É ler para crer!

“(

“Ekklésia Christiana” em Qua Jun 01, 2011 12:37 pm

Saudações Cristãs,
Amados (dirijo-me aos santos, não aos espúrios)

A título de informação apenas, tal qual ocorreu para com a temática “Ocultismo – Ordens Herméticas”, o mesmo veio a suceder para com a presente pauta (Das Escrituras: “Ser” / “Conter”), registrando-se, junto ao departamento postal (Brás) o recebimento de diversas cartas sob a referida abordagem descritas.

Ao Conselho de Anciãos, todavia, a presente questão encontra-se destituída de toda e qualquer relevância, sendo assim relegada à proscrição.

Deste modo, e em concomitância com nosso oficial parecer (Estatuto, Cap. II – Da Fé e Doutrina – Art. XX / Art. XXII:I), temos o Cânon dito “integral” (vétero e neotestamentário) como contendo a Palavra de Deus e seus infalíveis ditames.

A Palavra de Deus (“O Verbo”) transcende e/ou excede à letra, não se encontrando sob sua imediata ou remota dependência. O Verbo, pois, subjaz à letra não devendo, no entanto, ser compreendido como sendo-a. A letra – em sua natural inércia – é vivificada pelo Espírito, o qual dela traz à tona a Palavra de Deus, sob seus caracteres ou grafemas, contida.

O dinamismo, um dos mais elementares diferenciais da efetiva Palavra de Deus (Isaias, 55:11), por si só, a situa em condição oposta à inoperância do texto “per si”.

Ao nos dirigirmos, portanto, às Escrituras como “Palavra de Deus” o fazemos por sinonímia e não sob pronunciação categórica.

A exemplo disso, temos alguns esparsos fragmentos, oriundos de nossas mais recentes deliberações emitidas:

“Na Sagrada Escritura existe tudo o que se precisa, individual e coletivamente. Se alguém precisa de sabedoria para entender o que Deus tem já revelado em Sua Santa Palavra, como filho, deve recorrer a Ele para alcançar o necessário entendimento.” *
(Assembleia Ministerial Geral – 2011 / Tópico Público II – Frequência aos Serviços Sacros).

“Tudo o que o crente tem de necessidade para sua vida, principalmente espiritual, está contido na Palavra de Deus, que o Senhor envia, todos os dias, nos santos cultos.”
(Assembleia Ministerial Geral – 2011 / Tópico Público V – Comunicações Ilícitas – Internet)

Temos, desse modo, a indiscriminada aplicabilidade, por sinonímia, da expressões “Santa Palavra” ou “Palavra de Deus” como alusivas às Escrituras, não obstante, reiterado o seu carater eminentemente continente (ou contingencial).

Sob tal disposição doutrinária, regularmente cremo-lo e documentalmente professâmo-lo.

* Reafirmação solene – Convenção de 1936 (“Cultos e Literatura”)

Atenciosamente,
“Em Caridade”
Irmão Ednelson

________________________________________________________________________

Sergio Teixeira em Qua Jun 01, 2011 8:23 pm

Concordo com o irmão Ednelson.
Temos de estar de olhos e ouvidos preparados para perceber com santidade as coisas à nossa volta.

Tomo por exemplo a dona de casa que lê a receita que diz textualmente “bata quatro ovos inteiros no liquidificador” e não toma esse texto por sua forma literal.
Em sua forma literal, esse texto talvez nos conduzisse a pegar ovos inteiros – com casca e tudo – e golpear com eles contra o corpo do liquidificador.
A dona de casa porém, lê e interpreta corretamente o contexto sem se embaraçar em nenhum momento e, o mais importante, o resultado sai perfeito.

Embora o texto bíblico apresente algumas pequenas incorreções de várias formas e por vários motivos, temos de ler e interpretar da mesma forma como a dona de casa de nosso exemplo lê e interpreta a sua receita.
Da mesma forma que ela, se procurarmos apenas pelos erros, nossos resultados jamais poderão ser bons ou edificantes.

Então a Bíblia – enquanto a entendermos de coração como sinônimo de “escrituras” – ao mesmo tempo “é” e igualmente “contém” a Palavra de Deus.

A Obra de Deus não é de natureza técnica nem muito menos literária. É para ser sentida e realizada em nossos corações.

)”

Assim encerrou-se um debate no fórum ccbsemcensuras sobre a bíblia ser ou conter a palavra de Deus. Farei aqui minha refutação aos dois comentaristas:

Ednelson

Antes de qualquer coisa é preciso dizer que o irmão Ednelson “Ekklésia Cristiana” qual fala parecendo falar pelo Conselho de Anciães do Brás, na verdade, fala por ele mesmo. Apesar de gozar de informações privilegiadas e, mesmo que suas palavras possam espelhar fielmente o desprezo dos anciães com relação às cartas da irmandade, não podemos receber como oficiais as informações passadas, tampouco considerar que haja uma resolução final do Conselho, por isso não vos indigneis ao lerem: “Ao Conselho de Anciães, todavia, a presente questão encontra-se destituída de toda e qualquer relevância, sendo assim relegada à proscrição”.

Ora, a questão é de suma importância porque diz respeito à nossa declaração de fé e não pode proscrever sem esclarecimentos convincentes à igreja – nossa irmandade.

“A Palavra de Deus (“O Verbo”) transcende e/ou excede à letra, não se encontrando sob sua imediata ou remota dependência. O Verbo, pois, subjaz à letra não devendo, no entanto, ser compreendido como sendo-a”.

Cristo é o Verbo de Deus – a Palavra feita carne. Isto invalida a Bíblia como Palavra de Deus? Nas próprias palavras do Nosso Mestre, a Bíblia é a palavra Dele testificante (João 5:39). Ele é o centro e a razão das Escrituras. Estas revelam para mim o meu Salvador, sua pessoa, suas naturezas, seu caráter. O meu Rei e Senhor não é menos do que dito na Bíblia – Ele é Deus; nunca agirá diferentemente do que dito na Bíblia, pois ambos são fiéis e verdadeiros.

“A letra – em sua natural inércia – é vivificada pelo Espírito, o qual dela traz à tona a Palavra de Deus, sob seus caracteres ou grafemas, contida”.

Em outras palavras, o que o irmão Ednelson está dizendo é o que muitos já declararam por meio de um dito muito popular na CCB: “A Bíblia é letra morta, só ganha vida na boca de um de seus servos [ministros], pois nós temos a pura revelação”.

Letra morta! Mas as palavras do mestre foram: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna” (João 5:39).

Pura revelação! Mesmo que podemos chamar – porque é – a pregação (homilia; sermão) de palavra, a Bíblia deixará de ser a palavra de Deus? A palavra falada tem que concordar com a palavra escrita, e se na pregação vier uma revelação nova e extrabíblica, que seja anátema, pois será também antibíblica.

Lendo o tópico II da Assembléia de 2011, entendo que é concordante que a revelação é a Bíblia e não discordante como persuade o forista:

“Na Sagrada Escritura existe tudo o que se precisa, individual e coletivamente. Se alguém precisa de sabedoria para entender o que Deus tem já revelado em Sua Santa Palavra, como filho, deve recorrer a Ele para alcançar o necessário entendimento.” *
(Assembléia Ministerial Geral – 2011 / Tópico Público II – Freqüência aos Serviços Sacros).

O tópico V não fala que a palavra de Deus está contida na Bíblia; fala que o que precisamos está contido na palavra de Deus. Também diz que a pregação no culto é palavra de Deus sem negar que a Bíblia também é. Leia novamente:

“Tudo o que o crente tem de necessidade para sua vida, principalmente espiritual, está contido na Palavra de Deus, que o Senhor envia, todos os dias, nos santos cultos”
(Assembléia Ministerial Geral – 2011 / Tópico Público V – Comunicações Ilícitas – Internet)

Ao falar de dinamismo (movimento; atividade) utilizando o texto de Isaías 55:11 – assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei”tenta desmerecer a Bíblia ou provar sua inércia, dizendo que somente uma pregação tem efeito sob o homem.

Bem verdade que “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17), mas permitam-me lembrá-los que muitas pessoas, no mundo todo, em diferentes épocas, sem interferência humana, tiveram suas vidas transformadas somente pela leitura da Bíblia, que escrita há mais de 2000 anos é atual e nunca perderá sua eficácia porque “o evangelho de Cristo é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). Para estes a fé veio pelo ler. O homem pode render-se à Palavra de Deus e aceitar a sua mensagem conquanto ouvinte e conquanto leitor. Se a Palavra é que produz fé, então a Bíblia é Palavra de Deus.

O dinamismo, um dos mais elementares diferenciais da efetiva Palavra de Deus (Isaías 55:11), por si só, a situa em condição oposta à inoperância do texto “per si”.

A Bíblia não se mexe sozinha, mas é capaz de mover o coração do homem. Então eu diria que o dinamismo não é “mais um elementar diferencial” e sim mais um elementar atributo que iguala a palavra escrita à falada, a Bíblia à pregação, e a diferencia de outros livros. Ademais a Bíblia tem a completude enquanto a pregação é em parte. Muitos oram: “Envia-nos, Senhor, um ponto (uma parte; um item; um ‘passo’) da sua Palavra”.

Sérgio

Ao que disse o irmão Sérgio e seu exemplo de uma dona de casa seguindo uma receita, isto em teologia se chama hermenêutica – a arte de interpretação da Bíblia. A dona-de-casa sabe interpretar a receita e ao ler “bata quatro ovos inteiros no liquidificador”, jamais golpeará o utensílio com os ovos porque sabe interpretar algo que é do seu meio, já esta subentendido, pressuposto. A regra áurea da hermenêutica rege que a Bíblia é sua própria intérprete, por isso sua mensagem é inteligível e não traz confusão.

Outrossim, residirá nas palavras e na conclusão do irmão Sérgio, o argumento do Conselho de Anciães para a mudança e manutenção do texto alterado: “Então a Bíblia – enquanto a entendermos de coração como sinônimo de ‘escrituras’ – ao mesmo tempo ‘é’ e, igualmente, ‘contem’ a Palavra de Deus”. Em outras palavras o que se diz é que as duas declarações são a mesma coisa, não mudou nada.

Perguntinha básica – Se a mudança não altera o produto; se tudo é a mesma coisa, então por que mudar?

Respostinha simples – Porque na verdade não é a mesma coisa e alterou nossa declaração de fé.

Na verdade as palavras do irmão Sérgio, que serão os argumentos do ministério para justificar a mudança – “A Obra de Deus não é de natureza técnica nem muito menos literária. É para ser sentida e realizada em nossos corações – tem aparência de piedade, mas nega a eficácia dela. A expressão comum usada pela nossa irmandade – “Eu sinto” – para alegar que Deus está lhe mostrando algo, sempre se opôs ao estudo sistemático da Bíblia que é de natureza técnica e literária.

O ‘sentimento emocional’ sem o ‘entendimento racional’ já gerou erros de interpretação e resultou em vários problemas pessoais e coletivos da nossa irmandade. Os filhos de Deus não são apenas – apesar de sermos muitos – seres emocionais, mas também racionais. A fé não é só ‘de coração’ ela é também razão (Romanos 12:1).

Parece que o irmão Sérgio não quer confrontar o Ednelson quando afirma claramente ao começar seu comentário: “Concordo com o irmão Ednelson”.  E o que foi que este irmão disse? “Deste modo, e em concomitância com nosso oficial parecer (Estatuto, Cap. II – Da Fé e Doutrina – Art. XX / Art. XXII:I), temos o Cânon dito “integral” (vétero e neotestamentário) como contendo a Palavra de Deus e seus infalíveis ditames” – Em outras palavras, está dizendo que a Bíblia não é, apenas contém, a palavra de Deus. Porém Sérgio tenta conciliar suas opiniões, neutralizar os efeitos e diminuir a relevânciaquando diz: “ao mesmo tempo ‘é’ e, igualmente, ‘contem’ a Palavra de Deus”.

Bíblia x Escrituras

Ao nos dirigirmos, portanto, às Escrituras como “Palavra de Deus” o fazemos por sinonímia e não sob pronunciação categórica. (Ednelson)

Este debatedor admite Jesus e a pregação como a Palavra de Deus, mas nega que as Escrituras a seja. E que nos referimos a elas como Palavra de Deus, não categoricamente (literalmente), apenas alusivamente (vagamente; indiretamente). O que é a Palavra de Deus? É a revelação de Deus ao homem, de Si mesmo e da sua Vontade. Os desígnios de Deus e todo Santo Querer estão revelados na Bíblia, portanto, esta é, literalmente, Sua Santa Palavra.

Então a Bíblia – enquanto a entendermos de coração como sinônimo de “escrituras” – ao mesmo tempo “é” e igualmente “contém” a Palavra de Deus. (Sérgio)

A Bíblia é uma coisa e as Escrituras são outra coisa, e só podemos considerar que a Bíblia é as Escrituras Sagradas de coração e não literalmente, é isso que está dizendo o irmão Sérgio? Talvez eu tenha entendido mal ou não entendi nada. Será que aqui está sendo usado o ridículo argumento que a Bíblia que falamos se trata apenas do material gráfico, enquanto as Escrituras referem-se à mensagem? Se for isso, voltemos ao exemplo da dona-de-casa… Numa declaração de fé, pressupõe-se que a Bíblia que falamos é apenas o material gráfico ou sua mensagem e revelação?

Conjuração e conclusão

Caríssimos, isto não se trata de um ‘joguinho de palavras’ como afirmarão e defenderão muitos, se trata da nossa fé. Não é a língua portuguesa que estamos discutindo, e sim a posição teológica embandeirada em cada declaração. Conjuro-vos, irmãos meus, servos de Deus, a permanecerem atentos e firmes na vocação em que fostes chamados.

Como existem três Pessoas Divinas e a Bíblia nos constrange a adorar e professar um único Deus; existe a palavra gravada, a palavra pregada e a palavra encarnada, mas não são três, mas uma só, A Palavra de Deus. O Filho, a Bíblia e a pregação inspirada pelo Espírito Santo são distintos e não se confundem, mas cada um se dirige ao outro como “A infalível Palavra de Deus”. Esta é a fé que uma vez foi dada aos santos…

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gálatas 1:8)

anátema
a.ná.te.ma
adj (gr anáthema) Anatematizado, amaldiçoado. sm 1 Rel Catól Excomunhão. 2 Condenação. 3 Execração, maldição, opróbrio. 4 Reprovação enérgica, repreensão solene. (Michaelis UOL)

Anúncios

Comentários em: "Mudança do 1º Ponto de Doutrina – Seja Anátema!" (38)

  1. Estou barbarizado com o rebuscado das Palavras…

    • A CCB está regredindo, não avançando na fé.
      Meia-dúzia de mentes não podem fazer o que querem com a instituição.

      “JESUS DEU MINISTROS À SUA IGREJA, NÃO SUA IGREJA À MINISTROS”

  2. Queridos irmãos a Paz de Deus.

    Fico muito triste com estas mudanças desnecessária, porem somos um povo livre e de livre arbítrio, todos devem obedecer a Palavra de Deus, e cumpri-la para garantir a nossa fé. Afirmando os irmãos uma realidade, os ministros devem ensinar o que esta escrita, e deixar de modificações oriundas de idéias fúteis. Somos a Igreja de Cristo, o Templo e a morada do Espírito Santo, os templos, e instituições é apenas local de cultos, devemos cultuar a Deus onde sentimos melhor! Temos a CCMJ, como opção de sanar o desejo da nossa alma, e cumprir o IDE de Jesus Cristo, a escolha é pessoal, não podendo mudar o sistema, mude de instituição para servir a Deus.
    Paulino

  3. Engraçado que quem defende esta tese, esquece que a ‘revelação’ que o Espírito Santo deu a Louis Francescon, foi quando ele lia a Bíblia, e não ouvia uma pregação.

    Foi pela Bíblia que ele entendeu a necessidade da imersão e iniciou seu movimento que deu origem a nossa denominação.

    Não foi apenas o ponto de doutrina que deixou sua ortodoxia, os hinos também. Referências pessoais e geográficas foram suprimidas em nome do policamente correto.

    Não duvido se não lançarem uma bíblia só pra nós, nossa própria tradução. Afinal a que tem por ai, contém a Palavra de Deus, logo a nossa pode conter também.

    Lamentável.

    • Bem lembrado Daniel,

      Tal como óvulo fecundado, a Palavra de Deus conquanto Bíblia, fecundou um coração e um embrião começou a ser gerado, o feto se desenvolveu e nasceu. Hoje o conhecemos como CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.

  4. Irmão Daniel a Paz de Deus.

    A Poucos dias eu conversava com um cooperador, eu falei a mesma coisa, so falta a CCB escrever uma Biblia com as Pregações dos Anciães, a exemplo da testemunha de Jeova e Mormons.

    A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 25/01/2013.

    Os Primeiros são os derradeiros a chegar onde devia a iniciação e confunde perante as Mudanças necessárias a tomar. Melhor o Menino instruído nas Letras da Palavra de Deus do que o velho preso no seu Passado sem conhecimento. Tudo parece novo quando não sabe, é necessário conhecer o caminho para chegar onde Precisa com segurança. A Bússola conduz os navegadores ao Porto desejado, somente quem a conhece garante a tripulação uma boa viagem. Livrando dos seus Carmas que perturba, começa uma nova etapa de aprendizado, não é difícil mudar o que precisa na Vida, arrancar os conceitos antigos dificulta o Processo aos tímidos! Somente os valorosos renunciam a si mesmo e toma decisão, dando lugar para um novo recomeço sadio no Senhor Jesus.

    38 – Altíssimo Deus, em Nome de Jesus Cristo o teu Unigênito Filho, com a Soberania da tua Palavra, Dirijo-me na sua Presença! Assegurando o Povo que trilha o Caminho da Pátria Celestial com AMOR. Todas as Coisas têm um começo, meio e fim! Começamos na Obediência da Tua Palavra, acredito que; aceitando o novo nascimento e transformado no verdadeiro “EU” que existe em todos os seres humanos! Recebendo a semelhança do Altíssimo na sua Graça Gloriosa prossegue com diligência. No meio do caminho aparecem muitas dificuldades, escorpiões, espinhos e muitos outros atrapalho que é Possível, o Fim será quando adentrarmos na Cidade Santa pelas Portas! Entregando a Nossa Missão cumprida diante do REI seremos coroados na vida Eterna. Senhor conceda a todos Nos a Unção do teu Poder e a Luz do Espírito Santo! Com virtude e Graça para curar os enfermos, expulsar os demônios, levar a Paz onde há angustia, alegria onde há tristeza, amor onde há o ódio, união onde há discórdia e dissensão, da nos a condição de atender o pobre! Ser os olhos do cego, a perna do cocho e a segurança do órfão, levar o conforto na casa da Viúva desesperada, e a todos aqueles pertencentes a tua Obra nesta Terra. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    Faça o seu Pedido de oração, e preencha o formulário do lado direito da Pagina http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ Estarei orando e respondendo sua reivindicação solicitada no seu Email, de o seu testemunho no Link testemunho para Deus ser Glorificado entre o seu povo, esta do lado direito na Pagina, veja Também o Avivamento da rua azuza, movimento Espiritual onde Louis Francescon recebeu a missão de um Missionário e trouxe a Obra para o Brasil.
    Email paulinoccbmi@outlook.com,
    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
    Email e MSN paulinoccamr@hotmail.com

    • MARCOS DIAS disse:

      Paulino eu diria algo melhor SÓ FALTA A CCB INCENTIVAR SEUS MEMBROS A LER A BIBLIA, pois vcs ja tem a exclusiva de vcs, ou o logotipo CCB numa versão que vcs usam é de outra denominação. Aliás tenho certeza que vcs estão perdendo adeptos devido a esse fato que gera confusão nos de coração sincero, dizer que Deus fala direto com vcs, na boca do “irmão” depois ele é pego aprontando (bebedeira, adultério,etc) fica dificil de confiar né…A Poucos dias eu conversava com um cooperador, ele me confidenciou que o que falta na CCB é incentivar o estudo da Biblia a exemplo das Testemunhas de JEOVÁ ele disse que a grande maioria da CCB não le a biblia e não sabe nada da PALAVRA, o PONTO DOUTRINARIO então nem se fala, mas se fizerem isso dai que a CCB FECHA MESMO.

      • * 13. LEITURA DA BÍBLIA – (78ª ASS. 2013)

        A irmandade deve possuir a sua Bíblia e hinário, levando-os ao culto. É necessário que todos os irmãos dediquem-se à leitura da Bíblia a fim de conhecer o seu conteúdo, pois nela está contida a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo falou a Timóteo “persiste em ler” ( I – Tim. 4:13), e o Senhor Jesus disse aos Saduceus: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. (Mat. 22:29).

        • MARCOS DIAS disse:

          Bereiano, fica dificil de acreditar nisso, pois vcs mesmo dizem que a “BIBLIA É LETRA MORTA”,estou cansado de ouvir isso de seus irmãos, tenho parentes que são da CCB e ja tive experiencias terriveis qdo tentei incentiva-los a leitura e,ou estudo da BIBLIA, espero sinceramente que esse tópico de seu estatuto seja levado a sério e incentivado na CCB, seu pessoal são mais incentivados nos canticos do hinário do que o conhecimento exato da BIBLIA, quanto a mudança do ponto doutrinario então nem se fale…todos que questionei nem sabiam da mudança, mas todos sabiam que havia sido acrescentado mais 30 novos hinos e que deveriam comprar o novo hinário

          • Irmão Marcos,
            Junte-se a nós nesta empreitada, e ore por esta nossa Igreja e por todos os que a chama de “Casa”, para que Deus regenere o coração de todos: Os que se assentam nos bancos das congregações, e dos que se levantam atrás de um púlpito para anunciar a verdade das Escrituras.

            No corpo de Cristo, todos carecemos da Sua perfeita luz. Infelizmente para nós, a Congregação Cristã precisa de um pouquinho mais dessa luz do que outras Igrejas, suas irmãs.

            Que Deus o abençoe pelo seu cuidado e zelo,
            Vitor, CC em Portugal.

  5. DESCULPE A MINHA IGNORÂNCIA, MAS PARA TUDO HÁ UM MOTIVO E EXPLICAÇÃO. qual o motivo dessa mudança?

    • É o que queremos saber. Até agora nada foi passado para a irmandade.

      A PERGUNTA (a irmandade) NÃO QUER CALAR E A RESPOSTA (o ministério) NÃO QUER FALAR.

  6. Preencha o formulário com seu pedido de oração do lado esquerdo da Página http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ estarei orando por você e sua família Em Nome do Senhor Jesus Cristo, e respondendo no seu Email dando a Você a sugestão. A Santa Paz de Deus a todos.
    A CONGREGAÇÃO CRISTÃ chegou a Mauá da Serra pela administração formada na Cidade de Jandira SP. Veja do lado direito da página Avivamento Espiritual acontecido na Rua Azuza, onde Louis Franciscom Recebeu a missão do Evangelismo e por sua Vez veio a America do Sul até o Brasil.

    A CONGREGAÇÃO CRISTÃ Ministério de Jandira, teve seu inicio na Vila Armenia SP. A Principio como (AMCCB), de comum acordo entre o Ministério formou a Sede Nacional na Cidade de Jandira SP. Tomando a sua identidade própria desenvolveu um trabalho de Evangelismo, focado na origem da Igreja Primitiva a qual teve inicio no ano 33 do Mestre Jesus Cristo, aproximado 40 dias da sua ascensão conforme Atos dos Apóstolos Cap. 02. Esta igreja foi fundada no Brasil pelo então Missionário Louis Francescon por volta do ano de 1910, inicialmente com o nome de ASSEMBLÉIA CRISTÃ DOS REUNIDOS EM O NOME DO SENHOR JESUS. Por volta do ano de 1936 foi alterado o nome para CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL, e no ano de 1961 o nome foi alterado para CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL. Com o falecimento do seu fundador Louis Francescon houve algumas mudanças até radicais de caráter centralizador Organizacional. Fazendo uso do rebatismo e tornando-se a única Igreja correta e verdadeira na sua Crença, somente os batizados por um Ancião ordenado nela gozam de suas Liberdades e direitos na Salvação da Alma. Eles aplicaram ensinamentos a priori distanciados do Evangelho de Jesus Cristo, que é o AMOR a exemplo de I Cor. Capitulo 13, Rom. 16. I Cor, 11, e passaram a ensinarem que a Igreja é a própria Graça de Deus na Terra. Coincidentemente após 100 Anos de existência no Brasil, ouve discordância entre alguns do Ministério que opunham certos procedimentos centralizadores na administração da Igreja a exemplo do autoritarismo eclesiástico, provocando uma ruptura Ministerial e desvinculação administrativa do grupo, criando uma nova Administração e sede com novos conceitos. No ano de 2010, os Irmãos anciãos Samuel Trevisan, João Marcos e Otoniel homens de Deus cumprindo uma Missão Eclesiástica, tiveram a coragem de iniciar a CONGREGAÇÃO CRISTÃ, sob a administração e sede Nacional no Município de Jandira SP! O desejo era almejado por muitos Homens e Mulheres de Deus, sedento da Doutrina pregada pelo então fundador no princípio, logo formou um verdadeiro exército de servos; e servas de Deus, para unidos em um único propósito cumprir a Palavra de Deus conforme aprendemos no inicio e voltar a ensinar o povo a boa ordem no culto. No dia 09 de Dezembro de 2012, vieram a Mauá da Serra PR, os Irmãos do Ministério CC, para colocar a Pedra fundamental desta Obra nesta Cidade! Por acreditarmos nos Mandamentos do Senhor Jesus e na Doutrina Apostólica eu JOÃO PAULINO DA SILVA e minha esposa, NEUZA LUZIA DA SILVA, junto com mais alguns irmãos demos inicio na Obra de Deus em Mauá da Serra Paraná, cumprindo o Ministério do IDE de Jesus Cristo conforme manda e ordena a Palavra de Deus.

    O Ancião JOÃO PAULINO DA SILVA convida a comunidade de Mauá da Serra PR, para congregar com nos na CONGREGAÇÃO CRISTÃ Adm. Jandira SP. Sem fugir da ordem e Doutrina Apostólica.

    CULTOS TODOS OS DOMINGOS, QUINTA FEIRA e SÁBADO as 19h30min. Músicos tragam o Instrumento para Louvar a Deus na mesma comunhão em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Rogando as Orações de Todos os Servos e Servas de Deus, faça uma visita para nós em Mauá da Serra PR. Deus abençoe a todos na Santa Paz de Deus.

    Em Arapongas Pr, Cultos semana Pares é Quinta Feira, semana Impares é na Sexta Feira as 19h30min.
    Cooperador MARCELO R. FARIAS Fone 0xx4333120334 Ou Celular TIM 04143 96003501

    A Todos meus Irmãos e amigos a Paz de Deus. 04/02/2013.

    POR QUÊ?«Os homens perdem a saúde para ganhar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde e nem sempre consegue. (.e.) vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido e nem sempre deixa uma boa impressão». É Necessário saber algo a Mais do (EU) o Verdadeiro! Saber a que viemos a esta terra, qual o Proposto deste estagio e sua finalidade! Conhecer o designo de Deus e qual a nossa missão, e Viver o Hoje como se o Ultimo dia fosse da nossa Vida. (.E.) fazer o melhor que podemos! Não sabemos a que hora vamos Prestar conta de todos os nossos atos, seja bom ou ruim é uma certeza que o FIM vem. Não trocar o certo pelo duvidoso é prudente observar com os olhos do Espírito! Sabendo que o erro repetido na sua consciência fere o emocional, concebe o pecado e da a Luz do mau, este eleva a morte da Alma, consumado tudo numa sentença que não podemos fugir, lembrem Salvação ou Perdição Eterna apenas dois caminho. (. E.) Por ultimo a Justificativa da qual merecemos, Entra no Gozo do teu Senhor para viver em Gloria, e dirá para os da esquerda, Apartai de mim Malditos! Para o fogo Eterno, porque não voz conhece.

    15 – Mesmo que o ontem não foi como esperávamos, e o seu futuro esteja ainda em duvida, tem o hoje para mudar o rumo do Amanhã. Não recusem recomeçar novamente, Bem aventurados os que aprendem com seus próprios erros! Da fraqueza consegue tirar a força, do Amargo sabem fazer o Mel. Jamais diga acabou transforme o fim no começo! Sejam superiores as suas provações é provável que aconteça, Aprendendo com a Águia esperta, e renove suas energias sempre que acharem fracos, conseguindo viver mais que qualquer outro homem já Viveu nesta terra. Preservando a sua Vida no AMOR e união! Percebendo sua morte com hombridade não tem, e acreditando que apenas desintegra o Verdadeiro “EU” Espiritual, alçando o mais alto dos seus vôos! Rumo ao Infinito até o Paraíso, Com a nova Semelhança do Deus altíssimo, volta habitar no Reino de Deus. Realce suas emoções espirituais, vivenciando os Planos do Criador, elevem a sua aceitação a maior decisão é sempre sua! Tens o direito de decidir nesta Vida, a Salvação ou a Condenação Eterna, reconcilia com Deus; a recomeçar tudo de novo, Fazendo certo o que fez tudo errado no Ontem! Um coração alegre reluz a Juventude, rejuvenescendo a Alma torna-se um Cidadão dos Céus. O amor de Jesus Cristo e manter unidos com todos os que amam a sua segunda vinda na terra, na certeza da sua Ressurreição do Ultimo dia aguarda! Mediante a Lavagem da sua Consciência, e Purificação dos seus Pecados, embranquecendo suas vestes Espirituais no Sangue do Cordeiro! Aceitando o seu Batismo “IMERSÃO”, a morte e sepultamento do Velho homem, resgatando novamente a Semelhança do Altíssimo com esta humildade. Tenham um bom dia na Paz de Deus.

    Faça o seu Pedido de oração, e preencha o formulário do lado direito da Pagina http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ Estarei orando e respondendo sua reivindicação solicitada no seu Email, de o seu testemunho no Link testemunho para Deus ser Glorificado entre o seu povo, esta do lado direito na Pagina, veja Também o Avivamento da rua azuza, movimento Espiritual onde Louis Francescon recebeu a missão de um Missionário e trouxe a Obra para o Brasil.
    Email paulinoccbmi@outlook.com,

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Email e MSN paulinoccamr@hotmail.com

    Ganhe dinheiro brincando com a internet, conheça o sistema e faça seu cadastro por apenas R$25,00 vinte e cinco reais. É uma Proposta de trabalho para Você a partir da sua Própria casa, que gosta e movimenta com a internet, Email, Blogs, Sites, e Outros sistemas de Internauta, Ganhe dinheiro brincando na sua lista de amigos, Faça sua Inscrição inicial, por apenas R$25,00 vinte e cinco reais, seu rendimento multiplicara conforme a sua Publicação Online, não perca mais tempo, conheça este sistema, e faça seu cadastro e seja mais um Promotor, ou Promotora de vendas de Grande sucesso.

    JOÃO PAULINO DA SILVA ID 44722121

    http://frpromotora.com/44722121

    https://www.frpromotora.com/clientes/clientes_cadastrar.php?id=44722121

    Qualquer Duvida veja o LINK na Pagina faça seu Cadastro

    http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

    Email paulinoccbmi@outlook.com

    Boa sorte a todos. Fone TIM. 0414399124660

  7. Evangelista Cristão sobre Primeiro ponto de fé – (CONTENDO)

    Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos.

    A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno.

    A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

    lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções.

    Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

    A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

    Encontramos , juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

    JÓ 01:
    7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

    9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
    MATEUS 04:

    3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

    Muitos outros trechos………………

    Evangelista Cristão

    Evangelista Cristão sobre assuntos jogados ao vento

    Quando leio as coisas postadas em que acusam anciães de adúlteros, fico pensando porque não pegam as provas e vão até a cidade do adúltero e pedem a sua exoneração, ou caso não tenham tempo de irem até lá, remetam as provas para os informantes e os mesmos façam a denúncia face a face.

    Outra coisa é do porque permanecem na CCB ou outras denominações. Quando estamos descontentes é só mudar de denominação.

    Sería melhor usarmos este espaço para nos edificarmos na fé ou até enterdermos melhor as Sagradas letras.

    Isso é o que penso !!

    Evangelista Cristão

  8. A paz de Deus!
    ALERTA À IRMANDADE E AO MINISTÉRIO
    Irmãos, eu vos escrevo neste momento com grande preocupação, pois Deus colocou em meu coração algo muito importante com relação à nossa congregação. Tenho certeza que outras pessoas já tenham sido tocadas por Deus com esse mesmo sentimento, e estão angustiadas.
    Eu conheci o Evangelho no ano de 1976, quando já tinha onze anos de idade. Meus pais já serviam a Deus, e eu já era músico e participava dos cultos de jovens e menores. Me batizei no ano seguinte pelo irmão João Porto Sobrinho, o ancião mais antigo de Goiânia. Tenho muitas saudades daquele tempo quando a irmandade era mais comprometida com o Reino de Deus, e o ministério, mais dedicado. Sinto-me hoje como um peixe fora d’água, sufocado pelos últimos acontecimentos em nossa congregação, que é patente a todos que tem acesso à informação. Parece que a destruição que ocorreu em Jerusalém nos tempos de Neemias se repete hoje em nossos dias. Os muros estão quebrados e a cidade queimada a fogo. Os crentes sinceros e que amam a justiça estão angustiados e com saudades dos tempos idos.
    Precisamos urgentemente reconhecer que erramos durante esses mais de cem anos de existência de nossa igreja, e por isso estamos colhendo alguns frutos amargos. Acredito que temos errado no orgulho religioso que se estabeleceu entre nós, no egoísmo espiritual, na presunção e na vaidade denominacional. No início não foi assim, como podemos ver em um dos escritos do irmão Louis Francescon, fundador da Congregação Cristã no Brasil, que declarava abertamente o seu reconhecimento pelos irmãos de outras igrejas cristãs de sua época. Curiosamente, bastante diferente do que vemos hoje, quando pessoas menos esclarecidas refutam e até mesmo discriminam e fazem acepção aos irmãos cristãos de outras agremiações evangélicas. Como se a morte de Cristo fosse limitada e restrita a uma instituição religiosa. Sabemos que o sacrifício de Cristo é impagável, e foi feito para resgatar a humanidade do pecado, a todos quanto crerem no gesto da cruz, e aceitá-lo como Salvador. (Jo.3:16)
    Se voltarmos lá nos anos 60, poderemos entender que esse orgulho nasceu em nosso meio logo após a morte de Louis Francescon, quando a liderança da igreja ficou por conta dos anciães mais antigos, influenciados pela reforma calvinista, que previa a predestinação e a eleição. Nasceu aí o “marketing da CCB”, a obra salvífica. Uma espécie de “Copyrigth”, um monopólio da salvação. Esta idéia foi se alastrando no seio da irmandade e passando pra outras gerações, até chegar a nós ainda com força. É visível entre nós que há incoerência entre a doutrina escrita (a Bíblia), e a doutrina verbal (pregada). A Bíblia diz que a graça de Deus é Jesus Cristo, que foi nos dado por Deus para nos livrar da condenação eterna, mas na doutrina pregada, a graça é a igreja a que pertencemos. No fundo, herdamos isto do catolicismo que prega que a igreja é o meio de salvação dos homens.
    O que diz a Bíblia? Jo:14:6: “Disse Jesus, eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim”.
    At.4:12: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”.

    Se recorrermos ao dicionário da língua portuguesa, veremos que “graça significa favor imerecido”, ou seja, ninguém de nós merecíamos o favor de Deus, mas Ele por Sua graça (Jesus), nos concedeu. Infelizmente o cristianismo se tornou uma religião com várias ideologias, separadas em tribos, onde cada uma delas, reivindica a sua verdade absoluta, aquilo em que acredita, e assim denigre as outras “tribos” que não comungam os mesmos ideais. Mas é necessário dizer que o Senhor Jesus teve como principal objetivo, reunir o povo de Deus em um só pensamento, e demonstrou isto quando anunciou o Seu Reino àquela mulher Samaritana. O povo de Deus da antiga aliança estava dividido em duas tribos, a de Israel e a de Judá, e eles não se comunicavam. Era o mesmo povo, porém, inimigos por conta de idéias acerca de suas crenças. No entanto, Jesus, contrariando as regras dos judeus, disse à mulher: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (Jo.4:23-24) Irmãos, se nós pudéssemos entender o que Jesus estava dizendo com essas palavras, com certeza, muitas coisas seriam diferentes em nossa vida cristã. Ele disse à Samaritana que se ela conhecesse o dom de Deus, e tomasse da verdadeira água da vida, esta separação e divisão seriam inexistentes. É tão verdade, que quem é cheio do Espírito Santo, e já provou desta água, não vê fronteira no evangelho de Cristo. Amam todos sem distinção.

    Deus entregou o povo de Israel aos seus inimigos para serem provados por conta do egoísmo, da idolatria, e por se afastar de seus mandamentos. Deus permitiu a aflição para que o povo reconhecesse o seu erro e voltasse pra Ele. Até que foi enviado Jesus para ajuntar todos no mesmo projeto de salvação. Ele não trouxe nenhuma idéia religiosa, mas a condição do homem se achegar a Deus novamente. A condição é crer Nele, guardar os Seus mandamentos, e procurar andar em santidade. O Espírito Santo de Deus nos convence do pecado e nos faz andar em novidade de vida. Infelizmente estamos agindo como a igreja de Laodicéia, que acreditava saber tudo e não necessitava de conselhos. Esse orgulho a fazia cega a ponto de não conseguir enxergar sua nudez espiritual. Vejamos:
    “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas” (Ap.3:15-18).

    Como conseqüência disso, estamos presenciando um ministério inoperante, que as vezes julga injustamente e com parcialidade as causas dos membros comuns. Em alguns casos, pessoas são condenadas sumariamente sem direito a defesa, atropelando a própria constituição brasileira e o novo código civil, principalmente o artigo 57. Tudo isto nos preocupa porque não sabemos onde acabará. Há divisão até mesmo entre o ministério, onde o ancião de uma regional não é bem vindo em outra. Há ciúmes por conta de dons, porque um prega com eloqüência e outro é comedido. Em alguns lugares os diáconos são proibidos de atender cultos, em outros são liberados. Há lugares onde se proíbe o fervor, em outros a irmandade é incentivada a dar glória a Deus com entusiasmo, ou seja, várias idéias em uma mesma CCB. Isto nos mostra que a igreja já está dividida a tempos em si mesma, além das dissidências. Amamos a nossa congregação e queremos ajudar a reconstruir os seus muros destruídos, e isto devemos fazer com fervor.

    Precisamos avaliar melhor os nossos novos obreiros daqui pra frente, onde se espera o mínimo de conhecimento literário, e principalmente bíblico. Base bíblica: “Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. “É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar”. (I Tm.3:1-2) “Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm.2:15)

    O povo não é mais alienado, e procura cumprir com a orientação bíblica de examinar as escrituras. Muitos até freqüentam cursos bíblicos sem a anuência dos anciães. Essas pessoas acreditam que o exame sistemático das escrituras os fará crescer espiritualmente. Base bíblica: “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim”. (At.17:11) A palavra nos mostra que é necessário examinar (ler em detalhe, estudar) as Escrituras porque nela encontramos a vida eterna.

    Poderíamos ter esses recursos dentro da nossa congregação se os líderes os considerassem importantes e necessários. Não podemos cair no mesmo erro do catolicismo, que por muitos anos, privou os membros de ler as escrituras, pois diziam que a Bíblia era de difícil interpretação, e cabia aos padres ensiná-la. Com isso, o povo passou a ser alienados, e aceitava tudo o que dizia, sem nada conferir. Muitos hoje desmotiva a irmandade ao estudo da palavra de Deus, baseando numa interpretação fora do contexto de 2 Coríntios 3:6 que diz: “o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica”. Se lermos o contexto, facilmente entenderemos que Paulo estava dizendo do ministério da lei gravado em letras, que matava quem errasse, e que teve a sua glória, mas que agora, opera o ministério do Espírito, escrito em letras também, mas que vivifica (Novo Testamento). O próprio apóstolo Paulo dizia a Timóteo não abandonar as sagradas letras que desde a sua infância havia aprendido. Infelizmente estamos perdendo os nossos jovens pra outras igrejas evangélicas, que sabem compreender melhor os seus anseios, e os incentivam a compreender a palavra de Deus.

    Como conhecer os projetos de Deus se o não buscarmos em Sua palavra? Muitos estão dando mais ênfase à palavra verbal do que a escrita como já dissemos acima. Por último, mudaram até o primeiro ponto de doutrina dos hinários, onde se dizia que a Bíblia era a infalível palavra de Deus, agora não, apenas a “contém”. Isto é muito perigoso irmãos, pois estamos incorrendo no erro da incredulidade e do afastamento gradual da palavra de Deus.
    Base bíblica: “Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do Senhor. E Hilquias entregou o livro a Safã, e ele o leu. E sucedeu que tendo o rei ouvido as palavras do livro, rasgou as suas vestes, e disse: Ide, consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor, que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto acerca de nós está escrito”. (II Rs.22:8-13)

    Vimos então o perigo do afastamento ao exame das Escrituras Sagradas. Muitos hoje têm a Bíblia como enfeite nas estantes, abertas dentro dos carros, e até fechadas em bolsas, novinhas como na loja. Muitos a tem como caixinha de surpresa, e a abrem em determinados lugares para verificar a sua sorte, sobre a sua vida particular. Ora, o povo a havia esquecido no templo, e com isso, já estava prestando cultos a outros deuses, como Astarote, Baal, Moloque e outros. Mas Deus levantou Josias para aclamar um renovo entre o povo, e destruiu os altares dos deuses pagãos, e restabeleceu o culto ao Deus verdadeiro novamente. Martinho Lutero, o grande reformista disse algo importante: “Ou a Bíblia nos afasta do pecado, ou o pecado nos afasta da Bíblia”.

    Como conseqüência do afastamento bíblico, temos sido alvos de outras incoerências, como a questão do rebatismo, que é uma doutrina sem base bíblica. Quando se batiza uma pessoa já batizada em outra igreja evangélica, estamos declarando abertamente e em público que sua fé foi inválida, que quem a batizou, não tem essa autorização dada por Deus, e somente os anciães de nossa igreja tem. Estamos mais uma vez incorrendo no erro do egoísmo, e do orgulho religioso, pecados da igreja de Laodicéia. Não é necessário concordarmos com tudo o que é feito em outras denominações evangélicas, mas não podemos em hipótese alguma, desclassificar ou invalidar a comunhão que esses crentes têm com Deus, conquistada no ato de crer no sacrifício da cruz. O que nos faz sermos irmãos é o sangue de Cristo que corre em nossas veias espirituais, evidenciado pela fé no Senhor Jesus.
    Base bíblica: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado” (I Jo.1:7). Todo aquele que confessar que Jesus Cristo veio em carne, será salvo. Confessar implica andar em santidade, na esperança da vida eterna.

    Tenho buscado dentro da nossa doutrina se estamos realmente procedendo como a igreja dos primeiros discípulos descrita em Atos dos apóstolos, e tenho de certa forma me decepcionado. Senão vejamos:

    “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos” (At. 2:42-47).

    Sejamos honestos, isto se aplica à igreja de hoje? Será que estamos perseverando na comunhão uns com os outros, no partir do pão, em oração. Vivemos em temor, e os prodígios têm sido evidenciados entre nós? Será que temos tudo em comum, ou é notória a desigualdade social dos membros da igreja? Ou seja, assim como ocorre na sociedade, a injustiça opera entre nós também. E a Bíblia diz que se a nossa justiça não exceder a dos pecadores, de maneira alguma entraremos no reino de Deus (palavras de Jesus). Há fé em nós a ponto de disponibilizarmos um pouco dos nossos bens adquiridos em favor dos menos favorecidos? Com certeza não! É por isso que aqueles crentes do início da igreja venceram o império romano com os seus próprios sangues, e muitos hoje não vencem nem as adversidades diárias, e as tentações que nos sobrevêm. Muitos estão se rendendo à idolatria, e considerando que tudo é natural e relativo.

    Enfim, quase não há igreja fora dos portões da congregação. Antes nós tínhamos os pés na terra e a mente nos céus, hoje estamos com os pés e a mente enterrados nesse mundo. Estamos vivenciando uma igreja em decadência, não em números, mas em qualidade e fé. Mais de um terço dos que foram batizados estão sem liberdade na igreja, e o pior, não é feito um trabalho eficaz de restauração espiritual dessas pessoas. O que acontece, é que essas pessoas vão buscar inconscientemente, consolo em outras coisas, já que na igreja, muitas são discriminadas e até mesmo ridicularizadas. Onde estariam os anciães e os líderes espirituais da igreja? Não é pra cuidar dos doentes e apascentar que foram escolhidos? O que diz a Bíblia:

    “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações” (Is.61:1-4).

    O profeta Isaias era um atalaia do povo de Israel. Um profeta messiânico que mais falou sobre a vinda do Messias. Acredito estar bem claro que é necessário atalaias que realmente tenha uma visão ampla do plano de salvação de Cristo, e que proteja os resgatados pelo Seu sangue. A Bíblia é bem clara com relação ao arrependimento sincero: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv.28:13).

    “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (I Jo.2:1-2).

    Ainda há condições de revertermos esta situação caótica, e pra isso precisamos nos mobilizar em oração e muita disposição em mudar este quadro. Desde já peço desculpas à irmandade e ao ministério sincero. Reflexão:
    “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Pois agora escolhi e consagrei esta casa, para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente. (II Cr.7:14-16). Jeter

    • Irmão Paulino, a Paz de Deus.
      As suas palavras vão ao encontro do sentimento por muitos partilhado e neste mesmo blog muitas vezes saudavelmente debatido. Seja bem vindo e faça desta (também) a sua casa.

      Aproveito o seu texto bem escrito e muito completo para o guardar: certamente o usarei num futuro próximo para apresentar à cúpula ministerial da minha comum congregação estas suas (e nossas) preocupações.

      É importante partilhar ideias, mas muito mais do que isso, importante é termos um objectivo comum nas nossas orações.

      Pela reforma há muito necessária, oremos então.
      Deus o abençoe.

      Vitor Silva, CC em Portugal

    • Irmão Paulino,o irmão conseguiu ilustrar em palavras,a tempestade de pensamentos que tenho tido em relação a muitos fatos que ocorrem na CCB.Transformou em palavras as muitas dúvidas que tenho,fiquei satisfeita em saber que minhas indagações,não são infundadas,ou seja,estou lúcida,em busca da verdadeira graça que me leve aos céus.Nota-se que o irmão,tem bastante entendimento na palavra de Deus e na doutrina,e lamenta a falta de amor que há no nosso meio…Helena SP

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Meu Deus…

      Li agora apenas! Esse texto deveria ser lido por todos os membros, principalmente pelo Ministério. É texto de avivamento, com a guia do ES.

      Deeus abençoe por tão belo e coerente texto e reflexão espiritual!

      Márcio – CCB m B ainda

  9. Evangelista Cristão mostrando a diferença de Graça (Cristo) e galardão eternal.

    Efésios 2 – Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos em ofensas e pecados,

    2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

    REFLITAM que no texto acima fala de quando estávamos no pecado, (VIVIFICAR, nascer de novo,) (OUTRORA, antes de Cristo nos tirar do pecado)

    3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

    REFLITAM antes andávamos, éramos filhos da íra, (tudo isso antes de Cristo nos tirar do pecado).

    4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

    5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

    REFLITAM ressuscitar, nascer de novo, Colossenses 2, batizar. PELA GRAÇA SOIS SALVOS, ou seja, resgatados da mão do malígno sem ter merecimento,mas, pelo amor de CRISTO.

    7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

    REFLITAM séculos vindouros está falando (TAMBÉM) da nossa época, não afirma eternidade, céu !!! céu não é séculos e, sim, 1 dia eterno……..

    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9- não vem das obras, para que ninguém se glorie. Cristo falou aos apóstolos; Não foi voces que me escolheram e, sim, eu escolhi a vos). a Graça não é o céu e, sim, CRISTO JESUS.

    REFLITAM pela Graça sois salvos, ou seja, fomos tirados do mar de pecados, salvos, colocados sobre Rocha firme (CRISTO), lendo abaixo afirma estar falando do ser humano no mundo (OUTRORA vos gentios na carne, verso 11).

    VIR PARA GRAÇA NÃO É ENTRAR NO CÉU E, SIM, ESTAR EM CRISTO E CRISTO EM NOS, não vem das obras para que ninguém se glorie, verso 9 !!!

    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

    11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,

    12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

    13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

    Evangelista Cristão falando verso por verso………..

  10. Evangelista Cristão – Temos que esforçar-nos para receber o galardão Celeste

    Tem vários pontos na biblia que mostra que temos que esforçar-nos para receber o galardão na Glória eterna. Segue alguns capítulos;

    Quem vencer, herdará todas as coisas; apoc 21 vs 7 –

    Coríntios 9:24-27: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

    2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

    Afora estes capítulos, tem dezenas que afirmam que para salvar-nos temos que esforçar-no

  11. Evangelista Cristão sobre CONTEM

    Segue o que entendi sobre a palavra CONTEM !!!

    A intenção foi aperfeiçoar o portugues e, afirmar que a bíblia e todos seus livros CONTÉM a Palavra de Deus.
    assim descrevendo caracteriza que na bíblia também contém a loucura dos homens e a maldade do malígno.
    Em momento algum a intenção foi de afirmar que a bíblia deixou de ser INTEGRALMENTE a infalível Palavra de Deus.
    Esta explicação me foi dada por um ancião com mais de 40 anos de ministério.

    Evangelista Cristão descomplicando …………

  12. Marco Paulo disse:

    por favor, algum cooperador ou ancião pode entrar em contato ocmigo por email marcopaulo.2012@yahoo.com.br pois tenho uma duvida muito pessoal e preciso URGENTE conversar a respeito. por favor… é importante

    • Marco,

      Creio que o melhor a fazer seria contactar o teu ministério local.

      Por internet sempre acaba sendo difícil conversar com detalhes e aconselhar qualquer pessoa.

      Deus te abençoe.

  13. Evangelista Cristão para Marco Paulo

    Marco Paulo disse: julho 5, 2013 às 5:01 am

    por favor, algum cooperador ou ancião pode entrar em contato ocmigo por email marcopaulo.2012@yahoo.com.br pois tenho uma duvida muito pessoal e preciso URGENTE conversar a respeito. por favor… é importante

    O ancião Eliseu Rivelli deixou seu tel. neste blog (35) 8811 1742 TIM ligue pra ele…

  14. Evangelista Cristão povo da CCB tem proteção Divina

    Percebo uma fragilidade espiritual e falta de confiança em alguns pessimistas na NET.

    Minha firmeza está em Cristo, jamais no ministério, lembrando que ao lermos a biblia, do início ao fim, percebemos que o sacerdote Elí foi fraco, Salomão prostou-se diante dos idolos, reis de Israel (povo de Deus na época) também transgrediram.

    Refletindo nisso que já aconteceu com os antigos dirigentes do povo de Deus e, mesmo assim, após a vinda de Cristo os filhos de Deus ficaram protegidos na força do Divino Mestre. Ninguém conseguiu abafar a Glória de Cristo, após 2mil anos de comentários pejorativos contra Cristo, tentando denegrir Sua imagem, nada conseguiram.

    Como citei logo acima; Cada ano aumenta o numero de sedes da CCB, numeros de membros, eventos espirituais lotados, como; Ensaios, reuniões da mocidade, aberturas entre outros eventos. Batismos no brás, num só domingo; 200 ou 300 pessoas se batizam.

    Afirmo que não serão alguns ministros da CCB ou até alguns censuradores da CCB na Net que a abalarâo. Estive numa cidade com menos de 20mil habitantes e, ao longo dos últimos 25 anos tem um ancião que protegeu sua familia e, sua familia é leviana. Houve muitos escândalos e alguns da familia deste ancião, pertenciam a católica e, ficaram escandalizados com o tal ancião, que era parente deles.

    A familia de católicos eram distintos, integros e, eu tinha certeza que jamais batizariam na CCB, pelo motivo dos escandalos.
    Deus havia permitido que eu fosse evangelizar nesta cidadezinha e, um batismo fui surpreendido, pois olhando no tanque na hora do batismo pude ver vários daqueles que estavam escandalizados com o tal ancião, descendo nas aguas e, sendo batizados.

    Hoje são crentes firmes e, disseram que Deus lhes mostrou que não é pelo ancião que eles se converteram, mas pelo toque do Espirito Santo que os chamou !!

    Baseado nisso e, de muitos outros casos que tenho visto onde Deus prepara de estar evengelizando é que cheguei a conclusão que a CCB está firmada em Cristo e, não no ministério e, aqueles que tiverem que pertencerem a CCB, Deus os trará.
    Mais uma vez repito; Estou citando fatos concretos acontecidos nos últimos dias.

    Contra fatos não existem argumentos !!!

    Evangelista Cristão firmado em Cristo,jamais em ministros ou comentários teôricos……

  15. João batista disse:

    Amados, gostaria que este material fosse divulgado em redes sociais onde se distingue a denominação ccb, desta forma haveria maior debate entre a irmandade e “ministros” da igreja em relação a mudança em questão.

  16. Queridos, não sei se estou no lugar certo para falar do vinho da Santa Ceia, mais vai assim mesmo. Tem uma coisa que me perturba sobre o vinho, não é questão do alcool contido nele pois vinho é vinho. Eu acho que nós deveríamos, isso sim, oferecermos a bebida de PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE!!!! Tipo daquele que Jesus transformou a partir da água. Claro, não vamos beber um vinho forte com muito alcool concentrado, mas, poxa, já participei de Santas Ceias em alguns lugares diferentes da minha comum devido o trabalho que, credo! dava vontade de cuspir! Poxa! as linguas da irmandade ficavam azul!!! Só química! Que pecado! Se continuar assim é melhor servir suco de uva mesmo! Pelo menos a irmandade lá do sul do país poderia providenciar pra todos a mesma bebida. Padronização. Acho que nós merecemos. Se falei bobagem não publiquem. Que tem jeito tem. Otra coisa é todas bocas no mesmo cálice… Sei lá, acho que o álcool não é suficiente pra matar as bactérias…

  17. Evangelista Cristão

    Vou falar um pouco da conclusão que cheguei a respeito do ministério da CCB:

    Meus primeiros parentes batizaram na CCB em 1.930. Conheço tudo sobre a CCB, tanto na parte interna do brás como no Paraná, Minas, e até na Itália, EUA, etc.

    Hoje estamos vivendo os últimos anos daqueles primitivos anciãos que estão com 77, 80, 85 e até 90 anos de idade.

    Eu respeito-os porque aprendi de berço a respeitar os mais velhos e, guardo na memória o tanto que sofreram por Cristo quando os evangélicos eram discriminados no Brasil e no mundo.

    Se hoje temos liberdade de culto, agradeço a Deus e também a estes desbravadores espirituais.

    O que ocorre é que eles na idade que estão não querem arriscar a própria salvação, mudando ou aperfeiçoando alguma coisa agora, no fim de suas carreiras espirituais.

    O que eu estou afirmando aqui são coisas que escuto da boca deles, quando viajo com os mesmos. É lógico que viajo apenas com alguns………

    Sei que vão me censurar, ironizar,mas, eles tem muito temor a Deus e, muita coisa das mudanças de hoje no mundo eles não tiveram oportunidade de assimilar.

    Baseado nisso, que tenho postado que daqui uns 7 anos a luz será diferente, pois os que estiverem no conselho de anciãos serão pessoas mais atualizadas com os dias atuais.

    Acreditar que pontos de doutrina contidos na biblia terão mudanças é certeza que nunca haverá.

    As coisas que já afirmei sobre bermudão,corte de cabelo, irmãs tocar na orquestra, calça comprida p/ mulher, tingimento de cabelos, uso de pequeninas jóias.

    Cultos específicos para irmãos em separado e de irmãs em separada, onde terão crentes médicos(as) para instruir sobre vida matrimonial e conjugal e mais algumas coisas que me esqueço e, que não são doutrinas Cristã apostólica terá nova luz…………….

    Isso que estou postando tenho certeza absoluta, pois estou postando o que está na cabeça de aproximadamente 80% do conselho de anciãos e diáconos com idade entre 35 e 70 anos. Afirmo coisas que ouço da boca deles, porque tenho ótima convivência com os tais !!

    Aqueles que discordam de mim não necessita me agredirem com palavras e ou IRONIAS.

    A educação que recebi dos meus pais ensinou-me respeitar o pensamento alheio !!

    Evangelista Cristão

  18. ex-crente idiota disse:

    Irmão Eleotério: com certeza os antigos viviam integralmente a Palavra de Deus. Provavelmente, tinham uma bíblia na sala, no quarto, na cozinha, lavanderia, quintal… Estou certo que liam e reliam milhares de vezes! Suas pregações deveriam ser repletas de trechos das Sagradas Escrituras e eles não divagavam, ilustravam, recheavam as pregações com frases produzidas em seus pensamentos humanos. Estou certo?

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Chegou perto…

      Márcio – irmão em Cristo

  19. EX-CRENTE IDIOTA disse:

    Divagações sobre usos e costumes não importam face a grave falta de cristianismo e farisaismo que essa igreja vive. Na verdade, assimila-se mais a desculpas e engodo para evitar que a verdadeira mentira seja desmascarada e eliminada. Certo que com a elucidação da VERDADE CRISTÃ, milhões de membros deixarão de fazer parte pela vergonha frente ao evangelho!
    MAS A VERDADE DEVERÁ SER MOSTRADA A TODO O MUNDO E M N O M E D O S E N H O R J E S US !

    • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

      Amém!

      Márcio – Crente

  20. Li quase todos os poste aqui ,nao vi nem um com fundamento biblico,pois Deusnao deixou nem um tipo de igreja religiao,seitas sistemas denominacionais carnais para que nem um homem se gloriem ,paulo disse : por venturanao sois carnais quando estavam debatendo o mesmo que fazem aqui dizendo eu sou de paulo outros de cefas,outros de cristo ,a mesmacoisa se repete aqui ,eu sou de igreja ccb outro assembleia outros de batista catolicas , porventura esta cristo dividido ? A um so corpo,um so cristo,uma so cabeca da igreja que sao composta por todos os salvos em cristo jesus ,somos membro do corpo de cristo,e nao de ccb ,cca,ccv cch duvidas ainda ? Se tirar todas as igrejas e cristaos seuitas e tudo teria fe ? Essa fe é em cristo jesus e nao em cristao ,igrejas religioes etc ,temos que analizar a biblia dentro do seu contexto ,a passagens que sao para alguns povos daquela epoca , se quizer entender bem basta ler toda a carta que paulo escreveu aos corintious , lembrando que jesus era um judeu , ele estava sujeito a leis dos homesn judeus temos que intender diverssas passagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: