É ler para crer!

Não fornicarás

-Você me ama quanto?
– Mais que minha vida.
– Então me prova!

Velha mas funciona. Conversinha fiada essa, não é mesmo? Manjada e sem criatividade; porém, eficiente. Ela serviu de introdução para muitos atos íntimos de jovens apaixonados. Mas será mesmo uma prova de amor? Ou apenas um jogo de conquista e sedução?

‘Vô ou num vô’. Se a velha cantada não render uma noite caliente, quando pouco suscitará nos jovens, perguntas e dilemas – O que dizer do sexo antes do casamento? Se nos amamos, será isto aceitável? Ou deveríamos esperar até nos casarmos? Eu ainda sou virgem, será que há algo de errado comigo? Será que não sou atraente para meu par? – que influenciarão na decisão de fazer ou não sexo.

E por que não? Talvez pergunte. Afinal de contas, é somente natural querer sentir-se amado. E, quando se é jovem, suas paixões podem ser bem fortes, a ponto de perturbá-lo. Ademais, existe a influência dos colegas; Eles talvez lhe digam que o sexo pré-conjugal é divertido, ou que precisa provar primeiro para ver se é o que quer, ou que isto comprove sua masculinidade ou feminilidade. Não querendo ser ridicularizado, talvez se sinta pressionado a ter experiências sexuais.

Fruto proibido. Cristãos somos e moldamos nossa conduta e princípios na Palavra de Deus, e esta proíbe o sexo pré-conjugal ao ordenar: “Vos abstenhais da fornicação” (At 15:29). Comparando o verso 29 com o 20, verificamos que o termo fornicação se confunde ou iguala com prostituição, e, em muitos versículos bíblicos aparecem com o mesmo significado: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição [ou fornicação]” (1Tes 4:3).

Forni…o quê? Fornicação é a experiência sexual antes da benção matrimonial. O sexo é deleitoso, mas é privilégio dos casados. Deus o criou para o prazer do homem e da mulher, é uma benção assim como o próprio casamento. Dele resultará tua posteridade, realização e felicidade. Fazê-lo por curiosidade, promiscuidade ou auto-afirmação resulta no pecado de fornicação.

Morada do Espírito. “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmo? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1Co 6:17-20).

Fora da morada. Afinal o que há de tão perigoso no sexo pré-conjugal? O Espírito que em nós habita é santo “e como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque EU SOU Santo” (1Pe 1:15,16). Nosso Deus requer e opera nossa santificação sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12:14); Se deixarmos de ser morada terrestre ficaremos fora da celeste: “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, …tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5:5).

Memorize: Se deixarmos de ser morada terrestre, ficaremos fora da celeste.

Leia a continuação desta série no blog JovemCCB:
Anúncios

Comentários em: "Não fornicarás" (2)

  1. Fruto proibido. Cristãos somos e moldamos nossa conduta e princípios na Palavra de Deus, e esta proíbe o sexo pré-conjugal ao ordenar: “Vos abstenhais da fornicação” (At 15:29). Comparando o verso 29 com o 20, verificamos que o termo fornicação se confunde ou iguala com prostituição, e, em muitos versículos bíblicos aparecem com o mesmo significado: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição [ou fornicação]” (1Tes 4:3).

  2. Afinal o que há de tão perigoso no sexo pré-conjugal? O Espírito que em nós habita é santo “e como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque EU SOU Santo” (1Pe 1:15,16). Nosso Deus requer e opera nossa santificação sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12:14); Se deixarmos de ser morada terrestre ficaremos fora da celeste: “Porque bem sabeis isto: que nenhum fornicário, …tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5:5).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: