É ler para crer!

Um anjo contra denominações

   Carol Celico (esposa de Kaká) é um verdadeiro anjo sem asas. Ontem, 09/11/11, ficou de frente com a Gabi. Lutei contra o sono porque queria muito assistir sua entrevista, mas fui vencido pelo cansaço. Celico abandonou a igreja Renascer, e agora faz parte de uma lista cada vez mais crescente – OS ADENOMINACIONAIS.

   Adenominacionais são cristãos que não são membros formais de nenhuma igreja ou denominação. São pessoas que, decepcionadas, romperam com a igreja visível – organização humana; mas que não perderam a fé em Deus. Portanto, continuam pertencendo à igreja invisível – organismo vivo.

   A igreja evangélica brasileira vem implantando muitos modismos e heresias no corpo de Cristo. Ser adenominacional, sem contribuição de dízimo  (sem sustentá-las) é uma forma eficiente de protesto, para que voltem ao verdadeiro evangelho da cruz e da salvação. Também lutar contra tudo que procede do homem.Com apoio da mídia, a cantora  pode se tornar uma líder e influenciar muitos a este pensamento.

   Na Congregação Cristã no Brasil, temos vários irmãos que estão deixando de congregar. Preferem se reunirem em casa informalmente para cultuar a Deus. Congregam esporadicamente e vão à santa ceia para não serem incomodados.  Fazem isto “porque o homem colocou a mão na obra. Em casa temos liberdade de adorar a Deus sem formalismo e longe do farisaísmo” – justificam.

Anúncios

Comentários em: "Um anjo contra denominações" (5)

  1. Irmão Ricardo.

    Eu particularmente me preocupo com este movimento “adenominacional”, pois duvido e muito que não existem lugares dentro de denominações cristãs sérias para servirmos a Deus junto com crentes sinceros e comprometidos com o evangelho.

    No caso da Carol Celico não tenho o que falar. A “$$ Igreja Rena$cer em Cri$to $$” dispensa comentários. É uma denominação corrompida dos “pés a cabeça”, vivem à anos luz do cristianismo bíblico.

    Agora a respeito deste movimento que esta querendo demonizar toda e qualquer “organização”, apesar de não possuir CNPJ e registro em cartório, não deixa de ser um movimento organizado, posto que tomam partidos unânimes sobre determinado tema dentro da cristandade, isto é, saem das “denominações”, são “independentes” e passam a atacar qualquer grupo cristão que se organiza na forma de uma denominação.

    É como se “dentro da denominação” Deus não habitasse, somente “fora”. É uma nova espécie de exclusivismo religioso, não perde em nada para o que acontece nas denominações, sejam elas liberais, legalistas ou “exclusivistas”.

    Já ouvi renomados defensores deste movimento afirmarem que todos aqueles que pertencem à qualquer grupo denominacional esta em pecado diante de Deus por isso.

    Eles escrevem livros, dão palestras, “evangelizam” os “crentes denominacionais”, tentam persuadi-los à abandonarem seu grupo cristão onde servem a Deus dentre outras atividades correlatas.

    Oras, quem assim procede acaba eficando aquilo que ele mesmo tenta destruir. Ele tira um tijolo da denominação para encaixa-lo na sua nova organização que ele se nega a dar um nome somente para ser chamado de “crente adenominacional”, e pior, ostentando orgulho perante os demais crentes por possuir este “título”!

    O problema é quando nós na qualidade de seres humanos não suportamos conviver em grupo, cobramos amor e a tolerância mas muitas vezes não exercemos o amor e a tolerância que cobramos dos outros. Olhamos para a esquerda, olhamos para a direita e enxergamos em todo e qualquer lugar somente pessoas “legalistas”, “exclusivistas”, “falsos”, “fariseus”, “fingidos”, “hipócritas”, “religiosos”, “sem luz”, “interesseiros”, “fofoqueiros”, dentre tantos outros.

    Assim passamos de forma velada e inconsciente acharmos que somos o “ultimo dos moicanos”, “o remanescente fiel”, “a ultima bolacha do pacote”, “a ultima coca-cola do deserto”, “o experiente” e acabamos sucubimdo à soberba, à intolerância e ao desafeto que tanto condenamos.

    Deste modo o mal estar aumenta a cada dia, pois somente consigo enxergar pessoas sinceras e amáveis quando eu me olho no espelho e em virtude disso decido que vou sair do grupo que eu pertenço para servir a Deus sozinho, na minha casa.

    E assim muitos abandonam as denominações que frequentam erguendo a sua nova bandeira “adenominacional”.

    O que é muito triste, pois o que assim procede resolve esconder sua lampada debaixo da cama e se esquece que MUITOS dentro das denominações poderiam ser iluminados com seu brilho, isto se realmente estiverem brilhando, pois as vezes nos achamos sem de fato sermos.

    É claro que eu destaquei o lado negativo deste movimento com o meu comentário mas sem me esquecer de outros motivos que estão levando muitos cristãos à se intitularem como “crentes adenominacionais” ou simplesmente se desiludirem da “igreja organizada”, motivos estes que poderemos classificar como “justificável”, Deus o sabe!

    Deus te abençoe.

    Em Cristo,

    Hélio

    • No muito que se fala, ouve a foz do tolo. Pedoa-me a expressão mas é tanto blá, blá, blá que me tira do sério, enquanto tem tantos em defesa de organizações e templos, falta de longe quem defenda o sacrifício e o amor de Cristo pelos seus.

      Enquanto se honra, ministérios e organizações formados por homens carnais e falhos, falta quem defenda a liberdade que há em Cristo.

      Quem morra pela liberdade de ser cristão já existiu e agora mais uma vez neste pleno século XXI se houve dizer que “morrer por Cristo é lucro” (diante da miséria do mundo jazido no maligno). (vê vídeos no fim)

      Esqueceste daquele que diz “…onde estiver dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meio deles…” Esqueceste daquele que diz mas senhor em teu nome fizemos muitas coisas e ai ele dirá: ‘apartaivos de mim, malditos nunca vos conheci’ O que importa é que em vazos de honra são depositados muitas coisas, mas vazos de desonra só sevem para a ira.

      Enquanto se olha para templos de pedras nunca enchergarão Cristo. Você sabe qual o templo que trás salvação? Ele mesmo disse: “derrubem este templo e Eu edificarei em três dias”, mas os Israelitas assim como a humanidade de hoje só conhece e só vê com olhos da carne, templos de pedras, nisto ridicularizam e se escandalizam diante das coisas espirituais dos templos de abitação do Espírito Santo que não são de pedras.

      Quem são os verdadeiros adoradores, em vendade são aqueles que adoram em espírito e em verdade.

      O que está faltando é conhecer o poder a vontade de Deus. Placas, CNPJ e denominações existente aos montes em toda esquina em todas as ruas em todos os locais e elas nunca trarão, salvação, elas sempre falharão, sempre se corronperão, sempre obedecerão ao estado sempre fundada por homens carnais para homens carnais. – “A césar o que é de Cesár”

      Enquanto o homem busca uma igreja para achar Cristo, ele nunca encontrará, mas quando buscar Cristo e nesta busca puder achar, certamente encontrará a Sua Igreja formada em espírito pelo espírito, para homens espirituais.

      Uma recomendação veja estes videos no link abaixo, se tiver coragem:

      Achou pouco? Não achou real? Não chocou? Então veja este vídeo abaixo e por favor até o final se tiver estômago, os demais é por conta:

      Uma boa lição para os que tem toda liberdade e moleza de buscar enquanto se pode achar.
      Conclusão:
      Aos CCBianos: Creio que vai me dizer que, passam por isto porque não são da CCB e não são nossos irmãos porque não foram batizados na CCB, nem as missões foram confirmadas com o apoio do Braz. Vai me dizer que só estão morrendo por que lêem a bÍblia, e como a letra mata agora estão morrendo.

      A todos: Enquanto se perde tempo discutindo vãs filosofias, mexericos, podridão ministerial, e se esta ou aquela denominação está correta, se deixa de examinar as escriturais e meditar no amor que há em Cristo. Enquanto se descute lugar e local de cultos, muitos são mortors e torturados por verdadeiramente serem cristãos, querendo ardentemente ter um pouco de liberdade para lê o que Cristo ensina.

      Nunca esquecam cada um dará conta de sí mesmo e a salvação é individual não depende de nenhum homem da terra mas unicamente foi depositada em Cristo para Dele receberem.

      Ao criticarem aquele ou aquela que procuram a liberdade de cultuar em suas casas ou outros locais apropriados pela fé em espírito, independentes sem a guia de homens cegos, por acaso estas críticas não foram influenciadas pelos mesmos espíritos perseguidores de cristo e dos seus? Pensem bem, pesem os espíritos.

      PAREM COM COISAS DE MENINO, PROCUREM A RETIRADA DA TRAVE DOS TEUS OLHOS JÁ É HORA DE DESPERTAR.

      • José,
        Entendo que os adenominacionais são um protesto contra líderes.
        São pessoas que se dececionaram com o homem e não contra Deus.
        No caso da Carol Celico, fica claro, que está chateada com o casal “donos” da RENASCER.
        No caso de irmãos da CCB, acontece o mesmo. Não aprovando a conduta do ministério local, perdem o prazer de ouvir suas pregações. Mas continuam firmes no Senhor.

    • Hélio,
      PERFEITO!

      No post, eu não omiti minha opinão, só repercuti a entrevista e denuncio uma questão interna.

      Só quero ressaltar que os adenominacionais não são um movimento apologéitco.
      Ainda que o nome sugira isso, na verdade, eles não criticam as denominações em si, mas seus líderes.

      Os líderes denominacionais gostam de citar: “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles” (Hb 13: 7a); Mas oculatam a segunda parte do versículo: “porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas” (Hb 13:7b).

      JESUS DEU MINISTROS À SUA IGREJA; NÃO SUA IGREJA A MINISTROS.

  2. Irmão, que Deus te abençõe pelas suas palavras.

    Não tenho palavras para dizer o quanto concordo plenamente com o que disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: