É ler para crer!

Rasgando o ‘VÉUbo’

O irmão Marcelo Ferreira, ex-membro da Congregação Cristã no Brasil – CCB e autor do livro “Por Trás do Véu”, concedeu uma entrevista ao blog PORTALCCB; onde fala sobre o centenário da CCB; do Livro, evidentemente; da vida extra-CCB e do seu ingresso na Igreja Batista em São Paulo.

O “Lutero da CCB”, como gosto de chamá-lo, porque o episódio da reunião de Marcelo com o Conselho de Anciães ocorrido no Brás (sede da CCB), lembra-me muito uma cena do filme “LUTERO” na qual o reformador é levado na presença do Papa. Nessa audiência com o Líder Máximo da Igreja Romana, Lutero deveria apenas ouvir Sua Santidade o Papa e após deferido uma sentença dizer apena uma palavra – REVOCO – renunciando suas obras e reconhecendo a soberania e a infabilidade da Mãe-Igreja; porém, Lutero começa a interrogar o Sacerdote que não sabe replicar-lhe e enfurecido toma uma decisão arbitrária.

Recomendo o Livro “Por Trás do Véu” porque é o maior registro escrito de nossa história. Admirador do escritor, estou agora decepcionado com o falador. A declaração que o batismo ministrado na CCB “não é bíblico nem cristão” choca, até mesmo, os membros da CCB simpatizantes de Marcelo Ferreira:

Portal – Primeiramente, como tem sido esses dias, após sua exclusão da CCB, você se tornou membro de alguma igreja ou comunidade cristã?

M. F. – Tem sido dias muito abençoados, de crescimento espiritual e de novos desafios para a glória de Deus. Hoje sou membro de uma Igreja Batista em São Paulo.

Portal – Soubemos que você foi batizado nesta igreja, é verdade? Porque?

M. F. – Sim, é verdade. Após analisar profundamente as doutrinas da CCB e refletir sobre a Palavra de Deus, cheguei a conclusão que não havia recebido um Batismo bíblico cristão, portanto, não havia cumprido o mandamento do Senhor Jesus de forma consciente, bíblica e correta.

O motivo é simples, a CCB prega e realiza um batismo para “perdão de pecados” e “para a salvação da alma”, e isto não é o que o Evangelho ensina.

O Batismo cristão é para os salvos, para os que nasceram de novo, sendo um mandamento do Senhor e um testemunho público para a Igreja daquilo que Jesus Cristo já operou em sua vida através de Sua Obra consumada na cruz do Calvário. Quem perdoa pecados e nos dá a salvação é o Senhor, não o ato do Batismo. (João 3.16; 1 João 1.7)

Verdadeiramente o batismo não perdoa os pecados, não salva e nem complementa a salvação. O batismo é uma obra visível ministrada pelo homem que simboliza a obra invisível ministrada pelo Espírito Santo; mesmo havendo dificuldades para nossos ministros entendê-lo assim, não podemos de forma alguma dizer que não é válido porque invocando a autoridade do Senhor Jesus fomos batizados Em Nome do Pai,  do Filho e do Espírito Santo.

Ora sempre defendi com base bíblica a validade dos batismos efetuados em outras igrejas evangélicas e condenei o rebatismo obrigatório na CCB, agora deverei ser apologeta e defender o batismo da CCB, e, ironicamente, de um ex-membro que batalhava comigo. O batismo da CCB é bíblico e válido; não é  melhor e nem pior que teu último batismo, irmão Marcelo.

O ponto 5° da Confissão de Fé (oficial) da CCB diz: Nós cremos que a regeneração [justificação, santificação e redenção] ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo. O ponto que fala do batismo nas águas é o 6° que só fala da fórmula e condição – Nós cremos no batismo na água com uma só irmersão, em Nome de Jesus Cristo (At 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28:18,19).

O ponto nº 7  fala de um outro batismo – Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com evidência de novas línguas, conforme o Espírito Santo concede que se fale. (At 2:4; 10:45-47: 19:6); Pergunto: irmão Marcelo renunciaste também a este batismo? Porque os batistas históricamente são opositores dos pentecostais e não creêm neste batismo para atualidade. O irmão dirá a eles que estão errados escrevendo um livro sobre os Dons Espirituais? O caro irmão tem liberdade de manifestar o dom de línguas nos templos batista? Aí entre os batistas o irmão falará em línguas ou se calará?

Marcelo rasgou o véu;

Eu, Ricardo, rasgo o verbo;

Muitos rasgarão o livro. 

Anúncios

Comentários em: "Rasgando o ‘VÉUbo’" (47)

  1. INACREDITAVEL!!!! É essa a palavra que tive que usar quando li esse artigo! Ou seja, nós rebatizamos estamos errados, eles rebatizam e pode! Impressionante.

    Ainda não li o livro. Mas vale a pena averiguar o material

  2. É apoiei o Marcelo desde quando participava do programa Crescendo na Fé, esperei ansioso o livro, e muito mais a fatídica reunião onde lhe deram o ultimato.

    Lamentávelmente, assim como ocorre com a grande maiotia que deixam a CCB, ele passou a fazer aquilo que antes condenava.

    Também tenho uma pergunta, Marcelo se teu batismo não valeu pelo fato de ser para perdoar os pecados, valeu a vida cristã que teve na CCB ou foi apenas fachada?

  3. Marcelo Ferreira disse:

    Caros irmãos, Graça e Paz!

    Em resposta a perguntas semelhantes expostas acima, feitas pelo caro irmão Hélio (do Blog), enviei via e-mail, minhas considerações a respeito delas, solicitando que a publicasse. Vamos aguardar.

    Só gostaria que o caro irmão Daniel, segurasse um pouco o tom de suas colocações e subjeções como:

    Também tenho uma pergunta, Marcelo se teu batismo não valeu pelo fato de ser para perdoar os pecados, valeu a vida cristã que teve na CCB ou foi apenas fachada?

    Pois me pareceu estar exposta de forma grosseira, forma esta que jamais o tratei. Quem me conhece um pouco mais de perto, sabe perfeitamente que não sou homem de “fachadas”.

    Crendo que tenha me feito entender e confiando na ética e sinceridade do irmão Hélio, vamos aguardar a publicação de minha resposta.

    Em Cristo,

    Marcelo Ferreira

    • Marcelo, quando leio ou vejo ex membros da CCB falando mal da doutrina
      que um dia serviu a Deus atravez dela, ou do ministério, sinto muito tristeza
      pois quem faz este tipo de ato, é porque queria mudar a doutrina ou erraram
      a ponto de ser sentado ou seja, se pecou contra o Senhor Jesus. Não pode ter
      a mesma liberdade. Pois um homem ou mulher que erra. como o espirito
      santo irá falar atravez dele ou dela.
      E você sendo conhecedor da palavra, ter conhecido a Deus, sentido a presença
      de Deus, e nos dias que ainda estava servindo a Deus na CCB, o Senhor Deus
      ter lhe revelado a palavra e e sendo assim, sabe que lá na CCB o Senhor fala com
      o homem face a face, que a doutrina que os membros da CCB servem a Deus
      foi tirada da bíblia, E esta conversa sua de que o batismo da CCB não é cristão.
      Sendo que sim o batismo e o primeiro passo para servir a Deus, e está escrito
      na bíblia que o batismo e para o arrependimento dos pecados, e o batismo do espirito
      santo é o consolador. está na bíblia também. Enfim, fala como louco, pois tem as 10virgens
      5 loucas e 5 prudentes, e como as 5 loucas, você age. Blasfemando contra Deus e
      a doutrina do seu Filho amado Jesus Cristo. Sinceramente sinto pena de pessoas como
      você Marcelo, por que achando que mudar de igreja irá apagar seus pecados e erros diante de Deus. Quando um homem ou mulher perde o TEMOR A DEUS, faz como
      você Marcelo faz e esta fazendo. Sinto mesmo por você e pelos outros.

  4. Marcelo Ferreira disse:

    Caro Hélio, Graça e Paz!

    Obrigado pelo contato.

    Com satisfação, lhe respondo sua pergunta com outra pergunta: um batismo para “perdão de pecados” e para a “salvação da alma” é cristão?
    Não é fato que a maioria dos membros da CCB acreditam que o batismo perdoa pecados?
    Inclusive na CCB não se ora para perdão de pecados, somente para “faltas e fraquezas” cometidas na presença de Deus. Não existem pecadores lá?

    Na ocasião da publicação das edições anteriores a 2009, eu ainda considerava a CCB como uma igreja com problemas sérios. Hoje, após me aprofundar mais, amadurecer meus pensamentos cristãos e minuciosamente analisar certos detalhes, entendo que a CCB, como instituição, tornou-se uma seita. Veja bem, antes que pense algo a respeito, não estou entrando em questões de salvação, fiquemos bem entendidos.

    Passemos a reprise de 2009, do tópico publicado em 1969 pela CCB:

    Em nome de Jesus ou em nome do Senhor Jesus
    “A diferença no emprego destas expressões no Novo Testamento. “EM NOME DE JESUS” é frase usada na apresentação da salvação ao pecador e sempre que a expressão é dirigida a pessoas não crentes, conforme podemos ver claramente nos seguintes pontos: Atos 2.1-2.38 – 3:16; 4:10 e Romanos 6:31. “EM NOME DO SENHOR JESUS” é frase usada quando a palavra se dirige aos salvos, aos crentes, conforme os capítulos Atos 8:16; 19:5, Colossenses 3:17 e 1Corintios 5:14.
    O filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza humana e a natureza divina. Por isso, Ele é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Como homem, padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem, conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós, quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus desceu à morte. Esta não o pôde reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.
    E nós, quando saímos das águas do batismo ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo. Temos a natureza de homem glorificada em nós mesmos. O primeiro batismo na igreja apostólica foi feito em nome de Jesus Cristo. E não em Nome do Senhor Jesus.
    Na Convenção que Deus nos deu de realizar em 1936, ficou deliberado que quem não se conforma com as palavras de batismo não tem o Espírito de Cristo, e não pode ter ministério.
    Nesta reunião aprendemos doutrina que não é ponto de vista deste ou daquele, mas a Santa verdade encontrada na Palavra de Deus”.
    (Tópico: Assembléia de 31 de março a 4 de abril de 1969)

    Não podemos deixar de refutar três afirmações heréticas desse tópico, em relação à pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo e à Sua Palavra.
    A primeira afirmação – “…Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo” – é completamente antibíblica e anticristã, constituindo um ataque direto à divindade de Jesus antes de sua morte e ressurreição. Vejamos algumas passagens que destroem essa concepção:

    “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” (Is 7.14). Emanuel significa “Deus conosco”.
    “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9.6). Essa profecia refere-se a Jesus, ainda menino, como “Deus forte” e “Pai da Eternidade”.
    “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:10-11) O anjo declarou que Jesus é o Cristo e o Senhor; não, que seria após sua ressurreição.

    O Senhor Jesus declarou sua messianidade e divindade em várias passagens, identificando-se como o Grande Deus; “Eu Sou”, que se identificou a Moisés, em Êxodo 3:14. Citaremos alguns trechos das afirmações de Jesus:

    “Eu sou o pão vivo que desceu do céu” (Jo 6.51);
    “Eu sou a luz do mundo” (Jo 8.12);
    “Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou” (Jo 8.58);
    “Eu sou a porta”(Jo 10.9);
    “Eu sou o bom Pastor” (Jo 10.11);
    “Eu sou a ressurreição e a vida” (Jo 11.25);
    “Eu sou a luz que vim ao mundo” (Jo 12.46);
    “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (Jo 14.6).

    Jesus também se apresentou como o Messias que, no grego, significa “Cristo”, em sua conversa com a mulher samaritana:
    “A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo” (Jo 4.25-26).

    O apóstolo Pedro disse: “…Tu és o Cristo, o filho de Deus vivo” (Mt 16.16). E recebeu a seguinte resposta de Jesus: “Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está no céu” (Mt 16.17).

    A segunda afirmação – “E nós, quando saímos das águas do batismo, ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo” – declara que uma novidade de vida, ou novo nascimento, ocorre no momento do batismo. O batismo não é novo nascimento, mas um testemunho de que fomos sepultados para o mundo e que renascemos em Jesus Cristo para uma nova vida Nele. O novo nascimento ocorre antes do batismo, quando a pessoa crê, arrepende-se de seus pecados e aceita Jesus como seu único e suficiente salvador (Jo 3.1-21; Rm 6.4; Cl 2.12).

    A terceira afirmação – “Temos a natureza de homem glorificada em nós mesmos” – contraria o ensino do capítulo 15 da 1ª Carta aos Coríntios, na qual se diz que seremos glorificados somente na ressurreição, no arrebatamento da Igreja. Quando cremos e recebemos Jesus como salvador, somos uma nova criatura, habitação do Espírito Santo. Contudo, não estamos livres do efeito do pecado. Ainda temos uma natureza caída que será liberta; receberemos corpos celestiais incorruptíveis e imortais. Então, sim, seremos glorificados (Rm 8.17; Fp 3.20-21).
    Lamentavelmente, esse tópico de 1969 foi reafirmado pelo ministério da CCB, em sua Reunião Anual de Ensinamentos, em abril de 2009.

    Mas não é só isso, vejamos esta afirmação de 2004:
    Pregações
    “…Nos batismos deve ser mencionado e esclarecido o fundamento desse santo mandamento, conforme disse o Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Portanto, a finalidade principal do batismo é o perdão dos pecados e a salvação da alma. Depois, vêm os sinais que confirmam e acompanham os que crerem.”
    (Tópico: Assembléia de 7 a 11 de abril de 2004 )

    Agora faço novamente a pergunta ao caro irmão, essa é a essência de um batismo cristão e bíblico? Foi para esta finalidade, “perdão de pecados” e “salvação da alma” que Jesus instituiu o batismo?

    Acredito que não, e deixei bem claro minha posição na entrevista concedida ao Portalccbonline.
    Reitero que o batismo é uma ordenança do Senhor Jesus que deve ser cumprida pelos salvos como testemunho da Obra efetuada pelo Espírito Santo em cada crente em Jesus Cristo.
    Mas concluímos, pelos pronunciamentos da CCB, por meio de seus tópicos, que seu conceito sobre batismo é diferente do apresentado no Cristianismo bíblico e ortodoxo. Inclusive a CCB o apresenta como “primeiro passo”, o, que não é, pois a fé em Cristo é o primeiro passo do cristão.
    Simplesmente me reservei ao direito de cumprir a ordenança do batismo numa igreja genuinamente cristã e estando consciente de sua essência como um dos mandamentos de Cristo. Não me foi imposta esta decisão, foi algo entre eu e o Senhor, decisão própria por questão de consciência. A Igreja batista simplesmente me respeitou em minha decisão.
    Esta posição está bem clara em minha última edição do livro “Por trás do Véu”.
    Isso não quer dizer que o meu relacionamento pessoal com o Senhor foi inválido no período que estive na CCB. Deus age individualmente com cada crente, independente de onde ele esteja. Inclusive me abençoou muito nesse período, inclusive me direcionou para o trabalho do livro.
    Continuo a repudiar o rebatismo, e entendo que o meu batismo na Igreja Batista, não foi rebatismo.
    Apesar da sinceridade, da fórmula aplicada e da minha aceitação na ocasião do batismo na CCB, não tive a consciência clara do que era o batismo cristão. E volto a afirmar, batismo para “perdão de pecados” e para “salvação da alma”, não é o batismo cristão bíblico.
    Simplesmente quis prestar o cumprimento deste mandamento com a consciência firme no que estava fazendo, e isto para Deus. Cada um siga sua vida de acordo com a consciência que tem na Palavra de Deus, eu segui a minha, e com oração!
    Interessante é uma coisa, parece haver dois pesos e duas medidas para alguns assuntos quando o se trata da CCB. Há muitas discórdias referentes às suas posições, mas também há muitas “defesas” quando estes se sentem incomodados, pois apesar de não suportar certas “doutrinas” da CCB, insistem em ficar e até defendê-la nas questões absolutamente contrárias as práticas da Igreja Cristã, como um batismo para “perdão de pecados” e para a “salvação da alma”.
    Verifiquei em seu Blog os comentários sobre a questão e, referente aos tópicos 5.º e 6.º dos 12 pontos de Doutrina ali abordados, realmente não há problemas, apesar da fórmula combinada ali expressa no 6.º tópico, diferente das origens.
    Mas o mais interessante, é que não foi abordado nenhum tópico ministerial, que é a base real da cultura oral da CCB, desconhecidos por muitos mas altamente respeitados pela liderança.
    Os tópicos da contra capa do Hinário (como são conhecidos) expressam o que foi acordado em 1927 pela Conferência das Igrejas Ítalo-americanas (sem a fórmula combinada do batismo que veio depois – item 6.º).
    Todos que estiveram ou estão na CCB sabem perfeitamente que os “ensinamentos” anuais influenciam tremendamente na cultura exclusivista da denominação, mas quando há confronto, ai muitos lembram dos 12 tópicos!
    Minhas conclusões a respeito do batismo, partiram desses “ensinamentos anuais”, não dos 12 tópicos.
    Quanto ao artigo 7.º dos 12 tópicos, está em perfeita harmonia para quem crê na atualidade dos dons, como eu.
    O fato de estar numa Igreja Batista tradicional não me impede disso, mais uma vez, é uma questão de consciência e de opção para mim e para minha família.
    Seria interessante quando estivermos expondo nossas opiniões publicamente, nos atermos ao assunto abordado e não querer abrir o leque para outras questões, como os dons. Todavia quem está em Cristo e não tem do que se envergonhar, como eu, permanece em paz.
    A última edição de meu livro está com novos capítulos que possuem novas observações; estas irão auxiliar a entender estas dúvidas.
    O fato de ter refletido a respeito do batismo, e de expor hoje esta posição publicamente, é uma atitude sincera de minha parte. Não podemos reconsiderar ou amadurecer idéias e posições ao longo da vida? Podemos!
    Independente de seus conceitos, acho nobre sua posição em me indagar, e espero ter respondido ao irmão de forma compreensível.
    Gostaria de lhe solicitar que publicasse esta resposta em seu Blog, na íntegra, pois serviria como resposta aqueles que possam estar se posicionando sem saber o real motivo dos fatos.

    Um forte abraço!

    Salvo pela Graça Suficiente do Filho de Deus,

    Marcelo Ferreira
    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. (2 Coríntios 13.8)

    • bereiano disse:

      A Paz de Deus!
      Caríssimo irmão Marcelo, primeiramente agradeço por nos prestar sua atenção e esclarecimentos.

      Ao comentar **Interessante é uma coisa, parece haver dois pesos e duas medidas para alguns assuntos quando o se trata da CCB. Há muitas discórdias referentes às suas posições, mas também há muitas “defesas” quando estes se sentem incomodados, pois apesar de não suportar certas “doutrinas” da CCB, insistem em ficar e até defendê-la nas questões absolutamente contrárias as práticas da Igreja Cristã, como um batismo para “perdão de pecados” e para a “salvação da alma”** certamente se deve ao fato de não conhecer o meu trabalho nem minha pessoa. Exemplo é que já debatemos o ensinamento de 69 e nossas considerações foram semelhantes.

      Não defendo o batismo para ‘perdão dos pecados’ e nem para ‘salvação da alma’, tampouco a salvação pelas obras; bem disse no post: “o batismo não salva. É a obra visível ministrada pelo homem que simboliza a obra invisível ministrada pelo E.S.”.

      O fato de não citar os ‘ensinamentos’ é que os considero ‘falíveis’, isto já declarei em meus posts. Assim não é o irmão que deve ser refutado mas o tópico de 2004.

      No entanto, não considero inválido o meu batismo, porque não estou confiado nas obras ou ritos, mas na Graça na qual tenho entrada pela fé.

      Citei o batismo com o Espírito Santo porque uma vez se levantou uma questão com relação a validade do batismo de Cornélio; na questão que debatemos agora, isto nos trará luz – Já testemunhei muitas pessoas serem batizadas com o E.S. no momento que estão sendo batizadas nas águas, também momentos antes e depois. Ora se Deus aprovou o batismo quem poderá reprová-lo? ´
      Acima de toda confusão que o homem cria, o E.S. é soberano e continua a operar.

      E quero dizer a todos os irmãos da CCB que ao obedecerem a vocação de Deus, não fizeram segundo o que estabeleceu o homem, mas segundo o que O Espírito Santo colocou no coração.

      Como sempre defendi que aqueles que de uma igreja evangélica vem para a CCB não precisam se batizar de novo; Aqueles que por quaisquer razões sair da CCB para outra igreja evangélica, não tem necessidade de se batizar de novo. A não ser se por livre decisão conforme sua consciência. E que cada um esteja seguro em seu próprio ânimo pois tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14:23).

      E obviamente fiquei desapontado em vê-lo classificar a CCB como seita. Reconheço que muitos tem uma visão idealizada desta igreja mas como o nome diz, é uma CONGREGAÇÃO CRISTÃ.

  5. Marcelo Ferreira disse:

    Caros irmãos Graça e Paz!

    Esclarecendo, postei acima que estaria respondendo ao irmão Hélio do Blog uma pergunta semelhante a estas acima expostas.
    Se trata do rsponsável pelo Blog “CCB: Resgatando nossa história”, que me enviou respeitosamente sua indagação a respeito do batismo via e-mail e o link para eu ver a materia deste Blog, a qual respondendo-a, aproveitei a resposta para postar aqui.
    Ele havia me enviado o link deste Blog e por um deslize devido ao trabalho corrido, associei-o a este Blog. Desculpem a confusão.
    Todavia a resposta acima dada a ele, servirá como resposta as perguntas acima.

    Um abraço a todos!

    respeitosamente,

    Marcelo Ferreira

    • Uma coisa que eu reparo é que sempre existe uma muleta para os FRACOS, os fracos soberbos sempre usam o ataque para a sua defesa, sempre foi assim para todos as questões pessoais do ser humano e não é diferente para a fé.

      Eu vejo que as pessoas que saem da CCB todas saem por alguma questão pessoal “carnal”, ou por alguma incompatibilidade dentro da sua comum, ou alguma “farpa” na carne onde a palavra de Deus vai de encontro a esta farpa enfiada na carne onde o pecado quer entrar, tais pessoas que não suportam a doutrina verdadeira de JESUS CRISTO saem para buscar uma porta mais larga onde ela e a sua farpa enfiado vão conseguir ocupar o mesmo espaço, porque esta farpa é grande e incomoda.

      Este cidadão que escreveu o livro, este tal de Marcelo Ferreira precisa usar do ataque para se defender, por isso ataca o batismo para defender o pecado.

      O Batismo é um ato bíblico e tem a finalidade de MUDANÇA DE VIDA, ou seja, aquele que vai em um batismo assume o compromisso com DEUS e com toda a igreja de iniciar uma nova vida sem mais pecar diante de Deus e se compromete a viver pela sua salvação, o batismo é exatamente isso, mas este Marcelo quer deturpar não o batismo, mas a igreja Congregação Cristã no Brasil para justificar as suas fraquezas.

      Meu caro Marcelo, vou orar por você e peça a Deus misericórdia da sua alma tempestuosa, porque Deus não cria confusão ele cria o amor não pela igreja, mas pela fé em Cristo e por toda a sua família cristã.

    • Luiz Oliveira disse:

      Irmao Marcelo preciso muito falar contigo me envie seu contato por email em Cristo abs.

  6. Eu resolvi mandar um email questionando o irmão Marcelo acerca do seu batismo na Batista e coloquei o link deste blog para que o mesmo possa se explicar. Quero deixar claro minha posição em relação à sua posição atual. Discordo da sua atitude, principalmente à de vincular na midia a informação de que a CCB como instituição é uma SEITA anti-cristã haja visto ele afirmar que o batismo na CCB não é cristão e nem válido. Com todo respeito ao irmão Marcelo, lutamos para que a CCB não defina outros grupos cristãos de SEITAS mas não podemos admitir o inverso, não pertenço a nenhuma seita anti-cristã. Somos cristãos e servimos a DEUS na Congregação Cristã no Brasil. DEUS imputara isso como pecado em nossas vidas? Creio que não, afinal de contas a Salvação é pela Graça mediante a fé em CRISTO JESUS, e isso independe de eu pertencer à denominação A ou B que pregam diferentes vertentes teologicas por meio de seus principais lideres.

    Hélio

  7. Irmão Marcelo,

    Não escrevi em tom grosseiro, talvez possa ter dado esta impressão. No entanto, perante Deus, não foi esta minha intenção.

    O ataque nunca fez parte dos meus escritos.

    Se o magoei na formulação, perdoe-me.

    Daniel

    • Marcelo Ferreira disse:

      Perfeitamente meu caro Daniel.

      Está esclarecido e não tem o que se perdoar.

      Deus o abençoe!

      Marcelo Ferreira

  8. Que a graça, a paz e o amor de Deus, por Jesus Cristo, abundem em vossos corações!

    Realmente, o que concede-nos a salvação não é o batismo, mas a fé em Jesus Cristo, pois, todo aquele que Nele crê não perece e tem a vida eterna (João 3:16), e nisso cremos (vide 5° ponto de doutrina CCB).

    Mas fica-me uma duvida: irmão Marcelo quando batizou-se na CCB você ainda não cria/aceitava Jesus Cristo como o cordeiro santo que deu sua vida no duro madeiro da cruz para justificação dos pecados da humanidade, inclusive os seus???

    Pra mim o rebatismo só é admissivel na seguinte situação: Quando um batizado por aspersão ingressa numa denominação que crê no batismo imersionista;

    Agora se o batismo é apenas um testemunho publico de aceitação de Jesus como salvador, e não confere a salvação e nem perdão dos pecados, porque alguém que já deu este testemunho tem/sente a necessidade de se rebatizar quando sai de uma igreja imersionista para outra igreja imersionista???

    Dizer que a CCB é uma seita, isso sim é um atitude sectarista, um cristão comprometido com a Palavra de Deus, e que viveu experiencias que lhe proporcionaram crescimento espiritual, não perdem tempo rotulando as demais denominações, que estão na mesma peleja (converter almas para Jesus), antes se empenham em gastar o seu tempo “anunciando o evangelho”.

    Deus os abençoe!

    Mario

    • Marcelo Ferreira disse:

      Caro Mario, Paz e Graça!

      Conheço perfeitamente o tópico 5.º e posso sanar sua dúvida sim. Quando me batizei na CCB, já sabia perfeitamente e cria que Jesus é o Salvador da humanidade, e que somente Nele há redenção dos pecados. Mas não tinha uma consciência, como hoje tenho, do era o batismo como mandamento. Após analisar profundamente as doutrinas da CCB e refletir sobre a Palavra de Deus, cheguei a conclusão que não havia recebido um Batismo bíblico cristão, portanto, não havia cumprido o mandamento do Senhor Jesus de forma consciente, bíblica e correta.

      A CCB dissemina através de seus ensinamentos que o batismo é salvífico e perdoa pecados, isso é um fato até hoje. Sem dizer que ela é “a Graça de Deus”, “o Caminho” e por aí vai.

      “Ah… mas o tópico 5.º….” Porque não ficaram só com o tópico 5.º ao invés de promulgarem heresias? Boa pergunta para você fazer aos seus anciães.
      Vendo esses questionamentos, pode até parecer que você não conhece os tópicos de ensinamentos ou os ignora. Os tópicos anuais promulgados pela CCB expressam a opinião da denominação. Agora, se há contradições e absurdos promulgados, é devido ao desvio em que ela está.

      Meu caro, eu estive na reunião com os “anciães mais antigos” no Brás e você pode ter certeza que o ministério da CCB leva e muito a sério esta questão de que o batismo perdoa pecados e salva.
      O fato de ter me batizado numa Igreja Batista, não implica negação a minha experiência anterior com Deus, como já afirmei, somente uma questão de consciência e simplesmente me reservei ao direito de cumprir a ordenança do batismo numa igreja genuinamente cristã e estando consciente de sua essência como um dos mandamentos de Cristo. Isso não é rebatismo.

      Seria rebatismo, se eu tivesse passado por um batismo realmente bíblico, testemunho da obra de Cristo no fiel e fosse batizado novamente numa Igreja Cristã.
      O batismo praticado pela CCB apesar da ignorância de muitos, tem a conotação de algo que o homem faz em prol de sua salvação.
      Rebatismo é o que a CCB faz, induzindo direta ou indiretamente crentes oriundos de outras igrejas cristãs, através de pregações ou pessoalmente; e pior, faz deste ato (rebatizar) algo que induz a muitos destes, a compreenderem que seu batismo verdadeiro, bíblico e de acordo com a Palavra de Deus em outra denominação, seja rejeitado por que não foi na CCB ou “na Graça”.
      Será que o irmão nunca ouviu frases do tipo: “venha, obedeça, pode ser que você não tenha mais chance de entrar nesse trem” ou “nessa arca” ou “essa pode ser sua última oportunidade” ou “chance”?. Ou seja, se não batizar na CCB, pode não ser salvo, mesmo tendo crido no Senhor.
      Esses fatos são notórios a toda a irmandade da CCB!
      O problema do “batismo” por imersão efetuado pela CCB não está na sua forma de execução, mas na idéia e crença atrelada a tal ato, de “salvação” e de “perdão de pecados”.
      Quanto a questão de entender a CCB como seita ser uma atitude “sectarista”, por favor!
      É como se na CCB não houvesse de sectarismo, discriminação, acepção de pessoas e outras atitudes oriundas do desvio doutrinário. Uma denominação é entendida pelo que ela declara de si e pelo que ela apregoa em seus serviços e cultos. Na minha opinião a CCB é uma igreja que se desviou e se tornou uma seita.
      Entendo que o termo “seita” seja algo duro, mas o que dizer de certas afirmações e falsas doutrinas encontradas na CCB, que são atitudes de uma Igreja genuinamente Cristã?
      Em termos teológicos, podemos dizer que uma seita refere-se a um grupo de pessoas que adotam heresias como verdade e que heresia indica as doutrinas antibíblicas defendidas pelo grupo.
      Poderia ser que um ministro imaturo, estivesse ensinando alguma heresia em seu grupo, sem, contudo, fazer parte de uma seita. Mas no caso da CCB, a opinião central de seu ministério expressa a crença e divulgação de heresias.

      Acredito sem problema algum que exista uma Igreja verdadeira dentro da CCB, que já não aceita mais as heresias lá divulgadas, mas que por diversos motivos permanecem lá. Gente salva e sincera que merece nosso maior respeito. Mas ela (a CCB) como instituição, através de suas declarações, é caracterizada como uma seita.

      Imagine se Paulo, Pedro ou João fossem ter brandura com heresias que surgiam e atacavam a Igreja primitiva? É só ler as Epístolas!

      Muitos irmãos queridos, mais calmos ou mais exaltados, tentaram dialogar com a liderança do Brás, com amor, explicando os problemas, apontando as conseqüências dos desvios. E o que receberam?
      Desprezo e respostas soberbas. Portanto, tais ministros são indesculpáveis perante Deus.

      Creio que tenha me feito compreender, esta é minha opinião.

      Com sinceridade no Senhor,

      Marcelo Ferreira
      “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17.17)

  9. “Acredito sem problema algum que exista uma Igreja verdadeira dentro da CCB, que já não aceita mais as heresias lá divulgadas, mas que por diversos motivos permanecem lá…”

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem ENTRE VÓS.” 1Co 11:19

    Esse povo sincero no meio da igreja de CRISTO sempre existiu. Estamos vivendo tempos de apostasia que tem tomado a grande maioria das igrejas “genuinamente cristãs” (com aspas), em função disto a razão de combater em favor da sã doutrina de forma unilateral e imparcial, não esquecendo jamais nosso dever diante de DEUS tendo em mente que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, NOS LUGARES CELESTIAIS. Ef 6:12

    Igreja genuinamente cristã (sem aspas) caros irmãos não tem CNPJ pois a sua formação não esta fundamentada em cartório e sim EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.

    IGREJA VERDADEIRA DENTRO DA CCB? É verdade, existe mesmo…
    Logo não há problema algum em continuarmos nas “fileiras” da Congregação Cristã no Brasil combatendo o bom combate e guardando a fé em CRISTO JESUS que nos foi confiada de graça e por GRAÇA e isso independe se estou numa igreja “genuinamente cristã” (com aspas) de CNPJ X ou Y que propagam as mais diversas teologias contraditórias entre si por meio de seus principais “lideres”.

    Jamais mate uma mosca na testa de alguém utilizando um MARTELO.

    DEUS abençõe!

    Hélio

  10. A paz de Deus!

    Se a Graça de Deus se resume aos “sábios e entendidos”, todo o processo representado por Cristo no Calvário estará fadado ao fracasso e, consequentemente a perdição quase que total dos que Nele confiaram.
    Que cada cristão tenha a sua experiência pessoal com Deus e viva essa experiência, sem menosprezar às de outros, e fazer disto seu cavalo de batalha, tentando com isto influenciar a outros ou mesmo desestimular àqueles que ainda estão nos primeiros passos em Cristo…
    O reino de Jesus Cristo não se constitue em sabedoria questionáveis, mas, justiça e paz, sempre…

    Deus abençoe…

  11. raine cupertino do carmo disse:

    tenho amigos na ccb e acho absurdo o modo d vida deles, é como se tivessem medo d deus e ñ temor.Eles ñ fazem casamento edentro da igreja ,ñ comem comida de festa d casamento d outras denominaçoes,ñ ouvem musicas evvangelicas somente o hino d suas igrejas,ñ vão a shous gospel,nos tratam como se todas as outras religiões fossem erradas só eles fossem perfeitos,mas bebem vinho afirmando ser a bebida de cristo.oq é certo o q é errado nisso tudo?por favor me expliquem.ñque4ro julgar apenas entender.será q estão perdendo tempo nessa denominação?grata.

    • ok

      • Raine cupertino do Carmo, não se esqueça de que houve alguns que viviam em desertos e se alimentavam de insetos, e também o grande exemplo daquele que nasceu junto aos animais desprovido de todo o bem deste mundo, não se esqueça também que os primeiros convertidos vendiam suas propriedades e davam aos pobres, em troca eles recebiam a morte nas arenas de Roma.
        Para servir o mundo é fácil pois tudo é dele, mas para servir a Deus devemos renunciar este mundo, pois saiba você que se quiseres enxergar peça a ele com sinceridade e Ele mesmo tirará de seus olhos a cegueira.
        É somente os escolhidos que encontram o caminho, é somente os escolhidos que conhecem ao Senhor, é somente os escolhidos que entemdem a visão e a revelação, pois a carne e o sangue não podem herdar o Reino Eterno.

    • Annie Kelly disse:

      as vezes pensso com voce tambem raiane as duvidas sao muitas

  12. Caros Irmãos a Paz de Deus.

    Acompanhando o debate a respeito do Batismo, pude notar variados argumentos Bíblicos! Junto concordam com o IDE de Jesus Cristo, Batizando os que crerem, Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Gostaria de lembrar a todos, os Levitas foram escolhido por Deus, para Cuidar da Igreja e ensinar o Povo o temor a Jeová, muitos livros foram escrito por eles e por vários Profetas, servindo até hoje, para firmar nossa fé naquele que havia de Vir. Mesmo assim o Senhor não achou um justo se quer na terra, Nem os Fariseus uma Organização religiosa autentica na Época, não Conferia o seu Papel na Palavra de Deus. O Senhor Jesus, na condição de Homem, não procurou João Batista, inquirindo o fundamento do Batismo do Arrependimento Foi exemplo para Nos, Sendo ele mesmo Batizado! Desculpe-me, Não existe Igreja boa ou Ruim, a forma de interpretação Bíblica é variada, isto também faz parte da Humanidade. O Importante é AMAR a Deus Sobre todas as coisas, e ao nosso Próximo como a nos mesmo, Esta foi à recomendação do Senhor Jesus, quem Crer e for Batizado será Salvo, quem não crer já é condenado! Os Ministros das Igrejas devem pregar o Evangelho; ensinar o Povo a Crer e ser batizado, conforme recomendação do Mestre Jesus. Acredito no Batismo por Imersão, forma que sepultamos o velho Homem com a suas concupiscência, ressurgindo um novo, agora com a Semelhança dos Filhos de Deus. Discordo do Rebatizo, acredito que é único, como é um Único Deus, Impossível é voltar a crer novamente e agora deferente, Caminhamos para um Crescimento Espiritual, aprendendo mais é mais, devo reconciliar com Deus todos os dias; não Justifica Batizar de novo. Como afirmei acima, não existe Igrejas Boa ou Ruim, o erro esta nos participantes, é necessário ensinar o Povo, que somos Membros da Igreja de Cristo, onde esta Preparando um povo Especial, zeloso e de Boas Obras, no arrebatamento não será mencionado a minha Organização ou qualquer outra, e sim todos os que estiverem escrito no Livro da Vida, que exercitaram sua fé, lavaram e em branquearam suas Vestes no Sangue do Cordeiro.

  13. Annie Kelly disse:

    Boa Tarde a todos fui batizada na ccb mais atualmente nao vo mais nela e em nenhuma pois nao sinto vontade pois as vezes sinto como se tivesse presa na igreja pois o fato de eu ter saido é simplismente um irmao ficar me falando o que é certo e o que é errado e ficava vigiando minha vida as coisas que usava as musicas que ouvia por assistir tv e outros,pois quando entrei na igreja dizi-se que largamos todas as coisas que nao era do agrado de Deus aos poucos e nao foi bem assim todos assim que batizei me falavam coisas.as vezes nao sei o que fazer com relacao a religiao. alguem pode me dizer algo pra me ajudar?
    sei que ajuda esta em Deus , mais as vezes alguem pode me dizer algo pra me dar forcas

    desde ja agradeco!!!!!!!!!!!!!

  14. Gostaria de comentar,mas sinceramente estou sem saber o que dizer!!
    Estamos em um mundo livre,tds tem o direito de expressar sua opiniões,então com respeito ,pÚblico a minha aqui:

    primeiro a CCB não obriga ninguem a nada, simplesmente é ensinado o q esta escrito na biblia.
    É uma doutrina rigída?
    talvez,depende da pessoa e de seu pensamento.
    pra mim rigida? Jamais
    tanto bem que Deus fez na minha vida,mesmo sem merecer,o que custa fazer e seguir certinho td que Deus nos pede e td q esta escrito na biblia?
    SACRIFICIO fazer as coisas q condiz c a doutrina ccb? Não,sacrificio foi o que o senhor JESUS passou na cruz,aquilo foi sacrifico,bateram nele cuspiram nele ,teve sede deram vinagre!! issso foi sacrificio e a troco de que?
    amor as nossas almas,e o que ele pediu em troca a nós?

    simplesmente obedece-lo e ama-lo de um puro e sincero coração
    Agora vc seguir os ensinamentos q ELE deixou pode-se chamar isso de rigidez???
    NUNCA,mas vai da cabeça de cada um.Não descrimino outras religiões e brigo dizendo q só a ccb é a certa q as outras são erradas,eu respeito-as e vcs de outras igrejas ou que ja foram da ccb um dia deviam respeitar tbm A CCB
    Agora quanto ao véu, batismo, como devemos nos trajar,nos portar,meus caros leiam a bibilia com muita atenção nas partes que falam sobre véu ,batismo,ordem no culto,sobre mulher pregar, ou mesmo de o “pastor” viver as custas das ovelhas.
    o que mais falar sobre o assunto?
    Que na ccb ninguem tem salario pra pregar,ninguem é obrigado a tirar o leite de seus filhos pra dar os 10% a igreja(que acaba indo os lucros p onde? pergunte aos pastores de sua igreja)na ccb ninguem cobra por libertação(pague $ 100,00 Reais que Jesus vai te curar) ( e continuam achando q a ccb é errada!)
    la ninguem tem salario,somos tds voluntarios,os pregadores não ganham nada,todos tem seus respectivos trabalhos mesmo porque ta escrito:
    DA DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTE!!
    e se vc não ganha o suficiente pra se manter que arrume outro emprego,mas não seje pesado a ninguem.
    como cobrar e ter um salario(diga-se de passagem que os valores são altissimos)
    se JESUS disse da de graça o que de graça recebeste,Jesus cobrou pra fazer algum bem na sua vida? Ele desceu do céu pra buscar o seu sofrido e suado dinheiro?
    Não!
    Onde sera que vai o seu suado dizimo então?

    pergunte aos pastores de sua igreja,que sempre tem carrões,mansões,ja os fiéis malema tem dinheiro pra comprar um pãozinho se quer,
    mas vou parar por aqui,como disse cada um tem sua opinião! Não acho as outras religiões erradas,como ja disse, pena que tem gente humilde o suficiente pra deixar pessoas má intensionadas distorcerem a palavra de Deus pra benefico próprio mas…………
    pq sera q tds odeiam tanto a ccb né?
    acho que é pq seguimos o que CRISTO ENSINOU , e seguimos sem desrespeitar nada,como disse, o mundo ta cheio de pessoas más,cada fiel de outra igreja q vai p o ccb,é um dizimo q se perder ,o pastor ganha menos!!
    quanto aos que ja foram da ccb,fico triste de ver esses comentarios absurdos,as vezes a pessoa vai na ccb atras de homem ,mulher atras de bens materias,esquece que la naum é uma igreja pra essa finalidade(embora Deus prepara tudo q necessitamos) mas como esta escrito:
    BUSQUEMOS AS COISAS DO CEU E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS,quem vai atras das coisas do ceu permanece,mas quem tem outro interesse dificilmente consegue ficar la.
    Mas ………. parei por aqui
    Nem JESUS CRISTO CONSEGUIU AGRADAR A TDS!!
    Ifelizmente estamos em tempos dificeis,vamos dizer a real,estamos no fim mesmo,onde esta se cumprindo a palavra de Deus homens arrogantes amantes de si mesmo
    Só uma observação cmo toda familia tem sua ovelha negra,na ccb tbm tem pessoas q se dizem crentes da ccb e fazem td errado escandalizam pessoas que nã segue a ccb,mas cada tem sua responsabilidade diante de Deus,naquele dia td vai ser cobrado
    bom
    ATÉ!!

    • ROSA DE SARON. disse:

      QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO IRMÃ.PALAVRAS SABIAS .PQ ESQUECERAM DE UMA COISA O CAMINHO É ESTREITO E ESSAS OUTRAS DENOMINAÇÃO ENCINAM O CAMINHO LARGO.(NÃO ESQUEÇÃO O CAMINHO É ESTREIO E NÃO LARGO).VEJÃO LÁ EM 10 DE JOÃO(JESUS O BOM PASTOR) PASTOR COM P (MAIUSCULO) EM OUTRAS PARTES FALAM EM pASTOR COM p (MENUSCULO)QUE SEGUINIFICA DOM DE pASTOR.ENTÃO JESUS O BOM PASTOR FOI O UNICO QUE DEU AVIDA PELAS OVELHAS ALGUM OUTRO DEU ?ESSES OUTROS SÃO MERCENÁRIOS E ESSE NÃO VEM A SAUVAR MAS A ROUBAR E MATAS .PQ NEM ELES PROCURAM O CAMINHO DA SAUVAÇÃO E NEM DEIXA QUEM PROCURA ACHAR.MERCENÁRIO :QUER DISER FAZ TUDO POR DINHEIRO E MATAR: SIGUINIFICA MATAR AS ALMAS PQ ENCINAM TUDO ERRADO E O CAMINHO LARGO .PODE FASER TUDO E A SANTIDADE PQ NÃO ENCINAM?(SEJAM SANTO PQ EU SOU SANTO)NO CÉU SÓ ENTRA QUEM SEGUIR OS PASSOS DE JESUS E JESUS FOI UMILDE,NÃO LIBERTOU POR DINHEIRO,FOI SOFREDOR,NÃO MOROU EM MANÇÃO ,NÃO TEVE CARRO EMPORTADO,NÃO TEVE CONTAS EM BANCOS EM PARISOS FISCAIS,TRABALHOL(LEIA ISAIAS LÁ FALA COMO FOI A VIDA DE JESUS)HOMEM ESPERIMENTADO NO TRABALHO,SUA FASSE ERA DE SOFRIMENTO NÃO COMO TEM EM VARIAS FOTOS POR AÍ DE OLHOS AZUIS E FASE BRANCA COMO SE NÃO LEVASSE SOL E NUNCA TIVESSE TRABALHADO.LEIAM A BIBLIA E PEÇÃO A DEUS PARA MOSTRAR A VERDADE ,AGORA PEÇÃO MESMO COM O OBIGETIVO DE SEGUILO EM ESPIRITO E VERDADE.ESSA GRAÇA NINGUEM TIRA DOS NOSSOS CORAÇOES.E NÃO ESPEREM JESUS VIM SER CRUCIFICADO DE NOVO NÃO ,PQ ELE NÃO VAI SER .POR ISSO TENHÃO TEMOR E CUIDADO NO QUE FASEM ,DEUS VAI PEDIR CONTA DE TODOS.ESPEREM E AGUARDEM…

  15. Querida Irmã Annie, a Paz de Deus

    Assino em baixo do seu esclarecimento, a bíblia esta a verdade, quem quiser torcer o escrito, devera responder no dia do Juízo, ela foi encerrada no Capitulo 22 de Apocalipse, quem acrescentar algo que não esta escrito, Deus acrescenta as Pragas nela Previsto, quem omitir algo que nela esta escrito para não Obedecer, Deus retira sua Parte no Livro da Vida.

    Somos livres para Seguir a Cristo, a Salvação não esta na Denominação que servimos, e sim a Graça de Deus é Jesus Cristo, todas as Igrejas ensinam e Pregam a Palavra de Deus, Porem obedecem todos que temem a Deus, no dia do Juízo, seremos escolhidos segundo o que esta; escrito no Livro da Memória, 20 de Apocalipse, Abrio-se os Livros, que é a nossa Memória, Depois abrio-se o Livro da Vida, onde esta; escrito os nomes dos que fizeram a Vontade de Deus, e cumpriram os seus Mandamentos.

    Os mandamentos do senhor não são pesados para os que temem; a Deus, melhor obedecer até os que não é mandamento do que deixar em falta algo necessário, Não existe; Igreja Melhor ou Ruim, todas é presidida por Homens, estes nem sempre são Justo, Devemos obedecer a Palavra de Deus, Amando-o sobre todas as Coisas e a nosso Próximo como a nos mesmo, assim cumprimos um pouco do amor que Jesus Cristo dedicou a nos.

    Quanto ao Usos e Costumes, devemos ser zeloso, tanto da Doutrina Bíblica, como obedecer as regras da Igreja a que pertencemos, o que ferir a sua Consciência, por ela será Julgado no dia do Juízo, faça Tudo e um pouco mais, e ainda somos Servos Inútil, como será deixando de obedecer a Palavra de Deus.

    Paulino
    CCA-MR

  16. marcelo braga fernandes disse:

    PAZ DE DEUS.
    Marcelo
    Irmão.creia na palavra.
    2cor.11v3.v7.8.9-
    Os que estão no ministerio tambem passam necessidade mais não ganham soldo ou ganho algum. Mais
    Deus preparava pessoas para suprirem o que era necessario e em tudo não eles não foram pesado á niguem.
    (1tess.4v11,12)=(2pedro.2v3)
    (mar6v5,8)*(atos20v33,34,),
    (joão10v11,12,15,16.)
    (1cor14v34,35,obs:36.)
    Irmão.
    Deus te ama obedeça a palavra do nosso salvado.
    (não continue ouvindo á mandamento
    De homem que e instruido.(isaias29v13,)
    Deus te chama pelo teu nome.
    Não por quanto voçê leva no bolso pra igreja.

    Deus te abençoe.
    A palavra de deus a sua graça permaneça no nossos coraçoes.

  17. Diego Lopes disse:

    a paz a todos e amados irmãos sou de Manduri SP amigão e irmão em Cristo do Marcelão ferreira se alguem tem contato com ele peça pra ele entrar em contato comigo estou no paraná (43)96407039 obrigado

  18. Romário N. Cardoso disse:

    Bem, nosso irmão Marcelo parece que disse não ter sido ‘rebatizado’, vejamos então um estudo elaborado por apologistas Batistas:

    “Ora meus irmãos batistas, se não temos comunhão com nossos excluídos atuais, porque a daremos aos que foram excluídos a quase cem anos atrás? Sim, pois estes jamais voltaram ao seio da igreja, antes, continuaram a dividir nossos trabalhos. Está certo um membro excluído abrir uma nova igreja? Onde encontramos isso na Bíblia? Rebatizá-los é a forma única de manter a disciplina e a comunhão sincera entre as igrejas co-irmãs. Além do que, na maioria das vezes, os membros vindos das igrejas pentecostais, quase sempre são batizados para lavarem seus pecados, e só isso já invalida totalmente o seu batismo. O batismo praticado pela Assembléia é tão inválido quanto seria o batismo praticado por uma igreja formada por membros excluídos de uma de nossas igrejas batistas atuais.”

    Fonte:http://www.palavraprudente.com.br/estudos/gilberto_s/micelanea/cap04.html

    Seria interessante se examinassem o link e lessem a partir do assunto negritado “podem ser válidos seus batismos”?

    Tal igreja Batista diz ser “INVÁLIDA” O BATISMO DAS IGREJAS PENTECOSTAIS, etc.

  19. Romário N. Cardoso disse:

    Qual é a posição da igreja Batista no tocante as igrejas pentecostais? Vejamos essa resposta numa parte da declaração contido em um estudo elaborado por apologista Batista:

    “Portanto, pelo que já foi exposto neste trabalho, fica bastante claro que os pentecostais não são conhecidos de Cristo, e a eles o Senhor dirá. !Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade? (Mateus 7:23).

    Se o próprio Senhor Jesus não os conhece, não devemos reconhecê-los como irmãos, pois se assim o fizermos estaremos desagradando o Senhor e Salvador Jesus Cristo, e desobedecendo o que nos diz Romanos 16:17,18 . !E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai – vos deles. Porque os tais não servem ao nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples?.”

    Fonte:http://www.palavraprudente.com.br/estudos/anisio_g/miscelania/cap02.html

    Portanto, não existe (a meu ver) comunhão entre os Batistas supra e as igrejas pentecostais e neo-pentecostais. Tanto Pentecostais quanto neo-pentecostais não são tratados pelos Batistas supra como “irmãos” em Cristo, afinal, segundo eles mesmos afirmam, os Pentecostais ‘não são conhecidos de Cristo.’

    Será que as denominações que atacam a CCB com duras críticas desconhecem tais estudos acima mencionados?

  20. Se possível, acessem o site http://ccbrespostas.blogspot.com/

    Obs,: Esse tal Marcelo Ferreira, o “reformista da CCB”, queria fama, e conseguiu, principalmente entre os sectários do site do CACP.

    A paz de Deus á Todos!

    • bereiano disse:

      Eu não compartilho dessa opinião. Respeito o CACP e principalmente o irmão Marcelo.

  21. Peço perdão ao dono do site, mas eu respeito aqueles que respeitam as outras religiões, e não as “taxam” como seitas. Eu respeito a denominação dos membros do site CACP porém não respeito a opinião dos membros do CACP com relação a CCB e seus membros. Possuo grande amizade com membros da denominação dos membros do CACP (apesar de não concordar com algumas aplicações adotadas pelas denominações dos mesmos), mas não possuo e nem pretendo possuir amizade dos membros do CACP, a não ser que eles façam algo edificante ao invés de caluniar outras denominações, que na minha opinião, mais causa discuções do que edificação. Sobre o “irmão” Marcelo, eu até o respeito, porém não respeito sua opiniâo com relação a CCB em TODOS os aspéctos. Quem quiser sair que saia, mas fique longe de ganhar fama e dinheiro em cima da CCB ou de seus membros.
    Me desculpe se fui sincero de mais com minhas palavras, mas isto expressa a minha verdadeira opinião com relação aos fatos.

    A paz de Deus á todos que amam a Cristo em sinceridade (e não por ganância ou interesse próprio).

  22. Em nome de Jesus ou em nome do Senhor Jesus
    “A diferença no emprego destas expressões no Novo Testamento. “EM NOME DE JESUS” é frase usada na apresentação da salvação ao pecador e sempre que a expressão é dirigida a pessoas não crentes, conforme podemos ver claramente nos seguintes pontos: Atos 2.1-2.38 – 3:16; 4:10 e Romanos 6:31. “EM NOME DO SENHOR JESUS” é frase usada quando a palavra se dirige aos salvos, aos crentes, conforme os capítulos Atos 8:16; 19:5, Colossenses 3:17 e 1Corintios 5:14.
    O filho de Deus veio a este mundo tendo duas naturezas. A natureza humana e a natureza divina. Por isso, Ele é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Como homem, padeceu na cruz, para remir a humanidade. Como homem, conheceu a morte e desceu ao sepulcro. Nós, quando cremos em Jesus Cristo e o recebemos por fé, ao sermos batizados, na semelhança do sepultamento morremos com Cristo. Mas o Senhor Jesus desceu à morte. Esta não o pôde reter. Ele ressuscitou ao terceiro dia, triunfante e glorioso. Depois da ressurreição é que Deus o fez Senhor e Cristo.
    E nós, quando saímos das águas do batismo ressurgimos em novidade de vida, tendo em nós a vida de Cristo. Temos a natureza de homem glorificada em nós mesmos. O primeiro batismo na igreja apostólica foi feito em nome de Jesus Cristo. E não em Nome do Senhor Jesus.
    Na Convenção que Deus nos deu de realizar em 1936, ficou deliberado que quem não se conforma com as palavras de batismo não tem o Espírito de Cristo, e não pode ter ministério.
    Nesta reunião aprendemos doutrina que não é ponto de vista deste ou daquele, mas a Santa verdade encontrada na Palavra de Deus”.
    (Tópico: Assembléia de 31 de março a 4 de abril de 1969)

    O senhor Marcelo Ferreira citou um tópico da assembléia de 1969, que somente foi lida e EXPLICADA aos irmãos do ministério ali presentes.
    Agora eu lhe pergunto, o senhor por acaso estava lá?
    Ouviu a explicação do ancião ao fazer tal comentário?
    Eu, lendo, segundo meu entendimento, foi pelo fato de Jesus ter dito: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra’. (Mateus 28:18).

    Cabe outra pergunta: É possível entender uma uma matéria sem que haja o professor para lhe explicar?
    Se sim, o senhor deveria “reformar” também as escolas, pois existem professores e alunos perdendo tempo nas escolas, pois não seria mais barato e mais prático apenas entregar apostilas aos alunos e pedirem que os mesmo comparecessem a escola apenas para fazer a prova? Já imaginou quantas respostas hereges teriam iguais a sua com relação ao assunto que não lhes foi explicado?

    Meu senhor, pare de andar com o sectários do site CACP que isto está lhe deixando doente.

    …A última edição de meu livro está com novos capítulos que possuem novas observações; estas irão auxiliar a entender estas dúvidas…

    Sem dúvidas que a propaganda é a alma do negócio, por mais sujo que seja.

    A Paz de Deus á Todos que Amam EM SINCERIDADE a Jesus Cristo!

    ‘E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas’ (II Ped. 2.3).

    Minhas opiniões resumidas com relação ao “reformista da CCB” estão em meu blog.

    Obs.: Se ele responder as minhas perguntas acima eu agradeço!

    Acho que já basta.

  23. Fico impressionado de como esse tal Marcelo Ferreira é limitado, postaram dezenas de perguntas e comentários a respeito dos “reformista” da CCB e suas teorias e simplesmente o mesmo parou de responder. Na minha opinião existem três possibilidades: 1) Ele está estudando mais um pouco de teologia para responder com argumentos carnais. 2) Ele está discutindo com os seus “pastores” e os sectários do CACP como ele deve responder. 3) Vai lançar um novo livro responde questão por questão.

    A paz de Deus á Todos que amam a Cristo em sinceridade!

  24. Em primeiro lugar, se Jesus não ressuscitasse, não seria o Senhor do Universo, segundo as palavras do apóstolo Paulo: ‘Aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai’ (Fl. 2:7-11).
    Se Jesus não ressuscitasse não seria o Messias, pois o apóstolo Pedro declara ao povo no dia do pentecostes: ‘Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo (Messias)’ (At. 2:36). Se Jesus já fosse o Messias (Ungido), Pedro provavelmente teria dito: “Vós crucificastes o Messias”, mas disse: ‘Quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.’ Antes da ressurreição não era nem Senhor nem o Messias ungido.
    É óbvio também, que, sem a ressurreição Jesus não seria Salvador. ‘Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para aqueles que lhe obedecem’ (Hb. 5:5-9).
    O príncipe é o herdeiro do trono do rei, e Jesus só se tornou príncipe após a ressurreição, pois antes não o era. Pedro esclarece o assunto: ‘O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados’ (At. 5:30-31). É preciso notar que este mundo já tinha um príncipe (herdeiro), e este príncipe não era Jesus, pois este não havia morrido nem ressuscitado. Como Deus era o dono deste mundo, e também o rei deste mundo, o príncipe herdeiro de Deus era outro e não Jesus, pois Jesus declarou: ‘Já não falarei muito convosco; porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim’ (Jo. 14:30; Sl. 24:1; 47:2, 7-8).
    Jesus só se tornou Filho de Deus Pai ressuscitando dentre os mortos, como disse Paulo: ‘Nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu, a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus; como também está escrito no Salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei’ (At. 13:32-33). Se Jesus se tornou filho de Deus na ressurreição, quando Maria o deu a luz não era. Ao sair do ventre de Maria era o Filho do homem, que tinha de morrer.
    Após a ressurreição Jesus apareceu aos discípulos e disse: ‘É-me dado todo o poder no céu e na terra’ (Mt. 28:18). Jesus não tinha todo o poder antes.
    ‘Jesus Cristo ressuscitou e está assentado a destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências’ (I Pd. 3:21-22). É evidente por este texto, que os anjos não se submetiam a Jesus, mas eram todos submissos a Deus (Sl. 103:19-20).
    Sem a cruz Jesus não seria o Juiz dos vivos e dos mortos (At. 10:40-42). Jesus não era Juiz antes da ressurreição (Rm. 14:9-10). Se Jesus não tinha nenhum atributo antes da ressurreição, e só os teve após a ressurreição, Jesus e Deus não são a mesma pessoa, pois Deus os possuía. Deus era o Senhor (Gn. 15:2, 8; Is. 43:11).

    A paz de Deus á Todos!

  25. Acho uma perda de tempo, todos ficarem discutindo em um site na internet quem esta certo ou quem esta errado, qual igreja salva e qual nao salva, qual batismo e o certo e qual nao e. Na biblia diz assim, aquele que crer e for batizado sera salvo, e na biblia tambem nao relata qual o nome da igreja que vai salvar ou nao. quem salva meus amigos e´´ so Jesus Cristo. E todos nos sabemos disso, acho uma vergonha membros da ccb ficarem aqui em um site da internet debatendo sobre duvidas e questionando com pessoas desviadas da graça, acho que deveriam perguntar tais duvidas para seus ancioes, e se voce e´´ desviado ou desviada da CCB, nao fique perdendo o seu tempo tambem, pouco importa a sua opiniao para o povo, aliaz, cada um tem a sua. Obrigado – Pedro

  26. marce4lo ferreira se o batismo não é salvifico, então porque Cristo disse que todo que crer e for batizado será salvo. os batistas nem são crentes tampouco conhececen a biblia pois são uma raça mentirosa e espiritos vaidosos que não conseguem seguir nem a propria lei mosaica, imagine a graça do filho de Deus.e você deveria tomar vergonha e aceitar que caiu da graça e foi se esconder nas asas do mercenário que te acolheu e perdoou os teus pecados. pobre de você. já fui membro da batista,naõ gostei; fui membro da assembleia de deus,deus é amor, sara nossa terra, e visito a ccb e nunca vi em nenhuma das igrejas que ja´frequentei o que eu presencio na ccb. e posso te afirmar com certeza vc é que perdeu saindo dela para a batista,digo isso porque ja fui batista. certo? mas eu espero que vc se encontre porque ainda está perdido. se quiser conversar comigo entra no meu e-mail.

    graça do Filho e paz de Deus!

  27. É um grande prazer entrar novamente no bloq do irmão Ricardo ;(bereiano)que a Paz de Deus reine em nossas vidas;sempre peço a guia de Deus quando leio varios assuntos sobre a santa Graça de Deus;que historia maravilhosa tem a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ;Pois conferindo -a tudo com a inteira Palavra de Deus ; somos o povo da descendencia de Abraão ;porque Deus disse-lhe ;a tua semente sera como a areia do mar ;não poderia e nem podemos conta- la ;;de fato se cumpriu ;gloria á Deus ;depois aquele grande povo servindo á Deus no Egito ;trabalhavam em dura servidão;mas Deus tiro-os de lá com poderosa mão;deu-lhes a Lei que atravéz dela conduzio-nos á Cristo;o qual por seu imenso amor Verteu o seu precioso sangue e nos oferece tão maravilhosa SALVAÇÃO !!!!!!!!!!!! sou serva de Deus e sirvo á Ele na CCB….Sei que os predios que congregamos sãos obras das mãos de homens;mas Jesus tambem ia no templo dar seus ensinamentos ;nos não vamos ao mercado comprar alimentos para nosso sustento material ? e com grande alegria vamos aos cultos louvar á Deus e ao seu FIlho amado;tributarmos Honra ; Gloria e Louvor; e buscarmos a sua santa Palavra;que é o sustento espiritual das nossas almas;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;Minha visão espiritual e pessoal lendo e relendo as postagens de varias pessoas é que ultimamente a Congregação está incomodando muita gente ;não tenho nada contra outras igrejas; cada um serve á Deus onde quiser ;;;agora sinto de falar ;;;;;;;;;;;;quem já foi da CCB !!!!!! JAMAIS VAI ESQUECE-LA!!!!!!!! Onde voce estiver não vai esquece-la jamais!!!!!!!!!!!!!!!!!sabe porque?Aceitamos a infalivel Palavra de Deus ;é como diz no hino 12 ;Ó amados aceitemos do Senhor a correção ; pois corrige á quem quer bem ; Os seus santos mandamentos leves para nós seram ;seus conselhos nos convém ;;;;;;;;Gloria á Deus aleluia !!!;;;;ainda nessa noite o Senhor falou na Santa Palavra ;volte filho querido voce ainda é meu !!!!sabemos que somos cheios de falhas mas temos o Forte e Poderoso do nosso lado pra que temer ;;;;louvado seja á Deus conheço varios irmãos que voltaram e fiquei muito feliz ;;;;;;;;Sobre a CONGREGAÇÃO ;;;;;;;;;;;;;;;;;não adianta querer achar pelo em OVO ;;;;;;Não adianta; não vão achar ;;;;;Gloria á Deus !!!! Felizes somos por sermos priseoneiro de JESUS CRISTO dentro da CCB !!!!!!!!!!!!! do que ser priseoneiro de satanás no mundo ;;;Que alegria temos de servir á Deus e conferir nas escrituras Sagradas tudo sobre o seu infinito Amor e Poder ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;OBS Gosto muito das esplicaçoes dos irmãos Cezar Sousa ;;;Romario e tambem ir;Ricardo;;;;;; A Paz de Deus

  28. APDD;;;;;;;;;;;A nossa salvação é totalmente pessoal ;;;;;;;;;;;as vezes meus escritos parecem meio pesado;;;;Louvado seja Deus sou muito feliz porque sou muito querida da minha irmandade ;sou alegre mesmo com muitas provas que fazem parte do povo de Deus; gosto muito de cantar e tocar ;isso é quase todos os dias ;não gosto de ver ninguem triste ;;;;e falando das coisas de Deus melhor ainda ; quando criançã já cantava no orfeão da minha escola .( orfeão era como um pequeno coral) muito bom ;;;;;;mas falando da salvação que é pessoal tem ainda muitos que servem á Deus em outros lugares e são fieis á Deus ; e até desconhece a SÃ DOUTRINA ou Palavra ;;;;como escrevi numa outra postagem á respeito do ladrão que estava perto de Jesus ;O Senhor estava prestes á render o espirito mas mesmo assim escutou o ladrão ;e foi grande a sua misericordia para com ele dizendo ;Ainda hoje estarás comigo no paraiso !!!!não perguntou á ele NADA !!!!!não questionou sobre nada !!!! simplesmente o amou ;;;porque conheceu o seu coração;;;; nós não podemos dizer que somos salvos ;;;SÓ se formos fieis a ELE ate o fim;;;;e como conhecedores da verdade é que temos que servi-lo de todo o coração;porque o inimigo vigia nós ;até 48h por dia ;;;;;é isso o dobro mesmo;;;;lembrei-me agora de um alerta que um servo de Deus nos disse na hora da palavra ; o dia tem 24hs ;Oito trabalhamos ; oito repousamos e sobra-nos oito;;;;; porque não tens uma hora e meia para o Senhor ;?;;;desse dia em diante procurei servir á Deus um pouquinho melhor;;;ainda me acho inutil;;;;;;;;;;;;;agora sobre aqueles que ficam só vigiando nos da CCB;;;;;;;é terrivel;;;não podemos unir as outras denominações;;;eles servem á Deus de outro modo ;não condiz com o santo evangelho dado ao apostolo Paulo e até mesmo o proprio Jesus quando cobrou de Pedro o ósculo santo;;;;;;e varios outros que já foram citados aqui ;;;;;tenho muitos amigos de outras igrejas ;mas procuro respeita-los ;;;;; O Senhor vai salvar quem tiver o verdadeiro amor de Cristo Jesus ; como disse Paulo através do Espirito Santo tudo vai ser aniquilado naquele dia; só vai valer o verdadeiro AMOR que é Jesus em nossos corações ;;;;;;;;; APDD

  29. Carlos Henrique disse:

    Gostaria que alguém me dissesse que as respostas dadas e os questionamentos feito ao irmão Marcelo Ferreira, podem ser respaldadas na Bíblia, o que acontece é que os membros dessa instituição, não leem a Biblia e vivem como Papagaio, só repetem o que ouvem…Não sabem nada de Bíblia, usam textos fora do contexto, são tendenciosos.Qualquer teoria deles são derrubadas, eu não sei porque o irmão marcelo alisa muito em suas respostas, eu o acompanho desde o acontecimento na rádio.Eles não perdoam nada, se vc não é deles, vc não é irmão, Se tiver 200 crentes da congregação e um não for esse um, não é saldado…Vivem de revelação Kodak, na hora, festfood,Excluem membros por pecados sexuais, mas não tiram seus filhos e parentes da industria do nepotismo. Não aceitam pessoas de outro ministério como irmãos, por causa do testemunho, mas tomam uma cervejinha em casa.Pregam que se melhor for não tenham televisão em casa, mas os “TOP”, tem 2 ou 3 LCD em casa e seus filho amam os seus xbox, e play 3…As mulheres humildes não podem cortar o cabelo, mas as irmãs da alta, não só o cabelo, mas sobrancelha, unhas e etc…Um hipocrisia só….Usem a Bíblia, Quem quiser pode postar….contra minha opinião, mas por favor….a Respeito de doutrina….Me mostrem na Bíblia…

    • Cristão Ortodoxo disse:

      Querido Carlos Henrique, não adianta aqui contradizer sua ilusória opinião, pois percebo que seus argumentos são piores do que dos néscios de coração. Só te dou uma dica, procure despir-se do cristianismo paganizado e vista-se da verdade. Faça leituras das Escrituras Sagradas, e se não for suficiente busque fontes históricas do cristianismo primitivo, principalmente do séc I ao III, para que vc possa situar no contexto histórico. Ai vc verá que os argumentos cristãos pregados na CCB não são teorias, mas são tradições puramente Cristãs. No mais, cortes de cabelo, sobrancelhas, TVs, unhas, cavanhaques são apenas posturas (bons costumes) adotadas pelas CCB para não se igualar com o mundo.

      Deus Abençoe.

  30. geni Machado disse:

    A palavra de Jesus é clara:Quem crer e for batizado será salve mas quem não crer já é condenado

  31. Uma coisa que eu reparo é que sempre existe uma muleta para os FRACOS, os fracos soberbos sempre usam o ataque para a sua defesa, sempre foi assim para todos as questões pessoais do ser humano e não é diferente para a fé.

    Eu vejo que as pessoas que saem da CCB todas saem por alguma questão pessoal “carnal”, ou por alguma incompatibilidade dentro da sua comum, ou alguma “farpa” na carne onde a palavra de Deus vai de encontro a esta farpa enfiada na carne onde o pecado quer entrar, tais pessoas que não suportam a doutrina verdadeira de JESUS CRISTO saem para buscar uma porta mais larga onde ela e a sua farpa enfiado vão conseguir ocupar o mesmo espaço, porque esta farpa é grande e incomoda.

    Este cidadão que escreveu o livro, este tal de Marcelo Ferreira precisa usar do ataque para se defender, por isso ataca o batismo para defender o pecado.

    O Batismo é um ato bíblico e tem a finalidade de MUDANÇA DE VIDA, ou seja, aquele que vai em um batismo assume o compromisso com DEUS e com toda a igreja de iniciar uma nova vida sem mais pecar diante de Deus e se compromete a viver pela sua salvação, o batismo é exatamente isso, mas este Marcelo quer deturpar não o batismo, mas a igreja Congregação Cristã no Brasil para justificar as suas fraquezas.

    Meu caro Marcelo, vou orar por você e peça a Deus misericórdia da sua alma tempestuosa, porque Deus não cria confusão ele cria o amor não pela igreja, mas pela fé em Cristo e por toda a sua família cristã.

  32. RIVALDO DE AZEVEDO disse:

    MARCELO, MANDA ME DIZER COMO FAÇO PARA COMPRAR O LIVRO. EU PERDÍ SEU E-MAIL E O DO RICARDO ADAM.

  33. A paz do Senhor

    • Sabe o que é mais interessante na ccb apesar de ter pessoas que servem a Deus com um
      um coraçao puro lá o problema é que eles são fraco no conhecimento de Deus e não adianta me dizer que não é por que ja fui 10 anos menbro de lá, e 90% dos menbros nao tem conhecimento biblico e em oseias Deus repreende o povo por falta de conhecimeto mais se eles querem usar véu não pagar seus coperadores e ancioes não critique quem paga e quem não usa veu por que se o problema fosse só esse nas igrejas tava facio de ressover o problema é a hipocrisia que esta atingindo nossas igrejas vamos analisar a ccb diz que é a unica igreja verdadeir que eles imitam a igreja primitiva mais eu nao vejo eles investindo em missoes e sim em construções
      tendo em vista que esse é o retrato de muitas igrejas evangelicas, e outra se o mundo dependesse da ccb para ser evangelizado irria morrer sem nem ao menos ouvir falar de jesus agora vejamos paulo investiu em almas e não em templos e é isso que ta faltando
      agora me mostre na biblia que os usos e custumes nos salvam que eu vou praticalos sendo assim a salvaçao sera expressa de fora para dentro agora se vcs que são menbros
      da ccb acham que fazer parte da irmandade garante sua salvaçao vc esta enganado pois tiago disse :
      26 Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum! 27 A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.
      a paz do Senhor!!!!!!!!!!!!!

  34. Lucas Serafim disse:

    Marcos
    1:4 Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.

    Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida. Assim reconhecemos a Cristo como Senhor e Salvador, tornamo-nos Seu povo e somos aceitos como membros por Sua Igreja. O batismo é um símbolo de nossa união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do Espírito Santo. É por imersão na água e depende de uma afirmação da fé em Jesus e da evidência de arrependimento do pecado. Segue-se à instrução na Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos.
    Fonte(s):
    Mateus 3:13-16; 28:19 e 20; Atos 2:38; 16:30-33; 22:16; Romanos 6:1-6: Gálatas 3:27; I Coríntios 12:13; Colossenses 2:21 e 13; I Pedro 3:21 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: