É ler para crer!

A Congregação Cristã no Brasil – CCB vive o momento mais crítico e crucial de uma crise interna e complexa que aborda vários aspectos eclesiológicos, sem precedentes na sua história. A situação por que passa nossa denominação sob a qual 4 milhões de pessoas se reunem ‘Em Nome do Senhor Jesus’ para adorar a Deus é delicada e deixa a irmandade (igreja) atônita.

Destaca-se na atual conjuntura a Conjuração Jandirense que descontente com as deliberações e atitudes da matriz promoveram ordenações sem o conhecimento e consentimento do Conselho de Anciães do Brás, sede da CCB.

‘A ação independente dos anciães jandirenses choca-se com o sistema de gestão centralizador do Brás, esta ação pode ser interpretada como tentativa de instaurar um modelo de gestão congregacional, semelhante a usada por Luis Francescon fundador da CCB, que presidiu até o fim da sua vida de maneira autonoma a Congregação Cristã de Chicago. No estilo congregacional, as igrejas tomam suas decisões no ambito municipal/regional independentemente de uma central nacional, o unico elo que existe entre uma igreja no estilo congregacional com uma central nacional são as Assembléias Anuiais, que tem como objetivo manter a unidade identitaria e doutrinária’ – comenta o autor do texto “Uma prova de fogo para o Brás”.

Ora, tendo o próprio missionário Luis Francescon adotado o sistema congregacional para a comum (igreja local) que pastoreava, por que estariam tão perplexos os membros da CCB e raivosos os seus  líderes? Primeiro porque não conhecem a história da própria igreja; em segundo, os anciães (pastores) de Jandira-SP expandiram sua administração para outras cidades do Estado tornando-se assim, em minha opinião, um ministério independente – A Congregação Cristã de Jandira, agora se intitula Congregação Cristã no Brasil – Ministério de Jandira.

Isto enfureceu o Brás. Por anos zombando das Assembleías de Deus contituídas de vários ministérios, eis agora um ‘mal’ semelhante em nosso meio. Em resposta expediu-se uma circular que foi lida em todas as congregações para orientar a irmandade. Esta circular está redendo muita controversa mas neste post não iremos discutí-la.

Alguns estão apostando ou torcendo para que seja um tempestade temporária, outros já estão mais temorozos dizendo que a CCB está perto de ruir como castelo de areia desfeito pelas vagas do mar. Como não bastasse, mais vozes estão se levantando; os anciães do Estado do Pará criticaram duramente uma comitiva enviada do Brás e ameaçaram romper com a Matriz em São Paulo. Comenta-se que em Catanduva-SP outro movimento está prestes a explodir e também estaria insatisfeita a região de Campinas-SP.

Os anciães sempre tiveram a admiração da irmandade que não ousava contestar a palavra dos seus líderes que agora sem o prestígio de que sempre gozaram, paracem impotentes para resolver esta crise. Mas ainda há esperança de um gesto nobre, de um ato esplêndido e de uma ação edificante que traga conciliação. É hora de mostrar maturidade espiritual e passar nesta ‘prova de fogo’. Uma solução deve ser encontra para evitar o pior. Caso isto não aconteça o número de membros será reduzido e a Congregação Cristã no Brasil sob o atual governo terá o seu nome comprimido para Congregação Cristã no Brás.

“A crise no Brás – Consequências. A indiferença do “santo ministério mais idôneo” pela opinião da irmandade, a falta de maturidade espiritual para enfrentar os problemas emergentes, a sonegação de informação, geram insatisfação, revolta e dissensões no grupo. Alguns cismas já ocorreram na sua história, o mais recente resultou na fundação da Congregação Cristã Apostólica – CCA. Poderemos estar na iminência de um acontecimento sem precedentes, caso a política continue sendo a resistência e não o diálogo” (A CCB é 100!)

About these ads

Comentários em: "O que está acontecendo com a Congregação Cristã no Brasil?" (207)

  1. Magdalena disse:

    Aos irmão em Cristo A paz de Deus . A Igreja de Cristo Jesus esta Alicerçada na Rocha ;que é o proprio SENHOR JESUS ;;;;;;;;;;;;;;Jamais será levada pelas ondas do mar ; O irmão Louis Francescon adiministrava a Obra de Deus no Brasil que é a CCB lá de muito longe ; (foi até acusado de sermos abandonado por ele );Mas é puro engano ;li muito a esse respeito ; O mesmo Deus que autorizou a´ele vir ao Brasil semear essa Graça Maravilhosa; esse mesmo Deus CRIADOR atraves do seu glorioso Poder cuidou tanto do seu servo irmão Louis lá longe ;como de nós tambem aqui;E a sua Obra não poderia ter ninguem melhor que o proprio SENHOR para guarda-lá de todo mal!!!ALELUIA GLORIA A DEUS !!!! O MAIOR Mandamento de todos é o Amor ;;se nós amarmos uns aos outros como Cristo nos amou ;não olharmos nem a esquerda e nem á direita mas só á Jesus teremos a grande vitoria ;; Quem tem o Senhor Jesus no coração jamais poderá ter ideias diferentes na sua mente ;ministério algum leva- nos ao céu;; todos nós somos iguais na presença de Deus;;; Esta bem claro na BIBLIA : Aquele que se desligar aqui; será desligado do reino de Deus ;; Eu pela grande misericordia de Deus estou muito FELIZ na casa do meu amado Senhor e Salvador :na minha comum os cultos estão cada vez melhores ;a semana inteira as santas Palavras foram exortadas com cada esplicaçoes maravilhosas; minha comum é bem grande ;cinco fileiras de bancos ; estava muito frio la fora dentro o calor do Espirito Santo de Deus Aleluia; a igreja quase repleta ; os poucos lugares que tinha foram ocupados pelos anjos dos ceus ; A precença de Deus nunca falta nos nossos cultos Gloria Deus ;vamos respeitar e amar uns aos outros procurar honrar os servos de Deus mais antigos ;eles tem muito mais esperiencia de vida ;porque atravez da nossa vida na terra adquirimos uma verdadeira FACULDADE tanto material como Espiritual ;se procurarmos orar; orar ;orar e orar : hoje em dia esta escasso a ORAÇÃO; Mas se orarmos um pouquinho mais teremos grande Vitoria ;;com Cristo Jesus;; Amem

    • Parabéns irmã Magdalena.
      Comentário bem fundamentado.

    • A Paz de Deus à todos,
      Irmãos, essa história de Jandira é somente a versão moderna do que aconteceu na época em que o Senhor Jesus andava entre os mortais, no meio dos 12, havia um que o iria trair, mas, era necessário para que se cumprisse as escrituras, novamente as escrituras precisam se cumprir, o Apocalipse está se cumprindo em oculto e este é apenas mais um passo que damos rumo a Sião Celestial, pois, tudo indica que a volta do Senhor será breve, portanto, aqueles que ainda têm o direito de lutar pela corôa da vida eterna, agarre-se a esta benção, ore sem cessar e vigie, para não cair no engado no inimigo de nossas almas, pois, este é astuto…. não tenham curiosidade de participar de cultos neste local, pois, o inimigo é ardiloso e uso de meias verdades para tentar enganar e tragar todos quanto ele puder, pois, está queimando os últimos cartuchos antes da VOLTA DO SENHOR JESUS….A PAZ DE DEUS À TODOS

      • SErá que tem alguém que não tem o direito de lutar pela coroa da vida eterna?

        • Amada Ani,

          O problema não é ter direito de lutar, mas como lutar?

          O “Ser firme e fiel até o fim” é impossível. A Lei exigia isso. E ninguém conseguiu cumprir a Lei e ser justificado por ela.

          É fácil dizer: “Não peque” (o que automaticamente a irmã pensará: “Não devo adulterar e nem fornicar), mas e os outros pecados, que receberão o mesmo pagamento?
          Mentira, Inveja, Ira, Glutonaria, Imoralidade, Cobiça, Dissenção, dissimulações entre tantos outros pecados receberão o mesmo pagamento: Ficarão de fora naquele dia. (Ap 21 e 22)

          E daí? Quem se vê livre de todos esses pecados minha irmã? E não adianta cumprirmos todos os pontos e falharmos apenas em um, que levaremos a pena do mesmo jeito. (Romanos 8)

          Não tem como “Lutarmos pela vida eterna”. Já somos derrotados!

          É desesperador! Não conseguimos nos livrar da morte, como disse o apóstolo Paulo.

          Apenas há um jeito de vencermos: “Aquele que crer em Mim, disse Jesus, não perecerá, mas terá vida eterna”.

          Somente através de Cristo teremos vida eterna. Não através das obras, mas pela fé. Efésios 2:8.

          Deus te abençoe minha irmã.

          • Caríssimo HP

            Deus continue o abençoando na sua luta de levar o verdadeiro Evangelho aos membros de nossa CCB, oremos pelo ministério e para que essa sua atitude se espalhe entre nós.

            A Paz.

            Claudio

  2. bereiano disse:

    Amém! Oro para que O Espírito Santo nos ilumine a todos e haja reconciliação.

    Deus te abençoe, ir. Magdalena.

    “sobre esta pedra esdificarei minha igreja, e as portas do inferno mão prevalecerão contra ela” (Mt 16:18)

  3. Magdalena disse:

    A paz de Deus irmão Bereiano ;;;; fico feliz pelo irmão falar em reconciliação ;(é uma das coisas importante ) É maravilhoso pedir perdão enquanto é tempo ; vivermos em união com todos ;se temos que amar até os nossos inimigos quanto mais nossos irmãos na fé !!!É maravilhoso poder ter esta liberdade de falar do amor de Cristo Jesus neste seu blog ;;;; e o irmão ter este carinho por todos ;;;;Deus o abençoe mais e mais;;;;;;APDD

  4. Fez bastante tempo que não visito este blog, e não fiquei nada surpreso com o título do artigo postado.

    Como já fiz comentário no artigo “No templo ou em espirito e em verdade” repito aqui mais uma vez e com detalhes:

    Imagine qualquer congregação na hora da palavra, a hora mas esperada e de repente você levanta a cabeça e vê os bancos aos poucos se esvaziando, as luzes laterais já apagadas e as portas quase que fechadas, muita gente nos corredores como saindo em pleno culto. E aí eu me pergunto – O que esta acontecendo que todo mundo está indo embora???? Enquanto olho para o púbito só vejo homens, nervosos ums sobem, outros decem e ninguem parece se entender entre sí, ninguem consegue reter o povo, são envão as tentativas de mensionar palavras que predam o povo. Mais uma vez olho e vejo muitos poucos restão nos banco. Na bancada ministerial alguns querem ir junto com o povo mas estão presos como que com vergonha ou medo. Outros se espantam com o ocorrido, outro chora e outros se entristecem. Então um vendo que pouco adiantava as tentativas de impedir que o povo se vá, diz: “esperem ainda temos uma palavra para vocês…”, mas ninguem quer ouvir mais. Então me decido ir também já que as portas estão prestes a fechar e se todo mundo sai porque eu apenas iria ficar? Quando me dirijo para a porta da frente, eis que entra um jovem como minha propria aparencia de rosto erguido e de forma impetuosa entra com passos largos pelo corredor até o púbito e diz como que repreendendo: “vocês foram avisados e nada fizeram para mudar, agora é tarde e trabalho envão”. Dito isto, este jovem volta pelo corredor para a saida onde eu já me encontrava… então acordo como se estivesse num forno, suado e com o coração batendo a mil.

    Bem até aí tudo bem era só um sonho. Mas porque um sonho assim? Logo eu que costumo sonhar com coisa que as vezes acontece.

    Durante a semana toda aquele sonho não saía da cabeça e nem o mover do espirito do meu coração. Num domingo que por está desanimado pelo sonho não queria ir congregar e já pelas ultimas horas decidi ir mais pelo pulsar do coração do que pela vontade própria. Neste domingo enquando o irmão cooperdor ministrava a palavra apontava para o letreiro na parede dizendo: quem manda aqui é este… neste mesmo momento com o coração acelerado a semana toda, ouvi e senti o som que uma voz suave dentro de de todo o meu corpo dizendo: “viste como fazem para falar de mim, já nem mensionam o meu nome, apenas apontam para letras acima de suas cabeças, cuidam mais das paredes e do templo de pedra que das minhas ovelhas. Já não falam do meu amor, importam-se mais com a cerâmica que daqueles humildes sedendos de mim.

    Me entristeci mais ainda pois tudo era real antes da palavra o cooperador cobrou esforço da irmandade para coleta em todos os sendidos e principalmente para a cerâmica do muro lateral.

    Aí já com lágrimas pergunto que tenho que fazer senhor e a resposta saia da boca do cooperador que pregava. “Sai dela povo meu”, e perguntei e quanto a estes que ficarão em dores? “Tu já tens ouvido o que o espírito falou nas igrejas”. Era perguntando e tendo resposta imediata tanto pela boca do cooperador como em espirito.

    Ao termino do culto sai conversando com Cristo em espírito e parecia ser amparado e levado pelo caminho de volta para casa que nem sei como cheguei normalmente demorava cerca de 30 min. para chegar e naquela noite não sentia peso no corpo nem ladeira, nem distância, cheguei em poucos minutos e nem senti. Foram muitas as lagrimas, naquela noite. Uma mistura de gratidão e tristeza.

    Desde aquela noite em diante temo até hoje de voltar a Congregação e desobedecer aquele que me ama e como amigo me fez saber suas coisas.

    Cristo é o fundamento de tudo, é a vida, é a verdade que liberta, conhecendo a Ele conheceremos a verdade e nos libertamos da confusão humana mesmo dentro da congregação.
    Estando a parte dos acontecimentos, anos depois disse sonho, é que vejo o significado e que não demora acontecer. Pensem bem na parte do sonho como cumprimento, quando o Espirito Santo não governa é o homem em sua vá filosofia e vaidade que causa confusão e só resta segeuira de entendimento. Qual o sentido das Luzes já se apagando e portas se fechando, dos irmão que parecem já não falar a mesma lingua. Eu não espero mais nada.

    Bem para finalizar só tenho é que agradeçer a Deus pela salvação em Cristo, por ter-me consedido de estar em Cristo e Cristo em mim como em muitos que o servem em espírito e em verdade.
    Não querendo influenciar ninguem e cada um busca louvar e glorificar a Deus em Cristo como podem e como querem, porém deixo aqui um convite. Se querem deixar as coisas que não edificam para ver e ouvir coisas que edificam, visitem o site e videos:

    http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/search/label/P%20-%20Paul%20Washer

    http://www.youtube.com/VoltemosAoEvangelho?gl=BR&hl=pt

    http://www.estudosdabiblia.net/video_23a.htm

    http://www.estudosdabiblia.net/audio.htm

    http://www.estudosdabiblia.net/studiestext.htm

    Mas lembrem-se SEMPRE, “examinai tudo e retenham o que é bom!”
    Que a paz de Deus estejam em todos!

  5. [...] mais, não acredito que a igreja esteja passando por uma crise jamais vista, como o ir. Ricardo Alexandre se refere. Em todos os momentos da história da igreja cristã, houve cisões e desentendimentos, em maior ou [...]

  6. Tudo tem um começo, meio e fim, o que plantamos hoje, teremos que colher no futuro, é dura a realidade, porem e frutos madurecido com o calor do sol.

    A Todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 02/09/2011

    Todos os seres humanos devem fazer o DNA de Paternidade Espiritual, para saber de quem é filho de verdade. A Característica dos filhos de Deus é Obediência, Permanência e Constancia no Viver! O AMOR a Jesus Cristo e seus ensinos. A Fé sem um Compromisso com Deus é morta, porem a certeza de adoção demonstra a quem pertencemos, Devemos apresentar a Semelhança do Pai, em nossos viveres, União, Paz com todos e na Comunhão com Ele Jesus, transmitindo a Vossa Paz Comprovada, sendo Possível a todos os homens na terra.

    18 – Ó Grande Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Graças te dou por ter nos enviado o seu amado filho, para vencer a morte e o inferno, fez o que nenhum dos homens poderia fazer. Pagou todos os nossos pecados no madeiro da Cruz, resgatando pelo preço do seu sangue todos aqueles que nele Crerem. Este primeiro perdão e alcançado pela Misericórdia imerecida do Cordeiro de Deus, Oferecendo a estes o perdão a todos. Dizendo, Filhinho não peque mais, porventura pecares ele é o nosso advogado, intercessor pela nossa Salvação junto ao Pai. Cobrando um pequeno preço pela Obediência, o arrependimento de um sincero coração, fazendo um trabalho voluntário na sua Obra aos filhos mais fracos. Apresentando ao Senhor um Cântico novo e um exemplo de fé para os demais que o seguem, a reconciliação é sublime a Deus, faça tudo e mais um pouco em Nome do Senhor Jesus, apressa o dia não espera, o propósito seja feito hoje tardar. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

    http://WWW.ccamr.org.br

    http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

    http://www.bispopaulino.webnode.com.pt

    http://WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt

    http://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/

    Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

    Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

  7. Muitos chamados e poucos escolhidos quem é limpo se purifique e quem é sujo que more com os porcos no chiqueiro q é o seu lugar eternamente amém

  8. Jose Edilson Barbosa da Silva disse:

    Irmao um certo dia eu estava discutindo ao telefone com uma pessoa que devia um certo valor para uma irma minha. No decorrer daquela discursao, eu tentei cobrar aquela divida e a pessoa me respondeu assim: deus ajuda que pago essa divida, e sem querer irmao eu falei algo que desses 8 anos mais ou menos pra ca, nunca saiu da minha cabeca, porquanto eu respondi a ela: seu deus e aquele de chifres. Irmao nao conheco a pessoa, nao sei qual o deus dela, somente sei que todo esse tempo eu sinto que blasfemei contra o Espirito Santo, que cometi o pecado imperdoavel. gostaria que algum irmao sabio nas escrituras e guiado por Deus, me respondesse se realmente eu blasfemei, se ja estou condenado, pois sofro muito com esta culpa. Desde ja agradeco e despeco de todos com a PAZ DE DEUS!!

    • A paz de Deus queridos irmaos…

      Nao tava sabendo da CCA…ehh
      Realmente somos perseguidos e agora ate “imitados”….mas temos que continuar umildes como sempre fomos….
      Deus os abençoe……..

    • A PAZ DE DEUS IRMÃO JOSÉ EDILSON, O QUE O IRMÃO DISSE A PESSOA. FOI REALMENTE O QUE FEZ JEFTÉ EM SEU VOTO PRECIPITADO. LEIA ( E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
      Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto.

      Juízes 11:30-31 ) O IRMÃO SEM SABER DISSE AQUILO, FICA EM PAZ E ORE A DEUS E SE PUDER PEDE DESCULPAS A PESSOA. DEUS TE ABENÇÕE.

  9. Irmão José Edilson, blasfêmia contra o Espírito Santo é negar o nosso Salvador Jesus Cristo, a revelação é clara no evangelho de São Mateus, 12. 22-32, onde os fariseus o fazem, não atentando que estavam diante do Messias, negando todo o poder de Deus. Se fosse como irmão está pensando, não poderiamos discernir, contestar as mensagens que ouvimos e recebemos dos irmãos a exemplo dos crentes de Beréia, conforme a palavra de Deus em Atos dos apóstolos 17. 11 e 12.
    Meu irmão, ninguém é perfeito, a palavra de Deus no fala que não há um justo sequer, Salmos 14. 1-3 e Romanos confirmação 3-10, devemos procurar fugir o máximo do pecado que pode nos gerar a morte, mas sempre há esperança se verdadeiramente nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus, pedindo perdão dos nossos pecados, 1ª São João 1. 9.

    A Paz do Senhor Jesus

  10. magdalena disse:

    Irmao Jose Edilson ,,,,A paz de Deus,,,,,,,nao sou sabia nas escrituras,,,,,,mas como esta escrito na mesma,,,Deus ocultou aos sabios e entendidos e na sua grande misericordia os revelou a nos ,,,,,ate mesmos aos analfabetos ,,,,,,, O caminho do Senhor e cheios de misterios ,,,,,mas muito glorioso ,,,,,Esta pergunta do irmao eu fiz a 18 anos atras pra muitos sabios nas escrituras ate mesmo aos que vem sempre nas nossas portas ,,,e ate hoje nao obtive resposta,,,,,,,Irmao Jose voce nao pecou contra o Espirito Santo de jeito nenhum ,,,,,,,so de o irmao trazer a tona de uma rede mundial esse teu erro ,,,ja e um gesto de grande humildade da sua parte ,,,,,o Senhor conhece o teu coracao ,,,,,,,assim como satanas rodeou Jo ,,,,,,ele esta te rodeando ,,,,,mostrando ao irmao esse seu erro para intimida-lo,,,,,,porque esse erro e o maior dos erros ,,,,,,assim ele (satanas) podera colocar aos seus olhos varias coisas que nao podemos fazer estando no caminho do Senhor,,,,,,,,,ja que voce pecou , parte pra outra!!!!,faz isso faz aquilo,,,,,,,,nao de ouvidos a ele de jeito nenhum ,,,pois ele quer a nossa ruina ,,,,,ore sempre amado irmao ,,,,mande o adverssario pra longe de voce ,,,,,,va sempre aos cultos ,,,,,oSenhor falara com sua alma,,,,,,,,,E na casa do Senhor que aprendemos a honrar,,,,,,e sempre glorificar o seu Santo Nome,,,,,,a casa do Senhor e onde Deus nos abastecemos as nossas almas pela sua santa Palavra,,,, la o Senhor falara face a face com o irmao,,,,,,,E melhor estar um dia na casa do Senhor do que mil em outras partes,,,,,,, muitos que leem tanto a biblia ja esqueceram deste versiculo muitos a desprezaram a casa do Senhor ,,,, pois ela e muito apertada ,,,,,e por isso vao embora,,,,,Pecar contra o Espito Santo e virar as costas menospresar Jesus o Salvador depois de gozar das bencaos de Deus ,,,,ter garantia da vida eterna ,,,,,,provar do grande amor de Deus ,,, ter a grande simplicidade em servir a Deus ,,,,sentir Jesus Cristo carregar-nos no colo nas horas das aflicoes ,,,,,, e depois ,,, depois de tantas bencaos viram as costas ao ALTISSIMO DEUS,,,,,,,,, nao lembram mais do Senhor Jesus,,,,,,,,,,,,,, vao procurar uma porta bem larga,,,,,,,,,E comecao a cuspir no prato que comeram ,,,,,,,,e muitos estao ultimamente, nao so cuspindo Mas Escarrando,,,,, irmao gracas a Deus nao e o seu caso,,,,,, busque a Deus sempre ,,,,e com fe ,,,,,e Ele estara sempre ao seu lado ,,,,,,,,se caso encontrares com essa pessoa desculpe-se ,,,,,nunca e tarde pra voltar atras e pedir perdao ,,,,e o Senhor se alegrara,,,,,,nao cesse de dar Gloria e mais Gloria ao nosso Deus Ele e digno de toda Honra e Louvor,,,,,,,deixo aqui um hino ao irmao,,,,,,112 cante com muita alegria!!!!!!!!!!!! A paz de Deus,,,,,,,,,

  11. se voceis fosse fieis nao levantariam tudo isso contra os iraos e contra a obra de Deus voceis sao pessoas contencioso sem temor sem amor sem paz para com todos, e com voceis mesmo . o verdadeiro cristao nao defama ninguem muito menos a obra de Deus mas ele ora a Deus entrega em suas maos e fica em paz ……. assim pesso no amor de Deus volten atraz umilha nao buscam razoes deixen a paz retornar em vossos coraçoes para que assim posão serem abençoados ,, saibão que nos não somos nada neste mundo não temos nada, nem a nossa vida é nossa mas de Deus somos menos que um vérme se algum de vós ver um defeito em algum irmão fica em silencio óre por ele assim cumpriras o que Jesus falou amaras a Deus sore tudo e teu prossimo como a ti mesmo ,,,,éssas palavras vai cair em muitos corações para suas propias salvação e de quem ouvi e por em pratica óre a Deus com humildade assim ele abrira as vóças mentes e convertereis desta grande lepra que esta atingindo muitos a Paz de Deus.

    • A Paz de Deus; Saibam todos que qualquer situação que algum irmão tiver passando e não tiver como resolver sozinho, e pedir orientação ao ministério, eles vão dizer à voce pra buscar a Palavra. Aí á noite vc busca a Palavra na comum (pq noutra cong. Deus fala com os delá), se o que vc precisa, tiver em conformidade c/ o ministério a Palavra virá te animando e favorecendo ou te apoiando… mas se não o que vc ouvir será ao contrário. Você nunca terá uma resposta direta do ministério sobre qualquer situação delicada,pois eles não quer se comprometer. Enquanto em Algumas denominações (que também tem erros grotescos e interesses próprios) existem livros tão bons que ajudam a lidar com filhos, orientam casais, etc… SÓ QUEM JÁ PASSOU POR SITUAÇÕES DELICADAS E SOFREU POR FALTA DE ORIENTAÇÕES É QUE SABE… por isso não devemos nos prender a homens nem a denominações (placas de igrejas) devemos servir a DEUS livremente procurando a cada dia agradá-lo melhor, e amar nosso próximo. Saibam que a grande virtude que temos na CCB é que ninguem tem salário pelo que faz na obra (acho CORRETÍSSIMO) mas EXCLUIR um irmão por não concordar com alguma decisão do ministério por questões que não seja pecado de morte??? perseguir até seus filhos??? a esposa??? e outros da família que não tem nada a ver com determinadas questões??? Isso é uma hipocrisia. Sou Crente em Jesus Cristo, congrego na CCB eu e minha esposa nascemos lá Nunca paramos, temos cargo na obra. Digo que estamos vendo DEUS fazer uma grande obra através do ministério Jandira, esperamos que através dessa obra muuuuiiitas almas serão salvas em Jesus Cristo (claro, tem que ter DOUTRINA E AMOR) porque se não tiver AMOR muitas almas morrem. ApdDeus.

  12. Tanta confusão por Status e PODER… Ao fazermos parte de uma doutrina,estamos cientes de sua regras e suas consequências, caso não seguidas…Doutrina não salva ninguém, a palavras de Deus diz que a salvação está dentro de nós. As igrejas representam um ingrediente a mais para fortificar a fé que temos em cada um. No caso da Congregação Crista no Brasil,os membros,que foram sentados seguiam as regras impostas pelo estatuto da igreja em questão há muito tempo e,ao descumprirem, foram penalizados. Nada mais do que justo,pois toda a quebra de regras tem suas consequências,afinal, si não for assim,todo mundo vai fazer o que bem entende. Ninguém é obrigado a seguir doutrina nenhuma! A partir do momento que um membro não está mais satisfeito ele deve procurar outra igreja, construir outra doutrina seguindo seu ponto de vista ou ficar em paz, orando e si preocupando coma a salvação, pois essa é difícil de conseguir e não depende de STATUS!!!

    • ex-crente idiota disse:

      Doutrina de igreja é semelhante a leis jurídicas, portanto existem “brechas” que são exploradas a fim de abrandar pecados e transgressões de alguns “irmãos”. Evidentemente, o inocente acaba sendo prejudicado injustamente. Isso chama-se PREVARICAÇÃO!

  13. ótimo

  14. Afonso Schroeder disse:

    A santa paz de Deus a todos, que neste mundo conturbado conseguem renovar as esperanças em nosso Senhor Jesus Cristo, procurando transmitir ao proximo em primeiro lugar o desejo de ter vivido e vivênciado mais um dia de vida contra as intempéres do mundo atual, meditando todos os dias nas coisas de Deus devemos busca-lo com o desejo e fé de que o mundo só poderá ter dias melhores se cada um de nós procurar todos os momentos da vida irradiar positividade em todos os setores da vida.

  15. Francisco Bernabeu (11) 9946-5082 disse:

    APDD, Irmãos, estou com sérios problemas com um Pastor do Rio de Janeiro da CCB, inclusive envolvendo a justiça dos homens.
    Preciso de uma pessoa da Igreja que possa interceder com urgência.
    A quem devo procurar?

  16. michelle disse:

    Isso nenhuma igreja esta livre de passar,tem pessoas boas,convertidas,como tem pessoas mau intencionadas,o ke temos ke fazer e orar pelas pessoas,nossos irmaos,nao existe ninguem perfeito,ah e outra coisa ficar falando mau da ccb. e coisa de outras igrejas,ou ate msm kem ja foi da ccb e perdeu a liberdade e inventa um monte de asneiras,cuidem de sua almas,pq da vida da gente td mundo ta cuidando,so nao eskeçam,ke um dia seras julgado pelo pai nosso senhor,fikem com deus..

  17. A Paz de Deus; Saibam todos que qualquer situação que algum irmão tiver passando e não tiver como resolver sozinho, e pedir orientação ao ministério, eles vão dizer à voce pra buscar a Palavra. Aí á noite vc busca a Palavra na comum (pq noutra cong. Deus fala com os delá), se o que vc precisa, tiver em conformidade c/ o ministério a Palavra virá te animando e favorecendo ou te apoiando… mas se não o que vc ouvir será ao contrário. Você nunca terá uma resposta direta do ministério sobre qualquer situação delicada,pois eles não quer se comprometer. Enquanto em Algumas denominações (que também tem erros grotescos e interesses próprios) existem livros tão bons que ajudam a lidar com filhos, orientam casais, etc… SÓ QUEM JÁ PASSOU POR SITUAÇÕES DELICADAS E SOFREU POR FALTA DE ORIENTAÇÕES É QUE SABE… por isso não devemos nos prender a homens nem a denominações (placas de igrejas) devemos servir a DEUS livremente procurando a cada dia agradá-lo melhor, e amar nosso próximo. Saibam que a grande virtude que temos na CCB é que ninguem tem salário pelo que faz na obra (acho CORRETÍSSIMO) mas EXCLUIR um irmão por não concordar com alguma decisão do ministério por questões que não seja pecado de morte??? perseguir até seus filhos??? a esposa??? e outros da família que não tem nada a ver com determinadas questões??? Isso é uma hipocrisia. Sou Crente em Jesus Cristo, congrego na CCB eu e minha esposa nascemos lá Nunca paramos, temos cargo na obra. Digo que estamos vendo DEUS fazer uma grande obra através do ministério Jandira, esperamos que através dessa obra muuuuiiitas almas serão salvas em Jesus Cristo (claro, tem que ter DOUTRINA E AMOR) porque se não tiver AMOR muitas almas morrem. ApdDeus.

    • ex-crente idiota disse:

      SIlva, Voce diz isso porque “nasceram na ccb, fazem parte da comunidade. Eu não nasci, conheci, cri, batizei, congreguei, ajudei, sofri calunias, desprezo e muito mais. Depois de 10 anos, precisei de sugestões (não pediria conselhos, NUNCA!), ao menos algumas palavras, uma conversa com os que fazem parte do ministério, os quais estão lá, segundo a doutrina da ccb, guiados por Deus, Todo-Poderoso. Olha, se num momento difícil da minha vida eu precisei de apenas uma conversa amiga e o que escutei foi: “peça oração ao porteiro que Deus atenderá e falará com sua alma”… O QUE PODEREI ESPERAR DESSA COMUNIDADE RELIGIOSA QUE NÃO SE PREZA PARA CUIDAR DAS AFLIÇOES DO ESTRANGEIRO???

      • isyh guaretto disse:

        ex crente idiota mesmo, se a igreja nao se prezasse pra cuidar das afliçoes do estrangeiro nao existiriam coletas para ajuda ao proximo, e nem pedidos de oraçoes, se voce fosse entendedor da biblia se lembraria de uma parte escrita que maldito é o homem que confia no homem, e tambem entenderia que, se voce cre em Deus nao precisaria reclamar a ninguem seus problemas pois Deus conhece nossos coraçoes…. e se alguem te tratou com desprezo sao casos isolados nem todo mundo é assim existem pessoas boas e ruins em todo lugar, como la tambem, eu nao falo isso porque nasci la e faço parte, porque desde que entrei tem varias pessoas me perseguindo la, e outras me ajudando, mas eu compreendo que religiao eh entre voce e Deus nao com as outras pessoas

        • ex-crente idiota disse:

          MAIS OUTRA, SR GUARETO: COLETA É PARA AJUDAR APENAS AQUELES QUE INTERESSAM AO DIÁCONO COM A FINALIDADE DE IREM TESTEMUNHAR AGRADECENDO. ESTRANGEIRO É TRASTE COMO ERAM PARA OS FARISEUS. DESEJO QUE UM DIA VOCE TENHA AFLIÇÕES, TENTE “RECLAMAR” COM ALGUEM E RECEBA O DESPREZO QUE RECEBI. NÃO SE ESQUEÇA QUE ATÉ O FILHO DE DEUS NO S MOMENTOS DE AFLIÇÃO PEDIU AJUDA AOS AMIGOS!
          NÃO FORAM CASOS ISOLADOS, VIAJO BRASIL INTEIRO, CONHEÇO VÁRIAS IGREJAS!
          tuti buona jente…

  18. Com tudo isso eu acho de quem ta certo é o ministerio jandira a ccb bras como tem todos templos que fica sobre seu comando fica facil falar oque acha e oque ta certo,vou pensar nisso,derrepente o ministerio jandira quer seguir o caminho certo.

    • isyh guaretto disse:

      a unificaçao das igrejas nao serve para comandar as outras e sim tem o unico fim de ajudar para que todos possam ter acesso as informaçoes das outras igrejas, ninguem alem de Deus diz o que esta certo ou errado, e o ministerio de jandira tem como unico obetivo, nao depender do braz na parte coletiva, ou seja fazer como mercenarios para enganar os fieis… ninguem é obrigado a seguir a doutrina, ela esta la pra ajudar como em todas as igrejas cada um faz da sua vida o que quer, mas convenhamos, sem mentiras.

  19. J.Gonçalves disse:

    _ Nada impressiona!!! Os guiados espirituamente sabem, (não que me incluo) – sabem que ja era esperado… e mais estranhezas virão, e podem ter certeza que espantarão ainda mais >> os despreparados. Nada mais que profecias… simplesment profeciassss!!!
    A Graça de Deus >> é a GRAÇA… e sempre será, claro que não somente via placa CCB, todavia por revelações incontestáveis, por mais que alguns equivocados tenta transmitir confusões em suas divisões. O fim de tudo dirá… esclarecerá… e certamente mostrará o “joio & trigo”. Enquanto isso, a obra e o povo cresce… e não diminui, pq assim foi determinado pelo ESPÍRITO CRIADOR ref. a um povo zeloso, de bôas obras, descido as primeiras águas, conforme MANDAMENTO de JESUS CRISTO, desde então, nos dias de hoje, até a consumação >> prevalecendo o ato instituído por ELE, sem alteração. É o Deus de ontem, hoje e eternamente, assim como sua obra inabalável – sua casa de portas se abrindo a cada dia para adoração, acolhendo os remidos pelo SANGUE DO CORDEIRO, junto tb aos simples, falhos, faltosos.. até mesmo os de pouco entendimento. Já os escandalosos >> ai dos tais. Contudo está escrito que mtos serão chamados… e poucos escolhidos – mas, na aconsumação dos séculos – pois ainda tem-se os números comprobatórios via registro dos Santos serviços de Batismos, que o povo ainda cresce a cada dia.
    Agora note prezados: O corpo de CRISTO é um só – não pode o tronco estar em um lugar… pernas em outro… os braços em outro. Tudo se concentra eu um corpo, junto seus membros, em um só espirito.
    Certamente que os “dissidentes” tem seus motivos para desvínculos – Ex: os complicados espiritualmente, quais procuram misericórdias no paralelo – os inconformados/frustrados que pleiteavam cargos ministeriais não alcançados – e por fim… os inocentes/ iludidos simplesmente. Todavia ja era profecia… verdadeiramente aproxima-se o fim dos tempos. Em breve: MUITOS CHAMADOS E POUCOS ESCOLHIDOS!!!! Entre tribos & nações… os que cochilam em dúvias, incertezas… ou convições equivocadas – cabe a estes>> arrepender-se urgentemente… enquanto se pode buscar misericódias do alto… em uma direção. Oxalá serão ouvidos, agraciados & restaurados… dependendo do grau da vss humilhação… e segundo a vontade & bondade do MESTRE – DEUS, PAI DOS ESCOLHIDOS! __ Sdçs !!!

  20. Cristiano Smith disse:

    ApdD a todos!!! comentários significantes mas minha opinião e pouca é básica, vamos parar de se preocupar com placas de igreja isso não contará no ultimo dia, tenha certeza que vc mesmo séra seu julgador.
    Seja limpo de mão e puro de coração que erdara o reino dos céus.
    Um certo homem disse, meu Senhor aqueles estão falando de outros deuses, e o próprio SENHOR disse, melhor os que estão conosco do que contra nós… o povo se preocupa muito com o dos outros… muitos estão pregando o amor e nem sabe o que é isso.. mata a irmandade! hj é facil levantar um cooperador.. simples, basta ser irmão do ancião, ou sobrinho do diácono.. hipocrisia!!! tenho dó de mim pq se DEUS não tiver misericórdia vou morrer revoltado não pelo o que acontece, mas sim pelo povo que muitos ainda tem inocência e nem sabe o que acontece…. tive uma visão um certo dia, por misericórdia de DEUS, pq merecimento tenho nenhum.. queria eu poder contar mas melhor ficar em paz e como dizem a gíria.. só quero ver a casa cair…. rsrs..
    Não quero saber de fulano,siclano ou beltano unica pessoa que me preocupo hj é meu filho, pq ele sim vai precisar da força de DEUS para viver nos tempos mais difícil que a de vir. ninguém hj pode falar que tem amor, que ajudaria o próximo, é poucos que DEUS concede tais dons… muitos poucos…
    mas é isso ai galéra fiquem com DEUS todos e rumo a sião celestial…

  21. Tem algo em minha ama que diz abençoaia aqueles que voz perseguem orais por aqueles que vós odeia temos que elogiar o bom e os ruins. elogios ao ministerio do jamile dequech em londrina Paraná .tudo graças ao cabeça do corpo que é o Brás.grassas ao amado Jorge curi ali também pois sua doutrina parabéns .

  22. A paz de Deus a todos, sou da Assembléia de Deus mas mesmo assim pude acopanha de perto esse dilema da CCB, mais quero diser aos irmãos que a obra de Deus não pode parar, Deus levantou esse ministerio como levantou a assembléia de Deus, para que trabalhasem para Ele, mais muitos vem abandonando a santa palavra e a doutrina dos apóstolos, que vós irmãos em cristo lembrem que no céu entrara uma igreja lavada e remida, uqe essa fase dificel va embora, eu como servo do senhor profetiso o renovo espiritual no ministerio CCB. amém.

  23. bicho pegouuu

  24. Eliseu Rivelli acrescenta numero do TIM

    (35) 8811 1742

  25. Joao Silva disse:

    Se não for crise é realmente o Apocalipse. Se faz batismo é ancião. Aqui na minha cidade um ancião disse que quem faz comentário sobre a CCB na internet é vadio. O ensinamento aqui é para só usar a internet para trabalho. Para chegar ao ponto de um ancião rebater comentários na internet é porque a sangria está muito forte. Ouvi falar da CCBMJ faz uns nove meses e já estou decidido a mudar. Visto que aqui na minha cidade ninguém aceita o rumo que os dirigentes tomaram. Ainda bem que agora temos para onde ir. Que Deus abençoe todos da CCBMJ, pois provaram que são corajosos e estão sendo bem aceitos pela irmandade. Aceitar a vontade de Deus com submissão é humildade, saber discernir quando o homem usa o nome de Deus para fazer impor a sua própria vontade é sabedoria, engolir tudo calado é burrice.
    Ah, só para esclarecer tenho mais de 40 anos de CCB.

  26. A melhor coisa que fiz, nos últimos anos, foi mudar para CCMJ. Agora eu sei o que é servir a Deus plenamente.

  27. Eliseu para João Silva e Feliz

    Sobre as RÉPLICAS descreví acima embasado nas Sagradas Escrituras o que elas representam.

    O pior cego é aquele que não quer enxergar !!

    Na internet censuram a CCB porque ela não se defende das acusações descritas em muitos sites, etc.

    Aparece um ancião e resolve explicar a realidade e, voce João Silva, me critica.

    Acredito que o que tenho descrevido está incomodando muita gente, afinal escrevo com fundamento bíblico e, alguns digitam palavras sem sentido e, com erros de portugues e, expressam a íra contida no coração.

    Saibam que existem problemas na CCB,mas, só um tolo não entendería que entre 4 milhões que tomam a Santa Céia,mais, os que não são batizados, totalizando aproxim. 9 milhões, não incorreria divergências.

    Estas RÉPLICAS, em breve estarão totalmente divididas, lembrando que os que as fundaram, são rebelados e, os que estão indo para lá também.

    Reflitam no momento em que desejarem algo e, um dos lideres não concordar. Será que se submeterão, ou será que da RÉPLICA fundarão outras RÉPLICAS ??

    Afinal de contas, voce João Silva, afirmou no teu texto acima que são os CORAJOSOS que estão mudando para as RÉPLICAS. E os CORAJOSOS enfrentarão os novos líderes.

    Quem faz rebelião jamais aceita ser submisso a quem quer que seja, sendo assim estarei assistindo de longe o desenrolar dos acontecimentos.

    Vamos acertar o seguinte; Daqui 15 anos avaliaremos a situação destas RÉPLICAS e caso elas tenham prosperado e, seus membros e líderes conviverem em paz eu pedirei perdão a todos rebelados.

    Reflitam que a CCB existe somente no Brasil a mais de 100 anos e, mesmo tendo divergências está crescendo e, o ministério sabe se entender e, acabam sempre se perdoando. Homens falhos, a maioria inculto,pobres, mas, lutando para alcançar a Misericordia Divina.

    A felicidade não é ser feliz e sim conseguir fazer o povo ser feliz – Eliseu Rivelli

    TIM (35) 881 1742 Pronto para um MANSO diálogo verbal.

    • Josafá Agra disse:

      perdoe irmão, mas o irmão se defende dizendo fazer uso da Bíblia que o irmão distorce, a circular assinada por anciões é grotesca os absurdo Bíblicos, peso que me responda uma coisa e então continuaremos:

      Ha salvação em outra denominação pela Graça do filho de DEUS?

    • A PAZ DE DEUS IRMÃO, TEMOS MUITAS DAS VEZES QUE QUESTIONAR CERTAS ATITUDES. VEJAMOS O QUE OUVI ENTRE PEDRO E PAULO.( E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
      Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
      E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
      Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

      Gálatas 2:11-14 ) PAULO NÃO ACEITOU AS ATITUDES DE PEDRO, É A CCMJ TAMBÉM DEVE TER VISTO OS ERROS DO BRÁS E RESOLVERAM SE SEPARAR, NA VERDADE EU MORO NA BAHIA, LEIO A BIBLIA E FAÇO ESTUDOS TEOLOGICOS EU ESPERO QUE UM DIA A CCB MUDE ALGUMAS COISAS, SOU BATIZADO A 16 ANOS NA CCB E ESPERO EM DEUS UMA BOA CONCORDANCIA ENTRE ELES, PRA ACABAR SENDO COMO OUTRAS IGREJAS INDO LADEIRA A BAIXO. SE É QUE A CCB JÁ NO MESMO CAMINHO.

  28. Ana Beatriz disse:

    De Ana Beatriz para João:
    Hoje acordei muito feliz porque ontem visitei uma Congregação Ministério Jandira.
    Foi como se tivesse voltado no tempo, encontrei um povo simples em uma igreja simples o culto muito fervoroso como os cultos de antigamente. Não ouvi ninguém falando mal de onde veio, nem ninguém irado, nem revoltado. Vi irmãos unidos trabalhando com desejo de propagar o evangelho, resgatar os “feridos e caídos” deixados para trás e no último dia receber como recompensa a coroa de glória nos céus. Senti fortemente a presença de Deus e a comunhão na igreja era divina. Não sei por que tem gente que faz comentários tão ferinos contra estes irmãos. Recordei dos tempos de minha mocidade onde tudo era tão diferente. A recepção que tive lá foi exemplar! Saí com muita vontade de voltar.
    Fazer parte de uma grande ou pequena instituição não garante a ninguém entrada direta para o céu, daí a importância de não discriminar, não condenar, não desejar o fracasso de ninguém, não se exaltar porque é bíblico que quem se exaltar será humilhado, não achar que aqueles que optaram por não mais fazer parte do seu grupo é sujeira e que Deus está fazendo limpeza. O incrível é que mesmo tendo acesso a um volume extraordinário de informações, ainda existe pessoas que acreditam em tamanho absurdo. Só que não vale a pena falar disso!
    Por isso, João, não é bom discutir ou rebater comentários de quem quer que seja. O que vale a pena mesmo é sentir a presença de Deus, congregar onde quiser, estar em comunhão com todos, aceitar as diferenças, ser livre para louvar a Deus, acreditar na inteira bíblia, ser humildes, perdoar, ser honesto, caridoso, não enganar, não mentir, confiar unicamente em Deus! Fazer tudo isso ainda assim se considerar inútil. É difícil não é? Mas não precisa se preocupar, se não conseguir fazer tudo isso, lembre-se de que é filho do DEUS VIVO CRIADOR DOS CÉUS E TAMBÉM DA TERRA e que ninguém neste mundo pode dizer que ele não lhe perdoou ou não lhe perdoará.
    Sou da CCB e considero todos como meus legítimos irmãos. O que eles fizeram não me prejudicou em nada e não me considero capaz de censurá-los. Estou constantemente orando a Deus para que a misericórdia divina alcance a todos.

    • ex-crente idiota disse:

      Gostaria imensamente de conhecer as outras Congregações Cristãs que não fossem do bras. Infelismente não existem na minha cidade…

  29. ELISEU RIVELLI ; Reflitam……………….

    Outro dia entrei na internet e, derepente ví num vídeo um ex ancão da CCB num púlpito pregando.

    Fiquei surpreso porque o mesmo foi exonerado por atitudes levianas e, em seguida abandonou sua legítima esposa e, casou com outra.

    Como diz os grandes TEÓLOGOS; A bíblia é a base fundamental para salvação !

    Sendo assim, meditemos o que Cristo deixou em São Mateus 19;

    Aquele que divorciar e casar com outra, comete adultério, a não ser pelo motivo de traição.

    Como a esposa abandonada pelo ex ancião não adulterou, concluímos que o mesmo encontra-se no pecado.

    Observem que algumas RÉPLICAS ACEITARAM ESTE TÃO FAMOSO PREGADOR, usar sua sede para pregar.

    È sabido que alguns até pregam estando no pecado,mas, quando é comprovado por meio de fotos, ou filmagem ou 2 testemunhas de boa índole Espiritual que tal ministro evangélico pecou, imeditamente o mesmo é exonerado.

    Isto mostra que em algumas RÉPLICAS estão aceitando tudo que já não serve para a CCB, mesmo que vá de frente ao que Cristo falou.

    Quando citei que Deus está limpando a CCB, jamais considerei os tais como lixo, lembrando que muitas mansões de bilionários quando nela fazem uma limpeza, muitas vezes é jogado para fora objetos que tinham grande valor, mas, são lançados fora porque estragaram e, não funcionam mais.

    Assim acontece com alguns que outrora funcionava neles o Espírito Santo, mas, foram destruidos pelo pecado e, não manifesta nos tais a Virtude Divina.

    Acredito que alguns não entenderão o que descrevi, afinal de contas todos são seus irmãos !!! Os profissionais do evangelho que estão enriquecendo arrecadando fortunas dos simples, os que matam animais e bebem seu sangue, os que estão ricos com vendas de DVDs, CDs,Livros complementares da Bíblia, pedófilos que seduzem nas dependências das igrejas seus pequenos aprendizes, entre outros criminosos de almas.

    Po isso eu prefiro seguir o que Cristo, Paulo, entre outros alertaram na Bíblia; Nem todos que dizem Senhor, Senhor, verdadeiramente são Cristãos !!

    Cristo disse; Cuidados com os lobos vestidos de ovelhas, 5 virgens e 5 loucas, etc.

    Sendo assim não considero todos meus irmãos em Cristo.

    Sobre quem se salvará não compete ao meu juízo,mas, serão julgados por Cristo.

    Repíto mais uma vez; A salvação está em Cristo,mas, no mínimo temos que analisar se tal denominação pelo menos ensina o que está nas Santas Escrituras.

    A partir do momento que tal denominação ensina coisas que contradiz a Doutrina Escritural, não serve para frequentá-la.

    È verdade que muitas vezes encontramos alguma denominação que ensina exatamente o que consta na Escritura e, derepente um dos seus ministros não obedece o que ensina, mas, pelo menos quem ouviu os ensinamentos, aprendeu a receita certa, a comida só sairá envenenada se não seguir a boa receita.

    Eliseu Rivelli – TIM – (35) 8811 1742 – Aberto a um manso diálogo verbal

    • Josafá Agra disse:

      o irmão conhece o caso do ancião Idalino, um dos 4 do Brás? também abandonou sua esposa com uma filha deficiente que ele nunca foi visitar para ver se ela passa bem e depois casou com outra mulher na Bolívia depois de 7 anos vivendo amasiado e ainda está no ancionato.
      você julgam outras igreja como se a CCB fosse perfeita. tira primeiro a trave de seus olhos e depois o arqueiro do seu próximo.

      • Josafá Agra disse:

        ha, não podemos esquecer que o mesmo Ancião Sebastião IDALINO, também assina a circular que julga os filhos de DEUS que estão na Congregação Cristã ministério Jandira.
        Depois deste, não ha o que falar.
        Aliás, se o ancião Eliseu Rivelli for um homem de DEUS, como João Batista, Elias e outros que repreendiam os homem do alto escalão por amor da verdade, então vou acreditar que ha uma esperança, caso contrario é lamentável que o ancionato esteja nas mãos de homem fracos que amam mais o titulo do que a igreja de DEUS.

        “o ministro que ama a igreja, não tem cuidado de sí mesmo e sim da obra de DEUS, ainda que perca o titulo por amor da verdade, toda via, fica do lado da verdade”

  30. Se for o Irmão Eliseu Rivelli, observamos que o irmão está desatualizado e muito. A CCB não tem quatro milhões de fieis, hoje não passa de dois milhões (conforme dados oficiais do IBGE).
    Quanto a CCB todos notamos claramente que estamos em declínio, e somente os anciões não quer descer do poder ilusórios que estão e humildemente aceitar e mudar para que não seja o principal autor da desventura anunciada a todos.
    Meu nome é Daniel Castro, nasci de pais crentes, meu saudoso pai foi do ministério em Goiás, minha mãe tem 80 anos e 53 anos de obra da piedade, sou musico desde sete anos, fui encarregado de orquestra e cooperador de Jovens e tenho toda a liberdade civil e religiosa junto a nossa sociedade.
    Atualmente sou advogado e empresário em Uberlândia-MG e ultimamente estou apoiando e congregando na CCBMJ, por convocação dos céus.
    Sinceramente, vejo que os irmãos estão mau assessorados espiritualmente (se é que ainda estão) e judicialmente, haja vista, que são tantas irregularidades e corrupções dentro da CCB que qualquer operador do direito é capaz de fundamentar uma ação contra a instituição juntamente com o Ministério Público e obter êxito. No entanto, deixemos este assunto para outro momento (para não despertar o pior antes do tempo, pq contra fatos não há argumentos).
    Espiritualmente o povo se sente como diz o salmista Davi no salmo 102 versículo 6 onde ele se sentia como pelicano no deserto. Sendo o pelicano: Uma ave aquática tem seus dedos ligados uns aos outros por membranas que servem de nadadeiras.. Com isso simples entender, que é uma ave adaptável à água não ao deserto. Então imagine a angústia dessa ave num terreno seco, extremamente desesperador, porque todo mecanismo depende de água… Mesmo sabedor que isso faz parte do processo da vida, somos tomados de angústias, dores sequidão na alma, quando estamos num terreno não adaptável para o Ser… Existe momentos que desejamos um suspirar pelas correntes das águas, nem que apenas uma gota, para suavizar o drama do deserto instalado no coração… São noites tenebrosas aonde um frio avassalador quer gelar o interior… São desertos dias causticantes aonde vapor e o calor das provas querem torrar a alma…Somos às vezes pelicanos existenciais sabedores que nossos pés, nosso corpo, não nasceram para ficar em torrões, em sauna, em céus abertos… Mais alma quer um banho das cataratas celestiais.
    É neste momento que Deus criou a CCBMJ onde foi registrada e sua identidade será aperfeiçoada no AMOR e para tal estamos trabalhando incansavelmente sem muita notoriedade para que quando por permissão de Deus as bombas e outras… começarem a estourarem, nosso criador já estruturou o PRONTO SOCORRO (CRUZ VERMELHA) para receberem todos quantos precisarem se salvar sem exceção de pessoas.

    E quero que o irmão saiba que tudo isto está acontecendo por culpa única dos líderes da CCB.

    Diante do exposto, deixo claro que não quero dizer que a CCB é um deserto, no entanto, por conhecer a obra há 40 anos, vejo que o homem tem cada vez mais colocado a mão na obra, fazendo com que esta obra está saindo da fonte d’ agua que é JESUS CRISTO e direcionado para o deserto.

    Quanto aos seus comentários, aconselho que desça do sapato com salto de navalha e calce o calçado da humildade e entenda o querer de Deus com a bendita obra antes que o Senhor Jesus te cubra com o manto da vergonha.

    APDD a todos.

    • Josafá Agra disse:

      A Paz de DEUS,

      também sou nascido de pais Crentes na CCB desde minha tataravó, tenho uma família linda, amo minha esposa e meu filho e por esses dias de comum acordo deixamos a CCB Brás e estamos congregando na CCB Jandira, digo do fundo de minha alma, que estamos muito felizes pois eu não sabia que estamos tão longe da comum da verdadeira CCB que hoje não existe mais, Jandira é a que mais se aproxima daquele comunhão que eu sentia quando criança, o estopim para tal em minha família foi, a mudança do hinário e ponto do artigo de Fé e conduta.
      Hoje a CCB não crer mais na Bíblia toda como nos tempos do hinário 4 e sim em apenas alguns pontos da Sagrada Escrituras, também não crer mais na trindade mas se tornou unicista, mudanças de identidade que não se faz da noite para o dia como ela o fez.

  31. Outrossim, prezado Irmão Eliseu, informo-vós que o que foi escrito no comentário acima, foram alguns assuntos que debatemos via telefone anteriomente.

    APDD.

  32. Mario dos Santos disse:

    PREZADO IRMÃO DANIEL NÃO TE CONHECEMOS. MÁS ESTA SEMANA ESTAMOS ABRINDO UMA CASA DE ORAÇÃO CCB MJ AQUI EM NOSSA CIDADE NO SUL DE MINAS, PERTO DE ONDE O IRMÃO ELISEU ATENDE.
    SÓ QUERIA DIZER QUE A RESPOSTA QUE O IRMÃO ESCREVEU FOI ENVIADA POR DEUS PARA ULTIMA CONFIRMAÇÃO DESTA OBRA NESTA CIDADE. EM UMA REVELAÇÃO O SENHOR MOSTROU A UMA IRMÃ MAIS VELHA DAQUI, É QUE O SENHOR JÁ RASGOU O TRONO DO SAUL PARA DAR A DAVI (OU SEJA O TRONO DO BRÁS PARA CCBMJ). E DEUS MANDA ESCREVER QUE EM BREVE DIAS O SENHOR CRIARÁ UMA TORMENTA NO MEIOS DOS ANCIÕES DO BRÁS E ATÉ O IRMÃO ELISEU VAI CONGREGAR COM NÓS NA CCBMJ.

    TODA HONRA E GLORIA A DEUS.

    IRMÃO ELISEU NÃO DUVIDE DO PLANO CELESTIAL.

  33. ELISEU PARA DANIEL

    O IBGE recolhe informações no porta a porta. Sabemos que muitos da CCB quando são questionados respondem que não tem religião e, nâo falam que são da CCB.

    Hoje temos aproximadamente 20mil templos X 200 em média que participam
    da S. Céia, totaliza aproxim. 4 milhões.

    Afirmar que a CCB está em declínio é não ler o relatório anual, onde consta um aumento de aproxim. 300 templos anualmente ou seja, 1 igreja inaugurada por dia.

    Na região que atendo só em Lambarí sul de Minas, em 7 anos teve um aumento de 350%, de 100 pessoas passou para 500.(cidade com 18 mil habit.

    Em Montes Claros onde ajudo na construção da nova sede de 6 mil M2 tomaram S.Céia em 2012 quase 9 mil pessoas.

    Em Mirabela 8 mil habit. tomou 1300 pessoas entre outras.

    O que descrevo são lugares que atendo e frequento.

    Em agosto atendi batismo no bras, o Esp. Santo chamou 306 pessoas.

    As reuniões de mocidade em todo Brasil estão quase todas lotadas.

    Quando anunciamos coletas para quaisquer finalidades
    o povo coopera além das expectativas.

    Acredito que este povo que está recorrendo ao pronto socorro é uma minoria.

    Sempre soube que a maior prova da felicidade de um povo é a cooperação nas coletas. Afinal as nossas coletas são anônimas, sendo que se cooperam é porque estão na comunhão com a CCB.

    Minha intenção não é sair vencedor num debate contigo,mas, simplesmente esclarecer aqueles que estão lendo.

    Se voce sente-se bem em outra denominação, siga avante.

    Mais uma vez afirmo; Não tem crise na CCB. Os problemas atuais sempre existiram. A diferença é que hoje a internet divulga e, infelismente descrevendo coisas que realmente não procedem.

    Eliseu Rivelli

    .

    • A PROFECIA disse:

      Amado irmão ELISEU ANCIAO DA CCB REPLICA DA PRESBITERIANA AMERICANA onde veio o SERVO DE DEUS IR LOUIS FRANCESCON ESSE ERA SINCERO NO SEU ANDAR, replica devido as criticas que vce faz da CCB MJ. IR ELISEU o reino e rasgado de SAUL e dado a um melhor que voces DAVI homem simples do campo entendeu a visão a parabola amado ancião foi rasgado da vossa mão o reino , e dado a um povo simples zeloso de boas obras e DEUS CHAMOU SAMUEL TREVISAN PARA ESSA OBRA QUE ANDA RETAMENTE NA PRESENÇA DE DEUS . IR ELISEU VOCE ESTA TROPEÇANDO NAS PROPRIAS PALAVRAS QUE ERRO QUE VOS CAIRAM . E A MENTIRA NAO É TOLERADA PELO ESPIRITO DE DEUS É TEMPO DA VERDADE CONTINUAR SEU TRABALHO NO MEIO DOS SIMPLES QUE NAO AMA O DINHEIRO TEMPLO DE BARROS SUNTUOSOS E NAO É ATRAIDO BELO CANTO E SINFONIA DE ORQUESTRA QUE COMOVE EMOÇÕES APENAS ; MAS QUE AMA UNICAMENTE JESUS CRISTO E SUA GLORIA ETERNA . ACABOU A DIVERSÃO AGORA É SERIO PODE ACREDITAR VEM PRO NOSSO LADO OS SIMPLES PERCA SEU STATUS E POSIÇÃO SEJA HUMILDE PERCA O ORGULHO DENOMINACIONAL ABRAÇE SEUS IRMÃOS NA MANJEDOURA . DEUS TE FORÇA PARA ISTO.

  34. SALMO FERREIRA SILVA disse:

    QUERIDO IRMÃO ELISEU, PARE DE FICAR QUERENDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL.
    SOU DA CCB E CADA VEZ MAIS FICO ENVERGONHADO COM TANTAS SUJEIRA DENTRO DA NOSSA CCB. E QUANDO O IRMÃO TENTA JUSTIFICAR O ERRADO DÁ DE ENTENDER QUE NOS SOMOS OS BESTAS DA CORTE. PORQUE O IRMÃO DISSE QUE A FELICIDADE DA IRMANDADE MEDE NA COLETA QUE DAMOS E POR ESTÁ INFELIZ NÃO VOU DAR MAIS COLETA E SUAS PALAVRAS ME JUSTIFICARÁ.
    AQUI EM CASA SOMOS 5 CRENTES, DOIS FILHOS MEUS DEPOIS DE LER ESTES RELATOS, E AGORA SEQUER QUER IR NA IGREJA.
    VAMOS ORAR PARA QUE DEUS FAÇA ALGUMAS COISA PARA NOS LIVRAR DO PIOR.

    ESTOU ESCREVENDO CHORANDO PQ NUNCA ESPERAVA CHEGAR NESTA SITUAÇÃO.

    A PAZ DE DEUS A TODOS.

    • Irmão Salmo.

      Poxa, entristece nosso coração saber dessas coisas.

      Observe quando um irmão nosso se afasta da igreja, ele vira nada, nada entendeu? Nem lembra quem é Jesus, se perguntarem a ele quem foi Moisés, só saberá responder se assistiu alguns desses filmes sobre os 10 mandamentos, rs, leva uma vida como uma pessoa qualquer como se nunca tivesse frequentado um templo de igreja, isso é consequência da falta de leitura da Palavra de Deus.

      Infelizmente o estudo da Palavra de Deus é condenado em nosso meio, por sorte, os mais avisados e leitores de pelo menos os 7 primeiros capítulos de Provérbios sabe que é fundamental lermos as Escrituras Sagradas, tá tudo ali irmão, naqueles 66 livros e mais de 30 mil versículos (são 31.105 pra ser exato na Almeida).

      Adquira o hábito de ler a Bíblia e faça isso em família, certamente a base do cristão nos mandamentos de Deus, jamais será abalada.

      Vamos orar pelos seus filhos, e animem-se.

      Procure contribuir para a obra certamente Deus o recompensará tenha certeza.

      Procure não olhar muito pra liderança de igreja, nem para o homem, pq nosso alvo é Jesus.

      A Paz.

      Claudio

  35. Maria Souza disse:

    O estranho é que quem fala dos erros de português dos outros também escreve errado. A palavra certa é INFELIZMENTE.
    Meu Deus, nunca soube que meu grau de felicidade e comunhão fosse medido de acordo as coletas que já dei.
    Meu Jesus, coitados dos que não tem dinheiro para dar nas coletas, serão considerados eternamente infelizes e sem comunhão.
    Quanta importância é dada ao dinheiro! Estou chocada! Que decepção!
    Por que será que pessoas da CCB mentem para o IBGE? Ganham o que com isso?
    Estranho, muito estranho…
    Sou da CCBMJ, agora. OH! GLÓRIA!

  36. Maria Souza disse:

    Quantos dias tem o ano, mesmo???

  37. A PROFECIA disse:

    EXISTE SIM UM MOVIMENTO DIFERENTE NA CCB VARIAS BUSCA DE DONS DERREPENTE REUNIOE EXTRAS ENSAIOS HINARIO NOVO NA IGREJA ANCIÃES SE MOVIMMENTANDO COMO NUNCA ANTES O QUE É ISSO ? SERA QUE O POVO JA NAO PRCEBEU QUE QUEREM DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO PARA NAO VER O QUE JA ACONTECEU DE ERRADO..MAS NAO VAI ADIANTAR O POVO É SABIO VCES NEM IMAGINA……QUANTO MAIS TENTAM ESCONDER MAIS A VERDADE APARECE. E AGORA HEIN…..???????????????

  38. A PROFECIA disse:

    IR CLAUDIO MARÇOLA ; JORGE COURI AMIGO DO ELISEU DE CAXAMBU MG ; ESTE ELISEU ESTA QUASE SEMPRE NO BRAS É ISTO ? O CLAUDIO MARÇOLA É AQUELE QUE FECHOU A IGREJA DE SAO CARLOS E VENDEU PARA MAÇONARIA O TEMPLO ? FOI O QUE ARRANCOU UM GRANDE HOMEM DE DEUS DO MINISTERIO ELIAS TACIM DE SAO CARLOS HOMEM DE DEUS QUE NÃO APOIA O ERRO ? IR ELISEU O QUE É ISSO ?

  39. IRMÃO FRANCISCO DO DOCE. disse:

    Prezados irmãos. A paz de Deus a todos.

    Fui Quinta-feira numa igreja da CCBMJ e o que gostei e me fez sentir o Senhor Jesus foi o amor. Quando cheguei o porteiro me deu um abraço mesmo sem me conhecer. Os pedidos de oração foi entregue para ser orado na ultima oração e o Ancião que atendia disse que é para não deixar duvida na palavra que Deus mandaria. Achei correto, porque poderia chegar irmãos atrasados e mesmo assim poderia pedir oração. EU ERA PORTEIRO NA CONGREGAÇÃO DO BRÁS ATÉ DOMINGO, PORQUE ENTREGUEI O CARGO AQUI EM CAMPINAS-SP.

    SERÁ PORQUE A CCB DO BRÁS MANDAVA MARCAR COM CADA RISCO CADA PEDIDO? SERÁ QUE ERA PARA SABER O QUANTO E O QUE A IGREJA ESTAVA PRECISANDO?

    PQ TINHA QUE ENTREGAR O PEDIDOS ANTES DA PALAVRA?

    O IRMÃO ANCIÃO QUE ATENDIA DISSE QUE ENTRE OUTRAS LUZ O SENHOR MOSTROU QUE A SANTA CEIA ESTÁ SENDO SERVIDA EM PEQUENOS COPINHOS DESCARTÁVEIS. (CREIO QUE O SENHOR ESTÁ LIVRANDO DA MÃOS LEIS SANITÁRIAS).

    SENTIR QUE ESTÁ VINDO DO CÉUS COISAS BONITAS EM RELAÇÃO A ESTA OBRA NA CCBMJ.

    IRMÃOS ORA A DEUS E VAMOS EMBARCAR NESTA CARROAGEM QUE DEUS ESTÁ PREPARANDO.

    GLORIA DEUS PELA LUZ QUE DEUS ESTÁ MOSTRANDO A CCBMJ.

  40. Eliseu Rivelli declara……

    As coisas que tinha a dizer estão nos meus textos acima.

    Em nenhum momento digitei para concorrer e, sim para esclarecer.

    Ao servo de Deus não convém contender; II Timóteo 2 vs 24.

    Nào por força nem por violência, mas sim pelo Meu Espírito; Zacarias 4 vs 06.

    Gostaría de dialogar,mas, o vocabulário agressivo e vulgar, usado por alguns, me impede de dar explicações e satisfações aqueles que realmente tem dúvidas.

    Percebí que (ALGUNS) tem interesse somente em tumultuar.

    Ë lamentável……………..

    Por isso retíro-me.

    Eliseu Rivelli TIM (35) continuo aberto a um diálogo manso e verbal ………….

    • Patricia de Recife Pernanbuco disse:

      Estava ficando bom, ai o irmão retira-se. Aí eu choro…. Estava bom o irmão contar que vcs da CCB DO BRÀS mede a felicidade da irmandade pelo valor da coleta.
      VOLTA IRMÃO ELISEU.

      Queremos mais novidade podre. Porque o que tem no coração fala a boca e escreve as mãos.

      Fala do roubo de coleta, do lazer dos anciões com dinheiro do povo. FALA, FALA, FALA….Se não vamos mostrar as provas.

      VOLTA IRMÃO ELISEU

  41. Oh irmão Eliseu, só pq alguém daqui de Caxambu-MG citou a verdade o irmão deu indireta no culto?
    Neste momento nem no domingo estarei lá na CCB.
    Meu instrumento irei tocar em qualquer templo onde Deus me mandar menos na CCB.
    O irmão não fique nervoso com a irmandade como o irmão está agindo não. Eles são simples e ainda te dar lucro comprando seus instrumentos musicais.

    Peço oração para que Deus nós mande socorro aqui em Caxambu.

    Irmão Ancião Eliseu pede a guia de Deus.

  42. Eliseu para Patrícia de Recife e o tal Caxambu.

    Retirei-me pois não concordo com palavreado vulgar, agressões verbais, acusações sem provas documentais, entre outras coisas.

    Nos últimos anos tive notícias de diversos tipos de veículos de comunicação que foram tirados da NET e, tiveram que indenizar pessoas inocentes ofendidas moralmente.

    Terei facilidade em descobrir quem são os ANÔNIMOS e, caso ofendam minha honra procurarei o Judiciário.

    Nas Escrituras ensina; Não levarás teu IRMÃO em juízo !!

    O que tenho observado é que estes que julgam e difamam pessoas na NET não são Cristãos e, não sendo Cristãos não são meus irmãos.

    O verdadeiro Cristão não difama seu irmão e nem digita textos que escandaliza o leitor.

    Cristo disse; Não julgueis para que não sejais julgados.( S.Mateus 7 ). Alguns na NET só sabem julgar e difamar. Nunca terão o aval de Cristo !!

    Este alerta é só para os que tumultuam.

    Tem muitos que digitam coisas importantes e são pessoas que mostram ter boa educação familiar.

    • Penso que deveríamos reconhecer os bons préstimos do irmão Eliseu e aproveitar melhor a sua preciosa participação no blog. Talvez estajamos jogando fora uma boa oportunidade.

  43. Márcia Moreira disse:

    Irmão Eliseu.

    Sou crente da Congregação Cristã no Brasil (BRÀS), mesmo não sabendo até qual dia. Porque o que estou observando é que realmente estamos em um barco onde o Comandante desta embarcação já não está mais no nosso meio, ele já saiu.

    Como pode o irmão dizer que os anciões da Congregação Cristã no Brasil observa que a felicidade da irmandade está no montante arrecadado nas coletas?

    Sou esposa há 34 anos. Se meu esposo me ver feliz só quando tem dinheiro com certeza não seria uma esposa verdadeira (seria uma aproveitadora, enganadora e … para não baixar o vernáculo). Com certeza é a amante que gosta de dinheiro etc. Diante do escrito pelo Representante da Congregação Cristã no Brasil (CCBBRÀS) neste site (o irmão ancião Eliseu) vimos que estamos sendo extorquidos por charlatões que são amantes do poder e do dinheiro e que de Deus não tem nada.

    O irmão de Caxambu-MG (sua terra natal) disse em seu comentário que o irmão está irado com a irmandade da sua comum (deve ser verdade porque até no site o irmão está transtornado!!!

    Não vi palavreado nestes comentários a não ser desabafos, tristezas, e revolta por acreditar numa coisa e na realidade a Congregação Brás é outra. Até eu estou com estes mesmos sentimentos.

    O que observamos, é um Ministério sem a guia de Deus, perseguidor, inclusive o irmão mesmo disse no relato que a na Bíblia ensina; Não levarás teu IRMÃO em juízo !!

    Más o irmão mesmo disse: Terei facilidade em descobrir quem são os ANÔNIMOS e, caso ofendam minha honra procurarei o Judiciário.

    O que o dinheiro faz para quem o ama. (triste situação)

    No entanto, os irmãos acima não preocupe, os irmãos não vão indenizar ninguém.

    Coitados da irmandade: Porque quando a guia de Deus saiu da vida do Rei Saul e ele viu que Deus não estava do seu lado, ele foi procurar socorro em outro lugar (com uma vidente, ou seja, na feitiçaria), más até naquele lugar ele achou a resposta da sua condenação.
    Se os anciões da Congregação procurar o judiciário até lá Deus os condenará.

    Como o irmão Eliseu disse:Terei facilidade em descobrir quem são os ANÔNIMOS e, caso ofendam minha honra procurarei o Judiciário.

    Pelo que parece o irmão está pior que Saul. O irmão mesmo disse os nomes dos alvos? Agora todos somos anônimos como o irmão.

    Por tudo isto que escrevi, vou pedir para meu esposo (Flavio Moreira) ligar para o irmão para nos identificar. Más, desde agora fique sabendo que estaremos gravando nossa conversa.

    A paz de Deus a todos de puro de coração.

    Guarulhos – SP.

  44. Irmã Márcia (Itumbiara-GO) disse:

    Irmãos da Congregação do Brasil todo. A Paz de Deus.

    Estou chorando e escrevendo este relato. Deus me chamou na cidade de Cachoeira Dourada-GO no ano de 81 quando tinha 12 anos. Nunca abandonei a CCB, mais sempre vi o ministério colocar a mão na obra principalmente aqui na cidade de Itumbiara-GO. Prova disto que nos anos de 1988 eramos 1008 irmãos hoje somos pouco mais em torno de 1100 almas. Há 6 meses atrás fui congregar numa igreja na cidade de Bom Jesus e Deus tomou o ancião daquela cidade e ele dizia na palavra que neste ano de 2013 Deus mostraria para alguém que estava naquele dia e tinha muito desejo de ser selado com a promessa um povo tirado deste povo e que quando Deus mostrasse este povo a simplicidade daqueles Deus me selaria. Neste ultimo domingo Deus fez eu congregar com este povo na cidade de Planura-MG na CCBMJ e Deus me selou. Estou feliz e nunca mais sairei do meio deste povo. Ora a Deus para nascer uma obra desta aqui em Itumbiara-GO.

    Só o nome de Deus seja louvado.

  45. Postado em 2013-01-29 02:37:00

    Postado em 2013-01-26 11:49:08

    Irmão eu estava neste batismo. Sou casada, filha de pais crente e sou organista na cidade de Araguari-MG. Peço a irmandade que ore por mim, porque sentir um amor tão grande naquele batismo que já faz muitos anos que não sentia na Congregação. Hora nenhuma eles disseram nada de nenhuma outra igreja. Esta semana congreguei na minha comum, mais não sentir o mesmo que sentir naquele ministério. Meu esposo sentiu o mesmo e disse que se eu não for ele irá sozinho para aquela obra.

    A Paz de Deus e ore por mim.

    Responder ao comentário

    Postado em 2013-01-26 08:03:06

    A Paz de Deus a Todos,

    Poderás tampar uma fonte de agua jorrando? jamais tampará pois essa fonte é a palavra de Deus… Liberdade, liberdade, liberdade… Glorias a Deus por isso…

    Responder ao comentário

    daniel turino

    Postado em 2013-01-29 02:32:26

    Maria das Dores disse:

    janeiro 23, 2013 às 9:03 pm

    Queridos irmãos, me chamo Maria das Dores, moro em Araguari-MG, e neste domingo ultimo passado o Senhor Jesus Nazareno me chamou na água de batismo na Congregação Cristã no Brasil ministério Jandira. E para o nome de Deus ser louvado minha mãe estava 15 anos sem andar, Deus libertou minha mãe da paralisia e da cadeira de roda. Naquele batismo Deus chamou minha mãe e Eu. e mais 7 pessoas. Estou muito contente por ter achado este caminho. Vem congregar com nós aqui em Araguari-MG. Deus seja louvado.

    bereiano disse:

    janeiro 24, 2013 às 12:23 pm

    Glória a Deus!

    DANIEL TURINO disse:

    janeiro 26, 2013 às 10:04 am

    Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3:20-21

  46. Irmão Eliseu A Paz de Deus!

    O que o irmão fala sobre o perdão de Deus para aquele que se arrepende genuinamente? e busca a misericordia divina na vida dele?

    • ex-crente idiota disse:

      Poxa, isso não é a chave para a porta de entrada no paraíso? Se Jesus manda perdoar o homem 70×7 vezes, conhecendo nossas limitações humanas, Deus perdoaria 700 x 7.000!
      Ainda mais se se arrepender genuinamente!

  47. EXCLUSÃO DE COMENTÁRIOS

    Aqui debatemos idéias e não pessoas, por isso algusn comentários foram retirados

  48. EXCLUSÃO DE COMENTÁRIOS

    Debatemos idéias e não pessoas por isso algunms ocmentários foram excluídos.

  49. Daniel Castro disse:

    Prezados irmãos; Eliseu, Samuel e hp. A paz de Deus a todos.

    Primeiramente, como operadores do direito, tenho responsabilidade social (responsabilidade sobre crente ou não).
    Quanto aos comentários dos irmãos em solidariedade ao irmão Eliseu, tenho minha hermenêutica. No entanto, existe um ditado popular (quem não luta pelas mudanças ou direitos não são digno das conquistas).
    Para o irmão Eliseu, deveria não fingir de coitado e pelo menos agradecer a orientação que recebeu deste servo para que retirasse o postado. Haja vista, que recebi ligação do irmão Eliseu para orientação na madrugada de hoje.
    Quando disse das vangloria para justificar o encoberto, estava dizendo que estamos em momento de clamor da sociedade diante dos últimos acontecimentos (Superlotação da Boate Kiss que motivou a morte de 235 pessoas até ultimas notícias), sendo que diante de um comentário de igreja com superlotação, como cidadão de bem, qualquer um tem o dever de oficializar as autoridades competente para que não haja situação semelhante.

    Espero que tenha entendidos e torça para que alguém com mínimo de conhecimento e responsabilidade possam acompanhar estes comentários principalmente quando parte de pessoa que tenha status de Liderança.
    A palavra de Deus nós ensina: Seja simples como as pombas, más prudente como as serpentes.

  50. Prezado Bereiano

    Saúdo-te com a Paz de Deus e afeto de Cristo Jesus.

    Deus lhe recompense em ter tirado o que postei.

    Gostaria de conversar via tel. TIM contigo.

    Poderá ser ligação anônima.

    Percebo em ti coisas Espirituais importantes, quem sabe eu aprenderia boas coisas em conversa contigo.

    Estarei congregado em SP na Vila Formosa amanhã sexta, estarão comigo 5 Anciãos(presbíteros) Romênos e, no sábado em Carapicuiba, Municipal, onde o ancião é o ir. Ademar., Terça estaremos no Jardim leda Guarulhos.

    Caso seja possível esteja conosco e, após os cultos jantaremos todos juntos.

    Caso o ir. more em outra cidade, entenderei tua dificuldade, de qualquer forma segue o convite !

    Deus abençoe a todos quanto O servem com amor e alegria

  51. Lucas Amadeu disse:

    hp, apdd.
    não tenho escolarridade, mais não passa vergonha em nos não pelo amor de deus. irmão daniel perdoa o irmão hp. o irmão está correto. acho que o irmão eliseu deveria retratar o que ele escreveu ou e não esconder o que está acontecendo retirando o postado. até quando a CCB vai ficar escondendo as coisas errada? sou motorista, mais se o irmão aceitar as coisas errada na CCB o irmão está sendo covarde.
    irmao hp se vc gosta de coisa errada é só vc. a maioria dos crentes não tem a mesma mentalidade.

    • Amado irmão Lucas Amadeu,

      Conforme expliquei defendo sempre o que está escrito na Bíblia. Várias vezes já critiquei e continuo a criticar os erros de doutrina da CCB com base no que está escrito na Bíblia.

      Quanto ao irmão Daniel, expus e continuo expondo que não devemos levar para a justiça terrena, formado por homens carnais julgarem problemas entre irmãos em Cristo. Isto está escrito em 1 Coríntios 6. Se ele levar perante a justiça terrena irmãos em Cristo ele está errado diante dos ensinamentos na Bíblia.

      Assim, meu amado irmão, creio que o irmão entendeu que não aceito coisas erradas. Me guio pelos ensinamentos deixados por Deus na Bíblia apenas.

      Deus te abençoe grandemente e que o desejo sincero em teu coração pela verdade continue.

      hp

      • SÓCRATES DE SÃO JOÃO DEL REI. disse:

        Hp.

        ACHO QUE O IRMÃO OU IRMÃ ESTÁ ENGANANDO A SI PRÓPRIO. PORQUE A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL BRÁS ENTROU NA JUSTIÇA PARA A CCBJANDIRA NÃO USAR O NOME? PORQUE NÃO DEIXAR NA MÃO DE DEUS? NESTA A CCB PERDEU. TEM OUTRAS AÇÕES QUE A CCB JA ENTROU. PQ?

        HP, NÃO TENDE DEFENDER O QUE ESTÁ ERRADO. VAMOS CONSERTAR. QUEREMOS A CCB PARA TODOS E NÃO PARA POUCOS.

  52. Pessoal perceberam só? que tem uma pergunta la em cima do dia 30/01/2013 uma pessoa perguntado sobre o perdão, sobre a misericordia? e o mesmo não teve uma resposta, sabe porque? porque as pessoas estão mais interessados em brigarem na justiça, estão mais preoculpados com a situação da igreja do que com a situação da alma…..mais enquanto uns discultem esses pontos, outros buscam salvação e arrependimento que é isso que a biblia nos ensina…..

    • ex-crente idiota disse:

      AEHHHH irmã Bruna, demorei mais vi um comentário digno de Cristão! Você crê que já existe um povo, especial, zeloso de boas obras que adoram a Deus em espírito e verdade, não debaixo de templos ostentados de orgulho?
      Pois bem: EXISTE! Só que não aparece, não pode aparecer senão será destruído rapidamente. Exatamente como ocorreu no início do cristianismo, reuniam-se as escondidas aconselhados pelo próprio SENHOR JESUS!
      Você só irá encontrá-los se desejar de toda a sua alma!. Tem que abster-se, orar e jejuar muito mesmo. Jejuar, pois “o noivo não está mais presente” Não é somente jejum de comida e bebida…
      Acredita que a VERDADEIRA IGREJA está se congregando???

  53. samuel.ribeiro disse:

    ser.crenti.e.muito.façil.mais.ser.servo.de.Deus.e.difiçil

  54. ser.crente.e.facil.maisser.humilde.e.dificil.

  55. roberval bispo silva disse:

    A PAZ DE DEUS,EU LI ALGUNS COMENTARIO A RESPEITO DA CCB BRAS
    EU SOU BATIZADO A 33 ANOS,MAS NAÕ AGUENTO MAIS A FALTA DE RESPEITO
    PELA DOUTRINA NA CCB BRAS
    A RESPEITO DO BRAS DE DAR ENSINAMENTO,PREMEIRO TEM DE COMEÇAR POR
    LA,A CCB JANDIRA NAÕ ADIANTOU NADA SEPARA ESTA DO MESMO JEITO CCB BRAS
    SEM DOUTRINA TAMBEM,ESTA PRESISANDO DE UM HOMEM DE DEUS
    PARA REUNIR O POVO QUE GOSTA DA VERDADE ,
    ITAPEVA GP 17/02/2013

  56. apaz dd, irmaos, nao sei ate quando vcs vao defender a placa dos predios q congregamos
    placas de igrejas nunca salvou e nem vai salvar ninguem, oque vai salvar e nossas boas obras, vcs estao metendo o pau nas outras denominaçoes, eles tambem estao servindo aDEUS, ultimamente estao dando mais testemunho do nos ,dentro da congregaçao, esta cheio de desviado , atendendo, e um escorado no outro, corrupçao nao tem faltado, esta briga de separaçao de ministerio nao adianta nada, agora t pergunto porque tudo agora tem q ser no braz, porventura , deus so esta no braz,, muintos lugares ja desmenbraram do tal braz,, quer diser q se ausentar do braz, ausentou de , DEUS? o saudoso franciscom
    ele abril varias igrejas, por exempro assembleia, presbiteriana, entao ele quando definiu a ccb, ele ja tinha exsperiencia em abrir igeijas, ok, entao na verdade ele copiou muintas coisas de outras igrijas que ele averia abertas, lembre se, placas de igeijas nao salva ninguem,

  57. SIMPLES CRISE :NÃO SEI SOBRE OUTRAS CIDADES MAIS EM UBERLÂNDIA A IGREJA DE JANDIRA LEVANTOU UM BANDO DE PECADORES QUE SEM DIREITO DE TER MINISTÉRIO E COM O ESPIRITO DE SANTANAS ESTÃO NA CABEÇA DESTA SEITA EX.IRMÃOS QUE DESVIARÃO ESTÃO NO CORPO NA LIDERANÇA EM RESUMO NA IGREJA DE DEUS ISSO NUNCA VAI ACONTECER.

    • Caro irmão Solimoes Junior.

      De que “deus” e de que “igreja” o irmão está falando que isso nunca vai acontecer?

      Caso seja do Senhor dos Exércitos, o Deus que vc menciona, então saiba que o joio crescerá junto com o trigo, tá na Bíblia (se ela é letra morta ai são outros mil e quinhentos não é?)

      Entendo a indignação do irmão, pois na CCB-ministério Brás, só tem santo que não praticam pecados e tal, mas tenha um pouco de cautela ao fazer afirmações assim sobre outras igrejas especialmente sobre alguns irmãos.

      Religiosidade não move o coração de Deus.

      Ore por eles irmão, é esse amor que nos aproxima de Deus, pois Ele é amor.

      A Paz.

      Claudio – CCB Ministério Brás por enquanto.

    • Pedro Travares da Vila Pampulha. disse:

      Solimões. A PAZ DE DEUS.

      Vejo que você está com medo do que vai acontecer com nossa Congregação Brás. Fui congregar na CC M Jandira em Belo Horizonte e o que vi foi um povo simples que está disposto amar todos sem distinção – pelo menos vi o irmão Ancião Edson ensinando a igreja a abraçar a todos – Se o irmão acha que lá só tem pecador então eles estão no lugar certo. Agora toma cuidado!!! Porque conheço irmãos que está congregando aí em Uberlândia de moral transparente e bem sucedido, de bom testemunho e que não ficaria contente de vê seu comentário. E que através de sua ID registrada no PC central ele poderia deixar em situação difícil. Vou orar a Deus para você e sua família. E peço que ore a Deus para mim. Não vamos falar mau de nossos irmãos da Congregação Crista Ministério Jandira, porque quem sabe um dia o irmão poderá precisar de um abraço de um pecador de lá? Atualmente, congrego dois dias da semana lá na Jandira e um dia atendo a porta na Congregação Brás.

  58. NA ÉPOCA DE MEUS AVÓS, DIGO ENTRE 1930 E 1950 , A CCB ERA CONSIDERADA OBRA DE DEUS, NA ÉPOCA DE MEUS PAIS ENTRE 1960 E 1980, ERRONEAMENTE A CCB SE CHAMAVA GRAÇA DE DEUS, NA MINHA ÉPOCA DIGO 1980 ATÉ OS DIAS DE HOJE, O POVO DE DEUS NÃO É MAIS BURRO, APRENDERAM QUE A CCB SE TRATA DE UMA DOUTRINA DE HOMENS, OS QUAIS A TRANSFORMARAM EM UM CAMPO DE BATALHA, TENDO COMO COMANDANTE O MINISTÉRIO DO BRAS, ESQUECENDO QUE QUEM MORREU E FOI CRUCIFICADO NA CRUZ FOI CRISTO E NÃO O BRÁS. PORÉM RESSUCITANDO AO TERCEIRO DIA, LHE FOI DADO TODO PODER NO CÉU E NA TERRA, HOJE PORÉM OS ANCIÃES DA CCB BRÁS, TIRAM O DIREITO DE CRISTO GOVERNAR A CCB, ENFRAQUECENDO-O PERANTE OS FIÉIS, E MUITOS AINDAM ACREDITAM QUE O BRÁS É O TRONO DE DEUS, MAS SAMUEL TREVIZAN OTONIEL RIBEIRO E OUTROS SERVOS DE DEUS ILUMINADOS POR DEUS, VIRAM A CORRUPÇÃO ENTRE ANÇIÃES DO BRÁS, NÃO DIGO TODOS, MAS A MAIORIA DELES QUERENDO STATUS, FAMA, HONRA E RECONHECIMENTO, DESTRATARAM OS IRMÃOS DE JANDIRA, DESCONSIDERANDO-OS, MAS DEUS POR AMOR À SUA OBRA, SEPAROU O MINISTÉRIO JANDIRA PARA ACABAR COM A MÁFIA DO BRÁS, EU ACHEI QUE DEMOROU MUITO PRA ISSO ACONTECER, MAS TUDO SE DÁ NO TEMPO CERTO DE CRISTO.
    AGRADEÇO A DEUS POR ELE TER COLOCADO O MINISTÉRIO JANDIRA EM OPOSIÇÃO AO BRÁS, RESGATANDO O AMOR A CARIDADE E COMUNHÃO ENTRE OS CRISTÃOS, OS QUAIS ANTIGAMENTE ERAM CHAMADOS DE (O POVO DO GLÓRIA) LEMBRAM DISSO? ONDE ESTÁ O GLÓRIA HOJE? A CCB BRÁS ABOLIU.

  59. A Paz de Deus a todos!
    Irmãos, quero agradecer a coragem do ir. Eliseu em mostrar (ou pelo menos tentar mostrar) a verdade ao povo. Sou da CCB há 18 anos e nunca vi ninguém rebelde que permanece na presença de Deus. Não estou aqui para julgar ninguém, e confirmo o que o ir. Eliseu já citou que o ministério da CCB não ensina seus membros a discriminar quaisquer denominações e, a salvação será definida por Cristo !! Entenderam? Por Cristo! Mas queridos, vamos concordar que o crente tem que ver o lugar que realmente enquadra nas escrituras sagradas! A igreja de Cristo deve ter doutrina, ordem e sabedoria, para isso existe a doutrina para colocar ordem na obra de Deus, e não quer dizer que um irmão ficou sem “liberdade” que a igreja julgou ou tirou dele o direito de salvação, a salvação está em Cristo! A igreja apenas age de forma correta, porventura é correto uma pessoa não ter bom testemunho e continuar a pregar e profetizar ou algo parecido na igreja? Irmãos sou de Montes Claros – MG e pelo menos aqui a ccmj só é motivo de escândalo,pois, os líderes é a própria vergonha dessa igreja, um estava sem “liberdade” na CCB por motivos lógicos e o outro largou a mulher com os filhos e foi morar com outra mulher a qual é AMASIADO (está na doutrina da BÍBLIA?). Concordo que estes têm sim o direito a salvação a qual julgamento pertence somente a Deus (por isso não julgamos)mas, é porque quem julga é só Deus que estes vão continuar nos cargos da igreja fazendo o que querem?! Cadê a Sabedoria e a ordem na Obra? Se os irmãos da ccjandira não concordam com a CCB porque não saíram e foram pra outra igreja ou abriram uma com outro nome? Só troxeram contenda e confusão de que nada se aproveita (o próprio Paulo em suas cartas disse isso). Aos líderes da ccmj são dignos de pena! Que Deus Abençoe a TODOS e nos dê sabedoria a cada dia. A Paz de Deus.

    • Caro irmão Rodrigo.

      Seu comentário é sensato, bonito e procura no fundo preservar a santidade do povo que frequenta a CCB, ótimo.

      Todavia, gostaria de contrariá-lo não só na lógica como nas Escrituras, vamos lá:

      Primeiramente vou tomar a liberdade de interpretar o “permanece na presença de Deus” como sendo “permanece na CCB”.

      1-Com base em que dados o irmão diz sobre um rebelde não permanecer na presença de Deus? Digo, assim, como testemunhou isso? O irmão durante esses 18 anos na CCB esteve ao lado de cada membro durante as 24 horas do dia?

      2- O fato de o irmão dizer que nunca viu não quer dizer que não exista, o irmão não é Onisciente nem Onipresente.

      3-Biblicamente, sei que o irmão talvez não saiba, mas o joio cresce junto com o trigo e só na colheita é que serão separados, então cuidado com suas afirmações ao defender uma denominação, fique com a Bíblia sempre, pois quem contraria a palavra de Deus fala de si ou por outro espírito que não o Santo de Deus, conselho apenas.

      Essa falácia que é passado dentre a irmandade aos poucos vai caindo por terra, o fato de alguém parar, se desviar etc, o melhor é orarmos por tais, pois não falta gente observando a vida desses pra logo que algum adoecer etc dizer que Deus pesou a mão, é pecador etc, é o “bem feito” dito no mundo, comportamento divorciado do ensinado por Cristo, pare com religiosidade irmão, isso não move o coração de Deus.

      Siga nessa força e cresçamos em sabedoria tal como Cristo quando esteve entre nós.

      Caro irmão Rodrigo, longe de mim ofender suas crenças ou pensamentos, apenas contrariei à luz do que aprendi nas Escrituras, com o devido respeito a quem discorda.

      A Paz.

      Claudio (CCB – min. Brás por enquanto).

  60. Deus te abençoe irmã Madalena.Nada acontece por acaso, se foi da vontade de Deus que assim fosse, com certeza é mais um dos meios para Deus trabalhar no coração da humanidade ,nos corações de todos. Paz de Deus.

  61. Meus amados e queridos irmãos
    Eu também achava que era uma doutrina perfeita, só havia salvação na CCB, a outra que mais se aproximava da doutrina era a Assembléia (eram chamados de primos..). Mas os tempos se passaram,comecei a notar que alguns pregadores subiam no púlpito e diziam que lá estavam no lugar de Deus…Ví muitas pregações furadas; notei que havia uma LISTA DE ENSINAMENTOS SÓ PRA ANCIÃES (oculta), sendo que Jesus nada disse em oculto; Na lista de ensinamento secretos diz que Jesus só foi promovido a Deus na ressurreição; na biblia diz que àqueles que não crerem que JESUS CRISTO nasceu, viveu,foi crucificado e ressucitou ESTES SÃO O ANTICRISTO. Comecei a observar a prática de NEPOTISMO na indicação de parentes para os cargos de cooperador e ancião (alguns que eram até bebuns). Percebi que tem muitos ANCIÃES e COOPERADORES satanistas (ADORADORES DO GADU), e seguidores da doutrina luciferiana, disfarçada de entidade filosófica e filantrópica MAÇONARIA. Pesquisem google: MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: Uma visível e outra invisível; Pr Dr Claudio Antonio Guerra; As 5 metas dos Iluminatis; lista dos pastores maçoons; lista de pastores maçons confirmada no Brasil; Stéfani Saad, etc. e em especial: (A MAÇONARIA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL).
    LISTA SECRETA DE ENSINAMENTOS contrários ao texto bíblico – Como dar ouvidos a uma organização religiosa que baseia seus ensinos em doutrinas de homens (Mt 15:7-9);
    tirando e diminuindo da Bíblia (Ap 22:18,19) e se desvia das verdades puras do Evangelho (Gl 1:8-9).

    Pesquisem, estudem e OREM MUITO – O fim está próximo.
    CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS!!

  62. Comparar a IGREJA da CCB com a BOATE KISS também é demais!!!!!. Boates são locais abafados, escuros, cheios de espumas e outros materiais combustíveis. Nas Igrejas, não tem ete tipo de material,niinguém solta foguetes dentro da igreja, etc. (só se for um attentado coom EXPLOSIVOS – ai não tem jeito). Faz se necessário as inspeções períodicas na cobertura, estrutura (fazendo assim também poderemos evitar prejuízo à SEGURADORA de ALGUNS IRMÃOS da CCB). mas coompete MANTER as LUZES de EMERGÊNCIA em perfeito funcionameno, etc. MAS O QUE MAIS PRECISA NA CCB são os VERDADEIROS DONS DE DEUS, mas,com a grande quantidade de MAÇONS no minnistério, isso está impossibilitado, face a maçonaria ser uma SEITA SATÂNICA, DODUTRINA LUCIFERIANA (Moral’s and Dogma de Albert Pike); pesquisem: A MAÇONARIA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ; MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES:Uma visível e outra invisivel; Pr Dr Cláudio Antonio Guerra; As 5 metas dos Iluminatis; Stéfani Saad; Lista de pastores maçons confirmada no Brasil.
    Que Deus tenha piedade do seu povo e,que MOSTRE ao mundo a LIDERANÇA PODRE que se vendeu para o SATANISMO DA MAÇONARIA em troca de fama, dinheiro, vantagens, etc.

  63. PARA O IRMÃO ANCIÃO ELISEU
    ApdD
    A NOSSA INTENÇÃO NÃO É CRITICAR, MAS PEDIR ESCLARECIMENTO, face sabermos que a MENTIRA e o ENGANO são coisas DIABÓLICAS, e que os MENTIROSOS e os FALSOS PROFETAS serão lançados no LAGO DE FOGO e ENXOFRE.
    E que MUITOS SE PERDERAM POR FALTA DE CONHECIMENTO (Oséias 4:6).
    SE O IMPIO SE PERDER POR FALTA DE CONHECIMENTO, DEUS TAMBÉM VAI REQUERER O SANGUE daueles que se OMITIRAM.

    Como está escrito que o Ir .’. esta sempre o com o ancião CLAUDIO MARÇOLA. Daria para o irmão explicar o porque dos comentários sobre a (pesquise google com o titulo a seguir) VENDA DA IGREJA do Jardim Bandeirantes em São Carlos para a MAÇONARIA por preço bem abaixo do valor de mercado. E por quê se gastou horrorres numa réplica da CCB-Brás, isso não poderia dar uma interpretação de Babilônia? Por que não deixou a Igreja para os irmãos do Jardim Bandeirante e fizeram uma igreja menor, com estruturas modernas, mais baratas, mais segura e ecologicamente correta? Esse ato não é idolatria, demonstração de poder terreno de vanglória pessoal? Tiveram a idéia de copiar o Edir Macedo? E esses anciães e diáconos citados são mesmo da SEITA SATÂNICA ,Pesquisem google: MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: Uma visível e outra invisível; Pr Dr Claudio Antonio Guerra (ex-maçom grau 18); Stéfani Saad (ex-maçom grau 33); A MAÇONARIA NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ; Lista de pastores maçons confirmada no Brasil; As 5 metas dos Iluminatis; e pesquisem no YOUTUBE: (palestra imperdível e um médico e ex-maçom grau 33): Dr Abimael – O servo de Jesus e a maçonaria 1/11 (depois 2/11…até 11/11); Dr Abimael – A nova ordem mundial 1/8 (depois 2/8…..até 8/8)
    REFLITAM SENHORES ANCIÃES SATANISTAS, sabemos que tem muitos deles dentro da CONGREGAÇÃO CRISTA , lobos coom pele de ovelhas, falsos profetas, Pesquisem na biblia on line.com.br (por: falsos profetas); Leiam atentantamente O TEXTO ABAIXO:
    Isto afirmamos porque é notório que os anciãos da CCB não conhecem a Bíblia. Proíbem mesmo seu estudo sob a evasiva de que “a letra mata” (2 Co 3:6). Então o que houve?

    1. O TIPO DE CULTO

    O tipo de culto que se realiza nos templos da CCB é caracteristicamente diferente de todos os tipos de culto realizados em outras denominações evangélicas. O culto que lá se realiza desenvolve-se da seguinte maneira:

    O ancião lê a história de uma das curas milagrosas relatadas na Bíblia e aplica-a às necessidades da congregação: “tem irmão aqui hoje que acha que não tem mais esperança, não tem mais jeito. Chegou aqui abatido e triste, mal criou ânimo para chegar à congregação. Mas Deus te diz nesta noite, “Tem animo porque vou fazer uma obra na tua casa”. Os vizinhos podem achar isso impossível, os parentes podem estar se rindo de você, o médico pode já ter desenganado, mas quando Deus promete, ele cumpre. Fique em comunhão que o irmão vai ver a poderosa mão de Deus.”

    Outro exemplo:

    “Aqui tem uma irmã que discutiu com seu esposos por causa da arrumação de sua casa, preocupada com cortinas, vasos de flores da sua nova moradia. “O Senhor diz que não faça isso”. Não deve permitir que as coisas materiais venham perturbar a harmonia do lar”.

    Outro exemplo:

    Você irmão que tem trabalhado nesse ramo de negócio, e que não está indo bem, não se desespere. O Senhor vai dar um jeito. Vai arranjar um outro tipo de negócio mais rendoso”.

    E assim sucessivamente, o membro da CCB sai do templo com a convicção de que “O Senhor falou comigo esta noite”. De modo que, quando se dirige ao templo da CCB o crente não vai escutar uma pregação ou ensino baseado na Bíblia, porque a Bíblia é apenas usada para pretexto para uma série de adivinhações. O certo seria ir buscar orientações da Bíblia: Jo 17:17; Sl 119:105, 130. E como se prepara o ambiente para essas “revelações” como se fossem dadas pelo Espírito Santo? Ao entrarem no templo, os crentes comunicam seus pedidos de oração ao porteiro, que anota o número de pedidos de tipos diversos num cartão próprio, posteriormente entregue ao ancião que dirige o culto. Os pedidos são classificados em poucas categorias que correspondem a temas básicos da vida do crente e refletem os dilemas das classes pobre do brasileiro. As categorias são as seguintes: tribulações e suas causas, enfermidades, viagens e testemunhados. Ainda existe a categoria de acidentes. As viagens são de grande importância na CCB e é objeto de constante interesse por parte dos membros. Antes de empreender uma viagem, o membro pede direção divina de que determinada viagem deve ser feita, e pode ser realizada com segurança. Essa confirmação vem através de algum ponto de pregação, “Tem irmão aqui que pretende empreender uma viagem à sua família em outro Estado. O Senhor diz ao seu servo que não faça essa viagem já. Espere mais um tempo.”

    Depois de recebidos pelos porteiros, os pedidos de oração são entregues ao ancião, que apresenta as várias categorias dos pedidos à congregação a fim de serem lembrados na oração. No cartão que o porteiro entrega ao ancião consta o número de pedidos de cada tipo, mas este dado não é relatado à congregação. Resultado: O fundamental para o sucesso da reunião é o papel do ancião que funciona como advinho ou oráculo. E assim, o membro vai à casa de oração procurando iluminação sobre determinada decisão, e na hora da palavra o pregador, embora não conhecendo individualmente cada caso de dúvida do crente, dá uma palavra que ele julga ser a resposta à sua ansiedade e o crente retira-se com a convicção que expressa ao demais, “O Senhor falou comigo nesta noite”.

    Nada pode ser planejado. Tudo deve funcionar improvisadamente. A tal ponto que, os membros da CCB costumam se dirigir a crentes de outras igrejas, dizendo: “Na CCB a nossa comida espiritual é quentinha. Sai na hora. Enquanto sua comida é amanhecida”.

    Tal situação é decorrente da falsa interpretação de Mt 10:19,20 – “… não cuideis em como ou que haveis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.” Como disse um pregador: “Possuir o Espírito Santo e não ter conhecimento bíblico, conduz ao fanatismo”. E é isso o que acontece na CCB. A falta de conhecimento bíblico leva os crentes a buscar outras fontes de inspiração como adivinhação, condenada pela própria bíblia em Dt 18:9-12; Jr 14:14; Ez 13:1-10. O Espírito Santo que inspirou a Bíblia (2 Pe 1:20-21), também nos faria lembrar das palavras de Jesus (Jo 14:26; 15:26; 16:26). não seria “horoscopia” evangélica? Da forma como as pessoas buscam direção através de horóscopos, os crentes da CCB buscam direção em “mensagens proféticas” espúrias, dadas por homens que de antemão tomam conhecimento da situação do auditório para “profetizar”: “Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa; adivinhação; vaidade e engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam” (Jr 14:14). Tal convicção de que “o Senhor falou” ou “o Senhor não falou” é tão impressionante entre os crentes da CCB que obedecem com mais prontidão a palavra “profética” do que a Bíblia (Jo 5:39,40; 2 Tm 3:16-17).
    DEUS O ABENÇÔE – FIQUE EM PAZ – SE EXTRAPOLAR A ALÇADA DO IRMÃO – FAÇA O FAVOR DE LEVAR AO CONHECIMENTO DO BRÁS NA PRÓXIIMA ASSEMBLÉIA.
    O ex-maçom e ex-guarda dos selos da maçonaria do RJ, Stéfani Saad, bem como médico e ex-maçom de grau 33, Abimael Correa do Nascimento Filho afirmam que é DIFÍCIL (para os leigos) saber se uma determinada pessoa é maçom, pois ELES SÃO ORIENTADOS NA NEGAR QUE SÃO MAÇOM (afirmam que o pai deles é o DIABO, por isso tem que mentir – negar).
    Li algumas matérias citadas neste post, e peço que leiam as matérias relacionadas por ser muito iiteressante.

    WordPress.com / Gravatar.com credentials can be used.

  64. Irmãos precisamos orar muito estamos vivendo o apocalipse, falsos profetas se levantarão
    ainda só é o começo, muitos serão chamados e poucos escolhidos estive lendo vários comentários e cheguei a conclusão busquem Deus em oração e nele terás respostas,
    não vale a pena ficar discutindo o certo ou errado aqui na net só havera discordia e passamos tanto tempo com isso que esquecemos do principal buscar a Deus em oração.
    aapD a todos

  65. Ola ermanos, sou batisado a. 35 anos, comessei a congregar com 10 anos e vejo a s coisas indo de mal para pior
    Os anciaes nen. Todos uma boa parte dos anciaes bajulam homens desviado , so porque tem muinto dinheiro, e nem monisterio eles nao tem mas tem liberdades de atender culto e ler palavras. A troco de construir igreijas e beneficiar os ministerios principalmente do nordeste estao envolvidos em corrupcao, fasem pouco casos no irmaos pobre, ppr amar mais o dinheiro. A ccb. Acabou. Nunca maid volta aser oque ers mais .

  66. gustavo disse:

    Ola boa noite a todos. tenho 19 anos, sou de família cristã da CCB onde se incluem pais, vós, irmãos, tios entres outros, desde de nascido sou privilegiado em estar nesse caminho, onde a cada dia tenho mais certeza de que esse caminho é o certo e o único que nos levara aos céus. Vendo esses comentários fico triste em saber que existem muitos “cegos” nesse mundo, pois como diz o ditado “o pior cego é aquele que não quer enxergar”. Sinceramente tenho muita pena de vocês “cegos”, pois vocês um dia seja esse dia no juízo final, entenderão seus erros, tenho pena de vocês pois pode ser que nesse dia seja tarde demais. A respeito das ofensas gratuitas sobre nosso irmão Elizeu, digo a vocês tumultuadores ignorantes que a melhor forma de se aprender a com dialogo e não com ofensas. Mesmo eu com 19 anos sei que respeito e um principio fundamental do ser humano, então em vez de criticar e ofender um ancião como este, seria melhor focar em seu meio pois consigo sitar desvios de caráter dentre muitas denominações religiosas que são meramente profissionais do evangelho recebendo para isto. Não me peçam pra citar pois isto pois seria contra as normas de um cristão, pois assim eu estaria julgando o próximo. Falo desse nosso querido irmão Elizeu, pois tive o prazer de conhece-lo, inclusive nessa visita desses irmãos da Romênia. Digo a vocês leitores, que esses que julgam e caluniam os servos de Deus inocentes são nada mais que pecadores que pisam no sangue de Jesus Cristo, muitos desses já estiveram dentro da congregação e caíram em desgraça ao invés de buscar o perdão de Deus. Muitos desses não dão valor em Deus, e por acharem o caminho “apertado” preferem as replicas por serem “largos” e liberais, a final a carne tende para o mal. Não sou parente e nem tenho procuração para defender o irmão Eliseu, todos “estes” que neste blog se levantou para ofende-lo, convido vocês a assistir um culto espiritual presidido por esse irmão no qual garanto que mudara de opinião instantaneamente e irão perceber que ele tem Dons celestiais concedido por por Deus.

    Em quanto as “réplicas” dirigidas e frequentadas pelos tais irmãos rebelados estão se assemelhando a rebelião que um Querubim ungido fez no céu contra as regras do nosso criador, assim citado nas escrituras sagradas.

    Convido a todos a visitarem a CCB, pois nosso grande mestre e Jesus Cristo, lá vocês verão que seguimos somente a Jesus através das escrituras sagradas. Ao contrario de outras denominações nós acreditamos em tudo o que está registrado na Bíblia.

    Deus abençoe a todos!!!

    • Claudio disse:

      Caro Ortodoxo, tá por ai?

      Quer mais algum exemplo ou já tá “bão” com esse do caro Gustavo ?

      Tenho eu algo contra ou nunca assisti a algum culto da nossa CCB ?

      Eu já revi meus conceitos e o irmão ?

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

    • “sou de família cristã da CCB (…) desde de nascido sou privilegiado em estar nesse caminho, onde a cada dia tenho mais certeza de que esse caminho é o certo e o único que nos levara aos céus.”

      É uma denominação (neste caso, a CCB) usurpando o lugar de Cristo:

      “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6


      E quanto ao “Ao contrario de outras denominações nós acreditamos em tudo o que está registrado na Bíblia.”, o próprio ponto número 1 no novo hinário 5 não coaduna com esta afirmação…


      ai ai.

      • Ola.eu como sou un, servo d Deus ,saudo vos, comapaz d Deus.eu vi a mensagem, do irmao , disendo q tem Apenas 19 anos, e teve este previlejo de ser d, familia crista, ,isso, nao qer diser nada arrespeito da obra d Deus, hoje tenho +d 60anos, e tem 50 anos, q vou a igreja, e hoje veno qja nao emais aquela doutrina q tinha antigamente oque eu vejo hoje principalmente no mlnisterio e corrupcao abuso de poder falta de amor pelo proximo, oque nos temos que deixar e de estar defendendo estes ministerio corrupto beberrao. Q tem muito no nosso meio, e defendendo placa de igreija, ok,placa de igrija na da salvacao nao. Este nome de ccb.e nome de fantasia. Olouis franciscom. Ele teve umalarga experiencia de abrir lgreijas, o forte dele foi a Presbiteriana, a.aonde ele commessou seu ministerio, so pra vcs ter uma nocao., ele nem foi batisado na congregacao, quem batizou ele foi o anciao da presbiteriana, por nome de joshep,,ok e as melodias dos hinis q cantamos ja e copiadas das primeiras denominacao evangelicas, da europeia. ,, Finaliso aqui ok

        Essou o ministerio dele

        En

    • Samuel disse:

      Irmão Gustavo,

      Baseado no que você escreveu:

      “Ola boa noite a todos. tenho 19 anos, sou de família cristã da CCB onde se incluem pais, vós, irmãos, tios entres outros, desde de nascido sou privilegiado em estar nesse caminho, onde a cada dia tenho mais certeza de que esse caminho é o certo e o único que nos levara aos céus.”

      Você considera a CCB o único caminho que levará aos céus??? Se o irmão não pensa assim, deveria redigir de forma mais clara para evitar que os outros pensam que você tem essa idéia absurda.

      Só para informar meu irmão (espero que o irmão saiba), a CCB é uma denominação evangélica e não o caminho para o céu. Nós Cristãos acreditamos que o caminho é Jesus Cristo e estar sob a Graça (favor imerecido recebido pelo sacrifício do nosso Senhor) é certeza de estar no único caminho que levará ao céu, independente da denominação que estamos.

      Se o irmão não tiver esse conhecimento básico citado no último parágrafo (estou desconfiado que não tem pela maneira que o irmão escreveu), significa que a denominação que o irmão serve tem um grave problema, pois não foi capaz de explicar algo tão óbvio ao Cristão.

      Deus o abençoe!

      • Josafá Agra disse:

        Faço minhas suas palavras, caro irmão em Cristo, Samuel.
        não compreender que Cristo é a Graça, é um serio problema de compreensão das Escrituras Sagradas.

      • Claudio disse:

        Samuel, o caro Gustavo é o retrato de nossa CCB, e as pessoas que entendem quem é o Caminho e o que significa Graça são exceções em nosso meio, o irmão sabe disso.E até aqueles que se dizem saber esses significados ainda falam o que disse o Gustavo só que em outras palavras, aqui no blog temos inúmeros exemplos.

        Pregação é na Palavra já revelada, ler um texto e falar algo desconexo produz esse tipo de fruto ai;

        Quem escreveu o livro de Hebreus, Apolo ou Paulo?

        A Paz.

        Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  67. Márcio José Sérgio Ermida disse:

    O que está acontecendo com a CCB?

    Está colhendo o que semeou, anos e anos “tacando duro” nas outras denominações. Elas passaram esses anos estudando e se aperfeiçoando nas Escrituras, se estão erradas ou não, problema delas.

    E a MINHA CCB? O que fez? Continuou sem fazer o dever de casa, e metendo o malho nas outras denominações. Agora ficam aí, falando de quem estuda a Bíblia e questiona ensinamentos errôneos e vendo outras CCBs se formarem.

    Oremos para que Deus abra os olhos de todos!

    • Claudio disse:

      Colhendo o que semeou durante mais de 100 anos.

      Agora o que nos resta é atacar quem se dedica a estudar as Escrituras pois é o testemunho deles que nos denuncia, denegrindo a imagem dos outros parece que a nossa melhora um pouco.

      Vamos continuar orando sim.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB Min Brás, por enquanto)

  68. gustavo disse:

    Meus caros amigos, não chamarei de irmãos pois não os conheço pessoalmente,

    Irei exercer meu direito de cristão de ter a minha fé em Cristo Jesus.

    Não sou conservador e muito menos fanático, sou apenas um cristão a e minha fé e no Senhor Jesus Cristo que deu seu sangue no madeiro da cruz para dar o direito de remissão de nossos pecados.
    Em momento algum minha intenção foi ofende-los, pois jamais chegaria ao ponto de dizer quem salvará ou não, pois não cabe a mim decidir e sim ao nosso criador.
    De qualquer maneira no tribunal de Cristo veremos quem esta certo. O que falei foi que a doutrina da congregação não isola partes da bíblia em seu beneficio, devemos somente seguir a escrituras sagradas como um todo.
    Certas denominações seguem a bíblia até um ponto, quando a bíblia passa a ferir seus interesses, elas se esquecem e abandonam as escrituras sagradas.
    Em apocalipse (cap.22, vers.19) está escrito (…)”e se tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirara a sua parte da arvore da vida, e da cidade santa que estão escritas neste livro”(…).

    Meu desejo pessoal e sincero é que Deus salve a todos, mas como nós poderemos pensar em algo assim?
    Vocês me criticam por eu ter dito que a congregação é que levara aos céus. Na bíblia realmente não cita a congregação, mas o caminho que levara aos céus é o mais “apertado” Mateus (cap.7 ves.13/14)(…)”Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição e muitos são os entram por ela.( )E porque estreita é porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem”(…).
    por isso eu disse que a CCB é o caminho que levara aos céus, o que quero dizer, é que não é o nome CCB que nos da o direito de entrar no céu, mas sim a doutrina que aprendemos pela escritura sagrada.
    Todos parecem ser contra doutrinas pois a nossa carne é fraca e falha, e ela procura caminhos “largos” muitas vezes obscuros.

    O caminho é nosso Senhor Jesus Cristo, somente ele nos levará aos céus e repito para que entendam; é CRISTO o caminho, a graça e a verdade, pois foi ele que doou sua vida no madeiro da cruz

    Não queiram escrever palavras por mim nem deturbar palavras que escrevi, o que escrevo e baseado não sagradas escrituras, jamais foi minha intenção ofender ou menosprezar as outras denominações. dentro da congregação há também pessoas errôneas, mal intencionadas, até maus cristãos, mas a grande maioria são homens simples, pobres, incultos, que estão lá. Não para ganhar dinheiro, não para enriquecer, não pra buscar curas milagrosas, mas somente para alcançar a misericórdia de Deus e naquele ultimo dia cantar o hino da vitória.
    Este aviso é para todos até mesmo os que estão dentro da congregação e por as vezes se sentirem fracos, ao invés de buscar a misericórdia de Deus começam a criticar o ministério levantar falso testemunho, tumultuar falando mal da congregação e julgando pessoas inocentes.

    Hoje na internet noto muitos sites criticando demasiadamente a congregação, não sei se são pessoas da própria congregação que perderam a vontade servir a Deus ou se são pessoas de outras denominações criticando de forma hostil, severa e rancorosa a doutrina e principalmente os irmãos do ministério.

    Aos que estão ainda dentro da CCB, não julguemos para que não sejamos julgados, lembremos que no dia do juízo final, tudo o que fazemos de bem ou de mal será nos imputado no tribunal de Cristo.
    Está escrito na bíblia que é mister que o escândalo venha, mas ai de quem por ele vier.

    Deus abençõe a todos os que são cristão de verdade!

    • Josafá Agra disse:

      É obvio que a CCB não isola pontos Bíblicos, porque ela não conhece a Bíblia, e suas palavras em dizer que na CCB esta o caminho que leva para os Céus é um equivoco tão grande que realmente você não é fanático não e sim seitario, você sabe o que é seita?

      R: grupo que se auto denomina donos da verdade, únicos e exclusivos.

      você ainda dá conselho, disse Gustavo: “não julguemos para que não sejamos julgados”

      Já julgou em dizer: vamos ver naquele dia quem está errado.
      A ignorância é tamanha que chega a ser cômica, uma pouquinho mais de leitura Bíblia faria bem a este povo.

      • gustavo disse:

        gustavo a jodafá agra

        ola amigo, não sei ainda o que você é
        revoltado?
        fanático?
        louco?
        R.sinceramente não sei

        deturba totalmente minhas palavras,

        sugiro a você que entenda o que lê.
        pois antes de estudar a bíblia vá a escola para aprender o significado das palavras.

        deixe seu rancor contra a CCB de lado pois isso pode lhe fazer mal.

        com você não a dialogo mesmo pois a revolta e a ignorância tomou conta de você.

        goodbye!
        Até loguinho!

        • Josafá Agra disse:

          “repreenda o sábio e ele se fará mais sábio, pois o tolo aborrece a repreensão.”

          Desculpe se te aborreci.

    • Irmão Gustavo,

      Na CCB, muitos retiram sim as palavras do livro desta profecia, como no verso citado pelo irmão. Muitos ensinam que nossa denominação é a Graça. Ensinam que a salvação é por intermédio de nossa denominação. Ensinam que só a CCB salva. Ensinam que costumes (não usar bermuda, mulher só usar saia e etc.) salvam e etc.

      Se isso não é retirar palavras da Bíblia, o que mais poderia ser???

      Os nossos líderes que sabem desses erros, nada fazem para mudar. Preferem ignorar, muitas das vezes por arrogância e/ou orgulho denominacional (não querer assumir que temos erros).

      Então, antes de falar dos erros de outras denominações, temos que ter ciência de nossos erros, muitos dos quais são erros gravíssimos (como não saber o que é Graça).

      Todas as denominações possuem erros, por isso não podemos julgar o crente por sua denominação. Se fosse assim, no meu trabalho por exemplo, os dois últimos membros da CCB que estiveram no meu departamento, deixaram um PÉSSIMO testemunho, sendo chamados pelos outros de golpistas, mau caráter, safados, sem vergonhas e etc. O pessoal até perguntou o que ensinam na CCB, pois meus irmãos na fé só dão trabalho por lá. Um desses que deu mau testemuho, vangloriava-se por ser da CCB e debochava de outras denominações (enquanto isso, um dos que ele debochou, é um caro servo de Deus e de bom testemunho, e frequenta outra denominação).

      Isso prova que não é a denominação que define o caráter do crente.

      Reflita nisso meu irmão.

      Deus o abençoe!

  69. a ccb são tão sem noção, que quando alguém fala a verdade pra eles, eles ignoram,porque não tem entendimento da palavra de Deus, na verdade não conhecem, são o joio no meio do povo de Deus, pois fazem acpção de pessoas. ignoram outras denominações, acham que só eles é que estão certinhos, isso se chama “SEITA” O próprio Louis Francescon se arrependeu de ter fundado a ccb, porque distorceram e distorce até hoje a verdade…

    • Claudio disse:

      “a ccb são tão sem noção, que quando alguém fala a verdade pra eles, eles ignoram,porque não tem entendimento da palavra de Deus, na verdade não conhecem”

      Concordo.

      “são o joio no meio do povo de Deus”

      Discordo.

      “pois fazem acpção de pessoas. ignoram outras denominações, acham que só eles é que estão certinhos, isso se chama “SEITA” O próprio Louis Francescon se arrependeu de ter fundado a ccb, porque distorceram e distorce até hoje a verdade”

      Você tem razão, mas não generalize pois tem o trigo no nosso meio tb.

      Esteja certo de que mudanças são lentas mas acontecem.

      Este blog é um exemplo disso, leia pelos “posts” que existem pessoas que não concordam com as doutrinas separatistas mesmo frequentando a CCB.

      Continue orando por essa denominação.

      A Paz.

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

  70. fabiol lopes disse:

    meu comentario e honde ha contenda e coisa da carne isso ai não vem de deus deus e amor a um so espirito e um so deus inveja pelejas iras contendas discordia isso deus não se agrada deus quer todos unidos se não jesus não abita em nos irmão cuidado com a carne não deixe ela passa na frente do espirito se não vai sempre a ver essas coisas qui deus abeçoe a todos assim mesmo ele ama a todos

  71. Misericordia!!! disse:

    Só tenho algo a postar
    … SENHOR, quem é o homem para se lembre dele?

  72. A Paz de Deus. Muito fácil servir a Deus na CCB, não entendo tanta preocupação com denominações. Não dá para todos serem anciães, diáconos, cooperadores, encarregado de orquestra, examinadores, organistas, músicos, porteiros, trabalharem na administração, nas construções, na cozinha, na limpeza, enfim exercer alguma atividade espiritual ou material na CCB, mas convenhamos, tem muita ocupação nela. Inobstante, pode-se ainda fazer visitas em hospitais, presídios, anunciar o evangelho, enfim uma gama enorme de atividades e, o que é mais sublime, sentar naqueles bancos, cantar hinos, orar, ouvir testemunhos e também a Palavra de Deus, pelo menos, lê-la em comunhão.. Temos ainda que estudar, trabalhar, ganhar o pão de cada dia. Portanto, pra quê tanta baboseira, quem quiser sair que vá em paz e seja muito feliz.. Postei usando o nick da minha filha. Mário.

    • ex-crente idiota disse:

      Visitas em hospitais?????? Só se tiver algum irmão com “raízes” ou outro adjetivo similar. Pois bem: no começo da minha carreira de crente da ccb, lutando para fazer amizades, fui a um hospital visitar um colega de trabalho, que era irmão. Estava num quarto com mais duas pessoas muito enfermas, mas não eram, aparentemente, crentes. A família desse colega estava lá, oramos por ele. Os dois outros enfermos, muito carentes, abatidos, sozinhos imploravam com os olhos lacrimejantes e derrotados pela enfermidade que orassem para eles também. Eu, neófito, iludido com a “doutrina de Amor” que me foi apresentada, cri que após a oração pro crente orariam para os outros dois… FORAM TODOS EMBORA SEM SEQUER OLHAR, DESEJAR BOA NOITE! Eu, como tenho o precioso dom desde o ventre de minha mãe, compadeci. Com carinho cheguei bem perto de seus rostos, acariciei-os, desejei, do fundo do meu coração que Deus os libertasse!
      Pensa que minha atitude foi bem vista? NÃÃÃÃOOO foi!

      • ex-crente idiota disse:

        Mais um detalhe: A família toda desse “irmão” tem ministério, inclusive da piedade…

  73. jadilson lima prates disse:

    Gostaria de dizer, sou à favor da verdade que só existe uma, que é A PALAVRA DE DEUS, mas não podemos ser ignorantes e inocentes ( como a própria palavra diz ), e acharmos que a palavra de DEUS é esclusividade da congregação cristã no Brasil, o que está acontecendo é que os verdadeiros cristãos não estão mais à mercê de homens que estão na frente do povo estes sendo guiados,( sem examinar as escrituras) como a PALAVRA ensina, com o pretexto de que a letra mata, fui batizado na congregação no brás, mas me sinto à vontade de questionar qualquer ensinamento que estiver sendo pregado fora da luz da palavra de DEUS, faz 16 anos que fiz um conserto com DEUS, e sei que a GRAÇA de DEUS é esclusividade DELE e não de qualquer denominação religiosa.

    • Claudio disse:

      Isso Jadilson.

      Continue nessa força e que Deus o abençoe mais e mais.

      A Paz.

      Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  74. Eu já ouvi dizer que um ancião pregou que a obra de DEUS está nas mãos do homem desde 1976 e que DEUS iria no tempo certo tirar da das mãos do homem.Não será este tempo que vivemos hoje com crises , falta de amor; materialismo, considerações por dinheiro.Conheço um restaurante que começou a perder os seus fregueses o dono se viu forçado a passar o ponto. Soube ainda que foi encontrado uma barata no prato do fregues por falta de cuidados .O novo dono do restaurante dispensou alguns funcionários e a freguesia começou a voltar a apreciar o alimento servido. Na CCB porventura não está faltando mais cuidados.

  75. Eu ouvir alguém dizer que um certo ancião pregou dizendo que a obra de DEUS está nas mãos dos homens desde 1976 e que no tempo certo DEUS tomaria das mãos do homem.Não seria o tempo de hoje em que vivemos com tantos problemas surgindo: crises, falta de amor,materialismo, considerações por dinheiro? Conheci um restaurante que foi forçado a passar para outro dono. Diminuindo a freguesia por falta de cuidados. Acharam até uma barata no prato do fregues. O novo dono dispensou alguns funcionários que puxavam para trás, melhorou o atendimento. A comida ficou mais saborosa e a freguesia começaram a voltar.Será que na CCB não está faltando mais cuidados?

  76. apaz de deus a todos ……Desde o começo deus nunca nos deixou desamparados e nao é agora q vai deixa r , basta termos fe nele q ele tudo proverar

  77. Evangelista Cristão

    A base sustentável de uma instituição não está somente naqueles que a dirigem,mas, na integridade de seus membros e ou seguidores.

    Observamos inúmeros ataques contra alguns dirigentes da CCB e, eu acredito que parte do que falam é verdade.

    Gostaria de lembrar que aproximadamente 80% dos membros da CCB são sinceros e, Cristo observa e analisa a CCB num todo e, jamais em erros de alguns dirigentes isoladamente. Tenho lido na NET em várias fontes de comunicação de que a CCB está acabada, destruida, deteriorada, entre outras coisas.

    Eu creio que jamais Cristo deixará a CCB, afinal aproximadamente 3 milhões tomam a Santa Céia, mais os que frequentam e não batizaram, totalizando aproximadamente 7 milhões e, por causa de alguns dirigentes Cristo a abandonará.

    Sendo assim a minha fé em Cristo não me deixa pensar negativamente,mas percebo que a cada ano aumenta o numero de sedes e, está vindo por ai um grupo de anciães com a mente treinada para os próximos anos e, saberão melhorar as coisas e, alguns destes novos anciães são dinâmicos em sua vida material, sabendo como agir em momentos de tempestades, fazendo com que haja crescimento espiritual e material e aumento de crentes.

    O que descrevo em momento nenhum é para desfazer destes atuais com 90, 85, 80, 75 anos, que muito lutaram pela igreja e, hoje se vêem num mundo desconhecido e, muitas vezes com medo de errar, estão brecando.
    Jamais terei a imprudência de sujá-los com palavras altivas e, desfazer da mente antiga que tem, lembrando que um dia arrancaram tocos, enfrentaram os idólatras, viajaram em estradas de terra muitas vezes para batizarem uma só pessoa.

    Baseado nisso tudo eu tenho certeza que de 2.016 até 2.020 muita coisa vai melhorar e, haverá um enorme crescimento na CCB.

    A oração do povo tem poder e, não serão os tímidos, pessimistas, entre outros sem fé que impedirão de Deus operar !!

    Evangelista Cristão falando sem dúvidas…..

  78. Marco Paulo disse:

    por favor, algum cooperador ou ancião pode entrar em contato ocmigo por email marcopaulo.2012@yahoo.com.br pois tenho uma duvida muito pessoal e preciso URGENTE conversar a respeito. por favor… é importante

    • Marco,

      Creio que o melhor a fazer seria contactar o teu ministério local.

      Por internet sempre acaba sendo difícil conversar com detalhes e aconselhar qualquer pessoa.

      Deus te abençoe.

  79. Evangelista Cristão

    Marco Paulo disse: julho 5, 2013 às 4:51 am

    por favor, algum cooperador ou ancião pode entrar em contato ocmigo por email marcopaulo.2012@yahoo.com.br pois tenho uma duvida muito pessoal e preciso URGENTE conversar a respeito. por favor… é importante

    Logo acima consta o telefone do ancião Eliseu Rivelli quem sabe ele te atenderá ?

    Eliseu Rivelli TIM (35) 8811 1742 Copiei de um texto acima !

  80. Evangelista Cristão povo da CCB tem proteção Divina

    Percebo uma fragilidade espiritual e falta de confiança em alguns pessimistas na NET.

    Minha firmeza está em Cristo, jamais no ministério, lembrando que ao lermos a biblia, do início ao fim, percebemos que o sacerdote Elí foi fraco, Salomão prostou-se diante dos idolos, reis de Israel (povo de Deus na época) também transgrediram.

    Refletindo nisso que já aconteceu com os antigos dirigentes do povo de Deus e, mesmo assim, após a vinda de Cristo os filhos de Deus ficaram protegidos na força do Divino Mestre. Ninguém conseguiu abafar a Glória de Cristo, após 2mil anos de comentários pejorativos contra Cristo, tentando denegrir Sua imagem, nada conseguiram.

    Como citei logo acima; Cada ano aumenta o numero de sedes da CCB, numeros de membros, eventos espirituais lotados, como; Ensaios, reuniões da mocidade, aberturas entre outros eventos. Batismos no brás, num só domingo; 200 ou 300 pessoas se batizam.

    Afirmo que não serão alguns ministros da CCB ou até alguns censuradores da CCB na Net que a abalarâo. Estive numa cidade com menos de 20mil habitantes e, ao longo dos últimos 25 anos tem um ancião que protegeu sua familia e, sua familia é leviana. Houve muitos escândalos e alguns da familia deste ancião, pertenciam a católica e, ficaram escandalizados com o tal ancião, que era parente deles.

    A familia de católicos eram distintos, integros e, eu tinha certeza que jamais batizariam na CCB, pelo motivo dos escandalos.
    Deus havia permitido que eu fosse evangelizar nesta cidadezinha e, um batismo fui surpreendido, pois olhando no tanque na hora do batismo pude ver vários daqueles que estavam escandalizados com o tal ancião, descendo nas aguas e, sendo batizados.

    Hoje são crentes firmes e, disseram que Deus lhes mostrou que não é pelo ancião que
    eles se converteram, mas pelo toque do Espirito Santo que os chamou !!

    Baseado nisso e, de muitos outros casos que tenho visto onde Deus prepara de estar evengelizando é que cheguei a conclusão que a CCB está firmada em Cristo e, não no ministério e, aqueles que tiverem que pertencerem a CCB, Deus os trará.
    Mais uma vez repito; Estou citando fatos concretos acontecidos nos últimos dias.

    Contra fatos não existem argumentos !!!

    Evangelista Cristão firmado em Cristo,jamais em ministros ou comentários teôricos……

    • ex-crente idiota disse:

      Tenho desejo de conhecer as outras Congregações Cristãs, quem sabe volto a sentir o Espirito de Deus visitando-me novamente! Não pequei de morte, não roubei, nem adulterei, forniquei, blasfemei, nada disso. Só estou indignado!

      • Sim irmão,ainda existem lugares que se pregam a palavra pura revelada por Deus,não abandone a graça;ainda a esperança.Jesus te ama.

      • ex-crente idiota disse:

        Wanderley, não gosto nem andar na mesma calçada dessa seita. Para mim, que fui prejudicado EM TODOS OS SENTIDOS DA MINHA VIDA por “santos servos de deus” que ainda gozam de prestigio, atendem a “obra”, pregam, testemunham, oram, tocam, reunem-se, profetizam…
        Sim, a GRAÇA QUE CRISTO PROPORCIONOU-ME não abandonarei. Claro, preciso frequentar uma igreja. Deus vai me apresentar outra!

  81. eu ja conheco a voz de Deus. mas quero encontrar uma igreja certa. notei uma que fala que para buscar a deus deles se for algum lugar orar,tocar e cantar tem que levar um suposto idolo que nAo pode ver nen ovir nem falar a verdade. um santo para cada causa. seria esse o caminho? falaram que eu ainda era pecador e ia queimar no inferno se nao aceitasse esse evangelho. Deus me falo que ali nao e seu caminho sao condutores cegos. pela amor de Deus. me ajudem a continuar buscando a Deus para encotra o caminho que e Jesus . se nao quiserem me ajudar. continuarei buscando a Deus . por que com o pouco que sei Deus e fiel e receberei meu garladao.

    • Alex,
      Vc no final do teu comentário encontrou o necessário para tua salvação: a fé que Cristo vai te salvar.

      Siga sempre Cristo. E apenas isso.

      Se vc quiser participar de alguma denominação sempre lembre que nenhuma delas é perfeita, pois há sempre o homem dentro dela. Denominação nenhuma é maior do que Cristo.

      Grande abraço meu irmão. Estarei orando por vc.

      • Um dos melhores comentário já postados aqui até o momento.
        Faço minhas suas palavras caro Alex.

  82. A PAZ DE DEUS A TODOS. NA VERDADE O QUE SEI DIZER MESMO É QUE A GRAÇA DE DEUS NA TERRA NÃO É A CCB, NÃO É 100BLEIA, NEM OUTRO TITULO DE IGREJA QUALQUER QUE SEJA , A GRAÇA DE DEUS NA TERRA É JESUS CRISTO, E TODOS PRECISAM ENTENDER ISSO. ( Foi um amor imensamente maior do que esse, que fez com que Deus enviasse Seu filho para sofrer em nosso lugar. Esse ato de ser castigado no lugar de outro é uma maneira de mostrar o que a Bíblia chama de Graça de Deus. A graça é simplesmente o favor imerecido. Na salvação, a graça é a bondade de Deus em mostrar favor às pessoas que não merecem. Aqueles que pecam nada mais merecem que juízo e castigo. Eles não merecem receber perdão pela sua desobediência a Deus. Deus, porém, mostrou o seu amor quando mandou o Seu Filho para morrer no lugar deles. O grande amor de Deus fez com que Ele mandasse o Seu Filho para sofrer o castigo pelos pecados dos outros e livrá-los. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8). Depois Ele os considerou como se nunca tivessem pecado. Essa é a verdadeira graça.

    A graça não significa que Deus desculpa o pecado. A Palavra de Deus diz que o preço do pecado é a morte. Veja em Romanos 6.23: “… porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”… E em Ezequiel 18:4 RA: “a alma que pecar, essa morrerá”. Ele não pode deixar de aplicar a sua justiça e o seu julgamento contra o pecado. O sacrifício de Cristo no calvário, porém, satisfez completamente a justiça divina. O preço pela desobediência foi pago dessa maneira. A graça, portanto, não passa por cima do pecado e sim o remove. A graça se origina em Deus, pois Ele é a fonte e procede Dele sempre, e por causa de seu favor se estende a cada pessoa.

    Contudo, para receber essa oferta da graça de Deus, você deve arrepender-se de seus pecados e crer no Evangelho. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2:8 RA); e “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16 RA). Portanto, “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19 RA).
    FIQUEM COM DEUS. JESUS CRISTO É A GRAÇA.

  83. Ex crente idiota disse:

    …Quantos momentos maravilhosos provei! Ainda havia anciões, cooperadores dignos de pregarem A PALAVRA DE DDEUS. Conheciam a bíblia, não se confundiam nas escrituras. Eu exultava, chamava hinos ao mesmo tempo que outro irmão ou irmã também chamava (revelação do Espírito Santo), sabia o trecho da Palavra antes de ser revelada, quando orava por alguem, resolvia o problema da pessoa, curava, conseguia emprego… Que grande prazer. Acabei por despertar inveja dos outros. Que horror!

    • Ex crente idiota disse:

      Também acho uma cretinisse julgar meras questões de “contendo, trindade, etc” quando deveriam discutir sobre o AMOR que não existe mais, a presença do Espírito Santo retirando-se, vigaristas atendendo cultos e pregando a palavra…
      “coam uma mosca mas engolem um camelo”
      É, está chegando a hora! Os sinais estão aí…
      VOLTA SENHOR JESUS!!!!

  84. vitória maressa disse:

    sou da ccb e n acho sento o q pessoal da jandira faz e a coisa mais erranda q ja vi..eles copiam tudo q a gente faz….

  85. Evangelista Cristão

    Estive olhando na NET os últimos acontecimentos com as igrejas do Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro do chapéu, pastor Feliciano e, outros que veiculam na TV e no rádio.

    A briga pelos dizimistas está terrível e, as acusações de um pastor contra o outro é de assustar. Vejam na NET aqueles que eram pastores do Edir e os que eram do Valdomiro e os que eram do Malafaia e os que eram do Feliciano, gravaram videos mostrando que os seus lideres ensinam como roubar o povo, usando o nome de Cristo !!

    A podridão interna está sendo colocada a vista de todos e, olhem que tem videos provando toda sujeira !!

    Outra coisa que me entristesse, são os shoppings com vendas de livros, CDs, DVDs, agua do rio Jordão,, vassourinhas, martelinhos. Se Cristo estivesse em vida, entraria nestes lugares com uma Bazuca, destruindo tudo.

    O que estou postando é FATO, favor entrarem nos sites deste citados acima e, poderão ver que digito verdade.

    Um dos bispos do Edir, faz parte da condenação do mensalão e, terá que pagar pelo que fez, já pensaram que vergonha para os políticos evengélicos ?

    No programa do Leão na TV, foi entrevistado o Frota e ele afirma ter namorado 2 anos com o pastor Feliciano, será que é verdade ?? Fica aqui uma pergunta………

    Baseado nisso tudo percebo que a maioria das igrejas, evangélicas, católicas(onde tem alguns padres pedófilos) estão a mercê do malígno.

    Sendo assim precisamos pensar muito onde cultuarmos e, onde está com menos erros !!!

    Evangelista Cristão convidando a todos acessarem a NET o que postei……

  86. Deus e maior do que tudo. O evangelho e para ser pregado e não discutido. Não vamos dar mais mal testemunho. O inimigo tenta a todos nos. Não vamos dar escândalos. Vamos nos consagrar a Deus. Jesus tem misericórdia de nos.
    Ezequiel 18.
    Livro de Tiago.

  87. Dora Camargo Hita disse:

    Mesmo que aconteça alguma coisa semelhante. Eu jamais deixarei a Congregação Cristã no Brasil. Pois tenho raízes. Lá nasci e la sempre estarei. Glorificando o nome do meu grande Deus.

    • ex-crente idiota disse:

      Pois é, irmã: apenas os familiares permanecem…apenas familiares e amigos de familiares de raízes se ajudam, consolam. Durante 13 anos tentei fazer parte, incluir-me no grupo. Sempre fui “discreta e sutilmente” deixado de fora! execrado, criticado, Nunca, nunca mesmo recebi uma visita em minha casa nos piores momentos da minha vida e de minha pobre mãe que desejava conhecer essa “graça”. Sabe porque? Eu e minha mãe temos um dom tão simples e gostoso de ser colocado em prática, um dom que procurei muito e não achei no meio desse povo: CARIDADE! só existe entre os familiares, amigos de raízes!
      FALEI E DISSE, NÃO VOLTO ATRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!

  88. Evangelista Cristão

    Para; ex-crente idiota disse: outubro 6, 2013 às 10:10 am
    Tenho desejo de conhecer as outras Congregações Cristãs,

    Tem um bairro em SP chamado Jardim Paulista, onde atende o ancião Paulo.

    Ele tem 79 anos e tem uma mente atualizada e, prega realidade.

    Já que voce quer conhecer outras igrejas da CCB, este bairro é fácil de chegar, chama-se bairro Itaim Bibi, a rua fica entre o final da av. Nove de julho e a Rua Joaquim Floriano.

    A CCB fica na rua Pedroso Alvarenga 743.

    • ex-crente idiota disse:

      Já conheço, irmão, Deus o abençoe pela ajuda. Irmão Paulinho… Já cruzei com ele nesse Brasil adentro… Realmente, ele é bem esclarecido, tanto que, para conseguir assistir um culto sentado lá no J.P. tem que chegar as 17:00 hs! Boa idéia, gostei! Vou verificar como chego lá do terminal Tiete. QQuer sábado desses vou lá.
      Bem, não entendi quem falou comigo, se foi Eleotério ou Evangelista Cristão?
      A Paz de Deus!

  89. Irmãos em Cristo Jesus eu quero que todos entendam que um corpo não subsistirá dividido, principalmente o corpo da “esposa de Jesus Cristo”, portanto como está escrito “a verdadeira igreja de Cristo será combatida mas jamais será vencida”. Quero que os irmãos considerem a salvação eterna de suas almas tanto de Jandira como do Brás e que nenhum de vós sejam considerados por Deus que é o dono desta obra, como culpados do “racha”, da “divisão”. Não trilhem os caminhos da falsa doutrina e do caminho dos homens, por vaidade, vanglória ou solicitude, pois o salário disso será sem sombra de dúvidas a condenação eterna. Que tanto os de Jandira deixem de rebelar contra o que já está estabelecido, como os do Brás não se inclinem a dar atenção ao espírito de fariseus que quando estavam no Egito eram escravos mas quando conseguiram por Deus algum ministério começaram a matar seus próprios irmãos judeus, como mataram a Jesus Cristo. Portanto irmão amados tenham juízo e bom siso cristãos que ainda dá tempo. Reúnam-se o mais rápido possível e poderem “O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO DIANTE DE DEUS?”. Quando Jesus estava na cruz se esvaindo em sangue e cheios de dores até a morte, disse: PAI PERDOA ELES POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM.

    • ex-crente idiota disse:

      … É, mas agora todos TODOS sabem o que estão fazendo…
      Interessante: acabei de lembrar que Deus não atura concorrência. Toda vez que homens ou anjos tentaram ursupar, imitar alguma condição pertencente só ao Criador, foram abatidos. BABEL…, lúcifer…
      Será que já é hora da CCB tomar uns tapinhas para ver se endireita as veredas?
      O pai que ama os filhos os repreende…

  90. Evangelista Cristão

    Estive olhando na NET os últimos acontecimentos com as igrejas do Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro do chapéu, pastor Feliciano e, outros que veiculam na TV e no rádio.

    A briga pelos dizimistas está terrível e, as acusações de um pastor contra o outro é de assustar. Vejam na NET aqueles que eram pastores do Edir e os que eram do Valdomiro e os que eram do Malafaia e os que eram do Feliciano, gravaram videos mostrando que os seus lideres ensinam como roubar o povo, usando o nome de Cristo !!

    A podridão interna está sendo colocada a vista de todos e, olhem que tem videos provando toda sujeira !!

    Outra coisa que me entristesse, são os shoppings com vendas de livros, CDs, DVDs, agua do rio Jordão,, vassourinhas, martelinhos. Se Cristo estivesse em vida, entraria nestes lugares com uma Bazuca, destruindo tudo.

    O que estou postando é FATO, favor entrarem nos sites deste citados acima e, poderão ver que digito verdade.

    Um dos bispos do Edir, faz parte da condenação do mensalão e, terá que pagar pelo que fez, já pensaram que vergonha para os políticos evangélicos ?

    No programa do Leão na TV, foi entrevistado o Frota e ele afirma ter namorado 2 anos com o pastor Feliciano, será que é verdade ?? Fica aqui uma pergunta………

    Baseado nisso tudo percebo que a maioria das igrejas, evangélicas, católicas(onde tem alguns padres pedófilos) estão a mercê do malígno.

    Sendo assim precisamos pensar muito onde cultuarmos e, onde está com menos erros !!!

    Evangelista Cristão convidando a todos acessarem a NET o que postei……

  91. Roberto Alves Amaral disse:

    Sumaré, novembro de 2013

    ESCLARECIMENTO À IRMANDADE DO JARDIM BOM RETIRO – SUMARÉ

    Caros irmãos, A paz de Deus!

    Nós, servos de Deus chamados nas águas do Santo Batismo e que, recebemos a promessa do Espírito Santo qual vós também recebestes quando da imersão nas águas e, escolhidos por Deus para servi-lo em Espírito e em Verdade segundo a doutrina Apostólica ministrada nas casas de oração da Congregação Cristã no Brasil e, nos demais países onde há a Obra de Deus e, estão ligadas à mesma fé e doutrina, sentimo-nos no dever de comunicá-los a respeito dos dias difíceis pelos quais estamos passando e esclarecer à cara irmandade a cerca de boatos infundados e, totalmente opostos a verdade contida nas cartas enviadas por diversos servos de Deus ao ministério da desta Casa de Oração.

    Queridos, cabe aqui dizer que os irmãos que enviam cartas direcionadas ao ministério desta Casa de Oração são irmãos portadores de ótimo testemunho e que, amam a Obra de Deus e querem ver o bem e o progresso da mesma, dentro dos parâmetros da sã doutrina e, ensinamentos revelados por Deus durante as santas reuniões anuais de ensinamentos.

    Como é de conhecimento, muitas cartas foram encaminhadas à esta Congregação, apresentando sérias críticas quanto ao comportamento dos servos de Deus que estão diante do povo. Estas cartas foram enviadas por irmãos que estão conosco, ligados num mesmo sentimento: zelar da Obra de Deus. Há cartas que desconhecemos a origem. Quantos as que desconhecemos, não cabe a nós falarmos, pois, o ministério não revela o teor das mesmas, portanto, não podemos julgar, pois, se assim fizéssemos contrariaríamos o que o próprio Senhor disse “não julgueis para que não sejais julgados, pois, com a mesma medida vós medirdes, vos medirão a vós”.

    Mas, cabe a nós esclarecermos a respeito das cartas que foram enviadas pelos irmãos que estão conosco e que, muito nos entristece saber que a verdade chega a vós de forma contorcida.
    Amados, desde o princípio da Obra de Deus, os servos que amam a Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo padeceram muitas aflições, mas, não desanimaram, pois, sabiam que grande galardão os esperava nos céus. Da mesma forma, nós e vós, amantes da Obra de Deus, servos inúteis mas, que buscam de Deus sabedoria e entendimento para melhor fazer Sua vontade, sofremos combates e muitas vezes, pelo próprio ministério.

    Não cabe a nós falarmos contra o ministério, pois, apóstolo Paulo em uma de suas cartas a alguma das igrejas disse “quanto aos que presidem sobre vós, tenhai-os em grande estima e amor”, mas, irmãos, cumpre em nós o dever de alertar o povo a respeito das grandes dissensões quanto a doutrina de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois, o próprio Apóstolo Paulo disse “ensinai-vos e admoestai-vos em amor”. E, assim estamos fazendo. A cada dia procuramos mais luz e entendimento da parte de Deus a fim de aconselhar a irmandade e, o ministério a respeito da sã verdade.

    Acontece, caros irmãos, que somos apedrejados por muitos pelo fato de querermos ver o bem da Obra de Deus. Por isso nos ocultamos, não nos expomos. Confessamos a vós que, se nos manifestássemos explicitamente falando sobre as coisas concernentes a vida eterna e a verdadeira doutrina de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e, o real intuito e a interpretação dos conselhos revelados por Deus aos santos apóstolos, seríamos considerados como loucos e obstinados, quando na verdade apenas queremos o progresso da Obra e, que o povo cresça com saúde na presença de Deus.

    Estamos certos que, se nos manifestássemos explicitamente seriamos lançados ao descrédito e, muitos diriam que estamos fazendo motim ou conluio contra o ministério, ou até mesmo diriam que temos demônio, como disseram os fariseus no passado a respeito de Jesus Cristo, Senhor nosso. Queridos, ao enviarmos cartas aos servos de Deus queremos apenas expor aos nossos irmãos e conservos que, o que deve prevalecer na Obra é a voz de Deus e, não a voz do homem.

    Como os irmãos sabem, para que haja o progresso de uma nação, primeiro é necessário que se estabeleça a ordem. E é isso que muitas vezes não fica evidenciado: a ordem nos santos cultos.

    De maneira alguma somos contra o dom de Deus, muito pelo contrário, desejamos que o dom de Deus se manifeste entre os Seus para a edificação do Povo! Mas, é necessário que tudo se faça com ordem e decência, pois, assim ensinou o apóstolo Paulo as igrejas, inspirado pelo Espírito Santo.

    Caros irmãos, muitas vezes ouvimos o povo dizer que aqui, Sumaré e região, é o melhor lugar para servir a Deus. Os que assim dizem é porque não conhecem a verdade. O povo é muito simples e, não se interessa em buscar a Verdade e, a Verdade irmãos, é Cristo! O próprio Senhor disse “se vós permanecerdes nas minhas palavras, verdadeiramente sereis meus discípulos e, vós conhecereis a Verdade e, a Verdade vos libertará”.

    Quando o Senhor disse isso, falava sobre si mesmo: A Verdade. Dizia ao povo que, se o povo permanecesse no que Ele falava, nos Seus conselhos, na Sua doutrina, logo conheceriam a Verdade. E que verdade era esta? Que ele era o Cristo, o filho do Deus vivo. E, se eles conhecessem que ele era o Cristo, esta Verdade, ou seja, Ele mesmo, os libertaria dos seus pecados.

    Então, irmãos, vemos que, para nos ver livres do erro, precisamos primeiro reter a Palavra de Deus em nós e, em seguida conheceremos a Cristo que, então, nos libertará. Desta forma irmãos, quem não permanece nas Palavras de Deus, isto é, nos ensinamentos, na sã doutrina, não pode conhecer a Cristo e, alcançar Dele libertação.

    Com base nisso é que não nos cansamos de escrever as mesmas coisas, pois, é para bem vosso.

    Precisamos nos adequar aos ensinamentos, precisamos aprender a verdadeira doutrina, precisamos absorver o que Cristo nos ensina pela Sua Santa e Bendita Palavra.
    Amados, o reino dos céus será tomado a força, ou seja, não será fácil entrar no céu. É preciso nos dispormos a servir ao Senhor, é preciso nos abstermos de toda a maldade, de toda a inveja, de toda lascívia, vil concupiscência da carne, do apetite desordenado; é preciso nos abstermos do sangue e da carne sufocada, é preciso nos abstermos dos ídolos, da idolatria, da fornicação, do adultério! Precisamos nos despojar do velho homem e nos vestirmos do Novo que, se renova a cada dia.

    Querido, Isaías disse que “Cristo é o Renovo”. E, o que é o Renovo senão que vai mudando, vai mudando, vai mudando? Deixemos Cristo nos mudar!

    Mas, há aqueles que não deixam Cristo mudá-los. Trancam seus corações e, impedem o Senhor de operar obras, milagres e maravilhas. Há diversas formas de trancarmos o nosso coração para o Senhor, são elas: pela vaidade espiritual, pela vã glória, egoísmo, orgulho, prepotência, rebeldia etc.

    Vaidade espiritual é a própria vã glória e egocentrismo é, o “se achar”, se achar o melhor pregador, o melhor orador, o melhor ancião, o mais iluminado, o mais revestido, o mais guiado. A Vaidade Espiritual leva o homem a deixar os preceitos de Deus de lado e, se colocar a fazer as coisas da sua própria maneira. A Vaidade Espiritual leva o homem santo a profanar seu próprio vaso através da rebeldia e, sentimento de superioridade. Há muitos entre o povo de Deus e, especialmente, entre o ministério que, estão movidos pela Vaidade Espiritual. Já não pregam mais a verdadeira doutrina, já não respeitam mais os ensinamentos, já não abaixam mais a cabeça para o conselho do bem. Há entre nós homens que se entregaram as dissoluções desta vida, homens que deixaram a simplicidade da Palavra e, se entregaram a conhecimentos vis e diabólicos, alegando mentirosamente que prega a profecia de Deus. Deixaram os preceitos da Graça e, se imporam contra a verdadeira Obra de Deus.

    Mas, o mais difícil é que, muito destes estão diante do povo, vestindo-se de ovelha, mas, por baixo é um lobo devorador. Querem destruir as ovelhas do rebanho de Nosso Senhor, lançando julgo pesado sobre o povo e, pregando vãs filosofias. A respeito destes o profeta Isaías há muito pregou “ai dos pastores que dispersam as ovelhas do meu rebanho”.

    Queridos, no amor de Cristo, aceitem estes conselhos. Queremos ver o vosso bem e, queremos que vós cresçais espiritualmente em conformidade com a Palavra de Deus.

    No passado Timóteo alertou a Tito a respeito dos falsos profetas e, classificou-os como “homens blasfemos, enganadores, inimigos do bem, amantes de si próprios, mais amigos do mundo do que amigos de Deus, homens cruéis, vis e obstinados, homens sem afeto natural, irreconciliáveis”, entre outras coisas. Porém, o mais importante conselho a respeito destes Timóteo deu a Tito: “destes afasta-te”.

    Irmãos, os dias estão difíceis e muita coisa está surgindo entre o povo de Deus. Precisamos nos armar contra as astúcias do inimigo, pois se vestiu-se de anjo de luz para enganar os escolhidos. Precisamos orar e pedir a Deus que ilumine o Seu povo, que cinja-nos de Luz e Entendimento que, dispense temor, humildade e discernimento para reconhecermos o que é de Deus e o que não é.

    Está escrito “que um pregue e os outros julguem”. Irmãos, não devemos blasfemar contra a Palavra, mas, devemos julgar conosco mesmos, pelo dom do discernimento, se o que é falado ao povo é dado por Deus, ou, é intuição humana. A pregação da Palavra é um ato divino e, muitos estão tomando esta liberdade para pregar coisas oriundas de si mesmos.

    Irmãos, há quanto tempo vemos evidenciada a carnalidade nas pregações do irmão Joãzinho? Quanto tempo o povo, sem conhecimento, adentra a igreja e, pensa que barulho é dom de Deus! Há quanto tempo o povo acha que a visitação do Espírito Santo é manifesta em gritaria! Tudo isso vai contra as sagradas escrituras!

    Um dos Apóstolos disse aos irmãos da igreja de Éfeso “toda amargura, ira, cólera, gritaria e blasfêmias sejam tiradas dentre vós”.

    Num outro ponto, está escrito que Deus não se manifestou no forte vento, nem no fogo e nem no terremoto, mas, se manifestou na voz mansa e suave. Amados, vejamos, Deus não se manifesta onde há barulho e há gritaria. Deus se manifesta onde há paz de espírito. Isto deve-se, pois, nossa alegria deve ser no espírito e não na carne. Observemos que, no passado Miriã dançou e, dançou porque a alegria dela foi na carne, pois, não tinha o Espírito Santo. Era geração da carne. Mas, nós, somos povo de Deus segundo o Espírito. Temos o Espírito Santo, por este motivo nossa alegria não é na carne. Portanto, se nossa alegria é no espírito, isto é, na alma, logo a manifestação da carne (gritar, pular, bater palma) não deve se manifestar entre nós.

    Na última Reunião Anual de Ensinamentos foi repetido um tópico que fala ESPIRITUALIDADE NOS SANTOS CULTOS – RISCO DE DISSOLUÇÃO. Este tópico é direcionado ao ministério e, diz que os servos de Deus que estão diante do povo não devem se portar com criancices, gritarias infantis etc. Pois, essas atitudes nos assemelham a outras dominações. Queridos, Jesus disse que somos o sal da terra e a luz do mundo. Disse mais “se o sal foi insípido com que se há de salgar e, se a luz não resplandecer sobre as trevas, com que se há de iluminar?”. Jesus já há mais de dois mil anos se preocupava com a igreja e, dizia que esta deveria ser diferente, deveria ser como um farol, que alumiasse toda a escuridão. Se na Congregação o ancião grita e termina os cultos tarde, seremos como a igreja que havia na esquina (fechou porque na congregação do Bom Retiro tem mais barulho do que lá, então, estavam perdendo dinheiro).

    Irmãos, a preocupação dos servos de Deus mais velhos ao repetirem este tópico era, caso entre um testemunhado para congregar e, ao se deparar com um ambiente desordeiro (onde há incessante gritaria e os cultos terminando após o horário), os testemunhados sairiam escandalizados.

    Amados, é necessário entender que esta é de Deus. Precisamos respeitar os ensinamentos, precisamos nos adequar a doutrina. Nós não temos que fazer isso para o homem, mas, para Deus. Precisamos nos enquadrar na sã verdade.

    No verso 31 do capítulo 4 da carta aos Efésios está claro que nas igrejas não deve haver barulho. No capítulo 14 de I Coríntios, a partir do verso 26 está escrito “quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. Se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois ou três e, por sua vez, que haja intérprete. Se não tiver intérprete, esteja calado na igreja (…) e, falem dois ou três profetas (pregadores) e os outros julguem (…) e o espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas porque Deus não é Deus de confusão (…)”.

    Amados, estas palavras não tiramos de nós mesmos, mas, da Santa Palavra de Deus. Se alguém tende ser contencioso, atente-se ao que Paulo disse em I Coríntios 11 verso 16 “e alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus”, ou seja, tende contender com estas Palavras, não contende com o homem, mas, contende com Deus. E, como disse Jesus a Paulo, no Atos dos Apóstolos capítulo 4 verso 5 “duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”. Atentai-vos irmãos: ai dos que se opõem aos ensinamentos!

    Irmãos, vejamos a importância da pregação da verdade! Nunca ouvistes tais explicações, pois, a Verdade em vós está oculta por causa dos que presidem sobre vós (joão crisotomo).

    Muitos não aceitam estas Palavras, mas, os que assim não a aceitam, blasfemam contra o Espírito Santo, pois esta é a pura Palavra de Deus. É preciso ler as sagradas escrituras para sabermos a diferença entre certo e o errado. Já no passado o Profeta Oséias profetizou contra o Joãozinho e seus filhos, conforme está escrito em Oséias capítulo 4 verso 4 ao 11:

    Eu censuro a ti, ó sacerdote. Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. Quanto mais se multiplicaram (seus filhos), mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória. Eles se nutrem do pecado de meu povo, e são ávidos de suas iniquidades. O sacerdote será tratado como o povo. Castigá-lo-ei pelo seu comportamento. Tratá-lo-ei segundo as suas obras. Comerão, mas não hão de saciar-se; prostituir-se-ão, mas não hão de multiplicar-se, porque abandonaram o culto do Senhor. O mau proceder, o vinho e o mosto abafam a razão.

    Queridos, nestas poucas palavras já dá para perceber que o conteúdo das cartas que enviamos ao ministério não temos outra finalidade a não ser, expor a verdade sobre as escrituras.

    Mas, infelizmente, há irmãos que relutam contra as sagradas escrituras. Como o irmão Joãozinho que, se preocupa em agradar o povo com suas pregações, incitando o povo a fazer barulho e, terminando sempre os cultos após o horário, mas, a escritura já o condenou. Tudo isso é erradíssimo, contraria os ensinamentos. O ensinamento diz que não deve haver barulho nas igrejas e, os cultos não devem passar do horário. Mas, aqui no Bom Retiro parece não valer. Isso demonstra descaradamente a divisão que há no meio do povo de Deus. Os mais velhos ensinam, mas, há aqueles como o Joãozinho que, não obedecem. Se coloca no lugar de dono da Obra, se coloca no lugar de Deus. O irmão Joãozinho não reconhece sua insignificância e, não aprendeu ainda que a casa de Deus é lugar de respeito.

    Há diversas igrejas sendo fechadas por causa do barulho. Até a justiça da terra diz que não pode haver barulho nas igrejas, assim como a lei do céu também determina. Está escrito em Romanos 13 “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus”, portanto, devemos respeitar também as leis da terra.

    Mas, diante de tudo isso, percebe-se que o Joãozinho não dá a mínima importância para isso, não está nem aí, ele quer mesmo é que a igreja seja fechada.

    Quando crianças, aprendemos que não devemos gritar com nossos pais porque é falta de respeito e, não devemos gritar em casa, porque é falta de educação. Se tudo isso aprendemos que é falta de educação e falta de respeito, porque devemos nos portar com esses comportamentos na casa de Deus? A casa de Deus é um lugar santo, devemos respeitar. Se não podemos gritar com nossos pais, porque gritamos na presença de Deus? Se não podemos gritar em casa porque é falta de educação, por que pode gritar na igreja??? A Palavra de Deus não nos ensina a gritar nem a faltar com respeito para com a casa de Deus.

    No Eclesiastes capítulo 5 está escrito “guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos (ficar dando glória e berrando o tempo todo), pois não sabem que fazem mal”.

    É sabido que a verdade dói. Mas, é como o remédio, pode ser amargo, mas, faz muito bem. Assim são estas Palavras.
    Está escrito no verso 7 do capítulo 1 do livro dos Provérbios “o temor do Senhor é o princípio da ciência (conhecimento); os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”. Queira o Senhor que vós creiam e entendam estas palavras e, não se portem como loucos, desprezando a sabedoria e a instrução.

    Noutro ponto está escrito “filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento a sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por entendimento e, por inteligência alçares a tua voz, (…) então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus”.

    No capítulo 4 de Provérbios, versos 1 e 2 está escrito “ouvi filhos, a correção do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência, pois, dou-vos boa doutrina: não deixeis a minha lei”.

    Mais adiante está escrito “o que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão e um bruto”. Num outro ponto diz “o filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão”. Queira Deus que não seja caso de vós serdes tidos como escarnecedores por não ouvirem a repreensão de Deus.

    Amados, está exposto a vós a verdade sobre as cartas. Se vós sois espirituais logo entenderão que nossa luta é pelo bem da Obra de Deus. Muitos dizem que estamos perseguindo o ministério, mas, estamos apenas expondo a Verdade contida nas escrituras. A Palavra de Deus diz que nos santos cultos não deve haver barulho e gritaria e, os ensinamentos revelados por Deus diz que os cultos não devem passar do horário. Diante de tudo isso, sentimo-nos de consciência livre, pois, a verdade vos é anunciada. A partir deste momento, vós não sois mais inocentes e, Deus prestará conta de vós se vos calardes diante das coisas erradas. Deus cobrará de vós se vós não lutardes pelo bem da Obra de Deus.

    Caros irmãos, quando foi para Deus iniciar Sua Obra neste país, Deus mandou o saudoso irmão Luis Francescon da Itália para os Estados Unidos e, de lá revelou a ele que deveria vir a Buenos Aires. Quando chegou em Buenos Aires, o Senhor fez saber a ele que, deveria vir a São Paulo. Em 1910 o irmão Luis Francescon chegou a São Paulo e, no parque da Luz encontrou o saudoso irmão Vicenzo, então ateu. Os dois se ficaram juntos por dois dias, quando então Vicenzo partiu para Sto. Antonio da Platina, Paraná, onde este residia. Passados alguns dias Deus mandou o irmão Luis Francescon ir até Santo Antonio da Platina. Naquela época tudo era difícil, mas, o irmão Luis Francescon foi até lá. Tomou o trem que passada pela estrada velha sorocabana e, chegou ao Paraná. Mas, para chagar até Sto. Antonio da Platina era preciso ir de cavalo e, atravessar uma mata virgem. Destemido e, a mando de Deus, atravessou a mata virgem, cheia de animais perigosos como onças, cobras etc. Tudo isso ele fez para levar o evangelho a uma família, pois, ali Deus começaria a Obra de Deus no Brasil e, a primeira Congregação Cristã neste país.

    Vemos o quanto os antigos sofreram para solidificar esta Obra com a ajuda de Deus. Muito os antigos oraram para que Deus lhes revelasse Sua vontade. Porém, muito nos entristece quando vemos pessoas como o irmão Joãozinho que, faz pouco caso de tudo isso.

    Quando há reunião anual de ensinamentos, os anciães mais velhos, aqueles irmãos velhinhos, muitos até já quase nem andam direito, fazem o esforço de se reunirem e, se colocam de joelhos para orar a Deus durante horas a fim de que Deus lhes faça saber Sua vontade e, quais tópicos devem passar para o povo. Mas, muito nos entristece quando vemos que o irmão Joãozinho não dá valor para isso.
    Mas, graças a Deus, ao menos o irmão Hilário respeita os ensinamentos.

    Devemos orar a Deus, todos juntos, unidos num só sentimento para que a essência da Obra de Deus volte a se manifestar aqui no Bom Retiro. Devemos orar a Deus para que o Senhor abra o entendimento do irmão Rubens para que ele deixe de terminar as reuniões para jovens e menores ao meio-dia. Devemos orar para que Deus derrame temor no coração do irmão Rubens para que ele pare de gritar como uma criança rebelde.

    São tantos escândalos que só Deus para ter misericórdia!

    Cumpre em nós ainda, o dever de alertar a irmandade sobre o que está escrito em I Timóteo 3: “se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo (quem tem ministério) seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar, não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas, moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição com toda modéstia”.

    Para ocupar o ministério na Obra de Deus, o apostolo disse que era preciso ter as características acima descritas. Por este motivo, muito nos dói saber que o irmão Joãozinho ainda é ancião do Bom Retiro. O irmão Joãozinho não é irrepreensível, vez que não é zeloso de boas obras, não respeita os ensinamentos e, não ensina a irmandade quanto a verdade contida nas sagradas escrituras. O irmão Joãozinho, com o devido respeito, é “metido” a pregar profecia, mas, a verdadeira doutrina ele não prega, porque sua casa não é bem governada. Todos sabemos que, organista não pode cortar o cabelo, nem pintar, mas, como ele vai pregar isso, se a própria Silvanira pinta o cabelo? Como o irmão Joãozinho vai pregar que a mocidade deve andar em santidade e se afastar do pecado, se o irmão Joãozinho mesmo abriu as portas de sua casa para seu filho, raphael (com letra minúscula porque é um rapaz vil e promiscuo), levar moças para ali praticar atos lascivos e, fornicários. Como o irmão Joãozinho vai pregar que o povo deve fugir do pecado, se, ele mesmo abria a porta de sua casa para seu filho receber moças e, os deixava sozinhos em um dos cômodos da casa??? Vejamos irmãos, que espécie de ancião nós temos! Um ancião que comete prevaricação! Prevaricação é pecado na presença de Deus, portanto, o irmão Joãozinho é um pecador. O irmão Joãozinho só tem rótulo, mas, conteúdo não tem. Por isso a bíblia já nos alertou a respeito dos anjos das trevas vestidos de anjos de luz. O irmão Joãozinho é um destes. Só quem conhece o Joãozinho pode dizer isso e, nós o conhecemos muito bem.

    Até quando o irmão Joãozinho vai continuar batendo palmas para as safadezas do filho dele? Este rapaz, vai as casas das moças com as piores das intenções e, perverte o pensamento delas, as desvia da Graças. Este rapaz, com suas más conversações corrompe os bons costumes das moças e, se aproveita da ingenuidade delas para fazê-las desviar-se da Graças e, cometer com ele fornicação.

    Para estar no ministério é preciso ter amor. A esposa é quem ajuda o esposo a levar o ministério. Mas, como que a Silvanira ajuda? Ela parece um bicho do mato, não fala com ninguém. Ela é exibida é orgulhosa. Ao invés de visitarem os enfermos, ela e o Joãozinho preferem viajar para os Estados Unidos. A Obra está abandonada e, até o dinheiro da coleta parece que some, pois, a igreja precisa de reformas e, não há reformas. Para onde vai o dinheiro da coleta? Será que vai para as viagens deles? Porque dizem que ele é diretor da Unicamp, mas, ele é apenas um analista do hospital das clinicas de Campinas.

    Há muitos aqueles que dão uma de santos, mas, não são nada do que aparenta. A Mariana, filha do Joãozinho casou com aquele rapaz, mas, quantos antes dele ela não já beijou??? Parece uma santa, mas, só Deus e nós sabemos o quanto ela já aprontou. A Gleice, filha da irmã Edna, já namorou tantos, será que dessa vez casa? O Samuel da Dolores, se dizia um santo, um homem de Deus, agora fica agarrado com safadeza com a namorada.

    Por isso não devemos julgar pelas aparências. Nem todo que diz “Senhor, Senhor, “entrará no reino dos céus. As filhas Rubens… ele falava e falava sobre namoro precoce e, agora as filhas, cheirando leite ainda estão prestes a se casarem. Isso é para ele aprender a não julgar os outros. As filhas do Rubens eram tão santas, mas, parece que agora a coisa mudou, até para a praia elas vão.

    Está escrito “ai do povo cujo rei é uma criança” e, aqui no Bom Retiro temos um ancião criança.

    Enfim, a irmandade precisa saber disso. A irmandade precisa saber quem é o irmão João Crisóstomo. O irmão Hildebrando não faz nada porque é amigo dele.

    Esta é a verdade que tanto nos assombra, uma triste verdade.

    Vossos irmãos em Cristo, que vos saúdam.

    • Cruz-credo !

      Claudio (ovelha, CCB min Brás, por enquanto)

      • Cláudio, eu conheço esse tipo de relato como fofoca gospel! Eis aí um senhor fofoqueiro publicamente confesso e assumido rss Que conhece e idolatra a própria denominação, enquanto passa muuuuuuito longe do Evangelho. Cruz Credo digo euzinha! Afff

        • ex-crente idiota disse:

          … Fofoca… Bem, não sou fofoqueiro, dedo-duro, não vou mencionar nomes. Casos como o descrito acima são comuns. Tá cheio de líderes, membros do “ministério” que são orgulhosos, vaidosos, invejosos, avarentos, não tem caridade, não governam sua família (mulher e filhos mandam e desmandam), não têm conhecimento bíblico, apesar de serem alfabetizados, sabem ler, etc. Já presenciei um caso horrível dum “servo de Deus” que levantou-se com a palavra devido ao ancião que presidia oferecer-lhe por gentileza, e esse homem ler um trecho da escritura depois pregar coisas que nada tinha a haver com o lido. Dizer, durante a pregação que já tinha se casado 3 vezes, filho é bandido, filha é prostituta, e ter a coragem de falar com toda convicção ” Se você não aprender a expulsar o demônio ele te expulsará daqui de dentro!” Oras, confirmou que o dito cujo mandava na igreja! Se ele expulsa alguem de dentro da igreja, evidentemente, ele esta lá dentro. Que grande falácia, nem mesmo o Deus Todo-Poderoso expulsa alguem de dentro da igreja, esse alguem sai por conta própria!

  92. isyh guaretto disse:

    pra começar a ccb nunca fez propaganda e comentario nenhum em internet, entao acho que esse blog devia procurar outro tema pra debater, porque se voce nao sabe o que acontece de verdade voce nao deve comentar, a ccb nao vai acabar e nem esta passando por nenhuma crise, o ministerio de jandira nao faz parte da ccb e pronto vai pra la quem quiser cada um cuida da sua vida.

  93. sim continua servir a deus em verdade e espirito. por que deus procura os que assim adorem. quando voce sentir a presença do espirito santo denovo saiba que jesus deixou as 99 ovelhas e foi te buscar . por que se juntar o dinheiro de todos estabelecimento comercias, templos ,casas ou seja o mundo . nao paga o valor da sua alma pra deus. que foi resgatada com sangue do conserto eterto e que te salvar do fogo do ultimo dia. da valor na presença do espirito santo, faça conforme ele mandar. um exemplo imagine se noe a fasendo a arca desobece a voz de deus e fisece algo de sual propia vontade ou de alguem que nao gosta das coisas de deus. tenho sertesa que na tempestade do diluvio . depoois de 100 anos de muito trabalho racharia no meio. e outra nem o anjo desceria do ceu e fecharia a arca. por que deus queria salvar a continuidade de sua obra. mas tudo deu certo apos 100 de trabalho noe fez a vontade de deus , pense nisso!

  94. Evangelista Cristão

    A CCB não está em crise o que acontece no seu dia a dia é normal para uma Igreja com aproximadamente 3 milhões que tomam santa ceia, 300 mil musicos, 33 mil irmãos do ministério entre anciãos, cooperadores de adulto e de jovens e menores e diáconos.

    Sobre os erros de alguns no ministério é normal para um numero tão grande (33 mil).

    Comparado as Igrejas mais afamadas como; Do Edir Macedo,( o Bispo Rodrigues tá preso no caso do roubo do mensalão)

    Valdomiro do chapéu, Acusado na NET de enriquecer momentâneamente.

    R.R. Soares do Show da fé, novela da vida real, rs,rs,………

    Feliciano que está fazendo baixo assinado para tirar o pastor Marcos do R.Janeiro da cadeia que foi preso por acusação de estupro nas fiéis (absurdo),

    Malafáia que no SBT com a entrevistadora Gabriela confessou que está rico vendendo livros e cobrando 30 mil para pregar onde lhe chamam ( é só acessar a entrevista na NET)

    Pedofilia explícita entre muitos padres, bispos e cardeais da católica.

    Perto destas podridões a CCB é a que melhor administra seu ministério. Se alguém desejar exonerar um ministro da CCB é só colher PROVAS(PROVAS), levar na regional do tal ministro e como aconteceu com Ancião que presidia até assembleia no brás, que foi exonerado, acontecerá com outros que por certo são mais novos de ministério.

    O que ocorre na NET é que postam assuntos,mas, não provam, se tivessem provas levariam as regionais e os transgressores seriam exonerados.

    O que vemos na NET são alguns(alguns) frustados que desejariam estar no ministério e não tiveram obras para tal e raivosamente atacam a CCB na NET.

    Sobre a Igreja ministerio Jandira é so ir até São Carlos onde a familia do cooperador Elias estava com eles,mas, hoje viram pessoas fora da doutrina apostolica serem colocadas no ministerio e, se afastaram do Samuel Trevisan. Em Pindamonhangaba já fechou a Jandira. O ex cooperador de jovens da CCB que foi empossado no bairro do limão (SP) como cooperador de adulto na jandira, voltou para CCB.

    A CCB Jandira já está esfacelando, a CCB (brás) bater nela hoje é o mesmo que bater num bêbado caido na rua………..

    O que postei são FATOS, contra fatos não existem argumentos…………………

    Evangelista Cristão

  95. ex-crente idiota disse:

    Poxa, tenho percebido que o inimigo esta fazendo uma festa no nosso meio!
    Quero implorar aos irmãos de fé que orem comigo para que a nossa querida congregação resista, volte a ser a igreja dos glória, volte a ser humilde, singela, gostosa de participar.
    que o orgulho, avareza, egoismo, ostentação, vaidade, glutonaria, mentira, exibicionismo saiam do nosso meio! Que reine a paz, amor, esperança para os aflitos, vida para nossa alma!
    Ajudem-me, caríssimos irmãos, a reencontrar o caminho da salvação, Não consigo mais agarrar a mão do senhor para me salvar do afogamento. Quero ser, de fato EX-CRENTE IDIOTA, e não crente idiota, como agora!
    Que o Deus Todo-Poderoso nos abençoe

  96. ex-crente idiota disse:

    Gostava muito de frequentar cultos cujos anciães, cooperadores pregavam a DOUTRINA CRISTÃ. Nossa! Havia noites que eu queria esconder-me debaixo do banco! Olhava discretamente para os lados e a irmandade estava imóvel ( queriam ficar invisíveis!). Maravilhoso. Doía muito, mas no dia seguinte, acordava numa felicidade sem igual!
    Essas igrejas costumavam ser mal-faladas, pouco frequentadas e comentadas… Claro: o povo quer largueza, ouvir bençãos, glória, gritaria, sorrir, cantar, depois vai para a casa satisfeito achando que está tudo bem!
    Fui muito taxado de puxa-saco de ancião osso duro de roer! Haaa! Como vou entrar no céu sem saber se estou vivendo certo?
    Olha que antes do culto costuma consagrar-me orar implorando ao Senhor que falasse com minha alma! Não me arrependo

    • Bom .referente oque nos vimos a respeito da ccb ..e o ceguinte. A maioria do povo fre cuen tadores da ccb acham q. O nome. A placa. Ccb. E Deus. . Eu gostaria q alguém. me mostracem que. A Ccb leva para o Céu. Ok então uma grande parte do povo. Está. Iludido com. Placa ccb. Esse nome. Foi Louis franciscon. Q deu.. isso. Não foi. Deus q.Falou q. Ccb eólica céu. Con. Tantas. Corrupção q estamos vendo. . Nos precisamos d. Deus. E não d. Ccb. .ok.

  97. Evangelista Cristão

    Tem horas que observamos somente as coisas negativas, erradas.

    Em todo tipo de organização e ou instituição temos que analisar as coisas boas e as erradas. Temos que analisar os ministros que trabalham diante de Deus com sinceridade e desviar daqueles que são amantes de si mesmo.

    O que ocorre de errado entre os ministros da CCB de hoje, ao lermos a biblia veremos que ocorria com os ministros do passado, inclusive entre os apostolos.

    Deus é sábio e conhecedor da estrutura humana que ELE fez com a própria mão. Sendo assim ELE releva e, olha a intenção do espírito que está em cada um.

    Enquanto tiver os sinceros entre os ministros da CCB, Deus estará prosperando a CCB.

    Se Deus não estivesse na CCB jamais ela estaria crescendo e as igrejas lotadas, inclusive as reuniões da Mocidade. Ninguém consegue segurar uma mocidade dentro da igreja num domingo ensolarado sem oferecer-lhes diversões, jogos, churrasco e ou outras coisas.

    Nos domingos de manhã somente no brás em SP, afora os demais bairros da capital batizam-se aproximadamente 250 pessoas.

    Abre-se mais de 300 igrejas anualmente.

    Temos aproximadamente 300 mil músicos.

    Será que estes quase 3 milhões que participam da Santa Céia todo ano,mais, os filhos, netos, sobrinhos que confessam ser da CCB,mas, não tomam Santa Céia pois não são batizados, totalizando quase 7 milhões de crentes, são todos TOLOS, Maria vai com as outras ? Eu afirmo que não !!

    A minha própria familia tem Médicos,dentistas, empresários, advogados. Todos com formação cultural elevada e, todos servem a Deus na CCB. Viajando nas construções, ajudando no Norte de minas cuidando dos dentes dos pobrezinhos, da saúde, doando remédios. Será que somos tolo trabalhando de graça usando nossos momentos de lazer para servir a Deus e, na realidade estamos perdendo tempo, pois Deus não está a frente da CCB ? Eu afirmo que Deus está a frente da CCB !! Embora observamos muitos erros nos ministros ,mas, observamos muitos ministros que acertam e, são sinceros.

    Eu mesmo me aprofundei em 45 denominações religiosas e, optei pela CCB, pois ela é a que mais se aproxima da doutrina apostólica. Por isso sirvo a Deus nela.

    Dizer que serviremos a Deus em casa ou somente lendo livros, fora de uma instituição religiosa, sem cultuar a Deus na Igreja é desconhecer as Sagradas Letras.

    Cristo falou aquele homem que enterrou o talento, que ele estava errado e, nos temos que granjear o talento que está em nós. Que talento ? Um deles é evangelizar as pessoas e levá-las num culto onde Cultuem a Deus e a Cristo, com louvores, orações, etc.

    Ë impossível cumprir o trabalho de evangelização ensinando as pessoas a cultuar Deus em casa e ou somente lendo livros.

    Baseado nisso tudo que descrevi temos que escolher uma denominação religiosa e alí granjear os talentos divinos. Se não estão contentes na CCB procurem outra que tenha uma doutrina melhor,mas, cultuar a Deus e Cristo em casa ou somente ler livros é estar fora da realidade Cristã. Porque em vez de falar mal da CCB não seguem para outra igreja melhor ? Seria bom deixar cada um frequentar a denominação que sente-se bem.

    A maioria daqueles que frequentam a CCB sentem-se bem nela. Porque envenená-los?

    Até ficaría feliz se alguém me informasse uma denominação na qual a doutrina professada fosse melhor que a CCB e que não houvesse falhas em seus ministros.

    Esta informação não existe na NET……………

    Evangelista Cristão postando coisas claras e reprovando vãs filosofias !!!

  98. A Paz de Deus!
    Irmãos, vamos meditar no amor de Cristo, e parar com esses comentários que ofendem uns aos outros! e vc ex crente, não culpe alguém pelo oque aconteceu com vc, mas peça a misericórdia de Deus! Eu não nasci em lar cristão, mas no tempo certo, o Senhor me revelou essa Graça Maravilhosa, quando batizei, só eu servia a Deus da minha família, no tempo certo, o Senhor chamou minha mãe também, e quando estou em aflição, peço oração ao porteiro, pq ninguém, além do Senhor Jesus, precisa saber oque acontece comigo! Não precisa tranparecer seus problemas a ninguem!!! Acorda pela madrugada, ore a Deus, peça, implore, ele aparecerá em sua vida! Mas culpar alguém do ministério… não está certo! Somos responsáveis pelas nossas almas!

    • ex-crente idiota disse:

      É Claudia, resolvi ficar quieto e só clamo por Justiça Divina, Seu eu for culpado, aceito ir para o inferno, senão, quero assistir de camarote! Parei de reclamar pois o estrago na minha vida vai piorar e vou acabar vingando-me por conta própria. Não sou covarde, o que disse aqui não retiro, mas caio fora desse blog e outros que na verdade são ARMADILHAS ARDILOSAMENTE PREPARADAS!

    • ex-crente idiota disse:

      Muito, muito triste mesmo é quando a gente precisa de uma mão amiga dentro da igreja e não consegue… Ainda mais se não tiver mais onde confiar, além da própria igreja!

  99. Ola, a paz de Deus, nao costumo entrar em sites da congregação porque sempre fui dotrinado para não ler essas coisas porque os ministerios falam que nao tem nada de oficiaal na internet. Deus que me perdoe se tiver pecando escrevendo aqui, mais fiquei curioso e gostaria de saber umas fofocas de que o santo ministerio do bras participa dos massoms e que tambem tem alguns com problema na policia devido furto de dinheiro, calunia, sera que ´´e verdade mesmo ou é fofoca? tem um conhecido que trabalha comigo, gente boa, direito, bacana, ele é massom e disse que tem homens crentes que tambem sao. sei la, a santa doutrina proibe essas participaçoes da irmandade. voces sabem se mudou? perguntei pro coperador da minha comum e ele disse que nao mudou. disse tambem que nao sabe se roubaram dinheiro das coletas, mais outro amigo meu que trabalha no forum disse que la tem processo de ministerios do bras que veio da policia. nao era pros devidos ministerios serem sentados nesse casos?
    Alguem pode me esclarecer porque fiquei curioso. nao vou por meu nome verdadeiro aqui pelo menos por enquanto mais acho que nao tem nada de errado eu perguntar para mais pessoas. so espero que voces nao sejam todos pecadores sem salvaçao.
    nossa tem umas estorias la pra cima que é de arrepiar os cabelos. eu nao sei direito essa estoria de outras congregaçoes, jandira, tocandira, apostolica, so sei que ouvi muito nalguns cultos para nos nao aceitarmos convites desses pecadores expulsos que se reunem para viverem um pouco melhor aqui na terra antes de ir pro inferno e como todo espirito maligno tambem quer arrastar quantos salvos puderem.
    Deus abencoe. por favor me respondam alguma coisa

  100. Agora fiquei cabrero. to sem sono porque dormi o dia inteiro to de atestado.
    Que conversa é essa de mudança de pontos de doutrina? voceis tão loucos? nao tinha reparado nisso no fim do hinario, mudou o que? voces estao dizendo que o santo ministerio escreveu por linhas tortas que a Congregaçao Crista do brasil nao cre mais nas palavras da biblia e que nao existe a santissima trindade? tomara que eu esteja enganado. bom, pra falar a verdade não gostei muito da alteraçao do hinario. tava tao acostumado, amava alguns hinos que mudaram, trocou numeros, deu trabalho para acostumar. nao foi so eu nao. mas o que o santo ministerio decidiu foi com a permissao de Deus. Ja teve 4 hinarios antes e alguns irmaos bem velhinhos disseram que ja passaram por isso antes. tudo bem, fazer o que. quem pode manda e quem tem juizo obedece!
    essas otras congregaçoes de jandira, tocandira, sei la nao conheço, me perdoem a iginorancia sou mei burro mesmo, só a misericordia divina para ter paciencia comigo. usam o mesmo hinario 5? mudaram os pontos de doutrina tambem?

  101. Escrevi um texto antes mas sumiu, vou escrever de novo. tinha perguntado se alguem sabe se e verdade que tem alguns do santo ministerio do bras que sao massoms. tenho um conhecido criatura colega de serviço que é massom, muito gente boa, ajudador, honesto, sincero gosto dele e ele me disse que alguns homens crentes sao massoms. A santa doutrina nao proibe ministerio participar de seitas secretas e politica?
    outra estoria que ouvi foi de um amigo criatura aqui perto de casa que trabalha no forum e sabe de processos que vieram da policia encriminando irmaos da alta adiminstraçao do bras de furto de dinheiro, calunia, venda ilegal de igrejas, sera que é verdade mesmo? nao confudiram com irmao de banco? se fosse verdade ja teriam sentado, não tinha?
    bem, nunca entrei na internet vendo esses sites aqui, nossa quant coisa esquisita escrito. Voces nao sao todos pecadores nao? Ja tinha escutado anciao falar no culto sobre pecadores que se ajuntaram e formaram congragaçao de jandira, tocandira, profetica, sei la. so sei que nao e para a querida irmandade aceitar convite. eles pecaram de morte ou se desviaram? nesse caso ainda tem salvaçao. no outro so Deus mesmo…

    • Curioso.

      Graça e paz contigo amado.

      Apesar de eu não ser dono do blog, primeiramente quero lhe dizer seja bem-vindo.

      Salvo raríssimas exceções, aqui é tudo pecador amigo.Cautela se você não é, para não se contaminar.

      Lembre-se, Adão não adulterou, fornicou, e teve a sentença de morte decretada e cá estamos nós.

      Processos judiciais envolvendo crentes ?

      Há de fato um processo envolvendo a CCB e a CCB-Jandira pelo uso do nome, até o momento a nossa Fabulosa CCB está perdendo.

      Com relação a crime, existe sim um processo criminal, mas amigo, preocupe-se com isso não, é do homem o errar, mas temos leis na Terra pra coibir e punir, cabendo a Deus o juízo final.

      Há algum professor ladrão e tal, mas isso não leva a conclusão que todos sejam.Portanto, o fato de um crente estar envolvido com ilegalidades, só por si, não é suficiente para macular toda uma entidade religiosa.

      Pontos de doutrina ?

      Vou lhe dar o referencial:

      Paulo escreveu 13 epístolas, 14 com Hebreus se foi ele que escreveu ou Apolo de Alexandria, fixe-se nelas e na dúvida olhe pra Jesus (geralmente o Amor responde a tudo).

      Sobre as demais perguntas careço de informações a respeito para responder, até por falta de interesse mesmo, rogo aos demais que as respondam.

      Sabendo de mais fofocas fale.Todo ser humano gosta de ouvir umas novidades, e eu não sou diferente, conta pra nós ai.

      Vejo a opressão que o irmão vive, fique calmo, nós iremos lhe ajudar a sair dessa prisão.

      Esse muro, aparentemente intransponível, irá cair por falta de alicerce idôneo.

      O mar irá se abrir na sua frente, e o irmão chegará ao outro lado com os pés secos, creia nisso.

      O pessoal desse blog, apesar de pecadores, conhece a chave que destrancará essas grades que o cercam, esse seu sofrimento vai acabar, da minha parte farei o possível,nesse sentido, para por um ponto final nessa sua agonia.

      A Paz.

      Claudio (CCB – Min Brás – por enquanto)

      • Poxa, legal irmão claudio, ainda bem que ta cheio de pecador, se fosse tudo santo dai a coisa seria braba! so que tem diferença de pecador que reconhece, bota o rabo entre as patas e vai seguindo quetinho clamando e pecador arrogante que pisou na bola e fala que foi por causa de fulano, da pinga, da bonitona do escritorio, do cliente que não contou o dinhero do troco, do ciclano que era bonzinho e foi deixando ser lesado, etc.asinda acha que ta certo e ate procura trechos na biblia pra se defender e praticar mais pecado ainda. To errado?
        Legal. Deus abençoe voceis, mas preferia que aqui fosse comentado passagens e trechos da escritura para saber opiniao de varias pessoas. Tem mais, ninguem ta preucupado com o fim dos tempos, ninguem discute, ninguem quer saber. Caramba, Jesus não explicou direitinho pros irmãos daquela epoca a hora que tinham de fugir de jerusalem? explicou como, quando, onde, de que jeito, e a galera fugiu e se deu bem! Agora ta tudo explicado direitinho mais detalhado ainda e ninguem se preucupa. Parece que a estoria vai se repetir…

        • Amado.

          Primeiramente precisam ensinar quem é Jesus. Depois poderão ensinar sobre o que ele falou.

          Claudio (CCb, Min Brás, por enquanto)

          • o
            Poxa irmao claudio, nao falaram de jesus pra voce ainda????? Perdoe se ofendi, parece que o saite aqui é complicado. bem que falam nos cultos pra não ir atras de internete pras coisas de Deus… Nossa cabei ficando interessado nissso, a coisa vira vicio. parei. fuuiiii! tchau pros ceis! pazdeDeus

          • Amado Curioso.

            Sou grato a Deus por me conceder o dom da vida eterna se eu for firme e fiel até o fim.
            Grato a Ele tb por ter preparado uma de suas servas para ser minha esposa.

            E mais grato ainda, irmão, por ter aprendido, desde ainda pequeno (7 anos), na Adventista e posteriormente na AD, a amar as Escrituras Sagradas, e foi nelas onde ouvi falar sobre o Senhor Jesus, aliás, são elas que testificam dEle, tô errado ?!

            A depender da nossa franquia amado, estaria até hj sem saber a diferença entre Jesus e Genésio.

            Falem o que quiser, mas se não estiver na Bíblia, então vá ver se eu tô na esquina, ou vá plantar batata ! Comigo tem sido assim.

            Vai embora não, fica mais um pouco.

            Ah ! Ore por “nóis” então, e saiba que em minhas orações eu não esquecerei de nenhum dos que aqui postam.

            Ah 2 ! Papagaio é a mãe.

            A Paz.

            Claudio (CCB- min Brás, por enquanto)

  102. Evangelista Cristão para CURIOSO (Nome dado acima)………….

    Prezado CURIOSO, Postei um texto em 22/11, onde meu nome aparece como Eleotério.

    Leia que tem explicações importantes sobre a CCB,baseado na biblia.

    A respeito da tua pergunta nos processos e ou ações na justiça movidas contra ministros da CCB existem mesmo.

    O que ocorre é que no Brasil somos livres para acusar em juizo movendo uma ação,mas, isso não quer dizer que por termos movido uma ação no fórum contra alguém estamos falando a verdade.

    As ações em andamento contra ministros da CCB serão julgadas no final pelo Juíz e, a maioria daquelas que foram julgadas a alguns tempos atrás, as acusações eram falsas.

    Lembre-se que são 33 mil irmãos do ministério na CCB, entre anciãos, diáconos, cooperadores de adultos e de jovens e menores.

    Torna-se impossível alguém não levar (aproximadamente) uns 20 deles em juízo. (Dentre 33 mil é pouco).

    Caso o irmão desejar é só seguir até o fórum onde incorre o processo e poderá ler o que realmente está acontecendo.

    Reflita que na NET postam coisas aleatórias e nada provam e quem realmente quer a verdade deve ir no local analisar e ou ir no fórum ler o processo.

    Sobre a CCB não acreditar 100% na biblia é faltar com a verdade.

    A CCB na contra capa do hinário atual(5) deixou descrito claramente que a sua base doutrinal era, continua sendo e sempre será a BIBLIA.

    Está escrito nos pontos no hinário 5 que na biblia nada pode-se acrescentar ou diminuir !!

    O resto que postam na NET é só para agitar !!!

    Se a CCB não acreditasse totalmente na biblia ela teria outros livros afora a biblia e a CCB reprova outros livros além da biblia.

    Sobre os novos hinos eles vieram para somar com os que existiam.

    Sobre mudança de poesias foram para adequarem melhor a nossa lingua portuguesa.

    Sobre tirar os nome de países, como; Do Egito o Salvador me veio libertar……… foi para evitar ofender Cristãos pertencentes nestes países.

    Todos os hinos que mudaram a poesia foi mantido o sentido da frase que existia, melhorando somente o portugues.

    Sobre irmãos terem colocado o nome dele(a) como compositôr era necessário,pois, CNPJ CCB não compôe hinos,mas, um ser humano tem que escrevê-lo e registrá-lo.(Lembrando que o proprietário da poesia é a CCB)

    Evangelista Cristão explicando com lógica…………………….

    • ah tá. só baboseira… claro, tem gente que gosta de agitar mesmo. li com calma esses pontos de doutrina que foram alterados, quer dizer, não reparei em alteração importante, sou nivel medio e nao conheço detalhes de gramatica que fazem tanta diferença, tanta briga!!!! bahhh! vão tirar piolho de galinha!!!! uns 20 anos atras todo mundo lia a biblia. nao tinha internete que nem agora. ate os recitativos da escolinha eram falados de cor e eram trechos longos. Avulsos formava fila… hoje a garotada não sabe nem quantos livros tem a biblia! Negocio de processo nao quero nem saber. quem ta processado e for culpado que se livre ou page. Mas e a estoria de massom, rosacruz, sei lá, dizem que que tem um bode lá… conheço esse bicho e ele fede da chifrada, será que tem ancião dando milho pros bodes?

    • Eleoterio? esse e seu nome ou apelido? li seu texto que voce falou. muito bom. tem que ajudar os outros para compensar os que chupinham os outros!!! Fofoca e uma bost, perdoe, é um coco que o infeliz pisa, vai andando e espalhando pra todo lado. depois que percebe ja tem mosca rondando… Mano veio, voce ja foi em 45 igrejas???? Nossa como o povo ta sedento de Cristo. Ca entre nois, o povo do norte de minas tem dente na boca ainda??? Fiquei com vontade de mandar um lote de escova de dente pra adulto e criança. sera que eles sabem usar? Pasta não vo mandar senao e capaz deles comerem. so a escova mesmo. umas 100 por mes da pra mim… Da uma ideia ai irmão!

      • Irmao Eleoterio, paz de Deus. falei serio sobre mandar escovas de dente pras crianças do jequitinhonha, carinhanha. conversei com o diacono da minha comum e ele acho bom mas nao pode fazer nada. Ja que voce disse que tem parentes que vao prestar serviços odontologicos la, me da uma ideia onde posso enviar pelo correio uma caixinha de escova por mes. pensei na central de montes claros, la perto ou alguma do sul da bahia… me arranja algum endereço, telefone que voce ja foi e o povo precisa disso. Deusabencoe!

  103. A PAZ DE DEUS IRMÃOS!
    SINTO DA PARTE DE DEUS DE DEIXAR ESSE MEU COMENTÁRIO BASEADO NA PALAVRA DE DEUS.
    ATOS 5:34-39 NOS DIZ:
    MAS, LEVANTANDO-SE NO CONSELHO UM CERTO FARISEU, CHAMADO GAMALIEL, …
    E DISSE-LHES: HOMENS ISRAELITAS, ACAUTELA-VOS A RESPEITO DO QUE HAVEIS DE FAZER A ESTES HOMENS, …
    E AGORA DIGO-VOS: DAI DE MÃO A ESTES HOMENS, E DEIXA-OS, PORQUE, SE ESTE CONSELHO OU ESTA OBRA É DE HOMENS, SE DISFARÁ,
    MAS, SE É DE DEUS, NÃO PODEREIS DESFAZÊ-LA, PARA QUE NÃO ACONTEÇA SERDES TAMBÉM ACHADOS COMBATENDO CONTRA DEUS.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E QUE POSSAMOS SERVIR A DEUS EM ESPIRITO E VERDADE COM O CORAÇÃO SINCERO, BUSCANDO SEMPRE A SANTIDADE E DEUS CUIDARÁ DE TODOS NÓS, NO FINAL GANHAREMOS O NOSSO GALARDÃO, A COROA DA VIDA ETERNA, SE FORMOS FIÉIS E VERDADEIROS E JESUS QUE É NOSSO JUSTO JUIZ JULGARÁ A CADA UM DE NÓS E PODEMOS ESTAR CONFIANTES QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS ESTARÁ NOS AJUDANDO NESSES ÚLTIMOS MOMENTOS PARA ESCAPARMOS DAS CILADAS DE SATANÁS E NOS GUARDANDO DE TODO O MAL.
    DESEJO A TODOS UMA NOITE ABENÇOADA DE PAZ E TRANQUILIDADE E UM DIA MARAVILHOSO CHEIO DE GRANDES VITÓRIAS.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E QUE O NOME DE DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO!
    AMÉM.

    • Amada irmã.

      Que a Paz de Deus esteja em ti.

      Fico contente na participação da irmã e pelo Conselho dado.

      Apenas gostaria de ressaltar um texto a respeito do Conselho de Gamaliel e o cuidado que devemos ter ao aplicá -lo para toda e qualquer situação:

      Por Leonardo Gonçalves
      Onde está o problema com o conselho de Gamaliel?

      Em primeiro lugar, devemos reconhecer que na Bíblia há registros inspirados e mandamentos inspirados. Ela é descritiva e prescritiva. Por exemplo: A Bíblia descreve algumas das mentiras de Satanás, mas ela não ensina a mentira. As mentiras do diabo, portanto, são descrições e não prescrições. Ela também descreve o adultério de Davi, mas não prescreve o adúltério. Ela descreve a traição de Judas, mas isso não quer dizer que o cristão deve trair a confiança dos seus amigos. A boa heremenêutica nos exorta a reconhecer que nem tudo o que está na Bíblia é um mandamento para o cristão.

      O mesmo acontece com o conselho de Gamaliel. A Bíblia o descreve, mas não prescreve sua atitude como correta. Ora, Gamaliel sequer era cristão; muito pelo contrário: Ele era membro da seita que mais se opôs ao cristianismo durante os primeiros anos da sua existência. Além disso, a premissa de Gamaliel não resiste à prova da história: A experiência humana tem se encarregado de provar que o argumento deste rabino judeu não passa de uma grande falácia. Quantas seitas que surgiram desde antes do advento do cristianismo, e que perduram até hoje?

      Tomemos como exemplo o budismo. A seita fundada por Sidharta Gautama mais de 500 anos antes do nacimento de Cristo perdura até hoje, tendo milhares de adeptos ao redor do mundo. Ora, se o argumento de Gamaliel estiver correto, então serei forçado a crer que o budismo, religião que ensina a reencarnação, animismo e tantas outras abstrações, também é de Deus! Lembre-se que passaram mais de dois milênios e a religião contina crescendo em número de adeptos, inclusive no Brasil. O mesmo pode ser dito do Confucionismo, Jainísmo e Taoísmo, todas com mais de quatro séculos antes do cristianismo! Numa tradição mais recente está o maometismo (islamismo), com cerca de quinze séculos de história, o que segundo o conselho de Gamaliel, é mais do que suficiente para justificar a fé terrorista que se impõe por meio da espada.

      Gamaliel versus Paulo de Tarso

      Apesar de ter sido instruído aos pés de Gamaliel, o ex-fariseu Paulo de Tarso não se deixava enganar pelo seu estranho pressuposto do antigo mestre. O apelo à “tolerância” de Gamaliel fora abandonado tão logo o cristianismo começou a ser bombardeado pelas doutrinas dos falsos mestres. Diferente de Gamaliel e seu apelo à conivência, o apóstolo dos gentios se opôs a tudo aquilo que pusesse tropeço a obra de Deus:

      * Repreendeu a Pedro na cara, por sua dissimulação – Gl 2.11-14
      * Mandou Tito “tapar a boca” dos falsos mestres – Tt 1.10-11
      * Chamou os falsos obreiros de cães – Fp 3.2
      * Citava nomes, quando julgava preciso – 2 Tm 2.17; 2Tm 4.10

      Paulo não estava disposto a seguir o conselho de Gamaliel. Ele já não estava submisso ao antigo rabi. Seu mestre agora era outro, o Cristo.

      Gamaliel versus Jesus Cristo

      Penso sinceramente que estes que se respaldam em Gamaliel estão em franca oposição ao evangelho. Ora, diferente do rabino fariseu, que em sua “extrema prudência” nos conclama a abrir mão do sublime dom de discernir, crendo que Deus dará aos falsos mestres o mesmo destino de Teudas e Judas Galileu (At 5.36-37), ordenando sobre eles perseguição e matando-os à espada (bem ao estilo dos fariseus!), Cristo nos ensina a discernir a conduta dos falsos mestres, julgando-os à luz dos seus frutos:

      “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? [...] Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” – Mt 7.15-19

      Jesus ensinou que não devemos nos deixar seduzir por milagres, pois, diferente do que diz o teleapóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, os milagres não autenticam o ministério de ninguém:

      “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mt 7.21-23

      Ora, ainda sobre milagres, cabe dizer que João Batista não realizou nenhum milagre (Jo 10.41), mas Jesus testificou dele dizendo que ele foi o maior entre os homens (Mt 11.11). Por outro lado, o ministério de Judas foi seguido por sinais (Mt 10.1), mas Jesus testificou contra ele chamando-o de diabo! (Jo 6.70)

      Deus abençoe a irmã e a todos os demais leitores

    • OOOOO coisa boa de ouvir!!!!!!!!! Irma goretolivia!!!!! Valeu Deusabençoe!!!!!! Sabia que o Gamaliel foi o mestre do Paulo de tarso????? Que professor, em? Não é a toa que o paulo sabia de tudo das escrituras. Mais o que voce falou depois deu um incentivo bom, Valeu mesmo! Nossa, que legal, Paz de Deus irma!

    • Quem será a próxima vítima a se apresentar aqui ?

      A Paz.

      Claudio (CCB- min Brás, por enquanto)

  104. AO IRMÃO QUE SE INTITULA EX-CRENTE IDIOTA:

    IRMÃO, A PAZ DE DEUS!
    PARECE QUE O IRMÃO ESTÁ MUITO MAGOADO COM ALGUMAS PESSOAS DA CCB, MAS ISSO ACONTECE EM TODAS AS OUTRAS RELIGIÕES TAMBÉM, NÃO DEVEMOS OLHAR PARA OS IRMÃOS PORQUE SÃO IMPERFEITOS ASSIM COMO NÓS, DEVEMOS OLHAR SOMENTE PARA O ALTO, PARA JESUS, QUE NÃO DEIXA E NUNCA DEIXARÁ DE NOS AJUDAR EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA, TAMBÉM PASSO SITUAÇÃO DIFÍCIL, COMO PROBLEMAS FINANCEIROS, ESTOU DESEMPREGADA, VIVENDO COM OS MEUS PAIS E DEPENDENDO DELES QUE SÃO IDOSOS, ESTOU DOENTE TAMBÉM, FUI TRAÍDA PELO MEU EX-MARIDO QUE NÃO ERA DA NOSSA GRAÇA, FUI AMEAÇADA DE MORTE POR ELE, FUGI E PERDI TODOS OS MEUS BENS MATERIAIS, FIQUEI TRISTE, SIM, ABATIDA, SIM, MAS O SENHOR JESUS SEMPRE ME SUSTENTOU COM SUA PALAVRA, COM HINOS, COM TESTEMUNHOS, ÁS VEZES FICO DESANIMADA, SIM, MAS SEI QUE DEUS JAMAIS ME ABANDONARÁ, TODOS PODEM ME ABANDONAR, MAS ELE É FIEL, CONTINUE OU ENTÃO VOLTE PARA ESSA GRAÇA, TENHO CERTEZA QUE JESUS TE SUSTENTARÁ PELAS MÃOS, PORQUE SÓMOS FRACOS, MAS ELE É FORTE E SE ELE TE ATRAIU ATÉ ESSA GRAÇA NÃO FOI POR ACASO, PORQUE VC É UM ESCOLHIDO DE DEUS, PERMANEÇA FIEL A ELE , PORQUE ELE É FIEL A NÓS.
    QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE E QUE O NOME DELE SEJA ETERNAMENTE LOUVADO.
    FIQUE NA PAZ DE DEUS E NO AMOR DE JESUS CRISTO. AMÉM!

    • ex-crenteidiota disse:

      Amem, irmã Gorete! Minha situação é semelhante a sua. Pior, mas, não vem ao caso agora. Estou só. Parece que a igreja na minha região virou uma … organização esquisita… não era assim, mas ficou… esfriou, igrejas lotadas de músicos, o negócio é forte! Só se fala em batizar mais e mais pessoas, credo, parece uma granja! Não tenho mais onde congregar, tem igrejas que os cultos não tem lugar para a irmandade que não seja musico ou casado com músico e organista. Mulherada, perdoe, “irmãs” vestidas demasiadamente provocante! , Nossa! que horror! Já fui do mundo e está parecendo boate de show erótico! Como posso ter comunhão com os céus se vejo mulheres com vestidos transparentes colados nos corpos magnificamente esculpidos, bronzeados, perfumados, com gestos e poses dignas de deixar qualquer homem louco!!!!!

      • ex-crenteidiota disse:

        … Também fui traído pela minha esposa…

      • Vamos orar.

        Parece granja ? rs.

        Amado, nós estamos aqui para lhe ajudar a desatar essas correntes.Siga os conselhos do Ap. Paulo, case-se.

        Por que o irmão não posta suas preferências e tal, o blog não se presta a isso, mas dado ao interesse maior (casamento), quem sabe não encontra aqui aquela que será sua aliada nessa luta ?

        Não havendo mais compatibilidade entre você e a instituição, seja livre irmão, procure alguma outra comunidade onde se sinta melhor.

        O importante é prezar por servir a Deus sempre, em qualquer circunstância, o irmão sabe – Deus tem ciência da sua luta e nunca negará a providência necessária.

        A Paz.

        Claudio (CCB, min Brás, por enquanto)

  105. Evangelista Cristão

    Sobre Maçonaria…………

    É uma sociedade particular com fins de unir cidadãos e fortalecerem-se entre sí, formando uma força social, política e dominadora.

    Após terem confiança no novo membro, ajudam-se financeiramente, compram, vendem, negociam entre sí.

    Praticam liturgias em suas reuniões, onde falam do Criador do universo e comunicam-se por sinais, que são verdadeiros códigos.

    Existem sinais específicos na maçonaria, alguns tirados do velho testamento e outros que são iguais a sociedade secreta Nova Era.

    Nova Era não acredita em um Deus e nem no demônio.

    Acreditam que temos uma força interior que nos ajuda traçar nosso destino e, que alguém só é mau se perder o domínio interior.

    Demônio não existe, quem é mau é porque interiormente tem maldade.

    Deus não existe, quem é bom é porque interiormente tem bondade.

    São contra o casamento, achando que devemos conviver entre nos livremente sem nenhum compromisso e, a família em sí só trás problemas.

    Querem uma moeda mundial, igual para todos países.

    Querem acabar com religiões, pois acreditam que as mesmas desunem os povos.

    Querem um líder mundial, respeitado por todos unificando a maneira de pensar.

    Acreditam que isso acima trará paz na terra.

    Cristo disse; Quando houver paz virá a repentina destruição.

    Eu particularmente, independente de Igreja, acredito que eles já estão muito forte a nível mundial e, em breve dominarão o mundo e, virá o fim !! Este pensamento é meu e não tenho desejo de debatê-lo………….. Respeito quem pensa diferente de mim !!

    Por outro lado não estou preocupado se o que descrevi tem fundamento ou não, estou lutando para servir a Cristo, tentando obedecer Sua doutrina e se Ele tiver misericórdia de mim, desejo um dia morar na Glória Eterna no céu.

    Dizem que tem ministros da CCB que são maçons.

    Caso tenham provas, peço que as coloque na NET, com os respectivos nomes que eu encaminharei ao ministério regional do ministro e o mesmo será exonerado.

    Lógico que temos que ter provas como; Fotos dele entrando numa loja maçom, doctos que constem o nome dele ligado a maçonaria, fotos com ele recebendo maçons em sua empresa, casa ou restaurante.(constantemente).

    Ficar acusando aleatoriamente na NET sem os dados acima é ser LEVIANO(A).

    Evangelista Cristão sempre postando com nomes e FATOS………………

    • Tem um tópico sobre a maçonaria:
      Tópico 17 – (*) SOCIEDADES SECRETAS TOPICO DE 1970

      Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.

      SE OS AMADOS MANDAREM UM PEDIDO DE ESCLARECIMENTO AO BRAZ ELES TEM A OBRIGAÇÃO DE RESPONDER E DAR O PARECER OFICIL DA CCB. ASSIM SENDO SE POSSIVÉL ELES PODEM ATÉ EMITIR UMA CIRCULAR ESCLRECENDO A IRMANDADE; E OS QUE FAZEM PARTE DA ORDEM SENDO BATIZADOS DEVERÃO PERDER SUA LIBERDADE DIFINITIVAMENTE NA IGREJA E SE POSSIVÉL FAZER CIRCULAR NOME POR NOME DOS ENVOLVIDOS PARA QUE NIGUÉM OS CONSIDERE COMO IRMÃOS POIS OS TAIS, PODEM PROPAGAR ISSO NA OBRA.

    • Tá difícil, mas esperança é a última que morre:

      Queria que Eleoterio, Lima ou Joao1 respondessem minha pergunta:

      O Apóstolo Paulo se considerava pecador, mesmo sendo apóstolo: 1 Timóteo 1.15
      O Apóstolo João se considerava pecador, mesmo sendo apóstolo: 1 João 2:2

      E vocês se consideram ou não pecadores mesmo depois de batizados?

      Se NÃO for a resposta, vocês são mais santos do que os apóstolos ou vocês rasgaram as páginas das passagens mencionadas nas vossas Bíblias?

      .
      HP insistindo pra saber se Eleoterio, Lima, Joao1 e CIA LTDA são mais santos do que os apóstolos

  106. Evangelista Cristão

    hp disse logo acima……Queria que Eleoterio, Lima ou Joao1 respondessem minha pergunta:

    O Apóstolo Paulo se considerava pecador, mesmo sendo apóstolo ?

    Eleotério responde………Esta palavra PECADOR é muito pejorativa !!

    Pecador é aquele que vive pecando. João 8vs 34 – Todo aquele que comete pecado é servo do pecado – vs.44 – Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai……..SE NÃO CONHECEREM A BIBLIA CITAREI MUITOS OUTROS CAPÍTULOS QUE CONDENA O PECADOR.

    Se é para falar de biblia, eis aí 2 VERSINHOS APENAS da biblia !!!

    Eu (Eleoterio) julgo-me errante, fraquinho, necessitado de Deus.

    Pecados de 15 de Atos (fornicação,adultério,prostituição, idolatria)eu não pratico, pois além de respeitar a doutrina tenho respeitado minha esposa, filhos(as), netos(as) e sobrinhos(as).

    hp – Espero que Deus possa ter misericordia de tí e perdoe-te por ser ainda pecador e te livre da fornicação e outros pecados. (FOI VOCE QUE AFIRMOU SER PECADOR,NADA TENHO A DIZER, AFINAL NÃO LHE CONHEÇO).

    Evangelista Cristão tendo o pecado embaixo dos pés………….

  107. Evangelista Cristão

    Vou postar o que penso sobre pecado:

    Quando os apóstolos reuniram em 15 atos,na assembléia de Jerusalém ficou explícito o que era grave diante de Deus.

    Fornicação, todo pecado cometido através do sexo (dicionário Aurélio = Coito).
    Poderá ser praticado pelo solteiro(a) = fornicação (homem c/mulher)(homem c/homem)(mulher c/mulher)(Pessoas c//animais).

    Casado(a) Adultério = fornicação + infedelidade matrimonial, traição p/com o cônjuge.

    Prostituição = fornicação pagando p/pessoas.

    Idolatria = Tudo que for voltado para veneração e ou adoração e ou culto a idolos em Igrejas e ou feitiçarias. – Amor ao dinheiro, usura, deixar tudo por causa de alguém como; Parente – jogadores -artistas, cantores. Assassinar alguém por paixão e ou raiva e ou por dinheiro. Assassinar a fé de uma alma tirando-a do Santo caminho do céu !!

    Comer o sangue de animais = Chouriço(linguiça de sangue) – Frango ao molho pardo – animal morto por estrangulamento = Carne com sanguesufocado.

    Os pecados que citei acima estão em 15 de Atos.

    Estes tipos de transgressões acabam levando o Cristão a afastar-se de Cristo, pois são infrações graves que sempre trazem prejuízo para o nosso próximo.

    Por exemplo; Um homem trai a esposa e desmorona uma familia, abalando os filhos e até levando-os as drogas, entre outras coisas. Isso é uma transgressão grave.

    E tudo que está em 15 de Atos poderemos mostrar um exemplo que os que transgridem trazem uma destruição ao seu próximo. De uma ou de outra forma !!

    Quem afirmou ser pecado em 15 de Atos foi o Espírito Santo e, acredito NELE e respeito 100% SUA instrução………….

    Quem permanecer cometendo estes atos será um PECADOR.

    As demais coisas que praticarmos são erros, falhas, defeitos que se não tivermos cuidado poderá nos levar a condenação,mas, não é as infrações de 15 de Atos.

    Deus é sábio e jamais igualará um pequeno erro de uma grande transgressão.

    No mundo que vivemos cada infração cometida no trânsito tem uma determinada multa. Existem infrações que pagamos 60,00 – outra 120,00 – outra 300,00 – outra 700,00 – outra tiram nossa habilitação – outra somos prêso.

    Se aqui na terra existe temperança na decisão de um policial ou Juíz, será que nosso Deus que é o Pai da Justiça onde não há sombra de variação, tomará decisões em nossos atos sem ponderar ??

    Por isso afirmo que 15 de Atos ficou claro o que realmente é grave !!!

    Evangelista Cristão mostrando que Deus tem temperança para julgar……………

    • Eleoterio, sobre o sangue na comida faltam mais alguns pratos que muita gente não sabe: SARAPATEL, GALINHA CABIDÉ, SARRABULHO. estrangular o frango é a menera mais facil de matar. para degolar a bichinha dá muito trabalho, precisa ter muito sangue frio. primeiro porque quando ela ve a faca corre, quando a gente consegue catar e cortar o pescoço ela se bate esperneia espirra sangue pra todo lado, demora pra morrer… Complicado, né? o boi é pior. se não der uma porrada na cabeça depois de laçar, ammarrar, bater, não consegue cortar a jungular do animal… resumindo, esse papo de que tudo que vende no açogue é limpo, LOROTA!. pergunta pra algum judeu de devoção se ele come carne, frango de açougue… Eles tem uma manera especial de sacrificar os bois deacordo com que Moises ensinou. as galinhas, pombas tambem. Ja vi. os animais quase nao sofrem. Até oram antes do crime! vc ja visitou um matadouro? depois que for so vai comer peixe, podes crer! quando os animais estao na fila para a execução eles CHORAM! choram porque escutam os berros dos que tão la dentro morrendo e por causa sentem o cheiro do sangue. As aves sofrem igual. São depenadas vivas depois lavadas com candida antes de levar um choque! dai sangram as bichas. É cruel irmão. E os porcos… mano véio, num é facil naooo!

      • Pois é, curioso…

        O israelita da antiguidade considerava que a vida estava presente no sangue. Alguns se misturavam com outros (pagãos) e derramavam sangue fora do tabernáculo. Isso era proibido, ferindo os regulamentos para a comunhão com o Senhor estabelecida no ‘Código Sagrado’. Estando, inclusive, diretamente associado ao lugar central de adoração à época. Regras que perderam o sentido e a força com a Expiação do Cordeiro de Deus.

        Sempre achei estranho essa contradição (entre outras) que algumas denominações tomam como sendo mandamento de Deus. Seguindo regras que constam nos livros do AT e que se destinavam àquela ANTIGA aliança. Principalmente, não dá pra entender a ênfase para o ‘EM NOME DO SENHOR JESUS. Se for pra seguir regras que só tinham validade na Antiga Aliança, então é melhor vivermos como os judeus onde, para eles, a santidade da vida ainda continua nos dias atuais representada pelos mesmos símbolos sacrificais do AT, e para quem a vida, morte e ressurreição de Jesus não substitui tais sacrifícios. Assim, sejamos no mínimo coerentes e anulemos, então, o sacrifício feito na Cruz onde o Sangue derramado toma outro sentido completamente diferente do estabelecido anteriormente. Decidamos: uma coisa ou outra.

        Detalhe: não GOSTO de porco nem de galinha ao molho pardo (cabidela, como diz aqui no NE nem nada feito de sangue, mas por uma questão de escolha por alimento saudável e nunca por superstição religiosa. Mas se acontecer, eventualmente, de ter apenas isso à mesa em algum lugar estranho ao meu, não terei qualquer problema em experimentar. Na mesma proporção que tomaria uns goles da tão adorada coca-cola que não tomo por saber dos males que ela causa ao organismo; sem falar que é totalmente desprovida de qualquer nutriente.

        No parecer de Tiago, registrado em Atos 15, está bem claro que ele se refere ao fato de que estão em meio aos GENTIOS que estão se convertendo ao Senhor. A referência era para as antigas práticas dos GENTIOS e que envolviam adoração a ídolos com perversão sexual envolvendo derramamento de sangue das formas as mais cruéis não só de animais como de gente também.

        O mais é pura crendice religiosa que chefes idólatras adotam como mandamento de Deus. E súditos seguem sem questionar…

        Me desculpe a sinceridade, mas estes que assim pensam e agem, não entenderam o Evangelho. Se ocuparam apenas em seguir regras doutrinárias que nada dizem de vida com Cristo. Triste isso.

  108. Evangelista Cristão para CURIOSO

    Curioso postou assim em 02/12/2013; esse papo de que tudo que vende no açougue é limpo, (sem sangue) LOROTA……….

    Sobre isso o apóstolo Paulo deixou claro que não devemos fazer perguntas no açougue e nem quando vamos na casa de alguém comer. Segue texto da biblia;

    I Cor. 10 Vs 25 = Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem pergutar nada, por causa da conciência.

    Baseado nisso compraremos no açougue e não perguntaremos se o animal foi sangrado.

    Evangelista Cristão postando o que está na biblia

  109. Anjo Filiscarbian disse:

    Caro,

    Cidadãos da terra , foi enviado meu filho amado jesus cristo para redenção do pecado , este que deixo a mensagem a todos , e resgatou a vida e a morte da mão do inimigo de vossas almas . Todos tem o livre arbítrio . Dito que nem todos que darão gloria a deus receberam o céu. Falsos profetas iram se levantar falando em nome de Deus , eis que chegou a época que muitos temiam , chegará o dia que nem Gloria a deus poderá dizer .Não percam tempo com palavras e discuções em meu nome , procura buscar a minha palavra que sua tenda irei te visitar e te consolar (Jesus Cristo ) .

    Deus Abençoe a Todos que Amam verdadeiramente Jesus cristo

  110. Evangelista Cristão

    Sobre não comer (COMER) o sangue do animal é mandamento descrito na assembléia de Jerusalém. Ali consta que pareceu bem AO ESPÍRITO SANTO !!

    Se foi o Espírito Santo no novo testamento então é válido para nossos dias.

    Dizer que o assunto relaciona-se ao velho testamento é não discernir a biblia é ser totalmente tolo.

    O assunto de não COMER(COMER) é tào claro que o apóstolo Paulo citou a compra no açougue;

    Não devemos fazer perguntas no açougue e nem quando vamos na casa de alguém comer.

    Segue texto da biblia;

    I Cor. 10 Vs 25 = Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.

    Nada tem haver com ritos Mosaicos ou com as leis do Velho testam.

    Pessoal vamos ler com atenção o novo testamento e parar de postar tolíces na NET…….

  111. A PROFECIA disse:

    IRMÃO DE CAXAMBU VOCE É ESCOLHIDO PARA SER O PIONEIRO DA OBRA DE DEUS EM CAXAMBU ENTRE EM CONTATO CONOSCO E BREVE INAUGURAREMOS A CCBMJ EM CAXAMBU ATE FEVEREIRO PARA OS IRMAOS CONGREGAR COM TODA LIBERDADE NO ESPIRITO SANTO .AMEM….

  112. A PROFECIA disse:

    AMADO IR Eliseu o que É isto que o irmão postou sobre coletas dinheiro ? Percebeu quantas almas o irmão abateu e diise que não vai mais congregar MAIS pelo conteudo que voce postou ; irmao Eliseu o que voce esta fazendo com a obra de DEUS na internet que horror de que lado vce está ? ESCANDALIZANDO ASSIM A OBRA DE DEUS CADE SEU JUIZO IRMÃO ELISEU? ORA essas almas agora como ficarão diante de DEUS ? DEUS PODE REQUERER ISTO DE TI ? O irmão foi aconselhado por DEUS não vir se defender pela net agora que fizeste justiça propria abraçe essa consequencia .Lembre-se do que fala a boca está cheio o caração , realmente escapa pelos labios a realidade do seu coração enganoso a verdade foi confessada vc esta embaraçado nas proprias palavras que diz ir ELISEU VIR A INTERNET PARA FERIR ALMAS É MISSÃO DO ANCIÃO QUE SABE APELAR SO PARA O JURIDICO ; NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRRAMADO ;PENSE IR ELISEU DEUS VAI REQUERER DE TI ; A IRMANDADE VAI ANUNCIAR AOS ANCIAES LOCAIS SOBRE SEU PROCEDIMENTO NA REDE PUBLICA PARA SABERMOS O QUE FAZER JA QUE É UM ANCIAO DA CCB .Seu procedimento esta indo contra os conservos e sera avaliado quem esta te apoiando nisto esperamos que nao seja o BRAS. VIGIA IRMÃO E ABANDONE ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO NAO FAÇA MAIS MAL A OBRA DE DEUS DO QUE JA TEMOS SOFRIDO. AMADO OUÇA A IGREJA DE DEUS SE É QUE AINDA AMA O REBANHO QUE TE FOI CONFIADO POR IMPOSIÇÃO DAS MÃOS DO PRESBITERIO. PERGUNTA ??? O IRMÃO MIGUEL BENNEDETI SABE DO QUE O IRMÃO ESTÁ POSTANDO ??? OREMOS IRMÃOS PELO MINISTERIO .QUEM SABE ESTE É O ULTIMO AVISO DE DEUS ? IR ELISEU PERDOA A FRANQUEZA PERDOA NOS . A PAZ DE DEUS . AMÉM…….

  113. Irmão Eliseu, não encare como pessoais as críticas que muitos fizeram. Entendo que estes – mesmo exedendo o direito – só querem um pouco mais de atenção e proximidade do ministério para com toda a irmandade. Sei que todos o admiram – eu sou o principal – pela sua coragem e exposição. Na verdade não souberam (não soubemos) aproveitar a oportunidade de ter a franca presença do irmão conosco, o que contradiz ou pelo menos mostra a exceção do que falam do ministério.
    Estou em dívida com o irmão, ligarei qualquer dia para saudá-lo e conversamos das coisas de Deus.

    Um grande abraço fraternal!

  114. Irmão levando irmão a litígio perante não-crentes?

    Você acha isso certo irmão Daniel? E os ensinamentos bíblicos como ficam? Fechada dentro da gaveta?

    Questão de honra? E a honra perante o Deus vivo? Tua piedade não está tendo frutos meu irmão!

    Se você tem algo contra teu irmão, admoeste-o, que no português atual significa: Ensine-o. Se o teu irmão não te ouvir, ore a Deus por ele.

    Tenha o amor de Cristo dentro do teu coração. Temos que nos amar uns aos outros. Temos que amar o próximo como a nós mesmos.

    É terrível conseguir amar o próximo como a nós mesmos, mas Cristo que nos ordenou a respeito é Aquele que nos dará forças.

    Deus te abençoe.

  115. Querido irmão Daniel Castro,

    Concordo com o irmão HP. O irmão Eliseu estava usando os argumentos que tem em mãos para mostrar que segundo sua ótica, o povo na CCB está satisfeito. Eu particularmente não concordo, porém o irmão Eliseu tem o direito de expressar sua opinião, assim como nós expressamos as nossas.
    Ninguem aqui está atacando pessoas ou fazendo denuncias sem provas.
    Eu mesmo, fiz vários comentários por aqui criticando a instituição CCB, utilizando de argumentos que acho coerentes.
    Como sabe, na CCB não temos pesquisa de satisfação e nem ao menos contabilizamos os nossos membros, então fica difícil ter algo que prove se o povo está feliz ou não. Como disse, eu particularmente acho que enfrentamos sérios problemas na CCB, porém é baseado na impressão que tenho em minha região e outras que visito, bem como a situação de familiares e amigos próximos que estão na CCB.
    O irmão Eliseu utilizou os argumentos que tinha e tem todo o direito. Quem quiser concordar ótimo, quem não quiser também. Fica a critério de cada um.

    Agora esse negócio de dizer que vai entrar na justiça acho muito inapropriado. Não houveram ofensas pessoais, e sim criticas a instituições. Fora isso, um irmão NUNCA deve entrar em litígio com seu irmão (I Corintios 6).

    Espero que o irmão volte atrás nessa decisão.

    Quanto ao irmão Eliseu, embora não tenha concordado com muitas coisas que o irmão falou, agradeço pela coragem e honra de ter participado dos comentários nesse blog. Se o ofendi alguma vez, peço perdão. O tenho como meu irmão em Cristo e em minha região (São Paulo – Capital), só ouvi falar boas coisas sobre o irmão. O irmão dedicou sua vida no trabalho na obra. Que Deus o abençoe.

    Ore por mim e minha família. Nossa situação espiritual não é facil. Meu pai (30 anos porteiro) e meu irmão (20 anos músico), madrasta, duas entiadas do meu pai, cunhado, sogra e sogro, diversos amigos próximos, pararam de congregar. Todos eram da CCB e por motivos diversos pararam de congregar e não buscam mais a Deus. Talvez isso explique porque critico nossa instituição.

    Deus o abençoe!

  116. Irmão,

    Fique em paz quanto isso. Sabemos que nada tem haver.
    Enviei email ao irmão no dia 16/01. O irmão recebeu?

    Deus abençoe.

  117. Caro irmão Eliseu.

    Acho que confundiu, pois se está havendo uma limpeza na CCB não pode ser Deus, pois foi dito que o joio cresceria junto com o trigo e somente na colheita se faria a separação, pense nisso.

    Respeito muito seus comentários, sabe, tb frequento a CCB e procuro servir a Deus, mas a liderança da igreja tem que ser contestada, muita coisa dita e criada ali só entristece o coração daqueles que principalmente leem a Bíblia.

    Veja o caso dos Judeus, criaram mais de 600 regras para dar uma ajudinha a Deus que provavelmente (na opinião deles) se esqueceu de mencionar algum ponto de doutrina na Bíblia, vemos que na CCB ao atacarem o estudo e leitura da palavra só pode ser para que sigamos um ensinamento de homens, pois não há qualquer palavra que já não tenha sido revelada nas Escrituras Sagradas.

    Li em algum tópico que só falta a CCB criar uma Bíblia exclusiva, não duvido muito.

    Muitos são os pontos que poderíamos discutir aqui, mas acho não ser o caso.

    Irmão, nada prevalecerá contra a obra de Deus (contra a obra de Deus) apenas, agora denominação de igreja, irmãos da cúpula etc, se titubear cai mesmo, são homens irmão.

    Fique tranquilo, acho aqui apenas um canal para os irmãos discutirem, conversarem, se partirem para ofensas, já que é livre o acesso, é só fechar a aba aí em cima.

    A Paz do Senhor irmão (lembre-se que deus tb tem vários viu ?).

    Claudio

  118. Josafá Agra disse:

    A Paz de DEUS,
    Primeiramente, também gostaria de dizer que sou a 5ª geração de minha família que serve a DEUS na CCB, minha tataravó foi batizada pelo irmão Luiz Pedroso, primeiro ancião do Brasil, tenho parentela no ancionato, cooperadores e outros, nunca conheci outra denominação, por isso acho que também tenho um bom conhecimento na CCB.
    Desculpe irmão Eliseu Rivelli, mas dizer que não ha uma crise, é esconder o sol com a peneira.
    A Igreja Romana, também foi a igreja amada e detentora da sâ doutrina, hoje só tem ta manho (numero de membros) e fama como o irmão citou a cima.
    Ha algumas coisas que necessitam ser esclarecida.

    1º A CCB, também é uma dissidente, que DEUS abençoou, como também está abençoando as demais.

    2º A CCB não é a Graça de DEUS, a Graça é a comunhão com DEUS no Espirito Santo, a Graça é Cristo Jesus, você pode estar na CCB e não estar na Graça, como também estar em outra denominação (ou até dissidentes) e estar na Graça, isto depende de sua Fé e comum com DEUS.

    3º O irmão Louis Francescon, não morreu como membro da CCB, como diz o autor do blog, eram por não conhecer sua história, Louis Francescon, fundou outra igreja, da qual igreja foi ordenada uma irmã para o ancionato.
    Não é curioso, que um membro fundador de uma denominação que na época de sua morte já estava com milhares de membros não tenha nem um vestígio de seu funeral, pois ha fotos dele com o irmão Miguel spina e outros, então maquinas de fotografia havia, mas o que aconteceu com ele é o que acontece com muitos, se você sair da CCB, (ainda que em Paz com todos e sem ferir a doutrina) você é considerado um morto, pecador, inimigo e nem te saúdam mais, tudo isto por acreditar que a CCB é a própria Graça de DEUS.

    Os membros da CCB não tem a liberdade de escolherem irem para outra igreja, o ministério é intolerante quanto a isto, mas vamos analisar se ha uma crise na CCB.

    * foi passado uma circular, ameaçando a irmandade a não visitar tal denominação (CC ministério Jandira) com pena de exclusão da comunhão da igreja. devemos lembrar que a Palavra de DEUS é contra as ameaças

    * na mesma circular, classifica-se tais pessoas membros da referida igreja, a apostatas da Fé, de tabela, se auto-classifica a própria Graça de DEUS, pois quando o apostolo de referia aos apostatas da Fé eles dizia dos que misturam a doutrina Cristã com a Judaica, ou será que eles falava de igrejas evangélicas que divergem? isto está bem claro na Bíblia, este absurdo é fruto de falta de entendimento Bíblico do qual tira-se um verso, isola ele do texto e molda ele a seu bel prazer, e isto tudo para colocar temor na irmandade, e de re-tabela julgando tais membros de pecadores e condenando-os a morte.
    “vos julgais segundo a carne e eu a ninguém julgo”

    * a CCB alterou quase em seu total as letras dos hinos para para poder por direitos autorais, em nome de algumas famílias de anciões para impedir o uso por outra denominação. fale lembrar que a CCB hoje não tem mais hinário, que é de propriedade de algumas família do qual cedeu o uso para a denominação.

    Depois de tais medidas, algumas até grotesca e ofensivas julgando irmãos de apostatas e pecadores que para dar fruto e servir a DEUS resolveram sair da CCB, e que aterrorizam a igreja com ameaças não estaria vivendo uma crise?

    Está crise só vai passar quando a CCB deixar de levar se impor e dialogar com os ainda seus ministros membros e ser mais claro com a irmandade prestando mais esclarecimentos.
    A conduta do ministério é intolerante, quanto ao que sente ou pensa o povo, querem transmitir o que pensam sem ser contestado, dizem o que pesam mas não querem ouvir o que outros pesam, é lamentável este comportamento intolerante disseminado no conselho ministerial.

    “repreenda o sábio e ele se fará mais sábio, pois o tolo aborrece a repreensão”

    os que se dá a repreensão são os que dão espaço para serem contestado, e para isto tem que ser primeiramente humilde.

    “a humildade vai adiante da honra”

    em outras palavras: seja primeiramente humilde, e só depois, apresente o titulo.

  119. Caro irmão Samuel.

    Quando a CCB (Ministério Brás pq não conheço o outro ainda) começar a ter estudos Bíblicos sérios, orientar aos irmãos a lerem as Escrituras, certamente o povo crescerá em conhecimento e a base que os sustenta será firme, caso contrário será assim mesmo, muitos saem da igreja e viram nada, pessoas comuns, como se nunca tivessem tido na vida um contato com Deus, apesar que uma grande maioria, maioria mesmo, dentro da igreja já nem de longe lembra um servo de Deus, não estou dizendo daquela aparência de humilde, das roupas, aquela cara de sofrimento etc, estou dizendo de caráter de cristão, como de Jacó, Abraão, Isaque e dai por diante. Ah ! Tb me incluo nessa lista que falo, tô procurando melhorar.

    Tenho uma parente que desde que conheceu a CCB, batizou e há 10 exatos anos, vai todos os dias nos cultos, e diz que vai atrás da necessidade, pq quer ouvir o que Deus tem a dizer a ela naquele dia. Até louvável isso, mas imagine, basta abrir as Escrituras para ouvir e ler o que Deus tem pra nós irmãos, e a qualquer momento, nem precisa esperar até a noite.

    Um detalhe importante, o marido dessa minha parente, não é crente, e odeia isso nela, não esconde de ninguém, também pudera, imagine vc ficar sem sua esposa todas, repito, todas as noites !!! Veja a falta de sabedoria em ganhar o cônjuge.

    Depois são essas que testemunham e dizem que passaram por prova em casa por causa do Evangelho, e num testemunho ouvi até uma irmã agradecer a Deus pelo falecimento do marido, e a pensão que ele tinha deixado (É verídico isso, eu ouvi, não é testemunho que me falaram etc).

    É isso que é ensinado, ao menos nas entrelinhas, na CCB, a tal da falácia do “pão quentinho”, dá nisso, resultado tambem da falta de conhecimento genuíno de Deus, ou seja, a Bíblia Sagrada.

    Vixe (Falo muito, rs !) Bereiano, dá um desconto pra mim.

    A Paz.

    Claudio

  120. Daniel Castro disse:

    Prezado irmão Samuel. A paz de Deus.

    Primeiramente, como operadores do direito, tenho responsabilidade social (responsabilidade sobre crente ou não).
    Quanto aos comentários dos irmãos em solidariedade ao irmão Eliseu, tenho minha hermenêutica. No entanto, existe um ditado popular (quem não luta pelas mudanças ou direitos não são digno das conquistas). por tal motivo continua no árduo caminho que é lutar pelas mudanças.

    Quanto ao irmão Eliseu, o mesmo deveria aprender pelo menos agradecer a orientação que recebeu deste servo para que retirasse o postado. Haja vista, que recebi ligação do irmão Eliseu para orientação na madrugada de hoje.

    Quando disse das vangloria para justificar o encoberto, estava dizendo que estamos em momento de clamor da sociedade diante dos últimos acontecimentos (Superlotação da Boate Kiss que motivou a morte de 235 pessoas até ultimas notícias), sendo que diante de um comentário de igreja com superlotação, como cidadão de bem, qualquer um tem o dever de oficializar as autoridades competente para que não haja situação semelhante.

    Espero que tenha entendidos a minha posição e torça para que alguém com mínimo de conhecimento e responsabilidade possam acompanhar estes comentários principalmente quando parte de pessoa que tenha status de Liderança.

    A palavra de Deus nós ensina: Seja simples como as pombas, más prudente como as serpentes.

  121. Daniel Castro disse:

    Prezados irmãos; Eliseu, Samuel e hp. A paz de Deus a todos.

    Primeiramente, como operadores do direito, tenho responsabilidade social (responsabilidade sobre crente ou não).
    Quanto aos comentários dos irmãos em solidariedade ao irmão Eliseu, tenho minha hermenêutica. No entanto, existe um ditado popular (quem não luta pelas mudanças ou direitos não são digno das conquistas).
    Para o irmão Eliseu, deveria não fingir de coitado e pelo menos agradecer a orientação que recebeu deste servo para que retirasse o postado. Haja vista, que recebi ligação do irmão Eliseu para orientação na madrugada de hoje.
    Quando disse das vangloria para justificar o encoberto, estava dizendo que estamos em momento de clamor da sociedade diante dos últimos acontecimentos (Superlotação da Boate Kiss que motivou a morte de 235 pessoas até ultimas notícias), sendo que diante de um comentário de igreja com superlotação, como cidadão de bem, qualquer um tem o dever de oficializar as autoridades competente para que não haja situação semelhante.

    Espero que tenha entendidos e torça para que alguém com mínimo de conhecimento e responsabilidade possam acompanhar estes comentários principalmente quando parte de pessoa que tenha status de Liderança.
    A palavra de Deus nós ensina: Seja simples como as pombas, más, prudente como as serpentes.

  122. amado irmão Daniel,

    Entendo que como “operador de direito” o irmão tenha responsabilidade social. Porém devemos antes de qualquer direito ou dever terreno, vir nossa responsabilidade espiritual como filhos de Deus. Isto é o que a Bíblia nos ensina.

    Se minha profissão exige algo que vá contra os ensinamentos de Deus, logo alguma coisa está errada. Terei que optar em me adequar aos ensinamentos de Deus, deixando de desempenhar algumas funções no meu serviço que vá contra os ensinamentos de Deus, ou dou as costas para a Palavra de Deus e cumpro “com os ossos do ofício”, tentando mentir para a minha consciência que “Deus não vai imputar meus pecados porque é necessidade do meu trabalho”.

    Logo, neste pensamento, uma serva de Deus pode ser prostituta, porque é “Ossos do ofício” vender o corpo.

    Desculpe, mas precisei dar esses exemplos para te alertar, no amor de Cristo que, muitas vezes em nossas profissões precisamos adequá-las a Palavra de Deus, e não o contrário.

    Por isso, há profissões para servos de Deus que são quase impossíveis de trabalhar, pois na quase sua totalidade exigem comportamentos reprováveis pela Palavra de Deus que é a Bíblia.

    Quanto aos problemas doutrinários dentro da Congregação, sempre fui e com a ajuda de Deus serei ferrenho defensor da BÍBLIA. Aponto e apontarei as confusões doutrinárias dentro da Congregação, para que com a ajuda de Deus possamos crescer em sabedoria e espírito.

    Deus te abençoe.

  123. Ola irmao. Apaz dd.eu nao crente tao antigo comecei a co.gregar com 10 anos de idade. Tempo dos gloria. Ok, eram tudo deferente isso foi nos ano 1965, tempo de pureza e santidade. Os irmaos para o ministerio era revelado por deus. E hoje e os irmaos q escolhe. Nao importa se e de bom testemunho so vidando no dimheiro do sugento. Saos pedsoas q andan envolvido em corrupcao. Mentirosos. Carnudos.nao tem espiritualidades nenhuma, e sso pregam ccb. Como q voce Deus. Com o passar do tempo com tantos prosseco na justica vai mudar o nome, qr dizer q ai acabou Deus. Na verdade Deus nao escolheu ccb, e louis franciscom, nao se batizou na ccb. Isso qr disrr q entao ele nao erda o ceu. Tudo errado, esta faltando sabedoria. Estao com. As mentalidades dedatualizadas, corrupcao nao tem faltado.pok.

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 75 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: