É ler para crer!

Este não é outro lugar senão a casa de Deus G.A.D.U.;

No dia 10/01/2009, foi com lagrimas nos olhos que noticiei aqui neste blog o fechamento do templo do bairro Jardim Bandeirantes (link), na cidade de São Carlos, interior de SP. 
Esta postagem figura entre as 10 postagens mais lidas há mais de um ano e é também  uma das postagens mais comentadas, tanto a favor como contra o ministério.
O “Relatório” n° 71 (edição 2007/2008), aponta que o templo fechado pelo ancião Claudio Marçola a contragosto da irmandade daquela comum congregação, estava situado na rua Miguel João n° 580 (clique na imagem para amplia-lá)
Segundo o site CCBimandade.com , o ancião Claudio Marçola e alguns outros daquela cidade, contrariando o tópico n° 17 da Assembléia de 1970, são ligados a maçonaria.
Não é novidade para ninguém que os maçons estão infiltrados no seio da maioria das igrejas evangélicas, inclusive da Congregação Cristã no Brasil, e que suas idéias já se fizeram ecoar em tópicos de ensinamentos dirigidos à irmandade.
Raras vezes este blog foi usado como canal de denuncias, não é o meu foco, eu nem escreveria sobre as relações de anciães com a maçonaria se não fosse um detalhe: o templo fechado pelo ancião Claudio Marçola, a contragosto da irmandade do Jardim Bandeirantes, e vendida a preço inferior ao de mercado a um parente da administração da CCB de São Carlos,  agora é uma loja maçonica.
É isso mesmo, na rua Miguel João n° 580 onde era o templo da CCB agora é a “Loja Maçônica Estrela da Liberdade NR 2287”, conforme é possível ver na cópia da conta de luz (clique na imagem para ampliá-la), ou então, diretamente no site da CPFL (link) (selecione o municipio de São Carlos), solicite a segunda via da conta do cliente 2316358.

A igreja foi construida com o dinheiro da irmandade e pela força daqueles que voluntariamente trabalharam aos finais de semana na construção, por fim a irmandade foi “despejada” para que o templo fosse vendido a baixo custo para os maçons, esta é a guia de Deus??? 

Existe consenso por parte do ministério que quando um templo for vendido deve se  tomar o cuidado para que o imóvel não seja vendido à instituições religiosas, para que a irmandade não seja confundida.
Prefiro mil vezes que um imóvel que foi um templo da CCB seja vendido a uma denominação cristã séria que tenha o compromisso de anunciar o evangelho e resgatar almas, do que ser vendida aos adoradores do GADU.
Apenas para aproveitar o gancho desta postagem, é importante lembrar que a maçonaria não é compativel com a vida cristã, afinal, a Bíblia, qual temos por infalível Palavra de Deus e única regra de fé e conduta, nos ensina que não podemos servir a dois senhores, ou seja, não podemos servir a Deus e a mamom ao mesmo tempo (Mateus 6:24).
No Brasil, o caso mais famoso em que ficou explicito a relação intima da maçonaria com as igrejas evangélicas é o da Igreja Presbiteriana no Brasil, que no passado resultou na fundação da Igreja Presbiteriana Independente, em função de haverem ministros contra e também a favor da maçonaria.
No ano de 2006 a IPB reviu sua posição sobre a maçonaria, acho oportuno replicar aqui:
“Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil – SC-IPB-2006 Doc. CIV [...] Considerando que:
1. não obstante a maçonaria não seja uma religião de direito, conforme a constituição maçônica, é uma religião de fato, segundo dois terços de seus mais ilustres expositores;
2. o Grande Arquiteto do Universo é uma divindade vaga com um rótulo em branco, que você pode preencher com Jeová, Alá, Shiva, etc; e por isso não pode aplicar-se ao Deus Soberano, Triúno e Santo.
3. Jesus, nosso Redentor, não é o mediador segundo a doutrina maçônica, pois todas as orações feitas na loja não são endereçadas a Deus por meio de Jesus.
4. a salvação da maçonaria é obtida pelos odres, uma vez que os maçons são aperfeiçoados pela prática de ensinos filosóficos dessa restrita instituição; assim os maçons são aperfeiçoados pelos seus esforços e entram no céu por serem bons maçons e não mediante a obra redentoras de Cristo;
5. a esperança da vida futura não é baseada na obra expiatória de Cristo, conseqüentemente o maçom entra na bem aventurança eterna, na loja celeste, mesmo sendo um idólatra ou espírita conquanto seja um bom maçom;
6. a unidade cristã é ferida, uma vez que crentes em Cristos entram em profunda comunhão iniciática com aqueles que negam o santo Evangelho deCristo, contrariando assim o que preceitua a Segunda Epístola aos Coríntios, capítulo 6:14-20;
7. a Bíblia é usada contra a própria Bíblia, nos rituais maçônicos pois não passa de uma mera peça ou símbolo, sem jamais ser considerada como a únicaregra de fé e prática; exemplo disso é o uso do Salmo 133 para enfatizar a união dos irmãos maçons mesmo quando essa união é feita de crentes, idólatras e até feiticeiros;
8. há ritos iniciáticos que ferem a consciência cristã, quando crentes dizem vir das trevas para a luz, fazendo parâmetros temerários diante daquele a quem chamam “venerável”;
9. a participação dos irmãos em Cristo na Maçonaria tem sido motivo de escândalo e tropeço para muitos neófitos;
10. por amor ao Senhor de Igreja e sua noiva todos os crentes devem renunciar a tudo aquilo que seja estorvo para si e para os outros, uma vez que a base de ética é o amor.
O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil RESOLVE:
1. afirmar a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçônicas, como as retromencionadas, com a fé cristã;
2. determinar a não recepção como membros, à comunhão da igreja, de pessoas oriundas de maçonaria sem que antes elas renunciem à confraria;
3. não eleger, nem ordenar ao oficialato de igreja, aqueles que ainda estão interessados na maçonaria;
4. orientar com mansidão e amor aos irmãos maçons a, por amor a Cristo e sua Igreja, deixarem a maçonaria;

5. tratar com o máximo amor e respeito aqueles que ainda estão na maçonaria, para que seu desligamento seja feito com esclarecimento do Espírito, mais do que por coerção ou constrangimento.

Fonte: CRISTÃO CCB

About these ads

Comentários em: "No templo? Ou em espírito e verdade?" (7)

  1. Faz quatro anos que tive um sonho onde via as portas das congregaçães sendo fechada busquei respostas e desde então deixei de congregar devido ao mandado de Deus: “Sai dela povo meu”, e perguntei e quanto a estes que ficarão em dores? “Tu já tens ouvido o que o espírito falou nas igrejas”. Dai em diante temo hoje de cruzar os degraus da CCB e desobedecer aquele que me ama e como amigo me fez saber suas coisas.

  2. meu irmao vc estar fora de si, nao foi Deus q te falou, volta em quanto há tempo esta é a opbra de Deus na terra

    • Boa tarde Jose Vanda, te pergunto: a quanto tempo tu estás em Cristo? Não sabes tu que a palavra obra tem significado de trabalho? Pois bem disse Jesus aos que recriminavão Ele num sábado por causa do trabalho: “Meu Pai trabalha até hoje e eu também” Tudo quanto foi formado no universo é obra de Deus. É trabalho de suas mãos e de Seu Poder. Ajuntamento humano é trabalho humano, denominação é trabalho humano, abra seu olhos e ouvidos espirituais para vê muito além do que está diante dos seus olhos do corpo. O que Deus faz ou diz parece loucura para os homens, mas a loucura de Deus é mais sábias do que a dos homens. Se estou fora de mim graças dou a Deus porque não mais vivo, e sim Cristo que vive em mim, e está cumprido o que foi dito desde o princípio. A te só mais umas frases ditas por Cristo: “Acorda tu que dormes.” “Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará”

      • Que lindo irmão José, concordamos em tudo o que postou, Obras é Trabalho, e somos enviado a Seara do Senhor. Trabalhar, é uma pequena forma de agradecer, retribuir o que Jesus Fez por todos os homens, Devemos dar continuidade no Evangelho, de Geração em Geração, até os trabalhadores da ultima hora enserrar a Tarefa, Deus o abençoe em Tudo na Paz de Deus.

  3. A todos meus amigos e irmãos a Paz de Deus. 25/01/2011

    Toda a Jóia Preciosa já passou pelo Processo do Fogo, com muitas calorias transformando uma pedra bruta na relíquia desejada pelo seu Proprietário. Assim desta forma é todo seres humanos, para chegar a sermos valiosos e preciosos dependem de um Processo de Fogo também, acompanhado de Provas, aflições e angustia, para expurgar as Imperfeições naturais. Quando deixamos o nosso Estado Primário, reconhecendo que expurgamos as nossas imperfeições, tornaremos melhor para o nosso Dono “DEUS” que lustra, dando o polimento final segundo os seus olhos..

    59 – O dono da mina vigia o que cuida, ainda não achou o que busca sem saber, podendo até achar o inesperado onde não desejam e confundem, mais quem confia em Deus jamais será confundido na sua Busca. Uma verdade é dizer que sim, quando indicar o Caminho certo a seguirem, querer não é poder, mais amar a sua busca com perseverança, com certeza justifica o seu desejado. A vida é mais sublime do que pensam os que acham que sabem! Quando é valorizado por quem a vive na Constancia, a sombra reflete a imagem distorcida, jamais Dara de conhecer para quem a observa, um velho e um jovem; a diferença esta na pele e não no vulto. A força do espírito é superior à carne, Querendo Deus! Ninguém a impedirá, a conclusão vem pela sua dedicação, sabendo dar o primeiro e o segundo passo, continuando chega onde pretende a sua meta. Tenha um bom dia na Paz de Deus. http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com http://www.bispopaulino.webnode.com.pt http://www.maua87fm.com.br https://sites.google.com/site/congregacaocristaapostolicago/home

    http://www.quepasa.com/qp/139863833.html

  4. Só uma coisa digo a todos, ao invés de se preocuparem em revelar verdades obscuras, que acreditam existir na CCB, e se preocuparem com maçons e isso e aquilo, porque não param de perder tempo e realmente iniciem a busca a Deus e suas palavras, perdem tanto tempo questionando o que está certo ou errado dentro da CCB, ou por acaso Cristo Jesus filho de Deus disse “venhais a Congregação Crista que vos levarei ao céus?”, NÃO Cristo Jesus disse: “EU sou o caminho a verdade e a vida.”, e muitos perdem o tempo que deveriam buscar de Deus as respostam procurando e questionando os homens “maldito o homem que confia em outro homem”, placa de igreja não salva ninguém, se acham que a CCB não é o caminho, orem a Deus e dele terão a resposta de onde devem servi-ló, na minha opinião estão mais preocupados a enganar o povo do que mostrar a verdade ou o caminho, pois homem nenhum mostra o caminho ou salva, apena o filho de Deus.
    Esclareço vos que entrei nesta pagina por insistência de um familiar que como vós perde tempo buscando defeitos e contestações ao invés de buscar a Deus, mas questiono se este é um site contrário a maçonaria. Porque o ícone que aparece nos comentários é um quadrado cheio de triângulos unidos pela base ou contrapostos, (quando o triangulo é um simbolo maçons)? Caros preocupem se em buscar a Deus e os seus preceitos, dobrem os joelhos e Deus lhes mostrará a verdade, claro se isso é o que procuram.

  5. A PAZ DE DEUS, SOU MUSICO NA CONGREGACAO CRISTA NO BRASIL A 30 ANOS, TENHO RECEBIDO A PRESENCA DE DEUS NO MEU CORACAO, DEVEMOS BUSCAR SOMENTE A DEUS E AS DEMAIS COISAS NOS SERAO ACRESCENTADAS, BUSQUEMOS IRMAOS SO A SERVIR A DEUS, NAO VAMOS CORRER ATRAZ DE MINISTERIO, SE FOR DA VONTADE DE DEUS, VOCE PODE RECEBER DONS E AOS SANTOS DO SENHOR SERAO REVELADO, DO CONTRARIO VAMOS SERVIR A DEUS, DEIXA DE BOBAGE, IR PROCURAR DEFEITO EM UM E OUTRO, SOMOS HUMANOS TODOS TEMOS DEFEITO, VAMOS NOS PREOCUPAR EM SERVIR A DEUS POIS A SALVACAO E INDIVIDUAL.,
    ……………………….ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA.
    DEUS ABENCOE A TODOS E FIRME A PRESENCA DO SENHOR.ESTAREI ORANDO POR TODOS APDD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 74 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: