É ler para crer!

Fonte: O Blog do Daniel

A foto ao lado tem circulado na internet. E, por onde passa, tem sido motivo de polêmica.

Há tempos estamos sendo doutrinados que os exageros precisam ser contidos para não darmos impressão de que somos desordeiros

Muitos pregadores considerados como abençoados, revestidos, ungidos, estão sendo ensinados – os mais rebeldes são até afastados – a pararem com certos comportamentos nos cultos.

Entre os membros então, é fato que cada vez mais é desestimulado as manifestações exóticas como pulos, tapas, sapateados, rodopios, gritos, murros nos bancos, abraços etc…

Dizem os ministros que isso tudo é novidade. Bem, há controvérsias, meu pai com seus 60 anos de caminho. Crente desde que nasceu, conta que seu tio, pregador nas décadas de 60/70 recheava suas pregações com pulos.

Já meu sogro, diz que virtude no pregador sempre foi motivo para ser apresentado para o ministério, e que os anciães que conheceu na juventude, há cerca de 30 anos sempre foram ‘virtuosos’, alguns hoje até são do Brás, mas que o povo sempre se comportou nos cultos e reuniões.

Mas o que nos diz a imagem?

Ora, com um recado explícito deste fica difícil o pregador que quer sair do lugar comum, querer dar sua impressão pessoal ao culto. Sua performance não terá condições de acontecer.

Mas este recado no ensina algo?

Definitivamente! Afinal, o espírito do profeta está sujeito ao profeta. Dizer que “sentido a presença de Deus” a pessoa fica inconsciente não condiz com a doutrina bíblica.

Se a missão do pregador for expor a mensagem da Palavra, sem se importar com o comportamento do povo não haveria necessidade deste recado.

Infelizmente muitos pregadores, e membros em geral, utilizam como referência de um bom culto, a manifestação do povo em detrimento de uma pregação clara, fundamentada biblicamente e expositiva. Muitos até as evitam. Chamando os pregadores de frios e carnais.

Lembro de ter ouvido um relato de que um ancião da região de Catanduva, um dos mais velhos, numa reunião da mocidade, começou a pregar bem baixinho e então começou a pular e a gritar, sem falar nada com nada, e a mocidade começou a manifestar junto. Ele parou e disse que ninguém estava entendendo nada e que era só dar uns pulinhos e uns gritos que a mocidade já começava a manifestar, ensinou que a Palavra precisa ser ouvida com a razão e não com a emoção.

O pregador que recorre aos comportamentos descritos na foto, dificilmente será um pregador com conteúdo bíblico. Deverá ser um pregador de promessas e adivinhações. A mensagem da Cruz deve passar longe desta tribuna.

Não é com pulos, gritos, tapas etc que se leva um povo ao arrependimento e ao Evangelho, que deveria ser o alvo de todo o pregador.

Uma coisa é um pregador com eloquência – que muitas vezes foi confundida com gritaria – que passa virtude ao povo, simplesmente pela explicação da Palavra.

Lembro de que visitando uma denominação na minha cidade, tinha uma mensagem ao pregador também, mas ficava no parapeito da galeria, de frente para o púlpito, dizia: “pregador, queremos ver Jesus”. Ou seja, deixe sua apresentação para outro lugar, ai queremos saber só dEle.

É o que com outras palavras diz a imagem.

Anúncios

Comentários em: "Pregador queremos ver Jesus" (1)

  1. Evangelista Cristão sobre Primeiro ponto de fé – (CONTENDO)

    Esse assunto (“CONTENDO)” é simples e está correto dessa forma, senão vejamos.

    A bíblia, com o seu conjunto completo de livros, contém nela impressa palavras proferidas pelo homem, palavras proferidas por Deus e até palavras proferidas pelo malígno.

    A bíblia não reflete, somente a palavra pronunciada pelo Senhor isto é, a Palavra inspirada e infalível de Deus.

    lemos trechos onde os homens de Deus expressam a sua vontade, contradições, pensamentos e intenções.

    Algumas passagens relatam mesmo o diálogo do malígno, onde ele, expressa a sua voz como se lê nos livros de Jó, Mateus, Lucas, entre outros capítulos.

    A bíblia, embora divinamente inspirada, não possui registradas unicamente a vontade de Deus; não são todas as passagens ali narradas que revelam a índole do Senhor.

    Encontramos , juntamente com as revelações sublimes, com os milagres e prodígios, o testemunho do caráter humano e de suas fraquezas.

    JÓ 01:
    7 … E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela.

    9 … Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde?
    MATEUS 04:

    3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.

    Muitos outros trechos………………

    Evangelista Cristão

    Evangelista Cristão sobre assuntos jogados ao vento………..

    Quando leio as coisas postadas em que acusam anciães de adúlteros, fico pensando porque não pegam as provas e vão até a cidade do adúltero e pedem a sua exoneração, ou caso não tenham tempo de irem até lá, remetam as provas para os informantes e os mesmos façam a denúncia face a face.

    Outra coisa é do porque permanecem na CCB ou outras denominações. Quando estamos descontentes é só mudar de denominação.

    Sería melhor usarmos este espaço para nos edificarmos na fé ou até enterdermos melhor as Sagradas letras.

    Isso é o que penso !!

    Evangelista Cristão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: