É ler para crer!

Alerta aos pais

Os tópicos de ensinamentos estão sendo relidos à irmandade desde o último dia 15 até 15 de novembro. A preocupação com os filhos é o tema dos dois primeiros tópicos:

*1. VIGILANCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DA INTERNET.

A intenção do ministério é alertar a cara irmandade que os programas que possibilitam a utilização da Internet podem ser configurados de modo a impedir o acesso a conteúdos inadequados. Os pais devem buscar orientação mo sentido de instalar recursos que diminuem os riscos desses acessos que fazem tanto mal a nossas crianças e a juventude.

*2. DIALOGO COM OS FILHOS – CONSELHOS AOS PAIS

Apesar de a irmandade já ter sido orientado sobre a necessidade de dialogar com seus filhos, a reclamações de que alguns pais não estão se preocupando com essa parte.
Insistimos com os pais de nossos jovens e crianças, a que conversem com eles, tenham dialogo, abram-se na medida do que é necessário, procurem saber sobre o relacionamento com pessoas de fora e com os que andam na doutrina, pois a nossa juventude tem necessidade disso para se sentirem amparados pela nossa compreensão e carinho.

A lista de ensinamentos é complementada por duas cartas, uma também trata da vigilância e cuidados na Internet. É um assunto muito sério que precisamos ficar atentos para evitar casos como este:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: