a ver com o assunto tratado aqui.

      Da mesma forma, atentemos para os versos isolados também em relação à frase atribuída a Jesus sobre Deus não ser Deus dos mortos. Essa frase está dentro de um contexto em que os saduceus o questionaram sobre o casamento de levirato (Dt 25.5), mas na verdade, estavam mesmo era provocando-o, pois não acreditavam na ressurreição nem no envolvimento direto de Deus na vida dos homens.

      Quanto ao ladrão da cruz, não entendi a pergunta. Mas identifico-me demais com a afirmativa de que Deus é Deus e faz do jeito que Ele quer. Como diz o pregador, Ele me diz que eu não faça algo, mas Ele não me diz que Ele não pode fazer o que Ele diz para que eu não faça rsss Afinal, Ele é o Todo-Poderoso! 😉

      Um beijo!

      RF.

  45. Evangelista Cristão

    Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse: abril 7, 2014 às 1:30 pm

    Irmão Eleotério,

    Tem ateus que merecem mesmo uma “coça” de cinta, hehe. São os chatonildos e militantes da ATEA, e alguns outros igualmente chatos e desonestos.
    Mas tem os ateus que o são por opção, decepção, porém são íntegors e honestos, além de educados. Em nenhum momento, vi o irmão Henrique ser mal educado ou zombar da nossa fé.

    Sem sarcasmos, sem “kkkkkkk e mais kkkkkkk” ou “rsrsrsrs e mais rssss”, saiba conversar com os outros. Você que diz tanto ler a Bíblia e ter comunhão com Deus está sendo muito agressivo e irônico. Não sei em que parte a Bíblia ensina isso, mas acho que é o contrário. Ah! Já sei! “Vou me defender de quem me ofende e denigre e usa de ironia comigo, quando pararem eu paro”. Tá bom, então se é assim, vai nessa força.

    Evangelista respondendo…

    Sobre sorrir ao falar do Poder, Grandeza e existência de um Deus Celeste, existem vários pontos na biblia em que os homens de Deus sorriam e muito…rsss

    Lembra da passagem do profeta Elias com os falsos profetas do deus baal ? Elias sorria e mandava eles gritarem mais alto,etc, etc,…rsss

    David quando voltava da guerra, sorria, cantava, etc, etc…

    Sendo assim eu tenho o direito de sorrir a vontade…rsss

    Por outro lado voce devería pedir aos demais que estão neste Blog para deixarem de postar me chamando de BOBO, DEMÔNIO, etc,etc,…rsss

    Leia o que o Henrique postou sorrindo…rsss

    Henrique disse: abril 3, 2014 às 3:29 pm

    Se somos produto da sorte que nos trouxe até aqui, que bonito é isso!
    Não tenho mestre, se eu tivesse seria um “crente”, haha

    É a teoria mais aceita hoje, e realmente é uma teoria. Mas em ciência as coisas podem mudar, já com sua religião…

    Só não vá ensinar errado pro teu filho senão ele tira zero na prova, hehe

    Evangelista postando…

    Márcio, porque voce não chamou a atenção do Henrique também ? Afinal ele sorriu..rsss

    Já que voce é tão justo escreva contra ele e, contra os(as) demais que me ridicularizam.

    Nem voce e nem outros me intimidarão com estas repreensões tolas…rsss

    Estamos na NET e aqui cada um fala o que quer e recebe de volta o que o outro(a) quiser postar !! Tá bom ?…rsss

    Quando posto que estou sorrindo é para mostrar que não estou BRAVINHO…

    Evangelista Cristão com direitos iguais…rsss

    • Henrique disse:

      Respondi com ironia apenas a partir do momento que você foi irônico.

      • Henrique,

        Tudo bem?

        Viu, liga pro Eleô não.
        Ele é meio rabugento, mas tem coração bom, uma vez que alegra o ambiente.

        Seja bem vindo ao grupo. Sinta-se em casa!

  46. Irmão Márcio , aqui encerro meus comentários a esse respeito . Me perdoa de alguma coisa , se algum comentário meu, pareceu ser agressivo , pois não é essa a minha intenção . Deus te abençoe meu irmão!

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Irmã Sônia,

      Não tem o que perdoar, minha cara. Aqui no blog estamos para debater assuntos bíblicos, ensinar, aprender, errar, acertar… Fique em paz.

      Apenas medite no versículo citado pelo irmão Vitor Silva, e outros correlatos.Vou te indicar um site, onde num link “mensagens” tem vários assuntos diferentes, inclusive os que falamos aqui no blog. Tem os blogs dos irmãos, enfim, a Bíblia. Uma boa Bíblia de Estudo é a Apologética, do ICP; o site é http://www.chamada.com.br.

      Deus abençoe.

  47. Ainda estou perseverando, na fe, muitas vez quando estou decipicionado com a situaçao atual, Deus me alegra com tua presença na minha alma. lembro das obras que fez comigo, da minha esposa e dos meus 3 filhos, e dum milagre comprovado pela medicina que Deus fez com minha filha a caçula, lembro das almas que Deus me deu a grassa de evangelisar, e ver descer as aguas, tenho ministerios na constituição, mais considero maior o ministerio da reconsiliação com Deus.
    Sobre os que pararo, tenho visto casos em minha familia e pessoas proximas,meu sublinho pecou por perceguição, ten cunhado meu era coperador de jovem. foi muito perseguido pelo um coperador oficial, que tinha inveja dele, inventou ate uma calunia do meu cunhado, foi indo, foi indo, ele intristeceu, entregou o ministerio, hoje ele e parado,. Ate hoje sou perceguido, por que uma vez falei umas verdades para um parente de ançião, uma patotinha de puxa sacos dentro da igreja ja se incitaro varias vez dentro da igreja, fasendo chacotas em isaios, ate cultos, pensei em socar um processo por injuria, mais fiquei em paz, ai depois inventaro uma calunia pra destrui meu casamento, e o pior partio do ministerio, pensei em processar, mais a calunia caiu por terra, um dos ançião da região e o coperador da minha comum teve en casa, ali passei o caso para o açião, e falei espero que no meio do povo tenha um justo se quer para resolver o caso, senão acionarei as autoridades terrenas para deter o culpado desses crimes de injuria e calunia contido no artigo da lei do homem e falso testemunho e faser tropessar um pequeninho na lei de Deus, lembrado que a lei e dechada para punir os desordenados. hoje a calunia caiu por terra sem precisar acionar as autoridades terrena deixada por deus, para punir os criminosos, mas tou firme ainda combatendo o bom combate pelo lado de dentro! so lembrando muitas peceguição passei por varias veses o senhor ter me revelado sua palavra, e profetisar e evangelisar, faser o que doa quem doer vamos servir a jesus.

    eu acho esses que esses parados e fruto de alguma perceguição por aquilo que ta escrito que manifestaria precedendo a vinda de cristo, que se acentaria no templo de Deus querendo parecer Deus, que levantaria contra tudo que se cre em Deus e adora, visto todos nos Deus criou que para tateando o pudece achar, e não esta longe de cada um de nos.
    mais tem algo como dis a escritura clamufado pra barrar,desanimar tudo que se cre em Deus, e tabem os sinais daqueles que cre, faser o que e blibico!
    vamos lutar contra as ostes da maldade nos lugares celestiais.
    e outra estou investigando essas manifestaçoes do anticristo estarei postado, explicando e alertando muitos sobre proceder satanico,
    alex ccb ainda!

  48. Irmão Eleotério :

    Estamos na NET e aqui cada um fala o que quer e recebe de volta o que o outro(a) quiser postar !! Tá bom ?…rsss

    Isso não é bom ! ( isso serve para todos nós)

    Nenhuma palavra se perderá , nem mesmo um pensamento.

    Vide 12 de Mateus , verso 36 : Mas eu vos digo que toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Juizo Final.

    Não é por que Estamos na Graça ,ou cremos em Jesus , que devemos falar o que queremos , tratar as pessoas de qualquer maneira , que no final tá tudo bem! Deus é justo!

  49. Evangelista Cristão

    sonia disse: abril 9, 2014 às 4:23 pm

    Irmão Eleotério :

    Estamos na NET e aqui cada um fala o que quer e recebe de volta o que o outro(a) quiser postar !! Tá bom ?…rsss
    Isso não é bom ! ( isso serve para todos nós)

    Evangelista Respondendo…

    Sonia, aqui na NET é para debatermos, trocarmos idéias, quem acessa a NET tem que estar preparado(a) para ser contrariado(a).

    Eu, particularmente sou o mais censurado entre aqueles(as) que acessam este Blog.

    Mesmo assim continuo debatendo, sendo ofendido e as vezes ofendendo também…rsss

    Eles(as) tem que aceitar o que eu falo e, eu tenho que aceitar o que todos falam contra mim…rsss

    Aqui não estamos dentro de uma Igreja,mas, estamos na NET, lugar em que cada um fala o que quer e, quem se incomoda é só não acessar a NET…rsss

    Sonia, eu tenho que mostrar para todos(as) o porque da minha fé e, infelizmente para mostrar o porque sirvo a Deus da minha forma, as vezes contrario alguém !!!

    Evangelista Cristão

    • Aqui não estamos dentro de uma Igreja,mas, estamos na NET, lugar em que cada um fala o que quer e, quem se incomoda é só não acessar a NET…rsss

      Esse é o mal mal , ficar se incomodando rss…. se preocupando. Mas , tudo bem, aqui ninguém é mais criança… e cada um é responsável por si. Me desculpe.

  50. Evangelista Cristão

    Claudio disse: abril 9, 2014 às 11:30 am

    É Eletotério, estamos engatinhando ainda, vamos aprender com nossos primos Assembleianos que tal?

    Evangelista respondendo…

    Cláudio, com referência a aprender com outras denominações eu realmente dispenso…rsss

    Prefiro aprender lendo a biblia e pedindo a luz do Esp. Sto para comprendê-la…rsss

    Eu conheço profundamente 45 denominações no Brasil e, todas são famosas. Algumas pelo tempo que existem no mundo, outras pela força que tem usando a mídia televisiva.

    Dentro daquilo que ensinam eu encontrei na biblia erros gravíssimos como;

    Obrigatoriedade do dízimo, enriquecimento rápido de apóstolo, pastores e bispos, Usar o nome leviano de; NOVELA DA VIDA REAL…Me dá licença preciso rir senão me doi o estômago. kkkkkkkk e mais kkkkkkkk. Shopping da fé…ai essa doeu !! Venda de martelinho por mil reais, venda de vidrinho da agua abençoada do Rio Jordão por 50 reais, Descarrego dos pastores em que todos vão de branco iguais aos pais de santo, Ui é demais para a minha cabeça !! Venda de livros, Dvds, Cds, do Dr. Mordok onde o famoso Malafaia da Assembléia de Deus idolatra este Dr. (entendeu ? Assembléia de Deus…rsss)
    O passar da capa sobre os presos na cadéia fazendo fila de 30 cairem como se fossem peças de dominó e este famoso pastor da assembleia de Deus do RJ, chamado Marcos Pereira está preso.

    Afora estes exemplos acima tenho muitos outros erros doutrinais, Cristãos e biblicos para mostrar a respeito destas denominações…rsss

    Cláudio, hoje vem voce com esta TOLÍCE em dizer para eu ou nos aprendermos com os assembleianos ? Ora, ora, pois, pois !! kkkkkkk e mais, kkkkkkkk

    Percebo que voce nada entende e, nem enxerga a respeito do que é uma denominação Cristã e apostólica…rsss

    Quero deixar claro que creio existir pouquíssimas denominações que tratam do evengelho com seriedade, afora a CCB. Conheço dirigentes evangélicos que são verdadeiros Cristãos. Eu tenho que cultuar em uma denominação e, estou na CCB.

    Estando na CCB Deus tem ajudado eu e aprox. 200 dentre minha família, onde vivemos longe do adultério, fornicação, mentiras, política, comércio usando o nome de Cristo para ganhar dinheiro, desonestidade em negócios, etc, etc…rsss.

    Cláudio, será que deu para entender o porque nada tenho que aprender com a assembléia ? Ou preciso desenhar ? …rsss

    Evangelista Cristão seguidor de Cristo !!

  51. Evangelista cristão

    HP disse: abril 9, 2014 às 10:34 am

    Henrique,
    Tudo bem?
    Viu, liga pro Eleô não.

    Ele é meio rabugento, mas tem coração bom, uma vez que alegra o ambiente.
    Seja bem vindo ao grupo. Sinta-se em casa!

    Evangelista respondendo…

    hp, voce continua terriiiiiiivel…rsss Gostei desta em me chamar de rabujento !!

    Realmente sou chato com aquilo que creio…rsss

    Evangelista Cristão, concordando com o hp…rsss

  52. Irmão Vitor , a paz de Deus
    . Fazendo uma análise geral há algum tempo , de alguns comentários que li nos blogs cristãos que acompanho sobre a CCB ; acredito que devemos ser cautelosos e não precipitados em julgarmos a ação dos ministros da Palavra de Deus nas pregações. Foram homens que Deus colocou lá encima de um púlpito(a maioria) , para ministrar a sua Palavra . Esses homens não receberam um espírito mundano , mas , o Espírito Santo e pregam a Palavra com a espiritualidade da Graça. Todo o cuidado é pouco ao julgarmos as revelações. Por ventura poderemos nós criticar , julgar, dizendo que tais revelações procedem de outros espíritos , uma revelação cujo AUTOR é o Espírito de Deus? NÃO deixamos nos enganar pela nossa carnal compreensão. Qual o nome que se dá ao pecado quando há ofensa , ultraje , injúria ao
    Espírito Santo? A pregação da Palavra na CCB é a ação do Espírito em nosso meio com poder e virtude e eu sou testemunha disso. Por isso temos que ter grande cautela em Generalizar , dando a impressão e segundo alguns (a certeza) de que não há a verdadeira pregação da palavra de DEUS na CCB , e que tudo vem de tradições, legalismos, euforias, sentimentalismos etc… e coisas piores , dos anciões. Ontem mesmo estive no culto da minha comum , onde tenho “CERTEZA” que a Palavra foi inspirada pelo Espírito de Deus!!!Também tenho certeza de que as visões que tive foram dadas por Deus , e cada uma teve um significado de aprendizado e crescimento espiritual. O Senhor me mostrou que “ai desses espíritos” que tocarem naqueles que são comprados pelo sangue de Jesus, sem permissão.!!! Há um limite até para se aproximarem , há fronteiras .Sinceramente , fico muito preocupada com certos comentários! Será que todos os céus , seus mistérios , segredos ,etc.. estão limitados só no que está escrito na Bíblia ? A Bíblia é o básico para a nossa salvação!! AH , se não estiver na Bíblia , eu não creio! Poxa, se fosse escrever tudo que há , tudo como é , os segredos , os mistérios , etc… enfim sobre tudo que Deus criou , mundo espiritual e material , haveria um número incontável de livros onde iríamos ler e não entender nada!E há dons que os homens nem conhecem ! É capaz de dizerem que são “coisas do demônio” rsss…

    • Concordo num ponto consigo, cara irmã, preciso de demonstrar mais cuidado no que escrevo para não parecer que estou a generalizar.

      Eu só posso falar do que conheço, mas seguramente não é essa a experiência Global nas nossas Igrejas.
      Se calhar sou um pouco mais exigente…
      Se calhar sou um pouco menos afortunado do que os restantes irmãos no que à experiência ministerial diz respeito… (que no meu caso só posso afirmar ser biblicamente insuficiente.)

      A Bíblia, depois de devidamente interpretada, é um ponto preto numa parede branca: não há como negar a sua essência, nem como discutir a sua presença, nem para passar um pincel cinzento e dizer “já está!”.

      Eu amo incondicionalmente os homens que lideram a minha Igreja (como já aqui manifestei um amor incondicional ao irmão “Eleotério”, por exemplo) simplesmente acho que eles estão equivocados na forma como a conduzem, principalmente por dedicarem mais tempo a propagar experiências e sentimentos do que a ensinar a doutrina ortodoxa Cristã, claramente declarada nas Escrituras. (Por exemplo, quando foi a última vez que se pregou, na “Hora da Palavra”, sobre a radical corrupção que o pecado produz no Homem? Eu nunca ouvi algo sequer semelhante nas Igrejas da CC que já visitei aqui em Portugal, e já foram algumas…)

      Eu não considero a Bíblia um livro encriptado, cuja mensagem só debaixo de uma sobrenatural experiência transcendente possa ser interpretada. Não foi por acaso que o Espírito Santo inspirou a Sua escrita em Grego comum (koiné), para que toda a gente do primeiro século a pudesse ler e entender.
      A História da Igreja reforça esta ideia novamente no séc 16 aquando da reforma Protestante que vieram abolir os serviços litúrgicos em Latim onde a Igreja aproveitava a ignorância e falta de estudos do Povo para os enganar e roubar das suas posses em nome de um Cristianismo falso, carregado de “purgatórios”, “indulgências” e “penitências” e outros elementos extra-Cristianismo que tais.

      Enquanto tratarmos as Escrituras como um documento carregado de esoterismos indecifráveis, vamos continuar a caminhar de olhos vendados… ignorando a Luz que se faz graciosa (e gratuitamente) presente nas nossas vidas.

      Ore por mim irmã Sonia, para que de Deus eu possa receber uma maior mansidão e humildade, claramente em falta.

      Deus a abençoe,
      Vitor

      • Eu não considero a Bíblia um livro encriptado, cuja mensagem só debaixo de uma sobrenatural experiência transcendente possa ser interpretada. Não foi por acaso que o Espírito Santo inspirou a Sua escrita em Grego comum (koiné), para que toda a gente do primeiro século a pudesse ler e entender.

        Irmão Vitor , concordo com o irmão e não estava me referindo a isso . Ela deixa bem claro o plano de salvação do Pai Celestial através de Jesus Cristo. Irmão Vitor , agora o irmão acha que toda essa multidão que frequenta a Ccb não sabe da radical corrupção que o pecado nos causa? E que os visitantes não saem sabendo disso?

        • Eu creio irmão Vitor , que a maioria da irmandade sabe que pecado não é só adultério e fornicação , mas que inveja , soberba , ciúmes( causa morte de Abel) , ódio , etc também destroem o espírito !

        • Quem é que depois de regenerado , não sabe o que é uma luta contra a carne e o espírito?

  53. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

    No entanto, existem exceções para quem possui intimidade com Deus.

    Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3

    Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:4

    • Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:4 Esse homem foi Paulo ,provando que existem coisas que nossos olhos não viram e nossos ouvidos não ouviram…

      • Eu queria ser Paulo (exceto as prisões, decapitação e o fato de ser solteiro claro).

        O Fabio sumiu daqui?

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

        • Conheço uma pessoa que teve uma experiência quase igual de Paulo , e ela não passa nem um grãozinho de que Paulo passou. Tudo é a misericórdia de Deus , e não por que merecemos , ou somos maiores e melhores que os outros!!!

          • Essa pessoa me contou sua experiência e foi uma das coisas mais lindas que ouvi. Mas nem me atrevo a contar aqui , para me dizerem que foi coisa do demônio ou que ela foi é mesmo para o inferno.? rsss….Se o inferno for parecido com aquilo que ela viu , sentiu , ouviu , imagina então como será os céus ? rsss…

  54. Irmãos Vitor e Claúdio,
    Drogas
    Na Bíblia está escrito que o opositor anda em nosso redor para ver quem possa tragar. Sou testemunha disso e a nossa proteção é andarmos na Luz de Cristo! Cristo é como aquele Forte Fogo , onde na selva ,afasta as bestas feras de se aproximarem. Sei que as visões que tenho vêm da parte de Deus , pois Satanás não iria me mostrar algo para “abrir” os olhos. Aquela visão que tive daquele homem entrando na igreja , foi terrível! Um alerta do que a maldade pode fazer com uma alma. O irmão acha que o opositor iria me mostrar isso ? Pense nisso! Isso não faz parte da salvação?? O Senhor me mostra os dois lados da moeda É isso! O que Ele também vê! Certa vez , o Senhor pediu para mim se afastar de uma pessoa , e vi o “espírito” que estava nela. Um lôbo vestido de ovelha! Se soubéssemos o que está por detrás de certos livros , filmes , quadros … religiões outras coisas mais; enfim,ver a realidade deste mundo , “enxergar” o que há camuflado até em palavras ou frases ditas é coisa do diabo? O irmão já percebeu “nas entrelinhas” que muita coisa neste mundo vem para combater a veracidade da Bíblia , combatendo-a , querendo “colocar” nas cabeças das pessoas desta geração que ela é um Mito!? RIDICULARIZANDO-A? Que os homens foram criados por extra terrestres? E quem está por detrás de tudo isso? O que me diz da tecnologia alienante? Vídeo games? Celulares que já não servem mais só para ligar , receber ligação ? Drogas , e tantas outras coisas…Meu Deus! Observem as pessoas caminhando na rua : 90 por cento estão de olho em algum objeto tecnológico que aliena, em suas mãos! Esses dias , minha amiga me contou que chamou a sua filha para jantar pelo facebook. Adivinha! Ela estava no quarto e sua filha na sala. Espero que entendam onde quero chegar! ” É muito fácil empurrar bêbado na ladeira. ” Observem: quando é dado uma má noticia , logo aparecem várias idênticas. E assim caminha a humanidade…Pode ter certeza , irmãos . Satanás jamais vai mostrar a realidade de certas coisas que estão neste mundo! O que está por detrás de certas religiões , livros , filmes , pessoas , intenções e tantas outras coisas. Quem mostra é Deus!!!

    • Irmãos Vitor e Claúdio. : saiu a palavra ” Drogas” no início do comentário , e eu só vi após a publicação do mesmo , aí já não dá mais para deletar. Isso ocorreu no momento que fiz a transposição das palavras . Favor desconsiderar. Deus vos abençoe!

      • Certa vez passando defronte a um bar , onde havia várias pessoas bebendo , umas xingando às outras , discussões , foi quando vi espíritos rodeando aquelas pessoas, ferindo-as , tocando-as , colocando doenças , querendo fazer mal. Foi horrível! Outra vez , estava na casa de um casal conhecido meu que estavam passando por uma grande tempestade no casamento , onde já não havia mais respeito , eram só xingos , palavras que feriam um ao outro. Quando vi direitinho um espírito terrível no canto da parede , consentindo , aplaudindo , endossando aquela situação ,aquele momento de briga! Num ímpeto (sei que não deveria fazer isso) avancei para cima dele , vindo então a desaparecer ! Saí daquela casa , como se minhas forças estivessem exauridas, de tão mal que saí daquele ambiente. Nem gosto de falar sobre isso!

    • Caríssima Sonia.

      Só de pensar no coitado do pai Abraão q nada viu e ia sacrificando Isaque.

      Eu quero ter essa fé só isso.

      Deus continue a abençoando e a fortalecendo.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

    • um dia depois de um culto de jovem o coperador de jovem saiu espalhando pra um monte de irmao que tinha visto uma visao na igreja. em que os demonios etavam brincando com meus filhos e com o filho de um irmao que eles nao gostava. eu muito ingenuo sem saber do assunto naquela epoca Deus me mostrou um sonho. em que uma pessoa me empurrava no chao e con uma arma na minha cabeça mandava eu calar a boca. isso por trez veses. na terceira vez meu filho do meio com a idade de 3 anos levantou do berço e foi ate o quarto no quando vi o meu filho deus me fez lembrar de uma promessa que ele me fez, e me disse vai horar quando dobrei meu joelho meu filho dobrou junto. quado levatei da horaçao ele levantou junto e foi sozinho pro berço dormi. e eu sen saber do comentario num culto oficial que o coperador de jovem atendeu, senti por deus de testemunhar que deus usou de uma criança pra me despertar para horar. foi mesma coisa de cutucar uma onça. na hora da revelaçao da palavra parecia que so tinha eu na igreja olhava bem pra mim com aquela cara com o sembrate de brabo e o tom de voz alterado. e disse e nois vai abrir a blibia aqui e deus vai revelar o que tem dentro do coraçao do irmao. vamo ficar na comunhao mais ele nao esperava. Deus levanto um musico que tava sentado . e pregou 6 de daniel e falava Deus sabe o que tem no coraçao do irmao e um espirito exelente e o mesmo que tinha em daniel, no fim do culto o cara de pau nem sabia onde efiar a cara.
      quando fiquei sabendo do comentario entendi o que tava acontecedo, minha esposa ficou triste com comentario, mais Deus nos consolou. eu acho que o dom dece irmao de dircini e visao. e do capeta. Deus e Deus de paz e nao de confusao. o espirito santo nao destroi familhas muito menos criaças. e nem fe de ninguem.
      se a pessoa nao ama ao proximo, ao qual vio, como vai amar a Deus, segue a paz sem a qual ninguem vera o senho Deus.

  55. Este é o último comentário (pode sair como primeiro e ficar sem nexo).

    Quantas vezes O Senhor me mostrou algo que fiquei sem entender . e não contei para ninguém. Então no dia seguinte , meu esposo tem uma visão ou sonho que vem como resposta a minha visão, na mesma sintonia! Outras vezes pergunto alguma coisa para o Senhor , intimamente , e não conto para ninguém. E a resposta às vezes vem através do meu esposo pelos sonhos. . Quando ele começa a me contar o sonho que teve , percebo que é a resposta da minha pergunta! Deus trabalha da forma que Ele quer! Certa vez , tive uma visão linda : via a lua e o sol em formato de miniaturas feito de luz , de frente um ao outro , bem próximos e atrás estavam 3 estrelinhas lindas , brilhantes. Estavam no céu , que parecia pintado de azul. Aliás , todos eles pareciam terem sido feitos à mão , numa perfeição e requinte incrível! Logo que acordei pensei: simboliza a união da família ! Que lindo! Deus é poesia! Beleza! Fiquei meditando naquela cena o dia todo, o que ela queria passar!Quando foi à noite , o assunto da Palavra , foi sobre a beleza e o quanto é agradável a união familiar! Meu esposo também já teve cada visão linda da parte de Deus!

    Certa vez deitada tive a visão de um belo jardim, com belíssimas rosas. Algumas já estavam bem desabrochadas, outras à desabrocharem e alguns ainda em botões. Nisso, vejo adentrar nesse jardim um Ser de vestes resplandecentes, que se dirige a um daqueles botõezinhos e o colhe. Vira-se e vai embora, caminhando até desaparecer numa forma tênue. Lembro-me que cheguei a pensar: “Por que Ele estava levando um botão? Ele nem chegou a desabrochar? Por que não levou uma das rosas já formadas?”
    Bem, nessa época que tive essa visão, onde via tudo do alto, uma prima minha se encontrava gestante, já quase no finalzinho da gravidez. Era o seu primeiro bebê. Seu bebê estava saudável dentro de sua barriga e estávamos todos felizes e ansiosos pelo seu nascimento. Até que chegou o grande dia. Foi para o hospital para ter a sua criança, acompanhada de seu espôso e seus pais.
    Segundo a minha prima, que depois nos contou, a criança assim que nasceu parecia estar bem. Mas, de repente, em poucos minutos, as enfermeiras saíram correndo, com uma certa urgência, daquela sala de parto com o bebê. Logo em seguida , levaram a minha prima para o quarto.
    Passado algumas horas, os médicos chamaram o seu espôso e pais para darem a notícia de que o bebê havia falecido por complicações. Foi um desespero só! Minha prima ficou arrasada. Ficamos profundamente tristes quando recebemos a notícia.
    Foi então que me veio em memória aquela visão que o Senhor Jesus havia me dado, dias antes. Entendi que aquela criança não seria nossa. Veio, ficou algumas horas conosco aqui na Terra, e depois seu espírito voltou para a sua casa celestial, de onde viera.

    • Acrescentando só mais essa .( Os irmãos acham que foi coisa de satanás?)

      Certa vez , tive um sonho que estava na cozinha colocando alguns alimentos para fritar numa frigideira com bastante óleo quente. Nisso, alguém me chama no portão e saio para atender. Era uma vizinha que mora aqui do lado. Meu filho então vai para fora junto comigo. Estava conversando com essa minha vizinha quando de repente dou por falta desse meu filho. Lembro-me: a frigideira! Meu filho tinha uns 5 anos nessa época. Entro correndo em casa, vou até a cozinha e vejo meu filho de frente para a pia, segurando a frigideira, num fumaceiro, e quando ele vira vejo o seu rosto todo vermelho de queimaduras… ENTÃO no sonho sinto que alguém passa essa mensagem para mim: “Conta esse sonho para o seu filho”
      Levantei-me, fui até o seu quarto e contei o sonho para ele, e de como tinha visto o seu rosto queimado. Perguntei-lhe: “Você ia fazer isso?” Ele me respondeu: “Ia mãe. Só estava esperando a senhora colocar alguma cousa para fritar, e se a senhora não tivesse por perto eu ia pegar a frigideira quando tivesse com o óleo bem quente e colocar embaixo da torneira, porque queria ouvir ‘aquele barulhinho’ que faz quando se coloca o óleo quente embaixo da àgua fria”.

    • Certo dia estava deitada em comunhão quando tive a visão de um vestido de noiva de uma beleza inigualável , como nunca tinha visto aqui na Terra . Era feito de um tecido finíssimo , rendado, mais branco que a neve , que chegava a brilhar , e na frente havia várias pedras lindíssimas e foi me mostrado todos os detalhes desse vestido ! Foi o vestido mais lindo que já vi em toda minha vida ! Quando terminou a visão pensei : é alguém que conheço que o Senhor virá buscar . Quando foi daí pouco tempo , recebi a notícia que Deus tinha recolhido uma nossa irmã , o qual lhe tinha grande afeição . Era uma irmã muito meiga , caridosa , cheia de humildade, esposa do saudoso ancião da minha comum.

  56. Pergunta: Essas visões trazem que tipo de edificação para a irmã, já que salvação em nada tem a ver com isso tudo ai ?

    O irmão não imagina como isso tem a ver com a salvação . Afinal de que e de quem Cristo veio nos libertar? Aquilo que vi naquele bar?! E quem estava lá não eram homens , seres humanos cativos? É o outro lado , triste que domina o homem, que escraviza . E Cristo veio para libertar tirar dessa escravidão .

    • Sim Sonia.

      E Cristo faz isso atraves dessas visões?

      Claudio

      • E Cristo faz isso atraves dessas visões?

        Não entendi , como assim?

        • Caríssima Sonia.

          Deixa pra lá. Vou continuar orando por vc.

          Lendo a Bíblia é possível constatar q nem Moisés viu tanto.

          Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

          • Irmão Claúdio ,sinceramente nem ia mais comentar mais nada sobre esse assunto , mas quando vi que ia orar para mim , por causa dessas visões , peço – te que não , não por causa disso , pois estou muito feliz com essas visões que Deus tem me dado , embora seja um zero a esquerda , e perto de Moisés sou uma insignificante! Mas , gostaria de te lembrar que Deus ama a todos por igual , por que senão fosse assim , não teria enviado o que tinha de mais precioso , Seu Filho Jesus , morrer por nós , seres corrompidos e arruínados e pecadores.Mas , ore sim para que Deus tire dos corações a inveja , a blasfema , soberba , ciúmes , etc… Isso sim é do diabo! Se quiser orar por mim , ore para que Deus me abençoe mais e mais com essas visóes . Quanto ao entendimento do Evangelho , o seu alicerce é a Caridade , quem não estiver firmado nisso , sua casa não subsistirá! De nada valerá ter visões , ter pregado , expulsado demonios , falado linguas , etc… Essa é a verdade !

          • Sonia.

            Eu nem quis saber o sexo do meu filho antes de ele nascer.

            Agente precisa controlar essa ansiedade imposta pelo mundo moderno.

            Em janeiro de 2014 já era possível comprar um veículo modelo 2015, q isso ?!!!

            Meu fascínio está na surpresa, esse desejo pelo magnífico prometido ostenta minha esperança.

            Não vejo a hora de entrar no céu e sentar à mesa com o Senhor Jesus, Abraão e cia.

            A irmã vê tanta coisa aqui que o céu será sem graça, pense nisso !

            Apesar disso Sonia, só o fato de estar lá já deve ser motivo de alegria e regozijo.

            Paz.

            Claudio (O-VE-LHA, C-C-B, min BRÁS, POR EN-QUAN-TO)

  57. Isso só vem mostrar o estado em que o homem se encontra , escravizados pelo mal , subjugados , será que é dificil entender isso? O homem precisa ser resgatado , levantar das ruínas , ser liberto dessa escravidão , manipulação , mentiras . Isso dói na alma ! Não são visões diabólicas , são visões celestes , mostrando com lamentos , tristezas: olha o estado que se encontra a humanidade ! ? Olha quem os escraviza? Por que não atentam para o Seu Salvador? Por que Jesus veio para os doentes!!E há muitos doentes… Oremos pela humanidade!

    • Sei que o homem quando sai da Guia do Espírito pode errar , mas no geral em todos os lugares que tenho congregado , eu tenho visto o agir do Espírito Santo no nosso meio. Sou testemunha de transformações , do seu operar nas pessoas que estão mais próximas a mim . Tenho visto a virtude das Palavra(s) operar com poder nos corações , e principalmente no meu , que sou testemunha veraz, de que aPalavra é inspirada pelo Espírito. Temos que tomar muito cuidado com generalizações. Às vezes , quando um ou outro falha , comentamos sobre isso de uma maneira tal, dando- se a impressão de que “toda a congregação age ou pensa assim” , o que não é verdade! Que tudo é carnalidade , doutrinas de homens, sentimentalismo , emoções , etc … Para se ter uma idéia , quando vejo alguma coisa errada (por que o erro vem do homem) vou buscar a Palavra e o Senhor me esclarece! Tem uma parte que muitos irmãos falam numa lingua só (não vou escrever o que é ) que até é um assunto polemico e discussão neste blog , e buscando a Palavra sobre isso , O Senhor me esclareceu direitinho a verdade. Alguns assuntos de difícil interpretação na Biblia , o Senhor tem me esclarecido na Palavra dada pelo Espírito . Certa vez conversando com Ele , o por que de tanta interpretações de alguns assuntos bíblicos , Ele me respondeu através da Palavra , que se eu O buscasse em oração Ele me mostraria a interpretação desses assuntos polêmicos como Apocalipse. Deus não é como o homem. Ele não nos nega o conhecimento , desde que estejamos preparados. Ele respeita a nossa tão limitada compreensão . O amor incondicional é o amor que liberta ,é o amor perfeito! Esse foi o amor que Cristo demonstrou na cruz. Demonstrar alegria com a felicidade de nosso irmão , com as coisas que Deus opera em sua vida , independente de placa de igreja, mas dar Glórias a Deus por isso , e se regozijar onde Deus “é” aqui ou ali , ou onde a Graça de Deus age , dizendo ” louvado seja Deus! ” com um coração puro , é uma da maiores bençãos que podemos carregar conosco , e isso se chama Caridade! Seria a mesma coisa por exemplo , se fosse na época quando Cristo estava aqui na Terra em carne : Ah , Jesus está visitando tal cidade e operando milagres! ” ” Oh , louvado seja Deus!”Agora , se dissessem : “por que só naquela cidade? Será que aquele povo só quer Jesus para eles? Jesus não é prisioneiro deste ou daquele ! ” Claro que não é prisioneiro de ninguém!!! Temos que parar com isso , e se alegrar com os feitos de Jesus , sua obra nas vidas das pessoas! Essa é a essência do amor , aquele amor incondicional sem preconceitos , barrismos , etc …

  58. Evangelista Cristão

    Vitor Silva disse:
    abril 15, 2014 às 10:36 am

    Eu amo incondicionalmente os homens que lideram a minha Igreja (como já aqui manifestei um amor incondicional ao irmão “Eleotério”, por exemplo)

    Simplesmente acho que eles estão equivocados na forma como a conduzem,

    EQUIVOCADOS ?…rsss

    Principalmente por dedicarem mais tempo a propagar experiências e sentimentos do que a ensinar a doutrina ortodoxa Cristã, claramente declarada nas Escrituras.

    Eleotério respondendo….

    Eu gosto de falar sobre fatos. Esse negócio teorico e ou filosófico não leva a nada…rsss

    Esse negócio de ficar estudando livro do Dr. Murdok e ou de outros teologos, e até de filósofos e outros Ólogos, só traz enfado…rsss

    A CCB acredita no manifestar do Espírito Santo e, ELE entra nos corações.

    Quando falamos que o Esp. Sto entra é porque sentimos ELE tocar na nossa alma.

    O manifestar do Esp. Sto nada tem a ver com a mente ou inteligência humana ou conhecimento biblico. Tem pessoas que nem sabem ler e passam a sentir o Esp. Sto e nada sabem da biblia…rsss

    Não quero dizer que eu não leio a biblia, muito pelo contrário eu leio a biblia talvez muito mais do que alguns teologos e, conheço religiões muito mais do que alguns teologos.

    Sendo assim, não venham deturpar o que escrevo, dizendo que sou contra ler a biblia…Ora,ora, pois,pois…rsss

    Creio que é nossa OBRIGAÇÃO ler a biblia…Tá bom ?…rsss

    A diferença entre eu e os teologos é que eles acreditam que as pessoas são convencidas pela escritura sagrada e eu creio que sou convertido pelo manifestar e toque do Esp. Sto na minha alma !!!

    Outra coisa que me faz continuar como sou, são os sinais; Tenho familia convertida espiritualmente, servem a Cristo na prática. Ajudam os necessitados, constroem Igrejas, visitam os parados e presos na mão do adversário, etc, etc…rsss

    Esse negócio de ficar lendo livros e mais livros e nada fazer pelo semelhante é algo sem valor diante de Deus…rsss

    Outra coisa que não se deve fazer é mudar algo que está indo bem, que está tendo progresso, etc, etc,…

    A CCB tem aprox. 3 milhões que tomam a Santa Céia.

    Aprox. 33 ministros incluindo os coop. de Jovens e menores.

    300 mil músicos, aprox. 20 mil templos somente no Brasil.

    Está em muitos Países.

    Tem reuniões ministeriais toda semana, mensalmente, bimestralmente, trimestralmente semestralmente e anualmente, onde aprendem o necessário.

    Se está indo bem porque mudar ?

    Onde tem uma Igreja evangélica mais organizada que a CCB ?

    Onde tem uma que nada paga aos seus dirigentes ?

    Onde tem alguma que cresce sem fazer propaganda na TV, etc ?

    Se está indo bem e crescendo porque mudar ? Ora, pois, pois…rsss

    Evangelista mostrando na prática e postando fatos…rsss

    • Faça um teste.

      Escreva durante um ano as “pregações” ouvidas onde congrega e depois releia esses escritos.

      Se houver algo comparado em conteúdo aos livros do Mike Murdok eu mudo meu nome.

      Eleotério, o Mike Murdok prega o que vive, só isso.

      O pai do Murdok orava 9 horas por dia durante toda a vida, viveu na miséria financeira até que Murdok lhe deu conforto.

      Você fica atrás de um computador descendo a lenha em quem está fazendo algo pela vida das pessoas, e tudo isso sem qualquer conhecimento de causa.

      Concorde ou não com os escritos do Murdok, ao menos o que conheço está baseado em fundamentos contidos na Bíblia, agora ouço cada pregação por ai….

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

    • Então , Deus opera como Ele quer , de maneiras até incompreensível ao nosso entendimento. Eis:

      Um irmão contou-nos que, certa vez, ao retornar para a sua residência, para encurtar o caminho resolveu descer uma escadaria extensa que ia dar em uma rua que era o trajeto para a sua casa. Aquela escadaria era um local bastante perigoso e ameaçador, onde aconteciam assaltos com frequência, às vezes seguido de morte. Não tinha outra opção, uma vez que, por outro local levaria muito tempo para chegar à sua casa. Então resolveu descê-la.
      Já havia descido vários degraus, quando avistou lá embaixo um grupo de jovens mau-encarados, subindo. Pressentiu que eram malfeitores e que iriam assaltá-lo. Não tinha como retornar, e a angústia tomou conta do seu coração. Olhou para trás e não havia mais nenhuma outra pessoa descendo.
      Naquele momento, elevou uma prece em mente a Jesus Cristo, suplicando que o guardasse daqueles homens, pois não havia outra saída: teria que passar por eles.
      De repente, em fração de segundos, ele não soube explicar como, se viu na rua que dava no final daquela escadaria. Atônito, olhou para o topo da escada e viu aqueles homens desorientados, olhando para um lado e para outro como se estivessem procurando algo… Estavam à sua procura.
      Deus o havia trasladado para um local seguro, para que não caísse nas mãos daqueles homens.
      São mistérios de Deus que desconhecemos .

    • sabe do que o lobo vestido de ovelha tem mais raiva. e hora que voce descobre ele ou grita pra todo mundo ouvi que ele tentou te matar.
      outra quem polpa os lobos nao ama o rebanho.
      como o alguns falou varias denominaçao cinceras. mais jesus disse que averia averia loubos vestidos de ovelha que so quer o dinheiro do povo se passando po obra de DEUS. e ainda tem a cara de pau de tentar falar que e ovelha.

      os maiores ladrao nao sao aques que roubaro diante de muitos que ve e a mao armada.
      mas sim o caso como aquele que cavaro um tunel com um sistema tatico e clamufado e entraro por debaicho do cofre sem ninguem percebe, se passaro por trabalhadores diante de muitos, para cavar o tunel e chegar ate o cofre.

      http://reflexao-do-mundo.blogspot.in/2013/01/resenha-do-filme-assalto-ao-banco.html?m=1

      tatica daquele que veio matar robar e destrui. pense nisso? e nao seja lezado por ninguem. cuide doque e seu. cuide de sua salvaçao.

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Segundo o Eleô, crescimento espiritual em uma denominação é sinônimo de:

      Onde tem uma Igreja evangélica mais organizada que a CCB ?

      Onde tem uma que nada paga aos seus dirigentes ?

      Onde tem alguma que cresce sem fazer propaganda na TV, etc ?

      Se está indo bem e crescendo porque mudar ? Ora, pois, pois…rsss

      Logo, não precisa de:

      – Descer do pedestal e parar de se considerar a Graça;

      – Mandar pedir perdão se congregar e/ou tomar santa ceia em outra denominação;

      – Considerar outras igrejas nossas irmãs;

      – Parar de exigir rebatismo para quem vem de outras denominações;

      – Escola Bíblica Dominical;

      – Teologia;

      – Parar de associar cabelão e roupas com salvação;

      – Missiologia;

      – Discipulado;

      – Pregar “Filho Pródigo” só na teria;

      – Saber defender sua fé de acordo com as Escrituras.

      A lista podia ser maior, mas é melhor parar antes de ser excomungado (se já não fui).

      Deus abençoe

      Márcio

  59. Irmão Claúdio , ter um sonho como aviso , a respeito de alguma coisa , como por exemplo o sonho que tive me mostrando o “que o meu pequeno tinha na cabecinha para fazer ” conforme meu comentário acima, é coisa do demônio? O demônio por acaso dá algum sonho para livramento? O Senhor me mostrar de uma forma tão poética e confortadora que a criança que ia nascer no seio da nossa família não seria nossa , é coisa do demônio? Me mostrar também uma cena tão bela , como poesia a lua , o sol , as estrelas simbolizando a união da família é coisa do demônio? Me mostrar o espírito que está por detrás das coisas e pessoas é coisa do demônio? Isso não quer dizer que não tenho a Graça no coração e nem que não alcancei a salvação.Deus fala conosco através dos sonhos sim ! Ele fala conosco da forma que Ele quiser! È um segredo entre nós e Ele! O único problema meu , é ficar compartilhando essas coisas que deveria guardar só para mim! O que é do demônio são sentimentos de ódio , ciúmes , soberba , inveja , desamor , etc… no homem. . A Graça de Deus é maravilhosa e isso que Ele me proporciona através de visões tão belas e cheias de conforto, também fazem parte da beleza e maravilha que é a Graça do Filho de Deus!!! O homem é muito severo , julgador , pesado , rígido , inflexível…mas a Mão de Deus é mais leve que uma pena, seu olhar é cheio de amor , misericórdia e compreensão ,Sua Voz é meiga , tão meiga que acalma a tempestade , seu senso de humor e Espírito de poesia é de uma beleza que está além de qualquer coisa que conhecemos o qual denominamos de “belo” .E não está subordinado a nenhuma vontade e interpretação humana. Aqui encerro os meus comentários.

  60. E.T.

    Embora haja algumas divergências nos comentários , quero salientar que não levei nada para o lado pessoal , espero que os irmãos tenham feito o mesmo . Além do mais quero dizer que amo de forma incondicional a todos aqui do blog . Sinto isso dentro de mim. Vou me ausentar por um certo tempo . Que Deus abençoe a todos!

  61. O homem interpreta a Biblia de acordo com sua compreensão carnal (senão fosse assim não haveria tantas interpretações) e depois acha que Deus tem que se subordinar a elas! Colocam limites no poder de Deus! Se não está na Biblia , então não foi Deus que fez! Além do mais Jesus disse para os seus discípulos : obras maiores que vistes , se creres , fareis! Mas , por que? Por que o homem não faz nada , mas sim o poder de Deus que está nele . Lembremos da parábola do trabalhador de última hora , que o que trabalhou mais horas , recebeu igual ao que trabalhou bem menos , e por isso foi reclamar para o seu patrão que este era injusto . Seu patrão provou que estava sendo justo , mas acrescentou : será que não posso fazer o que quero , ou o seu coração que é mal e não aceita isso? Olha aí a essência nessa parábola: se alegrar com a benfeitoria que Deus faz para com nosso irmão e não se voltar para si : e eu? Ou então se lembra da fábula da raposa e das uvas? Como ela não podia alcança- las exclamou: são azedas mesmo , não iria conseguir comer.Enfim , como disse um filósofo bem famoso lá atrás: “Homem , conhece a ti mesmo!

    • Caríssima Sonia.

      Há um equívoco ai.

      Não é o fato de não estar na Bíblia, mas ser CONTRÁRIO à Bíblia, é bem diferente.

      Limites ? Caríssima, Deus é fiel à sua palavra, simples assim, isso não é limitar Seu poder mas afirmar seu caráter.

      Se Deus contrariar Sua palavra, qual segurança teremos em servi-lo?

      Irmã, Deus não é homem para que minta, portanto, se estiver na Bíblia amem, senão, vai ver se eu tô na esquina ! A irmã pode ter visto Jacó na sua porta, mas isso contraria a Bíblia, tem uma parábola ensinando sobre isso amada.Ora, Deus fala uma coisa e depois faz outra é?

      Moisés enfrentava a Deus irmã, nós somos uma turma de covardes.Se estivéssemos à frente do povo de Israel desse jeito que somos agente voltava pro Egito.

      Pode até achar a Bíblia o BÁSICO, mas para enfrentar temas mais aprofundados, nós primeiramente devemos dominar o BÁÁÁÁÁÁSICO, sim ou não?

      Estou no básico.Canso de falar aqui, sou analfabeto de pai e mãe em matéria de teologia, escatologia, psicologia, podologia, odontologia e cia, mas procuro ler a Bíblia diariamente conforme os conselhos dos antigos e aplico meus conhecimentos carnais mesmo, suplicando a misericórdia de Deus para não tropeçar na vida.

      Reflita.

      A Paz.

      Claudio (O-VE-LHA, C-C-B, min Brás, POR EN-QUAN-TO)

      • Então irmão Claúdio , já conhecemos o “Ide anunciai o Santo Evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo , e quem não crê já esta condenado” Bem , então o que o irmão me diz do ladrão da cruz? Por que ele não precisou passar pelo batismo?

        • Irmã, Deus não é homem para que minta, portanto, se estiver na Bíblia amem, senão, vai ver se eu tô na esquina ! A irmã pode ter visto Jacó na sua porta, mas isso contraria a Bíblia, tem uma parábola ensinando sobre isso amada.Ora, Deus fala uma coisa e depois faz outra é?

          Voce está se referindo parábola do rico e Lázaro? Então o que me diz da aparição de Moisés no Monte da Transfiguração? Não acredito que tenha sido uma visão , acredito sim que ele realmente esteve lá em pessoa , ou melhor em espírito!

          • Pode até achar a Bíblia o BÁSICO, mas para enfrentar temas mais aprofundados, nós primeiramente devemos dominar o BÁÁÁÁÁÁSICO, sim ou não?

            Sim . De pleno acordo . Agora , irmão Claúdio , eu penso que até para lermos a Biblia , devemos humildemente invocarmos a ajuda do seu Autor , o Espírito Santo , para que Ele nos esclareça a Verdade nas escritas , uma vez que há tantas interpretações e teorias a respeito da mesma. O irmão sabe disso. Claro que há partes que são bem claras, mas mesmo assim ainda conseguem complicar. Se formos analisar bem : Os Tj interpretaram de uma maneira , os adventistas de outra , sem falar nos mórmons , católicos ,etc… Tem um trecho que Deus diz:” Sede santos , por que Eu sou santo. Pois eu vi pessoas afirmarem que não há necessidade disso , ou que não é bem assim , tanta coisa , que fico me perguntando? “Então por que Deus pediu? Sem falar , que há li várias interpretações também para essa frase “sede santos”! Querem “alargar” a porta…que é mais estreita do que pensamos! Basta entendermos as parábolas de Jesus! Se soubéssemos que até nossos pensamentos não se perdem… palavras, atos etc… vigiaríamos melhor , e a cada 1 hora analisaríamos as nossas obras , sentimentos ,se nossas palavras foram virtuosas , ou se ofenderam ou maltrataram alguém ?. Será que a pessoa que esteve conosco ;conversando , saiu melhor ou pior do estado em que se encontrava? Eu creio que todos nós que temos a Luz de Cristo em nossas vidas, Ela nos guiará em toda a Verdade! Pensando bem , não vou mais ficar discutindo se Abraão está dormindo ou acordado , o mesmo com Elias etc..Vou tentar colocar em prática o principal mandamento que Jesus nos deixou : o amor, e o mais perfeito do amor : o incondicional e a Caridade! Amor , a essência de tudo que Deus criou!

            Me perdoa se em algum momento eu lhe ofendi , ou se sentiu ofendido com minhas palavras. Deus abençoe voce e sua família!

          • Caríssima Sonia.

            Nem o Eleotério consegue me ofender quanto mais a doçura de suas palavras.

            Eu apenas me preocupo com seus “posts”.Sei do seu esforço na busca pela verdade e em servir a Deus de coração, demonstra isso, mas recomendo cautela, vez ou outra menciona situações incompatíveis com ensinamentos bíblicos, seja de qual interpretação forem.

            Amantíssima, como diz Caio Fábio, a bíblia se interpreta a partir de Jesus, tudo o que for incompatível com o Mestre é obsoleto, não tem mais validade, é esse meu posicionamento.

            A Paz.

            Claudio (ovelha)

          • Sonia.

            Na Bíblia nada está por acaso, e digo a irmã e demais do blog o entendimento a qual me filio sobre a Transfiguração.

            Creio ser esse episódio uma forma do Senhor Jesus demonstrar aos seus discípulos com precisão sobre sua natureza divina.

            Note: Apesar de Abraão, Isaque, Jacó, Davi etc, apareceram Moisés e Elias a Jesus e repare no texto:

            “E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.Mateus 17:5.”

            Portanto, Moisés representava ali a Lei ao passo que Elias os profetas.E a voz dizia para escutar a Jesus, ou seja, a lei e os profetas pra trás de Jesus.

            A riqueza do texto é gigantesca,mas há quem se interesse sobre o que foi conversado entre Jesus, Moisés e Elias, é questão de foco.

            Irmã Sonia, fundamente sua vida na Palavra de Deus e acredite que a transfiguração ocorreu de fato, mesmo que nunca veja Moisés em seus sonhos, lembre-se que mais bem aventurados somos nós que não vemos mas acreditamos.

            A Paz.

            Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

        • Por causa de João 3:16.

          A Paz.

          Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

          • Irmão Claúdio , mesmo os que vêm , não é tão importante assim ; o importante é um dia “estar lá” com Jacó , Abraão , e o principal com Jesus , nosso Galardão e Riqueza nossa , que só por misericórdia mesmo! ! ! Rss…

  62. Sinceramente , o que mais me entristece , é saber que , onde menos encontrei misericórdia , onde mais encontrei julgamentos , condenações , inflexibilidade , intolerância, descuido, rigidez, não foram naqueles que mal conhecem Jesus Cristo , mas sim naqueles que dizem ser conhecedores da Palavra de Deus através do estudo biblico .

    • E o pior : Alguns por não conhecerem a infinita misericórdia de Deus , e se atrelarem à interpretações humanas da Bíblia , onde colocam limites no poder de Deus , bem do tipo na época de Jesus , onde diziam :” Por que esse homem faz milagres no dia de sábado” ao invés de se alegrarem com o feito do Mestre e Senhor de tudo, dizem , afirmam que tais obras são de demônios e espíritos enganadores , sem querer , estão dando mais poderes a esses , do que a Deus. Só um exemplo: Se Jesus quisesse resgatar , tirar alguma alma do inferno , perdoar , usar de misericórdia , sempre existirá aqueles que ao invés de se alegraram , dirão : como? Isso é coisa de demônio , pois não se batizou , enquanto esteve na Terra, isso , aquilo , é anti- bíblico, ao invés de se alegrarem com o feito! Afinal , Jesus não é o Autor da Salvação ? Então Ele faz como Lhe apraz! Não é por que João , Pedro não viu , que alguém nos dias atuais não pode ver?! Vou mais além , sei de casos de pessoas que viram muito mais que Paulo!Deus assim o quis , e quem sou eu para criticar ou que foi obra do demônio? Deus é Soberano , e mostra a sua glória para quem quiser , e não é por que este ou aquele é melhor que os outros , mas é tudo misericórdia Dele , e nós temos que se alegrar com isso . A Bíblia é o básico para a nossa salvação , mas os mistérios que há nos céus ela não nos conta tudo , mas e se Deus quiser revelar há alguns dos seus filhos , esses mistérios? Quem somos nós para dizer: ah ! Isso não pode! Ah! Isso é coisa do diabo, como já ouvi certa vez da boca de uma pessoa , quando soube que alguém tinha visto um anjo ao seu lado pouco antes de morrer . Há muitos coisas que a Bíblia não menciona em detalhes… E sei de pessoas que viram esses detalhes….

  63. Evangelista Cristão

    Pequeno histórico como foi a Assembléia da CCB em SP na semana do dia 14 de Abril de 2.014.

    A CCB completou este ano 79 Assembléias em São Paulo.

    Organização maravilhosa !!!

    Colaboradores trabalhando gatuitamente = 1.646

    Foram servidas 24.316 refeições, sendo consumidos:

    Arroz 1.500 Kilos
    Feijão 800 Kilos
    Carne 4.000 Kilos
    Folhas/Saladas 1.200 Kilos
    Legumes 5.000 Kilos
    Frutas 4.300 Kilos
    Banana 2.800 unidades
    Leite 1.800 Litros
    Pão tipo Frances 31.000 unidades
    Agua Mineral 50.000 copos 200 ml.
    Atendimentos Ambulatórias 1.150

    As ruas ao redor da CCB no Bairro Brás foram fechadas.

    Irmãos da Polícia Militar trabalharam gratuitamente, inclusive alguns Coronéis.

    Irmãos do Corpo de Bombeiro.

    Irmãos do ministério de outros Estados, quando chegavam na Rodoviária e ou no Aeroporto eram colocados em carros particulares e, levados até a sede da CCB Brás.

    Estes irmãos usaram seus veículos e, gratuitamente levavam os ministros e, aproximadamente 90% dos ministros homens pobres e com aparencia simples,mas, tratados como se fossem altas autiridades…rsss

    Nenhum vizinho fez reclamações,pois, tudo era feito com ordem…rsss

    As ruas ficaram fechadas durante 6 dias.

    Todos os 1.646 colaboradores (as) trabalharam gratuitamente demostrando alegria o tempo todo…rsss

    Fico impressionado todos os anos com a ordem e, alegria nos olhos dos Ministros e colaboradores que mesmo de graça ninguém trata-se com indiferença e ou pouco caso.

    Esta é uma demonstração de amor a Deus e ao evangelho de Cristo, pois, vem para estarem unidos e, manter a unidade na Liturgia dos cultos e tudo mais.

    Vamos lá pessoal estou aguardando vossa censura daquilo que postei…rsss

    Evangelista Cristão postando fatos…rsss

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Uma vez, voltando de um culto na CCB, no Rio (isso faz muito tempo), fui esperar ônibus em um ponto bem em frente de uma Assembléia de Deus. Confesso que fiquei horrorizado com o que vi; depois de sair de um culto maravilhoso e ordeiro, na CCB, vi que na AD enquanto o pastor pregava, a molecada adolescente ficava do lado de fora gritando, conversando, tirando foto…

      Isso serviu para reforçar o preconceito que tinha na época com outras denominações. O ES só podia estar mesmo na CCB, na AD era tudo pão dormido, da carne, estudado. Fiquei até com pena do pastor.

      Muito tempo depois descobri que não adianta muita coisa ter um culto ordeiro, organizado, se não temos estudo bíblico; teologia; EBD; não consideramos os irmãos de outras denominações como nossos irmãos (eles sim, nos consideram irmãos); exigimos rebatismo de quem vier de outra denominação; alguns até hoje ainda afirmam que é o diabo que opera nas outras, etc.

      Sendo assim, não sei se essa organização toda e solidariedade fraterna (apenas entre os da CCB!) nos coloca em algum patamar referencial. Adoro ser bem tratado, que dirá irmãos de outros Estados que vêm até o Brás. Queria é que esse amor se estendesse a outras denominações e não se encerrasse nas quatro paredes da placa CCB. Aí sim, dá para dizer que é amor fraterno, não um amor corporativista e restrito aos membros da CCB.

      Deus abençoe.

      Márcio

  64. Lendo a Bíblia é possível constatar q nem Moisés viu tanto.

    Dentro da psicologia , conheço muito bem essa frase de”estratégia” bem como outras semelhantes , fazendo com que as pessoas se sintam culpadas , ou então querendo passar : voce não é melhor que fulano e ciclano , por que acontece isso com voce? ponha te no teu lugar, bem como , uma mensagem carregada de “este é digno , aquele não , este é alguma coisa , aquele não é nada , enfim acepção de pessoas. Se tal coisa não aconteceu com tal personagem famoso da Bíblia , então o que voce viu , experimentou ,etc … não veio da parte de Deus! Nem estou me referindo a mim , sinceramente , mas o que contem na essencia de certas frases cujo objetivo é causarem impacto . Que seriam das prostitutas , ladrões , mendigos, etc … se fosse o homem que decidisse alguma coisa? Esquecendo que Deus , também é Deus dos fracos , insignificantes , desvalorizados , sem fama , pequenos , anonimos , etc… E se mostra para quem Ele quiser , pois para Ele somos todos iguais , independetes de posições , cargos , etc…

  65. Evangelista Cristão

    Outro dia postaram que o Irmão Jorge Couri é mafioso…rsss

    Vou fazer um breve histórico de quem é o irmão Jorge Couri;

    Hoje ele está com 86 anos de idade e, 51 de ancionato.

    Teve nos últimos 10 anos várias enfermidades nas coronárias, na coluna, nos nervos que movimentam o corpo e, a aproxim. 1 ano anda numa cadeira de rodas.

    Com tudo isso que passou de enfermidades era para sua mente estar falhando,mas, convido a qualquer um da NET que congregue no Brás e, após o culto vá saudá-lo e, faça qualquer pergunta para ele e, poderão confirmar que sua mente é perfeita.

    Nesta Assembleia no Brás ele pregou aprox. 45 minutos, coisas profundas cheias de fundamentos biblicos e espirituais.

    Quem duvidar é só congregar no Brás e, poderá vê-lo pregando e, confirmará que digo a verdade…rsss

    Fico pensando no que falam dele na NET, denigrindo sua moral e caráter.

    Como pode um homem com 86 anos, preso numa cadeira de rodas, manter a mente perfeitíssima ? Se ele é tudo que falam na NET porque Deus não fez sua mente falhar até hoje ?…rsss

    Mais uma vez eu estou postando fatos reais e, poderão ser comprovados a todos que forem nos cultos no Brás…rsss Se eu estiver mentindo voces verão !! Né ?…rsss

    Ë fácil falar que o irmão Jorge é o chefe da máfia do brás,mas, a perfeita mente que Deus lhe deu não confere com as afirmações descritas sobre a pessoa do irmão Jorge.

    Evangelista Cristão desafiando qualquer um a provar que estou mentindo…rsss

  66. E.T. …insignificantes , desvalorizados , sem fama , pequenos , anonimos , etc…
    perante os homens , mas de grande valor para Deus! Vou parar por aqui para não enfadar .Só dá eu comentando ultimamente! Chega! Rsss…

  67. Clóvis E. de Almeida disse:

    Ao Eleutério, e a todos os leitores deste blog:
    Palavras do Eleutério, acima:
    Consumiram nos dias que estiveram no Brás:

    Foram servidas 24.316 refeições, sendo consumidos:
    Arroz 1.500 Kilos
    Feijão 800 Kilos
    Carne 4.000 Kilos
    Folhas/Saladas 1.200 Kilos
    Legumes 5.000 Kilos
    Frutas 4.300 Kilos
    Banana 2.800 unidades
    Leite 1.800 Litros
    Pão tipo Frances 31.000 unidades
    Agua Mineral 50.000 copos 200 ml.
    Atendimentos Ambulatórias 1.150
    .
    .
    Meu querido Eleutério, veja que espiritualmente, havia entre vós um número muito grande de “cobras criadas”! Repito: Espiritualmente!
    Cadê os milagres? Cadê as obras espirituais?
    Só isto isto? Comeram e beberam milhares disto, e, milhares daquilo?
    Havia até coronéis? O irmão que era comandante da ROTA, e que já matou um monte de bandidos, também estava lá?
    Háááá siiiim… Enteeeendo…
    Então você me dirá:
    Espiritualmente falamos:
    6.000 calamanaias
    2.999 xalamanaias
    3.231 saláias ( o acento está no á)
    1.997 salaías (o acento está no í)
    2.127 lamúrias
    131 cala-maçaricos
    123 siriris
    27 surucucus
    51 caninanas
    .
    .
    Aí concluirás assim:
    Clóvis, eu não falei das línguas espirituais, pois achei que alguém poderia interpretar nosso dom de línguas, aqui na NET, e talvez… algumas palavras do nosso idioma possa não parecer muito útil!
    .
    .
    Digo eu, Clóvis:
    Já faz uns vinte anos, que notei o seguinte, sobre as reuniões do Brás:
    Os ministros fazem uma aparência, ou charme, diante da igreja.
    Falam da coleta para a assembléia do Brás;
    Fingem estar indo buscar a guia do céu;
    Vão pra lá e voltam assim:
    Contando que desceu fogo do céu;
    Que daqui a alguns dias vamos ter os ensinamentos fresquinhos;
    Resumindo: Vão fazendo de conta, e, voltam fazendo de conta. Só aparências!
    Saudações e abraços a todos!

    • Está parecendo o filme “A Vila” – Olha o bicho papão ai ! E o povo acredita.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min B®ás, por enquanto)

      • Cláudio 😉

        O interessante é que ‘A Vila’ não trata de religião nem fala em Deus, mas é impressionante a analogia com as mentiras, enganos e superstições que rolam solto em algumas denominações…

  68. Evangelsta Cristão

    Clóvis perguntou logo acima…

    Houve resultado as reuniões anuais ?

    Meu querido Eleutério, veja que espiritualmente, havia entre vós um número muito grande de “cobras criadas”! Repito: Espiritualmente!

    Cadê os milagres? Cadê as obras espirituais?

    Evangelista respondendo…

    Estas reuniões anuais no Brás são realizadas a quase 80 anos.

    Prova de que houve lucro espiritual é que em 1930 haviam apenas poucos crentes na CCB e nem orquestra tinha.

    Estas reuniões onde mantem a unidade do ministério gerou um resultado positivo:

    Hoje em 2.014 a CCB tem somente no Brasil aprox. 20 mil templos…

    300 mil músicos…

    Aprox. 33 mil ministros, incluindo os coop. de Jovens e menores…

    A Congregação está em dezenas de Países…

    A Liturgia dos cultos são iguais no mundo inteiro, algo que umas 3 denominações poderão terem conseguidos…

    Nenhum ministro é assalariado…

    Estamos construindo uma sede no Norte de Minas, Montes Claros, com mais de 6 mil M2 e, será inaugurada este ano em tempo recorde de 5 anos, sendo que a região do Norte de Minas a maioria do povo são pobrezinhos…

    O que estou postando são fatos, realidade que poderão serem comprovadas para todos que desejarem visitar a CCB.

    O resto que postaram logo acima é prova de uma grande inveja, frustação, revolta de alguns que desejavam serem ministros na CCB,mas, como não servem nem para limpar os banheiros, então postam coisas aleatórias e, nunca conseguem provar nada.

    Me dá licença vou ali no cantinho dar risadas…kkkkkkk e mais kkkkkkk e mais kkkkkkkkk

    Evangelista Cristão desafiando a todos provarem que o que descrevi é mentira rsss…

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Então…

      Desde 1930, as outras denominações também tinham poucos crentes… Não! Pera! A IGREJA DE CRISTO tinha menos servos que hoje. Agora, a minha querida e amada CCB cresceu à beça, mas e o conteúdo? Que adianta crescer se…

      – Ainda tem gente aos montes chamando a Bíblia de letra morta?

      – Não tem EBD, Teologia, nem “libera” os irmãos para estudarem? Sendo que música tem até ensaio?

      – Xinga as outras denominações de tudo, e depois não assume, e ainda tem coragem de dizer que esse (des)ensinamento (de xingar de carnudos, pão frio, demônios, etc) não vem do Brás?

      – Não aceita irmãos de outras igrejas se não rebatizar? Ou seja, não tem comunhão com NENHUMA outra denominação?

      Irmão, me mostre na Bíblia (na Bíblia!) que a salvação está atrelada a uma denominação (denominação!). Mostre-me onde fala na Bíblia que números de fiéis indicam prosperidade espiritual, sendo que já li em algum lugar que muitos serão chamados e poucos escolhidos.

      Com esse número enorme de fiéis, a CCB (diga-se Brás) já era pra ter criado vergonha na cara e estar orando pelos CRISTÃOS perseguidos. Não vejo conteúdo e nem sustância nos seus argumentos, Eleotério! Só vejo você se fanatizando cada vez mais e mais por causa de placa de igreja, comparando a nossa com as outras, enquanto nossos irmãos estão sendo caluniados, presos, torturados e mortos por amor a Jesus Cristo, não a placa de igreja!

      Caso resolva tomar a iniciativa de orar por nossos irmãos em Cristo, dia 25/05 é o DIP, Domingo da Igreja Perseguida. Um domingo como outro qualquer, mas nesse dia todas as igrejas cadastradas no site http://www.portasabertas.org.br estarão intercedendo pelos irmãos da Igreja Perseguida, é a Igreja Livre orando pela Igreja Perseguida.

      Duvido, Eleotério! Duvido que você vai mobilizar a sua comum para se cadastrar e orar pelos cristãos perseguidos! Quero só ver! Tá na hora de provar que esses números todos que você passou aí encima servem para algo além de fazer proselitismo denominacional e engrandecer a PORCARIA de nome de placa que enfeita a frente de um templo derrubado há mais de dois mil anos por Jesus Cristo!

      Enquanto você passa o tempo aqui dando uma de fariseu que vai ao templo bater no peito e vangloriar por obras… tem irmãs sendo estupradas; irmãos sendo cortados seus pescoços; irmãos torturados (irmãs também); acusados de crimes que nunca cometeram nem vão cometer em toda suas vidas; pedindo asilo em outros países porque a lei dos seus os condena à morte por seguirem Cristo; perdendo emprego e vivendo em condições subumanas, etc, etc, etc.

      Se vier com pseudo-argumentos ou kkk kkk, ou ficar me xingando, estará assinando seu atestado de incompetência em ser humilde e reconhecer suas limitações.

      Deus te abençoe, Eleô.

      Márcio – irmão indignado com disse-que-disse exclusivista, enquanto crentes de verdade morrem feito moscas por aí.

  69. Clóvis E. de Almeida disse:

    Ao Eleutério:
    Notei em sua resposta, que você concordou com minha parábola/estatística, a qual repito abaixo:
    .
    Espiritualmente falamos em uma semana no Brás:
    6.000 calamanaias
    2.999 xalamanaias
    3.231 saláias ( o acento está no á)
    1.997 salaías (o acento está no í)
    2.127 lamúrias
    131 cala-maçaricos
    123 siriris
    27 surucucus
    51 caninanas.
    Perdoe-me, mas me esqueci dos “canta Lia, Canta a Súnia, salame, Alá sim o santo”, etc…
    Sobre pessoas quererem ministério solicito uma explicação sua, por favor. Vou repetir suas palavras (testemunho) abaixo, com data de 21 de dezembro de 2.013, num raro momento de lucidez seu neste blog, conforme abaixo:
    Palavras do Eleutério:
    Sobre afirmar que manifesta a carne em alguns pregadores é verdade.
    Em 1.980 eu ouvi um dos anciãos velhos dos mais respeitado que já existiu dizer; São poucos os ministros que se salvarão !!
    Hoje eu concordo plenamente.
    .
    Volto a falar eu, Clóvis:
    Se poucos ministros se salvarão, por que querer a coisa? Você tem alguma explicação plausível? Você acha que é bom ser condenado com os muitos que enganam a muitos?
    Aproveitando vou te citar dois chavões CCBianos:
    O crente CCB quando evangeliza, se não consegue convencer a pessoa evangelizada por ele (ccbiano), de que esta obra é a graça e o caminho que Deus preparou para os homens, ele diz o seguinte:
    Fulano, saiba que não é você que não quer esta graça de salvação. Saiba que é Deus que não te quer!
    Outra coisa que ouço desde criança, nos meus 46 anos de CCB: Se você fala contra os falsos Cristos do ministério, você já é taxado de rebelde, de querer ministério,é também dito que nunca alguém venceu o ministério. Aliás, um ancião já falecido, que era o mais velho aqui da região, dizia que um ancião nunca vai contra o outro!
    Sobre vencer o ministério, posso te dizer uma coisa: Em apocalipse vemos que Cristo vence os falsos Cristos (falso profeta) e igreja enganada!
    Então?

  70. Ricardo,

    O tempo passou. Sei que você parou de escrever aqui. Talvez poucas vezes visite este espaço que você mesmo criou.

    Mas e então meu irmão. Como está tua consciência? Ela continua machucada pelas heresias praticadas pela CCB ou você preferiu moldá-las à enfrentar as consequências de um possível desligamento?

    De mim, continuo pregando apenas o Evangelho de Cristo. Muitos tem me abandonado, outros me traído, mas enquanto não me “sentarem” eu não paro. Afinal que seja de Cristo a Palavra verdadeira e de todo o homem mentirosa.

    Que Deus possa te ajudar a não parar e nem voltar atrás. Mas seguir em frente, olhando para Cristo, nosso alvo!

    Um abraço.

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Também tenho sentido essa ausência, quase todo dia entro aqui para saber novidades.

      Quero parabenizar vocês, Ricardo e HP, pela ousadia e coragem, sigam em frente. Posso discordar de uma coisa aqui e outra ali, mas o mais importante para mim é que me libertei das amarras da tradição, e não me sinto nem um pouco engessado ou “re-engessado”. Em boa parte, graças a Deus por ter conhecido irmãos como vocês, pois é de vocês (e outros, como o ir. Alceu, por exemplo) que me lembro quando meus ouvidos doem por ouvir asneiras e presepadas, que muitas vezes são ditas como que mecanicamente, sem maldade.

      Deus abençoe, e continuarei entrando aqui. Claro, oremos.

      Márcio – Irmão em Cristo.

  71. Clóvis E. de Almeida disse:

    Concordo com vcs irmãos HP e Marcio.
    O blog tem sido muito útil.
    Falando nisto, vale lembrar que após as araras do Vitório Ângare, o Eleutério tomou doril, digo, sumiu.
    Saudações e abraços.

  72. Espero que estas palavras sirvam de alento para se continuar o que aqui se vinha fazendo nos últimos tempos -uma análise ponderada e concreta à “vida” dentro da Congregação Cristã, para que a palavra nos considere nobres, como aos que a este blog emprestaram o título-.
    Eu mesmo, seguindo o exemplo de outros que pela Internet conheci e aprendi a admirar (Mário, HP, Ricardo, Douglas, Regina, etc) também criei um cantinho virtual onde escrevo para quem quiser ler, onde entre algumas Apologias à razão por detrás da fé Cristã, vou também tocando num e noutro ponto de doutrina, para o saudável esclarecimento de todos (e para a glória de Deus, claro!).
    Tenho muitos amigos de Facebook membros desta nossa Igreja aqui em Portugal, quem sabe o que escrevo (e se aprendi, foi porque também de vós o li) também a eles desperte a consciência?
    Quem sabe? Eu só não quero ouvir “podias fazer isto, e não fizeste” quando chegar «aquela hora».

    Irmão Ricardo,
    se é por falta de tempo, tem a nossa compreensão
    se é por falta de força, tem o nosso incentivo
    Se é por um destes ou outro motivo, tem sempre a nossa oração, mas não deixe este seu Blog perder a vida, anime-o com os seus artigos, entusiasme novamente esta sua audiência!

    Um forte abraço, Deus o abençoe.
    Vitor, seu irmão do outro lado do Atlântico.

  73. Eduardo - República de Curitiba disse:

    A Paz de Deus, caríssimos! Eu vejo que está acontecendo um movimento novo no mundo … Hoje, 31 de março de 2016, estamos vendo o mundo desmoronando, estamos vendo guerras (como a da Síria contra o Estado Islâmico), e também rumores de guerras (ainda hoje li sobre a Rússia estar se preparando para uma guerra nuclear com Israel, e ontem uma notícia sobre o imperador norte-coreano Kim Jong-un que está trocando farpas com os EUA e ameaçando os EUA e Coréia do Sul com um ataque nuclear, caso algum desses países entre “uma polegada sequer” dentro do território norte-coreano). Cristãos estão sendo feitos de espetáculo, brutalmente mortos pelo Daesh. Outros cristãos estão se apostatando, seguindo doutrinas de demônios e provocando escândalo entre os gentios, que consequentemente estão blasfemando de Deus ao verem supostos “cristãos” agindo pior do que os infiéis. Antigamente, ser crente garantia o respeito e a admiração da sociedade, mas em 2016, ser crente significa ser ladrão, corrupto, desonesto, mentiroso, iracundo… Além disso, temos toda a crise moral da política brasileira, rumores de golpe, rumores de guerra civil, milhões perdendo seus empregos, empresas fechando, aumento absurdo da violência urbana. Na Europa, quase toda semana tem um atentado terrorista com muitos mortos e feridos (o último até esta data foi no aeroporto de Bruxelas). Na América Latina, países como Venezuela e Bolívia estão sendo dizimados pelo Bolivarianismo, e o mesmo pode ocorrer no Brasil. Enfim, o mundo está diferente, está mais escuro, são tempos angustiantes, tempos de pavor. E na Igreja está acontecendo o mesmo, o sistema do mundo obscureceu a mente das pessoas, todos estão buscando cada dia mais o dinheiro, a auto-satisfação, o prazer, o entretenimento. Os irmãos estão a cada mais implacáveis, desumanos, impiedosos, profanos. MAASSS… um outro movimento está acontecendo! A Igreja de Cristo, o povo santo, está se santificando, está cada mais separado do mundo, está mergulhando na Bíblia (não me refiro à CCB, ainda que existam muitos irmãos da CCB entre a Igreja de Cristo, mas obviamente existem muitos outros membros do corpo de Cristo espalhados por diversas comunidades cristãs, em diversos lugares do mundo, esses são aqueles foram de fato transformados, foram de fato renascidos, e não apenas “tomaram um banho”, como muitos cristãos nominais, que nunca nasceram de novo, ainda são Adão, e portanto não fazem parte do corpo de Cristo). A Noiva de Cristo é linda, é perfeita, ela está sendo santificada e preparada para o Noivo, ela não tem um CNPJ, mas ela é reconhecida pelo seu amor, ela não tem valor para o mundo, por isso o mundo a rejeita e a despreza. Mas junto com a Noiva, estão os bodes, e eles mostram que são bodes, pois suas obras os declaram, e eles estão em todas as denominações, inclusive na CCB. A Noiva está sendo cada dia mais separada do mundo, Deus está limpando cada dia mais ela, está moldando o seu caráter à imagem e semelhança de Cristo de uma forma INTENSIVA nesses tempos difíceis de 2016, mas os bodes estão se regozijando cada dia mais no mundo, estão moldados conforme as mentiras, as perversidades, as impiedades e as prioridades desse sistema caído, regido pelo espírito do inimigo. Há também os “bodes líderes”, cujos planos arquitetados sob os esgotos, escondidos da luz do sol, servem apenas aos intuitos do maligno, e que podem ter aparência de piedade, mas os efeitos práticos servem apenas para matar as almas. Esses “bodes líderes” estão em todas as denominações, inclusive na CCB, e sob o pretexto de cercear as investidas do inimigo na obra de Deus, estão na verdade cerceando o Espírito Santo, com legalismo, usos e costumes, tal como os fariseus, que foram comparados a sepulcros caiados, de boa aparência externa, porém cheios de toda imundície por dentro. Sim, são tempos difíceis, são tempos tenebrosos, cheios de incertezas e dores. É tempo de voltar para Deus, tempo de se arrepender, tempo de chorar e uivar pelos nossos “pecadinhos”, tempo de se vestir de saco e cinza. E principalmente, tempo da irmandade da CCB abandonar a idolatria por seus muros de pedra, tempo de abandonar o analfabetismo bíblico e mergulhar na Palavra!

    • Claudio disse:

      Então Eduardo.

      Se você notar não há diferença entre os Fariseus e a CCB, com raríssimas exceções claro !

      Continue na luta e firme sua fé em Cristo apenas, aliás, o Senhor Jesus é tão negligenciado em nosso meio, após ouvir isso de uma pessoa parei pra notar e percebi ser verdade, não cultuamos a Cristo na CCB, excluindo os dizeres na parede “Em nome do Senhor Jesus”, no decorrer do culto pouco se fala do Mestre, não sei se isso pode ser traduzido como uma negação a Cristo, sei lá.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB. min Brás).

  74. Eduardo , me perdoa se estiver errada. Eu acho que está havendo uma espécie de “separação” entre o que é joio e trigo… e o que estava oculto sendo revelado… Enfim , o que for ouro , subsistirá.

  75. Tem uma frase dita por Jesus , que na minha opinião resume tudo isso:”…e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
    Mateus 24:12,13

    Apesar de tudo , o amor tem que permanecer em nossos corações!

    • Claudio disse:

      Irmã Sonia.

      Parece que o Senhor Jesus neste capítulo não está falando conosco ou sobre a “Igreja” e sim para os Judeus após o arrebatamento, daí a expressão “Perseverar até o fim…”, sendo que para ser salvo hoje basta apenas crer sendo irrelevante o esforço pessoal, salvação para nós é inteira oriunda do Sacrifício de Cristo.

      Paz.

      Claudio (ovelha, Min Brás)

      • Entendi irmão Claudio. Essa parte , no que se refere o que é para “Igreja” ou para “judeus” para ser bastante polêmica. Dentro do meu entendimento , eu penso que foi para Igreja , por causa 28 S.Mateus versos 19 e 20

        “Portanto ide , ensinai todas as nações , batizando-as em nome do Pai….
        Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandando ; e eis que estou
        convosco…”

        À quem Ele estava pedindo que guardasse todas as coisas? Àqueles que iriam crer na Sua Palavra , independente de ser judeu ou não! Por isso que eu creio que essa parte é para Igreja.

        (desculpe os erros de português rss..)

        • Sim Sonia.

          Romanos 8:31-39.

          Destaco : “Em todas as coisas somos mais do que vencedores.”

          Observe ” SOMOS”, não seremos, fomos, nunca somos, deixamos de ser…

          Caríssima irmã Sonia, difícil chegar a um consenso, pois Deus pelo Sacrifício de Cristo dá a Salvação de GRAÇA aquele que crê, mas veio a CCB e acrescentou um “SE”…

          A salvação NÃO vem de obras para que ninguem se glorie…(Efésios 2:9)

          Por essas e outras que eu gostaria de saber quem foi o imbecil que começou com a falácia

          “..sou grato a deus por tudo, pela vida eterna que ele me concede SE eu for firme e fiel até o fim…” (dito antes de contar aqueles TESTEMUNHOS…).

          Ou seja, salvação não é mais ao que crê, mas ao que for firme e fiel até o fim…

          Não é de se espantar, pq na nossa CCB o Senhor Jesus é colocado em segundo plano, pouco se fala NELE nos cultos, pode perceber…Daí o desconhecimento das pessoas sobre a pessoa de Jesus e sua obra na Cruz, passou da hora de mudar isso.

          Eu pesquisei pra saber de onde veio essa condição, esse “SE”, e encontrei um precedente, Jacó….

          Leia lá em Gênesis 28:13 Deus dizendo a Jacó que o abençoaria, que a descendência dele seria como o pó da terra, e seria com ele, o guardaria etc…

          MAS, daí veio Jacó no versículo 20 e acrescentou o “SE”, “Se Deus for comigo, e me guardar…dai esta pedra será casa de Deus e darei dízimo…”

          Observe: Deus pediu a Jacó algo em troca ? Ele ia abençoar Jacó, seria com ele, o guardaria, a troco de nada, nada.Mas Jacó achou demais, ele queria pagar de alguma forma…enfim…

          Foi onde encontrei a origem do voto, muito encontrado na CCB.Já ouviu assim:
          “Hoje pago todos os meus votos na presença de deus…”??? E o tal “SE eu for firme e fiel até o fim…”

          Pois é…

          Imagine você irmã se DEUS quisesse algo em troca da salvação ? Teríamos mesmo condições de pagar o preço?

          Efésios 2:10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.

          Observe: DEUS preparou as boas obras, ou seja, não somos nós que praticamos as boas obras porque somos firmes e fiéis…Não as praticamos para sermos salvos, mas pq somos salvos as praticamos.

          A Bíblia não se contradiz mas se completa.

          Salvação é pela fé.

          Claudio (ovelha)

      • Agora , nesse trecho em que o próprio Jesus disse:Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (coroa da vida eterna) . Ele está exigindo algo de nós… é complicado! E outro trecho : “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”
        Apocalipse 2:7

        Observe : “ao que vencer”

        • …daí a expressão “Perseverar até o fim…”, sendo que para ser salvo hoje basta apenas crer sendo irrelevante o esforço pessoal, salvação para nós é inteira oriunda do Sacrifício de Cristo.

          Penso assim também irmão Claudio . Mas , ao ler Apocalipse , onde o próprio Jesus ditou as cartas ao apóstolo João , tenho a impressão que há uma contradição aí. Parece que as pessoas não dão muita importância a essas cartas , afirmando que tais cartas foram escritas aos judeus. Ora , esses judeus já não faziam parte da Igreja? Por que somente a eles? Só porque eram judeus? O interessante é que em quase todas as cartes o Senhor Jesus promete algo para aquele que “vencer” . Eis:
          E Apocalipse 3:21
          “Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.”
          Apocalipse 3:12
          “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.”
          Apocalipse 3:5
          “O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”
          Apocalipse 2:26-28
          “Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã.”
          Apocalipse 2:7
          “Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvores da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

          Apocalipse 2:11
          “O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”

          Apocalipse 2:17
          “Ao que vencer, darei eu a comer do maná Escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”
          Observe que no Apocalipse 3:5 , Ele diz: “o que vencer de maneira nenhuma riscarei seu nome Livro da Vida. ” E está claro por aquilo que Jesus fala, que haverá eliminações de nomes inscritos, para aqueles que não venceram: que se retiraram, desertaram da fé e não tiveram uma vida de arrependimentos .

          Irmão Claudio , não sou eu quem está dizendo tudo isso , é o próprio Senhor Jesus ; e não há como criar artifícios para que seja interpretada de uma outra maneira. Para mim está bem óbvio!!

          • Irmão Claudio, de maneira nenhuma estou refutando o que o irmão escreveu , apenas estou mostrando , na minha opinião, que em Apocalipse é diferente . Está sendo requerido algo de nossa parte também , quando Jesus diz:” ao que vencer”

          • Isso ai irmã Sonia.

            Por isso a confusão toda, Apocalipse até o Cap 3 é para a Igreja, após não.Há diferença sim mas não vamos entrar nesse mérito.

            Então, quando vc crê em Cristo já se torna uma vencedor e é salvo.

            Lembre-se que os dons de Deus são dados SEM ARREPENDIMENTO, ou seja, Deus não dá uma coisa e a toma de volta Rm 11:29.

            A CCB presta um grande desserviço ao evangelho distorcendo a Bíblia e colocando o “SE”, inventando condição – alem do CRER – para ser salvo.Isso planta uma dúvida no coração do crente, que vive numa angústia terrível, pressão psicológica, não sabendo se será ou não salvo.

            Somos vencedores, dai a expressão ao que vencer, ou seja, pra nós que cremos.

            A Paz.

            Claudio (ovelha)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: