É ler para crer!

Você é o que você assisti

Vários colegas blogueiros e forumeiros declararam que não assistem a programação da Globo. Eu também não sou fã da emissora. Mas, afinal, o que assistem na telinha?

O que eu perco tempo assistindo – Para o meu entretenimento, eu assisto CQC da Band; Viola minha Viola da TV Cultura onde descobri o talento de Bruna Viola (vocês ainda ouvirão falar dela); os programas Auto Esporte da Globo e Vrumm do SBT, para ver as novidades do mercado de automóveis; Globo Rural aos domingos, não sou agricultor mas dificilmente perco um programa; Aventura Selvagem, como um cara consegue nos convencer que a cobra, as aranhas e lesmas são animais lindos?

O que ganho tempo assistindo – Café Filosófico nas noites de domingo, é sério; Jornal da Cultura coma a apresentadora que foi gaga até os 20 anos; o progrma Verdade e Vida, para ouvir as mensagens do reverendo Hernades Dias Lopes; Mas o que deixo tudo para assistir e quero recomendar é o programa CONSULTÓRIO DE FAMÍLIA da TV Novo Tempo, exibido às segundas-feiras às 21:00 hs, apresentado por Darleide Alves.

Se aquilo que dizemos do alimento for aplicado para o entretenimento – Você é o que assiti.

E vocês, o que vêem e o que recomendam?

Comentários em: "Você é o que você assisti" (17)

  1. R.

    Bom, vou confessar…

    Eu assisto muito filme em TV a Cabo, sou ‘fissurada’, na mesma proporção que não gosto de séries. Já cheguei a assistir cinco filmes seguidos (abafa rss) em dia de domingo ou feriado quando decido ficar sozinha em casa, com direito pra correr e pegar lanchinhos previamente preparados he he

    Mas assisto Jô e David Latterman de vez em quando, a depender dos entrevistados. Tem coisa melhor do que o controle remoto? rss

    Tem um compacto dos melhores da semana do Jô que passa no domingo no horário do Fantástico que eu curto vez em quando.

    Da Globo, ainda assisto uma vez no mês rss alguns fragmentos do programa da Ana Maria Braga, acho bacana a proposta dela.

    Na Cultura, já assisti muito a Leda Nagle tb, ultimamente confesso que não tenho visto.

    Enfim, vario muito no que assisto, mas não sou fiel em audiência em absolutamente nada rss a não ser em filmes e também se não houver outra programação ‘lá fora’, pois sou um ser social, acima de tudo he he

    Ah, da Globo assisto o Jornal Hoje também, pois é sempre no meu horário de almoço e gosto do formato dele também.

    Assim que me converti assistia ‘religiosamente’ todo sábado pela manhã um programa que havia com a A.P.Valadão e Helena Tanure e depois, não me lembro se no mesmo canal, o MalaFEIA he he Mas abafa, tá? Porque hj eu não suporto nem mais a voz de ambos, nada pessoal, é que eu fui crescendo e fui vendo umas coisas rss

    No mais, nada que me prenda totalmente, não curto novela mas acho engraçado as pessoas se ligarem e falarem nos personagens como se fosse algo da vida real, e se brincar até é mesmo, já que a arte imita a vida…

    Bem… é isso! Se lembrar de mais alguma coisa eu volto 🙂

    Abs,

    R.

    • Bom dia Regina,

      Rsrsrs, também curto um filme…o final de semana que não quero sair,quero ficar de boa assisto vários filmes. Só levanto para pegar comidinhas….rsrsrs

      Gosto do Globo News, filmes, alguns seriados,documentários.Detesto BBBs…isso ninguém merece.

      Agora só um comentário ao seu comentário em relação ao Malafeia e afins. Também assistia, ouvia,lia,mas depois de um pouco mais de maturidade (falta muito para atingir o grau minimo de maturidade…rsrs) comecei a perceber que falava muito mais na carne que no espirito.

      abraços
      Patricia

  2. Não acredito que ninguém assiste CAFÉ FILOSÓFICO!!!(rsrsrs)

    Entrevistas gosto do DE FRENTE COM GABI

    Outra consideração: A programação gospel deixa a desejar. Que anunciar evangelho que nada!
    Eles fazem um programa para ‘vender’ produto e ainda pede dinheiro para mantê-lo no ar.

    Por isso, reforço: Gosto da pregação do Rev. H D LOPES.

    Como todos os caminhos levam a roma, na programação da NOVO TEMPO, todos os assuntos levam ao Sábado. Mesmo assim há muitos programas que assito, e, ao invés de pedir dinheiro, dão revistas, cursos, livros, gratuitamente é só ligar ou escrever.

    O programa CONSULTÓRIO DE FAMÍLIA é muito edificante. De vez em quando, participar a Psicóloga Dra. Rosane Alves, muito sábia.
    Assistam

  3. Ricardo,

    Infelizmente esses programas que vc cita não ‘pegam’ aqui, pelo menos aqui em casa rss

    Esqueci de citar a Gabi que eu tb assisto vez em quando, dependendo do entrevistado.

    Patrícia, em termos de informação eu tb gosto da GNews, adoro a Maria Beltrão com seu ‘Estudio I’, onde ela sempre entrevista um artista. Ontem mesmo foi a Pitty embora eu não curta seu trabalho.

    Mas vou confessar, não gostava de BBB e ficava intrigada como um cara tão culto como Bial (que eu amo ai ai ai rss) se prestava ao papel de apresentador. Mas como eu adoro romper com meus próprios radicalismos só pra ver no que dá, sempre curtia seus textos de domingo rss

    Meu filho assina aquele tal de PPV há uns três anos e é inevitável ver de vez em quando e aí sem querer vc vai tomando simpatia (ou antipatia rss) por esse ou aquele participante. Mas acompanhei mesmo foi a do ano passado, até rendendo um texto no meu blog, embora não haja nada na TV que me prenda totalmente. Como falei, se tiver alguma programação ‘lá fora’ não vou deixar de ir 🙂

    Beijos,

    R.

  4. Bom dia amigos,
    Ricardo,infelizmente este programa não passa aqui. Uma pena, porque é bom um papo cabeça, só bater cabeça não dá!!!
    Também gosto do programa da Marilia, além de inteligente ela sabe conduzir uma entrevista….pergunta e deixa o entrevistado responder.
    Agora BBB e afins não dá mesmo Regina. Assisti apenas o primeiro,mas depois disso não deu mais. Ficar olhando uma senhora que não é muito amiga de banho, outro que gosta de brigar com a propria sombra, outros que se olham no espelho o dia todo e pensam “que belo Adonis eu sou”. Não dá.

  5. Patrícia,

    Mas aí é que tá, é assim que eu vejo: ninguém é ‘obrigada’ a assistir todas as chatices que aparecem na tela da TV seja o que for, não apenas BBB. Ali também a gente só olha o que quer ver, o que tá a fim de ver, o que achar engraçado, (daí essa coisinha maravilhosa chamada controle remoto rss) Afinal, ali é uma pequena cópia desse mundão de meu Deus e não dá pra ser sério o tempo inteiro, tem que relaxar e ver bobagem mesmo, conversar muita abobrinha também, dar boas risadas, levar a vida LEVE!
    É meio por aí…

    Ah,manda o endereço do teu blog 🙂

    bj

    R.

    • Regina, como eu gosto deste aparelhinho maravilhoso chamado controle remoto…amo garampar os canais. Concordo com você,abobrinha é bom demais, principalmente refogadinho com muito cheiro verde,cebola, alho uma pitada de pimenta…rsrs.
      Há dias que não quero pensar, então vejo esses famosos enlatados americanos (não gosto dos britânicos, humor meio negro sabe) e dou risada de montão.
      Bjs Regina (hora de preparar café com hortelã na minha cafeteria francesa, pegar umas bolachinhas e garimpar de novo…rsrs).
      PS: Não tenho blog, viajo no blog alheio

      Ricardo
      Eu esqueci de comentar,mas já assisti café filosófico nesses garimpos que faço…rsrs, Viola minha viola quando era moleca,hoje preferi o Sr. Brasil com o Rolando Boldrin.
      Se lembrar de mais alguma coisa eu aviso.

  6. Eita, Patrícia que vc agora esnobou e causou inveja.

    Ah, tb quero café com hortelã assim nessa mesma cafeteira rss

    E tem mais: abobrinha é excelente para a pressão arterial he he

    E vc falou em Rolando Boldrin, me lembrei q eu tb já curti muito, ainda tem o programa dele?

    Até o Cascabulho, banda que meu filho toca baixo, se apresentou lá com Gil, faz uns tres anos, não lembro bem. Vou procurar um link e trago depois.

    Ricardo, teu blog agora virou ponto de encontro pra tititi? Affff

    Abs,

    R.

    • Regina,
      Não foi minha intenção esnobar ou causar inveja,mas é um dos poucos mimos que me dou direito.Já experimentei café de várias regiões do planeta e formas diferentes de preparar o mesmo. Fazer o que, gosto de café….rsrs

      Ricardo, perdão por ter transformado o assunto em ponto de encontro (mas vc não concorda que o assuntou pede um cafezinho rsrs).
      Abraços

  7. Patrícia,

    Também me dou ao luxo de alguns mimos. Bem menos do que já tive, entretanto beeeeem mais intensos e signficativos do que antes…

    E temos o mesmo gosto por café, apenas a cafeteira (ainda) é bem tupiniquim he he

    E não achei o video ainda mas vou encontrar, sou persistente rss

    Abs,

    R.

  8. Ricardo,

    Aprecio demais essa seu lado mais ‘láiti’…

  9. Consultório de Família

  10. Então…

    A questão toda é que foi distorcido o sentido do termo ‘submissão’ no contexto do amor bíblico.

    A colocação da psicóloga é bem sensata e derruba essa coisa da mulher pseudo piedosa e boazinha, colocando-nos como somos, ativas, participativas na vida prática com nossas dificuldades em nos fazermos respeitar, sem que seja por imposição, mas negociando de maneira saudável com o companheiro.

    Gostei do programa, valeu!!!

  11. Postei apenas o primeiro de quatro blocos.
    Da metade do terceiro em diante, deixam de discutir o tema para aconselhar
    uma telespectadora que estava largando do marido. Achei muito válidos
    os conselhos.
    Na verdade o tema foi aliatório, postei porque disseram que a
    programação da NOVO TEMPO não passa na região onde moram.
    É um canal aberto da IGREJA ADEVENTISTA DO SÉTIMO DIA.

  12. Ricardo,,,,,,,,,,,,,,,,,,muito bom mesmo esta materia,,,,,,so que poderia ser ,,,,,ate quando os maridos ficaram submissos ,,,,,,,,as mulheres estao com a corda toda pra la ,pra ca,,,,,,tem umas que colocam o disco pra tocar e se eles nao dancarem direitinho ,,,,sai de baixo ,,,e confusao na certa ,,,,,,esta dificil encontrar as AMELIAS,,,,,Eu mesma me acho muito autoritaria e mandona,,,,mas aqui em casa cada um tem o seu espaco,,,,,,acho que todo ser humano tem que fazer aquilo que gosta,,,,desde que nao ultrapassemos os limites cristaos,,,,,,,JESUS EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!!Depois as outras coisas nos seram acrescentadas,,,,,,agora digo uma coisa muito importante ,,,,,,aonde ha o verdadeiro AMOR,,,,,,Nada pode abalar um casal ,,,que namoraram dentro dos principios biblicos honraram o Senhor durante o namoro,,,,,,e procuram honrar sempre ,,,,,,so tem que ter Vitorias !!!!! sempre e sempre ,,,,lutas nao faltao ,,,,,mas com amor tudo se resolve,,,,,,,,,Pra casar-se hoje em dia ,,,minha dica e ,,,,tem que ter amor de sobra ,,,no namoro procurar saber tudo o que ambos gostam ,,,,se querem ter filhos ,,,,,e uma das principais coisas,,,,,,tres dias antes do meu casamento tudo pronto ,,,, morrendo de vergonha falei pro meu noivo na epoca , (gracas a Deus meu esposo) quantos filhos eu queria ,,,,,,ele soltou uma tremenda risada e disse ainda bem que voce nao disse dez!!!!!!!!!!!gracas a Deus nao posso reclamar de nada ate hoje somos pr la de FELIZES!!!!! mas para isso o que ele disse ao entrarmos na nossa casa depois do nosso casamento,foi assim..Tata aqui em casa seremos iquais nem voce manda e nem eu ,,,,quem vai governar nossas vidas e o Senhor Jesus ,,,,,,,e assim e ate o dia de hoje Gloria Deus,,,,,,,,,,,,e eu desejo a muitos casais que sejam felizes procurando sempre o melhor a paz o carinho a compreencao porque o dialogo e muito importante,,,,,,,nunca dormir de mal e falar cada vez mais (eu te amo!!!!!!!!!

Deixe um comentário

