É ler para crer!

Grupo de visitas

Verso áureo: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo” (Tg 1:27).

Dim-dom. A campainha toca. Ao atendermos, recebemos abraços de estranhos nos chamando de irmão… Assim aconteceu comigo e tantos outros novos-convertidos. O motivo da visita fica claro ao irem embora. Trouxeram-nos algo que anunciaram quando chegaram – A Paz de Deus.

Definição. A visitação é um preceito bíblico que tem por propósito a acolhida dos recém-chegados à igreja, a consolação dos aflitos e o aconselhamento cristão.  No caso da  Congregação Cristã no Brasil, as visitas contribuíram expressivamente para o seu crescimento, visto que não existem programas de evangelização.

Seja bem-vindo. A pessoa ao vir para a igreja, pode estar passando por vários conflitos. Geralmente está renunciando a muita coisa para servir a Deus. O sentimento de perda é minimizado e até mesmo extirpado, quando o neófito se sente acolhido pela igreja. Seu sentimento passa a ser: Ganhei uma nova família.

Chorar com os que choram. E como uma família, devemos ampararmos uns aos outros nos momentos difíceis da vida. O nosso apoio leva conforto e consolo para os que estão em prova e traz edificação para todos.

Quando visitamos alguém; acabamos sendo visitados (dito ccbiano).

Aconselhamento. È comum nos afastarmos daquele que não está firme na graça (Cristo), porém a palavra de Deus reprova essa atitude:

“Portanto tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, antes seja sarado” (Hb 12:12,13).

Advertência. Uma visita feita com sabedoria resulta em diversas bênçãos para todos. Não devemos usar dessa liberdade para dar ocasião à carne. Também requer do Ministério uma atenção especial, não para coibir; mas incentivar os grupos de visitas , visto que estão se findando.

Conclusão. O versículo do cabeçalho afirma que a visitação é a expressão de uma religião pura e imaculada; indispensável para a integração dos santos. Visitar é viver o amor cristão em cumprimento do mandamento bíblico:

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”  (Rm 12:15).

Anúncios

Comentários em: "Grupo de visitas" (1)

  1. Que lindo texto! De uma fineza imcomparável! E de uma ética espetacular! Parabéns pelo seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: