É ler para crer!

Reverendo CAIO FÁBIO D’ARAUJO FILHO

Teólogo, Psicólogo/Psicanalista e Escritor – Ex-Presidente da Associação Evangélica Brasileira – AEVB; Fundador da VINDE (Visão Nacional de Evangelização).

Anúncios

Comentários em: "O povo e a liderança da CCB" (27)

  1. Sou muito feliz na CCB, e isso é que importa.

  2. Caros irmãos,

    Essa tática é antiga e ele, como psicólogo e psicanalista, deve dominar muito bem!! Faz-se um elogio singelo (superficialíssimo) para impressionar e depois, um convite velado.

    Nas “entrelinhas” (subliminarmente) a mensagem é um chamado para o caminho (movimento de sua autoria), aqui travestido de “cidade de refúgio”.

    O vídeo é altamente tendencioso e não serve para abordagem do tema proposto no título da postagem. O tema é amplo demais para ser resumido assim em um vídeo tão pobre.

    Queira o irmão irmão Ricardo me desculpar pela franqueza. Foi a conclusão que cheguei.

    Que Deus nos abençoe,

    Lima.

    • Lima,

      Mas peraí, ele falou algo errado?

      Sim, ele estava falando do Caminho da Graca, pois o email recebido pelos ex-membros da CCB estava perguntando se havia outros ex-membros da CCB dentro do Caminho da Graca.

      Agora nao tapa sol com peneira nao. Falar da profissao escolhida por ele para tentar desmerecer as verdades que ele disse sobre o povo e a lideranca da CCB é jogar baixo da tua parte, meu irmao.

      • Até pq não devemos confundir “testemunha” com “testemunho”, uma coisa é o que ele diz, outra é sua história de vida cristã, e quem acompanha sobre o Caio Fábio sabe disso, muitos sequer atentam para uma palavra do que ele diz por conta de ocorrências em sua vida pessoal.

        Claudio (ovelha, CCB – min Brás, por enquanto)

      • Irmão HP,

        Você acha que a CCB, sua liderança e seu povo são SÓ ISSO? Acaso não é jogar baixo?

        Em nenhum momento eu “tentei tapar o sol com peneira”! Sei reconhecer nosso erros (e até acho que após esse comentário vai “chover” citações desse tipo), mas é difícil achar alguém que reconheça nossos acertos. O irmão reconhece algum?

        Meu caro, nada contra as profissões dele. Entretanto, não sou a favor do uso da psicologia com esse fim. É manipulação.

        Caro Daniel,

        O Caio fala de tudo e de todos. É só pesquisar aqui mesmo na Web. Siga o link abaixo e veja o posicionamento dele sobre a bíblia, por exemplo:

        http://www.pulpitocristao.com/2012/06/caio-fabio-afirma-a-biblia-nao-e-um-livro-de-deus/

        Aproveitando o ensejo, por que você (que me julgou ser parcial) não sugere ao administrador do blog uma postagem com a matéria acima? Falando assim, meu caro, você acaba de reputar o presente blog por parcial, também!

        Lima.

        • Lima,

          Ele disse: “O povo é muito bom, mas o problema está na liderança”. Sim esse é o problema da CCB atual.

          Sobre reconhecer acertos, sim conheço um que reconheceu: Caio Fábio também! Ele fez um depoimento que virou “meme” no Facebook, de tanto que o povo gostou, reproduziu, se orgulhou. O Caio virou um “homem sensato” que falava a verdade, sobre a congregação não fazer marketing, ser maior que a maioria, ter honra ao espírito entre outras coisas.

          Agora quando é para os membros reconhecerem os erros, o Caio “vira o demônio”.

          E me diga, aonde ele usou psicologia, para manipular alguém? Falar a verdade é manipular?

          O Caio é pecador, como eu também sou. Só que ele foi apedrejado em praça pública por um monte de fariseus que não atentaram para o “quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”.

          E aí, vai atirar pedra, caro irmão Lima? Atire em mim também. Pode mandar pedrada, mas só no caso de você não ter nenhum pecado.

          Deus te ilumine.

          • Caro irmão HP, vamos refletir.

            Foi dito no vídeo:

            “o povo é bom” (…) “mas se ficar debaixo daquela liderança… ninguém agüenta”

            Alguém no e-mail pergunta: “Já tem algum fugitivo da CCB no caminho?”

            Caio responde: “Tem sim”

            O interlocutor diz: “eles estão adorando o termo que no caminho só tem fugitivo”

            Daí o Caio emenda: “é uma cidade de refúgio”

            Conclusão óbvia, até para as crianças: Se alguém não estiver “agüentando a liderança” deve se dirigir para a “cidade de refúgio”!

            A manipulação está nas omissões. Ele nada fala sobre o BOM DA LIDERANÇA que resultou (e ainda resulta) em POVO BOM. Manipulou as informações (nesse momento) para dar suporte a sua argumentação. Não se esqueça: todo sofisma começa com uma premissa verdadeira (ou supostamente verdadeira), mas sempre acaba em uma conclusão contraditória ou absurda. E, se levarmos em conta o contexto geral (o que ele tem dito em outras ocasiões acerca da CCB) a contradição se agiganta!

            Mas o que eu afirmei, na primeira mensagem, foi que o vídeo não serve para abordar a temática proposta pelo post, por ser tendencioso. O vídeo não faz uma exposição sobre a CCB e seu povo. O vídeo simplesmente a denigre. Foi nesse sentido que eu o taxei de pobre e tendencioso. Não há riqueza de informações.

            Sobre atirar pedras, irmão, não o defenda assim. Todo mundo sabe que um dos maiores “atiradores de pedras” é justamente ele. Então, em tua lógica, ele é o grande exemplo de fariseu hodierno. Ou será
            que ele não tem pecados?

            De minha parte paro por aqui, pois percebi que o irmão está levando para o lado pessoal e não tenho boas recordações de debates pessoais.

            Deus te abençoe,

            Lima.

  3. O Caio tem muitas posições que valem a pena lermos/ouvirmos, porém devemos ter cuidado com o todo exposto por ele.

    Se procurar na web a opinião dele sobre a entrevista do Malafaia a Maria Gabriela, verá que ele diz que não considera toda a bíblia, e isto vai contra nossa antiga doutrina, porém se encaixa em nossa atual doutrina escrita por esta liderança citada por ele.

    Falho como homem, ele sabe se reconhecer, coisa que nossa liderança e o povo não sabem fazer.

    Alias não me surpreenderia se aparecer alguém para condena-lo pelas ações do passado dele, pois os “perfeitos, firmes e fiéis” não aceitam o levantar de quem escorregou, sem contar que quem pertence a CCB não aceitará as palavras dele pois ele não e do ministério de nossa denominação.

    Precisamos buscar mais a Deus e orar por todos, principalmente pelos nossos para não sofrermos como o Caio citou no vídeo.

    Tomaz

    • É verdade Tomaz,

      Mas ele segue uma linha bem fundamentada sobre não acreditar em toda a Bíblia, é o que já mencionei sobre quem lê desavisadamente o livro de Hebreus.

      Outro problema é que ele vende muitos livros tb, dai eu me pergunto se devo acreditar em tudo o que ele diz em seus livros.Por favor, nada contra o cidadão escrever livros e os vender, fazer disso seu meio de vida, é até nobre tal ofício, mas veja, se formos aplicar aos seus escritos o mesmo crivo que ele aplica à Bíblia, como fica? Nem fica, pois qual a base que teremos para julgar o que ele fala? Se nada podemos contra a verdade senão pela verdade, mas que verdade vamos nos basear se toda a Escritura não é verdade? Difícil, ele mesmo nos coloca num beco sem saída.

      Não sou advogado do Malafaia nem do Caio, agora a forma como este último ataca o primeiro chega a ser desumana, imagine Davi após o seu pecado começasse a atacar seus ex-amigos, falar mal de todo mundo etc, poxa, o Caio Fábio perde grandes oportunidades de ficar calado.Ele ser contra uma liderança, uma doutrina, isso é até edificante pois levanta grandes esclarecimentos e reflexões, agora ele falar o que fala da pessoa de outros, de uns que ele chegou a ser íntimo, põe a perder tudo o que ele prega, acho desleal, pesquise mais e tire suas conclusões.

      Já dizer se ele tem moral para criticar, ora, quem sou eu? Primeiro pois o direito de opinião é inerente a todo cidadão, segundo pq, especialmente nós da CCB, com este ralo conhecimento das Escrituras, é melhor ficar calado pra não passar vergonha perto do Caio.

      Quanto ao vídeo, ele nada mais disse do que aquilo que muitos já sabem, uma breve visita nesse “blog” nos prova isso.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB – min Brás, por enquanto)

  4. ‘A igreja de Deus deveria ser a cidade de REFÚGIO’.
    ‘E graças a Deus por Jesus ser chamado AMIGO de pecadores’.

    Quanta RIQUEZA de VERDADE incontestável nessas duas curtas afirmativas bíblicas!

    Me lembrei de Paulo dizendo ao confuso povo de Corinto sobre preferir ‘falar CINCO palavras com o meu entendimento para instruir outros, a falar DEZ MIL PALAVRAS em outra língua’.

    E, como falei ainda ontem no blog do HP, Jesus só quer de nós justamente o que não queremos entregar:

    Nossas doenças, nosso sentimento de rejeição, nossos recalques, nossa arrogância, nossa teimosia, nossa vaidade, nossa ‘dura cerviz’, nossas próprias verdades, nossa justiça religiosa.

    Ele quer que nos livremos desse nosso pesado e pretensioso ‘juízo existencial’ que nos oprime e nos faz oprimir o outro.

    Porque Ele já foi traspassado pelas nossas transgressões!

    Porque nós já fomos CURADOS pelas suas pisaduras.

    Porque já está TUDO feito.

    Mas somente desistindo de nossa justiça própria é que entendemos que já está tudo consumado. Que não há mais NADA que ‘a igreja’ possa fazer a não ser ACOLHER como sombra, pouso e abrigo contra os ventos e as tempestades EXISTENCIAIS que abatem o coração das pessoas.

    Era isso que a igreja tinha que ser: cada um dos que se fazem igreja acolher e repartir o pão com estes que, sujos e maltratados, necessitam de refúgio!

    Pois é…

    É Jesus dizendo isso, e a religião brigando com ele. Porque nela, só os ‘limpinhos’ têm liberdade de transitar.

  5. Então, quando o Caio elogiou a CCB, todo mundo saiu propagando,; fizeram selo de fb e espalharam na rede. Virou notícia: todo mundo queria falar sobre o elogio que ele fez à CCB, agora que ele tocou na ferida….ele é perigoso, é imparcial, é tendencioso, é psicólogo tentando controlar nossas mentes, etc..

    É comum do ser humano, quando fala o que queremos ouvir, vira rei, quando fala o que não queremos ouvir, nos confronta com a verdade, demonizamos.

    É isso.

  6. Arquimedes disse:

    Caro amigo, qual sua intenção com este video?

  7. Liderança.

    O poder fascina, no caso da outra denominação maior, é uma briga tremenda por quem vai presidi-la, uma campanha eleitoral, percorrem todo o Brasil anunciando suas chapas, no pleito que ocorrerá em breve, bom isso é problema deles.

    Em nosso meio CCB não poderia ser diferente, parece que houve inclusive prática de alguns crimes para se alcançar a cúpula (tem processo judicial e tudo apurando esses fatos).

    Longe de comparações com o passado dito no Pentateuco, mas quando a unção de Moisés esteve com outros, e alguns deles após um tempo permaneciam profetizando, Arão queria os calar, e logo Moisés orientou Arão para que os deixasse, não nos esquecendo de Miriã e o próprio Arão, por inveja, voltando-se contra Moisés, mas a jornada rumo à terra prometida continuou, e o fim de Miriã foi a lepra como sabemos.

    A obra de Deus irá continuar independentemente de liderança, privilégio de quem sabe bem conduzir as ovelhas, aos demais, restará a vergonha de ter jogado uma denominação pra bem longe dos preceitos e determinações das Escrituras, de qualquer forma, a honra não deve ser da placa mesmo, apesar de que nada ganhamos envergonhando a mesma perante os demais.

    Aos que se sentem ofendidos com o Caio neste vídeo, perceba que ele fala de liderança, não está com isso afrontando ou criticando o povo, a irmandade, tampouco esse ou aquele ancião ou cooperador, fala da cúpula, aquela que determina se a Bíblia “É” ou “CONTEM” as Escrituras, é destes que ele comenta e nós aqui do blog tanto requeremos dos “invisíveis” que têm pouca curiosidade sobre o que se fala por aqui.

    É a misericórdia de Deus que permitiu a criação das cidades de refúgio para colher ao homicida sem dolo, estrangeiro, a depender da vontade do homem era extirpá-los para o fogo eterno.

    Como diz um irmão amigo meu, se Deus fosse levar para o céu somente os santos e bonzinhos seriam então pouquíssimas pessoas, uns 4 ou 5, ele (esse meu amigo), seus pais e suas duas irmãs, pense nisso.

    Que seja Jesus nosso líder e refúgio.

    A Paz.

    Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  8. magdalena disse:

    Aqui neste Blog cada um digita o que sente,,, não é verdade? entam,,,, Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do Senhor !!!!!! ha se não fora o Senhor com o seu povo ,satanás nos comeriamos vivos !!!!! haaa se não nos se unissemos em AMOR !!!!! para nos abastecer das coisas santas !!!! A casa de Deus é um grande refúgio,pois lá tb está o Senhor de braços abertos pra nos ajudar e nos proteger. adimiro muito Caio Fabio ,até em meus comentários disse que ele é o apostolo Paulo brasileiro,, não é por esse argumento dele que vou desconsidera-lo Não!!!!!! porque em nós está o Espirito Santo de Deus (CCB) onde muitos buscam á Deus e nos nos alegramos e jubilamos na presença de Deus!!!!!! nunca vou esquecer o que saiu da boca de Caio Fabio guiado por Deus em resposta á um pastor por nome de Ricardo (chará do Bereiano) foi assim::::::: ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; ( O exemplo brasileiro mais puro,não perfeito do que digo, é a Congregacão Cristã no Brasil. Ninguém sabe dela. Mais é maior que a maioria . Há métodos ?? Há marketins?? Não!! Há Palavra. Há Honra ao Espirito… Há a certeza que o corpo efetua o seu próprio crescimento conforme Paulo! )Agora eu dizendo alguma coisa , se encontassemos ele em algum lugar e perguntassemos á ele sobre isso ! pode ser que ele não se lembraria!!!!!! agora sobre os dirigentes da CCB ? eu posso ficar despreocupada !!!!! são servos de Deus que procuram servi-lo em Espirito e Verdade,estou tão feliz com o PÃO QUENTINHO QUE VEM DOS CÉUS!!!!!!! O pão zombado por muitos ,,,e que na minha vida tem feito grandes efeitos !!!! tb sei que Jesus salva quem Ele quizer sem sombras de dúvidas!!!!! Só que Ele não está no meio de confusões !!! Ele quer um povo bem HUMILDE !!!! sem contendas ,,,, contendas não leva á nada.. Ele procura seus filhos onde estiverem ,em qualquer situacão ,na cadeia nos bares, nas mansãos, enfim em todos os lugares. Por esses senti tanto a presença de Deus ,e no coração essas palavras :(Se a tua razão está sendo um tropesso em sua vida espiritual !!!! arranca -a ,joga para longe de ti,,,, melhor entrar na Gloria sem ela ,,, do que com ela ir para o fogo eterno!!! ) aos meus irmãos em Cristo; A paz de Deus !!!!!

  9. magdalena disse:

    corrigindo acima ,,,, por esses( dias) senti…….

  10. Ir. Lima, o blog não é meu, não dito pautas ao Ricardo, embora seja muito seu amigo, de longa data, não interfiro no que ele escreve.
    Já li muito Caio, hoje não mais.
    O blog não tem sido parcial, ele publicou o elogio que o Caio fez e a crítica. Pra mim isso é ser imparcial.
    Não sei se você gostou do elogio que ele fez à CCB, mas que todo mundo gostou e saiu propaganda saiu e isso é fato!

    • Daniel, prezado

      Sugerir não é sinônimo de ditar ou interferir. Nem eu escrevi nesse sentido. Todavia como o irmão Ricardo fez uso do vídeo (para mim um equívoco) para expor a CCB, e o irmão nada falou contra, eu supus que você não era um mero comentarista (“muito meu amigo de longa data”, você disse depois confirmando a minha suposição). Assim, você poderia sugerir uma postagem com o link que eu passei (http://www.pulpitocristao.com/2012/06/caio-fabio-afirma-a-biblia-nao-e-um-livro-de-deus/), para que os leitores soubessem a posição dele sobre a bíblia. Nada a mais.

      A parcialidade se encontra no fato de que quando a CCB alterou a redação (não o conteúdo) do primeiro artigo de fé, sofreu aqui todo tipo de acusação. Agora quando o Caio detonou (DE-TO-NOU, sim, com todas as letras) o primeiro artigo de fé crido e adotado por quase todas as igrejas evangélicas brasileiras, nada se falou por aqui. Bem, ele é livre, pode dizer o que quiser. Agora usar um indivíduo que rebaixa a bíblia, como ele a rebaixou, para expor a CCB ao ridículo, para mim, é parcialidade e contradição. Concorda?

      Deus te abençoe,

      Lima.

      • Irmão Lima.

        Vendo pelo lado que o irmão comenta até parece parcialidade do blog.

        Mas, o tema aqui nem é a opinião do Caio, mas a liderança na CCB, a opinião do Caio só serviu para iniciar as discussões, e reforçar aqueles que concordam com suas palavras, ele não é Deus, apenas é uma pessoa respeitada por muitos e odiada por outros tantos.

        Da mesma forma era sobre o “É” ou “Contem”, para os que creem que a Bíblia “É”, como no meu caso, discordarão do Caio, os demais ficarão com ele, aos em cima do muro ficam mais ou menos como os mornos de Laodicéia, simples assim.

        Não sou dono do blog, mas ficar se pautando, em toda discussão, pelas opiniões do Caio, ai cairemos num paradoxo e pra sair dele teríamos que trazer o Silas Malafaia, o Marco Feliciano, o Jorge Couri, Louis Francescon, ficaria uma lista sem fim, eu acho que do jeito que tá, tá bom.

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB-min Brás, por enquanto)

  11. Irmãos.

    Dando uma olhada por ai vejam o que encontrei de comentários, possivelmente feitos por irmãos nossos da CCB:

    “com certeza a CCB é a unica a verdadeira, o resto é o resto, são tudo falsa”

    “é por isso que a CCB não se mistura e vocês tem inveja queriam pertencer a graça de Jesus mas já tão podre espiritualmente então tem mais que se sujar mais ainda”

    “assim como acontecia com os apóstolos, seremos perseguidos pelo sistema religioso igual o da época passada, pois eles fazem da palavra de Deus um comércio, e quem quer seguir a graça de Jesus vai ser perseguido a tendencia é piorar pois os lideres religiosos os Neo-fariseus estão insatisfeitos com o crescimento da CCB que não cobra dízimo, não recebem salario, não se envolve com política, temos que cumprir a palavra”

    “-A Sã Doutrina praticada na CCB é apostolica (Valdense)
    -Não praticamos o dizimo e sim ofertas! (O dizimo era para Israel)
    -Não somos assalariados (assim como Paulo)
    -Não nos envolvemos em Politica
    -Não temos Show Gospel (louvamos numa só voz na igreja)
    -Não temos Show de Calouros na Igreja (todos cantam com a orquesta)
    -Não estudamos Teologia, mas lemos a bíblia.
    -Não estudamos livretos, mas somente a bíblia.
    -Não temos marketing religioso em televisão , rádio ou livretos.”

    Deixei de mencionar os nomes que assinam isso ai pois não sei se de fato são meros apelidos, no próprio video do Caio tem muito mais.

    Somado aos comentários sentimentais da nossa irmã Magdalena ai acima, eu pergunto:

    Que tipo de liderança produz isso ai? São comentários isolados ou podemos acreditar que o CCBeiano comum acredita nisso tudo ? A liderança tem alguma ligação com esses frutos?

    O Caio tem razão no que diz, ou será que está valendo-se de seu conhecimento científico para atrair mais fiéis ?

    A Paz do Senhor.

    Claudio (ovelha, CCB – min Brás por enquanto)

    • Cláudio,

      Isso que você coloca é uma clara afirmativa de que o simples fato de ‘ter somente a bíblia’ não produza, necessariamente, o fruto do Espírito – que é a verdadeira marca dos crentes genuínos que, pela fé, vivem servindo uns aos outros. E isso, só conseguiremos, quando deixarmos de idolatrar a nossa senhora denominação e nos rendermos ao senhorio de Jesus. E nos rendermos, efetivamente. Na prática.

      Trata-se de tema recorrente, mas é a mais pura (e mais triste) realidade que assola o meio cristão, sendo mais acentuadamente nos corações de uns do que de outros. E isso nos remete ao que disse Jesus sobre o publicano voltar pra sua casa justificado… E não aqueles que batem no peito dizendo nós, nós, nós, eu, eu, eu!

      O que se percebe é que o religioso vive sistematizando a bíblia e, por isso, tem dificuldade para entender que Jesus é a Palavra. E é a bíblia que nos diz isso: ‘O Verbo se fez carne e habitou entre nós’.

      E mais desastroso ainda é levar pra o lado pessoal. Aí é que a defensiva e a intransigência se potencializam resultando nesse indesejável sectarismo aí que você aponta. E que Jesus tanto abomina.

      Abs.

      • Claudio disse:

        Pois é irmã Regina, dá vontade de abandonar tudo e seguir a Jesus apenas.

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

    • Olha, irmão Claúdio, trabalho em um setor de atendimento à pessoas. O que mais se houve entre os meus colegas de serviço, principalmente dos mais antigos no ramo, é reclamação a respeito da inversão de valores que está ocorrendo no mundo moderno, pois como trabalhamos com pessoas talvez seja mais fácil percebermos isso. Lendo os comentários de alguns e esse seu, em específico, fica claro essa inversão também na graça de Deus. O que é certo virou errado e o que é louvável agora virou maldito. Lamentável.

    • Márcio José Sérgio Ermida disse:

      Olha irmão Claudio. Tem horas que também tenho vontade de seguir apenas a Jesus.

      Mas fico pensando nas obras que recebi (DE DEUS), onde passei minha infância, congreguei, recitei, voltei a congregar, a recitar, visitas, orações e mais obras. Só que agora Deus abriu meus olhos, tirou uma tonelada de culpa por coisas que sequer merecem atenção.

      Mas aí vem um fariseu do séc. XXI e diz que a Bíblia CONTÉM a Palavra de Deus. Parece uma pá de cal, falando “aqui é assim, se não gostar, procura outra igreja”. Corroborando pseudo-doutrinas sem valor salvífico, espalhadas aos ventos oralmente, por irmãos às vezes quase irados para defendê-las. Outros, mais cultos, se reviram em versículos não sistematizados por uma igreja que sequer tem EBD e tentam justificá-las.

      É… tem hora que realmente nem sei o que fazer, e Deus por Sua infinita misericórdia nunca deixa de falar comigo nas exortações. Amo meus irmãos, amo congregar, mas meus ouvidos dóem quando falam essas coisas aí da lista do irmão.

      Ir. Márcio, desabafando, mas ainda crendo que enverga mas não quebra.

      Deus nos abençoe e livre do sectarismo emburrecedor e anti-cristão.

  12. magdalena disse:

    Claudio,,,,,,se Jesus Cristo não dirigisse minha vida de nada me valeria estar em qualquer lugar !!!!!! se não sentisse sua presença não estaria me espondo,,, não para defender placa , mas á Jesus meu verdadeiro Salvador !!! o que tem de errado eu me sentir BEM com meus irmãos na fé???? , o que tem de errado eu congregar com meus irmãos ????? IMPORTANTE irmão Claudio é eu te amar do jeito que voce É a todos que aqui de um jeito ou de outro colocam seus comentários ,,, Eu sei que serei criticada falando de AMOR , , fico até contente , porque não guardo rancor . Jesus varias veses mostrou o verdadeiro AMOR entre os seus , e por Esse grande Amor foi colocado no madeiro .E como O amamos!!!! ,,se eu sou sentimental não vou negar , sou de várias maneiras que Deus assim O permitiu!!!! Não gosto de zombar de nenhuma denominação , si caso acontecer isso poderás chamar-me á atenção , já falei e repito ,cada UM fique onde é melhor ou onde lhe agradar !!!!” no caminho que fostes chamado” gosto de voces junto de mim e tb de Cristo Jesus;;; nós não podemos consertar NADA na vida de ninguém, Só o Senhor Jesus pode consertar TUDO!!! ,,eu já passei por isso que voce está passando!!! e pedia Senhor me guarda debaixo das Tuas asas ! fiquei 5 anos sem chorar , podia acontecer o que acontecesse ,não acreditava em Nada, incrédula de TUDO , Até o choro que Deus nos DÁ , tem um enorme Valor, sabia? coisa terrivel querer chorar e não poder !!fiquei neste estado , pois fiz um estudo muito profundo sobre a palavra de Deus , e no final de tudo com um pilha de livros em casa , não sabendo nem onde esconder da minha família e de outros, tb ,mas notei depois de tudo ,que Deus se tinha retirado de mim ajoelhava-me, e não sentia o calor do Espirito Santo, me tornei um vaso vasio ,um vaso imprestável , quando terminava o Santo Culto , eu sendo organista o encarregado vinha me saudar e falava : Magdalena que tristeza é essa? voce é a alegria da nossa orquestra , , e agora ? teu esposo ?está tudo em ordem com voces , eu dizia : graças á Deus,,, tudo bem ,ora para mim por favor , todos perguntavam a mesma coisa , o nosso cooperador pedia pra mim contar alguma coisa , mas não queria magoa-lo , ficava quieta e pedia oração ,,,,,,,,,,Passei por isso sendo avisada pela palavra , que iria passar por uma fornalha de fogo ardente ,aquecida sete veses á mais!!!que seria um vaso de honra ,e que eu iria agradecer á Ele por toda minha vida,,,,, e mostraria quão maravilhoso é servir ao Senhor!!!!! foi terrivel passar por tudo que passei ,,,, mas mesmo assim, sem saber, segura em Cristo. irmão Claudio ,não posso continuar é muito estenso ,, guando cheguei no abismo , Deus estendeu-me SUAS PODEROSAS MÃOS !!! Tudo foi resolvido, debaixo de lágrimas , mas minha Vitória foi maravilhosa!!!!!!! Vi meus irmãos agradecendo á Deus por essa obra na CCB!!!! em tudo dou Gloria á esse maravilhoso Deus e Senhor !!!! um grande abraço !!!no amor de Cristo !!!! APDD.

  13. Só para constar, nesta assembléia o estatuto foi.alterado novamente, para acabar com brechas às dicidencias e reforçaram às mudanças dos tópicos deixando igual ao hinário 5. Nenhum ancião pode disser agora que não sabe da mudança, pois o estatuto novo foi lido na integra e aprovado por aclamação.

    • Irmão Tomaz,

      Os tópicos modificados foram somente lidos para aprovação? Houve alguma explicação para as mudanças nesta assembléia? Agora que os anciães sabem sobre essa mudança, eles também sabem o motivo? Haverá um discurso uniforme explicando essas mudanças (explicação oficial) ou cada um vai dizer o que pensa?

      Deus te abençoe!

      Samuel

      • Irmão Samuel,
        Pelo que o ancião da minha comum passou a igreja, a unica explicação foi a respeito da mudança do estatuto para evitar dissidências, o demais foi apenas lido e não questionado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: