É ler para crer!

Não apagueis o Espírito!

A Congregação Cristã no Brasil está em transição – de pentecostalista para cessacionista*. Quando deveria permanecer na sua primeira caridade em obediência ao que está ordenado em 1 Tessalonicenses 5:19: “Não extingais o Espírito”. Consequência imediata é a excasses dos dons espirituais e a censura do extraordinário de Deus. Me alegrei muito com este e-mail enviado por uma comentarista do blog. Vejam:

‘Meus irmãos, vejam que coisa linda essa lição que recebí por e-mail e que trata de um assunto que sempre discutimos: a questão do “dom”. Deus o distribui da forma que lhe apraz.  Por isso, quando nos entusiasmamos com o dom de determinado irmão, não está em foco o homem que o detém, mas o que Deus colocou nele. E, claro, muitas vezes isso provoca ciúmes… 
Saudações,
Lázaro’.

 Agora, voltando a falar sobre o Irmão João Allioti… Um dia ele foi chamado para uma Reunião e o Ancião que presidia falou:

– “Irmão, o que podemos fazer, não dá pra continuar assim; lá na sua igreja está lotando muito, fica muita gente do lado de fora, tem placa de carro de tudo que é cidade e os Cultos estão terminando tarde. Nós precisamos consertar isso…”

Ao pedirem para o Irmão João Allioti falar o que achava daquele movimento, com a voz educada de sempre, ele falou assim:

– “Irmão, eu posso contar uma história?”  – E o Irmão repondeu: – “Pois não” . Então o Irmão João Allioti começou:

– “Irmão, havia um menino que morava no interior e a sua família era muito pobre. Um  dia ele ficou sabendo que haveria uma Reunião de Mocidade em uma cidade vizinha e naquele tempo as Reuniões eram raras, uma vez por ano, e aquele menino não tinha sapato para ir à Reunião.
Os seus sapatos estavam sem as duas solas.
Então ele resolveu trabalhar catando e vendendo latinha durante aquele mês para comprar um sapato novo.
Quando chegou o dia da Reunião, o dinheiro não dava para comprar o sapato, se comprasse o sapato não sobrava dinheiro para o ônibus para ir à Reunião. O menino estava triste, desconsolado, mas acabou tendo uma idéia: pegou dois pedaços de papelão e amarrou com barbante por debaixo do sapato sem sola e pagou o onibus e foi assim para a Reunião.

Naquela Reunião o menino ficou sentado lá atrás e na hora da Palavra Deus falou assim:
– “Aqui tem um menino que é muito pobre, a sua família não tem dinheiro nem pra comprar um par de sapatos prá você e para vir nesta Reunião você precisou pegar um sapato sem sola e amarrar com barbante por baixo uns pedaços de papelão…Mas olha, hoje você não tem nada, mas Deus vai te abençoar. Você vai ter para repartir, você vai usar terno italiano, gravata com tecido de seda italiano, o sapato vai ser Scatamachia, e vou te levantar no meu Ministério, você vai pregar a Palavra, e a igreja que você vai atender sempre vai estar cheia, com irmãos do lado de fora, carros com placa de outras cidades, e os Cultos nessa igreja, de vez em quando, vão terminar tarde”.

– “Irmão, aquele menino que pôs papelão debaixo do sapato era eu” – revelou o irmão Allioti – “O terno italiano está aqui, a gravata de seda está aqui e o sapato é Scatamachia. Mas o dom, Irmão, esse é de Deus.
E tem mais uma coisa: o Ancião que pregou a Palavra era você, meu Irmão.”

Depois, o Ancião que presidia (nosso saudoso e inesquecível Irmão Victório Angare) falou para o Irmão João Allioti:

– “Então era você, João??? Essa Reunião está terminada.
Vai em paz, meu Irmão, e continua servindo a Deus.”

NÃO COLOQUE LIMITES NO QUE DEUS QUER FAZER…. NÓS NUNCA SABEMOS OS PLANOS DE DEUS !!!

Isaías

55.8   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.

55.9   Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

55.10   Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,

55.11   assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

*Cessacionista – ao contrário dos pentecostasis que creem na atualidade dos dons espirituais, os cessacionista acreditam que foi um evento temporário e a dispensação dos dons cessou.

Este blog tem por política não divulgar nomes, a excessão se deve pelo fato dos servos já dormirem no Senhor, por não ser ofensiva e sim uma homenagem.

Anúncios

Comentários em: "Não apagueis o Espírito!" (4)

  1. R.

    Essa postagem me reporta ao que disse Jesus a Nicodemos:

    – O vento sopra onde quer.

    Jesus usou a palavra ‘vento’ para ilustrar a ação do Espírito de Deus.

    E Nicodemos era um mestre justo e culto, fariseu que fazia parte do Sinédrio, suprema corte judaica composta por 70 membros respeitadíssimos pela comunidade, MAS um legalista rigoroso que, para poder entender as coisas espirituais de Deus, precisava rever seus conceitos, nascer do Espírito, converter-se.

    No amor de Cristo,

    R.

  2. magdalena disse:

    Que historia linda!!!!!!!! ja escaneei para não perde-la ;;;;;; pois conheci os dois servos de Deus ; mas não conhecia esta maravilhosa historia ;;;Deus dá os seus dons a quem lhes aprás ;;;os dois irmãos tinham dons maravilhosos ;;;;quando atendiam os cultos não viamos as horas passarem;;;;;era como o irmão Bereiano diz no seu blog verdadeiro Oasís no deserto;;;;;;;aquele que busca tambem encontra!!!!!é só crer que tambem alcança ;;;;;; e Deus não faz distinção de pessoas ;;;;;é só crer e receberás;;;;;;;;;;;;APDD

  3. Não Conheci o irmão Vitório e nem o Allioti,Mas eu ouço pregação do irmão Vitório no youtube e mesmo sendo gravção de muito tempo,eu sinto Deus,eu choro e sinto o Espírito Santo no meu coração,e nas minhas orações eu peço Senhor levanta Vitórios Angares nesse Brasil afora e no mundo inteiro pois precisamos de Homens como Esse teu servo.
    Eu quero imitar o Irmao vitorio pois sei que ele foi um imitador de JESUS CRISTO E FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO.

  4. Me perdoem,mas o artigo está equivocado…CCB desacreditando nos sons?De maneira alguma,oque se vê é a apostasia dos últimos dias,muita alma desacreditando e dormindo na fé ,porém descrer em dons???Ate busca de dons nós fazemos,eu mesmo não só falo como canto em línguas…amados,,,vocês estão equivocados…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: