É ler para crer!

As irmãs CRIS e LICA

Belas, cativantes e parecidíssimas. Você vai conhecer a história de Cris e Lica, se encantar e descobrir o que estas irmãs tem a ver com você.


Cris & Lica

Meu nome é Fabiano Cristão da Cruz, acostumava assinar Fabiano C. C., daí a galera inverteu e começaram a me chamar de ‘CCBiano’, agora ficou só Biano. Já aconteceu contigo de uma pessoa conhecida te apresentar sua irmã mais nova e você ficar espantado com a semelhança entre elas? A similaridade das duas ser tão gritante que acaba enxergando uma na outra e vislumbrando no presente desta o passado daquela? Aconteceu comigo.

Dia desses, Cris, jovem exuberante e bela, a mais popular da galera, resolveu apresentar sua irmã mais nova para a turma toda. LICA pareceu-nos tímida na primeira semana, mas em pouco tempo havia conquistado a simpatia de todos. Começou a se destacar e despertar admiração dos colegas e ciúme na irmã.

Cris que sempre fora o centro das atenções, começou a encarar a outra como uma rival, suas atitudes tornaram tão infantis a ponto de conjurar-nos – Quem for meu amigo não converse mais com ela. Como não fora atendida fazia-se de coitadinha e nos chateava – Gente o que ela tem que eu não tenho?

Pior foi quando a novata apareceu usando um dos vestidos da primogênita. Houve uma pausa na festa, olhos arregalaram, queixos caíram, os rapazes conferiram seu visual e as moças beliscavam seus namorados. Todos ficaram encantados com a beleza de LICA que fazia lembrar de Cris quando ainda era uma caloura. Varias vezes testemunhei pessoas as confundirem e as irmãs com delicadeza responderem – Eu sou fulana, você está me confundindo com minha irmã.

Ao perceber o impacto que LICA causara, nossa velha amiga a scaneou com os olhos e exclamou incrédula e indignada Este vestido é meuencarando a irmã sem disfarçar a raiva se retirou em seguida.

Chegando em casa foi para o quartinho de costura e deparou-se com o baú de quinquilharias destrancado, conferiu e descobriu que outros acessórios ajudaram na produção de LICA. Ainda remexendo o baú achou uma foto sua com o tal vestido, foi quando a raiva passou um pouco – Deixei de usar este vestido por que achava tão cafona esta flor – relembrou – Mas hoje percebi que este arranjo é que o deixa tão belo.

Neste momento chega LICA que viera atrás da irmã interrompendo suas lembranças. Ergueu-se a outra e esbravejou Quem mandou mexer nas minhas coisas?

Mas você não as usa maisrespondeu assustada a irmã, ora querendo endurecer, ora amolecer. Então notou a foto, nas mãos de Cris, que se amassou segurada com força. Prosseguiu LICA – Sempre te admirei, desde pequena quis ser igual a você, por isso peguei o vestido. A confissão mudou o semblante da irmã, a discussão estava encerrada.

– Oh! Minha irmã vem cá, me dá um abraço. Eu também te amo muito.

– Então não está mais zangada? Perguntou a adolescente.

– Não. E quer saber? Você ficou maravilhosa, pode ficar com ele que farei outro igualzinho para mim.

E assim termina a história dessas duas irmãs. Resta-me relatar como fomos apresentados a LICA.

CRIS LICABIANO – GALERA

Olá, galera!

– Olá. Como vai?

Olhem… se não é a nossa velha amiga CRISTIANA BRASILEIRA.

Ai, que horror! Já disse para me chamarem de Cris. Tá me chamando de velha por acaso?

Velha!.. Eu?.. Magina, você nem é centenária ainda.

Olha gentem, não é a minha cara?

A cara de uma e o foucinho da outra.

– Como você é grosso BIANO, seja mais cavalheiro.

Teu desejo é uma ordem senhora galera. Qual é a graça da senhorita?

É JESUS.

Bobinha, a graça sou eu. Ele está perguntado pelo seu nome.

APOSTÓLICA, mas podem me chamar de LICA.

Comentários em: "As irmãs CRIS e LICA" (5)

  1. HAHAHHAHAHAHA…
    Olha sabe que já aconteceu isso comigo?
    Só que conheci primeiro a LICA e depois a Cristiana Brasileira…Acredita que em primeira instância até achei as duas bem parecidas e cheguei a fazer certas comparações?
    Só que me lembro de ter achado que a Lica era mais velha, pensando “Será que a Cristiana ficará como a LICA daqui um tempo?”

    RSRSRSRSRS

    Ótimo texto. Puro simbolismo.
    Mas a melhor parte….

    “…Qual é a graça da senhorita?

    – É JESUS.

    – Bobinha, A GRAÇA SOU EU. Ele está perguntado pelo seu nome.”

    HAHAHAHHAHAHAHAHA
    Crítica bem posta!

    ApdD.

  2. Rapaz. Eu levei um tempão para desvendar quem era a Cris e a Lica. Se não dissessem… 🙂

    • Só pra constar! Seus nomes completos são:
      Cristiana Brasileira da Graça e Maria Apostólica da Graça

Deixe um comentário

