É ler para crer!

Somos homofóbicos?

casamento homo

78ª ASSEMBLÉIA – 2013 – RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO – 26 A 30 DE MARÇO DE 2013

= ATENÇÃO: OS TÓPICOS A SEGUIR SÃO SÓ PARA O MINISTÉRIO

31 – RESPEITO ÀS PESSOAS

“A legislação do Brasil garante a todas as pessoas o direito à liberdade de culto, de acordo com as convicções e dogmas de cada crença, bem como o direito de optarem livremente o modo como regerão suas vidas, em todos os seus aspectos (familiares, sociais e sentimentais).

Esses direitos, entretanto, não são absolutos, havendo necessidade de cada um respeitar o direito dos demais. Não existe o direito de uma pessoa, ou grupo de pessoas, impor suas convicções aos demais.

Assim, temos o direito de pregar nossas convicções, mas não o direito de querer impô-las à força às demais pessoas e nem ofendê-las por suas convicções ou modo de ser.

Podemos pregar contra o pecado dentro de nossas convicções, mas não podemos nos referir com desprezo ou ofensa às pessoas que eventualmente os pratiquem, sendo dever cristão tratar a todos com respeito.

A Congregação Cristã no Brasil não admite, em sua doutrina, o casamento entre pessoas do mesmo sexo”.

Este é um tópico de ensinamento exclusivo para o ministério da CCB, que responde com negação a pergunta do título. Talvez encorajada por aqueles que, primeiro e corajosamente, levantaram suas vozes e deram a cara a tapa, ou porque não se pode mais fugir dessa realidade batendo à porta, o Conselho de Anciães discutiu o assunto na última Assembléia Geral de Ensinamentos – o sínodo da CCB.

Os cristãos têm sido constantemente acusados de homofobia que é a atitude revestida de preconceito, intolerância e violência contra os homossexuais que atentam contra os direitos, integridade e dignidade do ser humano. Até pode haver membros homofóbicos, mas o tópico deixa claro que a CCB ensina o respeito às pessoas, aos seus direitos e às suas convicções.

Realmente não admitimos o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, somos contra o sexo homossexual como somos contra o sexo pré e extraconjugal.

Existem muitos gays e lésbicas na CCB; estes irmãos e irmãs devem ser recebidos sem preconceito algum “porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” – (Rm 2:11). Nosso convívio deve ser natural, todavia eles não são aptos para um relacionamento conjugal e deverão permanecer solteiros. Não devemos constrangê-los ao casamento, isto só resultaria em desgraça.

Não terão o amor e a companhia de um cônjuge; não terão filhos; mas o amor existe em muitas formas, e se pode ajudar na criação e educação de uma criança. de várias maneiras. Em Deus está a consolação, não passe pela cabeça dos irmãos e irmãs que estão nesta condição: “Certamente o SENHOR me separará do teu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca. Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos [gays], que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que EU me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará” – (Isaías 56:3-5).

O Senhor Jesus confiou à sua Igreja ser na terra o sustentáculo da verdade. No tópico, a CCB demonstra-se segura e consciente de sua missão como baluarte desta verdade.

Dizer NÃO ao casamento gay, não é dizer SIM à homofobia.

 “Escrevo-te estas coisas, (…) para que saibais como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade” – (1 Tm 3:14,15).

Este post complementa o texto: “O casamento na lei dos homens e na lei de Deus”

Anúncios

Comentários em: "Somos homofóbicos?" (105)

  1. É… Na teoria está tudo perfeito e eu concordo com o que está escrito.

    Agora na prática, todos sabemos que os jovens são sim constrangidos a se casarem. Basta assistir uma Reunião da Mocidade aonde 99% dos assuntos viram em torno do casamento. Nunca vi uma reuniao que apenas tocasse no assunto “casamento” e focalizasse outros assuntos relativos aos jovens, como vida profissional, inserção na sociedade atual, defesa da fé entre infiéis em trabalhos, escolas e principalmente universidades, drogas, álcool e vícios em geral…

    O assunto “gay” é tabu dentro da CCB e na maioria das comunidades cristãs. E como tabu que é, é mais fácil jogá-los para fora do que auxiliá-los, mostrando que há sim uma vida cristã para os homossexuais, pois para o cristão, Cristo deveria ser a cerne, o centro, a razão da nossa vida terrena.

    Ser homossexual ou heterossexual não separa ninguém do amor de Cristo. O pecado decorrente dos atos sexuais (hetero ou homo) sim gera a morte, mas em Cristo, somos mais do que vencedores sobre todos os pecados.

    É isso…

    • Claudio disse:

      Amantíssimo HP.

      Um diácono antigo de CCB (60 e poucos anos de CCB) me disse que a igreja não se mete nesses assuntos, o objetivo da “nossa graça” é com a salvação da alma. Deve ser por isso que a nossa CCB se acha o caminho para os céus.

      Com relação ao tópico, definitivamente não somos homofóbicos por defendermos nossa fé, pois ela tem base na Bíblia que acreditamos. Homofobia é outra coisa.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  2. Texto interessante e elucidativo porém, da forma como a palavra gay foi colocada, deu a entender que eunuco significa ser homossexual, o que não procede.

    • bereiano disse:

      Exato Flávia, eunuco não se refere ao gay. Eu coloquei a palavra ali no versículo para contextualizar com o assunto. Como o eunuco, as pessoas que vivem este dilema sentem-se isoladas dentro da igreja e indignas de estarem na casa do SENHOR, e com medo acabam pensando: – “Certamente o SENHOR me separará do Teu povo” (Isaías 56:3). Também o eunuco lamentava: “Sou uma árvore seca (infrutífera)”, a mesma tristeza que poderá sofrer o gay sabendo que não poderá casar e gerar filhos.

  3. Essa defesa da nossa fé já foi feita pelo Pr Silas Malafaia e Marco Feliciano, este último sofrendo afrontas curiosamente de muitos que se dizem evangélicos.

    O Silas com muita propriedade, inclusive baseando-se na ciência, tem defendido com afinco e à luz das Escrituras esse tema, enfrenta atualmente um processo disciplinar no Conselho de Psicologia que quer cassar seu diploma de psicólogo por conta de suas declarações como Pastor, um absurdo mas tá lá o processo.

    Pior são alguns “evangélicos” se somando aos ímpios e dizendo “esse me representa, aquele não me representa” parecendo macaquinho treinado.Se todos somos membros do mesmo corpo do qual Cristo é cabeça, logo você me representa e eu represento você, se você não pertence ao corpo então não o representamos mesmo.

    Esse tópico tímido de “ensinamentos” só demonstra a covardia de um grupo, que se fosse na época de Davi teria morrido nas mãos dos filisteus com a ajuda de alguns Judas.

    Cristão tem que enfrentar, cristianismo é prática, onde é que vamos exercer o cristianismo, dentro da igreja 4 horas por semana ?

    Outro dia conversando com um cooperador ele me dizia que semanas antes em uma palavra disse mais ou menos assim, que ele não poderia dizer certas coisas ali no púlpito pois poderia sair preso, e fez o sinal com os pulsos, mas que era para a irmandade ler em Romanos 1 em casa.

    Esse é o trabalho do inimigo, enganar o povo, não só com relação à sua fé mas aos seus direitos como cidadão.

    Haverá uma manifestação pacífica em defesa da família tradicional em Brasília acho que no início de junho, o povo de nossa denominação deveria se somar aos que lá se reunirão.

    Lembrem-se de Hitler e a poderosa Igreja Alemã da época.

    Opinião não é crime.

    Ficarão de fora os tímidos.

    Ah ! Bereiano, essa foto que ilustra o tópico tá estranha.

    A Paz.

    Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

    • bereiano disse:

      CLAUDIO disse: “Ah ! Bereiano, essa foto que ilustra o tópico tá estranha”

      Cláudio são dois textos complementares falando do casamento e da união homo afetiva (que não deve ser chamada de casamento). No primeiro ilustrei o casamento, como poderia ilustrar a união homoafetiva?

      • Claudio disse:

        Ok Bereiano.

        A ilustração é perfeita por traduzir a idéia, mas choca com o nosso costume, por isso a acho estranha.

        A Paz.

        Claudio (ovelha)

      • Irmão Ricardo,

        Na minha opinião o tópico da CCB está perfeito, e se na prática for diferente, como muitos outros ensinamentos, dependerá não só do ministério mas de todos nós…

        Afinal, a salvação não é individual?
        A palavra de Deus é uma só! Devemos respeitar quem quer obedece-la e quem não quer também. Cristo anunciou ou impôs seu evangelho?
        Se o Criador deu o livre arbítrio, a criatura vai tirar?

        Abraço,

    • Caro Irmão Claudio,

      Vesti a carapuça de “evangélico que se soma a ímpios”, que você citou no seu comentário. E já que tocou no assunto aproveito para reiterar que estes ditos pastores, falsos profetas, lobos devoradores não me representam. E já que sou macaquinho treinado, aproveito para te perguntar : vai defender o Pastor Marcos Pereira?
      O irmão tem certeza de que suas atitudes e a dos seus pastores condizem com a de um Cristão? e que consequentemente seriam praticadas por Cristo ou teriam seu consentimento?

      Abraço”

      Em Cristo,
      … sabe Cristo, aquele que morreu crucificado, unigênito do altissímo, foi basfemado, cuspido, calado… Não recorreu a política, nem ao seu poder … Morto injustamente para que seu sangue nos lavasse de toda a culpa. Preocupemo-nos nós em cumprir seu mandamento de Amor e anunciar sua boa nova: – quem crer será salvo, quem não crer já está condenado, lutaremos contra isso?
      Agora, se sua luta é fundamentada na palavra, e a única intenção é anunciar o evangelho da paz, que Deus o abençoe!

      • Irmão Fábio autor de um belo texto no blog do HP “Uma Ponte Chamada Graça !”, sugiro a leitura com a licença do Bereiano.

        http://blogdoirlandes.blogspot.com.br/2013/04/uma-ponte-chamada-graca.html

        Caríssimo, sou muito garantista, pra mim culpado é só após a sentença condenatória que não caiba mais recursos, antes disso somos todos inocentes, cabendo ao acusador o ônus de provar o que se alega.

        No caso do Pastor citado, sequer houve denúncia do MP ainda, ou seja, nem processo existe, está na fase de inquérito policial, melhor aguardar, posso a tempo voltar à essa discussão, se o caso, mas acho um pouco prematuro falar sobre.

        A liberdade é o bem maior que temos Fábio, pois é ela quem faz e dá sentido a tudo.Até Jesus se escondia em certas ocasiões para não ser preso antes do tempo, pois a liberdade lhe era necessária até o momento em que fora apresentado ao sogro de Caifás.

        Nos seus demais parágrafos só posso mesmo concordar em tudo, nossa luta é comum, nobre e urgente.

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

        • Caro irmão Cláudio,

          Tem razão, até sermos vítimas somos todos garantistas. E realmente, consciência não vale como prova.

          Liberdade, liberdade? Liberdade! Prefiro não ter a plena liberdade a ser manipulado.
          Pra você ver irmão, Jesus não se escondeu do Diabo, mas preferiu se esconder da víboras, formadores de opiniões, que usavam o povo como massa de manobra para defender sua religião. Religião que continua, esta disfarçada de Graça.
          Não se esqueça, quem livrou Barrabás foi o povo manipulado…

          Perdoe-me se na minha inutilidade de servo tenha sido em demasia solicito em querer defender (quem sou eu?) verdadeiro evangelho, evangelho puro, livre de interesses humanos.

          Mas, sinceramente irmão, o irmão é um caro servo de Deus, e não tem a necessidade de ler “ideologias utópicas”, porem sinceras , do menor entre os menores…

          No amor de Cristo, quem realmente nos deu a Liberdade!

    • bereiano disse:

      O CLÁUDIO terá direito de responder ao Fábio.
      Demais comentários em resposta não serão aprovados.

  4. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Paz de Deus.

    Mais uma vez, parabenizo a CCB por sua postura coerente.

    Só não entendi o penúltimo parágrafo. Irmãos e irmãs gays devem, sim, ser tratados com respeito. Porém, se não são testemunhados, e “conhecem” a Palavra, não fazem parte da nossa comunhão, se permanecem contumazes em seus pecados.

    Também não entendi a comparação de eunucos com gays. Queria saber se isso tem origem etimológica (qual?), ou se é apenas uma opinião. Já que, na minha opinião, ser eunuco não significa ser necessariamente gay. Bom, acho que to mio por fora.

    Deus abençoe.

  5. E o restante dos ensinamentos para o ministério? Lembrando que estamos curiosos para ver!

  6. De onde o irmão tirou a conclusão de que o termo eunuco significa gay?

    Veja o significado em quatro dicionários, três deles bíblicos:

    EUNUCO (Dic. Portugues)
    s. m. Homem castrado, empregado no Oriente como guardião de mulheres, principalmente nos haréns. Adj. Impotente, estéril.

    EUNUCO (Dic. Almeida)
    Homem castrado que servia de guarda das mulheres do seu dono (Et 2.3). Eram também chamados de eunucos alguns altos funcionários de confiança dos reis, quer esses funcionários fossem castrados ou não (At 8.27).

    EUNUCO (Dic. Jesus e os evangelhos)
    Termo grego com o qual se designavam os homens castrados. De acordo com a Lei de Moisés, era proibida a castração de homens e animais e tampouco os eunucos podiam fazer parte do povo de Israel. Is 56,3-5 admite a possibilidade de eles participarem da comunidade da Aliança como demonstração do amor de Deus. Em Mt 19,12, Jesus aplica essa imagem aos que estão dispostos a renunciar até mesmo ao matrimônio para se entregarem totalmente ao Reino de Deus.

    EUNUCO (Dic. Nomes)
    hebraico: que tem o aposento

    Sintetizando: EUNUCO, literalmente no contexto bíblico, significa CASTRADO!

    E aí, como fica?

    Lima

    • Márcio José Sérgio Ermida disse:

      Obrigado pelo esclarecimento, irmão Marcos Val.

      Já estava me esquecendo do significado original, achando que errei na minha concepção.

    • bereiano disse:

      Irmão Lima, em MATEUS 19:12 está escrito: “Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o”

      Os eunucos que foram castrados pelos homens são os definidos pelo dicionário. E quanto àqueles eunucos que nasceram assim do ventre da mãe, sofreram alguma intervenção cirúrgica uterina?

      Aqui fica claro que o emprego do termo eunuco ao efeminado enquanto os eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus, diz respeito ao celibato

      Contudo não foi esta aplicação que eu fiz, a comparação feita foi em relação ao sentimento de abandono e dúvidas por parte do homossexual e a resposta acolhedora e promessa confortante de Deus

      • Irmão Alexandre, Mateus 19 trata da infidelidade matrimonial, divócio e celibato. Nada diz sobre homossexualismo que é a atração sexual por pessoa do mesmo sexo.

        Por outro lado, o fato de uma pessoa nascer inapta para o casamento (eunuco desde o ventre) não significa dizer que tal pessoa seja efeminada.

        Os eunucos (e não os homossexuais) em Isaías 56:3-5 seriam aceitos na comunidade de Israel desde que guardassem a lei.

        Os eunucos (e não os homossexuais) em Mateus 19:12, de nascimento, castrados ou que castraram-se a si mesmos, são pessoas, em última instância, inaptas para o casamento. Não são homossexuais!!

        Resumindo: Nem Isaías 56:3-5, nem Mateus 19:12 suportam o homossexualismo.

        Homossexual, em linguagem simples, é o indivíduo que sente atração sexual por pessoa do mesmo sexo. Eunuco é o indivíduo inapto para o casamento e que não sente (ou não deseja sentir) atração sexual por ninguém, principalmente o eunuco de nascimento.

        Lima.

        PS. Até pensei em não mais postar esse comentário, pois tinha ficado sem net e só agora pude ler as mensagens seguintes. Porém, como o irmão me fez uma pergunta, julguei necessário te responder.

        Mas, no geral, concordo com a ideia do tópico e com seu conteúdo. Não fosse a aparente comparação entre os termos, estaria 100%.

  7. Muito interessante esse tópico. Foi muito bem redigido e concordo integralmente com o que está escrito no mesmo. Infelizmente, a maioria da irmandade não terá acesso a esse ensinamento. Não vejo problemas em ler esse ensinamento na igreja.

    Com relação ao post do irmão Bereiano, também concordo. Temos que respeitar a opção das pessoas, mas jamais fazer apologia a tais práticas. Sou a favor de que duas pessoas do mesmo sexo, que se unem voluntariamente, possam usufruir de direitos, como herdar os bens do companheiro falecido, e ter sua união reconhecida pela lei civil.

    Entrentanto, reconhecer o casamento de duas pessoas do mesmo sexo é forçar. Isso não existe.

    Mas respeito é sempre a palavra chave.

  8. Todo esse texto, realmente, refere-se ao que foi lavrado em ata na Assembleia???

  9. Romário disse:

    Irmão, apenas uma pergunta: – Onde na Bíblia Sagrada o termo “eunuco” significa ‘gay’ ?

    • bereiano disse:

      Em nenhum.
      Podemos tirar essa aplicação de Mateus 19:12, mas o termo “eunuco” não significa “gay”.

      Podemos fazer conjecturas usando versículos em outros contextos, mas não doutrinas tirando-os do seu contexto.

      Vamos tomar o exemplo da irmã Sônia que usou desta técnica ao comentar em “O casamento na lei dos homens e na lei de Deus”. Ela usou a fala de Rute à sua sogra para ilustrar a fidelidade conjugal. O texto fala da amizade entre nora e sogra que se tornou igual o amor entre mãe e filha, mas foi aplicado como se fosse a esposa jurando estar ao lado do marido, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe.

      SÔNIA disse: (maio 12,2103 às 5:24pm)
      Acredito que o casamento cristão abençoado por Deus deve ser assim igual está escrito em Rute capítulo 1 versos 16 e 17:

      “Não me insistes para que te deixe e nem me afastes de ti; porque, aonde quer que tu fores , irei eu e, aonde quer que pousares a noite, ali pousarei eu, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o Senhor e um outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separe de ti”

      • Romário N Cardoso disse:

        Irmão, a devida ‘ilustração’ do amor de amizade como sendo o mesmo que marital não procede e nem cabe tal ‘técnica’ (?) ao texto Bíblico. Exemplo:

        O amor de Rute ao marido era o de sujeição e/ou submissão voluntária, ao passo que o amor que Rute nutria pela sogra não é o mesmo que amor marital, pois teríamos então uma ‘ilustração'(?) voltado para o “lesbianismo” (prática lésbica)… Seria isto, então? Se não, então não faz sentido algum o ilustracionismo proferido. Segundo, que o irmão usou da mesma “técnica” presente nas Bíblias TNM, alí há termos entre “colchêtes” para dar um sentido que melhor esteja voltado à opinião jeovista.

        Também, irmão Ricardo, a resposta dada pelo amado ao irmão Lima não parece ter elucidado a questão abordada, mais à frente está o meu parecer em consonância com a Escritura Sagrada: – O amado Ir. Ricardo escreveu a seguinte resposta:

        Ricardo: “Os eunucos que foram castrados pelos homens são os definidos pelo dicionário. E quanto àqueles eunucos que nasceram assim do ventre da mãe, sofreram alguma intervenção cirúrgica uterina?
        Aqui fica claro que o emprego do termo eunuco ao efeminado enquanto os eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus, diz respeito ao celibato”

        Meu questionamento (Romário) é: – Os que já “nasceram” eunucos receberam de Deus a devida intervenção, o que fez o “eunuco de nascimento” é o mesmo que fez a boca do homem, o mudo, o surdo ou o cego:

        “E disse o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?” (Êxodo 4.11).

        Portanto, fica claro que o que fez o mudo ou o surdo ou aleijado de nascimento é o mesmo que fez o eunuco desde o ventre! Ora, o irmão Ricardo está dizendo que os “gays” já nasceram gays, ou que Deus os fez assim? Será que ficou ‘claro’ o “emprego” do termo “eunuco” de nascimento em consonância ao vocábulo ‘efeminado’? Nessa direção, será que Deus condenaria em “Sua Palavra” algo que Ele mesmo criou ou fez desde o ventre? Quando Deus condena a prática homosexual, significa que Ele criou ou fez alguém assim? Em lugar algum das Escrituras o termo “eunuco” transmite a ideia de ‘efeminado’. Está forçando um texto a dizer o que ele mesmo nada diz. Em matéria de interpretação das Escrituras nenhum intérprete deve dizer o que o texto nada diz. Quem faz isto, está exportando suas próprias ideias ou opiniões para dentro do texto Sagrado, o que deveria ser o inverso.

        O que deixo claro a todos, é que “respeitar ou amar” os homosexuais não significa concordar com suas práticas, esta é minha opinião e minha livre expressão de me manifestar em qualquer assunto.

        Quanto ao termo “eunuco de nascimento” empregado como ‘efeminado’ em seu texto… Lamentável!

        Deus o abençoe

        • bereiano disse:

          Romário disse: “Irmão, a devida ‘ilustração’ do amor de amizade como sendo o mesmo que marital não procede e nem cabe tal ‘técnica’ (?) ao texto Bíblico”.

          Como gostam de complicar. Não foi ilustrado ou dito que são a mesma coisa. O que foi explicado é que uma mulher pode tomar esta fala e dizê-la ao homem que ama: “Não me insistes para que te deixe e nem me afastes de ti; porque, aonde quer que tu fores , irei eu e, aonde quer que pousares a noite, ali pousarei eu, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o Senhor e um outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separe de ti”.

          Romário disse: “o irmão usou da mesma ‘técnica’ presente nas Bíblias TNM, alí há termos entre “colchêtes” para dar um sentido que melhor esteja voltado à opinião jeovista”.

          [gay] foi o recurso usado para que os leitores aplicassem o versículo ao contexto do tema, não para colocar contexto no versículo. Não foi para dizer que eunuco significa gay, como já lhe foi curta e diretamente respondido.

          Romário disse: “Quanto ao termo “eunuco de nascimento” empregado como ‘efeminado’ em seu texto… Lamentável!”

          No texto não fiz esta afirmação.Em reposta ao comentarista disse, realmente, que foi o termo foi empregado em referência ao efeminado, assim como ao celibatário. Foi dado o significado: EUNUCO = HOMEM CASTRADO. E minha reposta, em outras palavras, foi: “Ok, mas em MATEUS 19:12 não foi aplicado somente com o significado de homem castrado”. (aplicação não é significação).

          Percebo a confusão gerada ocasionalmente no texto – (até ia retirar o colchetes ouvindo algumas recomendações);

          Percebo uma confusão criada intencionalmente fora do contexto – (agora vou deixar o colchetes depois das explicações).

          Poderíamos estar discutindo a idéia central e não uma aplicação contextual.

          Termino com uma frase que li na sua linha do tempo do Facebook:

          “SOU RESPONSÁVEL PELO QUE FALO; NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE”.

          • Amado Bereiano.

            Creio que ficou esclarecido o termo “gay” na forma que o empregou no texto.

            Só precisamos ser firmes na defesa de nossa fé.

            Não somos homofóbicos por condenarmos a prática homossexual, pois nossa opinião se origina de nossa crença, e opinião não é crime em nosso país.

            Amar a Deus significa cumprir seus mandamentos.

            Não podemos ficar em cima do muro nessa questão do homossexual, ou somos contra ou a favor.

            Devemos amar o homossexual, mas condenar suas práticas nesse aspecto ou então concordamos que isso é aceitável perante a Palavra de Deus, o que seria um absurdo.

            O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) acaba de baixar norma para que os cartórios do país celebrem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, obviamente fizeram isso afrontando nossa Constituição, e é mais um ato que será declarado inconstitucional.Nossas próprias leis não permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, só faltava agora o cristão querer impor isso !

            A Paz.

            Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

          • Romário disse:

            Amado RICARDO,
            Quanto ao dizer que o termo “aplicação” não ser o mesmo que “significação”, apenas confessou que fez mal uso do termo, forçando para um sentido completamente ausente do texto.

            Confira o que afirmou ter ficado “claro” em Mt 19.12: “Aqui fica claro que o emprego do termo eunuco ao efeminado enquanto os eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus, diz respeito ao celibato”.

            “Emprego” é o uso de uma palavra no sentido próprio! O termo “eunuco” não possui uso ou “sentido próprio” – biblicamente – de efeminado! Outro exemplo do termo é que Potifar era homem casado e “eunuco” de Faraó, Potifar tinha “esposa” (Gênesis 39.1, 14).

            Quanto a isto, referindo à sua citação, o irmão deveria ter invertido a devida frase citada, para:

            “Minha fala, de certa forma, torna-me responsável pelo que os outros entendem ou pensam”… Se não fosse assim, não teria dito estar pensando em “retirar” o devido termo entre colchêtes ouvindo algumas “recomendações”.

            Finalizando, apenas foi infeliz em colocar o devido vocábulo ao texto, ainda que entre colchêtes, fora isto, a matéria ficou excelente. Apenas isto.

            Deus o abençoe.

          • Romário N Cardoso disse:

            Irmão Ricardo

            No Novo Testamento Grego, mais precisamente em Mateus 19.12, para “eunuco” o vocábulo grego é “eunouchos”. Tal termo é formado do substantivo “euné” (leito) e do verbo “echein” (para segurar), literalmente o termo significa “guarda do leito, eunuco”; é o que diz meu Léxico de Grego. A Vulgata Latina traz o vocábulo “eunuchus”. Observo ainda, que a “Brît haDashah Îvrît” (Novo Testamento Hebraico), para “eunucos” (Mateus 19.12) consta o vocábulo hebraico plural “sarîsîm” (eunucos) cujo singular é “sarîs” (eunuco) significando “eunuco, ministro, palaciano, prefeito” (Gn 37.36; 1 Sm 8.15; 1Rs 22.9; Is 56.4; Jr 29.2; Est 1.10; Dn 1.3; 2Rs 18.17.

            Em Gênesis 39.1, o termo hebraico “sarîs” é traduzido por “oficial”; assim, o oficial de Faraó era um eunuco, embora casado. Fica claro pela devida passagem que a mulher de Potifá era carente e procurou persuadir José para que se deitasse com ela, em razão de seu marido ser eunuco.

            O termo “eunuco” é aplicável unicamente ao homem. O conceito é o de que está inabilitado ou impotente ou sem inclinações para atos sexuais. O termo efeminado, pelo contrário, denota aquele que tem hábitos de mulher, este possui suas inclinações e pode ter relações sexuais.

            Quanto ao termo que o irmão colocou entre colchêtes, o próprio sinal “colchêtes” – gramaticalmente – já significa que o vocábulo contido no mesmo é estranho ou espúrio ao texto Bíblico em que foi inserido, o que o torna inaceitável. Caso desejasse inserir o termo que está entre colchêtes, deveria ter escolhido outro versículo que fala claramente sobre os “efeminados”.

            Quanto às perguntas feitas:

            “Sabemos que Potifar não era gay, era castrado?
            Quem se fez eunuco por do reino de Deus se castraram?
            Quem nasceu eunuco do ventre da mãe nasceu castrado?
            Podemos chamar o homem infértl ou com disfunção erétil de EUNUCO?”

            1) O termo hebraico e aramaico para eunuco é “sarîs”, o termo transmite a ideia de castração. Pela impossibilidade de ter relações sexuais com o marido, a mulher de Potifá era carente e recorreu a José ao sentir atração sexual por ele, história que todos conhecemos.

            2) Os que nasceram eunucos, pode indicar os que nasceram com o que é chamado de “anomalias de virilização”, embora possuindo pênis que, segundo pesquisa da wikipèdia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eunuco), podem ser chamados de “eunucos naturais.” embora seja raro um homem nascer sem pênis, isto pode ocorrer, isto não significa que o mesmo esteja impedido de ter relações sexuais com mulheres, confira um exemplo aqui: http://extra.globo.com/noticias/mundo/homem-que-nasceu-sem-penis-tera-membro-feito-partir-de-seu-braco-7864561.html

            3) Quem “SE FEZ” eunuco pelo reino dos céus são os que foram castrados voluntariamente, e não pelos homens como já ocorreu em vários países na antiguidade. Neste ítem, se o termo for tomado “figurativamente” podemos entender que se refere àqueles que não contraem matrimônio, nem tem relações sexuais e preferem ficar assim, preocupando-se e dedicando-se apenas com as coisas do Senhor, diferentemente dos casados que mantem relações sexuais com suas esposas.

            4) A castração, “às vezes”, não significa a retirada do pênis, mas dos testículos apenas, preservando assim o pênis.

            Deus o abençoe.

          • bereiano disse:

            Bom, esta já foi a sua réplica. E estas serão minhas últimas colocações:

            Bem citado por você Gênesis 39: 1,14. (eu não lembrava do detalhe). Potifar era eunuco de Faraó, capitão da guarda, e casado em concordância com o Dicionário Almeida, como colaborou o comentarista Marco Val (Lima).

            Ouvi muitas vezes os ministros CCB aplicarem o termo eunuco ao efeminado. Não os responsabilizo por entender que ali o termo foi aplicado ao gay, quanto não sou responsável pelos o que os outros entendem. Já disse que o blog é a minha percepção das coisas e para chamar à reflexão e não para formar opinião.

            Pensei em retirar o colchete antes das explicações. Feitas, não tem sentindo retirá-lo. Se excluísse o colchete agora, haveria de excluir os comentários.

        • Caríssimo Romário.

          Concordo plenamente contigo, você foi milimetricamente ao ponto.

          Amar o homossexual não significa aceitar suas práticas, a igreja de Deus precisa se posicionar, pois a palavra do Cristão deve ser sim ou não.

          Alem do que, “nascido gay” contraria inclusive a biologia.

          Todavia, não posso discordar do Ricardo, pois apesar da controvérsia do termo “gay” empregada no tópico, logo em seguida ele tratou de esclarecer a contento, a mim pelo menos ficou tudo bem equacionado, mas que bom que o irmão ressuscitou a questão para que não paire mais dúvidas na mente de todos por aqui e possamos voltar ao tema do tópico.

          Tenho a impressão que o irmão Romário é muito literal, isso pode distanciá-lo um pouco de verdadeiras preciosidades que emanam de muitos textos bíblicos.Noutro giro, é salutar a presença de comentários ricos em literalidade, como esses seus Romário, para que do equilíbrio entre as forças – literais e poéticas – possamos colher do melhor que o Espírito Santo de Deus no traz em cada uma dessas linhas.

          Sem fugir muito do tópico, eu gostaria que essas duas correntes (Ricardo e Romário) estivessem presentes em nossos púlpitos CCB, pois ao menos aqui na minha cidade não tenho visto nada que se aproxime léguas disso que vemos por aqui, infelizmente.

          Louvo a Deus pela sua vida irmão Romário, rogo que me perdoe se fiz uma interpretação incorreta da mensagem de suas palavras.

          A Paz.

          Claudio (ovelha)

          • Romário N Cardoso disse:

            Que é isto, irmão, fica em paz. Eu recorro à literalidade dos termos em razão de que “palavras sem significação” não podem transmitir pela escrita a ideia que se tem em mente; ou seja, pensa-se algo mas acabam por escrever outra bem distinta. Eu recorro sim, à leteralidade sem me esquecer da espiritual, meus textos trazem estas duas coisas juntas, afinal, é mister fazer conhecer o que implica o significado da letra – como pano de fundo – para dar embasamento ao espiritual que está por trás da letra. Um exemplo disto foi Paulo, que empregou todo um argumento espiritual em cima de uma única palavra que não estava no singular, mas no “plural” (literalidade), confira isso em Gálatas 3:16. Paulo tinha este cuidado ao examinar as Escrituras, cuidado que todos devemos tomar.

            O Senhor Jesus também recorreu à literalidade de um texto para desmascarar os saduceus que não criam na ressurreição, o Senhor apresentou o verbo “ser” no tempo presente para explicar que Deus continuava sendo o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, embora estejam mortos para nós, para Deus continuavam vivos. Caso contrário, a Escritura diria “FUI” em vez de “SOU”, confira isto em Marcos 12:26.

            Assim, devemos estar atentos a tudo, uma não anula a outra… Se complementam. Quanto ao dito do irmão Ricardo, aceito a explicação dada por ele e seria melhor ter retirado o termo entre colchêtes que, por sí só indica algo que não faz parte do texto. Experimente copiar e enviar o trecho apontado junto com o termo que está entre colchêtes a algum estudioso como o Silas, e prepare-se para a resposta… Rsrsrs.

            Em qualquer “poesia”, as significações das palavras são coerentes com a ideia transmitida, caso contrário, o dito ‘poeta’ apenas escreve palavras que conflitam com suas ideias alterando o sentido pretendido.

            Deus o abençoe.

          • bereiano disse:

            Cláudio,
            A poesia deixa o mundo suportável.
            Ela faz asuntos chatos ficarem interessantes, enquanto a minuciosidade consegue deixar assuntos interessantes, extremamente chatos.

        • Irmãos,

          Creio que o termo “nascer eunuco do ventre” se refere àqueles que não tem desejo sexual. É de conhecimento que existem pessoas que não gostam de sexo e nem sente falta do mesmo. Essas pessoas não sentem atração por pessoas do mesmo sexo. Não são homossexuais, porém não sentem falta de sexo.
          Essas pessoas são denominadas de assexuadas. Existem casos de pessoas assexuadas que se casam, pois ambos não precisam de sexo e se combinam.

          Vejam abaixo:

          http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/assexuados-denunciam-que-sofrem-os-mesmos-preconceitos-que-os-gays.html

          Se levarmos o contexto do capítulo inteiro, veremos que os discípulos falavam acerca do divórcio, e Jesus disse-lhes o quanto é perigoso para o crente o divórcio. Diante disso, o discípulo disse a Jesus que melhor seria que nem se casasse então, evitando esse risco. Jesus disse então que nem todos poderiam ficar sem casar, pois a falta de sexo seria difícil de suportar. Então citou o exemplo dos assexuados, ou seja, aqueles que por algum motivo (não sei se por hormônios, ou outra característica) não sentem necessidade de sexo.

          Esse é o meu entendimento. Não quero impor nada a ninguém.

          Deus os abençoe!

          • bereiano disse:

            Samuel, seus comentários estão bem lúcidos. Devo concordar que ‘assexuado’ (o indivíduo sem libido) é a melhor interpretação para “eunucos que assim nasceram do ventre da mãe”.

  10. A mensagem de Deus é que devemos amar uns aos outros, e não escolher quem é digno ou indigno de seu amor ou fazer pré-julgamentos. Só que na realidade, no nosso meio cristão, muitas vezes , isso não é colocado em prática , e por causa do efeito tóxico desses julgamentos e até do desprezo , alguns buscaram a solução através do suicídio. Somente DEUS conhece o coração dos homens e pode julgar de forma absoluta. Ás vezes também somos testados no nosso amor incondicional. Conheço alguns homossexuais e os amo de coração. Julgamentos? Não sou Deus! A mim cabe somente amar, abraçar e tê=los conosco ,no nosso meio, sem julgamentos e desprezo.

    • Sônia sintetiza muito bem a mensagem do Evangelho, mas infelizmente há pessoas que são acostumadas a sistematizar tudo a partir dos escritos evangélicos. E, assim, achando que a consciência fica limpa diante de Deus, repetem mecanicamente a afirmativa simplista como verdadeiro jargão evangélico: não concordo, mas amo e respeito. Quando sabemos que, na prática, não é bem assim que acontece. Os lamentáveis reflexos do número cada vez maior dos suicídios por ela citados, além dos potenciais suicidas, são a prova cabal disso. Lamentavelmente.

  11. Evangelista Cristão sobre Homofobia…….

    Alguém citou que não temos anciães conselheiros. Gostaría de dizer que temos anciães que nas reuniões da mocidade (também nos cultos) dão instruções importantes sobre; Ler a bíblia diariamente,vícios em geral,incentivam a fazer cursos universitários p/ vida material, entre outros bons conselhos sobre o dia a dia.
    Segue o nome de alguns e onde atendem, quem quiser assistir um culto com eles é só pegar na NET o endereco, digitando; Relatório CCB !!
    Arquimedes, Lapa-SP – Paulo, J. Paulista – SP – Marcos Tondim, Jabaquara – SP – Amauri Esbravatti, Americanóplis – SP – David Rivelli, J. Álamo – Guarulhos – Luis Carlos , Viçosa – MG – Entre outros espirituais e cultos.

    HOMOFOBIA; (homo = IGUAL) , FOBIA do grego φόβος “medo”.
    É uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a algumas classes e ou tipos de pessoas e ou atitudes de alguns grupos..
    As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional. A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação, gerando em alguns casos atitudes violentas.

    Cristo nunca foi homofóbico.

    Na doutrina Cristã do novo testamento, ensina a fugir da; Fornicação (Relacionamentos sexuais ou coito carnal), Prostituição, pagar para praticar o sexo.
    Adultério, quebrar o pacto de fidelidade matrimonial entre cônjuges (fornicar).

    Baseado nestes pontos doutrinais estará errado todos os fornicários; (Homem com mulher) (Homem ou mulher com animal) (Homem com homem) (Mulher com mulher).

    Na doutrina Cristã não existe discriminação.
    Como demonstrei acima todos erram quando cometem a fornicação.

    Quem desejar seguir a doutrina de Cristo terá que submeter-se aos pontos que citei e, nunca dizer que está sendo discriminado, pois a doutrina atinge a todos igualmente.

    Se um Cristão moço, forníca com uma moça terá a punição imposta pela denominação que frequenta. Se um cônjuge adultera, também.
    Se um homosexual forníca terá a mesma punição que os demais.

    A denominação que fizer assim, jamais cometerá discriminação e, caso o cidadão não concorda com as regras de uma denominação, poderá procurar outra que as regras lhe agradem.

    Acredito que algumas (ALGUMAS) pessoas já nascem com uma GENÉTICA que lhe excita a um determinado apetite sexual.

    Tem pessoas que com 4 aninhos de idade, observamos detalhes em sua performance que diverge do sexo que nasceu.
    Outras pessoas a sua GENÉTICA o faz ter um apetite sexual desordenado, querendo praticar o sexo com o seu oposto várias vezes ao dia.

    Creio que em AMBOS OS CASOS (ambos casos) é necessário buscar de Deus um autocontrole para obedecer a Sã doutrina de Cristo. Lembrando que aquele que deseja galardão no céu deverá obedecer 15 de Atos dos Apóstolos.

    Creio que se alguém chegar a transgredir 15 de Atos, (AMBOS OS CASOS ACIMA) poderá recorrer ao perdão de Deus, usando o intercessor, Cristo e, no dia do juízo saberá se foi perdoado.
    Sendo assim existe a misericordia Divina,mas, é melhor não transgredir para não ficar dúvidas sobre a salvação.

    ACREDITO NA MISERICORDIA E PERDÃO DIVINO,MAS, PREFIRO NÃO ARRISCAR !!!

    Evangelista Cristão falando dentro do novo testamento e, como pensa a CCB.

    • Quem transgredir, poderá recorrer ao perdão de Deus, usando o intercessor Cristo e SABERÁ APENAS NO DIA DO JUÍZO SE FOI PERDOADO.

      rapaz. Que loucura isso. Que fé mais morta é essa… que confiança mais cega nas próprias obras.

      “Vos que vos justificais pela lei, da graça tendes caído”…

      Eleoterio. Me diga qual é a lista do “nao podemos” para alcançar o céu? Eu conheço o começo dela: “adulterio, fornicação…” mas nunca vi a lista completa.

      Cristo é o autor e consumador da minha fé.

      Ou Cristo é TUDO para você, ou Ele é NADA.

      Pra mim Ele é tudo. Início e fim.

      Boa sorte na compilação da listinha e no cumprimento dela toda, para por merecimento alcançar salvação, galardão que é a mesma coisa.

      Eu prefiro ficar na fé que Cristo colocou em mim (pois Ele é autor), tendo a certeza que a mesma fé será completada no céu (pois Ele é consumador da mesma).

      Mas nos mantenha informados sobre o andamento da tua listinha e do cumprimento dela…

      >>>Ah, a doutrina cristã também ensina fugir da mentira, da ira, da gula, da bebedice, da imoralidade, da sensualidade, da ganância, do egoismo, da inveja, da contenda, da divisão, ENTRE OUTRAS COISAS, dizendo que “TODOS QUE COMETEREM TAIS COISAS NÃO TERÃO PARTE COM DEUS”.

      E aí? Resumiu tudo isso pra “só” Fornicação e Adultério?

      Porque???

      Porque a denominação nao pune os mentirosos? E os invejosos? E os egoístas? E os gananciosos? E os irados? E os gulosos?

      Deveriam todos serem punidos igualmente.

      Ahh, daí a igreja ficaria vazia… nem ministerio para atender haveria né?

      Por isso a necessidade da GRAÇA DE CRISTO, que nivela todos os pecados e diz aos pecadores: arrependa-te, creia em Cristo e viverás!!!

      Boa meditação neste assunto…

      >>>E perdoe-me, mas o absurdo da contradição ou falta de fé é a afirmação final:
      “ACREDITO NA MISERICORDIA E PERDÃO DIVINO,MAS, PREFIRO NÃO ARRISCAR!!!”

      Acredita ou não? Tem fé ou não?

      Quem tem fé, crê piamente. Mergulha de cabeça pois crê.
      Assim é minha fé em Cristo. Eu Creio na Misericórdia e perdão divino de Cristo. Pois sei que sou um ZERO absoluto… Só Cristo para me salvar!!

      Abraços de quem te ama em Cristo!

    • bereiano disse:

      O ELEOTÉRIO terá direito de responder ao HP.
      Os demais comentários em respostas, não serão moderados.

  12. Caro irmão Eleoterio, amado Evangelista Cristão.

    Descubra as diferenças, sobre a maneira como assinou a sua última mensagem:
    “Evangelista Cristão falando dentro do novo testamento e, como pensa a CCB.”
    “Evangelista Cristão falando dentro do novo testamento ou, como pensa a CCB.”

    Atente para este diálogo do qual tive conhecimento há pouco tempo entre um certo homem, professor de história da Igreja e uma sua aluna, que ilustra bem o que acabei de escrever:

    Professor – “A menina deveria tirar o símbolo da Cruz de Cristo do seu carro”
    Aluna – “Mas professor, eu sou Cristã com muito orgulho”
    Professor – “eu já vi a maneira descuidada como você conduz, faça um favor ao Cristianismo e tire a Cruz de Cristo do seu carro!”

    Espero que o irmão tenha o discernimento para entender a mensagem que lhe escrevo.

    Deus o abençoe caro irmão em Cristo Jesus.
    Vitor, CC em Portugal

  13. Cristão Ortodoxo disse:

    Amados irmãos, a paz de Deus, amém. Fazendo uma pesquisa nos escritos cristãos do séc I ao III, encontrei manifestações explícitas dos bispos sobre este assunto. Prova que a igreja de Cristo enfrenta este dilema desde o principio da obra. Vejam:

    Tudo o transformou a luxúria. A frivolidade afeminada desonra ao homem. Tudo o procura, tudo o tenta, tudo o violenta, revira a natureza, os homens adquirem o papel passivo de mulheres e as mulheres atuam como homens, sendo possuídas contra natureza ao unir-se com mulheres. Clemente de Alexandria (195 d.C.)

    A tal ponto de desenfreio chegou a vida, comprazendo-se na maldade, que a luxúria (os desejos sensuais) estendeu-se pelas cidades, convertendo-se em lei. Sob seus tetos há mulheres dispostas a vender sua própria carne para a luxúria do prazer, e também moços que, amestrados para renegar de sua natureza, fazem-se passar por mulheres. Clemente de Alexandria (195 d.C.)

    Deus vos abençoe.

  14. Lá vem chegando de volta a contradição personificada travestida de evangelista cristão. Eita povinho complicado afffffff

    Enfim…

    Como diria o esquartejador, vamos por partes.

    No primeiro capítulo temos um aconselhamento a procurar culto de DETERMINADAS PESSOAS. Específicas pessoas, com nome e endereço. Ora, o ‘ensinamento’ não é que o Espírito Santo é quem rege tudo? (Pegar endereço na NET?! Olha a NET aí, gente!)

    O segundo capítulo… Ah! Gente, convenhamos! Só serve para enfatizar o estilo de certos religiosos, justamente pelo seu comportamento que denota a antipatia, o desprezo, o preconceito, a aversão e o medo irracional desse conceito (copiado) sobre homofobia.

    Nos outros pequenos parágrafos, ele tem o desplante de afirmar categoricamente como sendo ‘doutrina de Cristo’ as determinações doutrinárias de homens, misturando sua avaliação tosca sobre possíveis origens da homossexualidade com a velha salada (ideia fixa, obsessão) a respeito de fornicação, prostituição e adultério.
    Para ele, em ‘ambos os casos’ é necessário buscar de Deus um autocontrole. Se fosse até aí, tudo certíssimo. Buscar DE DEUS! ENTRETANTO, ‘para obedecer a Sã doutrina de Cristo’, já começa a soar bem tendencioso e sectário.
    E lembrando que quem deseja prêmio, aí é que essa ‘Sã doutrina de Cristo’ nada tem de Cristo mesmo.

    E citando 15 de Atos dos apóstolos então! Aí é que não dá mesmo pra seguir essa tal ‘Sã doutrina de Cristo’.
    Ora, o foco desse capítulo é JUSTAMENTE a controvérsia religiosa colocada pelos doutrinamentos da época. O velho jugo como instrumento de servidão e todas as dificuldades (culturais/religiosas) que se opunham entre os judeus e os gentios.
    Paulo argumenta essa circuncisão que o judeu queria impor ao gentio, forçar uma religião, uma lei mosaica, exigia guardar estritamente a lei. (quando, inclusive, nem eles mesmos faziam isso).

    JUSTAMENTE nesse capítulo se trata da segregação, onde Paulo procura estabelecer a comunicação e uma verdadeira comunhão compartilhada de modo que os preconceitos existentes fossem sendo enfraquecidos e quebrados.

    Fazendo uma analogia… Meu Deus, que coisa mais atual!

    Por fim, por pura ironia vemos no final do capítulo ‘defendido’ pelo caríssimo rss uma discussão calorosa entre Paulo e Barnabé, mostrando o quão humano e falho PAULO foi.
    A discussão foi tão drástica que Paulo e Barnabé decidiram se separar. Mais tarde, Barnabé mostrou que Paulo estava completamente errado a respeito de João Marcos, já que este último viera a mostrar-se um cristão valioso e o próprio PAULO voltar atrás, reconhecendo seu valor. (2Tm 4.11)

    Resumindo: se for pra ‘OBEDECER’ o que diz esse capítulo, de modo que assim estejamos seguindo ‘a sã doutrina de Cristo’, aprendemos claramente que:
    – obediência às leis, às normas, cerimônias e costumes religiosos não nos dá nenhuma segurança eterna.
    – que somos falhos e dependentes unicamente da graça por meio da FÉ, pois ‘até’ Paulo, escolhido a dedo para levar O EVANGELHO, fez julgamento precipitado, se desentendeu com seus correligionários, reconheceu seu vacilo e voltou atrás.

    E, por fim, justamente por CRER na misericórdia e perdão divino, FICO com a fé que nos foi tatuada no coração e que nos livra de todas essas ideias confusas que a religião impõe.

    • bereiano disse:

      Irmã Regina,

      Entendi o que escreveu, mas acho que você não entendeu o que este “TÓPICO DE ENSINAMENTO” representa de avanço para o povo da CCB.

      Onde você viu simplismo, nós enxergamos simplicidade.
      Onde você viu sectarismo, eu enxerguei amadorismo.
      Onde você viu má redação, nós enxergamos boa intenção.

      Na verdade o povo (irmandade) tomou conhecimento do artigo da assembléia pelo artigo do blog. O interesse pelo assunto ficou demonstrado nas 2087 visualizações em “Monday, May 13,2013 e média de 900 visualizações na semana.

      Se há marginalização do homossexual na igreja é porque ainda o ensinamento não foi dado à irmandade. Não foi lido ainda porque a CCB está aprendendo a lidar com o assunto agora.

      É um começo tímido, tardio, mas é um importante começo.

      • Ricardo,
        Mesmo sem ter sido propositadamente, peço-lhe perdão pelo mal entendido que provoquei.
        Em nenhum momento fiz crítica ao tópico. Observe como eu inicio, referindo-me a uma colocação bem específica.
        A questão toda foi que eu errei e, em vez de colocar o termo ‘parágrafo’, coloquei o termo ‘capítulo’.
        Meu comentário foi UNICAMENTE em relação ao que disse o anônimo de codinome ‘evangelista cristão’.
        aliás, diga-se de passagem, que em nenhum momento na minha vida fiz ou faço questionamento generalizando nada, seja que assunto for.
        Também não me lembro de usar a expressão ‘simplismo’ ou ‘má redação’. O que fiz foi uma crítica ao espírito tendencioso e sectário que ele sempre demonstra ao expor suas ideias.
        Um abraço fraterno.

    • Perdão aos caros leitores desarmados ( e aos armados também, por que não?) mas onde se lê ‘capítulo’, leia-se ‘parágrafo’.

      E aproveito para lembrar, mais uma vez, que não se trata de nada pessoal (muito menos coletivo!) e tão somente do livre exercício do meu senso crítico ‘em cima’ das ideias expostas publicamente.

      Como falei em outro blog, esse hábito de discordar infelizmente gera antipatias gratuitas, mas não deixa de sempre salutar, pois vamos aprendendo a conviver com as diferenças em meio a discordâncias. Cada um defendendo suas ‘convicções’ com seu estilo aparentemente rígido, embora eu esteja certa de que Deus vai quebrando as arestas… Eu creio!

      Sim! Porque só Ele tem o poder de nos tirar a venda dos olhos!

  15. bereiano disse:

    “O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) acaba de baixar norma para que os cartórios do país celebrem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, obviamente fizeram isso afrontando nossa Constituição, e é mais um ato que será declarado inconstitucional” – (Claudio disse: maio 15, 2013 às 11:56 am)

    Assisti a esta notícia quando foi repercutida hoje (15/05/13) em um telejornal às 6:20 hs. Quanto tempo resta para que seja noticiado: “O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) acaba de baixar norma para que as igrejas do país celebrem o casamento entre pessoas do mesmo sexo” ?

    • Ué?

      Mas na CCB não celebra nem casamento hétero…

      A sociedade definiu que a homossexualidade não é uma doença, nem questão espiritual, nem hereditariedade e sim opção ou orientação
      Legalizou-se a união estável e brevemente o casamento.
      A aversão ou a parcialidade aos homossexuais é crime, assim como racismo e outros preconceitos.

      E se Jesus clamou assim ao pai, por nós:
      “…Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
      Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
      Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
      Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17:14,17)

      Oremos, sem cessar…

      • “Mas na CCB não celebra nem casamento hétero…”

        Um equívoco CCB, custava o ancião comparecer à festa e orar pela união daquele casal que muitas vezes fora “revelada/adivinhada” no púlpito ?

        Por isso eu estou querendo largar tudo e seguir ao Senhor Jesus apenas, ao menos Ele comparecia aos casamentos e ainda realizava milagres.

        “Legalizou-se a união estável e brevemente o casamento.”

        Se agente ficar quieto é o próximo passo mesmo, tá coberto de razão.

        “A aversão ou a parcialidade aos homossexuais é crime, assim como racismo e outros preconceitos.”

        O negro não escolhe ser negro.

        A violência motivada por qualquer preconceito sofre aumento nas penas, portanto o homossexual assim como o hetero têm as mesmas proteções.

        Não somos homofóbicos, mas continuemos com esse separatismo deixando outros grupos evangélicos lutando sozinhos, até que o Estado chegue até nós os tímidos.

        Lutar pela cidadania é um direito inclusive do cristão, podemos aprender com o Ap Paulo que com primazia nos dá uma lição de como fazer isso.

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

        • Irmão Cláudio,

          Destrinchando meus incautos comentários? Que honra…

          Bom, ainda bem que a CCB não realiza casamento, se não, com certeza seria no mínimo, constrangida por negar a realização de uniões homoafetivas.

          Bem, tô desatualizado, já legalizou o casamento gay… E acho que não vai adiantar sapatear… cada um crê no que quiser e se quiser, e não sei se você sabe, foi Deus quem quis assim!

          Estou escrevendo um futuro post sobre o assunto, mas vou adiantar um pouco dele neste comentário:

          Quem define o que é ser Cristão? Somos nós Cristãos! Aceitaríamos uma outra definição de quem não sabe o que é ser Cristão? Acho que não…Pois é!

          Lutar contra o pecado não é como lutar contra crimes, até porque na atual legislação humana nem todos os pecados são considerados crimes. Não cabe o julgamento humano, cabe o alerta espiritual! Alertar sobre o pecado cometido em práticas homossexuais deve ser encarado da mesma maneira sobre recomendações na vigilância contra o adultério, fornicação , falso testemunho, acepção de pessoas , etc…

          Todos somos um pouco preconceituosos, não adianta ser hipócrita, uns meio racistas, regionalistas, outros quase homofóbicos, outros “cristofóbicos”, isto parece ser natural do homem, mas não pode ser normal, devemos no mínimo tolerar as diferenças. A intolerância está em todas as áreas da sociedade, é um grande mal. Veja só, discuti um dia desses com um ativista gay, via twiter, ele nem me deixou explicar o que penso, já foi me chamando de intolerante, alienado e homofóbico, por causa do post – Homocristão??? – do meu blog. Nem ficou sabendo que eu tenho amigos gays, e que tento defender a liberdade e imparcialidade. Mas não vai ser ele que vai mudar minha consciência Cristã.

          Ter um amigo, um irmão ou alguém que goste que seja gay, faz toda diferença quando nos predispomos a definir nossa posição na sociedade e na igreja sobre este tema tão polêmico. Cada caso é um caso… E generalização é confortável, quando estamos fora dela…

          Quanto as leis, aos nossos direitos, sim devemos lutar, contra a corrupção, a impunidade, a violência. A liberdade é bem precioso, e a nossa liberdade acaba aonde a do nosso próximo começa. Uma família evangélica, ou de judeus, ou de católicos, não é igual a uma família de espíritas, de ateus, de satânistas, mas deve ser respeitada e a lei as deve proteger a todos.
          Para você ter uma noção, minha esposa é pedagoga, e nas escolas infantis, o dia das mães e dos pais, não podem mais ter o mesmo significado e foco de décadas atrás, assim como a páscoa, natal, festa juninas… A fim de não constranger, nem discriminar culturas familiares.
          A busca pela liberdade fez com que a sociedade “evolui-se” , cada um lutar por seus interesses, pelo que acredita. E a essas leis exclusivas, (para negros, gay, mulheres) é uma forma de colocar em evidência essa evolução, e divulgar que a sociedade não aceita mais tais acepções.

          Particularmente, enxergo hipocrisia nestes grupos “evangélicos ” que lutam “sozinhos”, vejo interesses políticos e pessoais, marchas que ostentam o poder de manipulação do povo, não consigo “sentir” a aprovação Divina nestas ações…Minha lutam não é contra leis, é contra o pecado. Minhas armas não são alianças políticas, são : a Fé, o Evangelho da Paz, a Palavra de Deus e a Justiça!

          Tenho um rascunho meu, sobre quem é nosso próximo:
          http://falandocomelesemcessar.blogspot.com.br/2012/08/e-quem-e-o-meu-proximo.html

          Abraço!

          Em Cristo,

          Fábio (servo inútil – Cristão p/ sempre)

  16. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    É… fim dos tempos!

    O que não era lei em Sodoma e Gomorra, mas as fez serem destruídas por Deus devido ao comportamento de seus habitantes, agora temos que aturar como lei dos homens, com acesso a benefícios antes concedidos apenas a quem sempre respeitou a Lei instituída por Deus.

    Concordo em respeitar e acolher, sim. Mas também concordo em pregar o pecado, mostrar-lhe como está definido nas Sagradas Escrituras. Se quem recebeu o conhecimento, continuar no pecado, significa que não houve conversão, e isso é um problema individual (a salvação não é individual?). Sendo assim, creio que a Igreja de Cristo não deve maltratar nem expulsar, apenas orientar quanto ao pecado. Amor é a palavra-chave.

    Gostei do esclarecimento sobre o significado de eunuco, só acho um absurdo saber que tem pregador falando na tribuna que eunuco é efeminado. E também creio que comportamento sexual nunca foi definido pela genética, aliás, nenhum comportamento pode ser definido pela genética. O máximo que pode acontecer é uma interação entre genótipo e fenótipo, ou entre a genética e o ambiente em que se vive. Sendo que, em comportamento, a influência ambiental é totalmente predominante sobre a genética. O sonho de consumo dos movimentos gays é provar que o ser humano nasce com esse tipo de comportamento.

    Deus abençoe a todos!

    • bereiano disse:

      Genótipo ou fenótipo? Eis a questão… Biologia ou Psicologia?

      Atualmente tem-se preferido atribuir a homossexualidade às escolhas pessoais e conscientes. Antigamente, a orientação sexual era mais estudada com relação a fatores psicológicos, como uma manifestação do subconsciente. Dizia-se muito que uma pessoa se tornava gay porque fora violentado na infância. A homossexualidade seria então uma conseqüência e não uma preferência.

      Que sentimento tem o gay: “Eu escolhi ser assim” ou “Eu nasci assim”.

      Eu tenho conversado com muitos amigos e leitores do blog JOVEMCCB que me dizem: “Eu não queria ser assim”.

      O que torna uma pessoa gay? Sua escolhas, o meio que vive, ou o acaso? Opção pessoal; disfunção hormonal; dilema existencial?

      Eu não sei se é algo disso, ou se tudo isso.
      A homossexualidade é antiga, mas a questão é nova (atual).

  17. Meus irmãos, gostaria de estender mais um pouco a questão, entretanto, de uma outra perspectiva.

    Todos nós sabemos que a igreja precisa ser disciplinada, escriturísticamente baseada, claro. Imaginemos que um homossexual confesso se converta mas depois tenha uma recaída vindo a ser pego em suas antigas práticas. A pergunta é: Eclesiasticamente falando, que tipo de disciplina se poderá aplicar a um homossexual que tiver recaído em suas antigas práticas, caso as leis que tramitam no congresso sejam aprovadas?

    Se as leis forem aprovadas, será crime disciplinar os homossexuais pela condição deles.

    Vem vindo uma “torre de Babel” por aí… tempos difíceis… ou o fim deles, como alguém escreveu mais pra cima.

    Lima.

    • bereiano disse:

      “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” (2 Timóteo 3:1).

      Pois é, eles chegaram.

  18. O debate rendeu um bocado. O irmão Ricardo, frente aos questionamentos referente a parte do seu texto em que o termo eunuco foi supostamente equiparado ao termo gay, deu os devidos esclarecimentos, mas mesmo assim vou falar minha opinião.

    Lendo o texto do irmão Ricardo considerando o seu devido contexto fica perfeitamente claro que ele não disse que “eunuco” é sinônimo de “gay”. Ele apenas estendeu a mensagem descrita em Isaías 56:3-5 para os eunucos em direção aos gays. O problema é que ser eunuco não é pecado diante de Deus, diferentemente de ser homossexual. O eunuco, diante de Deus, pelo contexto descrito na passagem de Isaias, não precisa se incomodar pelo fato de ser eunuco. O mesmo podemos dizer em relação aos homossexuais?

    A mensagem de Isaias 56:3-5 afirma algo do tipo: “Você, eunuco, não precisa se preocupar por não garantir sua prole por meio do ato sexual com uma mulher.”

    Se aplicarmos aos gays ficaria assim: “Você, gay, não precisa se preocupar por ter atração sexual por pessoas do mesmo sexo”.

    Tal comparação entraria em choque direto com diversas passagens bíblicas que condenam esse tipo de sentimento.

    Agora, imaginem se estivéssemos a debater não a questão do homossexual que esta em nosso meio, mas sim a do jovem solteiro que não consegue se casar. Ele vive a imaginar situações em que mulheres de diversos tipos são objetos de seus prazeres sexuais. Ele vai em reuniões da mocidade e sente atração sexual por diversas irmãs. Mesmo as irmãs casadas não escapam de seus olhares libidinosos. Ele até tenta se controlar, mas vez ou outra no recôncavo do seu quarto esta a imaginar situações. Apesar de ter dado exemplo de um irmão solteiro a mesma situação pode ser devidamente aplicada ao irmão já casado. Não é o casamento em si que irá lhe impedir de imaginar situações pecaminosas em pensamento.

    Ora. Qual a diferença entre o gay, o jovem solteiro ou o homem casado que vivem as situações acima no meio da igreja?

    Diante de Deus nenhuma. Os 3 vivem exatamente a mesma situação, isto é, estão a imaginar situações em que o “objeto” (termo escrito entre aspas) de seus prazeres sexuais não são as suas respectivas esposas.

    Faria sentido se no caso descrito em Isaias 56: 3-5 eu o estendesse em direção ao jovem que sonha em ter relações sexuais com diversas mulheres dia após dia, como se a sua condição diante de Deus fosse algo perfeitamente aceitável, assim como é a condição dos eunucos?

    Claro que não.

    Resumindo. O irmão Ricardo não disse que eunuco é sinônimo de gay, mas utilizar o termo “gay” entre colchetes na passagem de Isaías é inapropriado, posto que em nenhuma passagem das escrituras sagradas existe alguma menção de que a homossexualidade é vista diante de Deus como algo tolerável, assim como não é toleravel o jovem ou o homem casado que vive a imaginar situações com mulheres fora dos limites estabelecidos no casamento.

    Em suma, somos todos pecadores dependentes do sangue expiador de Jesus Cristo para sermos aceitos diante de Deus. Devemos seguir lutando contra o nosso pecado e jamais pensar que o nosso estado de ser humano pecador é algo que Deus tolera, seja em qual classe de pecador nós nos encaixamos.

  19. Evangelista Cristão

    Quando citei os nomes de anciães foi porque postaram que bom pregador sería alguém ensinando num vídeo também postado neste blog e, na CCB só tería ignorantes.

    Citei nomes e end. onde pregam, na CCB, porque o que tenho postado são fatos e, não frases soltas e teôricas, sem fundamentos escriturais.

    Quando postei que prefiro lutar pra obedecer a doutrina em vez de ficar pecando e, esperar o dia do juízo para ver se Cristo perdoou-me, creio ser uma alegria para mim.

    Afinal para mim obedecer a doutrina não é um peso e sim um prazer espiritual e, material.

    Sinto dó de alguns(ALGUNS) que fizeram amizade com o malígno e, não conseguem obedecer a doutrina do novo testamento e, escondem-se atrás da misericordia, achando que Cristo não tem discernimento da intenção do que está no coração de cada cidadão.

    Mais uma vez aconselho a lerem a biblia,(principalmente novo testamento) lembrando que nela descreve a vontade de Deus e toda doutrina para salvação.

    Minha opinião pessoal ou vãs filosofias, não servem para recebermos o galardão no céu.

    Lembremos que está escrito: “Quem vencer herdará todas as coisas e, quem perder será lançado no fogo eterno”. Se este verso irrita é só reclamar com Cristo, foi ELE que falou.

    Percebo que alguns se contradizem dizendo;

    hp postou acima…….“Porque a denominação nao pune os mentirosos? E os invejosos? E os egoístas? E os gananciosos? E os irados? E os gulosos?”

    Deveriam todos serem punidos igualmente. PALAVRAS DO hp tiradas do novo testamento !!!

    Percebo que o hp entende de Biblia, mas, só pega o que lhe interessa, afinal, este texto demonstrou que ele entende o que condena !!!!

    Evangelista Cristão falando da Biblia e, jamais do meu parecer pessoal.

    • Eleotério,

      Percebo que você não respondeu minha pergunta, não tem fé, não sabe o que é salvação, não entende o sacrifício de Cristo, enfim, você segue uma doutrina que Cristo não deixou.

      Mas isso não é culpa tua, pois as denominações neste mundo fazem assim mesmo. Elas sim pegam parte que interessa e jogam fora a que não conseguem cumprir.

      Por isso eu perguntei o porque de tirar liberdade de quem caiu em adultério ou fornicação, mesmo quando os que assim pecaram estão arrependidos, quando não fazem o mesmo com os mentirosos, caluniadores, egoístas, os que semeiam iras e discórdias, os glutões, enfim toda a Lista de Apocalipse 21:8, Apocalipse 22:15, Gálatas 5:19-21.

      Mas você insiste em defender a CCB e não a Bíblia. Insiste em defender tradições e não Cristo.

      Não faço isso por querer competir com você. Faço isso por amor, por querer que você entenda a verdade e apenas isso. Mas se você insiste na mentira que “É possível se salvar por obras”, te deixo com Gálatas 5:4: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”

      Que Deus abra teus olhos. Só Ele e não homem nenhum.

  20. Evangelista Cristão protegendo o novo testamento

    hp, hp, hp, voce se faz de tolo,mas, sei que voce é inteligente !!

    Nos últimos textos que postei eu defendi o novo testamento e, voce diz que eu defendo a CCB.

    Voce posta teu parecer pessoal e, eu posto o que está na biblia e,mais uma vez afirmo que para salvar-nos temos que esforçar-nos a obedecer a doutrina do novo testamento.

    Eu acredito que a misericordia Divina é muito grande e, a pessoa que pecar poderá buscar de Deus o perdão e, sinto que Cristo intercederá pelo pecador.

    Se foi perdoado ou não, saberemos na volta de Cristo, em nuvens, se o tal subir é sinal que foi perdoado. Isso só Deus é que sabe !!

    Alguns capítulos que postei ……..

    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais,(JUDEUS) tú serás cortado também,(GENTIOS, TODOS NOS) Significa que quem não for fiel será condenado !!

    Tiago 2 vs 14 ao 26 – A fé sem a obediencia é uma fé morta e INCAPAZ de salvar.

    Hebreus 9vs15 – Testamento tem valor após a morte do testador, por isso o ladrão na cruz foi salvo, afinal Cristo estava vivo e salvaría quem quisesse, após sua morte prevaleceu o testamento deixado pelo Cristo, ou seja; Quem crer E (E) (E) for batizado. Significa; TEM QUE BATIZAR, além de crer !!

    Atos 2vs41 – Foram batizados e agregaram-se quase 3 mil almas.

    Atos 16vs33 – Lídia e o carcereiro de Filipos foi batizado, etc

    Atos 2vs37 – Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado

    Tiago 2vs 26 – Como o corpo sem o espirito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS é morta. Temos que ter fé e OBRAS para salvar-nos.

    Hebreus 12vs 28 – O nosso Deus é um fogo consumidor. Mostra que Deus além de AMOR ele destroi, também !!

    I João 5vs16 – Há pecado para morte e há pecado que não é para morte. Prova que tem pecado para morte !!!

    Efésios 5vs 5 – Vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, Fornicários,etc. Significa que Deus se ira contra quem transgride, não é só amor !!!

    II Pedro 2vs 20 – Tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Significa que quem pecar o malígno entrará nele !!

    O que descreví aqui consta na bíblia, não é minha opinião pessoal, sendo assim, existem condições para sermos salvos, não é somente pelo tal amor postado por (ALGUNS).

    Evangelista Cristão mostrando as regras do TESTAMENTO DE CRISTO !!!!

    Eu fico com o que está na bíblia.

    Sobre nossa entrada na GRAÇA e, eu penso que GRAÇA e galardão Divino são coisas distintas.

    Em Efésios 2, fica claro que indica a entrada na graça de Deus, uma espécie de embaixada divina na terra, que não é por obras e, sim, por muitíssima misericórdia.

    Creio igualmente que o direito de estar em Cristo (GRAÇA) é 100% pela misericordia Divina, como Cristo disse aos apóstolos; Não foram voces que me escolheram,mas, eu escolhi a voces !!!

    Está claro que Cristo falava da escolha em que os apóstolos andaríam com Ele.

    Sendo assim, hoje nos fomos escolhidos por Cristo para estarmos Nele e, Ele em nós,mas, Isso não quer dizer que já estamos com o galardão da vida eterna garantido.

    Para recebermos o galardão precisamos pelo menos lutar para obedecer a Sã doutrina prescrita no evangelho do Próprio Cristo.

    Entrar na Graça é uma coisa e, entrar no céu é a última etapa do fiél.

    Acredito que para ambas as coisas precisaremos da misericordia Divina,mas, sempre lembrando que seremos julgados pela intenção do espírito, ou seja, Deus olhará se realmente nos esforçamos.

    Lógico que seremos salvos, TAMBËM (TAMBÉM) pelo amor de Cristo e Sua infinita misericordia !!!!

    Evangelista Cristão mostrando a diferença entre GRAÇA e galardão Celeste !!

    • Gálatas 5:4: “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.”

      • Cristão Ortodoxo disse:

        Irmão HP, a paz de Deus, amém. O primeiro esclarecimento que o irmão tem que ter, é que, a epístola aos Gálatas narra uma admoestações aos cristãos judaizante, onde, estas admoestações dirigidas pelo apostolo Paulo são direcionadas aqueles que tinham o conhecimento pleno da lei mosaica, a saber, judeus ou gregos(judeus helenistas). Muito improvável que Paulo estaria repreendendo os cristãos gentios. Agora vc atrelar as obras da fé com a lei mosaica é uma tremenda contradição, pois a lei não veio acompanhada com a fé. Agora a graça, sim, está veio acompanhada com a Fé, que, o seu exercício pleno resulta em obras. O irmão Eleoterio deixa claro este ponto, onde, a prática da Fé resulta em obras. O grande problema é que o conceito de Fé da maioria evangélica não coadunam com o conceito Cristão primitivo. O conceito moderno de fé, nada mais é do que uma reinterpretação particular herdada do protestantismo. O que te ensinaram é na verdade é a imagem distorcida da verdadeira fé, ou seja, uma crença sem compromisso e inevitável. E para finalizar, as obras da lei que o apostolo Paulo menciona é a exigência do cumprimento das normas da lei mosaica como regra para a salvação, e não, o cumprimento da doutrina cristã.

        Deus vos abençoe.

    • Irmão Eleotério,
      Vou apresentar para o irmão um cenário hipotético, e de seguida uma pergunta sobre ele:

      Imagine que Deus o envia como missionário para o Deserto Africano. Deus coloca-o a anunciar o evangelho no meio do Sahara, onde não há água alguma, senão umas pequenas gotas que os nativos dessa zona diariamente consomem para sua sobrevivência, extraídas das raízes de algumas plantas locais.

      O irmão anuncia o evangelho, uma Tribo inteira crê na mensagem do Evangelho, reconhecendo a sua condição pecadora e que precisam do sacrifício de Jesus na cruz para serem reconciliados com Deus Pai. Logo a partir desse dia começam a manifestar as evidências da salvação buscando santificar a sua alma e regenerar o seu coração em todos os momentos.

      Como não há água num raio de 400 km´s, o irmão Eleotério não os pode baptizar.
      A tribo morre toda nos dias seguinte devido a um surto fortíssimo de cólera.

      Eles foram salvos, sim ou não?

      Se o irmão responder “não sei, só Deus sabe” é porque afinal não conhece a Bíblia tão bem quanto isso, e quem não conhece algo de forma profunda deve-se refrear em opinar sobre esse algo, para não induzir em erro aos demais.

      O irmão já não é a primeira vez que apresenta metade de um versículo para fazer valer o seu ponto de vista. Isso é contrário a toda a boa prática de hermenêutica e qualquer pessoa que trate as escrituras com esse desrespeito não merece a nossa atenção, porém, e porque amo (amamos) o caro irmão, aqui tem a devida explicação:

      Marcos 16:16
      Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

      O que este versículo nos ensina é que a chave para abrir a porta da salvação é a Fé!
      Tem Fé? Então saiba que quem crer será salvo
      Não tem Fé? Então saiba que quem não crer será condenado

      O que é que o versículo NÂO ensina:
      aquele que crer e não for batizado será condenado
      ou
      quem não for batizado será condenado

      Para terminar:
      Imagine que o versículo dizia o seguinte:
      Quem crer e viver no Brasil será salvo; mas quem não crer será condenado.

      O que é que isso significaria para quem como eu vive fora do Brasil? Absolutamente nada.

      Espero que o irmão tenha percebido o erro na construção do seu argumento.
      Deus o abençoe.

      Vitor, CC em Portugal.

  21. Evangelista Cristão

    hp, hp, lá vem voce com um verso isolado.

    Quando eu postei a diferença entre Graça e galardão eternal, eu postei vários capítulos, provando que Graça é sermos admitidos por Cristo, ou seja, estamos em Cristo e, Cristo estar em nós !!

    Galardão, salvação, vida eterna nos céus é outra coisa. Se estamos em Cristo(Graça) é totalmente pela misericordia, pois, ninguém merecía estar em Cristo,nem Cristo nele,mas, a partir daí temos que batalhar o bom combate, guardar a fé para ganharmos o prêmio que é; Vida eterna nos céus(galardão).

    hp, voce está misturando Graça com vida eterna nos céus(galardão) e nessa mistura voce está pisando no sangue de Cristo, desvalorizando o sacrificio de cristo na cruz e, rasgando a doutrina do novo testamento.

    Já postei e repito; Para salvar-nos temos que seguir as regras, (doutrina) do testamento do nosso testador(Cristo). Que deixou claro o que teremos que fazer para merecermos ser herdeiros com Ele do galardão eternal.

    Pare de aniquilar o que vou postar agora e, tenho postado sempre; EU CREIO QUE SEREMOS SALVOS PELO PERDÃO, MISERICORDIA, BENIGNIDADE, INTERCESSÃO( DE CRISTO) E, NINGUÉM SALVAR-SE-A SOMENTE PELAS OBRAS,MAS, SEREMOS JULGADOS (também,também) PELA INTENÇÃO DO NOSSO ESPÍRITO(ESFORÇO).

    Eu creio 100% que Deus perdoa nossos erros e ou pecados,mas, também creio que muitos serão condenados, afinal é o que Cristo falava e deixou no novo testamento.

    Cristo disse; Quem vencer herdará todas as coisas !!! Ë sinal que alguns não vencerão…

    hp, hp, a tua opinião pessoal não tem poder de mudar as escrituras, lembrando que aquele que diminui uma virgula do novo testamento será condenado…………….

    Evangelista Cristão defendendo a escritura (neste caso o novo testamento)

    • bereiano disse:

      Encerrado o debate entre Eleotério e HP. Não serão aprovados os comentários de um direcionados ao outro.

  22. Evangelista Cristão

    Vitor Silva, a resposta que tenho a respeito da sua pergunta acima; Uma tribo quer se batizar e não tem agua e, por uma doença todos morrem sem batizar ??

    Eu creio que serão salvos, afinal serão julgados pela boa intenção de batizarem,mas, não puderam por falta de agua. Deus julgará a cada ser humano particularmente,jamais serão julgados em conjunto.

    Sempre postei e repito; A salvação será pelo julgamento individual e pela intenção do espírito de cada pessoa. Cada pessoa tem um gráu de entendimento e, será julgada pela sua capacidade de entendimento. Quem muito tiver muito será requerido, isto também está na biblia. Deus não trás para ELE almas como fossem produção industrial e, sim uma a uma.

    Sobre quem crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado.

    Para salvar-nos temos que crer e se realmente cremos o mínimo que fazemos é provar batizando-se.
    Se alguém creu e, não tem forças de batizar está provado que não creu (NÃO TEM FÉ) em Cristo, afinal o próprio Cristo deixou exemplo, batizando-se.
    Com este ato Cristo disse; Estão vendo, EU que sou puro batizei-me, voces também terão que batizarem.

    Sobre a segunda frase dita por Cristo; E quem não crer será condenado, significa que para ser condenado basta não crer !!

    A frase é composta; Quem crer E for batizado, ou seja, condiciona a pessoa a batizar-se.

    Se não fosse obrigatório o batismo, jamais Cristo batizaria.

    Sobre aqueles que um dia creram e, por motivos justificáveis não batizaram, serão julgados pelas obras.

    Fica bem claro; (Serão julgados!), lembrando que a Deus ninguém engana !!!

    Evangelista Cristão falando dentro da biblia…………..

  23. A salvação será pelo julgamento individual e pela intenção do espírito de cada pessoa

    Irmão eleoterio a paz de Deus

    Talvez tenha sido isso que aconteceu com o ladrão na cruz. Seu reconhecimento e arrependimento foram sinceros e mesmo não batizado alcançou a salvação!

  24. Inclusive irmão eleoterio , gostaria muito de lhe fazer uma pergunta. Se o irmão puder me responder…

    A unção ao enfermo tem poder para perdoar pecados ? Por exemplo , alguém não batizado , que creu e pede batismo , mas não tem condições de passar pelas águas devido ao estado frágil de saúde. ,não podendo ser retirado do leito de jeito nenhum.

  25. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Irmãos Eleotério e Ortodoxo, paz de Deus.

    Tenho umas perguntas, já que vocês acreditam tanto em obras para a salvação, complementando o sacrifício de Cristo na cruz. Inclusive, como já disse, doutrina defendida pela Igreja Católica.

    – QUAIS são, então, as obras necessárias para tal?

    – A obra é prova de que se tem fé? A obra é ou não consequência da fé? Enfim, quem vem primeiro, a obra ou a fé?

    – O Cooperador da minha antiga comum contou que um testemunhado pediu batismo quando estava à beira da morte e não deu tempo de batizá-lo. Deixou bem claro para a igreja que ele foi para o inferno, e não foi a primeira vez que ouvi isso. Vocês concordam com esse Cooperador, e muitos que pregam como ele?

    – Vocês crêem que Deus julgará quem não se batizou, apenas pelas suas obras? Que um ser humano “comedor de feijão” pode mesmo apresentar boas obras e ser salvo, se não tiver tido tempo de se batizar ou de conhecer Jesus?

    – Vocês têm certeza absoluta de que quem for da CCB vai se salvar e quem for de outra igreja, não vai?

    – O que é seita? Quase todo dia ouço alguém chamar outras igrejas evangélicas de seitas.

    – O que é doutrina? Todo dia ouço falar sobre doutrina, mas se eu perguntar o que é, nem sei se vão saber responder, enfim.

    Com todo respeito que tenho pelos irmãos por participarem de um tão importante debate sem lançarem maldições ou frases feitas contra quem não concorda com a “doutrina” comum da CCB, peço respostas embasadas em versículos bíblicos.

    E que Deus nos abençoe e inunda nossos corações com tão sublime amor por nossos irmãos cristãos!

  26. Aconteceu algo tão lindo que não tenho palavras para descrever com exatidão o que eu experimentei. Senti um desejo imenso de relatar
    Ontem na parte da manhã, enquanto executava meus serviços caseiros, vinha meditando, “conversando” com Deus sobre o amor. Pensava: “Creio que o verdadeiro amor cristão, Senhor, não faz acepção de pessoas, ou seja; vou amar mais este ou aquele porque são da minha igreja, ou da minha família ou por que são da mesma comunidade que a minha. O amor tem que se estender para todos, independente de religião, crenças, escolhas, etc… Todos nós somos iguais. Fomos todos criados por Ti. Não devemos julgar e nem condenar ninguém em nossos corações…” E assim vinha nessa linha de pensamentos durante o dia. Não comentei nada com ninguém a respeito disso, e nem com o meu espôso.
    Quando foi hoje de manhã, lá pelas 8:30 hrs, meu espôso levantou-se primeiro, e eu continuei deitada, mas acordada. Nisso, ele voltou para o quarto e um tanto emocionado sussurrou ao meu ouvido, num tom baixo:
    – Esta madrugada eu SONHEI com Jesus Cristo!
    Respondi-lhe:
    – Com Jesus Cristo?
    Ele respondeu-me:
    – Sim, com Ele mesmo!
    Então ele me contou o SONHO que tocou profundamente no meu intimo e me fez calar por alguns instantes:
    – Sonhei que estava orando à Deus, Lhe expondo as minhas dificuldades e suplicando a Sua ajuda. No final da oração, fiz um convite ao Senhor Jesus se Ele podia fazer morada aqui em casa conosco. Terminei a minha oração, e poucos minutos depois o telefone tocou. Fui atender. Do outro lado, uma voz mansa, serena, cheia de amor, respondeu: “Paulo (fictício), é Jesus Cristo” Eu quase sem palavras, disse: “Jesus Cristo? Ès Tu mesmo?” Ele respondeu: “Sim, sou Eu mesmo!” E continuou a conversar: “Estou muito contente com vocês aí na Terra. Você, sua espôsa e seus filhos têm procurado amar as pessoas por igual, não fazendo acepção por causa de clero, crenças, cor, raças, defeitos, erros, etc… É com esse tipo de amor que Eu quero que vós ameis uns aos outros.” E afirmou: “O amor é tudo! O amor é a cousa mais importante! O amor é a única arma capaz de vencer todo o mal! Continuem assim.” Então, encerrou: “Você Me convidou para ir morar com vocês, mas Eu não vou aceitar o convite, porque Eu já estou morando com vocês. Estarei convosco todos os dias da vossa vida. Eu vos amo!”
    Meu esposo se despediu Dele com forte emoção em seu coração.
    E aqui estou encerrando este relato com o meu coração fervendo e tentando seguir essa mensagem de Cristo: “Amem-se uns aos outros, sem

  27. Continuando:” Amem-se uns aos outros sem acepção de pessoas.”

  28. Há alguma forma de comprovar a veracidade deste tópico?

  29. Evangelista Cristão

    Márcio José Sérgio Ermida disse: maio 25, 2013 às 9:40 pm

    Irmãos Eleotério e Ortodoxo, paz de Deus.

    Tenho umas perguntas, já que vocês acreditam tanto em obras para a salvação,

    – QUAIS são, então, as obras necessárias para tal?

    Resposta do Evangelista….. Em 15 de Atos os apostolos reuniram-se em Jerusalém exatamente para isso e, pareceu bem ao Esp. Sto; Fugir da fornicação que é todo coito sexual e ou prostituição que é a mesma fornicação acompanhada em pagar para ter o corpo de alguem e ou adultério que é a mesma fornicação acompanhada da quebra do pacto de fidelidade conjugal, idolatria que envolve idolos de santos, e ou amar o dinheiro, usura que também é idolatria, adorar mais um ente querido do que Cristo, etc. Matar alguém no âmbito material e ou espiritual, roubar,etc.

    – A obra é prova de que se tem fé? A obra é ou não consequência da fé? Enfim, quem vem primeiro, a obra ou a fé?

    Resposta Evangelista…….A fé vem primeiro, lembrando que alguem que realmente tem fé VIVA sujeita-se a doutrina apostólica do novo testamento.

    – Vocês crêem que Deus julgará quem não se batizou, apenas pelas suas obras?

    Resposta Evangelista…..Se a pessoa não obteve instrução sobre a ordenança de CRISTO; Quem crer e (e) for batizado será salvo, acredito que o mesmo(a) será julgado(a) pelas obras somente.

    Que um ser humano “comedor de feijão” pode mesmo apresentar boas obras e ser salvo,

    Resposta evangelista…… Pela FÉ em Cristo o ser humano recebe VIRTUDES Divinas e, consegue cumprir os itens que citei acima e será salvo primeiro pela fé depois pelas boas obras praticadas. Está escrito; A fé sem OBRAS é morta !!

    Apoc 20vs12

    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.(SEGUNDO AS SUAS OBRAS)!!!!

    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.(SEGUNDO AS SUAS OBRAS)!!!!
    Foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

    Na biblia afirma que seremos julgados !!

    – Vocês têm certeza absoluta de que quem for da CCB vai se salvar e quem for de outra igreja, não vai?

    Resposta evangelista….. Vào salvar-se aqueles que Deus determinar, sejam de quaisquer denominações !

    – O que é seita? Quase todo dia ouço alguém chamar outras igrejas evangélicas de seitas.

    Resposta evangelista….Seita é um conjunto de pessoas que não crêem em doutrinas biblicas e acreditam em deuses pagãos (nada a ver com Deus Criador)

    – O que é doutrina? Todo dia ouço falar sobre doutrina, mas se eu perguntar o que é, nem sei se vão saber responder, enfim.

    Resposta evangelista……Doutrina é tudo aquilo que consta no novo testamento na biblia orientando como o Cristão deve se portar para herdar a mansão Celestial que é a herança eterna no céu. Exemplo 15 de Atos e outros…….

    Evangelista Cristão postando de acordo a biblia……..

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Deus abençoe, irmão.

      Embora eu ainda discorde de alguns pontos, mesmo assim fico agradecido por responder, meio demorado, mas respondeu.

      Quanto aos pontos que discordo, fica pra outra hora.

      Márcio – Igreja de Cristo, sem placa

      • … Quase um ano depois pra falar um monte de baboseira ‘evangelista’ que nada tem de parecido com Jesus.

        • Márcio J. S. Ermida disse:

          rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

          Não resisti, mas isso não significa que não amamos o Elê.

          Na paz

          Márcio – crente pacifista

  30. Evangelista Cristão

    sonia disse: maio 24, 2013 às 1:41 pm

    Inclusive irmão eleoterio , gostaria muito de lhe fazer uma pergunta. Se o irmão puder me responder…
    A unção ao enfermo tem poder para perdoar pecados ? Por exemplo , alguém não batizado , que creu e pede batismo , mas não tem condições de passar pelas águas devido ao estado frágil de saúde. ,não podendo ser retirado do leito de jeito nenhum.

    Resposta evangelista…….. Cristo disse; Quem Crer e for batizado.

    O primeiro passo é crer em seguida provar que realmente creu, ou seja, batizar que estará sepultando a velha pessoa e pela crença em Cristo nascendo de novo. Está escrito; sepultado com ELE no batismo ressuscita uma nova criatura,etc……

    Pedro em Atos pregou e quase 3 mil pessoas creram e Pedro afirmou; Sejam batizados para PERDÃO DOS PECADOS,etc.

    FELIPE E O EUNUCO NA CARRUAGEM; O eunuco disse; Eu creio em Jesus e o que devo fazer ? Seja batizado…… Viram um pouco de agua e imediatamente o eunuco foi batizado.

    Tem muitos outros pontos na biblia que fala que batismo lava os pecados, perdoa os pecados,etc.

    O batismo é um ATO de fé !! O próprio Cristo foi batizado…….

    Sobre UNÇÃO……..

    A unção é maiormente aos domésticos na fé, está em S.Tiago; Está alguém ENTRE VOS enfermo,etc..

    Se alguém está num hospital e não pode batizar e nunca teve oportunidade de assistir um batismo e, no hospital ouve falar de Cristo e CRÊ em Cristo e, arrepende-se dos seus pecados, existe uma grande probabilidade de Deus conceder-lhe salvação, mesmo sem receber a unção.

    Caso aconteça do ministro sentir de ungir o doente Deus julgará aquela pessoa e provavelmente lhe salvará. ( repito; Até sem a unção).

    Um filho de crente que sempre teve oportunidade em batizar e, não batizou existe uma grande probabilidade de ser condenado, afinal em nenhum momento provou pelos atos que REALMENTE CRÊU !! O mínimo que um Cristão faz é provar, batizando, que REALMENTE crêu. Cumprindo o que exige na biblia; Sepultados com ELE no BATISMO, etc…….Col. 2 vs 12 !!

    Evangelista Cristão…..

    • Sonia.

      A Bíblia interpreta-se a partir de Jo. 3:16.

      Na dúvida sobre qualquer versículo escrito, faça uma interpretação conforme o versículo acima e não haverá erro.

      Fora isso, haverá mil e uma correntes doutrinárias criadas pelo homem que servem apenas para divisão da Igreja.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

    • Talvez se o filho do crente fosse orientado que após crer em Jesus Cristo, deveria logo em seguida se batizar, não ocorreriam tais “anomalias” irmão Eleotério. Contrariando as escrituras que dizem que ao crer, devemos nos batizar, a CCB inventou um tal de devemos “sentir de Deus para ser batizado” ou “esperar Deus chamar”, como se Deus precisasse nos avisar que cremos Nele (o ato de crer é algo voluntário). Fora isso criou-se uma cultura antibíblica que se pecarmos depois do batismo (na CCB pecado é sinônimo de adultério/fornicação), não teremos perdão. Então os “espertos” demoram para batizar para poder aproveitar a vida e depois se batizar (pensam que Deus é bobo). Outros até na inocência não se batizam com medo de pecar e perder a salvação.

      A CCB deturpou completamente o significado do batismo. Fez uma salada só.

      Irmã Sonia,

      O batismo não salva, porém o crente salvo sente a necessidade de participar do batismo para cumprir a ordenança de Deus. Logo é impossível, que um cristão salvo, tendo a oportunidade de se batizar não tenha se batizado. Existem situações que impedem o batismo, como por exemplo países sem água (nem mesmo para beber), pessoas doentes no hospital e etc. Com certeza, o batismo não impedirá a salvação de ninguém.

      Como o irmão HP disse, “Creu, batiza e pronto”. A CCB criou uma lenda, a das águas mágicas do batismo, como se essas águas tivessem o poder de perdoar nossos pecados. Uma heresia. Fazer o que né?

      Então se a pessoa crê em Jesus Cristo e tem a oportunidade de se batizar, não deve perder um minuto sequer e passar pelo batismo. É uma ordenança. Se não pode devido situações adversas, fique tranquilo, não impedirá a salvação.

      Deus os abençoe!

      Samuel

      • Sim Samuel.

        Batismo é mandamento tal como o amor.

        Fugindo um pouco do tópico para fazer minhas as palavras do nosso irmão Samuel.

        Essa heresia do “sentir” pra se batizar é outra das inúmeras pérolas antibíblicas da nossa CCB.

        A Paz.

        Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  31. Eu não quero acreditar que este irmão que aqui escreve com o pseudónimo de Eleoterio é ancião da nossa igreja…
    É este tipo de ensinamentos que corrompem a doutrina Cristã: homens que retiram 2 ou 3 versículos do contexto de toda a bíblia e começam a impor a sua ignorância aos outros, do cimo de um púlpito!

    Somos salvos somente pela fé:
    http://www.gotquestions.org/Portugues/somente-a-fe.html

    …e por conseguinte…

    O batismo não é um requerimento para a salvação:
    http://www.gotquestions.org/Portugues/batismo-salvacao.html

    A diferença entre estas duas respostas que cito e a do irmão Eleoterio, é que o caro irmão insiste em retirar versículos do contexto total da Bíblia para ensinar heresias, prática infelizmente recorrente em quem defende a ideia de que estudar teologia é desnecessário.

    Isso e a contínua menção da Graça Comum (número de familiares + nível de instrução + posses materiais dos mesmos) para justificar que Deus opera grandemente na sua vida.
    http://www.monergismo.com/textos/pneumatologia/graca_comum_grudem.htm

    O que não falta neste planeta são famílias numerosíssimas e poderosas e cheias de dinheiro que estão longe de Cristo. Não digo que seja o seu caso, mas esses factos que insiste em mencionar em nada atestam a sua salvação ou a dos seus familiares.

    Aproveito a oportunidade para relembrar a todos os Cristãos neste blog, qual a origem da corrente conhecida como Protestantismo, da qual a Congregação Cristã é herdeira:
    http://www.monergismo.com/textos/cinco_solas/cinco_solas_reforma_erosao.htm

    Leiam bem sobre estes 5 Solas, e comparem com a vossa Bíblia, e depois comparem com o que é dito do púlpito. Se o que for dito do púlpito estiver de acordo com a Bíblia, Amém, se não for, orem pela vossa Igreja, para que Deus regenere os corações dos que a conduzem.

    Deus os abençoe,
    Vitor, CC em Portugal.

  32. Evangelista Cristão

    VITOR FALOU PARA ELEOTÉRIO;

    Isso e a contínua menção da Graça Comum (número de familiares + nível de instrução + posses materiais dos mesmos) para justificar que Deus opera grandemente na sua vida.

    Evangelista respondendo……………

    A melhor maneira de provar que Deus está com alguém é a união espiritual na familia.

    Ter uma familia totalmente Cristã (seja da CCB ou outra denominação idônea) prova que Deus está com aquelas pessoas.

    VITOR, sinto muito se a tua familia vive no pecado e só voce e mais uns dois da tua casa são Cristãos. Isso não lhe dá o direito de censurar-me por eu afirmar que sou feliz porque Deus guardou minha familia no Cristianismo e, além disso nos abençoou materialmente e ajudou os meus serem formados como, médicos, dentistas, etc..rsss…

    Paulo deixou escrito; Deus amou mais Jaçó do que Esaú Rom. 9vs.13 e vs 15.

    Se Deus abençoou mais a minha familia do que a tua, vá reclamar com Deus…rsss..

    Sobre o que eu interpreto da biblia é problema meu e, voce nada tem a ver com isso…rsss.

    Voce não é obrigado a ver a biblia como eu e, eu não sou obrigado a vê-la como voce !!

    Eu seguindo a doutrina como eu tenho seguido, Deus tem me recompensado.

    Voce seguindo do teu modo tem tido recompensa ou tua casa é uma tragédia ?…rsss…

    Fica como voce está e eu continuarei abençoado por Deus como já sou….rsss…

    Evangelista Cristão, feliz e com sinais espirituais de Deus em minha vida…rsss…

    • Irmão Vitor,

      Não sei se vale a pena responder isto.

      Eu prefiro apenas orar para que Deus possa dar entendimento ao ancião, porque a coisa “tá braba”…

      • É irmão HP, “tá braba” mesmo.
        E tem razão, não vale a pena responder.

        O que as nossas respostas não conseguem, o Espírito consegue. De volta à oração, porque eu desejo abraçar o irmão “Eleoterio” na eternidade, e casmurrice dele não será óbice, porque a minha também não foi 😉

        Deus abençoe a todos os irmãos.
        Vitor, CC em Portugal

    • Se o Edir Macedo ler esses posts do Eleotério sobre bençãos materiais, vai querer contratá-lo na hora… Me lembra aqueles comerciais da Record, dizendo “Eu sou a Universal”. O Elê faria igualizinho, “Eu sou a CCB”… Teologia da prosperidade disfarçada.

      Seguindo a tua lógica eu estou lascado Elê. Meu pai é porteiro “parado” (segundo o pessoal da CCB é parado na graça), o meu irmão caiu no golpe de casar com moça da “graça” (foi manipulado e enganado) e hoje é divorciado e “extorquido” para dar uma grana enorme para ex, enquanto a mesma deixa o filho com a mãe para curtir noitadas em baladas (meu irmão também “parou na graça”). Eu trabalho que nem um condenado, quatro horas e meia por dia dentro de um trem lotado, e nem carro tenho. Meu irmão mais velho é motorista de lotação.

      Parece que Deus ama mais você irmão Eleotério que a grande maioria por aqui…

      • Samuca,

        Você é a tese pronta e acabada que o Elioterio queria.

        Mas louvo a Deus que Jesus veio para os pobres e aflitos de espírito. Por isto Deus está na tua vida!

  33. Douglas Pereira da Silva disse:

    “Tem muitos outros pontos na bíblia que fala que batismo lava os pecados, perdoa os pecados,etc”.

    “Galardão, salvação, vida eterna nos céus é outra coisa. Se estamos em Cristo(Graça) é totalmente pela misericordia, pois, ninguém merecía estar em Cristo,nem Cristo nele,mas, a partir daí temos que batalhar o bom combate, guardar a fé para ganharmos o prêmio que é; Vida eterna nos céus (galardão)”.

    Prezado Elotério,

    Mais uma vez o nobre irmão apresenta excelentes argumentos que reforçam a minha tese, que: Já passou da hora de criar EBD’s na Congregação Cristã, ou pelo menos, um culto de estudos bíblicos semanal com extrema URGÊNCIA!

    A ideia que batismo salva e perdoa pecados, é advinda do paganismo!
    VIDA ETERNA não tem nada haver com GALARDÃO! O irmão está fazendo uma verdadeira “bibliomancia” nas Escrituras, aplicando versos fora do seu respectivo contexto. Lembrei-me do lendário “ermão” Arc Ibb [ahahaha…]

    Quanto à salvação eterna da alma, se o nobre irmão esta tentando barganha-la com Deus com as suas boas obras, só me resta lhe desejar uma boa sorte, pois o seu destino será o inferno mesmo! Eu vou continuar confiando na obra da cruz!

    A salvação eterna não é alcançada pelas boas obras do cristão! O cristão, prática boas obras para demonstrar a sua salvação e não para salvar-se! Salvação é pela graça – NUNCA é merecida (Romanos 11:6; Efésios 2:8-9), Salvação é por Cristo – NUNCA pelo homem (João 3:35-36; 14.6; Romanos 5:6-8). O cristão não passará pelo juízo de condenação (Juízo do grande trono branco; Apocalipse 20:11-15, Romanos 2:5), pois o mesmo já está salvo! A vida eterna nós alcançamos pela fé, aqui nesta vida terrena! (I João 5:11-13). O nosso julgamento será no tribunal de Cristo, para recebermos o galardão! (Romanos 14:10-12; II Coríntios 5:10).

    Com toda certeza, haverá sim, cristãos que serão salvos, mas que não receberão o galardão por causa das más obras (I Coríntios 3:14-15). O Tribunal de Cristo não determina salvação; esta foi determinada pelo sacrifício de Cristo em nosso lugar (I João 2:2), e nossa fé Nele (João 3:16). Todos os nossos pecados são perdoados e nunca seremos condenados por eles (Romanos 8:1).

    Não confunda GALARDÃO com salvação! COROA DA VIDA – pois não existe “coroa da vida eterna” – que o Senhor fala no livro de Apocalipse 2:8-11, é GALARDÃO e não SALVAÇÃO! Aliás, existem outros tipos de coroas além desta: A coroa Incorruptível (I Coríntios 9:25-27 e II Coríntios 5:10), A coroa de Alegria (I Tessalonicenses 2:19-20), A coroa da Justiça (II Timóteo 4:8), a coroa de Glória (I Pedro 5:1-4) e a mencionada coroa da Vida (Tiago 1:12 e Apocalipse 2:10).

    Os GALARDÕES são COROAS. Existem coroas da justiça (II Timóteo 4:8), da vida (Tiago 1:12), da glória (I Pedro 5:4; I Coríntios 9:25) e são para serem lançadas aos pés de quem está no trono, em sinal de reverencia e adoração (Apocalipse 4:9-11). Ledo engano, de quem pensa que os salvos ficarão desfilando no céu com suas coroas! [risos].

    Permita-me descrever-lhes abaixo:

    1°) uma coroa incorruptível para os que obtiveram vitória sobre o velho homem (1 Co 9.25);

    2°) uma coroa de alegria para os ganhadores de almas (l Ts 2.19);

    3°) uma coroa de vida para os que suportaram a provação (Tg 1.12);

    4°) uma coroa de justiça para os que amam a Sua vinda (2Tm 4.8) e

    5°) uma coroa de glória para os que se dispuseram a apascentar o rebanho de Deus (l Pe 5.4).

    Essas passagens parecem revelar as áreas em que as recompensas serão concedidas.

    Um grande abraço,
    No amor de Deus,
    Douglas

  34. Evangelista Cristão

    hp, quem precisa de entendimento é voce…rsss….

    Primeiro voce diz que todo aquele que crê em Cristo já está salvo….rsss… Não precisa ter obras…rsss…

    Outra momento voce fala que eu serei condenado pelas coisas que escrevo e afirmo…rsss

    Eu, já estou salvo NÉ ?…rsss… Afinal eu creio em Cristo,,,kkk

    Baseado na tua e na de outros aqui na NET eu não preciso ter obras é só crêr.

    Toda vez que voces zombarem da minha satisfação em ter uma familia abençoada espiritualmente e materialmente eu irei defender-me.

    Voces falam o que querem e tem que ler o que não querem…rsss…..

    Eu nada posso fazer se vossa familia vive desordenadamente e, alguns são frustados com as decepções na vida como; O marido ter abandonado, o filho(a) está no pecado, a vida material não houve sucesso….rsss…..

    Voces deverão reclamar com Deus !!

    Voces estavam acostumados a pegar pessoas na NET que nada conhecem na biblia e, hoje eu tenho respondido o que leio e aquilo que interpreto. O que eu ineterpreto é problema meu…rsss…. Se estou certo ou errado ninguem pode me julgar…rsss…..

    Voces interpretam a biblia e eu sou OBRIGADO a respeitar vossa forma de pensar !!

    Voces tem que respeitar minha forma de pensar também…rsss….

    Se minha vida e familia fosse uma desordem eu poderia até pensar em mudar,mas, os sinais de Deus e de bençãos espirituais na minha familia me forçam a continuar como estou.

    Os sinais na vida da vossa familia são de bençãos espirituais ?

    Se vossa familia for desorganizada e viverem no pecado é só voces passarem a servir a Deus como eu e, Deus abençoará vossa familia também…..rsss…

    Passem a cultuar num templo junto a Igreja de Cristo – Visitem os doentes – Ajudem nas construções de templos – obedeçam 15 de Atos – ide por todo mundo e preguem o evangelho – ajudem os orfãos,viúvas e necessitados levando cestas básicas,remédios e orações nos lares, entre outras coisas…

    Tudo isso eu e minha familia fazemos e, por isso Deus nos abençoa espiritualmente !!

    Voces acham que cultuando sozinhos em casa e, ficando somente na NET mandando o povo ler livros dos reverendos resolve alguma coisa ?…rsss…

    Voces são preguiçosos e juízes daqueles que saem no campo a trabalho de Cristo…rsss

    Evangelista Cristão mostrando a diferença entre eu e alguns (ALGUNS) na NET…rsss..

    • Irmão Eleoterio,
      O caro escreveu o seguinte:
      “Primeiro voce diz que todo aquele que crê em Cristo já está salvo….rsss… Não precisa ter obras…rsss…
      Outra momento voce fala que eu serei condenado pelas coisas que escrevo e afirmo…rsss
      Eu, já estou salvo NÉ ?…rsss… Afinal eu creio em Cristo,,,kkk”

      O irmão está a caricaturar as palavras do irmão HP, minhas e de outras pessoas aqui. Nós não estamos a falar da definição clássica de “acreditar”, mas sim da versão bíblica, baseada no termo Grego “pistos” e suas variantes, que aparecem 62 vezes em 19 dos 27 livros do Novo Testamento, é que é traduzida normalmente para “fé” “crer” “confiar” em Português.
      “Pistos” descreve a ligação que devemos ter com Deus, através da obra de Jesus. Devemos confiar nessa obra, porque Deus é fiel, confiável, digno da nossa confiança cega.

      Mateus 8:28-29
      “saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
      E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?”
      Estes demónios acreditam que Jesus é filho de Deus. O irmão acha que eles serão salvos porque acreditam nisso? Óbvio que não!

      Nós somos salvos porque confiamos na obra que Jesus cumpriu na cruz, que anula a nossa dívida para com Deus pagando os nossos pecados, e ao mesmo tempo dando-nos o crédito de uma vida perfeitamente vivida (a de Jesus), imputando-nos assim a justiça que Deus requer para que o Homem possa herdar a vida eterna.

      Esclarecido que está este ponto, o amado irmão Eleoterio não se importa de me dar a sua explicação, a sua interpretação, do seguinte versículo, em particular da parte a negrito?
      Efésios 2:8
      “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie

      Eu não quero chacotear/rir/brincar de nada/ninguém, quero apenas perceber a sua visão da salvação e em particular a forma como o irmão interpreta o versículo acima e o contextualiza com o resto da bíblia.

      Obrigado.
      Deus o abençoe.
      Vitor

    • Irmão Eleotório , a Paz de Deus
      Me perdoa a intromissão , mas , lendo seus comentários , dá-se a impressão que cristãos que não possuem bem materiais , ou não são abençoados materialmente , é sinal de que Deus não está na vida deles. Fiquei um tanto temerosa , não por mim , entende , que sei que não é bem assim , pois conheço irmãos que não têm às vezes o que colocar na mesa, e sei que Deus está na vida deles e como está , mas por alguns que venha interpretar dessa maneira e se abater espiritualmente.

  35. Evangelista Cristão

    VITOR PERGUNTOU;

    Esclarecido que está este ponto, o amado irmão Eleoterio não se importa de me dar a sua explicação, a sua interpretação, do seguinte versículo, em particular da parte a negrito?
    Efésios 2:8
    “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie”

    Evangelista respondendo….

    A minha forma de interpretar a biblia em Efésios 2vs8 é assim;

    A Graça é Cristo e ELE salva e ou tira e ou perdoa e ou resgata das mãos do malígno quem crêr NELE. Tendo boas obras ou más obras, seja bom ou seja ruim.

    A frase salvar para mim significa que alguém está afogando no mar de pecados e Cristo estende-lhe a mão e SALVA de afundar no pecado e morrer espiritualmente.

    Esta primeira etapa que é SALVAR, TIRAR, RESGATAR das mãos do malígno é totalmente pela misericordia e pela fé (CRÊR).

    Alguém foi salvo do mar de pecados e embarcou na GRAÇA (Cristo) seguirá rumo a vida eterna no céu. Estando dentro da embarcação terá que obedecer as regras do Capitão da embarcação chamado Cristo. A partir dai entra o Novo Testamento a ser obedecido.

    Caso aconteça da pessoa que foi SALVA do mar de pecados não valorizar o sacrifício do derramamento de Sangue de Cristo e, transgredir totalmente os pontos doutrinais apostólicos contidos no Novo Testamento, esta pessoa será lançada para fora da embarcação (Graça,Cristo), baseado em muitos pontos contidos no Novo Testamento.

    Citarei alguns textos que afirmam claramente o que descrevi:

    Apoc 20vs12

    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.(SEGUNDO AS SUAS OBRAS)!!!!

    E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.(SEGUNDO AS SUAS OBRAS)!!!!
    Foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

    Tiago 2 vs 14 ao 26 – A fé sem a obediência é uma fé morta e INCAPAZ de salvar.

    Tiago 2vs 26 – Como o corpo sem o espirito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS é morta. Temos que ter fé e OBRAS para salvar-nos.

    Hebreus 12vs 28 – O nosso Deus é um fogo consumidor. Prova que Deus condena também.

    I João 5vs16 – Há pecado para morte e há pecado que não é para morte. Prova que tem pecado que leva a condenação !!!

    Efésios 5vs 5 – Vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, Fornicários,etc. Significa que Deus se ira contra quem transgride, não é só amor

    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais, tú serás cortado também, Significa que quem não for fiel será condenado !!

    II Pedro 2vs 20 – Tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Significa que quem pecar o malígno entrará nele !!

    O que descreví aqui consta no novo testamento, não é minha opinião pessoal, sendo assim, existem condições para sermos salvos.

    Mais uma vez eu afirmo que devo respeitar vossa forma de pensar e voces OBRIGATORIAMENTE devem respeitar a minha forma também…rsss…

    Postaram várias vezes que o que eu interpreto é malígno…rsss….

    Eu afirmo que enquanto os sinais de Deus na minha vida ESPIRITUAL (ESPIRITUAL) forem de Paz, alegria, união e pureza espiritual continuarei CRENDO assim como descrevi acima.

    Afirmar que eu penso igual ao Edir Macedo é mostrar que não tem cultura alguma e, nem espiritualidade quando lê meus textos postados…rsss…

    O Edir prega somente coisas materiais e, eu preocupo-me principalmente com os pontos doutrinais. Com referência as bençãos materiais sobre minha família aconteceu ao longo de 40 anos, pois nasci num lar de muita pobreza.

    Quando vivíamos na pobreza servíamos a Deus como hoje e, tanto faz ter bens materiais como não tê-los serviremos a Deus…

    Evangelista respeitando a forma de pensar de todos e, desejando ser respeitado…rsss

    • Agradeço a sua resposta irmão.
      Pode por favor completá-la, nomeadamente quanto à interpretação do que a seguir cito de Efésios 2:8
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie

      E aproveito a sua generosidade para lhe perguntar também o seguinte:
      Se o irmão ficasse frente a frente com Deus, e Ele lhe perguntasse:
      “Querido Eliseu, diz-me, porque motivo eu te devo deixar entrar no meu reino?”

      O que é que o irmão responderia?

      (Depois da sua resposta, dou-lhe a minha palavra que compartilho aqui consigo e com todos a minha resposta a essa hipotética pergunta de Deus)

      Mais uma vez, agradeço o tempo que dispôs para esclarecer estas minhas dúvidas.
      Deus o abençoe, e aos restantes amigos e irmãos, leitores do Blog.
      Vitor, CC em Portugal

    • Amantíssimo, claro, pq eu ao amo Eleotério.

      Esteve aqui o vendedor me apresentando um produto, e começou a descer a lenha no concorrente, e aquele tal usa material fraco, o da outra empresa não está em conformidade com a lei.Eu o interrompi educadamente e disse assim: – Meu caro, fale do seu produto por favor.

      Ninguem está se afogando, todos estavam já mortos, afogados se assim quiser.Pois se todos pecaram e se o salário do pecado é a morte, me diga, à exceção do Senhor Jesus, quem escapou da morte ?

      Pois se ainda está se afogando, há alguma possibilidade de não morrer, ou seja, não pecando, fazendo boas obras, sendo santão e tal, pra esses ai o sacrifício de Cristo foi desnecessário.

      A estratégia do Edir é justamente essa, talvez ele faça como Jesus que comia com os publicanos e pecadores, justamente a turma que as denominações rejeitam, pois a CCB é um hospital para sãos.

      Uma certa vez ouvi da boca do Macedo isso, convidando esses ai rejeitados pelos escribas do nosso século.

      O Edir não prega apenas coisas materiais, aliás ele tem um livro escrito sobre o apocalipse.E diga o que quiser, mas todos seus problemas passam principalmente pela falta de $, e prosperidade é uma promessa de Deus, tá na Bíblia, Abraão, Isaque, Jacó,José, Salomão, Davi, Jó foram pobres?

      E pq essa condenação à riqueza ? Se isso faz a pessoa se afastar de Deus, então pq o Diabo não deu mais dinheiro pra Jó ao invés do contrário ?

      Não sou advogado do Macedo, mas esses rótulos colocados nele, muitos por inveja, só prestam a crescer a Universal dentre tantas outras.

      É fácil subir no púlpito e dizer que Deus vai curar você, vai arrumar um emprego novo, se você for bonzinho e fizer a lição de casa (Ouço com frequência), difícil mesmo é dizer “Levanta e anda”, né CCB ? Pq dai o indivíduo nada recebe e colocam a culpa nele, faltou fé, está em pecado etc.Nunca leram sobre o coxo curado por Pedro e João.

      Doutrina? Diga pra mim qual a doutrina alem de véu, ósculo e ritual de batismo que a CCB prega? Pobreza ? Não me venha com aquela salada anual vinda do Brás, pois é indigesta e muitas vezes tem endereço certo.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

  36. Evangelista Cristão

    VITOR PERGUNTOU….

    E aproveito a sua generosidade para lhe perguntar também o seguinte:
    Se o irmão ficasse frente a frente com Deus, e Ele lhe perguntasse:
    “Querido Eleoterio, diz-me, porque motivo eu te devo deixar entrar no meu reino?”

    Eleotério respondendo……

    Eu diria para Deus. Hó Deus, quem sou eu para apresentar quaisquer justificativas para adentrar teu reino !! Seja feita a TUA vontade…..

    Evangelista Cristão

    • Caro irmão, obrigado pela sua resposta.
      A única dúvida com que fico, é que o irmão que aparenta dominar de fio a pavio as escrituras, não consegue neles encontrar a fidelidade de Deus no que diz respeito à salvação. Não há meias-salvações, Deus não faz obras pela metade. Ou o irmão está salvo, ou não está, ou herda o reino da glória, ou não herda.

      Se o irmão confiar em Deus, e na Sua Palavra, encontrará nas Escrituras de facto, a certeza da salvação e o motivo pelo qual irá herdar o Reino Eterno, é só ler…

      Mas tal como prometido irmão Eleoterio, a minha resposta à pergunta
      “Querido Vitor, diz-me, porque motivo eu te devo deixar entrar no meu reino?”
      seria:
      “Deus, deves-me deixar entrar porque eu lendo, confiei na tua revelação. Ela diz-nos que há uma e apenas uma forma de herdar a vida eterna: confiar na obra já completa de Jesus na cruz que anula a dívida dos pecados que tínhamos para contigo e nos atribui o crédito de uma vida vivida perfeitamente.
      Foi o que fiz a partir do momento em que, pelo Espírito Santo, regeneraste o meu ser e me deste a Fé para nisso acreditar.”

      Reparei que o irmão Eleoterio novamente passou por cima do versículo de Efésios.
      Continuo a aguardar que o amado compartilhe a sua interpretação de:
      Efésios 2:8
      “Não vem das obras, para que ninguém se glorie”

      O versículo é bem claro, eu só queria saber como o irmão o encaixa na sua soteriologia.
      Deus o abençoe,
      Vitor

  37. Evangelista Cristão

    CLÁUDIO PERGUNTOU……..

    Doutrina? Diga pra mim qual a doutrina alem de véu, ósculo e ritual de batismo que a CCB prega? Pobreza ? Não me venha com aquela salada anual vinda do Brás, pois é indigesta e muitas vezes tem endereço certo.
    A Paz.
    Claudio (ovelha, CCB, min Brás, por enquanto)

    Evangelista respondendo………..

    Vou postar alguns bairros em SP que os pregadores exortam todo tipo de assunto na hora da pregação, porque esse negócio de dizer que na CCB não pregam nada além do que voce postou logo acima não é verdade.

    Para provar que falo a verdade é só seguirem para estes bairros e ao assistir a pregação comprovarão que falo verdade e, na CCB temos pregadores que pregam todo tipo de assuntos.

    Paulo do Jardim Paulista – Salvador da Agua Rasa – Jorge Couri Bras – Arquimedes da Lapa – Toninho de Veleiros – Amauri de Americanóplis – Marcos Tondim de Indianóplis.

    Os endereços constam no relatório CCB na NET. Caso desejem mais lugares poderei descrever…rsss…

    Nestes lugares prega-se sobre como deve ser a educação dos filhos, tratamento entre cônjuges, como fugir das drogas, incentivam a formarem-se na universidade, o porque a doutrina apostólica faz bem para alma e também para carne, entre outras coisas importantes.

    Meus textos tem nomes, bairros e, indo até lá comprovarão veracidade.

    Muitos textos aqui postados só agitam, não citam nomes, bairros e, não provam o que descrevem. Só AGITAÇÃO !!…rsss….

    Eu descrevo FATOS, contra fatos não existem argumentos…rsss…

    Evangelista postando nomes, bairros…rsss…

  38. Evangelista Cristão

    VITOR PERGUNTOU P/ELEOTÉRIO

    Reparei que o irmão Eleoterio novamente passou por cima do versículo de Efésios.
    Continuo a aguardar que o amado compartilhe a sua interpretação de:
    Efésios 2:8
    “Não vem das obras, para que ninguém se glorie”

    Vamos ler o que está no verso 6…….

    E nos ressuscitou juntamente com ELE ( Cristo, Graça) e nos fez ( fez=presente,hoje…) assentar nos lugares celestias, em Cristo Jesus ( Graça).

    Esta salvação que é descrita no capítulo 2 de Efésios afirma sobre uma salvação concretizada no dia de hoje, nada tem a ver com a SALVAÇÃO eterna no céu.

    Em todo capítulo fala da misericordia de Cristo em ter salvado a pessoa e tirado a mesma das mãos do malígno, aqui na terra.

    Hoje quem crêu em Cristo, ELE, pela misericordia colocou esta pessoa assentada, ou seja, descansada, tranquila,estando protegido (a) aqui na terra em Cristo !!

    Quem está salvo em Cristo, não é pelas suas boas obras ou santificação,mas, porque Cristo usou de misericordia e lhe separou do pecado protegendo-o em SI mesmo (Graça) !

    A biblia não se contradiz, jamais poderia ter os capítulos que citei acima sobre ter obras para salvar (entrar no céu,vida eterna no céu).

    Juízo final como citei em apocalípse.

    Outros pontos que afirmam que muitos perderam a Graça e entrou nos tais 7 demonios,

    A fé sem obras é morta, etc, etc….

    Eu creio em 2 etapas;

    Primeiro Cristo salva sem a pessoa merecer e, coloca esta pessoa NELE (GRAÇA).

    Segunda etapa a pessoa estando em Cristo alcança Virtude e Poder e, consegue ter obras de Cristão e ,cumprirá na pessoa o que também está escrito;

    Sê fiel até a morte e darte-ei a coroa da vida eterna no céu.

    Vitor, faço-lhe um pedido…rsss… Se voce interpreta diferente não precisa fazer como alguns na NET que afirmam que minha interpretação é DIABÓLICA…rsss…

    Eu penso assim…… Se voce pensa diferente eu respeito…..Tá bom ?…rsss…

    Evangelista Cristão

    • “Vitor, faço-lhe um pedido…rsss… Se voce interpreta diferente não precisa fazer como alguns na NET que afirmam que minha interpretação é DIABÓLICA”

      Amado irmão, não tem como não interpretar diferente de si.
      O irmão está tragicamente equivocado na sua interpretação, isso pode ser de origem diabólica, ou não.

      O pai da mentira é um.
      O pai da ignorância é outro (orgulho do nosso coração)

      mas ambos provêm da mesma origem: a nossa natural rebelião para com Deus.

      O irmão alguma vez parou para meditar porque motivo homens que passam anos a estudar o novo testamento, a história da igreja, o Grego, etc, etc, etc, chegam à conclusão sobre a veracidade do “sola fide”, que por acaso é diferente da do irmão Eleoterio (que tanto quanto sei não tem instrução formal nessa área)?

      Poderá o irmão estar errado na sua interpretação por falta de preparação? Já considerou essa hipótese?

      Eu dou-lhe o meu testemunho: Eu acreditava piamente que a Congregação Cristã era o supra-sumo da verdade Bíblica na terra. Pensava isso até pegar numa Bíblia e começar a ler e a analisar os vários pontos de doutrina que se ensinam na nossa Igreja. Bastou isso, analisar com a consciência limpa. Hoje não acho que a Congregação Cristã seja o baluarte da doutrina apostólica, e só tem o orgulho daqueles que a lideram ministerialmente a quem culpar, porque nem estudam, nem incentivam aos membros de banco o estudo.
      Mateus 14:15
      Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

      Deixo isso aqui escrito não para o melindrar, mas na expectativa que estas palavras o possam estimular à leitura e ao estudo, e para que perceba, definitivamente, o quão herética é a doutrina da salvação por obras.

      Eu se não o amasse não estava a escrever estas palavras irmão… eu desejo abraça-lo na eternidade!

      Deus o abençoe,
      Vitor, CC em Portugal

  39. Evangelista Cristão

    VITOR FALOU PARA ELEOTÉRIO…..

    O irmão está tragicamente equivocado na sua interpretação, isso pode ser de origem diabólica (DIABÓLICA ?), ou não.

    O irmão alguma vez parou para meditar porque motivo homens que passam anos a estudar o novo testamento, a história da igreja, o Grego, etc, etc, etc, chegam à conclusão sobre a veracidade do “sola fide”, que por acaso é diferente da do irmão Eleoterio (que tanto quanto sei não tem instrução formal nessa área)? (NÃO TENHO INSTRUÇÃO ?)
    Poderá o irmão estar errado na sua interpretação por falta de preparação? Já considerou essa hipótese?

    ELEOTÉRIO RESPONDENDO……….

    O texto postado por voce logo acima, afirmando a minha IGNORÂNCIA CULTURAL está totalmente errado !!

    Voce não me conhece e, como pode afirmar que tenho menor CULTURA ou que conhe
    ço a biblia menos do que os tais teologos que chegaram a conclusão do sola fide ?

    Quem é voce para julgar minha capacidade de conhecimento biblico ?

    Se voce quiser julgar alguns ministros evangélicos que vivem ao teu redor e, os tais não tem CULTURA e ou não lêem a biblia é um direito teu,mas, afirmar que eu estou TRAGICAMENTE EQUIVOCADO é muita ARROGÂNCIA e SOBERBIA da tua parte…rsss..

    Voce e mais alguns na NET afirmam coisas sobre a minha pessoa que realmente me sinto humilhado e, para defender-me tenho que mostrar quem sou eu e quem são os meus familiares que convivemos juntos.

    Tenho formação cultural ótima e profunda sabendo dialogar sobre quaisquer assuntos, sejam eles, voltados a Medicina, como, ärea Jurídica, política, Geográfica, Cultural de outros 60 Países, entre outras coisas…rsss…

    Conheço o Brasil e VIAJO sempre para outros Países conhecendo suas Culturas…

    Meus filhos(as) Genros e Sobrinhos são; Médico, dentistas, Juíz, Empresários do ramo Hoteleiro, Joalheiro, Mineradores, Lojistas, etc…rsss..

    Quando nos reunimos e lemos a biblia estamos entre pessoas do mais alto nível social e cultural e, oramos a Deus antes de conversarmos os assuntos biblicos.

    Será que um grupo tão culto e tão viajado como somos não temos a mesma capacidade dos tais teologos que voce tanto IDOLÁTRA ?…rsss.

    Afirmo para voce que sim…

    Sendo assim pare de ser ARROGANTE e, creia que minha forma de interpretar a Biblia deverá ser respeitada.

    Eu, mais uma vez afirmo; RESPEITO TUA FORMA DE PENSAR !!…rsss

    Pare com essa TOLICE de transformar minhas interpretações como MALIGNAS.

    Reflita se o diabo podería ajudar-me a ter uma família todinha Cristã, lembrando que minha família além de ficar na NET ela sai a campo anunciando Cristo, construindo igrejas, levando cestas básicas no Norte, cuidando dos dentes dos pobrezinhos, levando remédios aos doentes, transportando pessoas com problemas mentais para Neuro cirurgião tratá-los e, entre muitos que estavam a beira do suicídio, hoje estão bem, trabalhando e servindo a Cristo.

    Se minha forma de interpretar a biblia fosse DIABÓLICA jamais Deus estaría junto a minha familia…rsss

    VITOR TE FAÇO ALGUMAS PERGUNTAS……rsss

    Voce interpretando a biblia como os tais teologos afirmam, tua familia é toda Cristã ?

    Toda tua familia sai a campo evangelizando ?

    Voces cuidam dos doentes ?

    Visitam os hospitalizados ?

    Constroem Igrejas ?

    Levam cestas básicas para as viúvas, orfãos e necessitados ?

    Cristo disse; Estive preso,etc….estive nú,etc…..estive enfermo,etc.. tive fome,etc….

    Toda tua familia pôe em prática as instruções de Cristo ?

    Será que voce e tua familia só ficam na NET incentivando o povo a fazer teologia e, julgando as interpretações dos outros como DIABÓLICA ?…rsss

    Ë fácil ficar na arquibancada julgando aqueles(as) que estão no campo do evangelho e, cumprindo o que Cristo determinou;

    Cristo disse;Quando a um destes pequeninos fizerem, estão fazendo para mim (Cristo) !!

    Evangelista Cristão postando FATOS e contra filosofias e teorias TOLAS…rsss

    • Obrigado pela sua resposta, bastante esclarecedora.

      Irmão, quando eu coloquei em dúvida (dúvida, não foi certeza) se o irmão tem instrução formal na área (instrução formal==instrução académica; eu estudo 2 horas por dia teologia sistemática, o que [especulo] sendo mais do que a maioria aqui, me dá a mesma autoridade académica que aos demais, ou seja, nenhuma, porque são estudos que faço particular e pessoalmente) era só para que o irmão pudesse equacionar a remota hipótese de estar equivocado.

      Se o irmão necessitar de ser operado ao cérebro, vai a um talhante com bom coração, ou procura um neurocirurgião? Ambos lidam diariamente com instrumentos de corte…

      Ora, se o irmão cuida da sua vida física de tal forma que era incapaz de se colocar aos cuidados de um talhante para uma cirurgia ao cérebro, porque motivo critica aqueles que procuram pessoas que se formaram em Teologia e que, em teoria, estão mais aptos a responder teologicamente falando, com mais preparação, do que aqueles que, tal como eu e o irmão Eleoterio, fazem os seus estudos de forma não-académica?

      Se a nossa saúde física é importante e ela é um suspiro no tempo, quão mais importante é a nossa saúde espiritual, cuja natureza é eterna? A eternidade é um tempo muito longo para se estar errado.

      O irmão desejando, compro e envio para sua casa o seguinte livro, ele tem sido muito importante para o meu crescimento no conhecimento de Deus e acho que o irmão também iria gostar de o ler:
      http://www.vidanova.com.br/produtos.asp?codigo=529

      Fica a sugestão, se o desejar, terei todo o gosto em lho oferecer. (ahh… e o autor é continuísta, o que não choca “muito” com o que a CC prega sobre os dons do espírito)

      O amado irmão é um homem muito consagrado, não se esqueça de mim nas suas orações.
      Deus o abençoe,
      Vitor, CC em Portugal.

      • Márcio J. S. Ermida disse:

        Caríssimo irmão Vítor Silva…

        Caso o amado irmão Eleotério julgue o livro do Wayne Grudem um conhecimento carnal-teórico-filosófico-sem-o-Espírito-Santo, terei o maior prazer em recebê-lo no lugar dele, hehehehehehehe. Ah! Faço aniversário em março, seria um belíssimo presente e entraria para a minha coleção de Bíblias de Estudo e Obras de Referência, rsrsrsrs.

        Deus vos abençoe.

        Márcio – cristão que enverga, mas não quebra.

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Caríssimo irmão Eleotério,

      Antes de qualquer mal entendido, quero dizer que te amo, acho que toda sua família serve a Deus, e cumpre o que Jesus mandou, e me sinto feliz por isso; meus parabéns a todos por trabalharem com afinco para o Senhor. Acho louvável se reunirem para lerem a Bíblia e orarem antes. Discordo do irmão em muitas coisas que define aqui, mas isso não me torna menos irmão seu, ou antagonista, pois como diz o irmão Vítor Silva, quero abraçá-lo na eternidade.

      Mas meu irmão, estou fazendo esse comentário porque o seu estava na minha caixa de correio, e me senti no direito de falar. O que tudo isso que o irmão falou sobre dízimo, batismo, pastores, etc, tem a ver com o tema do post?

      Na paz

      Márcio – cidadão do céu

  40. Evangelista Cristão

    Cristo afirmou em Mat. 7….

    porque estreita é a porta e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que acertam com ela.

    Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes.
    Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Assim toda a árvore boa dá bons frutos, porém a árvore má dá maus frutos.
    Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má dar bons frutos.
    Toda a árvore que não dá bom fruto, é cortada e lançada no fogo. (LANÇADA NO FOGO)
    Logo pelo seus frutos os conhecereis.

    Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.(SÓ QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS)

    Naquele dia muitos hão de dizer-me: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. AQUI MOSTRA QUE NÃO É SÓ CRÊR…rsss

    Quem praticar INIQUIDADES será condenado,mesmo crendo em Cristo…rsss

    Acorda pessoal…rsss

  41. Evangelista Cristão

    Capítulos para reflexão…..

    .

    RESUMO SOBRE NÃO DAR DÍZIMO

    Aqui no Brasil as igrejas evangélicas cobram o dízimo, dizendo; Quem não dá os 10% do salário é ladrão de Cristo.

    Eles afirmam isso baseado em Malaquías 3 que está escrito que lá no passado o povo roubava Deus, deixando de entregar o dízimo aos Levítas no templo e ou davam menos de 10% do que colhiam.

    O dízimo sempre foi 10% da colheita (NUNCA OURO OU DINHEIRO) e, sempre para os Levitas que cuidavam do templo, dos necessitados, viúvas, orfãos, entre outros.

    O texto em Malaquias é real,não alegórico, alí fala que Deus abriria as janelas do céu, realmente, mandando chuva para terra produzir com abundância.

    O devorador que fala também é real, literário, sendo que Deus alí afirma que as pragas(devorador) não destruiriam as plantações.

    As igrejas evangélicas afirmam que aquele que não der o dízimo(dinheiro) será amaldiçoado e Deus enviará o devorador(maldição Divina) sobre a pessoa e sua família. Querendo dizer que o tal devorador será, doenças, provas materiais, etc.

    CRUZ SEMPRE FOI SIMBOLO DE MALDIÇÃO OU MORTE
    No velho testamento, matava-se criminoso na cruz. (Deuteronomio 21Vs.22 e 23) O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto O PENDURADO É MALDITO DE DEUS. Assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança”.
    No novo testamento chama-se a cruz de MALDITA:(Gálatas 3:13). MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO NO MADEIRO”.
    Hoje a cruz representa mal sinal como, morte, tragédia de acidentes, entre outras coisas pejorativas.
    Devemos visualizar Cristo em seu trono de Glória, vivo, vencedor e, jamais maldito numa cruz.
    Os apóstolos e primeiros cristãos nunca usaram cruz na igreja ou no corpo.
    Os primeiros discípulos teriam comprado a cruz em que mataram Jesus, e teriam levado um pedacinho consigo para se proteger. A cruz para os verdadeiros cristãos era símbolo de Maldição, pois muitos morreram nela !

    CRER EM CRISTO MAIS BATISMO Sobre a explicação que creu já está salvo é perigoso para salvação da alma. Esta explicação vem dos teologos, querendo enfatizar que alguém crendo em Cristo já está salvo, ou seja, algumas denominações fazem a tal preparação no cidadão(ã) e, só o liberam ao batismo da agua após estarem apto aos olhos dos dirigentes.
    Isso vai de encontro o poder do Espírito Santo que quando chama alguém, ELE tem condição de o transformar. Se formos ensinar que só crendo alguém estará salvo, vamos diminuir o poder do E. S. O E.S. por Divino decreto trás a pessoa para Cristo.
    A agua simboliza que o cristão está sendo lavado no Sangue de Cristo e, ao mesmo tempo afirma o que está em Colossenses 2; Sepultados com ELE no batismo, etc……. O batismo pela fé significa o sepultamento do velho Homem ou mulher e renascimento de uma alma sem pecado, que acabou de crer que nasceu de novo.

    Sendo assim o batismo na agua é ato obrigatório para salvação. Cristo disse; Quem crer e for batizado será salvo. Vemos que o batismo é uma condição obrigatória, na junção da letra E.

    O mínimo que alguém deverá fazer para provar que creu é aceitar o ato de humilhação em ser batizado, sepultado, etc.

    Se o batismo da agua não fosse obrigado, porque Cristo se sujeitou a entrar no rio Jordão e ser batizado por um simples mortal ? Se ELE teve esta atitude é porque sería ato obrigatório e junto ao crer serve sim, para perdoar pecados

    Observamos em todos momentos em que os apóstolos falavam em salvação, determinavam o batismo de imediato.

    Se o batismo nas aguas não fosse para salvação, jamais haveria o sacramento em muitas igrejas evangélicas, afinal os verdadeiros evangélicos creem em Cristo e, se crendo fosse o suficiente o E.S. não colocaria na boca dos apóstolos a parte batismal.
    Com referência ao ladrão na cruz que creu e foi salvo, foi Cristo que disse; Ainda hoje estarás Comigo no paraíso. Vemos que foi Cristo que o salvou e, Cristo estando vivo poderia dar a vida eterna no céu para quem desejasse, afinal Cristo tinha total autonomia. Após ELE ressuscitar veio as ordenanças do testamento e, dentre elas o batismo na agua.S.Marcos 16, Quem crer e (E) for batizado será salvo. Quem não crê já está condenado. Observamos que para salvar tem dois itens ; Crê e batizar,mas, para ser condenado basta somente NÃO crer !!

    Outra coisa, ELE conhecia a intenção do espirito do ladrão, pois o enxergava por dentro e, sabia que se o ladrão pudesse ele se batizaria.

    Nos nossos dias também acontece igual; Alguém crê em Cristo,mas, por motivo de estar a morte no hospital ou outro lugar que não o deixa batizar, será julgado no dia do juízo e, Cristo o salvará ou condenará.

    Isso não serve para aqueles que ouvem esta determinação a respeito do batismo e, por vários motivos não batizam. Quem ouvir este mandamento e, não obedecer ao Sacramento do batismo corre o risco de não receber a herança do testamento. Vemos que no mundo existem pessoas famosas, como o Pelé. Todos conhecem o Pelé,mas, sem o passaporte o Pelé não entra em país algum. Assim é aquele que diz ser Cristão sem o passaporte que adquire no batismo não entrará na pátria Celestial.
    Para os filhos de evangélicos de denominações idôneas é pior porque não podem participar da S.Céia e, Cristo disse; Quem não comer do meu corpo, etc, não tem parte comigo. A pessoa só faz parte do corpo de Cristo quando participa da comunhão do corpo e do sangue de Cristo. Se não participa está desligado de Cristo. Sendo assim, para participar da S.Céia tem que ser batizado é mais um motivo que o batismo é necessário !!!

    Segue vários pontos em que os apóstolos indicavam o batismo imediatamente, sem nenhuma preparação:
    Atos 8vs 36 Felipe e eunuco – Atos 2 vs 38 Pedro para multidão – Atos 19vs 5Atos 19vs 3 – Atos 2 vs 38 fala que batismo perdoa pecados – Atos 22 vs 16 fala que batismo lava pecados – Entre outros pontos que é só ler a bíblia !!
    Afirmando firmemente que é necessário CRER…

    NÃO ENCONTRA-SE ORDENAÇÃO DE PASTOR, MESTRE E REVERENDO NO N.TEST.

    S.João 10.11-13, disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e dou a minha vida pelas minhas ovelhas, mas o mercenário(mercenário quer dizer o que trabalha por dinheiro, ganancioso), vê vir o lobo e foge, e o lobo as arrebata; mas foge porque não é Pastor, é mercenário. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também, me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá (UM rebanho e UM Pastor). No Evangelho de Cristo era exercida por Anciãos,presbíteros e bispos (Atos 15 e Atos 20, I Timóteo 3.2, Tiago 5.14 e I Pedro 5.1-3).
    Pedro 5.1, 2,:Aos presbíteros que estão entre vós, apascentai o rebanho de Deus, tendo cuidado dele, não por força, mas (VOLUNTARIAMENTE), nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto. VOLUNTARIAMENTE significa; Sem retribuição pelos serviços prestados.
    Paulo, Pedro,Lucas, Marcos, Timóteo, Tito, Filemon, Estevão e tantos outros,não possuíam título algum. Hoje, se vê pastores, apóstolos, reverendos, doutores,mestres,papas.
    Disse Jesus: Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo (Mateus 23.8-10).
    Alguns teólogos possuem o título de REVERENDO. Digno de reverência, respeitoso.
    Reverência: Respeito às coisas sagradas, veneração, acatamento, inclinação da cabeça e do corpo em adoração a alguém.
    Apocalipse 4.11, Somente o Senhor Deus é digno, de reverência, adoração, honras e glórias. Digno és, Senhor, de receber honras, glórias, e poder, porque tu criaste todas as coisas e por tua vontade são e foram criadas.
    Efésios 4 – Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu (DONS) aos homens.
    E ELE mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. No novo testamento os apóstolos, não receberam estes títulos e nem ministérios de; Evangelistas,mestres,profetas,doutores ou pastores.

    CAPÍTULOS QUE MOSTRAM QUE A FÉ MAIS OBRAS LEVA A VIDA ETERNA NOS CÉUS

    Tiago 2 vs 14 ao 26 – A fé sem a obediência é uma fé morta e INCAPAZ de salvar.
    Tiago 2vs 26 – Como o corpo sem o espirito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS é morta. Temos que ter fé e OBRAS para salvar-nos.
    Hebreus 12vs 28 – O nosso Deus é um fogo consumidor. Prova que Deus condena também.
    I João 5vs16 – Há pecado para morte e há pecado que não é para morte. Prova que tem pecado que leva a condenação !!!
    Efésios 5vs 5 – Vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, Fornicários,etc. Significa que Deus se ira contra quem transgride, não é só amor
    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais, tú serás cortado também, Significa que quem não for fiel será condenado !!
    II Pedro 2vs 20 – Tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Significa que quem pecar o malígno entrará nele !!
    O que descreví aqui consta no novo testamento, não é minha opinião pessoal, sendo assim, existem condições para sermos salvos, não é somente pelo tal amor falado por (ALGUNS).

    EVANGELISTA CRISTÃO postando biblia e abolindo filosofias e teorias…rsss

  42. Fabio Junior disse:

    Eleotério,sobre ordenações.Também não existe ordenações à Presbítero ou Anciãos que tem o mesmo significado.Presbítero e Ancião não se trata de ministério e nem oficio,na verdade são característica de uma pessoa.Na igreja primitiva Presbíteros eram eleitos pela igreja local para a obra do ministério,não exclusivamente pelo Clero como e feito hoje nas denominações mas por toda à igreja.E os Presbítero eleitos serviam a igreja local como Pastores e Bispos apascentando e supervisionando a obra local.Se os Presbíteros da igreja não podem ser chamado de Pastores pelo fato de Jesus Cristo ser o bom Pastor então Paulo não poderia ter orientado aos Anciãos da igreja local de Éfeso que o Espírito Santo os havia constituído Bispo para apascentar à igreja de Deus.Porque na primeira epístola de Pedro cap 2 vers 25 se lê ” Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma.Ou seja Pedro afirma que Cristo também é Bispo.

  43. Fui criado dentro da ccb . Fui “criado” pra ser hétero cisgênero, mas sou bigênero (pronome ele) e ginessexual. Simplesmente não sou como a maioria. Minha mãe não me expulsou, mas tem vergonha e não aceita que eu possa ser feliz assim. Eu me torturei por muito tempo … “Se for quem você é, vai pro inferno.” …. Cansei disso. Eu fiquei doente , tive depressao, síndrome do panico, tive vício de cutting .. eram tantos problemas e conforme fui crescendo, essa questao envolta da minha sexualidade, toda essa ignorancia quem a maioria ainda tem, ia me consumindo ..
    Sofri muito, até cansar e decidir ser FELIZ. Cansei. Hoje sou quem sou e posso dizer, me sinto melhor do que quando fazia de conta que era uma mulher cis hetero. Sério … faz anos que não vou na ccb. Nao critíco, respeito TODAS religioes, mas hoje , a minha religiao é o AMOR e só. O importante é ser feliz ..
    Eu perdi tempo demais da minha vida me punindo pela falta de informaçao dos outros … cansei disso.
    Sou bigênero, ginessexual, namoro uma pessoa que me faz muito bem e tenho tudo que preciso pra ser feliz. Pra mim, isso que importa.
    Mais uma vez : Respeito a religiao de vcs , ja fui até batizado nela , mas lá não parece ser o lugar pra mim, e antes que digam, sim, eu ACREDITO EM DEUS, sim, o amo e sei que ele me ama.
    Saí da ccb por que nao vou fazer “voto de castidade” por ser diferente da maioria. Nao vou me privar de ser feliz por ser diferente , eu nao ESCOLHI ser diferente. Eu nasci assim, me descobri assim, sou assim… enfim.
    Fiquem com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: