É ler para crer!

“Contendo…” uma ova!

NOVO_H~1

Enfim os novos hinários começaram a ser distribuídos e boa parte da irmandade já adquiriu o seu. Mas não é sobre as alterações musicais ou o acréscimo dos novos hinos que quero falar, e sim sobre a mudança ocorrida no primeiro ponto de doutrina. Comparando as versões dos hinários notará na redação atualizada do 1º  Ponto de Fé e Doutrina o acréscimo: “contendo”.

I – Cremos na inteira bíblia e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus… ,

Primeiramente esta mudança é uma equiparação porque aconteceu em 2004 na revisão do Estatuto no capítulo 22. Segundo que não houve lapso na redação, ela foi intencional. E por fim, não se trata de uma adequação ou melhoria, e sim de uma nova declaração de fé e reafirma o que está disposto no Capítulo II, Artigo 20 do Estatuto:

“A Congregação Cristã no Brasil é constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia na qual ‘está contida’ a infalível Palavra de Deus”

Ora, se a Palavra de Deus ‘está contida’ na Bíblia, a Palavra faz parte de um conteúdo completado por outra(s) parte(s). E, se apenas parte da Bíblia é a Palavra de Deus, então posso crê-la em parte e em parte desprezá-la.

Não resolve e não é suficiente dizer crer em toda a Bíblia; historiadores, arqueólogos, judeus, muitos religiosos crêem na Bíblia, mas não como a Palavra de Deus. Dessa maneira mesmo crendo no contexto poderia dizer:  “Esta parte é histórica e não inspirada”. Em muitos grupos religiosos a Bíblia não tem primazia e sua autoridade é contestada. Reiterando: Não basta dizer o quanto, é necessário complementar como cremos e aceitamo-la.

Esta sutileza que vai passar despercebida ou será ignorada – e pior, será aceita – por vários de nossos irmãos tem implicações teológicas muito sérias: Se a Bíblia contém, logo, não é. Saímos de uma posição ortodoxa para mergulharmos no liberalismo teológico.

Os teólogos liberais, contaminados por um racionalismo incrédulo e pernicioso, não confiam na inerrância da Bíblia e admitem que ‘O livro dos livros’ é passível de várias interpretações, por estes e outros motivos, declaram que a bíblia apenas ‘contém’ a Palavra de Deus.

Minha tristeza é que mais uma vez a irmandade foi ignorada e o “Santo Ministério mais Idôneo” age obscuramente e não dão as devidas explicações porque foi feita a mudança. Minha alegria é que muitos membros se indignaram e repudiaram nova declaração e se manifestaram, por vários meios, contrários a ela.

O que é a Palavra de Deus? É a transmissão do Criador à coroa da sua criação [o homem] de tudo aquilo que Ele quis revelar. Mesmo conhecendo-O em parte, o que precisamos conhecer de Deus para termos plena comunhão com Ele, nos revelou por seu grande amor. Quem ‘É’, a sua vontade, o seu santo querer; o plano de salvação, aquilo que requer do homem e o que tem preparado e reservado para nós está tudo revelado na Bíblia.

A mensagem da Bíblia começou a ser transmitida desde Adão e ser registrada desde Moisés e findada com os santos apóstolos. Ela está escrita como Deus quis que fosse escrita. Ela foi inspirada como aprouve ao Espírito Santo, por isso aceitamo-la como Palavra de Deus.

A Bíblia não é um produto da vontade ou do intelecto humano, não é o homem dizendo o que quer ou imagina que precisa, é o amor de Deus revelando nossa condição e manifestando Sua Graça. Ela é infalível porque sua mensagem é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Ela é a Palavra testificante de Jesus. Nela não há erros. Nada mais precisamos, não há outra revelação, ela mesma se interpreta.

E como devemos repreender um anjo de luz que descendo do céu nos anuncie outro evangelho, nos crentes, haveremos de testificar a este mundo que a Bíblia é – sem nenhuma dúvida – a infalível, inerrante, inspirada, soberana e completa palavra de Deus, a única e perfeita guia de nossa fé e conduta.

uma ova: Interjeição usada para negar o que foi afirmado imediatamente antes. (dicionário priberam)

Post relacionado: “Tal o dito, tal o escrito”

Anúncios

Comentários em: "“Contendo…” uma ova!" (40)

  1. Queridos irmão a Paz de Deus.

    Não quero fazer aqui uma apologia Eclesiastica, devo ressaltar que tudo é plano de Deus, durante 100 anos, a CCB foi a matriarca da Doutrina Apostólica, seu desenvolvimento distacava na firmesa da Doutrina e perseverança na Palavra de Deus. Desde quando foi retirado o Quadro da Constituição, onde afirmava que o lugar que o Espirito Santo não Governa, quem Governa é Santanaz. Vejam bem, depois desta retirada é os homens quem decidem tudo, desculpe-me, cabe aos fieis permanecer na Origem, existe o genérico da Doutrina que é a Biblia, e bem aventurado os que firmam nela, a CCMJ, tem respeitado a forma de Doutrina e ensinamento do do Fundador Louis Franciscon, havendo a possibilidade vai usar até o Hinario Nº 4, alterando apenas a capa. E não é somente isto, a Busca de Dons na Igreja e o avivamento Espiritual continua para dar Vida aos fieis, quem sentir-se mal com esta situação, cabe servir a Deus no Ministério CCMJ, que mantem a origem, ou é o Generico da CCB, venham servir a Deus com a mesma alegria de tempos atraz na CCB, e Jesus Cristo ja fez claro a muitos irmãos esta obediência na manutenção da boa ordem e Doutrina Cistã.

    A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 22/01/2013.

    Toda a Jóia Preciosa já passou pelo Processo do Fogo, com muitas calorias transformando uma pedra bruta na relíquia desejada pelo seu Proprietário. Assim desta forma é todo seres humanos, para chegar a sermos valiosos e preciosos dependem de um Processo de Fogo também, acompanhado de Provas, aflições e angustia, para expurgar as Imperfeições naturais. Quando deixamos o nosso Estado Primário, reconhecendo que expurgamos as nossas imperfeições, tornaremos melhor para o nosso Dono “DEUS” que lustra, dando o polimento final segundo os seus olhos..

    59 – O dono da mina vigia o que cuida, ainda não achou o que busca sem saber, podendo até achar o inesperado onde não desejam e confundem, mais quem confia em Deus jamais será confundido na sua Busca. Uma verdade é dizer que sim, quando indicar o Caminho certo a seguirem, querer não é poder, mais amar a sua busca com perseverança, com certeza justifica o seu desejado. A vida é mais sublime do que pensam os que acham que sabem! Quando é valorizado por quem a vive na Constancia, a sombra reflete a imagem distorcida, jamais Dara de conhecer para quem a observa, um velho e um jovem; a diferença esta na pele e não no vulto. A força do espírito é superior à carne, Querendo Deus! Ninguém a impedirá, a conclusão vem pela sua dedicação, sabendo dar o primeiro e o segundo passo, continuando chega onde pretende a sua meta. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    Faça o seu Pedido de oração, e preencha o formulário do lado direito da Pagina http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ Estarei orando e respondendo sua reivindicação solicitada no seu Email, de o seu testemunho no Link testemunho para Deus ser Glorificado entre o seu povo, esta do lado direito na Pagina, veja Também o Avivamento da rua azuza, movimento Espiritual onde Louis Francescon recebeu a missão de um Missionário e trouxe a Obra para o Brasil.
    Email paulinoccbmi@outlook.com,
    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
    Email e MSN paulinoccamr@hotmail.com

    • Paulino,

      O último apóstolo a falecer foi João, em cerca de 103 d.C. O irmão Louis Francescon foi ao Brasil em 1910.

      Na tua frase “a CCB foi a matriarca da Doutrina Apostólica” você deixa transparecer que desde o século I até o século XX não houve manifestação genuína da Doutrina Cristã no mundo e que desde então não há outra manifestação genuína da Doutrina Cristã que não tenha acontecido dentro da CCB ou das que originaram-se dela (CCA, CCBMJ, etc).

      Esta tua afirmação é errada e ignora homens de Deus, usados na Verdade da Doutrina Cristã como Agostinho de Hipona, Wycliffe, Huss, Lutero, Calvino, Knox, Wesley, Spurgeon. Leia sobre eles, aprenda sobre o Cristianismo e como a mensagem da graça de Cristo chegou até você. Talvez você irá se surpreender ao saber que Deus usou dos homens que acabei de citar para que o Evangelho chegasse até você.

      Seria muita ousadia nossa dizer que Deus mandou Seu Filho morrer na cruz para reconciliar o homem com Deus e então por quase 2 mil anos esconderia este fato da humanidade até que finalmente a graça “fosse revelada” ao irmão Louis Francescon.

      Na humildade te peço para atentar para isso que te escrevo. Entendendo isso acima você entenderá que temos muitos irmãos em Cristo em diversas denominações e que a graça de Cristo tem passado por inúmeras perseguições, porém se mantém de pé até agora pois Deus é Aquele que a conduz e de tempos em tempos levanta homens valorosos no Espírito que não tem suas vidas como preciosas e, movidos pela verdadeira caridade, transmitem a mensagem da Salvação ao próximo.

      Que Deus nos dê esta fé e nos impulsione a servi-lo como esses homens o serviram no passado.

      Henrique

    • Paulino disse: “Desde quando foi retirado o Quadro da Constituição, onde afirmava que o lugar que o Espirito Santo não Governa, quem Governa é Santanaz. Vejam bem, depois desta retirada é os homens quem decidem tudo”

      Esta também é minha percepção!

  2. Ricardo,

    Como você mesmo expôs, é uma mudança sutil, mas abre uma brecha perigosa do liberalismo, pois a Bíblia (por não ser a Palavra de Deus), não é mais o parâmetro a ser seguido. Vou além, nesse pensamento torna-se impossível repreender alguém, admoestar ou ensinar. Basta um choro, uma língua estranha ou um arrepio na espinha e tudo é Deus.

    Que Deus ilumine aqueles que modificaram esse ponto fundamental e que os mesmos tornem atrás.

    Henrique

    • No liberalismo teológico a Bíblia não tem a verdade absoluta, se for assim, como podemos fundamentar nossa fé ou no que estaremos alicerçados? Como poderemos anunciar ao pecador se ele tem sua própria interpretação e verdade?

      Ficaremos sem parâmetro, sem alvo, mas a Palavra de Deus é como um farol que brilha à noite e lâmpada para nossos pés.

      • Ricardo,

        O liberalismo é a praga cristã. Deus nos livre dele!

      • Edir Pereira de Souza disse:

        A paz de Deus.
        Olá, Bereiano gostaria que me esclarecesse um dúvida se possível.
        Como visto no tópico número 13 do ano de 2013 mencionado aqui no site, nele está escrito que está contida a palavra de Deus.
        Acontece que este tópico em todos os sites que vi, menos os sites que estão ausente o de número 13, estão como a bíblia é a palavra de Deus.
        O que eu queria saber qual é: como existe dois tópicos do mesmo ano, um diferente do outro, qual é o verdadeiro que foi editado no brás.
        Conforme o estatuto de 1995, já havia sido feita esta mudança de doutrina.
        Na verdade se o tópico de 2013, for o verdadeiro o que diz que bíblia é a palavra de Deus, estaria sendo contraditório com o ponto de doutrina do hinário 5, que diz que a bíblia contém a palavra de Deus, a não ser que o hinário 5 tivesse editado depois do tópico de 2013.
        Também, em outras palavras conforme o estatuto de 1995, este estatuto esteve contraditório com o hinário 4 até quando foi editado o hinário 5, ou seja, o estatuto dizia que a bíblia contém a palavra de Deus e ao mesmo tempo o hinário 4 dizia que a bíblia é a palavra de Deus.

        Estou a mais de 4 meses fazendo um trabalho sobre a doutrina contém a palavra de Deus, breve estou terminando. Foi um trabalho muito exaustivo em busca de informações e pesquisas, mas consegui descobrir a origem desta heresia com todas as fontes confiáveis, essa doutrina também chegou até na igreja católica, nem o papa Pio X a aceitou expulsando assim todos os padres e outros envolvido que tentaram implantar esta doutrina na igreja.

        Se o irmão interessar no meu livro, me mande um email, se o irmão faz parte deste site acredito que poderá visualizar o meu email no meu comentário.

  3. Caro hp,
    esta “novidade” do conter e não ser, faz lembrar uma prática antiga na execução de pena de morte por pelotão de fuzilamento, em que 5 soldados disparam mas nas suas armas apenas existem 4 balas verdadeiras, sendo uma de “brincar”, para que nunca se possa saber com toda a certeza quem participou da morte do condenado.

    Já imagino (que Deus não permita) um servo de Deus a pregar contra o adultério, e o povo de Deus na Igreja, cheio de malícia e iniquidade a dizer no seu coração: “esta é a parte que não é a palavra de Deus”… e assim seguiremos, até que não haja mais povo para se pregar para.

    Enfim, é mesmo tempo de orar, sem sombra de dúvida.

    Deus a todos abençoe,
    Vitor

    • Prezado Vitor,
      2 Timóteo 4:1-5

      Conjuro-te (..) Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
      Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
      E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
      Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério.

      Todo o ministério deveria cumprir esses ensinamentos acima. É bem claro, para cumprir o ministério há de sofrer aflições. Isso muitos não querem.

  4. Eu sou muito leigo no assunto e não tenho tanto conhecimento como os demais, mas quando ouvi rumores desta questão, me coloquei a refletir sobre o significado das coisas:

    Veja o significado da palavra Bíblia, segundo o site Michaelis.uol.com.br

    Bíblia
    Bí.bli.a
    sf (gr bíblia) Conjunto dos livros sagrados do Antigo e Novo Testamentos, aceitos pelas igrejas cristãs como revelação da palavra de Deus. sm pop Protestante.

    Confesso que fiquei intrigado com a mudança para a palavra “contendo” e a única conclusão que cheguei foi que a Bíblia é ‘um livro’, porém ela é mais que um livro. Ela é um conjunto de livros. A palavra BIBLIoteca, segundo o site significa Coleção de livros, dispostos ordenadamente. Então relacionei BIBLIA com BIBLIO. Na bíblia temos vários livros: Livros de Genesis, Exodo, Livro de Mateus, de Lucas, Livro de João, Livro de Apocalipse… enfim, então são vários livros que o tornam um só. Ou melhor uma Biblia.

    Pensei mais e mais também, um livro é algo material. Imagine um livro sem nada escrito, com páginas em branco. Ele é apenas um livro. Lembra do livro de atas? Não tem nada escrito nele, mas ainda assim é um livro. A importância do livro de atas se dá ao que será contido/escrito posteriormente. Fora isso ele não tem valor algum. O que o faz diferente dos demais de seu tipo é o que está contido nele. Exemplo: Num livro de Nicholas Sparks está contido uma série de palavras, frases, que em conjunto até o final da sua obra o caracteriza como um drama ou um romance. Sem esses caracteres, é somente um livro. Mas quando lemos o livro e ‘nos alimentamos’ do que está escrito e entendemos, o livro ganha uma espécie de exclusividade com detalhes, riquezas, interpretações, etc.

    A bíblia é um conjunto de livros, que se estivessem em branco, não teria valor algum, mas como está contida vários outros livros que por sua vez estão contidas palavras de sabedoria, de fé, de mistério, etc., e foram unidas se tornando ‘um só livro’, ela ganha a identidade de palavra de Deus. Mas a palavra de Deus não é o livro e sim o que o livro contém, as palavras de VIDA, PERDÃO, SALVAÇÃO que fala conosco, que faz nos arrepender e nos sentir perdoados. É o que está contido no livro que nos alimenta e não o livro material. Os livros são apenas materiais. O que está contido nos livros após nos compreendermos, nos alimentarmos é que é importante. Quanto a questão do ‘estar contido’ pode interpretar que podemos escolher uma parte e desprezar a outra, também é outra interpretação. Mas dizer que somente está contido, pode significar também que está contido por inteiro, em sua totalidade, encaixada perfeitamente. Entendem? “… e nela está contido (em sua totalidade) a palavra de Deus” – posso pensar assim também!

    Além do mais, não precisa dizer que nela está contido EM SUA TOTALIDADE. LOGO NO COMEÇO DO PONTO DE DOUTRINA está escrito:

    Nós cremos na INTEIRA Bíblia e aceitamo-la como CONTENDO a infalível palavra de Deus! – Se nós cremos na INTEIRA Bíblia, então deixa claro que não aceitamos umas partes e desprezamos outra, mas sim, ACEITAMO-LA EM SUA TOTALIDADE. Então deixa claro que tudo o que está escrito/está contido, POR INTEIRO, na Biblia, nós aceitamos como infalivel palavra de Deus!

    Como eu ainda estava pensando muito nestas coisas, eu estava num culto pensando justamente nisto e resolvi abrir a bíblia. Abri somente a capa e para minha surpresa, olha o que estava escrito na primeira página após a capa:

    “A BÍBLIA SAGRADA C O N T E N D O O VELHO E O NOVO TESTAMENTO”.

    Eu fiquei pasmado quando li isso! Tantos anos com essa bíblia em casa, indo aos cultos com ela e nunca havia percebido isso!

    Concluindo finalmente…. a Bíblia é um conjunto de livros que contem o VELHO E O NOVO TESTAMENTO. Isso é o que importa na realidade. O VELHO E O NOVO TESTAMENTO. Neles estão escritos tudo o que precisamos para a salvação.

    É NA Bíblia que achamos os conselhos do Senhor! Mas a Biblia não é o conselho. É a Bíblia que nos fala do amor do Criador! Mas a Bíblia não é o amor do Criador!. HÁ na Bíblia o ensino vindo por Jesus do céu. Mas a Bíblia não é o ensino. A Bíblia somente é ‘um livro’ contendo vários outros livros, que contém em cada uma de suas páginas a verdadeira Palavra de Deus, que foram escritas, inspiradas, por seus servos no passado.

    Essa é minha humilde opinião, irmãos. Não vejo outra explicação para isso. Espero que tenham entendido e desejo aprender mais também com vocês.

    Deus vos abençoe

    • Irmão Lucas,

      Você citou o hino 162 – “É A BÍBLIA A PALAVRA” cujo primeiro verso afirma: “É a Bíblia a Palavra que ilumina os nossos pés” – e comentou:

      “É nA Bíblia que achamos os conselhos do Senhor!” – Mas a Biblia não é o conselho.
      “É a Bíblia que nos fala do amor do Criador!” – Mas a Bíblia não é o amor do Criador!.
      “HÁ na Bíblia o ensino vindo por Jesus do céu” – Mas a Bíblia não é o ensino.
      A Bíblia somente é ‘um livro’ contendo vários outros livros, que contém em cada uma de suas páginas a verdadeira Palavra de Deus, que foram escritas, inspiradas, por seus servos no passado”

      Você omitiu o primeiro verso do hino – “É a Bíblia a Palavra que ilumina os nossos pés” – Contudo negou também esta afirmação com sua conclusão: A Bíblia somente é um ‘livro’ contendo outros livros.

      >>Estranho! Eu ainda não encontrei este hino no hinário 5. Será que foi retirado?(adquiri faz uma semana)<<

      Meu irmão, quando falamos Bíblia – principalmente numa declaração de fé – já está subentendido se tratar das Escrituras Sagradas, não do produto gráfico. As Escrituras que foram, em parte, primeiramente gravadas em pedra, tijolos, utensílios, paredes, grutas, túmulos, depois passaram para pele de animais, madeira, papiro, pergaminhos. Com a invenção do papel e da imprensa foi possível esta reunião num único livro, a Bíblia. Hoje ela é virtual, digitalizada e, daqui uns dias, projetada holográficamente.A reunião das Escrituras formam o "Canon Sagrado" (Mas pode chamar de Bíblia).

      Chamamos a Bíblia de profecia, evangelho, revelação, mensagem, palavra, como chamamos a profecia, o evangelho, a revelação, a mensagem, a palavra de Bíblia.

      Toda coleção de livros em um único livro é uma bíblia; mas uma única Bíblia é a Palavra de Deus. Portanto, Ela não é apenas um livro como outro qualquer.

      Na contra-capa da Bíblia o "CONTENDO" significa "COMPOSTO"; Será que ali está dizendo a Bíblia Sagrada é composta da Palavra de Deus?

      Onde você entendeu: BÍBLIA SAGRADA CONTENDO A PALAVRA DE DEUS(O Velho e Novo testamento);
      Entenda: PALAVRA DE DEUS(Bíblia Sagrada) CONTENDO O VELHO E O NOVO TESTAMENTO.

      "Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Ap. 22:7)

  5. Eu resolvi de forma simples esta questão. Risquei o contendo no meu Hinário 5.

    Não foi só o primeiro ponto que mudou, no segundo tiraram ‘em cuja unidade há três pessoas distintas’ por ‘cuja unidade estão o’,

    No quinto, ‘a regeneração ou o novo nascimento, só se recebe…’ conforme estava no hinário 4 mudou para ‘o novo nascimento e a regeneração só se recebem…’ no hinário 5, evidenciando que agora regeneração e novo nascimento são distintos.

    me preocupa, pois começou com o primeiro ponto, agora são em outros dois pontos, ou seja, aos poucos se afastamos do que aprendemos no inicio…..

  6. Mas , qual o “motivo” que levou a essa mudança?

    • É o que queremos saber. Até agora nada foi reportado à igreja.

      A PERGUNTA (a irmandade) NÃO QUER CALAR E A RESPOSTA (o ministério) NÃO QUER FALAR.

  7. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Irmão Tomaz, adorei isso! Também riscarei essa palavra, “contendo”. Mas isso só no meu, e os hinários da irmandade? E o estatuto? E os outros dois pontos de doutrina? E quando começarem a pregar descaradamente essa mentira no púlpito, pior, no calor da emoção de uma exortação de Palavra? E quando proibirem (isso já aconteceu) mais escancaradamente de pregar, por exemplo, Cantares de Salomão?

    Precisamos nos manifestar mais abertamente, mesmo sendo repreendidos como fui, por colocar essa questão no facebook. Aliás, seria muito interessante que os textos do bereiano tivessem links para compartilhar no face. Vou fazer pressão até ver se muda. Caso não mude, adeus CCB (pelo menos é o que acho agora). Muito embora, quando dois ou mais se reúnem em Nome do Senhor Jesus, e Ele se faz presente, com todo paradoxo, quem tem que sair é o inimigo das nossas almas. Acho que temos que lutar por isso, alertar a irmandade, isso também faz parte da Grande Comissão. Desviar os pequenos do erro, admoestar, alertar. Sair de uma denominação para outra me soa meio cômodo, embora não me falte vontade.

    Acho que devemos lutar para que o inimigo não transforme a CCB verdadeiramente numa seita, onde só uma parte da Bíblia É a Palavra inspirada por Deus. Isso não pode acontecer! Como já disse em outro texto, isso não é uma mera discussão filosófica ou filolinguística, sobre o significado de ser e conter. Não se trata de quem prefere o quê, quem torce pra quem, qual a melhor ou mais fiel igreja à doutrina apostólica (se alguém achar, me avise). Os irmãos que, sem argumento bíblico claro (até porque não existe mesmo), defendem esse ponto de vista também devem ser alertados sobre o engodo e a canoa furada onde estão embarcando. Estão vendendo “gato por lebre” para vocês e vocês estão pagando um preço incomensurável por esse gato aí.

    Irmãos, com todo amor e respeito, mas não se justifica o injustificável! Não existem duas verdades absolutas, nem nenhuma verdade relativa. A única Verdade que existe é Jesus Cristo, revelado para nós de Gênesis a Apocalipse no Livro Sagrado. E Ele não se contradiz, Ele não erra. É profundo, mas elementar, simplesmente o bondoso Consolador, o Espírito Santo de Deus, não erra. Não revela uma coisa num momento e outra coisa em outro momento. Quem errou, o ES ou os Anciães? E nos últimos 100 anos, servimos a um erro? Então Deus pelo Seu ES permitiu a fundação da CCB embaixo de erro grotesco, para só corrigir 100 anos depois? Alguém está errado, se o irmão do dicionário procurar de novo, SER não tem nada a ver com CONTER, basta ver lá. Alguém errou aí, e tenho certeza absoluta que não foi o ES, e que Ele também não permitiria 100 anos de erro. Uma maçã não é uma laranja, e vice versa. Ser não abrange conter, e ponto final.

    Oremos mesmo por um avivamento na CCB, um avivamento que expulse o inimigo de nosso meio, para que nós possamos servir a Deus em paz, sem dissenssões, sem invencionices esquisitas, onde o homem como marionete tenta justificar o que não tem cabimento. Que pelo menos até as 21:00h, ou um pouco mais, possamos rachar as paredes com nosso glória, e que as pessoas olhem para nós e vejam um povo zeloso, de boas obras, mas principalmente coerente com os princípios bíblicos deixados revelados na BÍBLIA, que É A PALAVRA DE DEUS!

    Deus abençoe a todos.

  8. andre tomaz disse:

    Irmão Márcio,

    Creio que há uma mudança acontecendo, lenta mas está., e creio que muito do que neste blog em outros se discute é reflexo desta mudança dentro da nossa denominação.

    A introdução do contendo, em minha opinião, é para reforçar o mito que a palavra pregada está acima da Bíblia, pois muitos, buscam a palavra, mas quando estão em aflição não há leem, e muitas vezes provado ao ler a Palavra em minha casa o Senhor me consolou.

    O avivamento sempre é bom, mas no momento se, a CCB voltar aos seus rudimentos, como por exemplo, guia e liberdade espiritual, respeito a todos que servem a Deus independente da denominação, amor e como o irmão citou coerência com os princípios bíblicos, já seria um enorme avanço.

    Deus abençoe

    Tomaz

  9. Evangelista Cristão sobre Primeiro ponto de fé – (CONTENDO)

    Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos.

    A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno.

    A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

    lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções.

    Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

    A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

    Encontramos , juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

    JÓ 01:
    7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.
    9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?

    MATEUS 04:
    3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

    Muitos outros trechos………………

  10. Evangelista Cristão pergunta ?

    Postei um texto e sumiu. Porque ?

  11. CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL MINISTÉRIO DE JANDIRA Concordo plenamente em continuarmos usando o livro de numero 4, se possivel poderiam até resgatar hinos do hinário 01-02 e 03 também, porque não? são ótimos hinos expirados pelo Espírito Santo, que tal pensarmos nisso?

  12. Evangelista Cristão mostrando a diferença de Graça (Cristo) e galardão eternal.

    Efésios 2 – Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos em ofensas e pecados,

    2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

    REFLITAM que no texto acima fala de quando estávamos no pecado, (VIVIFICAR, nascer de novo,) (OUTRORA, antes de Cristo nos tirar do pecado)

    3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

    REFLITAM antes andávamos, éramos filhos da íra, (tudo isso antes de Cristo nos tirar do pecado).

    4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

    5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

    REFLITAM ressuscitar, nascer de novo, Colossenses 2, batizar. PELA GRAÇA SOIS SALVOS, ou seja, resgatados da mão do malígno sem ter merecimento,mas, pelo amor de CRISTO.

    7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

    REFLITAM séculos vindouros está falando (TAMBÉM) da nossa época, não afirma eternidade, céu !!! céu não é séculos e, sim, 1 dia eterno……..

    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9- não vem das obras, para que ninguém se glorie. Cristo falou aos apóstolos; Não foi voces que me escolheram e, sim, eu escolhi a vos). a Graça não é o céu e, sim, CRISTO JESUS.

    REFLITAM pela Graça sois salvos, ou seja, fomos tirados do mar de pecados, salvos, colocados sobre Rocha firme (CRISTO), lendo abaixo afirma estar falando do ser humano no mundo (OUTRORA vos gentios na carne, verso 11).

    VIR PARA GRAÇA NÃO É ENTRAR NO CÉU E, SIM, ESTAR EM CRISTO E CRISTO EM NOS, não vem das obras para que ninguém se glorie, verso 9 !!!

    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

    11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,

    12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

    13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

    Evangelista Cristão falando verso por verso………..

  13. Evangelista Cristão – Temos que obedecer a doutrina para salvar-nos

    Tem vários pontos na biblia que mostra que temos que esforçar-nos para receber o galardão na Glória eterna. Segue alguns capítulos;

    Quem vencer, herdará todas as coisas; apoc 21 vs 7 –

    Coríntios 9:24-27: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

    2 Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

    Afora estes capítulos, tem dezenas que afirmam que para salvar-nos temos que esforçar-nos

  14. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    A Bíblia, expressando a opinião do homem, do diabo, ou seja lá o que for; citando fatos históricos, localizações geográficas, clima, temperatura, regras da lei Mosaica, pecados, dissenssões, etc. É a Palavra de Deus!

    Se Deus falar para mim, através da Bíblia, que o diabo o desafiou contra Jó, essas palavras são de Deus ou do diabo?

    Defesa ferrenha da denominação pode acabar levando muitos irmãos para um poço sem fundo e sem saída. Parem de defender a denominação e justificar o que não tem justificativa, e dediquem-se mais à Palavra de Deus, óbvio que sem os óculos denominacionais aprendidos oralmente ao longo de décadas de exclusivismo, sectarismo e ausência de estudo bíblico.

    Deus nos abençoe e nos livre da praga liberal do CONTER!!!

  15. Jonas Batista dos Santos disse:

    A Bíblia é a infalível palavra de DEUS, quem acredita faz bem e quem não acredita não tem o espírito de DEUS.
    Ela só não contem a ignorância do ser humano que pensa que mudando uma palavra vai tirar a esperança, a coroa que esta preparada para aqueles que realmente foram convertidos, não em igrejas mas sim no chamado de Jesus Cristo:
    VINDE BENDITOS DE MEU PAI, POSSUI POR HERANÇA DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO.

  16. Evangelista Cristão sobre CONTEM

    Segue o que entendi sobre a palavra CONTEM !!!

    A intenção foi aperfeiçoar o portugues e, afirmar que a bíblia e todos seus livros CONTÉM a Palavra de Deus.
    assim descrevendo caracteriza que na bíblia também contém a loucura dos homens e a maldade do malígno.
    Em momento algum a intenção foi de afirmar que a bíblia deixou de ser INTEGRALMENTE a infalível Palavra de Deus.
    Esta explicação me foi dada por um ancião com mais de 40 anos de ministério.

    Evangelista Cristão descomplicando …………

  17. Luiz Celso disse:

    Que confusão. Nota-se que ninguém sabe nada. Se não sabem qual elemento mais abundante da face da terra, quanto mais a DEUS

    • O elemento mais abundante na terra é o oxigênio. Quase 50%.

      No universo a coisa é diferente. Hidrogênio é abundante em mais de 90% da matéria visível (desconsiderando a matéria escura).

      Obrigado pelo Quiz. Rsrsrs

  18. Matheus Carvalho disse:

    Apenas uma pergunta: “Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão.” Essa é a Palavra de Deus?

    • Matheus,

      Quem tava lá além de Jesus e o diabo?
      Quem narrou isso aos Evangelistas para ficar escrito?

      Se quem narrou isso foi o diabo, então joga a Bíblia no lixo porque não vão ser eu e nem você que vamos descobrir o que é inspirado ou não pelo Espirito Santo.

      Agora, se quem narrou isso foi Jesus, como de fato foi, até essa passagem é Palavra de Deus.

      • Anderson disse:

        mas quem narrou não disse essas palavras, no evangelho está escrito que quem disse foi o diabo não tem desculpas meu caro.. se essa é sua objeção então me responda essa:

        Mas aos outros DIGO EU, NÃO O SENHOR: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. (1co 7,12)

        ESTA É A PALAVRA DE DEUS?

    • Esse capítulo começa assim
      “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

      Portanto, estavam lá APENAS o Espírito Santo, Jesus e o diabo. Mais ninguém.

      Qual destes 3 é que inspirou a escritura da Bíblia?
      “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”
      2 Timóteo 3:16

      Portanto, e tome bem atenção caro irmão:
      Toda a Escritura
      Divinamente inspirada

      Respondendo à sua pergunta:
      Não interessa quem falou o quê nas Escrituras, interessa sim quem inspirou a sua escrita e nos preparou os 66 livros para por eles edificarmos a nossa fé. Se o Espírito Santo decidiu que as palavras/acções do diabo eram edificantes, quem somos nós para dizer o contrário?

      Deus o abençoe Matheus,
      Vitor, CC em Portugal

  19. Evangelista Cristão

    Vou falar um pouco da conclusão que cheguei a respeito do ministério da CCB:

    Meus primeiros parentes batizaram na CCB em 1.930. Conheço tudo sobre a CCB, tanto na parte interna do brás como no Paraná, Minas, e até na Itália, EUA, etc.

    Hoje estamos vivendo os últimos anos daqueles primitivos anciãos que estão com 77, 80, 85 e até 90 anos de idade.

    Eu respeito-os porque aprendi de berço a respeitar os mais velhos e, guardo na memória o tanto que sofreram por Cristo quando os evangélicos eram discriminados no Brasil e no mundo.

    Se hoje temos liberdade de culto, agradeço a Deus e também a estes desbravadores espirituais.

    O que ocorre é que eles na idade que estão não querem arriscar a própria salvação, mudando ou aperfeiçoando alguma coisa agora, no fim de suas carreiras espirituais.

    O que eu estou afirmando aqui são coisas que escuto da boca deles, quando viajo com os mesmos. É lógico que viajo apenas com alguns………

    Sei que vão me censurar, ironizar,mas, eles tem muito temor a Deus e, muita coisa das mudanças de hoje no mundo eles não tiveram oportunidade de assimilar.

    Baseado nisso, que tenho postado que daqui uns 7 anos a luz será diferente, pois os que estiverem no conselho de anciãos serão pessoas mais atualizadas com os dias atuais.

    Acreditar que pontos de doutrina contidos na biblia terão mudanças é certeza que nunca haverá.

    As coisas que já afirmei sobre bermudão,corte de cabelo, irmãs tocar na orquestra, calça comprida p/ mulher, tingimento de cabelos, uso de pequeninas jóias.

    Cultos específicos para irmãos em separado e de irmãs em separada, onde terão crentes médicos(as) para instruir sobre vida matrimonial e conjugal e mais algumas coisas que me esqueço e, que não são doutrinas Cristã apostólica terá nova luz…………….

    Isso que estou postando tenho certeza absoluta, pois estou postando o que está na cabeça de aproximadamente 80% do conselho de anciãos e diáconos com idade entre 35 e 70 anos. Afirmo coisas que ouço da boca deles, porque tenho ótima convivência com os tais !!

    Aqueles que discordam de mim não necessita me agredirem com palavras e ou IRONIAS.

    A educação que recebi dos meus pais ensinou-me respeitar o pensamento alheio !!

    Evangelista Cristão

  20. Joao carlos lopes de mor.aes disse:

    A verdade sobre á CCB é que ela foi Fundada por um homem que tinha o mesmo espirito de um Padre Chamado Montano que viveu no tempo de Tertuliano o Pai da Trindade Católica Romana,ele se dizia ser o Paracleto.[Espirito Santo]Seus seguidores não examinavam as Escrituras diziam que o Espirito lhes falava na hora mesmo que isso não estivesse relatado na biblia,milhares foram enganados até mesmo Tertuliano e o fim foi que ambos foram condenados á fogueira pela Igreja Romana.Queimaram aqueles homens mas aquele espirito enganador não morre,mas continua vagando pela terra á possuir homens que são presunçosos e não querem estudar á Palavra.Assim fundam organizaçoes Religiosas nas quais o tempo passa e elas ficam saturadas,então vem os questionamento resultando nas dissidencias.Quem for sincero e desejoso da salvação da sua alma rompe com essas Igrejas,sai delas e fica com á Biblia.

  21. Anderson disse:

    é um absurdo dizer que a CCB prega que não devemos examinar as escrituras, sendo que o que se vê antes de começar o culto são irmãos (mesmo poucos mas tem) lendo a bíblia, sempre tiro duvidas com irmãos e tiro dúvidas de irmãos, os assuntos é somente falando da bíblia.. o que a CCB ensina é não fazer ESTUDO BÍBLICO, porque estudo bíblico, apostilas de escolas dominicais, livros teológicos contém sabedoria humana, não digo quanto a estudos arqueológicos, históricos e sociológicos dos tempos bíblicos. o problema está no homem pela sua própria sabedoria (humana ou do diabo) definir por si só o que significam certos versículos bíblicos, por isso se vê teólogos mórmons, tj’s, adventistas, evangélicos, judeus messianicos, batistas e toda uma turma.. se estudos bíblicos resolvessem, então como existem tantas seitas por aí e tantos pensamentos diferentes?

    • Estudo bíblico leva a tantas seitas por aí, mas a falta de estudo bíblico também faz da CCB uma seita, uma vez que dos púlpitos é dito que “adultério é pecado de morte”, que “precisamos ter obras para alcançarmos a salvação”, etc etc etc.

      A Verdade é uma só: Jesus Cristo.

      O Pai testificou Dele, na transfiguração: “Este É meu Filho amado. A Ele ouvi”.

      E Jesus é o Único Caminho para chegarmos ao Pai.

      .
      .
      Quem entender isso, congrega com gente que professa isso também. Não quer saber de qual “gueto” tal pessoa frequenta, seja CCB, AD, Batista, Presbiteriano, Metodista…

      Quando os costumes do “gueto” quiserem virar “Senhor”, quem é de Cristo segue com Cristo. Afinal há um só Senhor: Jesus Cristo, o Emanuel.

      Abraços.

  22. bem pessoal, a PAZ DE DEUS depois que tiraram o quadro da constituição da igreja ,nos tornamos uma igreja sem constituição ,e o que opera agora é só a sabedoria humana por isso tanta confusão tanta mudança não teem mais a guia de DEUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: