É ler para crer!

Quem são estes?

“( São Paulo, 29 de janeiro de 2006.

Jo. 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Jo. 17:17 – Santifica-os na tua verdade; e tua palavra é a verdade.
II Co. 13: 8 – Porque nada podemos contra averdade, senão pela verdade.

CONFISSÃO DE FÉ E COMUNICADO DE DESLIGAMENTO

À
Congregação Cristã no Brasil – CCB
São Paulo – SP

Att.: Ministério Local

Amados irmãos em Cristo Jesus:

Vimos por meio desta comunicar nosso desligamento dessa conceituada associação religiosa e expressar nossa confissão de fé evangélica.

APRESENTAÇÃO

Os que assinam esta confissão de fé são irmãos e irmãs membros efetivos e com liberdade, pertencentes à igreja denominada Congregação Cristã no Brasil, de agora em diante mencionada como CCB.

Os motivos que norteiam esta decisão não são de ordem financeira, econômica, partidária, política ou de aspirações ministeriais, mas são de cunho estritamente doutrinário e de consciência. Como disse um servo de Deus no passado: “Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é nem correto nem seguro” – Martinho Lutero.

Salientamos que não somos contra a CCB, nem contra seus membros ou líderes, não difamaremos nem faremos campanhas contrárias, não estamos associados a nenhum movimento dissidente, reformista, eclesiástico ou coisa do gênero. Outrossim, continuaremos amando e considerando a irmandade e o ministério como irmãos em Cristo Jesus, mesmo sabendo que a recíproca poderá não ser verdadeira.

Porém nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensina que todos os mandamentos se resumem em apenas dois. amarás a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a ti mesmo. (Mc 12:30,33).

Sendo assim passaremos a alencar os pontos fundantes desta confissão, sendo separados em duas partes: 1) Pontos Primários, ou seja, aqueles que ferem a nossa consciência, pois ao nosso ver são contrários a Palavra de Deus e 2) Pontos Secundários, ou seja, pontos importantes, mas que não são os determinantes para o nosso desligamento.

Fazendo tudo em Nome do Senhor Jesus e em amor, não na demonstração de conhecimento, pois o conhecimento incha, mas o amor edifica (I Co 8:1b).

1. PONTOS PRIMÁRIOS

1.1 SOBRE A BÍBLIA:

1.1.1 Cremos ser a Bíblia, na forma como a conhecemos hoje, composta por 66 livros, sendo 39 do Velho Testamento e 27 do Novo Terstamento, a Inerrante e Infalível Palavra de Deus, totalmente inspirada pelo Espírito Santo, sendo a revelação final e completa de Deus para os homens.

1.1.2 As Sagradas Escrituras é a nossa única regra de fé e prática, tornando-se assim a constituição de todo o verdadeiro povo de Deus. A Ela nada podemos acrescentar ou diminuir. Nela estão todas as instruções e vontade de Deus para o ser humano.

11.3 A Palavra de Deus é viva e eficaz, podendo através da sua simples leitura acompanhada pela iluminação do Espírito Santo converter e salvar o homem pecador.

1.1.4 Outros nomes da Bíblia: Sagradas Letras, Sagradas Escrituras, A Palavra de Deus, Lei do Senhor, Palavra da Verdade, Boca de Deus.

Ref. 1: (II Tm. 3:16,17 – II Pe. 1:20,21 – HB. 4:12).

Ref. 2: (Pontos de Doutrina da CCB nº1)

Obs: O ponto de doutrina nº 1 foi alterado senco acrescentado a expressão “contendo”. Sendo assim, a CCB diz que a Bíblia “contém” a Palavra de Deus.
Fonte: Estatuto 2004, salvaguardada alterações posteriores.

Assinam:

Helyel Rodrigues; Batizado em 1992; Músico oficializado em 1993; comum Congregação: Jd Guarani; Ancião: Simei Alves da Silva; e-mail: helyel@hotmail.com

Rosimeire B Rodrigues, Batizada em 1989, Organista Oficializada em 2002, Comum congregação: Jd Guarani,Ancião: Simei Alves da Silva

Evandro Rodrigues, Batizado em 1993, Músico oficializado em 1994, Comum Congregação: Jd Guarani, Ancião: Simei Alves da silva; e-mail: evandro_enops@hotmail.com

Ester L. Rodrigues, Batizada em: 1993, Comum congregação: Jd Guarani, Ancião: Simei Alves da Silva

Roberto Carlos de Souza; Batizado em 1992; Comum congregação: Brasilândia; Ancião: Leonildo Gitti; e-mail: robertoglobal@terra.com.br

Kátia Cristine de Souza; Batizada em 1992; Comum Congregação Brasilândia; Ancião: Leonildo Gitti

Eduardo de Souza; Batizado em 1994; Comum congregação: Jd Guarani; Ancião Alves da Silva

Thais P. de Souza; Batizada em 1998; Organista oficializada em 2002; Comum Congregação Jd Guarani; Ancião: Simei Alves da Silva )”

 sombra

Quem são estes que assinaram este documento que transcrevi em parte? Qual é a história deles ou como Deus os chamou? Eles tinham ministérios (ou cargos) e se dedicaram a esta obra, todavia isto não importou muito – ou nada – para a CCB. Eles perguntaram a respeito da mudança no primeiro ponto de doutrina e ouviram como resposta: “A Bíblia é letra morta, nós estamos na pura revelação. A Bíblia todos têm, mas somente a nós da CCB Deus revela Sua Palavra”.

Quando questionamos os porquês nos tornamos um problema. Quando saíram deixaram de ser um estorvo e passaram a ser somente mais um problema resolvido que ficou para trás. É este o valor que temos, não pense que você vale mais do que isto, senão como explicar que fizeram uma alteração na Declaração de Fé sem comunicação à irmandade ou nos é negada uma justificativa quando pedimos uma explicação?

Já me perguntaram aqui no blog e em outros lugares se alguém pode deixar a igreja por causa dessa alteração, aqui esta a resposta. Quando poucos sabiam da mudança, quando ainda estava somente no Estatuto, esta família – nossos irmãos – já interrogava sobre a nova redação, que somada a outras questões, acabou por afastá-los do nosso meio.

Para qual igreja foram? Será que estes ainda são seus emails pessoais? Por que me importo? Porque apesar de conhecer este documento anos depois eu concordo com o que escreveram, admiro a atitude e sinto a mesma tristeza que sentiram ao saber que agora para a CCB, a Bíblia não é mais, apenas “contém” a Palavra de Deus.

Importavam-se com sua igreja, mas sua igreja não se importava com eles. E assim como eu sou mais um, a Bíblia também é mais um livro onde podemos encontrar a verdade; E assim como a nós membros, também não dão o valor merecido à verdadeira e final revelação de Deus.

Isto aprendi, assim cri e professo: A Bíblia é tão somente a Palavra de Deus.

Anúncios

Comentários em: "Quem são estes?" (15)

  1. Miguel Soares disse:

    Que feio em Bereiano.
    Cristo e basta.

  2. Ricardo.

    Isso é triste mas é como funciona burocraticamente a Congregacao.

    Sabemos que nao há autonomia local das igrejas. Se há uma necessidade espiritual como um culto para aconselhamento de casais apenas, isso nao pode ocorrer, pois o modelo da liturgia é engessado: Cultos, Reunioes de Jovens e Menores, Reunioes da Mocidade, Ensaios, Batismos, Santa Ceias e Funerais.

    Se quiser haver uma reuniao mais específica, tem que partir para a clandestinidade, nas casas, porque na igreja nao pode. Dou um exemplo, quantas vezes quando eu era cooperador de jovens eu quis reunir apenas a mocidade para dar chances para eles perguntarem a respeito de carreiras profissionais, namoro, casamento e questoes a respeito do sexo, aonde eu queria esclarece-los na Bíblia. Passei isso ao anciao e fui rechacado de imediato. Sabe a razao? Ele disse que “Nessas reunioes podem sair questoes que eu nao saberei responder, ou que voce como cooperador de jovens saberá e eu nao, me humilhando na frente dos jovens”.

    Diante dessa negativa eu tive que fazer clandestinamente, nas visitas que fazia nas casas, dando oportunidade dos jovens perguntarem. Muitos foram esclarecidos na luz da Palavra pela graca de Deus.

    .
    Esse engessamento ocorre também nas esferas superiores, se posso assim dizer. A palavra dos mais velhos sempre tem validade sobre a dos mais novos, mesmo que os mais velhos digam abobrinhas. Da mesma forma o anciao sempre mandará nos cooperadores, e por ai vai.

    Nesse caso descrito por voce, a burocracia da CCB passou na frente do amor por essas almas. É preferível aos olhos de muitos do ministério que isso aconteca do que eles se levantarem e ficarem na linha do tiro.

    Uma vez que um membro do ministério questione algo, ele é visto como rebelde e fichado para sempre. Perde-se a confianca para sempre.

    Ainda bem que Deus está mudando algumas coisas. Já sao muitos que nao aceitam esse “status quo” que impera dentro do ministério da Congregacao. Há alguma perseguicao, eu mesmo já sofri com isso. Teve anciao que me aconselhou a nao pregar a verdade claramente a igreja, pois muitos poderiam se sentir desconfortáveis. O sangue me subiu e Tive que colocar meu ministério na mesa, pois nao deixaria de pregar a verdade. Por ter a Biblia ao meu lado o anciao voltou atrás e ainda me exortou a “continuar assim, nesta forca”.

    Que Deus abencoe esses nossos irmaos em Cristo que nao se dobraram perante a mentira. E a nós que continuamos combatendo a mentira do lado de dentro. Até quando nao sei, mas uma coisa eu digo, meu ministério de cooperador nao me é precioso. O que me é preciosa é a graca de Cristo e essa eu tenho pregado para os irmaos da minha comum.

    Abraco em Cristo, meu querido.

    Deus te abencoe!

    • Irmão HP

      É de chorar seu depoimento !

      Tenho um parente diácono, certa vez o questionei sobre justamente esse tipo de aconselhamento para família, jovens etc, ele me respondeu que a igreja não deveria interferir nisso, o propósito da igreja é apenas com a salvação espiritual.

      Muito eu poderia contestar a partir disso, mas eu apenas gostaria de saber o posicionamento da igreja, fora o fato de esse meu parente ser daquelas “portas” sabe como é?

      Em vários milagres, Jesus dizia assim : – a sua fé o salvou, essa salvação não era a espiritual, Davi em diversas oportunidades fala de salvação sem se referir a salvação da alma, mas isso é letra morta como dizem.

      Na Bíblia tem um exemplo dos 3 amigos de Daniel na fornalha, é o que devemos seguir.

      Feliz em saber que tem pessoas como o irmão HP dentro desta denominação que auto se intitula “graça”.

      E tal como Deus falou a Gideão – Continue nessa força HP e que Deus continue o abençoando.

      A Paz do Senhor dos Exércitos.

      Claudio (CCB – Min Brás por enquanto)

    • bereiano disse:

      Agora imaginem se um deles faz alguma alteração sem comunicar os demais. Esta alteração muda deixa a dúvida se muda o teor da mensagem, mas quem a fez tenta convencê-los de que nada mudou e perguntam: “Se nada mudou porque mudar o texto?”
      Então nenhuma resposta é dada. Será que os demais manteriam suas assinaturas no documento?

      É o que está acontecendo com a CCB. De certa forma nós que somos membros assinamos a confissão de fé, que foi mudada sem comunicação e sem justificativa.

  3. Uma carta com admirável conteúdo.

    A CCB se originou já de uma “revelação” à Louis Francescon, então sua prática se enraiza nisso, lutar contra é como querer que uma bananeira dê abacaxi.

    Claro, não podemos desanimar, e sim seguir o exemplo do precursor de Jesus e dizer a verdade pois o verdadeiro Evangelho deve ser pregado.

    Os Mórmons surgiram com Joseph Smith e sua “revelação”, os Adventistas têm os ensinamentos da Elen G White e assim por diante.

    Vejo em outras denominações que conheci que apesar de surgirem atraves desse ou daquele, não ficam enraizados naquela pessoa, mas procuram se aprofundar no conhecimento divino, na Bíblia pra ser exato, isso é positivo.

    Sendo assim, notamos o quão importante é começar as coisas com Deus, tal como em Gn 1:1 No princípio criou Deus….

    Na Bíblia estão inscritos muitos mandamentos que contrariam algumas “revelações pão quentinho” proferidas no púlpito e em reuniões à portas fechadas, então, apelidar a Bíblia de letra morta é uma forma de validar tudo isso ai, se faz necessário.

    Como de sabença geral, existe uma igreja que se diz evangélica em que seus líderes são gays, é simples, pegam a Bíblia, como para alguns algumas partes não são inspiradas, eles simplesmente ignoram aquilo que convem e pronto, põe a placa na frente e vamo q vamo.

    Aos poucos, não enxergo quase diferenças entre a CCB e tais igrejas que ignoram partes da Bíblia.

    Importante é ter sua fé inabalada, para saber diferenciar ensinamentos de homens dos de Deus, mas para alguns chega um momento de incompatibilidade tão grande que o melhor mesmo é procurar um local onde se sinta bem em cultuar verdadeiramente ao Senhor, acho que foi o caso desses ai do tópico.

    Sinto dificuldades em frequentar a CCB, tem certas coisas que ouço na pregação que doem na alma tamanha dissociação com a Bíblia.

    Minha mãe diz que feliz é o ignorante que tem saúde, acho que é mesmo.

    Bereiano, não sei quem são esses ai, mas louvável a atitude que tiveram, espero em Deus que estejam o servindo, e com as pazes com a única e infalível Palavra de Deus – A Bíblia.

    Finalmente, pra mim só tem duas igrejas, a que vai ser arrebatada e a que vai ficar.

    A Paz do Senhor.

    Claudio (CCB min Brás por enquanto)

    • Miguel Soares disse:

      Claudio,

      A revelação é bíblica:

      Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
      Gálatas 1:12

      É isso que faz da CCB diferente das outras denominações religiosas.

      O Irmão tem razão quando diz que: “A CCB se originou já de uma “revelação” à Louis Francescon, então sua prática se enraiza nisso”

      O Que há de errado nisso?

      Os membros da CCB crêem na revelação. Não é o irmão que vai fazer que isso seija diferente.

      Se o irmão não crê, paciência!

      Não há heresia nisso, a heresia está em querer lutar contra a revelação.

      O Senhor falava aos apóstolos em visão e revelação. Não poderá falar dessa forma conosco também? É o mesmo Deus!

      E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Espírito: Eis que três homens te buscam. Atos 10:19
      Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. Gênesis 37:5
      E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedónia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. Atos 16:9

      • Amado irmão Miguel.

        Há dons que foram concedidos somente por um tempo apenas para determinadas pessoas, para atender aos propósitos de Deus para aquela época. Estes não estariam mais disponíveis hoje.

        De acordo com a história bíblica, Deus não agiu sempre da mesma maneira em todas as épocas. Há muitas ações miraculosas e sobrenaturais que ocorreram somente uma vez ou durante um tempo específico e não foram repetidas. Portanto, por princípio, devemos admitir que Deus é soberano para agir de diferentes maneiras através da história, e que dentro desta ação, ele concede diferentes dons a diferentes pessoas em diferentes épocas.

        Creio que alguns dons continuam como eram no Novo Testamento, outros cessaram e outros continuam apenas em parte, entre eles a Revelação do Mistério da Graça, conforme explicitado pelo irmão em Gálatas 1:12

        Leia com atencao ao link abaixo:
        http://tempora-mores.blogspot.ie/2013/02/entrevista-sobre-cessacionismo-e.html

        Com amor de Cristo em nossos corações.

      • Caro irmão Miguel.

        Por isso que em outro “post” eu havia dito que se o irmão nasceu na “graça CCB” é incompatível que tenha a Bíblia como regra de fé e conduta, não impossível irmão, apenas incompatível, seu comentário agora reforça isso.

        Quando Paulo disse que não aprendeu de ninguém, nesse contexto, ao que parece o irmão interpretando erroneamente, ele apenas estava dando autoridade aos seus escritos à altura dos discípulos que aprenderam diretamente com Jesus, para que as palavras de Paulo não ficassem em nível hierarquicamente inferior.

        Prova disso irmão, é que igual a Paulo não teve outro, diga-se que ele passou 3 anos se preparando para pregar o Evangelho, não abriu a boca e Deus falou pela língua dele, tal como fez lá atrás com a jumenta de Balaão, claro que, se precisar, Deus até fala por um jumento, agora se temos nós aqui, porque razão não nos preparamos e nos apresentamos a Ele manuseando bem sua Palavra?

        Não fosse assim irmão Miguel, deveríamos escrever toda “revelação” do culto e acrescentá-las à Bíblia, pois com as Epístolas de Paulo fora assim.

        Prezado irmão Miguel, eu tb acredito que muita gente que frequenta a CCB será salva sim, claro, não é impossível, aliás Deus pela sua infinita misericórdia e sabedor de todas as coisas, conhecendo o coração sincero, produzirá a verdadeira justiça, a mim não julgo mas posso apontar comportamento longe das Escrituras.

        Agora, o relato do tópico é extremamente claro, honesto e prova do que ocorre em nosso meio, quem tem ouvidos ouça.

        Tem um depoimento no “blog do mario” sugiro a leitura com a licença do Bereiano.

        http://www.blogdomario.com/2013/02/mudar-ou-nao-mudar-de-igreja-eis-questao.html

        Leia com isenção irmão e a quem interessar.

        Em tempo irmão, Jesus disse que muitos virão dizendo “eu sou Cristo” e enganarão a muitos, se Jesus é o caminho e “alguém” diz ser o caminho o que é ele irmão?

        Acredito que a igreja tem que ser fundamentada na Palavra, pois esse Gnosticismo fora muito combatido por João e tem levado muita gente à apostasia.

        No mais, como o irmão julga a “revelação” dada na hora da palavra se não ensinam as Escrituras? Nem vem com aquela de que “A Bíblia é pra ser obedecida e não pra ser estudada”, não sei quem começou com um tolice diabólica dessas, tenha dó, como vou obedecer o que não conheço? E como vou conhecer se não estudar ou não me ensinarem?

        Irmão, repare na pregação, veja se de acordo com as Escrituras, não receba tudo cegamente como nos foi ensinado, cuidado, a salvação é preciosa, pense nisso.

        Pra mim vai funcionar assim até meu último fôlego:

        Tá na Bíblia? Amem.

        Não? Então vai ver se eu tô na esquina.

        A Paz.

        Claudio (CCB min Brás, por enquanto)

  4. Diante disso que lemos no tópico surge a questão:

    Qual igreja devemos frequentar?

    Acho que todos já se perguntaram a esse respeito.

    Por ter frequentado algumas, fico ressabiado com aquelas que dentre outras coisas dizem assim:

    1-Aqui é a igreja certa (quando não dizem que é a única igreja certa).

    2-Nós somos os bons. (Não é Deus que é bom, eles são os bons).

    3-As outras são erradas.(Gastam tempo precioso defendendo essa tese, inclusive no momento dos cultos).

    No blog do Mário, tem um depoimento bonito e bem sensato, sugiro a leitura.

    http://www.blogdomario.com/2013/02/mudar-ou-nao-mudar-de-igreja-eis-questao.html

    Pra mim só existem duas igrejas ( Na parábola, virgem é igreja como sabemos).

    A Paz.

    Claudio (CCB min Brás por enquanto)

  5. ApdDeus Amados:

    Querem saber com sinceridade?

    Isso tudo para mim não passa de discussões sem fundamento nenhum.

    O que cada um tem que fazer é congregar mais,orar mais,ajudar o proximo mais e ajudar a igreja no atendimento.e não com discussões bestas na internet.

    Abraços Fraternais e deixem o computador e vão orar mais e seguir a cristo.

    • Irmão William,
      Concordo com o irmão: Sem dúvida que devo orar mais e dedicar-me mais à causa do Evangelho.

      Mas,
      não se esqueça que o irmão serve a Deus na liberdade que custou muito a muita gente para obter. Não acha que devemos a esses (e a Deus, claro) o zelo pela obra que tanto sangue fez verter?

      Imagine o irmão que há 400 anos atrás Deus tocava no coração do nosso irmão Martinho Lutero e ele ia simplesmente orar, sem meter “as mãos à obra” e iniciar aquilo que hoje conhecemos como Reforma Protestante? Já imaginou servir a Deus na Igreja Católica, preso aos rudimentos dos homens e longe da doutrina bíblica, provavelmente ainda com serviços em Latim, a adorar imagens feitas de madeira, etc?

      Para sua consideração apenas.
      No amor de Jesus, e na liberdade que Ele nos concede para O servir,

      Deus o abençoe meu caro irmão.
      Vitor

  6. Só completando o que escrevi: sou auxiliar de jovens e procuro esclarecer para a mocidade a doutrina inicial e fazer os mesmos entenderem o funcionamento da igreja e se interessarem sobre ela.

    O que cada um precisa entender é que olhamos cristo e nada mais….nunca vi e nunca tive nada contra a igreja e procuro fazer o meu melhor e me interesso sobre tudo e procuro ajudar no crescimento espiritual de todos e não tumultuar a mente com duvidas e incertezas.Mudaram os pontos…sim e dai?Tambem achei estranho,porem vou procurar para mim a resposta do motivo e não na internet com debates e mais debates sem fundamento.

    A igreja para mim faz um bem mais tão grande em mimnha alma que voces não tem noção do que é isso.e não vou deixar isso se abalar nunca,…..claro que respeitando o ponto de vista e a opinião de todos,mas ao inves desses debates,porque nao vamos entregar algumas cestas basicas no norte de minas?Porque não vamos pegar um simples violao e ir cantar um hino ou um avulso na casa de um irmao de idade?Acho que é bem melhor do que ficar atras do computador deixando a mente vaga e vazia ao adversario.Porque é justamente isso que ele quer: que gere a duvida entre nós.

    Sou bem direto: não esta satisfeito?procure um lugar que o complete…mas nunca faça igual a alguns ai que na base do desespero até videos estao fazendo agora.Se a missao é salvar as almas como o dito diz,porque não faz sem alarde e deixa de tentar ganhar meritos nas costas dos outros?

    Deus vos abençoe.

    • Caro William,

      A paz de Deus,

      Observando sua postura e propriedade em tecer o comentário acima e em especial o trecho abaixo, tenho umas dúvidas:

      “nunca vi e nunca tive nada contra a igreja e procuro fazer o meu melhor e me interesso sobre tudo e procuro ajudar no crescimento espiritual de todos e não tumultuar a mente com duvidas e incertezas”

      O que é a igreja p/ vc?
      o que é ir contra a igreja?
      O que é o melhor a fazer?
      o que é crescimento espiritual?

      É claro , se tiver tempo dentro de sua agenda filantrópica.

      Abraço!

    • Amado William,

      Estamos discutindo mudanca de pontos de doutrina feitas pela “Igreja que te faz tao bem”, tendo em luz a Bíblia. Nao me parece que a Bíblia nao tenha fundamento nenhum.

      Do que o irmao tem nos admoestado a fazer, nao vi em momento nenhum o irmao nos exortar a lermos a Bíblia. O irmao le a Palavra de Deus?

      Lendo a Bíblia e meditando nos conselhos do Senhor, escritos na Palavra, nosso coracao é cheio da Sua virtude. Gracas a Deus, posso dizer que minha mente nao está vazia, pois Deus por Sua bondade me tem feito meditar nos Seus ensinamentos sempre.

      Sim, o lugar que nos completa é junto as Escrituras, a Bíblia, tao negligenciada ultimamente no meio da Congregacao.

      Também nao tenho procurado ganhar méritos nas costas de ninguém. Se voce é auxiliar, louvado seja Deus por ter esclarecido a doutrina inicial. Continue assim, mas procurando a doutrina inicial na Bíblia, que é a Palavra de Deus.

      Ah, esqueci de me apresentar, sou cooperador do ofício ministerial e fui cooperador de jovens, mas esse título para mim nao significa nada. Prefiro aceitar o título que Cristo me propos: Servo Inútil.

      Deus te abencoe e te ilumine na Graca de Cristo.

    • bereiano disse:

      “Bem-aventurado o varão que (…) na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo1:1,2).

      A reflexão é um princípio bíblico. Os salmos são na sua maioria reflexões. Os livros de Eclesiastes e Provérbios nada mais são que reflexões.
      A argumentação é própria do intelecto e do raciocínio humano, quem nos fez assim?
      Esta educação de não contestar nada não vem do evangelho, vem de ensinamento humano. É graças a homens que ousaram levantar a voz que temos a liberdade de servir a Deus hoje.
      Podemos debater, mas não podemos ofender; podemos contrariar, mas não podemos julgar. Portanto, Willian respeite estes princípios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: