É ler para crer!

Amigo Secreto

champagne

Faltava menos de uma hora para terminar o ano de 2009, reunido com familiares em Pradópolis-SP, fizemos a tradicional brincadeira do amigo secreto. Complementamos a brincadeira com o amigo-da-onça – todos contribuíram com um valor que somou 100 reais e o último amigo a ser revelado ganhou o prêmio. Para mim foi inédito, tanto que sugeri que o nome fosse amigo do peito, por que amigo-da-onça para mim só tem a perder, mas a maioria decidiu que o nome é esse mesmo.

Logo que todos revelaram seu amigo secreto veio a contagem regressiva e sob estouros dos fogos e dos champagnes brindamos a chegada de 2010. Todos nos cumprimentamos e fomos para a rua saudar os vizinhos e todos que por ali passavam.

Acabado a sessão dos abraços começou a dos telefonemas, foi então que veio em mim o desejo de abraçar alguns amigos ocultos que tenho , eu, pelo menos, assim considero.

Esses realmente são amigos invisíveis pois não os conheço pessoalmente e talvez nunca conhecerei, de alguns não conheço os rostos, outros exibem fotos em ângulos tímidos e parciais ou usam figuras para representá-los. São os amigos da rede que estão espalhados pelo Brasil, dos quais somente suas idéias e opiniões compartilho. Agora me digam como abraçar calorosamente idéias e opiniões?

Desejei cantar o “Adeus ano velho” e brindar o “Feliz ano novo” com vocês e fazer ‘tim-tim’ com nossas taças. Por um momento imaginei seus rostos e como faziam meus parentes e vizinhos que se cumprimentavam esquecendo suas diferenças desejei conhecer mais que suas idéias e opiniões, desejei conhecer os homens e mulheres que são, desejei ver a pessoa que ler um texto. Sei lá, estava emotivo naquele momento, devia ser o champagne. Ou será que existe um vínculo realmente?

Bom, já que não posso abracá-los, deixem-me ao menos desejar um feliz 2010 e que as bençãos do Amigo Fiel estaja com todos. Inspirado na brincadeira do amigo secreto fiz uma lista dos amigos da rede com os quais em 2009 debati, compartilhei e discordei. Alguns estão na lista por incluir o BEREIANO nos “blogs que eu acompanho”, outros por apenas postar algum texto que me ensinou ou divertiu, por isso a lista causará surpresa nesses. Basicamente a lista são os blogs que mais acessei e poderia ser entitulada de “Eu sigo”.

Meus amigos invisíveis:

Daniel (examine tudo);

Mario (cristãoccb);

Romário Cardoso (fundamento do véu);

Regina Farias (bora ler);

Naylla (palavras de naylla);

Elisielly (acima do véu);

Henrique (café com gelo);

Latiffa (semcensuras);

David (abobrinhas e colóquios);

Elis Cardoso (pão e blog);

Lindivane (lindinha exclusiva SJ);

Cláudio (pensamentos difusos);

Ismael (graça maravilhosa).

E esta é a minha homenagem:

Comentários em: "Amigo Secreto" (9)

  1. Feliz 2010 pra você também Ricardo!!

    Sabe que também sinto uma vontade de abraçar, conversar escutando a voz desses “amigos invisíveis”!

    É super engraçado, às vezes estou conversando com alguém sobre um assunto que li em seu blog e digo… “o Ricardo fala que…” Como se tivesse conversado com vc, ou pelo menos te conhecesse “mesmo”.

    Que Deus te abençoe!!

  2. Nem me viu!!!… Também sou invisível!; só leio!.
    Brincadeira!; Deus o abençoe; aprecio muito os teus textos e comentários…
    Deus te faça feliz, juntamente com os teus familiares…

  3. Ricardo

    Dá gosto ler coisas colocadas de forma leve e inteligente e por isso estou sempre lendo suas postagens.

    Parafraseando Jô ao entrevistar o Dan Stulbach “você é mesmo insuportável” rss

    Continue assim!

    Feliz dois mil e DEZ!!!

    R.

  4. Feliz 2010!!!

    Fiquei espantado e feliz por ter sido selecionado! |o|

    Que noss Pai vos abençoe mais e mais!

  5. Feliz 2010 para você também, meu irmão. Fico contente por ser lembrado.

    Um grande abraço!

  6. Que você e toda sua familia também tenha um 2010 abençoado!!!

    O Daniel eu e a Latiffa sei quem são, pois, estão no meu Orkut, a Regina também sei quem é, pois, tem a “fotinha” dela no blog, já os demais, inclusive você, eu fico a imaginar como são. Se são jovens ou velhos, de aparência séria ou pateta (como eu rsrs), etc.

    Eita nóis em Guria, dois blogs??? Haja disposição, mas eu também tenho, um deles estou começando agora, ainda estou ajustando os formatos, quem quiser saber quem sou é só passar lá que tem uma fotinha minha quimicoweb.blogspot.com .

    Ricardo, fiquei feliz de aparecer na sua lista de amigos, seus textos são brilhantes, sou seu fã.

    Deus abençoe!!!

    Mario

  7. Li alguns artigos postados em seu blog e os achei com uma explicação clara e palátavel (fundamento do uso do véu, por exemplo). Dessa forma, gostaria que postasse algum artigo sobre bebida alcoolica.
    Deus o abençoe!!
    Parabéns pelos artigos!

  8. Romário N. Cardoso disse:

    A Santa Paz de Deus, meu irmão.

    Sou cadastrado no site “apóstolo primitivo” do irmão Mariotty. Tenho um álbum com minha família no site citado.

    Um abraço fraternal e… fiquei imensamente feliz por estar em sua lista de amigos invisíveis.

    Tem como expor uma foto minha em tudo o que escrevo? No site “Apóstolo Primitivo” tem esse recurso.

    Deus Abençoe.

    Romário

Deixe um comentário

