É ler para crer!

Em continuação ao texto “Nossa fé na teoria e na prática”

SAM_1054

Quem somos… Isto é o que uma Igreja busca responder na sua Declaração de Fé. O que se declara não pode ser diferente do que se pratica. Não é bem assim com a Congregação Cristã no Brasil – CCB conforme denunciado no artigo da revista Defesa da Fé publicada pelo Instituto Cristão de Pesquisas – ICP: ‘A CCB… não obstante possuir um credo doutrinário não questionável… dá mais ênfase ao subjetivismo… usos e costumes… a tradição… que acabam por anular os “Pontos de Doutrina e Fé”.’

É uma crítica muito forte, algo duro de se ouvir – ‘Lamentavelmente, poucos são os fiéis da CCB que conhecem e valorizam os “Pontos de Doutrina e da Fé Que Uma Vez Foi Dada Aos Santos”.’, complementa a revista. Os membros e líderes da CCB não dão valor à própria Declaração de Fé, será que é assim mesmo?

Com uma Profissão de Fé ortodoxa, histórica e “inquestionável”, tudo estava certo com o nosso credo oficial, e então resolveram ‘melhorá-lo’… acabaram por tirar toda sua beleza. O porquê das mudanças ninguém explicou ainda, muitos (inclusive anciães, a maioria eu diria) não se aperceberam que nossa Declaração de Fé, desde 2004, foi alterada no Estatuto e as mudanças foram publicadas agora na edição nº 5 do hinário Hinos de Súplicas e Louvores a Deus. Você está sabendo dessas mudanças?

A primeira alteração é o acréscimo da palavra “contendo” no primeiro ponto de doutrina. A introdução dessa palavra passa despercebida mas altera todo o conceito teológico; para a CCB a Bíblia não é mais considerada a Palavra de Deus, apenas a contém.

Já no segundo artigo ou ponto de doutrina aconteceu o contrário, houve a exclusão da frase que definia nossa crença na Santíssima Trindade. Substituí-se “Há três pessoas distintas” por “estão”, o que deixou a declaração imprecisa com uma interpretação vaga. Alguém ao ler o texto atual não saberá – nem poderá – dizer se a CCB confessa a Trindade. Esta modificação no texto que permitirá sermos confundidos como unicistas* nem estatutária é, ou seja, não respeitamos nem a Declaração e nem o Estatuto.

*unicistas – quem professa o unicismo, doutrina que crê no Pai, no Filho e no Espírito Santo sem distinguí-los.

A terceira mudança, e a mais sutil, ocorreu no artigo 5, antes estava escrito: “…a regeneração ou o novo nascimento”; agora: “…o novo nascimento e a regeneração”. De sinônimos passaram a distintos (de mesma coisa para coisas diferentes). Caberá ao “Santo Ministério mais Idôneo” explicar isso. Conhecendo a CCB, temo que isto esteja relacionado ao batismo tornando-o um sacramento indispensável para a salvação. Se for isso, estaremos definitivamente pregando a salvação pelas obras e não somente pela fé. O texto fica sem sentido pois entra em contradição anulando a si mesmo.

Estas foram as três mudanças, ou ‘melhorias’, que fizeram na nossa Profissão de Fé. Deixo apenas o comentário: A Doutrina não se melhora, nós é que somos aperfeiçoados por ela.

Aproveitando, há dois pontos que não foram mudados, mas tenho dúvidas se realmente o professamos. Sobre o sétimo ponto leia o que a revista comentou: ‘Como o leitor pode observar, os “Pontos de Doutrina e da Fé” da CCB são pontos semelhantes aos de qualquer denominação tradicional, com exceção do artigo 7º, que revela sua linhagem pentecostal’. Compare com uma declaração oficial da CCB: “Não somos pentecostais, e nada temos a ver com o movimento pentecostalista” (Tóp. 23 Ass. 1991).  Crer no dom de falar línguas estranhas é a principal característica pentecostal, a CCB o professa e confusa e contraditoriamente não se reconhece pentecostal.

“O ramo quer ser o tronco principal porque se esqueceu das suas raízes [origens]” – (Comentário feito à mudança de título do testemunho de Francescon sobre o início da CCB, conhecido hoje com “Histórico da Obra de Deus”, originalmente entitulado “HISTÓRICO DE UMA RAMIFICAÇÃO NA OBRA DE DEUS”)

O outro é sobre o “milênio” citado no artigo 11. Batizei na CCB em junho de 1990 mas congrego desde outubro de 1989, nunca, jamais, nenhuma vez sequer ouvir um pregação ou uma explicação sobre o milênio, já em conversa particulares escutei muitas especulações e teorias. Como aquilo que está destacado em parenteses na declaração pode ser tão omitido na pregação?  Ou seja, a CCB professa algo que não ensina, e não ensina porque não crê ou não sabe ensinar?

Não saber ensinar por não compreender a Trindade, preferindo ficar em cima do muro, seria o motivo de ter extraído a expressão “há três pessoas distintas” do texto original da nossa declaração de fé?

Valorizar a Palavra pregada no púlpito para dizer que somente nós temos a pura revelação, o pão quentinho do céu, enquanto as outras denominações ficam com a letra morta da Bíblia, seria o motivo do acréscimo no primeiro ponto?

Pregar que temos um batismo salvítico e, portanto, a salvação só se encontra na CCB, seria o motivo da mudança no artigo 5º de nossa crença?

Ora declaramos que sim, ora declaramos que não. Afinal somos ou não pentecostais?

Desprezamos o conteúdo ortodoxo da nossa Declaração de Fé, ignoramos seu valor histórico, desonramos a memória do(s) seu(s) editor(s), desfizemos o que foi construído com ardor para combater heresias, zombamos da luta dos reformadores, tapamos os ouvidos para o grito da reforma “Sola Scriptura”. Tudo isso na surdina, sem debate, sem discussão, sem justificação, sem comunicação à irmandade.

Meia dúzia de homens não pode fazer o que bem entendem com a igreja. Jesus deu ministros à sua igreja, e não sua igreja a ministros.

A conclusão é uma só: Os editores da revista Defesa da Fé estavam certos, não damos o devido valor ao que declaramos na teoria porque o contrariamos na prática.

Anúncios

Comentários em: "Diga-me no que crês, que te direi quem és" (16)

  1. Evangelista Cristão sobre Primeiro ponto de fé – (CONTENDO)

    Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos.

    A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno.

    A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

    lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções.

    Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

    A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

    Encontramos , juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

    JÓ 01:
    7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

    9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
    MATEUS 04:

    3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

    Muitos outros trechos………………

    Evangelista Cristão

    Evangelista Cristão sobre assuntos jogados ao vento

    Quando leio as coisas postadas em que acusam anciães de adúlteros, fico pensando porque não pegam as provas e vão até a cidade do adúltero e pedem a sua exoneração, ou caso não tenham tempo de irem até lá, remetam as provas para os informantes e os mesmos façam a denúncia face a face.

    Outra coisa é do porque permanecem na CCB ou outras denominações. Quando estamos descontentes é só mudar de denominação.

    Sería melhor usarmos este espaço para nos edificarmos na fé ou até enterdermos melhor as Sagradas letras.

    Isso é o que penso !!

    Evangelista Cristão

    • carlos paulista disse:

      Querido irmão Eleoterio,me perdoe mas o sr não compreendeu o significado de 2Tm 3.16…olhe o que diz o verso:

      TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ENSINAR, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;(grifo meu).

      Será que Paulo não sabia destes dialogos de satanas,das fraquezas humanas,mentiras e outras coisas que estão registradas no AT quando escreveu a Timoteo este verso?CLARO QUE SABIA!! e sabendo de tudo isto que ele disse que as escrituras toda é inspirada.Deus pela sua vontade permitiu,que dentro da palavra revelada e inspirada,acontecesse tudo isto para nos ENSINAR que o diabo é maligno e o homem é falho,mostrando claramente que só o Senhor Deus é plenamente Justo e Verdadeiro.Portanto a biblia não CONTEM,mas é a PALAVRA DE DEUS.

      Quanto ao não concordar com a liderança o senhor esta querendo cometer o mesmo erro que o catolicismo, quando disse que quem não concordasse com o papa em suas resoluções seria considerado um herege.A palavra de Deus está acima de todo o homem e quando alguem muda ou distorce incorre no mesmo erro de Galatas 1.8:

      Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

      Para mim, dizer que a biblia somente contem a palavra de Deus e não é a palavra de Deus,é outro evangelho!

      Deus vos abençoe!

      • Irmão Carlos paulista, no trecho 2.16 IITM, diz : “Toda a Escritura divinamente inspirada É proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; “. A forma que o irmão colocou está errada, peço encarecidamente que verifique novamente na bíblia. Portanto, diante desse trecho, entende-se que qualquer servo, divinamente inspirado, pode escrever um texto proveitoso para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça.

      • Corrigindo: o trecho é 3.16 II TM.

    • Irmão “Evangelista cristão” uma das políticas deste blog é discutir idéias, jamais pessoas. Onde foi que você leu alguma acusação de adultério contra algum dos anciães?

  2. Evangelista Cristão para Carlos Paulista

    Toda escritura é divinamente !!!! Nada disso. O texto ali diz; TODA ESCRITURA DIVINAMENTE……. Não tem a letra é. Isso quer dizer que toda vez que alguém ler e tiver Divina revelação poderá compreendela.

    Este texto nada tem a ver com a palavra contendo, tão censurada por alguns !!

    Liguei para alguns anciães e, em momento algum eles mudaram o ponto doutrinal. Me disseram que foi simplesmente um meio de dizer que a biblia contem a Palavra de Deus e verdadeiramente ela é a Palavra de Deus. A única coisa foi deixar claro que nela também tem a loucura dos homens e até as maldades de satanas. Sendo assim ela não é somente Palavra de Deus mas é também a narrativa dos fatos ocorridos no mundo.

    Em momento algum mudou-se Doutrina ou desvalororizou-se a bíblia sendo que tudo que Deus falou por meio dos profetas, sacerdotes, apostolos, Cristo entre outros Homens e até servas de Deus continuaremos crendo e ensinando.

    Após a explicação que obtive, achei por bem postar, repassando o que me explicaram.

    Não tenho intensão de proteger o ministério, só que minha conciência Cristã me ensinou dar o direito das pessoas defenderen-se daquilo que falam ou escrevem. Nesse caso o que escreveram aos meus olhos e no meu entendimento não houve mudança doutrinal e sim um acerto na expressão de nossa lingua usada no Brasil, que por sinal é complexa !!

    Não quero ser o dono da verdade, nem mostrar que sei mais que voces. Quem entender da forma que eu compreendi, louvado seja Deus. Quem discordar do que eu ouvi e continuar censurando eu respeitarei, afinal de contas cada um pensa o que quer e até fala o que quer, principalmente quando se fala anonimamente.

    Com referência a falarem que tem anciães adúlteros peço a voce Bereiano que leia nos últimos 15 dias alguns textos postados e poderá ler que citam; Pecado do ministério, podridão entre outras coisas.

    Bereiano, não vou citar onde está estas acusações gravíssimas, senão começarão me malhar e sofrerei muito. Voce poderá rever, lendo alguns textos postados !!

    Evangelista Cristão

    • carlos paulista disse:

      Me perdoe irmão,mas não sei qual versão de biblia que o senhor usa,pois em quase todas as versões o verbo É está em todas elas…veja este site que tem biblia eletronica e confira:

      http://www.cristanobrasil.com/biblia/index.php

      Portanto o TODA DIVINAMENTE INSPIRADA É do verso de 2 Tm 3.16 deita por terra e refuta a palavra contem!

  3. Evangelista Cristão para Carlos Paulista.

    Prezado, minha intenção é somente expor meus pensamentos,jamais ter mais conhecimento do que voce. Sendo assim peço que leia a bíblia traduzida por João Ferreira de Almeida – edição revista e corrigida na grafia simplificada – gráfica geográfica – fornecida pelo fundo bíblico nas dependências da CCB.

    II Timóteo capítulo 3 verso 16. Não tem a letra ( é ).

    Medite que toda escritura é divinamente…………….. não tem fundamento. Lembremos que nas escrituras existem expressões faladas por homens que não criam no Deus dos céus.

    Quando Paulo chegou em Atenas encontrou povos que tinham deuses pagãos e os adoravam, ensinando os povos a crerem em seus deuses; baal, zebulon, diana, mamon, entre outros deuses. Isso prova que naquele momento não era nada Divino sendo pregado e sim algo totalmente malígno.

    Quando os quase 400 profetas profetizaram vitória a Acabe em
    ( I Reis 22 vs 6 ) depois vs 21 fala dum espírito de mentira que falou na boca dos profetas. Mais uma prova que não teve nada Divinamente e sim malígnamente.

    Sendo assim a bíblia não fala somente Divinamente mas também descreve as loucuras dos homens e até adivinhações do malígno.

    Quero afirmar mais uma vez que a biblia é sim a Palavra de Deus, onde ao examinarmos as Sagradas letras encontramos também a vontade de Deus, mais as profecias dos profetas, apóstolos, Cristo e os pontos Doutrinais no novo testamento descrevendo o que temos que fazer e praticar para salvarnos.

    Sendo assim ela contem a infalível Palavra de Deus,mas, ela no seu todo também contem as loucuras do ser humano e atos do malígno.

    Caso não tive capacidade de expressar o que penso, desde já peço perdão, afinal tenho pouco estudo e não sei expressar nítidamente o vocabulário portugues.

    Evangelista Cristão.

  4. Joaquim Martins (Sorocaba - SP) disse:

    Irmão eleotério. A paz de Deus.
    Vejo que o irmão que de toda maneira defender as coisas erradas. Cuidado que o irmão vai sair machucado no final. Moro em Sorocaba – SP, sou musico e genro de um ancião (poderia dizer o nome, mas por ter pessoas como o irmão tenho medo pela vida).
    Vi o irmão defendendo do ancião adultero de Goiania, Liguei para o irmão do setor Bela Vista ele disse que foi verdade, inclusive que obrigou ele a renuciar foi as próprias filhas.
    Vi o irmão defendendo a CCB no caso José Nicolau. E acabo de identificar que o irmão não sabe nada. Porque a verdade até a justiça já reconheceu.
    Vejo o irmão chamando um irmão ancião de falso, sendo o que ele fez foi só pedir oração pelo que está acontecendo na CCB e todo mundo sabe.
    Afinal vejo que o irmão é um cego tanto espiritual e material que não consegue vê a: corrupção dentro da CCB entre muitos casos o do dinheiro que sumiu do fundo bíblico (que até a justiça está obrigando a devolver), venda de ministério, heresia, mentiras e etc.
    Sou da família CCB há 27 anos e não quero viver na sujeiras porque não sou porco.
    Acho que o irmão deveria pedir perdão para o irmãos que postaram a verdade, porque a sua defesa pelo errado está fazendo mais irmãos ir para outras denominações do que a verdade postadas e combatidas.
    A paz de Deus a todos e juizo ao irmão Evangelista Cristão.

  5. Tenho certeza que este Blog é democrático…………

    ALGUNS que postam são pessoas que desejam denegrir a imagem da CCB. Principalmente aqueles frustados que desejavam ministério e não obtiveram e agora, falam coisas terríveis na NET.

    Gostaría de continuar opinando. Falando das coisas boas que existem na CCB.

    Acredito que o prezado irmão BEREIANO é sensato e espiritual e aceitará o meu parecer na forma que eu postar !!

    Se eu continuar postando, provará a imparcialidade deste conceituado BLOG.

    A voces que falam mal da CCB eu dou meu parecer; Se a CCB é tudo que voces descrevem acima, sigam para outra denominação. Não consigo entender que alguém que conhece tanta sujeira permanece nela. Está na bíblia;

    I Cor. 15, vs.33 :Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”
    Pelos anos que voces estão na CCB é perigoso voces se corromperem !!

    A voces anônimos; Pessoas como voces falam que o povo da CCB não lê a bíblia. Surge um simples evangelista, que por sinal já lí a bíblia várias vezes e continuo lendo. Isso te causou espanto a ponto de dizer que eu tenho ministério. Caso eu desejasse, acredito que pelo motivo de na Igreja me manter calado e não ser agitador, até seria alguém indicado para um ministério. Acontece que senti que Deus me quer viajando, evangelizando, falando de Cristo. Se um dia Deus me mostrar por sinais que necessita de mim no ministério, obedecerei com prazer.

    Tenho visto o operar de Deus, sendo que em vez de usar palavras destrutivas, tenho levado as Palavras de Cristo as almas famintas. Garanto que minha alegria é maior do que a de todos que na NET bombardeiam a CCB e seu ministério ou até outras denominações.

    Um dia observei a vida de um agitador; Só guerra, filhos que dão escândalo, esposa problemática, decepções e mais decepções. A partir daquele dia resolvi cuidar da minha vida e da minha casa e deixar os erros do ministério e da irmandade na mão de quem realmente tem competência e sendo o único Juíz a altura para julgar os seres humanos.

    Hoje tenho problemas diversos, algumas desilusões, até enfermidades. A grande diferença é que tenho a Paz de Deus interior. Ando na rua, vou nos cultos, quando peço uma oração para mim ou até para um ente querido, algum irmão do ministério vai orar por nos. Quando olho neles não me sinto acusado de os ter difamado. Outra coisa que aprendi é fazer como o filho de Noé, ao ver a nudez do pai, jogou uma capa para cobri-lo.

    Sei que vão me censurar e dizer que tenho que denunciá-los, apedrejá-los, limpar a CCB. Deus me deu o livre arbítrio em deixá-los na mão dele ou até juntar provas e levá-los a uma reunião denunciando-lhes.

    Eu resolvi deixá-los no Juízo de Deus e não sujar minha mão com o sangue de alma alguma. Será que Deus não tem poder em limpar a CCB ? Será que aquele Deus que tirou o povo da escravidão no Egito com prodígios, envelheceu? Será que aquele Deus ficou surdo, que tomou a boca de Pedro e sentenciou a morte aquele casal que mentiu na oferta, dando só parte da mesma ?

    Minha fé é viva e veio do céu. Não tenho a fé tirada de DVDs ou CDs ou de cursos de teologia. O que está em mim é o Dom da fé que um dia Deus gerou na Sua Glória e lançou para aqueles que pedissem.

    Sendo assim não perderei meu tempo difamando, lamentando, condenando homens que exercem ministério e que nada diferenciam de mim, a não ser aqueles que tem a imposição de mãos do presbitério, dignos de duplicada honra. I Timóteo 5 vs 17.

    Vamos lá pessoal podem postar vosso veneno contra mim, estarei lendo e até refletindo, pois acredito que no meio de tantas palavras agressivas aprenderei alguma coisa.

    Evangelista Cristão

  6. carlos paulista disse:

    Caro irmão Nielsen,

    O verso que voce postou é da versão Almeida ARC que, segundo as Sociedades Biblicas é muito imprecisa,cheia de erros gramaticais que mudam o sentido de palavras,frases,etc,por causa disso é que foi compilada a versão ARA(Almeida Revista e Atualizada) que corrige estes erros.

    Na ARC o verbo É vem depois das palavras DIVINAMENTE INSPIRADA,dando margens para interpretaçoes erradas,principalmente pelos inimigos da biblia.

    Na versão ARA o verbo É vem antes das palavras DIVINAMENTE INSPIRADA que é o correto.

    Pesquise e verá que na maioria das versões biblicas o verbo É vem antes destas palavras.

    Fique na paz de Deus!

    • De fato, caro irmão Carlos Paulista, pesquisei e constatei que a minha versão está incorreta. Peço perdão ao irmão e o agradeço por me trazido mais luz.

      • carlos paulista disse:

        Não ha nada que perdoar carissimo irmão,todos nós estamos aqui para aprender e compartilhar com todos,para que possamos crescer na graça e no conhecimento de Cristo.

        Fique na paz e que Deus continue te abençoando.

  7. Evangelista Cristão para REFLETIREM

    Se na CCB não se ganha salários e segundo o juízo de ALGUNS na NET a CCB tem mais erros do que acerto. (Sei que os que falam tem segundas intenções).

    Porque não falam dos pecados explícitos dos pregadores da TV que em poucos anos conseguiram comprar jatinhos, fazendas com 50mil cabeças de gado.

    Outros tornaram-se donos de emissoras de TV, onde veiculam novelas imundas e na madrugada pregam Cristo. DE UMA FONTE NÃO SAI AGUA SALGADA E DOCE !

    Outros pregam a Novela da Vida ensinando o SHOU DA FÉ.

    Outros pregam falando gírias e ridicularizando David, Agur, entre outros homens de Deus, vendendo livros, CDs,DVDs, ensinando a oração para prosperar, curar, aumentando muitas vírgulas da Sagrada Escritura. O pior é que este ainda se defende dizendo; Não ganho da igreja, vivo das vendas e do valor que cobro para pregar, 10mil, 20mil,30mil, até mais que isso.

    Povo, vamos entender que tem muita coisa errada por aí e mostrar a verdadeira estrada, que é Cristo ! Estreita é a porta e apertado o caminho que leva ao céu.

    Cristo já pagou com seu sangue nosso resgate. A estrada para o céu não tem pedágio, como; Dízimos, corrente da prosperidade que ao passar por ela em algumas igrejas tem que pagar 20mil, 5mil, 500 reais, nem comprar martelinho por 1000reais, agua do rio jordão. Desperta povo, fujam dos mercenários.

    Se fosse preciso postaria um livro, mostrando os pecados e o comércio explícito.

    Sendo assim permanecerei na CCB, onde existem falhas e até homens errados em suas atitudes,mas, nem compara-se com os pecados que outros dirigentes cometem, usando o Santo nome de Cristo.

    Evangelista Cristão da CCB com muito orgulho Espiritual !!!

    • Caro irmão Eleoterio,A paz de Deus. Sinceramente ,aqueles que leram os teus comentários e não entendeu !!!!???? vai precizar estudar mais,,,,,, fiquei muito feliz com seus comentários.Sei perfeitamente que ninquém salva ninquém . Nem mesmo a CCB; Pois cada um tem um compromisso com Deus, e naquele glorioso dia vai prestar contas á Ele com as suas obras. O que está sendo colocado diante de nós , são varios testes de teologia humana. Já comentei várias vezes neste Blog e em outros também ; será que pra ganhar a vida eterna precizamos de um diploma???Jesus morrendo no madeiro , perdoou o ladrão ao seu lado ,não cobrou absolutamente nada dele, porque conhecieu o seu coração . Como o irmão mesmo disse : Deus salva quem Ele quer ,usa de misericórdia de quem Ele quer usar e fim de conversa!!!!!! Difamam tanto nós por sermos da CCB ? não adoramos PRÉDIOS ,,,,, adoramos á Deus e seu amado Filho Jesus Foi na CCB que aprendi á honrar á Deus e amar o próximo.E tambem fui criada num lar Cristão. Deus permitiu cada teste na minha vida que se fossem escritos,dariam varios livros. Falam de adorarmos á Deus sozinhos em qualquer lugar !!!!!!! que absurdo!!!!!poderemos até fazer isso, em alguma situação de emergencia se for precizo,pois temos Cristo em nossos corações;;;; será que Jesus errou em procurar cada díscipúlo?para começar a sua missão na terra? e á nós tb o mesmo ?.E tambem está escrito : quem não estiver ligado aqui , (nesta terra ) estará desligado lá nos céus.O que devemos ter em mente:os dois Mandamentos : Amar á´Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como á ti mesmo!!!!! irmão Eleotério, já fiquei chocada como o irmão,,, quando li tantos absurdo sobre a CCB. Mas nada mais me intimida , pois a CCB , está alicerçada na Doutrina de Cristo Jesus.Firmes no evangelho .se dizem que usamos costumes , que dizem!!!!! Será que a doutrina revelada por Deus ao apostolo Paulo para muitos não tem valor?( pra nós da CCB tem,,,, muito valor ) tudo que fazemos são costumes!!!!! orarmos ajoelhados , usar véu,ósculo Santo, saudação..etc. etc.O irmão Romário tem esplicações neste Blog. sobre o véu, dê uma lida caso o irmão queira .E maravilhosa !!!!! tb. sobre vários assuntos, como o irmão disse de postagem na NET. sobre outras denominaçõs ,;;;;;;; irmão anda perdido quem quer ;;; tem muita coisa .( pedindo permissão ao caro bereiano) é só o irmão digitar em :Caio Fábio. no Google.o irmão vai ter informações sobre coisas que precizava na inernet!!!!! Mas não quero encerrar aqui dessa maneira . quero mais uma vez dizer que fiquei feliz com todas as esplicações que o irmão digitou. ;;; e quero também afirmar mais uma vez : Si teu irmão amares de um coração sincero , teráz a vida eterna na celestial cidade!!!! É o fundamento de Jesus para nós ;;; que todas as noites de cultos temos aprendido. Porque tudo vai ser aniquilado ,,, somente a CARIDADE vai permanecer para sempre !!!!!!

  8. Pedro Mattos da silva disse:

    A obra de Deus é por fé quem crer em Deus e seu filho confessa sua fé nas aguas de acordo o fundamento dos apóstolos é a única maneira de ter direito de receber o espirito santo aí então depois do batismo é Deus que trabalha na conversão da pessoa ninguém pode interferir uma vês a pessoa convertida para ela não importa mais a letra e ninguém mais o engana pois agora quem cuida é Deus nunca precisou saber letra para servir a Deus a letra é para os carnais e não para os espirituais letra e espirito santo se contradizem temos que usar a letra porque temos uma igreja registrada na terra mas para entrar no céu isso não vale nada o filho de Deus veio para os pobres,humildes,simples e enfermos tanto na carne como na alma,quem não sabe letras e esta batizado de acordo a palavra esta mais próximo da salvação é por isso que muitos estão enganando fraudulosamente os simples mas nois da CCB não se aproveitamos dessas coisas porque a obra é de Deus e ai de quem por a mão a bíblia é como um prato pra quem tem fome se você estiver com fome no dezerto e achar um mosquitinho no prato você joga o mosquito mas se tiver sem fome ou for meio fresco joga o prato a salvação é uma rejeição de si próprio Jesus Cristo disse eu anúncio por parábola que ouvindo não ouçam e com o coração não entendam,é só pra quem busca com unhas e dentes,aí encontra com ele e ninguém tem autoridade para dizer o que um convertido deve ou não deve fazer não é palavras ou letras que vai tirar ele da graça o que derruba é querer por uma obra espiritual tao grande numa cabeça tao pequena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: