É ler para crer!

Dissidência é um adeus que poderia ter sido evitado. Histórica e recentemente estão ocorrendo na Congregação Cristã no Brasil-CCB, mas continuam ignoradas pela maioria do seus membros. A liderença da igreja tem tratado com indiferença tais cisões; mas se o silêncio não as repercutem também não as evitam.

O dissidente comumente é visto como um perturbador da comunhão jamais como um pacificador buscando uma alternativa para prosseguir sua caminhada com paz de espírito. Dissentimentos ideológicos; vaidades pessoais; abusos e omissões corporativistas – o que estaria provocando estes desligamentos?

A intransigência é a mãe das dissidências. Buscar compreênde-las poderá fornecer meios para impedir que se repitam provocando novas divisões no corpo de Cristo, e talvez, converter o adeus em um ‘até qualquer dia’.

Neste propósito contatamos o irmão João Paulino da Silva,  ancião na Congregação Cristã Apostólica-CCA que gentilmente e de bom ânimo nos concedeu esta entrevista:

Bereiano: A Paz de Deus, irmão Paulino! Agradeço por nos atender. Foram quantos anos servindo a Deus na CCB, e quantos são na CCA?

Paulino: Fui batizado em 22 de Maio de 1982. Transferi-me para a CCA em janeiro de 2007 – Portanto, 25 anos de CCB e pouco mais de 4 anos na CCA.

 Que ministério exerceu na CCB?

Fui Diácono  por 19 Anos, sendo ordenado em 22 de Maio de 1988 e tive meu afastamento aos 27 de Janeiro de 2007.  

A nomenclatura que é a mesma usada aqui ou usam outras com pastor ou presbítero?

É Similar: Ancião, Presbítero e Diácono.

 Foi uma decisão difícil deixar a igreja que frequentou por 25 anos?

Sim, por não compreenderem, houve contestação por parte dos meus familiares, mas com o passar dos dias veio a aceitação e hoje esta tudo na Paz de Cristo.

Por que motivo transferiu-se para a atual denominação?

Devido as contradição Bíblica como:  rebatismo, exclusão de membros, restauração de Membros, falta de comunhão dom os demais evangélicos e a forma de considerar a Graça de Deus.

 Irmão Paulino, o que é a Graça de Deus?

Jesus Cristo! Foi ele quem morreu na cruz para dar a Graça de servirmos a Deus em uma perfeita comunhão com Deus.

Fiz a pergunta porque ouço muito que deixando alguém a CCB estaria abandonando a Graça.

Considerar que uma denominação é a graça de Deus é o pior dos erros que um cristão pode cometer.

Você notou olhares tortos e como é o relacionamento atual com os membros da CCB?

Quando deixei a CCB, no inicio foi um pouco constrangedor. Ficaram assustados e fazendo falsos julgamentos. Hoje é diferente. Minha decisão já é reconhecida por muitos esta bem aceita entre eles principalmente os mais bíblicos da Igreja. Tenho boa amizade com os anciães, cooperadores e a maior parte da irmandade me saúda normalmente. Porém ainda existem os igrejistas, que não reconhecem a salvação em outras Igrejas, cuidando que a salvação é somente na CCB. Esquecem que Para ser Salvo é necessário converter ao Senhor Jesus de todo o coração confessando-o como único e suficiente salvador das nossas almas, indiferente da Igreja que participa ou congrega a Salvação é Pessoal.

Além das fachadas dos templos, no que mais se assemelham a CCA e a CCB?

Na doutrina apostólica, somos observadores da igreja primitiva e a liturgia do culto é quase identica. Usamos a mesma saudação, o véu pelas nossas irmãs, a orquestra é igual; enfim muita coisa em comum.

 E o que veremos de diferente se visitarmos a CCA?

Difere somente nos louvores avulsos no horário dos testemunhos, e integramos as irmãs na orquestra que tocam o instrumento do seu agrado. Não existe a mentalidade exclusivista de igreja salavadora. No mais sentira congregando na CCB.

Então as irmãs tocam na orquestra. Houve alguma dificuldade ou foi simples a integração delas?

A maior dificuldade foi com as irmãs que vieram da CCB. Elas próprias estranhavam tocarem flauta ou outro instrumento ,mas hoje já se acostumaram e estão aceitando bem. 

Estamos esperando com ansiedade o novo hinário e comenta-se que está ficando muito bonito. É usado o mesmo hinário?

Idêntico, porém com letras próprias da CCA. A harpa apostólica tem 230 hinos sendo que um terço deles em sua letra e música de compositor da CCA. Os demais são na música do hinário usado na CCB.

 11. Realmente são maravilhosos os hinos com os quais louvamos a Deus. Há também os hinos avulsos que não são oficiais não havendo qualquer intenção do ‘Brás’ em catalogá-los. Esses hinos tão populares em tocatas podem ser usados nos louvores avulsos?

Sim, tem irmão que louva até com hinos da CCB, nada contra, começam assim e depois cantam com PLAYBACK.

 A CCA não ficou restrita em uma região. Como conseguiram expandi-la rapidamente, levando-a de regional a interesdadual?

Na verdade ficou por 5 anos somente em Aparecida de Goiânia, com o meu ingresso foi quebrado as fronteiras. Hoje tem CCA em Goiás, Santa Catarina, Paraná, Espirito Santo e está começando em Minas Gerais. Temos contatos em todos os demais estados, ainda faltam servos destemidos para dar início a Obra em Outros Estados.

 Como a CCA está organizada em sua forma de governo e administração?

Nossa Igreja esta organizada, com Sede Nacional em Nova Venécia-Es, por apresentar uma estrutura com mais recursos para as reuniões gerais, Porem é descentralizada administração por Estados, A Sede Nacional é Administrada por um Conselho Ministerial composto por 05 Anciães, Sendo o Ancião da Sede Nacional escolhido Presidente do Conselho. A Composição dos Membros é divididos entre os Estados que tem a CCA. Temos Assembléia Estadual para Prestação de Contas também, Realizada até 28 de Fevereiro.

O irmão comentou que o rebatismo é uma contradição bíblica, o que me faz conculir que o crente que migra para a CCA – seja da CCB ou evangélico de outra denominação – não precisa batizar novamente?

Todos os que creram em Jesus Cristo e foram batizados por uma única imersão cumprindo a ordem de Jesus Cristo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, são nossos irmãos na fé. Aceitando a nossa liturgia é aceito membro normalmente com a nossa ordem ministerial com toda a Liberdade.

Estudo bíblico tem na CCA?

Sim! Incentivamos os jovens e adultos a participarem das nossas reuniões de jovens que é voltadas para o aprendizado da Palavra de Deus, onde é feito um estudo bíblicos para uma reparação no futuro.

Quando ingressei na CCB, buscávamos os dons do Espírito Santo incessantemente; víamos e ouvíamos muitas maravilhas. De algum tempo para cá isto mudou. Ainda na CCA buscam os dons e o falar em novas línguas ou o quadro é parecido?

Incentivamos a Igreja buscar os melhores dons de Deus. Fazemos cultos com esta especialidade e finalidade especifica. Temos também cultos de casais para conselho dos conjugues e preparação para noivos que vão assumir núpcias. Nestes cultos também e recomendado buscarem o Dom de Deus! Inclusive os dons de novas Línguas mais não consideramos como o mais principal, todos os dons são maravilhosos. Mantemos os cultos de busca dos Dons sempre que haja necessidade de emoção espiritual.

Um ponto que a irmandade não põe muita atenção, mas para mim é relevante: A CCA é unicista ou crê na Trindade?

Cremos na Onisciência de Deus. O verbo se fez carne no Ventre de Maria. Jesus é verdadeiro Homem e verdadeiro Deus – o Emanuel Deus entre os homens. Justificamos a Trindade em Três manifestações distintas, Pai Filho e Espírito Santo, na Essência é o mesmo Deus e nenhum outro há com o seu Poder.

Mediante muitas interrogações que a CCA é Unicista, reitero que a declaração de fé da CCA-MR segue os mesmos princípios doutrinários constantes que foram adotados pelo Movimento Pentecostal Italiano que ficou convencionado nos dias 30 de abril e 1 de maio do ano de 1927, na cidade de Niagara Falls (NY). Veja a Seguir

Artigos de Fé

  1. Nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo; única e perfeita regra de nossa fé e conduta; à qual nada se pode adicionar ou remover, sendo ela o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. – 2Pe 1:21; 2Tm 3:16-17; Rm 1:16
  2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno, de infinito poder, Criador de todas as coisas; e que na Sua unidade há três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. – Ef 4:6; Mt 28:19; 1Jo 5:7
  3. Nós cremos que o Filho de Deus é o Verbo feito carne, que assumiu uma natureza humana no ventre da Maria virgem, sendo assim verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, duas naturezas em uma só pessoa, a Divina e a humana; e Ele é o único Salvador, que realmente sofreu a morte não só pela culpa primitiva, mas também pelos pecados atuais do homem. – Lc 1:27,35; Jo 1:14; 1Pe 3:18
  4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e dos seus anjos, espíritos malignos que junto a ele, serão punidos no lago de fogo. – Mt 25:41
  5. Nós cremos que a regeneração, ou novo nascimento, se recebe somente pela fé em Cristo Jesus; o qual foi entregue pelas nossas ofensas, e ressuscitou para a nossa justificação. Aqueles que estão em Cristo Jesus (purificados com seu sangue) são novas criaturas e temos a Ele por sabedoria, justiça, santificação e redenção. – Rm 3:24-25; 2Co 5:17; 1Co 1:30
  6. Nós cremos no batismo nas águas com uma só imersão, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, segundo o mandamento do Senhor Jesus. – Mt 28:18-19
  7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com o sinal de falar novas línguas, como o Espírito Santo concede que se fale. – At 2:4; 10:45-47; 19:6
  8. Nós cremos na Santa Ceia; Jesus Cristo tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo “Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: “Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós”.  – Lc 22:19; 1Co 11:24
  9. Nós cremos que é necessário de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, como foi decretado pelo Espírito Santo na Assembléia Geral que foi realizada em Jerusalém, segundo Atos 15:28-29; 16:4; 21:25.
  10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si todas as nossas enfermidades, por isso que nós obedecemos a seu mandamento: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. – Mt 8:17; Tg 5:14-15
  11. Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. – 1Ts 4:16-17; Ap 20:6
  12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. – At 24:15; Mt 25:46

Bom ouvir isto. Assim sendo, não preciso fazer minha próxima pergunta a respeito da Bíblia. Eu lamento a contradição entre a declaração acima que é a mesma do nosso hinário e que diz que a bíblia “é” a palavra de Deus; e a declarada no Estatuto da CCB que diz que a Bíblia apenas a “contém”.

Cremos na Inteira Bíblia. Guardamos os Mandamentos que Jesus recomendou o AMOR, seguimos a Doutrina Apostólica, conforme o nosso Nome Apostólico;  Incentivamos a irmandade estudar a Bíblia sendo ela a fonte dos ensinamentos na Igreja.

Irmão Paulino, esta feita é um exemplo do que é possível fazermos com a internet. O blog que o irmão administra ( http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com/ ) é um canal oficial da CCA?

Não, o Site oficial da CCA esta em formação, www.ccamr.org.br, Oblog é um informativo da Igreja de Mauá da Serra, servindo de conhecimento a muitos irmãos do Brasil e fora dele.

Daqui 10 ou 15 anos ainda haverá muita semelhança entre ambas ou só lembranças? Ou seja, caminham paralelamente ou em direções diferentes?

Nosso Estatuto ou regimento Interno esta ainda em Concluso, logo será Oficializado, com proposta para o futuro, sem afastar da doutrina apostólica, seguiremos esta iniciativa sem abandonar os bons principios, o nosso desejo é manter esta ordem nos parâmetros da igreja primitiva, ou seja, sem muitas mudanças.

 Irmão Paulino, agradeço novamente sua cooperação; gostaria que o irmão transmitisse a minha saudação aos irmãos e irmãs da CCA com a Paz de Deus. Despeço-me com o verso do hino 277: “se não nos vermos mais aqui, nós nos veremos lá nos céus”. Deixe-nos uma breve mensagem.

 Viver a vida é o reconhecimento Divino no seu Direito, lembrando sempre que termina onde começa o direito do nosso irmão. Buscar o impossível faz parte do homem que julga ser um Herói, apenas não agradece o Verdadeiro “EU!” Que continua na Escura da Luz Divina sem saber, sempre na indecisão da Vida terrena reflete a insegurança na parte Espiritual, Aposta tudo na sua Igreja a que congrega! Desconhecendo que a Salvação é maior, devemos somente ao Cordeiro Eterno Jesus Cristo   (A Graça de Deus). Lembre sempre que tudo passa num conto ligeiro, somente o que plantamos é que devemos colher, frutos bons ou ruins é o resultado dos nossos feitos! Somos hoje o que fizemos a escolha no Passado, o futuro será a soma do resultado mais a escolha do agora com a nossa Intenção, resultando no que devidamente merecemos durante a Vida que almejamos.

Somos um livro de uma Página só, a que editamos hoje apaga a de ontem, apresentando somente o resultado! A última Pagina Editada, com esta haveremos de apresentar diante do Cordeiro, ela indicará o lado a tomar, direita ou esquerda do Senhor. Neste dia abrira o Livro da Memória, e nos ouviremos a sentença, Salvação ou condenação de acordo a Pagina que dormimos! Por não sabermos o nosso ultimo, devemos editar uma Pagina melhor a cada dia, até a nossa Prestação de conta no Juízo Final, Capitulo 20 de Apocalipse versículo onze em diante (Medite como o Ultimo dia fosse Hoje).

Anúncios

Comentários em: "Dissidência – um adeus que não se pode repetir (Entrevista com ancião da CCA)" (15)

  1. Jose Edilsom Barbosa da Silva disse:

    A Paz de Deus irmao Jose Paulino. Em breves palavras gostaria de dizer-lhe que muito admirei e em dado momento até senti a presença de Deus, atravez do vosso relato acerca da doutrina co-irmã da qual frequento ( CCB ) e principalmente da mensagem de encerramento ( arrancou lagrimas dos meus olhos) Gloria ao Senhor Deus e ao Senhor Jesus. Deus abencoe e ore por mim. PAZ DE DEUS!!

  2. Querido irmão a Paz de Deus.

    Fico muito agradecido pela sua confirmação, somos o mesmo povo e servimos o mesmo Deus, a separação é providencia Divina, havendo Ciúmes entre as Organizações religiosas (Principalmente CCB e CCA), O Ministério das Duas procurarão oferecer o melhor. Lembrando sempre, que fazendo tudo ainda somos Servos Inúteis, Precisamos fazer a Obra de Deus florescer na Terra, e somos-nos os semeadores das boas novas. Deus o abençoe e vamos trabalhar muito, para garantir a nossa Parte no Reino de Deus.

    A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 09/06/2011

    Toda a Jóia Preciosa já passou pelo Processo do Fogo, com muitas calorias transformando uma pedra bruta na relíquia desejada pelo seu Proprietário. Assim desta forma é todo seres humanos, para chegar a sermos valiosos e preciosos dependem de um Processo de Fogo também, acompanhado de Provas, aflições e angustia, para expurgar as Imperfeições naturais. Quando deixamos o nosso Estado Primário, reconhecendo que expurgamos as nossas imperfeições, tornaremos melhor para o nosso Dono “DEUS” que lustra, dando o polimento final segundo os seus olhos..

    59 – O dono da mina vigia o que cuida, ainda não achou o que busca sem saber, podendo até achar o inesperado onde não desejam e confundem, mais quem confia em Deus jamais será confundido na sua Busca. Uma verdade é dizer que sim, quando indicar o Caminho certo a seguirem, querer não é poder, mais amar a sua busca com perseverança, com certeza justifica o seu desejado. A vida é mais sublime do que pensam os que acham que sabem! Quando é valorizado por quem a vive na Constancia, a sombra reflete a imagem distorcida, jamais Dara de conhecer para quem a observa, um velho e um jovem; a diferença esta na pele e não no vulto. A força do espírito é superior à carne, Querendo Deus! Ninguém a impedirá, a conclusão vem pela sua dedicação, sabendo dar o primeiro e o segundo passo, continuando chega onde pretende a sua meta. Tenha um bom dia na Paz de Deus. http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com http://www.bispopaulino.webnode.com.pt
    Site Oficial http://WWW.ccamr.org.br

  3. OFÍCIO CIRCULAR 001/2011 Nova Venécia (ES), 11 de Junho de 2011.

    Ilmo:
    Ministério e Cara Irmandade (CCA-MR).
    Brasil

    ASSUNTO: INFORMAÇÃO IMPORTANTE

    O Presbitério desta igreja vem por meio desta informar aos nossos queridos irmãos que, a CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA MINISTÉRIO DA RESTAURAÇÃO, está devidamente registrada no cartório de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Nova Venécia-ES, Franklin Monteiro. Prot. 5045. Reg. 355. Livro: A-14. Folha: 001/639. Data: 13/04/2009 e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ): 11.864.945/0001-78. Temos nossa própria liturgia e nosso próprio hinário para servirmos a Deus. Na verdade originamos da Igreja Congregação Crista no Brasil, assim como a mesma se originou da Igreja Presbiteriana, porém não temos nenhum vinculo administrativo ou qualquer outro vinculo com a referida igreja de origem, e respeitamos todas as denominações cristãs evangélicas, tanto no nosso país como em todo o mundo, cujo objetivo é propagar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Quanto ao uso de nossos cânticos, (hinário ), qualquer igreja que se interessar em adotá-los para glorificar a Deus e divulgar o glorioso evangelho de Cristo Jesus nosso Salvador, poderão fazê-lo, pois seria muito egoísmo e presunção de nossa parte querer que somente nossa igreja possa usá-lo, uma vez que foi elaborado para servirmos a Deus e propagar o Evangelho através das mensagens dos Louvores. Igualmente, esclarecemos aos nossos queridos irmãos, que por termos originados de uma igreja cristã, não significa que apostatamos da fé em Cristo Jesus. Aqueles que se apostaram da fé, foram para outro evangelho que não confessa que Cristo veio em carne, pois como está escrito: “Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema” (I Cor.16:22). Noutro ponto diz o apóstolo: “Admira-me muito quão facilmente deixeis o evangelho de Cristo por outro, por isso diz ainda que se viesse um anjo do céu anunciar outro evangelho que não seja o de Cristo seja anátema” (Gl.1:06 a 09). Quando se refere a outro evangelho não se refere a título de igreja, mas ao evangelho do Senhor Jesus. Então pedimos encarecidamente aos nossos irmãos que não deixem que outras pessoas por fanatismos, ou paixões, por titulo de igreja, venham a deturpar nossa fé em Cristo Jesus, pois, pelo fato de termos originados de alguma igreja, não quer dizer que apostatamos de nossa fé, mas continuamos firmes Nele, o qual amamos, e temos a certeza que se formos fiéis e guardarmos a Sua Palavra, e os Seus Mandamentos, entraremos no Seu Reino. Portanto se algum irmão de nossa igreja, sentir de congregar nas igrejas de nossa origem, ou qualquer outra igreja cristã, é livre para fazê-lo, e isto não é nenhum pecado. O que exortamos é não sair da presença de Deus, como a Santa Palavra nos ensina. “Temos que fugir da feitiçaria, homicídio, Idolatria, e da mentira, pois quem comete tais coisas ficarão de fora” (Ap.22:15), mas os que vencerem, participarão de uma Igreja o Universal em Cristo, onde Ele será o nosso Sumo Pastor. Gloria a Deus!

    Quaisquer dúvidas estaremos a disposição de nossa Irmandade.

    Assinado o Conselho Ministerial.

    Conselho Ministerial da CCA-MR

    Portanto a Portaria do Bras não Pode atingir a CCA-MR

  4. A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 30/08/2011

    Todo filho deseja imitar o seu Papai, na esperança de ser um Grande Herói como representa, o qual confia na sua copia perfeita inabalável por sua igualdade. Na Vida Espiritual é a mesma forma, devemos ser imitadores de Cristo em nosso viver, trazendo sua Semelhança nos fatos e na Obediência da Palavra de Deus, exibindo o DNA de Deus na sua aparência e semelhança! Outras formas são erradas no viver do filho Prodigo, e tudo o que não e verdadeiro apresenta as falhas, a falsificação demonstra suas características Iniciais com erro e distúrbio emocional, justificando a Inverdade do falsificador naquele que representa ser o que não é de verdade.

    15 – Mesmo que o ontem não foi como esperávamos, e o seu futuro esteja ainda em duvida, tem o hoje para mudar o rumo do Amanhã! Não recusem recomeçar novamente, bem aventurados os que aprendem com seus próprios erros, da fraqueza consegue tirar a força, do Amargo sabem fazer o Mel. Jamais diga acabou! Sejam superiores as suas provações, Aprendendo com a sabedoria da Águia, e renove suas forças sempre que acharem fracos no caminho. Uma Renovação é necessária de imediato para aprumar rumo, para viver mais que qualquer outro homem já Viveu na Face da terra. Preservando a sua Vida na verdade age como o Falcão! Percebendo sua morte com hombridade assume, acreditando que apenas desintegra o Verdadeiro “EU”, alçando o mais alto dos vôos Rumo ao Infinito, exibindo a nova Semelhança do imortal, volta habitar no Paraíso do Criador Eterno. Realce suas energias espirituais também, vivenciando os Planos do Altíssimo, elevem a sua aceitação a maior decisão é sua, tem o direito de decidir a Vida Espiritual no agora, Salvação ou a Condenação Eterna a vontade e sua! Reconcilia com teu Deus, e recomece tudo de novo, Fazendo certo o que fez tudo errado no Ontem. Um coração alegre reluz a Juventude, rejuvenescendo a Alma torna-se um Cidadão dos Céus! O amor de Jesus Cristo e manter unidos com todos os que amam a sua vinda! Na certeza da Ressurreição do Ultimo dia, mediante a Lavagem da sua Consciência, Purificação dos seus Pecados, embranquecendo suas vestes Espirituais no Sangue do Cordeiro, aceitando o Batismo de Jesus, sepultando o Velho homem na sua morte, resgatando novamente a Semelhança do Altíssimo no novo nascimento. Tenham um bom dia na Paz de Deus.

    http://WWW.ccamr.org.br

    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

    http://www.bispopaulino.webnode.com.pt

    http://WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  5. Gilberto Vieira disse:

    Não tem como evitar as dissidencias, porque elas existem desde a época, em que os apostólos anunciavam a graça de Deus. Veja como ocorreu entre Paulo e Barnabe, não concordaram um com o outro, então cada um seguiu seu caminho, anunciando o evangelho da graça, Paulo para um lado, e Barnabe para outro lado. O que não pode ocorrer e apostatar do evangelho da graça de Deus, mas a CCB acha que se alguem sair do meio organizacional deles, aquela pessoa perdeu a graça, fazer o que! é por isso que ocorre as dissidencias, por causa da dureza dos corações dos homens. Se Deus fosse olhar para isso, que seria de nos? Desde que há homem na terra, o homem tem a tendencia para dominar os outros. Quem conhece a historia do mundo sabe disso, quantos reinos e imperios que dominou na terra, e isto é coisa que esta dentro da natureza humana que o homem não podia aplicar na obra de Deus, porque cristo pediu para o homem servir de exemplo, e não para dominar. Como diz a palavra de Deus: não como tendo dominio sobre a herança de Deus, o senhor não ensinou a dominar, mas a amar e suportar uns aos outros, será que os homens que estão pregando a palavra de Deus dentro da CCB são todos inrepreensiveis? Pelo que conheço na historia, o nosso querido irmão Luiz Francincon, passou por varios movimentos de dissidencias, mas sempre carregou a graça de Deus, ele não foi batizado na CCB, mas tinha a graça de Deus, querer que a graça de Deus esteja so num lugar, é mesma coisa de querer que o sol alumia só o lugar em que você esta pisado, e tambem é limitar o poder de Deus, ou dar ordem a oniciencia de Deus. O povo de Deus tem é que parar de morder uns aos outros, e buscar ser revestido do espirito santo, porque se não quem vai sair ganhando nisto, é so o inimigo do povo de Deus, e o povo de Deus com a fé demoronada e sem força para vencer.
    ir.Gilberto-email-gaotre45@hotmail.com

  6. Esclarecimento a todos.

    Gostaria de esclarecer a todos os companheiros Cristãos, a nossa Organização CCA-MR esta constituída e registrada em Três Estados da Nossa Federação, com (04) Administração solida e eficaz seguindo a Doutrina Apostólica pregada na Igreja primitiva. Trocemos da nossa Matriarca CCB, tudo o que é de melhor, Uso do Véu pelas nossas Irmãs, Osculo Santo e a ordem Doutrinaria como também no culto! Diversificando apenas em alguns itens, Não rebatizamos quem uma vez creu em Jesus Cristo e foi batizado por imersão, Servimos a Santa Ceia nos moldes ensinada pelo mestre Jesus Cristo, servindo em Cálice separado e com Suco de Uva natural da Vide.

    Trabalhamos na Evangelização e restauração de Alma (MINISTÉRIO VOLUNTARIO DO SENHOR JESUS), Guardamos os mesmos artigos de fé, exercitamos as contribuições voluntária entre o povo de Deus, mantemos comunhão com toda a Igreja que pregam Jesus Cristo como é o sumo Pastor das nossas almas. Outros comentários ao contrario a nossa fé e doutrina, é especifico da Pessoa e de caráter Pessoal, porem não interfere no andamento já definido das Igrejas CCA-MR dos Estados do Paraná, Espírito Santo, e São Paulo, Outros ideais esta fora da nossa Organização definitivamente, respeitamos e debatemos assuntos que edifica a Igreja de Cristo, porem; o debate defamatório não é aconselhavel na internet e tem causado transtorno doutrinário e muito desanimo Espiritual aos que crererm na doutrina Apostolica, atrapalhando a união de muitos outros grupos com doutrina igual ou semelhante o nosso ideal.

    Quero tranqüilizar a todos, nossa Doutrina esta baseada na Doutrina pregada pelo Apostolo Paulo, seguimos e não pretendemos mudar o que é certo nas Igrejas Cristã, conforme nosso nome leva para fixação da nossa crença, Congregação Cristã Apostólica ministério da Restauração, todos que gostam da Doutrina dos Apostolo é bem vindo para servir a Deus junto a Nos, e sentira em casa quando cultuar na CCA-MR e comunhão com os Santos do Senhor Jesus.

    http://WWW.ccamr.org.br
    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
    http://www.bispopaulino.webnode.com.pt
    http://WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
    https://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/
    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  7. Vinicius Florentino disse:

    Seu filho da puta,vc naum tem vergonha nessa sua cara?Como tem coragem de fazer uma falsa IMITAÇÃO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL seu lazarento??É,bem q a biblia diz q nos fins dos tempos terá dourina de DEMÔNIOS,A SUA IGREJA!Ao contrario da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL q tem uma SÃ DOUTRINA.Ah!Achei uma diferença entre a CCB e a CCA,sabe qual é?A CCB leva pros CÉUS ja a CCA direto pro INFERNO!Minha COMUM CONGREGAÇÃO é o JD.STA.CECÍLIA em SOROCABA.NEM VENHA CONGREGAR AQUI!

  8. Heloisa - Sorocaba disse:

    Esse Vinicius Florentino é mesmo cristão? Quanta palavra torpe em sua boca!

  9. esse na verdade nao gosta de ler ,nao consegue entender,,e nao tem Deus no coraçao,é apenas um cego fixado na ccb ,que como muitos nunca consegui uma resposta satisfatoria do ministério,se é que ele se interessa pelas coisas de Deus.

    • Heloisa - Sorocaba disse:

      É..um cristão dá bom testemunho até para o diabo! Sua boca é limpa. Esse Vinicius diz ser irmão da CCB (a qual faço parte) – porém envergonha o Evangelho com essas torpes palavras e essa ira no coração. Eu amo a CCB, mas igualmente amo a CCA. E estou de acordo com a CCA em ser contra o rebatismo de outros irmãos de outras denominações cristãs, cujo testemunho é uma “carta Viva de Cristo”. A Paz de Deus a todos

  10. O irmão Vinicius Florentino é um pecador como todos nós, os restantes comentadores deste blog.

    Não o critiqueis, porque em nossos corações temos podres iguais ou piores, o que nos salva é o travão que Deus por vezes coloca na nossa boca, e também nos nossos dedos (escrita na Internet).
    Antes orem por ele, para que Deus lhe dê um coração regenerado, onde as trevas não terão mais lugar ou sustento.

    “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.”
    Romanos 12:14

    Não fora a incompreensível misericórdia de Deus em nosso favor, onde estaríamos nós? E a fazer o quê?

    Deus a todos abençoe,
    Vitor, CC em Portugal

  11. Que bosta de confusão heim? “Busca os seus próprios interesses aquele que se separa.” Vcs estão dando murros em ponta de facas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: