É ler para crer!

O Dia dos Namorados

Presente, surpresa…
Que dia esperado!
Tem beijo, tem abraço e tem flor;
Tem coração cheio de amor
Com proposta de noivado.

É sem dúvida um coitado
Quem nunca viveu esse dia!
Não teve sequer a alegria
De por alguém ser paparicado.

Quando o dia vai terminando
Uma solidão vai ficando
Nos corações apaixonados;

Contentes, vão sonhando
E em sonhos recordando
O dia dos namorados.

Valdo A. André

Que dia esperado! Milhões de casais apaixonados, em 12 de junho, celebrarão o amor sonhado, vivido e encontrado. A Bíblia narra algumas histórias de amor de pares apaixonados que viveram intensamente um romance. Como Isaque e Rebeca (Gn 24).

Proposta de noivado. Ou de casamento. Enquanto uns acabam escolhidos por escolherem demais, Rebeca disse ‘sim’ sem conhecer o noivo (Gn 24:58).

Presente, surpresa… E que presentão! Imagine, uma linda donzela (v.16) dada de presente e de surpresa. Isaque ficou todo animado e tratou logo de ‘abrí-lo’ (v.67).

Por ti dou minha vida. Porém quatorze anos já está de bom tamanho. Foi o que ocorreu na vida de Jacó (Gn 29).

Leia o poema de Camões:

Sete anos de pastor, Jacó servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela;
Mas não servia ao pai, servia a ela;
E a ela só, por prêmio, pretendia.

Os dias, na esperança de um só dia,
Passava contendo-se com vê-la;
Mas o pai usando de cautela,
Em lugar de Raquel, lhe deu Lia (Léia).

Vendo o pobre pastor, que com enganos
Lhe fora negada a sua pastora
Como se a não tivesse merecida.

Começa a servir outros sete anos
Dizendo: Mais eu serviria se não fora
Para tão grande amor, tão curta a vida.

Declarações. Será eu te amo pra lá, eu te amo pra cá, como fizeram Salomão e Sulamita. Ele a considerava “a mais formosa entre as mulheres” (Ct 1:8). Ela dizia: “o meu amado se destaca entre dez mil” (Ct 5:10).

O amor é cego? Na verdade não, sabemos que ninguém é perfeito. Ele era cândido e rubicundo”(5:10); ela “morena queimada do sol” (1:6). Mas quando amamos, procuramos ressaltar as qualidades da pessoa amada. Salomão elogiava idealmente sua amada: “Tu és toda formosa, em ti não há defeito” (Ct 4:7).

Fidelidade. “O meu amado é meu, e eu sou dele” (Ct 2:16); “Põe-me como selo sobre o teu coração, porque meu amor é forte” e tenho ciúme (Ct 8:6).

“Doente de amor procurei remédio na vida noturna”. Salomão bem poderia ter assim cantado. Pensando ter sido desprezado, vai perambular pelas ruas e sua namorada sai de madrugada à sua procura. São as brigas e os mal-entendidos na vida do casal. Quando não era correspondida, Sulamita ficava “enferma de amor” (Ct 5:8).

Reconciliação. A data é propícia para reconciliação. Após passar a noite em busca do seu amado, ter apanhado dos guardas (5:6), Sulamita encontra finalmente quem procurava sendo amparada por ele. Com a alva do dia, os mesmos sentinelas que guardavam a cidade, do seu posto que ficava nos muros, veêm um casal aproximar-se: “Quem é esta que sobe do deserto e vem tão aprazivelmente encostada ao seu amado?” (Ct 8:6).

Por toda vida. O amor do jovem casal foi eterno e intenso, tanto que deles foi declarado: “As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam” (Ct 8:7).

“Quando a gente ama é claro que a gente cuida”. “Assim devem os maridos amar suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama-se a si mesmo. porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja” (Ef 5:28,29).

Quem nunca viveu este dia. Não seja um coitado, busque o amor desejado. Quem pode vivê-lo, faça-o intensamente, homenageie seu par querido, seja sua futura esposa ou sua eterna namorada.

A todos os apaixonados,

Feliz dia dos namorados.

Anúncios

Comentários em: "O Dia dos Namorados" (2)

  1. Achei mto lindo tudo isso..

    • É o tempo em que aqueles que são casados sejam como se não fosem disse Paulo o Apostolo.
      Esta palavra chamada namoro foi inventada por SATANÁS, para fazer um pacto de ilusão em mentes desapercebidas da verdade.
      Não há namoro, não há paixão, não há relacionamento parcial entre um homem e uma mulher.
      Parem de se enganar com palavras levianas que levam o coração ao cativeiro da amargura, e quando se unem no matrimônio já não sabem mais o que isto realmente significa.
      Uma mulher prometida quando prometida é realmente prometida, e quando chega o dia haverá verdadeira recompensa para aquele a quem foi prometida.
      Uma mulher intocada quando é realmente intocada haverá recompensa para aquele que esperou para toca-la, mas esta palavra falsa chamada NAMORO, trai os sentimentos levando ao um lugar que intermedia o casamento causando a sua anulação.
      É por causa disto que hoje não há casal feliz, não há realização da gloria do homem a qual Deus prometeu para aqueles que fazem a sua vontade.
      Portanto perem de escrever estas coisas repugnantes de SATANÁS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: