É ler para crer!

Quem tem um século de vida tem história para contar. Preferimos exaltar nossas conquistas que rever nossas quedas e preferimos ouvir elogios aos nossos feitos que críticas aos nossos defeitos. No entanto, tal como uma família, a igreja tem os seus problemas – o idealismo, o obscurantismo bíblico, dissidências, partidarismo e, recentemente, o liberalismo teológico fazem parte dessa história. E tal como uma família, a igreja deve estar unida para resolvê-los, pois somente com unidade de propósito e espírito teremos êxito.


Feitos. Cem anos de história e a Congregação Cristã no Brasil – CCB se consolidou como uma das maiores denominações do país. Com ‘presença bradesca’ no território nacional a CCB se fez itu e bela como a nossa terra; bem diz o hino comemorativo do centenário “Em cada cidade do nosso céu a Congregação estendeu seu véu”; e sua orquestra é considerada a maior do mundo.

Defeitos. Contudo, apesar da imponência a igreja do véu vive seu momento mais crítico; quem a viu e quem a vê, também quem pesquisa e lê, pode dizer: “Não és a mesma”. Sua orquestra depois que passou a admitir somente homens ficou ‘machucada’, e, se na parte material progride; na espiritual, regride – Os Dons, entre eles o falar em línguas, são cada vez menos dispensados e com a mesma velocidade que desaparecem, a igreja se conforma.

Eis a questão. Se o fenômeno requer nossa atenção, a reação dos irmãos ao mesmo merece nossa preocupação. Fica a pergunta, como reverter a situação e tirar a irmandade deste estado de sonolência?

“Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5:14).

Eis a resposta. A CCB não sabe, mas precisa sofrer um ‘avivamento’. Um avivamento bíblico e pentecostal é a solução para todos os problemas históricos, atuais e emergentes da igreja. Se a marcha saiu do ritmo devemos imitar os primeiros passos; no nosso caso específico, para prosseguirmos adiante devemos olhar para trás.

“Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Ap 2:4,5a)

Avivamento. É uma intervenção divina na igreja com efusão de poder que traz despertamento, renovação e restauração, fazendo-a retornar ao propósito de Deus. O termo não é conhecido da irmandade (membros) da CCB, o vocábulo não é usado por nossos ministros em seus sermões nem profetizado em nossos púlpitos, por isso mesmo não é clamado em nossas orações.

“Todos os ministros devem ser ministros de avivamento, e toda pregação deve ser pregação de avivamento” (Charles Finney).

Pobre igreja rica. (Recomendo a leitura da sétima carta às igrejas da Ásia – Ap 3:14-22). A igreja de Laodicéia era próspera material e socialmente o que causava a sensação de saciez e ilusão de estar integralmente abençoada: “Rico sou e estou enriquecido”. Toda esta provisão material lhe trouxe o engano da auto-suficiência – “de nada tenho falta” – que a levou à mornidão espiritual. Seus ambientes de culto eram de muita confraternização e de pouca adoração, sentia-se mais afortunada que outras igrejas tornando-se hipócrita, orgulhosa e exclusivista – “e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e nu” (v.17). Para não cairmos nessa cilada a Palavra de Deus nos exorta: “se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração” (Sl 62:10).

O que acontece muitas vezes é que, quando estamos muito supridos das dádivas providenciais de Deus, temos pouco de sua graça; contentes com a terra, ficamos satisfeitos sem o céu (Spurgeon)

És morno… A CCB nasceu pentecostal depois declarou-se não-pentecostal; com relação a este movivemto escreveu: “não temos nada a ver” (Tóp. 23 Ass. 1991) – mas tens o falar; não aceita a classificação porque não gosta de comparação; nega o que dizem que ela é, porém o que diz ser (a Graça de Deus), definitivamente, não é. Ora, se não é nenhuma coisa nem outra, nem quente nem fria, é morna. Somos ensinados: “A vossa palavra seja sim, sim e não, não; para que não caias em condenação” (Tg 5:12b). Uma igreja morna é reprovada por Deus: “Assim, porque és morno, que nem és frio ou quente, vomitar-te-ei da minha boca” (v.16).

O camarada (ou a igreja) fica tão satisfeito com sua situação e acomoda-se de tal maneira que só falta pedir para Jesus não voltar (Silas Malafaia)

…E não sabes. Embora o avivamento seja um ato soberano de Deus, só acontecerá em resposta do clamor do seu povo, isto é, para acontecer a igreja precisa querer. Porém uma igreja morna tem a visão embaçada pelo idealismo e não enxerga que está nua do poder de Deus, não percebe que está pobre dos dons espirituais, fica indiferente aos sinais à sua volta, não reage ao secularismo entregando-se ao comodismo, não reconhece que é falha, portanto não se arrepende. Por isso eis o Senhor amorosamente recomendando o avivamento: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio para que vejas” (v.18).

Colírio para os nossos olhos. Quando ou em que situação a igreja necessita de um avivamento?

Quando deixa de reportar-se à Bíblia como a infalível Palavra de Deus, passando a crer na Bíblia apenas como “contendo” a infalível Palavra de Deus;

Quando usurpa seu Senhor ensinando ser a instituição religiosa a Graça de Deus ou a expressão total e exclusiva da Obra de Deus;

Quando ensina que o ritual do batismo é o meio por qual seremos salvos e que suas águas nos purifica dos nossos pecados;

Quando ensina que a observância de costumes denominacionais são, de igual modo, requisitos para a salvação;

Quando a igreja torna-se insípida e não evangeliza negligenciando que “vós sois o sal da terra”;

Quando a igreja passa a acomodar-se com o mundo ao invés de incomodá-lo com sua radiante luz negligenciando que “vós sois a luz do mundo”;

Quando, embora gigantesca, sofre de nanismo na obra missionária;

Quando seus ministros corporatizam-se para a obtenção e detenção do poder;

Quando cargos são negociados e o corpo ministerial fica elitizado e nepotizado;

Quando aparenta piedade mas nega sua eficácia pela indiferença com os desviados e parados;

Quando ignora sem refutar as reivindicações dos membros alimentando dissensões;

Quando seus ministros causam dano aos irmãos desalojando-os fechando casas de oração;

Quando “…é Satanás que governa, em forma de homem, para seduzir o povo de Deus com sabedoria humana” (L. Francescon).

Quando quaisquer dessas coisas acontecerem, a igreja estará precisando de um avivamento. ” E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono” (Rm 13:11a).

Despertando do sono. Cris¹ é hoje uma bela adormecia precisando ser despertada. Seu sono é comparado à morte (Ef 5:14). Evidente que a CCB tem boas obras, mas antes de exaltarmos os nossos feitos leiamos: “Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives, e estas morto” (Ap 3:1). Com os olhos abertos a irmandade terá revelações e a mocidade visões; como o profeta Isaías teve os lábios purificados após ter os olhos abertos (Is 6:5-7), nossos lábios também serão; irmãs e irmãos profetizarão e falarão novas línguas. É o que a Bíblia diz em Joel 2:28.

A segunda glória. Uma igreja avivada é pentecostal; Uma igreja avivada é missionária; Uma igreja avivada é integralmente abençoada. Um real avivamento alcança os desviados e une os separados; Um real avivamento tem dispensação de dons e poder; Um real avivamento é a vontade do Senhor para a sua greja. Portanto, pensemos em avivamento, respiremos avivamento, falemos de avivamento nos átrios e corredores das casas de oração como nas visitas e ‘tocadas’ e clamemos por avivamento então “A glória desta última casa será maior do que a primeira; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos” (Ag 2:9).

Conclusão. Avivamento é a solução dos problemas da igreja; é ouro para enriquecê-la, vestes para sua nudez, colírio para seus olhos. Por isso seja esta nossa reação e oração:

“Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua ‘obra’ no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na tua ira lembra-te da misericóridia” (Hc 3:2).

SOU CCB, SOU 100!

1.Cris – personificação da CCB inventada pelo autor

Feitos. Cem anos de história e a Congregação Cristã no Brasil – CCB se consolidou como uma das maiores denominações do país. Com ‘presença bradesca’ no território nacional a CCB se fez itu e bela como a nossa terra; bem diz o hino comemorativo do centenário “Em cada cidade do nosso céu a Congregação estendeu seu véu”; e sua orquestra é considerada a maior do mundo.
Anúncios

Comentários em: "A Solução para todos os problemas da igreja" (16)

  1. Ricardo meu amigo,graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo

    Gostei muito do seu comentario e concordo plenamente com voce;uma igreja quando descamba para o legalismo e nega a supremacia do Senhor Jesus e sua fiel palavra,está fadada ao fracasso.
    Não somente a CCB,mas muitas igrejas evangélicas tem partido para este lado e trazendo prejuizo espiritual para seus membros.
    É tempo de olhar mais na vertical(para cima),para Jesus,autor e consumador da nossa fé e na horizontal(para os lados),para os nossos semelhantes.
    Tambem é tempo de derrubar as barreiras que separam as igrejas que verdadeiramente servem ao Senhor de todo o coraçao,porque é maior AQUELE que nos une do que pequenas coisas que nos separam.

    Um forte abraço do seu irmão em Cristo.

    Paulista.

    • Lembro-me que você disse certa vez: Realmente existe uma mureta nos separando , mas podemos nos abraçar por cima dela.

    • Aprendam que: Não há igreja, não há nome, não há aparência, não há marcação, não há título. Pois Ele entra e fica aonde quer que ele entra e fica, e ele sai e deixa aonde quer que ele deixa. Olhem para o passado lembre-se da chamada poderosa Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana que hoje é covil de Demônios, mas o seu principio foi glorioso.
      Ai dos que se prendem as coisas visiveis e deixam de atentar para as invisíveis.
      Ai dos que se gloriam na aparência e deixam de atentar para as virtudes.
      Ai dos que amam o mundo e assim usam de pretexto com suas coisas repugnantes, dizendo que é culto a Deus.
      Quando entrares nas quatro paredes não observai as coisas que estão diante de seus olhos, mas as que estão dentro do seu coração pois elas falarão se você é digno de estar alí.

  2. A paz de Deus.
    Concordo com suas palavras, e digo que conheçi 3 igrejas que trazem o avivamento para dentro da igreja mas não é chamado assim, e tambem essas igrejas são mal vistas por mais irmão do que aqueles que à aprova e na hora do culto parece que nem estamos dentro da congregação é de admirar.

    • “Deus vai fazer uma transformação”; “Deus fai trazer um ‘renovo’ para nós” – são expressões usadas na CCB para referir-se ao avivamento.

  3. Voce deveria ter verrgonha de expor as coisas boas na internet…voce demonstra com as suas palavras as mesmas obras daqueles que enganam e deixam-se enganar…longe de mim, banalizar as coisas espirituais.Quem sou eu pra achar ter ciencia de algo?Hipócrita , certamente a morte te arrodeia , se é que ainda vives.

  4. magdalena disse:

    Amada CCB !!!!!!gosto cada vez mais de voce;;;;se és tão criticada ;;;;porque és bem especial ;;;;;;;;Nunca estiveste em tais situaçoes mencionadas ;poque serás que és tão invejada ? a resposta é Maqnifica !!!!!!! em nós está JESUS ;o Santo Cordeiro de Deus !!!!aleluia Ele nunca nos desamparou ;quem não sente a presença de Deus é a pessoa que esta morta espiritualmente e não a CCB ;;;; se caso a pessoa ainda estiver respirando ;ainda da tempo de reconciliar-se com Deus ;;;;;;Cada um de nós temos um compromisso com Deus ;desde o dia que recebemos ELE ;Jesus como Salvador;;;;;;que DOUTRINA MARAVILHOSA temos!!!!!!É verdadeiramente doutrina Cristã;;;;os fundamentos dentro das escrituras Sagradas;;;;;se para alquem Ela é forte ou fraca ;busque ajuda de cima ;é o melhor remédio;;;;;;;;;;;;Jesus era bem criticado porque nele estava a verdade ; é;; a CCB incomoda muita gente ;;;;;;se voce que tanto fala que placa de igreja não salva ;vem congregar com nós será um prazer recebe-lo(a)falei assim para uma amiga minha ;sabe poque? cada vez que falava das coisas de Deus ;contavamos maravilhas ; podia esperar ja vinha a cassetada ;placa de igreja não salva ; quem fala assim pode ter certeza não é da CCB ;;;;;;;então de tantas vezes concondar com ela ;fiquei em comunhão com Deus e assim saiu da minha boca ;se é assim vem na igreja comigo ? demorou dois anos mas ela veiu ; esta até hoje ;graças a Deus ;;;somos irmãs e muito amigas;;;e vejo ela cada vez mais feliz;;;;;;;;;;;;;; por gentileza nesta postagem não quero ofender ninquem; é no amor de Cristo Jesus ;as vezes as verdades dói ; mas faz grande efeito naquele que se humilha e cre!!!!!!!!!! Bereino tem que ter criticas ;;;;para ter esplicaçoes ;;;;;se o profeta Jonas tivesse feito tudo certnho não teriamos a maravilhosa historia que Deus fez com aquele povo ;;;;;;;se os irmãos de José não tivesse vendido José tambem não teriamos mais outra historia maravilhosa assim po diante..;;;;;;;;;;;e a CCB tem uma grande historia ;conheco varias até mesmo fora de SÉRIE;;;;;;;;;;;;;;;;;APDD aos irmãos em Cristo

  5. Os incomodados que se mudem, Meu caro (ainda) irmão Ricardo agrada somente seus amigos teólogos de outras denominações com seus textos bem escritos e seus protestos e argumentos sem fundamento. Não vai demorar muito para que eu visite vosso site e leia a noticia de que o irmão mudou de igreja (e se batizou novamente, afinal, o batismo da CCB é invalido e não é bíblico).

    Como sempre, foge do contexto das Escrituras. Realmente, lendo vossa escrita, estamos mesmo necessitando de “avivamento”. Lendo vossas palavras até chego a concordar que deveria existir ensino bíblico na CCB, pois vejo que a irmandade (ou o irmão) está longe de um entendimento claro das Escrituras

    Texto + contexto= Entendimento

    Texto – contexto= Heresia + falta de entendimento= Teologia

    Não sou melhor que o irmão, tenho muito o que aprender, mas o irmão tinha que estar ao meu lado, caminhando junto, buscando este aprendizado, pois ainda está muito ruim. Comparar trechos bíblicos fora do contexto com a CCB deve ser revelação da parte de Deus, ou não estaríamos usando a palavra de Deus em vão? Ou apenas para atrair internautas de outras denominações para nossos sites?

    Que Deus o abençoe e multiplique nossa sabedoria, pois ainda nos falta muita.

    A paz de Deus!

  6. ah. Vou recomendar o irmão para presidência da CCB, para que nossos problemas sejam definitivamente resolvidos. Afinal, o que nos falta é o “avivamento”.

  7. magdalena disse:

    Quem nunca cometeu um erro jamais fez uma descoberta!!!!!!nunca gostei de ver casas de oraçoes á venda ,,,,pois creio que Deus preparou cada lugar para reunir -mos e exaltar seu eterno Nome ;;mas todos estamos sujeito á errar,,,então para isso temos que estar sempre em comunhão com Deus até mesmo pra vender aquilo que Deus nos prepara. A alguns anos atrás vi uma CCB á venda ;entrou uma angustia muito grande no meu coração pois era a igreja que freguentei na minha menenice e juventude,,,la recebi a promessa e muitos bençoes dos ceus(santas palavras) que cumpriram na minha vida,com abundancia,,,,certo dia passando em frente á ela CCB falei pro meu esposo; pare o carro ; comecei á chorar pois ja estava sem o nome CCB;;;;ali dentro do carro orei e falei com o Senhor de todo o coração; Pai Santo , eu sei que esta quase concretizada a venda ., ja deram uma boa parte em dinheiro ;;;;;mas Senhor confio no teu Poder e sei que Tu está me ouvindo; que não seja Senhor vendida ;;;;;;;;;pois vou ver esta casa de ORAÇÃO toda restaurada ; e o Teu Nome será por muitos exaltado e glorificado!!!!!!! louvado seja Deus !! não foi vendida ,,,foi toda reformada,,,,e muitos irmaos de idade que moram bem pertinho ficaram muito felizes;;;;e para nossa surpresa o Senhor converteu um dos casais que estavam comprando o prédio,,,,,,foi muito linda essa obra que Deus fez !!!!!muitos falam que idolatramos quatro paredes ,que podemos reunirmos em qualquer lugar ;;;;;;;; É;;;;;;; tem;um Enorme DETALHE; em varios lugares no intimo dos nossos corações temos liberdade de falarmos com Deus seja onde for (terra, mar , ar,) o Senhor nos ouvirá até na estrema necessidade ;;;;escrito esta em varios pontos da palavra de Deus;;;começando no V.T.;;onde estava Ana quando pediu á Deus um filho ? Salomão edificou um templo ao Senhor!!!O proprio Jesus ia varias veses ao templo orar ensinar ;;;;Lucas 4;33,,,,,,6;;6;;;;joão 8;1,2;;;;;;nos tempos de hoje muitos querem se reunir na casa de alquem da mesma fé para examinar as escrituras mas é tambem um AJUNTAMENTO,,,,Vai um dia na casa de um na casa do outro e ao passar os tempos isso não dá certo não (casa de irmão é casa de irmão ,,,,,e casa do Pai é casa do Pai ;;;;;é bem diferente ….Na casa do Pai ninquem reclama de nada é a casa do Pai !!!!!! e temos a nossa Eterna Mãe a Palavra de Deus;;;;;;;;por essa razão quando alquem fala de quatro paredes nem dou importancia ;;;;é otimo ter lugar proprio ;arejado bem gostoso pra louvarmos á Deus ;;;Ele é o Dono do ouro e da prata ;;;;;;temos grande prazer em estarmos na Casa do Senhor;;;;;;;a propria palavra diz ;;É melhor estar um dia na casa do Senhor; do que mil em outra parte,,,,,Isso é verdade !!!!!chegamos na igreja arrazados, muitas veses triste ;;mas ao termino do culto É Ótimo !!!!Gloria á Deus ;;;;;um culto melhor que o outro;;;esse ano Deus tem abençoado grandemente aonde congrego;;;;esse mes de Abril foi OTIMO!!!!!! É,,,,, voltando as quatro paredes ;se formos em lugares humildes temos que honrar e respeitarmos qualquer irmão ou criatura onde reunirmos para louvar á Deus e buscar a sua presença;;;pois o Senhor conhece todos os corações ;sejamos humildes respeitando tanto o rico como o pobre;;;penso comigo ;nessas cidades grandes ;;;o grande perigo se estende por todos os lugares ´;nada melhor que estarmos acomodados na casa de Oração é só 1hora e meia ;;; sendo que o nosso Criador nos deu o dia com 24 horas ,,,8 trabalhamos ;;8; repousamos e sobra 8hs;;;,,, vamos buscar o Senhor enguanto se pode achar e enguanto Ele está perto;;;; visitei dias atráz varios blogs e senti num deles que tem um irmão bloqueiro com enorme saudades da CCB ;;;;;;;mesmo apontando varias falhas da doutrina ainda nos Ama;;;;; as veses a pessoa pensa que se desligou da fé mas está enganado continua e como continua enganado;;;;CCB não é parede de tijolos e concreto;É um povo que busca Jesus de todo coração e Ele se faz presente ;;; e quando Ele invade o nosso coração jamais Ele nos deixa no meio do caminho;;;;aonde nós formos Ele irá ;;;;;;;;examinar as escrituras tudo bem!!!!! mas sentir o Senhor visitar a nossa alma não tem preço !!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEM ;;;;;;A Santa Paz de Deus

  8. magdalena disse:

    ;;;;;;;;;;;;;;;corrigindo acima sobre;, CCB não é SÓ de tijolos e concreto;;;é apenas templos que acomoda quem quer ouvir os conselhos da palavra de Deus ;;;;e juntos nos alegrarmos com sua santa presença !!!!!!! APDD

  9. Renato Xavier disse:

    E desde quando avivamento se faz por decreto? como um passe de mágica? sempre existiram igrejas onde a manifestação de línguas e dons é mais frequente. o que não invalida lugares onde se enfatiza mais a doutrina. simplesmente porque o ministro( ançião, cooperador ou cooperador de jovens )NÂO tem nem NUNCA terá um manual ou uma determinação de pregação, “para que possa falar dele livremente como me convém falar” e não se decreta que o dom desça sobre a igreja , nem se impede que ele chegue ao coração de quem o busca, outrossim, se evangelizava mais quando se manifestava mais?A paz de Deus com todos!

    • Vai normal pra quem, faz parte do clero. Lembro em meados de 2005 e 2008, era um tal de reprimir os dons de línguas profecias e mais, apareceu até um suposto dom de arrancar irmão da igreja, mas dom de língua nada, Anciães que defendia o operar de Deus era caluniado, tem na minha cidade tem umas três igrejas que os irmão sempre foi a favor dos dons, uns parente de ministério tentava denigrir eles falando esses irmãos coperadore e anciaes ai tudo que era demais tem coisa errada, alguns coperador dessas comum que os cultos é fervoroso quando congregava em outras muitos levantava na frente não deixava atender, apareceu umas suposta acusação sobre irmãos que não se submetia ao silencio? antes dava gloria falava em línguas mesmo profetizava, eles acusavam e diziam que era espirito diferente,. Tinha pregação daqueles que se diziam zelosos, era homicídio puro! liam o livro da parábola da rede e distorciam dizendo que ministério tinha direito de tirar e por quem eles queria dentro da igreja esquecendo quem chamou-nos para fé, uns usando de mensagem subliminar comparava os irmãos fervoroso como prova, e em determinadas pregação tinha a cara de pau de incitar a irmandade contra dizendo empurra a prova irmão, a maioria dos cultos já não era pra edificação, estava virando a maior pancadaria espiritual de indiretas carnais, depois que apareceu ccbmj dero uma acalmada começaro apoiar os dons, mas tudo na falcidade.
      Culto passado mesmo, só foi esse foco de doutrina, mas os que estavam no culto sabe muito bem que e doutrina, cobrar doutrina por que fulano cicrano egegiu em reunião ministerial, é levantar na carne e egigir coisas que muitos sabem, e tomar o lugar do espirito e esquecer da nescecidade da igreja. Apoio sim a doutrina mas ate Paulo falou que importa ensinar pelo espirito o que seja por meio da profecia, ciência, revelação e também a doutrina. Mas a quem despreza as profecias, entristece o espirito santo e escandaliza os que crer no senhor jesus, o povo que crer segue sinais de falar em novas línguas, cura, etc, mas ta sumindo por causa da carnalidade pondo a mão nas coisas de Deus.
      Não sou dono da verdade mas essa e minha opinião e é o que tenho analisado e observo o que acontece, mas cada um tem seu ponto de vista, tanto e que a bíblia e a mesma e existe vários tipo de religião e igrejas, assim também depende do andamento dos ministério locais, visto que já não acatam mais a vontade do espírito santo e sim, das hierarquias humanas. Pelo menos na minha região é isso que tenho analisado, grassa a Deus a te agora Deus tem me guardado. Espero melhoras e um avivamento sim com doutrinas mas também com ciências, revelações e principalmente profecias!

  10. celio silva disse:

    muito bom esse site! concordo com tudo que li.É como está escrito,o pior cego é aquele que não quer ver! a sétima carta PROVA exatamente esse tempo e também a igreja de CRISTO na terra! Se fizer uma pesquisa é a igreja que mais fala o amém! DEUS, POR JESUS CRISTO, SEJA SEMPRE LOUVADO! (AMÉM)

  11. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Avivamento já! Vendo uns comentários aí em cima, só me reforça a vontade de continuar orando por avivamento. Até maldição de morte teve (a morte te arrodeia… huahuahuahua).

    Mas é assim mesmo, Deus permite que o joio cresça junto com o trigo, oremos para que não prevaleça.

    Ah! Sou membro da CCB, e sei muito bem do que falo. Estamos descendo ladeira abaixo rumo à apostasia total, se não nos enquadrarmos nas Escrituras. Da Bíblia, não a que um irmão disse aí, que só confirma a CCB como obra de Deus, ele é que precisa estudar um pouco e parar de falar besteira.

    Deus abençoe, irmão Ricardo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: