É ler para crer!

A CCB é 100!

Sinopse histórica e comentário dos cem anos da CCB

História ccb

Congregação Cristã no Brasil é o letreiro que os mais belos templos do país ostentam em suas fachadas. Do interior destes templos ecoam os mais belos hinos de louvores e súplicas a Deus. Seus assentos acomodam um inúmero e maravilhoso povo que reunido EM NOME DO SENHOR JESUS adora o Deus que fez o céus e a terra. De cá homens com terno e gravata, de lá mulheres com véus nas cabeças. Após a exclamação: DEUS SEJA LOUVADO! segue um uníssono e sonoro AMÉM! Inicia-se mais um culto nessa igreja que está prestes a completar cem anos de sua história.
Ponto de partida.Aos doze de março de 1910, desembarcava em solo brasileiro, vindo dos Estados unidos, o imigrante italiano, Luigi Francescon. Este missionário ensinaria uma parte da nação falar numa ‘língua estranha’ que não tem tradução, mas tem poder e unção.
A pioneira. A mensagem pentecostal (Jesus Salva, cura, batiza no Espírito Santo, e breve voltará), começou a ser disseminada em solo brasileiro na região sudeste pela Congregação Cristã no Brasil-CCB. Consecutivamente a Assembléia de Deus, um ano mais nova, a propagou pelo nordeste do país, em pouco tempo ambas estariam presentes em todo território nacional.

O número um. Felício Antônio Mascaro foi o primeiro irmão a ser batizado na Congregação em Santo Antônio da Platina no Estado do Paraná.
O crescimento. Explicar o crescimento inicial da CCB é desafio a qualquer teólogo, ou mesmo, sociólogo ou antropólogo. Como uma igreja que não evangeliza cresce tanto? Se o método tradicional e bíblico não foi usado, qual fator levou-a ser a maior denominação por décadas?
Obra do Espírito Santo. Os membros da CCB tem uma resposta na ponta da língua: Foi obra do Espírito Santo”. E ao meu ver foi mesmo. A glossolalia (línguas estranhas) foi um atrativo para crentes de outras denominações. O derramamento dos dons foi abundante até meados de sua história, o que acontecia tanto nos encontros cultuais como nos casuais.
Uso e costumes. Os costumes usais da CCB são comuns a toda igreja pentecostal, já os litúrgicos são bem característicos contribuindo para sua identidade denominacional. São eles: o uso do véu, assentos separados, ósculo santo, orquestra, saudação típica, orar só de joelhos, clamores ou exclamações exaltando a Deus durante todo decorrer do culto, etc.
A igreja dos ‘glórias’. O modo peculiar de seus membros exaltarem e clamarem a Deus, fazia-se notável a todos que a visitavam, fazendo-os ficar conhecidos como ‘os glórias’ e consequentemente a Congregação por “igreja dos glórias”. Esse apelido, dado pelas outras denominações, revela como era dinâmica a liturgia dos cultos e o respeito que demonstravam pela CCB.
Estudo bíblico. Achou-se desnecessário uma vez que liderança e liderados eram igualmente de pouca escolaridade. Veio a mentalidade de que o estudo bíblico inibiria ou ‘mataria’ as “revelações” espirituais das quais eram providos. “A letra mata e o Espírito vivifica”, esta máxima (dito) desmotivou de vez a leitura sistemática da Bíblia causando um efeito colateral que beirou o obscurantismo1.
Que doutrina é esta? A irmandade (igreja) passou a viver mais dos ditos que dos versículos. Ideias como “quanto menos saber, mais Deus te usará” eram recebidos como verdades absolutas. Ao ser ensinado: “Aos crentes, a palavra de Deus, ensinada à Sua igreja, não é para ser discutida, e sim obedecida. Somente assim se honra o Senhor” (Ass. 1948),o povo deixa de exercer a   capacidade de  análise e julgamento recomendada pela bíblia  (At 17:11; 1Co 14:29; Gl 1:8). Como não havia contestação, a cultura oral se fortaleceu sendo passada de geração para geração.
Deixando a primeira caridade. Não demorou para o idealismo2 aparecer. Narcisamente a CCB via-se superior às demais denominações considerando-as, pejorativamente, “seitas das teorias humanas”. Não queria ser comparada a nenhuma outra comunidade, eis por que negou suas origens declarando oficialmente: “Não somos pentecostais, e nada temos a ver com o movimento pentecostalista” (Tóp. 23 Ass. 1991).
Crise de identidade. A declaração gerou uma crise de identidade na igreja (Se não sou pentecostal, porque adorar e viver como um?),que desde então vem afetando seus costumes denominacionais e prejudicando a liturgia do culto, ou como dizem, a liberdade de dar glória e do Espírito Santo agir na igreja. Hoje sente-se ofendidos quando classificados como pentecostais (Top.22 Ass. 1988), não aceitam nehuma rotulação senão a por eles reivindicada.
Reivindicação. Desprezando a condição de uma igreja pertencente ao movimento pentecostal, num delírio a CCB faz uma reivindicação absurda, avocando para si o título deObra de Deus”, quando muda o título original do testemunho escrito da sua fundação de HISTÓRICO DE UMA RAMIFICAÇÃO NA OBRA DE DEUS para HISTÓRICO DA OBRA DE DEUS REVELADA PELO ESPÍRITO SANTO NO SÉCULO ATUAL (PASSADO). Tal fato não causou indignação na época e sim trouxe orgulho e exclusivismo, desde então seus membros passaram a considerá-la a “Verdadeira Graça”, usurpando título e honra do Senhor Jesus.
A lei abolida. Outra atitude mal explicada foi a retira do quadro “Constituição da Igreja de Deus”. Tínhamos uma constituição de uma lei só, que era o suficiente para guiar-nos em toda a verdade. Essa única lei tinha um único artigo: Jesus é a cabeça da igreja; e um único parágrafo que tratava da sua organização: A caridade de Deus no coração de seus membros.
A profecia. No mesmo quadro estava contida uma profecia: “Onde estes três não governam [Pai, Filho, Espírito Santo], é Satanás que governa, em forma de homem, para seduzir ‘o povo de Deus’ com sabedoria humana”.
A Paz (no reino) de Deus! Surpreendentemente as coisas caminhavam em perfeita harmonia. Salvo raríssimas exceções, não haviam contestações, a ideologia fora assimilada e os irmãos sentiam-se afortunados por pertencerem ao grupo dos ‘escolhidos’, então… Eis que ecoa um brado de reforma e surge um movimento reflexivo e questionador do posicionamento ideológico da CCB promovido pelos seus próprios membros.
Os membros se levantam. Valendo-se da Internet , uma ferramenta que nossos antecessores não dispunham, vários membros criam diversos sites, comunidades virtuais e blogs, fazendo da Internet uma verdadeira central de reclamações, e por meio desta ou mesmo por cartas pessoais, fazem chegar ao Brás (Sede CCB) uma enxurrada de criticas, sugestões, denúncias, apoio, elogios, etc. O movimento, confuso no início, vai aos poucos se organizando e definindo seus objetivos.
Literatura. Já outros publicam livros como Marcelo Ferreira autor de “Por trás do véu”. O conselho de anciães repudiou todas essas iniciativas chegando a ex-comungar o referido membro. Neste caso a CCB recriminou aquilo que deveria financiar – o registro de sua história.
Tocando na ferida. A atitude de expor a igreja na Internet mexe com o brio da CCB que odeia a mídia e tem pavor de ver seu nome estampado em qualquer veículo difusor de comunicação. É contra toda propaganda quer a favor ou contra.
Que faremos agora? Sempre se esperou críticas de terceiros contra a congregação, mas o inédito levante dos próprios membros surpreendeu o conselho de anciães. O veículo da irmandade é a Internet, o veículo do conselho de anciães são os tópicos de ensinamentos, por estes tentou-se intimidar o movimento, mas desta vez, “a palavra de Deus ensinada nas congregações” foi discutida e não obedecida. Restou ao ministério ignorar a opinião dos pensadores.
Site oficial. Na verdade não passa de uma nota de esclarecimento que não esclarece coisa alguma. Foi o último ato antes de dar as costas em definitivo ao movimento. Um site oficial com relatório virtual é uma cobrança de toda irmandade.
A crise no Brás. Acusações pesam sobre o atual presidente nacional, que ao invés de se pronunciar publicamente à toda igreja; manobra nos bastidores. Estas acusações tornaram-se públicas fazendo vir à tona o corporativismo e o autoritarismo reinantes no Conselho, evidenciados no MANIFESTO PRÓ-COURI; a CCB tem agora uma certidão atestando sua corrupção.
“Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” (1Pe 4:17a).
Consequências. A indiferença do “santo ministério mais idôneo” pela opinião da irmandade, a falta de maturidade espiritual para enfrentar os problemas emergentes, a sonegação de informação, geram insatisfação, revolta e dissensões no grupo. Alguns cismas já ocorreram na sua história, o mais recente resultou na fundação da Congregação Cristã Apostólica – CCA. Poderemos estar na iminência de um acontecimento sem precedentes, caso a política continue sendo a resistência e não o diálogo.
“Como nos assentamos à mesa do Senhor para partilharmos da mesma comunhão;
Assentemos à mesa do entendimento para partilharmos da mesma opinião.”
Luz no fim do túnel. Felizmente muitos têm deixado o idealismo, renunciado a cultura oral, e recorrido à leitura da Bíblia – a infalível e soberana Palavra de Deus – e por esta se guiado.
Voltando a primeira caridade. A CCB necessita ser avivada no Espírito Santo. Podemos entender avivamento como sendo o retorno às origens que caracterizavam a igreja primitiva, primando os dons espirituais e o falar em línguas, mas para tanto, precisa reconhecer seus erros, humilhar-se e então suplicar a intervenção divina.
“Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembre-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Ap 2:4,5).
O centenário é momento para reflexão: A igreja que somos é a igreja que deveríamos ser? Levamos a mesma mensagem que o missionário trouxe há cem anos? Temos sido fiéis a esse legado?
O centenário é momento para oração: Devemos nos humilhar, pedir perdão e clamar por avivamento espiritual.
O centenário é momento para gratidão: Apesar de tudo, chegamos até aqui e somos uma grande família, temos uma estrutura gigantesca e somos modelo em várias áreas; Deus tem sido conosco, seus conselhos não tem faltado, e suas promessas hão de cumprir. Portanto, façamos festa, e celebremos a esperança do consenso e da união, para a edificação do corpo de Cristo.
Resumo: A CCB teve um período glorioso, porém a falta de estudo comedido das escrituras sagradas repercutiu em erros hermenêuticos grosseiros, ao menosprezar a letra a palavra ganha força e uma cultura oral se instala, a irmandade deixa a doutrina dos versículos, e assimila a ideologia dos ditos. Essa ideologia nos leva ao obscurantismo que nos afasta da bíblia e ao idealismo que nos afasta das outras igrejas. A CCB passa julgar-se a única igreja verdadeira e renuncia o legado pentecostal. Uma nova fase começa quando seus membros começam a questionar a liderança que é ineficiente ao replicar-lhes, passando então, a ignorá-los.
Conclusão: A falta de estudo é a origem de todos os desvios da CCB. Voltar-se à Bíblia, como a infalível palavra de Deus, é que restituirá a nossa primeira caridade. Muito se gabou por não ter conhecimento temendo que este mataria o Espírito; ironicamente, um movimento intelectual é que pode agora restaurar-nos a espiritualidade.
“Jesus, respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt 22:29).
“O meu povo foi destruído por que lhe faltou conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento também te rejeitei” (Os 4:6a).
“Conheçamos, e prosseguimos em conhecer ao Senhor; e Ele a nós virá como a chuva serôdia que rega a terra” (OS 6:3).
“A Tua palavra é a verdade” (Jo 17;17); “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Jo 8:32).
______________
1 obscurantismo: 1.Estado de completa ignorância 2. Oposição sistemática a todo o processo intelectual ou material 3. Sociol. Atitude ou política contrária à difusão e transmissão de conhecimento, especialmente entre as massas.
2 idealismo: Filos. Sistema que admite como certas somente suas ideias; vê perfeição no que cria ou no que segue.
Anúncios

Comentários em: "A CCB é 100!" (215)

  1. Mais um belo texto!

    Ninguém ainda se deu conta que a Congregação Cristã no Brasil completará 100 anos em 2010.

    É hora de uma nova convenção e rever os conceitos da igreja.

    Abraço.

    • Seria interessante se alguém respondesse à seguinte pergunta: A ccb não está caminhando para um cisma tal como aconteceu no séc.XVI na Europa com a Reforma?

      • Jacob nada a respeito das quatro paredes feitas pela mão do homem é aprovado por Deus, se os templos vivos não preencherem o lugar. E assim como foi com a Madre Igreja será também com o título CCB, pois todos caem na desgraça das coisas vistas deste mundo e pensam que a vida imortal tem parte nisto.
        O vento sopra aonde quer e o fogo também, e não se pode prever aonde vai soprar, e assim são os templos vivos.
        Eles estão aonde eles tem que estar, e no tempo determinado de sua permanência ficam alí, mas quando sobra o vento eles se vão e ninguém sabe para onde foram, pois é o vento quem os levará.
        Jacob não se glorie sobre 100 anos em muito menos 1.000anos pois é melhor o fim de um assunto do o seu começo.
        Todo aquele que pensa que é o melhor já foi condenado, este pensamento é maligno e diabólico.
        Nos nossos dias ninguém se gloriaria de ter seus bens e sua vida entregue as feras ou a fogueira, mas no passado eles se gloriavam nisto, pois era a imagem do sacrificio do Senhor em seus proprios corpos.
        Isto sim é motivo de gloria e honra, mas não de ver quatro paredes cheia de pessoas com seus costumes enfadados de mandamentos de homens. Mas os pequeninos de Deus estão neste meio mas são inteligentes e inculpes, também não se misturam com estas pessoas. A semente de Deus é em pequena quantidade e muito difícil de se enxergar, tem que ser uma semente também para poder compartilhar com as sementes.
        É por isto que está tudo se dividindo nas vistas, mas aqueles que são pequeninos estão unidos no Amor verdadeiro do Senhor, até que o vento sopre sobre eles para que voem e fujam para longe ouvindo a voz do Sumo Pastor Dizendo: sai do meio dela, não toqueis nada imundo.
        Usamos do passado para testemunho contra o mal, e não para nos gloriarmos de obras feitas pelos homens.

  2. bereiano disse:

    Perteço graça a 14 anos e sempre acreditei sem contestar que não deveriamos estudar o biblia.
    Mas isso só levou a 14 anos sem motivação para ler as Escrituras Sagradas.
    Apenas ler em casa não é o caminho para o conhecimento
    ou sabedoria, temos que comentar sempre das Escrituras com irmão, amigo e família, se fizermos isso estaremos em um grupo de discusão, ou seja estudando, e é esse o caminho, só assim tenhos sede do conhecimento.

    Aline.

    Parábens pelos textos!!!

    • Acho que todos nos deveríamos ler a Bíblia para aprendermos mais sobre a história de Jesus e que essas Histórias também sirva de lição de vida para nós.Meus pais são da CCB e sempre aprendi com eles a ler a Bíblia acho que isso é bom para nós mesmos e ajuda nos a entender o mundo.

  3. Irmão, já tinha replicado o seu belo texto no meu blog, agora estou usando a imagem que você criou para ilustração do artigo como logotipo do fórum http://ccbsemcensuras.forumeiros.com . Espero que não tenha problemas, caso não concorde, favor, me avisar.

    Deus abençoe!

    Mario

  4. appd ermaos gostei muito
    xau

  5. Paz de Deus!
    Quero apenas parabenizar o irmão pelo texto, e dizer que é necessário mesmo voltar onde a igreja foi fracionada. Minha família pertence a CCB, mas eu, depois de 30 anos batizado nela, optei por seguir na CCA. De qualquer forma, torço para que em breve nós possamos entender que somos uma só igreja.

    Jeter – ancião da CCA

  6. Wagner Ortiz disse:

    A PAZ querido!

    Muito bem, novamente criou um resumo com grande visão antropológica da CCB.

    Isso precisa terminar, mas muitos “teimosos” nunca vão desistir dos seus “objetos de valores”, o crente da CCB passa por uma lavagem cerebral, onde aceita tudo, pois a técnica discursiva é obviamente fazer que se sintam os mais pecadores, para depois se tornarem os “escolhidos”. Mas, no interior de muitas pessoas está a intolerância e um espírito de disputa.

    Lembro-me quando era pequeno que aprendi a disputar com os “seitários” e “TJs”, de maneira que os cercava para debater doutrinas. O discurso e fórmulas são assimiladas, e logo me sentia um membro. Os testemunhos robóticos por meio de fórmulas fariam o resto.

    Mas a vergonha foi quando um irmão, na casa de irmãos da Assembléia de Deus, convido-os para orar. Ora, eles não tem o mesmo costume que os da CCB, então os forçou a ajoelhar, constrangendo-os, e se já não bastasse, pegou um pano de prato branco e forçou a mulher do meu amigo a usá-lo como véu!

    Absurdos cometidos em nome dessa doutrina!

    Vi muitos de meus amigos “morrerem” no pecado, pois foram excomungados após ter cometido “pecado de morte”. Eram pobres almas que precisavam de conselhos e um ombro amigo para continuarem com Cristo. Muitos não queriam nem saber mais de Deus, porque colocaram na cabeça deles que estavam mortos para sempre.

    É triste!

    Por isso, sirvo a Deus em espírito e verdade!

    Não concordo com a ideologia da CCB!!!

    Pois, se temos uma mente brilhante, ela se apaga na ignorância da manipulação da CCB!

    A PAZ!!!!! Um abraço!

    • Quem fez isso com seus amigos poderia até ter sido da CCB porém não possuía o dom de Deus.Vocês julgam uma doutrina apenas por uns, não veem o lado bom da CCB, não olham para as pessoas que praticam o bem.
      Toda igreja independente de qual seja tem algumas pessoas que não seguem como deveria e acabam denegrindo a imagem delas por causa de seus atos.
      NÃO É A IGREJA QUE VOCÊ SEGUE QUE VAI TE LEVAR AO CÉU,OU SEJA QUE VAI FAZER COM QUE SUA ALMA SEJA SALVA, MAS SIM SUA FÉ, SUA CRENÇA EM DEUS E SEUS ATOS QUE VOCÊ PRATICA AQUI NA TERRA.QUANTAS VEZES VIMOS NA TV ABERRAÇÕES COMETIDAS POR PADRES E PASTORES, MAS NÃO PODEMOS JULGÁ-LOS SÓ DEUS TEM ESSE PODER,NÃO DEVEMOS JULGAR TODOS POR UM…É UM ABSURDO…
      SOU DA CCB NASCI NA CCB MEUS PAIS SÃO DA CCB E EU AMOOOO MINHA RELIGIÃO E CREIO EM DEUS COMO O ÚNICO SALVADOR DA TERRA.

  7. Completo!

    E é por causa dessa história de não meditar na palavra que minha irmã (uma delas!)que vive dentro dessa neurose há mais de trinta anos, desde quanto tinha seus onze, ficou impressionada quando eu lhe mostrei anos atrás- na bíblia- o que diz Paulo, o apóstolo, sobre “o falar em línguas” .
    Ela ficou chocada quando eu li e repeti em voz alta:
    “Prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para INSTRUIR outros, a falar DEZ MIL PALAVRAS em outra língua”. (cf 14.19)
    Uma moça formada, letrada… e robotizada!
    Isso nada tem a ver com conversão a Jesus e viver na GRAÇA, pois onde impera a lei(normas, regras, doutrinas) não há revelação da graça.
    É isso o que prisão religiosa faz: emburrece e entristece.

    Deus te abençõe!

  8. Oops!

    Correção: cf ICo 14.19

    Abs…

    R.

  9. Sirvo a Deus na CCB a 25 anos, Meus bisavos já pertenciam a CCB e minha avó dormiu no senhor recentemente.
    Antes da CCB, pertencemos a outras denominações e nos cansamos de igrejas tão bagunças e sem doutrinas.
    Encontramos na congregação o que buscavamos, uma paz e um povo feliz.
    Hoje a placa congregação crista no brasil , enfrenta alguma problemas internos. Alguns questionamentos de membros e revelias contra anciões e nepotismo.
    Mas nós que servimos a Deus e amamos a doutrina não nos importamos com isto, pq sabemos que muitos de nós servimos a Deus de verdade e brincamos de ser crente só de fim de semana.
    Portanto, sabemos que se alguns anciões ou cooperadores estão tentando enganar o povo ou fazermos de bobos, basta pedirmos a Deus que limpe a igreja dos homens podres e Deus limpará.
    Pq não é a igreja CCB que é a obra de Deus e sim o povo que nele está.
    Eu ja frequentei diversas denominações e nunca vi tantas obras e revelações como acontece no meio destem povo. Sem aquelas gritarias e pedidos de dinheiro, que ninguem merece.

    Os problemas na CCB vão aumentar daqui para frente, mas o povo continuará sendo o mesmo.
    Amando a Deus e a doutrina deixada pelo seu fundador.

  10. Os problemas vão aumentar mesmo, e diante de Deus.

    Pois já colocaram os pés na estrada da perdição eterna!

    Veja por que:

    Alteraram, secretamente, a redação do 1º Ponto de Doutrina com o acrescimo da palavra “CONTENDO”. Com essa alteração, a Bíblia passou a ser apenas um livro de referência, usado para sustentar heréticas doutrinas contrárias algumas, outras contraditórias com o ensino bíblico.

    E estão pregando que Jesus não nasceu Cristo e Senhor. Ora, se ao longo do seu ministério Ele se declarou Cristo e Senhor e aceitou adoração como tal, esse tipo de ensinamento torna o Senhor Jesus Cristo um charlatão e enganador.

    Então, estão assentadas as duas armas diabólicas para levar almas para a a perdição eterna.

    A primeira destroi as Escrituras como a infalível Palavra de Deus;

    A segunda aniquila o valor e o mérito da pessoa de Jesus e o seu sacrifício pois, se Ele não nasceu Cristo e Senhor, o sangue derramando na cruz nada vale e não tem poder algum para resgatar os pecados.

    • A alteração que comenta o nosso irmão Jahyr está no Artigo 20 do Captilo II do Estatudo CCB. Quanto Jesus ser Cristo e Senhor somente depois de glorificado está no tópico 34 de 2009, reedição de um tópico de 1969.

  11. Deus está na CCB sem sombra de dúvidas, porém, é preciso que o ministério entenda que não é a instituição que salva, mas Jesus Cristo
    Também é preciso entender que Graça não significa uma instituição ou ideologia, mas favor imerecido que Deus nos deu por meio de Jesus. Por outro lado, examinar as escrituras é primordial para não acabarmos acreditando em fábulas humanas, profecias carnais que não se cumprem. Não estou dizendo que não exista homens de Deus na CCB, mas a profecia tem que estar em sintonia com a Palavra de Deus. Profetizar significa mais anunciar o verdadeiro evangelho de Cristo que saber o futuro quanto as coisas materiais. O que se houve muito é uma falta de conhecimento bíblico e isso é perigoso. Como Deus é soberano e o seu amor é infinito, creio que Ele mesmo iluminará e criará uma condição para que essa maravilhosa igreja volte aos rumos antigos segundo a luz da Palavra de /Deus e não segundo ideologias criadas por alguns que não entenderam ainda o que significa “Graça”. Todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus como está escrito em Romanos, porisso, é necessário que todas essas coisas aconteçam para que o povo de Deus não venha a se corromper.
    Oremos pela Congregação Cristã no Brasil e por todos os que estão à frente para que sejam iluminados pela verdadeira luz da Palavra de Deus que é infalível. Afinal, Cristo está voltando.
    Eu amo a todos os irmãos, independente de qualquer coisa. A paz de Deus a todos.

  12. Um irmao CCB pobre desprezado triste passando necessidade com um bebe e uma filha pequena no seu desespero entrou num canavial proximo a vila onde mora e colocou o seu rosto em terra e orou a Deus clamando por misericordia,., pois na sua casa estando desempregado, faltava o pao e leite para os seus filhos. E ali durante todo o dia buscou a providencia Divina. A tardezinha voltou a sua casa. Logo que chegou bateu palmas no portao,… entao para sua surpresa estava ali sorridente um pastor da AD com sua esposa. a principio hesitou mas como tinha pedido ao Senhor que enviasse um anjo,o recebeu em cas justamente aquele tao odiado pelos irmaos estava ali provido de uma abundante despesa.

  13. Meus irmãos,li o texto e tambem todas as respostas,achei um absurdo tudo isso que disseram,onde vocês pensam em chegar com tantas palavras ignorantes,orem mais ao senhor e pede revelação do alto,e vê se ele lhes mostrara que essas crenças paralelas vem dele ou do outro.
    Isso se resume em uma unica coisa:O senhor Jesus esta proximo a vir e 2010 em diante começara a apostasia de pessoas que tentarão tirar o brilho da graça de Deus,diciminando doutrinas contrarias aquelas que nosso Senhor Jesus cristo deixou.
    Pensem muito antes de escreverem estas palavras novamente para que o brilho saia dos corações dos fiéis,para seguir outros caminhos,pois Deus com seus olhos esta contemplando cada palavra que escrevem,e esta vindo ai com seu fogo devorador para recompensa-los.
    Averiguem seus corações, sera se esta turbado ou seus olhos voltaram a ter escamas,para não enxergar o caminho da verdade e servir novamente o pecado.

  14. Irmão…
    Posso copiar esse texto e postar em meu blog?

  15. o centenáio esta chegando, e junto a ele virá o presságio da ruína. O espirito santo não mudará a ccb, só mudando esse sistema monótono e corrupto herdado pelos antigos haverá mudança, só existe mudança em quem tem desejo e questionamentos, onde não existe liberdade de expressão éo sinal onde a ditadura reina.

  16. Laércio Xavier disse:

    Conheço minha esposa, Sandra, desde 1986, sendo ela filha de irmãos da congregação, porém não batizada.Casei em 1994, meu primeiro filho em 1997.Até 2001 ( 15 anos se passaram ) assisti apenas um batismo numa chácara e um batismo na igreja antiga do Portão ( Curitiba ). Em 2001 minha esposa voltou a congregar, me convidando. Após uns 3 convites comecei a congregar, ler, principalmente o novo testamento e num caminho sem volta, batizamos os dois no mesmo dia em novembro de 2001 ( a partir do momento que conhecemos o caminho da verdade não podemos recuar ) . Porque escrevi tudo isto : Li o novo testamento inteiro, e apesar de contestar alguns pontos doutrinários, cheguei a conclusão que a Congregação Crista do Brasil é a igreja mais fiel a doutrina ” NOVA ” do novo testamento. Descobri o seu blog hoje. Alguns artigos, quando começei a ler, iniciou dando a impressão de contestador, porém, lendo com discernimento ( sobre a televisão, A CCB é 100, mulheres nas orquestras ) estes vieram de encontro a dúvidas que eu tinha em relação a doutrina. Portanto, se houverem movimentos ordenados e criteriosos ( sem anarquismo ), para que este santo caminho se torne mais fiel ainda ao que ” DETERMINA ” o novo testamento não tenho dúvidas que será benéfico a CCB. Resumindo tudo o que quis dizer : ” QUEM PROCURA O CAMINHO MAIS CORRETO E FIEL , QUE SEGUE A DOUTRINA DO NOVO TESTAMENTO, E ESCOLHE A IGREJA QUE MAIS SE APROXIMA DESTE CAMINHO SERÁ MEMBRO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ DO BRASIL “. Parabéns pelo site. Entrei nele para ler sobre o uso do véu ( clarissimo mandamento do ” NOVO TESTAMENTO ” ). Para finalizar, falei que em 1997 tivemos nosso primeiro filho ( Matheus ), para não deixar de citar em 2004 tivemos o nosso segundo ( Giovany ).

  17. Laércio Xavier disse:

    O texto anterior foi longo mas senti de escrever mais um comentário bem a propósito : Estou, há algum tempo querendo mudar de ares profissionalmente falando. Conselhos não faltam para deixar tudo nas mãos de Deus. Porém tenho comigo, que se Deus nos fez criaturas inteligentes, esta deve ser usada para discernirmos uma situação. Num culto, na igreja do Portão em Curitiba, conversei com Deus sobre este impasse : usar a inteligência para definir uma situação. A resposta foi clara : Usar a inteligência mas nunca esquecer que ela foi dada por ” DEUS “. Amém.

  18. Mauro F. Franco disse:

    Que texto belissimo e inspirado. Contou resumidamente a historia da igreja sem denegrir, apontando as virtudes e os problemas que a enfrenta na atualidade. Estive 18 anos na CCB tive que sair e hoje estou em outra denominação. O motivo da saida – nao consegui aceitar os dogmas e as heresias humanas que vem se aculturando por tradição dentro da igreja e o desprezo pelas Escrituras que pra mim ela é TUDO. Mas tenho otimas lebranças e experiencias com Deus na CCB. É uma pena ter deixado esse rebanho – analisando tão somente o lado espiritual dessa ramificação da Obra Redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo – a sua Graça que nos fez herdeiros de uma nova vida com esperança da eternidade nos céus. Mas estou feliz e vivo em Cristo, nao perdi a “Graça” e muito menos a Salvação. Deus é dos fieis e tem compromisso com aqueles que lutam e tem sede de saLvação e maiormente com sua PALABRA (BIBLIA). Portanto, os mitos e os medos que colocaram na mente do povo de Deus está caindo. por terra. Passou um século, mas só ficará de pé aquilo que é de Deus e que o homem semeou no meio da OBra para oprimir, colacando fardos pesados, medo, maldição e toda a mentira nao prevalecerá. Será queimado com palha, só restará a verdade. Deus não tem compromisso com Heresias, usurpações, mentiras, farisaísmo, tradições, corrupção e muito menos com Templos suntuosos. Deus e seu FIlho Jesus está a procura dos fieis, homens e mulheres humildes de coração que o amam verdadeiramente sem hipocrisia e amam os seus irmãos em Cristo – seja qual for a denominação em serve. Tempo de apostasia, Tempo de aflição, tempo de Engano, Tempo de viver pela fé, Por isso guarda o que tens, porque Perto está a Volta do Rei para buscar em todos os cantos da Terra, os escolhidos, independente de denominação, raça, cor, rico ou pobre. Já chegou a hora de confessar com a boca e o coração que JESUSCRISTO é o Senhor e a Ele toda a Honra, Toda glória, o Poder , O Domínio para todo o Sempre. Amo a Deus por ter enviado Jesus Cristo para nos resgatar das cadeias das maldições e nos colocastes em lugares celestiais em Cristo e pela Graça seremos salvo, não por nossas obras porque não somo dignos e nem merecedores. Deus vos abençõe Povo de Deus na CCB. Lutem pela vossa salvação e deixe o orgulho e andem pelo caminho da humildade e não dê ouvido á fabúlas e sim atente para examinar as Escrituras Sagrada. Ela é a verdade que nos liberta de todo medo, opressão, dúvidas. Infelizmente, o Cristianimo se institucionalizou e se tornou Impérios de homens dissolutos e obreiros de si próprio, esquecem que são Pasotores das ovelhas do Rebanho de Cristo e que vão dar contas de Tudo. Tenho saudades dos irmãos em Cristo na CCB, Mas nao tive opção a não ser sair. Isso foi minha atitude com Deus, naõ é conselho para mais ninguem. A cada um Deus tem um plano. Fiquem na Paz de Deus e do Senhor Jesus.

  19. Cristian Moreira disse:

    Mesmo quando não tinha tantos problemas (que precisam ser corrigidos) a CCB já era visada por todos, imaginem agora. Se as críticas forem por indignição devido aos erros que não tinham, até concordo, pois também estou indignado. Mas o que percebo é que existem pessoas que criticam apenas pelo prazer de criticar, pois acontecem atrocidades em outras denominações tradicionais e não vejo nada internet, por isso não dou muita credibilidade, pois se publicassem os erros de outras denominações ai sim estariam sendo imparciais.

    • ELOI OLIVEIRA disse:

      VERDADE, o negócio é que adoram dimafar a CCB, e não é de hoje, a dor de cotovelo é grande por ai, e fazem vistas grossas as heresias que existem dentro da igreja deles, essa história de reteté é um grande exemplo de heresia que tem por ai, falta de Biblia pura, depois falam que a CCB que não lê a Biblia.

      Vamos orar uns pelos outros e cuidar dos nossos quintais, ao inves de cuidar de quintal alheio.

      PAZ E GRAÇA!

  20. Na verdade, a doutrina é perfeita; mas onde estão presentes dinheiro e poder, estes adulteram o princípio original, visto que incorre em pecado aqueles que usam da instituição para se sustentarem e tirarem vantagem, seja através de licitações suspeitas e/ou de negócios que envolvem o nome da igreja para proveito pessoal. Se não fosse assim, não haveria presente no meio dos doze Judas Iscariotes. E quantos Judas estão no nosso meio…

  21. Acessem o site CCB Verdade… e tirem suas conclusões.

  22. prezado irmao, vc tem alguma ligaçao com a cca? seria interessantissimo se fosse fundada uma cca em nossa cidade.se um dia isto acontecer quero ser o primeiro a participar. valeu.

  23. acredito que a ccb é a unica igreja que aplica uma doutrina condizente com a biblia nao conheço a cca mas acho que ainda é misterio a sua fundação eque quem fundou era um tanto desintendido da palavra de Deus. gostaria que o administrador me enviase informações da fundação da cca ai entao eu iria fazer uma analise melhor com respeito a essa denominação entitulada cca.

  24. Acredito ,que Deus ira julgar nós de todas nossas ações,pois somente ele conhece o coração das pessoas sejam elas da CCB,ou de outra denominações ,somente Deus sabe o segredo intimos dos nossos corações.Será que conseguiremos sermos perfeitos em tudo ,mesmo com toda essa facilidade de temos um mundo de mentira/virtual..é isso mesmo? aonde vc pode ser quem vc quer e fazer o que quer ,qual cooperador ancião,ou pastor ,ou ministro vai conferir tudo o que fazemos..apenas Deus tem o poder de estar junto conosco 24 horas por dia…então cabe somente a ele nos julgar…

  25. CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTOLICA – SEITA
    Esta é uma dissidencia da Congregação Crista no Brasil, conhecida por graves heresias, como aceitar unitarismo, unicismo, etc, de acordo com a visão do responsavel local, aceita qualquer tipo de batismo, ensinam que ate mesmo as testemunha de Jeová serão salvas, guardam o domingo como dia de descanso, aceitam o divorcio por todo e qualquer motivo, ensinando inclusive que o casamento abençoado por Deus é aquele em que a pessoa é feliz, não importando que pra isto separe e case diversas vezes, ate conseguir, são extremamente sectaristas, causaram dissidencias em diversas igrejas como Congregação Cristã no Brasil, Discipulos, Assembleia Cristã do Brasil, Igreja Cristã Remanescente… a principio parecem uma igreja perfeita, porem se aprofundando a pessoa logo percebe o quanto estão longe da Biblia! Cuidado!

  26. Em primeirolugar Deus usa dequem ele quiser para fazer uma obra, Deus ja usou até de um macunbeiro e de satanas, para suprir nessecidade de uma irmã, uma irmão estava muita provada e não tinha o que comer e o dono de um mercado sabia da situação de nossa irmã, ele não gostava da ccb mau sabia que este caminho é muito santo isto não quer diser que todos que estão la seja santos tem muito joio tambem mas a obra ela é perfeita.PORQUE ELA É REVELADA POR DEUS disto eu não tenho a menor duvida pois oSr. Deus ja falou comigo dentro do meu coração tres veses face a face, que parece que o coração vai esprodir tamanha a Grória de DEUS, E NO CORAÇÃO O INIMIGO não opera, é terra santa só deus pode falar nos corações, este é omistério desta obra quando Deus fala face a face com uma alma ele sente a difença dos outros lugares, que dis que é santo mas, na vedade não eé nem ovelha dosr. Jesus, mas voltando a traz o dono do mercado mandou seu funcionario enher um carrinho de compra de tudo que uma familia precizava e se não coubece em um carrinho poderia usar dois carrinho, muitobém caprichado, e despois que estava tudo pronto, mandou entegar na rua tal n. tal a uma irmã da congregação Cristã e dizer que foi o diabo que mandou o camarada bateu, palma e quando a irmã, viu que era a combi do supermercado já vei chorando e dando grória a Deus, e quando ela chegou bém perto o entregador disse esta compra, foi o diabo que mandou suprir sua nessecidade, ela lhe respondeu não tem importancia quando Deus quer, suprir uma nessecidade ele usa até do diabo, MEUS IMÃOS Deus manda na terra manda no inferno, e manda em todos os lugares , eu ja fui suprido, e ja fui usado por DEUS para surpir, muitas necessidades. isto tudo Deus revela se for fiel e obidiente.Muitos comentários contrarios CCB MAS NÃO MUDA NADA, pois não adianta o povo conhece a obra de Deus e quem é louco para sair da obra santa de Deus para ir engordar os bolssos dos homens que faz tudo por dinheiro usando das bomdade das pessoas, é poristo que Deus ,não o pera neste comércio de palavras, na ccb ; temos quaro coletas, mas ninguem aparece, pois não tem nome de niguem, nos evelope . Temos piedade que para atender os pobres, revelado por Deus, manutenção, que para pagar, luz, agua, e material de limpesa, e construção, para contruir as igrejas, e viagem para os irmão atenderem batismo, e outra necessidade,mas eles vão em seu carro, eniguem temsalario, nos temos praser em fazer alguma coisa na obra de Deus, e as coletas não tem valor é o que voce sentir, se for um centavo , niguem sabe quem deu. so oSr. Jesus. pois se um pobre der uma moéda e um rico der uma boa quantia nimguem sabe, pois não tem nome de niguem. ve que não tem comercio, e ninguem come da lã das ovelhas e toda central tem um livro das coletas disendo o que foi que entrou e aonde foi apricado. e uma ves por ano eles fazem uma reunião, que dis uma assembréia e aprenta todos o dados muitas das veses , em uma construção , o custo fica mais caro, do que foi duados.quem duvidar pode ir em qualquer central da ccb e pedir para ver o livros das coletas.os assembleianos costuma dizer que esta escrito esta igreja na briblia é engano o que dis era as reunião dos apostulo em Jerus alem, e muitos usa reunirem em uma asembreia e gerusalem é um lugar de reunião não igreja.se queres saber porque tens que batizar quando vem para a ccb.busque dobre teu joelho e pergunte a Deus com umildade que ele vais te dizer o porque . em romanos 61 cap. 16 esta escrito leia tudo e veras o porque dos porque. Esta escrito saudai-vos uns ao outros com santo osculo. aS IGREJAS DE Cristo vos Saúdam. E rogo-vos irmãos,que noteis os que provevem dissensões e escandulos contra a doutrina que aprendest;desvias deles porque os tais não servem nosso Sr. JESUS Cristo, mas ao seu ventre ;e com suave palavras lisonjas enganão os corações dos simpres. esta bem espricado, e nem todos que dis Sr. Sr. entrara no meu reino. Deus não quer dinheiro de ninguem ele é o dono do ouro e da prata, vos são enganados e no eles vão dizer eu curei em teu nome, eu fis tudo em teu nome e veraz esta resposta apartais vos de mim nunca os vi enganaste meu povo umilde e simpres com pretesto de prolongas orações. Mas quem esta na obidiencia da palavra e da doutrina critã que é revelada por Deus, e não adianta duvidar é a pura verdade, ouvira o Sr. Jesus dizer vinde bendito de meu pai. os vinte e quatro ancião. um dos ancião me falou, dizendo;estes que estão vestidos de brancos.quem são;e eu disse-lhe:Senhor tusabese e ele disse-me são os que vierão de grande tribulação, lavaram os seus vestidos e branqueram no sangue do cordeiro.Estes São o povo criticados por falços profetas, obra santa de Deus todo poderoso que é a Cngregação Cristã no Brasil, porque o Sr,revelou esta obra na italia e o que voces penção que foi o irmão francescon que fundou esta obra engano seu ele foi apenas um vasonas mãos de Deus, este caminho é espiritual filhos, QUER QUEIRA OS QUE DISEM SABIOS OU NÃO ELA É A GRAÇA DO FILHO DE DEUS NÃO ADIANTA CRITICAR SE CRITICAR ESTARA BRASFEMANDO CONTRA O ESPIRITO SANTO. Juvenisio

    • Lucas Matias disse:

      apdD ir. Juvenizio… Deus que Te abençoe, por defender a Obra Santa de Deus, muitos nao tem mais credito com Deus e o direito na CCB e ai começa falar mal. Deus Abencoe…

  27. clevis dietrich lessa disse:

    ApdD,senti virtude e alegria ao ler o texto,principalmente quando se referiu a Constituição da igreja,inspirado ao irmão Luigi Francescon,me decepcionei muito ao chegar do interior do Brasil e não ver mais na entrada das igrejas,e de muitos do ministério esta Constituição,pois deveria estar gravada não só na placa mas na mente de todos.
    Outra coisa que a irmandade sofre é com os cargos de ministério que são que são vitalícios e o nepotismo impera,faltando a guia do espírito santo e a escolha da irmandade como está no livro de Atos.
    Que Deus abençõe por termos oportunidade atravéz desse site.

  28. Juvenizio de Souza Pereira disse:

    quer saber o que é a ccb leiam a resposta de um diacono da ccb, basta escrever resposta de um diacono da ccb a um pastor evangleco. ele responde tudo a respeito desta obra, quando um irmão comete pecado de morte Deus sabe o que é pecado de morte o espirito santo sai de e ele fica na carne e é aonde o inimigo usa dele para tentar defamar as coisas de Deus ai aparece tudo que não presta pois o inimigo faz a verdade virar mentira, e a mentira virar verdade, não se preocupe pois Deus ve tudo e sabe tudo temos que espelhar em cristo, esse não erra.

  29. Juvenizio de Souza Pereira disse:

    Qque a paz de Deus e a comunhão do espirito santo e sua doutrina e os consselhos de sua palavra pemanessa nos corações dos simpres manssos e umildes de boas obras e não de caminhos de enganção, que enganam os umildes, usando das escrituras que é apalavra de Deus, qual é acima de DEUS, PARA fins lucrativos, é como esta escrito alem de não entrear no reino da grória impede de quem esta entrando entrar, como é simles, com esta obras sem a doutrina de cristo com sabedoria umana, e enganam os que dejesam servir a Deus, lembre-se que o homem não pode escrever o seu nome no livro da vida e nem tirar teus pecados pois eles são os maires pecadores por vos enganar sofrera o mair juizo quando Cristo vier buscar teu povo, orem de madrugada e peção uma revelação para Cristo Jesus, que mostre aonde esta a tua doutrina e o caminho aonde Deus lava tuas veste e escreve teu nome no livro da vida e niguem pode apagar, só se voce cometer pecado para a morte de tua alma,33,ver,12 em diante (Eziquiel). Cega povo de Deus de ser enganados dando dinheiro para estes homens, DEUS não que nada de ninguem Deus só que obidiencia e teu coração ele é dono de tudo. Devemos fazer coletas para os crentes sem valor fixisso, e aonte não aparece quem duous, e que seja só para manter a obra , ou voces ja viu Jesus cobrar dizimo de alguem, ja penssaram se O Apostolo PAULO teve salário teve ferias recebeu décimo terceiro, de graça recbe de graça levas, as palavras de Deus, quem recbiam dizimos era os levitas porque ficavam na queles tempos sacrificado hovelhas para olocausto, chegam de enganar os umilde, nós etamos na graça e não velho testamento quem recebe salarios aqui para enganar o povo ja recebeu o seugalardão. Aqui na terra, não tem nada para receber la no céu, coma da palavra de Deus de graça e recba as promeça de Deus se FOR FIEL DE SUA PALAVRA E DE SUA SÃ DOUTRINA REVELADA POR CRISTO NA TERRA ERDARA A CORA DA VIDA ETERNA.não espelhe em niguem espelhe em Jesus Cristo.lembre-se quem vos enganão é o homem.

  30. LUIZ CARLOS ESCOBAR disse:

    SEM COMENTARIO QUEM SOU EU PRA FALAR ALGUMA COISA DA OBRA DE DEUS NA TERRA,SE TEM ALGUEM ERRANDO QUEM VAI TOMAR PROVIDENÇIA…. É DEUS PQ É SUA OBRA…

  31. Boa noite! Se permitem farei um comentário científico.

    Interessante! Pois vejo uma grande admiração dos membros dessa igreja não por Jesus, ou Deus, ou outro da Bíblia, mas sim pela própria instituição.

    Das pesquisas semióticas acadêmicas que fiz e li, fica claro a mudança de estado do sujeito quando é aceito na CCB, pois diferente de outras igrejas evangélicas e seculares, o seu “objeto de desejo”, ou transformador, não é uma imagem, ou regra, ou credo, mas sim é “CCBeano”, diferenciando-se dos demais, logo o comportamento de santidade, separação e santificação dos objetos de culto, do espaço, da fala, etc.

    Assim, entendo o esforço do autor do texto acima de fazer uma epopéia, ou seja, um “Os CCBsíadas”, pois como em Os Lusíadas de Camões, narra-se a história do mundo, uma “narrativa-divina”, na qual a “CCB” é o “caminho da verdade inócuo”, o “Elo Perdido”, o Graal. O crente é somente uma personagem secundária da narrativa, que aceita um “contrato”, ou seja, para sua mudança de estado como pecador, mundano, indigno, etc. aceita a CCB como um lugar perfeito de santidade capaz de mudar o estado, daí vem o “querer ser”! Assim com um discurso de opostos atraem os crentes que “querem-ser” e convencem aos que “não-querem-ser” destacando seu estado (oposto), colocando-o em um conflito, obrigando-o a assumir um dos lados da oposição.

    Esse “Ser”, não é ser um crente normal, mas um “povo especial”, “zeloso”, de “boas obras”, e não meros “seitários”, “capitalistas”, “milagreiros”, “mentirosos”, “qualquer igreja”, “qualquer caminho”, etc. pois essa dileta seleção “tem de ser” unicamente guiada por Deus.

    Por meio desse discurso, na maioria da vezes autoritário e dualista convencem muitos a “querer ser”, não por meio da reflexão e arrependimento, mas pelo medo, ameaças pela “palavra”, pois ela é “a voz de Deus”, cujo pregador fica isento de responsabilidade, é Deus quem fala! Assim, ao fiel cabe obedecer somente, pois “a voz de Deus” é o melhor agente para aliciar, ditar a ideologia humana da CCB, intimidar os questionadores, limitar os pensadores, calar os sensatos e transformar a mente em um “discurso ambulante” que será sempre repetido e conquistará outras mentes.

    Por essa última razão não há evangelistas, ou catequistas, dízimos, e liturgias seculares, pois não há necessidade, o Sistema Igreja CCB faz por si, pois cada membro é um sócio, “um templário”, ou seja, isso caracteriza irmandade, comunidade restrita, ou melhor, uma seita (no verdadeiro sentido da palavra)

    Quanto ao discurso, é fato, pois “toda linguagem e pensamento são inerentes”, logo o discurso se manifesta na fala e são criadas expressões únicas que irão ser marcas de grupo, marcas identificadoras. Assim em testemunhos públicos, conversas e na “palavra” se comprovam essas marcas, modelos, gestos e assinaturas do “ser CCBeano”. O “testemunhado” tem que ser iniciado, aprender os ritos, as falas, os gestos, assimilar o discurso, ou seja, agir como um “CCBeano”, caso contrário não será aceito.

    Aquele que insistir em ser diferente, “será condenado”, pois só há dois lados, o que está implícito na interpretação semântica do discurso, logo toda palavra proferida (como esse diiscurso) fora do seu “inventário” será rejeitada, considerada “voz humana” e não “voz de Deus”.

    Esse é o ponto de vista científico segundo os estudos semânticos, semióticos e discurso.

    • Juvenizio de Souza Pereira disse:

      CCB É O TEMPLO e O sr. JESUS é o dono da obra tudo nós fazemos em nome do sr. Jesus e voces procuram arrumar confusão , dentro da ccb esta escrito em nome do Sr. Jesus. este [e o altor e conssumador desta obra e nos amamos o sr. e o grorioso Deus, e ele nos ama também e dai esta com ciume venha para este grorioso caminho aonde o homem não opera, totalmente guiado pele o espirito Santo , joio tem mas estamos procurando servir a Deus em verdade e espirito. Neste caminho santo, escondido dos que achao sabios.

  32. Juvenizio de Souza Pereira disse:

    o sr. Jesus é o autor e conssumador desta obra ele é o nosso pastor e nada nos flatara e Deus não revelou, nem que estamos errados ou certos ele fala em verdade e espirito, e os demais por mais que diga que que estão com Cristo, mas estão no pecado, pecador não entra no reino da grória, o lucifer que finge de anjo de luz e revela muitas mentiras nestas denominações e o povo com cede de ouvir a palavra de Cristo acredita nestes camaradas que disem pastor tantos nomes bispo e na verdade não são nem hovelha do SR. jESUS. Mas isto tudo é para comprir a palavra, pois se o Sr. Jesus dessece aqui muitos iriam duvidar e dizer que era falço, poristo que elevira nas nuves e arrebatara tua eleita e amada,o povo é tão cheio de confusão que dis que adorqamos o tempro,nós temos o Sr. Jesus como nosso unico pastor, enão estes que tira proveito dos inocentes, que é como um irmão mencinou que uma seita desta rende mais de que um banco pois não paga emposto e tem um lucro muito grande. tira o dinheiro deles quero ver se eles pregam pela fé e faz tudo pela fé igual a ccb, muitos pessam que pode mudar a obra de Deus, passa o tempo mas Cristo não Deus é o mesmo Deus não muda ele é o de ontem de hoje e eternamente, e quem são estes falços profetas para criticar a santa obra de Deus, se ficar contra a doutrina de Jesus Cristo esta, contra o onipotente, oniciente o espirito Santo não abriga em contendas mentiras, homens que pessam que sabe tudo e não ve nem a ponta do teu naris se vessem estaqrião servindo a Deus em verdade e espirito, lembre-se nunca espelhe em homens espelhe em Cristo este nunca pecou, que seja todo homens mentirósos e JESUS CRISTO vedadeiro e que pessa que nós da ccb não amamos o Sr. esta redondamente enganados, se ele é o nosso pastor, e fala com nosco como não vamos ama-lo, e fala em nosso corações face a face, e eu quero ver ele falar face a face em outro lugar aonde não esta a tua doutrina.irmãos errantes tem muitos que caiem e ficam dando péssimos testimuinhos, mas é para comprir a palavra não disse que haveria o joio, só entrara no reino da grória os que der bons testimunhos e for obidientes da palavra e a sua sã doutrina, e dar o testimunho de JESUS Cristo, as portas estão abertas para todos que tem cede de entrar no reino da grória, aqui Deus lava tuas veste no sangue do cordeiro, e só mancha se voce quiser. Juvenizio

  33. Nada haver, cada um tem sua Fé e sua religião, e vaõ faazer alguma coisa qe preste ao invés de ficar colocando coisa futeis na internet!

  34. JOÃO 5:39

    “EXAMINAI AS ESCRITURAS…”
    EXAMINAR = ESTUDAR, AMAR AS ESCRITURAS.

    JESUS, PEDRO, PAULO ESTUDAVA AS ESCRITURAS.

  35. SE LERMOS AS HISTÓRIA DOS GRANDES AVIVAMENTOS NO DECORRER DA HISTÓRIA VEREMOS QUE A PALAVRA FOI (E AINDA É) O GRANDE SEGREDO DESSES GRANDES DESPERTAMENTOS ESPIRITUAIS. É UMA GRANDE IGNORANCIA NÃO AMARMOS A PALAVRA DE DEUS, DEVEMOS LEMBRAR DOS “RIOS” DE SANGUE DERRAMADOS POR AMOR A ELA. SABIAM QUE ATÉ JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA FOI QUEIMADO TUDO PORQUE TRADUZIU AS ESCRITURAS PARA O PORTUGUÊS?

    UM OTIMO SITE PARA LEITURA É ESTE AQUI: http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/

  36. É ridículo, essa obra é uma obra de mãos humanas e não de Deus, e é ridículo tal fato de perder tempo para criar um texto destrutivo com objetivo de desmoralizar a Congregação Cristã no Brasil, na bíblia está escrito que os filhos das sombras não se misturam com os filhos da luz, os filhos das sombras pode-se dizer que são esses “pastorzinhos” de quinta categoria que se aproveitam do tempo da lei no velho testamento da palavra de Deus para cobrar dízimo de família pobre enquanto que os pastores estão esbanjando dinheiro viajando de jato e dizendo que é para obra de Deus.
    E quanto ao uso do véu, que é opcional nessa igreja de denominação cca, eu peço aos encarregados que leiam a bíblia antes de contestar as obras que dizem ser da mão do homem.
    E será que é preciso lembrar que essa igreja de denominação cristã é formada por pessoas que não se contentam em seguir a Deus conforme o exigido na bíblia, supostamente seguindo a Deus utilizando os próprios meios como artifício para entrar no reino do Senhor. Um deles morreu pouco depois de iniciar a obra, o outro simplesmente a abandonou.
    E mais ridículo são essas pessoas que não ajoelham para orar e pedir a Deus o discernimento da palavra na bíblia e têm coragem de querer cobrar estudo bíblico.
    Ha, faça-me o favor, vão caçar o que fazer, vão ler a bíblia, vão pesquisar as fontes de onde vêm esses comentários fúteis em vez de ficar em orkut trocando conversa fiada e achando que qualquer igreja que pronuncie a palavra Deus é abençoada, mas ninguem se atem ao fato de que pessoa alguma irá escrever Igreja do Diabo na faixada do templo.

  37. “Irmãos ApdDs! conheci este site hoje e desejo manifestar minha opinião quanto a CCB. Amo a Igreja e tudo o que nela há, conheço por dentro outras Denominações evangélicas e estudei teologia para “aprofundar” meu conhecimento, não vou entrar neste mérito, como Disse amo a CCB, e minha comum que é cruz das almas em sp. mas acho que falta um pouco de Amor entre os membros da congregação ( digo dentro e fora da Igreja), pois é fácil amar dentre os irmãos nos cultos, mais quando cv. vê um irmão na rua nem olha pra sua cara… e isso é com freqüência ( nem digo me saudar), a indiferença entre “Irmão” causa uma estranheza tremenda para as pessoas que olham de fora e um dia pretendem conhecer a graça de Deus. peço perdão pelo desabafo.

  38. jonas de barros lima disse:

    Como disse o SENHOR, DEUS é a cabeça de CRISTO e CRISTO a cabeça da igreja. Conheci uma jovem que hoje é minha esposa, ela é da ccb e no começo do nosso namoro questionei alguns dogmas da ccb, ela teve a coragem de me dizer que certas doutrinas e que ia fazer a diferença na hora da salvação (achei a respostas um absurdo). Digo com clareza; são difíceis esses congregados da ccb. Possuem uns pensamentos excêntricos em relação ao SENHOR achando que ELE fala só na ccb. Peço a DEUS sabedoria para quebra algumas doutrinas que foram cauterizadas na mente dela. Já comentei com ela sobre alguns assuntos que causam polemicas para ccb. Certa vez ela me disse que na bíblia não tem pastores além de CRISTO, respondi: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores (Tiago. Cap. 4 / vers. 11), ela ficou calada mais teve que engolir, pois quem falou foi à palavra de DEUS e não eu. Eu disse ainda mais a ela, se alguém chegar pra você na ccb e falar que ninguém pode ser pastor e você munida deste versículo ficar calada é porque você compactua com a mentira. Outra vez ela me questionou sobre o dízimo; expus essa passagem a ela: Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? (atos. Cap. 15 / vers. 10) Primeiro Expliquei a ela esse versículo, Pedro falou meu amor que os apóstolos não poderiam impor a lei que DEUS tinha dado aos israelitas sobre o julgo dos gentis. Depois continuei com esses dois versículos: Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (atos. Cap. 15 / vers. 28 e 29) e a expliquei pacientemente dizendo: Os apóstolos aqui estavam no meio de um assunto polêmico trazido por Paulo sobre a lei de Moises a circuncisão, mas coube aos os apóstolos e ao ESPÍRITO SANTO dizer que aos novos convertidos (que somos nós) que a lei estava abolida e que só era necessário deixar de praticar essas quatro coisas essenciais da lei prostituição, carne sufocada, sangue, coisas sacrificadas aos ídolos. Ficou claro que só essas quatro leis são essenciais, então e o resto? O resto da lei de Moises não é mais necessário faz que quem quer! Quem quer dar o dizimo que dê quem quer guardar o sábado que guarde mais não se pode justificar essas atitudes pela lei, pois assim for pela lei seremos julgados. Fora essas quatros requisitos dados pelos apóstolos o resto tem que ser feito de coração, espontâneo. Agora as igrejas estão tentado dizer que o dizimo é obrigatório e justificando na lei , por malaquias.

  39. a integrantes da ccb antes de acusar ou apontar seu dedos em relação a ostras denominações, deveria primeiro limpa a própria casa fazer faler a justiça no caso josé nicolau aonde fazem vista grossa perrante tal injustiça e absurdo. rever as igrejas que estão sendo vendidas para que esses espaços se tornem centros maçom. investirgar alguns integrantes aonde deles são ançiões e cooperadores. os devios de ofertas para entegrantes do alto escalão da denominação. em todo lugar tem bandido pois aonde estiver o ser humano existirá a falha. devem começar a respeitar mais as pessoas de outras igrejas, deixando-as de chmar criatura de DEUS para irmãos na fé. vejão no antigo e no novo mandamento pessoas que não era da linhagem de israel, mas DEUS chamava de ungidos. devem deixar de se achar a única igreja alicerçada em CRISTO pois é inpossivel tal absurdo. isso é uma maneira de dizer que as outras denominações não estão em CRISTO (ou vc é cristão ou não é) dizer que estão mais fundamentada em CRISTO e uma falta de amor ao próximo.

  40. Magdalena disse:

    AOS AMADOS IRMAOS EM CRiSTO APDDEUS.Estava sem sono certa noite ; e fui ao computador para ver e ouvir alguns hinos ;que louvado seja DEUS é´a BIBLIA CANTADA ;Ai deparei -me com coisas terriveis sobre a CCB.Irmãos confesso que fiquei chocada com o que li . sou serva de DEUS .nasci num berço Cristão,GLORIA A DEUS .Nessa hora de grande tristeza o nosso amado SALVADOR VISITOU-ME grandemente . fez lembrar-me da sua morte para atraves de SEU SANGUE REMIR O SEU POVO DO ENGANO DO PECADO ;DO velho homem ;revestindo-nos do Novo que é´JESUS .DANDO a nos conhecimento da SÃ DOUTRINA .Usando dos seus dicipulos como VASOS DE HONRA .EXAMINAVAM AS ESCRITURAS .O apostolo Paulo sublinhou atraves do ESPIRITO SANTO DE DEUS ESSA BENDITA GRAÇA ;QUE ESTA ALICERÇADA EM CRISTO JESUS .em as cartas aos Corintios .jamais Paulo falaria sobre o VEU.falaria somente do cabelo .mas salientou em genesis 24 v 65 .Rebeca pergunta ao seu servo ;quem vem vindo ao nosso encontro ? o servo disse ;Este é´meu senhor .entao ela tomou o veu e cobriu-se .Como é´estranho na vida real uma noiva sem ´VÉu. ?assim usamos em obediencia a sua PALAVRA.Para nos nada é´enfado nada é´superfulo SOBRE O .Osculo SANTO ;O proprio JESUS COBROU DE PEDRO .LUCAS 7V45 Quase todas cartas de Paulo ele ordena ;saudai -vos com osculo SANTO; NA NOITE que estava triste ,a minha alma depois alegro-se.EU SOU A LUZ DISSE O SENHOR .O SENHOR ESTAVA FALANDO COM A MINHA ALMA . FUI DESPREZADO DESDE O VENTRE ATE A MORTE ;CUSPIRAM NO MEU ROSTO .PEDIRAM -ME PRA DESCER DA CRUZ. NAO E´O FILHO DE DEUS. DESCE……..ALELUIA GLORIA A DEUS ALELUIA IRMAOS .assim tambem convem sofrermos com varias acusaçoes .SE Andassemos de qualquer maneira seriamos alvo tambem VAMOS DAR MAIS LOUVORES AO NOSSO DEUS MESMO NAS AFLIÇOES hino 35………A SALVAÇAO E´PESSOAL O AMOR DE DEUS É´SEM LIMITE SE FRONTEIRAS . A VERDADEIRA DOUTRINA ESTA EM JESUS . É´impossivel ler aos galatas todos os capitulos e NÃO COMPREENDER O que DEUS REVELOU A O APOSTOLO PAULO; SEJAMOS HUMILDES E ALCANÇAREMOS VITORIA ;;OBS;;JOAÕ E PEDRO ERAM HOMENS SEM LETRA ATOS 4V13MAGUIADOS POR DEUS ……….VOLTANDO A CRISTO ……..Quando o ladrão pediu auxilio a JESUS; que coisa maravilhosa ;JESUS nao questionou com ele ~~~~~porque voce nao estudou rapaz?pq nao fez isso ou aquilo ? sinplesmente o AMOU ; AINDA HOJE ESTARAS COMIGO NO PARAISO. GLORIA A DEUS AMEM ;;AMAI VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI E UM DOS MAIORES MANDAMENTOS AMEM

  41. Magdalena disse:

    Acima estava falando sobre o veu;foi cortado um pequeno trecho ;onde PAULO fala E temos referencia com um numero antes da letra P que e úm 10 onde volta em o livro de genesis24v65.DEUS ABENÇOE A´TODOS AMEM

  42. Magdalena disse:

    amado BEREIANO APDD ;DEUS O ABENÇOE POR ENTRAR NO SEU SITE ;SO QUE ESTRANHEI PORQUE CORTARAM UMA BOA PARTE A RESPEITO DO VEU ANTES DE FALAR EM GENESIS 24V MENCIONEI O VERCICULO 10 Primeiro aos corintios 11cp.;aproveito a oportunidade para dizer-lhe ;que JESUS ama aqueles que fala da sua santa PALAVRA. TUDO TEM A HORA CERTA; DEUS deu-me dentro de um onibus defender o NOME DE JESUS ;Não queria levantar-me de modo algum .um senhor bem simples subiu no onibus ; passado uns minutos levantou-se e começou a falar sobre JESUS .tudo o que falava estava certo ;que era tempo de buscar a JESUS CRISTO ;esplicou sobre a salvaçao ;dentro daquele onibus ;quase todos estavam com presente de natal nas mãos .muitas pessoas começaram a zombar daquele servo humilde …Em dado momento houve uma explosão dentro do meu ser .Estavam zombando do meu SALVADOR. Dentro de minha alma o SENHOR DEUS ORDENOU-ME FILHA MINHA LEVANTA E DEFENDE O MEU FILHO. Retruquei com o SENHOR .MaS O SENHOR COLOCOU -ME DE PE NAQUELE ONIBUS .COLOCOU PALAVRAS Que não sei esplicar -vos SO RECORDO-ME;que atraves do ESPIRITO SANTO DE DEUS .REPRIENDI AQUELAS PESSOAS ;Perguntei a elas o que estavam levando pra casa ? presentes pra que ? Se voces estão zombando do aniverssariante ?eu e minha familia não festejamos natal nem mesmo nossos irmaos na´fe´´´. celebramos sim a sua morte do SENHORcomo ELE ORDENOU ;ATE QUE EU VOLTE; Aquele senhor chorou ;ouve um grande silencio ; O cobrador disse a mim ;olha agora sei que DEUS fala na boca de seus servos ;ele era de uma igreja evangelica. Aquele senhor agradeceu-me ;e eu disse-lhe é´o Salvador em nossas vidas irmão; BEREIANO Quando Deus quer usar de nos Ele usa ; ainda assim esta escrito que somos servos inuteis e é´verdade mas temos que obedecer a sua santa PALAVRA AMEM

  43. Magdalena disse:

    A todos irmãos em CRISTO A PAZ DE DEUS ;´21 de abril ;e 23 hoje; vai ficar na historia O nosso culto foi MARAVILHOSO ; ATE as crianças o nosso amado SALVADOR visitou ;desde a meia hora ate o final A PRESENÇA DE DEUS foi tão grande .parecia que iamos voar para os ceus,ESPLICAÇÃO MARAVILHOSA .GLORIA ADEUS .LOUVADO SEJA O SEU SANTO NOME.ALELUIA . Senti em meu coração depois desta gloriosa festa dar uma fatia de BOLO para aquele que não foi a casa do PAI HOJE ; ou a muito e muito tempo ;BEBEMOS DA AGUA CRISTALINA QUE VEM DOS CEUS . O SENHOR DISSE BEBA DESSA AGUA ;QUEM BEBER DESSA AGUA JAMAIS SENTIRA SEDE ; .AMADOS bebo dessa AGUA DESDE MUITO CRIANÇA ;ALELUIA GLORIA GLORIA ALELUIA SANTO DE ISRAEL . ;;QUANTAS VEZES o inimigo perseguio-me quantos laços foram cortados .Quantas maravilhas DEUS TEM FEITO NA MINHA VIDA ;LEIO A BIBLIA DESDE OS 9 ANOS ; SABEM PORQUE? MEU amado papai ficou cego aos 50anos ;ele falava filha vem le pro papai EM NOME DO SENHOR JESUS .abra a BIBLIA E assim eu fazia EM quqlquer livro eu lia quando terminava eu e papai estavamos chorando com a presença do Senhor ;ele lamentava por ter lido tão pouco as escrituras ;A nossa casa era visitada diarimente por papai ser enfermo ;Desde criança ao adulto ;DEUS NUNCA NOS DESAMPAROU;Em casa vinha ançiães diaconos musicos e a cara IRMANDADE; GLORIA A DEUS ; era muitas bençãos na minha vida e de minha familia Quando DEUS recolhou papai foi esplendoroso não da agora pra contar -vos .numa outra ocasião. É´IMPOSSIVEL DEIXAR DE BEBER DA PURA AGUA IRMÃO BEREINO BEREIANO BEREIANO AS COISAS CELESTIAES ELE DEIXOU DE LADO OS SABIOS E ENTENDIDOS E OS TEM REVELADO AOS HUMILDES ATE AOS ANALFABETOS ;;;;;;;;;;;;;FALO ASSIM PORQUE JA PASSEI POR VARIAS Afrontas eu sei o que e prova espiritual ; eu sei o que e pensar que o SENHOR NÃO ESTA COMIGO ..EU SEI O QUE E PENSAR QUE ESTA TUDO ERRADO . QUANDO PENSEI ASSIM ; O SENHOR TIROU-ME POR CIMA ; PASSEI POR PROVAÇOES porque quando nasci meus pais ja servião a DEUS na CCB. ENTAO DEUS QUIZ ALICERÇAR-ME .NA SUA SANTA DOUTRINA ;;;;;;;;;;A DEUS E AO SEU FILHO HONRA E GLORIA PARA SEMPRE AMEM;;;;;;;;;;;

  44. Quem não está contente, é só sair, ou seja, aquela mesma porta em que os senhores entraram, é a mesma que da acesso de saída para a rua. Ninguem precisa voltar, pessoas que se acham donas da verdade ou tem pensamento contrário aquilo que foi exposto pelo ministério, saiam ué…

    Eu pelo menos não quero irmãos do meu lado, balançando a cabeça em sinal negativo, quando o irmão prega, ou lê ensinamentos ou doutrina a igreja de acordo com a Bíblia.

    Minha opinião é curta e grossa com relação a este assunto.

  45. – Belo Texto! – Bem escrito e, muito bem estruturado!

    Parabens!!!!!!

  46. Magdalena disse:

    Aos irmãos em Cristo APDD.Fico muito feliz por entrar neste blog .do irmão BEREIANO ;Atraves do mesmo entrar no do irmão Cesar .Li quase tudo o que DEUS ,deu-lhe a graça e virtude de postar neste blog .O do irmão Bereiano tambem. .tudo que li foi muito bom e proveitoso. ; aqueles que pertence a SÃ~DOUTRINA DA Fé em Cristo JESUS dentro da palavra na CCB ; devemos nos alegrar ;pelas acusaçoes pelas calunias ;afrontas ;Por incrivel que paressa somos mais que VENCEDORES; ISTO disse o apostolo Paulo ;todas as noites vejo o blog dos irmaõs; SEI que nada pode separar-nos do AMOR DE DEUS atraves de SEU FILHO JESUS ;E o povo de DEUS aumentando cada vez mais ; na minha comum cong. quase todos os domingos e apresentado os que obedeceram a DEUS no batismo ;AGORA sobre estudo biblico ????????????? qualquer oportunidade vou postar sobre isso ;coisa terrivel ;o que é´melhor quando sentimos a presença de DEUS em nós ;Choramos com a virtude do Espirito Santo;Ou sabendo as escritura TODA; ?? Dobrar o joelho na persença do SENHOR ;;;;;;;E não sentir nada nada ;;;;????? irmãos é´terrivel ;a tempestade ja foi embora da minha vida hoje dou GLORIA E MAIS GLORIA ;junto com meu esposo e filhos;;;; Exaltamos o CRIADOR e Jesus Nosso amado Salvador por tantas bençoes alcançadas ; Gosto muito do hino 35 ;(A nossa fé´mais preciosa do que o ouro perecivel ) AMEM ;;;;;;;;APDD

  47. MARCOS-CCB disse:

    SÓ DEUS PRA TER MISERICORDIA, VEJO BEM CLARO O MOTIVO PARA NAO ACEITAREM A DOUTRINA DA CONCREGAÇAO CIRSTÃ NO BRASIL, ISSO PORQUE ESTAO COM SEU CORAÇOES CORROMPIDOS E NAO QUEREM ACEITAR A VERDADA, CERTO É A PALAVRA DE DEUS CORTA RETO E VCS MONTE DE DESVIADOS QUEREM DÁ VOLTAS FAZENDO COISAS ABOMINAVEIS AO SENHOR E AINDA QUEREM ENTRAR NO CEU. UMA COISA É CERTA VC PODEM REVOLTAREM E ATE FAZER MIL IGREJAS DIFERENTES, SO QUE NOS CEUS DESVIADOS E PECADORES NÃO ENTRA.
    RECORREM AS SUAS COSNCIENCIAS E RECONHECEM EM SI MESMOS O MOTIVO DE TAO TAMANHA REVOLTA . PERDERAO O DIREITO DE ENTRAR NOS CEUS AGORA FICAM AÍ TENTANDO CONFUNDIR AQUELES QUE TEM DESEJO DE ALMA DE ENTRAR NOS SEUS . DEUS É MISERICORDIA MAIS TAMBEM É FOGO QUE CONSOME.

    • O meu amado irmão Marcos-CCB, a paz de Deus, não fale assim meu irmão, pois nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo veio exatamente pra essas pessoas, para os pecadores, desviados, assassinos, adúlteros, ladrões, feiticeiros, prostitutas, enfim ele veio para esse tipo de pessoa sim, peça a Deus que lhe de o dom da caridade, pois amar seu irmão de CCB é fácil, difícil é amar um desviado tentando com a ajuda de Deus resgatar aquela ovelha desgarrada, peça a Deus mais entendimento, leia a bíblia e medite na palavra de Deus, que você vai ver que 90% do que você disse é reprovado por Deus.

      Que a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo permaneça em nossos corações.

      • Clóvis disse:

        Saudações Marcos!

        Você como a maior parte do povo CCB se converteram para a igreja, acreditaram que a CCB é o Caminho que Deus preparou para os homens e se a pessoa tiver que ser salva um dia ela passará pela CCB.
        Se a CCB é o caminho então existe dois caminhos, pois Cristo é o Caminho , a Verdade e a Vida!
        Torço para que a sua conversão para CCB um dia possa se tornar uma conversão para Cristo!
        Infelizmente seu fanatismo te faz um miserável enganado!
        Conhece alguém que interpreta lígua?
        Já lestes na bíblia que língua deve ser falada na igreja só com interpretação?
        Ou sua fé na denominação não te permite crer na bíblia?

  48. magdalena disse:

    Aos irmãos em CRISTO ;APDD;tenho sentido de continuo o Senhor cobrando -me;sobre muitas coisas que li e até mesmo me comovi;Em nome de Jesus Cristo digo a voz ;aquele que não perdoa seu imão tambem não recebe o perdão que vem de Deus;;;li sobre (ODEIO RELIGIÃO) ;;;;;Ali a jovem se expresou de diverças maneiras ;;;;falou claramente que ama Jesus ;;;;Mas o proprio Jesus ensinou que devemos perdoar ; Senhor quantas vezes devemos perdoar meu irmão é sete?perguntou-lhe um dos discipulo;GLORIA A DEUS ALELUIA ;;;;;JESUS respondeu-lhe; setenta veses sete perdoa teu irmão;;;Nos dias de hoje esta dificil servir a Deus ; ;Muitos estão deixando a RAZÃO tomar os vossos corações QUEM quiser ter razão esta indo pro caminho da perdição ; Poque tem duas pessoas em confronto !!!clama a Deus ;peça quia de Deus ;AQUELE QUE SE HUMILHAR ;;Deus o exaltará A Humildade vai a Frente da honra !!!;O que adianta nós falarmos que só JESUS SALVA que não é a CCB ;e voce não perdoa ; voce diz eu tenho razão eu não perdou ;;;dentro da CCB ouvi varias veses ;irmão da uma ré ; para de acelerar ;;;olha pra onde voce esta indo !!Pra alcançar a salvação temos muitas e muitas veses dar marcha ré;JA pensou se todos se apegasemos na RAZÃO ;;;;;;;;;O que seriamos de nós?Cada um iria abrir uma igreja !E sem medo de errar digo -vos ;;;PARA PERDIÇÃO;;;;;;Não se humilhou deixou a RAZÃO tomar o teu coração ;;;;;Onde está o teu DEUS?É impossivel aquele que tem JESUS CRISTO no coração não perdoar ?ALELUIA GLORIA ADEUS ALELUIA ;;SI JESUS É PURO AMOR ;;;;;ALELUIA SENHOR ;;;;ISSO é pra todos nós numa só comunhão num só amor numa só fé foi o que aprendi dentro da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ;; muito jovem desci as aguas do santo Batismo ;Ao som do hino 152 ;hoje 390;falei com o Senhor; esta tão maravilhoso AQUI; mas não vou me batizar a igreja é linda !!!! mas quero sentir-me num lugar bem humilde ;ALELUIA ;;;SENHOR podes levar -me até lá nas aguas?eu batizo se tu me levares até la;;;;;;;;;pois nessa hora estava quase no final do batismo;o servo de DEUS ;disse que não estava com pressa de sair das aguas que o SENHOR JESUS tem coisas lindas pra fazer naquela manhã ;e eu na comunhão mas bem em paz mesmo ; vou batizar outro dia ; nisso oESPIRITO SANTO DE DEUS tomou a igreja e começamos a cantar o EIS QUE MULTIDÃO MUI GRANDE ;;;;DE TODAS NACOES E TRIBUS;;;; ALELUIA GLORIA A DEUS ;;;;;; A presença de DEUS foi MARAVILHOSA ;;;;O lugar da igreja era maravilhoso porque a FORMOSURA do SENHOR E O SEU RESPLENDOR estava entre nós ; fui tomada com a promessa eo SENHOR LEVOU-ME ATE AS AGUAS ;;;;;;;QUE DIA FELIZ JAMAIS ESQUECEREI ;;;;o que DEUS mostrou-me dentro da CCB do Bras;;;;; vamos procurar servir o SENHOR com sincero coração;; O Senhor não precisa de sábios e nem de entendidos ; porque ele ja tem à nos ;que somos ovelhas do seu Rebanho ;;;;;;;e aqueles que tambem ouvir a sua voz ;;;;;;;SETENTA VESES SETE AO TEU IRMÃO PERDOA ;;;;;;SUBLIME É O PERDÃO!!!!!Si Ele verdadeiramente Estiver no teu coração voce vai perdoar teu irmão seja o que for ;;;;;;Deus abençoe à todos A PAZ DE DEUS

  49. MariaGorete Fernandes disse:

    Não sei porque se preocupam tanto em estudar a bíblia.A bíblia tem tantas coisas escritas que só a guia do Espírito Santo pode dar o entendimento correto.Conheci um homem
    que tinha tanta sede de salvação, leu tanto a bíblia, fez tantas interpretações que sua mente se confundiu e acabou ficando louco.
    Quem não estiver contente, como disse o irmão, é só sair. O batismo é um convite, uma aceitação ao Senhor Jesus.Ninguém põe corda no pescoço de ninguém para batizar.
    E quem ficar preocupado com as autoridades, as dissidências, não vai ter tempo de ouvir a voz de Deus em seu coração.
    Quem não gosta do jeito dos crentes, é só nunca ir lá para ficar junto deles.Somos de um país em que pela Constituição Federal os cultos são livres para todas as crenças.
    Quem gosta de afirmar coisas extremas sobre algo são os homens quando encontram um caminho neste mundo de perdição, ficam tão enfóricos que falam muitas coisas.
    Estou na ccb há muitos anos e penso que as críticas escritas aqui neste site em nada edificam.
    Ao irmão que fez análise científica: qualquer coisa neste mundo material é passível de análise científica,inclusive a congregação, ou seja, as relações humanas na congregação.Quero ver fazer análise científica dos milagres que presenciamos acontecer.Da voz de Deus falada pelo ancião de 85 anos na minha comum quando parou a pregação e profetizou para mim e meu esposo a resolução de um problema que tínhamos usando igualmente as mesmas palavras que usamos em casa e que níngúem deste mundo nos ouviu.Creio que lá Deus fala com a gente.Quem quizer contestar pode.Isso não vai mudar a nossa crença. A palavra de Deus sempre orienta aqueles que a buscam.Oremos para que Deus leve a todos a encontrá-la.

  50. almir junior disse:

    EU LI TODO ARTIGO, CONCORDO EM PARTES, MAS NADA VAI MUDAR NA MINHA FÉ OU VIDA ESPIRITUAL. VEJO A CONGREGAÇÃO COMO UMA IGREJA NORMAL, FREQUETANDA POR SERES HUMANOS, APTOS, AOS ACERTOS E ERROS. SE A CCB, FOSSE 100% PERFEITA, AI SIM EU ESTARIA MUITO PREOCUPADO. VOU CONTINUAR NA CCB. MESMO COM TANTOS PROBLEMAS…..O DIA, QUE VC DESCOBRIR UMA IGREJA 100% DE TRIGO, POR FAVOR ME COMUNIQUE….ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS.

  51. Meus colegas, sou servo de Deus e uso o caminho CCB pelo seguinte motivo: Prega sem medo a doutrina contida no novo testamento, isso é fundamental para levar alguem aos Céus. Contudo, disciminar idéias a fim de dispersar os fiéis, isses não serão tomados por inocentes.
    Erros? Falhas? Em todos os lugares tem. Não adianta voces tentarem mudar uma religião tão forte a fim de interece próprio. Se fores para outra igreja, verás que os erros estão lá tbm, e com miores frequências. Agora, se queres irem morar com Deus, orem mais, busquem mais a sabedoria do alto -como nos ensina a própria Palavra de Deus- e procurem limpar as vossas almas e corações dos rancores e iras, pois isso só vos levarão a um abismo sem volta. Estava previsto para nos fins dos tempos alguns levantarem contra o caminho santo, porém, todo aquele que levantar contra, caíra com grande queda, não tendo mais forças para levantar e prosseguir. Amem a sabedoria do alto, e aborreçam suas ideologias, a caridade tudo suporta tudo crê, e tudo espera, portanto meu amados, não deixem serem levados para rumos contrários à caridade. O Senhor mesmo disse: A Parábola do Joio e do Trigo, será que voces não entederam esta parte? Do que adiantam tantos conhecimentos? Voces estam se matando com suas idéias falidas. Aprendam a servirem a Deus de coração e os erros serão julgados pelo próprio Deus. Escribas e Fariseus, corja malígna.

  52. Apdd queridos irmãos sou da ccb São roque sp, tenho experimentado o desprezo de muitos irmãos,só tenho a falar q não nasceram denovo, pois pelo frutos conhecereis a árvore” li todos os comentários acima é uma vergonha essas pessoas falarem q São cristãos,falarem q amam e metem o pau nos outros.da boca só sai o q o coração está cheio, sou da ccb mais já fiz curso bíblico na adventista antes de ser da ccb, freqüento AD gosto dos hinos pentecostais o povo assembleiano tem mais amor q o da ccb,sabe prq? Vivem oq lem e pregam,isso é fato,ainda sou da ccb mais estou muito chateada com seus membros.a palavra de deus é infalível “e a falta de intendimento está fazendo eles tropecarem,estão fazendo o povo a errarem.

    • A Paz de Deus irmã Juliana, fiquei muito feliz em ler o seu comentário, fiquei muito feliz também em saber que a irmã não tem preconceito com pessoas de outras denominações, realmente o pessoal da AD são muito queridos, eu mesmo aprendo diariamente muitas coisas com meus irmãos da AD onde eu trabalho, enfim, em meio a tanto caos aqui um comentário que me agradou muito, A Paz de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo irmã.

  53. Há!qridos desculpem meu desabafo viu! Qem quiser me seguir @jukinhacavalera bjus!!!!!

  54. Há!e em resposta do irmão acima,se o irmão ler mais a bíblia saberia oq estamos discutindo!se nosso pai carnal morresse e deixasse um livro de dedicatórias e memórias de família nós não iríamos ler? Reunir a família e ler oq nosso pai nos deixou? Quanto mais o nosso pai q está no céu ?q está vivo?reina, Jesus venceu a morte e o inferno está sentado a destra de deus pai,Paulo disse: ” sede meus imitadores,como também eu,de cristo 1cor.11-1 porque onde há inveja e espírito faccioso,aí há perturbaçao e toda obra perversa.mais a sabedoria q do alto vem é,pura,depois pacífica,moderada,tratável.CHEIA DE MISERICÓRDIA E DE BONS FRUTOS,sem parcialidade e sem hipocresia.ora,o fruto da justiça semeia-se na paz,para os q exercitam a paz.TG 3:16-18 vamos analisar se estamos servindo a deus com inteireza de coração.se encontramos a cristo,vamos anunciar q ele salva e cura o corpo e alma,amando nossos irmãos,independente de placas.

  55. Fatos comuns na CCB: Dizer que esta obra é o caminho! Pois bem: Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, porém só a CCB é o caminho que leva aos céus. Isto é regra na lavagem cerebral da igreja. Outro fato que não conseguem entender é a marvada palavra do céu, aquela que desce quentinha na hora! Geralmente o homem fala o capítulo que pensou, fala o que acha, coisas óbvias parecidas com um horóscopo, já que serve para qualquer um.
    Como explicar esta palavra? Cristo disse que nos últimos tempos muitos diriam eu sou o Cristo e enganariam a muitos. Alguém diz eu sou o Cristo? Não. Diz-se Jesus te diz agora, o Senhor te manda, o Senhor está mostrando.
    Pois bem: Se o que eu falo, digo que é o Senhor, porventura não estou dizendo que sou o Cristo?
    Não vamos nos esquecer de lugares onde Jesus quer dinheiro, entre muitos outros exemplos semelhantes ao caso CCB, acima citado.
    E este povo não se sente bem com a realidade, ou melhor, com a verdade:
    É só alguem falar a verdade que eles começam a praguejar: Chamar de desviado, dizer que Deus não te quer, etc, etc, etc…
    Realmente esta obra é um mistério: O vice presidente pagar um caluniador para tomar a vaga do presidente como ocorreu no início dá década passada é um mistério! Mistério é o cara ter força política para o estar no cargo até hoje. Sinal que não fez nada sozinho!
    Pois bem: Se querem ser salvos por igreja boa, vamos deixá-los! Se Deus assim permite, quem somos nós para impedir?
    Saudações!

  56. Eu frequentei a CCB fiquei durante 8 meses é gostei do ambiente da pregação e tudo mais entretanto neste periodo acho que é utilizado uma lavagem cerebral nas pessoas e um terror psicologico para fazer as pessoas acreditarem que só lá esta a salvação ( sendo que a biblia sagrada não fala de placa de igreja e só Jesus é o caminho a verdade e a vida).

    eu frequentei a CCB, BATISTA, Assembleia

    CCB: pregam que adultério não tem perdão – sendo que esta claro que na bíblia tem -( Até rei Davi cometeu adulterio e obteve o perdão)

    muito preconceito com as pessoas de outras igrejas e quando você sai da igreja eles ( nem todos) viram a cara coisa que JESUS CRISTO nunca fez isso.

    As pessoas fofocam um das outras. e não tem educação ( Deus se agrada de um servo educado e com respeito ao proximo).

    Claro que conheci gente legal e compreensiva também.

    só oram pelo seu irmãos. sendo que na biblia esta escrito que devemos orar também pelo nosso inimigos e proximo

    teve irmão (sem entendimento é claro) que me disse que mendigo não tem alma!! Isso é absurdo, falta de compaixão, porque não existe isso escritos nos livro sagrados.

    Existe varios erros e escandalos que são abafados e escondidos e tudo aparência.
    ( vocês podem pesquisar no YOUTBE CCBVERDADE.

    Pra tudo você tem que sentir! Eu prefiro usar a razão

    Será que é impressão minha ou os irmão lá tem problemas mental de deixa ele nervoso quando conversão?

    eu reparei isso as vezes.

    A repressão dos irmão é realmente grande.

    Quando eu decidi que não iria mais a igreja, ele me fizeram pergunta e teve um sem educação que me diz coisa do tipo e (nervoso) : o”bicho não descança nem de dia nem de noite”, um dia você vai voltar velho quando o mundo não te querer mais, os outro não conhece a verdade, mas você conhece vai ser punido se pecar ( ataque psicológico) eu nunca fui tão ofendido!!

    A pessoa que me levou lá na CCB era batizado também foi ofendido então ele não vai mais também.

    obs: Eu não cheguei a me batizar

    Hoje percebo que as pessoas são moldadas e manipuladas pelas segmentacão doutrinarias, politica e cultural. isso cega a pessoa e não percebem outra opções. ( existir já é um trauma, tudo isso faz parte a vida infelizmente)

  57. Maria Luiza disse:

    Eu gostaria que tivesse uma CCA ou uma IRC aqui em Sao Jose dos Campos pois sou nascida e criada na CCB sai aos 15 anos, nunca fui batizada. Isto ja tem 30 anos. Sai da CCB porque eu queria cortar os cabelos e usar calca comprida. Hoje para voltar para a CCB tenho de parar de usar calca comprida feminina honesta e simples, parar de cortar os cabelos, parar de tirar o excesso da sombrancelha, parar de pintar os cabelos da cor natural. – Viu como aumentou a quantidade de “pecados” em minha vida? Todos os meus parentes sao da CCB. Sao fanaticos. Minhas sobrinhas tem cabelos quase nos joelhos. Batizou e parou de usar calca-comprida. Nao mudou nada a CCB so piorou. Hoje chorei muito aos pes de Cristo, porque a CCB criou ensinamentos de usos e costumes e todos aceitam. Vao alem do que esta escrito na Biblia. Desviam alguns textos biblicos para a direita. Nao tem jeito. Eu falei para o Senhor me preparar uma denominacao. Temos de viver pela fe. Ha tempos que entreguei minha vida e minha alma ao Senhor, isto numa oracao de dentro da minha casa porque nao concordo com o que as denominacoes cristas fazem. Todas alteram um pouco o Evangelho de Cristo. Falta misericordia. Amo a Biblia. A Paz de Deus.

  58. Renato Bitencourt disse:

    Paz de Deus! Queridos irmão lembremo-nos que quando jesus mandou seus dicipulos propagar sua palavra os revestiu do Espirito Santo que revelou-lhes a sabedoria de Deus, quando abrirmos a Biblia em comunhão o Senhor nos revelar o seu conteudo, quem somos nós para saber, sem a luz do Espírito Santo o que as palavras querem nos dizem, temos como nos transportar aqueles dias? O Crente em comunhão tem a revelação do significado da palavra e o Senhos falara com sua alma conforme sua necessidades espiritual. Somente numa perfeita comunhão teremos a sua revelação e seus Dons. Quato as demais opiniões em contrario nem Jesus foi uma unanimidade, mesmo com tantos milagres, poque hoje seria de forma diferente?

  59. Conheço a CCB desde pequena, mas na época eu ia na AD, onde Deus chamou minha mãe meu pai(in memorian) e minha avó (in memorian). Bons tempos eram era feliz e não sabia porque era muito bom servir a Deus na infancia, onde você não conhece malicia e nem tanta hipocresia, mas enfim isto não vem ao caso. Lá nós frequentavamos a CCB de vez em quando, haja vista que minha mãe tinha muitas amizades nela e ela aprendia a buscar a palavra, e como ela não era batizada na AD. Ela frequentava e como na AD, a liberdade é mutua para visitarmos outras denominações ela ia em várias que para nós crianças chegava ser até divertido, pois sempre tinhamos um lugar para ir. Haja vista que eramos pobres e não tinhamos como ir a parques e outras coisas. Mas enfim assim aprendi a amar a Deus sobre todas as coisas naqueles anos se chamava ser crente e não evangelicos como hoje e ser crente em escola era causa de zombaria e até mesmo booling, quantas vezes chegaram a me jogar pedras na rua e não sei como não me mataram. Eu tinha somente um conhecido da CCB o irmão Dario que saiu da mesma nos anos 90, ele vendia compras para minha mãe no seu mercado e seus filhos nos tratavam bem na escola, mas mesmo a gente sendo visita da CCB até mesmo por algumas pessoas dela eramos discriminados na escola. Quando vim morar na cidade onde moro agora na escola as pessoas da CCB também nos discriminavam nos chamavam de seitarios não brincavam com a gente (eu e meus irmãos) e não nos saldavam. Por ironia do distino hoje somos da CCB. nunca me achei nela embora estou aqui a 25 anos. Somente antes eu era seitaria hoje eis seitaria. Mas eu vim para cá por causa de irmãos que hoje foram expulsos alguns da mesma não sei porque, o que importa é que eles não olharam que eramos “seitarios” e nos ajudaram muito na medida do possivel. Fora que aqui eles faziam tudo orando tinha a profecia, profetizavam e cumpria. Quanta coisa linda aconteceu, não que não gostamos mas das igrejas anteriores. Eles também são muito importantes, mas este grupo de irmãos nos ajudaram no momento mais dificil da nossa vida e por isto fomos acolhidos e aqui estamos. A CCB e todas outras igrejas estão passando por este problema por estes problemas somente porque a palavra de Deus tem que ser cumprida e licito que isto aconteça. No passado também ouve isto muitos se dispersaram é somente ler as histórias, somente que lá foi bem pior havia derramento de sangue hoje só ficamos assistindo de camarote e um brigando contra o outro. Somente vou dar meu parecer final lutem pela causa principal a vida eterna e o sangue que foi derramado na cruz. Porque pela graça sois salvos quem é a graça Cristo Jesus que morreu na Cruz pra nos salvar.
    É muito importante sim ler a biblia e estuda-la para não criticarem seus conservos e falarem do que não sabem, outrossim estudem a história das igrejas na época que se chamavam protestantes assim será bem melhor do que cada um ficar defendendo a sua como se ela fosse a melhor. Luteis não pela carne nem sangue mais pelas potestades do diabo nos lugares celestiais. Comecei a ler a biblia com 6 anos hoje estou com quarenta e ainda não sei nada da mesma pois a palavra de Deus se renova a cada manhã.

  60. clovisdeal@ig.com.br disse:

    Saudações!
    Os milagres sumiram! Muito barulho, muita promessa, muito fogo.
    Cristo disse que os falsos profetas ou falsos cristos fariam sinais tão grandes que se possível enganariam até aos escolhidos.
    Hoje há muita língua porém a interpretação das línguas é zero.
    Jesus toda noite falando e distribuimdo milagres pela palavra, porém só fogo falso. O paralítico morre na cadeira de rodas.
    Saudações

  61. infelizmente esta postagem não condiz com o que essa igreja realmente é.
    é proselitista ( acham que so eles estão no caminho e os demais são primos). Isso é ridiculo!
    prega o antiintelectualismo. pois não estudam a biblia, desprezam Teologia e usam o texto como amuleto da sorte.
    Criticam a saudação com a paz do senhor, dizendo que temos muitos senhores. Não temos também muitos deuses?
    O batismo, so o de voces é valido. Outra baboseira!
    Rejeitam a santa ceia como uma pratica constante. Fazem apenas uma vez por ano.É uma ordenança biblica de pratica constante.
    a lista é grande.
    Irmã Edna sai desse cativeiro!

  62. As minhas palavras vão serem poucas…a ccb é o caminho que leva ao céu, a paz de Deus a todos.

  63. Filho desculpa, mais voçê falou sem ter conhecimento de causa, A “Congregação Cristã No Brasil” ler a biblia sim, é tanto que não tem seita nenhuma que vai com um menbro ccb dentro da biblia para não sair do meio dos menbros ccb glorificando a Deus, Mais a congregação rejeita estudos e preparação de pregação e etc, por motivo do espirito santo aparecer no nosso meio de continuo e ele revela o que vai acontecer e aconteceu na vida de cada um, para o pregador (pregador que muitas das vezes não sabe nem assinar o nome direito) mais nós temos homens sabios, que são inspirados por Deus também, nos não condenamos a sabedoria humana ou a divina, nos gosta das duas da humana por que quase todo menbro ccb tem carro tem celular e etc, e da divina por que “eu não dou mais que meia hora para qualquer outro menbro de uma outra relegião qu desafiar a ccb, esse tal dentro de meia hora perde na palestra ou debate biblico, (digo com espiriência propria)

  64. Clóvis Evangelista disse:

    É lamentável a lavagem cerebral sofrida pelo Donizete e pelo Bruno!
    Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida!
    Como dizeis que a CCB é o caminho que leva aos céus?
    Não vedes que fazeis da CCB um anti-Cristo ao dizer que o caminho é ela?
    A palavra que cumpre é a que Cristo falou quando passou por aqui!
    Não são estes comícios que os comedores de arroz e feijão fazem por aí atrás de uma tribuna!
    Crente da congregação só sabe teimar na bíblia e xingar os outros de pecadores de seitários, bem como dizer para as pessoas que não concordam com eles que Deus não os quer.
    Resumindo: Estão numa m. espiritual porém são soberbos e querem ter dó dos outros!
    Saudações e até a próxima

  65. Afirmar que uma determinada instituição religiosa é o caminho ou a graça de deus
    é uma verdadeira blasfema porque jesus não deixou placa de igreja para seguirmos
    Também devemos observar que louiz francescon antes de fundar a congregação cristã no brasil já tinha fundado mais de 15 igrejas e a maioria delas aqui no brasil então aqui fica bem explicado se vocês membros da ccb acham que a sua igreja é a sã doutrina pesquizem mais sobre o fundador porque temos varias denominações fundadas pelo mesmo inclusive existe uma assembleia cristã na argentina que tem os mesmos pontos de doutrina da ccb e ainda usam véu ( rss)

    sarasuzane@hotmail.com

  66. Weberson Cássio da Silva disse:

    A Santa Paz De Deus! Nos membros da Congregação Cristã no Brasil, não seguimos doutrinas humanas. Seguimos uma doutrina gloriosa que é a dos apóstolos, encontrada no novo testamento. Não adianta palavras serem trocadas, se não há a luz do espirito santo sobre nós, ou somente em um e outro não. O que nos resta fazer é orar por todos vocês.

    Assim foi com os apóstolos que não faziam debates para provar ao mundo a sua fé,mas somente pregavam o santo evangelho de Jesus Cristo, e assim chegou até nós no século em que vivemos.

    Desta forma a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL completa 100 anos pregando o verdadeiro evangelho do nosso Senhor Jesus cristo.

    Deus abençõe a todos!

    Weberson Cássio da Silva

    • Conheço a biblia sagrada muito bem e nunca vi escrito que a congregação cristã é doutrina dos apóstolos então pare de mentir porque a ccb é uma obra de tijolos contruida por um perturbador da fé chamado louis francescon que fundou mais de 15 igreja e ainda trouxe essa doutrina insana chamada ccb para o brasil .
      O verdadeiro evangelho se chama jesus cristo e a congregação cristã nunca podera
      se intitular portadora da graça ou do novo evangelho da graça do filho de deus .

      • Irmã Sara.

        Calma, não se irrite assim, rs, apesar de concordar com sua ideia, não achei adequada a forma de expressá-la, na minha opinião é claro.

        É pacífico no meio cristão que a CCB (não estou dizendo os irmãos etc) mas a filosofia pregada lá, é pura filosofia, baseiam-se em algumas cartas do Apóstolo São Paulo e de uma forma bem distorcida é um fato.

        Atentam demais a costumes judeus ignorando por completo o sentido para o qual foram criados, dão valor a orar de joelhos apenas sem se importarem com o conteúdo da oração, preocupam-se com o véu sem sequer entenderem ou engradecerem o sentido do seu uso, em vez de dízimo chamam coleta, Pastor é Cooperador e Ancião, líder é auxiliar e assim por diante, pintura de igrejas parecendo franquias do Mac, uma forma de se destacarem e dizerem, olha aqui é “nóis” entendeu?

        Há uma reforma na CCB com a criação de um novo ministério inclusive (tal como eles tanto atacaram a Assembléia de Deus), acho que um ponto importante e valioso é o fato de nesse novo ministério, aceitarem o batismo em outras denominações ao invés de querer rebatizar o povo, negando e indo contra as Escrituras ao afirmar que o batismo é um só.

        Pois bem, este novo ministério acredito ser uma semente para um futuro promissor e o mais importante, a pregação do verdadeiro Evangelho de Cristo como a irmã mesma citou em suas palavras.

        A Paz do Senhor (e lembre-se que deus tb tem vários).

        Claudio

  67. Clóvis Almeida disse:

    É lamentável como os membros CCB estando na pior m. espiritual gostam de ter dó dos outros. Tem na “santa tribuna” a padroeira da obra, pois tudo o que sai de trás dela é tido como celestial. E o homem atrás da tribuna também pode ser uma jumenta que é usado pelo céu. A coisa lá também tá do jeito que o bicho gosta.

  68. Eliseu Rivelli declara que não existe crise na CCB !!!

    Saúdo-vos com a Paz de Deus e afeto de Cristo Jesus.
    Completo em breve 40 anos de ministério na CCB. Minha tia avó batizou em 1930 e, minha família totaliza aproxim. 200 crentes. Conheço profundamente a CCB.
    Percebo, em vários sites, entre outros veículos de comunicação na internet, uma preocupação com a CCB. Gostaría de expor que não existe crise na CCB.
    Participo de reuniões ministeriais e as mesmas permanecem tranquilas. Ë sabido que as questões aumentaram, porque quando a familia cresce, também aumentam os assuntos a serem resolvidos.
    Frequento reuniões a quase 40 anos e, antes tinhamos menos assuntos. Hoje aumentaram, mas, são as mesmas questões.
    Acredito que em meados de 1970 os veículos de comunicações eram poucos e, por isso havia dificuldades em veicular as questões tratadas nas reuniões.
    Hoje, a internet propaga com facilidade alguns casos tratados na CCB e, pessoas novas na fé, ficam espantadas. Observem como não existe nada novo:
    Afastamento de irmãos do ministério; Sempre houve, por desobediência a Doutrina escritural.
    Membros e até irmãos afastados do ministério que abriram novas igrejas; Em meados de 1940, depois em meados de 1970, depois, meados de 1980, várias igrejas foram abertas e, algumas fecharam, outras permanecem com pequenos números.
    Teve um ex ancião antigo que em meados de 1980, não concordou com uma decisão e, montou uma igreja nos moldes da CCB, passou uns anos ele saiu da igreja que abriu e, voltou para CCB, embora não voltou a exercer o ancionato. (não colocarei o nome dele, porque sua família é grande e, permanecem na CCB).
    Sempre apareceram nas reuniões casos fáceis e, casos dificílimos. Eu mesmo ajudei resolver casos que só com ajuda de Deus foram solucionados.
    Jamais serei leviano a ponto de citar os casos aqui, mas, acreditem que foram dificílimos
    Reflitam que as questões de hoje assemelham-se as de sempre, embora em maiores quantidades, porque o numero de irmãos do ministério aproxima 33 mil, entre;
    Coop. de J.M. – Coop. adultos – anciãos e diáconos.
    Nestes últimos 3 anos, Deus preparou que eu atendesse alguns eventos espirituais e passarei alguns números:
    Estou ajudando numa sede com 6 mil M2 de construção da CCB em Montes Claros-MG Norte de minas (pobre) e, em 3 anos está 70% pronta.
    Atendi alguns batismos em roças, próx. a Montes Claros, onde numa noite batizaram 26 pessoas.
    Lambari-MG, servimos 1400 almoços em agosto de 2012 num ensaio regional.
    Atendi batismo domingo agora em Lavras,(8omil hab.) batizaram 33 pessoas.
    Moro em Caxambu, cidade c/ 20mil Habit., tomam S.Céia 800 pessoas.
    Lambari em 2003 a S.Céia foram p/ 100 pessoas, em 2012 aproximou 500 pessoas.
    Atendi batismo em agosto de 2012 no bras, batizaram 306 pessoas, lembrando que de alguns anos p/ cá temos batismo em outros bairros de SP.
    Foi feito coletas emergenciais p/ catástrofes e entrou um grande fruto(não posso digitar)
    Está sendo feita coletas p/ África, Europa entre outros países e, Deus tem preparado frutos grandiosos.
    Onde está a crise da CCB ??
    Referênte algumas réplicas da CCB abertas atualmente, em nada está preocupando o ministério, porque a experiência mostrou que outras no passado em nada atingiu os convertidos.
    Percebemos que alguns que agitavam a Sã Doutrina escritural, deixando esposa com filhos passando fome e, outros que até separaram por incompatibilidade de gênio e, outros que induziam o povo a transformar os cultos em desordem, Deus nos libertou e, hoje são ministros em algumas réplicas.
    Observem que Deus está fazendo uma limpeza. Nos não estamos contente com o que ocorreu a estes infelizes, mas, por outro lado não estamos preocupados e nem tendo crise ministerial.
    Acreditamos que não está sendo preciso o ministério agir e, de longe percebemos a mão de Deus cuidando e limpando a CCB.
    O desejo da CCB é que Deus salve a todos e, também tenha paciência e misericordia de nos.
    Nossa luta não é contra as denominações e nem contra as réplicas da CCB, mas, lutamos constantemente contra as hostes espirituais da maldade.
    Mais uma vez eu digito; O ministério da CCB não ensina seus membros a discriminar quaisquer denominações e, a salvação será definida por Cristo !!
    ESTE RESUMO EU SENTI DE FAZER EM RELAÇÃO ALGUMAS RÉPLICAS DA CCB
    Se refletirmos segundo a luz das Sagradas Escrituras, estamos vendo acontecer exatamente o que houve lá no céu.
    Um Querubim Ungido, revoltou-se e, criou uma rebelião, querendo mudar regras no céu.
    Como Deus não aceita rebelião, lançou ele e seus maus anjos para terra.
    Deus não está entre rebelados.
    Todo espírito de rebelião é um espírito de feitiçaria ( I Samuel 15 vs. 23, rebelião é como pecado de feitiçaria).
    A obra de Deus não é movimentada pela força nem pela pressão, mas sim pela fé que cada crente tem nas suas orações.
    Crendo que Deus, ao seu tempo, coloca tudo no devido lugar.(sem intervenção humana).
    Outro ponto Doutrinal, está em l Corintios 13, sobre o único Dom que nos leva ao céu;
    A Caridade………
    Quem tem Caridade tudo sofre; estes rebelados preferiram não sofrer.
    Tudo espera; não esperaram Deus operar no que desejavam.
    Tudo crê; deixaram de crer que Cristo tería poder em atendê-los
    Não busca o seu próprio interesse nem se ensoberbece;
    Estão usando de sua alta posição social e financeira para satisfazer seu desejo pessoal.
    Não trata com leviandade, nem se porta com indecência;
    Colocam vídeos na internet difamando a igreja que até pouco tempo atrás, anunciavam aos testemunhados ser a Igreja de Cristo. ( Realmente é indecente).
    Não se irrita;
    Quando ouvimos suas palavras na internet,ou por meio escrito percebemos uma íra grandiosa.
    Cristo nasceu numa manjedoura, mostrando que o crescimento de Sua bendita igreja se deu pelo poder Divino e, não pela fortuna de um grande rei ou empresário.
    Quando a pura Doutrina chegou no Brasil, veio por um homem pobre, de pouca cultura e, por sinal arcado,com fortes dores na coluna, sem marketing, nem propaganda em jornais, revistas, rádios, T V.
    Hoje somos aproximadamente 4 milhões que tomam a Santa Céia, aproxim. 300 mil músicos,(a maior orquestra do planeta) aproxim. mais de 150 mil organistas, aproxim. 20 mil templos e, aprox. 33 mil irmãos do ministério entre, anciãos, diáconos cooperadores de adulto e Cooperadores De jovens e menores.
    Tudo isso prova que foi Cristo que deu o crescimento a CCB.
    Caso acreditem no que descrevi, concordarão que não tem crise na CCB e, se discordarem poderão continuar preocupadíssimos !!
    Sempre respeitarei o pensamento de todos, jamais debaterei.
    Está na escritura;
    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24. e,
    Nào por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06
    Deus abençoe a todos quantos O servem com amor e alegria.
    Eliseu Rivelli TIM 35 8811 1742

    • Clóvis Almeida disse:

      Saudações!

      No caso acima do ancião Eliseu Rivelli, faço algumas observações:
      Uma coisa que vejo desde 1.968 é que qualquer pessoa que não for Maria vai com as outras na CCB, já é taxado de fazedor de rebelião, ou de queredor de ministério, ou invejoso, etc, etc…
      Será Cristo e os apóstolos foram Maria vai com outras?
      Por que vós escravisais e subjugais a mente das pessoas?
      O seu próprio cargo de ancião já é para fazer esta e outras lavagens cerebrais nos membros CCB.
      Posso te dizer perante Deus pai do Senhor Jesus Cristo, que lutei com o diabo atrás da tribuna de 1.985 até 1.994, quando o Senhor todo poderoso fez satanás se confessar na hora da palavra.
      Para mim uma enorme conquista. Mais que que uma conquista espiritual, foi uma grande vitória. Pois fazia nove anos que o bicho usando do seu “pseudo” santo ministério tentava me confundir.
      Não conseguiu por que eu tive o privilégio de conhecer Deus desde criança. Também fui criado dentro destas lavagens cerebrais que você prega acima. Porém um dia tive de saber separar Deus de igreja. E Ele me deu esta graça.
      Você se lembra do quadro “Constituição da igreja de Deus” o qual era afixado na ante -porta dos templos CCB.
      Deus me deu a graça de explicá-lo no início de 1.998. Cerca de um ano após eu explicar pela graça de Deus, numa carta a todos os anciães de Brasil e Portugal, todos os quadros eram tirados dos templos e salas de orações.
      Sobre os quadros e a contra-capa do estatuto CCB onde citava a constituição ou organização da igreja de Deus, eu até digo que a CCB está em trevas tão grandes que se acender uma lamparina já dá uma enorme claridade.
      Veja que o quadro ficou por muitos anos parecendo um enfeite, porém no dia que o mesmo foi explicado, foi logo retirado.
      Muito bom os números CCB o qual você cita acima. Tenho que elogiar seus conhecimentos sobre a denominação.
      Você poderia explicar por quê uma grande parte do povo fala línguas, muitas vezes por vossa causa, e por quê não há interprete? Será que em um milhão falando língua se acha um intérprete?
      O dom de língua falado fora das escrituras não é pirataria?
      Saudações,
      Clóvis
      clovisdeal@ig.com.br

  69. Eliseu Rivelli s/ irmãs tocar.

    Saúdo-vos com a Paz de Deus e afeto de Cristo Jesus.

    Segue o porque as irmãs não tocam nos cultos:

    As igrejas em outros países estão na comunhão com o ministério do Brasil e, lá elas tocam nos cultos. Isto mostra que o minist. no Brasil nada tem contra irmãs tocar.
    Acontece que no início éramos poucos fiéis na CCB, hoje somos aproxim. 4 milhões que tomam Santa Céia , mais, os filhos, netos, sobrinhos que confirmam ser da CCB,mas, não são batizados, ainda.
    Totalizamos aproxim. 9 milhões de Membros. No Brasil.
    Já existem alguns bairros no Brasil que não existe espaço físico para todos irmãos tocarem juntos. Sendo assim nos sábados tocam tais irmãos daquele bairro e, nos domingos os outros.
    As irmãs são mais empenhadas e, se autorizarmos elas tocarem nos cultos, teremos aproxim. 700 mil irmãs tocando nos cultos.
    Hoje temos aproxim. 150 mil organistas.
    Reflitam que existe uma dificuldade de espaço físico para ter bancos separados com estantes para apoiar os hinários.
    Chegamos a conclusão que atrapalharía a disposição das irmãs que não tocam ter um lugar para sentar, principalmente as convidadas (testemunhadas).
    Todos que digitam sobre este assunto nos SITES, não imaginam a dificuldade.
    Podería exemplificar mais detalhes, mas, para quem deseja somente entender, acredito ser suficiente.
    Caso acreditem no que descrevi, concordarão que por enquanto as irmãs não devem tocar.

    Se discordarem continuarão preocupadíssimos.
    Sempre respeitarei o pensamento de todos, jamais debaterei.
    Está na escritura;

    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24.
    Não por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06

    Deus abençoe a todos quantos O servem com amor e alegria.
    Eliseu Rivelli TIM 35 8811 1742

  70. Eliseu Rivelli o que ensinam nas reuniões ministeriais da CCB…….

    Nas nossas reuniões ministeriais, ensinamos não falar de nenhuma denominação.
    Aqueles que difamam, não tem aval do ministério.

    Com referência a dirigentes evangélicos, que trabalham na evangelização e, cuidam dos filhos de Deus sem enriquecimentos, nos os respeitamos,crendo que Deus os julgará.
    Sobre Cristãos sinceros que pertencem a outras denominações, temos esperança que Cristo lhes dará vida eterna no céu
    .
    Frequentar outras denominações, mesmo com pontos doutrinais iguais a CCB não é necessário. Infelismente o que está no íntimo de cada fundador de igreja, só Deus conhece.
    .
    Digo isso porque se alguém que conhece a seriedade da CCB, seus pontos Doutrinais, entre outras coisas, o que será que levou esta pessoa fundar até igreja sem nome e, ainda orientar seus membros a seguir os moldes da CCB ?

    Porque não unem-se a CCB, em vez de cultuar isoladamente em suas sedes ?

    Reflita se eu, voce e, outros fiéis que cultuam nos templos da CCB, resolvessemos montar nossas sedes separadamente, a igreja em pouco tempo estaría dividida.

    Outra parte de suma importância é o que aprendemos constantemente em nossas reuniões; Submeter-nos ao que está na Escritura; Após fazermos o que Deus determina, considerarmo-nos como servos inúteis.

    Se somos inúteis, significa que quem opera todas as coisas é o Poder e a Virtude do Espírito Santo. Lembrando outro ponto Escritural que diz; Deus não divide Sua Glória com ninguém.

    No ministério da CCB também tem os errantes. Lembremo-nos que um planta, outro rega,mas, Deus dá o crescimento.
    Apóstolo Paulo disse; Apolos não é ninguém, nem Paulo tem virtude própria, mostrando com isso que quem leva o povo a salvação é Cristo.

    Outra coisa que escuto; Temos que tornar-se ecumênicos. Unir-se a outras denominações evangélicas. Meditem; A CCB teve um crescimento espantoso, tendo a maior orquestra do planeta. Entre outras coisas. O certo sería outros unir-se a nos, unindo-se a Sã Doutrina que ensinamos, tirada exclusivamente das Escrituras. Sendo que a CCB não tem livros a parte compactando as Escrituras. Um bom teólogo já leu que está escrito; Não diminuir, nem aumentar nenhuma vírgula da Escritura.

    Sobre pontos Doutrinais, desconheço outra denominação que ensina igual a CCB.

    Sobre salvação de almas, não é exclusividade da CCB,mas, será Cristo que julgará cada ser humano na terra.

    Que a Paz de Deus e afeto de Cristo esteja contigo. Eliseu Rivelli

  71. Eliseu Rivelli explica sobre nossas letras dos hinos e, confecção de novos hinários.

    Saúdo-vos com a Paz de Deus e afeto de Cristo Jesus.

    Referênte a licitação para confecção dos novos hinários houve vários orçamentos.
    Todos arquivados e, a Gráfica que obteve o melhor preço e, logicamente, mostrou infraestrutura na impressão de tão volumoso serviço gráfico fez a devida impressão.
    Quem desejar ver a licitação poderá entrar em contato oficialmente com o brás e, com data e horário marcado será exposto os orçamentos.

    Reflitam;Tudo tem que ser previamente solicitado, afinal são aproxim. 4 milhões que tomam Santa Céia na CCB,mais, filhos, sobrinhos, netos entre outros que são da CCB,mas, não batizaram ainda, perfazendo aproxim. 9 milhões de crentes na CCB.

    Sobre o assunto descrito em que a CCB mantém as poesias dos seus hinos para uso exclusivo nos cultos da CCB e, em outros países que tem a Congregação Cristã;

    É público e notório que muitas denominações comercializam explicitamente seus livros, canticos, bíblias com interpretações particulares e conclusas (aumentando o que está escrito). DVDs, CDs, Martelinhos, Vassourinhas, óleos tido como sacros, entre outras coisas.

    Sendo assim a CCB resolveu preservar nossas poesias contidas nos hinários, em que foram inspiradas para louvor a Deus e Cristo Jesus e, jamais para trazer lucro para o patrimônio da CCB.

    Tem denominações que pegaríam nossa poesia e, seu astro gospel (verdadeiro ídolo), cantaría em teatros, campos de futebol. Gravaríam DVDs, CDs, arrecadando fortunas.
    É sabido que a CCB evita usar o nome de Deus ou Cristo ou cânticos para arrecadar dinheiro. Se existem hinos gravados e sendo vendidos, a CCB não apoia e nem obtem porcentagem nas vendas.

    Acreditamos que tem igrejas e até dirigentes que são sinceros e servem a Deus de coração e até poderíamos deixá-los usar nossas poesias,mas, não temos pessoal disponível para frequentar as reuniões ministeriais de outras excelentes igrejas para avaliar a idoniedade deles.

    Sendo assim, para não desvituar o sentido dos nossos hinos, mantemos os mesmos somente entre nos da Congregação.

    Mesmo assim, vigiamos constantemente dentro da CCB, pois alguns frequentadores tratam o hinário com desdém !!

    Minha intenção foi esclarecer o porque……. Gostaría de evitar disputas e até ler palavras agressivas a minha pessoa.

    Aqueles que não concordarem com nosso zêlo, rogo que orem para Deus nos iluminar.

    O ministério da CCB respeita várias denominações e, acredita que a salvação eterna virá pelo Juízo Divino.(nunca apoiará estes profissionais do evangelho que estão ricos arrecadando ofertas dos simples).

    Deus abençoe a todos quanto O servem com amor e alegria

    Saudações ! Eliseu Rivelli TIM 35 8811 1742

  72. Eliseu comenta ponto escritural sobre predestinação.

    A predestinação consta em Romanos 8 do verso 28 em diante. Alí diz;

    Chamados por decreto ! (decreto não é livre arbítrio)- Aqueles que dantes conheceu, ou seja; Deus já nos conhecia antes do nascimento – A estes predestinou, estes também CHAMOU, ou seja, decreto – Por fim está escrito, ELE nos justificou.

    Leia Romanos 9 do verso 13 em diante; Amei Jacó e aborreci Esau – Não é de quem quer e nem de quem corre – O que é a criatura para ensinar o seu CRIADOR ? Leia que tudo isso está escrito. Resumindo; Para alguns a salvação é por predestinação e, outros tem que aceitar e buscar Cristo. Parece injustiça !!! Mas leia que é assim que está escrito.

    A CCB jamais proibiu em ler a bíblia, alguns mal informados divulgam isso. Ler a bíblia inteira é obrigação do Cristão. Se possível 5 ou 10 ou 20 vezes.

    O que a CCB adverte é o estudo bíblico, onde um mestre, teólogo, professor ou reverendo se coloca na posição de ser o interprete do texto. Se cada sabio interpretar e ensinar de uma forma teremos várias interpretações.

    Sendo assim, como a bíblia é um livro Diivino e o Espírito Santo é do céu, devemos ler e pedir que o Espírito Santo nos Dê a interpretação.

    O mais importante não é a interpretação e, sim pedir forças a Deus e obedecer o mäximo possível do que está em 15 de Atos dos apostolos; Fugir da Fornicação (todo pecado através do sexo), prostituição ( pagar para pecar), Adultério ( quebra de fidelidade matrimonial, traição p/ com o cônjuge). Fugir da idolatria. Não comer o sangue do animal. Esta foi a decisão do Espirito Santo p/ com os apostolos, concernente a salvação.

    Onde Paulo diz ESTERCO, ele refería-se a adubo, ou seja, sua sabedoria humana servia para ajudá-lo a divulgar Cristo. Só que ele deixou claro; Quando fui até vos não usei de palavras persuasivas de sabedoria humana, mas, sim com virtude e Poder !! Paulo mostrou que aquele que tiver sabedoria humana, deve colocar o Esírito Santo e Sua Virtude a frente.

    Ladrão na cruz; Alí Cristo deixou claro que ELE olha a intenção do espírito. ELE olhou o ladrão por dentro e, viu que ele crêu e, se pudesse descer da cruz batizaría.

    Hoje acreditamos que aquele que teve mente fechada e só crêu em Cristo num hospital, impossibiliatado de batizar e, Cristo olhando o mesmo por dentro e realmente houver sinceridade, o mesmo poderá ser salvo.

    Isto não serve para aqueles que frequentaram batismos e ou cultos e, para aproveitarem o pecado, deixaram de batizar. Planejando dentro de sí o seguinte; Vou pecar bastante e no fim batizo ! Isto não é sinceridade e, houve má intenção no espírito.

    Peço que leiam estes pontos na bíblia e, se o Espírito Santo mostrar que o que descreví tem fundamento acredito que voces entenderão o porque a CCB ensina certos pontos que, alguns discordam.

    Repito; Não sou mestre,nem professor,mas acredito naquilo que descrevi.

    Caso voces não concordem, não tenho intenção em debater e tornar-me dono da verdade.

    Respeitarei vosso parecer, lembrando que eu como ancião da CCB aprendi que Cristo abrirá o entendimento de quem ELE quiser e dará a salvação pra quem ele decidir !!

    Deus abençoe a todos quantos O servem com amor e alegria

    Saudações !! Eliseu Rivelli TIM 35 8811 1742

  73. Eliseu Rivelli faz um pedido a todos

    Estou digitando alguns textos na tentativa de esclarecer.

    Não tenho intenção de trazer Cristãos para CCB, sabendo que todos seremos julgados após sermos pesados na balança, Deus decidirá para onde iremos.

    Leio na internet textos totalmente distorcidos da realidade, CCB,.

    Acredito que alguns digitam na inocência, outros por inveja, outros por vingança, pois desejavam ter ministério e, como não conseguiram atiram contra alguns anciãos.

    Sei que alguma coisa que digitam realmente aconteceu,mas, reflitam segundo a escritura que a internet não é o lugar adequado para explicitar erros de quem quer que seja.

    Leiam em `São Mateus 18. Ai daquele que escandalizar um dos pequeninos é melhor que tivesse colocado uma corda no pescoço e suicidado no mar !!

    Quantos que poderíam ter Paz e congregar na CCB, mas, ao ler alguns textos pejorativos, escandalízam-se e não vão ao culto. Embora eu creio que ao passar do tempo aqueles que tem que ser da CCB um dia Deus os trará .O que me estristesse é que os textos retardam a vinda deles.

    O MEU PEDIDO É; Respeitem a minha pessoa como cidadão Brasileiro e, caso discordem dos textos que descrevi, usem de palavras Cristãs para discordarem.

    Observem que em nenhum momento baixei o nível com ninguém.

    Värias das minhas missões sou acompanhado por um irmão que é Juiz presidente do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte e, também por um outro irmão que não teve oportunidade em estudar e, por sinal pobre. ( reflitam que ando com todo tipo de classe social).

    Qualquer um que ofender minha honra saberei me defender, lembrando que o apóstolo Paulo certa vez recorreu ao jurídico em sua defesa.

    Deus abençoe a todos quanto O servem com amor e alegria.

    Eliseu Rivelli TIM (35) 881 1742

    • Clóvis Almeida disse:

      Clóvis Almeida disse:

      janeiro 7, 2013 às 8:16 pm

      Saudações!

      No caso acima do ancião Eliseu Rivelli, faço algumas observações:
      Uma coisa que vejo desde 1.968 é que qualquer pessoa que não for Maria vai com as outras na CCB, já é taxado de fazedor de rebelião, ou de queredor de ministério, ou invejoso, etc, etc…
      Será Cristo e os apóstolos foram Maria vai com outras?
      Por que vós escravisais e subjugais a mente das pessoas?
      O seu próprio cargo de ancião já é para fazer esta e outras lavagens cerebrais nos membros CCB.
      Posso te dizer perante Deus pai do Senhor Jesus Cristo, que lutei com o diabo atrás da tribuna de 1.985 até 1.994, quando o Senhor todo poderoso fez satanás se confessar na hora da palavra.
      Para mim uma enorme conquista. Mais que que uma conquista espiritual, foi uma grande vitória. Pois fazia nove anos que o bicho usando do seu “pseudo” santo ministério tentava me confundir.
      Não conseguiu por que eu tive o privilégio de conhecer Deus desde criança. Também fui criado dentro destas lavagens cerebrais que você prega acima. Porém um dia tive de saber separar Deus de igreja. E Ele me deu esta graça.
      Você se lembra do quadro “Constituição da igreja de Deus” o qual era afixado na ante -porta dos templos CCB.
      Deus me deu a graça de explicá-lo no início de 1.998. Cerca de um ano após eu explicar pela graça de Deus, numa carta a todos os anciães de Brasil e Portugal, todos os quadros eram tirados dos templos e salas de orações.
      Sobre os quadros e a contra-capa do estatuto CCB onde citava a constituição ou organização da igreja de Deus, eu até digo que a CCB está em trevas tão grandes que se acender uma lamparina já dá uma enorme claridade.
      Veja que o quadro ficou por muitos anos parecendo um enfeite, porém no dia que o mesmo foi explicado, foi logo retirado.
      Muito bom os números CCB o qual você cita acima. Tenho que elogiar seus conhecimentos sobre a denominação.
      Você poderia explicar por quê uma grande parte do povo fala línguas, muitas vezes por vossa causa, e por quê não há interprete? Será que em um milhão falando língua se acha um intérprete?
      O dom de língua falado fora das escrituras não é pirataria?
      Saudações,
      Clóvis
      clovisdeal@ig.com.br

  74. Eliseu Rivelli para o iracundo Clóvis……..

    Suas palavras demonstram uma íra imensa. Todos que leram teus textos refletiram que voce é revoltado. Voce disse que esteve atrás da tribuna da CCB e, por certo foi afastado do ministério que exercia.

    Voce diz que nos chamamos de rebeldes quem não concorda com os ensinamentos da CCB. Medite que quando alguém pertence a uma instituição e, derepente cria uma réplica. Esta pessoa se rebelou e, segundo o dicionário aurélio isto denomina-se REBELIÃO !!

    Na escritura conta que um Querubim ungido incitou uma rebelião no céu, querendo mudar as regras no céu, isto quer dizer que no céu rebelião é igual o que consta no dicin. Aurélio.

    Baseado nisso que descrevi; Quem tentou mudar regras na CCB e foi exonerado e, posteriormente montou uma réplica da CCB é um rebelado.

    Acredito que tua falta de cultura não deixa voce aperceber-se, outrosim voce lê pouco a bíblia. Talvez a tua cegueira espiritual fez entender errado as instruções que damos aos membros da CCB, em que alertamos não estudar a bíblia, mas, instruimos ler e pedir que o Espírito Santo lhes dê a interpretação. Creio que voce não sabe diferenciar, ler de estudar!

    Ler e pedir a interpretação do Esp. Santo é aprender sem ter um mestre ensinando. Estudar é ser instruido por um mestre e, pelo que lí em toda escritura nunca houve mestres ensinando os verdadeiros homens Espirituais, segue alguns exemplos;

    Salomão pediu Sabedoria e, Deus lhe deu da noite para o dia,sem intervenção de um mestre do palácio.

    Paulo foi ter com os presbíteros e anciãos sem o uso da sabedoria humana e sim usando de Virtude e Poder Celeste. Pedro era indouto e, numa pregação inspirado pelo Esp. Santo converteu milhares de almas. Em todos os pontos em que instituiram presbíteros, Bispos e anciãos, ficou escrito e bem claro; Escolha entre vos varões idôneos, tementes a Deus, de boa reputação, não iracundo, cheios do Esp. Santo, etc……….

    Reflita que em nenhum momento é citado que a qualidade envolvia cursos biblicos ou conhecimento literário.

    Voce ironizou a pregação por inspiração. Saiba que os apóstolos assim pregavam, Pedro, João, Paulo entre outros. Lembra aquele ponto escritural que narra o momento que alguém ofereceu dinheiro em troca do que estava em Paulo ? Lembra que Paulo chamou o homem de filho do diabo ? Porisso afirmamos que a Palavra pode vir por Revelação Divina !!

    Crei que se Pedro,João, Paulo, entre outros estivéssem vivendo em nossos dias, voce afirmaría que a pregação deles sería uma lavagem cerebral !!

    Com referência termos tirado o quadro da constituição da Igreja de Deus dos átrios, se deu pelo motivo que na revelação dada ao saudoso Francescon era para ter sómente o texto; Em nome do Senhor Jesus. O temor a Deus em aumentar alguma coisa além do que Deus determinou, ficou acertado em tirar o quadro com o texto.

    O texto estava correto com fundamento perfeito.

    Com referência a falar linguas nos cultos, voce está com o espírito igual as denominações que citam um verso da bíblia tentando enganar os simples.

    Saiba que o fundamneto Doutrinal consiste no contexto geral do capítulo e, nunca num só verso. Sabe aquele verso ? OS JUSTOS HERDARÃO A TERRA !! Se lermos o capítulo inteiro perceberemos que nada tem a ver com viver no planeta terra para sempre.

    Creio que voce deve estar pensando em pertencer a esta seita. Afinal estas zombando da Revelação e, esta dita seita não cre no Esp. Santo.

    No texto biblico em que cita em ter interprete ao falar linguas, também cita no final do capítulo; Não proibais falar linguas, mas, faça-se tudo com moderação e decência.

    Esta explicação que digitei creio que voce nada entenderá,mas, outros que leram teu texto IRACUNDO E AGRESSÍVO, reflitirão em tudo que descrevi e, muitos compreenderão que a CCB está dentro das orientações escriturais.

    Outra coisa que não é errado é irmos ao médico. Procure um neurocirurgião que existem mais de 100 tipos de remédio para disturbios cerebráis, Remédios que acalmam e evitará de voce digitar textos agressivos e com tanto erro de portugues !!

    Eliseu Rivelli TIM (35) 8811 1742

    • Clóvis Almeida disse:

      Poxa Eliseu, você me xinga de testemunha de Jeová, disto, daquilo de doente e tal!
      Por quê que quando expliquei o quadro constituição da igreja de Deus, vocês retiraram o quadro?
      Se um débil como eu foi usado por Deus para tirar uns 20 mil quadros da CCB quem são vocês que não conseguiram enxergar sozinhos?
      Acredito que muitos adjetivos que você me dá acima, serve para vocês!
      Se um cego guiar o outro, ambos cairão na cova.
      Por quê o quadro ficou trocentos anos? Acredito que uns quarenta anos. Se para tirar um quadro que estava contra as palavras “guiadas” do próprio fundador vocês levaram tanto tempo para enxergar, o que que vocês enxergam então?
      Vocês precisaram tomar um monte de processos para parar de xingar os outros de seitários e cometer muitas outras barbáries como expulsar membros da igreja por exemplo!
      Você leva jeito para expulsar membros! Aliás deve ter parado na marra!
      Tomara que a digitação acima seja tua. Pois está cheio de anciães semi-analfabetos que para escrever o texto acima precisam pedir para um filho, ou um neto ou mesmo para um puxa-saco.
      Te responderei com calma e mais detalhes. Mas vejo que você quis responder o site CCB realidade aqui. Veja que o site http://www.ccbrealidade.com.br não é este. Este é apenas um blog.
      Se formos fazer um dicionário sobre as línguas CCB não dá meia folha de sulfite. Que pobreza não?
      Será que no céu só tem: Calamanaia, xalamanaia, lamúria, canta a Súnia, rica laia, salaía, salaia, suriantelesmia, sureantelesmaia, calamassarico, e outras coisas parecidas.
      Saudações
      clovisdeal@ig.com.br

  75. ELISEU RIVELLI SOBRE DOM DE NOVAS LINGUAS

    Percebo na internet que não existe o cuidado em descrever textos da Bíblia. Alguns ouvem falar do verso tal e, logo interpretam o versículo sem refletirem no capítulo inteiro.

    Orem a Deus e ELE mostrará que o que digitarei tem fundamento.

    Observem algumas denominações em que saem pelas casas anunciando o reino dos céus. Esses tais estudam a bíblia com professores que ensinam acreditar que tal versículo fala que o reino Eternal será aqui neste planeta.

    O apóstolo Pedro escreveu em II Pedro 3 que os céus e a terra se reservam para o fogo.

    A Bíblia não se contradiz, o que ocorre é que existe má fé em alguns dirigentes em prevalecer o seu ponto de vista e, persuadem os fiéis com versículos.

    Referênte ao capítulo em que Paulo cita Dons de novas linguas, está claro no contexto geral ( I Corintios 14 VS. 26 em diante.,) que naquele momento O servo de Deus Paulo estava dando instruçoes sobre a ordem do culto.

    Ordem de culto significa que cada momento no culto devemos fazer uma coisa; Tem a hora de cantar, orar, testemunhar, pregar a Palavra entre outras coisas.

    O apóstolo procurou orientar de uma forma em que não houvesse desordem ao cultuar.

    Quando ele cita; Esteja calado na igreja, observem que ele estava falando sobre salmo, revelação, ou seja pregação.

    Depois ele fala que um deve pregar após outro, evitando de pregarem todos juntos.

    No final ele fala; Não proibais falar linguas, mas, faça-se tudo decentemente e com ordem.

    Reflitam que lendo só um verso entende-se de uma forma,mas, lendo o capítulo inteiro muda totalmente o sentido da orientação.

    O apóstolo compactava e, era objetivo ao escrever e, torna-se necessário ler em comunhão o capítulo inteiro, para interpretar segundo a Luz do Espírito Santo.

    Observem que em vários pontos da Escritura narra fatos ocorridos em que os Apóstolos, inclusive Paulo, colocavam a mão sobre a cabeça de alguém e recebíam na hora o Dom de novas linguas. Ë sabido que quem recebe, imediatamente altera a vos, pois a Virtude do Espírito Santo é como uma voltagem forte.

    Se realmente é proibido falar linguas na igreja os apóstolos não deveríam impôr as mãos sobre as pessoas. Temos certeza que nem todas vezes havia interprete.

    Porisso afirmo que o capítulo tem que ser lido inteiro e, jamais um versículo.

    Afirmo que alguns excedem ao manifestar este Dom Maravilhoso e Consolador, mas, nossa função como ministro de Deus é aconselhar COM AMOR os neófitos a fugirem dos exageros.

    Quando Cristo expulsava demônios; São Mateus 12 alguns censuraram dizendo; ELE expulsa por belzebu (principe dos demonios).

    Cristo disse, todo pecado ou blasfêmia se perdoará aos homens; Mas a blasfêmia contra o Esp. Santo não lhe será perdoada.

    Eu nos meus quase 40 anos de minist. nunca arrisquei repreender alguém por falar linguas, caso aconteça de ser o Esp. Santo poderei perder a Vida Eterna no céu.

    Caso seja manifestação carnal, a pessoa acertará com Deus.

    Eu mesmo levei um Ärabe num culto. Igreja com poucos crentes, derepente uma irmã muito simples, com poucos dentes na boca, começou a falar linguas em alta voz. Fiquei preocupado em o Ärabe escandalizar. O temor de blasfemar me fez calar.

    Após o culto perguntei ao Árabe o que mais havia gostado. Ele disse; Aquela senhora deve ter morado muitos anos em Damasco, pois falava fluentemente meu idioma e Deus falou minha vida ao ela alterar a voz.

    Sendo assim é melhor tratar este caso com cautela e, orientar com carinho aqueles que descontrolam-se.

    Caso acreditem no que descrevi, evitarão de blasfemar em caso seja o Esp. Santo.

    Sempre respeitarei o pensamento de todos, jamais debaterei.

    Está na escritura;

    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24. e,

    Nào por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06

    Deus abençoe a todos quantos O servem com amor e alegria.

    Eliseu Rivelli TIM 35 8811 1742 Atenderei ligações p/ um diálogo de Paz !

  76. Clóvis Almeida disse:

    Clóvis Almeida disse:

    janeiro 8, 2013 às 6:20 pm

    Poxa Eliseu, você me xinga de testemunha de Jeová, disto, daquilo de doente e tal!
    Por quê que quando expliquei o quadro constituição da igreja de Deus, vocês retiraram o quadro?
    Se um débil como eu foi usado por Deus para tirar uns 20 mil quadros da CCB quem são vocês que não conseguiram enxergar sozinhos?
    Acredito que muitos adjetivos que você me dá acima, serve para vocês!
    Se um cego guiar o outro, ambos cairão na cova.
    Por quê o quadro ficou trocentos anos? Acredito que uns quarenta anos. Se para tirar um quadro que estava contra as palavras “guiadas” do próprio fundador vocês levaram tanto tempo para enxergar, o que que vocês enxergam então?
    Vocês precisaram tomar um monte de processos para parar de xingar os outros de seitários e cometer muitas outras barbáries como expulsar membros da igreja por exemplo!
    Você leva jeito para expulsar membros! Aliás deve ter parado na marra!
    Tomara que a digitação acima seja tua. Pois está cheio de anciães semi-analfabetos que para escrever o texto acima precisam pedir para um filho, ou um neto ou mesmo para um puxa-saco.
    Te responderei com calma e mais detalhes. Mas vejo que você quis responder o site CCB realidade aqui. Veja que o site http://www.ccbrealidade.com.br não é este. Este é apenas um blog.
    Se formos fazer um dicionário sobre as línguas CCB não dá meia folha de sulfite. Que pobreza não?
    Será que no céu só tem: Calamanaia, xalamanaia, lamúria, canta a Súnia, rica laia, salaía, salaia, suriantelesmia, sureantelesmaia, calamassarico, e outras coisas parecidas.
    Saudações
    clovisdeal@ig.com.br

    Seu comentário está aguardando moderação.

  77. Clóvis Almeida disse:

    Em tempo: Eu nunca disse que estive atrás de tribuna, como você afirma. Nunca tive lombrigas para isto!
    Conheço muita gente que vendeu ou vende a alma para o diabo para ficar atrás de tribuna.
    Agradeço a Deus que não é o meu caso!
    Aliás estar atrás de uma tribuna é uma mísera situação. É atrás da tribuna que estão parte dos muitos que enganam a muitos!
    Saudações,
    clovisdeal@ig.com.br

  78. Eliseu para Clóvis

    O verdadeiro Cristão não se irrita !!

    Voce julga a tantos e não se conserta ?

    Explicitamente mostras o que tens dentro de tí.

    Lembre-se para entrar no céu precisa ter o Dom da Caridade, lembrando que a Caridade que consta em Corintios não é a Caridade do dicionário Aurélio.

    No dicionário consta a caridade humana, material, ou seja, alguém tem muito dinheiro e, ajuda instituições diversas, ou algum pobre em particular ou outro bem qualquer que faz ao próximo.

    Proceder assim é minha e tua obrigação. A Caridade que leva ao céu tem outro sentido.

    Quem tem Caridade Espiritual, não se irrita. Voce é iracundo !

    Não suspeita mal. Voce julga a todos como sendo maus !

    Não trata com leviandade. Voce é leviano em suas palavras !

    Não se ensoberbece. Voce é muito cheio de sí e julga a todos !

    Volto a dizer, procure um neurologista que ele receitará um bom remédio que te acalmará e, colocará teu cérebro em bom funcionamento e voltarás a ter equilíbrio mental !

    Eliseu Rivelli (35) 8811 1742 TIM – Pronto ao diálogo verbal !!

    • Clóvis Almeida disse:

      E então Jesus Cristo não tinha caridade? Lembras-te da parte onde Ele bateu nos comerciantes do templo? Na tua visão deveriam ter colocado uma camisa de força nele e dado um monte de calmantes sossega leão para Ele! Concordas?
      Você e um número muito grande de seus conservos precisam de um alergista! Médico de alergias.
      Vossa alergia da verdade é crônica e ao “meu ver” incurável! Sois alérgicos à verdade!
      Estais preparados para ser o jesus da igreja!
      Estais preparados para ter o saco puxado pelo povo.
      Jesus Cristo nos deu o exemplo dizendo que não recebia glória dos homens.
      Apóstolo Paulo quando pregava se comportava como homem. Por quê não vós?
      Você me dirá: Se agirmos corretamente o povo abandonará o templo.
      Abandone com eles!
      Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em Espírito e em Verdade!
      Não seria nos montes nem em Jerusalém. Em Jerusalém significava no templo.
      Saudações
      Clóvis
      clovisdeal@ig.com.br

  79. Clóvis Almeida disse:

    Em tempo: No texto de ontem eu disse que lutei com o diabo atrás da tribuna de 1.985 até 1.994.
    O diabo se confessou atrás da tribuna na pregação da palavra.
    O diabo estava e está no cooperador. Eu o enfrentei como músico e tinha por algum tempo outros cinco pequenos cargos na obra. Na verdade o enfrentei com a minha vida em Cristo.
    Um dia o bicho se entregou pregando. Posso te passar os detalhes.
    Foi com oração e jejum! E não pouca!
    Para quem o Senhor Jesus Cristo disse: Expulsar vos ão das sinagogas (igrejas)? Para os cristãos, seus seguidores, ou, para os endemoninhados?
    Para um bom entendedor…
    Saudações

  80. Eliseu para Clóvis

    Dentro da minha pouquíssima capacidade descreví alguns pontos Escriturais, tentando mostrar o que penso e conheço.

    Como está na Escritura Sagrada;

    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24.

    Nào por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06.

    Porisso nosso diálogo em textos termina por aqui.

    Sei que nossas opiniões divergiram, mas, aprendi respeitar o pensamento de quem quer que seja.

    Sendo assim, não apoio nem concordo com tua maneira de pensar,mas, respeito !!

    Eliseu Rivelli (35) 881 1742 TIM

  81. Eu ja fui, frequentador, mas depois de ver revelacoes contra as escrituras, contradicoes, ignorancia, infantilidade, heresia, e sentimento de medo,seu adptos cegos e acorrentados em dogmas, e coagidos psicamente. Virando verdadeiro zumbis de seitas, deixei de ir e eu fui ameacado.
    Caminho santo= manipulacao mental
    Irmao= zimbus
    Igreja= casa de lavagem cerebral

    Nunca mais eu volto la, ese povo nao conhece paz, sao arrogante e prepotente, nao existe perdao lA. MUITO menos a paixao de CRISTO.
    .

    • citrixroan@ygmail.com.br disse:

      relato de……Reginaldo Rodrigues de Oliveira

      o seu blog através do google… dei tanta risada por lembra dos meus tempos de CCB. Eu vim de uma família tradicionalíssima na CCB. Minha bisavó, avó mãe… mas eu consegui me livrar deste local doente. Fui auxiliar, batizado… até os 28/29 anos… daí tive coragem e comecei a questionar, questionar, questionar, duvidar, duvidar, duvidar… quanto mais eu lia, mais esclarecido ficava e as dúvidas desta doença chamada CCB foi sendo curada. Realmente… só quem viveu tudo que nós vivemos sabe como lá é pernicioso. Ser crítico e pensar lá é sem dúvida um dos maiores pecados.
      Gostei muito da sua coragem. Hoje tenho 40 anos e me considero um ateu… na verdade mais agnóstico pois não creio que algum dia teremos conhecimento para comprovar se há ou não um ser divino, seja ele qual for e também pq esta questão não mais me interessa. Quero viver minha vida na paz e alegria como tenho vivido e a sensação de liberdade que se tem depois que você “sabe” de algumas coisas… sem dúvida alguma é literalmente inebriante.

  82. Eliseu para Andrade

    Percebo que voce é um rebelado.

    Se voce falasse de alguns que erram poderíamos lhe entender.

    Mas suas expressões é de um revoltado contra todos e, blasfemas do Espírito Santo.

    Realmente os que vão nos cultos em comunhão é feito uma limpeza cerebral em que os pensamentos de íra, prostituição, revolta, fornicação, entre outros espíritos malígnos, são lavados da cabeça do Cristão.

    Voce é um daqueles que a Virtude da Santa Palavra separou da comunhão com os fiéis !

    Saiba que muitos fiéis são Desembargadores, Médicos, Dentistas, Juízes presidentes de Tribunais de Justiça, entre outros homens de cultura elevada.

    Acredito que eles jamais estaríam na CCB se fosse 50% do que voce descreveu acima.

    Viajam comigo constantemente, Presidente do Tribunal de Justiça, Coronéis Comandante de Exército, Médicos e, afirmo que não são nada do que voce explicitou acima.

    Viajam comigo também, Serventes, Faxineiros homens simples que não tiveram oportunidade em estudar, mas, manifesta neles o Dom Maravilhoso do Espírito Santo.

    Procure imediatamente um Neuro cirurgião, pois teus sintomas mostra que voce tem desvio mental. Existem bons remédios que equalizarão teu cérebro.

    A felicidade não é ser feliz e sim conseguir fazer o povo ser feliz – Eliseu Rivelli

    • Perceba que Eu sou um realista,

      Todos da CCB, AD, TJs, Catolicos, Batista, Adventista inclusive meu conhecidos e familiares são doente e prisioneiro dessas seitas, alias uma das mais bem arquitetadas.

      Em nenhum momento eu cogitei o espirito santo, vocês colocam o espirito santo em tudo, para perpetuar suas heresias e chamar mais prisioneiros e escravo cego.

      Quando criança vi muito espancamento em nome de Deus, Igreja e aparencia. o povo tem medo até de pensar criticamente, uma das liberdades fundamentais do homens, quando um adepto muda de igreja o que era amor, amizade vira ódio, desprezo, se acham detentores da “Verdade” e donos da graça uma grande heresia pois graça é o sangue do Senhor Jesus Cristo.

      CCB vive no delirio das revelações de advinhação e maldições. nada se cumpri ali.(só palavras de exclusão e fanatismo)

      o povo é doente e um denuncia o outro por qualquer coisa. a pessoa so vale algumas coisa se for possivel fazer uma conversão.

      pra tudo tem que sentir eu prefiro usar a Razão.

      Teve irmão que me disse que mendigo não tem alma!! ( falta de compaixão)

      Os outro irmao de outra denominação são de segunda classe para vocês.

      Esses Presidente do Tribunal de Justiça, Coronéis Comandante de Exército, Médicos são uma minorias rara.concerteza.mas nem por isso deixam de ser escravo da engrenagem da seita.

      Todo mundo debaixo da doutrina que chicoteia uma legião de escravos cegos e manipulados. desvio mental tem os adeptos desta “graça” ou melhor Seita do mal, (desgraça na vida do Cristão).

      Eu te desafio olha bem os seu irmão de fé, como ele se comportam, como pensa e como agem, como eles são nervosos e pertubados e seu sentir descontrolados, e verá a verdadeira face negra. ( a sua paz de Deus é uma farsa)

      • Eliseu,pedir desculpas pelo o que eu disse, eu estava revoldado, pmstei alguns post aqui, so para ofender o povo da CCB, e demais denominacoes, alguma eu nem conheco, o prisioneiro, arrogante, zumbi, e tudo mais sou eu.
        Espero que voce leia esta mensagem e me perdoe assim como eu ja me retratei com outros irmao. Realmente eu estava com desvio mental. Fui influenciado por homen. Minhas sinceras desculpa. Devemos respeitar a fe dos outro, e suas casas de oracao. Nunca mais eu vou ofender denominacoes religiosas. Meu sinceros perdao.
        Que Deus esteje sempre contigo.

  83. Daniel Castro disse:

    Prezado irmão Eliseu. A Paz de Deus a todos.

    Irmão Eliseu, conforme já identifiquei por telefone, sou “Advogado” e acho que: O irmão está equivocado, ou, o(s) irmão(s) Presidente do TJ está fora da legalidade constitucional.
    Pare de envolver quem não te deu autorização para pronunciar em nomes de terceiros. Ou cite o nome para que possamos tomar providências.

    Encoste no Senhor Jesus. Ele é mais forte que os homens que o irmão cita.

    A paz de Deus.

  84. Eliseu Rivelli declara……

    As coisas que tinha a dizer estão nos meus textos acima.

    Em nenhum momento digitei para concorrer e, sim para esclarecer.

    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24.

    Nào por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06.

  85. Eliseu Rivelli declara……

    Gostaría de dialogar,mas, o vocabulário agressivo e vulgar, usado por alguns, me impede de dar explicações e satisfações aqueles que realmente tem dúvidas.

    Percebí que (ALGUNS) tem interesse somente em tumultuar.

    Ë lamentável……………..

    Por isso retíro-me.

    Eliseu Rivelli TIM (35) continuo aberto a um diálogo manso e verbal ………….

  86. Ana Amélia disse:

    Depois de ler estes comentários tive a certeza. Sou da CCBMJ agora! Esta é a luz que vi no fundo do túnel!

    • Por Randall Watters e adaptado por Flprofessor.

      Será que sua mente está sendo controlada por alguém? Será que o grupo religioso em que você está inserido encaixa-se no perfil de ‘seita destrutiva’?Nos últimos trinta anos, a expressão “lavagem cerebral” têm-se tornado muito comum. Em 1961, Robert J.Lifton escreveu o livro Thought Reform and the Psychology of totalism [Reforma do pensamento e a psicologia do totalitarismo], depois de ter estudado os efeitos do controle da mente dos americanos prisioneiros de guerra na China comunista. Lifton enumera oito aspectos principais que podem ser usados para determinar se certo grupo é uma ‘seita destrutiva’. Todas as religiões autoritárias deveriam ser submetidas a este teste para determinar exatamente quão destrutiva é a influência que têm sobre seus adeptos. Que cada um julgue por si mesmo.

      1. Controle da maneira de agir

      As seitas usam várias técnicas para controlar o meio de vida (maneira de agir) das pessoas que recrutam. E uma dessas técnicas é o isolamento. Os adeptos podem ser fisicamente separados da sociedade ou, quando não, obrigados, sob pena de punição, a se manterem afastados dos meios de comunicação social, especialmente se estes os levam a pensar criticamente. Todos os livros, filmes ou testemunhos de ex-membros do grupo (ou de qualquer outra pessoa que critique o grupo) têm de ser evitados.

      É comum esse aspecto na Congregação Cristã no Brasil (CCB), haja vista, que a irmandade é estimulada a não assistir televisão, não fazer leituras que sejam de princípios diferentes dos que são ensinados pela CCB, não visitar sites que sejam contrários ou questionem a mesma, não estudar a Bíblia, e não dar ouvidos para quem discorda deles, principalmente dos apostatas.

      . Manipulação mística

      Nas seitas religiosas, Deus está sempre presente nas atividades da organização. Se uma pessoa sai da seita, quaisquer outros infortúnios que lhe aconteçam são interpretados como uma punição de Deus. A seita diz que os anjos sempre estão velando pelos fiéis e circulam histórias cujo testemunho diz que Deus está realmente fazendo coisas maravilhosas entre eles, porque eles seguem “a verdade”. Dessa forma, a organização reveste-se de certa “áurea mística” que atrai o novo adepto.

      Uma das práticas da CCB é instigar um sentido místico em tudo o que acontece entre eles, são bem-vindos em todos os cultos adeptos que dêem testemunhos cujo objetivo é demonstrar a exclusividade e veracidade da CCB, representando um verdadeiro ‘show de idolatria’. Esses testemunhos são ouvidos, sem nenhuma investigação prévia, e recebidos com aceitação serviçal, ‘questionar’ ou ‘duvidar’ dos tais, é se opor a própria ação do Espírito Santo. Esses testemunhos também são utilizados na prática de proselitismo, pois conferem certo senso de autoridade sobre aqueles que os divulgam, facilitando ainda mais a abertura para o engano religioso. Dessa forma ‘Deus’ e ‘CCB’ são vistos como sinônimos.

      . Exigência de pureza

      O mundo é descrito em preto-e-branco, não há necessidade de se tomar decisões baseadas em uma
      consciência treinada. A conduta da pessoa é modelada de acordo com a ideologia do grupo, conforme é ensinada em sua literatura. Pessoas e organizações são descritas como boas ou más, dependendo do seu relacionamento com a seita. Os sentimentos de culpa e vergonha são usados para controlar indivíduos, mesmo depois de eles saírem da seita. Os sectários têm grande dificuldade em compreender as complexidades da moral humana, pois polarizam tudo em bem e mal e adotam uma posição simplista. Tudo aquilo que é classificado como mal tem de ser evitado e a pureza só pode ser atingida se o adepto se envolver profundamente com a ideologia da seita.

      Dentro da CCB, quanto mais um adepto se conforma com a ideologia sectarista da mesma, mais consideração recebe, e maior seu grau de influência no grupo. O uso do raciocínio, da reflexão e do estudo não são vistos como virtudes pela CCB, mas como defeitos. Os que ousam ‘trocar ou abandonar’ a CCB são reputados como miseráveis, apóstatas, traidores e anticristos. Então, o “bem’ é definido como a conformidade as doutrinas da CCB, e o “mal” como a rejeição e questionamento a essas mesmas doutrinas”.

      . O culto da confissão

      Pecados sérios (segundo os critérios da organização) têm de ser confessados imediatamente. Os membros da seita que forem apanhados cometendo alguma coisa contrária às regras têm de ser denunciados imediatamente. O adepto muitas vezes, tende a sentir prazer na degradação de si mesmo, por meio da confissão. Isso acontece quando todos têm de confessar regularmente seus pecados na presença de outros, criando assim, certa unidade dentro do grupo. Isso também permite que os líderes exerçam sua autoridade sobre os mais fracos, usando seus pecados como um chicote para controlá-los.
      A atitude serviçal e conformista na CCB é tão notória, que os adeptos são obrigados até mesmo a confessar ‘o “pecado” de visitar outras denominações’. Quebrar costumes, e discordar de pontos de vistas secundários estabelecidos pela doutrina da CCB também são vistos como pecados.

      O conhecimento sagrado

      A ideologia da seita torna-se moral definitiva para estruturar a existência humana. A ideologia é demasiada “sagrada” para se duvidar dela e requer-se que o adepto tenha reverência pelos líderes. A seita alega que a sua ideologia tem uma lógica infalível, fazendo parecer que é a verdade absoluta, sem contradições. Um sistema assim é atrativo e oferece segurança.

      É muito comum ouvir da boca de anciãos que a CCB é regida sempre com a guia do Espírito Santo, que, portanto suas doutrinas são resultado de revelação direta da parte de Deus, e que por isso, blasfemam aqueles que ousam questionar ou duvidar da veracidade delas. Os cristãos do primeiro século tinham liberdade de submeter à prova, questionar e julgar as mensagens que ouviam, entretanto, essa liberdade é vetada na CCB.

      Linguagem elaborada

      Lifton explica que as seitas usam, de forma abundante, “clichês para acabar com o pensamento”, expressões ou palavras forjadas para eliminar a conversa ou a controvérsia. Todos conhecemos os clichês “capitalista” e “imperialista, usados por manifestantes antiguerras nos anos sessenta. Esses clichês memorizam-se facilmente e têm efeito imediato. Chama-se a “linguagem do não pensamento”, pois terminam a discussão, dispensando quaisquer considerações adicionais.

      Entre os adeptos da CCB, por exemplo, expressões como “a verdade”, “a graça de Deus”, “a obra de Deus”, “os seitários”, “os cortados”, “as criaturas” e muitas outras, contém em si mesmas um julgamento dos outros, não é necessário pensar mais neles.

      Doutrina acima das pessoas

      A experiência humana é subordinada à doutrina. A história da seita é alterada para se ajustar à lógica doutrinária. O indivíduo só tem valor na medida em que se conforma aos modelos em que se conforma aos modelos preestabelecidos pela seita. As percepções do senso comum são desconsideradas, se forem hostis à ideologia da seita.

      Adeptos da CCB que não se ajustam a ideologia da mesma, deixam de receber auxílio e atenção da mesma. São vistos como apostatas,e toda relação de amizade que outrora existia, é desconsiderada. O amor que outrora era tão propalado, se converte em ódio.

      Dispensados da existência

      A seita decide quem tem o direito de existir e quem não tem. Seus líderes decidem quem morrerá na batalha final do bem contra o mal.As famílias podem ser destruídas e os estranhos podem ser enganados, pois não merecem existir.

      Na ideologia da CCB, no juízo final os que se posicionam contra a CCB serão duramente punidos. A visão do juízo final é usado como ameaça e fonte de pressão para os dissidentes.Os que se mantêm apáticos ao estilo de vida estabelecido pela CCB, são considerados como simples ‘criaturas’, ‘sem entendimento’, que não são o foco e a consideração de Deus nessa Terra. Dentro desse ponto de vista, o único interesse de Deus é pelos adeptos da CCB, o amor e cuidado de Deus ficam resumidos dentro de um grupo de origem ítalo-latino, pequeno e seleto.

      Comentários do Pastor do site: Se corretas as informações acima, há muita semelhança entre a CCB e a Sociedade Torre de Vigia-testemunhas-de-jeová. Basta ler os diversos estudos publicados no site http://www.palavradaverdade.com, tais como: a crença de que são detentores da verdade; as diversas proibições, principalmente a de que seus membros não visitem outras congregações; o regime inquisitorial de pesquisa, controle da mente e rígida disciplina; a severa autoridade dos anciãos; a conversão do amor em ódio quando algum adepto resolve deixar a seita; a difusão da denúncia entre os próprios membros, isto é, um denunciando o outro por qualquer motivo.
      Pr Airton Costa

  87. CCB – covil das falsidade, dos zumbis de seita, todos acorrentados, uma galardão de heresias, onde as mulheres são tapetes para serem pisada, gente fofoqueira, cegas, olhares de zumbis manipulados, são casa de lavagem cerebral, onde o sentimento são descontrolado, revelações hereges, contra a verdadeira graça: Senhor Jesus

    as heresia e controle mental e sentimental. vejam, a verdadeira face.

    1ª heresia: Salvação só na CCB. Este grupo só começou a reunir em 1910 e em 94 anos ainda não saiu do Brasil com exceção a alguns poucos grupos de centenas quando existe bilhões de almas no planeta onde há 450 paises, protetorados, domínios, possessões. Milhares de nações indígenas e milhões de línguas e dialetos aguardando tradução da Bíblia

    2ª heresia: A CCB é a verdadeira igreja que Deus deixou na terra, “a moeda verdadeira” e todas as demais são falsas. Esta relação de heresias que somam varios pontos, é um documento fiel, prova que o ministério tornou a CCB uma igreja falsa e mentirosa, por que não assim que a palavra de Deus nos instrui.

    3ª heresia: Falsa profecia no púlpito. Veja que todos os profetas de Deus profetizaram de maneira inconfundível. Suas profecias não eram jogadas no ar e… “caia na cabeça de quem cair”. Eram direcionadas corretamente. Veja, como exemplo, Ágabo amarrou Paulo com o cinto do mesmo e fez a profecia. Na sala havia outras pessoas, mas ninguém saiu dali com dúvidas. Todos entenderam que era com Paulo. At 21:10-11. É por esse motivo que existe uma dissidência tão expressiva na CCB as pessoas recebem profecias do púlpito que nunca se cumpriram e ai desanimam, mas, quem esta preocupado com isso não e mesmo, se os cofres estão abarrotados. (Um a mais ou a menos não faz diferença não e mesmo.)

    4ª heresia: Salvação por meio de obras. Salvação é pela graça e não por obras. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé. E isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS para que ninguém se glorie” (Ef 2:8-10) Leia também Rm 11:6 “Se é por graça JÁ NÃO É POR OBRAS”” e Rm 4:1-25, mas lembremos que a fé sem obras e morta. Então e bom que não nos esqueçamos disso.

    5ª heresia: disseminam doutrinas heréticas em LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. O Senhor Jesus não praticou isso. Veja João 18:20-21; Mateus 5:14-15; Atos 15; Atos 20:20 e 20:27. Na obra de Deus nada deve ser secreto. As decisões em Atos 15 foram divulgadas a todos. Nada escondido. Leia 2º Pe 2:1. So esconde quem tem interesses próprios ou escusos.

    6ª heresia: CCB é a graça de Deus – Grande mentira! A graça de Deus é o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário para salvar nossas almas e seu sangue para perdoar os nossos pecados. (1ª Jo 2:1-2)Toda obra diabólica vem para aniquilar esta verdade expressa na Bíblia.

    7ª heresia: Não há o ministério de pastor. A palavra para Pastor, Bispo, Ancião é a mesma: “presbítero”. A Bíblia ensina: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para.., e outros para.., e outros para pastores e doutores” (Ef 4:11 e 1º Pe 5:4 ).

    8ª heresia: Não ao dízimo: Condenam o dízimo, mas têm cinco coletas diferentes que são cobradas todos os cultos. Viagens, construções, piedade, manutenção, fora pedidos de ofertas voluntárias e coletas extras que os diáconos fazem.

    9ª heresia: o templo é um lugar sagrado. O templo não é a igreja. É uma construção de alvenaria. Igreja é o corpo espiritual de Cristo, formado pelos servos de Deus que viveram em todas as épocas. “Habitaria Eu em templos feitas por mãos de homens”?

    10ª heresia: o crente não peca. A Bíblia ensina: “Se dissermos que não temos pecado, a nós mesmos nos enganamos – E A VERDADE NÃO ESTÁ EM NÓS”; “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso (a Deus), e a sua palavra não está em nós” (1º Jo 1:8-10)

    11ª heresia: Adultério é pecado de morte. Jesus ensinou que “todo pecado e blasfêmia cometido pelos homens tem perdão, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão..” (Mt 12:24-32). A CCB lança no inferno e despreza quem caiu nessa situação. Diz que estas pessoas não tem perdão. Davi adulterou e foi perdoado. O filho pródigo fez pior, foi e gastou tudo com as prostitutas (Lc 15). No caso de Davi sim com certeza foi, mas ate a quarta geração sofreu e consequentemente ele sofreu as penas de seu pecado, então eu digo cuidado com o pecado.

    12ª heresia: o adultério é a migração do crente para outra igreja. Ora, adultério é a relação sexual entre um homem e uma mulher e um deles pelo menos com o vínculo do matrimônio. “Torcem” os textos como em Mc 10, para dar base bíblica à suas heresias.

    13ª heresia: visitar outra igreja evangélica é pecado de morte. Forçam o sentido de textos como em Mc 10 para dar base bíblica às suas heresias mentirosas. Esta heresia é uma violência à nossa liberdade de escolha. “…não vos façais escravos de homens”.

    14ª heresia: é pecado de morte se opor a CCB. O diabo domina pessoas com medo e terror. MENSAGENS SUBLIMINARES e lavagem cerebral, anularam a capacidade de análise e o senso crítico das pessoas. Sem conhecimento bíblico as pessoas foram escravizadas.

    15ª heresia: O batismo salva. Os judeus batizavam. João Batista batizava. É fácil entender que Jesus não precisaria morrer para nos salvar, se o batismo salva. Cristo poderia morrer de velhice. Este é um ataque diabólico ao sacrifício de Cristo.

    16ª heresia: O batismo regenera. Quem regenera é o Espírito Santo no momento em que a alma acredita no sacrifício de Cristo para a sua salvação. Ocorre quando o crente recebe o Espírito Santo. Pode ser antes ou depois do batismo. Veja At 10:47 e 9:1-18. E isso mesmo o batismo e nada mais que um ato publico figurativo de uma aliança do novo homem onde é morto (esquecido) o velho homem, as aguas significa sepultura, e ao mesmo tempo o ventre de onde nasce a nova criatura, apara servir a Deus em espirito e em verdade.

    17ª heresia: A salvação por meio das obras. A salvação é pela graça (graça significa: favor que não merecemos). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie” (Ef. 2:8-10); ”E se é por graça, JÁ NÃO É POR OBRAS, do contrário graça já não é graça”(Rm 11:6); Rm 4:2.

    18ª heresia: A purificação dos pecados pelas águas do batismo. O que nos limpa dos pecados é a fé no sangue do Senhor Jesus. Este é outro ataque diabólico à obra de redenção do Senhor “..o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado” (1º Jo 1:7.)

    19ª heresia: A palavra pregada é mais importante do que a Bíblia. Resultado da prática da “roda da sorte” e da dependência da “boca dos homens” da CCB. Conseguiram isso com falsas profecias, LINGUAGEM SUBLIMINAR e a proibição do estudo bíblico.

    20ª heresia: A prática da manipulação e controle mental através de ensinos que levam a uma estrutura psicológica fechada. A aplicação da LINGUAGEM SUBLIMINAR e a ausência do ensino bíblico. Mensagens subliminares que aterrorizam e geram superstição.

    21ª heresia: Prática da LINGUAGEM SUBLIMINAR. Mensagens embutidas no meio da pregação, sem amparo bíblico, heréticas, e o povo por não conhecer o que ensina a Bíblia, recebe como verdadeiro e vindo do céu. É crime previsto em lei. É a manipulação mental

    22ª heresia: Revelações outras fora da Bíblia. Acreditam em testemunhos e pregações contraditórios ao ensino bíblico. Práticas reveladas contrárias ao ensino bíblico.. Uso da MENSAGEM SUBLIMINAR como revelação, que possibilita o controle da mente.

    23ª heresia: A prática da “gnose” em desprezo total às Escrituras Sagradas. Estão sempre em busca de “novas revelações”; acham-se “Apóstolos de um novo testamento”. “Criaram um novo evangelho”. 2º Co 11:4; Gl 1:6-8; Cl 1:23. Isto é anátema!

    24ª heresia: Tribunal de Exceção. Se você contrariar um ancião, será chamado a uma reunião onde o seu opositor será o juiz, acusador e algoz. Você será lançado no poço do inferno quer tenha razão quer não.Outras heresias: Encontraremos mais heresias na posse das outras LISTAS SECRETAS DE ENSINAMENTOS. “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados” (Ap 18:4).

    • Rodrigues.

      Interessante seu texto.

      O lamentável de tudo mesmo é o ataque direto que fazem aos que estudam a Bíblia, de se desconfiar que é por causa de que lendo as Escrituras, os seus membros se depararão com os equívocos deste movimento chamado CCB.

      Outro ponto ainda, é a destruição de vidas praticamente pq aceitaram uma palavra dita como sendo pra ele, quando na igreja existem várias pessoas, as vezes mais de 1.000.

      Quem frequenta a CCB sabe disso, só conversar com algum irmão que lá vem ele dizendo que “Deus disse pra ele assim e assim…e aconteceu como Deus tinha dito”. Não sei se é pra se vangloriar que o culto foi em torno do que ele esperava ou se é pra dizer que é santo e tem um relacionamento íntimo com o Senhor, qualquer das hipóteses é realmente degradante.

      Quer se relacionar com Deus bem de perto ? Só abrir a Bíblia diariamente, ali está tudo, repito, TUDO o que Ele quer e espera que você faça, e em suas decisões lembre-se que Ele te deu um CÉREBRO maravilhoso.

      Conclusão, muitos casamentos feitos no passado mediante essa prática, era a conhecida “Buscar a Palavra”, e depois os que se divorciaram o que aconteceu ? Vai culpar a Deus de ter lhe apontado uma pessoa errada? Uma que acabou o traindo você com outro irmão ? aff…

      Eu mesmo, no começo de minha carreira profissional, um dos meus sócios era da CCB e tinha ido buscar a palavra para se associar tb comigo, e segundo ele, Deus tinha confirmado.Não gosto nem de lembrar daquela sociedade. Agora devo eu acusar a Deus ? Claro que não, pois Ele já revelou sua palavra ( a Bíblia ), eu por falta de conhecê-la profundamente, e acabei entrando em cada fria, rs.

      Se a CCB é 100, só não sei o que comemorar com isso, ao final do texto do tópico encontramos talvez um dos principais pontos a serem corrigidos ao invés de se preocuparem com o hinário, que diga-se de passagem deve gerar milhões na receita desta congregação. Já que falam tanto do dízimo né?

      Vamos estudar a Bíblia irmãos.

      A Paz.

      Claudio

      • CLAUDIO, concordo com você. so me retificaquei pedindo perdão porque no inicio ataco ferosmente dizendo palavras ofencivas, sei que fui arrogante e usei palavras forte onde me arrepéndo profundamente. vamos analizar os topicos e observar calmamente. pois alguns estão equivocados, o zumbi burro aqui sou eu. copiei de outra site. aos menbros da CCB peço desculpas. sei que lá tem pessoas sinceras, boas. e abençoada. já ofendi TJ, AD, CCB, BATISTA. todos os site onde eu ofendi algumas denominação, vou perdão.

        Adeus a todos,

        que Deus ilumine nossa vidas!! e tenha misericordia das minha atitudes

        A paz a todos.

    • Quero pedir desculpe pela minha palavras no comeco do texto, eu usei palavras baixa ofencivas, sem educacao, todas as palavras maldosas e algumas no corpo do texto o fencivas no corpo o texto tudo que eu disse se aplica a mim, minha ignorancia foi muita, na CCB, tem muita gente boa, iluminada, com compromisso, tambem.
      Nunca mais eu vou utilizar essas palavras ofencivas para atacar denominaca religiosa. Espero que me perdoe. Minha cegueira foi mostruoza.
      Perdao a todos que se sentiram ofendido.

      • Você é o mesmo Rodrigues que postou aquilo?

        É que seu ícone aparece cada hora de uma forma.

        A mim não tem que pedir perdão, não sou nada daquilo que falou no começo do seu tópico, mas relendo vi que pegou um pouco pesado, parecia João Batista, rs.

        Jesus em Mateus 16:23 chama Pedro de Satanás.

        Isso mesmo, e olha que as palavras do apóstolo eram aparentemente bem doces.

        Em qualquer lugar tem gente boa irmão, especialmente no meio da igreja, lá estão os santos tb.

        Já liderança sem base Bíblia eu contesto, mas procuro fazer baseado nas Escrituras, pq o resto é pura ilação mental.

        Rodrigues, sua atitude é nobre e digna de admiração, um verdadeiro exemplo.

        A Paz.

        Claudio (CCB ministério Brás por enquanto)

        • rodrigues disse:

          Claudio, eu tambem ia na CCB achei lugar bonito orquestão, a palavra, a postura no primeiro momento certa.eu já tinha contato com outra denomomação quanto criança, então não era ignorante.
          Fiquei frenquentando e depois de analisar tinha muita coisa correta ao primeiro momento,mas nas revelações vi muitos equivocos, e tons de preconceito.
          Depois eu fui visitar uma familia aqui perto de casa nossa: nunca vi tanta ignorancia, falta de respeito, soberba, do tipo: “nos estamos com a “salvação” “todas as outra denominações estão errada” ” nos somos a graça” “somos a verdade” “Deus colocou uma serva de Deus na cadeira de roda” fora a postura e o modo de olhar pra cima pra baixo.

          mas não foi so isso vi muita coisa estranha, delirio, o descotrole emocional e sentimental. e me peguntava como uma denominação tão linda dessa com muitos templos com testemunhos que fazem eles chorarem, tem esse comportamento tão hostil.

          Fui me aprofundamento mais e descobri algumas heresia na qual relato no meu tôpico e equivoco religioso.

          Então em casa decidi o povo tem suas qualidades são bons na suas limitaçoes mas não é o meu lugar. decidir não me batizar nem frequentar mais esse movimento CCB.

          Sabe o que aconteceu o que era amizade, amor se transformou em odio, viradas e olhar, desprezo, eles passavam de carro e me olhava com odio so porque não quiz me batizar nem seguir a CCB.

          mas o pior ainda estava por vir, um irmão dessa seita me disse que coisas e gritando: “E a igreja lá não vai mais” “você foi chamado” “você vai ver o que vai acontecer contigo” “Um dia você vai voltar” ” tu conhece a “verdade” ” “as outra denominações estao erradas “não me aparece mais lá” “eles nã conhecem a verdade” “o bicho não descança nem dia nem de noite” “nosso pão vem quentinho do ceu” “se a gente fala isso para os outros eles não acreditam” ” Deus não vai mais querer saber de você” me olhando com olhar de zumbi e ódio.

          O curioso de tudo isso que cinco minutos antes desse irmão me jogar as palavras de exclusão veio um rapaz me disse coisas bonitas, fez uma pequena oração e falou não é nada disso que a CCB diz ao povo, e me deu uma biblia pra ler. depois fui descobri varios erro e equivocos religioso e doutrinatorio que é passado para a irmandade. isso aconteceu em 2004.lendo a biblia descobri e procurando ententimento descobri o que é graça, o sangue do cordeiro lava os pecados do crente, a força das palavra podem destruir a fé ou fortalecer, a verdadeira blasfemia do espirito santo que poucos sabem, a compaixão, amor. feliz aquele que conheceu primeiro as escritura do que a “verdade imposta” das seitas.

          hoje fico com pena com muita pena pois veio a tona varios fatos, irmão que foram julgados e condenados pela seita CCB, almas que se perderam porque o JESUS CRISTO da CCB não lava pecado. tem mais juizes lá do que servo, disposto a denunciar.e difamar. acho que incontrei uma denominação onde o amor e compaixão existe será minha denominação religiosa, pois demorei de compreender que a igreja verdadeira sou eu. ( não quero falta com respeito mais essas são minha opnião

          • Irmão Rodrigues.

            A CCB nasceu de uma “revelação” ao seu fundador, assim como os Mórmons e outras religiões.Então perceba que essa denominação se funda nisso.Natural que equívocos venham, pois lá não se julga o espírito que fala à igreja, simplesmente se aceita tudo o que é dito no púlpito e ensinamentos, consequências são esses absurdos que o irmão passou que infelizmente é normal no meio da CCB, não me causou espanto.

            Fico profundamente satisfeito que o irmão encontrou a verdade, e só posso pedir que Deus continue o abençoando.

            Vai nessa força e que as Escrituras seja o seu único guia de fé e conduta, nunca se afaste de Deus irmão Rodrigues.

            A Paz.

            Claudio

          • Eu concordo com o ele acima. Na CCB tem um ninho de pessoas preconceituosas, maldosas e fofoqueiras, sem contar na lavagem cerebral. Ainda bem que não batizou porque depois que batiza a tortura psicológica é maior. Mas quer saber… A maior comunhão está entre Deus e nós mesmos. Viver na CCB não é porta para entrar no céu. Eu batizei sem saber o que era batismo. Fiquei tocando há mais de 20 anos nesta igreja cheia de machismo. Condenam o adultério e acham que mulher é chão para ser pisada. Eu fui agredida e humilhada. Por conta de não aceitar e querer divórcio, ficarei sem liberdade. Agora, pergunto: Deus é a favor de agressão contra a mulher… esses crentes fofoqueiros deveriam estudar a Lei Maria da Penha, tem um monte de agressor nesta igreja e eles torturam mulher para ser submissa. Vamos ver quem entrará no ceú sem caridade. Agredir ao próximo, fazer maldade é sinal de caridade?

            Dúvido colocar essa verdade no site.

  88. Irai Batista da Silva disse:

    Olha, não sou membro da CCB mas minha mãe é membro da igreja a mais de 40 anos, eu me orgulho muito em minha mãe fazer parte da CCB e se sentir orgulhosa em fazer parte da igreja tb.
    Acho que a modernidade tras coisas boas e ruins mais que devemos sim de qualquer forma modernizar a igreja, trazer sangue novo e juventude para que a CCB continue essa obra linda que tanto orgulha seus membros. Sempre falo com as pessoas Quem quer ser cvrente mesmo e crer no Senhor esperimente fazer parte da CCB, esperos que as coisas andem bem e é só com o diálogo entre os membros antigos e novos que a CCB pode se organizar para sobreviver por mais 100 anos com seus membros orgulhosos como são…

    • a graça é jesus!!!! disse:

      Iria Batista, eu te digo com sinceridade, fique longe desta Seita pseudo- cristã. nada é o que parece eles são sorridente e aparentemente felizes. A verdade é que são pertubados psicologicamente, e emocionalmente, vivem no delírio do sentir,

      teve um vizinho meu que ficou por certa de 4 anos, se eu te contasse como ele ficou, como era o seu olhar perdido e regalado e seus movimento de cabeça, parecia um rato drogado. ( ele saiu desta seita com muitos traumas psiquicos)

      Outra mulher que se batizou na CCB, e os filho dele me disse que ela chegou a ficar quase louca por causa dessa revelações maldita.

      muitas e muitas outra historia de pertubação mental que no passado acontecia mas infelismente o povo não tinha voz se calava e se isolava com vergonha, sei lá

      Revelações da CCB são um verdadeiro apocalipse na mente do Cristão.
      Muitas pessoas lá tem medo de sair por causa da opressão da irmandade. e de anciaos que são ditadores.

      CCB: manipulação mental e sentimento, a seita delirante

      irmão: Zumbis

      Um dia eles vão dar conta ao todos poderoso.

      • é verdade… eu por exemplo… estou lá a vinte anos…e agora fui convidado p/ ser zumbi do the walking dead…
        ” a Graça é Jesus”… foi isso que aprendi… respeitar a fé dos outros…

      • a graca e jesus disse:

        Tem, razao, devemos respeitar a fe dos outro, o zumbi burro aqui sou eu, peco desculpas, fui ofendido, entrou uma revolta em mim e falei coisa ofencivas ao meu proximo. so agora me dei conta, peco desculpa, fui ignorante, nunca mais eu vou fazer isso, ja postei outras coisa falando mau de varias denominacao religiosa influenciadas por homens. Me perdoe? Szmyhil

        • Clóvis Almeida disse:

          Acredito também que tem pessoa usando nomes ou apelidos diferentes aqui:
          Vejo acima tanto endeusamento pela igreja tal!
          Os evangelistas CCB geralmente pregam assim:
          Falam bem da igreja, diz que é a melhor por isto e por aquilo, e, depois convidam a pessoa para ir congregar e buscar a palavra.
          Se a palavra falar para o testemunhado que o lugar dele é na CCB, então, é lá e ponto.
          Na verdade o Jesus CCB é o irmão atrás da tribuna. Mas entendam bem: Só na hora da palavra. Só na hora que ele fica tomado e não faz nada de si mesmo.
          Resumindo: Pregam o irmão atrás da tribuna como Cristo e a igreja como graça e caminho que leva aos céus. Tem nos tópicos da igreja que ela é o caminho.
          Também sugiro aos evangelistas que se atualizem:
          Estamos no tempo de muitos dizerem: Eu sou o Cristo e enganarem a muitos.
          Na CCB o falso cristo funciona assim: Deus levantou, Deus tirou, Deus trouxe este capítulo do céu agora, Deus te fala, Deus limpa a sua obra, etc…
          Uma pergunta: Cristo prometeu limpar igrejas ou disse que muitos iam enganar a muitos, usando o seu nome?
          Sobre o caso citado acima do ancião José Nicolau posso vos afirmar por experiência: Ele não foi se defender porque os julgamentos CCB são cartas marcadas. E o pior ou muito pior
          é que tudo o que fazem dizem que é Deus.
          Um camarada acima afirma que o Nicolau foi injustiçado, mas que foi culpa de umas três pessoas. Quando clareou que foi ato diabólico alguém se manifestou para reparar o erro?
          Não? Então são todos cúmplices!
          É o que falo: Muita gente vendeu ou vende, deu ou dá, a alma para o diabo, para estar bancando o cristo atrás de tribuna.
          Infelizmente já virou uma babilônia! O importante é que o evangelho de Cristo está se cumprindo!
          Saudações e até a próxima.

      • Não há o que ser perdoado… realmente muitos na CCB agem de forma equivocada, e quando se generaliza ” a coisa” a impressão que temos é que realmente somos uma seita de Zumbis…

        Um grande abraço,

        Em Cristo,

        • Clóvis Almeida disse:

          O eleutério deve ser o tal ancião de Caxambu!
          Vejo que você a exemplo de quase todos os CCBianos, conheceram a CCB, e, já se deram por realizados.
          Como se realizaram com a CCB, não chegaram ao conhecimento de Cristo.
          Como se encheram de calamanáia e outras coiseiras ou cousaias, não tem como receber o dom de línguas. Visto que já estais derramando besteiras ou bestaias. É muito aia!
          Conheceram a igreja que não cobra, que não aceitava adultério, igreja onde o “senhor” que não muda, não permitia que as suas servas fizesse depilação, onde o senhor não permitia que suas servas tirassem as pontas dos cabelos, onde o senhor não aceitava que possuísse televisão, etc…
          Por que em vêz de falar dos falsos cristos milionários e até bilionário, você não procura ter o Cristo verdadeiro ao menos para você?
          Cada povo tem o rei que merece!
          Digo mais: Cada povo tem o falso cristo que gosta ou merece!
          Como você chama os outros de ex cristãos se você corre atrás de Jenésio achando que é Jesus?
          Se você prega Jenésio achando que está pregando Jesus?
          Dirás me então: Uai! É tudo falso cristo ou falso profeta?
          Não lestes o versículo onde está escrito que se possível fora enganariam até os escolhidos?
          Em que tempo você está vivendo?
          Atualize-se!
          Se não tem nada a falar de Cristo por não conhecê-lo, dá um tempo!

  89. João Batista (Goiânia-GO) disse:

    Prezado Iraí.

    Ainda bem que vc não é membro da CCB, quanto a sua mãe feliz é ela com a inocência dela..
    Ainda estou na CCB, depois de 27 anos, más observamos que; está precisando mudar.
    .
    Não podemos ser cego. Olha a podridão que estamos atolados. e tem irmão ainda que acha que Deus está neste meio?

    Aqui em Goiânia o mesmo ancião mais velho (BRAGA) que sentou e humilhou o irmão Santin e muitos outros, Estava atendendo batismos, etc. e tendo caso comprovadamente com uma irmã da obra da piedade há 6 anos. e ai? até tomou a irmã do esposo dela. e aí?

    Olha os comentários do Irmão Ancião Eliseu dizendo que eles (ministérios) observa a felicidade da irmandade pela coletas ou seja

    tudo bem que vc está de fora, más quem está dentro e tem um mínimo de conhecimento, vê as claras a podridão principalmente no ministério.

    .
    Tenho certeza que Deus está tomando providência a respeito desta vergonha que estamos passando.

    Só para o conhecimento de todos, depois que aconteceu esta do ancião BRAGA e depois de brigas no meios dos ministérios, a santa ceia de Goiânia só em 2012 perdeu mais de 4600 crentes em relação a 2011.

    Ora para que Deus dê uma válvula de escape para nós.

    APDD

  90. Veja que triste o depoimento do Iraí.

    “Não sou membro da CCB, mas minha mãe é”.

    O membro da CCB recebe pouca ou quase nenhuma instrução sobre a Bíblia, resultado, criam aqueles crentes com aparência de sofrido, humilde, como se isso movimentasse o coração de Deus ou com esse testemunho trouxesse alguma alma para Cristo, Iraí, pelo amor de Deus, não estou dizendo que sua mãe é assim tá?

    Infelizmente vemos um movimento ao contrário (eu já presenciei isso), pais criados na CCB, e seus filhos sequer chegam à juventude e abandonam a igreja, viram nada, assim nada mesmo, como se nunca tivessem tido um contato com Deus, falta do arroz com feijão na igreja, como vi num tópico de uma irmã esses dias, pq uma palavra em sua vida tem que demorar tanto? Ou mesmo nunca acontecer?

    Tem cabimento isso?

    Irmãos, conteste, ouça a pregação (exortação etc) e confronte com a Bíblia, na dúvida fique sempre com as Escrituras.

    Isso é resultado do ataque ao estudo da Bíblia que fazem.

    Irmão João Batista, precisamos mesmo de providências, vamos confiar em Deus, e Ele precisa de pessoas do tipo “EIS-ME AQUI” para isso.

    A Paz.

    • também não concordo com algumas regras e doutrinas.Acredito que muitos vivem de aparencia, olhando a fraqueza dos outros mas morrendo de vontade de fazer também.Já congrego a 8 anos, mas estou cansando de tanta hipocrisia.Dentro do culto se saldam, mas na rua se vc estiver fora da doutrina(vestes) te malham.E onde está o amor entre os irmãos.Só quem pode nos acusar é Deus e creio que roupa não salva ninguém.Me ajude, pois tenho medo de sair, pois a opressão é muita, não quero deixar de servir a Deus, mas quero de uma forma mais livre e não cheia de opressão.Paz de Deuss

      • Irmã Nadia.

        Só podemos orar a Deus por você e solicitar a Ele providências em nossas vidas.

        Peço à irmã que não olhe para essas coisas, muito se debate sobre essas doutrinas terrenas, só serve mesmo para afastar o povo do verdadeiro caminho, tem muita gente na mesma situação da irmã, até o profeta Elias passou por isso Leia em 1 Reis 19.

        A experiência nos mostra que essas pessoas muito certinhas, cheia de doutrinas e regras, no fundo, no fundo sempre escondem alguma coisa grave, isso não está na Bíblia, mas agente tem se deparado durante a vida com isso.

        Irmã, assim como Lutero, você vai se espantar quando estiver no céu e não encontrar pessoas que achava que estariam lá e não estarão, e tambem com aquelas que imaginava não estarem lá e vc se enganou.

        Tenha Jesus como exemplo irmã, prossiga para o alvo, não olhe para os lados, e não aposte sua salvação em certos costumes, creia e pratique a Palavra de Deus, ouça a pregação e os ensinamentos passados na igreja, compare com a Bíblia, na dúvida fique com as Escrituras.

        Continue congregando irmã, e principalmente, leia a Bíblia todos os dias, faça um propósito na sua vida de ler a Bíblia inteira, medite nos seus mandamentos e vá à igreja por favor, lá é o lugar de adoração ao nosso Deus, Ele é muito bom conosco, e veja, Jesus falou muito mais do inferno do que do céu quando esteve entre nós, justamente para alertar o povo do perigo que é ir para lá.

        E precisa avisar certos líderes que o que mantem o boi no pasto é o capim e não a cerca.

        A Paz

        Claudio

  91. POR 4 DECADAS FUI DA CCB.MAS COMO EU GOSTAVA DE IDOLATRAR ESTA IGREJA.NÃO SABIA QUE MINHA IDOLATRIA A CCB,ERA SEMELHANTE A QUEM IDOLATRA VIRGEM MARIA OU PADRE CICERO.ESTAVA CEGO E SEI QUE AGORA VEJO.MINHA IDOLATRIA PELA CCB ERA TÃO GRANDE QUE QUANDO VISSE ALGUEM USAR DE CRITICAS A CCB,EU USAVA O TERMO ¨CUIDADO COM A OBRA DE DEUS¨,OU SEJA SIMULANDO UMA MACUMBA EVANGÉLICA. HÁ 3 ANOS CONHECI JESUS.ESTE SIM É MARAVILHOSO.ESTE SIM EU IDOLATRO.ESTE EU ADORO. ESPERO QUE OS IDOLATRAS DA CCB SE CONVERTAM A CRISTO.

  92. Evangelista Cristão para Bereiano

    Voce disse que é proibido difamar pessoas, favor ler João Batista Goiana GO, 06 de Fevereiro.

    Por isso disse; Não concordo de chamar anciães de adúltero. Creio que sería mais produtivo levar provas em Goiania e pedir exoneração. Tenho certeza que não existem provas documentais e sendo assim é fácil difamar pessoas sem o direito de defesa.

    Diante de Cristo é pecado gravíssimo !!!

    Gostaría que não tirasse o que tenho postado, acreditando que estou usando palavras educadas para falar o que penso.

    Evangelista Cristão.

    • Clóvis Almeida disse:

      Tivemos o caso do ancião Zé Nicolau em São Paulo onde tem provas documentadas de que o Couri e sua equipe pagou um caluniador para tirar o Nicolau e nada foi feito.
      O diabo tomou conta faz tempo.

  93. Evangelista Cristão para Clóvis Almeida

    Qdo surgiu esse comentário que derrubaram o saudoso irmão Nicolau eu, pedi que um ancião antigo me respondesse e após um culto ele me disse; O Nicolau foi convocado para se defender da tal fita e não apareceu. Em seguida foram enviadas duas cartas com AR e nenhuma das outras duas reuniões ele surgiu.

    Sendo assim ele foi tirado do ministério, inclusive, eu estive na Casa Verde quando mais de 20 anciães foram avisar a irmandade e eu ouvi eles falarem isso no púlpito na frente de todos nos. Sobre o tal dinheiro não existe docto que prove que tal ancião pagou aos acusadores do Nicolau. A tal gravação em nenhum momento aparece a voz de algum ancião e sim a voz, supostamente, de um diácono.

    Esse suposto diacono, se realmente pagou alguém, eu creio que pagou caro, pois da mesma forma que o Nicolau caiu, este diácono também foi vergonhosamente exonerado.

    Tudo isso provou para mim que a CCB continua sendo Obra de Deus, sendo que quem fez uma cova para o Nicolau, acabou sendo derrubado por Deus numa cova também.

    Passado todo esse tempo eu fiquei observando se algum ancião também devia em relação ao Nicolau, percebi que ninguém foi destituido e que realmente só o diácono devia algo.

    Os dois que levaram a fita, acusando o saudoso irmão Nicolau hoje estão com a vida destruida e a familia desordenada e vivem uma vida Cristã atormentada.

    Esses dois que viajavam com o Nicolau e lhe derrubaram,usando a fita, Deus os derrubou e também o casamento foi destruido e vivem muito mal, espiritualmente falando.

    Eu tenho minha maneira de ser e não me deixo levar por disse que disse e de longe observo o que acontece com quem põe a mão na Obra de Deus.

    Infelizmente alguns não tem observado o que acontece com aqueles que mexem na Obra de Deus, se passassem a observar poderiam ver que muitos foram destruidos e suas familias também.

    Outro assunto é referente a quem derrubou o ancião que hoje é lider de uma igreja nova que surgiu. Este ancião antigo teve que chorar amargamente porque seu filho ancião foi exonerado logo depois que ele derrubou este tal lider da nova igreja.

    Acredito que se esse novo lider tivesse ficado quieto em breve estaria tomando conta de uma grande região e Deus muito se usaria dele. Ele não soube esperar e colocou sua mão e por certo em breve pagará o preço pelo escândalo que criou ao montar uma nova igreja. Façam como eu e fiquem observando e verão que todos que transtornam a CCB suas vidas são transtornadas e suas familias destruidas.

    Saibam que eu não desejo o mal para ninguém e aquilo que estou postando é a realidade que nossos olhos observam acontecer no dia a dia.

    Certa vez pedi para ter palavras para eu evangelizar as pessoas e tenho visto todo tipo de classes sociais e até no meio artístico converterem-se a Cristo. Não almejo ministério porque sei que é difícil cuidar daquilo que é de Cristo, que é a noiva do Cordeiro. Muitas vezes mudei de cidade com medo de orarem a Deus para eu ir para o ministério e hoje viajo falando de Cristo aos famintos.

    Nunca falei para ninguém que a CCB salva, sempre explico que entre muitas igrejas a que ensina baseada na bíblia é a CCB. Digo isso porque, ninguém ganha salário, não existe obrigatoriedade do dízimo, não apoiam políticos, entre outros pontos que só a CCB professa. Teve algumas pessoas que permaneceram em suas igrejas e jamais lhes ofendi ou supostamente os condenei. Tenho líderes de igrejas que são meus amigos a ponto de pedirem que eu passe a mensagem em seus cultos, o que nunca senti de fazer !!

    Sobre os erros que vejo no ministério, deixo-os no juízo de Deus. Sinto-me tão errante e incapaz de julgar quem quer que seja. Preocupo-me com 7 de S. Mateus; Da mesma forma que julgarmos, Deus nos julgará. Esse capítulo tem me mantido calado, afinal eu quero que quando eu errar,Deus tenha misericordia de mim e se eu julgar outrem estarei perdido ao errar !!!!!

    Sei que muitos não concordarão com meu raciocínio. Sendo assim peço que respeitem meu pensamento e não é nescessário escreverem ofensas contra mim. Eu respeitarei o pensamento de todos e jamais os ofenderei, acreditando que poderíamos usar este BLOG para nos edificarmos nas sagradas letras, trocando idéias e experiências.

    Evangelista Cristão

    • Caro Eleotério.

      Queria discordar do irmão um pouco:

      Em Mateus 7, ali não está dizendo sobre o julgamento de Deus, trata-se de um conselho para não julgarmos, pois com a medida que julgarmos seremos julgados, tanto é assim que no versículo 2 diz “..vos hão de medir a vós”, ou seja, não se trata do julgamento divino.

      No mesmo Cap citado pelo irmão, Jesus disse sobre as formas que devemos julgar os falsos profetas, isso para não citar inúmeras outras passagens bíblicas que o conselho é nos dado nesse sentido.

      A CCB irmão, de tanto que julgam outras denominações, pela mesma medida é tb julgada, citam Coríntios sobre o véu, Pastores ladrões, dízimo etc, pois bem, com a mesma medida, isto é, a Bíblia, tb é duramente julgada pelas outras denominações (E diga-se de passagem com maior propriedade, pois nelas, a exemplo da Assembléia de Deus, Adventista, pra ser suscinto, leem e estudam a fundo as Escrituras como nenhuma outra), digo pq conheço e não de “ouvi dizer”, portanto não devem reclamar, e um conselho, pararem de atacar as outras denominações e assim estarem de acordo, pelo menos, com Mateus 7.

      Desta forma, devemos sim, com autoridade que é nos dada, enfrentar e julgar, mas com sabedoria, sem heresias, e sem calúnias etc, aqueles que se apresentam como líderes, pois se não julgarmos irmão, como saberemos e nos vacinaremos dos falsos profetas? Acreditando na “massa” ? Seremos “maria vai com as outras” ?

      Essa pendenga ai dos irmãos da cúpula que citou, onde está o poder ali a corrupção permeia, o inimigo é astuto, infelizmente o homem sabe pouco lidar com o poder, rogamos a Deus que levante sempre homens “Eis-me aqui” para ministrar o verdadeiro Evangelho de Cristo, aquele que transforma vidas, e ensina principalmente e exclusivamente a Palavra de Deus (Bíblia) deixando de lado o resto.

      Se o irmão evangeliza, saiba que está contrariando um ensinamento da CCB, mas está de acordo com a palavra de Deus, portanto, louvo ao Senhor por isso, e que Ele continue usando do irmão.

      A Paz

      Claudio (CCB ministério Brás por enquanto).

  94. Joaquim Martins (Sorocaba - SP) disse:

    Irmão eleotério. A paz de Deus.

    Vejo que o irmão que de toda maneira defender as coisas erradas. Cuidado que o irmão vai sair machucado no final. Moro em Sorocaba – SP, sou musico e genro de um ancião (poderia dizer o nome, mas por ter pessoas como o irmão tenho medo pela vida).
    Vi o irmão defendendo do ancião adultero de Goiania, Liguei para o irmão do setor Bela Vista ele disse que foi verdade, inclusive que obrigou ele a renuciar foi as próprias filhas.
    Vi o irmão defendendo a CCB no caso José Nicolau. E acabo de identificar que o irmão não sabe nada. Porque a verdade até a justiça já reconheceu.
    Vejo o irmão chamando um irmão ancião de falso, sendo o que ele fez foi só pedir oração pelo que está acontecendo na CCB e todo mundo sabe.
    Afinal vejo que o irmão é um cego tanto espiritual e material que não consegue vê a: corrupção dentro da CCB entre muitos casos o do dinheiro que sumiu do fundo bíblico (que até a justiça está obrigando a devolver), venda de ministério, heresia, mentiras e etc.
    Sou da família CCB há 27 anos e não quero viver na sujeiras porque não sou porco.
    Acho que o irmão deveria pedir perdão para o irmãos que postaram a verdade, porque a sua defesa pelo errado está fazendo mais irmãos ir para outras denominações do que a verdade postadas e combatidas.
    A paz de Deus a todos e juizo ao irmão Evangelista Cristão.

  95. Evangelista Cristão para Joaquim Martins e outros interessados

    Quando citei o caso do saudoso ir. Nicolau é que acompanhei de perto o transcorrer da história, inclusive, na época, conversei pessoalmente com os 2 acusadores e os mesmos estavam arrependidos pelo transtôrno causado.

    Sobre a vida dos 2 é só ir onde eles moram e ver se não está destruida.

    Sobre a justiça Divina, ela foi feita pois o diácono que, supostamente, derrubou o Nicolau foi exonerado também.

    Sobre defender o dito ancião de Goiana em momento algum lhe defendi, pois nem o conheço.

    O que postei é que não concordo em denegrir a imagem de pessoas na NET em que as mesmas não podem defender-se, sendo um dos motivos, que muitas vezes nem sabem que seus nomes estão sendo postados. Isto diante das Sagradas Letras é pecado grave.

    Sobre chamar ancião de falso, renovo o que disse; Se ele é realmente ancião coloque seu nome e comum. Não acredito que seja ancião. Acredito ser um ex candidato ao ministério e como não o colocaram, agora vem na NET e mostra sua frustração !!!

    Sobre voce, Cláudio dizer que estou errado em 7 de S.Mateus, vejamos; Não julgueis para não serdes julgados. Isso quer dizer se julgarmos Deus nos julgará. O texto é tão claro !!

    Quando anuncio Cristo, procuro falar dos evangelhos e nos evangelhos constam a verdade para salvação.. Nos demais capítulos onde Paulo é o deportador da Doutrina (revelada a ele pelo Esp. Santo), explica a respeito do véu, orar de joelhos, Santa Céia, Ordenações de Presbíteros ( lingua Romana) Anciães (lingua Hebraica) E Bispo (lingua Grega). Em nenhum momento se vê; Tal irmão foi ordenado pastor.

    Sobre pontos de Doutrina para salvação está em 15 de atos dos apostolos e alí não ensina dar dízimo, tanto é que após Cristo ressucitar só vemos escrito a palavra coleta, que confirma o que Cristo disse; De graça recebestes de graça dai. O que a mão esquerda fizer a direita não deve fazer. DÍZIMO APARECE O DOADOR

    Sendo assim, Cláudio, não vejo erros em alertarmos as pessoas a fugirem das falsas doutrinas em que ensinam baseados nos seus livros aumentando e transgredindo o que está nas Sagradas Letras; Ninguém poderá aumentar uma vírgula do que está escrito, senão serä réu de juízo. Pelo que sei só a CCB não faz livros, aumentando VÍRGULAS E MAIS VÍRGULAS. Eu particularmente já lí as Sagradas Escrituras várias vezes. Lembrando que jamais a estudei. ESTUDAR SIGNiFICA; Aplicar a inteligência humana para aprender. Eu procuro entendê-la buscando a Guia do Espírito Santo.

    Prezado Cláudio, observe estas novas denominações que treinam seus pastores e bispos com cursos teológicos e até cursos de hipnose, ensinando os mesmos a arrancarem dinheiro do povo, prometendo somente, curas e bens materiais.

    Baseado nisso tudo não me sinto acusado em alertar o povo contra estes falsos mestres.

    Quero deixar claro que frequentei e conhecí profundamente 22 religiões, todas elas com mais de 100 anos de existência e em nenhuma encontrei os verdadeiros ensinamentos Escriturais. A única que realmente ensina os pontos doutrinais, ordem de culto entre outras coisas baseadas nas Escrituras é a CCB.

    Algumas delas até ensinam muita coisa da bíblia, quando chega no dízimo, salários, mestres, reverendos, cantores gospel (astros) entre outras coisas,defrontam com a Sã Doutrina Cristã.

    Com referência aos erros do ministério é lógico que eu vejo. Mesmo assim tenho visto que mais são os sinceros do que os (JUDAS). Voces sabiam que entre os 12 apóstolos escolhidos por Cristo tinha um diabo ? Cristo disse na S. Céia; Não fui eu que escolhi a vos ? Pois entre vos tem um DIABO !!!

    Se no meio de 12 tinha um diabo, será que no meio de milhares do ministério CCB não tem falsos também ?? Sempre ensinei aos testemunhados olhar para dourina ensinada, jamais olhar defeitos do ministério da CCB, ou mesmo nos nossos irmãos.

    Observem que a todo instante defendi e defenderei a Sã Doutrina e jamais o ministério na sua totalidade, (lembrando que vejo mais sinceros do que falsos).

    Uma coisa que sempre fugi foi de ter ministério, sendo assim não sou despeitado, nem revoltado. Observo na NET que muitos que criticam o ministério são frustados. Várias vezes aconteceu de eu ver meu nome cogitado para o Santo ministério e orei a Deus e pedi que me autorizasse mudar, sendo que meu desejo é ser livre para anunciar Cristo.

    Postei parte dos meus pensamentos e acredito estar certo. Certa vez escutei alguém dizer; Quem bagunça a Igreja Deus bagunçará sua casa. Particularmente agradeço a Deus porque meus filhos, sobrinhos ,netos, genros, noras estão todos na igreja, embora errantes mas nenhum me deu trabalho e continuarei pedindo que Deus tenha misericordia deles e de mim, até o fim da nossa vida aqui na terra.

    Sobre os erros de alguns do ministério é problema deles e eles acertarão com o justo Juíz !!

    Eu desejo que a misericordia de Deus esteja sobre minha família e para alcançar isso a única maneira será não difamando a Igreja e seus dirigentes.

    Cada um que lê observe como está sua família !!

    Evangelista Cristão

  96. SEBASTIÃO HONÓRIO DA SILVEIRA disse:

    IRMÃOS A PAZ DE DEUS.
    FICO COM VERGONHA DE ENCONTRAR IRMÃOS QUE PREZA TANTA A JUSTIÇA E NÃO COMBATE A INJUSTIÇA E A SUJEIRA NA PRÓPRIA CASA.
    SOU CRENTE EM JESUS CRISTO E FAZ DOIS ANOS QUE NÃO VOU NA CCB PRINCIPALMENTE POR CAUSA DO QUE VI COM MEUS OLHOS O ANCIÃO DA MINHA CIDADE AQUI EM RONDÔNIA LEVANTAR POR DINHEIRO O MEU IRMÃO CARNAL. ATÉ MEU IRMÃO BRINCA COMIGO HOJE DA SITUAÇÃO.
    AGORA QUANDO VEJO IRMÃO DEFENDENDO O ERRADO. E COMO SE MEU FILHO FOSSE UM ASSASSINO, LADRÃO E POR SER FILHO EU ACOBERTAR MEU FILHO.
    VAMOS LUTAR POR UMA CCB JUSTA E LIMPA. EU APOIO E MINHA FAMÍLIA APOIA.
    AINDA TENHO DESEJO DE VOLTAR A CONGREGAR, PORÉM, TENHO MEDO DE COMER COISA SUJA E ENVENENADA E ME MATAR DE VEZ.
    SEBASTIÃO HONÓRIO DA SILVEIRA – 54 ANOS E 41 ANOS DE BATIZADO NA CCB.

    • Querido irmão Sebastião.

      Lamentável isso que ocorreu ai em sua cidade.

      Porem, ao que parece, segundo seu relato, é que não está congregando faz dois anos, essa situação é perigosa irmão.

      Como todos sabem aqui, combato com veemência a liderança da CCB por seu judaísmo e costumes que pregam achando que isso move o coração de Deus, se fosse assim, Ele nem
      teria nos incluído no seu plano, que em princípio era para os judeus, já que estes eram guardiões desses costumes, no tópico tem uma descrição detalhada, então eu adoto.

      Todavia, independentemente da cúpula da igreja, na congregação, digo no templo, é o lugar de adorarmos, de orarmos, reverenciar ao Senhor, dedicarmos parte do nosso tempo a Ele exclusivamente, sendo assim, a despeito do que ocorre com os “ensinamentos” terrenos, é salutar que o irmão volte a congregar, e não olhe para o seu lado.

      Note irmão, que Jesus quando esteve na terra falou mais do inferno do que do céu, leia lá, pra alertar-nos do perigo que é o sofrimento eterno.

      O segundo depois daqui irmão, pertence a Deus, é importante que o irmão seja salvo, rogo, portanto que volte a congregar, na CCB, ou em outra que achar por bem, mas, volte o quando antes, ok?

      Último conselho, leia a Bíblia, nela está tudo, repito, tudo que o irmão precisa saber sobre doutrina e fé, o resto, julgue, se de acordo com as Escrituras, amem, caso contrário, mandem ver se vc tá na esquina, já que esse gnosticismo foi muito combatido por João.

      A Paz irmão.

      Claudio – CCB ministério Brás por enquanto.

  97. Deus é bom. disse:

    Eleotério.

    Queridos irmãos, este eleotério é um irmão do ministério que está tentando defender a CCB. Ele mudou de nome. Ele já manifestou outros cometários.
    A sua ID é de Minas Gerais, já descobrimos e vamos relatar em breve.

    Deus é justo.

  98. Tenho certeza que este Blog é democrático…………

    ALGUNS que postam são pessoas que desejam denegrir a imagem da CCB. Principalmente aqueles frustados que desejavam ministério e não obtiveram e agora, falam coisas terríveis na NET.

    Gostaría de continuar opinando. Falando das coisas boas que existem na CCB.

    Acredito que o prezado irmão BEREIANO é sensato e espiritual e aceitará o meu parecer na forma que eu postar !!

    Se eu continuar postando, provará a imparcialidade deste conceituado BLOG.

    A voce Sebastião Honório eu dou meu parecer; Se a CCB é tudo que voce descreveu acima, siga para outra denominação. Não consigo entender que alguém que conhece tanta sujeira permanece nela. Está na bíblia;

    I Cor. 15, vs.33 :Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.”
    Pelos anos que voce está na CCB é perigoso voce se corromper !!

    A voce anônimo (deus é bom); Pessoas como voce falam que o povo da CCB não lê a bíblia. Surge um simples evangelista, que por sinal já lí a bíblia várias vezes e continuo lendo. Isso te causou espanto a ponto de dizer que eu tenho ministério. Caso eu desejasse, acredito que pelo motivo de na Igreja me manter calado e não ser agitador, até seria alguém indicado para um ministério. Acontece que senti que Deus me quer viajando, evangelizando, falando de Cristo. Se um dia Deus me mostrar por sinais que necessita de mim no ministério, obedecerei com prazer.

    Tenho visto o operar de Deus, sendo que em vez de usar palavras destrutivas, tenho levado as Palavras de Cristo as almas famintas. Garanto que minha alegria é maior do que a de todos que na NET bombardeiam a CCB e seu ministério ou até outras denominações.

    Um dia observei a vida de um agitador; Só guerra, filhos que dão escândalo, esposa problemática, decepções e mais decepções. A partir daquele dia resolvi cuidar da minha vida e da minha casa e deixar os erros do ministério e da irmandade na mão de quem realmente tem competência e sendo o único Juíz a altura para julgar os seres humanos.

    Hoje tenho problemas diversos, algumas desilusões, até enfermidades. A grande diferença é que tenho a Paz de Deus interior. Ando na rua, vou nos cultos, quando peço uma oração para mim ou até para um ente querido, algum irmão do ministério vai orar por nos. Quando olho neles não me sinto acusado de os ter difamado. Outra coisa que aprendi é fazer como o filho de Noé, ao ver a nudez do pai, jogou uma capa para cobri-lo.

    Sei que vão me censurar e dizer que tenho que denunciá-los, apedrejá-los, limpar a CCB. Deus me deu o livre arbítrio em deixá-los na mão dele ou até juntar provas e levá-los a uma reunião denunciando-lhes.

    Eu resolvi deixá-los no Juízo de Deus e não sujar minha mão com o sangue de alma alguma. Será que Deus não tem poder em limpar a CCB ? Será que aquele Deus que tirou o povo da escravidão no Egito com prodígios, envelheceu? Será que aquele Deus ficou surdo, que tomou a boca de Pedro e sentenciou a morte aquele casal que mentiu na oferta, dando só parte da mesma ?

    Minha fé é viva e veio do céu. Não tenho a fé tirada de DVDs ou CDs ou de cursos de teologia. O que está em mim é o Dom da fé que um dia Deus gerou na Sua Glória e lançou para aqueles que pedissem.

    Sendo assim não perderei meu tempo difamando, lamentando, condenando homens que exercem ministério e que nada diferenciam de mim, a não ser aqueles que tem a imposição de mãos do presbitério, dignos de duplicada honra. I Timóteo 5 vs 17.

    Vamos lá pessoal podem postar vosso veneno contra mim, estarei lendo e até refletindo, pois acredito que no meio de tantas palavras agressivas aprenderei alguma coisa.

    Evangelista Cristão

    • a graca e jesus disse:

      Paz a todos, Suas palavras foram, digno dequem te intendimento, e bondade no coracao, eu postei varias coisas contra a varias denominacoes,
      Denominacoes que eu nem conheco a fundo, peco desculpa pela minha ignorancia, nunca mais eu vou postar palavras ofencivas, a qualquer movimento religioso. Ou ao meu proximo quepensa diferente de mim. Me desculpe. Tenho muito que aprender.

  99. Clóvis Almeida disse:

    Clóvis Almeida disse:

    fevereiro 15, 2013 às 8:55 pm

    Acredito também que tem pessoa usando nomes ou apelidos diferentes aqui:
    Vejo acima tanto endeusamento pela igreja tal!
    Os evangelistas CCB geralmente pregam assim:
    Falam bem da igreja, diz que é a melhor por isto e por aquilo, e, depois convidam a pessoa para ir congregar e buscar a palavra.
    Se a palavra falar para o testemunhado que o lugar dele é na CCB, então, é lá e ponto.
    Na verdade o Jesus CCB é o irmão atrás da tribuna. Mas entendam bem: Só na hora da palavra. Só na hora que ele fica tomado e não faz nada de si mesmo.
    Resumindo: Pregam o irmão atrás da tribuna como Cristo e a igreja como graça e caminho que leva aos céus. Tem nos tópicos da igreja que ela é o caminho.
    Também sugiro aos evangelistas que se atualizem:
    Estamos no tempo de muitos dizerem: Eu sou o Cristo e enganarem a muitos.
    Na CCB o falso cristo funciona assim: Deus levantou, Deus tirou, Deus trouxe este capítulo do céu agora, Deus te fala, Deus limpa a sua obra, etc…
    Uma pergunta: Cristo prometeu limpar igrejas ou disse que muitos iam enganar a muitos, usando o seu nome?
    Sobre o caso citado acima do ancião José Nicolau posso vos afirmar por experiência: Ele não foi se defender porque os julgamentos CCB são cartas marcadas. E o pior ou muito pior
    é que tudo o que fazem dizem que é Deus.
    Um camarada acima afirma que o Nicolau foi injustiçado, mas que foi culpa de umas três pessoas. Quando clareou que foi ato diabólico alguém se manifestou para reparar o erro?
    Não? Então são todos cúmplices!
    É o que falo: Muita gente vendeu ou vende, deu ou dá, a alma para o diabo, para estar bancando o cristo atrás de tribuna.
    Infelizmente já virou uma babilônia! O importante é que o evangelho de Cristo está se cumprindo!
    Saudações e até a próxima.

  100. Evangelista Cristão para todos

    Se na CCB não se ganha salários e segundo o juízo de alguns o ministério é tudo que postam.
    Imaginem as denominações que seus líderes sonham por grandes salários e patrimônio !!!

    Pessoal, vamos acordar e enterdermos que alguns que vem na NET são ex Cristãos que perderam-se pela estrada e querem desviar outros para a perdição.

    Porque não falam dos pecados explícitos dos pregadores da TV que em poucos anos conseguiram comprar jatinhos, fazendas com 50mil cabeças de gado.

    Outros tornaram-se donos de emissoras de TV, onde veiculam novelas imundas e na madrugada pregam Cristo. DE UMA FONTE NÃO SAI AGUA SALGADA E DOCE !

    Outros pregam a Novela da Vida ensinando o SHOU DA FÉ.

    Outros pregam falando gírias e ridicularizando David, Agur, entre outros homens de Deus, vendendo livros, CDs,DVDs, ensinando a oração para prosperar, curar, aumentando muitas vírgulas da Sagrada Escritura. O pior é que este ainda se defende dizendo; Não ganho da igreja, vivo das vendas e do valor que cobro para pregar, 10mil, 20mil,30mil, até mais que isso.

    Povo, vamos entender que tem muita coisa errada por aí e mostrar a verdadeira estrada, que é Cristo ! Estreita é a porta e apertado o caminho que leva ao céu.

    Cristo já pagou com seu sangue nosso resgate. A estrada para o céu não tem pedágio, como; Dízimos, corrente da prosperidade que ao passar por ela em algumas igrejas tem que pagar 20mil, 5mil, 500 reais, nem comprar martelinho por 1000reais, agua do rio jordão. Desperta povo, fujam dos mercenários.

    Se fosse preciso postaria um livro, mostrando os pecados e o comércio explícito.

    Sendo assim permanecerei na CCB, onde existem falhas e até homens errados em suas atitudes,mas, nem compara-se com os pecados que outros dirigentes cometem, usando o Santo nome de Cristo.

    Evangelista Cristão da CCB com muito orgulho Espiritual !!!

  101. Clóvis Almeida disse:

    O eleutério deve ser o tal ancião de Caxambu!
    Vejo que você a exemplo de quase todos os CCBianos, conheceram a CCB, e, já se deram por realizados.
    Como se realizaram com a CCB, não chegaram ao conhecimento de Cristo.
    Como se encheram de calamanáia e outras coiseiras ou cousaias, não tem como receber o dom de línguas. Visto que já estais derramando besteiras ou bestaias. É muito aia!
    Conheceram a igreja que não cobra, que não aceitava adultério, igreja onde o “senhor” que não muda, não permitia que as suas servas fizesse depilação, onde o senhor não permitia que suas servas tirassem as pontas dos cabelos, onde o senhor não aceitava que possuísse televisão, etc…
    Por que em vêz de falar dos falsos cristos milionários e até bilionário, você não procura ter o Cristo verdadeiro ao menos para você?
    Cada povo tem o rei que merece!
    Digo mais: Cada povo tem o falso cristo que gosta ou merece!
    Como você chama os outros de ex cristãos se você corre atrás de Jenésio achando que é Jesus?
    Se você prega Jenésio achando que está pregando Jesus?
    Dirás me então: Uai! É tudo falso cristo ou falso profeta?
    Não lestes o versículo onde está escrito que se possível fora enganariam até os escolhidos?
    Em que tempo você está vivendo?
    Atualize-se!
    Se não tem nada a falar de Cristo por não conhecê-lo, dá um tempo!

  102. gostaria de encontrar irmaos para abrirmos uma igreja da ccbmj aqui em sao jose me respondam desde ja a paz de Deus a todos irmao antonio do jardim paulista

  103. Relato de Fernanda disse:

    Sua mente está sendo controlada?
    ( relato de fernanda)

    Não somente as tradicionais e conhecidas seitas usam técnicas de controle da mente. É possível encontrar tal situação em outros grupos. Talvez o mais correto fosse chamar esse controle de técnicas de manipulação do comportamento. Pode ser por autodisciplina, por auto-sugestão, pela coação mental.

    “As técnicas disponíveis para manipular os vulneráveis são uma legião. Uma é dar-lhe o amor que sentem que não obterão em outro lugar. Convencê-los de que através de si e da sua comunidade podem obter aquilo que procuram, mesmo se não façam idéia daquilo que procuram. Convencê-los que precisam ter fé em si e que o recrutado tem fé neles. Convencê-los de que os seus amigos e a sua família fora da seita são entraves à sua salvação. Isole-os. Só você lhes pode dar aquilo que necessitam. Você ama-os. Só você os ama. Você morreria por eles. Então porque não morreriam eles por você? Só o amor pode levá-lo a ganhá-los.

    O medo é um grande motivador. Medo de que se abandonarei a seita serão destruídos. Medo de que se não cooperarem serão destruídos. Medo de que não conseguirão sobreviver sozinhos neste mundo. Os recrutados se tornam paranóicos” (http://brazil.skepdic.com/controlemental…

    A fragilidade emocional e o intenso desejo de encontrar alívio para seus problemas existenciais facilitam a manipulação dos indivíduos. A seita passa a ser o paraíso, a motivação maior da vida do adepto. Sem ela, crêem, é impossível levar uma vida normal. Impossível viver fora da seita. Há o medo constante de cometer algum ato contrário à vontade dos líderes, de perder velhos amigos e deixar de servir a Deus. A família passa a ser um elemento secundário na vida do membro. Ouçamos a confissão abaixo de quem passou pelo furacão:

    “Hoje percebo que foi um tipo de lavagem cerebral que fazem conosco. Acham que tudo é pecado. Olhar e cumprimentar outro homem é pecado. Usar calça é coisa de homem; pecado também. Se um homem for consertar sua geladeira, outra irmã tem que estar por perto, pois não poderia ficar com um homem dentro de casa. Cortar os cabelos seria um pecado ainda maior. E hoje vejo que somente os humildes ignorantes é que aceitavam aquelas coisas todas. Vivem sob ameaças, sob medo. Mas somente por medo é que permanecem dentro de uma igreja como essa”. (Fernanda Abreu – ex-CCB).

    A manipulação evolui até ao ponto em que o recrutado policia a si mesmo e aos demais. Possui um sentimento de culpa muito acurado e está sempre pronto a denunciar outros membros. São proibidos de visitar outras igrejas e de ler literatura que critiquem a doutrina do grupo. Os erros de seus líderes são aceitos com naturalidade; se fizerem qualquer crítica ou até mesmo uma sugestão, serão considerados apóstatas e sujeitos ao terrível processo disciplinar.

    • Anônimo -14/11/2006 JOVEM DA CCB COMETE SUICIDIO

      Por várias vezes eu desejei ser ouvido! Cansei de esperar as pessoas que estavam ao meu redor olharem para mim. Achei que tudo aquilo que eu fui ou fizera, deveria ser levado em consideração. Mas não foi! Infelizmente o pagamento que recebi pela minha amizade foi este: O desprezo daqueles por quem tanto eu lutei. Não estou cobrando por aquilo que eu fiz, pois quando praticava esse bem, o fazia pelo sentimento de amor que eu tinha por todos vocês. Gostaria de lembrar um pouco do trabalho que tanto levei a sério. Dentre eles posso citar: Os domingos que eu acordava mais cedo, para buscar seus filhos para irem às reuniões de jovens, pois seu eu assim não o fizesse, certamente, você dormiria até mais tarde e esqueceria que ele tinha que aprender a caminhar nos preceitos de Deus. Das muitas vezes, que levantei de madrugada para orar pela vida deles e pela da sua família. Dos bons conselhos, que dei para ajudar a formar nele um caráter cristão. E quando decidi ensinar a música, lembro-me da importância que eu dei, para que seu filho fosse um músico. Expliquei a ele o quanto era gratificante, louvar a Deus com um instrumento. Tente imaginar quantos músicos meu trabalho ajudou formar. Por vinte anos, eu fui alguém para vocês. Chamavam-me de amigo, batiam nas minhas costas. Por várias vezes fui convidado por vocês, para comer em suas mesas. Mas bastou um erro meu de quinze minutos, para vocês apagarem tudo que fiz. Esqueceram porque hoje seus filhos cresceram estão dentro da igreja e são músicos. Sei que não precisam mais de mim. Mas porque além de virarem o rosto para mim, ensinam seus filhos a fazerem o mesmo. Não posso acreditar que passei uma vida ensinando o bem para eles e vocês agora no fim ensinam à maldade.
      ônimo -14/11/2006 Engraçado é que eu não fiz nada a vocês. Apenas fui fraco! Pois quando, precisei de um cuidado, vocês nem perceberam minha necessidade. Hoje não me resta nada. Pois tudo o que construí, para mim, vocês esqueceram. A amizade que pensei que teríamos, para sempre foi perdida. Não sei viver com este desprezo, tudo isso doe de mais em meu coração, minha garganta chega dar um nó, quando penso nas atitudes de vocês. Sinto uma infelicidade tão grande, que por isso estou deixando de existir e de acreditar. Porque, se o reconhecimento e a bondade não existem e vocês não conseguem pagar o bem com o bem. Então tudo foi uma mentira e eu perdi toda minha vida. Quero que minha família não esqueça que eu sempre os amei e que esta minha atitude não sirva com exemplo para ninguém. Pois por mais que eu queira viver, sinto que meus irmãos querem minha morte. Adeus, Amo vocês!
      Obs.: Esta carta foi encontrada ao lado de um jovem que pertencia à Congregação Cristã no Brasil e que após escrevê-la, deu um tiro em sua própria cabeça.

  104. Evangelista Cristão falando de notícias boas para o anônimo

    Fiquei trite em se postar notícia trágica a respeito de um dos milhões de membros da CCB. Sendo que entre milhões, um caso desse não deveríamos postar.

    Sendo assim, achei por bem postar o que Deus tem feito com a maioría daqueles que se dedicam a CCB.

    Vejam que mais são as coisas boas que Deus opera do que o malígno destroi.

    Em Guarulhos temos um ancião que é delegado regional muito conceituado e,veio de família pobrezinha. Em Franca temos um ancião Promotor de Justiça, também de origem pobre. Em São Paulo temos um ex-procurador do Estado que trabalha continuamente em prol da CCB (gratuitamente). Em Guarulhos temos um Major da polícia militar que é Evangelista também de origem pobre. Na região de Taubaté-SP, Temos um ancião Coronel do exercito que tem o dom de evangelisar e leitor assíduo da bíblia e, nunca estudou a bíblia,mas, a conhece pela interpretação do Espírito Santo. Em Viçosa – MG, tem um ancião que é cargo máximo na faculdade de Viçosa e, tem uma humildade ímpar. Em Guaxupé -MG, tem um encarregado de orquestra, Juís de Direito de origem muito pobre. Afora estes tería muitos outros em que nosso Deus abençoou e, honrou.

    Todos estes dados acima mostra que ser da CCB não leva ninguém a derrotas e, nem faz tornar-se um fanático ou até mesmo um suicída.

    São mais os que tem bençãos do que aqueles que tem maldição.

    Evangelista Cristão postando com nomes das cidades para provar veracidade.

    • Fatos são fatos!

      Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado!

      Mil acertos não justificam um erro e admitir o erro é o primeiro acerto!

    • anônimo disse:

      A benevolência e perdão e compaixão da verdadeira GRAÇA.. É das Uma virtude que nos falta…
      Somos carentes da benevolência… Porque não nos foi ensinado que devemos ser, em qualquer situação: benevolêntes!

      Por esta razão, precisamos ser benevolentes quanto ao trato com as pessoas que, por uma razão que não nos cabe julgar, cairam numa situação contraditória, como o caso deste jovem que cometeu suicidio. Não somos melhores do que ele. Todos os participantes deste blog já cometeram os mesmos pecados. A Palavra de Deus nos ensina que:
      O Senhor Jesus “a verdadeira graça!!” ensinou que quando olhamos para uma mulher (ou a mulher quando olha para um homem) com olhar cobiçoso, no coração já fornicamos ou adulteramos com ela (ou ele). (Mt 5:27-28)
      Também disse que somos muitas e repetidas vezes, assassinos: é quando nos iramos contra um irmão. (Mt 5:22)
      Quando deixamos de fazer o que devemos. (Tg 4:17)
      Quando fazemos o que não devemos fazer. (A Bíblia toda mostra isso…)
      Quando falamos palavras inúteis. (2ª Tm 2:16)
      Pecamos no campo do pensamento. Nossa cabeça é uma fábrica de incontáveis pensamentos. Não conseguimos parar de pensar… E a grande parte não agrada a Deus.
      Quando omitimos os nossos pensamentos.
      Quando aninhamos no nosso coração o preconceito, e aqui vale de tudo, o preconceito racial, religioso, de condição social, de cultura, de formação pessoal, e outros mais que não me ocorrem.
      Quando permitimos que habite no nosso coração o orgulho, a vaidade, a soberba. Quando não aceitamos o nosso irmão. Quando julgamos. Quando segregamos. Quando queremos “salvar” o nosso e deixamos “queimar” os dos outros.

      Bem, a lista é imensa! O Apóstolo Paulo disse: ”Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação: que Cristo veio ao mundo salvar os pecadores ”””DOS QUAIS EU SOU O PRINCIPAL””””.

  105. Evangelista Cristão sentindo-se SATISFEITO !

    Observem que texto sem fundamento, palavras jogadas ao vento !!

    “Hoje percebo que foi um tipo de lavagem cerebral que fazem conosco. Acham que tudo é pecado. Olhar e cumprimentar outro homem é pecado. Usar calça é coisa de homem; pecado também. Se um homem for consertar sua geladeira, outra irmã tem que estar por perto, pois não poderia ficar com um homem dentro de casa. Cortar os cabelos seria um pecado ainda maior. E hoje vejo que somente os humildes ignorantes é que aceitavam aquelas coisas todas. Vivem sob ameaças, sob medo. Mas somente por medo é que permanecem dentro de uma igreja como essa”. (Fernanda Abreu – ex-CCB).

    Leiam meu texto acima do tipo de cidadão que temos na CCB. Pessoas cultas, instruidas que jamais são débeis mentais como cita o texto deste Fernanda Abreu – ex CCB.

    Sobre lavagem cerebral; Eu particularmente fui lavado no Sangue de Cristo Jesus e, realmente limpou minha mente e, em nenhum momento me arrependo de estar com minha mente limpa. Tenho filhos, genros e noras; Dentista, médico, empresários, professora de ensino superior e, nenhum de nos somos manipulados por ninguém.

    Dentro da minha família, 95% pertencem a CCB e cada um pratica o que realmente sente que Deus lhe pede, por exemplo; Tem aquela que não corta o cabelo e aquela que corta. Tem aquela que não usa calça cumprida e aquela que de quando em quando usa. Sobre ter um profissional trabalhando em casa, jamais ouví em meus 65 anos de CCB este ensinamento.

    Sobre TV e bebidas alcoolicas, somos unânimes de que não convém, embora entre nos temos a TV e alguns bebem coisas alcoolicas. (concientes que não nos beneficía).

    Sobre programação na TV e bebidas é só entrar no Google e digitar matérias da revista (veja) sobre o mal que as programações na TV fazem na cabeça das crianças e, o mal que o alcol faz, levando a criança no futuro, as drogas.

    Lembremo-nos que a (veja) não tem nada a ver com a CCB e, nem com assuntos espirituais, tratando somente do dia a dia do cidadão e garanto que não fizeram lavagem cerebral nos editores,mas, escrevem daquilo que é a realidade.

    Evangelista Cristão de mente sóbria !

  106. Anonimo.

    Eu tb conheço aqui no interior um irmão CCB que é aposentado.

    A igreja tem um extrato da sociedade.

    E o Sacerdote deve preocupar-se com a destruição do povo, segundo Oseias 4:6 a responsabilidade é dele que rejeitou a palavra de Deus, conhece alguem que faz isso?

    E mais valem 100 culpados soltos do que um inocente preso.

    O Evangelho deveria alcançar esses ai, Jesus focava nesses doentes, infelizmente uma vida que se foi, vai saber o que estava no coração desse jovem, ou não estava, o certo é que meditar nas Escrituras é a palavra de ordem, Moisés e Elias foram vítimas dessa doença depressão.

    Outro dia ouvi do púlpito que quem não acreditasse no que acontecia ali dentro seria marcado na carne naquela semana, tanto medo, tanta ameaça, uma hora a casa cai.

    A Paz.

    Claudio (CCB Min Bras, por enquanto)

  107. 2°caso de suicidio CCB

    Jovem evangélico teria se matado por ter que terminar namoro com adolescente católica

    Violoncelista de uma orquestra da Congregação Cristã do Brasil em Bilac (SP) e apaixonado pelo Palmeiras, João Carlos de Moraes Garcia trabalhou normalmente até a hora do almoço da última quarta-feira. Horas depois, o melhor amigo o encontrou enforcado em casa. Tinha 16 anos.

    Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
    Três dias antes, João Carlos terminou o namoro com uma adolescente de 13 anos. Especula-se que ele estava sendo pressionado por se relacionar com uma garota católica. Alguém afirmou que dirigentes da igreja pediram para ele optar pela orquestra ou pela menina. No meio da discussão na internet, outra pessoa disse que a mãe supostamente disse preferir “vê-lo morto” a se relacionar com uma católica.

    29 de junho de 2009

  108. Evangelista Cristão

    Essa história de suicidio nada tem a ver com fe religiosa.

    Quem acessar o google observará que 60% da população mundialmente falando sofrem disturbios mentais, a TAL DEPRESSÃO !!

    Tem pessoas que a reação do disturbio gira para tristeza, outros solidão, outros nervosismo, outros pânico, entre outros problemas que envolvem o cérebro, lembrando que nosso cérebro é constituido de 80 bilhões de NEURÔNIOS.

    Quando esses NEURÔNIOS entram em curto cicuito, os problemas são diversos.

    Infelismente, esse moço tinha disturbio voltado para o suicídio e, jamais um simples namoro levaría alguém (normal) a suicidar-se, ou por causa de religião !!!

    Pessoal, pessoal, vamos usar a NET para beneficiar as pessoas e, jamais destruir a fé dos simples, lembrando que este tipo de notícia pejorativa é pesada na balança no céu !!!!

    Evangelista Cristão falando de ciência cerebral…….

    • Vejam só que tristeza! Que coisa profundamente lamentável!
      O que a religião opressora e neurótica é capaz fazer de um ‘simples namoro’.

      Ela MATA. Mata com requintes de crueldade de forma anônima, covarde e passiva.
      E mata milhares. Todos os dias.
      Mata fisicamente e induz a pessoa a se matar.
      Deprime, adoece a alma.
      Mata em vida destruindo os sonhos, matando a esperança e a alegria das pessoas; enjaulando-as em uma cartilha de doutrinas que só gera tristeza e opressão na alma; desencadeando uma paralisia mental que destrói qualquer alegria, qualquer esperança, PARALISANDO as pessoas, muitas vezes colocando-as em cima de uma cama.

      E o pior de tudo é quando alguns líderes se fazem de desentendidos…
      Esses que arranjam mil justificativas nos ‘neurônios’, tentando esconder a neurose religiosa, o fundamentalismo religioso me nome de Jesus, mudam de ‘convicção’ rapidinho quando isso vem a acontecer com um ente querido…

      E o que tem fé a ver com religião?!
      ‘Ciência cerebral’ ?! Caramba!
      Isso é o que eu chamo de ‘notícia pejorativa’.
      E bom mesmo é acabar com essa mania horrível de ficar ameaçando com esse papo de ‘sendo pesado na balança do céu’. Pesemos, sim, o que vamos escrever, para não sermos ridicularizados.

      Já passou da hora de certos religiosos pararem de tentar aparar o sol com uma peneira.
      Temos que usar a ‘NET’, SIM, para denunciar mesmo esse tipo de atitude abominável.
      Isso é crime e deve ser punido com os rigores da lei!
      Os religiosos neuróticos e responsáveis por esse crime hediondo precisam ser punidos para que não saiam por aí induzindo mais jovens a tirarem a própria vida!

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/fundamentalismo-religioso-e-causa-de-graves-transtornos-mentais.html

  109. Caro irmão, Claudio.a verdadeira graça esteja convosco e a paz sublime.

    O Peso da Palavra Pregada na CCB! Nunca mais Eu quero Ouvir!
    ( texto adaptado)

    As vezes me recordo, de quantas vezes eu cheguei em minha casa chorando, vindo da igreja, depois de ouvir aquelas malditas palavras de exclusão (você não é mais digno de está neste lugar, você está morto-fedendo a defunto etc) batendo a cabeça nas paredes, me questionando por que Senhor, porque tudo isto?

    Hoje, dou graças ao Altissimo Deus, que me libertou desta maldição, hoje eu sou um homem feliz, vou onde quero, levo a minha família aonde eles querem ir, faço o que a minha alma deseja sem restrições e nem conciencia pesada nenhuma.

    Amo a todos os meus semelhantes imparcialmente! Que é uma das maiores maravilha do mundo, coisa que os crentes em geral desconhecem, pois só amam os da sua igreja.

    Temos muitas coisas a falar, do que esta maldita igreja CCB e sua doutrina de demônio, tem feito com o povo na terra; o Ministério não tem ideia do mal que estas palavras de maldições que eles pregam, causam na vida das pessoas, é maldade e maldição pura!

    Francisco da Costa Oliveira

    • Amem irmão Gideao.

      Foi pra liberdade que Cristo nos libertou.

      Almejo uma transformação em nossa CCB.

      Nunca se esqueça de nós em suas orações meu irmão.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB m Brás, por enquanto)

  110. 3° caso de suicidio. CCB

    ….”entrei aqui no seu blog por acaso e me indentifiquei muito com a sua historia.Eu cresci dentro da ccb e na adolescencia eu me revoltava com todas aquelas regras,pois eu queria usar calça para ir a escola,mas estava fora de cogitaçao,pois meu pai era muito religioso e me batia muito se eu desobedesse ele.Quando eu tinha 18 anos o meu pai se suicidou,ai varios irmaos da igreja que eram nossos amigos nos abandoram.Ja se passaram seis anos,hoje eu estou com 24 anos,mas me sinto atormentada,eu sinto um vazio que só Deus pode preencher mas pra mim(mesmo depois de tanto tempo)é dificil desvencilhar Deus da CCB”…..

    Angélica Santiago

  111. Evangelista Cristão para Regina Farias e Gideão e outros enfermos na NET

    Afirmo com certeza que as Palavras na CCB sejam elas inspiradas ou não inspiradas, jamais levará alguém ao suicídio ou jogar alguém doente numa cama.

    Afirmo isso porque na minha família tenho parentes e também filhos(as),sobrinhos, netos que hoje são; Medicos, dentistas, empresários, professora universitária, entre outros profissionais sábios.

    Observem que nenhum deles são depressivos ou doentes neurológicos, ou pessoas que se abalam com pregações, sejam elas corretas ou incorretas.

    Se voces se abalam com pregações incorretas, aconselho procurarem um bom Neurocirurgião, que existem remédios maravilhosos que controlam o cérebro e, farão voces terem uma mente sóbria e inabalável a quaisquer tipos de pregações.

    Se realmente as pregações erradas levassem os Cristãos a depressão e ou suicídio, meus parentes não seriam normais como citei acima.

    O problema não está nas pregações,mas, em quem tem a mente doente !!!

    O doente mental (NÃO É LOUCO) sempre coloca a culpa em alguma coisa ou alguém para provar que ficou depressivo por causa de tal e tal coisa.

    Entrem no Google e verão que existe uma pesquisa que aproximadamente 60% da população mundial tem problemas mentais, porque o ser humano não foi feito para as agitaçoes do mundo atual e, cada um sofre de um tipo de desiquilibrio mental.(NÃO É LOUCO).

    Eu mesmo tenho a humildade de afirmar que de quando em quando tenho um STRESS violento e, não tenho vergonha de procurar um neurocirurgião e, tomar um excelente remédio que me relaxa e, faz meus neurônios funcionarem normal.

    Percebo que ALGUNS (alguns) são fanáticos religiosos e, talvez não acreditem que nosso Deus deu o dom da ciência médica para algumas pessoas e, podem muito bem nos ajudarem fisicamente e emocionalmente.

    Lembrem-se, Lucas era médico e, Cristo também o escolheu.

    Acredito que ALGUNS (alguns) me agredirão, porque o doente mental nunca acredita que está doente e, fica irado(a) quando alguém o incentiva a procurar um NEURO (médico).

    Repito; Eu vou em Neurocirurgião e, não tenho vergonha de afirmar que necessito de quando em quando de um remedinho,mas, vivo uma vida de muita felicidade, tranquilidade, paz, brinco com meus netos, filhos, viajo para o exterior conhecendo novidades, vou na Disney nos EUA ( SOU IDOSO MAS MENTE ALEGRE).

    Sendo assim não tenho intenção de ofendê-los , mas, falar da minha experiência pessoal !!

    Evangelista Cristão alertando contra o fanatismo !!

    • Clóvis Evangelista de Almeida disse:

      Respondendo ao Eleotério, evangelista Cristão, ou ancião Eliseu:

      Na CCB tem sim a “palavra errada”.
      Nunca é culpa do pregador!
      A culpa é sempre do trouxa que pegou, ou, recebeu a palavra errada. Palavra errada é a palavra que era para outro, e a pessoa pegou para ela. Isto na enganação dos falsos cristos CCBianos.
      Como o caro Eleutério tem família criada, vou te fazer uma pergunta:
      Se você vai dar uma bike, ou um carro, ou um outro presente para um filho ou neto, você reune todos na sua sala, e, faz um baita mistério dizendo que alguém obediente aqui vai ganhar isto ou aquilo, deixando assim vinte ou trinta pessoas com a palavra errada, ou, você chama a pessoa a ser presenteada, em particular, e diz para ela que irá presenteá-la?
      Com certeza não irá deixar ou outros enganados e com a palavra errada, concordas?
      Se vós sendo maus agis assim com vossos filhos e netos, será que Deus fala com um(01) no meio de trezentos(300) para deixar mais de duzentos(200) com a palavra errada?
      A palavra errada é a palavra do enganador!
      Errado é o safado que prega!
      Saudações e até a próxima…

    • Eleotério,

      Há vários equívocos na sua leitura dos comentários.
      Não desvirtue as palavras usadas pelos comentaristas indignados para defender o indefensável. Quem descartou aqui a importância do médico?

      Poupe meus neurônios e use os seus para poder dizer ‘coisa com coisa’.

      Use a massa cinzenta (releia suas palavras desde as primeiras neste blog), e reflita quem está sendo incoerente e usando de justiça própria típicas de confusões doutrinárias. Tem limite até pra falar bobagem na NET, sob risco de ser ridicularizado e ninguém dar mais atenção ao que se escreve a não ser para rir (E rir ‘amarelo’, pois que é lamentável tal exposição).

      Em primeiro lugar, quem se ‘ofendeu’ não foi nenhum dos comentaristas, afinal, graças a Deus são (quase) todos sãos! Quem se ofendeu, foram os adolescentes inocentes que se mataram por causa de exigências religiosas. Não apenas se ofenderam! Foram violentadas na sua psiquê ainda em tenra idade.

      Saiba: Isso se desenvolveu sim, em patologia (doença mental) MAS desencadeado pela crueldade religiosa de fanáticos. Fanatismo é isso. E leva à morte.

      Em segundo lugar, se consulta NEUROcirurgião para tratar de lesões no cérebro, geralmente causadas por traumatismos diversos ocasionados geralmente por doenças vasculares, como por exemplo, aneurismas e obstruções.

      Para transtornos da mente, o especialista é o psicólogo (no caso em que apenas a terapia resolve) ou o psiquiatra (quando se exige um tratamento químico).

      Em terceiro lugar, ao ler sua descrição sobre a família perfeita, inevitavelmente me veio à mente uma propaganda na TV. Sim, porque até ‘conhecer’ a sua família, eu só conhecia como perfeita, a família que faz propaganda de margarina na TV. Ah! e me lembrei também que nos anos oitenta, o povo infeliz passando por dificuldade terríveis, sem grana, doente, as famílias brigando, casais se separando, faltando pão na mesa dos brasileiros, dilemas, traumas e dramas familiares tais como homossexualidade, promiscuidade, prostituição e marginalidade na família… Aí entrava um carrinho de café da manhã superlotado de guloseimas e a irresponsável da Xuxa entrava junto cantando ‘todo mundo tá feliz, tá feliz’. E a turba IDIOTIZADA, com a barriga vazia, aplaudindo e repetindo o que ela dizia.

      Esse seu último parágrafo, então, PUTZ!!! Está mais pra um discurso de adolescente auto suficiente e completamente alheio aos verdadeiros problemas do semelhante. (Isso sim, é prato cheio pra psicólogo e psiquiatra. Urgente!) Ora, quem está interessado em saber de suas viagens à Disney quando estamos tratando de um drama familiar terrível chamado suicídio?

      Regina Farias (Em meu momento ‘PRONTO, FALEI!’)

    • Eleotério,

      Mude de neurocirurgião, porque a dose que ele está te dando deve estar forte demais.

      …Ou talvez fraca… vai saber!!!


      é cada um que vale por dois, como dizia minha vó!

  112. Evangelista Cristão, como se salvar, NOVO TESTAMENTO

    Antes de morrer alguém escreve um testamento,descrevendo as condições para os herdeiros receberem a herança.

    Cristo deixou as condições no NOVO TESTAMENTO;

    Segue algumas condições para morar na CIDADE CELESTIAL:

    Atos 22vs 16 – Levanta-te e batiza-te, e lava os teus pecados.

    S.Marcos 16 – Quem crer e for batizado será salvo; Mas quem nâo crer será condenado. Para salvar-nos depende de crer e batizar e, para ser condenado somente a descrença.

    Tiago 2 vs 14 ao 26 – A fé sem a obediencia é uma fé morta e INCAPAZ de salvar.

    Hebreus 9vs15 – Testamento tem valor após a morte do testador, por isso o ladrão na cruz foi salvo, afinal Cristo estava vivo e salvaría quem quisesse, após sua morte prevaleceu o testamento deixado pelo Cristo, ou seja; Quem crer E (E) (E) for batizado. Significa; TEM QUE BATIZAR, além de crer !!

    Atos 2vs41 – Foram batizados e agregaram-se quase 3 mil almas.

    Atos 16vs33 – Lídia e o carcereiro de Filipos foi batizado, etc

    Atos 2vs37 – Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado

    Tiago 2vs 26 – Como o corpo sem o espirito está morto, assim também a FÉ SEM OBRAS é morta. Temos que ter fé e OBRAS para salvar-nos.

    Hebreus 12vs 28 – O nosso Deus é um fogo consumidor. Mostra que Deus além de AMOR ele destroi, também !!

    I João 5vs16 – Há pecado para morte e há pecado que não é para morte. Prova que tem pecado para morte !!!

    Efésios 5vs 5 – Vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência, Fornicários,etc. Significa que Deus se ira contra quem transgride, não é só amor !!!

    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais, tú serás cortado também, Significa que quem não for fiel será condenado !!

    II Pedro 2vs 20 – Tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Significa que quem pecar o malígno entrará nele !!

    O que descreví aqui consta na bíblia, não é minha opinião pessoal, sendo assim, existem condições para sermos salvos, não é somente pelo tal amor postado por (ALGUNS).

    Evangelista Cristão mostrando as regras do TESTAMENTO DE CRISTO !!!!

    • Eleotério

      Me explica Efésios 2:8-10
      “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

    • Vamos lá.

      Porque eu quero e insisto em refutar este “Evangelho de Terror” pregado pelo irmão “Eleotério”?

      Porque primeiramente somos todos pecadores (1 João 1:8-10), pois pecado não é apenas adultério e fornicação, mas uma lista que contém inveja, bebedice, glutonaria, ira, mentira, sensualidade, etc. (Apocalipse 21:8, Apocalipse 22:15, Gálatas 5:19-21).

      Assim sendo, se eu disser que não peco, eu minto e não tenho parte com Deus. (1 João 1:8).

      Assim, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). E a único jeito de alcançar justificação dos meus pecados diante de Deus é através da fé (dada por Deus a mim) que Cristo me salvará (Efésios 2-8-10), pois sei que sou imperfeito e, mesmo chamado a luz de Cristo, continuarei a pecar diante Dele. (1 João 1:8)

      Não me justifico por obras, pois quem faz isso CAI DA GRAÇA de Cristo. (Gálatas 5:1-4). A salvacao é apenas através de Cristo, pois “ELE é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai senão por JESUS” (João 14:6). Pedro acrescentou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Não há salvação a não ser através de Cristo. Não há obras que salvem o homem. Não estamos na lei, estamos na graça.

      Logo, a nossa salvação está em Cristo e nada podemos fazer para obtermos nossa salvação.

      Simplesmente sermos firmes e fiéis não nos levará a lugar nenhum, serão obras sem fé (Tiago 2:14). Porém aquele que confia em Cristo a sua salvação, guarda os seus mandamentos e produz obras de cristão, tendo fé e mostrando obras (1 Joao 2:3-5, Efésios 2:10, Tiago 2:22). E a obra principal é o AMOR (não o “tal amor”). (1 Coríntios 13:2,8,10,13).

      Como disse Paulo à igreja de Filipos, “Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” (Fl 3:1)

    • Pois é,
      Essa pérola acima ratifica o que eu disse no comentário anterior.
      Só rindo mesmo!
      E rindo amarelo, com perplexidade. Posto que é profundamente lamentável…

    • Clóvis Evangelista de Almeida disse:

      Ao caro Eleotério:
      Não achei que ía te machucar!
      Mas antes de ensinar você precisa aprender. Se você estiver para Nicodemos estás de bom tamanho! Estarás de parabéns! Nunca é tarde para te converteres a Deus e a Cristo, mesmo já tendo boa idade. Quem sabe estás aqui para isto e não estás percebendo ou descernindo!
      Só vejo você citar homens como exemplo. Estranho. A gente se fala. Saudações…

  113. Evangelista Cristão

    hp, Voce evitou postar o meu comentário por inteiro, lembrando que diversas vezes eu afirmei que a salvação é pela intenção do espirito, ou seja; Deus analisará se o Cristão está pelo menos esforçando-se para obedecer a Sã doutrina.

    Quando posto Sã doutrina não é doutrina de igrejas ou mesmo da CCB, falo da doutrina no novo testamento.
    Se fosse para sermos salvos somente pela misericordia,não necessitaria ter pontos doutrinais na biblia,mas, como tem regras, (doutrinas) eu fico com o que está na bíblia.

    As opiniões pessoais não tem valor para salvar almas, sendo assim, os capítulos que postei estão no testamento para receber o Galardão na Glória Eterna no céu !!!

    Se voce e mais (ALGUNS)preferem descartar a doutrina bíblica e desvalorizar o Sangue derramado por Cristo eu respeito,mas, jamais concordarei com tais afirmações, pois elas são pessoais e não testamentais.(novo testamento) !!!

    Reafirmo; A SALVAÇÃO SERÁ PRINCIPALMENTE PELA MISERICORDIA,mas, jamais a doutrina do novo testamento será abolida e, nos seremos julgados também pela obediência a Sã doutrina.

    Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais,(JUDEUS) tú serás cortado também,(GENTIOS, TODOS NOS) Significa que quem não for fiel será condenado !!

    Peço ATENÇÃO e não postar meu texto pela metade.

    Repito; Seremos julgados, (TAMBÉM), (TAMBÉM) pela Misericordia !!

    TEXTO DO hp; Porque eu quero e insisto em refutar este “Evangelho de Terror” pregado pelo irmão “Eleotério”?

    Eu não prego terror e, o que tenho postado está na bíblia, lembrando que o que consta na bíblia só é terror para quem ama as concupiscência da carne. Para mim o que está na bíblia não me aterroriza, pelo contrário, tem feito muito bem para mim e para minha família.

    Obedecendo a Sã doutrina entre os meus filhos,netos, sobrinhos, genros não tem nenhum alcóolatra, drogado, aidético, ladrão, fornicário, adúltero,assassino,pessoas com doenças venéreas, entre outros males que afetam os que tem a doutrina como um TERROR (TERROR) !!!

    Cristo jamais determinaría pontos de obediência se não fossem para o nosso bem, tanto para o corpo como para salvação da alma.

    Acorda pessoal !!! Doutrina faz bem para o corpo também, não é peso, como tenho visto (ALGUNS) postarem.

    Evangelista Cristão AFIRMANDO que o (TAL TERROR) doutrinal tem feito bem para minha família !!!

    • Eleotério,

      Voce afirmou: “a salvação é pela intenção do espirito –Deus analisará se o Cristão está pelo menos esforçando-se para obedecer a Sã doutrina.”

      Nesta afirmacao, voce mostra que o Sacrifício de Cristo nao é suficiente para a salvacao. É necessário algo mais.

      Sabe, Deus é Criador do Universo. Ele apenas falou com o nada e fez tudo. Até o diabo dá satisfacoes daquilo que faz para Deus… Deus é soberano em tudo, daí em materia de salvacao, o sacrifício do Filho de Deus nao é mais suficiente para salvar o homem. Precisa o homem “dar uma mao” para Deus a fim de se salvar…

      Por isso tudo que nossas discussoes sao intermináveis, pois eu creio em um DEUS que é soberano, controla tudo e nada, absolutamente NADA escapa do querer Dele, enquanto voce sempre afirma que Deus PERDE a SOBERANIA Dele quando o assunto é salvacao. Deus é Todo Poderoso, mas para me salvar, Ele precisa que eu cumpra uma série de regras que remetem a LEI.

      É isso. Hoje nao somos circuncidados, mas temos regras de corte de cabelo, costeleta, jóias, bebidas, comidas, roupas, etc, que temos que colocar nossa fé, que cumprindo todas, eu terei a vida eterna.

      Puxa, qual é a lista de regras a cumprir? Em Sao Paulo – Capital as irmas organistas cortam o cabelo e nao sao perseguidas, já no interior do mesmo estado, sao impedidas de tocarem enquanto o cabelo nao crescer de novo…

      Vamos lá, qual é a lista de regras? Ela é finita ou infinita?

      Pronto, voltamos a LEI. Daí eu pergunto: Cristo nos salvou? Salvou do que?

      Salvou de homens e mulheres fariseus que se arvoram de ensinamentos deixados por Paulo quanto a corte de cabelo, uso de véu, e deixam de lado a ordem no culto quando milhares falam em línguas todos juntos e ninguém traduz?

      Dei apenas este exemplo, para voce ver quao equivocado é este pensamento teu de SALVACAO por FÉ + Obras. Por isso muitas e muitas vezes te pedi para explicar Efésios 2:8-10, mas voce sempre saiu pela tangente, preferindo por muitas vezes me esnobar.

      Por fim, publiquei um vídeo acima e publico ele de novo abaixo. O Caio Fábio fala sobre tudo isso.

      Talvez voce diga: “O Caio nao é exemplo para ninguém porque pecou”, daí eu pergunto: E o Rei Davi nao pecou, adulterando e assassinando? Mesmo assim sao lidas nas Igrejas até hoje o Salmo que ele escreveu depois do seu pecado: “Bem aventurado aquele cuja transgressao é perdoada, e cujo pecado é coberto…” Salmos 32

      Grande abraco e que Deus te abencoe.

  114. Porque a regina pode me ofender e voce não deixa eu me dfender ???

  115. As palavras da regina são baixas contra a minha pessoa

  116. Acho que esse ‘remedinho’ que você toma de vez em quando é maconha estragada. Porque eu vou te contar, heim?! Nunca vi um adulto falar tanta bobagem no mesmo espaço.

    Regina Farias (Em meu momento ‘PRONTO, FALEI!’)

    Acho que esse ‘remedinho’ que você toma de vez em quando é maconha estragada. Porque eu vou te contar, heim?! Nunca vi um adulto falar tanta bobagem no mesmo espaço.

    Regina Farias (Em meu momento ‘PRONTO, FALEI!’)

    BEREIANO, voce como Cristão sabe que este vocabulário é leviano !!!

  117. BEREIANO, O hp e outros discordaram daquilo que postei,mas, em nenhum momento falaram palavras levianas, insinuando que eu fumo maconha !!

    Quero ter o direito de me defender !!

  118. Evangelista Cristão para Regina Farias

    Regina, reflita o que voce postou para mim !!!

    (texto regina) – Acho que esse ‘remedinho’ que você toma de vez em quando é maconha estragada. Porque eu vou te contar, heim?! Nunca vi um adulto falar tanta bobagem no mesmo espaço.

    Percebo que suas qualidades não são de uma pessoa Cristã,mas, de uma mulher LEVIANA.

    Sendo assim, voce não é qualificada para estar num blog dialogando assuntos Cristãos.

    Procure tua turminha na NET, pois se voce está acostumada com maconheiros, este blog não é teu lugar !!!

    Voce disse que NEURO (médico), não é indicado para transtornos mentais e, como minha filha é médica, eu posso afirmar que um psiquiatra pouco entende de um tratamento de um NEURO,mas, um NEURO é capacitado para automedicar na área psiquiátrica.

    Por isso, quem realmente fala bobagem é voce, que sendo LEVIANA e, vivendo as margens da ignorância não sabia disso.

    Voce disse que eu citar que fui na DISNEY não tem sentido, ora, ora regina eu postei porque voce disse que crentes da CCB são depressivos,mas, eu provo que minha família é feliz e não é doente mental, segue o texto que postei………

    Eu vou em Neurocirurgião e, não tenho vergonha de afirmar que necessito de quando em quando de um remedinho,mas, vivo uma vida de muita felicidade, tranquilidade, paz, brinco com meus netos, filhos, viajo para o exterior conhecendo novidades, vou na Disney nos EUA ( SOU IDOSO MAS MENTE ALEGRE).

    Como voce, regina farias, tem problemas mentais,não conseguiu interpretar o sentido da minha frase.

    Regina farias, voce ironizar por eu ser feliz com minha família, demonstra que a tua deve ser uma verdadeira tristeza e, lhe faz sentir-se invejosa !!

    Evangelista Cristão, respondendo as ofensas de Regina Farias

    • Sr. Eleotério,

      Seja lúcido e coerente.

      Acompanhe o raciocínio, até porque não é nem um pouco difícil.

      Veja bem:

      No seu comentário acima (Só pra citar um mais recente), eu já havia sido acusada de doente mental pelo fato de ter me pronunciado a respeito de uma notícia. Sinto muito se nem todos sabem lidar com serenidade com quem tem opinião divergente.

      Você foi quem disse que eu sou ‘enferma da NET’ (risos) e que preciso de um neurocirurgião.(mais risos).

      Fui mencionada diversas vezes como ‘doente mental’ e nem por isso saí dando chilique. Muito menos repetindo suas palavras ou dizendo que isso não é atitude de um cristão.

      E leviano é você quando MENTE dizendo que eu disse o que não disse.

      Em que momento eu falei que ‘crentes da CCB são depressivos’?

      Ora, reflita! Faça um exame de consciência.

      Foram feitos comentários – o meu entre eles – sobre repressão religiosa a partir de uma tragédia aqui divulgada. Pelo menos o meu comentário foi – e é – de forma abrangente. (Afinal, só posso responder pelo meu comentário).

      É tão verdade e coerente tudo que acabo de dizer que o link que eu coloquei foi de uma pessoa que é filha de líderes da AD – e que trata de doenças relacionadas a opressões religiosas. Se a carapuça lhe serviu a história é outra.

      Quanto à ‘maconha estragada’ foi um trocadilho irônico com seus ‘remedinhos’ e suas colocações sem nexo que tiram qualquer cristão do sério. Inclusive pode não ter sido um ato nobre (risos) mas, convenhamos, não pense estar sendo mais nobre do que eu, ao dizer:

      ‘Procure tua turminha na NET, pois se voce está acostumada com maconheiros, este blog não é teu lugar !!!’

      Saiba: essa frase de efeito não me ofendeu. Só me fez rir. Mas, bora combinar: rebater na mesma moeda não é bem ‘uma atitude de cristão’.(risos)

      Quem está acostumado a esbravejar pensando que intimida, está falando com a pessoa errada.

      Escrevo aqui e onde mais me for permitido escrever. Sou livre, não dependo de nenhum líder reacionário para me expressar por escrito ou verbalmente. Assim como tem quem discorde do que falo, me reservo o direito de discordar e expressar essa discordância.

      Não sei quem é o senhor, nem se Eleotério é nome próprio ou pseudônimo. Também não me interessa.

      O que eu escrevo é com base nas ideias expostas, e não, nas pessoas que escrevem. Sugiro que o senhor faça o mesmo, para que não leve nunca para o lado pessoal, provocando as pessoas, como tem feito com tanta ‘maestria’.

      Por fim, a minha ironia quanto à ‘família perfeita’ foi devido à sua colocação totalmente fora de propósito numa conversa onde havia total indignação em relação a uma enorme tristeza familiar. Considero de extremo mau gosto (maldade mesmo) essa sua colocação quando se está tratando de uma perda familiar tão trágica. Daí o meu sarcasmo. Entre sua maldade e insensibilidade com a situação e a minha indignação com sua forma de se expressar, eu fico mil vezes com a minha indignação! O nome disso é ética.

      Acalme-se e pare com essa apelação tola e infantil de fazer julgamentos a respeito da vida pessoal de quem discorda de suas colocações.

      Regina Farias.

  119. Bereiano

    Deus lhe abençoe pelo senso de JUSTIÇA e, me deixar postar minha defesa !!

    Evangelista Cristão

  120. Ronaldo. disse:

    Alguem pode me explicar essa parte do Eleotério: ” Romanos 11vs 21 – Deus não poupou os ramos naturais,(JUDEUS) tú serás cortado também,(GENTIOS, TODOS NOS) Significa que quem não for fiel será condenado !!”….. Quer Dizer que se alguem por acaso errar, ou seja adulterar, mais se arrepender de alma ele ja esta cortado, condenado? ou o arrependimento muda isso?

    • Ronaldo,

      Todos somos pecadores, crentes, nao-crentes, batizados ou nao-batizados. (1 João 1:8-10), Deus ama todo o pecador que se arrepende (2 Pedro 3:9).

      Só que arrependimento nao é algo apenas “de boca pra fora”. Arrependimento verdadeiro, nos leva para perto de Cristo e somos transformados por Ele, cada vez mais, e assim deixamos de ser escravos dos pecados, tendo cada vez mais Cristo em nós.

      Seremos perfeitos como Cristo é perfeito, pois a FÉ Nele gera em nós Frutos do Espírito Santo para a vida Eterna. (Gálatas 5:22)

      Abracos e Deus te abencoe!

  121. Evangelista Cristão para Clóvis Evangelista

    Clóvis, observe o que voce postou;
    Se vós sendo maus agis assim com vossos filhos e netos, será que Deus fala com um(01) no meio de trezentos(300) para deixar mais de duzentos(200) com a palavra errada?
    A palavra errada é a palavra do enganador!
    Errado é o safado que prega!

    Que expressão CHULA !! ( safado ? ). Vou te ensinar como fala um Cristão; Em vez de ( safado) chame-o de tolo ! Afinal estamos dialogando coisas Santas e, cada um tem sua opinião,mas, não precisa ficar nervozinho quando alguém discorda de voce.

    Quando Cristo pregava e, Paulo, Pedro, entre outros, eles também pregavam para multidões e, cada cidadão ou Cristão entendia qual parte da pregação era sua mensagem.

    Clóvis, voce precisa ler a bíblia, lá está escrito que existe o dom do discernimento e, quando eu estou no culto sei qual parte da pregação é para mim, ou seja, sei discernir, afinal quem é ovelha conhece a voz do Seu Pastor.

    Peça a Deus para Ele te fazer ovelha de Cristo e voce também entenderá entre 2 mil pessoas, a parte da pregação que é para voce.

    Evangelista Cristão ensinando como entender a pregação !!!

  122. Evangelista Cristão para regina farias

    Regina, Sobre voce pensar diferente de mim é normal.

    Sobre voce citar (MACONHA) no teu texto, insinuando que eu faço uso de tal ERVA, saiba que para mim isso não é normal.

    Como voce postou;

    Texto da regina…….Quanto à ‘maconha estragada’ foi um trocadilho irônico com seus ‘remedinhos’ e suas colocações sem nexo que tiram qualquer cristão do sério.

    Percebo que tua educação de berço foi péssima, afinal para voce fazer trocadilho com MACONHA é algo engraçado, isso me faz sentir pena de voce !!!

    Sobre a pessoa que suicidou em momento algum eu fiz descaso, pelo contrário, nem comentei a tragédia.

    Defendi e defendo o povo que represento, pois sou da CCB e, nem eu,minha família e todos que conheço são dominados por pregações errôneas.

    Somos pessoas com formação universitária e, jamais deixarei de defender-me das afirmações postadas, que falam que somos tolos !!

    Evangelista Cristão

  123. Evangelista Cristão para regina farias

    Regina, reflita que voce fala coisas que mostram a educação que te ensinaram, por sinal, baixa demais !!

    Palavras da regina acima……
    Quanto à ‘maconha estragada’ foi um trocadilho irônico com seus ‘remedinhos’ e suas colocações sem nexo que tiram qualquer cristão do sério.

    Veja que para voce falar que alguém fuma MACONHA, é motivo de voce sorrir.

    Como o ambiente que eu frequento é Cristão e, pessoas de bem, para mim fumar MACONHA é atitude horrível, sendo assim não achei engraçado teu trocadilho !!!

    Ironizar-me por eu dizer que minha família respeita a doutrina da biblia, também mostra como será a tua familia e, a inveja que em tí manifesta.

    Voce é digna de DÓ !!!

    Evangelista Cristão

    • Que homem estranho e contraditório, meu Deus!

      E mente com a maior facilidade! Aliás, já virou rotina. Que coisa mais lamentável!

      Se o senhor diz que não comentou a tragédia, então de quem é essa fala desconexa que eu coloco abaixo entre aspas?

      “Afirmo com certeza que as Palavras na CCB sejam elas inspiradas ou não inspiradas, jamais levará alguém ao suicídio ou jogar alguém doente numa cama.
      Afirmo isso porque na minha família tenho parentes e também filhos(as),sobrinhos, netos que hoje são; Medicos, dentistas, empresários, professora universitária, entre outros profissionais sábios.
      Observem que nenhum deles são depressivos ou doentes neurológicos, ou pessoas que se abalam com pregações, sejam elas corretas ou incorretas.
      Se voces se abalam com pregações incorretas, aconselho procurarem um bom Neurocirurgião, que existem remédios maravilhosos que controlam o cérebro e, farão voces terem uma mente sóbria e inabalável a quaisquer tipos de pregações.
      Se realmente as pregações erradas levassem os Cristãos a depressão e ou suicídio, meus parentes não seriam normais como citei acima.
      O problema não está nas pregações,mas, em quem tem a mente doente !!!
      O doente mental (NÃO É LOUCO) sempre coloca a culpa em alguma coisa ou alguém para provar que ficou depressivo por causa de tal e tal coisa”.

      Saiba, Sr.:

      Primeiro:

      Não fiz trocadilho para ninguém achar engraçado. A ironia e sarcasmo nada têm de engraçado. Trata-se de uma ferramenta da retórica para criticar e denunciar um ato reprovável!

      Segundo:

      É muito estranha essa sua avaliação sobre maus e bons costumes, esses dois pesos e duas medidas para definir o que considera certo e errado. Dá chilique com a palavra maconha mas se arvora no direito de ofender meus pais.

      É preferível mil vezes falar em MACONHA do que agredir veladamente os pais de alguém que usa tal expressão. Fale a meu respeito, vá lá, continue tirando suas conclusões, diga o que quiser de mim que eu não vou me abalar em absolutamente NADA. Mas que seja somente referente à minha pessoa, tenha respeito pelos meus pais.

      O Sr. se escandaliza com a colocação do termo MACONHA mas não pensa duas vezes ao fazer alusão a meus pais e à educação que eles me deram. É claro que o fez de forma indireta e sutil, mas ninguém é burro pra não sacar.

      E pior é que o faz considerando perfeitamente correto usar e abusar de suas ofensas morais ao duvidar da ética e da moral do pai e da mãe de alguém que não conhece.

      A educação que eles me ensinaram é baixa demais?!

      Palmas para o senhor, caro ‘Eleotério’.

      Muito bonito e louvável de sua parte. Ofender pessoas inocentes que jamais se reportaram ao senhor.

      Aliás, diga-se de passagem, excelente exemplo para a ‘família perfeitinha’.

      Na verdade, vamos combinar:

      Isso me cheira mesmo é a maledicência. Algo tão abominável aos olhos de Deus!

      Enfim, tudo que eu tinha a dizer em relação a ‘este evento’, já foi dito.

      Continue falando sozinho, porque eu não tenho o hábito de conversar com gente que MENTE e se contradiz a todo instante.

      Sem fumar maconha é assim, imagino se fumasse…

  124. Ronaldo disse:

    Deus te abençõe irmão a HP, pela explicação.

    • Clóvis Evangelista de Almeida disse:

      Ao caro Eleotério:
      Não achei que ía te machucar!
      Mas antes de ensinar você precisa aprender. Se você estiver para Nicodemos estás de bom tamanho! Estarás de parabéns! Nunca é tarde para te converteres a Deus e a Cristo, mesmo já tendo boa idade. Quem sabe estás aqui para isto e não estás percebendo ou descernindo!
      Só vejo você citar homens como exemplo. Estranho. A gente se fala. Saudações…

    • Amém amado.

      Dá gracas a Cristo. Ele nos tirou de um lago de lodo horrível e nos limpou de maneira que podemos ver o Pai de face a face e viver em Seu amor!

      Nao tem graca maior que esta!

      Abracos

  125. Evangelista Cristão mostrando a diferença de Graça (Cristo) e galardão eternal.

    Efésios 2 – Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos em ofensas e pecados,

    2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,

    REFLITAM que no texto acima fala de quando estávamos no pecado, (VIVIFICAR, nascer de novo,) (OUTRORA, antes de Cristo nos tirar do pecado)

    3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

    REFLITAM antes andávamos, éramos filhos da íra, (tudo isso antes de Cristo nos tirar do pecado).

    4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

    5 estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,

    REFLITAM ressuscitar, nascer de novo, Colossenses 2, batizar. PELA GRAÇA SOIS SALVOS, ou seja, resgatados da mão do malígno sem ter merecimento,mas, pelo amor de CRISTO.

    7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

    REFLITAM séculos vindouros está falando (TAMBÉM) da nossa época, não afirma eternidade, céu !!! céu não é séculos e, sim, 1 dia eterno……..

    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9- não vem das obras, para que ninguém se glorie. Cristo falou aos apóstolos; Não foi voces que me escolheram e, sim, eu escolhi a vos). a Graça não é o céu e, sim, CRISTO JESUS.

    REFLITAM pela Graça sois salvos, ou seja, fomos tirados do mar de pecados, salvos, colocados sobre Rocha firme (CRISTO), lendo abaixo afirma estar falando do ser humano no mundo (OUTRORA vos gentios na carne, verso 11).

    VIR PARA GRAÇA NÃO É ENTRAR NO CÉU E, SIM, ESTAR EM CRISTO E CRISTO EM NOS, não vem das obras para que ninguém se glorie, verso 9 !!!

    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

    11 Portanto, lembrai-vos que outrora vós, gentios na carne, chamam circuncisão, feita pela mão dos homens,

    12 estáveis naquele tempo sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos
    aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

    13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

    Evangelista Cristão falando verso por verso………..

  126. Evangelista Cristão para regina farias

    Se minhas palavras te sensibilizaram e ou machucaram foi excelente, isso é para voce sentir o que as pessoas sentem quando são agredidas pelos textos por voce postado.

    Não postarei nada a tua pessoa,daqui em diante………….

    Evangelista Cristão felicíssimo com a família que Deus lhe deu !!!

    • Igualzinho na biblia.

      “Amai ate os inimigos”.

      Mas isso não segue né Eleoterio? Que hipocrisia…
      Seguidor de regrinhas que te massageiam o ego apenas. Seguidor de Cristo não da né? É muito pra vc.

      Que Deus te perdoe…

  127. Evangelista Cristão para Clovis

    Clovis, voce afirmou que eu cito (HOMENS ?). Vou postar um trecho do que falei para voce logo acima……….
    Meu texto; Quando Cristo pregava e, Paulo, Pedro, entre outros, eles também pregavam para multidões e, cada cidadão ou Cristão entendia qual parte da pregação era sua mensagem.

    Observe que citei (CRISTO). O dia que voce tiver o dom de discernir voce verá que (CRISTO) hoje é o Rei da Glória Celestial !!

    Evangelista Cristão ovelha de Cristo !!

  128. Evangelista Cristão para clóvis

    Clóvis, segue o que voce postou acima, dirigindo a minha pessoa……..
    Só vejo você citar homens como exemplo. Estranho….

    Creio que voce não enxerga perfeitamente,além de não ter discernimento. Leia o que postei acima……..

    Quando Cristo pregava e, Paulo, Pedro, entre outros, eles também pregavam para multidões e, cada cidadão ou Cristão entendia qual parte da pregação era sua mensagem.

    Saiba que Cristo hoje é o Rei da Glória e, voce postou que eu só cito HOMEM ???

    Observem que ALGUNS me ofendem e, depois acham ruim as minhas respostas !!!

    Percebi malícia na tua insinuação sobre eu citar HOMENS. Voce podería esclarecer em qual sentido voce me acusou ??

    Evangelista Cristão defendendo-se de insinuações maliciosas !!!

  129. Verdade Oculta disse:

    eleoterio, esse texto é especialmente pra você.

    A palavra pregada na CCB não deseja a nenhum irmão.

    …..”Foi o maior erro da minha vida: pegar aquela palavra pra mim! Quando foi dito na pregação que eu iria ser submetido a uma grande provação por parte de Deus, que Deus ia me testar, me moer, que eu iria passar pelo o moinho e cair no funil, como a garapa da cana etc.; eu esperava que fosse uma prova sobre a orquestra e não da minha vida pessoal! Esse foi o meu erro!…..

    “Você virá rindo, chorando ao talvez quem sabe na cadeira de rodas”

    Vai cair bomba, metalhadora, sua casa vai estremecer, deve ficar firme se não…já era..se for fraco na fé sera pisado, julgado, desprezado pela “irmandade” perderá sua liberdade e irás para o inferno”

    Deus da CCB não conhece o amor e nem têm compaixão do irmão fraco na fé! Hoje eu sou uma nova criatura, estou melhor do que ante de conhecer a CCB, nas palavras que leio, eu sinto vida. Hoje, por graça divina.

    Os trinta milhões de crentes na beira do caminho, 90% foram excluido da
    CCB e só 10% foram excluidos das outras denominações evangelicas, então
    aqui temos a maior prova de que a ministerio da CCB é nazista, diabólico e
    mortal.

    Hoje, eu dou graças ao Eterno Deus, peço que nunca saia de mim e nem dos que me amam e também dos que me odeia, por eu falar a Verdade sobre o Deus deles, louvado seja o Eterno!……

    • Isso que ‘Verdade Oculta’ relata com toda propriedade é apenas um grãozinho de areia no vendaval terrível que destroça as almas inocentes e fracas que voltam para casa com essas profetadas em suas mentes.

      Quanta maldade desses fiéis e líderes que assim procedem!

      E ainda há quem se sinta ofendidinho e acha que discurso tosco cala a boca das pessoas. Não percebe que não intimida nem um pouquinho, pelo contrário, reforça a obrigação que se tem de falar sobre o Evangelho genuíno. Está tão envolvido no próprio engano que não enxerga grande parte dessa nova geração vomitando o terrorismo religioso da geração de seus pais.

      Não conseguindo ver a mudança que está ocorrendo, esperneia quando se diz que é TOLO quem faz proselitismo com esse tipo de discurso ameaçador usando, irresponsavelmente, o nome de Deus!

      Só que isso está longe de ser simplesmente coisa de tolo.
      Esse ‘proselitismo’ tem outro nome: CRUELDADE.
      E por tratar-se de crueldade para com o semelhante constitui-se em ATO CRIMINOSO – posto que mata! – e merece punição enquadrada dentro da Constituição.

      Quanto à ameaça para os supostos ‘fracos na fé’ é porque alguns destes religiosos acreditam piamente que fé é o conjunto de regras impostas pela denominação. Então, se a pessoa não as segue, está ‘sendo fraca na fé’. É o desespero por perder um ‘membro’ que leva a táticas de terrível punição, as mais variadas.

      Enquanto isso, o Deus do amor, da graça, da misericórdia, da paz e da verdade nos diz que o Seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza, e que, quando estamos fracos é que somos fortes. Somente NELE está a nossa fortaleza e o nosso refúgio. E JAMAIS em denominação alguma!

      Em nenhum momento Deus nos diz que vai nos punir e nos matar por causa de ‘fraqueza na fé’.

      Ao contrário!

      Jesus recita o que profetizou Isaías a Seu respeito: que não esmagará a cana quebrada nem apagará o pavio que fumega!

      Enquanto isso, líderes reacionários se colocam, não apenas como juízes, mas ainda ACIMA de Deus, ditando suas terríveis sentenças e usando Seu Santo Nome, invalidando a Palavra!

      Jesus diz, EXPLICITAMENTE, a esses falsos profetas:

      NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM!

    • Clóvis E. de Almeida disse:

      Ao caro Eleotério:

      Me referi a várias postagens suas, seja com o nome de Eleotério, de evangelista, ou pelo próprio nome.
      Disse apenas que você sempre se refere membros da igreja, pessoas de alta patente ou profissão de ponta, a saber: Juízes, médicos, promotores, coronel e outos.
      Onde você você viu malícia?
      Também não entendi muito bem a parte onde você diz que na sua família não tem depressivos, (postagem de 29 de abril) e noutra parte, você diz que toma calmantes passado pelo neurocirurgião.
      Sobre a palavra vinda do céu na CCB, posso afirmar que vejo como o maior pecado dentro da igreja a tal.
      Na verdade o homem pensa um capítulo e diz que desceu do céu agora.
      Tem a palavra errada, a qual você mesmo defendeu acima, dizendo que entre duas mil (2.000) pessoas, cada um tem que discernir a sua parte.
      Sobre a palavra errada digo-te que Deus não habita em confusão!
      Quem veio para matar, enganar e roubar é a serpente!
      Espero que você não se ofenda com a palavra serpente.
      Você ainda me sugere ser ovelha de cristo!
      Dou graças a Deus por conhecer Cristo e os falsos cristos.
      Por isto falo com autoridade sobre os tais.
      Eleotério, o falso cristo é o homem que prega dizendo que está tomado por cristo, ou, que pede dinheiro para Jesus, ou melhor, que age dizendo ser um ser guiado, quando na verdade é o próprio homem com o espírito da mentira, usurpando o nome de Cristo.
      Veja você que Jesus Cristo quando passou por esta terra, a uns 2.000 anos atrás, já nos avisou que muitos diriam ser o Cristo e que enganaria a muitos.
      Não sou eu que estou generalizando. Apenas digo sobre os falsos Cristos, com conhecimento de causa, e citando as palavras do Mestre.
      Como você pode falar sobre os falsos Cristos, se você mesmo defende a palavra errada?
      Aí fica falando sobre o batismo, sobre igreja boa, ou melhor que as outras, e não consegue sair do quadradinho.
      Só uma pergunta? Você sabe quantas crianças de 12 anos ou menos foram batizados na CCB nos anos 60, 70, 80 e outras décadas, e depois foram jogadas fora da igreja por causa de boberinhas, pelos mesmos que as batizaram?
      Querido, acredito que você está aqui para se converter a Deus!
      Oxalá!
      Saudações com a Paz de Deus e até a próxima…

    • Claudio disse:

      Cristão Ortodoxo.

      Naquele meu outro “post” endereçado a você, eu me esqueci de direcionar a este comentário do “Verdade Oculta”.

      Da uma lida.

      Confesso que revi meus conceitos e o irmão ?

      Fundamento tem que ser na Palavra já Revelada.

      A Paz.

      Claudio (CCB min Brás, por enquanto)

  130. O sensato ouve toda verdadeira repreensão com temor grato, mas o tolo sente-se ofendido por cada verdade que poderia ajudá-lo.

    O sensato foge de toda luta que não seja pela vida, mas o tolo faz de toda discordância uma questão de salvação do mundo.

    O sensato faz o bem e se esquece, mas o tolo o conta como currículo.

    O sensato ama a todos, até aqueles de quem não goste; mas o tolo ama apenas os que lhe agradam com consentimentos, e desgosta-se de todos os que não sejam como ele.

    O sensato vê em cada outro humano um altar, mas o tolo somente vê altares em lugares onde tijolos e pedras tenham sido erguidos.

    O sensato sabe que a cada semente corresponde seu próprio fruto, mas o tolo crê que pode semear uma natureza e colher outra.

    O sensato confia no vento e no seu poder incontrolável de espalhar sementes, mas o tolo acha que se não industrializar o plantio, sua existência não será produtiva.

    O sensato vive pela fé; o tolo, porém, vive do que ele acha que pode controlar ou manipular.

    O sensato nunca não vai com a cara de alguém apenas por não ir, mas o tolo desgosta de tudo e todos que lhe pareçam concorrência.

    O sensato vive para fazer fácil a vida, mas o tolo ama as complexidades.

    O sensato transforma traumas em lições, mas o tolo os alimenta como álibis.

    O sensato foge da justiça dos homens e busca conciliação pacifica; mas o tolo ama os tribunais.

    O sensato ama o mandamento da Vida, mas o tolo acha tudo uma obrigação.

    O sensato busca renovar-se todos os dias, mas o tolo busca adaptar-se todos os dias.

    O sensato crescerá em consciência…

    O tolo viciar-se-á em seus modos, e neles morrerá: a menos que se converta à verdade que liberta a mente para aprender a sabedoria.

    (Adaptado)

  131. Verdade Oculta disse:

    HOLOCAUSTO DAS ALMAS ( Ministerio Nazista)

    Muitos dos meu irmão foram aniquilidos, julgados e maltratados, chamando de difunto dizendo que tal pessoa não tem salvação pois seus ancioes já fizeram o juizo final.
    Só o eterno sabe o que vi diante dos meu olhos lavagem cerebral, heresias, falta de entendimento, falta de perdão e compreensão. a furia do fanatismo.

    Só lendo as escrituras sagradas vemos as heresias de diversos movimentos religiosos.
    Vi um lugar com um nome de blasfemia: “CCB graça” a “Verdade” se auto vangloriando querendo apagar o brilho e sacrificio de nosso salvador. isso me lembra Lucifer na sua soberba celestial

    Graça e verdade pertence ao nosso senhor Jesus Cristo, o unico mediador e o povo não lê as escrituras são enganadas pelo ministerio.

    Batismo purifica: heresia
    Só CCB salva: hesesia
    O crente não peca: heresia

    Muitas e muitas almas condenadas de jogadas foram sem misericordia pelo ministerio da CCB o que me causa muita revolta e impaciencia por esses crimes. até os catolicos que são mal visto por sua estatuas de santos e afins tem uma maxima que calou minha boca.

    ” As portas do perdão devem sempre estar abertas para aqueles de arrepende e querem livrar-se dos seus pecados”

    E o proprio ministerio CCB que blasfema contra o espirito santo, pois o filho peca se arrepende perde perdão é a porta esta sempre fechada. ( lembrando que é o espirito santo que esta em nós, nos convence do pecado e não existe pecadinho pecadão tudo é reprovado nos olho do eterno)
    ´

    Aprendam essa maxima Cristã Nazista de almas do ministerio”

    não postarei mais nada

    Adeus todos, que o eterno esteja com todos nós

  132. Evangelista Cristâo sou da CCB e sou felicissimo

    Minha familia pertence a CCB desde 1926 e, todos que dormem aguardando a volta de Cristo em nuvens,para levar-nos ao céu, terminaram a vida terrena na CCB e, por sinal felizes.

    Eu tenho que repetir o que venho postando; Tenho filha médica, dentista,empresários, professora universitária,netos maravilhosos que já cantam e gravam hinos.

    Reflitam que nenhum tem característica de aceitarem a (TAL) lavagem cerebral citada na NET.

    Admiro nossa ordem de culto nas quase 20 mil igrejas no Brasil,mais os quase 300 mil músicos e 700 mil organistas, onde irmãos sentam de um lado e irmãs do outro,cantandoos hinos na hora certa, agradecendo a Deus no culto, ouvindo a pregação dos textos biblicos, um só orando por todos na hora da oração e, os cultos com aproximadamente uma hora e meia.

    Inaugurando uma média de 300 templos por ano,reuniões da mocidade as 2 horas da tarde de domingo,com templos repletos e, a mocidade indo sem propaganda de festividades, Santa cèia hiper organizada, sendo alguns bairros 2500 pessoas celebrando com ordem e respeito, batismos com 5 ou20 ou 50 ou 100 ou 200 ou 400 pessoas batizando num só dia.

    Coletas anônimas onde ninguém sabe quem deu e no fim o que entra resolve os problemas diversos como; Construções, manutenção, atendimento ao necessitado e, até remessas para nossos irmãos necessitados na (EUROPA), África, entre outras localidades.

    Somos desligados de política e, nunca necessitamos de ajuda governamental.

    Hinário com 480 hinos com poesias maravilhosas que qualquer professor de português tem que admirar !!

    Tudo isso desperta inveja para muitas pessoas e até (ALGUMAS) algumas denominações, que tentam de todas as formas denegrir a grandeza da CCB.

    Não adiantará criticarem meu texto, afinal contra fatos não existem argumentos e, se a CCB fosse tudo de negativo o que alguns postam, jamais sería tão organizada e, com quase 3 milhões de fiéis e a maior orquestra do PLANETA TERRA.

    É isso aí gente !!!! podem postar o que desejarem, pois quem não é da CCB e lê o que (ALGUNS),alguns, postam contra a CCB, acabam indo conhecê-la e, quando chegam no culto, muitos se convertem a Cristo e passam serem membros da CCB.

    Evangelista Cristão, CCB com muito orgulho !!!

  133. Este vocabulário merece cadeia ………..

    Postado por verdade oculta;

    aqui temos a maior prova de que a ministerio da CCB é (NAZISTA), diabólico e
    mortal.

    o NÍVEL BAIXO, IMORAL É GRANDE DE alguns na NET !!!!!!!!

  134. No Brasil acusar alguém de NAZISTA e não provar é crime sem direito a fiança.

    Este enquadramento é dado pelo artigo n. 20, parágrafos 1 e 2, da Lei n. 7716 de 5 de janeiro de 1989 (redação destes parágrafos atualizada pela lei n. 9459 de 15 de maio de 1997).

    • Claudio disse:

      Caro Eleotério.

      Você está equivocado, essa lei não trata disso.

      De qualquer forma, continue no seu ideal.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      • A obsessão é uma ideia fixa carregada de emocionalismo que invade a consciência alterando o padrão de comportamento.

        As obsessões tornam-se problemáticas quando interferem na habilidade de pensar de modo racional chegando a ser PREJUDICIAIS quando impulsivas, gerando pensamentos insistentes e REPETITIVOS, e, consequentes ações DESTRUTIVAS.

        Aconteceu isso com Paulo, homem RELIGIOSO, extremamente culto, profundo conhecedor da Escritura, de temperamento difícil, além de poderoso e temível… ANTES de tornar-se o maior missionário e a maior testemunha do Senhor ressurreto.

        Quando conhecia a Escritura sob outra ótica, ele RESPIRAVA AMEAÇAS E MORTE contra os discípulos de Jesus.

        Ele pediu cartas (autorização) ao Sumo Sacerdote para TODAS as sinagogas de Damasco de modo que o mesmo pudesse levar PRESO quem fosse do Caminho.

        Ele queria ter o CONTROLE nas próprias mãos, queria sair prendendo as pessoas.

        A parte boa foi sua CONVERSÃO mediante a dramática intervenção de Deus e a CONTINUA transformação em sua vida e que foi um PROCESSO até o final de sua existência, na delicada missão de levar o evangelhos aos gentios.

        O desafio de Jesus em relação às nossas emoções e o nosso ‘jeito temperamental’ é que aprendamos a canalizá-las (as emoções) para uma atitude saudável e positiva. O domínio próprio é uma excelente ferramenta para esse exercício de vida prática cristã.

  135. mensagem transferida.

    Olá moça, tudo bem? Gostei muito de seu post e da sua personalidade, apesar de ser filho de CCBs, conhecer muita gente desse meio, encarregados de orquestras, cooperadores, fervorozinhos, essa gente sempre freqüentou a minha casa, afinal, a casa não é minha ne, eu so moro nela, eu sou mais como a sua irmã nunca gostei, freqüentei firme, como eles costumam dizer desde que me entendo por gente até os 9 anos quando minha irmã casou e não poderam mais me levar na reunião forçosamente, sempre percebi na minha família inteira, tanto da parte do meu pai tanto da minha mãe, esse negócio de ´viver de aparencia´, tudo que eu mais odeio no ser humano, inveja, falsidade, racismo, ego inchado, é só olhar pra eles e ver, por sorte na adolescência comecei a gostar de rock e me involvi com a cultura gótica e paganismo, lógico, só não conheci antes por causa deles, se fosse por eles nunca teria conhecido nada até hoje e seria mais um desses engravatadinhos, além de tudo a especialidade desse povo CCB é fazer falsas promessas, pra pagar de crentão, com dão de visão etc, e fazer ameaças do tipo: ´voce vai ser isso, ser aquilo´ querendo, não querendo, pq deus tem um plano na sua vida, tava escrito nao sei onde, deus ama tua alma, essa ladainha sua, pois eu digo tudo mentira, eu prefiro morrer do que isso, congregar firme ja é muito, batizar então ja é o limite, ter cargo?? fora de cogitação, eles que vão se aparecer a pqp, bem se quiser trocar uma idéia já sabe.

    Abraços

    • sofro isso na pele, por naõ mais freguentar a ccb foi descriminada pela minha propria familia de sangue exeto minha mãezinha que é da piedade.quando meu filho se casou a esposa dele começou incansavelmente semear a discordia entre nos,meu unico filho que criei com muito amor não vem na minha casa nen quando istou inferma,depois de 30 anos de casada meu marido si tornou ex-marido e foi morar com eles,o juiz estipulou uma penção alimenticia mas meu ex-marido nunca pagou, e nem procura saber como istou. sou vizinha deles, mas a esposa do meu filho me proibiu de frequentar a casa deles. ja tenho dois netos mais não posso ve-los.moro sozinha vivo sozinha porque sofro a descriminação religiosa á nove anos.queria tanto que eles tivesem o{ amor de Deus},são da ccb

  136. Evangelista Cristão

    Comparado as Igrejas mais afamadas como; Do Edir Macedo,( o Bispo Rodrigues tá preso no caso do roubo do mensalão)

    Valdomiro do chapéu, Acusado na NET de enriquecer momentâneamente.

    R.R. Soares do Show da fé, novela da vida real, rs,rs,………

    Feliciano que está fazendo baixo assinado para tirar o pastor Marcos do R.Janeiro da cadeia que foi preso por acusação de estupro nas fiéis (absurdo),

    Malafáia que no SBT com a entrevistadora Gabriela confessou que está rico vendendo livros e cobrando 30 mil para pregar onde lhe chamam ( é só acessar a entrevista na NET)

    Pedofilia explícita entre muitos padres, bispos e cardeais da católica.

    Perto destas podridões a CCB é a que melhor administra seu ministério. Se alguém desejar exonerar um ministro da CCB é só colher PROVAS(PROVAS), levar na regional do tal ministro e como aconteceu com Ancião que presidia até assembleia no brás, que foi exonerado, acontecerá com outros que por certo são mais novos de ministério.

    O que ocorre na NET é que postam assuntos,mas, não provam, se tivessem provas levariam as regionais e os transgressores seriam exonerados.

    O que vemos na NET são alguns(alguns) frustados que desejariam estar no ministério e não tiveram obras para tal e raivosamente atacam a CCB na NET.

    Sobre a Igreja ministerio Jandira é so ir até São Carlos onde a familia do cooperador Elias estava com eles,mas, hoje viram pessoas fora da doutrina apostolica serem colocadas no ministerio e, se afastaram do Samuel Trevisan. Em Pindamonhangaba já fechou a Jandira. O ex cooperador de jovens da CCB que foi empossado no bairro do limão como cooperador de adulto na jandira, voltou para CCB.

    A CCB Jandira já está esfacelando, a CCB bater nela hoje é o mesmo que bater num bêbado caido na rua………..

    Evangelista Cristão contra fatos não existem ARGUMENTOS…….

  137. Clóvis Evangelista disse:

    Outros ensinamentos que desejamos repetir são os seguintes: Não estabeleçamos, em nossas pregações, datas para libertações, pois se foi o Senhor que deu a Palavra, Ele operará no tempo estabelecido pela Sua vontade, seja ele curto ou longo. Alguns estabeleceram datas e falharam, pondo em confusão almas novas na graça e eles mesmos se expuseram ao descrédito. Não apontemos para um irmão ou irmã, dirigindo-lhe do púlpito pessoalmente a Palavra. Alguém fez isso e foi duramente criticado e censurado por não se cumprir o que falou, e seu ministério sofreu detrimento e descrédito. Não nos envolvamos em casamentos, de modo a dizer na pregação que o Senhor “preparou para ti este irmão” ou “preparou para ti esta irmã”. Um pregador, em sua precipitação, até mencionou o nome da jovem, dizendo-lhe que determinado irmão era preparado por Deus para ela. Ela não amava o rapaz, mas casou-se por temor a pregação. Arruinou-se o casamento e o pregador caiu em descrédito. Casamento é obra de Deus nos corações dos interessados que, sem dúvida alguma, devem sentir amor recíproco para se unirem em matrimônio. É assunto entre os dois e Deus. O que o apóstolo ensinou a respeito da oração dizendo “orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento”; devemos aplicar também à nossa pregação; pregaremos com o espírito mas também com o entendimento. Não preguemos que a virtude está nos cabelos ou na ponta dos cabelos das irmãs, pois isto não está escrito na doutrina, mas preguemos que é honroso para a mulher ter cabelo crescido, pois isso encontra base na Escritura.

    • Clóvis, só complementando:
      Vejo que todo equívoco que gera erro doutrinário, reside no que alguns consideram como ordem o que diz Paulo em suas cartas. Ora, ele não ordena, pois não se trata de mandamento, e sim, de uma série de recomendações e advertências aos novos convertidos que iam se reunindo em comunidades que professavam a mesma fé em Cristo. Ele alertou aos romanos que o culto ao Senhor deve ser racional, o que indica que não se deve deixar amoldar-se por nenhum tipo de pressão religiosa ou mundana; e sim, adotar uma nova mudança no pensar, possível apenas através do Espírito Santo. (E não pelo que é dito por um suposto representante Seu de púlpito). No púlpito deveria ser feito o que fez Paulo ao apresentar nas epístolas a forma cristã coerente de se viver onde ele aponta, em primeiro lugar, o fator de motivação de vida cristã: o amor. Um relacionamento verdadeiro com Cristo se revelará evidente no trato pessoal com as outras pessoas. É isso o que tanto diz Paulo em suas cartas. Lamentavelmente, os denominacionais inventaram um ‘quinto evangelho’, construindo suas próprias doutrinas de homens a partir de certas ‘ordens’ que Paulo deu. Ordens dadas de maneira dura, com o intento de disciplinar àqueles que traziam seus antigos vícios e superstições religiosas, e que, equivocadamente, passaram a acrescentar na nova vida. Até Pedro, apóstolo escolhido e que teve o Mestre ao seu lado, entrou nessa. Só que ele se arrependeu amargamente. Esse exemplo não vemos certos dirigentes ‘espirituais’ seguirem. Ao contrário, aqui mesmo no blog do Ricardo se vê é um ancião (acobertado por meia dúzia de ‘assinantes’) demonstrando clara teimosia e insistência em fazer pregação ‘virtual’ totalmente na contramão do Evangelho. Triste isso.

  138. Clóvis Evangelista disse:

    Copiei acima parte de circular passadas pelos anciães nos fins da última década, onde falam para não pregarem sobre casamento e outros.
    Veja que os tais passaram muitas décadas mandando buscar confirmação para casamento e para tudo, como comprar telefone, bicicletas, carro, casa, etc…
    Por volta de 1.970 em seus tópicos anuais, os anciães e os demais ministros da tribuna, amaldiçoavam quem se casavam sem buscar palavra!
    Então?

  139. Evangelista Cristão

    Sobre buscar Palavra p/ casamento:

    Em nenhum momento houve proibição em buscar Palavra p/ casamento,mas, foi aconselhado a ter cuidado com precipitações, como;

    Pouco conhece a moça(o) e já vão buscar confirmação. O certo é conversarem, observarem o gênio, família, etc.

    Se isso estiver 80% já é o maior sinal que aquele casamento poderá dar certo. Se nada disso combinar,não se busca Palavra, pois é impossível Deus confirmar algo que não existe compatibilidade.

    Se houver 80% de compatibilidade, deve-se buscar de Deus uma aprovação e por certo será aprovado.

    Infelizmente alguns tem precipitado e entendido a Palavra segundo o seu próprio sentimento.

    Em relação a buscar confirmações para mudança, trabalho, etc o povo é livre. A fé é diferente em cada Cristão e tem aqueles que fazem as coisas pela Palavra, outros fazem por sinais pedidos direto a Deus.

    O mais importante é pedir o dom de discernimento para poder entender quando Deus nos orienta e entender o SEU querer. Este dom é necessário naquela(e) que deseja se Guiar por Deus.

    Quem deseja fazer as coisas ou até casar usando somente sua inteligência é livre !!!!

    A Palavra serve muito mais para limpar-nos, trazer Paz,, etc…………..

    Evangelista Cristão

    • Irmão Eleotério,

      É fato, que quando alguém está apaixonado, essa pessoa vai entender qualquer coisa que o pregador fale como uma confirmação para o namoro. Isso ocorre MUITO na CCB. Logo, se há esse risco que o irmão mesmo admitiu que as vezes interpretam pregações de acordo com o sentimento, por que então pedir confirmação???

      Veja, na minha época de solteiro, durante as reuniões para mocidade às vezes com mais de 1000 jovens, o ancião dizia “você que veio aqui pedir confirmação para o seu namoro, Deus manda te dizer eu confirmo”. Ora, em uma igreja lotada de jovens em um RM, deveriam haver pelo menos uns 30 casais pedindo confirmação. Para qual casal foi feita essa profecia genérica???

      Esse tipo de profecia causa confusão no meio da igreja. A profecia quando vem de Deus, tem endereço certo e não coloca dúvida nas pessoas (do tipo, será que essa palavra é para mim?).

      Aliás meu irmão, Deus não é nosso empregado… Será que para o óbvio devemos pedir confirmação??? Na verdade, as pessoas por folga, gostam de pedir confirmação para jogar depois a culpa em Deus… Logo, se a pessoa que mudar para tentar a sorte em outro lugar, vai para a CCB e ouve “Não temas, estou contigo” (outra profecia genérica jogada no ar), aí ela começa a dizer que Deus a mandou para tal lugar (jogando a responsabilidade em Deus, não em si mesmo). Se um casal briga muito ainda no namoro, vai buscar palavra para ver se continua nessa relação, sendo que está claro que deveriam terminar. Aconteceu recentemente com um colega meu.

      No final, se buscar a palavra dá certo, vão dizer que na CCB tudo é revelado. Se dá errado, vão jogar a culpa na pessoa dizendo que pegou a palavra errado, ou mesmo foi desobediente. Assim fica fácil pregar profecias genéricas… Se cumprir é o dom maravilhoso de Deus na CCB. Se não cumprir é porque a pessoa é desobediente.

      Meu pai buscou a palavra para abrir um comércio que ele queria muito. Foi “confirmado” e ele abriu. Pois bem, o comércio faliu, deixando ele cheio de dívidas e com processo por quebra de contrato de aluguel. Mas é claro, a culpa foi dele porque foi desobediente…

      Existem ensinamentos impedindo essas profecias genéricas e inclusive essas que marcam data (99% tudo furada, sendo que eu mesmo já quebrei a cara com isso). Mas seguir que é bom nada….

      O engraçado é que esses ensinamentos não são lidos para irmandade. Geralmente são só lidos na lista “secreta” destinadas aos anciãos. Felizmente, Deus preparou que alguns irmãos divulgaram todas essas listas para que a irmandade saiba o que se passa nessas reuniões. Me parece que nossa liderança tem medo que a irmandade saiba que nem todas as pregações e profecias vindas do púlpito são confiáveis…

      Lamentável…

  140. Evangelista Cristão

    Aqueles que pertencem a CCB acreditam na biblia e aprendem o novo testamento.

    Nossa interpretação vem daquilo que o ministério interpreta.

    Acreditamos que o Espirito Santo guiou os antigos entre 1920 e 1948 onde fizeram um resumo dos pontos doutrinais do novo testmento e respeitamos estes pontos.

    Aqueles na NET que discordam com tais pontos doutrinais é só ir para uma denominação que tem pontos doutrinais que achem ser mais perfeitos do que os da CCB.

    O ministério da CCB é constituido de homens na sua maioria com pouca cultura e, acreditam que devem passar para o povo somente a doutrina de Cristo, reportada por ELE e por alguns aposotolos na biblia. .

    Existem denominações que tem Reverendos, papas, pastores, mestres, sendo formados em cursos teológicos e até seminários.

    Aqueles que desejarem doutrina aperfeiçoadas por outros livros e até pelo grande estudo destes MESTRES, poderão seguir para suas denominações..

    Eu particularmente, meus filhos(as) sobrinhos(as) netos(as) acreditamos que a doutrina melhor interpretada está na CCB, gostaríamos que respeitassem nossa forma de pensar..

    Respeitamos os que acreditam nas doutrinas dos tais MESTRES (embora discordamos)

    Evangelista Cristão simplificando para os que não concordam com a CCB.
    ..

  141. Evangelista Cristão

    Aqueles que pertencem a CCB acreditam na biblia e aprendem o novo testamento.

    Nossa interpretação vem daquilo que o ministério interpreta.

    Acreditamos que o Espirito Santo guiou os antigos entre 1920 e 1948 onde fizeram um resumo dos pontos doutrinais do novo testmento e respeitamos estes pontos.

    Aqueles na NET que discordam com tais pontos doutrinais é só ir para uma denominação que tem pontos doutrinais que achem ser mais perfeitos do que os da CCB.

    O ministério da CCB é constituido de homens na sua maioria com pouca cultura e, acreditam que devem passar para o povo somente a doutrina de Cristo, reportada por ELE e por alguns aposotolos na biblia. .

    Existem denominações que tem Reverendos, papas, pastores, mestres, sendo formados em cursos teológicos e até seminários.

    Aqueles que desejarem doutrina aperfeiçoadas por outros livros e até pela grande estudo destes MESTRES, poderão seguir para suas denominações..

    Eu particularmente, meus filhos(as) sobrinhos(as) netos(as) acreditamos que a doutrina melhor interpretada está na CCB, gostaríamos que respeitassem nossa forma de pensar..

    Respeitamos os que acreditam(embora discordamos) nas doutrinas dos tais MESTRES.

    Evangelista Cristão simplificando para os que não concordam com a CCB.
    ..

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: