É ler para crer!

Comumente vemos o dissidente como um perturbador ou desordeiro, jamais como pacificador. Nesta abordagem veremos que no meio humano, as divergências são naturais e que precisamos agir conforme nossa consciência para termos paz.

dissidente

Leitura Bíblica recomendada:

“E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão, e os pastores do gado de Ló; E disse Abrão a Ló: Ora não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque irmãos somos. Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda” (Gn13:7-9).

“E tal contenda houve entre eles, que se separaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos, à graça de Deus” (At 15:39,40).

Houve contenda. Onde estiverem dois ou três reunidos, haverá contendas. Divergências de opiniões podem criar dissidências e afastar os crentes. Até mesmos velhos amigos.

Irmãos somos. Embora seus nomes não mais constem no rol de membros da mesma igreja terrena, permanecerão escritos no livro da vida no céu. Apesar de combaterem separados na igreja militante, celebrarão unidos com a igreja triunfante.

Aparta-te de mim. A intransigência é a mãe da dissidência. A Graça de Deus é imensurável e nossa compreensão limitada. Quando as idéias confrontam-se, os homens repelem-se; argumentam e refutam, discutem ou ignoram, deliberam ou calam, acatam ou desatam.

Se a direita escolheres… Na encruzilhada temos que decidir. Direita ou esquerda, o dilema não é fácil. Mas pense: “é melhor viver dissidente, do que viver descontente”; “Porque o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17). Por que ficar no grito se tens livre-arbítrio? A escolha é sua!

…Irei para a esquerda. Não vivamos com ressentimento. Aquele que disse: “aparta-te de mim” foi o mesmo que intercedeu depois;  sigamos o exemplo.

“De maneira que cada um dará conta de si mesmo a Deus. Assim que não julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao irmão. Mas se por esta causa contrista teu irmão, já não andas conforme o amor” (Rm 14:12,13,15).

Seguindo a consciência. Martinho Lutero disse uma vez: “não é certo nem seguro ir contra a consciência”. Que posso eu dizer? Se não que a Bíblia é nossa maior conselheira. Ela nos adverte: “Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo” (Rm 14:5).”Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus? Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas…está condenado, porque não é por fé; e tudo que não é de fé é pecado” (Rm 14:22,23).

Elos partidos. A família Spina é uma das mais tradicionais da CCB; JOEL SPINA rompeu o elo dessa dinastia. MARCELO FERREIRA (autor: Por trás do véu), seu livro foi o porquê da saída, já JOSÉ MARQUES DO AMARAL (autor: A igreja do véu,) sua saída foi o porquê do livro.

Dividindo ou mutiplicando? O ancião JOSÉ VALÉRIO estabeleceu a Congregação Cristã Renovada – CCR. A Congregação Cristã Apostólica – CCA foi fundada pelo saudoso irmão ANTÔNIO SILVÉRIO PEREIRA. No Estado de Santa Catarina temos a Congregação Cristã do Sétimo Dia – CC7 iniciada pelo ancião LUIZ BENTO MACHADO.

Fizeram sua escolha. E o que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Ivo Pontalti, David Ferreti, José Benedito Apolinário, Nilson Santos, Aldo Ferreti, e tantos outros, os quais pela consciência deixaram este arado para trabalhar noutros campos.

Conclusão. A dissidência não é uma declaração de guerra, mas um meio para prosseguir em paz.

Amor ‘placônico’. Placa de igreja não salva nínguém, ela própria fica para o lado de fora. Muitos crentes com amor ideal por seu grupo, tornaram-se verdadeiros outdoors de igreja e deixaram de reluzir o amor de Cristo. Amam a placa e são implacáveis com os seus divergentes. Fazem propaganda do letreiro, mas não propagam o evangelho. Exibem o crachá do exclusivismo e não vestem o uniforme da piedade.

Poderá gostar também de: ccbvirtual.blogspot.com.

Anúncios

Comentários em: "Dissidências – Declaração de Guerra ou Pedido de Paz?" (9)

  1. Excelente texto, quando informei que deixaria de exercer o cargo de auxiliar de jovens e menores, houve bastante insitência por parte do cooperador de jovens para que não fizesse isso, mas eu preferi sair em paz, do que que permanecer em guerra.

    Fazer o que se descobri que não tenho auréola e nem asas, como querem que sejamos/pareçamos???

    É como eu disse ao meu cooperador: o melhor exemplo que posso dar as crianças e jovens é o carater e a honestidade diante de Deus e dos homens, não preciso ser aquilo que não sou apenas porque criaram um padrão nem sei baseado em que, enfim, estou sendo eu mesmo.

  2. o site está de parabens pois parece imparcial, e os exemplos mostram que a ccb não possui o monopólio da salvação.

  3. Irmão Parabem pela Escrita, desde o principio o Homem teve livre arbitero, devido a isto a discordancia até entre os irmãos carnais, quanto mais numa Organização rekigiosa. Acredito que podemos tudo, menos apartar da Presença de Deus, devemos exercitar o AMOR e a caridade, não podendo proceguir junto, toma a direita oua esquerda mais com a Paz no Coração, assim deveria Proceder todas as organizações Religiosa.

    A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 15/04/2011

    Pensando no melhor para todos, Apliquei tudo de mim na melhor das Intenções, Ofuscando assim os Interesses de quem ainda não sabem! Elevando o que sabia acima do possível. Despindo da qualidade humana, fazendo como um dos serviçais cumprindo Ordem! Vesti uma capa que não era minha e nem sei de quem é por direito! Assumindo uma falsa autoridade entre os mais ilustres da minha ordem. Sem saber de onde vem, nem para onde vai! Elevando no caminho da Perfeição! Aprendendo da pior forma, o AMOR e o ODIO das pessoas que mais Amamos em nosso Convívio Espiritual.

  4. Mediante muitas interrogação, que a CCA é Unicista ou, estou Postando os 12 Pontos de Doutrina e Fé.

    A declaração de fé da Congregação Cristã Apostólica – Ministério da Restauração segue os mesmos princípios doutrinários constantes que foram adotados pelo Movimento Pentecostal Italiano.

    Nos dias 30 de Abril e 1 de Maio do ano de 1927, na cidade de Niagara Falls (New York) foram deliberados que os seguintes 12 pontos de doutrina, que naquela ocasião receberam o nome de 12 Artigos de Fé (12 Articoli di Fede, em Italiano) que serviriam de alicerce para o Movimento Pentecostal Italiano.

    Artigos de Fé

    1. Nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo; única e perfeita regra de nossa fé e conduta; à qual nada se pode adicionar ou remover, sendo ela o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. – 2Pe 1:21; 2Tm 3:16-17; Rm 1:16

    2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno, de infinito poder, Criador de todas as coisas; e que na Sua unidade há três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. – Ef 4:6; Mt 28:19; 1Jo 5:7

    3. Nós cremos que o Filho de Deus é o Verbo feito carne, que assumiu uma natureza humana no ventre da Maria virgem, sendo assim verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, duas naturezas em uma só pessoa, a Divina e a humana; e Ele é o único Salvador, que realmente sofreu a morte não só pela culpa primitiva, mas também pelos pecados atuais do homem. – Lc 1:27,35; Jo 1:14; 1Pe 3:18

    4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e dos seus anjos, espíritos malignos que junto a ele, serão punidos no lago de fogo. – Mt 25:41

    5. Nós cremos que a regeneração, ou novo nascimento, se recebe somente pela fé em Cristo Jesus; o qual foi entregue pelas nossas ofensas, e ressuscitou para a nossa justificação. Aqueles que estão em Cristo Jesus (purificados com seu sangue) são novas criaturas e temos a Ele por sabedoria, justiça, santificação e redenção. – Rm 3:24-25; 2Co 5:17; 1Co 1:30

    6. Nós cremos no batismo nas águas com uma só imersão, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, segundo o mandamento do Senhor Jesus. – Mt 28:18-19

    7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com o sinal de falar novas línguas, como o Espírito Santo concede que se fale. – At 2:4; 10:45-47; 19:6

    8. Nós cremos na Santa Ceia; Jesus Cristo tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo “Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: “Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós”. – Lc 22:19; 1Co 11:24

    9. Nós cremos que é necessário de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, como foi decretado pelo Espírito Santo na Assembléia Geral que foi realizada em Jerusalém, segundo Atos 15:28-29; 16:4; 21:25.

    10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si todas as nossas enfermidades, por isso que nós obedecemos a seu mandamento: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. – Mt 8:17; Tg 5:14-15

    11. Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. – 1Ts 4:16-17; Ap 20:6

    12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. – At 24:15; Mt 25:46

  5. Romário N. Cardoso disse:

    Certas dissidências ocorridas na CCB não passam de átomos frente ao já ocorrido em outras denominações. A título de ilustração, vejamos algo de grande proporção ocorrido entre os Batistas:

    “Em 1965, ao realizar-se a Convenção em Niterói, com 3.035 mensageiros, as preocupações maiores era a grande Campanha de Evangelização marcada para o mesmo ano. No plenário mais uma vez surgiu o problema da renovação. O presidente vendo que isso atrapalharia a campanha pediu que a questão fosse resolvida no ano seguinte. Porém a intransigência dos reavivalistas foi tanta, que precisou ser resolvida naquela convenção. Decidiu-se então pela exclusão da comunhão as igrejas renovadas. Só naquele ano mais de trezentas igrejas se rebelaram e tiveram que ser excluídas. Juntas formaram uma convenção a qual denominaram CONVENÇÃO BATISTA NACIONAL. Assim, pela primeira vez, houve uma divisão entre os batistas brasileiros como um grupo.” (Pastor Gilberto Stefano – A Origem – Descrevendo a História dos Batistas, dos Católicos, dos Protestantes e dos Pentecostais, pág. 165,166 – Edições Cristãs – Editora LTDA.)

    Mesmo assim, é lamentável!

  6. O que é o AMOR?
    Qual é o seu Tamanho?
    Quando e como Recebemos?

    O Amor é do tamanho do nosso investimento, recebendo apenas o troco do que oferecemos positivo ou negativo. Avaliando que meus amigos e irmãos são nota Dez (10), Aplicando um investimento com uma nota de Cem (100), receberá um Montante de noventa (90) de Troco. Reveja a forma do seu AMOR dedicado na Obra de Deus e no seu convívio. Aplique muito mais do que merece seus companheiros relacionados no dia a dia, Parceiros, Conjugues e a Irmandade! E veras que vai ser muito, mais muito amado nesta Vida. Percebe que seu investimento é menor que o merecimento dos que avaliam; como pode cobrar o que não investiu primeiro! Faça certo hoje, aplique tudo de Você! Na certeza sua vida será muito mais agradável diante de Deus.

    A Todos meus irmãos e Amigos a Paz de Deus. 11/10/2011.

    Em nada excedemos quando servimos a Deus, falhamos ao negar-lo com os nossos atos, Pedimos e insistimos Muito, demonstrando as nossas necessidades sem causa. Comprovando a nossa petição, mediante avaliação comprovado do nosso viver é certo, no tempo de Deus, não precisa a nossa intervenção tudo cumprirá da melhor forma. Esquecemos do principal, e achamos merecedor da Vontade de Deus, quando as nossas ações demonstram o contrario. A Justiça Divina nunca falha, mesmo assim deixamos a Obediência em segundo plano, justificando na hora da necessidade o porquê da nossa falha. Lembramos que Deus é onisciente, onipresente e nada escapa aos olhos, mesmo assim mentimos a nos mesmo que somos merecedores das benções de Deus. Sabendo que o Senhor nos conhece, nosso cadastro de Participantes do AMOR, esta acima ou abaixo da média, quando negativo temos vergonha de Olhar para Deus! Contando com a incerteza de sermos apontado com o Cetro da Misericórdia. Fazendo tudo somos ainda Servo inútil! Estando em dividas constante, fazemos votos de uma Nova Vida “COMPROMISSO”, ressaltamos que é melhor não vote, do que votar e não Pagar! Em tudo somos mais que devedor da Grande Piedade de Deus, fazer certo Hoje, não sabemos o amanhã como será, um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia na Presença de Deus..

    02 – Nem os loucos errarão o Reino dos Céus, tudo o que é puro e santo é exercido pela fé. Parece loucura aos olhos humanos a realidade para quem crer! O que diria os homens de hoje, vendo Moises ferindo o Mar vermelho com uma vara dizendo abre-nos, como Julgaria os físicos de nossos dias, vendo Josué rodeando a Cidade de Jericó por sete dias, afirmando que na sétima volta Gritariam e as muralhas cairão! Com quem comparamos o exercito de Gideão com apenas 300 homens comuns, destinado a enfrentar um grande exército com Milhares de guerreiros preparado, o que pensava os astrólogos de hoje, mediante o clamor de um Servo de Deus! Dizendo ao Sol para te, e a lua detenha no vale de Ajalon. Tudo o que agimos por fé é loucura para os homens duvidosos, mais é o poder de Deus sobre aquele que nele confiam de todo o coração! Porventura há alguma coisa impossível aos Olhos de Deus, àquele que fez tudo isto, fará muito mais aos que esperam por Fé, Confia nele suas provações, com certeza a Vitória é certa, orar e vigiar, este é o segredo dos Fieis, diga sim quando todos dizem não, e verá o Poder de Deus na sua Vida! A Vitória é Sua. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    http://WWW.ccamr.org.br

    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

    http://ccamr.org.br/hinario

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  7. A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 31/10/2011.

    “Parem”, analisem, faça uma alta critica dos fatos, somente depois com segurança tomem as decisões cabíveis a sua proposta. A Soma de dois saldos negativos, o resultado é sempre positivo na sua posição, resta saber a contemplação é suficiente ao que espera na sua busca. Nem sempre é o que pensamos; a primeira vista a tendência é aceitá-lo, confiando no extinto caminha na escura, a finalidade esta no oculto do que pensa ser melhor. O saber é constante no aprendizado, nunca atinge o alvo da suficiência de quem a busca a vida toda, devemos conformar com os ovos da galinha de ouro nas mãos, e parar de observar os ovos da marreca do visinho que a elogia demais.

    Pensando no melhor para todos, Apliquei tudo de mim na melhor das Intenções, Ofuscando assim os interesses de quem ainda não sabem! Elevando o que sabia acima do possível. Despindo da qualidade humana, fazendo como um dos serviçais cumprindo Ordem! Vesti uma capa que não era minha e nem sei de quem é por direito! Assumindo uma falsa autoridade entre os mais ilustres da minha ordem. Sem saber de onde vem, nem para onde vai! Elevando no caminho da Perfeição! Aprendendo da pior forma, o AMOR e o ODIO das pessoas que mais Amamos em nosso Convívio Espiritual.

    30 – Querendo Deus quem impedirá, aparecerá a Luz nas trevas, Água no deserto, da fraqueza tira a força e do amargo faz o doce. Quem poderá condenar os que Deus justificou, Lavou a suas feridas, atou a suas machucaduras, realçou novamente a esperança dizendo IDE, e anuncia as boas novas. Onde estava, ó homem? Quando o Senhor fez o Céu e a terra, quando formou as gotículas do orvalho, criando as estações do tempo e mandando a Vida frutificar sobre a terra. Onde estava quando Deus disse haja, e quando limitou as divisas dos mares, com certeza sabem! Pois já era Grande o suficiente. Bem aventurado o homem e a Mulher, que despindo de suas sabedorias, reconhece que tudo é passageiro, cortando seu Oxigênio sua vida desfalece, sua ciência e conhecimento não poderão ressuscitá-la. Deus aparece nas causas perdida aos olhos humanos, e fará que tudo se renove com perfeição, através do novo nascimento, e reconciliação com (JESUS CRISTO) encontrara o que procura. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    Abra não évirus, Batismo no Poço

    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

    http://ccamr.org.br/hinario

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  8. Donizetti disse:

    Essas divisões sempre irão acontecer em qualquer denominação, creio que se os líderes da CCB fossem assalariados, como são os pastores que ganham 15, 20, 30 mil por mês, a CCB estaria bem fracionada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: