É ler para crer!

Eu risquei

SAM_1057

Minha vontade era arrancar a página do hinário e fazer quem sugeriu esta mudança engolir. Mas segui os exemplos do Tomaz (comentário em “Contendo…” uma ova!) e Márcio J. S. Ermida e risquei a palavra “contendo” por não concordar com o seu acréscimo que alterou nossa Declaração de Fé.

Anúncios

Comentários em: "Eu risquei" (13)

  1. A todos os irmãs a Paz de Deus.

    Não é preciso rasgar a pagina do Hinario, pois não poderia rasgar a pagina da Biblia, quando não podemos mudar o grupo, mudamos a nos mesmo. Hoje o Senhor preparou opções, Temos várias Igrejas descidente da CCB, que segue bem de perto o que aprendemos nela, Tem a CCMJ esta é identica, Todos que nela congregar vai sentir em casa, na mesma ordem de culto que aprendemos, a Salvação é Jesus Cristo e não a Placa da Igreja, somos o templo e a morada do Espirito Santo, venha servir a Deus junto a nos e deixe de ficar nervoso, eles não mudam mesmo, então mudem quem quer permanecer nos principios aprendido pelo irmão Lois Franciscon.

    http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/
    Email paulinoccbmi@outlook.com

    Paulino

  2. Caro irmão Paulino,

    Se acho que o Brás comete alguns erros, o Ministério de Jandira copiaram o que achavam que esta errado? já fui a um culto, é igual , TUDO igual. E digo que riscarei, somente por que não fui esclarecido dos motivos e das aprovações para tais revisões… Me perdoe irmão , mas se são descidentes deviriam corrigir o que julgavam estar errado… Na minha humilde e possivelmente falha opinião, os “fundadores” MJ estão errados! 2vezes.

    Em cristo,

    • Irmão Szmyhiel,

      Errados em que sentido? Na CCB MJ eles dizem que a CCB MJ é a graça? São exclusivistas tb? Possuem os mesmos erros doutrinários que nós?

      Pergunto isso, porque não tive a oportunidade de conhecer, porém enviei um email para eles e recebi como resposta que esses erros foram corrigidos (explicam o que é Graça, adultério/fornicação não consideram pecado de morte, aceitam membros de outras denominações sem rebatismo, irmãs podem tocar, não pegam pesado nos costumes não descritos na bíblia e etc.).

      Será que no discurso é uma coisa e na prática é outra?

      Deus te abençoe!

      • Irmão Samuel,

        Nunca estive congregado com eles, mas vi pregações na internet que nada diferenciam de algumas da CCB. Pregavam contra “a quadradona” que é a TV, irmãs não cortarem cabelos, etc.

      • Caro Irmão Samuel,

        Respondi porem não foi públicado….
        Mas o moderador ja respondeu…
        O fato de eu achar isto errado, é apenas minha opinião!

        Em cristo,

      • Bereiano.

        Acho que o rebatismo a CCJ não faz, ao menos foi o que me disseram em duas consultas que fiz por “email”.

        O movimento por mudança é positivo, e as dissidentes devem procurar de fato corrigir, à luz da Bíblia, tudo aquilo que equivocadamente é pregado na CCB, como exemplo temos o excessivo culto a costumes judeus, equívoco quanto ao pecado de morte, a falácia do pão quentinho e por ai vai.

        Certa vez vi num destes cartazes, um irmão que orava e pedia pra Jesus revelar a ele sua vontade, foi quando Jesus lhe disse que já tinha revelado Sua vontade e lhe mostrou a Bíblia, interessante eu achei.

        A Paz.

      • Antonio Marcus disse:

        Muito me admiro, irmão sou membro da CCB e tenho plena consciência que ela não me levara pro céu, mas te digo quantos da Assembleia , Batista e outras (adúlteros e fornicadores) lá nas suas igrejas a vergonha de enfrentar a verdade fez com que abandonassem as mesmas encontraram na CCB uma maneira de se levantar do pó se batizou e hoje esta no nosso meio servindo a Deus e se arrependeu do que fez (nem todos) e nós hipócritas damos gloria pq Deus trouxe para CCB em vez de ser grato a Deus por te-lo tirado das garras de satanás, da mesma forma acontece com os da nossa igreja eles saem e faz o mesmo …. porem só quem nos justifica é DEUS, só quem morreu por amor de uma alma foi DEUS (JESUS), então cabe a nós seguir o Senhor e ser imitador dele AMAI- VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI .. pois se nós não amamos a quem nós ver (o ser humano) não podemos amar a DEUS que não vimos … ApdD.

  3. Miguel Soares disse:

    Bíblia é a Palavra de Deus, que se revela a nós.

    Tudo na Bíblia é Palavra de Deus? É uma pergunta importante, pois para nós é muito complicado entender certas passagens como “palavra de Deus”, sobretudo se sublinhamos passagens de guerra, mortes, violência contra as mulheres e tantas outras injustiças que podem ser lidas como vontade divina. Invés tudo é Palavra de Deus. Não que a violência seja vontade de Deus, mas os textos que narram eventuais violências mostram que a revelação é progressiva. De fato a revelação usa do contexto humano e se desvela na história. Não cai do céu pronta, mas se revela aos poucos, acompanhando o desenvolvimento das pessoas. Em relação à violência, foi necessário que os fiéis passassem pela guerra, caminhassem através do desejo de vingança até chegar na revelação completa de Jesus que pede que oferecemos a outra face, se alguém nos dá um tapa. E as histórias do Antigo Testamento têm sentido ainda hoje, para que também nós façamos o caminho que fez o Povo de Deus, para podermos entender a revelação trazida por Cristo.

    A Bíblia não somente contém, mas também é palavra de Deus. Caso a Bíblia contivesse algo que não fosse divinamente inspirado ou não fosse fiel e verdadeiro, ela já teria se contaminado por completo como, uma laranja podre no meio das outras.

    • Miguel Soares, meu caro irmão,
      tudo origina na forma como nós nos relacionamos com Deus, e neste caso em particular, com a Sua palavra, perfeita, inerrante e completa.

      Se nos colocamos acima dela, somos soberbos e não temos comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo que ela testifica.
      Se nos colocamos debaixo dela demonstramos a vontade e o desejo de exaltar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo que ela testifica, ainda que para que isso suceda sejamos humilhados.

      É como a doutrina da Trindade, tão em voga nestes últimos dias por causa da alteração do nosso ponto de doutrina nº 2:
      Como pode uma mente humana compreender um conceito tão alienígena para nós como a existência de Três pessoas no Único Deus que amamos? Eu certamente não compreendo porque é algo que está fora das nossas “paredes” (limitações) humanas, mas o facto de eu não conseguir compreender na totalidade (ou em parte) esse conceito, não me dá o direito de o negar ou usar versículos isolados para refutar essa doutrina estabelecida nas Igrejas Cristãs.
      O único dever que recai no Cristão é aceitar essa verdade (e outras contidas na Palavra) e percebê-la ao ponto de a poder explicar, aguardando com paciência o dia em que estivermos na presença deste maravilhoso Deus para compreender o conceito na sua totalidade.

      Deus o abençoe meu caro,
      Vitor

  4. De Magdalena ,ao Miguel : No meu modo de pensar e analizar ,penso assim : Si estamos em um governo que é do malígno, então temos que lembrar das palavras do apostolo Paulo; Nada poderá nos separar do amor Deus que há em Cristo Jesus,seu Filho; se diz NADA ,então assim é NADA ,,,,,. essas afrontas terriveis vem do malígno para testar aqueles que são fiéis a Ele; dentre grandes e pequenos .Assim Deus permite que o advessário lança sobre nós, todos esses males que está na Santa escritura .Assim sendo Deus nos dá forças e condições de mostrar para o nosso inimigo que com todos esses males e com todas essas afrontas : Amamos á Deus ,nosso Pai celeste e amamos seu amado Filho Jesus ;preste atenção :não é que Deus esta de acordo com as potencias do mal neste mundo, NÃO ,mas permite que sejam realizadas ,assim como permitiu á seu filho sofrer AMARGAMENTE ,uma morte que Ele não merecia , para sermos salvos ,e termos direito de sermos chamados de ( filhos seus) Mesmo com tantas afrontas nos dias de hoje ,existe uma enorme Nação louvando e bendizendo o seu Poderoso Nome !!!!!!! Jesus !!!!!!

  5. Evangelista Cristão sobre Primeiro ponto de fé – (CONTENDO)

    Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos.

    A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno.

    A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

    lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções.

    Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

    A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

    Encontramos , juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

    JÓ 01:
    7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

    9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
    MATEUS 04:

    3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

    Muitos outros trechos………………

    Evangelista Cristão

  6. Francielly disse:

    onde esta isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: