É ler para crer!

José de Alencar, o homem que sorriu para morte

Vejo um homem aplaudido por uma nação,
Pois deu a lição que lutar pela vida é fazer a nossa parte.
Um sorriso e bom humor, sempre foi sua resposta a tudo,
Não reclamou, e com fé declarou:
“SE DEUS QUISER ME LEVAR, NÃO PRECISARÁ DE UM CÂNCER (BASTARÁ UM CHAMADO); ENQUANTO DEUS QUISER QUE EU FIQUE, NÃO HAVERÁ CÂNCER QUE ME VENÇA”.
E zombou: “Ó MORTE, NÃO TENHO MEDO DE TI”.

Vejo crentes, irmãos meus, desesperados com medo da morte – não os julgo,
Que na doença questionam: “DEUS AINDA ESTÁ COMIGO?”
Que na escuridão da desesperança gritam sem fé:
“SENHOR, TEM PIEDADE DE MIM”.
Como se a morte os fossem levar ao desconhecido.

Nesta vida todos teremos aflições, Não vos atemorize.
Não serão iguais os nossos fardos,
Mas igual de Alencar, deve ser a nossa fibra.
Pois um dia, da morte também zombaremos: “Ó morte, onde está a tua vitória?” (1 Cor 15:55)

“SE DEUS QUISER ME LEVAR, NÃO PRECISARÁ DE UM CÂNCER (BASTARÁ UM CHAMADO); ENQUANTO DEUS QUISER QUE EU FIQUE, NÃO HAVERÁ CÂNCER QUE ME VENÇA”. (José de Alencar – Vice Presidente do Brasil 2002/2010)

Comentários em: "José de Alencar – O homem que sorriu para morte" (4)

  1. É meu irmão, esse homem merece ser aplaudido, e de pé.

    Ele realmente nos deu uma grande lição, não é comum eu ficar me lamentando por políticos que morreram, pois, na política brasileira temos poucos grandes homens, mas a morte deste me sensibilizou bastante, é o tipo de político que eu gostaria que permanecesse entre nós, para que sirva de exemplo ao demais, e porque não de exemplo ao povo ao qual valentemente serviu por 8 anos ao mesmo tempo que enfrentava um cancer, ele nunca murmurou, e tem gente que por qualquer coisa brada com os céus.

    Fique na paz e no amor de Deus!

  2. Sua Lição maior é esta frase, não tenho medo da morte, tenho medo da desonra, Esta mensagem deve marcar para nos Evangelicos do Brasil, precisamos levar com nos, Não sei Explicar sua Religiosidade, apenas sei que deixou uma lição de Vida para Muitos homens que não Justifica pelos fatos da forma que vivem e procede no meio evangelico.

  3. Caro irmão,

    Nada contra o José Alencar.
    Quanto, a nós servos de Deus, devemos lamentar pelo passamento de uma alma que dormiu sem a salvação em Cristo Jesus.
    Suas belas frases foram meras conversações de sabedoria humana, que em nada o auxiliaram.

    Figueirêdo

Deixe um comentário

