É ler para crer!

78ª ASSEMBLÉIA – 2013 – RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO – 26 A 30 DE MARÇO DE 2013

* 1. LEITURAS PERNICIOSAS

   É sabido que nos dias atuais existem livros de caráter perverso os quais despertam em seus leitores a prática imoral. Há no mundo uma forte tendência para a leitura desses livros cuja prática estende-se não somente à mocidade como também aos demais adultos. Exortamos a cara irmandade a que se abstenham dessas leituras que são perniciosas as quais corrompem os bons costumes alcançados pela sã doutrina da Palavra de Deus.

* 2. ANIVERSÁRIOS E FESTAS – MÚSICAS PROFANAS E FANTASIAS.

   No mundo é moda atual haver festas onde as pessoas se fantasiam e, ao som de músicas profanas e até imorais, com o consumo de bebidas alcoólicas, adentram-se até à madrugada. Exortamos à nossa mocidade, com também à toda irmandade, a não frequentarem essas festas, que não são convenientes ao povo de Deus.

* 3. COMUNICAÇÃO VIA “E-MAIL” E CELULARES (MENSAGENS E TORPEDOS).

   Tem havido, entre a irmandade, comunicações feitas através de e-mails, mensagens por celulares e torpedos que, alguns necessitados, não tendo paciência e fé para esperar no Senhor, se valem desses recursos. Lembramos à irmandade que somos ensinados a confiar e esperar no Senhor, pois só d’Ele virá o socorro às nossas necessidades.

* 4. NAMORO E CASAMENTO ATRAVÉS DA INTERNET.

   Tem se observado que persiste a prática de relacionamento via internet. Essa prática tem trazido sérios problemas para muitas famílias onde pessoas se conheceram por este meio, namoraram e casaram-se, porém não foram felizes, e isso ocorreu por falta de conhecimento das suas verdadeiras origens, as quais, pessoas mal intencionadas usaram essa prática provocando a infelicidade matrimonial. Em se tratando de casamento, é necessário conhecer a pessoa quanto à sua vida passada, seu caráter e testemunho, antes de assumir o compromisso de um possível matrimônio. O ministério exorta a irmandade e a mocidade a evitar essa prática.

* 5. COMEMORAÇÃO DO NATAL

   Não comemoramos o natal. Não deve ser guardado porque ninguém sabe o dia do nascimento do Senhor Jesus, pois Ele não permitiu que ficasse escrito para que ninguém guarde o dia do seu nascimento.

* 6. UNÇÃO NÃO SUBSTITUI O BATISMO

   A unção não substitui o batismo. Disse o Senhor Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”.

   Ungir estranhos na fé depende de o servo sentir de fazê-lo. Exortamos a irmandade a não oferecer a unção à estranhos à nossa fé.

* 7. SONHOS – VISÕES – REVELAÇÕES

   Nos testemunhos não se deve contar revelações, sonhos ou visões, antes de seu cumprimento. Deus dá essas coisas para edificação particular do crente. Nas congregações a revelação de Deus vem pela Santa e bendita Palavra. Se as revelações, sonhos ou visões são provenientes de Deus, vem também o seu cumprimento.

* 8. BOMBARDÕES E INSTRUMENTOS DE SOPRO NAS ORQUESTRAS

   Tem-se notado ultimamente um número excessivo de instrumentos de sopro, principalmente bombardões, em muitas de nossas orquestras. Onde já existe uma quantidade suficiente, o ministério local deve vigiar para que não ingressem mais essas categorias de instrumentos.

   Ainda nessas localidades deve-se,também, exortar os irmãos que tocam bombardões, bem como demais instrumentos fortes de sopro, que reduzam à metade o volume de som de cada um, quando tocarem nos santos cultos.

   Outrossim, quando um irmão demonstrar interesse em aprender a música para tocar na igreja, é conveniente que consulte, primeiramente, o irmão encarregado da orquestra para saber qual é a categoria de instrumento mais necessária.

* 9. CORRENTES E PIRÂMIDES DA FELICIDADE

   “Pirâmides”, “Correntes da Felicidade” ou outras novidades semelhantes, são procedimentos que estão se alastrando, prometendo dinheiro fácil aos participantes. Não devemos participar nem nos envolvermos nessas coisas.

* 10. NOME DE SERVO DE DEUS E LOCALIDADES

   Durante os santos cultos não é conveniente, nos testemunhos, citar o nome do servo de Deus que está presidindo. Igualmente, tendo congregado em outra localidade, ao citar a Palavra que ouviu, não mencionar o nome do servo de Deus que pregou, evitando assim motivos para exaltação humana.

* 11. INVOCAÇÃO DE ANJOS

   Não se deve mencionar nomes de anjos e ou arcanjo, tanto nas orações quanto nos testemunhos. Temos ouvido durante orações e testemunhos, irmãos que mencionam nome de anjos e arcanjo. Lembremos que o apóstolo Paulo disse aos Colossenses, “Ninguém vos domine ao seu bel prazer com pretexto de humildade e cultos dos anjos,metendo-se em coisas que não viu, estando debalde inchado em sua carnal compreensão” (Col. 2:18). Em Hebreus, cap. 1:4, o apóstolo falando de Jesus,menciona: “Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles”. Ainda falando aos Filipenses sobre Jesus diz: “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo nome” (Fil. 2:9). Portanto, diz ainda aos Colossenses, “ E quando fizerdes por palavras, ou por obras, fazei tudo em Nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai”.

* 12. IMPORTÂNCIA DO AMOR

   O amor é o dom de suprema excelência que a igreja possui. Quando o apóstolo Paulo escreveu aos irmãos Coríntios sobre a unidade dos membros do corpo, falava a respeito dos dons de Deus nos membros da igreja. Porém finalizando a carta escrita em 1ª Cor. 12:31, disse: “Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e Eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente”. Esse caminho ainda mais excelente é a caridade que é o amor fraternal.

   A igreja que é o corpo de Cristo consiste na operação dos diversos dons distribuídos aos seus membros, principalmente o dom do amor que é a caridade fraternal.

   O amor fraternal nos conserva unidos e submissos à Palavra de Deus. Havendo falta desse amor a igreja torna-se enferma, perdendo as virtudes de Deus. É dever dos servos de Deus vigiar sobre o rebanho para cultivar esse amor, como escreve o apóstolo aos Hebreus: “E consideramo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade a às boas obras” (Heb 10:24).

   Onde existem sentimentos humanos, os quais são: inveja, ciúme, orgulho, arrogância, soberba, vaidade, grandeza e exaltação humana, a igreja sofre as dores dessa enfermidade. Sabemos que Deus nos amou antes que existíssemos, e por esse amor, enviou seu unigênito Filho que por seu amor nos resgatou do pecado e da morte.

   Portanto, amemo-nos mutuamente, “pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E Dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão” (I – Jo. 4:20).

* 14. ORAÇÃO FAMILIAR

   A oração é o meio pelo qual nos falamos com Deus,apresentando-Lhe as nossas necessidades.Através da oração alcançamos conhecimento e revelações das coisas santas de Deus. Sempre que possível, devemos nos unir em família e buscar a Deus em oração, certamente as suas bênçãos serão alcançadas, pois muitos de nossos filhos receberam a promessa do Espírito Santo nesse ajuntamento (Atos 2:33). A oração é recomendação do Senhor Jesus. Em Luc. 18:1, diz o Senhor Jesus, “E contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer”. Em Romanos cap. 12:12 o apóstolo recomenda, “perseverai na oração”.

   Os nossos filhos devem ser instruídos quanto a necessidade de oração, quando se levantam da cama pela manhã, dar graças a Deus antes das refeições e ao se deitarem.

   Outrossim, a oração dos pais em conjunto com os filhos une as famílias, evitando o rompimento da união familiar.

* 15. VIGILÂNCIA QUANTO À ESPIRITUALIDADE DOS CULTOS – PERIGO DA DISSOLUÇÃO DA SUA PUREZA.

   Não durmamos a respeito dos santos princípios que nos foram transmitidos. Muita oração e vigilância tornam-se necessárias. Pela inspiração do Espírito Santo o apóstolo Paulo ensinou o silêncio, a decência e a ordem entre nós, quando a igreja se congrega num lugar para celebrar o santo culto a Deus. (I – Cor. 14, v. 23, 25, 28, 34 e 40).

   Preocupava também o apóstolo com a impressão causada aos visitantes que entrassem para assistir ao culto porque, conforme o comportamento da igreja, ou testificariam que Deus estava entre eles, ou as visitas sairiam escandalizadas.

   A ordem, a decência e o silêncio nos cultos são reflexos da espiritualidade e da luz que estão no servo de Deus que preside, o qual não só maneja bem a Palavra da verdade em sua pregação, com sábia explicação de conselhos que abrem a mente do povo, como também conduz a irmandade a estar sob o controle do Espírito de Deus, para que haja moderação e luz nas orações, nos testemunhos e no comportamento de cada um durante o culto divino.

   Se não for assim, os cultos transcorrerão debaixo de entusiasmo carnal, exibição pessoal nos testemunhos e nas orações, exageros, gritarias infantis, sem discernimento do que é decente para a igreja de Deus; com isso dissolve-se a pureza dos cultos, ocasionando escândalos e mau testemunho.

   Insistimos com nossos conservos sobre a vigilância a respeito de certos grupos de irmãos que, sem preparo espiritual, se introduzem nas igrejas e com suas manifestações concentram sobre si a atenção da irmandade, com orações, glorificações e testemunhos exagerados e gritando ao máximo da altura da voz, visando inflamar os presentes, desviando-se totalmente do sentido sacro que deve haver em nossos cultos.

   Com o passar do tempo algumas igrejas estão como que habituando-se a essa rotina nos cultos, o que reflete uma dormência espiritual.

   Quando o irmão do ministério que preside o culto percebe que isto vai ocorrer, deverá exortar e não deixar o culto à mercê e ao domínio desses grupos, mas exortar pelo Espírito do Senhor a que se controlem e, assim, evitará que um espírito estranho tenha ocasião de perturbar.

   Há manifestações que são do Espírito de Deus e outras não. Compete ao que preside discernir o que é de Deus e o que não é, e ensinar a irmandade. Os mais antigos no ministério orientem os mais novos.

* 16. HINO DE BATISMO (Antigo 195 – Atual 85)

   O Hino atual 85 é constituído de apenas uma parte, podendo ser cantado normalmente durante o batismo.

About these ads

Comentários em: "Tópicos de Ensinamentos CCB – 2013" (91)

  1. Deus os abençoe pelos topicos,estamos na espera dos demais topicos da 78 assembleia,mais uma vez Deus os abençoem por fazer nos feliz.

  2. Raphie disse:

    É irmãos, muita coisa parece razoável não acham? Principalmente quando se fala do amor, que falta pra muita gente (principalmente do ministério…).

    • PURA VERDADE..MINISTERIO NAO TA NEM AI PARA IRMADADE…SE PARAR ENTAO..E VOLTAR…..NEM TE CONHECEM..CUIDADO CCB…A CCB JANDIRA…TA CRESCENDO…MOSTRANDO AMOR….AO SIMPLES…E AO QUE JESUS DISSE…A TODOS….FORTES E FRACOS…..PARA JESUS SOMOS TODOS SERVOS DE DEUS..
      CERTO DE OBRA É DE DEUS….PORÉM O AMOR DOS MINISTROS….REPASSAM PARA TODA A IRMANDADE….O POVO TEM QUE ENTENDER..QUE A GRAÇA NAO É A CCB….SIM JESUS CRISTO….QUE MORREU NA CRUZ…CCB APENAS UMA FERRAMENTA…QUE SE NAO CUIDAR ENFERRUJA…..

      DIGO QUE NAO APOSTATAREMOS DA FÉ…EM JESUS CRISTO….
      APPDEUS…

      • Amem.

        Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

      • amadeu bueno disse:

        POR FALAR EM AMOR , DO MINISTERIO COM RELAÇÃO A IRMANDADE, FIQUEM TODOS SABENDO QUE O ANCIÃO CLAUDIO MARÇOLA, O MESMO QUE PRESIDIU A REUNIÃO EM 2013, E EXPLANOU SOBRE ESSE TOPICO, ESTÁ MOVENDO UMA AÇÃO JUDICIAL CONTRA OS IRMÃOS DE ITAPEVI, COBRANDO UMA INDENIZAÇÃO DE C$ 67.000,00
        – ISSO É FORMA DE EXTORÇÃO… NÃO PODE SE CONFUNDIR COM O APREGOADO AMOR CRISTÃO.

        (ENTRE NO SITE DO TJSP, MUNICIPIO DE ITAPEVI, COLOQUE O NOME DO CLAUDIO MARÇOLA, CLIQUE EM PESQUISAR E CONSTATE O ABSURDO PRATICADO POR MEMBRO DO SANTO MINISTERIO….)

  3. Raphie disse:

    No tópico 7, quando se fala que ‘as revelações vêm pela Santa e bendita Palavra’ fica aquele tom místico de que todas as necessidades e dúvidas são dirimidas pela revelação dentro da igreja.
    O que reflito é que a Palavra é pela Palavra, exortação é exortação, não é um festival de adivinhações… Se o ministério se preocupasse em alimentar o povo com a ‘graminha fresquinha’ do evangelho, não veríamos as ovelhas tão dispersas…
    Ao contrário do ‘pão quentinho’ o evangelho e a própria Palavra em si (Bíblia) são essa ‘graminha fresquinha’ a qual toda ovelha pode comer à vontade e saciar-se, e nunca vai faltar, pois a Palavra é um pasto perene!

  4. Não entendi o tópico 3..

    • bereiano disse:

      Realmente é muito vago.

      • Samuel disse:

        Eu explico aos irmãos.

        É o seguinte, há um costume no meio da nossa irmandade de solicitar orações aos outros irmãos via email, sms e posts em blogs. No meio dessas solicitações, nossa irmandade conta sua necessidade e as provas que vem enfrentando, pedindo oração e conselhos.

        O tópico pede para irmandade esperar no Senhor, e não se precipitar pedindo orações e conselhos através de torpedos e internet. Eu concordo em partes, mas há controversias.

        Deus os abençoe!

    • regian disse:

      para quem não entendeu o topico 3 . é para irmãos que pedem instrumentos , orgãos musicais e tantos outras coisas via email e redes sociais.

  5. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    É…

    Continuam dando muita importância ao que não tem tanta importância, mas isso tem mantido as ovelhas nas rédeas. Acho que o culto precisa de ordem mesmo, mas e o manifestar da virtude, antigamente podia, hoje não pode mais? É porque tem outras igrejas que são assim? Ou prudência para não fazer “barulho” e incomodar vizinhos? Vai saber.

    Revelações, sempre elas. Estudar a Bíblia, necas de pitibiriba!

    Mais do mesmo.

    Deus abençoe, por mostrar os tópicos. é capaz de lerem aqui hoje.

  6. Caros irmãos, a Paz de Deus.

    Queria saber uma coisa: recentemente uma pessoa amiga minha teve seu pai indo para o ministério de ancião, o mesmo já era cooperador de culto oficial.
    Após a divulgação do fato, noto pela mesma uma “valorização” do ministério do pai, como se fosse algo supremo, algo realmente divino.
    Poxa, como pode o povo de nossa denominação achar que ministério leva ao céu? Seria pelo fato de que um cargo eclesiástico prover jantares e viagens pagas pelos irmãos mais ricos da igreja para destinos, digamos, exóticos? Seria o ministério algo muito valorizado por nós?

  7. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    Acho que sim, irmão.

    Já vi muitos testemunhos sobre como see chegou ao Ministério, dando uma ênfase além do normal. Nosso culto, pregações e testemunhanças precisam ser mais cristocêntricas e menos do “olha como nós somos humildes e Deus nos abençoa” Isso é uma contradição. As atitudes do homem em relação às coisas de Deus devem ser naturais e espontâneas. Vejo o Ministério como uma bênção, sim, deve ser bonito. Mas sem exageros.

    Deus noa abençoe e ao nosso Ministério cada vez mais.

  8. Gostei do ensinamento sobre anjos, esse assunto sempre me intrigou. Gostei também sobre a liberdade individual da pessoa perante a sociedade e a tentativa de impor a vontada de minoria sobre a maioria, concluindo com posição da CCB frente as questões levantadas ultimamente pela mídia e por políticos em relação ao casamento gay, pena que ficou apenas para o ministério.

    Em todo caso, mostra que nosso ministério é conservador e está atento ao que acontece na sociedade, só deveria sem mais rápido e direto ao ponto, e ter suas posições públicas, é claro.

    Ricardo, publica os outros também!

  9. Djavan Rodrigues disse:

    Oh Rafhie e Marcio, dá uma olhadinha em I cor 14: 29-31 e me diz se ali soa aos seus olhos com esse “tom místico”. Ao meu ver o ensinamento não foi exclusivista, e ainda que assim soasse é bem mais coerente falar do que se examina dentro da própria casa. Aos outros grupos, que cada um se examine.
    P.S: A congregação ali (tópico 7) não deve ser entendida como a entidade Congregação cristã no Brasil, e sim como um grupo que se reúne num só sentimento.

    • Raphie disse:

      Perdoe mas, juro que não entendi. Minha opinião não muda.

      • IZACC BANDEIRA disse:

        nao deverias jurar. nao jureis pelo céu… ou pela tua cabeça.. palavras do Senhor.

    • Claudio disse:

      Caro Djavan.

      Teve uma época em que se um profeta dissesse 10 coisas e uma não se cumprisse ele era apedrejado, o curioso é que os discípulos de Moisés aqui presentes não querem mais isso não é? Então pregar na Palavra já revelada é medida de rigor.

      Raphie, continue na sua lucidez, note que sua preocupação foi a mesma do Ap Paulo em At. 17:18-21 com os supersticiosos, com comichão nos ouvidos, loucos sempre por uma novidade.E nesse mesmo capítulo tem os crentes de Beréia e de Tessalônica, é de sabença de todos aqui quem foram os mais nobres.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  10. Ana Paula disse:

    Irmão..Sobre o Tópico n°9 que se refere a pirâmide…gostaria que fosse esclarecido…porque eu e meu esposo fazemos parte da Telexfree, como a maioria da nossa equipe é formada por irmãos. Mas ela não é uma pirâmide financeira, porque quem não trabalha, não ganha dinheiro. Ela trabalha com sistema Binário que é diferente das ditas “pirâmides”. Ela faz parte de Marketing Multinível, estamos muito contentes, ganhamos nosso dinheiro, mas trabalhamos muito, e estamos realizando um de nossos sonhos que é de contribuir com uma parcela mensal na obra de Deus, que era nosso intuito desde o inicio…mas gostaria que os irmãos esclarecessem ..Deus abençoe…A Paz de Deus…

    • bereiano disse:

      A primeira “pirmâmide” que tive notícias foi da AMWAY. Depois FOREVER, Filtros HOKEN, Colchões Magnéticos, HERBALIFE, ALPHACLUB.
      As pirâmides consistem em grupos hierárquicos 1-2-4-8-16-32… cujas contribuições ou lucro das vendas são repartidos percentualmente entre os “sócios”.
      O sistema é o mesmo, muda-se apenas o produto. A venda de produtos dá uma sensação de legitmidade e trabalho honesto, mas o que vale mesmo são as cotas mensais (não são as vendas, mas os convites e alistamentos de outras pessoas ao meu grupo que me garantirá um bom desempenho).
      O topo da pirâmide sempre se beneficia enquanto a base para obter o mesmo sucesso precisa alistar mais participantes. Conheço irmãos que não trabalham porque percentuais do trabalho de outros vai para o bolso dele.
      O sistema vai muito bem até que não aconteça desistências. Cada intergrante é um elo nesta corrente que ao romper dissolve a corrente ou desmorona a pirâmide.

      • IZACC BANDEIRA disse:

        a primeira foi nos EUA. A piramide de Ponzi

      • ex-crente idiota disse:

        Não existe almoço grátis. Alguém trabalhou para faze-lo. Trabalho é produção, não apenas marketing. Se alguém está ganhando muito, com certeza tem muitos perdendo muito!

    • Raphie disse:

      Telexfree sim é um sistema piramidal, onde para conseguir ganho você precisa explorar a boa vontade de outras pessoas, que são iludidas pela proposta de ganhos fáceis.
      O tópico em questão não fala somente das pirâmides (que não vemos no brasil há muito tempo no modelo clássico, sempre se apresentam no binômio produto+rede), trata também das promessas de dinheiro rápido e fácil (taí onde se enquadra o Telexfree).
      Quem me falar que tem esforço naquilo ali está (para mim) faltando com a verdade…
      Quero ver o que o ancião mais velho da minha região vai falar sobre este tópico (tá atolado até os joelhos com o tal do Telexfree).
      Ah só mais uma coisa, Deus não precisa do seu dinheiro.
      Tenho dito.

      • Nós somos produto de uma sociedade escravocrata e capitalista em que a distribuição da renda é feita de forma desigual e perversa. O próprio sistema em que vivemos e do qual participamos ativamente, alimenta essa relação injusta entre as classes sociais.

        Então, a questão nunca vai ser apenas a empresa, o nome da empresa, o estilo da empresa, enfim, a política de determinada empresa. Pois, afinal, vivemos num sistema corrompido e camuflado que nem sempre dá pra saber o que acontece, de fato, por trás dos bastidores.

        Na minha opinião, a questão vai ser sempre como cada cristão se comporta dentro daquela empresa. (Assim como em qualquer espaço por onde ele deixa sua marca). É óbvio que tem algumas empresas que posam de ‘certinhas’ e que, no entanto, são não apenas injustas e desiguais em seus fins lucrativos, como também são verdadeiras máfias.

        Tem um filme dos anos noventa (A Firma), que eu considero super atual, posto que aborda justamente a corrupção humana dentro do Sistema. O filme retrata o drama de um jovem e promissor advogado (Tom Cruise) que se deixou levar pelo fascínio aparentemente justo das vantagens do novo emprego que o selecionou com rigor e estava retribuindo de forma muito generosa. Até aí, tudo bem: um advogado brilhante e bem sucedido que tem uma mudança radical de padrão de vida. Só que ele foi percebendo que era só uma fachada de firma de advocacia para ‘lavar dinheiro’ e matar sem dó quem não seguia a regra. Não vou contar o resto do filme por não ser uma ‘spoiler’ (risos) e porque eu recomendo assistir.

        Enfim…
        As distorções e as injustiças estarão presentes em todos os lugares. Não apenas onde se trabalha, mas por onde circulamos, do clube à igreja. O conjunto de valores que formam o caráter é que vai definir a ética, o comportamento, aonde quer que se vá. Ou seja, a atuação pessoal é que vai fazer a diferença. Na empresa, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapé.

        E, dependendo de como funciona o sistema no espaço onde se convive, isto é, se estiver comprometendo seus valores primordiais, então só resta afastar-se. Isso é uma avaliação bem pessoal, da própria consciência, dos próprios valores, e que independe das normas da igreja à qual se está filiado. Até porque, não podemos ser ingênuos, dentro da própria igreja que congregamos, que é uma instituição humana, existe as suas distorções, falhas e desigualdades sociais.

        Como diria Jesus em Sua oração: Não peço que os tire do mundo, mas os livre do mal.

      • porque é piramide, nao quer dizer pecado.O proprio sistema capitalista, é escravagista. O proprio e tao sonhado trabalho vem do gr TRIPALLIUM, instrumento de tortura de 3 paus, que prendia os escravos)No sistema convencional, o patrao, ganha milhoes por mês e o empregado migalhas e ninguem fala nada. Todo mundo corre atras das migalhas pra viver. Foi isso que nos ensinaram. To na telexfree a 2 meses e estou ganhando um bom dinheiro. Se vai falir, quebar, todo mundo já sabe disso, nada em negocios é para sempre. Outra; quem entra, nesse tipo de investimento sabe perfeitamente dos riscos, pode fechar a qualquer momento. Algumas pessoas tem vontade de ganhar esses dinheiros faceis, mas tem medo de perder (quem nao tem?) entao se nao quer fica fora e deixa cada um por si. Agora, largar emprego, fazer reunioes e tal,, ninguem devia levar isso a serio, é só uma onda, e passa. o Convencional é cruel, é escravo mas e dai, ainda é dele que precisamos. Trabalhai dia e noite se for preciso disse o apost. Paulo.

        • Aí eu concordo com você Izac, pois você admite que a Telexfree é uma pirâmide. Entra quem quer. Se você surfar a onda no começo vai se dar bem. Se der azar e ficar no final vai se lascar. Um exemplo é o mercado de ações, que também considero uma pirâmide. Veja o caso da OGX. Quem surfou a onda no começo ganhou muito dinheiro, dinheiro esse que veio de outras pessoas que entraram nesse papel da bolsa. Quem ficou no final, perdeu quase tudo. Uma autêntica pirâmide.

          Agora o que eu discordo completamente, são essas pessoas que acreditam no que ouvem nas reuniões dessas pirâmides (uma verdadeira lavagem cerebral), e ficam repetindo que é um negócio legítimo, que proporciona ganhos para todos pela venda do produto, utilizam frases de efeito e etc. Precisa ser ou muito ingênuo ou cara-de-pau para dizer essas coisas.

          Veja a palhaçada desses “anúncios” da Telexfree. O cara posta “anúncios” em um site vagabundo, que só é visualizado pelos outros “divulgadores” da Telexfria (como exemplo cito o http://www.postandogratis.com). Nenhuma pessoa vai entrar nesse site querendo saber do serviço VOIP (se fosse anúncio em um grande portal por exemplo, aí sim, chamaria a atenção). Se o site só tem anúncios da Telexfria, então por que ficar postando todos os dias??? É só deixar lá na página da frente e pronto. A Telexfria seria idiota a ponto de pagar para os “divulgadores” colocarem anuncio em um site que só tem anuncio deles, e só é visualizados por outros “divulgadores”??? Misericórdia!!! É preciso ser muito “vacilão” para acreditar nisso. Fora isso, um simples programa de computador, poderia fazer esses anúncios automaticamente e de graça, mas é claro, um computador não iria colocar dinheiro para virar “divulgador”.

          A Telexfria paga por esses “anúncios”, para deixar o “negócio” mais atrativo, trazendo mais pessoas que com o dinheiro da adesão pagarão os “anúncios”. Só alguém muito idiota (me perdoem essa expressão mais forte) não consegue ver isso.

          Resumindo, respeito as pessoas que entram nesse negócio, mas que admitem que é pirâmide e só está aproveitando o momento para faturar. E outra, quando vai tentar trazer mais “divulgadores” para sua pirâmide (chamada de rede pela Telexfria), avisa aos incautos que esse negócio é uma pirâmide e pode ruir a qualquer momento, sendo um negócio arriscado.

          Agora aqueles que dizem que é o negócio do futuro, sustentável, honesto, temos um produto excelente, compramos uma grande empresa chamada Voxbras (kkkkkk, ninguém no município conhece essa “empresa” de fachada), ganhe dinheiro sem sair de casa, nossos filhos viverão de Telexfria, e blá blá blá, são larápios querendo enganar os outros.

    • 1 Timóteo: 6. 10. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    • Claudio disse:

      Caríssima Ana Paula.

      Apenas acrescento que nem precisava a CCB se manifestar a respeito já que está fora da sua alçada, todavia, achei louvável a atitude de colocar nos ensinamentos algo tão sério quanto esse.

      É a prova que orar somente não adianta muito, tem que vigiar tb, com relação à pirâmide vigie em dobro.

      O curioso da pirâmide é que quem cai não são os que estão lá em cima, são os que já estão no chão.

      É um sistema insustentável minha cara, cai nessa não.

      Outra curiosidade é o crescimento desses negócios baseado nos famosos “Testemunhos pessoais” e a rede vai crescendo, crescendo, daqui a pouco essa Telexfree chega nos quase 3 milhões de adeptos.

      A Paz.

      Claudio (CCB min Brás, por enquanto)

  11. Ana Paula disse:

    Para a Senhora Raphie…

    Ninguém ganha dinheiro fácil na Telexfree querida…senão trabalhar não ganha..e as pessoas que entram, não são enganadas por ninguém…se a pessoa não quiser fazer rede ela não precisa, ela pode simplesmente e somente fazer os anúncios da empresa e receber por isso. E quanto a Deus precisar ou não do dinheiro de alguém..ele não precisa de dinheiro de ninguém mesmo…ele tem tudo….mas cada um de nós podemos fazer nossa parte aqui nessa terra. O que Deus que é nossa obediência, nossa caridade e nosso coração….Eu faço meu trabalho..explico direito para as pessoas…não engano ninguém…engraçado que as pessoas que fazem as divulgações, e recebem, ninguém reclama..todos estão satisfeitíssimos mesmo sem colocar pessoas.

    • bereiano disse:

      Ana, percebo sinceridade nas suas palavras, se o teu trabalho é honesto e esta atividade está lhe rendendo frutos materiais e satisfação, não fique atribulada. Gostei de sua atitude de perguntar e também de ofertar ao Senhor.
      Abraão ofertou o dízimo de toda sua renda ao Senhor como reconhecimento e gratidão pela provisão divina. Vejo como legitimamente cristã a iniciativa de doar parte do seu ganho para a Obra de Deus.

      • Irmão Bereiano,

        Abraão também fez sacrifícios para o Senhor. Vamos também sacrificar alguns animaizinhos???

        Se a pessoa quiser doar, 10, 20, 30, 40, 50, 60, ou até 100%. Ótimo, é só procurar o sacerdote Melquisedeque, ou então os Levitas da casa do tesouro. Aí sim poderão comparar ao que Abraão fez.

        Caso contrário, estarão (não importa a quantia) contribuindo com a igreja através de coletas. Não tem nada a ver com o que Abraão fez.

        Deus o abençoe!

        • Ana Paula.

          É mais ou menos assim:

          Dê o seu dinheiro aqui pois o chamamos de coleta, não dê dinheiro ali que chamam de dízimos e ofertas.

          Dinheiro não tem caráter Samuca.

          Vamos orar e não disseminar idéias exclusivistas.

          Qualquer contribuição que você der à igreja será representativa de um percentual da tua renda, isso é matemática.

          Quer fugir do pecado dos 10% ? Dê então 11, 9,99, 20 sei lá, na dúvida não arrisque sua salvação dando os 10% né? (É CCB na veia).

          Cada uma.

          Vai na certeza e dê 100% então, ao menos foi aprovado por Jesus lá naquela passagem da viúva, concorda ou não? Por isso nós preferimos Paulo, que para alguns intérpretes, deu um ótimo desconto.

          O privilégio é nosso Ana de contribuirmos com a obra de Deus, pois de fato, com você ou sem você, a obra de Deus vai continuar próspera, faça parte dessa benção.

          Quanto ao seu trabalho segue nessa força, pra mim é pirâmide e não se fala mais nisso, a CCB acertadamente de uma ótima orientação aos menos avisados nesse aspecto.

          Cristo é a Palavra.

          A Paz.

          Ah ! Pq nós CCB falamos benÇÃO ? É algum tipo de sotaque ou código entre nós ?

          Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

          • Caro irmão Claudio,

            Em nenhum momento eu disse que é pecado ou errado dar dízimo. Para mim pouco importa o percentual, ou o nome da contribuição. Nunca disse ser errado a pessoa contribuir com o dízimo. Por favor, não entenda errado o que eu digo irmão.

            A única coisa que quis dizer com essa postagem, é que as contribuições que fazemos hoje (seja lá qual for o nome), embora importante e necessário, nada tem a ver com a contribuição que Abraão deu no velho testamento, ou com o dízimo adotado na lei. São contribuições totalmente diferentes.

            Não disse que é errado contribuir com o nome do dízimo, porém o irmão comparou a contribuição que fazemos hoje com a contribuição de Abraão. Isso não é exclusivismo caro irmão. Podem me acusar de tudo…rs… Mas exclusivismo nunca…

            Deus o abençoe!

          • Samuca.

            Tá bom, vamos relevar.

            E pq falamos benÇÃO ?

            Claudio (ovelha, CCB min Brás)

    • Com todo respeito irmão Ana,

      Para mim, esse negócio de Telexfree, tal como Herbalife, Amway, Hoken, Perfam, Forever Living e etc, nada mais é do que pirâmide. Porém, para legalizar a pirâmide, colocaram um produto no meio. Conheço muita gente que trabalha com isso, inclusive gente do ministério. A maioria esmagadora não quer vender de porta em porta, ou importunas os familiares e amigos oferecendo produtos de qualidade duvidosa. A maioria quer sim criar a “rede” (que para mim é pirâmide) para os outros venderem para ela. Aí a pirâmide é criada e a pessoa ganha um bom dinheiro. Quem tem lábia, sempre leva vantagem em cima dos coitados que caem nessa furada.

      Pior de tudo, é ver gente do ministério usando de sua influência na irmandade para ganhar muito dinheiro. Mesmo irmãos sem ministério, tentam difundir essa “pirâmide legalizada” no meio da irmandade. Isso é um ABSURDO.

      O pior, são as reuniões para angariar participantes dessa “pirâmide legalizada”. Essas reuniões parecem cultos pentecostais. Os palestrantes usam ternos caros, relógios caros, e tentam ostentar poder financeiro para mostrar que essa “pirâmide legalizada” dá dinheiro. Parece uma idolatria ao produto, sem exagero. Criam gritos de guerra, contam testemunhos dizendo que sofriam, passavam necessidade, e graças ao produto estão financeiramente abençoadas. Tudo para tentar aliciar as pessoas a entrar nessa.

      Sei que têm pessoas honestas e com boas intenções nesse meio. Mas mesmo assim, a verdade tem que ser dita, evitando que incautos sejam enrolados. Isso é pirâmide disfarçada.

      Desculpe se pareci rude!

      • Só para complementar irmã Ana,

        Se você age de sincero coração nessa profissão. Não procura enganar os outros e nem aliciá-los a fazer algo que não tem condições. Continue firme. Como a irmã Regina disse, quase todos os meios de trabalho tem sujeira. Cabe ao cristão se destacar nesse meio. Mas tome cuidado e procures sempre estar de acordo com a Palavra de Deus.

        Também vejo sinceridade em suas palavras querida irmã.

        Mas não posso esconder minha opinião. Marketing Multinível é pirâmide.

        Deus a abençoe grandemente!!!

        Samuel

        • Samuel.

          Concordo plenamente contigo.

          Ana, sem você perceber, isso acaba virando quase que uma religião, daqui a pouco você só pensa nisso, só fala nisso, só escreve sobre isso, e até as pessoas ao seu redor começam a se afastar de ti, talvez já até esteja acontecendo isso.

          Tome muito cuidado, eu, infelizmente, perdi grandes parceiros de trabalho em virtude de os tais quererem, quase que por força, me levarem à Herbalife e Forever Living, sem contar um irmãozinho aqui da cidade com essa tal Hoken, acabei comprando o aparelho milagroso só pra me livrar dele, conclusão, na primeira troca do filtro desisti (altíssimo preço perto dos de barro).Hoje tomo água da torneira e estou bem, esses dias tive umas cólicas mas nada muito sério, estou levando.

          Cautela irmã.

          A Paz.

          Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

          • como vc é chato, se quer sair sai logo, fica postando toda hora Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)… tem tanta igreja boa pra vc ir, vc não tem seu nome registrado na ccb, vc não faz parte dela vc é apenas um frequentador como todo os d+… se quer ir frequentar o minist de jandira ou qqr outra denominação vc é livre pra ir, pois se vc serve a Deus e crê que somente atravez de Jesus será salvo vc é livre… agora se vc crê que a ccb te leva pro céu e que se vc sair da ccb tem que ir pra outra igual ai é osso…

            Eu já sai da ccb, ja fui pro mundo, ja fui outra igrejas e acabei voltando pois ví que é Jesus quem me salva e eu gosto do culto da ccb e da organização, mas vc não gosta vc é livre assim como os d+ são livres para ficar, não precisa ficar tentando convencer os outros, se vc tem real interesse na salvação vc só poderá salvar a si mesmo, mas se tem interesse em religião ai vc se condena porque quer,,,

          • Como um bom CCBeiano digo assim pra vc:

            Fica em paz irmão.
            Deus abençoe, Deu abençoe…
            Eu sei q irrita mas é a pura verdade.
            Claudio (ovelha)

          • Eita!

            Victor, pra quem tá tão “desencanado”, tu tá bem nervosinho.
            Parece fundamentalista, não islâmico, mas “cecebeano”.

            Aff!
            Maracujina pro rapaz aí!

  12. porque está demorando para ser c0locado os topicos da ccb completo.

  13. Cuidado com os que querem caluniar a Obra e com os estralhos na fé. (ccb min Brás…), estou relendo o topico 12 , pois necessito muito.

  14. ricardo disse:

    CONCERNENTE AO TOPICO 15, MAIS UMA CASSETADADA EM ALGUNS QUE SO TEM O TITULO DE COOP., DIAC,E ANC.

  15. continuo solicitando para que coloquem os topicos da ccb ano 2013, mas completo com todos os topicos .Deus os abençoem.

  16. Irmaos estou na telex free desde o inicio, digo que é uma piramide sim só muda a forma de trabalhar, mas essencia é a mesma a base é igualzinho, Quem não enxerga é porque está sendo beneficiado por aquilo hoje e não quer enxergar, não precisa sair da telexfree , é so abrir a mente.

  17. Ana, esse negócio é dinheiro fácil sim, pois pra pessoa ganhar 800 reais por mês, tudo o que ela precisa fazer é postar 4 ou 5 anúncios ( nao estou certo se são 4 ou 5 ), que já vêm prontos, e a pessoa perde 5 minutinhos pra copiar e colar na net, todos os dias. Não te soa como algo fácil demais não? Tem professor ralando o dia inteiro e ainda apanhando de aluno, pra ganhar um valor parecido…A tua intenção pode ser a melhor possível, você talvez batalhe para não apenas postar, mas para vender também, porém, será que no fim vai ser bom pra vc saber que fez parte de uma organização desonesta e condenada pela justiça? Acabei de ver o depoimento de uma promotora afirmando que a telexfree é criminosa.
    E não vamos esquecer de que se está nos tópicos de ensinamento, merece o nosso crédito, pois creio que estes ensinamentos sejam guiados por Deus. Agora, se existem irmãos do ministério nisso, realmente é lamentável, só que o nosso modelo não sao estas pessoas, mas sim Jesus.

    • Concordo plenamente irmão Manoel. Essa Telexfree é golpe. Vendem um produto ridículo, que ninguem usa e pode ser obtido MUITO mais barato através do Skype. Essa organização já está na mira da Polícia Federal e do Ministério Público.
      É golpe puro, para gente que quer ganhar dinheiro em cima dos outros, usando de lábia e técnicas de convencimento. Mais lamentável ainda é ver gente do ministério usando sua influência para promover essa pirâmide…

      • Ana Paula disse:

        Me Desculpe Samuel..Vc nem sabe o que está dizendo..A Telexfree não tem só um Produto não e o sistema Voip é bem mais barato que o Skype que todo mundo fala de boca cheia…para seu governo e sabedoria de todos..acho que vocês não sabem mas procurem se informar….o Skype nem registro tem nos EUA…A Telexfree está sendo investigada sim…mas até agora ninguém pode provar nada contra ela sabe porque? Porque ela está legalizada no Brasil…Pagando seus impostos em dia..no mês de Maio pagou mais de 59.000.000,00(CINQUENTA E NOVE MILHÕES DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS DE IMPOSTOS)..e enquanto ela tiver pagando todo mundo direitinho , não pode ser aberto processo contra ela…E Esse Jornalistazinho de nada ai o talzinho de Luiz Nassif..ele tem vários processos nas costas por falar coisas que não sabe, falar demais e não provar…A Telexfree não tem só o sistema Voip de Telefonia…comprou a 15 dias atrás a empresa de Telefonia Fixa Voxbras..que tem telefonia fixa, Tv a cabo, internet, a Telexfree também em parceria com outras empresas, já assinou contratos de distribuição de novos produtos nos segmentos de nutrição e muitos outros..é só entrar no site dela, no youtube..procurar os informativos da empresas que estão todos lá para quem quiser ver….e para os ignorantes de plantão que não entendem de mercado..principalmente de mercado de Marketing..onde a empresa atua..na qual eu sou formada….empresas pagam zilhões de dólares para campanhas publicitárias, para fazerem propagandas de seus produtos…e a Telexfree só fez diferente…ela permite que as pessoas paguem uma adesão..comprem um escritório virtual e tenham a oportunidade de fazer a publicidade para a empresa e ganhar um dinheiro extra..que se a empresa fosse pagar para uma mega agencia de publicidade com certeza iria ficar bem mais caro…ISSO É UM SISTEMA INTELIGENTE CAROS AMIGOS…MAS PARA QUEM NÃO É INTELIGENTE…NÃO SABE NADA DE MERCADO…NEM DE PUBLICIDADE..ENTÃO FAÇA O FAVOR DE NÃO FICAR COMENTANDO O QUE NÃO SABE…E NÃO FICA DIZENDO QUE ESTE OU AQUELE GANHA DINHEIRO FÁCIL…

        NÃO É DINHEIRO FÁCIL NÃO…AQUI SE TRABALHA COM SERIEDADE, COMPETÊNCIA, HUMILDADE E VERDADE…ESPERO QUE PROCUREM SE INFORMAR COM QUEM REALMENTE ENTENDE DO ASSUNTO…NÃO COM PESSOAS QUE JULGAM SABER ALGUMA COISA…

        PELA ULTIMA VEZ FALO ALGUMA COISA AQUI…TELEXFREE NÃO É PIRÂMIDE…

        • Concordo Ana Paula.

          E haverá um dia que aquele que não se dobrar perante esta empresa será lançado numa fornalha de fogo ardente, portanto mais cautela amados.

          “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
          Marcos 16:15

          Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

          Poxa vida, se agente recebesse pelo menos uma “graninha” pra isso !

          A Paz.

          Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

        • Com todo devido respeito irmã Ana, mas parece que a irmã está completamente iludida com essa empresa. O Skype, caso não saiba pertence a Microsoft e é extremamente confiável, tanto que ninguém precisa vendê-lo, as pessoas vão atrás.
          E outra, o produto oferecido pelo Telexfree é secundário… O intuito principal é recrutar mais e mais incautos para formar sua rede, pois essa é a maneira de ganhar dinheiro. Duvido que alguém tente vender para os outros o serviço VOIP, ainda mais hoje com as promoções de telefonia celular que vc pode ligar para qualquer lugar do Brasil por um preço muito baixo. Quem está no exterior pode usar facebookl, skype (chamadas de vídeo e aúdio gratis) e etc. Responda sinceramente, de onde vem a maior parte do seu lucro? De vender as cotas do VOIP para pessoas telefonarem através da internet ou através de recrutar mais participantes?

          Faça-me o favor. Telexfree é pirâmide. É golpe.

          Para quem está fora da telexfree (pirâmide):

          Percebeu que os participantes dessa pirâmide pedem desesperadamente que você entre no negócio? Por que será? Parou para pensar nisso? Só pode ser por um motivo: para que você os financie! E aí será você o próximo a sair por aí rezando para que outras pessoas entrem e sejam da sua rede (se não você não ganhará bem o suficiente para recompensar). E aqueles que você recrutar, como ganharão? Terão que recrutar mais gente, que já estarão 2 níveis abaixo de você, e assim se sucederá, todos recrutando e recrutando e recrutando. Mas espere aí! Até quando isso irá continuar? Não sei lhe responder, mas sei que uma hora não terá mais como e então kabum, os que entraram por último sairão por não terem lucro e deixaram de sustentar os que estão um nível acima deles, e estes por sua vez também sairão pois não estarão mais tendo lucro também, e assim vai, até o próprio negócio se autodestruir.
          Já percebeu que as pessoas só falam em recrutar? Em anunciar e depois novamente recrutar?
          Pois é, engraçado que até hoje nunca vi nenhum anúncio em lugar nenhum, nem sei que tipo de produto anunciam, você já viu? Apenas vejo os participantes falarem em recrutar! Questionei um amigo meu que participa e jura por Deus que tá quase recuperando o que investiu, e ele não soube me responder, apenas me pediu para entrar e ser da rede dele.
          Outra coisa, de onde vem o lucro desse negócio? Eles vendem o quê? Qual o seu produto? Qual sua margem de lucro sobre o produto vendido? Para qual público eles vendem esse produto? Se é que existe esse tal produto! Pois deve ser um produto excelente para sustentar tanta gente!
          Pois sabe que nunca vi esse produto. Incrível! Eu devia estar preso por não saber isso. Afinal, tanta gente ganhado dinheiro e ficando rico e eu nem sei o que eles vendem!
          Recrutar! Essa é a palavra de ordem! É o único meio que eu consigo enxergar fazendo entrar dinheiro nesse negócio. Então, quando não tiver mais gente entrando o que será que vai acontecer? Simples, quem encheu o bolso (lá em cima na hierarquia, sendo sustentados) encheu, quem não encheu (os que estão embaixo, sustentando) não encheu.
          É muito bom sim, é lucrativo sim, mas apenas para os que estão lá no alto, com milhares de operários recrutando e recrutando para eles. Mas para quem está embaixo, hummm, não sei não. E outro detalhe interessante, cada vez que uma nova pessoa entra e cria, portanto, uma nova rede, o negócio chega mais perto do fim.
          Outra coisa, se é que alguém descobriu a fonte da riqueza, o segredo da prosperidade, por que ele falaria e espalharia para todo mundo. Quer dizer que de repente todos se tornaram solidários, todos se tornaram pessoas boas e preocupadas com os irmão e irmãs, e todos se preocupam uns com os outros? Bom, não sejamos hipócritas. Se eles espalham para todo mundo é porque simplesmente eles precisam de todo mundo entrando no negócio! É óbvio!
          Pode até ser que eles tenham um ou até mesmo vários produtos que sejam capazes de fazer não configurar o esquema de pirâmide, mas de uma coisa eu tenho certeza, só vejo gente falando em recrutar! Portanto, fica claro, ao menos para mim, que o carro chefe desse negócio é recrutar, e aí meu amigo, mais cedo ou mais tarde a coisa vai desabar.
          Então minha modesta conclusão é: Das duas uma. Ou a pobreza e a miséria no mundo vai acabar e todos se tornando ricos e ganharão dinheiro sem trabalhar apenas compartilhando links pela internet, no dia em que todos tiverem entrado no negócio. Ou uma hora a casa vai cair!
          E você? O que acha?
          Conclua você mesmo! Não acredite em mim, não acredite em ninguém que postou aqui, apenas pense com frieza e tire sua própria conclusão.
          Não se deixe manipular, seja dono de suas próprias ações, ainda que resolva entrar no negócio, que seja por sua única e exclusiva decisão!
          E que sua decisão seja a melhor para si próprio.
          Boa sorte!

          http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130529004437AAA13bX

        • Voxbras.

          Empresa de telefonia fixa?

          Daonde?

          Concorre com Oi, Telefonica, Claro, Vivo, CTBC?

          E tem gente que acredita naquilo que nunca ouviu falar… como é fácil manipular o povo com dinheiro!

          • Exatemente… Essa Voxbras, dizem que é do estado do Espírito Santo, porém é difícil achar alguém por lá que conhece essa empresa.
            É negócio de fachada, pois a maior crítica que a pirâmide da Telexfree tinha, era exatamente a falta de um produto. Agora com essa empresa de fachada, podem enganar mais pessoas.

            Telexfree é golpe. É pirâmide…

        • Irmã Ana Paula,

          Só atualizando… Nessa semana, a justiça bloqueou os bens dos sócios administradores dessa pirâmide (Telexfree), bem como bloqueou os pagamentos e também novas adesões. Veja:

          http://economia.ig.com.br/2013-06-19/justica-bloqueia-pagamentos-da-telexfree-e-impede-entrada-de-novos-participantes.html

          Cara irmã, existem milhares de denúncias em vários estados a respeito dessa pirâmide. Vai durar pouco tempo… Uma hora vai estourar e muitos terão prejuízos. Esse negócio é insustentável… Na hora que quebrar, haverá uma outra bola da vez e denovo o pessoal vai entrar.

          Não seja ingênua… Sei que nas palestras dessas pirâmides, fazem uma verdadeira lavagem cerebral… Um culto ao produto beirando a idolatria… Sei que os gritos de guerra “Voaaaa Telexfree” são empolgantes… Mas é tudo armação irmã…

          Muitos terão prejuízo… Veja as notícias… É denúncia atrás de denuncia… Com a suspensão desses pagamentos o negócio começou a ficar feio… Muitos terão prejuízo… A Telexfree está na mira da justiça em diversos estados…

          Aos que não entraram… Tomem cuidado…

  18. Lucas Ferreira disse:

    E os tópicos só para o ministério

  19. Fernando Ribeiro disse:

    Algumas coisas concordo,outras discordo.

    http://www.mentesbereanas.org/umcorpoemcristo.html

  20. Fernando Ribeiro disse:

    MUITAS DIRETRIZES DO HOMEM PODEM FALHAR.ACHO QUE TENHO AUTORIDADE PARA FALAR SOBRE ISSO,AFINAL SOU EX TESTEMUNHA DE JEOVA!

    http://www.mentesbereanas.org/liberdadedepensamento.html

    • RAPHAEL GOES SODRE disse:

      CONCERTEZA A MUITAS DIRETRIZES PODE FALHA MAS A DE DEUS NAO FALHA E TODOS OS ENSINAMENTO SAO POR REVELAÇAO DE DEUS NOSSO PAI QUE ESTA NOS CEUS COMCORDA?????????????????????????

  21. SO FALA MAL DA TELEXFREE QUEM NAO TA, E TEM INVEJA DE QUEM TA, OU NAO TEM COMO ENTRA E FICA FALANDO MAL…………..QUEM TA NAO RECLAMA……PIRAMIDE E CONTRA A LEI E SE FOSSE PIRAMIDE JA TINHA FECHADO, POIS A TELEXFREE FOI INVESTIGADA E APROVADA MAIS COMO A CCB NAO PODE TER TELEVISAO OU NEM INTERNET E UMA PENA QUE MUITOS IRMAOS FICAM SEM SABER E FALANDO MAL DE UMA COISA QUE NAO SABEM NEM O QUE ESTA FALANDO……………………..NOSSA IRMANDADE MUITOS SAO CULTOS. MUITAS EMPRESAS SE FOR COLOCAR NA PONTA DO LAPIS, SAO MAÇONICOS E POSSUEM PIRAMIDES E ASSIM POR DIANTE NAO VOU ENTRAR EM DETALHES POIS QUEM QUISEREM PESQUISEM…..

  22. Ontem, recebi e-mail de um leitor preocupado com um assunto que tem incomodado. Eu mesmo já recebi alguns e-mails inconvenientes que prometem ganho fácil. Por isso, resolvi publicar este texto, com informações do leitor e algumas “garimpagens” minhas.
    Ultimamente, tem-se visto em várias igrejas pessoas que convidam outras a aderir a esquemas de alta e rápida lucratividade e planos que têm o potencial de virar verdadeiras “febres” por algum tempo. Apesar de a propaganda denominá-los de empresas de “marketing multinível” e de envolverem pequenas atividades que disfarçam sua real natureza, negócios como esses configuram verdadeiros esquemas ponzi ou pirâmides financeiras.
    Em pirâmides financeiras, o investimento de adesão dos novos associados, geralmente alto, gera renda para seus recrutadores, bem como para os que estão acima na pirâmide, até certo nível. E, o principal, para também obter lucro, o associado precisa, ele também, recrutar outras pessoas. Nesses esquemas, os associados precisam periodicamente fazer novos investimentos.
    A Economia e a História já provaram que pirâmides financeiras tendem a saturar, colapsar e, por fim, quebrar, provocando graves prejuízos aos participantes, especialmente aos que entraram por último e estão na base da pirâmide.
    A legislação brasileira considera ilegais atividades desse gênero. Conforme preceitua a Lei 1521/51, que dispõe os crimes contra a economia popular: “Art. 2º. São crimes desta natureza: IX – obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (‘bola de neve’, ‘cadeias’, ‘pichardismo’ e quaisquer outros equivalentes).”
    Cristãos deveriam se preocupar com essa prática notadamente exploratória e gananciosa, impedindo que ela seja disseminada nos templos, inclusive sob a alegação de ser “uma bênção de Deus para os participantes”.
    É preocupante também a forma como os participantes buscam recrutar novos membros para seu esquema, com muito mais interesse e afinco do que tentam atrair ovelhas para o caminho de Deus. De igual modo, também causa incômodo ver o quanto as pessoas estão agindo inconsequentemente em busca de dinheiro, aplicando recursos (muitos até fazendo empréstimos) em negócios obscuros e ilícitos, mas que proporcionam alto lucro em pouquíssimo tempo.
    Evidentemente que para que as “pirâmides” possam ser caracterizadas como crimes contra a economia popular, toda a questão girará em torno da existência ou não de dolo por parte daqueles que promovem essas atividades, isto é, se existe ou não vontade consciente de ludibriar, fraudar e/ou ganhar dinheiro fácil às custas da coletividade (algo que dificilmente se pode saber, de início). Como geralmente esses tipos de “correntes” ou “pirâmides” funcionam à margem da lei, tornam-se instrumento fácil de sonegação de impostos e demais práticas irregulares, dentre as quais o próprio financiamento do tráfico de drogas, já que são atividades que por sua própria natureza informal não sofrem a fiscalização do poder público. Justamente a falta de fiscalização é que torna essas atividades extremamente perigosas.
    A propósito, segue abaixo ementa de uma decisão do Tribunal de Justiça de SP, que analisando um caso concreto, concluiu pela ilegalidade da situação:
    “Ementa: …conhecida por corrente ou pirâmide fraudulenta (obrigar o contratante a arregimentar novos subscritores para receber bonificações compensatórias do valor pago para ingresso na cadeia que favorece exclusivamente quem vende a ilusão do lucro fácil) – Prática condenada (art. 2º, IX, da Lei 1521/51) e [...] Ementa: Negócio realizado com a falsa aparência de marketing multinível e que encerra verdadeira ilicitude conhecida por corrente ou pirâmide fraudulenta (obrigar o contratante a arregimentar novos subscritores para receber bonificações compensatórias do valor pago para ingresso na cadeia que favorece exclusivamente quem vende a ilusão do lucro fácil) – Prática condenada (art. 2º, IX, da Lei 1521/51) e que não sobrevive com a cumplicidade da internet, por falta de boa-fé objetiva quanto ao dever post factum finitum – Provimento, em parte, rescindindo o contrato (art. 166, II, do CC), obrigando a devolução da quantia paga atualizada, excluído o dano moral (9088484-23.2009.8.26.0000. Apelação / Perdas e Danos. Data do julgamento: 07/10/2010; TJSP).”
    Além do crime contra a economia popular, esse tipo de “esquema” pode também, dependendo do caso, configurar estelionato, tipificado no art. 171 do CP:
    “Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.”
    E é bom lembrar que sonegação de impostos também é crime.
    Um dos e-mails que recebi me convidando para uma dessas “correntes” chegou ao extremo de citar o Salmo 112:3: “Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.” Sim, prosperidade e riquezas (que nem sempre têm que ver apenas com dinheiro) haverá na casa do justo (se Deus assim o quiser). Mas e o que dizer dajustiça, também mencionada no verso? Será que esquemas obscuros de lucro fácil passam no crivo da justiça?
    À luz da Bíblia e do Espírito de Profecia, não há dúvidas de que tudo que represente aparência do mal deve ser evitado pelo cristão. Devemos, por precaução, ficar longe desse tipo de “investimento”. Dinheiro nunca é ganho de maneira fácil, senão com o “suor do rosto”. Toda e qualquer atividade que desvie o foco do cristão dos “tesouros do Céu” e o faça focalizar apenas o ganho fácil, torna-se perigosa e deve ser vista com cautela.

  23. bereiano disse:

  24. RAPHAEL GOES SODRE disse:

    APDD PARA TODOS VOS

    IRMAOS SE NOS PARAMOS E PENSSARMOS
    EM TUDO OQ ESTA ACONTECENDO E KUANTOS ESTAO DORMINDO
    ESPIRITUALMENTE E NAO ESTAO VIGIANDO AO INVEIS
    DE SEGUIR O SENHOR FICAM ATRAZ DE PESSOAS Q NAO EDIFICA
    AO CONTRARIO SE NOS BOBIARMOS NOS LEVA PRA COVA ESPIRITUAL
    ENTAO AMADOS NOS TEMOS Q SEGUIR O SENHOR INDEPENDENTE DE QUEM TEM AMOR OU NAO PQ O SENHOR E O MODELO PERFEITO E ELE TEM AMOR PRA NOS DAR E VAMOS SEGUIR O NOSSO MESTRE Q NAO ERRA NAO TEM FALHA E PERFEITO E Q NOS FAZER PERFEITO E UM DIA NOS LEVA COM ELE PRO SEU REINO DE GLORIA
    AI TEM MUITOS Q FALA EU SER PERFEITO? E SO COLOCARMOS EM PRATICA OS ENSINAMENTO E NAO OLHA PRA NINGUEM E PROCURAR FAZER A VONTADE DE DEUS NOSSO CRIADOR MEUS IRMAOS APDD PARA TODOS VOS Q DEUS VOS ABENÇOE EM TUDO

  25. Antonio Carlos disse:

    A Paz de Deus o amor do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.seja com todos. Irmãos diante de todos os fatos divulgados. comentados e discutidos; ao meu ver o melhor posicionamento deveria ser o de se comentar determinados assuntos ou alguns temas específicos fora desta área, onde ao que me parece estamos na realidade se referindo aos pontos de ensinamentos. Muito bem! Creio que somos adultos o suficiente para (muitos ainda não maduros, é claro.) decidir o que queremos, mesmo que diante da nossa própria escolha, seremos responsáveis também pelos os resultados. Na realidade gostaria de deixar o meu manifesto sobre todos esses pontos de ensinamentos; Pois se entendemos que quem sustenta ou seja quem dá todo o suporte e respaldo material e espiritual à nossa assembléia, são justamente todos irmãos e irmãs que se encontram na base, desde as regiões mais carentes do Norte e Nordeste até a Região do Sul, na sua maioria irmãos e irmãs dotados de simplicidade. poucos esclarecidos e sem falsa modéstia: aguardam todos os anos para que Irmãos do ministério tragam novidades para a Igreja. Porém o que está acontecendo, ou sempre aconteceu, é que nós nunca fomos ouvidos, jamais figuei sabendo de relatórios redigidos constando relatos, queixas e pedidos de providências para alguns casos, fossem lidos nas igrejas, curioso não? Mas, o ministério determina para que todos os anciãos e cooperadores leiam os pontos de ensinamentos para todas as igrejas. Chegou ou melhor, já passou da hora, dos dias, dos meses e anos que deveriam ser mais coerentes e sensatos em saber devolver para irmandade como respostas mediante toda confiança depositada aos irmãos que vão às assembléia tudo aquilo que nós gostaríamos de ouvir para firmeza da nossa fé, união das igrejas e a certeza de Salvação das nossas almas de acordo com o Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.. Para assim, não se tornar motivo de controvérsia, para nós e para aqueles que acessam os Site da CCB; Devem sim, se preocupar em ter uma análise mais séria amplamente consultada e discutida com toda irmandade, para que possamos nos preparar ainda mais, diante de tudo que está acontecendo. Creio, o fim está bem perto.

  26. Muita demora para ser colocados todos os topicos da ccb ano 2013,estamos aguardando Deus os abençoem .

  27. Telefonia fixa no Brasil segundo informação da ANATEL somente: CTBC, EMBRATEL, GVT, INTELIG, TIM, VIVO e OI.

  28. Iara Aparecida Soares Santos disse:

    Como pode alguém que não pratica a caridade com o seu proximo se digno de está ensima do , pupito pregando a caridade, a salvação o amor ao proximo,como eu acabei de ler : não é dever o servo de Deus vigiar sobre os rebanho para cultivar esse Amor como pode amar o proximo se não ha amor entre si????

  29. O topico 15, entao nao podemos Dar Gloria ao nosso Deus ?

    (2 Samuel 6:14-16) Davi dancou e pulou mas Mical murmurou e nao teve filhos..
    e la em (Lucas 19:37) Os discípulos davam louvor em ALTA VOZ, e os fariseus pede pra Jesus mandar eles pararem e Jesus diz: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.. Entao sla ne Irmaos Nao barrem o Espirito de Deus, Claro pedem pra Deus o dicernimento pra saber o que e de Deus e o que e da Carne A paz de Deus.. (OBS: ta sem assento pq meu not nao ta pegando) Irmao se tiver errado me perdoem ou sintem na palavra..

  30. valdemir disse:

    para Iara n,todavia não devemos nos exemplar nos servos de Deus,poius todos somos carnais e temos nossas fraquezas.,mas devemos a exemplar em Jesus Cristo,os ensinamentos e doutrina serve-se a nos como uma bussola para agradarmos a Deus

  31. ex-crente idiota disse:

    Crente da ccb adora pirâmides e outras formas de ganhar dinheiro sem esforço. Já cansei, cansei mesmo de ter prejuízos devido trabalho escroto de irmãos que se aventuram a abrir negócios sem ter a menor competência! Apenas ouviram revelações que incentivaram na aventura!. Poxa! vão estudar, trabalhar honestamente! Chega de aplicar golpes em nome de Deus!!!!

    • Olá, Ricardo.

      Estive refletindo nos últimos comentários…

      Aí está uma pequena ilustração que denuncia o que a doutrina do medo e da proibição faz nas almas dos inocentes. Em primeiro lugar, uma feroz indignação toma conta do ser quando a ficha cai. Muitas vezes seguida da incredulidade nesse deus que lhes apresentam.

      Em contrapartida, quando muitos destes abandonam a ‘fé’ – que nunca foi fé, mas crendice religiosa disseminada – e saem por aí bradando aos quatro cantos do mundo que Deus não existe, os líderes religiosos (que dizem adorar a Deus) se escandalizam.

      É por essas e outras que muitos religiosos – que se dizem os obedientes por seguirem meia duzia de regrinhas hipócritas – se acham no direito de reprovar com a expressão bíblica ‘anátema’ e enquadrar numa lei severa quem não acredita ‘nesse’ Deus que eles mesmos deformaram.

      Ah, meu irmão, Deus sabe quem é anátema…

      E a nossa consciência também.

      A parte maravilhosa de toda essa neurose é que Deus resgata os corações enganados e os restaura ao modo Dele. E nunca mais estes corações estarão PRESOS aos moldes pretensiosos da doutrina de homens. Isso, sim, se chama GRAÇA!

      Em Cristo, que nos liberta de toda a religiosidade que aprisiona,

      R.

      • Regina.

        Como costumeiramente faz comentários lúcidos, coerentes e capazes de estampar as mazelas que muitos resistem em aceitar, preferindo viverem numa realidade construída por costumes humanos impostos aqueles que preferem se divorciar dos preceitos bíblicos.

        Veja que o cidadão revoltado, querendo atacar a entidade ou seus membros, sequer se dá conta de que o faz atraves de dogmas incutidos em sua mente, os quais foram responsáveis por toda essa revolta, comportamento absolutamente contraditório em si, a libertação destas correntes o fará, alem de entender melhor os “Ministros”, se aproximar de Deus ao perdoá-los já que verdadeiramente não sabem o que fazem.

        Lamentável e infelizmente.

        O profeta Jeremias, falando em nome de Deus, alertou da gravidade dos comportamentos dos profetas da época, quem fará o mesmo aos falsos deste século?

        No aguardo de tal providência.

        Vamos continuar orando.

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB Min Brás, por enquanto)

        • Irmão Cláudio,
          Fico feliz por reler os seus textos por aqui.

          Não sei se foi só impressão minha por não ter podido acompanhar o blog do mesmo jeito (tenho tido imenso trabalho em mãos) ou se o irmão esteve de fato ausente durante algum tempo deste “nosso” cantinho virtual.

          Quero que saiba que senti (penso que posso dizer no plural, sentimos) falta da sua boa disposição e lucidez bíblica nos comentários que produz aos assuntos aqui abordados.

          Deus o abençoe,
          Vitor

          • Claudio,

            Muito bem dito pelo irmão Vitor no plural rss. Que maldade, heim? Não faça mais isso :)

            Brincadeirinha… Claro que de vez em quando a gente precisa sair de cena por algumas razões.

            Mas é certo que sentimos muito a sua falta. Pelo menos, acredito que todos aqueles que buscam viver de forma saudável e fugindo dos grilhões que sufocam e impedem de respirar naturalmente, sem pressões e opressões.

            E vc disse bem! Quando o revoltado se submete à desconstrução/reconstrução, a marca principal é o exercício da compaixão pelos que não sabem o que dizem. Isso sim é mandamento de Jesus e a isso devemos obedecer. Não porque Ele determina simplesmente, como se fosse um tirano cruel e sarcástico. Mas porque é para o bem de todos, para o bem da reconciliação entre as pessoas, aliás, único ministério por Ele confiado.

            Sem confetes, e ainda sem a bajulação que abomino, devo confessar que, para mim, é sempre uma aprendizagem visitar esse ‘nosso’ cantinho. Você é um dos que aqui escrevem e em cujas palavras eu me deleito. E tão somente por ser Evangelho puro.

            Seja bem vindo ‘divorta’ rsss E não nos abandone mais, por favor ;)

            Abs,

            R.

          • Amantíssimo Vitor.

            Devido ao excesso de trabalho nesses últimos meses.

            Porem, só deixei de participar ativamente,pois tenho acompanhado os “posts” novos e comentários nos existentes.

            A sede de comentar é grande, mas o tempo para realizar isso nem tanto.

            Estou por aqui tambem e de certa forma aproveito para responder que me sinto “em casa” quando passo por aqui, a satisfação maior é minha já que muito tenho aprendido com os ensinamentos compartilhados.

            Neste último caso, fiquei perplexo com a contrariedade existente na opinião manifestada pelo “ex-crente” ai, que num contra-ataque de forma acintosa, se utilizando do mesmo ardil do qual foi vítima.

            Refleti sobre o malefício desse grande mal-entendido propagado há mais de 100 anos, isso deveria acabar penso eu, acho que uma das maiores pragas em nosso meio são os que falam em nome de Deus quando em nítida e distante relação com o Soberano (à luz da bíblia), criando listas de costumes e práticas sem qualquer indício de fundamento bíblico e portanto eivadas de desvalia, uma breve leitura nas primeiras cartas do Ap São Paulo já demonstra o equívoco.

            Fiquei chocado com a vítima ai, só oração mesmo !

            A Paz.

            Claudio (ovelha, CCB – Min Brás por enquanto)

  32. Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

    Achei o irmão Claudio! rsrsrs

    Estava me perguntando ontem mesmo por onde andava o servo de Deus. Pensei: enjoou de escrever aqui, ou será que o CCB min. Brás por enquanto… mudou de denominação e está se adaptando? rsrsrs

    Suas tiradas sarcásticas, porém não maldosas, dão um tempero legal aos debates, seja bem vindo de volta.

    Márcio – CCB m B por enquanto… rsrs

  33. é facil falar em amor nos tópicos, quando na verdade na prática é bem diferente, cada um se tranca em seu mundinho e ignora ou humilha seu semelhante, e quanto aos que exercem ministério, são arrogantes, não reconhecem seus erros frente a um irmão de “banco” pois sente-se superior a este, mas o papel aceita tudo mas as práticas são lamentáveis, o Brás é EXEMPLO disso

  34. Esqueceram de exortar o ministério contra a corrupção, a mentira, as injustiça que tem avido no meio destes.Mateus 24:24 “Guias cegos coam os mosquitos e engolem os camelos.” Exortam tudo isso para a irmandade quando o próprio ministério está cheio de nepotismo, inveja e busca por poder.

  35. Todos os anos e a mesmise sempre igual sera que acabou a revelacao ou nao ou nao tem assunto vao orar mais e buscar mais as coisas do ceu seus tapado

  36. Percebe-se que muitos não sabem discernir a Obra de Deus das demais igrejas evangélicas. Entender a Palavra com sabedoria humana não é o caminho, pois o Apóstolo Paulo deixou escrito que a letra mata e o espírito vivifica, ou seja, a letra sem revelação é letra morta, mas com a guia e revelação de Deus trás vida para nossas almas. Claro que muitos pregadores pregam pela prática e quem tem discernimento sai do culto da maneira que entrou, mas isso quem vai julgar é Deus. Não devemos citar o Brás como culpado de tudo porque os servos de Deus que tomam as decisões fazem com muita oração e na guia de Deus. Hodiernamente existe muita crítica ao Ministério sem qualquer embasamento bíblico e isso trás prejuízo para a Obra de Deus. Oremos!!!

    • Irmão Ribeiro… Me desculpe, mas falou muita besteira… Se o irmão ler DIREITO o capítulo todo onde está escrito a “letra mata”, verá que o apóstolo Paulo se referia à Lei Mosaica (Moisés) e não à bíblia meu caro. Na época de Moisés, quem desobedecia a lei poderia ser morto por apedrejamento por exemplo. Por isso que o apóstolo Paulo disse que a “letra mata”.
      Não tem nada a ver com estudar a bíblia como os ignorantes da nossa denominação ensinam com muita ARROGÂNCIA. Essa interpretação desse trecho da bíblia é no mínimo BURRA e MAL INTENCIONADA. Dá até vergonha alheia. Eu que já acreditei nessa baboseira MENTIROSA, tenho muita vergonha…

      Misericórdia meu Deus…

    • Ribeiro.

      Paulo não quis dizer isso que o irmão entendeu.

      Procure melhores esclarecimentos acerca dessa passagem bíblica e tente enxergar a Deus através dos seus próprios olhos, tenha uma experiência particular com Ele tal como Isaías, veja só:

      No ano em que morreu o rei Uzias, EU vi também ao Senhor… ( Isaías 6:1 ).Ele viu, não foi alguem que desenhou e mostrou a ele.

      Não por nada irmão, mas essa referência da “letra mata…” já enganou e matou muita gente, não seja mais um.

      Deus continue o abençoando.

      Claudio (ovelha CCB min Brás, por enquanto)

    • Márcio J. S. Ermida disse:

      Muito coerente isso! Deixe-me ver…

      “Entender a Palavra com sabedoria humana não é o caminho, pois o Apóstolo Paulo deixou escrito que a letra mata e o espírito vivifica, ou seja, a letra sem revelação é letra morta, mas com a guia e revelação de Deus trás vida para nossas almas.”

      Como assim? Usar a própria letra para afirmar que a letra mata!!! Quem, ora bolas, ensinou isso??? O Espírito Santo é que não foi! Mas tudo bem, o melhor caminho nesse caso é jogar a letra fora, já que ela mata. Taca fogo na Bíblia, pois a letra dela mata!

      É muita incoerência usar a própria Bíblia para interpretar LITERALMENTE que ela mesma mata!

      Vejamos…

      “Hodiernamente existe muita crítica ao Ministério sem qualquer embasamento bíblico e isso trás prejuízo para a Obra de Deus. Oremos!!!”

      Em primeiro lugar, a Obra de Deus foi consumada na cruz, quando o Senhor Jesus em Seu último suspiro disse “Está consumado!”. Depois Ele ressuscitou e deixou marcas indeléveis de Sua obra na Terra, para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Denominação não é, nunca foi e nunca será a Obra de Deus na Terra!

      Seguindo a incoerência, como pedir embasamento bíblico, se logo acima foi dito que a letra mata?!? Eu hein…

      É… realmente, precisamos orar muito para que nosso ministério e nossa irmandade entenda de uma vez por todas que A LETRA NÃO MATA!!! Que DENOMINAÇÃO NÃO É A OBRA E NEM A GRAÇA DE DEUS NA TERRA!!! E que o Brás não é infalível coisa nenhuma, erra, erra feio ensinando essas heresias e deixando o povo acreditar.

      Márcio – O letra morta, digo, o que viveu através da letra viva

    • Amigo,

      Você diz que a Bíblia tem letra morta que necessita de revelação para viver e depois você diz que as críticas feitas ao ministério não tem embasamento bíblico!

      Será que você não compreendeu a contradição em que se meteu com este comentário tão curto?

      .
      Por favor, faça um bem a tua alma e leia os Evangelhos de forma despretenciosa. Leia Mateus, Marcos, Lucas e João completos. Se possível sem parar.

      Se depois disto você ainda achar que a CCB é a Obra de Deus na terra, é sinal que você ainda não compreendeu a Graça de Jesus Cristo.

      .
      Eu espero sinceramente que te faça bem.

      Um abraço.

      • A CCB é sim obra de Deus na terra, mas não é a única obviamente, existem muitas denominações que são obras de Deus na terra em varios lugares do mundo, mas a grande maioria não é de Deus (pelo menos no Brasil) e não agrada a Deus. a CCB e muitas outras agradam a Deus, e conduz a salvação….

        • Márcio José Sérgio Ermida (Colecionador de Bíblias de Estudo CCB) disse:

          NENHUMA denominação é a obra de Deus na Terra. NENHUMA. A obra de Deus foi a encarnação, vida, ministério, vitupério, morte e ressurreição de Cristo, sem seuqer nós merecermos. Ah! E morreremos sem merecer…

          Como uma igreja que se diz a única que salva, se deixa chmar de “essa graça” ou “obra de Deus na Terra” pode agradar a Deus?

          Para copiar 500 vezes no caderno: O ÚNICO QUE CONDUZ À SALVAÇÃO É JESUS CRISTO.

          Márcio – salvo pela letra viva do Evangelho

          PS: Se não fosse pela letra da Bíblia, quem saberia que existe um Deus único e que o Seu Filho nos salvou do inferno? Eu hein…

        • O único caminho que conduz a Salvação é Cristo.

          “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
          João 14:6

          “Igreja” não agrada a Deus.

          O que agrada a Deus são pessoas. Pessoas que compreenderam que ter fé em Deus não basta palavras, mas precisa de ações. Fé prática. Fé que opera em amor ao próximo.

          Leia os Evangelhos. Se não entender ou se cansar na leitura do Evangelho, provavelmente a culpa é da tradução antiga que você usa.
          Compre então a tradução Nova Versão Internacional que tem um português atual e a leitura é fácil e rende.

          Siga Jesus Cristo e não “Igrejas”.
          Daí você será feito real membro da Igreja de Cristo, que não tem placa, nem registro humano, aonde todos são sacerdotes diante do Altíssimo e se servem mutuamente em AMOR.

  37. Que seja este site o primeiro a colocar os topicos da ccb bras ano 2014 da 79 assembleia. Que Deus os ilumine e ebençoem por alegrar-nos.

    • Claudio disse:

      Carísmo Elias.

      A Alegria do Senhor é a nossa força irmão, o dito “ensinamentos do brás” é outra coisa.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 79 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: