É ler para crer!

1200 toneladas (1.200.000 kilos) de papel-bíblia foram importados pela CCB, trata-se da maior importação desta mercadoria já feita no Brasil;

05 milhões de Hinários de canto para a Irmandade estão sendo confeccionados a uma velocidade de 120 mil unidades /dia;

500 mil Hinários para músicos e organistas;

270 carretas serão necessárias para distribuição em todo Brasil;

galpão de ??? metros cúbicos para armazenamento;
Tudo isto mas é só a primera tiragem para que cada um tenha o seu. Quem vier a perder o hinário ficará sem ter como repor.

Anúncios

Comentários em: "Espantoso! CCB faz a maior importação de papel-bíblia" (68)

  1. Deixando de criticar tornamos sábios, antes de o conhecer tornamos vuneravel, é melhor guardar as boas lembrança, e aplicar para melhor o futuro da Obra de Deus.

    A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 26/11/2012.

    Corremos muito e vivemos de menos no que realmente precisamos em nossa Vida! Sabendo que ela Esta Escondida com Jesus Cristo na sua Promessa de morada Eterna, onde irá habitar o verdadeiro “EU” a nossa ALMA que aviventa o corpo terrestre. Quem perder a sua Vida pelo AMOR do Senhor Jesus achará em Gloria no seu grande AMOR, os que ganharem a sua Vida nas vaidades e desobediência do seu bel prazer, perderá na Justiça Divina o direito das promessas feito aos todos os fieis! A Oportunidade de Ganhar a Vida Eterna no Reino de Deus com os seus ANJOS. Seja filho enquanto podem e granjeai os talentos no máximo possíveis, dias virão em que forçosamente assumira o papel de Pai! E terás que dar exemplo aos seus e a muitos outros, como um bom Pai de família repartirá do seu tesouro precioso! Repassara à segurança e firmeza da vossa FÉ a geração futura; e a todos aqueles que o Servem a Deus com Verdade e praticam a excelência da Caridade no AMOR I Coríntios 13.

    43 – Senhor nosso Deus, em minha humilde oração dirijo-me a tua presença com esta petição, restaure o vaso quebrado sem esperança, utilizando o mesmo barro com sua massa original, removendo a imperfeição e amassando o novamente, fazendo e concluindo a restauração perfeita segundo os seus olhos. Senhor não observe as falhas que são muitas entre o seu povo, reconstrua e abençoe os lares destruídos e arruinados, danificado pelo tentador vosso adversário. Olhe as lagrimas dos filhos que perecem sem culpa, por uma influencia maligna e desastrosa, ficaram sem a esperança de uma família sólida e consagrada perante Deus. Pai muitos é os que querem liquidar a vida de um filho seu na sua graça; e até tens conseguido através de acusações infundadas, mude a sentença do diabo e seus ardis, colocando uma vírgula originando a continuidade para um novo recomeço na sua restauração de Paz! Mesmo sem a esperança confunda os observadores, tu o Grande Deus Pai das Luzes, fará o que ninguém pode fazer nesta situação de maledicência contra os seus. Querendo tu quem impedira o teu Poder! Tu o Pai é Deus e não é homem, para que desista de uma ovelha sua sem lutar, retorne em um lugar de honra que tanto deseja, através de uma simples reconciliação no Amor de Cristo, abra as portas fechadas e um novo caminho no deserto surgira, fazendo manar água da rocha que é Cristo, e uma Flor no alto da penha aparecerá com sua formosura novamente e a nova excelência aparecerá , tenha um bom dia na Paz de Deus.

    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

    http://ccamr.org.br/hinario

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Email com MSN paulinoccamr@hotmail.com

  2. É.

    E não foi aberta licitação pública para impressão. O Brás perdeu credibilidade nesta. Ficou a impressão a cargo de algumas gráficas particulares.

    Mesmo que seja “a preço de custo” como alardeado informalmente mas nunca comprovado por números, eu gostaria muito de ter uma encomenda dessas. Daria para trabalhar por um bom tempo nesta encomenda, tendo certeza que ao final teria o pagamento, sem correr risco de prejuízos.

    Aliás, até se eu quisesse comprar maquinário novo para a gráfica, eu pediria empréstimo no banco mostrando que tenho pedido firme de um cliente gigantesco. Ficaria fácil para um banco me favorecer.

    Todas essas benesses haveriam se fosse realmente “preço de custo” o que no final ninguém sabe se é real, visto que nunca foi expressamente explicado isso a irmandade pelo ministério do Brás.

    • A informação que tenho é que foi feito sim, participaram 06 empresas e a GEOGRÁFICA EDITORA ganhou (ou foi a única que cumpria os requesitos).

      • Pode até ter acontecido uma licitação, mas desculpe, não quero criar teorias conspiratórias ou “ser do contra”, mas eu não fiquei sabendo. Você para “ter uma informação” com certeza teve que garimpar, pois não foi às claras.

        Pode ter sim havido uma licitação, mas parece que foi “para inglês ver”, visto que a Geográfica é a escolhida há anos para ser a confeccionadora dos hinários, bíblias e até relatórios (salvo engano) da Congregação.

        Poderia ter havido uma transparência maior oficial da igreja a respeito. Não consigo entender porque tanto medo de ser transparente.

        Nesse quesito de transparência, formidável a estrutura criada com galpões, seguranças, identificação dos funcionários, tudo “para não roubarem” as matrizes dos novos hinos.

        Daí eu pergunto: Os hinos são para Deus ou são propriedade da Congregação? Haveria mal os hinos serem domínio-público? Se eu quiser tirar xerox do hinário eu não posso. Porque os hinos são propriedade da Congregação. São para Deus, mas pertencem apenas a Congregação. Ninguém que não seja da Congregação pode louvar a Deus com esses hinos novos.

        Sou membro da Congregação, batizado há 20 anos, Cooperador há quase 6 anos, mas não entendo esse exclusivismo, medo dominante, falta de transparência além de certa idolatria com um livro de cânticos que ao meu ver deveria ser domínio-público para todas as pessoas que queiram louvar a Deus.

        Desculpe se fui ácido no meu comentário.

        Deus te abençoe.

      • Estamos na era da informação mas parece que a CCB não se apercebeu disso.
        Sobre o domínio dos hinos, lembro a nobreza da Congregação Cristã Apostólica – CCA que em circular disponibilizou seu hinário às igrejas que se sentirem de tê-lo.

  3. Irmãos, a paz de Deus
    A respeito do que o irmão HP falou sobre licitação, até faz algum sentido, porém acho q a ideia dos hinários serem públicos, viraria bagunça. Apesar que para você conseguir um hinário nos templos congregação não seria tão dificultoso assim, mesmo para aqueles com outras intenções.

    • Não é o hinário (encardenação) mas os hinos (louvor) que se discute.
      Do caderno a CCB pode ser dona, mas do louvor jamais será proprietária.

      Muitos irmãos apregoam: “O hinário é a bíblia cantanda”. Pois então como a mensagem da bíblia é para todos, que as melodias dos hinos não sejam patrimônio de ninguém.

  4. É…a informação que tive é que seis empresas receberam proposta para a confecção dos hinários. Claro que só foram convidadas as maiores, pois se trata de uma considerável empreitada. Pelo menos é o que foi publicado no CCBINFO.

    Quanto ao domínio do hinário, é muito estranho mesmo. Os hinos são para louvar a Deus, não devem ter dono. Mas… algumas pessoas aparecem como autoras dos hinos no site da Cultura, entre eles o ancião presidente, sua esposa e outros…

    Se formos entrar nas mudanças ocorridas então…melhor parar por aqui.

    • Gleison disse:

      Os hinos não tem dono mas as composições tem registros, então deve-se colocar os créditos aos autores respectivos.

  5. Eliseu Rivelli explica.

    Saúdo-vos com a Paz de Deus e afeto de Cristo Jesus.

    Referênte a licitação para confecção dos novos hinários houve vários orçamentos.
    Todos arquivados e, a Gráfica que obteve o melhor preço e, logicamente, mostrou infraestrutura na impressão de tão volumoso serviço gráfico fez a devida impressão.

    Quem desejar ver a licitação poderá entrar em contato oficialmente com o brás e, com data e horário marcado será exposto os orçamentos.

    Reflitam;Tudo tem que ser previamente solicitado, afinal são aproxim. 4 milhões que tomam Santa Céia na CCB,mais, filhos, sobrinhos, netos entre outros que são da CCB,mas, não batizaram ainda, perfazendo aproxim. 9 milhões de crentes na CCB.

    Sobre o assunto descrito acima em que a CCB mantém as poesias dos seus hinos para uso exclusivo nos cultos da CCB e, em outros países que tem a Congregação Cristã;

    É público e notório que muitas denominações comercializam explicitamente seus livros, canticos, bíblias com interpretações particulares e conclusas(aumentando o que está escrito). DVDs, CDs, Martelinhos, Vassourinhas, óleos tido como sacros, entre outras coisas.

    Sendo assim a CCB resolveu preservar nossas poesias contidas nos hinários, em que foram inspiradas para louvor a Deus e Cristo Jesus e, jamais para trazer lucro para o patrimônio da CCB.

    Tem denominações que pegaríam nossa poesia e, seu astro gospel (verdadeiro ídolo), cantaría em teatros, campos de futebol. Gravaríam DVDs, CDs, arrecadando fortunas.

    É sabido que a CCB evita usar o nome de Deus ou Cristo ou cânticos para arrecadar dinheiro. Se existem hinos gravados e sendo vendidos, a CCB não apoia e nem obtem porcentagem nas vendas.

    Acreditamos que tem igrejas e até dirigentes que são sinceros e servem a Deus de coração e até poderíamos deixá-los usar nossas poesias,mas, não temos pessoal disponível para frequentar as reuniões ministeriais de outras excelentes igrejas, para avaliar a idoniedade deles.

    Sendo assim, para não disvituar o sentido dos nossos hinos, mantemos os mesmos somente entre nos da Congregação.

    Mesmo assim, vigiamos constantemente dentro da CCB, pois alguns frequentadores tratam o hinário com desdém !!

    Minha intenção foi esclarecer o porque……. Gostaría de evitar disputas e até ler palavras agressivas a minha pessoa.

    Aqueles que não concordarem com nosso zêlo, rogo que orem para Deus nos iluminar.

    O ministério da CCB respeita várias denominações e, acredita que a salvação eterna virá pelo Juízo Divino.(nunca apoiará estes profissionais do evangelho que estão ricos arrecadando ofertas dos simples).

    Deus abençoe a todos quantos O servem com amor e alegria

    Saudações ! Eliseu Rivelli TIM 35 8811 1742

    • Amém irmão Eliseu.

      Deus abençoe pela paciência e dedicação que teve em responder essas perguntas. Quisera Deus que todos os anciães da Congregação fossem assim.

      Deus te abençoe.

  6. Eliseu Rivelli para hp

    Ore para Deus ter paciência comigo e me dar o direito de morar na Glória Eterna !!

    TIM (35) 8811 1742

    • Irmão Eliseu, qual é o teu endereço de email? Moro fora do Brasil e para ligar para celular fica muito caro. Queria mandar um email para o irmao.

      Deus abencoe.

  7. Eliseu Rivelli declara……

    As coisas que tinha a dizer estão nos meus textos acima.

    Em nenhum momento digitei para concorrer e, sim para esclarecer.

    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24.

    Nào por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06.

    Gostaría de dialogar,mas, o vocabulário agressivo e vulgar, usado por alguns, me impede de dar explicações e satisfações aqueles que realmente tem dúvidas.

    Percebí que (ALGUNS) tem interesse somente em tumultuar.

    Ë lamentável……………..

    Por isso retíro-me.

    Eliseu Rivelli TIM (35) continuo aberto a um diálogo manso e verbal ………….

  8. Eliseu numero do TIM (35) 8811 1742

  9. Lucas Matias disse:

    APDD……Coisa linda a obra de Deus! suas ramagens está indo até os confins da terra, por isso na confecção desse hinário 5 o movimento é muito grande e estrondoso, de maneira que deixou a sociedade em geral admirada, e o povo cristão maravilhado, mais isso nada mais é o crescimento de sua santa obra na terra.

  10. APDD, com todos , olha tenho alguns anos de caminho na CCB e não concordo com esta renovação de Hinários , é sinal que acordos rolaram solto e alguns encheram o bolso com certeza lucraram , e estes hinários sairam mais por causa de Jandira , eles brigam e nós quem pagamos o pato , tem hino que nada a ver com sentimento e muito menos virtude , eu estou pedindo para Deus me mostrar se eu for digno , se ele me mostrar me calarei , mais até ele me trazer uma claresa eu contesto , dezer que os hinos foram feitos debaixo de muita oração não acredito , vc pesquisa na internet e acha a maioria da melodias até em musicas alemãs , foi copiado as melodias de varios autores , eu criei várias letras e musicas debaixo de muita prova e acredito que se fosse para escolher meus hins , seriam todos reprovados , uma vergonha a CCB do geito que se encontra .
    O crescimento da obra de Deus nãio se vem na confecção de papel e sim pelo amor , testemunho e caridade , o que falta muito dentro da CCB , é pura camuflagem temos se cuidar dos membros e não dos estranhos , tem muitos fiés , mais o joio esta ultrapassando de maneira que estamos ficando com medo. resumo de tudo
    SER FIEL A DEUS E ANDAR DE BEM COM ELE E SER CINCERO E NÃO APROVAR CONSELHO DE HOMEM QUE PENSA TER O PODER NA OBRA
    DEUS É O MAIOR PODER , MAIS TEM GENTE QUERENDO SER O MAIOR

    • ApdD,

      Irmão Toni, em partes concordo com o irmão, mais quando o irmão relatou que também fez melodia, me perdoe, mais os hinos do hinário 4 foram inspirados pelo espirito santo e não havia erro algum neles, não aceito avulsos como hinos. Por parte de quem fez ouve tanta malícia, que mudaram quase 100% dos hinos, nos forçando a não usar mais o hinário 4, isso é inadmissível. Sou nascido e criado na CCB, jamais pensei que ocorresse essa mudança, até agora as explicações são contraditórias e olhando por outro lado a CCB está se renovando sem a irmandade perceber, mais quem está ligado a Cristo sente a mudança. Éramos chamados pelo povo do glória, atualmente se colocarmos a nossa opinião, somos chamados de pecadores. Devemos continuar firmes nessa videira santa que se chama Cristo Jesus e quando o vento passar nos trará muitas surpresas.

      Deus abençoe a todos.

      Amém!

      • Caro irmão Miguel.

        Não é só os outros que nos conhecem por pecadores, e que bom, pois a Bíblia tambem nos chama assim, quem diz que não tem pecado….já leu ? Santo somente Deus, meu amado, nós devemos ser santos, mas essa santidade deve ser um objetivo na nossa vida e não um fim, não se alcança ela, salvo pela Graça de Deus que é o sacrifício de Jesus e não a CCB hein? Nada de confusão.

        Se o objetivo foi dinheiro na confecção do novo hinário, nada de errado nisso, a obra precisa de dinheiro, infelizmente o ataque que fazem ao dízimo e ofertas das outras denominações foi um tiro no pé, pois alem de criar irmãos mesquinhos sem amor pela obra, ainda gera desconfianças a uma simples confecção e venda de hinário.

        No mais, não nos consta que o hinário 4, 3, 2 ou 1 fora totalmente inspirado pelo Espírito Santo, a única certeza de algo totalmente pelo ES são as Escrituras, apesar da confusão gerada pelo novo hinário, ao afirmar que a Bíblia “contem” a palavra de Deus.

        O irmão tem todo o direito de não aceitar hinos avulsos, mas lembre-se irmão, esses hinos são para louvar ao Senhor nosso Deus, então cabe a Ele aceitar ou não, o que acha?

        Nada de errado em alguem compor hinos e os apresentar a Deus, se na igreja não os aceitam no seu hinário, não deveriam proibir tal pessoa de o cantá-lo na congregação, até por absoluta falta de vedação Bíblica, mas a liturgia não permite assim, que seja, todo o direito de proceder dessa forma e os incomodados né…

        Finalmente irmão Miguel, sei do seu entristecimento e anseio por explicações, mas elas não virão, a cúpula age assim e ponto final, o irmão está lembrado de alguma explicação sobre qualquer assunto decidido pelo Brás? Então, pegue qualquer dúvida que o irmão tenha sobre qualquer assunto, pergunte a um ancião, depois a um cooperador, depois a outro etc, as respostas nunca serão as mesmas, os que disserem que não sabe o motivo, falarão de si, do que acham etc, pq assim é definido nas reuniões secretas lá, então paciência, ore pelo ministério para que Deus esteja de acordo com as decisões lá tomadas.

        Caro irmão Miguel, apenas minha sugestão e opinião, contrariei a ti por absoluto interesse em que a verdade floresça em nosso meio, tão carente e necessitado, somos superficiais no aprendizado das Escrituras e assim aceitamos durante anos, natural nosso desentendimento sobre qualquer demanda, paciência, é lutar de agora em diante contra isso e fundamentarmos nossas vidas na Palavra de Deus já nos revelada há tempos que é a Bíblia, num futuro próximo saberemos melhor entender sobre o necessário.

        A Paz do Senhor dos Exércitos.

        Claudio (CCB-min Brás, por enquanto)

    • APDD Claudio….

      Reflita…o hinário é a preço de custo, um valor insignificante. Aumentaram 30 hinos e é bom mesmo não liberar para Jandira por que o corpo de Cristo não é dividido. O inimigo fez rebelião nos céus e a terceira parte desceu com ele….Nós não somos de rebelinao ne irmao??? Fique do lado certo.

      • Irmão Edu,

        A Igreja é o Corpo de Cristo, e não uma denominação. A CCB é uma denominação. Comparação ridícula essa sua, pois deixa a entender que só a CCB é Igreja de Cristo.

        Precisa ler mais a bíblia meu irmão, e deixar de repetir as besteiras que ouviu em nosso meio.

        Deus o abençoe!

        • Claudio disse:

          Irmão Edu.

          Grato pela lembrança dos nossos ensinamentos,às vezes penso que já superamos essa sua visão, mas vejo que o caminho ainda é longo.

          Samuel, ânimo meu irmão, longa é ainda a jornada rumo à verdade, cabe a nós servos de Deus anunciar este Evangelho que Jesus pregou entre nós.

          A Paz.

          Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  11. Sobre novo hinário

    O novo hinário começou a ser renovado em 2.003 e não existia CCB Jandira.

    Dizer que foi feito por causa da CCB Jandira é totalmente errado.

    Dizer que é errado usar músicas Sacras existentes, também não tem lógica, afnal de contas , música Sacra é Sacra em qualquer lugar. O que realmente é exclusividade da CCB é a poesia.

    Gosto não se discute e eu particularmente, gostei dos novos hinos e suas poesias e as mudanças e correçoes da lingua portuguesa feita nos hinos do hinário 4 também creio estarem certas, afinal em 1964, quando escreveram o hinário 4 não tinha irmãos com bom conhecimento em nossa lingua e alguns erros gramaticais existiam.

    Hoje acertaram os erros gramaticais e em nenhum hino mudaram o sentido do texto e nem o louvor Divino.

    Sendo assim eu gostei.

    Vamos de luz em luz !!

    Evangelista Cristão

    • O irmão Eleotério, ao meu ver, está certo.

      Afirmar que a confecção do novo hinário fora por causa da CCB Jandira não nos parece razoável.

      Quanto a gosto musical cada um tem o seu, tem até que odeie música clássica, sacra etc, acredito que não podemos é classificar o gosto de Deus ao nosso, Davi nos ensinou a louvar a Deus com todos os instrumentos musicais, na CCB faltam alguns, mas cada doutrina escolha os seus aparelhos musicais, o importante é a adoração e o louvor sincero.

      Com relação a mudança do ponto de doutrina, acabaram tropeçando e indo além do que deviam, minha opinião.

      Como falei ai em cima sobre a questão financeira, então aos que interessar é o que penso.

      No mais, é como o Evangelista Cristão disse, de luz em luz agente não tropeça.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  12. Olha irmãos, não sei bem quando começou o estudo para a renovação e correção do nosso hinário. No entanto, o irmão Eleotério está corretíssimo. Já bem antes de ocorrer a desobediência e contenda administrativa dos irmãos de Jandira, os nossos encarregados de música falavam dessa tal renovação.

    Pois bem, muito se tem reclamado desse hinário 5. Alguns acham que não devia mudar, do jeito que estava, estava ótimo; outros, mais queixosos e reclamões, suspeitam que foi para favorecer financeiramente alguém ou a igreja, e por aí vai. Parece que o mais importante é perseguir, destruir, suspeitar mal e difamar através das redes sociais. Mas, diante de tanta reclamações, esquecem que havia quase 50 anos do hinário 4 e que os servos de Deus passaram quase uma década orando e empenhados nesse trabalho para exaltar unicamente o nome do Altíssimo. E o que é mais bonito disso tudo, é que seguiram à risca o que temos aprendido de Deus, nesses 100 anos de união, através dos mais antigos e da santa Palavra. Não buscaram recompensa financeira (apesar de ser lícito pelo belo trabalho, mas não lhes convieram) e não buscaram exaltação humana, pois permaneceram no anonimato. Prevaleceu neste caso o amor.

    Os novos hinos são belíssimos e alguns já caíram na graça da irmandade (Tais como, o 44-Sol da Justiça e o 260- Sou servo inútil, ó Deus piedoso), apesar de outros serem bem difíceis de tocar e cantar. Mas neste caso, Deus dará sabedoria e entendimento para entoarmos com perfeição. Na minha opinião, como músico, o acréssimo de hinos devia ocorrer a cada 10 anos, se possível.

    Portanto, irmãos, se os servos de Deus erraram em alguma parte que nós achamos que deveria ser diferente, fiquemos em paz. Mais vale a intenção do que o resultado, neste caso. Estamos no caminho da perfeição, não somos perfeitos. Parece que a nós, seres racionais e modernos faltam-nos a fé e a simplicidade dos mais antigos, que realizavam milagres.

    Obs.: Quero deixar bem claro que, apesar de usar esse nome fictício (Joao1) não sou ancião ou faço parte do ministério, mas estou de comum acordo com, se não todas, muitas decisões dos nos nossos anciãos. Não devemos abrir mão do que acreditamos, não devemos transformar em dissolução a graça de Deus. Para Jesus Cristo, Paulo, Pedro, Joao Batista e tantos outros, o que eles acreditavam é o que era certo e só eles estavam certos, e não abriram mão disso, apesar do que se levantou em suas vidas. Não perseguiram, mas foram perseguidos. ” Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus, é Deus quem os justifica.”
    Tenho 26 anos, sou casado a 3 anos, sou músico oficializado a 7 anos e moro numa cidade da Grande São Paulo. Apesar de não ter conhecido o mundo, pois o Senhor se comprazeu em revelar essa Graça aos meus pais quando eu tinha 1 ano de idade e ter- me chamado aos 12, não desejo conhece-lo. Quero que os irmãos entendam que em nossas reuniões de jovens a lei de Deus e sua Palavra é gravada em nossos corações e entendimento, segundo a medida da fé que Deus dá a cada um. Para mim, a CCB é a mesma igreja que foi perseguida no passado, ou seja, é igual à Congregação Cristã em Corintios, em Éfesios, em Beréia, em Tessalônica e em etc. Pois os servos não distorcem a Palavra a seu bel-prazer, e está ligada no mesmo fundamento: o Amor e simplicidade de Cristo, além de colocarem o Senhor Jesus Cristo na frente de tudo que fazem.

    Desejo a todos que a Paz de Deus preencha sempre os seus corações.

    • João1.

      Isso tudo que o irmão falou tá na Biblia?

      A Paz.

      Claudio (CCB, min. Brás, por enquanto)

      • Mas é claro que está na Bíblia, irmão Claudio. Vejo que há um pouco de malícia, da parte do homens, quando dizem que nós queremos tomar o lugar de Jesus Cristo, o Caminho. Todos sabem que quando dizemos: ” Aqui é o verdadeiro Caminho ou aqui é a Graça Verdadeira” fica subentendido que estamos nos referindo da doutrina verdadeira e da certeza de estarmos ligados na videira verdadeira que é Cristo. Mas não, no entanto, distorcem as nossas palavras para dizer que somos ignorantes, atrasados, heréticos e que queremos tomar o lugar de Cristo, pois não estudamos sistematicamente a Bíblia.

        Logo, atentando para vãos estudos bíblicos que foram feitos não para exaltar a Deus, mas apenas para contender e perseguir, esquecem de ler, meditar e examinar as Sagradas Escrituras, ficando presa fácil de homens sem temor de Deus e avarentos que os querem para presa sua, tomando-vos com palavras fingidas de sabedoria humana e fazendo a muitos negócio seu. ( Vide quao grandes quantidades de livros,revistas, cds, óleo da unção, bíblia abençoada e etc. são vendidos no mundo evangélico).

        Pois bem, será que Jesus Cristo não recebeu a mesma acusação pelos doutores da lei, quando disse que Deus era o seu Pai, fazendo-se igual a Ele, um Deus ? E qual foi a resposta Dele? ” Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?, S.JO 10.34 ” Pense um pouco. É heresia dizer que um ajuntamento de cristãos que possue como único objetivo vencer a vaidade, o adultério e o pecado em geral é verdadeira graça de Deus ? Ou os galhos da videira verdadeira não são a videira ?

        • Caro irmão Joao1.

          Concordo plenamente com o irmão, há mesmo uma grande malícia por parte das pessoas em interpretarem a Graça de Deus (favor imerecido dele pra nós) e o Caminho ou a Porta (que é Jesus).

          Nesses mesmos lugares citados pelo irmão tambem há inúmeros milagres sendo operados, vidas transformadas, ensino da Palavra, e aumento significativo do número de fiéis, então se não são contra deixa eles, vamos cuidar de nós que somos mais pecadores ainda.

          Não vejo nada de errado em chamar a CCB de caminho ou esse ajuntamento citado, desde que a Bíblia não seja sua regra de conduta e fé, pois nesse caso, o caminho é Cristo, qualquer outro apresentado, por melhor que seja a intenção, é usurpador do Mestre, e de boa intenção o inferno tá cheio como dizem.

          Jesus disse que é o Caminho e a Porta.

          Caro irmão João1, entendo sua – posso dizer mágoa ? – mas irmão, as Escrituras são muito claras em certos pontos, sobre o Caminho é um destes, sei que o irmão não quer substituir Cristo quando fala da forma que disse, mas à Luz da Bíblia, acredito que seja um equívoco falar assim.

          Estudo da Bíblia, da carne, sistemático, eu acho que é tudo conversinha da serpente pra nos afastar do livro santo.Moisés deixou um conselho em Deuteronômio, lá atrás, para que os estatutos fossem inclusive escritos, e todo dia era para se meditar nele para APRENDER a temer ao Senhor.Digam o que quiser amado, eu fico com Moisés, não com sua lei, mas com seus conselhos, pq maior que ele não teve outro profeta, nem Francescon, nem Elen White, Joseph Smith…

          Tá na Bíblia?

          Claudio (CCB – min brás por enquanto)

          • Olha, irmão Claudio, tudo que eu escrevi aí em cima não é para julgá-los ( falo dos falsos mestres ), pois não é do nosso feitio ( CCB) nos envolvermos no mundo evangélico e político, já que fomos ensinados assim. No entanto, essas palavras não são minhas, mas das Escrituras Sagradas, e se são Palavra de Deus, logo é Ele quem os julga. Eu apenas as escrevi para alertar o irmão do perigo que corremos ao darmos ouvidos a eles, pois vejo, através de suas postagens, que o irmão se encontra balançado com esses estudos.

            Agora, irmão, nós buscamos uma sabedoria oculta em mistério para entendermos as Sagradas Escrituras que o mundo desconhece, uma sabedoria que não apela à sublimidade de palavras ou humanas palavras persuasivas para que a nossa fé não se apoie em estudos de homens, mas no poder de Deus. Pois está escrito:
            ” As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam “.

            Assim, se temos alguma dificuldade para entendermos as Escrituras, não recorramos a diferentes obras religiosas, mas recorramos com fé a Deus em oração, pois ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. O homem natural não compreende as coisas de Deus, porque elas se discernem espiritualmente e quem é espiritual compreende tudo, e ele de ninguém é compreendido.Portanto, irmão, quero que entenda que aqueles que foram mortos e ressuscitaram no batismo da fé novas criaturas são e devem ser espirituais. Esses possuem agora a mente de Cristo, e ninguém conheceu a mente do Senhor para instruí-lo.

            Com relação as pessoas citadas pelo irmão, só conheço o nome do irmão Franscicon e , mesmo assim, só vim conhecê-lo depois de anos congregando, pois nos cultos os servos se preocupam em exaltar a santa Palavra em detrimentos de nomes de homens, mesmo que estes tenham feito alguma coisa em pró da Obra, devem entender que são apenas servos inúteis na presença de Deus, pois cumpriram uma obrigação.

            Para finalizar, quero que saiba que quem nos chamou à eterna glória foi Cristo e, somente Ele, nos ensinará, confirmará, fortificará, fortalecerá e nos aperfeiçoará. Portanto, lance sobre Ele toda a sua ansiedade e vigiai, pois o diabo, nosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

            ” Por Silvano, vosso fiel irmão,como cuido, escrevi abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes ”
            I Pedro 5:12

            Desejo a Paz de Deus nosso Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo.

  13. ficou lindo tudo guiado por DEUS

    • Glória a Deus, né, irmão Marco.Ficou lindo mesmo. Muitos se convertarão ao Evangelho através desses hinos.

  14. Tristeza decepção e esperança disse:

    Anonimato? Título: HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS Personalidades: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – Autor(a) Registro: 22558, em 21/06/1990

    Título: “HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS (LIVRO Nº 5)” Personalidades: CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL – Cessionário(a), JORGE COURI – Autor(a), VENUSTA OLIVA COURI – Autor(a), ANNA SPINA FINOTTI – Autor(a), GERBES OLIVA – Autor(a), ELEAZAR OLIVA – Autor(a), AMADOR RUBIO -Autor(a), MARIE LOUISE LUCIENNE GONZALEZ -Autor(a), RENATO CARLOS NOGUEIRA FIGUEIREDO – Autor(a), SILAS DE OLIVEIRA – Autor(a), MIDIAN JOEZER LAVANDER PUOZZO – Autor(a), DIVANIR DEPRET VIEIRA – Autor(a), IRICLÉIA BITTAR FERNANDES – Autor(a), FERNANDO SAMAAN GRANZOTE – Autor(a), DEVANIR MARTINEZ -Autor(a), NEIDE ESPERIDIÃO – Autor(a) Registro: 546522, em 30/12/2011 Gênero: Música Obra Publicada: Não Tipo de Apresentação: Impressa/Computador, 282 página(s). Comentários: Letras com Partitura
    Fonte: http://www.bn.br/portal/index.jsp? plugin=FbnBuscaEDA

    • Estes nomes estão escritos na contra-capa do hinário ou foram apregoados a irmandade? Houve um apelo para que esses nomes tivessem sua glória em nosso meio ? Não. Essa é a primeira vez que vejo esses servos serem exaltados.

      • Tem razão irmão João1.

        Nada de errado em imprimirem novo hinário com canções e letras de qualquer compositor que comungue da mesma fé, pode até revelar grandes talentos, tal como dos irmãos ai.

        Agora pq só desses “sobrenomões” ? Qual o critério? Por esse ângulo, achei foi muita humilhação pra eles, pois aquele que se exalta será __________________. (tá na Bíblia).

        Era mais simples gravarem um CD, agora só pra colocarem essas letras mudaram todo o hinário, ponto de doutrina, tiraram a palavra Bíblia do hinário, que trabalheira ! Tudo pra não dar o braço a torcer para outras denominações que têm seus cantores, poxa ninguém vai confundir a CCB, a igreja é cinza e branco, tá escrito lá na frente, fico por aqui.

        A Paz.

        Claudio (CCB- min Brás, por enquanto)

        • Eu não sei do que o irmão está falando, eu disse que estes servos trabalharam por quase 10 dez ou mais, não sei, sem terem seus nomes divulgados a querida irmandade. Mesmo agora, depois do hinário 5 ter sido lançado, seus nomes não são divulgados pelo ministério. Ou seja, eles continuam no anonimato para nós. Os seus nomes estão sendo divulgado agora neste fórum que nada tem haver com o ministério da CCB. Parece que o irmão ainda não adquiriu o novo hinário, os nomes destes servos não estão nele. Toda honra e toda glória seja dada a Deus.

          A Paz do Senhor.

          • Ainda não adquiri o novo hinário irmão, achei meio caro.

            Tambem não disse que os nomes estão escritos nele, tive contato com o livro, mas afirmei anteriormente que nada de errado se os nomes dos autores estivessem nos hinos de sua autoria.

            A Paz.

            Claudio (CCB-min Brás, por enquanto)

  15. Irmão João1 e demais.

    Vejo o cuidado do irmão em nos alertar sobre falsos profetas, estudos da carne, dentre outros assuntos referentes à doutrina CCB.

    Ai em cima, disse o irmão que me encontro balançado por estudos bíblicos e que somos ensinados na CCB a não se envolver com política nem com evangélicos.

    Com o devido respeito irmão, já que tratou tudo de forma clara, sem objetivos ruins, mas de acordo com o que pensa, nisso lhe devo todo o respeito, de verdade, e com todo amor, gostaria de contrariá-lo.

    De fato, balanço nos estudos, confesso, irmão, que sou analfabeto de pai e mãe quando se trata de Escrituras Sagradas, por minha culpa apenas, pois, apesar de a CCB pouco me ensinar a respeito da Bíblia, por outro lado nunca me proibiu a leitura.

    Em atenção aos falsos profetas, o irmão está coberto de razão, pois de acordo com que toda a Bíblia nos ensina, de Moisés até as revelações em Apocalipse.

    Com relação a envolvimento com política e evangélicos, só não entendi sobre evangélicos, já com a política :

    Ao que inventou essa besteira, que alem de prestar um grande desserviço ao povo brasileiro, seria bom avisá-lo que José foi Governador do Egito, Daniel da Babilônia, e seus 3 amigos (aqueles da Fornalha, Sadraque, Mesaque e Abdenego) eram o que hoje são nossos Ministros), pra não falar dos reis Davi, Saul, Salomão dentre tantos outros, se esses ai não servir de incentivo, tambem noutro giro não se encontra vedação expressa na Bíblia ao individuo ostentar cargo político, vejamos:

    Paulo em 1Co 5:10-11 Dá uma lapada nas costas desse tal ai que inventou essa falácia que não devemos nos envolver em política.

    Precisa perguntar a esse(s) indivíduo(s) de qual Bíblia tirou essa pataquada.

    No mais, somos quase 40 milhões de evangélicos, e um povo despolitizado gera pobreza, ruínas, fome, miséria, má governança, dentre tantos outros problemas sociais, nos quais deveríamos como seres humanos antes de mais nada, nos importar, e votar, ou participar ativamente na melhora dos rumos do país e isso se estende aos crentes tb, a Constituição Federal não nos exclui dessa obrigação.

    Nesse aspecto, que bom que a CCB seja uma das menores congregações evangélicas atuais, dado a esse ensinamento que desconheço existir em outras denominações (eu desconheço).

    Achei que estava escrito que feliz a nação cujo Deus é o Senhor.

    Somos desde cedo ensinados de que todo político é ladrão, todo pastor é ladrão etc, irmão João1 vou usar um exemplo aqui (exemplo por favor), imaginarei que o irmão seja Professor Universitário, e exista um Professor Universitário ladrão, logo o irmão é ladrão tb?

    Quer dizer que se um crente da CCB não se envolver com política ele tem caráter aprovado? Então o seu caráter muda de acordo com o local ou profissão que exerce ? Acho que não né?

    Pra mim não há qualquer dúvida quanto a isso, mas para os que ainda “balançam” uma pergunta:

    – Você prefere ficar com José, Daniel, os jovens da Fornalha, Paulo, Davi, Salomão ou ao inventor dessa máxima de que crente não deve se envolver com política?

    Caro irmão Joao1, gostaria de não me manifestar a esse respeito por falta absoluta de relação com o tópico, mas não me contive, suplico paciência comigo.

    Finalmente, eu balanço mesmo em vários momentos, mas quando isso ocorre costumo fazer assim :

    Tá na Bíblia ? Amem.

    Não? Então vai ver se eu tó na esquina.

    E tem resolvido, não precisa acreditar em mim, faça um teste.

    Claudio (CCB – min Brás, balançado um pouco)

    • Perdoe-me, querido irmão, se não me fiz inteligível ao irmão. Quando eu disse: ” não é do nosso feitio nos envolvermos no mundo evangélico e político “. Não quis dizer que não nos associamos ou conversamos com evangélicos e políticos ou que todos os políticos e evangélicos são ladrões. Tenho vários amigos evangélicos, e me dou muito bem com eles. Também gosto de ler notícias sobre política, pois acho importante votar concientemente.

      Quero que saiba que li 1 Co 5: 10 a 11 que o irmão me recomendou e entendi perfeitamente que não devemos ao menos jantar com os que dizem ser irmãos, mas não são. Agora, o sentido de não nos associarmos ao mundo político e evangélico, quis dizer que nós ( CCB ) não estamos preocupados se o Brasil vai liberar o casamento gay, se o deputado Marcos Feliciano continuará na presidência da comissão de direitos humanos ou se precisamos criar um estudo bíblico para combater essa ou aquela denominação evangélica. Por que o que temos nós que julgar os que são de fora? Não é Deus quem os dever julgar? Entenda que os teólogos da época esperavam um Cristo político, que lutasse pelas causas do povo e que tivesse muito estudo para tirar-lhes do domínio romano. Pelo que alguns se maravilharam com sabedoria do Senhor que foi vinda do céu. Jo 7:15 ” E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? ” Mas não, o Senhor era pobre, e pregava o respeito e a obediência as autoridades constituídas. Aqueles que foram lavados nos sangue do cordeiro tornaram-se forasteiro na terra, buscam uma nova pátria, a saber: a Sião Celestial.
      Portanto, entenda que o servo deve se preocupar em cumprir a vontade de Deus e não pode desviar o foco. 2 TM 2:4 “Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

      Desejo a você a santa Paz de Deus.

  16. Quando você acredita cegamente nas palavras ditas no púlpito, fica refém da santidade do pregador (Deus não tolera o pecado, abomina o pecado – por isso traçou um plano para resgatar o relacionamento Dele com o homem – que resultou na morte e ressurreição de Cristo – Oh Glória!).

    Mas se a Bíblia (não o livro de R$ 30,00 como o Bereiano já nos disse) estiver no seu coração, então você é livre, a Verdade o libertou, ninguem, nem um anjo, o convencerá de outro evangelho a não ser do genuíno.

    Bíblia sempre (Tudo tá nela revelado).

    Sobre a importação do papel dita no tópico, poxa irmãos, como seriam impressos os hinários? Nada contra, tem que importar mesmo, se for mais barato…

    A Paz.

    Claudio (CCB – min Brás, balançando)

    • Deus fala na boca de um pecador, assim como falou na boca da jumenta e do sacerdote Eli quando profetizou para Ana e de tantos outros profetas e homens imperfeitos.

      Os servos de Deus não deve buscar ser honrado pelos homens, pois seu Pai que está no céus lhes recompensará publicamente e, caso isso não ocorra, deve lembrar que o seu salário no céu é bem maior do que a honra dos homens.

      • Perfeito irmão.

        E Balaão foi duro de lidar né? E Eli, coitado, comentário infeliz que fez, bom, ao menos depois se redimiu e falou o que Deus tinha pra Ana.

        Eu tenho algumas dúvidas :

        Samuel era nazireu por causa do voto de Ana, e Sansão tb era? Eram né? Eu pesquiso e não obtenho respostas satisfatórias.

        Irmão, tenha na Bíblia sua força, medite e ensine seus filhos sobre ela, todos os dias, saindo, em casa, no almoço, enfim, sempre.Moisés lá atrás disse isso em Dt., aconselhou até a se escrever os mandamentos (por isso precisamos do papel mesmo que importado – não é ilegal isso), pois agente pode ser vítima de uma geada intelectual e perdermos tudo que cultivamos na mente e no coração, mas basta retornar à leitura e meditação nos Textos Sagrados para nos lembrarmos da vontade Dele.

        Maior profeta que Moisés nem teve ainda, até aqueles 70 lá que o ajudaram, nem mesmo seu discípulo Josué.

        Siga nessa luta, bonito de ver e ler seus conceitos irmão João1, discordo em alguns conceitos, mas não posso deixar de me dobrar diante de uma pessoa que busca defender o Evangelho, agente se equivoca às vezes, mas a Sabedoria que vem do Alto no traz de volta aos trilhos.

        A Paz.

        Claudio (CCB- min Brás, por enquanto)

  17. A Paz de Deus esteja em todos os corações.

    Sou crente batizado a 30 anos. E a cerca de 25 anos ouvi uma profecia vindo de uma palavra. Palavra essa proferida pelo saudoso ancião Milton Cardoso….se nao me falhe a memória. Da Congregação de Vila Antonina. Sao Paulo. Capital.

    Que dizia ” irmãos este hinário 4 vai ser trocado pelo hinário numero 5, e quando acontecer essa troca, vai ser o sinal que a volta de Cristo esta próxima…..”

    Bom muitos podem criticar, outros falar que nao aceitam esse troca…. Como mencionei no inicio tenho 30 anos de batizado e 28 anos que toco na igreja.

    E fico feliz que o tempo da sua palavra se cumpre.

    Resolvi compartilhar essa informação, para alguém, que nao sabia, que essa mudança, ja estava agendada por Deus.

    E quem vai questionar com o dono da obra né?

    A Paz de Deus fique em todos os corações.

    • Irmão Marcos.

      Primeiramente grato pelo compartilhamento desse fato.

      Escatologia é complicado, veja só:

      Em Mateus quando os discípulos perguntaram a Jesus quando aconteceria o fim do mundo, Jesus falou da parábola da figueira, quando o ramo se torna tenro e brotam folhas, não passará esta geração…(Mt. 24).

      Pois bem, Osvaldo Aranha, presidindo a Onu em 1947, declarou a criação do Estado de Israel.

      Entendemos que o Estado de Israel é a folha que brota da figueira, então não passaria esta geração, ou seja, que iniciou-se em 1947 (uma geração hj em dia dura aprox. 80 anos), logo não passaremos, em tese por esse raciocínio, do ano de 2027.

      O saudoso ancião disse tal coisa por “revelação”, neste outro caso aqui por associação das Escrituras a alguns fatos, o certo é que devemos vigiar.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  18. Bom só falta a irmandade da congregação cristã no brasil querer ter uma bíblia só delas .
    Podem proibir de esses novos hinos serem cantados por demais igrejas . Isso é coisa da ccb coisa de homem ,e quem realmente está precisando desse novos hinos , pois jogaram fora o que Deus inspirou no passado , mas do que precisamos realmente é da biblia sagrada , e veja quantos hinos maravilhosos tem nos salmos .A bíblia é usada por milhares de denominações , agora vão escrever outra com o logotipo da ccb só para seus adeptos ? Cuidado com as heresias .

    • Muitos nao sabem, mais no exterior temos Biblia exclusiva ccbeiana em espanhol, é ha polemica entre os irmaos pois muitos nao aceitam a versao “revista e piorada” da Reina_valera-portuguesada 2011,por exemplo, na Argentina nao usam, ao inves do Chile que usam mais somente porque foi doada e nao vendida…e tenho que dizer que a qualidade é bem ruim , alem de ter erros..

  19. Evangelista Cristão para antonio

    Antonio voce postou……
    proibir de esses novos hinos serem cantados por demais igrejas . Isso é coisa da ccb coisa de homem

    Reflita o que penso nesse assunto:

    Muitas igrejas comercializam canticos,entre outros livros.

    A CCB usa a letra nos hinários, para louvar a Deus e, não para ganhar dinheiro.

    Algumas igrejas usaríam nossos hinos para cantar em shows gospel e, ganhar dinheiro.

    Na CCB nossos hinos não são para ganhar dinheiro, tem algumas pessoas que particularmente vendem,mas, a CCB nada tem haver com isso, nem apoia.

    Por isso nossos hinos são usados somente nos cultos e encontros entre irmandade para cantá-los.

  20. Claudio disse:

    O hinário custa R$ 20,00, a Bíblia do Pr. Malafaia custa R$ 29,00, quem tá ganhando mais ?

    A Paz.

    Claudio (CCB min Brás, por enquanto)

  21. Evangelista Cristão

    Algumas igrejas evangélicas tem suas gráficas e, fabricam todo tipo de livro, CDs, DVDs, entre outras coisas, ganhando fortunas, usando o nome de Cristo.

    Para conhecer a infinidade de coisas que vendem é só acessar na NET; Livros do Malafaia ou RR Soares ou Edir Macedo ou apostolo Valdomiro, entre outros profissionais do evangelho.

    A CCB só distribui; hinários, biblias e relatórios e, o valor arrecadado fica para instituição CCB, onde existe GRANDE diferença em ficar para um lider como; Edir ou Malafaia ou RR soares ou Valdomiro, entre muitos outros pastores ou lideres !!!

    Estes lucros altíssimos vão para o líder da instituição.

    Ver o vídeo na NET, da entrevista Gabí e Malafaia no SBT, onde o Malafaia afirma que vive da venda dos seus livros e da sua editora,mais a taxa cobrada quando vai pregar em uma igreja !!!!!!

    Isso tem muita diferença da CCB que o que entra das vendas fica para o instituição CCB e, nenhum irmão do ministério cobra para sair numa missão ou batismo ou Santa Céia ou Reunião da mocidade ou culto.

    Por isso e, entre outras coisas, sou CCB com muito orgulho !!!

  22. RUBENS GOMES DE OLIVEIRA disse:

    A CCB SE ACHA A GRAÇA DE DEUS E ESTA ACLOPADA A INQUISIÇAO EFETUADA PELA IGREJA CATOLICA POIS FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS IGREJAS E HINOS
    MAS SE ESQUECEU DA DOUTRINA DE JESUS CRISTO QUE DIZ AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS TENHO AMADO,A DOUTRINA DO AMOR FOI SUBSTITUIDA PELA ARROGANCIA,AVAREZA,LUXURIA E OUTRAS HERESIAS.
    QUANDO O MESTRE VIER BUSCAR SUA IGREJA INFELIZMENTE ESTA DENOMINACAO NÃO ESTARA NOMEADA NO LIVRO DA VIDA.
    ACEITEM ESTE AVISO CONVERTEI VOSSOS CORAÇÕES AO SENHOR DEUS E A DOUTRINA DE JESUS CRISTO QUE E O AMOR INCONDICIONAL.PORQUE VOCES ESTAO SE ENQUADRANDO EM 23 DE MATEUS LEIAM ATENTAMENTE PORQUE FALA DE ESCRIBAS E FARISEUS HIPOCRITAS QUE COAM UM MOSQUITO E ENGOLEM UM CAMELO E QUE AMAM OS PRIMEIROS LUGARES NAS SINAGOGAS.
    QUANTO AOS HINOS SAO INSPIRADOS POR DEUS MAS NÃO PRATICADOS PELOS MEMBROS DESTA DENOMINAÇÃO.AS LETRAS DOS HINOS SÃO A PALAVRA DE DEUS E DEVEM SER PRATICADOS PELOS FIEIS.

  23. Evangelista Cristão

    Falar que nos da CCB somos avarentos,etc é estar totalmente desatualizado.

    Nestas últimas catástrofes em todo Brasil e na crise da África, Europa foram feitas coletas nacionais e foi arrecadado valores altos.
    Estes valores serviram para construir casas, comprar roupas e matar a fome dos nossos irmãos.
    Sobre luxúria também existe inverdade nesta afirmação, afinal tem grupos de irmãos que mensalmente viajam para construir igrejas, distribuir comida e roupas.
    Agora afirmar que alguém que tem boa condição financeira deverá vestir-se com roupas simples ou não comer em bons restaurante é ser mesquinho e, amar o dinheiro e, mantê-lo depositado nos bancos ou emprestá-lo a altos juros.
    Torna-se necessário congregar e, ouvir os anúncios durante os cultos, em que anuncia-se o que realmente está acontecendo na CCB, tanto no Brasil como em outros Países.
    Percebo que alguns(alguns) afirmam coisas sem fundamento do que realmente acontece no dia a dia dentro da CCB.
    Percebo pelo vocabulário que alguns(alguns) não são da CCB e, nada conhecem a respeito da mesma.
    São presunçosos, invejosos e, completamente desatualizados !!

    Evangelista Cristão falando do dia a dia da CCB………

    • Concordo contigo Eleotério.

      Poderíamos ajudar mais a sociedade em geral, não apenas os nossos irmãos, afinal foi o que Cristo nos ensinou na parábola do bom samaritano, quando o judeu estava meio morto e seus irmãos judeus não os ajudaram, mas passaram de largo. Já o samaritano sendo de outro povo, de outra nação, mesmo assim ajudou o homem ferido, não querendo saber qual povo ele era, mas sim querendo curar suas salvá-lo.

      Para quem tem fome ou está desabrigado, a última coisa que deveríamos fazer é querer saber se é nosso irmão ou não.

      Abraços.

    • Não sei se estou enganado, mas me disse outro dia um Diácono que a obra da piedade é para auxiliar os batizados na CCB, já para doar pode ser qualquer pessoa.

      Ótima lição de humanidade.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  24. Evangelista Cristão

    Em momento algum percebemos que a CCB quer sentar nos primeiros lugares de destaque perante a sociedade.
    A CCB não vai em entrevistas na TV, Rádio ou debates, para ficar destacando-se, nem participa de eventos em que destaque seus ministros.

    Baseado no que relatei logo acima dá para mostrar a diferença entre CCB e algumas(algumas denominações), sendo que elas tomam o dinheiro dos seus membros e visitantes descaradamente e explicitamente, só não vê quem não quer !!

    Sendo pelo capítulo 23 de S.Mateus estaremos isentos de condenação.
    Creio que quem postou acima dizendo que nos da CCB estamos condenados pelos defeitos citados, nunca foi na CCB e, igual a muitos que censuram a CCB, somente por ouvir falar este cidadão está equivocado !!

    Evangelista Cristão

    • Não há interesse da mídia em chamar um membro da CCB, só por isso não se vê ninguem lá.

      A Bíblia que isenta é a mesma utilizada pela CCB para condenar o homem.

      Os templos da CCB são construídos sem pagar um centavo aos pedreiros, pintores, e a limpeza que vemos é feita tudo a custas de versículos da Bíblia mal interpretados.Já que não querem respeitar as leis trabalhistas ao menos deveriam seguir os exemplos inúmeros na Bíblia onde mostram que os trabalhadores da construção eram pagos, pra falar do outro tem que acertar as coisas em casa primeiro, e depois orar pelo Ministério alheio, somos diferentes e o Espírito Santo de Deus age de maneira diferente justamente para atingir a gregos e baianos como diz a Regina.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  25. Evangelista Cristão.

    A lei trabalhista autoriza o trabalho de mutirão, voluntário, gratuito. Sendo assim a CCB pode aceitar mão de obra voluntária que está de acordo a lei.

    Se o ministério espiritual e material da CCB, na sua maioria oferece gratuitamente o seu trabalho, porque alguns débeis censuram uma atitude tão nobre.

    Afirmar que pessoas eram assalariadas no velho testam. para construirem templos é desconhever as palavras do Cristo aos discipulos; De graça recebestes de graça dai…..

    Voces que censuram os crentes da CCB de obrarem gratuitamente demonstram despeito, pois na sua denominação não tem o impulso do Esp. Santo nos corações e vossos crentes só trabalham com o impulso do dinheiro.

    Afirmar que a CCB não é convidada para debates ou eventos ecumênicos é desconhecer a realidade. Em muitos eventos a CCB foi convidada e nunca aceitou, lembrando que nos debates surgem assuntos que em nada ajuda o aumneto da fé em Cristo, pelo contrário, no término o povo não sabe que destino seguir.

    Evangelista Cristão

  26. Leonardo Silva disse:

    a congregação cristã no brasil- ministério de jandira estã no rádio. graças a Deus. ótimo programa 97,3 rede do bem são paulo. todos os dias 15hs. apdd

  27. A PAZ DE DEUS A TODOS QUE PUBLICARAM,NESTE SATI.
    MEUS QUERIDOS IRMÃO SIRVO A DEUS DESDE,1990 QUANDO DEUS CONVERTEU
    MINHA MÃE,EM SEGUIDA DEUS ME CHAMOU.
    NESTA GRAÇA JÁ PASSEI POR VARIAS COISAS BOAS E MAS,MAIS EM TODOS ESSE
    TEMPO VENHO ANALISANDO OS PONTOS NEGATIVOS E POSITIVOS QUE OS ENSINAMENTOS VEM SOFRENDO.
    EXEMPLOS: DE 1990 ATE O ANO 2000 SE ERAM APREGOADO NAS CONGREGAÇÕES
    SOMENTE O APOCALIPSE,E A VOLTA DE JESUS CRISTO.
    -PASSANDO O ANO 2000 COMO NADA VEIO ACONTECENDO,COMEÇARAM A TROCAR
    PALAVRAS DE ENSINAMENTOS POR PALAVRAS DE BENÇÃOS CERTO.
    -E ACONTECERAM MUITAS MUDANÇAS QUE EM TESE ALGUNS GOSTARAM OUTROS NÃO,EU MESMO NÃO CONCORDEI COM MUITAS COISAS MAS QUEM SOU EU.
    -MEUS IRMÃO SEI DE UMA COISA QUE BUSQUEI DE DEUS RESPOSTA PARA TODAS
    AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO,E SAIBAM MEUS IRMÃO QUE TEM MUITOS LOBOS EM PELE DE CORDEIRO,MAS EIS QUE VEM O DIA QUE JESUS O ADVOGADO
    FIEL VIRA,E SESSARÃO OS PREGADORES,E TODOS CHEGAREMOS ANTE O DIVINAL
    CORDEIRO.
    -E A VERDADE APARECERA E AQUELE QUEM A DEUS SE ACHAR O SERVINDO ENTRARA COM ELE,E OS MAUS OBREIROS PARA CONDENAÇÃO ETERNA.
    -DIGO A TODOS QUE TEM MUITOS SEGREDOS,NESSE MEIO,MAS JESUS ESTA DANDO
    CORDA PARA OS JUDAS SE ENFORCAREM.
    -E NO DIA DO JULGAMENTO FINAL APARECERÃO OS JUDAS
    -ENTÃO VAMOS ORAR UNS PARA OS OUTROS E BUSCAR DE DEUS O NOSSO REFUGIO.
    -A PAZ DE DEUS COM TODOS.

  28. Evangelista Cristão

    Sobre a Igreja ministério Jandira é só ir até São Carlos SP onde a familia do cooperador Elias estava com eles,mas, hoje viram pessoas fora da doutrina apostólica serem colocadas no ministério e, se afastaram do Samuel Trevisan.

    Em Pindamonhangaba já fechou a Jandira.

    O ex cooperador de jovens da CCB que foi empossado no bairro do limão SP como cooperador de adulto na jandira, voltou para CCB.

    No Triângulo Mineiro alguns voltaram para CCB.

    A CCB Jandira já está esfacelando.

    A CCB bater nela hoje é o mesmo que bater num bêbado caido na rua………..

    Evangelista Cristão postando fatos……………..

    • Realmente um motivo de orgulho pra nós.E sirva de exemplo aos empreendedores de novas doutrinas.

      Excelente notícia.

      Claudio (ovelha)

  29. Evangelista Cristão

    O nome do ex cooperador de jovens da CCB é Rodinei era da cidade de Cajati SP.

    Na NET postaram sua apresentação e hoje passado apenas alguns meses ele viu que tava tudo fora da doutrina apostolica e voltou para CCB. Sem ministério.

    Evangelista Cristão postando nome, cidade. FATO !!

  30. A congregação cristã no brasil além de ser uma falsa igreja ela usa da ignorancia e do
    fanatismo religioso de seus membros para ganhar lucrar enriquecer com a venda de hinarios biblias veus , quando eu frequentava seus cultos sempre ouvia alguém dizer
    que tudo ali era vendido a preço de custo mas é mentira e essa mentira vem sendo encoberta a muitos e muitos anos , para mim a ccb é fraudulenta e não apoio o modo
    dela ficar enganando a irmandade desse jeito agora resolveram mudar os hinos só para lucrar as custas dos bestas

  31. Gostei da história sobre a organista que compôs vários hinos que cantamos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: