É ler para crer!

O mundo chocado com a catástrofe no Haiti une-se para minimizar o sofrimento daquela nação. Situações de calamidades ocorrem por todo o planeta, inclusive no Brasil. Vemos ong’s e governos se mobilizando, e a Igreja, o que está fazendo?

Bons samaritanos. A Igreja é o povo de Jesus, mas quem está fazendo a vontade do Pai, nesse momento, são os bons samaritanos das organizações governamentais e não governamentais.

Nós podemos. “Não há igreja pequena que não possa fazer missões; há igrejas pequenas por não fazer missões”. Igrejas há, que justificam não ter recursos para enviar missionários ( não é o caso da CCB). Outras negligenciam a ordem de Jesus – “Ide por todo mundo” – se fazendo pequenas (é o caso da CCB).

Tamanho não é documento. O progresso da Igreja não se mede pelos números de templos e de fiéis ou a condição social destes, mas é avaliado pela dimensão da sua obra missionária. Missões incluem a pregação do evangelho e assistência humanitária. A CCB embora gigante em número sofre de nanismo na obra missionária.

No evangelismo você dá um pouco de Cristo às pessoas; na ação social você dá um pouco de Si às pessoas.

Ordem e progresso. Não que falte quem queira fazer missões, mas por que falta estrutura. Missões não se faz apenas com a cara e coragem; missões não se tratam de um ato solitário, mas solidário; missões incluem treinamento, estratégia, logística, parcerias. Com os equipamentos modernos e montáveis é possível literalmente “carregar a igreja nas costas”.

Atos secretos. Sei, pois sou membro, que  CCB faz uma arrecadação nacional dois meses por ano no último dia de culto em cada comum congregação (igreja local) destinada a socorrer irmãos em situações de calamidade, porém não sei como se destinam, pois como membro, nunca foram me prestado contas dessas coletas.

Conclusão. A igreja não pode enclausurar-se nos templos; para ser “sal da terra e luz do mundo” precisa dirigir-se a toda tribo e língua, povos e nações e ser exemplo de piedade.

Reflexão. “Depois disto ouvi a voz do SENHOR, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me qui SENHOR, envia-me a mim” (Is 6:8).

SOU CCB, SOU 100!

Comentários em: "Missões – A quem enviaremos?" (8)

  1. As igrejas, assim como as ONG’s são importantes aliados dos governos e sociedades acometidas por calamidades como esta que aconteceu no Haiti, como também aconteceu em Santa Catarina e muitas cidades brasileiras no inicio deste ano.

    Admiro as igrejas que fazem missões, não só levando a mensagem do evangelho, mas dando assistência social.

    É como disse o irmão Ricardo Alexandre, muitas igrejas, como a CCB, não deixam de desenvolver ações sociais por falta de voluntários ou dinheiro, elas simplesmente optam em ser assim.

    Isso é triste, um sempre quis fazer trabalho social, na minha comum havia alguns moços(as) que não sabiam ler, até pensei em propor ao ministério para desenvolvermos um projeto de alfabetização de jovens e adultos, mas recordei-me do que me disse um irmão certa vez quando eu disse que me coloquei a disposição como voluntário num projeto de desenvolvimento de renda em comunidades carentes que seria ministrado na Igreja Batista, o irmão disse: “a casa de Deus não pode ser usada para outras atividades senão louvor e adoração”.

    Gostaria muito que a CCB desenvolvesse atividades sociais, eu com certeza seria voluntário.

    Certa vez o Senhor mandou pela Palavra: “ser cristão é servir a Deus com sua profissão também, usa o dom que Deus te deu para ajudar os pequeninos do Senhor a ter uma vida mais digna”.

    Isso bem na época que eu estava caçando ONG’s na minha cidade e achei essa da Igreja Batista.

    Mas acabando a minha faculdade, quero ver se desenvolvo um projeto.

    • Irmã Aline disse:

      A Paz de Deus irmão. Fico triste que a CCB não incentiva as Missões e o ajudar o próximo. Amar ao próximo como a ti mesmo não é isso? Aqui na minha comum a pregação é restrita demais, a assunto princpal é o sofrimento particular, não falam muito dos que estão de fora. Irmão, quando desenvolver seu projeto me avise, ,por favor. Quero ajudar. Que Deus te abençoe.

  2. O dom é dado para aquilo que for útil. Usá-lo é gratidão e retribuição. Tudo o que aprendemos, podemos partilhar.

    Não pensemos que ofertas são só coletas ( ou dízimos), podemos doar um pouco de nós também.

  3. Comentário de Anjo:

    É lamentável o que aconteceu no Haiti,peço a Deus por essas familias sejam haitianos,irmãos,e também brasileiros que se encontram no país.que jesus os guardem e ajudem nessa missão tão ardua.saldo os irmaõs om santa paz.Deus seja louvado.anjo pbpatos.

  4. “Olá!!Eu não sou da CCB, mas fiquei maravilhada com seu comentário acerca de Missões, sou apaixonada por missões, tenho um coração missionário, mas nunca consegui concluir meu sonho por não encontrar alguém que me orientasse…Ora é por que não tenho teologia, ora é por que não tenho carteirinha de igreja…E os dias vão indo e vindo,mas decidi que agora vou buscar orientação de como cumprir o IDE sem me prender á decisões e pensamentos de homens.
    Visitei a CCB ontem, e me interessei muito pelo ritmo da igreja, sou assembleiana, mas ardeu em meu coração o amor em Missão que vcs tem.
    Espero que DEUS me direcione logo, desejo muito um dia estar em terras distantes como próximas falando do amor de CRISTO, á pessoas que jamais ouviram falar NELE!!Fique com DEUS!!”

    Tereza Reche comentou em Evangelização Índia(foto).

  5. Irmã Aline disse:

    Irmã Tereza Reche -assista o vídeo da Andressa Duarte Barragana no Youtube e saiba o que é ser missionária. Deus te abençoe.

  6. nos da ccb temos que trabalhar na searas do senhor jesus.

  7. eu sou da c.c.b sou de sao miguel arcanjo/sp e estou comovido porisso irmandade vamos trabalhar para o senhor. quantas pessoas pressisando coragem írmaos sempre avante. ass: caio de andrade domingues.

Deixe um comentário

