É ler para crer!

O sonho do menino e a realidade do homem

Michael Jackson

Se você viveu os anos 80, certamente arriscou fazer alguns passos de dança do Michael Jackson. Assim como qualquer adolescente dessa época, tentava imitá-lo com uma persistência comovedora: “Vou conseguir, não vou desistir até dançar como ele”. Mas que nada, até que um dia vendo o video-clip exclamei: “não dá, é impossível, ninguém faz como ele”. Então meu sonho infantil de ser MJ se esvairiu.

Sim, quando era menino, sonhava: “Quero ser igual a MJ, daria tudo para ter a vida dele”. Hoje não trocaria a vida que eu tenho pela dele. Não tenho sua riqueza, sua fama, nem sua genialidade para a música e dança, sou um humilde chefe de família, não tenho ouro nem prata, mas o que tenho MJ jamais teve em toda sua vida – felicidade.

Fez o mundo o idolatrar, mas queria apenas o amor de seu pai que nunca demonstrou seu amor por ele. “E vós pais não provoqueis a ira de vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef 6:4)

Buscou a infância perdida e quis ser um eterno menino como Peter-pan. “Em verdade vos digo que, se não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mt 18:3)

Doou milhões à causa humanitárias. “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres,nada disso me aproveitaria”(1Co 13:3).

Aprendi pelo que se deve dar tudo em troca: “Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo” (Mt 13:44).

“E encontrando uma pérola de grande valor foi, vendeu tudo o que tinha e comprou-a” (Mt 13:46).

Não penso mais em ser MJ, mas não perdir a mania de imitar: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1Co 11:1).

Onde quer que esteja, talvez MJ pode estar pensando: Daria tudo para ter a vida do Ricardo e tantos outros que tem a verdadeira felicidade “pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma?” (Mt 16:26)

Comentários em: "Quero ser Michael Jackson!" (2)

  1. bereiano disse:

    Eutambem sonhei um dia em dançar como ele desde pequena ouvia o disco Jackson Five que meu pai sempre colocava bem auto, acho que todo o bairro ouvia,mas para mim ele morreu quando parou de fazer show.
    Mas gosto das musicas e de ver seus clipe, “que talento ele tinha”.

  2. Na mosca !

Deixe um comentário

