É ler para crer!

Prova de fogo

Jandira, município da Região Metropolitana da capital paulista está na boca da irmandade “ccbeiana”, pois, no dia 17 de maio, num culto com cerca de 3000 pessoas, três cooperadores foram levantados para atender como anciães naquela localidade, a ordenação foi presidida pelo ancião Samuel Trevisan na presença do “Conselho de Anciães de Jandira” e teve a aclamação da irmandade presente, que selou com o tradicional “Amém!”.

Tudo estaria na mais perfeita ordem se não fosse um detalhe, o Conselho de Anciães (os 12 mais antigos), não estavam cientes da ordenação dos novos anciães em Jandira, por isso, tais ordenações não estão em conformidade com o estatuto da CCB e está em desacordo com o sistema administrativo adotado pela CCB, que centraliza a administração nacional das Congregações Cristãs no templo do Brás (localizado na capital paulista), os nomes de novos anciães também são indicados no Brás.

O artigo 24 do estatuto da CCB, diz que: “Os irmãos Anciães e Diáconos são ordenados (I Tim. 4:14), e os Cooperadores são apresentados, conforme deliberação do Conselho de Anciães, segundo a guia de Deus pela revelação do Espírito Santo, dentre os membros da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL que apresentarem as virtudes consignadas no Santo Evangelho (I Tim. 3:1-7 e 8-13; Atos 6:6; Tito 1:5-10; I Pedro 5:2-3).” e no seu paragrafo unico consta que: “a ordenação ou apresentação sempre será realizada por um Ancião, dentre os mais antigos no Ministério, de comum acordo com o Conselho de Anciães.”
O auto-entitulado “Conselho de Anciães de Jandira”, formalizado em cartório, afirma que a ordenação dos três anciães jandirenses sem o consentimento do Brás fez-se necessário porque a um bom tempo o Brás ignora os pedidos do ministério jandirense para que fossem levantados novos anciães para trabalhar na Obra de Deus naquela cidade, segundo estes irmãos, o motivo da resistencia do Brás em ordenar novos anciães para aquela região seria a inveja da “riqueza de dons” e a fama dos cultos daquela região, eles também afirmam que o ocorrido em Jandira não difere de movimentos semelhantes promivos pelo proprio Luis Francescon e nem de outras ordenações ocorridas no Paraguai.
A ação independente dos anciães jandirenses choca-se com o sistema de gestão centralizador do Brás, esta ação pode ser interpretada como tentativa de instaurar um modelo de gestão congregacional, semelhante a usada por Luis Francescon fundador da CCB, que presidiu até o fim da sua vida de maneira autonoma a Congregação Cristã de Chicago. No estilo congregacional, as igrejas tomam suas decisões no ambito municipal/regional independentemente de uma central nacional, o unico elo que existe entre uma igreja no estilo congregacional com uma central nacional são as Assembléias Anuiais, que tem como objetivo manter a unidade identitaria e doutrinária.
O estatuto da Congregação Cristã no Brasil em seu artigo 18 diz que somos uma comunidade religiosa de doutrina apostólica, fundamentada na Bíblia Sagrada, e que nela não existe hierarquia, entretanto, é respeitada a antiguidade entre os membros do Ministério, sendo assim, fica a duvida: se não existe hierarquia, somente os “velhinhos” do Brás podem ordenar novos anciães? O ancião mais velho do Brás é “maior” que o mais velho em Jandira ou outras cidades ou estados?
Devido a repercussão e reação do Brás, na tentativa de evitar uma guerra, parece que dois dos anciães levantados renunciaram.

Irmandade oremos pelos nossos anciães, tanto os de Jandira quanto os do Brás, para que tudo se resolva de maneira ordeira e pacifica, para que não se cause mais estragos e escandalos além dos que já causou.

A guerra não é interessante para os anciães de Jandira, nem para os do Brás, mas não é interessante principalmente para a irmandade, não nos esqueçamos que numa guerra os “generais” nunca sofrem as consequencias da guerra qual travam, quem sempre morre no combate são os soldados.

Que tudo isso nos leve a uma reflexão sobre o porque dos porquês de tudo isso, porque anciães e cooperadores idôneos e queridos pela irmandade de Jandira e com muitos anos de ministério se envolveram numa situação como essa, será que não é por causa da política do Brás de ignominia que encara todo e qualquer questionamento como “clamores oposicionistas”, por isso, deixam entrar por um ouvido e sair pelo outro? Será que não é por falta de ações corretivas para escandalos envolvendo o próprio Brás?

Os anciães do Brás aguardam o retorno do ancião Jorge Curi, que é o presidente da CCB, ele está em viagem aos Estados Unidos. Uma reunião foi marcada para o dia 07/06 e os irmãos do “Conselho de Jandira” e os que foram levantados foram convocados a apresentar-se na sede nacional.

Tomara que ao final isso nos sirva como experiencia e amadurecimento para todos, afinal, das revoluções surgem as evoluções.

Oremos ao nosso Deus que não é Deus de confusão, que haja paz nas mentes e corações dos nossos anciães e a paz seja reestabelecida.

Fonte: CristãoCCB

Anúncios

Comentários em: "Prova de fogo" (19)

  1. A desobediência é sem parcialidade e portanto deve ser punida, se há estatuto que cumpram o estatuto.
    Se há direção que consultem a direção, portanto considero esta foto intencional e maligna do ponto de vista de quem escreveu estes fatos.
    Quando você editar fotos mostre as obras de Deus e não as obras de Satanás que é a destruição, um peso cairá sobre a tua cabeça.
    Você gosta de provas então terá provas, você gosta de fogo então verás o fogo, você gosta de intrigas então terá intrigas e o mal chama outro mal.
    Se a sua boca fala somente coisas boas e delas que serás revestido, mas se a tua boca fala o bem e o mal já está fora do amor.

  2. É uma pena que com tantas coisas acontecendo na vida de cada um de nós ainda se tem tempo para cuidar da salvação dos outros assim… Que me desculpe quem escreveu este artigo,alem de ser de mal gosto com essa foto maldosa,é sem duvida o eculhambo da obra…
    Se vc não tem o que faze,não ivente moda…
    Ahh e pare de brincar com as coisas de Deus….

  3. Com todo respeito, a Obra de Deus é pura, Precisamos separar ação Espiritual; e ações do poder humano! Toda Organização religiosa é administrada por Homens, e todos tem um dever encomum ensinar o Povo a Temer a Deus. Não podemos Julgar uma Igreja pelo atos de Alguns! Na maioria é servos de Deus que sofrem; quando as coisa sai fora da Palavra de Deus. Toda Religião e administrada por homens, Oramos a Deus, para que a maioria sejam Homens de Deus temente, todas religiões é Iguais, não ficara pedra sobre pedra, o Verdadeiro Templo Deus e um Coração Puro, neste habita o Espirito santo do senhor, não Importa a denominação que pertense, e sim a sinceridade de cada Servo de Deus, lembe sempre, apenas o Justo se Salva, Onde aparecera o impio e o Pecador. Paulino

  4. Ricardo Júnior disse:

    A Verdade todo mundo sabe…ai daqueles que dão escândalos na obra…passa o tempo que passar, seja quem for, na hora que Deus quizer, Ele pedirá conta…em todos os lugares em outras denominações existem esses escândalos e por que só na CCB o povo divulga as coisas ruins, o certo era para não existir esses fatos, más já que existe, Deus é justo e o julgamento Ele fara, o Joio não se mistura com o trigo, no tempo certo Deus coloca as coisas sujas em cima do telhado…seja quem for…, agora falar das coisas santas, das maravilhas, dos milagres, alías eu sou um milagre más não estou aqui pra falar sobre isso,agora o povo não divulga que Deus batizou sua irmã com a promessa do espirito santo, não divulga que Deus libertou sua mãe do Câncer, seu Pai do vicio, seu irmão da Droga, sua prima que era surda em muda, agora escuta e fala, quantas obras Deus faz e ninguem fala nada, o que tem que aparecer na Obra de Deus e Deus e não o homem,
    Que Deus abençõe a Todos
    Paz De Deus

  5. Queridos Irmãos a Paz de Deus.

    Fico triste com o acontecimento em Jandira e Osasco São Paulo, a Obra de Deus não consiste em Denominações, nem Possuem Características Humana, ela é Perfeita, construída no AMOR de Jesus Cristo. Acredito piamente que os verdadeiros Homens de Deus, tem que trazer as marcas de Jesus Cristo, provar sua semelhança no seu comportamento Espiritual e na Vida Cotidiana. Observando este ocorrido, percebo uma disputa de Poderes, medindo força quem é que manda mais. Devo discordar de tudo isto, pois, O Senhor não abita na Confusão, nem seu Espírito na Contendas humanas na sua Obra, Quem Preside devem presidir com Cuidado. Todos erraram; o Brás por segurar apresentação dos servos, caberia sim uma avaliação no comportamento Ministerial, Jandira errou também, em apresentar os Irmãos na evolução de uma Guerra Religiosa que já estava anunciada. Lembrem, Tirando a Lenha o fogo apaga-se, injetando combustível levanta a labareda, foi o que aconteceu na CCB. Segundo erro do Brás, deveria Chamar os Irmãos mais antigos de Jandira, Puni-lo conforme sua rebeldia; e descumprimento dos ensinamentos, Jamais poderia deixar os Novos Anciãos ser feridos por suas brigas Ministeriais. Terceiro erro do Brás, determinar a Paralisação dos servos de Deus, eles eram cooperadores, pelo que sabemos, eram querido da Irmandade, jamais deveriam deixar vazar isto para irmandade sofrer, ficou desmerecido a Guia de Deus dos Antigos Servos do nosso Deus. Primeiro erro dos Servos de Deus, mais antigo de Jandira e Osasco, deveria mostrar na Palavra de Deus, que os irmãos estavam Preparados para o Ministério de Ancião, e a Necessidade de mais estas Ordenações, não permitir desavença interna interferir na Obra de Deus. Segundo erro dos Irmãos de Jandira, Recorrer na Justiça para continuar atendendo a Obra de Deus, como Homem de Deus Julgam os Anjos da Igreja, e não foram suficientes para Julgarem suas Próprias Falhas. Todos os Homens de Deus, que verdadeiramente é escolhido pelo IDE de Jesus Cristo, jamais devera parar, ou Funcionar por meio de Liminar da Justiça, a Obra de Deus é pura, e deve ser Propagado no AMOR de Jesus cristo. Quem tem o chamado de Deus, devem atender suas ordenações, quando perseguido numa Cidade fujam para Outras, isto quer dizer, nenhuma força humana, Seja pelo Ministério de uma Organização; tem poder de parar um servo de Deus. Nenhuma denominação, por mais poderosa que seja, foi escolhida por Deus, Sendo os Lideres Escolhidos, criam suas organizações conforme a Luz do espírito Santo, nenhuma é melhor ou pior, depende de quem a Preside entre o povo. Agora estou sabendo, que entraram na Justiça para dividir a CCB no meio, Grupo do Brás, e Grupo de Jandira, o resultado de uma contenda desta forma, não poderá ter um final Feliz. Quando a discórdia acende, faltou a Luz de Deus em uma das Partes, melhor é aderir a um Grupo que consista na sua ideologia, ou criar um Novo Estatuto com Ordem, um novo Projeto, e uma Nova Ordem Ministerial, seria Muito melhor do que brigar na Justiça onde o mais prejudicado é a irmandade fica confuso, sem saber em quem acreditar. Tendo algo errado, faça como o Apostolo Pedro disse saia dela Povo meu sem Briga, ou desavença Ministerial, cada um continua na Missão que recebeu do Senhor Jesus; a quem deve prestar conta. Ainda que aumentes milhares de denominações Cristãs, é melhor do que viver em Guerra, dividindo a mesma em duas, isto é falta de Criatividade dos que brigam por Poder, e quem perde mesmo e a irmandade que não tem nada a ver com isto, fica na porta, nem entra, e não deixa os que querem entrar. Observe as Igrejas já existentes, algumas destas devem possuir o andamento que Deus o já fez saber, caso não a encontre, continue fazendo a Obra de Deus sem Guerra, o Povo de Deus não pode perder a comunhão com os lideres Espiritual que eles aprenderam a respeitar. Digo isto, com o coração triste, pertenci a CCB vinte e cinco anos, Onde eu fui Batizado, e convivi com o Ministério dezenove anos, percebendo que eu não conseguia atender o Chamado de Deus, como Diácono, era limitado o meu trabalho somente na Piedade, Para Cumprir o IDE de Jesus Cristo, no Ministério que ele tinha revelado, sem nenhuma contenda o Briga, fiz minha carta de Renuncia Ministerial, e aderi a Igreja CCA-MR, onde meu trabalho é útil para o Senhor Jesus, e sinto livre para fazer a Obra de Deus. Aconselho os queridos irmãos, parem com as Brigas, o que esta sobrando na CCB, Falta na CCA-MR, juntando as forças a Obra de Deus Prospera e Ganha, e Deus é sempre Glorificado através dos homens de boa Fé, lembrem, fazendo tudo certo, somos ainda Servos Inúteis, e com estas Brigas como será, Vindo o senhor Buscar a sua Igreja, como ira encontrar, neste dia será recolhido os escolhidos de Deus, Nome e Placa de Igreja, o Senhor não Olha nem reconhece, o aperfeiçoamento da Igreja esta em Obedecer a sua Palavra e cumprir os seus mandamentos, nenhuma Igreja dos nossos dias; editou a Bíblia, ela ficou para ser analisada e obedecida, não é tradição religiosa, somente o AMOR justifica os Fieis de Deus.

    Perdoe-me amo a irmandade da CCB.

    João Paulino da Silva
    Ancião (Pastor)
    CCA-MR Pr.

  6. a paz de deus a todos.nada acontece por acaso,sabemos que é licito que aja escandalos no meio da obra de deus.o que faltou aos nossos anciães é o famoso mandamento:
    amar a todos como eu vós amei e ao teu próximo como a ti mesmo.
    oremos uns pelos outros.e como disse o artigo que deus de a vitória e que nossos irmãos vençam
    essa prova de fogo com amor e sabedoria.
    que deus abençõe a todos nós

  7. Vamos orar sim, com certeza vencera os verdadeiro filhos de Deus, os que acherem em falta, findando seus dias sem reconciliação, sua sentença ja existe. enquanto vive tem o direito de voltar, reconciliar e perduar uns aos outros, somente assim justificam que são Filhos de Deus. Nenhuma Igreja vai justificar os faltosos, apenas o justo se Salva, onde aparecera o Impio e o Pecador. Paulino http://www.congregacaocristaapostolica.blogspot.com http://www.ccapocalipse.webnode.com.pt

  8. Será q alguém vai ler esse comentário? Se sim, “bem aventurado quem não se acenta na roda dos escarnecedores…” E aquele irmão q parece político: CCB fulano já! Há gente com muito din din envolvido nisso tudo. Se pagam de um lado, pq do outro não? “Há um só Senhor q julgará os vvivos e os mortos. Ora, e lá morto precisa de julgamento? E tudo q nossos pais e avós viveram nos dias gloriosos em q a sã doutrina no coração de cada membro refletia-se na ação dos mesmos e o Senhor colaborava com eles com sinais, prodígios e maravilhas? Pequei Senhor, mas espero na tua grande misericórdia, quem sabe antes do Juizo ou no dia Dele.

  9. Fico triste quando alguem posta anonimo, lembre que a verdade nos libertara, tendo certeza do que diz, não precisa esconder no anonimato. Quero afirmar que, existe Movimentos Religiosos, possuindo nome empresarial e CNPJ. Nenhum deste justifica ser; a Obra de Deus. Aquele que dar um copo de água em qualidade de Discipulo, de forma nenhuma perdera o seu Galardão, as Igrejas evangelica que conhecemos, na maioria é do seculo xx, como podem bater no Peito e dizer que é a Obra de Deus, no Máximo cumpre a Missão de Jesus Cristo, evangelisando, Batisando e anunciando o Reino de Deus. Todas elas tem sua qualidade e pregam na Mesma Biblia que conhecemos, as falhas é humanas e em todas pode aparecer, e Deus jugaras os Infieis no dia do Juizo Final. Acredite, Faça tudo e mais um pouco para o teu Proprio bem, Igreja nenhuma Justica o seus membros, a Salvação é Pessoal e cabe a cada um de nos buscar de todo o nosso coração, reconciliado e sem sensura com os demais Irmãos, devemos julgar a nos mesmo, avaliando o nosso comportamento justifica o que somos de verdade. Paulino

  10. A ccb já rachou faz tempo. Só não vê quem não quer.

  11. A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 26/11

    Na essência somos todos Iguais, nada difere das maldades humanas! A natureza é incontrolável e caprichosa. Exercitando a Sabedoria Divina, domamos o nosso próprio Instinto raivoso! A submissão é constrangedora porem necessária. Um ingrediente Principal de quem sabe possuir a autoridade é o saber! O bom conceito é notado na formação de equipe de sua Jurisdição. Sua capacidade é construída na Visão do invisível Criador, sozinho jamais consegue ser um Líder de verdade! Apaziguando o furor desintegra o verdadeiro. Conhecendo os limites, demarcando com cuidado! Conhece o seu Território, não evadindo as divisas! Seus termos serão respeitados por quem a servem. Experiência não se compra no Super Mercado, muito menos aprende nas Universidades! Ela vem na convivência dos fatos, aprendemos com os nossos Próprios erros! Vivenciando as mesmas ganhamos segurança, o sábio segue os passos do seu mestre, evita cometer os mesmo erros e danos pessoais. Paulino

  12. Valvescovisky disse:

    Caro Marcão,
    O que rachou não foi a CCB e sim as pessoas. O ser humano está em constante mudança, ou seja, o que acho errado agora, amanhã já muda de conceito. A entidade com seu cnpj continua com sua administração, seus templos, uma membrasia. Ou seja, qual denominação hoje/agora que seus lideres/diregentes estão renunciando aos cargos, ou até mesmo blasfemando/pecando contra Deus? Como pastor falo contigo: Tem gente entrando nas igrejas e saindo a todo o momento. Hoje alguém é crente, amanhã já não é mais. Pessoas aceitam a Jesus, fazem preparação de 6 meses para batizar, abandonam os vicios e todos os males. Batizam dias/meses e anos depois, desviam, voltam ao vomito.
    Deus não agrada quando apontamos falhas e ou erros em outros. Passamos a vida toda nos preocupando o que os outros fazem ou deixam de fazer. Se erram ou não. Amigo/irmão Marcão, esquecemos que antes de tirar o cisco no olho de nosso irmão, precisamos tirar o argueiro/trave do nosso. A todo momento amigo/irmão Marcão nos preocupamos em coar mosquito e engolimos camelo.
    Você não acha de está muito dificil cuidar de nossas proprias vidas? precisamos refletir e parar de preocuparmos com a vida alheia.
    A salvação é individual. Precisamos ter o cuidado de não sermos condutores cegos.
    Deixemos que CCB, que teu um estatuto cuide dos problemas existentes. Se há um estatuto, o mesmo não deve ser apenas observado e sim cumprido.
    Cada denominação tem um estatuto, e qualquer que descumprir o mesmo, estará descumprindo com a palavra de Deus. Confirmado por 2 (duas) testemunhas ou mais na terra e selado no céu. Se eu não concordar com o estatudo de minha denominação, com certeza irei procurar uma que minha ideologia (ENCAIXE). Pois não quer ser carta fora do baralho, ou a pedra que não se encaixa.
    Dio te benedica fratello.

  13. Valviscoviski. Deus o abençoe por esta escrita, devemos julgar a nos mesmo, e aprender com os nossos próprios erros. Todas Organizações religiosa e proveitosa na sua intuição. Cumprindo seus deveres assumidos, sera aprovado, tanto nas Leis dos homens, e Justificado na Lei de Deus. A Membresias tem o direito de Procurar a organização que ajuste a Palavra de Deus e Justifique os que Crerem. Devo Amar a Deus sobre todas as coisas, e a meu Próximo como a mim mesmo, isto vai alem da Igreja onde congrego, apenas é um lugar de Culto, o qual Prenche o que julgo necessario para Minha Fé. Vamos em frente e deus nos ajudara a corrigir o que falta em Nos. A Paz de Deus e de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Paulino

  14. Sonia Maria disse:

    É realmente muito triste os últimos acontecimentos.
    Mas é mister que venham os escândalos.
    Mas ai daquele por quem o escândalo vier.
    Não é necessário citar nomes pois Deus sabe de todas as coisas, nada lhe é encoberto.
    O homem engana outro homem, mas ha Deus é isso totalmente impossível.
    Eu continuo a repetir o que sempre digo: Não sirvo a Congregação.
    Eu sirvo há Deus na Congregação.
    Como um assunto puxa outro e mais outro, vou ficando por aqui.
    Eu até gosto de esclarecer minhas duvidas, mas olho no olho, de outra forma não da certo.
    Deus abençoe a todos
    E que antes da volta do Senhor as coisas ja estejam nos seus devidos lugares.

  15. paulo marcos andreotti disse:

    irmao jorge curi, tem de ser honrrado na terra, juntamente com os mais antigos, devemos separar por regiao, e deixar 3 ou quatro mais antigo das regioes apresentar seus obreiros,assim nao sobrecarrega a regional BRAZ,e semestral todas as regioes comparessa no BRAZ para uma reuniao onde vao tirar suas duvidas,oremos pelos nossos anciao antigos,q muitas vezes passam horas orando pelas irmandade,q larga seus afazeres para cuidar da obra de DEus,vms sentir muitas saudades dos nossos irmaos antigos,ai q saudade do irmao OLIVIO d MELO,JOAO MONTReZOR,REDORNO MAURUTO,e outros

  16. 72414003 disse:

    ESTOU ANGUSTIADA DE ALMA POR VER ACONTECIMENTOS ABSURDOS DA CCB.4 QUE FOI DIVIDA PELOS ANCIOES FALSOS QUE SAO CAES DE APOCALIPSE,TENHO CERTEZA VIVA EM DEUS O CASTELO DE SAMUEL TREVISAN VAI CAIR ,PORQUE DIZ O SENHOR NOSSO DEUS ,AÍ DAQUELE QUE AUMENTAR E DIMINUIR A MINHA A OBRA ,AQUELES QUE TIVER JUNTO ,IRÃO TODOS PARA O MESMO LUGAR,NÃO TERÁO O DIREITO DA VIDA ETERNA ,QUEM SEGUE O HOMEM VAI PRA ELE,QUEM SERVE AO SENHOR DE PURO E SINCERA VERDADE SÃO SALVOS,E OUTRA A OBRA DE DEUS NAO INCLUI POLITICA E DOUTRINAS DADAS PELO HOMEM..SAMUEL TREVISAN E OUTROS DA LAIA DELE NAO TEM PARTE COM DEUS DEVIDO PACTO COM A MAÇOM ….O INFERNO ESTA ESPERANDO POR ELA,,,DEUS IRA APARECER EM JANDIRA …EU IREI SABER….

  17. Devemos pedir a Deus,a guia do Seu bom espírito,para lhe dar com o poder.Era mais aproveitável se não disputassem o poder de se apresentarem como homens da frente do povo.Oque seria correto?Entre eles aparassem as arestas,e considerassem a ordenações,assim o povo não sofreria.Agora,temos mais uma discidência.Estamos escandalizados.E ai de vcs,por quem vieram tal escândalo.A todos os envolvidos,seja Jandira,seja Brás;de maior agravante o Brás;as vossas disputas subiram ao céu,com cheiro de enxofre e ardeu as narinas de Deus o Criador.Ai de todos vocês…

    • Devemos pedir a Deus,a guia do Seu bom espírito,para lhe dar com o poder.Era mais aproveitávelse não disputassem o poder de se apresentarem como homens da frente do povo.Oque seria correto?Entre eles aparassem as arestas e considerassem as ordenações,assim o povonão sofreria.Agora,temos mais uma discidência.Estamos escandalizados.E ai de vocês,por quem vieram tal escândalo.A todos os envolvidos,quer seja Jandira,quer seja Brás,de maior agravante o Brás,as vossas disputas subiram ao céu com cheiro de enxofre e ardeu as narinas de Deus o Criador.Ai de todos vocês…

  18. Mauro Ribeiro Borba disse:

    O problema principal da CCB é a soberba com que tratam os irmãos de outras denominações.Quer dizer,nem como irmãos somos vistos.Se assenhoram de uma pseudo-santidade,dizem que é única igreja que leva aos céus,riem de quem devolve o dízimo,não aceitam a função dos pastores…e se esquecem das palavras da bíblia.Nem a minha,nem a sua,nem a de ninguém salva.Qual igreja frequentava o ladrão da cruz que se arrependeu?A própria palavra nos compara a trapos de imundície…mas nos conforta pelo sangue derramado e pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo…só esse nome nos justifica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: