É ler para crer!

Sites, pra que te quero?

Há muito, os membros da Congregação Cristã no Brasil – CCB reclamam por um site oficial.  A CCB reluta para servir-se desta mídia; manifestou-se uma única vez para emitir um esclarecimento. Ao contrário, todas as suas dissidências e o ministério de Jandira anteciparam-se a ela e possuem seus sites oficiais.

No entanto, os sites não vem cumprindo seu propósito que é de prestar informação oficial e evitar a guerra de informação.

Vejam este caso: O conselho de anciães do Brás emitiu uma circular onde noticia que os anciães do Ministério de Jandira cometeram atos contra a ‘nossa’ sã doutrina; denuncia que estão usando ilegalmente o letreiro e o hinário da CCB; e os excomungam sob a acusação de apostasia. (Ver a circular)

Alguns blogs e sites geridos por membros da CCB já manifestaram repúdio a esta circular que vem incitando-nos ao desdém e desafeto para com “Estes, e os que os seguem”. Mas, ao exemplo da matriz que sempre preferiu o silêncio,  Jandira e AMCCB não se pronunciam oficialmente por seus sites e desta forma deixa crescer os comentários e a desconfiança contra eles.

Talvez justifiquem-se que o fazem pela paz e para evitar mais polêmica, mas pronunciamento não é enfrentamento. A igreja tem direito ao esclarecimento. Somente a CC Apostólica se manifestou oficialmente. Veja resposta à Circular do Brás.

Ora, já que criaram seus sites, use-os.

Com a palavra:

Ministério Jandira e Associação dos Membros-AMCCB

Anúncios

Comentários em: "Sites, pra que te quero?" (7)

  1. Aguardemos um posicionamento. Mas, cá comigo, acredito que não virá…

    Na paz de Deus.

  2. Pois é irmão Ricardo…

    Seguindo os mesmos passos dos seus conservos.

    Relegando ao silêncio qualquer espécie de questionamento, criticas, dúvidas, perguntas, sugestões e afins.

    Será que isso é “cultural”?

    Afinal de contas de onde surgiu a idéia de que o silêncio absoluto é sempre melhor saida para impasses?

  3. Exatamente, pedi uma entrevista com algum responsável pelo movimento de Jandira, e obtive um NÃO, como resposta.

  4. A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 31/08/2011

    Antes de julgar, é necessário fazer um exame no intimo da consciência, aplicando a Justiça nas pequenas causas alheias, comprova o teor da imperfeição do caráter! Faltando a Misericórdia com o infrator, um dia esta vai fazer falta na sua Própria causa durante a Vida. Com a mesma medida que medimos os atos do nosso Próximo, haveremos de ser medidos na integra do nosso comportamento! O Perdão justifica o AMOR, não importa a aflição cometida! Cobrira uma multidão de Pecados na sua própria cabeça, deliberando o Juízo no seu Julgamento, pense nisto e vivera.

    14 – Há um velho provérbio anglo-saxônico que dizem: “um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que o Homem tenha caído, jamais conseguirá levantar totalmente como dantes! Uma vez caído, sempre caído para quem o Julga. “Afinal, não se pode esperar muito de um Pássaro com as asas quebradas na real situação”. Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Abraão, mesmo depois de varias omissão da verdade; e um adultério foi chamado amigo de Deus. Como é bom saber que o nosso Deus é o mesmo de Jacó, que trapaceou, aproveitou a fraqueza de seu irmão para enganá-lo nas Promessas! Deus exaltou Como Pai de varias Nações e de Israel, Este mesmo Deus exalta o abatido; e da uma segunda chance para todos que reconhece seus erros cometidos! Ainda que esteja morto viverá! Caindo sete vezes levantará! Todos os pecados e perdoado aos Homens, desde que aja arrependimento com proposta, e sinceridades na sua reconciliação com Paz, arrependam-se; e trabalhe muito para o Senhor Jesus, e receba o galardão da Vida eterna com Gloria, Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    http://WWW.ccamr.org.br
    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
    http://www.bispopaulino.webnode.com.pt
    http://WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
    https://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/
    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  5. A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 01/09/2011

    Viver a vida é o reconhecimento Divino no seu Direito, lembrando sempre que termina onde começa o direito do nosso irmão. Buscar o impossível faz parte do homem que julga ser um Herói, apenas não agradece o Verdadeiro “EU!” Que continua na Escura da Luz Divina sem saber, sempre na indecisão da Vida terrena reflete na insegurança da parte Espiritual, Aposta tudo na sua Igreja! Desconhecendo que a Salvação é maior, devemos somente ao Cordeiro Eterno Jesus Cristo. Lembre sempre que tudo passa num conto ligeiro, somente o que plantamos é que devemos colher, frutos bons ou ruins é o resultado dos nossos feitos! Somos hoje o resultado da escolha feito no Passado, o futuro será a soma da escolha do agora com a nossa Intenção, resultando no que devidamente merecemos durante a Vida.

    33 – Quanto tempo é o nunca, e quantos dias justificam o jamais! Reconhecer a fraqueza dos nossos irmãos é Divino, amá-lo faz crescermos no conceito do Senhor. Somos de uma mesma matéria, em que nos faz melhor ou pior que outros, apagando a Luz todos são iguais perecíveis. Quem ama aceita e não exige nada em troca, discordância faz parte de bons viverem juntos. Disse o Senhor JESUS dois caminhos há entre voz, Salvação e perdição, eu vos aconselho que tome o caminho da Vida! Quem Crer e for Batizado será Salvo, quem não crer já é condenado, em qual posição esta mencionada a sua vida. Procure fazer o certo hoje o amanhã não nos pertence, um pequeno atraso eleva a grande percas! Apenas o Justo se Salva, onde aparecera o ímpio e o pecador. Pense no hoje e confirme o seu futuro, como se o último dia fosse, a porta é Jesus Cristo, entre enquanto pode. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    http://WWW.ccamr.org.br

    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

    http://www.bispopaulino.webnode.com.pt

    http://WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt

    https://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  6. Mesmo de brincadeira, existe um ditado popular que diz: “quem cala, consente”.

    A questão de manter a paz sendo uma falsa paz, onde há injúrias e difamação, não compensa o “esforço” da dita denominação em se abster dos meios de comunicação à disposição da família de Deus.

    O fato de manifestar-se contra uma dissidência só diz que ela, a “oficial”, sentiu-se ofendida e não quer perder mais membros para a outra, que difere em pontualidades da anterior.

    Generalizando e saindo apenas destas denominações específicas, o meio cristão ou divulga demais e sem pudor certos assuntos, ou quer se passar despercebido, pelos mesmos motivos que a maioria quer.

    Fugir da modernidade não nos torna mais ou menos inaptos diante Deus. Refutar a tecnologia e meios de informação sem transformá-los em uma ferramenta em prol do Reino de Deus parece-me de uma infantilidade espiritual, defasada e que abre portas para que erros aconteçam, ou ventos de doutrinas se infiltrem.

    É muito mais difícil, concordo, ensinar do que ditar regras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: