É ler para crer!

Ricardo x Romário

Nota inicial: A nota do rodapé mereceu vir para o cabeçalho do texto para não permitir que se forme um clima de guerra e por interpretação particular sejam instigados os ânimos e semeado a discórdia entre nós dois. Ao contrário do que poderia supor o marqueteiro título, tenho o meu irmão em grande estima, isto não é um confronto de nossas pessoas, apenas de nossas idéias, isto não se transformará num espetáculo para quem lê os dois blogs, trata-se de um exercício democrático onde podemos emitir opinião, e embora sejam elas discordantes não nos fazem adversários e sim contribuintes de um processo da identidade do grupo, daquilo em que “Nós cremos…”

Romário é mais gramático enquanto Ricardo é mais poético. O primeiro é um engenheiro da língua que se preocupa com a estrutura das frases e palavras enquanto o segundo mais arquiteto e se preocupa com a forma e a beleza. Ele, mais experiente nos livros, usa muitas referências bibliográficas; eu, com mais tempo como blogueiro, confio mais na experiência prática. Um é mais meticuloso e busca a razão pra convencer, outro mais espirituoso (não disse espiritual) e busca também a emoção pra comover.

Tenho acompanhado o Blog do Romário desde seu início, porém me privado de comentar ali, para não gerar debates intermináveis, conforme experiência adquirida nos fóruns de debates, onde todos queriam ter a última palavra para não parecerem vencidos. A questão aqui não é vencer e convencer, é crer. E isto é mais fé  que razão. Por isso, com todo o respeito e admiração que tenho pelo nosso irmão não farei comentários após o texto, e ele usará do direito à resposta em seu próprio blog.

Abraços a Romário e boa leitura seguidores!

Antes de prosseguir é necessário que leia na íntegra o texto “Mudança do Primeiro Ponto Básico de Fé e Doutrina no Estatuto e no Hinário Número 5”.

Com a mesma simplicidade e clareza propostas ali comentarei aqui:

“1 – Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Timóteo, 3:16,17; Romanos, 1:16)

Irmãos, este primeiro ponto de doutrina é tripartida ou delimitada por três períodos fraseológicos, cada uma delas – definidas por uma frase completa e finalizadas com um “ponto final” (.) que, gramaticalmente, indica o final de um período, uma pausa absoluta para cada uma delas.

Portanto, sobre a Bíblia, há três frases afirmativas, cada afirmação é finalizada pelo ponto final:

1. Contém a Palavra de Deus;

2. Afirma-se que é “Palavra de Deus”, e que nada se pode acrescentar ou diminuir;

3. Poder de Deus para salvar.”

Sobre a Bíblia, em minha opinião, só existe uma afirmação: “Contém a Palavra de Deus”. As outras duas afirmativas referem-se à Palavra de Deus que ficou distinta da Bíblia pela primeira afirmativa. O “contendo” fez da Bíblia mero recipiente, e da Palavra de Deus um componente.

“…segue adiante uma explicação plausível à devida mudança deste pormenor doutrinário”.

O que foi considerado um “pormenor doutrinário” para mim é sumário; Se para ele a mudança foi “devida” e acertada, para mim era desnecessária e está errada; Ao final veremos se a explicação foi tão “plausível” (digna de aplauso e aprovação) conforme a definiu.

 

O Trocadilho

“MENSAGEM DO REGISTRO X REGISTRO DA MENSAGEM – Explicando os dois extremos teológicos:”

Qual de vocês já tinha ouvido esta expressão? Confesso que pra mim que gosto de trocadilhos foi novidade, ele nos foi apresentado como “os dois extremos teológicos”, o que, de imediato, me causou estranheza. Como  poderia haver compatibilidade entre dois extremos teológicos? Entre dois extremos o mais lógico é que haja discrepância, não concordância.

“*MENSAGEM DO REGISTRO – Se refere à fonte ou origem da mensagem, a procedência do que é dito, se por Deus (por anjos ou homens da parte d’Ele), por homens ímpios ou pelo Diabo. Assim, aceitamos da Bíblia a MENSAGEM DO REGISTRO como inspirada por Deus apenas as que tiveram origem ou procedência em Deus, isto é, se o que está sendo falado provém da parte de Deus:

A Bíblia registra mensagens de:

1. Deus;

2. Homem;

3. Diabo.”

Já ocorre a primeira complicação: Se, “aceitamos da Bíblia a MENSAGEM DO REGISTRO como inspirada por Deus apenas as que tiveram origem ou procedência em Deus”, por regra hermenêutica haveríamos de aceitar as “mensagens do Diabo” como inspiradas pelo Diabo, e as “mensagens do homem” como inspiradas pelo homem. Então na Bíblia haveria a inspiração divina, a inspiração diabólica e a inspiração humana; estaria O Criador, a criatura e o Mentiroso falando pelas Escrituras, um absurdo total porque a Bíblia poderia tanto redimir como enganar tendo palavra de salvação e de perdição.

 

A fala do Pastor Antônio Gilberto

Mas o que me deixou estupefato foi a utilização de textos do Pr Antônio Gilberto, Consultor Teológico e Doutrinário da Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD, supostamente apoiando que a Bíblia contém a Palavra de Deus:

Como se pode conferir, a parte inicial da nossa doutrina também é atestada como autêntica por outros grupos de cristãos. Assim, queridos irmãos, este ponto inicial presente no Estatuto da CCB, e, agora, presente no novo Hinário, diz respeito apenas do caso 1 por CONTER a inspirada Palavra de Deus, somente é inspirada a MENSAGEM DO REGISTRO que teve procedência ou origem em Deus:”

Posso assegurar que o Pr Antônio Gilberto, bem como o Pr Elienai Cabral, Pr Claudionor de Andrade, Pr Presidente das AD José Welligton e outros editores da revista Lições Bíblicas CPAD, que utilizei muitas vezes para estudar, jamais diriam, sob qualquer aspecto, que a Bíblia contém a Palavra de Deus. Então o que foi que lemos?

“ “No estudo da Bíblia é preciso observar quem está falando através do registro sagrado.” (Gilberto, Antônio. Manual da Escola Dominical – Pela Excelência do Ensino da Palavra de Deus – Edição Atualizada, 14ª Edição/1995, pág. 53, Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) – Rio de Janeiro, RJ, Brasil).

A Bíblia registra mensagens de:

1. Deus;

2. Homem;

3. Diabo.

Com efeito:

O Diabo. A Bíblia registra palavras e mensagens dele. Nos casos 2 e 3 acima, a inspiração divina consiste do registro da mensagem e não da mensagem do registro!” (Gilberto, Antônio. Manual da Escola Dominical – Pela Excelência do Ensino da Palavra de Deus – Edição Atualizada, 14ª Edição/1995, pág. 53, Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) – Rio de Janeiro, RJ, Brasil).”

 

A solução das duas questões

Como solucionar estes dois problemas? Primeiro “Registro da Mensagem e Mensagem do Registro” é um método analítico quanto a aplicação, e não quanto a conceituação ou definição do texto bíblico. A aplicação do texto pode ser quanto ao povo, tempo, lugar, sentido, mensagem e procedência da mensagem. Esta é a mesma aula em outro site: (conferir)

“1. A aplicação do texto quanto ao povo:

De acordo com 1Co 10:32, para Deus só há três classes de povos:

a) Judeus

b) Gentios

c) Igreja

Cada povo desse tem suas peculiaridades.

 

2.Quanto ao tempo:

a) Passado

b) Presente

c) Futuro

É preciso ver quando o texto aplica-se a um ou mais desses tempos. A cronologia situa a mensagem no tempo.

 

3. Quanto ao lugar:

a) Céu

b) Terra

c) Espaço

Há texto que se aplica a um ou mais desses lugares. A aplicação errônea gerará confusão.

 

4. Quanto ao sentido:

A mensagem da Bíblia encerra dois diferentes sentidos:

a) O literal – É o sentido natural das palavras

b) O figurado – A Bíblia é rica em linguagem figurada. É um tipo de linguagem que alcança todos os níveis de instrução.

 

5. Quanto a Mensagem:

A mensagem da passagem que vai ser estudada pode ser:

a) Histórica – É rio este na Bíblia.

b) Profética – Há inúmeras profecias para estudo

c) Doutrinária – Há na Bíblia doutrina o suficiente para todas as necessidades da alma humana.

 

6. Quanto a fonte de procedência: (Eis o que foi explanado por Antônio Gilberto)

No estudo da Bíblia é preciso observar quem está falando através do registro sagrado:

a) Deus – Deus fala continuamente em sua Palavra; ora direta, ora indiretamente por meio de seus servos

b) O homem – de si mesmo, também fala vez ou outra na Bíblia. Por exemplo: Daniel 4 é um capítulo todo escrito por um ímpio. O livro de Eclesiastes é o registro do raciocínio do homem natural, insatisfeito como sempre.

c) O Diabo – A Bíblia registra palavras e falas dele. Nos casos 2 e 3, a inspiração divina consiste do registro da mensagem e não da mensagem registrada.

Durante o estudo da Bíblia, procura-se determinar quem está falando para evitar aplicação errônea.

Portanto, é preciso sabedoria e prudência na aplicação da mensagem da Bíblia (Ver PV 25:11).”

Para que não haja interpretação e ensino errados, o ‘trocadilho’ que nos foi apresentado é somente para aplicação do texto parcial, não podendo ser usado para o contexto total, tampouco para basear uma confissão de fé (Explica o texto, mas não define a Bíblia). Não se trata de “dois extremos teológicos” mas uma ferramenta hermenêutica para auxiliar na compreensão e aplicação do texto. O que aconteceu foi que a explicação foi tirada do contexto da lição.

 

Toda Bíblia, uma só origem, fonte ou procedência

As palavras, frases ou discursos de procedência humana ou diabólica não foram proferidos (inspirados) por Deus, por isso são falíveis, errantes e não são verdade; mas nem o homem por manipulação, nem Satanás por sedução e influência, determinaram que estas mensagens estivessem registradas na Bíblia, certamente toda a Bíblia É inspirada por Deus.

Palavra de Deus não é [só] o que Deus proferiu, é o que Deus revelou, ensinou e inspirou; portanto, embora não proferidas por Deus, as mensagens registradas (tanto sob a ótica do registro da mensagem como da mensagem do registro) são Palavra de Deus. Desse modo, existem outras falas na Bíblia, mas somente UM que fala por ela; e existem outras palavras, mas podemos considerar toda a Bíblia, sob todos os aspectos, como Palavra de Deus.

Quando a fonte de procedência for humana ou diabólica, a fonte de inspiração será sempre divina. Quem foi testemunha da tentação de Eva pela serpente no Éden? Algum homem estava na reunião celeste para ter ouvido a argumentação de Satanás a Deus sobre Jó? O autor do Livro de São Mateus presenciou o debate bíblico de Jesus e o Diabo no deserto? Conhecemos esses diálogos e falas de procedência satânica pela revelação de Deus.

Quando os filósofos epicureus exclamavam: “Comamos e bebamos porque amanhã morreremos” (Is 22:13; 1 Co 15:32), está me ensinando a Bíblia a buscar o prazer imediato sem pensar no porvir? Só preciso saber a procedência (usar o trocadilho) para não errar na interpretação e fazer corretamente a aplicação do texto.  

Eu preciso saber quando o homem fala na Bíblia para compreender o que Deus me fala pela Bíblia.

Assim exposto, só há uma fonte, uma procedência, uma inspiração para os textos bíblicos, por isso não posso dizer que eles contêm a Palavra de Deus, e só posso aceitar a Bíblia de um modo, porque não há outra afirmação que podemos fazer das Escrituras, senão que a Bíblia é a Palavra de Deus, e o que passar disso é de procedência humana e malígna. Ficam assim resolvidas as duas questões levantadas.

 

O irretorquível Dr. Aníbal

“O Dr. Aníbal Pereira Reis… um dos mais “extraordinários pregadores já conhecidos”… afirmou que seu estudo apologético o levava a uma irretorquível conclusão: unicamente a Bíblia é e contém a Palavra de Deus e Sua Revelação total para esta Dispensação.”

Seria mesmo a conclusão do Dr. Aníbal Pereira Reis que “a Bíblia é e contém a Palavra de Deus”, irretorquível como ele mesmo classificou?

Aníbal foi, segundo apresentado, um tenaz combatente da teologia católica romana; estamos falando de Bíblia e qual a posição romana perante o ‘Livro de Deus’? Os católicos não tem a Bíblia como única guia de fé e prática. Colocam a tradição e o magistério em páreo com as Escrituras, também professam a infabilidade do Papa. Segundo os católicos a Bíblia apenas contém parte da Palavra de Deus. O que o Dr. Aníbal tenazmente combateu foram as outras fontes de autoridade da fé católica – tradição e magistério. Por isso declarou: “A Bíblia toda e somente a Bíblia é a Revelação de Deus! Em matéria religiosa a Sagrada Escritura basta. É de seu próprio teor ser suficiente”

Todavia, havia um motivo para não “ser mais usado por nossas igrejas” (batistas). Para Aníbal toda a verdade está na Bíblia, porém esta verdade deve ser encontrada sendo necessária, para tanto, uma experiência real na vida da pessoa, somente então a Bíblia se torna Palavra de Deus. Este “um dos mais extraordinários pregadores já conhecidos” ensina que a Bíblia é Palavra de Deus circunstancialmente, dependentemente de ser aceita como tal, e relativamente, ou seja, para o crente a Bíblia é, enquanto para o incrédulo ela apenas contém. Isto é teologia neo-ortodoxa, alguns teólogos neo-ortodoxos afirmam que Palavra de Deus é somente a pregação durante a qual a  Bíblia se transformaria, tornado-se em Palavra de Deus.

A Bíblia é sempre Palavra de Deus, independente de ser aceita como tal, independente das circunstâncias e experiências; mesmo quando usada como decoração em prédios públicos ela é Palavra de Deus mesmo que ali não seja apresentada como Palavra de Deus; ela é Palavra de Deus na mão do incrédulo, do ateu, do espírita, do pai-de-santo mesmo que por eles não seja aceita como Palavra de Deus; ela é Palavra de Deus quando está sendo pregada no púlpito, como ela é Palavra de Deus quando está sendo lida em casa; ela é Palavra de Deus mesmo servindo de calço do pé da mesa, mesmo quando utilizada para este fim desprezível continua sendo a completa e soberana Palavra de Deus.

O motivo do Dr Aníbal não “ser mais usado” nas igrejas batistas foi seu pensamento neo-ortodoxo, a sua própria conclusão ‘irretorquível’ (irrefutável) de que a Bíblia é e contém a Palavra de Deus”Os batistas com relação à Bíblia são ortodoxos, e uma combinação entre as declarações ortodoxa e neo-ortodoxa que as façam concordar trazendo compatibilidade entre duas posições ou “extremos teológicos” não é possível.

“Como se pode ver, depois de o mesmo escritor ter afirmado em 1969 que a “Bíblia é e contém a Palavra de Deus”, ano seguinte é aclamado pelo já citado jornal como alguém que… “precisa ser mais usado por nossas igrejas”.”

Sabiamente os batistas souberam combater e repudiaram esta heresia do meio deles algo que se implantou agora na Congregação Cristã no Brasil.

“Se não fosse a questão da data em que tal livro foi escrito, eu diria que ele havia retirado tal doutrina do primeiro artigo de fé da CCB, e parafraseado em seu livro.”

Ora, desde antes os tempos apostólicos muitas heresias surgiram, saíram de férias e voltaram a aparecer. Bem observou Salomão: “Nada há de novo debaixo do sol”.

“O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós” (Eclesiastes 1:9,10)

 

A explanação ortodoxa do texto

Ao explanar sobre a MENSAGEM DO REGISTRO o autor foi ortodoxo:

“*REGISTRO DA MENSAGEM – Este outro extremo teológico, diz respeito ao registro de tudo o que se encontra na Bíblia Sagrada – de Gênesis a Apocalipse – quer seja histórico, poético ou profético, são inspiradas por Deus em sua forma plenária e verbal…”

Lembrando que “Este NÃO É outro extremo teológico”.

O Hino 162

“Ao mudar a letra do Hinário 4, nossos irmãos apenas trocaram seis por meia-dúzia, afirmando ser a “Bíblia” (livro nº 4) a “Palavra da verdade, de Deus Pai, o Criador” (livro nº 5), portanto, como REGISTRO DA MENSAGEM a Bíblia é a inspirada Palavra de Deus.”

Esta tudo certo com as duas versões (letra) do hino, porém, prontamente discordo que o Hinário 5 reafirma o Hinário 4. Se as versões concordam com a Bíblia, a versão antiga está em contradição com a nova redação dos pontos de doutrina e, por isso, foi mudada a letra. A CCB dá muito ênfase na Palavra falada (pregação), mas ao fazê-lo menosprezou a Palavra escrita. Não adianta ficar ‘orquestrando’ defesas.

 

Seis por meia dúzia ou seis por nove

Ao dar-se nova redação não se fez nova declaração – É o que insistentemente proclamam os defensores da mudança do 1º ponto de doutrina. Se estou sendo bem entendido no que estou dizendo por que alterar minha fala? Se nossa Declaração de Fé era “inquestionável” (isto sim foi atestado como autêntico por outros grupos cristãos) ou “irretorquível” por que mexer nela? Por que acrescentar o “contendo”? A resposta que nos foi dada me revoltou, foi explicado  que precisava ser melhorada porque estava incompleta:

“Anteriormente, nossa doutrina enfatizava apenas o REGISTRO DA MENSAGEM, com a mudança passamos, também, a enfatizar a MENSAGEM DO REGISTRO. Portanto, passamos a apresentar os dois extremos teológicos.”

Os defensores ficaram satisfeitos com as mudanças, concluindo que ficou completa e melhor:

“Portanto, a mudança ocorrida no primeiro ponto doutrinário apresenta os dois extremos teológicos, de que “toda a Escritura é de inspiração divina” (registro das mensagens), assim como também “contém a inspirada Palavra de Deus” (mensagem do registro).”

“a mudança do nosso primeiro ponto básico de fé e doutrina, agora, presente no novo Hinário número 5, tendo em seu conteúdo algo mais abrangente,”

Em minha opinião a redação ficou pior e o sentido não foi expandido foi comprimido. A declaração original não necessitava de complementação. Quando eu digo que a Bíblia ‘É’ não preciso complementar que ela contém. E, francamente, qual de vocês acredita que esta alteração foi feita (ainda que poderá ser usada para justificá-la) baseando-se no “registro da mensagem e na mensagem do registro”? Não foi por conhecimento teológico, mas por falta dele que se mexeu na doutrina.

“Nosso primeiro ponto Básico de Fé e doutrina está biblicamente amparado confirmando que “toda a Bíblia é divinamente inspirada,” tendo como referencial, II Timóteo 3:16,17″

Não deixamos claro na redação do tópico 1 que “toda a Bíblia é divinamente inspirada”, o que está escrito é crermos “na inteira Bíblia como contendo a infalível Palavra de Deus”. Crer em toda Bíblia não é suficiente, além de dizer o quanto cremos, necessitamos dizer como cremos. Vejamos: O espírita crê em toda a Bíblia, lê toda a Bíblia, serve-se dela ocasionalmente para ensinar, mas não é regido por ela, não a tem por autoridade única, não é para ele a Palavra de Deus; o arqueólogo crê em toda Bíblia, a estuda toda, se baseia no que ela diz para fazer suas escavações, mas não disciplina sua conduta por ela, para ele não é a Palavra de Deus.

O acréscimo da palavra “contendo” é a mesma coisa que a introdução de um corpo estranho num ambiente ou organismo: Não vai ser reconhecido e se não for expelido provocará danos. A alteração não foi melhoria, foi mudança. Inverteu-se tudo! O que fizeram não foi trocar seis por meia dúzia, foi transformar o seis em um nove.

Apoio dos anciães

“Não poderia deixar de mencionar – seria até mesmo injusto ocultar – que eu mantive diálogo com um irmão ancião, o mesmo colaborou comigo dando algumas explicações que foram incluídas – com autorização dele – neste artigo exegético”

Eu mantive contato com outros anciães e alguns ministros já se declararam contrários à mudança do ponto de doutrina aqui mesmo no blog. E muitos, a maioria eu diria, estão alheios a tudo o que está acontecendo. Eu também farei uma dedicatória aos nobres anciães e cooperadores que não estão amando os primeiros assentos nem buscando aprovação dos homens, o zelo deles não é pelo cargo que ocupam, nem pela instituição que representam, mas pelo evangelho que creram e proclamam.

 

Ponto doutrinário adverso

“a mudança do nosso primeiro ponto básico de fé e doutrina, agora, presente no novo Hinário número 5, tendo em seu conteúdo algo mais abrangente, teologicamente ortodoxo:” 

Para ser “teologicamente ortodoxa” só é possível uma expressão: “A Bíblia é a Palavra de Deus”. Nada além disso.

“Portanto, não possui fundamentação em nosso credo a tempestade criada por alguns que aludem, negativamente, a nossa crença na inspiração plenária e verbal de toda a Escritura. Os que dizem o contrário, talvez, criaram outro ponto doutrinário diverso da CCB

Usou-se uma metodologia insinuando ser uma declaração; Apresentou-se uma explicação fora do contexto da lição; Procurou-se harmonizar duas posições teológicas (dois extremos) oponentes; Complementou-se uma Declaração ortodoxa quando esta não comporta nenhum complemento; Mexe-se no que era histórico e inquestionável. Dizem que está tudo certo e melhor,  e terminam acusando que Os que dizem o contrário, talvez, criaram outro ponto doutrinário diverso da CCB”.

O que está adverso à Bíblia é esta mudança. Todos que a apoiam contribuem para afastar a irmandade da verdadeira ortodoxia bíblica. A ‘tempestade’ é justificável, dizer amém pra tudo que não é aceitável. De modo algum, sob qualquer aspecto, os crentes podem declarar que a Bíblia contém a Palavra de Deus. Haveremos de proclamar em uma só voz:

A Bíblia é a – inspirada, infalível, inerrante, completa, única – Palavra de Deus.

Assim creio pois a Bíblia assim me diz e combaterei o que for ensinado além disso

Eu sou

BEREIANO

(Réplica Romário)

Anúncios

Comentários em: "Ricardo x Romário" (62)

  1. Obrigado irmão por ter feito o que eu desejava, mas não tinha capacidade (e conhecimento) para fazer.

    Deus o abençoe e o continue a favorecer com a Sua perfeita luz, combustível único para que o caro possa prevalecer no bom combate pela verdade das escrituras.

    Seu irmão em Cristo Jesus,
    Vitor Silva

  2. Olha…. Acompanho vários blogs…. E de todos ( com todo respeito) acho você o mais ousado… Defende mesmo!!!!! Mesmo sabendo que ancião, cooperadores entre outros acompanham….. Você é bem taxativo mesmo!!!!! Isso ñao é uma critica viu! Pelo contrario faz o que muitos tem vontade de fazer e não tem coragem…..admiro por expor seu ponto de vista sem medo de ninguém…. Deus abençoe!!!!!

    • Hoje penso diferente e retiro o que disse acima, não tem que expor nada, tudo é muito individual, e hoje não acho isso mais legal. Temos que servir tirar nossas duvida com Deus e não nos blogs, mas é isso nada de mais ….

  3. Bereiano.

    A CCB está certa.

    A CCB se adequou ao que acredita e não ao que espera aquele que inspirou as Escrituras.

    Discordo do ponto de doutrina mudado, pra mim a Bíblia é a palavra de Deus.

    Todavia, apoio a CCB, pois tem que defender aquilo que acredita, ou seja, na palavra dita e revelada aos seus “santos” na hora do culto, independentemente dos mandamentos do nosso Mestre, isto é, toda a Escritura revelada e provada, a hierarquia é essa.

    E chega de contendas por causa do contem ou é.

    Quando digo CCB estou falando da liderança ok? Os irmãos, ou irmandade, por favor, nada contra hein?!

    Claudio.

  4. Evangelista Cristão para interessados

    Quando citei o caso do saudoso ir. Nicolau é que acompanhei de perto o transcorrer da história, inclusive, na época, conversei pessoalmente com os 2 acusadores e os mesmos estavam arrependidos pelo transtôrno causado.

    Sobre a vida dos 2 é só ir onde eles moram e ver se não está destruida.

    Sobre a justiça Divina, ela foi feita pois o diácono que, supostamente, derrubou o Nicolau foi exonerado também.

    Sobre defender o dito ancião de Goiana em momento algum lhe defendi, pois nem o conheço.

    O que postei é que não concordo em denegrir a imagem de pessoas na NET em que as mesmas não podem defender-se, sendo um dos motivos, que muitas vezes nem sabem que seus nomes estão sendo postados. Isto diante das Sagradas Letras é pecado grave.

    Sobre chamar ancião de falso, renovo o que disse; Se ele é realmente ancião coloque seu nome e comum. Não acredito que seja ancião. Acredito ser um ex candidato ao ministério e como não o colocaram, agora vem na NET e mostra sua frustração !!!

    Sobre voce, Cláudio dizer que estou errado em 7 de S.Mateus, vejamos; Não julgueis para não serdes julgados. Isso quer dizer se julgarmos Deus nos julgará. O texto é tão claro !!

    Quando anuncio Cristo, procuro falar dos evangelhos e nos evangelhos constam a verdade para salvação.. Nos demais capítulos onde Paulo é o deportador da Doutrina (revelada a ele pelo Esp. Santo), explica a respeito do véu, orar de joelhos, Santa Céia, Ordenações de Presbíteros ( lingua Romana) Anciães (lingua Hebraica) E Bispo (lingua Grega). Em nenhum momento se vê; Tal irmão foi ordenado pastor.

    Sobre pontos de Doutrina para salvação está em 15 de atos dos apostolos e alí não ensina dar dízimo, tanto é que após Cristo ressucitar só vemos escrito a palavra coleta, que confirma o que Cristo disse; De graça recebestes de graça dai. O que a mão esquerda fizer a direita não deve fazer. DÍZIMO APARECE O DOADOR

    Sendo assim, Cláudio, não vejo erros em alertarmos as pessoas a fugirem das falsas doutrinas em que ensinam baseados nos seus livros aumentando e transgredindo o que está nas Sagradas Letras; Ninguém poderá aumentar uma vírgula do que está escrito, senão serä réu de juízo. Pelo que sei só a CCB não faz livros, aumentando VÍRGULAS E MAIS VÍRGULAS. Eu particularmente já lí as Sagradas Escrituras várias vezes. Lembrando que jamais a estudei. ESTUDAR SIGNiFICA; Aplicar a inteligência humana para aprender. Eu procuro entendê-la buscando a Guia do Espírito Santo.

    Prezado Cláudio, observe estas novas denominações que treinam seus pastores e bispos com cursos teológicos e até cursos de hipnose, ensinando os mesmos a arrancarem dinheiro do povo, prometendo somente, curas e bens materiais.

    Baseado nisso tudo não me sinto acusado em alertar o povo contra estes falsos mestres.

    Quero deixar claro que frequentei e conhecí profundamente 22 religiões, todas elas com mais de 100 anos de existência e em nenhuma encontrei os verdadeiros ensinamentos Escriturais. A única que realmente ensina os pontos doutrinais, ordem de culto entre outras coisas baseadas nas Escrituras é a CCB.

    Algumas delas até ensinam muita coisa da bíblia, quando chega no dízimo, salários, mestres, reverendos, cantores gospel (astros) entre outras coisas,defrontam com a Sã Doutrina Cristã.

    Com referência aos erros do ministério é lógico que eu vejo. Mesmo assim tenho visto que mais são os sinceros do que os (JUDAS). Voces sabiam que entre os 12 apóstolos escolhidos por Cristo tinha um diabo ? Cristo disse na S. Céia; Não fui eu que escolhi a vos ? Pois entre vos tem um DIABO !!!

    Se no meio de 12 tinha um diabo, será que no meio de milhares do ministério CCB não tem falsos também ?? Sempre ensinei aos testemunhados olhar para dourina ensinada, jamais olhar defeitos do ministério da CCB, ou mesmo nos nossos irmãos.

    Observem que a todo instante defendi e defenderei a Sã Doutrina e jamais o ministério na sua totalidade, (lembrando que vejo mais sinceros do que falsos).

    Uma coisa que sempre fugi foi de ter ministério, sendo assim não sou despeitado, nem revoltado. Observo na NET que muitos que criticam o ministério são frustados. Várias vezes aconteceu de eu ver meu nome cogitado para o Santo ministério e orei a Deus e pedi que me autorizasse mudar, sendo que meu desejo é ser livre para anunciar Cristo.

    Postei parte dos meus pensamentos e acredito estar certo. Certa vez escutei alguém dizer; Quem bagunça a Igreja Deus bagunçará sua casa. Particularmente agradeço a Deus porque meus filhos, sobrinhos ,netos, genros, noras estão todos na igreja, embora errantes mas nenhum me deu trabalho e continuarei pedindo que Deus tenha misericordia deles e de mim, até o fim da nossa vida aqui na terra.

    Sobre os erros de alguns do ministério é problema deles e eles acertarão com o justo Juíz !!

    Eu desejo que a misericordia de Deus esteja sobre minha família e para alcançar isso a única maneira será não difamando a Igreja e seus dirigentes.

    Cada um que lê observe como está sua família !!

    Evangelista Cristão

  5. Evangelista Cristão sobre Primeiro ponto de fé – (CONTENDO)

    Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos.

    A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno.

    A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

    lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções.

    Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

    A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

    Encontramos , juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

    JÓ 01:
    7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

    9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
    MATEUS 04:

    3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

    Muitos outros trechos………………

    Evangelista Cristão

    • Cruz credo.

      Se não entende Mateus 7 (…e com a medida com que tiverdes medido vos HÃO de medir a vós. Mateus 7:2 ) grifei, que dirá de Atos e Jó.

      Melhor seguirmos o conselho de Paulo em Efésios 3:10.

      Vai nessa força irmão, a CCB é o caminho para alguns.

      Claudio

    • Eleotério

      Caso o irmão sentir, poderia separar essas partes pra mim? Pq na verdade eu gostaria de ler só as inspiradas por Deus mesmo, as outras se der tempo, pq tá muito corrida a minha vida.

      Se o irmão sentir faça isso, ficaria muito grato.

      Ah ! Sendo possível tb, poderia me dizer como faço para distinguir, por quais dessas entidades que o irmão citou é revelada a palavra nos cultos, ou posso confiar em todas ?

      Faça isso se o irmão sentir é claro.

      A verdade liberta, e a turma de fariseu raleia não acaba.

      Irmãos, não se deixem serem enganados, sua salvação é preciosa para apostar tudo numa palavra dita, o tal “pão quentinho”.

      Essa divisão de capítulos e versículos tb não constam dos originais das Escrituras, foi uma metodologia adotada, isso serve para aqueles que veem a Bíblia dessa forma, como um livro apenas, mas para nós, ELA É O PODER DE DEUS, amem.

      A Paz do Senhor.

      Claudio – CCB ministério Brás por enquanto.

      • Irmãos, não se deixem serem enganados, sua salvação é preciosa para apostar tudo numa palavra dita, o tal “pão quentinho”.

        Irmão o “Pão quentinho” tem feito muitas obras em minha vida e na vida dos que eu conheço. Me lembro de uma vez que estava em grande conflito com a minha sogra . Quando foi à noite fui congregar e o Senhor enviou a Sua Palavra na parte de Noemi e Rute e falou grandemente com a minha alma. Porventura o irmão que estava pregando conhecia a minha vida? O que eu tinha pensado e falado durante aquele dia? Claro que não! Certa vez,eu e meu esposo estávamos indo para a congregação na minha comum , quando durante a conversa , ele me disse : Tudo isso é coincidência. Quando foi na hora da Palavra , O Senhor falou face a face com ele , e disse-lhe : Nesta obra nada é coincidência! Por ventura o irmão que pregava ouviu a nossa conversa? Meu esposo trabalha por conta e certo dia antes de congregar reclamei ao Senhor se Ele , poderia multiplicar o serviço do meu espôso , pois tínhamos dívidas para pagar. Quando foi a noite , fui congregar e o Senhor enviou a multiplicação dos pães. Falou face a face comigo , que iria multiplicar o que estava pouco e que iria me dar um sinal. Me deu um sinal e naquela mesma semana apareceu dezenas de clientes , a ponto de quase ele não dar conta. E muitas outras coisas , principalmente no que concerne as cousas espirituais. A Paz de Deus.

        • Deus opera (faz muitas obras) onde quer, do jeito que quer, na hora e lugar que bem entende. Deus é SOBERANO!

          Sua Soberania Lhe faz ‘falar face a face’ com as pessoas sem que seja necessário elas se deslocarem de onde estão. Ele é livre e poderoso para falar onde bem entenda falar: numa igreja, dentro de uma escola, um barzinho, no trabalho, nas praças…

          Porque Ele opera é nos corações, nas mentes, nas vidas, no chão da existência!!!

          Todos os dias vemos ‘testemunhos’ bem semelhantes a estes acima, vindo de milhares e milhares de pessoas de todos os lugares pelo mundão afora.

          Deus não é um neurótico exclusivista em bençãos.

          Da mesma forma que ele abençoa a quem Lhe apraz, ser ‘abençoado’ com coisas não significa ser ‘queridinho, escolhidinho’.

          Seu amor não se manifesta apenas em multiplicação de pães.

          Precisamos parar urgentemente com essa mania de adorar esse deus maniqueísta dizendo ser Deus.

          Precisamos manter a lucidez e o bom senso para não confundirmos o Deus Infinitamente misericordioso com o restrito deus-denominação.

          Precisamos estar atentos para a soberania do Senhor. Ele não está preso entre quatro paredes de uma religião. O Espírito Santo é multiforme!

          Deus não está confinado nem atende somente aos apelos e súplicas de determinadas pessoas que pertencem a uma determinada denominação religiosa. Isso é heresia pura!

          ‘O VENTO SOPRA ONDE QUER’ – disse Jesus a Nicodemus, um erudito das Escrituras que seguia as regras religiosas mas que não entendia o que Ele falava porque precisava ‘nascer de novo’.

          É esse o ‘avivamento’ que urge…

          • REGINA,
            Eu não quis dizer que essas cousas acontecem “somente” comigo, quem sou eu? Apenas estou dando testemunho do que Ele faz em minha vida . Pensei que isso fosse alegrar o coração das pessoas, pois eu me alegro quando alguém dá testemunhos , falando do operar de Deus na sua vida , independente de placa de igreja. Deus te abençoe!

          • Regina,
            Fico feliz , aonde o Espírito de Deus está operando…Para Ele somos todos iguais. Quem faz acepção de pessoas é o homem. Abs.

          • Cara irmã.

            Irmã, sou pentecostal e acredito em profecia, porem ela é:

            Geograficamente limitada ao espaço em que é proferida.

            É para uma pessoa ou grupo de pessoas.

            Já a Bíblia:

            É atemporal – qualquer tempo
            Universal – Todas as pessoas
            Geograficamente ilimitada – todos os cantos da Terra.

            E mais, toda profecia deve ser provada, para que se confirme que de fato ela provem de Deus, faça isso, esse conselho está na Bíblia.

            Portanto, fico com a Palavra sempre, pois ela traz todo e qualquer fundamento de fé e doutrina que precisamos, já a palavra revelada o tal “Pão Quentinho”, vc ficará refém da santidade de quem a pronuncia, é sobre esse perigo que eu alertei.

            Sobre os milagres na sua vida, a Deus toda a glória, agora pergunto à irmã, e se ocorresse ao contrário na vida da irmã ? Vamos dizer que o trabalho do seu marido após aquele culto piorasse, por acaso a palavra escrita tambem em Mateus perderia a validade ?

            Outro ponto irmã, não entendi exatamente quando a irmã mencionou a multiplicação dos pães, pois nesse caso, essa passagem está escrita na Bíblia há muito tempo, a irmã não conhecia ainda?

            Prezada s.m., logo ai em cima a irmã Regina fala de “queridinho/escolhidinho”, entendeu bem os termos? Pois é, vamos dizer que nesse dia na igreja tivessem com a irmã mais uns 300, e os outros?

            Para todos eles servem sim a passagem de Mateus 14 ou 15, primeira e segunda multiplicação, já ouvi pregações maravilhosas sobre esse texto.

            Minha dúvida sobre a pregação/exortação na CCB é uma só, pq se lê uma passagem bíblica e a exortação em sua maioria não tem absolutamente nada a ver com ela? Qual o sentido disso?

            Exemplo

            Semana passada estava na igreja e fora lido um texto, pois bem, após a leitura, fora dito no púlpito pelo ancião que uma pessoa ali e que Deus estava mostrando, teria seus problemas de drogas com o filho encerrados, não iria ter polícia mais na porta da pessoa, etc, e a palavra iria se cumprir naquela semana.

            Não fora dito o nome da pessoa.

            Eu estava no culto, meu filho ainda tem 2 anos, portanto até aquela semana não daria tempo de aquilo acontecer para ser liberto de tal tragédia.

            ?

            Tenho sede de conhecimento, tenho sede de Deus.

            A Paz.

            Claudio

          • Pra não falar do abolido “buscar a palavra” para se casar, esse então aff.

            Graças a Deus não cai nessa, aliás, me livrei de cada uma, rs.

            Quantos casais foram por essa prática e doutrina? Quantos divórcios ? E quantos casais infelizes ?

            Na Bíblia não tem um, repito, um só caso desses sobre casamento arranjado por Deus, aliás, lá tem sim, grandes exemplos, Isaque e Jacó.

            Dai vem o doutrinador e diz assim: Aqui tem que buscar a palavra, o resultado não poderia ser diferente né?

            Bíblia, Bíblia e Bíblia, tá de acordo com as Escrituras amem, caso contrário, vai ver se eu tô na esquina.

            Claudio

          • s.m.: fique tranquila, não se trata de nada pessoal. Só aproveitei sua colocação para chamar a atenção para o risco do exclusivismo tão disseminado no meio religioso. Abs.

    • Não nos deixemos confundir por textos escritos com palavras caras e aparentemente hiper-qualificadas, mas antes busquemos a verdade que É nas escrituras.

      A Palavra não é de Deus porque foi Deus quem a proferiu.
      A Palavra é de Deus porque foi Ele quem no-la deu.

      Compreendem a diferença meus queridos?

      Se toda a Escritura é divinamente inspirada, se o Espírito Santo se usou de homens na Terra para nos deixar tão perfeita guia de fé e conduta, quem somos nós para determinar o que é ou não é Palavra de Deus? Vamo-nos porventura colocar acima do Espírito? Nunca!

      Este texto que lhe escrevo, ainda que eu o encha de citações Bíblicas, garanto-lhe que não é a Palavra de Deus. A Bíblia, que foi escrita por única e exclusiva inspiração do Espírito Santo, lhe garanto que É a Palavra de Deus, mesmo que nos mostre falas de outras pessoas ou seres que não Deus.

      Espero ter sido claro. Releiam, por favor, o artigo que estamos a comentar, o irmão Bereiano explica de uma forma mais completa e capaz, o porquê desse seu raciocínio de dizermos que a bíblia contém “outra palavras” ser perigoso e errado.

      Deus o abençoe,
      Vitor

      • Irmão Vitor, em 2.16 IITM não está escrito toda a Escritura É divinamente inspirada; mas assim: ” Toda a Escritura divinamente inspirada É proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;”. Portanto, diante desse verso, entende-se que você mesmo poderia nos escrever algo inspirado por Deus, conforme a vontade do mesmo. Só caberia a nós julgar se o que voçê dissesse é de Deus ou não. Vejo que há um equívoco na interpretação e na escrita desse trecho não só por você, mas outros irmãos também.

      • Perdoe-me, o trecho correto é 3.16 II TM.

      • Caro Irmão Nielson.

        Há traduções da Bíblia que dizem “Toda Escritura é divinamente inspirada…”, outras traduções como a que o irmão utiliza está “Toda Escritura divinamente inspirada é…”.

        O contexto (texto sem contexto é pretexto para heresia) :

        Nesse caso, quando o Ap Paulo escreveu a Timóteo, veja que interessante o verso 15 do mesmo cap 3:

        “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. ”

        Portanto irmão, ao que nos parece, o correto é que as Escrituras é suficiente para nos fazer sábios para a salvação, que mais queremos?

        O ponto de doutrina é bem claro, trata-se de um ataque a outras denominações que publicam livros que auxiliam aos irmãos no entendimento das Escrituras, cito como exemplo a Assembléia de Deus que possui alguns livros da Escola Dominical, a Adventista do Sétimo Dia, os Testemunhas de Jeová (provavelmente eles já foram na sua porta com algumas publicações em mãos).

        Pergunto ao irmão e demais, já leram essas publicações ou ao se depararem com as mesmas ou agem como massa de manobra ? Pois é, quando vc as lê, certamente com a verdadeira Escritura Sagrada no coração, poderá julgar, sabe que em alguns casos há explicações riquíssimas sobre o Evangelho ?

        Agora, se por um lado a CCB ataca tais publicações, afirmando que a Bíblia é suficiente, por outro lado, com a doutrina da palavra revelada (“Pão quentinho”), ou o “tô sentindo” vai totalmente contra seu próprio ponto de doutrina.

        E vamos estudar a Bíblia.

        “O defeito alheio não aumenta minhas qualidades”

        Comigo tem sido assim irmãos, tá de acordo com a Bíblia amem, caso contrário, vai ver se eu tô na esquina.

        A Paz.

        Claudio – CCB ministério Brás por enquanto.

  6. Evangelista Cristão aos interessados.

    Cláudio,Cláudio usar palavras criadas pela igreja católica, demonstra que vc sente-se protegido pela idolatria (idolatria é culto aos demônios).

    Credo: Oração cristã católica (a chamada Profissão de Fé, ou ainda Creio)
    aquela que o católico diz: Creio em Deus Pai Todo-Poderoso…

    Já a cruz se refere ao fato de que normalmente as pessoas rezam o Credo no terço segurando na cruz do terço.

    Para muitos o terço é sinal de proteção, e dai surgiu a expressão.

    Cristo disse; O que faz mal é o que sai pela boca. Deu para saber o que tem dentro de voce, AFINAL saiu pela tua boca a frase acima.

  7. Tenho certeza que este Blog é democrático…………

    ALGUNS que postam são pessoas que desejam denegrir a imagem da CCB. Principalmente aqueles frustados que desejavam ministério e não obtiveram e agora, falam coisas terríveis na NET.

    Gostaría de continuar opinando. Falando das coisas boas que existem na CCB.

    Acredito que o prezado irmão BEREIANO é sensato e espiritual e aceitará o meu parecer na forma que eu postar !!

    Se eu continuar postando, provará a imparcialidade deste conceituado BLOG.

    A voces que só falam mal da CCB eu dou meu parecer; Se a CCB é tudo que voces descrevem acima, siga para outra denominação. Não consigo entender que alguém que conhece tanta sujeira permanece nela. Está na bíblia;

    I Cor. 15, vs.33 :Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”
    Pelos anos que voces estão na CCB é perigoso voces se corromperem !!

    A voces anônimos; Pessoas como voces falam que o povo da CCB não lê a bíblia. Surge um simples evangelista, que por sinal já lí a bíblia várias vezes e continuo lendo. Isso te causou espanto a ponto de dizer que eu tenho ministério. Caso eu desejasse, acredito que pelo motivo de na Igreja me manter calado e não ser agitador, até seria alguém indicado para um ministério. Acontece que senti que Deus me quer viajando, evangelizando, falando de Cristo. Se um dia Deus me mostrar por sinais que necessita de mim no ministério, obedecerei com prazer.

    Tenho visto o operar de Deus, sendo que em vez de usar palavras destrutivas, tenho levado as Palavras de Cristo as almas famintas. Garanto que minha alegria é maior do que a de todos que na NET bombardeiam a CCB e seu ministério ou até outras denominações.

    Um dia observei a vida de um agitador; Só guerra, filhos que dão escândalo, esposa problemática, decepções e mais decepções. A partir daquele dia resolvi cuidar da minha vida e da minha casa e deixar os erros do ministério e da irmandade na mão de quem realmente tem competência e sendo o único Juíz a altura para julgar os seres humanos.

    Hoje tenho problemas diversos, algumas desilusões, até enfermidades. A grande diferença é que tenho a Paz de Deus interior. Ando na rua, vou nos cultos, quando peço uma oração para mim ou até para um ente querido, algum irmão do ministério vai orar por nos. Quando olho neles não me sinto acusado de os ter difamado. Outra coisa que aprendi é fazer como o filho de Noé, ao ver a nudez do pai, jogou uma capa para cobri-lo.

    Sei que vão me censurar e dizer que tenho que denunciá-los, apedrejá-los, limpar a CCB. Deus me deu o livre arbítrio em deixá-los na mão dele ou até juntar provas e levá-los a uma reunião denunciando-lhes.

    Eu resolvi deixá-los no Juízo de Deus e não sujar minha mão com o sangue de alma alguma. Será que Deus não tem poder em limpar a CCB ? Será que aquele Deus que tirou o povo da escravidão no Egito com prodígios, envelheceu? Será que aquele Deus ficou surdo, que tomou a boca de Pedro e sentenciou a morte aquele casal que mentiu na oferta, dando só parte da mesma ?

    Minha fé é viva e veio do céu. Não tenho a fé tirada de DVDs ou CDs ou de cursos de teologia. O que está em mim é o Dom da fé que um dia Deus gerou na Sua Glória e lançou para aqueles que pedissem.

    Sendo assim não perderei meu tempo difamando, lamentando, condenando homens que exercem ministério e que nada diferenciam de mim, a não ser aqueles que tem a imposição de mãos do presbitério, dignos de duplicada honra. I Timóteo 5 vs 17.

    Vamos lá pessoal podem postar vosso veneno contra mim, estarei lendo e até refletindo, pois acredito que no meio de tantas palavras agressivas aprenderei alguma coisa.

    Evangelista Cristão

  8. Amados,

    Se eu t exercesse algum “cargo” do ministério….eu acho que não sairia comentando por ai falando que sei disto ou daquilo pq sou do ministério, se ninguém me pergunta-se….ser do ministério não muda em nada, ainda mais aqui, onde cada um escreve o que quer, em com intenções diversas… infelizmente, não consigo acreditar em comentários de seres que aparecem e desaparecem sem deixar vestígios….
    Conheço irmãos do ministério, e todos que conheço são …. normais….pessoas normais como eu, que erram, ficam nervoso, entendem sua posição , mas não utilizam-se dela para ser algo a mais….
    Conheço blogueiros Cristãos responsáveis, que utilizam este espaço, para informar, anunciar, aprender e louvar a Deus… (Hélio, HP, Daniel, Romário, Mario, Ricardo, Juliano, Rubens, Bruna, Valdeci e outros mais).

    Perdoe-me, mas desconfio,

  9. Deus opera (faz muitas obras) onde quer, do jeito que quer, na hora e lugar que bem entende. Deus é SOBERANO!

    Sua Soberania Lhe faz ‘falar face a face’ com as pessoas sem que seja necessário elas se deslocarem de onde estão. Ele é livre e poderoso para falar onde bem entenda falar: numa igreja, dentro de uma escola, um barzinho, no trabalho, nas praças…

    Porque Ele opera é nos corações, nas mentes, nas vidas, no chão da existência!!!

    Todos os dias vemos ‘testemunhos’ bem semelhantes a estes acima, vindo de milhares e milhares de pessoas de todos os lugares pelo mundão afora.

    Deus não é um neurótico exclusivista em bençãos.

    Da mesma forma que ele abençoa a quem Lhe apraz, ser ‘abençoado’ com coisas não significa ser ‘queridinho, escolhidinho’.

    Seu amor não se manifesta apenas em multiplicação de pães.

    Precisamos parar urgentemente com essa mania de adorar esse deus maniqueísta dizendo ser Deus.

    Precisamos manter a lucidez e o bom senso para não confundirmos o Deus Infinitamente misericordioso com o restrito deus-denominação.

    Precisamos estar atentos para a soberania do Senhor. Ele não está preso entre quatro paredes de uma religião. O Espírito Santo é multiforme!

    Deus não está confinado nem atende somente aos apelos e súplicas de determinadas pessoas que pertencem a uma determinada denominação religiosa. Isso é heresia pura!

    ‘O VENTO SOPRA ONDE QUER’ – disse Jesus a Nicodemus, um erudito das Escrituras que seguia as regras religiosas mas que não entendia o que Ele falava porque precisava ‘nascer de novo’.

    É esse o ‘avivamento’ que urge…

  10. carlos paulista disse:

    Ricardo,

    Esta materia “Ricardo X Romario” ficou otima,voce foi muito bem!

    Fique na paz.

  11. A propósito da postagem, também me identifico com você, Ricardo.
    Sou exatamente assim como você: espirituosa (no sentido de ‘alto astral’, alegre e bem humorada), poética, emotiva e espontânea, sem preocupação em lançar mão de ferramenta meticulosa ou rebuscada com a pretensão de convencer alguém.
    Por outro lado, que bom que Deus não nos fez robozinhos iguaizinhos. A exemplo dos discípulos escolhidos por Jesus, cada um com temperamentos, idades e origens diferentes.
    Deus abençoe a todos!

  12. carlos paulista disse:

    Ricardo,

    Respondi o email que voce me enviou…me desculpe por não ter respondido antes.

    Paz!

  13. Evangelista Cristão, como se salvar, NOVO TESTAMENTO

    Antes de morrer alguém escreve um testamento,descrevendo as condições para os herdeiros receberem a herança.

    Cristo deixou as condições no NOVO TESTAMENTO;

    Segue algumas condições para morar na CIDADE CELESTIAL:

    Atos 22vs 16 – Levanta-te e batiza-te, e lava os teus pecados.

    S.Marcos 16 – Quem crer e for batizado será salvo; Mas quem nâo crer será condenado. Para salvar-nos depende de crer e batizar e, para ser condenado somente a descrença.

    Tiago 2 vs 14 ao 26 – A fé sem a obediencia é uma fé morta e INCAPAZ de salvar.

    Hebreus 9vs15 – Testamento tem valor após a morte do testador, por isso o ladrão na cruz foi salvo, afinal Cristo estava vivo e salvaría quem quisesse, após sua morte prevaleceu o testamento deixado pelo Cristo, ou seja; Quem crer E (E) (E) for batizado. Significa; TEM QUE BATIZAR, além de crer !!

    Atos 2vs41 – Foram batizados e agregaram-se quase 3 mil almas.

    Atos 16vs33 – Lídia e o carcereiro de Filipos foi batizado, etc

    Atos 2vs37 – Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado

    Tiago 2vs 26 – Como o corpo sem o espirito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS é morta. Temos que ter fé e OBRAS para salvar-nos.

    Hebreus 12vs 28 – O nosso Deus é um fogo consumidor. Mostra que Deus além de AMOR ele destroi, também !!

    I João 5vs16 – Há pecado para morte e há pecado que não é para morte. Prova que tem pecado para morte !!!

    Efésios 5vs 5 – Vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, Fornicários,etc. Significa que Deus se ira contra quem transgride, não é só amor !!!

    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais, tú serás cortado também, Significa que quem não for fiel será condenado !!

    II Pedro 2vs 20 – Tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Significa que quem pecar o malígno entrará nele !!

    O que descreví aqui consta na bíblia, não é minha opinião pessoal, sendo assim, existem condições para sermos salvos, não é somente pelo tal amor postado por (ALGUNS).

    Evangelista Cristão mostrando as regras do TESTAMENTO DE CRISTO !!!!

    • Eleotério,

      Me explica então Efésios 2:8-10
      “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

    • Vamos lá.

      Porque eu quero e insisto em refutar este “Evangelho de Terror” pregado pelo irmão “Eleotério”?

      Porque primeiramente somos todos pecadores (1 João 1:8-10), pois pecado não é apenas adultério e fornicação, mas uma lista que contém inveja, bebedice, glutonaria, ira, mentira, sensualidade, etc. (Apocalipse 21:8, Apocalipse 22:15, Gálatas 5:19-21).

      Assim sendo, se eu disser que não peco, eu minto e não tenho parte com Deus. (1 João 1:8).

      Assim, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). E a único jeito de alcançar justificação dos meus pecados diante de Deus é através da fé (dada por Deus a mim) que Cristo me salvará (Efésios 2-8-10), pois sei que sou imperfeito e, mesmo chamado a luz de Cristo, continuarei a pecar diante Dele. (1 João 1:8)

      Não me justifico por obras, pois quem faz isso CAI DA GRAÇA de Cristo. (Gálatas 5:1-4). A salvacao é apenas através de Cristo, pois “ELE é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por JESUS” (João 14:6). Pedro acrescentou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Não há salvação a não ser através de Cristo. Não há obras que salvem o homem. Não estamos na lei, estamos na graça.

      Logo, a nossa salvação está em Cristo e nada podemos fazer para obtermos nossa salvação.

      Simplesmente sermos firmes e fiéis não nos levará a lugar nenhum, serão obras sem fé (Tiago 2:14). Porém aquele que confia em Cristo a sua salvação, guarda os seus mandamentos e produz obras de cristão, tendo fé e mostrando obras (1 Joao 2:3-5, Efésios 2:10, Tiago 2:22). E a obra principal é o AMOR (não o “tal amor”). (1 Coríntios 13:2,8,10,13).

      Como disse Paulo à igreja de Filipos, “Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” (Fl 3:1)

  14. Evangelista Cristão mostrando a diferença de Graça (Cristo) e galardão eternal.

    Efésios 2 – Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos em ofensas e pecados,

    2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

    REFLITAM que no texto acima fala de quando estávamos no pecado, (VIVIFICAR, nascer de novo,) (OUTRORA, antes de Cristo nos tirar do pecado)

    3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

    REFLITAM antes andávamos, éramos filhos da íra, (tudo isso antes de Cristo nos tirar do pecado).

    4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

    5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

    REFLITAM ressuscitar, nascer de novo, Colossenses 2, batizar. PELA GRAÇA SOIS SALVOS, ou seja, resgatados da mão do malígno sem ter merecimento,mas, pelo amor de CRISTO.

    7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

    REFLITAM séculos vindouros está falando (TAMBÉM) da nossa época, não afirma eternidade, céu !!! céu não é séculos e, sim, 1 dia eterno……..

    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9- não vem das obras, para que ninguém se glorie. Cristo falou aos apóstolos; Não foi voces que me escolheram e, sim, eu escolhi a vos). a Graça não é o céu e, sim, CRISTO JESUS.

    REFLITAM pela Graça sois salvos, ou seja, fomos tirados do mar de pecados, salvos, colocados sobre Rocha firme (CRISTO), lendo abaixo afirma estar falando do ser humano no mundo (OUTRORA vos gentios na carne, verso 11).

    VIR PARA GRAÇA NÃO É ENTRAR NO CÉU E, SIM, ESTAR EM CRISTO E CRISTO EM NOS, não vem das obras para que ninguém se glorie, verso 9 !!!

    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

    11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,

    12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

    13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

    Evangelista Cristão falando verso por verso………..

  15. Evangelista Cristão – precisa esforço para sarvar-se…………

    Tem vários pontos na biblia que mostra que temos que esforçar-nos para receber o galardão na Glória eterna. Segue alguns capítulos;

    Quem vencer, herdará todas as coisas; apoc 21 vs 7 –

    Coríntios 9:24-27: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

    2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

    Afora estes capítulos, tem dezenas que afirmam que para salvar-nos temos que esforçar-nos.

  16. Evangelista Cristão mostrando a diferença de Graça (Cristo) e galardão eternal.

    (Efésios 20) – Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos em ofensas e pecados,

    2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

    REFLITAM que no texto acima fala de quando estávamos no pecado, (VIVIFICAR, nascer de novo,) (OUTRORA, antes de Cristo nos tirar do pecado)

    3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

    REFLITAM antes andávamos, éramos filhos da íra, (tudo isso antes de Cristo nos tirar do pecado).

    4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

    5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

    REFLITAM ressuscitar, nascer de novo, Colossenses 2, batizar. PELA GRAÇA SOIS SALVOS, ou seja, resgatados da mão do malígno sem ter merecimento,mas, pelo amor de CRISTO.

    7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

    REFLITAM séculos vindouros está falando (TAMBÉM) da nossa época, não afirma eternidade, céu !!! céu não é séculos e, sim, 1 dia eterno……..

    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9- não vem das obras, para que ninguém se glorie. Cristo falou aos apóstolos; Não foi voces que me escolheram e, sim, eu escolhi a vos). a Graça não é o céu e, sim, CRISTO JESUS.

    REFLITAM pela Graça sois salvos, ou seja, fomos tirados do mar de pecados, salvos, colocados sobre Rocha firme (CRISTO), lendo abaixo afirma estar falando do ser humano no mundo (OUTRORA vos gentios na carne, verso 11).

    VIR PARA GRAÇA NÃO É ENTRAR NO CÉU E, SIM, ESTAR EM CRISTO E CRISTO EM NOS, não vem das obras para que ninguém se glorie, verso 9 !!!

    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

    11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,

    12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

    13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

    Tem vários pontos na biblia que mostra que temos que esforçar-nos para receber o galardão na Glória eterna. Segue alguns capítulos;

    Quem vencer, herdará todas as coisas; apoc 21 vs 7 –

    Coríntios 9:24-27: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

    2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

    Afora estes capítulos, tem dezenas que afirmam que para salvar-nos temos que esforçar-no

  17. Evangelista Cristão CORREÇÃO !!!!!

    Maio 2 2013 3;52 pm postei errado, em vez de 20 é Efésios 2………

  18. Evangelista Cristão para Bereiano

    Porque algumas posições minhas estão sendo deletadas ?

  19. CCB Brás disse:

    ccbBrás: os irmãos simplesmente acrescentaram a palavra “contendo” nda mais; não precisa de tanta polemica,por esse motivo, esta contendo a inspiração de Deus, através de seus santos profetas; como dize esse versiculo: Segunda Epístola Universal do Apóstolo Pedro- cap.1,v,20,21 -Sabendo Primeiro isto : que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

    • O versículo citado acima está em um contexto que se refere aos motivos pelos quais o apóstolo escreveu a carta em resposta às acusações feitas por falsos mestres de que ele e os outros apóstolos estariam criando mitos sobre Jesus.
      Inclusive nessa carta ele alerta sobre o perigo das falsas doutrinas já naquele início da vida da Igreja Primitiva em que distorciam o Evangelho de Cristo.
      Pedro falou com firmeza porque havia sido testemunha ocular.
      Sua argumentação diante dos céticos era de que a transfiguração de Jesus era cumprimento das profecias do AT, por homens movidos pelo Espírito Santo.
      É importante ressaltar ainda que as Escrituras (AT) registram pessoas que falaram com autoridade concedida por Deus sem serem ‘santos’ e muito menos sem PERTENCEREM a determinada denominação religiosa.
      Desde o tempo dos profetas, o Espírito sempre foi e sempre será LIVRE E MULTIFORME!
      E, ainda mais HOJE, que depois do Sacrifício Perfeito, a revelação e o consequente acesso a Deus são realizados de forma individual, personalizada e intransferível!
      Quem lê os evangelhos, despidos de denominacionismo e com sede genuína e sincera de Jesus, fatalmente encontrará cura e libertação nas palavras de salvação, porque são as palavras VIVAS de Jesus!
      O mesmo Jesus que disse a Nicodemus: o VENTO sopra onde quer!
      Jesus é A PALAVRA!
      Jesus é o Sumo Sacerdote.
      Não existe mais o profeta como intermediário entre Deus e os homens, como havia no Antigo Testamento.

  20. CCB Brás disse:

    Não importa de quem Deus tenha usado ou na boca daqueles q não eram santos ou na boca de um simples jumento, o importante q a palavra está contendo a Inspiração de Deus…

  21. Evangelista Cristão sobre CONTEM

    Segue o que entendi sobre a palavra CONTEM !!!

    A intenção foi aperfeiçoar o portugues e, afirmar que a bíblia e todos seus livros CONTÉM a Palavra de Deus.
    assim descrevendo caracteriza que na bíblia também contém a loucura dos homens e a maldade do malígno.
    Em momento algum a intenção foi de afirmar que a bíblia deixou de ser INTEGRALMENTE a infalível Palavra de Deus.
    Esta explicação me foi dada por um ancião com mais de 40 anos de ministério.

    Evangelista Cristão descomplicando …………

  22. Evangelista Cristão povo da CCB tem proteção Divina

    Percebo uma fragilidade espiritual e falta de confiança em alguns pessimistas na NET.

    Minha firmeza está em Cristo, jamais no ministério, lembrando que ao lermos a biblia, do início ao fim, percebemos que o sacerdote Elí foi fraco, Salomão prostou-se diante dos idolos, reis de Israel (povo de Deus na época) também transgrediram.

    Refletindo nisso que já aconteceu com os antigos dirigentes do povo de Deus e, mesmo assim, após a vinda de Cristo os filhos de Deus ficaram protegidos na força do Divino Mestre. Ninguém conseguiu abafar a Glória de Cristo, após 2mil anos de comentários pejorativos contra Cristo, tentando denegrir Sua imagem, nada conseguiram.

    Como citei logo acima; Cada ano aumenta o numero de sedes da CCB, numeros de membros, eventos espirituais lotados, como; Ensaios, reuniões da mocidade, aberturas entre outros eventos. Batismos no brás, num só domingo; 200 ou 300 pessoas se batizam.

    Afirmo que não serão alguns ministros da CCB ou até alguns censuradores da CCB na Net que a abalarâo. Estive numa cidade com menos de 20mil habitantes e, ao longo dos últimos 25 anos tem um ancião que protegeu sua familia e, sua familia é leviana. Houve muitos escândalos e alguns da familia deste ancião, pertenciam a católica e, ficaram escandalizados com o tal ancião, que era parente deles.

    A familia de católicos eram distintos, integros e, eu tinha certeza que jamais batizariam na CCB, pelo motivo dos escandalos.
    Deus havia permitido que eu fosse evangelizar nesta cidadezinha e, um batismo fui surpreendido, pois olhando no tanque na hora do batismo pude ver vários daqueles que estavam escandalizados com o tal ancião, descendo nas aguas e, sendo batizados.

    Hoje são crentes firmes e, disseram que Deus lhes mostrou que não é pelo ancião que eles se converteram, mas pelo toque do Espirito Santo que os chamou !!

    Baseado nisso e, de muitos outros casos que tenho visto onde Deus prepara de estar evengelizando é que cheguei a conclusão que a CCB está firmada em Cristo e, não no ministério e, aqueles que tiverem que pertencerem a CCB, Deus os trará.
    Mais uma vez repito; Estou citando fatos concretos acontecidos nos últimos dias.

    Contra fatos não existem argumentos !!!

    Evangelista Cristão firmado em Cristo,jamais em ministros ou comentários teôricos……

    • Amem.

      Só lembrando, a Telexfree em menos tempo recrutou muito mais gente.

      Suas afirmações sofismáticas não servem para embasar credibilidade à CCB, não é por ser antiga, já que o inimigo de nossas almas é muito mais antigo e continua na ativa.

      Propague mais a crença capaz de salvar a alma e deixe a placa realizar sua própria defesa, até agora ao menos têm ela se mantido reluzente naquele material assemelhado ao inox.

      Porque o fim da lei é Cristo.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  23. Evangelista Cristão

    Falam que eu deveria deixar a CCB defender-se por sí só. Se ela é de Deus ELE mesmo a defenderá ???

    O dia que deixarem de falar mal da CCB eu pararei de defendê-la, afinal se eu tenho que ter fé que ela defende-se sozinha, porque voces que a denigrem também não deixem Deus por sí só abrir os olhos do povo que frequenta a CCB.

    Percebo que é justo voces falarem mal.mas, também é certo eu falar bem, nossa fé é do mesmo tamanho. Voces não tem fé para esperar Deus mostrar todos defeitos da CCB e, eu não tenho fé para esprerar que ELE a defenda.

    Sendo assim continuaremos; Voces mostarndo o lado ruim e eu mostrando o lado bom da CCB e, principalmente dos que a frequentam !!

    Evangelista Cristão com o mesmo direito…………….

  24. Evangelista Cristão

    Vou falar um pouco da conclusão que cheguei a respeito do ministério da CCB:

    Meus primeiros parentes batizaram na CCB em 1.930. Conheço tudo sobre a CCB, tanto na parte interna do brás como no Paraná, Minas, e até na Itália, EUA, etc.

    Hoje estamos vivendo os últimos anos daqueles primitivos anciãos que estão com 77, 80, 85 e até 90 anos de idade.

    Eu respeito-os porque aprendi de berço a respeitar os mais velhos e, guardo na memória o tanto que sofreram por Cristo quando os evangélicos eram discriminados no Brasil e no mundo.

    Se hoje temos liberdade de culto, agradeço a Deus e também a estes desbravadores espirituais.

    O que ocorre é que eles na idade que estão não querem arriscar a própria salvação, mudando ou aperfeiçoando alguma coisa agora, no fim de suas carreiras espirituais.

    O que eu estou afirmando aqui são coisas que escuto da boca deles, quando viajo com os mesmos. É lógico que viajo apenas com alguns………

    Sei que vão me censurar, ironizar,mas, eles tem muito temor a Deus e, muita coisa das mudanças de hoje no mundo eles não tiveram oportunidade de assimilar.

    Baseado nisso, que tenho postado que daqui uns 7 anos a luz será diferente, pois os que estiverem no conselho de anciãos serão pessoas mais atualizadas com os dias atuais.

    Acreditar que pontos de doutrina contidos na biblia terão mudanças é certeza que nunca haverá.

    As coisas que já afirmei sobre bermudão,corte de cabelo, irmãs tocar na orquestra, calça comprida p/ mulher, tingimento de cabelos, uso de pequeninas jóias.

    Cultos específicos para irmãos em separado e de irmãs em separada, onde terão crentes médicos(as) para instruir sobre vida matrimonial e conjugal e mais algumas coisas que me esqueço e, que não são doutrinas Cristã apostólica terá nova luz…………….

    Isso que estou postando tenho certeza absoluta, pois estou postando o que está na cabeça de aproximadamente 80% do conselho de anciãos e diáconos com idade entre 35 e 70 anos. Afirmo coisas que ouço da boca deles, porque tenho ótima convivência com os tais !!

    Aqueles que discordam de mim não necessita me agredirem com palavras e ou IRONIAS.

    A educação que recebi dos meus pais ensinou-me respeitar o pensamento alheio !!

    Evangelista Cristão

    • “Hoje estamos vivendo os últimos anos daqueles primitivos anciãos que estão com 77, 80, 85 e até 90 anos de idade.”

      Dependendo da situação nos encontraremos no céu ao lado de Abraão, Isaque e Jacó.

      “Se hoje temos liberdade de culto, agradeço a Deus e também a estes desbravadores espirituais.”

      Quando estiver no céu não esqueça de agradecer a Habacuque ele orou por nós, depois leia lá.

      “O que ocorre é que eles na idade que estão não querem arriscar a própria salvação, mudando ou aperfeiçoando alguma coisa agora, no fim de suas carreiras espirituais.”

      Salvação é pela fé, ensina a eles.Depois mandem dar uma lida na história de Calebe que se sentia mais jovem quando estava mais velho.Não sendo por demais se lembrar que ficarão de fora os tímidos, tá tudo na Biblia.

      “Isso que estou postando tenho certeza absoluta, pois estou postando o que está na cabeça de aproximadamente 80% do conselho de anciãos e diáconos com idade entre 35 e 70 anos. Afirmo coisas que ouço da boca deles, porque tenho ótima convivência com os tais !!”

      Não é por menos que todos têm cargo (“ministério”) na empresa-denominação.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  25. Evangelista Cristão

    Cláudio, sinceramente não entendo do porque voce está na CCB.

    Observe que procurei com carinho, cautela explicar o que penso a respeito dos idosos do ministério da CCB.

    Logo em seguida voce vem IRONIZAR minha maneira de pensar.

    Acredito que todo cidadão no Brasil pensa o que quer e segue a fé que desejar.

    Sobre a tua maneira de pensar eu RESPEITO!!!

    Agora voce tirar SARRO de mim eu repudio……………

    Sendo assim eu afirmo que voce é mentiroso e não pertence a CCB,sendo um falso na NET que intitula-se da CCB,mas, realmente pertence a outra denominação e, sútilmente e ou mentirosamente ataca a liturgia,doutrina e até os IDOSOS ministros da CCB.

    Fale a verdade, voce é de outra denominação e odeia a CCB ………..

    Evangelista Cristão defendendo-se das ironias do Cláudio……………….

    • Eleotério.

      Você sabe muito bem – cristão não pode mentir.

      Feliz 2014.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  26. Evangelista Cristão divulga p/ acordar o povo:

    Vai chegando o fim do ano as Igrejas, Católica, Espírita, Sétimo Dia, R.R.Soares. Universal do Edir, Assembléia do Malafáia,Mundial do Valdemiro do chapéu, entre outras que estão na TV e no Rádio inventam tanta programação mentirosa que nos dá medo !!!

    O RR Soares ontem em suas Igrejas fez o culto do SABONETE. Cada fiel podería fazer o desafio e o desafio foi quem pagasse mais pelo SABONETE receberia uma maior benção do menino Jesus.

    O Edir Macedo fez a corrente do descarregamento onde todos iriam de branco e montaram uma grande MESA BRANCA para seção do descarrego. Vendendo camisetas brancas UNGIDAS ? (mesa branca característica do espiritismo para consultar os mortos).

    O Valdemiro vendendo o martelinho por mil reais e as vassorinhas para limpeza do ano que vem.

    A Assembleia de Deus do Malafáia o Best seller do Dr. e Mestre Mordoc(Reverendo americano) que ensina várias orações DECORADAS COMO ENRIQUECER NO ANO DE 2.014, como ser vitorioso em tudo, etc, etc.

    Reverendo= Digno de reverência, inclinação perante um ser superior,etc)

    Após ver estes absurdos fiquei feliz por estar na CCB que não tem este comércio explícito usando o Bom Nome de Cristo.

    Fico espantado como alguns(alguns) na NET ainda defende estas Igrejas, dizendo que temos que considerá-los nossos irmãos…………

    Cristo, Paulo e outros apóstolos advertiram sobre as falsas doutrinas e ou falsos profetas que tiraríam a lã das ovelhas de Cristo.

    Aqueles(as) que censuram a CCB dveríam seguir para estas denominações, afinal eles são formados em teologia e tem reverendos inteligentes.

    Na CCB a maioria dos ministros são indoutos, coitadinhos………….rs,rs

    Evangelista Cristão

  27. ex-crente idiota disse:

    Época de santa ceia. Membro do ministério com sua família toda com ministério cujos quais estão arrasando com minha vida me liga: ” Paz Deus! perdoe qualquer coisa. Paz Deus” e desliga… Isso vai muito além da hipocrisia. É verdadeira MALDADE! pIOR, SOBE NO PULPITO E PREGA SOBRE O PERDÃO…

    • os de lá , do planalto central , perde de goleada , em materia de fraudulencia e hipocrisia desses tais ”ungidos” da ccb !!!!

  28. ex-crente idiota disse:

    Continuo indignado com essa comunidade. Deus abriu meus olhos e agora vejo a igreja que participava. Inveja, intolerância, vingança, blasfemia, hipocrisia, ociosidade, adultério disfarçado, consentido devido falsa interpretação das sagradas escrituras. mentiras, ódio a quem não faz parte, falta de conhecimento biblico, idolatria, vaidade… Parece mais igreja anticristã. tenho medo das astutas ciladas e armadilhas que alguns meus ex-irmãos andam planejando e executando contra mim. Difamando-me, lesando -me, isolando-me das pessoas. Injúria e má-fé. Ex-irmãos que ajudei com dinheiro, visitas, orações, caronas hoje viram a cara quando cruzam comigo na rua.

  29. ex-crente idiota disse:

    Infelizmente, não resido em uma cidade humilde onde, sei que ainda existem verdadeiras igrejas cuja irmandade vive o cristianismo de fato. Onde ainda existe o amor, perdão e temor a Deus. Caridade, sabedoria, paciência, longamimidade. Onde resido é região rica. Carros importados, instrumentos de prata, dos mais luxuosos que existem. Irmãos e irmãos ostentando jóias caríssimas, vestuários finíssimos, extravagantes. Vaidade, inveja. Glutonaria, cultos vazios de espírito onde as pregações giram em torno da prosperidade. Nada de doutrina cristã.
    Daí em diante, acontece tudo que mencionei acima… Pior, os mais pobres, para não serem rejeitados, tentam imitar e mostrar o que não podem. Os humildes, de verdade, ficam escondidinhos com vergonha de mostrar sua pobreza

  30. ex-crente idiota disse:

    Simplesmente, tenho o seguinte: Vão dizer-me que em outras seitas encontrarei o mesmo e até pior. De fato. tem parte dessa sujeira. Mas outras seitas consideram essa igreja como co-irmã e não propagam a idéia de que a salvação da alma é mais fácil aqui.
    Caberia, no mínimo, HUMILDADE de reconhecer que são tão pecadores como todos e necessitam de amor e união nesses últimos dias. Não vi ainda em outras igrejas um membro fiel que, quando em apuros e necessitando ajuda, mesmo clamando escuta: ” peça oração para o porteiro e Deus falará com sua alma…”

  31. matheus disse:

    Ótima explicação irmao Ricardo.
    E falar a vdd,estou preocupado com esse ponto doutrinário.Eu olhando alguns comentarios no FACEBOOK e vi pesoas abertamente defendendo que houve adulterações na bíblia,que a bíblia nao é a Palavra de Deus…E disse coisas muito horrendas mesmo.
    Percebi que esse ponto doutrinario mudado ta abrindo portas para a TEOLOGIA LIBERAL no nosso meio.
    Infelizmente Satanas atraves desse ponto doutrinario encontrou uma porta para se infiltrar com mais furor no nosso meio.
    Precisamos orar muito.
    E junto com o irmao
    Creio tb que a Bíblia é A
    PALAVRA DE DEUS.A Única,Infalível,Perfeita,sem erros ou adulterações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: