É ler para crer!

O hinário 5 trouxe novos hinos e também nos apresentou uma nova edição dos pontos de doutrina e fé da CCB, o que vem provocando muita controvérsia entre nós membros. Comentaremos a respeito do artigo 2:

Hinário 4: “2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas; o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef., 4:6; Mat., 28:19; I João, 5:7)”

Hinário 5: “2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Efésios, 4:6; Mateus, 28:19; I João, 5:7)”

A afirmação “há três pessoas distintas” foi substituída pelo verbo “estão”. Entre os que já estavam atentos à edição, há os que são contrários e argumentam que a Declaração ficou indefinida podendo ser confundida com o credo unicista; e os que são favoráveis e argumentam que o texto ficou melhor, mais objetivo e não deixa nenhuma dúvida. Os últimos negam que existe confusão porque para ser uma Declaração Unicista o verbo estaria no singular. Para estes o verbo na 3ª pessoa do plural resolve todos os problemas porque “Ao dizer “estão” em vez de está (singular), reforça-se a pluralidade de pessoas” . (apologiadidacheccb.blogspot.com.br)

Precisamos definir o que é credo trinitarista e unicista:

Nós trinitaristas cremos no único Deus em cuja unidade há três pessoas divinas distinguindo o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Doutrina da Trindade).

Os unicistas crêem no único Deus em cuja unidade há três manifestações divinas sem fazer distinção entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Doutrina da Unicidade).

Ao ler o 2º ponto de doutrina no Hinário 5, o trinitarista entenderá: “…em cuja unidade estão [as pessoas divinas:] o Pai, o Filho e o Espírito Santo”; Enquanto o unicista ao ler o mesmo artigo entenderá: “…em cuja unidade estão [as manifestações divinas:] o Pai, o Filho e o Espírito Santo”. A redação permite duas interpretações.

Já mostrado que o argumento dos que são contrários à edição dos pontos de doutrina é consistente, vamos atrás de derrubar os argumentos dos que são favoráveis:

1. O “estão” já diz tudo.

Ao dizer “estão” em vez de está (singular), reforça-se a pluralidade de pessoas (ou coisas) – Esta é a regra, porém para toda regra existem exceções. Vejamos:

“As três coisas que mais amo na vida são: você, você e você” – Aqui o verbo foi usado no plural não para indicar pluralidade de pessoas,  e sim para indicar o grau, a intensidade do amor por uma pessoa.

“No banco está sentada Maria e seus dois irmãos” – Quantas pessoas estão sentadas no banco? Três pessoas e, no entanto, o verbo está no singular.

Vejam como escrevi com o verbo no singular como também poderia ter escrito no plural: “Então na Bíblia haveria a inspiração divina, a inspiração diabólica e a inspiração humana; estaria O Criador, a criatura e o Mentiroso falando pelas Escrituras” (Blog Bereiano – “Ricardo x Romário”)

2. Sem dúvida ou confusão.

“Os amores da minha vida são a funcionária da pizzaria, minha mulher e a mãe dos meus filhos” – De quantas pessoas estou falando? Quem me conhece poderá confirmar que estou falando de uma pessoa apenas, mas quem não me conhece não poderá assegurar isto, o mínimo raciocínio o fará especular: A funcionária da pizzaria é uma amante? A mãe de seus filhos é ex-mulher? Este que não me conhece precisaria fazer uma pesquisa para saber a quantas mulheres me refiro. O mesmo acontecerá quando um pesquisador que, não conhece a CCB, ler o artigo isoladamente, ele não saberá – nem poderá – dizer se nossa igreja é trinitarista ou unicista, pois, agora, o texto deixou de ser específico, precisando examinar outros pontos ou aspectos da CCB para então classificá-la. O artigo deve ser direto e categórico e não subjutivo.

A Declaração de Fé é a carteira de identidade da igreja, necessita mostrar a face e não o perfil ou de costas.

3. Unicista só no singular.

Para ser uma Declaração unicista o verbo obrigatoriamente estaria no singular ficando: “…em cuja unidade está o Pai, o Filho e o Espírito Santo”. É aqui que caem feio do cavalo; Nossa Declaração Trinitarista no hinário 4, foi redigida com o verbo no singular: “em cuja unidade (está; [co]existe) três pessoas distintas”; Segundo os argumentos apresentados, para estar correta ela deveria ter sido escrita no plural: “em cuja unidade hão (estão; [co]existem) três pessoas distintas”.

É tudo uma questão com o que o verbo vai concordar, vocês não concordam? E para verem como são as coisas, ao digitar o texto atual do 2º ponto de doutrina, o ‘Word’ grifou em verde o “estão” e sugeriu para colocar “está”, façam o teste.

Conclusão. A edição histórica é precisa enquanto a editada é subjetiva. Eu já tinha comentado a respeito do 1º ponto: “Caríssimos, isto não se trata de um ‘joguinho de palavras’ como afirmarão e defenderão muitos, se trata da nossa fé. Não é a língua portuguesa que estamos discutindo, e sim a posição teológica embandeirada em cada declaração” (Bereiano em “Mudança do 1º Ponto de Doutrina – Seja anátema”).

Reflexão. Os irmãos se lembram daquela típica pergunta da aula de português: “Onde está o sujeito na frase?” – Eu pergunto (referindo-me à expressão): “Onde estão as três pessoas distintas?” No verbo é que não “estão”. A expressão é caracteristica e reconhecidamente trinitariana. Se aceitamos e professamos a Doutrina da Trindade, por que não aceitamos e mudamos o que dela está convencionado há mais de 1500 anos?

Continua…

 

Obs.: Esta é a 1ª parte de um texto, sendo necessário ler as duas partes para emitir comentário. Não foi uma refutação direta ao texto do Romário mas aos vários irmãos que apresentaram estes argumentos. (Réplica Romário)

Anúncios

Comentários em: "Onde estão as três pessoas distintas?" (12)

  1. Desculpe-me vivemos num Pais Democrático e de Origem Cristã, até pouco tempo não existia opção, ou seguia a CCB Bras ou teria que membrar a uma Igreja de Liturgia diferente, Hoje Deus preparou algumas opções, temos a CCMJ, que é identica na mesma Liturgia e segue os mesmos artigos de Fé. Temos alguns difrereciais que fazia necessario na CCB Bras, Exemplo Não rebatisa quem uma Vez creu em Jesus Cristo e foi Batizado por imersão, o Sacerdocio pode ser diferente, mais a Ordem Biblica segue a mesma que ensino Jesus Cristo. Trabalhamos na Restauração de Almas, que gemem e procura o socorro do Senhor, o Ministério tem o Dever de ajudar elas a encontrar o Perdão, é um direito que todos tem de Reconciliar com Deus, a Salvação é Jesus Cristo. Servimos a Santa Ceia no mesmo molde que o Senhor Jesus ensino, Apos a Oração Servimos o Calise em separado, disse o Senhor Bebei dele todos, muitos entende bebei nele, nos ficamos com a Palavra correta. Não fazemos acepção de Irmãos de outras denominações, como respeitamos o trabalho deles, assim Procedemos, anunciamos a visita como irmãos, porem o atendimento é da Irmandade da CCMJ. Nossa orquestra é composta por irmãos Musicos e Musissista, usando o instrumento que mais lhe agrada. Quero dar um conselho, a palavra de Deus ensina, na contenda Deus não opera, deixem Deus operar em cada um de voz, não esta satisfeito venha servir a Deus com nos, estamos de Braços abertos para o receber no AMOR de Jesus Cristo. Quanto as Palavras alterada no Hinario 5, ja é definido e ninguem vai mudar, não podendo mudar a constituição mude você mesmo, a Igreja não tem poder de Salvação, somente Jesus Cristo Salvar nos, e recomenda Seguir o IDE de Jesus, ou somos responsavel por nossos atos que praticamos ou deixamos de praticar, a Graça é Jesus Cristo.

    • A velha e perniciosa repetição mecânica como em ‘telefone sem fio’ é algo que tem conduzido o religioso ao ATREVIMENTO de manipular a Palavra de Deus, colocando palavras em Sua boca! (E, mais grave ainda: usando sua própria boca afirmando que é Deus quem está falando)

      Quem disse que expor ideias se constitui em contenda?
      Quem disse também que divergência é sinônimo de contenda?
      Quem disse que pedir esclarecimento é contender?
      E quem foi que disse também que Deus não opera na contenda?
      Quem aqui na terra tem o poder para dizer em quais momentos Deus pode operar, realizar a Sua obra?
      Quem tem o medidor da soberania de Deus?

      Paulo alerta sobre ‘contenda’ ao povo de Filipos, dentro da realidade de um povo progressista e onde as mulheres eram avançadas para a época, tendo grande independência, podendo se reunir, manter seus próprios negócios e discutir na igreja. (Atos 16:13.14)

      Consequentemente, teve um caso específico de conflito de opiniões na construção da igreja: a desavença que se estabeleceu entre Evódia e Sínteque. Elas eram igualmente cooperadoras de Paulo no Evangelho, porém, em dado momento, colocaram seus assuntos pessoais acima da necessidade da comunidade, provocando desarmonia na congregação.

      Vamos pensar! Não custa nada!

      Optar pelo que é mais proveitoso e agir com moderação não são significados de passividade e aceitação silenciosa.

      A discórdia entre as duas mulheres era devido ao modo de pensar (onde não cabe o pacificador indicado em Mt 5.19).

      Paulo apela para que a liderança local as AUXILIE a encontrar um ponto de concordância, sem, contudo, deixar de ressaltar que:

      ‘… juntas se esforçaram comigo no evangelho…’ (Conferir em Filipenses 4. 3)

      Em outra situação, o puxão de orelha muito bem dado por Paulo, fica por conta da CRIANCICE dos crentes de Corinto em brigar pela preferência deste ou daquele dirigente religioso. Mostrando-se infantis espiritualmente (carnais), Paulo mostrou-lhes, usando de metáforas (leite e alimento sólido), que eles tinha que crescer para chegar ao profundo conhecimento do mistério revelado por meio do Cristo crucificado.

      Algumas pessoas – equivocadas pelo pacote de normas que lhes foi enfiado goela abaixo – usam com frequência a falsa premissa de que Deus só pode operar se estivermos todos em ‘unidade’ confundindo tudo. Aí silenciam, abaixam a cabeça, se fazem de boazinhas, piedosas, passivas. Se fazem de ‘submissas’ para mostrar pra Deus que não participam daquela confusão. Como se Deus não conhecesse os reais desejos do coração de cada um, seja caladinho ou se pronunciando.

      E, muitos, para completar a salada com base no terrorismo religioso, arremata com Lucas 11.17. Ora, é claro que se duas pessoas não concordam em um determinado ponto, gera-se uma crise que, inevitavelmente vai desencadear em ruptura.

      Pode demorar horas, dias e até décadas.

      A própria História nos conta tudo…

  2. O curioso é que quem faz apologia destas alterações, como o irmão Romário (pseudónimo Daniel Kauphan) e diz que elas são inequivocamente fundamentadas na Bíblia, têm depois de elaborar, como ele fez, quase uma tese de doutoramento com 600 palavras para justificar a alteração…

    … não era preferível não se ter retirado as 3 palavras (“três” “pessoas” “distintas”) em causa, deixando o ponto de doutrina no seu estado original, e Bíblico, e assim poupar a igreja e seus membros ao debate e confusão que (ainda) se segue?

    E ainda há quem, ingenuamente, não entenda que teve de haver um propósito maior do que o simples “aprimoramento gramatical” para justificar semelhante alteração.

    Já por aqui (ou no Blog Doutrina Cristã, não me recordo ao certo) foi escrito por um irmão que os pontos de doutrina servem para declarar a nossa teologia, e não para serem explicados por ela.
    Com as recentes alterações, temos de andar com uma Bíblia atrás para fazer a exégese dos pontos de doutrina se algum estranho à fé nos perguntar “O que crêem na CC?” ao invés de lhes darmos um Hinário e dizermos “Leia o fim deste livro e estará lá tudo perfeitamente declarado”.

    Oremos pois, hoje mais do que ontem e um pouquinho menos do que amanhã, sem nunca esquecer da Soberania de Deus sobre todas as coisas.

    Deus abençoe a todos,
    Vitor

    p.s. – irmão Paulino, as suas mensagens pré-formatadas e colocadas aleatoriamente por este blog são de uma falta de bom-gosto gritante. Já percebemos que o irmão está à procura de encher os lugares vazios da sua Igreja, mas não se esqueça que quem aqui se reúne já tem um coração resgatado por Deus e um lugar dentro de 4 paredes para O adorar.

  3. Veja o Pronunciamento do Irmão Samuel trevisã, tome conhecimento do que aconteceu e vem acontecendo na Obra de Deus.

    A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 23/02/2013.

    Viver a vida é o reconhecimento Divino no seu Direito, lembrando sempre que termina onde começa o direito do nosso irmão. Buscar o impossível faz parte do homem que julga ser um Herói, apenas não agradece o Verdadeiro “EU!” Que continua na Escura da Luz Divina sem saber! Sempre na indecisão da Vida terrena reflete na insegurança da parte Espiritual. Aposta tudo na sua Igreja ou organização que julga ser a melhor! Desconhecendo que a Salvação da alma vem em primeiro lugar e é sublime em tudo. Devemos a nossa diferença somente ao Cordeiro Eterno; Jesus Cristo que é a Graça de Deus entre-nos os homens. Lembrem sempre que tudo passa num conto ligeiro e observai-vos atentamente! Somente o que semeamos é que devemos colher e ainda sem reclamar! Frutos bons ou ruins é o resultado dos nossos feitos que achamos no momento o melhor. Somos hoje o resultado da nossa escolha, somando o passado e o presente é igual o hoje! Ajuntando o agora com o nosso passado e concentrando a nossa Intenção num futuro melhor semeia a nova semente! O resultando é positivo na sua origem; e vai reclamar a sua colheita na hora certa, que devidamente é o que merecemos ao nosso viver. A sutileza de um bom menino envolve uma multidão no seu levante quando projeta! O fim justifica o começo onde da origem, tudo o que inicia com a ira fortifica as raízes, a vingança, a cólera e o castigo, vem sempre em dobro do que intentamos. Tudo tem dois lados aparentemente iguais e até confunde! É melhor um bom acordo do que uma aventurosa guerra onde o fim é mais prejudicial, ambos os lados perdem por não haver humildade e sensatezes de propor o melhor quando há tempo.

    33 – Quanto tempo é o nunca, e quantos dias justificam o jamais! Reconhecer a fraqueza dos nossos irmãos é Divino, amá-lo faz crescermos no conceito do Senhor Jesus. Somos de uma mesma matéria, em que nos faz melhor ou pior que outros, apagando a Luz todos são iguais perecíveis. Quem ama aceita e não exige nada em troca, discordância faz parte de bons viverem juntos. Disse o Senhor JESUS dois caminhos há entre voz, Salvação e perdição, eu vos aconselho que tome o caminho da Vida! Quem Crer e for Batizado será Salvo, quem não crer já é condenado, em qual posição esta mencionada a sua vida. Procure fazer o certo hoje o amanhã não nos pertence, um pequeno atraso eleva a grande percas! Apenas o Justo se Salva, onde aparecera o ímpio e o pecador. Pense no hoje e confirme o seu futuro, como se o último dia fosse, a porta é Jesus Cristo, entre enquanto pode. Somos constituídos e formados com a herança do pecado de Adão, pecou por confiar na sua companheira! Nem por isto deixou de pagar o Preço, quem nos faz melhor que o Patriarca Adão, apenas o reconhecimento fatal que nada somos; reconciliando contamo-nos com o AMOR de Jesus Cristo na sua Lei Divina. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    Faça o seu Pedido de oração, e preencha o formulário do lado direito da Pagina http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ Estarei orando e respondendo sua reivindicação solicitada no seu Email, de o seu testemunho no Link testemunho para Deus ser Glorificado entre o seu povo, esta do lado direito na Pagina, veja Também o Avivamento da rua azuza, movimento Espiritual onde Louis Francescon recebeu a missão de um Missionário e trouxe a Obra para o Brasil.

    Email paulinoccbmi@outlook.com,

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Email e MSN paulinoccamr@hotmail.com

  4. Não muda nada, apenas alteração gramatical. Vejam ” Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo.” Se está escrito no ponto 2 que em UNIDADE estão o Pai, o Filho e o Espírito Santo, logo, entende-se que são três pessoas distintas ligadas em unidade. S.Joao 14.20 explica melhor isso: ” Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” Agora, eu pergunto, como é que Deus e Jesus Cristo estão em nós, visto que os mesmos se encontram nos céus ? Vocês serão unânimes em me responder que é através do Espírito Santo.

    Desejo a todos a santa Paz de Deus.

  5. bereiano disse:

    Amor de Deus disse:
    março 7, 2013 às 7:11 am

    Prezados Irmãos em Cristo Jesus. A Paz de Deus.

    Sou ancião neste estado de Minas Gerais e como todos nós sabemos, é difícil nós identificar pois ainda não é chegado a hora.
    Tenho 53 anos de idade e 17 anos de ministério.
    Quanto a discussão acima mencionada, não há como defender.
    Comparação: Em um contrato social de uma empresa, reza legalmente como será a empresa e suas diretrizes. Todas e quaisquer mudança, obrigatoriamente e legalmente é necessária a anuência, inclusive daquele que possua uma pequena cota (isto porque quando aquele aderiu aquela sociedade, no minimo deveria lê seu contrato social, ou seja, seu objetivo, diretos e deveres, prestação de conta e etc.).
    Diante da simples exposição, no minimo a direção da CCB em São Paulo, deveria ter respeito e não querer a qualquer custo fazer com que nós anciões explique o inexplicável mudando o sentido das palavras.

    Tem uma grande diferença entre (CONTEM E INTEIRAMENTE) e (PESSOAS DISTINTA E UNICIDADE), conforme mudaram.

    Sinceramente, quando a irmandade me pergunta a respeito, digo que algo está errado no nosso meio, inclusive, oriento a nossa irmandade a orar sem cessar e não cruzar os braços diante do que está acontecendo no nosso meio na obra de Deus.

    Ore a Deus por nós, para que possamos junto entra no céu e gozar o que nosso Senhor Jesus nós prometeu. E que aqui na terra possamos servir a Deus independente de homem ou denominação.

    Saudações com a Paz de Deus a toda irmandade.

    (Comentário postado em “A resposta do reverendo”)

  6. ex-crente idiota disse:

    … Só conversa fiada! discussão sobre trindade, contém, está contido…. bahhh!n Todos, todos fariseus hipócritas! Servos do inimigo de Deus Todo-Poderoso. Quanto mais fora dessa organização estou, mais vejo o buraco que estava me tragando para a morte da minha alma. Vocês todos terão um fim ignomioso ainda nessa terra. Serão desmascarados perante seus “primos” inimigos que tanto abominam! Todas as denominações cristãs podem viver da “lã das ovelhas” como vocês dizem. Mas são sinceras. Vendem. Porém, quando uma ovelha dizimista fiel necessita de cuidados ela é cuidada. Na CCB só as “ovelhas” das famílias nativas ou de quem o “ministério” deseja. O pior, são essas ovelhas que menos contribuem ($$$) e ainda aproveitam-se das contribuições de pobres e aflitos.
    Agora acredito que estava vivendo numa comunidade espírita espúria, enganadora, interesseira.

    • A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 17/03/2014.

      Existem AMIGOS, e “Amigo de verdade”, O AMIGO é aquele que anda Junto e não exige nada em troca, compartilha os ideais e contribui no desenvolvimento dos projetos, está sempre presente em tudo o que der e Vier sem restrição ou contestação. Os “amigos de improviso”; ficam para traz sem tomar posição definida, observando o andamento de quem vai à frente dando à cara a tapa nos primeiros rudimentos, incriminando tudo o que acontece com outro e colocando empecilho para atrapalhá-lo! Não deveria ser assim esta querendo de mais! Eu não concordo com isto e não tem o meu aval nas decisões, em lugar dele agia diferente apresenta seus próprios ideais, faria isto e mais aquilo sem analisar a razão dos fatos do projeto na sua origem, quanto pior melhor para levarem vantagem e tirar proveito das falhas alheias. Comentam apenas os atos errados e criticam até as melhores decisões, esconde tudo o que deu certo para que ninguém veja as vantagens do outro! Foi Por obra do acaso que aconteceu isto, Não menciona a qualidade alheia muito menos valoriza o trabalho do outro, confirmando somente os inoportunos dos acontecimentos negativos “amigos são assim somente nas horas de levarem beneficio apresenta como conselheiro”! Os Quais Deus os abomina os seus atos de falsidade ideológica. Devemos ser companheiros em tudo, sofrer com os que sofrem e alegrar com os que se alegram nos bons e maus momentos da Vida está presente para melhorar o esforço de quem esta antes do que ele, Assim faz o Verdadeiro AMIGO sincero diante de Deus e abençoado.

      28 – Quando orardes ao Senhor teu Deus, não useis de vãs repetições, antes de formalizar o seu pedido é necessário estar certo do que almejam com retidão. Estar em Paz com todos e com Deus! Sua necessidade ou causa deve estar bem definida como uma aquisição proposta firme! Formalizando uma escrita de compromisso, onde todos poderiam compreender de fato o que acontece na sua missão. Falar e assim proceder conforme o que ostenta, recebera conforme sua fé vivificada no Espírito de Deus! Uma vez acertado com o Senhor confia nele, sem desfalecer a sua alma nas provações da Vida. Fortificando o teu coração e a alma na verdade será abençoado e Deus não o desamparara! Deus não é homem para que minta, nem fraco para que desista da sua bênção e das suas promessas prometida. Planejado a forma e condição de Vida Espiritual, fixa no mural do teu projeto de FÈ com Doutrina e AMOR. Este processo Deus ira cumpri-lo no seu momento certo! Quando despertar pelas manhãs esteja a sua vista para considerá-lo seu compromisso, lembre em sua oração e peça confiante sem vacilar, hoje é o dia da minha Vitória tudo será novo diante dos seus olhos. Aquele que formou o Céu e a terra removerá todos os empecilhos do seu caminho, e até o infinito para satisfazê-lo! Confia nele e não mude as ordenanças do Senhor Jesus, e aplique sua obediência naquele que tudo pode Jesus Cristo, proponha em Obedecer a seu Evangelho Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro aos Coríntio 11 e 13, I Timóteo 03 e 05! Tendo esta Fidelidade seu pedido é uma ordem diante do Pai! Lembre que somente os valorosos vencem os obstáculos! Através da fé consegue o desejado na sua Vida. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

      IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

      http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

      Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

      Paulino Fone 0xx43 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 99124660

    • amigo me esplique melhor este asunto que eu gostaria de entender sobre a pronunsia que vc relatou pode me dechar mais claro para que eu possa entender ou não pode esclarecer ok t aguardo boa noite

      • O Senhor Jesus afirmou eu e o Pai somos um, quem a mim recebe recebe aquele que me envio (Deus) Quando Deus apareceu a Moises disse eu sou Deus e não há outro alem de Mim. Jesus disse aquele que me ouve, também ouve a meu Pai que esta nos Céus. Não estou discutindo estou mencionando o que esta escrito, e Foi Jesus que ordeno o Batismo, Santa Ceia e Lava Pés, se não a ouvimos não cremos naquele que o envio.

        A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 18/03/2014.

        Quando não conhecem o perigo muitos tropeçam e cai, o Sábio aprende a conhecer o desconhecido evitando o dano antecipado. Ser filho é necessário antes de qualquer iniciativa primária AMAR os Pais, conhecer autoridade do pai é preciso no momento da formação ideológica de todos os seres humanos acompanhando seus bons exemplos. Aplicando o seu conhecimento nestas coisas vai ao longe do aprendizado do dia a dia! Nem sempre é suficiente na totalidade do que aprendemos na escola ou na faculdade observe uma realidade. Trabalhando muito e que construímos o Principal para nossa sobrevivência e até sobeja, para esta Vida e a próxima que há de vir que é a Espiritual! É recomendado construir um tesouro onde a Traça não rói e nem a ferrugem corroem, o Ladrão não Rouba, pois esta guardada na segurança Divina nas mãos de quem é dono da Vida! Na Segurança das Mãos de Deus nosso Pai Eterno fique firme. Estejam todos no projeto do Altíssimo para cumprir a sua Missão na terra e guardar os seus mandamentos, e faça do hoje um alicerce do amanhã com segurança para o futuro do povo de Deus! Colher os frutos da semente que semeamos no agora é certo, e a mais pura realidade que temos em nosso viver. Para receber o que espera no futuro é preciso selecionar o que semeamos, a colheita vem mesmo que não o planejamos, e teremos que colher a nossa porção segundo as nossas obras, depende da segurança que será construído a nossa lavora, com certeza será bem melhor na sua Vida futura, conforme aprendeste no Principio colocando em prática no hoje, faz dele o seu mural para a Eternidade no Paraíso de Deus, o qual esta protegida e aguarda com a sua própria Vida é o seu Livro, preparado para possuir no Reino do Grande Deus o Pai das Luzes, que confirmara vinde benditos de meu Pai, Possuir o Reino que Preparei para Voz desde a fundação do Mundo, entra no Gozo do teu Senhor. Os da Esquerda não terão a mesma sorte, ouvirão estas Palavras Apartai de mim malditos, para o fogo que já foi preparado para Satanás e seus anjos desde a fundação do Mundo, muitos religiosos, gritarão, fizemos maravilhas no teu nome ele dirá não voz conheço, porque não guardo os mandamentos e seu IDE, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro aos Coríntios 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 05 e 06, e toda a Doutrina Apostólica sem tirar nada deste Livro Santo BÍBLIA.

        34 – Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e deu a ele a Vida, Imagem porque somo parecido com ele na capacidade de criar e inovar, Semelhança porque somos eternos e um dia voltaremos habitar na mansão Celestial com Ele. Vindo o pecado foi impossível manter a semelhança de Deus em um ser pecador e propicio para o mau! Para não mudar a eternidade que existem em todos os seres humanos! Decretou a morte da carne deste corpo físico, mantendo a Vida no Espírito que é imortal. Quando não tinha um justo se quer nesta terra, para confiar uma grande Missão de restauração do “EU” Espiritual! Deus enviou seu Filho Unigênito Jesus Cristo, verdadeiro Homem e verdadeiro Deus entre-nos! Para anunciar o Reino do Céu e a sua Justiça com perfeição para quem crer. Arrependei-vos, e cada aceite o Novo Nascimento que é a regeneração! Em semelhança da morte da carne que suporte da Alma, devemos morrer para o mundo visível, e sepultarmos o nosso corpo pecador na desobediência, simbolicamente sobre as águas (IMERSÃO). Que é o Batismo; e um novo renascimento de uma nova Criatura Espiritualizada, deixando as coisas velhas no passado, justificando a realidade em novidade de vida no presente! Adquirindo novamente a Semelhança de Deus perdida com o pecado, e o direito da Vida Eterna com Gloria nos Céus, onde Cristo foi nos preparar lugar. Quem preservar a Vida Carnal neste mundo com suas vaidades humanas, e não fazer o novo concerto com o Senhor Jesus Cristo enquanto é tempo! Perderá a Vida Eternal do Reino de Gloria de Deus. Faça hoje uma aliança eterna com Proposta, não sabe se ainda terá um amanhã para decidir! Escreva uma nova Pagina no seu Livro da Vida, com esta acordara no Juízo de Deus, ela indicara a direita ou a esquerda do Cordeiro Jesus Cristo. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

        IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

        http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

        Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

        Paulino Fone 0xx43 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 99124660

  7. Prezado Bereiano
    No antigo hinario o hino 151 dizia que Jesus é verdadeiro homem e verdadeiro Deus. No atual hinario este hino é o 159 e não possui mais esta informação. Mesmo não havendo alteração no ponto de doutrina 3, há alguma conjectura para tal mudança?

    att

    Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: