É ler para crer!

Os anciães de todo o Brasil estão em comunhão… É assim que o Conselho de Anciães do Brás gosta de terminar suas cartas circulares, ratificando suas deliberações. Acontece que tem algum tempo que venho questionando o ministério, tanto anciães como cooperadores, sobre as mudanças na redação dos nossos pontos de doutrina e a resposta que obtenho deles  é uma só: “Mudou? Não estou sabendo”.

Acho que os anciães de todo o Brasil não estão em comunhão tanto assim.

Leia também: O Blog do Irlandês

Anúncios

Comentários em: "Os anciães de todo o Brasil…" (22)

  1. Quando muito, os mais antigos de cada Estado, assinam como aceito por todos, e ai dos mais novos que discordarem, esta na mira dos excluidos da linhagem de Lideres importantes.

    Preencha o formulário com seu pedido de oração do lado esquerdo da Página http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ estarei orando por você e sua família Em Nome do Senhor Jesus Cristo, e respondendo no seu Email dando a Você a sugestão. A Santa Paz de Deus a todos.

    Email paulinoccbmi@outlook.com

    Boa sorte a todos. Fone TIM. 0414399124660

  2. Pois é.

    Esta afirmação no final das circulares é apenas uma forma de dar embasamento ao conteúdo das mesmas.

    O tipo de afirmação que não carrega verdade muitas vezes, mas serve para evitar críticas dos menos avisados.

    Boa lembrança Bereiano.

    Claudio

  3. CCB pede oração. disse:

    Queridos Irmãos e prezadas irmãs. A Paz de Deus.

    Sou ancião aqui no estado do Paraná-PR e com certeza, não queríamos que a obra de Deus estivesse nesta situação.

    Peço encarecidamente, que todas as irmandade do Brasil e exteriores orem a Deus para que possamos suportar o que os espirituais já estão enxergando.

    Não podemos esconder que realmente há divisões no Ministérios principalmente depois da primazia do irmão José Nicolau (sem falar muito).

    No Ministério do Brás está assim: 1 manda em 2. 2 mandam em 12. 12 mandam em 60 e os 60 mandam nos restantes dos anciões do país e do exteriores.

    Só entrei digitando este comentário para poupar o ministério honesto e sincero. E posso dizer que estes nem sempre não tem poder de articular.

    Nem tudo concordamos com o que está sendo feito com esta obra. Más…

    Ame seu ministério local e se não concorda com algo, diz a ele.

    Teremos mudança brusca na obra este ano. Creio e esperamos que algo possa melhorá. Ou o Senhor nosso Pai celestial …

    Temos que voltar atrás em muita coisa errada que fizemos nestes últimos 11 anos.

    Saudações com a Paz de Deus a todos.

    • 1 manda em 2.
      2 mandam em 12.
      12 mandam em 60.
      60 mandam em todos.

      … e quem tem juízo obedece.

      O espiritual combate.

    • Teremos mudança brusca na obra este ano!
      Quando o irmão escreveu está frase, deu a meu entender que o irmão sabe de coisa que á de vir vejo certa preocupação do irmão.Não sei o que é mas o irmão sendo do Ministério sabe mais que a irmandade.Porém oremos para todos os cristãos na Terra.

  4. CCB pede oração. disse:

    Querido Bereiano.

    Saudações com a paz de Deus.

    Quando disse da hierarquia que há no ministério de anciões. Só queria mostrar o quanto é difícil trabalhar na obra de Deus como ancião.

    Vou relatar uma intimidade que jamais disse a alguém; Não só eu, más, com certeza outros já pensaram em entregar o ministério porque não somos o que a irmandade vê, generalizando todos.

    Somos pais de famílias, trabalhadores e etc. Porém pela forma que alguém administra a obra somos taxados e obrigados a aceitar o que pensam a nossa querida irmandade.

    Ainda não vi a volta do quadro que ficavam nas entradas principais das Congregações. Com certeza que para obra continuar teríamos que seguir o que estava escrito naquele quadro.

    Mais uma vez peço que ore a Deus para o ministério da obra de Deus ligada ao Brás para que haja luz a todos. Senão… E ora a Deus para todos o povo na terra. Poque o que vai levarmos aos céus não é placa de igreja, más, a sinceridade e retidão para com Deus.

    Não voltarei a comentar.

    Poque queria comentar dizendo meu nome e dizendo toda verdade.

    Más, vamos esperá mais um tempo em Deus.

    Digo mais; Continue combatendo contra os dados do maligno nos lugares celestiais.

    Saudações com a paz de Deus a todos.

    • Amado,

      Sei o que o irmão passa e louvo a Deus pois tinha certeza que não estava sozinho.

      Sou cooperador e venho combatendo doutrinas erradas, sempre em oração e clamando para nas palavras pregadas não cometer erros doutrinários.

      Deus te abençoe e de forças.

      Se quiser peça ao irmão Ricardo Bereiano meu e-mail para comunicar comigo.

      Saudações e um grande abraço.
      Estarei orando por ti.

      HP

  5. Querido irmão “CCB Pede Oração”,

    Toda vez que aparece um ancião nos comentários que faz críticas aos problemas que temos na CCB, o mesmo diz que não vai se identificar por enquanto e etc. No final das contas, fica tudo do mesmo jeito e ninguem faz nada.

    Os únicos que podem mudar alguma coisa são os irmãos anciães. Enquanto eles não questionarem nada, vai ficar tudo por isso mesmo. O importante é a verdade, mesmo que custe seu ministério. Não é para criar contenda ou até mesmo abrir outra denominação. É somente para ensinar a verdade e se o Brás quiser tirar seu ministério ficará o peso sobre eles. Será que eles vão “sentar” todos os anciães que lutarem contra sua autoridade arbitrária?

    Como disseram em outro comentário, quem cala consente. Ou seja, se o irmão ve algo errado e não faz nada para mudar, está simplesmente fazendo parte do erro.
    Há muitos anos eu ouço isso na CCB, algo como o ministério está insatisfeito com o Brás, o povo hora ou outra vai se levantar contra e etc., mas sempre fica o dito pelo não dito.

    Não deveriam criar contenda e sim explicar para a irmandade a verdade. Exemplo:

    – A CCB não é a graça;
    – A CCB não é a única denominação com a doutrina pura;
    – Todo aquele que crê em Jesus, independente de denominação, são nossos irmãos;
    – O que é pregado e ensinado pela nossa liderança pode e deve ser questionado ou averiguado segundo a bíblia;
    – Os costumes que temos (mulher só usar saia, não poder usar maquiagem e jóias, não poder nem cortar as pontas do cabelo, homem de terno na igreja, homem não poder usar bermuda e barba e um monte de outros) não são doutrinas e não interferem na salvação;
    – Adultério e fornicação não são pecados de morte;
    – Nem toda revelação proveniente do pulpito da CCB é de Deus;
    – Para receber o selo da promessa, basta crermos em Jesus Cristo. Não é preciso receber o dom de línguas para ser selado como nos ensinam.

    Tem muitos outros, porém comece com esses. Se a liderança mandar pará-lo de ensinar isso, diga que prefere perder o ministério do que deixar de ensinar a irmandade a palavra de Deus.

    Se os outros anciães fizerem isso, com certeza a liderança será obrigada a rever seus conceitos… Reflita nisso.

    Deus te abençoe!

    • Irmão Samuel.

      Vou responder por mim que sou cooperador.
      Não tenho por precioso meu ministério. Tenho por preciosa apenas a graça de Cristo, porém eu com ministério ainda posso ensinar aqueles que tem fome da Palavra Verdadeira encontrada na Biblia apenas, por isso não me rebelo pois vejo que ainda não é tempo para simplesmente deixar o ministério.

      Tenho visto irmãos que entenderam a graça de Cristo e realmente estão tendo suas vidas modificadas por Deus.

      Sabemos que na CCB há muitos erros doutrinários, mas tenho certeza que nenhuma denominação é perfeita. Também sei que dentro da CCB há aqueles que sao membros da Igreja de Cristo, que não possui nome terreno, mas tem entre os seus membros aqueles que amam Cristo verdadeiramente. Por isso avalio que não é tempo para eu sair da CCB ou ter minha voz silenciada ainda.

      Espero que Deus possa tomar caminhos para que os erros doutrinários sejam extirpados na CCB.

      Deus te abençoe.

      • Prezado irmão HP,

        Parabéns pela atitude. O irmão realmente fez aquilo que se deve (me perdoe se pareço arrogante querendo dizer o que o irmão deve fazer). E veja, não está sofrendo perseguição alguma em seu ministério por pregar o que está na bíblia, contrariando totalmente nossa tradição oral. Se o ministério começar a agir dessa maneira, teremos muitas melhorias. Infelizmente nossa liderança é omissa, pois sabe desses desvios doutrinários e cala-se completamente (não sei se porque concordam com esses erros ou simplesmente os desconhecem). Preferem criar ensinamentos sobre depilação de sombrancelhas, tingimento de bigodes e etc.

        Realmente, todas as denominações possuem defeitos, e a CCB para mim, é a melhor que tem para servir a Deus (por não estar “gospelizada”). Veja, isso é baseado em meu gosto pessoal, porém nunca vou dizer que perante Deus somos melhores que outras denominações.

        Agora o que me preocupa, é esse negócio de dizer que a CCB é a obra pura de Deus que chegou ao Brasil em 1910. Dizer que se tem igrejas com doutrinas e liturgias semelhantes, elas deveriam se unir a CCB. Citei em outro artigo desse blog a igreja dos Irmãos, no qual as irmãs usam véu, os ministros não possuem salário e nem formação teológica. As irmãs também são separadas dos irmãos, sendo os mesmos muito parecidos com a CCB. Logo um irmão da CCB (com ministério), disse, porque não se unem a nós? Acontece que essa denominação (eles se dizem adenominacionais) chegou ao Brasil algumas décadas antes da CCB. Aliás, a própria Igreja Cristã Evangélica da Romênia faz parte desse movimento, tendo surgido antes da CCB. Veja:

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_de_Ora%C3%A7%C3%A3o

        Mesmo assim nossos líderes insistem em dizer que somos a única denominação com a doutrina pura e que a graça de Deus chegou ao Brasil através do irmão Francescon. Isso é um erro gravíssimo, e não justifica dizer que outras denominações evangélicas também tem seus defeitos (sei que o irmão não quis dizer isso, mas só quero exemplificar). Restringir a obra de Deus a uma denominação é um absurdo. Pior é ouvir da boca de anciães aqui de São Paulo que visitar outras denominações é prostituição espiritual.

        O pior é que nossos líderes não aceitam críticas, e quando as recebe, acusa os que criticaram de apostasia, blasfêmia e etc. Isso sem falar na maneira que são hostilizados pela irmandade.

        Parece brincadeira, mas olhe no youtube os vídeos da CC Jandira. Os que possuem comentários liberados estão cheios de pragas e ameaças CCBianas (“vocês estão se levantando contra a graça”, “vão queimar no inferno”, “estão condenados”, “malditos sejam”, “vão acabar em uma cama”, e outros absurdos que não podemos nem mencionar aqui). Onde que nossa irmandade aprendeu a usar de tanta hostilidade contra pessoas de outras denominações e dissidências? Será que muito não é influência do que ouvem no pulpito? Eu com quase 30 anos de CCB posso dizer que sim.

        Deus te abençoe muito em seu ministério! Continue nessa justa batalha!

      • Irmão HP.

        Que atitude digna de respeito, espero que Deus continue o abençoando

        O evagelho tem que ser transmitido por pessoas assim, e dentro da CCB é raridade, há uma verdadeira idolatria à palavra revelada na hora, conversando com alguns irmãos dá a impressão que estão indo à uma cartomante procucar conselhos, se esquecem por completo da Bíblia que carregam debaixo dos braços.

        Felizmente acredito que um movimento está mudando essa estatística para melhor.

        Ao Irmão Samuel que resumiu muito bem, com o devido respeito só gostaria de discordar que a CCB não tem doutrina pura, é contamindada, até pelas menções que o próprio irmão apontou, no mais, é bem isso mesmo.

        CCB pede oração.

        O sentimento do irmão deve ser o mesmo de muitos cooperadores e anciães, que acabam se calando frente ao medo do escândalo e por acreditarem serem minoria, e o irmão pode ter certeza de que não está sozinho nessa sua luta.

        Prezados, vamos à igreja, e pq temos que ler uma passagem na Bíblia e na exortação ser algo completamente diferente do que foi lido?

        Puxa vida, irmãos como todo respeito, mas veja, “A porta que eu abro ninguem fecha, o que eu te prometi eu darei, eu sou contigo”

        Deus já não afirmou isso? Por acaso se Ele lhe prometer algo Ele vai deixar de cumprir, Ele muda? A Palavra dEle volta atras? Isso me entristece muito, saber que a passagem lida é riquíssima, e muito poderia ser explorado da mesma, mas não…, como já li por aqui, talvez a razão de muito abandono, pessoas aguardando o cumprimento de uma palavra por anos e nada.

        Por isso, quando vejo um depoimento como o do HP, fico feliz por ainda termos a esperança que um dia isso será mudado.

        Que a união dos anciães um dia possa ser num sentido mais nobre e fundamental para reestruturar os alicerces da igreja.

        A Paz.

        Claudio

      • Amados irmãos Samuel e Cláudio.

        Estou em comunhão com os irmãos nas questões mencionadas sobre o exclusivismo da CCB, necessidade de humildade e esclarecimento por parte do ministério, falta de amor com nossos irmãos do Ministério Jandira, como também a extrema valorização da profecia e pregação de promessas em detrimento de ensinar a igreja.

        Sabemos que a maioria dos membros já estão acostumados com “Profecias”, com o exclusivismo errôneo da CCB, com a falta de amor com irmãos de outras denominações. “Quebrar” esse círculo vicioso é difícil, demorado e demanda muita energia nossa. É como uma reforma dentro da tua própria casa, tendo que quebrar paredes, viver por um tempo com barulho, pó, apertado em cômodos e sem um real sentimento de satisfação. Sim, irmão, minha maior alegria no ministério é ver as ovelhas saudáveis. É um grande sentimento de satisfação que Deus nos proporciona (nisso entendo o cumprimento da passagem: de 2 Timóteo 2:6 “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.”).

        Por vezes, no meio desta “reforma” vem o desânimo, a vontade de parar e jogar tudo para cima, como o irmão ancião do Paraná disse que aconteceu com alguns de seus companheiros. Nesta hora que precisamos de orações dos nossos irmãos na fé.

        Por isso amados irmãos, cumpramos nos dias atuais o que Paulo pediu aos irmãos de Éfeso:
        “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho. (Efésios 6:18-19)”

        Deus vos abençoe e nos cubra cada vez mais com o Amor vindo de Cristo.

        HP

  6. Queridos irmãos.

    A recente história de um tio meu.

    Ontem, minha família e eu estávamos indo para um sítio, à caminho, no carro, um tio nosso, daqueles escarnecedores mesmo, digo pq conheço, criticava os cristãos, beberrão, fanfarrão etc a vida toda, estava dizendo que no iria se batizar no próximo batismo.

    Ultimamente ele começou a ir à igreja, visitou algumas vezes enfim, vai se batizar.A mãe dele, nossa avó, hoje com 90 anos, serve a Deus desde moça, e ele sempre no mundão.

    Certa altura da viagem, no meio do mato, tinha uma placa com uma seta escrito “Igreja O Brasil para Cristo” e indicava um caminho para o templo desta denominação.

    Esse nosso tio lendo a placa comentou assim: “Puxa, hoje em dia tá cheio de seitas né? Como tem seitas no mundo !!”. Aos que me conhecem por aqui nos blogs, sabe que eu falo mesmo, mas resolvi me calar e seguir os conselhos do Ap. São Paulo em Ef 3:10, pq já andei falando algumas coisas aqui na minha família sobre algumas discordâncias sobre a doutrina pregada na CCB.

    Vejam, esse nosso tio, sequer frequentou a igreja durante toda sua vida (ele tem 67 anos), agora vem frequentando alguns cultos, e vai se batizar no próximo domingo (Glória a Deus por isso).

    Agora eu pergunto ao Bereiano, HP, Samuel, e demais, como mudar isso?

    Tem coisas que é incutido no seio da igreja, sem que seja percebido, o inimigo é astuto irmãos, a coisa não velada é fácil de se arrancar do meio do povo, agora e essas ai? Como vc limpa do coração da irmandade um ensinamento como esse? Difícil né? Certos tipos de ensinamentos ao invés de ajuntar o povo em amor, faz é o contrário.

    Os judeus, pra darem uma “ajudinha” a Deus, criaram mais de 600 ensinamentos e doutrinas, como se a Bíblia não bastasse, ao cristão, como regra de conduta e fé.

    E muitos comportamentos nós adotamos sem sequer sabermos suas origens, uma das explicações está lá em cima no tópico.

    Finalmente irmãos, talvez essa nossa luta seja inglória, talvez, na dúvida, não serei omisso.

    A Paz.

    Claudio

  7. foi mudado o 1º ponto de doutrina . acrecentou a palavra contendo no primeiro ponto.

  8. que eu saiba a bíblia diz não acrescente e nem diminua. Porque? o que acrescenta ou diminuir sua parte sera tirada do reino de Deus

  9. No hinário 5 no 1 tópico do ponto de doutrina teve auteração a irmandade esta ciente??????????????

  10. túlio César. disse:

    a todos se os que forem irmãos a Paz de DEUS> tem muito tempo esta postagem aqui mais hoje por um acaso que eu vi este post. Então em poucas Palavra quero dizer que não tem e não vai haver igreja firme com sua doutrina igual a CCB. eu olhei muitos comentários aqui e estes comentários quero dizer que estão todos equivocados e se querem mudança na Igreja e simples esta mudança vai para outra igreja. pois nossa igreja sempre vai esta firme com nossa doutrina não temos outros irmãos em outra igreja que não tem a mesma nossa obediência a Cristo. por isso sempre vou lutar para que nossa igreja seja sempre forte em sua doutrina como e. eu digo assim muitos vai dizer que sou leigo teológico mais não sou pois sair da igreja católica onde estudei para ser padre sair tbm da AD onde fiz teologia e sair da batista. e não tem outra igreja igual a CCB que tem o Espírito Santo de DEUS

    • Irmão Túlio.

      Igreja é o conjunto de todos os salvos.

      A Paz.

      Claudio (ovelha)

      • sim e esta Salvação e Jesus Cristo. e os únicos que pregam a verdadeira doutrina e na CCB Brás.

        • Caríssimo(a) CES.

          Peço licença pra discordar.
          Em todos esses anos de CCB, nunca ouvi dizerem q a salvação é Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: