É ler para crer!

O que dizer disso:

“Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos:

A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno. A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

Lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções. Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

Encontramos, juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

JÓ 01:7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deusdebalde?

MATEUS 04:3 – Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

Muitos outros trechos………………

Evangelista Cristão” – (comentário em “Ricardo x Romário”)

“Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma… A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus” – O que dizser disso?

SEM COMENTÁRIOS!!!

Anúncios

Comentários em: "O que dizer disso:" (26)

  1. Ricardo,

    Na Bíblia encontramos sim passagens de falas do diabo, como exemplos de homens que pecaram: Adao pecou, Caim matou, Noé se embriagou, Abraao mentiu, Ló cobiçou, Isaque mentiu, Jacó enganou, Moisés desobedeceu, Elias fraquejou, Eliseu amaldiçoou, Jó pediu a morte, Davi adulterou e assassinou, Ezequias se ensoberbeceu, Jonas desobedeceu, Tomé não creu, Pedro negou, Paulo contendeu, Judas traiu.

    A Bíblia é a Palavra de Deus, porque ela nos mostra todos esses exemplos com o intuito de vermos como o Homem é caído, pecador e necessita urgentemente ser revestido pela fé e crer no ÚNICO homem perfeito: CRISTO.

    É muita ignorância (para não dizer burrice) que pela Bíblia relatar inúmeras passagens da queda do homem, tira dela o título de Palavra de Deus.

    Agora, me permita. Se a Bíblia não é a Palavra de Deus, então o que é a Palavra de Deus? Uma exortação pregada num púlpito por um homem pecador necessitado de Cristo identicamente a mim? Algo que me emocione e me faça chorar? Algo que revele o aquilo que comentei com minha mulher?

    Me fazer chorar, até Comédia romântica me faz chorar. E adivinhar, tá cheio de pai de santo que faz esse serviço…

    Eu fico com a Bíblia, com o que o Meu Salvador disse: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24).

    Na paz.
    HP

    • bereiano disse:

      Bem respondeu VITOR SILVA:
      “A Palavra não é de Deus porque foi Deus quem a proferiu. A Palavra é de Deus porque foi Ele quem no-la deu (revelou)”.

      Mas, infelizmente ganha força esse pensamento da “dialética” entre nossos irmãos.

      Dizer que “A Bíblia tem a palavra ou mensagem do diabo”, isto é o diabo falando naqueles que isto diz.

      • Ricardo,

        Talvez eu não tenha expressado corretamente. O que quis dizer que na Biblia relata frases faladas pelo diabo, por exemplo: “Vim de rodear a terra e passear por ela” em Jó ou “Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo” na tentação de Jesus.

        Apenas isso. Desculpe se nao fui bem compreendido.

        Deus abençoe

        • bereiano disse:

          Entendi perfeitamente, sei que tua posição sobre a Bíblia é a palavra de Deus.
          Minhas palavras estão concordando com as suas. Me refiro àqueles que dizem que a Bíblia “contém’ a palavra de Deus porque também contém a palavra ou mensagem/ensinamentos do homem ou diabo. ora se fosse assim a Bíblia poderia nos enganar e nos levar à perdição.

  2. Concordo com o HP, o que seria, então, a Palavra de Deus a não ser a Bíblia? A exortação? Os conselhos dos Anciães ou Pregadores que também são homens pecadores, falhos e errantes? As idéias do que estão a frente de um povo de Deus?

    Pra mim a Bíblia É e SEMPRE SERÁ a Palavra de Deus.

    • bereiano disse:

      Exatamente, EDUARDO. A Bíblia é tão somente a Palavra de Deus. Não passemos disso.

    • Irmão Eduardo Felipe.

      Hierarquicamente a Bíblia está abaixo dos conselhos dos Anciães, até porque esses últimos são bem mais velhos que as Escrituras, estou certo?

      A Paz.

      Claudio (CCB-min Brás, por enquanto)

  3. Evangelista Cristão explica……

    Quando disse que ela não tem só a Palavra de Deus eu não disse que ela não é a Palavra de Deus. Nas Sagradas letras temos O Espírito de Deus falando, Obras que Deus operou e os Pontos Doutrinais deportados pelo Apóstolo São Paulo, onde quem obedecer ou pelo menos tentar….. Poderá ser Salvo.

    Mesmo assim nela aparece a voz do homem e até do malígno, sendo assim estas partes não são Deus falando, não é a Palavra de Deus proferida.

    hp entenda que esta é minha interpretação, nem por isso hp eu sou BURRO como voce citou acima.

    Educação vem de berço !!!

    Evangelista Cristão

    • bereiano disse:

      Eleotério,

      A paz de Deus!
      Vamos tentar nos entender: As “palavras proferidas” pelo homem e diabo são apenas suas “falas” no roteiro. Não podemos entender que estas “falas” são a palavra ou mensagem do homem ou do diabo. Porque mesmo estas “falas” foi Deus quem nos revelou.
      Homem algum estava no céu para escutar a conversa entre Deus e o diabo a respeito de Jó.
      Em resumo: Tudo o que está na Bíblia é palavra de Deus.

      • Ricardo.

        Você expressou perfeitamente o que eu não consegui.

        São falas como parte do roteiro que mesmo assim nos foram reveladas por Deus a nós.

        Perfeito. Deus te abençoe e desconsidere o que me faltaram palavras para expressar.

        Abraço

    • Amado,

      O que eu disse que essas passagens não possuem condição de invalidar a Bíblia como Palavra de Deus.

      Me perdoe se no momento errei ao me expressar. Foi apenas calor do komento.

      Deus te abençoe na graça de Cristo.

      Fica com Deus.

    • Prezado Eleotério.

      Para quem ainda não chegou à conclusão defendida por muitos aqui, virou uma questão de fé, ela fundamenta que a Bíblia É a Palavra de Deus.

      Geralmente quando pregamos a uma pessoa do mundo ela nos faz esses mesmos questionamentos, chega num ponto que ou vc crê ou não, se torna um dogma.

      Certa vez uma amiga me disse assim, que a Bíblia não foi escrita em Língua Portuguesa, diante disso, aceitava com muitas ressalvas tudo que pregavam pra ela, precisa dizer que infelizmente até o presente momento essa pessoa não serve a Deus ?

      Quanto ao tópico, o inimigo é comparado na bíblia a serpente e dragão, logo, ele é sorrateiro, astuto, veloz, venenoso e forte.

      Essa alteração no ponto de doutrina faz lembrar sorrateiramente alguma coisa? Nem que for assim sutilmente?

      A Paz.

      Claudio (CCB-min Brás, por enquanto)

  4. Para Bereiano

    Porque a exigência descrita por voce ninguém obedece e, quando eu digito meu pensamento, alguns não foram postados?

    Será que este blog realmente é imparcial ? Será que foi criado para denegrir a CCB ?

    Voce alerta no início; Ao comentar um texto limite-se em dar sua opinião sobre o tema proposto, para que não se abra um leque de assuntos e se perca o foco.

    • bereiano disse:

      Realmente, Eleotério(evangelista cristão), mandei emails para alguns para não entrarem em debates pessoais ou saírem fora do tema, mas é difícil controlar porque não tenho muito tempo. O blog não é de todos – é meu, e me reservo no direito de moderar o que considerar improdutivo.
      O blog é a minha exposição como percebo nossa igreja, de modo algum quero denigrí-la mas convidar os meus irmãos a algumas reflexões. Tenho duas frases que ilustram bem o que estou tentando dizer:

      O TORCEDOR VAI SEU TIME QUANDO PERDER PORQUE QUER VÊ-LO CAMPEÃO

      A CCB NÃO É A ÚNICA IGREJA CERTA, MAS É CERTO QUE A CCB É UMA IGREJA ÚNICA.

  5. Irmãos, a Bíblia É a Palavra de Deus porque cremos que ela CONTÉM inteiramente Sagradas Escrituras, as quais o Pai permitiu que chegassem até nós e, através Delas e, principalmente, da guia do Espírito Santo nos revelou seu Filho Jesus Cristo para que andássemos segundo a Sua vontade. Logo, se nelas estão contidas passagens que descrevem as fraquezas de homens e pronúncias do inimigo, não deixam de ser Sagradas e, por assim dizer, Palavra de Deus. Essas passagens estão escritas para nosso ensino e advertência.
    Portanto, irmãos, a Bíblia É a Palavra de Deus porque cremos que 100% dos escritos contidos Nela foram revelados e mantidos até o presente século para nossa correção,exortação e conhecimento.

    Obs.: Agora, é claro, não sejamos ignorantes nessa parte, que deve ter existido escritos ou cartas inspirados pelo Espírito Santo enviadas ás congregações cristãs, ou a uma pessoa em específico da época passada, que não chegaram ao nosso conhecimento.

    • bereiano disse:

      Irmão João,
      Entendi o que disse e onde está em choque as opiniões. Você disse:
      “A Bíblia é a Palavra de Deus porque contém inteiramente as Sagradas Escrituras”;

      Já eu defino desta forma:
      “A Bíblia é a Palavra de Deus porque é as Sagradas Escrituras”

      Quem apóia a edição nova refere-se a Bíblia somente quanto ao produto gráfico, argumentando que a palavra Bíblia não aparece nas Escrituras. Por isso mesmo, é um mero livro com um conteúdo extraordinário.

      Realmente é uma palavra nova com significo que todos conhecem – coleção de livros.
      Toda coleção de livros é uma bíblia, mas somente uma – a Bíblia Sagrada – é a Palavra de Deus. Sua singularidade e divinos atributos a distingue de qualquer outra obra.

      A Palavra de Deus que são as Escrituras Sagradas, possue outros nomes: Sagradas Letras; Santa Palavra; Canôn Sagrado; Divina Revelação; Lei de Deus; etc. A reunião dos Livros ou Escritos Sagrados já é uma benção ou obra de Deus. Uma benção tremenda que trouxe uma facilidade absurda na compreensão do querer de Deus.

      O temor que é o sentimento que nos leva a querer demonstrar nossa gratidão e comunhão com Deus, nos levou a aceitar e usar o vocábulo Bíblia para nos referir diretamente as Escrituras Sagradas, toda vez que o crente A tiver nas mãos deve se sentir constrangido a agradecer a Deus por ter se revelado a nós.

      A Bíblia é uma dádiva divina e o crente não deve olhar para Ela com os mesmo olhos de um incrédulo e enxergar um livro. O salvo não deve ter o mesmo entendimento que um pecador e o raciocínio de um incrédulo com respeito à Bíblia, muito menos fazer uma Declaração de Fé para a compreensão do homem carnal e sim fazer confissão de sua fé como homem espiritual.

      Portanto, convencidos da sua inerrância, infabilidade, inspiração, supremacia e completude, cremos na Bíblia como Palavra de Deus. Tudo o que passar disso não a estaremos honrando, mas estaremos diminuindo-a.

      Assim proclamemos: A Bíblia é a Palavra de Deus.

  6. Irmão, Bereiano, quando os teólogos condenaram o ponto 1 de nossa doutrina em suas revistas, livros e programa de rádio não o analisaram por completo e, infelizmente, o irmão tem comprado essa posição errônea de que nós diminuimos a Palavra de Deus com a nova atualização gramatical.
    Por isso, quero que o irmão veja essas palavras tiradas do ponto 1 de doutrina que parece que não foram enxergadas ainda pelo irmão:

    ” Nós cremos na INTEIRA Bíblia SAGRADA”, ” a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo “, ” A palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d´Ela diminuir “, ” É, também, poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. ”

    Veja que esses vocábulos acima em nada diminui a Palavra de Deus ( Bíblia ) e somente a enaltece.
    Ah, mas fulano falou ou escreveu isso e aquilo. Irmão, não dê ouvidos para quem interpreta a Bíblia segundo a sua própria vontade, eles confiam em sua vã sabedoria.
    Olha, irmão, se você pegar um professor de língua portuguesa e pedir para ele ler o ponto 1 da maneira antiga e da maneira nova, ele chegará a conclusão de que o sentido da frase não mudou nada. Somente foi tirado da maneira metafórica e colocado no sentido denotativo, verdadeiro.

    Veja o exemplo prático:

    Se alguém crer que um copo está cheio de água pura, logo aquele copo é agua para aquele que crer.

    Portanto, irmão, nada foi alterado. Se estamos em um país de língua portuguesa devemos nos fazer compreendidos pelo nativos. Não que queremos agradar aos homens, mas não nos ensina a Palavra de Deus de que devemos nos fazer compreendidos pelos indoutos e infiés ?

    A paz de Deus

    • bereiano disse:

      Irmão João, desconheço que a edição do 1° ponto de Doutrina foi comentada em “revistas, livros e programas de rádio”, se o irmão tiver algum material gostaria de receber cópias.

      1. Cremos na INTEIRA BÍBLIA.
      1.1-Muitos irmãos “de ministério” comentaram comigo que muita coisa na Bíblia é meramente uma passagem histórica e também é citado os “maus exemplos” (erros; pecados) de muitas personagens e que portanto devemos ignorá-las em matéria de fé, retirá-las ou distingui-las da Palavra de Deus.
      1.2-O assunto do texto é que as palavras proferidas pelo homem e diabo não podem ser consideradas como Palavra de Deus.
      1.3 – Portanto, não negam crer na INTEIRA BÍBLIA, mas negam que a BÍBLIA INTEIRA seja Palavra de Deus. Por isso a redação está como está.

      2. DISTINÇÃO ENTRE A BÍBLIA E PALAVRA DE DEUS
      ” A palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d´Ela diminuir “, ” É, também, poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. ”

      Esta parte do texto, segundo argumento, diz respeito somente à Palavra de Deus já feita a SEPARAÇÃO ou DISTINÇÃO.

      3. ETIMOLOGIA X TEOLOGIA
      3.1-Em muitos comentários a Bíblia foi definida meramente como um Livro porque esta é a definição etimológica. (do grego bíblios ou biblion significa rolo ou livro; folha de papiro). significa coleção de livros. Tal como uma Enciclopédia.

      3.2- Na teologia Bíblia refere-se diretamente ao texto escrito, às Sagradas Escrituras.

      “Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, “rolo” ou “livro”) é o texto religioso de valor sagrado para o Cristianismo. – WIKIPÉDIA.

      Bíblia não é o livro que me custou 35 reais; Bíblia é a mensagem que não tem preço que pague. Bíblia, na teologia, não é aquilo que compramos é aquilo que nos foi dada, inspirada e milagrosamente.

      As Escrituras Sagradas são a Revelação de Deus = A Bíblia é a Palavra de Deus.

      3.3 Isto é ponto passivo e concebido por todas as Igrejas Cristãs no mundo, de modo que não há uma única Declaração de Fé em que ao mencionar a Bíblia estejam se referindo ao livro, produto ou confecção gráfica. Isto é estranho a todas as Denominações Evangélicas. A CCB seria o primeiro grupo religioso a tratar a Bíblia dessa forma – pela etimologia e não pela teologia – na sua Declaração de Fé.

      4. Lingua Portuguesa – Metáfora e Literal
      Eu dispenso o professor de português (matéria que só tirava 10) por que, repito, não é a lingua portuguesa que estamos discutindo.
      A redação não foi tirada do sentido conotativo (metafórico) e passada para o sentido denotativo (verdadeiro), pois o texto não era metáfora. O artigo estava no CONCEITO teológico e agora esta na DEFINIÇÃO etimológica.

      A Bíblia literalmente é a Palavra de Deus, isto não e metáfora, isto é verdade.

      • Olha irmão, acho que o meu conselho a respeito dos sábios e entendidos da Graça de Deus desviou o foco da discussão. Errei ao falar de revista, livros e programas de rádio. Na verdade, estava me referindo a um ex-irmão que escreveu livros, participou de programa de rádio, pregou em denominações evangélicas e participou de conferências junto com teólogos afim de consquistar audiência, venda de livros, fama e alunos para uma escola teológica sob o argumento de que estava em defesa da fé.
        A respeito da Bíblia ser ou conter a Palavra de Deus, para mim ela é porque contém inteiramente.

        Não vou mais debater esse assunto, pois está virando uma questão louca (uma obcessão, talvez da minha parte) que para nada aproveita.

        O irmão interpreta segundo a teologia, eu, segundo o pouco de conhecimento em interpretação de texto e a medida da fé que a mim foram dados, pois essa discussão a mim refere-se a interpretação de texto somente. Da mesma forma é a questão do véu,do ósculo santo e o batismo do Espírito Santo com evidência de novas líguas que os sábios interpretam segundo a sua teologia , e não uma ordença bíblica para igreja de Deus em todos os tempos. Mas, enfim, esse é outro assunto.

        Obs.: Continuarei aqui junto com o irmão, participando deste fórum em outros assuntos.

        Um fraterno Abraço e a Santa Paz de Deus continue preenchendo o nosso coração.

    • Caro irmão João1.

      Seu comentário tenha certeza que traduz o pensamento de muitos, não sei se maioria e se for, então digo que infelizmente.

      Irmão, se algum Teólogo disser algo contra os ensinamentos CCBeianos, são hereges, seitários, falam da carne, ladrões assalariados e por ai vai.

      De outro lado quando em nosso meio, claramente se atacam ensinamentos Bíblicos, ai estamos certos, não tem algo errado?

      Com a medida que julgamos estamos sendo julgados, olha que curioso, é o próprio povo CCBeiano que não está concordando com a mudança citada.

      Nem precisa de Teólogo pra explicar isso irmão, o assunto não carece assim de tamanho aprofundamento, quem tenta se aprofundar são os que defendem a mudança no ponto aqui discutido.

      E a ajuda dos Teólogos deveria ser muito bem-vinda, pessoas que dedicam sua vida em meditar nas Escrituras, nos seus ensinamentos, que passam longe de “revelações” contrárias ao que Deus nos ensinou, é lamentável esse ataque orquestrado contra eles, ninguém contraria os Teólogos à luz da Bíblia, antes procuram xingá-los, falam que é entendimento da carne etc, sequer citam um texto sem contexto da Bíblia para se oporem aos tais.

      No mais, é difícil para o irmão aceitar o erro dessa mudança, é óbvio, fomos treinados durante muitos anos a não criticarmos nada, e agora, a aceitarmos tudo como sendo dos “céus”, como agora poderíamos aceitar que essa mudança fosse isso tudo que “estão dizendo” ?

      Não é de hoje irmão que a Bíblia tem sido diminuída em nosso meio, essa mudança no ponto de doutrina é só uma constatação, uma prova escrita do que subliminarmente foi nos incutido desde sempre.

      João, leia o comentário do Bereiano em resposta a você, as palavras dele sequer necessitam de qualquer acréscimo, qualquer correção, mas ainda assim não entendemos, o que faremos então?

      Tem um promotor de justiça famoso por ai que diz assim, “Parece gato, tem rabo, mia então é gato”.

      Alguns irmão se perguntam assim: Que bicho será esse hein?

      A Paz.

      Claudio (CCB min Brás por enquanto)

  7. Evangelista Crsitão sobre a Bíblia contém………

    Fui até um ancião com aproximadamente 40 anos de ministério e, perguntei sobre o contem ??

    Ele me dise que evitasse de colocar o nome dele na NET e, lhe dei minha palavra que não colocaría.

    Ele me disse que os antigos em reunião com quase 30 anciães dialogaram sobre um suposto erro de portugues e, jamais a intenção foi dizer que toda a bíblia é a Palavra de Deus, sendo que acreditam que 100% dos livros é a Palavra de Deus.

    Na mudança da frase tentaram afirmar que nos livros que juntos formam a bíblia, contém a Palavra de Deus e, acreditam que contém também a loucura dos homens e as artimanhas do diabo.

    Fazendo assim estaríam detalhando que os livros contém a Palavra de Deus. Nunca passou pela mente de nenhum dos 30 anciães que alguém interpretaría como se eles dissessem que somente parte da bíblia é a palavra de Deus.

    A intenção foi detalhar e jamais diminuir a força e afirmação de que a bíblia é a infalível Palavra de Deus. Junto a esse ancião com quase 40 anos de ministério, estavam mais 3 anciães que, por sinal, 2 deles tem curso superior e, todos educadamente dialogaram comigo 20 minutos.

    Conversei com eles no estacionamento do brás, junto ao carro deles e, perguntei porque não soltam circular ? Disseram que somente alguns entre os milhares de crentes atentaram nisso e, soltando circular despertaría malícia em todos e, interpretaríam errado a intenção do assunto. Por enquanto ficará assim, posteriormente se for necessário farão circular.

    Quem quiser falar com eles, sugiro pegar um dia de reunião e ficar no estacionamento e, falando com educação, acredito que poderão dialogar com alguns dos antigos. Sempre eles estão entre 3 ou 4 antigos.

    Quando digo EDUCAÇÃO é porque de berço aprendi respeitar os mais velhos e, estes anciães estão entre 78 a 85 anos de idade e, pessoas idosas merecem respeito e, muitos ao falar com eles são altívos e, eles não dão atenção. Após meu diálogo com eles, 2 deles me deram o numero do celular e, quando precisar poderei ligar que eles me atenderão.

    Evangelista Cristão

  8. 1. Evangelista Crsitão sobre a Bíblia contém………
    Fui até um ancião com aproximadamente 40 anos de ministério e, perguntei sobre o contem ??
    Ele me dise que evitasse de colocar o nome dele na NET e, lhe dei minha palavra que não colocaría.
    Ele me disse que os antigos em reunião com quase 30 anciães dialogaram sobre um suposto erro de portugues e, jamais a intenção foi dizer que toda a bíblia é a Palavra de Deus, sendo que acreditam que 100% dos livros é a Palavra de Deus.
    Na mudança da frase tentaram afirmar que nos livros que juntos formam a bíblia, contém a Palavra de Deus e, acreditam que contém também a loucura dos homens e as artimanhas do diabo.
    Fazendo assim estaríam detalhando que os livros contém a Palavra de Deus. Nunca passou pela mente de nenhum dos 30 anciães que alguém interpretaría como se eles dissessem que somente parte da bíblia é a palavra de Deus.
    A intenção foi detalhar e jamais diminuir a força e afirmação de que a bíblia é a infalível Palavra de Deus. Junto a esse ancião com quase 40 anos de ministério, estavam mais 3 anciães que, por sinal, 2 deles tem curso superior e, todos educadamente dialogaram comigo 20 minutos.
    Conversei com eles no estacionamento do brás, junto ao carro deles e, perguntei porque não soltam circular ? Disseram que somente alguns entre os milhares de crentes atentaram nisso e, soltando circular despertaría malícia em todos e, interpretaríam errado a intenção do assunto. Por enquanto ficará assim, posteriormente se for necessário farão circular.
    Quem quiser falar com eles, sugiro pegar um dia de reunião e ficar no estacionamento e, falando com educação, acredito que poderão dialogar com alguns dos antigos. Sempre eles estão entre 3 ou 4 antigos.
    Quando digo EDUCAÇÃO é porque de berço aprendi respeitar os mais velhos e, estes anciães estão entre 78 a 85 anos de idade e, pessoas idosas merecem respeito e, muitos ao falar com eles são altívos e, eles não dão atenção. Após meu diálogo com eles, 2 deles me deram o numero do celular e, quando precisar poderei ligar que eles me atenderão.
    Evangelista Cristão

    • Então irmão Eliseu,

      É um pouco estranho esta parte sobre “nunca imaginar que aconteceria isso” e depois que “alguns” perceberam e “deixa assim” para não despertar malícia.

      Perdoa, mas para mim isso representa falsa piedade. Somos um povo (ou deveríamos ser) do Sim, Sim e Não, Não. O que passa disso é procedência maligna.
      Vejo nesse ato, uma atitude política apenas. Não é uma atitude piedosa. Não está sendo colocada a verdade em primeiro lugar.

      Fico contente pelo o irmão Eliseu disponibilizar esses relatos, questionando os mais velhos, mas sinto e sei que expressar opiniões diante dos mais velhos é algo impraticável. Simplesmente é visto com maus olhos. O diálogo é sempre: Pergunta-Resposta. Não há oportunidade de ser dada sugestões. Se em algum momento sugestões são dadas, acabam sendo desconsideradas e descartadas.

      Tenho 7 anos de ministério, 20 de batismo, 30 anos frequentando a casa de muitos anciãos que hoje fazem parte dos mais velhos. Sempre foi assim. Honrei muito quando mais jovem, hoje vejo que a honra que eu dava era idolatria. Quem me disse isso? A Bíblia.

      Perdoe-me mais uma vez. Creio estar sendo educado, mas serei submisso apenas as Sagradas Escrituras, também chamada de Bíblia, também chamada de Palavra de Deus.

      Fui educado também de berço. Porém se ser educado é ser submisso e ir contra a Palavra de Deus, me perdoe no amor de Cristo. Não consigo ser assim.

      Deus te abençoe. Ainda aguardo respostas dos emails que te mandei no dia 16/01 e no dia 01/02.

      Saudações em Cristo.

    • Irmão, vou lhe contar uma experiência:

      Certa vez entrou em nosso escritório uma senhora (funcionária pública).

      Bem, ela contou uma história de que estava sendo perseguida, e que instalaram uma “máquina” no setor dela, e essa “máquina” alem de filmar e gravar tudo, ainda fazia com que as pessoas tivessem visões, contou que no caminho de casa enxergava prédios enormes num dia e no outro eles sumiam, às vezes via o pai já falecido em casa e com ele conversava por horas, no outro dia o pai não estava mais, dentre tantas outras coisas nos disse, contou ainda que suas companheiras de trabalho almoçavam com ela em casa e do nada desapareciam da mesa como se fosse uma miragem.

      Continuou dizendo ainda que sofria perseguições, era transferida de setor, e quando falava essa história para suas companheiras de trabalho, todas eram unânimes em dizer a ela que sabiam da existência de tal “máquina” porém nada havia de se fazer, e que ela evitasse ficar falando dessa “máquina” para os outros, para evitar contendas e tal. [ ! ]

      Após nos contar tudo isso, essa Senhora nos apresentou um laudo médico atestando sua “esquizofrenia” (conclusão quase óbvia pelo relato dela), mas dizia que não era portadora de tal doença, era tudo um conluio de todos pra prejudicá-la.

      Bom, no serviço público, como é complicado demitir uma pessoa eles vão fazendo assim mesmo, readaptando, trocam de setor, concedem licença e por ai vai, até aposentar o fulano.

      Enfim, ela buscava uma solução processando o Estado para que desligassem essa tal “máquina”, que afirmava existir em todo e qualquer prédio público e só afetava os funcionários e as pessoas que passavam em volta do prédio.

      Por que contei essa história ai?

      Lendo seu “post” Eleotério, lembrei dessa pobre Senhora, não pelo fato de o irmão parecer portar “esquizofrenia”, não é isso, entenda bem pelo amor de Deus, mas apenas o tratamento que os anciães deram a você, bem parecido ao dado à Senhora do meu relato pelos seus companheiros de trabalho, com uma suave diferença:

      – Seu questionamento Eleotério, foi nobre, verdadeiro, real e digno de uma resposta à altura, mas preferiram fazer política com ele, acredito até que após sua conversa com os tais, aumentou em muito sua admiração por eles não foi? Pois é…assim caminha a humanidade CCB.

      E assim vai ser entendeu? Como já li aqui mesmo, uma saída política, dizem que o entende etc, percebem a sua indignação, dúvida e tal, são solicitos, mas melhor não mexer com isso para a irmandade não se escandalizar.

      Qualquer manual do Dale Carnegie ensina esse tipo de tratamento (Como influenciar pessoas).

      Uma saída que funciona bem com Virgem Louca não com as Diligentes tampouco com os de Beréia.

      A Paz.

      Claudio (CCB min Brás, não se até quando)

  9. Irmão Eleotério.

    Por favor, nome completo desses anciães, nada de segredo entre nós do blog !

    Brincadeira, rs.

    Uma reflexão.

    Essa pendenga toda é por conta de quererem acrescentar ou reduzir algo que não carece disso – A Bíblia, atitude inclusive vedada por Deus, Moisés em seus últimos discursos alertou o povo sobre isso (Dt. 4).

    Os judeus, para darem uma ajudinha a Deus, acabaram criando mais de 600 ensinamentos, acharam que Deus havia se esquecido de algo quando nos deixou as Escrituras.

    Pra mim poderiam os anciães mais antigos os (5-12-40 e os 70), usarem do poder de síntese e assim alterarem o estatuto:

    -Doutrina da Congregação : A Bíblia.

    Claro que não podemos advinhar o que há no coração dos antigos ai, mas conhecemos duas intenções e elas são inquestionáveis – a de Deus e a do inimigo.

    A Bíblia nos ensina sobre as ASTUTAS ciladas do diabo, fiquemos alerta.

    Eleotério, da minha parte só posso agradecer ao irmão de nos confidenciar sua conversa com os irmãos do Brás, estou certo de que a intenção do irmão é dissolver e por um ponto final nesse questionamento sobre o ponto de doutrina da CCB, todavia a existência dos de Beréia, em nosso meio, impedirá o fim dessa discussão até o momento em que a Bíblia suplantar os mandamentos dos homens.

    Coisa linda a oração de Moisés citada no texto acima em Dt., ele sabia que não entraria na cidade prometida, por causa da transgressão do povo, e mesmo ficando de fora, teve o cuidado de rogar ao povo de Israel que não se distanciassem das palavras ditas por Deus, veja nosso exemplo e compare.

    A Paz.

    Claudio (CCB min Brás, por enquanto).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: