É ler para crer!

Não sabemos tudo porque oficialmente nada nos foi passado. Mas se a Congregação Cristã no Brasil – CCB pretende realmente se unir à igreja romena terá que voltar atrás e continuar professando sua fé com a redação original dos “Pontos de Fé e Doutrina Que Uma Vez Foi Dada Aos Santos”.

“( Confissão de BCER-UBCE*

União dos Evangélicos Cristãos na Romênia

 I – Bíblia

     Nós cremos e confessamos que a Bíblia ou Sagrada Escritura é a Palavra de Deus inspirada plena e verbalmente, que foi escrita por homens movidos pelo Espírito Santo. É verdade que sem erro humano ou ainda na sua forma original, digna de confiança, e é, portanto, suprema autoridade espiritual em todas as áreas em todas as áreas da vida.

     Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento – os 66 livros canônicos – é a revelação especial, completa e final de Deus (2 Tm 3:16,17; 2 Pe 1:19-21). Qualquer intervenção humana, adição ou omissão posterior, prejudica a revelação das Escrituras (Ex 20:1; Dt 4:2, 12:32, 29:1; Pv 30:6; Jr 36:1,2; Gl 1:11,12; Ap 22:18,19).

     Cremos e confessamos que todo texto bíblico pode ter apenas uma interpretação, embora muitas aplicações. O crente tem a responsabilidade de aprender a mensagem pretendida pelo autor original, o Espírito Santo. O significado da Escritura pode ser encontrado por um estudo cuidadoso de cada passagem separadamente, usando os métodos corretos de interpretação bíblica (lexical — estudo gramatical, histórico e contextual) com oração, fé e a iluminação do Espírito Santo (João 7:17, 16:12-15, 1 Co 2:7-15, 1 João 2:20).

II – DEUS

     Nós cremos e confessamos que há um só Deus eterno, vivo, verdadeiro (Dt 6:4; Is 45:5-7; 1Co 8:4). Espírito Infinito, Pessoal e Soberano; Criador, Sustentador e Mestre. Infinito em glória e santidade não pode ser totalmente restaurado [definido; compreendido] em palavras humanas. Deus é digno de toda adoração e confiança, todo amoroso e perfeito em todos os seus atributos divinos.

     Cremos e confessamos que o Deus único existe em três pessoas distintas da mesma essência e substância: O Pai, O Filho e O Espírito Santo, são co-iguais e co-igual e eternamente trabalham em harmonia para cumprir seu plano eterno (Ex 20:2-3, Mt 28:19; 2Co 13:14; Ap 4:11)

 

IV – Salvação

D. O novo nascimento ou regeneração

     Nós cremos que o novo nascimento (regeneração espiritual) é o trabalho sobrenatural do Espírito Santo pela qual ao homem é dada uma vida e um nova natureza (Jô 3:3-7; Tt 3:5; 2 Pe 1:3,4).

     Isto é feito pelo poder do Espírito Santo, por meio da Palavra de Deus (Jo 5:24; Rm 10:13-17) quando o pecador ouve, recebe e responde positivamente. A regeneração é manifestada por atos de arrependimento que são vistos na mudança de atitude e comportamento justo e não no falar em línguas e outros dons milagrosos (Rm 12:3-8; 1Co 12:4-11, 13:8-10; 2 Co 12:12; Ef 4:7-12; Hb2:1-4; 1Pe 4:10,11).

     As boas obras são o resultado do novo nascimento (Mt 7:16-20; 1Co 6:19,20; Ef 2;10), o crente nascido do Espírito Santo é submisso e obediente à Palavra de Deus (Ef 5:17-21; Fl 2:12; Cl 3:16; 2Pe 1:4-10). Esta obediência faz o salvo mais parecido com o Senhor Jesus (2Co 3:18). Seremos perfeitos quando glorificados na volta de Cristo (Rm 8:17; 2Pe 1:4; 1Jo 3:23). )”

1. Para os romenos a Bíblia tão somente É a Palavra de Deus;

2. Aceitam o que está convencionado sobre a Trindade: “Há três pessoas distintas”;

3. Não fazem distinção entre regeneração e novo nascimento.

*pode haver erros de tradução

Anúncios

Comentários em: "O que está impedindo a união com a Igreja da Romênia?" (37)

  1. Esta Igreja Romenia é originada de Franciscon ou antes dele, gostaria de saber mais sobre os Romenios a sua origem. Paulino

    • Caro irmão Paulino e a quem interessar.

      O irmão Francescon não chegou tão longe, apenas ficou entre Itália, EUA, e América do Sul, e, à exceção do Brasil, nesses outros países, suas doutrinas não tiveram muito sucesso.

      A igreja da Romenia, tem fundação muito antiga, após o ano de 1.800 aprox., mas houve muita perseguição, enfim, a Romenia foi um país que esteve durante muitos séculos nas mãos dos outros, primeiro do Império Romano (daí surgiu seu nome), depois passou para a Hungria, até sua independência em 1877.

      De 1946 aprox, até 1996 passou a ser comunista após ter integrado tambem a União Soviética.

      Desta forma irmão Paulino, perceba que no interregno de 1877 a 1958 quando então as doutrinas de Francescon poderiam adentrar à Romenia, especialmente lá pelo ano de 1907-1912 quando Francescon saiu pelo mundo, a Romenia estava num período de transição, fora as duas guerras havidas pelo mundo, e quando Francescon morreu a Romenia era comunista.

      Nesses países comunistas, dificilmente discípulos de “Francescon” adentrariam, pois não consta da tradição “Francescon” entrar em conflito com tais regimes autoritários, talvez por ausência de sabedoria, vai saber, veja se em Cuba possui alguma CC e em Israel veja lá o que aconteceu recentemente, aos irmãos mais ousados que quiseram impor os costumes CCBeianos aos Israelenses.

      Ao que parece, os evangélicos da Romenia são discípulos de alguns irmãos da Irlanda (nada em comum com Francescon), são até bem anteriores.

      Esses irmãos da Irlanda, fundaram suas casas de oração na Palavra de Deus as Escrituras e assim são até os dias de hoje, houve até uma divisão entre eles.

      Sendo assim, acho pouco provável a união dessas igrejas, já que a CCB tem liturgia própria, e tudo, segundo dizem, é revelado pelo ES na hora, já na Romenia os princípios são os JÁ REVELADOS (Escrituras).

      Resumidamente, os Romenios, até com base na informação do Eleotério abaixo, são como os de Beréia, vieram aqui no Brasil para se certificarem de tudo, e não fizeram como os de Tessalônica, por isso, não acredito mesmo na união dessas igrejas.

      Se fosse a união viável, teria sido “revelado” lá na Romenia isso, então nota-se que a prática deles é bem diferente na nossa CCB e nisso estou com eles.

      Os historiadores, arqueólogos e afins visitantes deste blog, poderão dar maiores detalhes sobre o que falei acima e inclusive efetuarem correções já que não sou especialista nesses assuntos.

      A Paz do Senhor dos Exércitos.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

      • Claúdio, Você ironiza a revelação demais da CCB ? Quero saber se vc já saiu da CCB. pois eu não ficaria num lugar que só me fizesse abrir a boa para menosprezar e não concordar, eu sendo vc, já teria caido fora.

        • Opa Maria.

          Falou e disse !

          Deus continue abençoando você tambem.

          A Paz.

          Claudio

          • MARIA JOSE DANTAS disse:

            Pergunto a todos que aqui detonam a CCB , porque permaneceis NELA ?? ISTO É HIPOCRISIA, temos a CCB RENOVADA!! é uma otima opção!!! que tal uma filial da ROMENA AQUI NO BRASIL?? Vamos lá, uma a mais uma a menos, vou falar algo a vcs, de c oração, convertam-se, e façam vossa parte, estamos em tempos que não há igreja perfeita, é CRISTO em nós que dá a perfeição, estejamos onde estivermos, á medida q ue se sabe é a medida que será cobrado, cada um analise a si mesmo, permaneça ou saia, ou medite se é esse o caminho. Quantas almas vc fala sobre a salvação por dia? semana ? mes ? ano? quantas pessoas doentes vc visita ? ou seja, PRATICA!!1, falar é tão facil…vcs querem modernização a ponto de casamentos gays na CCB e demais igrejas cris tãs ? será em breve. Uma coisa eu sei e creio, aos s inceros DEUS conhece e os guardará. Humildade e pratica de amor e da VERDADE é o que prevalescerá nos filhos de Deus. Morrer na CCB, nascer na CCB, permanecer na CCB, modernizar a CCB, tudo isso é nada.

          • Calma Maria, não é bem assim.

            A salvação está fora do arraial.

            O crente tem poucas opções, o templo nada mais é do que um lugar pra sair a noite.

            A Paz.

            Claudio (CCB, min Brás)

          • É um lugar pra sair a noite.O cristão tem poucas opções especialmente nos dias de hoje.

            Adorar a Deus mesmo tem que ser fora do arraial.

            A Paz.

            Claudio

          • “É um lugar pra sair a noite…” essa foi uma das piores respostas que uma pessoa que se diz cristão pode dizer acerca da igreja, seja ela qual for.
            Precisamos talvez ser transferidos para uma Siria da vida.
            Muitos perdendo o que custou SANGUE SAGRADO por descuido.
            Que a misericórdia de Deus se estenda a outros e outros…
            Eu mesma oro que eu tenho tanto e não dou valor…..que o Senhor repasse a frente…pois é isto que vejo em muitos, ingratidão, como crianças mimadas que de tudo têm…lançam fora…

          • Marynha.

            Não me referi à Igreja (que nada tem a ver com Denominação ou Organização Religiosa).

            Eu disse sobre o local físico.

            Na verdade eu ouvi isso de uma amiga (não cristã) e na época fiquei tão indignado quanto você. Após observar um pouco percebi que ela tinha razão e me filiei a esse pensamento do “sair a noite”.

            Se vc diz que a construção de Templos custou “Sangue Sagrado”, tenho a impressão que se engana.Tenho refletido sobre isso tambem e de fato o único templo que Deus autorizou a construção fica em Jerusalem e hoje é uma Mesquita Islâmica.

            Não precisamos ser transferidos para a Síria, aqui no Brasil tá bom ainda.

            Deus continue abençoando vc tb.

            A Paz.

            Claudio (CCB min. Brás)

          • Irmão Claudio, A PAZ DE Deus esteja contigo

            Se Cristo nos pediu para amar aos inimigos quanto mais aos amigos e irmãos domésticos na fé…portanto, vamos com mais paciência, peço perdão , é que sou um pouco do espirito de Pedro, de pegar espada, ( defender) e também de negar a Cristo( fraquezas), recorrendo sempre a misericórdia Eterna do Pai.
            Estou aqui pensando a finalidade de tantos questionamentos, normais, porém, quando questionamos e não temos respostas se cria revolta, o amor acaba e que resta ? ira disfarçada de “querer a verdade”, “modernidade”,”adaptabilidade” etc etc etc… é o que vejo em muitas palavras, dirigidas a uma denominação a qual vc faz parte; CCB.
            Um lugar para ir, palavras que vc questionou de uma amiga no passado e hoje vc mesmo as toma para designar o lugar que vc vai (?) e tens esta resposta como satisfatória ? Eu, de modo algum iria mais a um templo, ccb local ou outro, no dia que eu pensar que é um lugar para se ir. No dia que eu pensar assim como vc, poderei a vir pensar um dia, então não me permitirei que a hipocrisia (( da qual Deus nos tira quando entendemos sua palavra e somos agraciados pela fé e graça e estas transforme nossas mentes, corações e vida,)) torne a ditar minha vida. Com certeza que deste dia em diante serviria a Deus em casa, reuniões em grupos, ou iria a outra denominação não sei, pois onde é mesmo que Deus nos quer O adorando ? Em lugar algum e sim COMO, em Espirito e em Verdade. Local é apenas um local, estar em Espirito e em Verdade é que designará os que são procurados por Deus para o servirem.
            Quando falei em não valorizar o Sangue Sagrado não falo de igreja templo, tijolo, falo de igreja tipo a que orou por PEDRO, e Deus enviou seu anjo na prisão e o libertou.
            Sim, Siria e paises que simplesmente por ser cristão, seja ele de que denominaçao for, perde-se a vida. Temos tanto ( Graça, Amor, Liberdade) que sobeja, sobra, esperdiça-se, joga-se ao lixo até…
            Um abraço, perdoe-me se ofendo, e Deus te abençoe.
            Vamos seguir e ver o que Deus tem reservado, de testes, para nós, os que nos achamos sábios….para mim, o menos e simples, é que dá Paz e salvará a muitos.

            CCB, não tenho ministério algum, mas amo meus irmãos em Cristo.

  2. Sobre Igreja da Romênia

    Estive no culto em Janeiro de 2013, na Lapa em SP, e os Prebíteros(anciães) Romênos estavam lá.

    Após o culto conversei com a Irmã Andreea que é Romêna e pertence a Congregação e ao mesmo tempo ela é a tradutora entre os Romênos e nos Brasileiros.

    Ela me disse que os Romênos estão somente conhecendo a Congregação e até o fim do ano de 2.013 eles se reunirão na Romênia e contarão tudo que viram e conversaram nas reuniões aqui no Brasil.

    Em seguida falarão o que desejam entre a Igreja deles e a Congregação.

    Ela me disse que nada está definido e só Deus sabe o que sucederá.

    Tudo isso eu ouvi direto da irmã Andreea após o culto na Lapa.

    Oremos para que Deus faça o melhor para aquele povo que tanto sofreu no regime comunista.

    Evangelista Cristão

  3. Como chegou o evangelho na Romênia

    Em 1900 o Evangelista e ancião da Congregação Cristã da Inglaterra, E.H. Broadbent foi o que levou o evangelho na Romênia.

    Em seguida o evangelista Francis Berney deu continuidade. Este histórico consta na internet na Igreja Cristã Evangélica, a mesma que estão vindo ao Brasil conhecer a CCB.

    Este Broadbent nada tem a ver com a CCB atual,mas, sua denominação levava o nome acima.

    Quando estive na Lapa, em Janeiro, com a Andreea (Romena)ela traduziu o que o ancião(presbítero) Romêno me contou, dizendo que o evangelista Giáconno Lombardi encontrava-se com o Francis Berney na Itália e juntos buscavam a direção Divina sobre; Doutrina, hinos, etc.

    Em seguida cada um seguia para o País que sentia e implantava.

    Peguei na minha mão o hinário Romêno, tanto o pequeno como o de músicos tinham 456 hinos e, a Andreea traduziu 3 hinos e, pude ver que até a letra destes 3 hinos era igual da CCB, sendo que muitos dos 456 eram diferentes dos nossos.

    Uma coisa que é igual a CCB é que todos hinos são Sacros, nenhum deles tinha melodia que agitava o corpo.

    Baseado no que ví posso dizer que realmente o Lombardi que andava com o Francescon no Brasil e na Argentina esteve ligado a Igreja Cristã Evangélica em meados de 1920. Os presbíteros me disseram que o nome Francescon não ouviram,mas, o Lombardi realmente tinha ligação com eles e até esteve lá 2 ou 3 vezes.

    O que estou relatando eu ouvi da boca de um presbítero(ancião) Romêno com 36 anos de ministério(traduzido pela Andreea (Romêna).

    Evangelista Cristão

  4. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Nesses países comunistas, dificilmente discípulos de “Francescon” adentrariam, pois não consta da tradição “Francescon” entrar em conflito com tais regimes autoritários, talvez por ausência de sabedoria, vai saber, veja se em Cuba possui alguma CC e em Israel veja lá o que aconteceu recentemente, aos irmãos mais ousados que quiseram impor os costumes CCBeianos aos Israelenses.

    Irmão Cláudio, poderia me dizer o que realmente houve em Israel? Ano passado estive lá e, por permissão de Deus, não consegui congregar em Jerusalém. Quando fui para a Galiléia, fiquei contente de ter uma igreja com endereço no relatório. Tão contente que nem pensei em dar um telefonema. Lá fui eu para Qatzrim com um irmão da AD e uma irmã da CCB… depois de mais de hora procurando o endereço, descobri que era uma residência e que o irmão tinha se mudado de lá há um ano ou mais (detalhe, o endereço estava lá no relatório de 2012).

    Deus abençoe.

    • Irmão Márcio José.

      Pois bem, em Israel alem dos quase meio milhão de reais que viraram pó após a prefeitura local ter demolido o templo, houve por parte de alguns afrontas do tipo, não dá para pregar para um povo que sequer tiram o chapéu para dormir, caro irmão Márcio, tem na net vídeos sérios que mostram isso com maior riqueza de detalhes.

      Semana passada e essa, ao que parece, um ancião do interior de SP está em Israel para dar continuidade aos trabalhos por lá, tudo está difícil irmão, porem é notório que o “Evangelho”, que pretende impor costumes, gera conflitos que na melhor das hipóteses provocam apenas danos materiais.

      Na Índia, o mesmo ancião tem iniciado a pregação do Evangelho, todavia enfrentou tremendas dificuldades com o povo Indu, os poucos irmãos da Índia que se converteram, não se separaram das tradições como música e suas indumentárias no caso das mulheres.

      O Evangelho sempre provocará impacto, é peculiar ao povo de Deus ser perseguido mesmo, pois é uma contracultura à cultura imposta, agora ser perseguido por causa de vestuário, aparência física etc, são lutas que nem deveríamos travar.

      É uma síntese do ocorrido.

      A Paz.

      Claudio (CCB- min Brás por enquanto)

      • Tudo o que foi ensinado pelos apóstolos devemos também ensinar àqueles que evangelizamos. Quando cremos que realmente encontramos um tesouro que vale mais que tudo nessa vida, não fazemos caso de abandonar nossos costumes e tradições.

  5. Adriano
    ansadriano@hotmail.com

    No pequeno livro “azul-claro” CCB de: Convenção 1936…Ensinamentos 1948…Pontos de Doutrina…e Histórico da Obra de Deus,…..disponível à qualquer membro CCB-Brasil.
    Lemos na pagina 57, no parágrafo nº4 como segue:

    “Elegi aqui “UM POVO” para Minha glória e “EM OUTROS LUGARES OUTRO”, um “TERCEIRO” se pode encontrar e ainda “MAIS”, tendo-os enviado aqui, ali e acolá através desta terra, assim, diletos, todos vós sois “UM SÓ POVO, UMA SÓ FAMILIA, SIM, COMO UM SÓ EXÉRCITO.”

  6. Evangelista Cristão

    Estive alguns dias atrás congregado na Lapa SP.

    O ancião Natanael Agrello contou na Lapa que esteve em Outubro de 2.013 na Romênia e eu resumi um pouco do que ele contou:

    Tiveram 5 reuniões em 5 cidades com 15 presbiteros em cada cidade;

    Capital Bucareste, Timisoara, Pascani, Suceava e Brasov

    Tiveram na Capital Bucareste na assembléia deles chamada de Conferência Nacional, onde reuniram com 400 presbiteros.

    Uma reunião foi em Bucareste com 11 presbíteros e, entre eles tinham 4 professores de teologia e, um deles fala 9 idiomas, inclusive Grego e Hebraico.

    Esta reunião começou as 10h e terminou as 17h com 1 hora de almoço.

    O diálogo foi profundo e muito pacifico.

    A congregação iniciará 4 pontos de cultos em salinhas em 4 cidades.

    Em Suceava tem um presbitero que é um dos mais antigos e muito respeitado, responsável por 50 igrejas.

    Este presbitero chamado Vasilie esteve EM FEVEREIRO DE 2.013 no Brasil e viu como é feito UNÇÃO.
    Chegando na Romênia foi chamado para orar no hospital por um irmão que estava com câncer na garganta em estado terminal.

    Ungiu-lhe e o mesmo morreu. Passado 8 horas que o coração havia parado ele orou e Deus lhe ressuscitou.

    Levaram o mesmo para novos exames e o câncer,após UNÇÃO, havia sumido.

    Um grande milagre !!

    Nesta Cidade, Suceava, tem 15 pessoas aprendendo a música e a partir de 2.014 será a primeira orquestra entre as 680 Igrejas na Romênia.

    Eles tem um hinário de música com 456 hinos igual da Congregação.

    Tem vários hinos que até a poesia é igual a Congregação e, a maioria a música é a mesma.

    Este hinário de música existe desde 1932, época que implantou orquestra no Brasil.

    A congregação continuará indo na Romênia,mas, não existe planos de uma união entre nomes de Igrejas.

    A congregação deseja ter uma relação de Paz com eles.

    Eles não ganham salário,não cobram dízimo,não envolvem em política, são contra vanglória humana.

    Aproximadamente 90% dos ministros não aceitam Teologia, embora tem conhecimento biblico profundo, pois lêem bastante a biblia.

    O irmão Natanael Agrello pediu para que continuemos orando e nosso Deus os continurá abençoando…………………

    Evangelista Cristão postando o que ouviu na Lapa SP.

  7. NOVAS NOTÍCIAS SOBRE OS IRMÃOS DA ROMÊNIA.
    A Paz de Deus e afeto de Cristo esteja convosco.
    As informações que esse irmão tem (Eliseu Rivelli)foram colhidas pessoalmente junto ao Presidente e ao Secretário geral da Igreja Cristã Evangélica em 2010. Tenho comigo o resumo dos pontos Doutrinais e histórico da igreja. Estão na lingua Romêna e, a Irmã Andreea(interprete) que está conosco em todas reuniões, nasceu na Romênia e toda sua familia é desta Igreja. ela fala fluentemente 4 idiomas. Reflitam que minhas fontes não é a internet. Dia 02 de janeiro 2013 estarão conosco no Brasil 3 presbíteros e a Andreea. Pedirei que ela leia alguns trechos do resumo e postarei. No resumo cita que em 1900 o missionário Broadbent era da Congregação Cristã na Inglaterra. Isto mostra que o nome CCB provêm de contatos com o ir. Broadbent. O ir. Lombardi esteve na Romênia em meados de 1920.O ir. Francescon nunca esteve lá. As poesias dos nossos hinos foram reveladas aos nossos irmãos no Brasil e, muitas delas achamos no hinário deles. É sabido que muitas músicas vieram dos EUA,mas letras?? Não é coicidência 450 hinos na CCB e, lá também. Na contra-capa um Salmo. O hinário de música com 4 partes, pronto para orquestra, não para tocar violão ou percusão. Foram eles que confirmaram que estavam formando orquestra quando imperou o comunismo. Na CCB a orquestra foi formada em 1932,foi aproximadamente em 1932 que o comunismo dominou a Romênia. Conheci pessoalmente presbíteros com 80 anos e, confirmaram que a ordem de culto,orar de joelhos, ósculo,véu(estilo cultura Romena),coletas voluntárias,não,ao titulo pastor,Santa Céia num só Cálice,etc. Reflitam que era igual a CCB. Quem disse que gostaría que voltasse a ser como a CCB, foi o Presidente da Igreja Cristã Evangélica. Prova disso é que virão os 20 presbíteros que tomam as decisões visitarem de 4 em 4 a CCB. Peço que prevaleça meu texto, afinal, em novembro de 2012, estivemos na Romênia em 3 anciãos, 1 cooperador,9 músicos,mais 12 crentes Brasileiros,que viram e ouviram o que descrevi(viajamos usando nosso dinheiro). Sei que não podem nos ajudar,mas rogo que evitem textos duvidosos que poderá impedir o bem que Deus programou aos nossos irmãos que tanto sofreram no comunismo(outros morreram) e, não negaram Cristo.
    Deus abençoe a todos quantos O servem com amor e alegria.

    • Coitados.

      Vamos orar pra Deus abrir os olhos deles tb.

      Claudio (ovelha)

      • uai, onde está MINISTERIO DO BRAS ? RSRSS Ovelhas…isto sim, nos fará felizes…

      • Irmão Claudio vc faz parte do ministério do Brás ? Como vc consegue fazer parte de algo que não acredita mais ? A hipocrisia está em quem ?

        • A Paz do Senhor irmã Marynha.

          Se foi um puxão de orelha tenha certeza, veio na hora certa.

          Então, às vezes sou de Paulo outra de Apolo, tô levando a vida assim.

          Acredito mesmo que devemos ficar é fora do arraial das denominações religiosas.

          Frequento o Ministério Brás, mas é um lugar pra sair a noite, não sou muito caseiro então vou lá.

          Sabe, na minha “comum” tem um irmão que ao pregar usa de expressões e fala como se fosse o próprio Deus, isso, na primeira pessoa mesmo : “Eu vou abrir uma porta por essa palavra – Farei isso e aquilo na sua vida…Não presto atenção em todas e tem cada uma !!! Acho isso certo não, mas no Ministério Brás é muito “comum” isso.

          Ore por mim tb.

          A Paz.

          Claudio (ovelha – Min. Brás, por enquanto)

          • marynhadantas@yahoo.com.br disse:

            Já me respondeu onde está a hipocrisia, não é puxão de orelha querido irmão, é fato que talvez o irmão não queria reconhecer e tomar uma decisão, cuidado com sua fé querido irmão Claudio. Você saiu de banco em banco, de pessoa a pessoa, perguntando nos dias posteriores a esta palavra ,((saída da boca do homem, se mandada por Deus ou não, ele se responsabilize, )) para saber se ela cumpriu ou não ? Deus fará a parte Dele, como sempre fez ao longo da historia do homem que se diz ministro de Deus, na igreja católica, e nas protestantes e evangélicas desde que o homem é um vaso de Deus para comunicação de seu querer, vc é, eu sou, sempre houve vasos imundos, que parecem limpos, vasos usados que pensam serem tudo por serem usados, e na soberba caem, como o próprio Lucifer. Compreendo em parte sua revolta latente, pelo lugar que vc sai a noite, me pergunto porque , com tantas outras igrejas para ir, com pastores que com certeza vc terá mais comunhão, não ligando para fatos inuteis como salarios de pastor, dizimo, vamos lá, tome coragem e mude, não é fora do arraial que vc quer adorar ? A igreja , fisica, já se dividiu milhares de vezes, vc acha que vai parar ? não. A pergunta é, vou me separar da igreja, comum, doutrina, arcaica, vazia, e isto com CERTEZA me fará melhor, mais crente, minha fé triplicará, obras sem fim começarão a serem feitas….será??? Sei de uma coisa querido irmão Claudio, já vi muita coisa, e digo, não é na igreja fisica o problema, somos nós, uma candeia não se coloca embaixo da mesa, talvez vc esteja se sentindo embaixo da mesa, e queira que alguem te coloque no velador, mas só DEUS pode nos colocar no velador, quando deixamos e busamos Dele o azeite para isto, é impossivel não dá luz, mas, ainda vejo o que sempre vi, posições materiais cobrindo a posição que Deus quer de nós, soldados valentes que lutem pela fé e sejam luz nas trevas deste mundo de pecado. Tenha certeza, nenhuma alma se perderá por alguem pregar algo que Deus não mandou, não se esta alma amar a Deus acima de tudo, todavia este pregador terá sue lugar garantido no inferno. E quem vai querer tomar o lugar dele? vc ? euq ue não, minha parte eu faço, ouvindo tudo tudo, retendo o bem, e fazendo com nosso testemunho, entre irmãos e fora da igreja, o que a palavra quer de nós, brilhar. Quando vc , com sua luz, atrair alguem da escuridão, e este alguem te falar, me leve para ouvri a palavra, diante de Deus que te digo, seja homem e não leve na CCB. Ou leve e ore e fale menos, pela igreja, ou vc n ão acredita que Deus tira ? eu só tenho 20 anos de batizada, vacio na doutrina todo dia, vacilo na obediencia toda hora, mas não vacilo na fé e temor, pelo que já vi, não, crio no Deus da justiça. Ele tira mesmo quem mente engana, é a queda é terrivel, familias inteiras pagam e grande é a dor. Não brinquemos com Deus. Mas para ELE agir é preciso crer e calar. Orar. Não me vejo em igreja alguma, pois nenhuma delas vai me melhorar, olho ao meu redor e me sinto inultil, nada faço, mas vejo Deus agir poderosamente nos que o servem na simplicidade, coisa que vc e eu já não conseguimos fazer, e isto pode ser fatal para nossa salvação.

          • Concordo em tudo Marynha, belas e sábias palavras.De fato a Salvação é pela fé e esta um Dom de Deus.

            Paz.

            Claudio (Ovelha)

          • Confesso que tentei ler tudo da MarynhaDantas, mas me deu uma preguiça… daí pulei pro comentário final do Cláudio. 🙂

            PS: Preguiça que dizem as más línguas ser ‘pecado capital’, mas pra mim que morou tanto na capital quanto no interior, acho que tá mais pra ‘pecado interior’ mesmo… rsrsrsrs

          • HP meu irmão, eu estava falando com o irmão Claudio, não precisa vc ler é nada quanto mais tudo!! rsrsrs. Acho até que lemos demais e praticamos de menos. Apenas que falar de algo e continuar neste algo não desmerece o algo e sim quem fala, ou fique e faça sua parte ou saia, é tão simples. Inclusive sair e formar mais uma denominação, uma a mais, uma a menos, será isto mesmo que CRISTO virá buscar de nós ? Onde estamos ou com quem estamos e somos onde estamos diante do que sabemos ? Na minha opinião percebo que muitos querem glória e não darem glória a Deus pela graça ( não igreja, doutrina) recebida. Dizer que a igreja é apenas um lugar pra se ir a noite pra mim é hipocrisia. Eu preferiria levar uma pessoa cuja alma está necessitada de ouvir uma palavra, se vc não tem fé de doá-la vc mesmo, a igreja, todavia, se eu considero a igreja, um lugar para se ir a noite, independente de quem pregue, há dezenas para se ir, seria mesmo melhor levar uma pessoa desta a uma sessão espirita, jogo de futebol, discoteca, sem FÉ é impossivel agradar a Deus. Eu estava a 2mil quilometrs de uma pessoa desesperada cuja mãe estava internada com cancer estourado no intestino, pela fé e an gustiada busquei a palavra , numa boa semianalfabeta e naquela noite Deus disse: Vá e diga quantos anos ela quer mais de vida, 10, 15, 20?” é vida. E isto tem 12 anos. O cancer foi operado e a mulher de 70 anos está viva e eu nem a conheço. Não podemos dar o que não temos, amor, fé, fidelidade, misericordia, quando um servo de Deus só ver as falhas é tempo dele sair da igreja fisica para não perder sua alma.

          • Marynha.

            Antes de tornar isso aqui um duelo, preciso fazer umas observações.

            1-Então, no meu caso que não gosto de Sessão Espírita, jogo de futebol tampouco discoteca, prefiro ir na CCB, não que lá seja melhor é apenas minha preferência.

            2-Quanto ao milagre, cuidado irmã, como você disse, a Glória é de Deus que não a dá a outrem.

            No mais, se vc visitar Aparecida do Norte verá a quantidade de milagres por lá, e pode ter certeza que estaríamos perdendo feio se isso fosse uma competição.

            O problema está justamente ai, Nós da CCB queremos Sinais, nos esquecendo de que os “Sinais” foram ou são para os JUDEUS já que os Gregos buscam sabedoria.

            Se notar no livro de Atos ali diz que TODOS eram curados e não um ou outro.Para cada um deste que é curado irmã, conte a quantidade dos que não são.

            3- Frequento ainda os cultos, mas na Pregação, quando o pregador começa a falar na primeira pessoa tipo : Vou abrir uma porta…Vou entrar na sua vida…Por esta palavra eu farei isso ou aquilo, a partir dai não dou mais atenção.

            4- Note, dentro de uma denominação religiosa, qualquer coisa dita se cumprirá, pois muitos ali senão todos, estão com problemas, desemprego, enfermo etc..e consequentemente alguns destes após a “palavra” irão ter seus problemas resolvidos, isso nada mais é do que estatística.A forma correta de quando nos reunimos em Nome do Senhor Jesus está em 1 Cor. 14, capítulo nunca lido em denominação religiosa alguma pois vai contra os interesses pessoais.

            Eu queria ouvir testemunhos ao contrário, de pessoas que não foram curadas, não arrumaram emprego ou teve seu problema agravado mas mesmo assim ou ainda assim está diante de Deus para lhe dar Glória.Só isso.

            Por culpa desses “testemunhos” – muitos deles floriados até o caneco – que pessoas entram em depressão, culpam a si próprio achando que estão em pecado, que Deus não as ama pois nada de “extraordinário” acontece na vida delas, apenas a Salvação não basta né?!

            E graças a esse desserviço de TESTEMUNHO que vai aumentando a quantidade de pessoas acreditando que DEUS está ali a serviço delas, pra arrumar um emprego, curar uma doença, ajudar a encontrar a Cônjuge dos sonhos ou pelo menos dar um jeito naquele de casa mesmo.

            Esses Testemunhos nada mais são do que Marketing, uma técnica bem persuasiva né? Veja a Polishop.

            Quero Testemunhos ao contrário !

            Dito isso e fugindo bastante do tópico, quero agradecer a irmã por levantar um problema que aflige a muitos.

            Claudio (ovelha).

          • Paz HP.

            Pecado “interior”, ótima.kkkkk

            Claudio (ovelha)

          • Ir Marynha,

            Antes eu lia e escrevia bastante. Mas to ficando velho… ou “novo”, poisas novas geracoes nao leem e nem escrevem mais do que duas linhas…

            Lindo testemunho.
            Receba meu abraco.

  8. Luciano fellone disse:

    PAZ DE DEUS IRMÃOS OLHA QUERIDA IRMANDADE EU DESDE CRIANÇA TIVE VONTADE DE CONHECER A ROMÊNIA ALIÁS EU JÁ SEI FALAR BASTANTE COISAS EM ROMENO ESTUDO E TRADUZ LIVROS E BIBLIA HINÁRIOS EM LÍNGUA ROMENA ESTOU ORANDO A DEUS PARA QUE TENHA A OBRA DE DEUS NAQUELE PAÍS TENHO ATÉ VONTADE DE CASAR COM UMA IRMÃ ROMENA TEMENTE HÁ DEUS CONTINUE ORANDO TÁ QUERIDOS IRMÃOS DEUS ABENÇÕE

    • Tiago Alexandre disse:

      Ir. A paz de Deus, também tenho um desejo imenso de conhecer este país. Inclusive tenho alguns livros de gramática e um dicionário para estudar de forma auto didata. Gostaria de saber se o irmão poderia me ajudar no aprendizado desse lindo idioma que é o romeno. Deus abençoe A Paz de Deus sou de Ituiutaba MG.

  9. Luciano fellone disse:

    queridos irmãos continuem orando por mim á respeito, me desculpe tá queridos irmãos algumas coisas que eu falei paz de deus

  10. Essa IGREJA ROMENA dá de “10 a 0″na CCB,essa IGREJA está super adiantada em relação a CCB.
    Se a CCB seguisse o exemplo da IGREJA DA ROMÊNIA seríamos uma IGREJA EXCELENTE TB

    • MARIA JOSE DANTAS disse:

      Seja excelente você, não espere igreja. É Cristo que nos dá excelência. Porem, medite , se vc não esta feliz na CCB porque continuas nela? tens certeza que modernizando-a seria a solução ? Faz tua parte e não vais por outros. Deus te abençoe.

  11. Clóvis E. de Almeida disse:

    A congregação brasileira e a romena se unindo, parece-me que uma vai ter que engolir a outra.
    Aí a dúvida: O tubarão vai engolir a sardinha ou vice-versa?

  12. Perfeito é somente o tal de irmao CLAUDIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: